acontece magazine junho 2010

48
Record estréia “Viajar é com Jota” Festa Junina é tudo de bom! Caio, o mago “por trás” das Misses Brasileiros brilham no Miami City Ballet No Caderno da Copa tem: •Os “curingas” de Dunga •Argentinos vão poder transar •FIFA de olho nos árbitros •Brasil está no topo do ranking •Maradona vai ficar nú?

Upload: acontece-brazilian-magazine

Post on 12-Mar-2016

237 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Acontece Magazine

TRANSCRIPT

Page 1: Acontece Magazine Junho 2010

Record estréia“Viajar é com Jota”

Festa Junina étudo de bom!

Caio, o mago “portrás” das Misses

Brasileiros brilham noMiami City Ballet

No Caderno da Copa tem:

•Os “curingas” de Dunga

•Argentinos vão poder transar

•FIFA de olho nos árbitros

•Brasil está no topo do ranking

•Maradona vai ficar nú?

Page 2: Acontece Magazine Junho 2010

2 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 3: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 3 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 4: Acontece Magazine Junho 2010

4 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Acontece Magazine 2041 NE 211 StreetMiami - FL - 33179 Tel: 305.493.1217AconteceMagazine.com

Produzido porPMM-Plus Media & Marketing954.779.3072

Equipe

www.AconteceMagazine.com

Diretores:Antonio C. MartinsAna C. Martins

Editor Chefe:Carlos [email protected]

Direção de Arte:Francisco MartinsJaqueline ProctorJuliana Reigal

Redação & Diagramação:Carlos BorgesRita Glass

Colaboradores:Antônio Albuquerque-S.P.Cely Leal - Rio de JaneiroJoana Borges - Bahia

Fotógrafos:Bill PaparazziCesar BarrosoDanielle BuljanElcyo SimõesEduardo SchneiderJefferson Simizu

Capa: Thais Amorim de SaFoto: Danielle BuljanBody Paint: Walter Moraes

Representação e vendas:

ACM Productions 305.493.1217

As matérias da revista estão disponíveis no web site

www.acontecemagazine.com. No site, além de ter acesso às revistas dos meses anteriores,

você pode também fazer a sua assinatura para receber o Acontece Magazine em sua

residência ou escritório. Os artigos e matérias

assinados não refletem, necessariamente, o

pensamento da direção da revista. Acontece Magazine

não se responsabiliza por eles.

Junho 2010

Índice

Goste ou não do “time de Dunga”, quando a seleção brasileira pisar no gramado para enfrentar a Coréia do Norte no dia 15 de junho, os nossos jogadores estarão representando os quase 200 milhões de brasileiros, em seu esporte-paixão, na mais importante competição do futebol mundial.

Portanto, o melhor que você faz pro seu coração de torcedor é torcer pela “seleção do Dunga”, porque acima disso, ela é a seleção brasileira e está, inquestionávelmente, recheada de craques.

Até mesmo quem detesta futebol (e esse é um grupo muito maior do que se imagina) admite que “torce pelo Brasil em época de Copa do Mundo”. É natural, lógico e muito divertido, isso se a seleção não resolver “pregar peças”, como fez na Final da França em 1986 ou nas quartas de final contra a mesma “maldita” França, em 2006.

O palco agora é a África do Sul, que já nos recebe como a “favorita do coração”, sabedores que são que a sua própria seleção, treinada pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira, fará muito se conseguir passar da primeira fase.

E dentro desse clima, ACONTECE publica seu segundo caderno da Copa, com 12 páginas inteiramente dedicadas ao Mundial, com curiosidades que vão “temperar” ainda mais a grande expectativa que cerca o evento esportivo mais assistido do mundo. Vamos lá, Brasil!!!!!!

Vamos lá, Brasil!

6 Gente & News10 Talento11 Educação12 News16 Turismo18 Evento20 Esportes21 COPA 201032 Arte & Saúde33 Imperdíveis34 Música35 Artes37 Spotlight38 Aconteceu44 Fashion45 Beleza46 Humor47 Gastronomia48 Garoto49 Garota50 Fala Leitor

21

Editorial

1645

18

49

3510

Page 5: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 5 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 6: Acontece Magazine Junho 2010

6 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Atlanta vai conhecer os “Parlapatões”e o Ballet Cidade de São Paulo

Gente & News

Já se antecipa como uma das mais badaladas estréias do teatro bra-sileiro em 2010: o musical “estilo Broadway” que está sendo mon-tado a partir do clássico “Orfeu da Conceição”, peça escrita por Vinicius de Moraes, com o casal Lázaro Ramos e Thaís Araújo interpretando Orfeu e Eurídice.

O par romântico foi celebrizado no filme “Orfeu Negro”, filmado no Brasil em 1959 e dirigido pelo francês, Marcel Camus, e que ganhou o “Oscar” de Melhor Filme Estrangeiro daquele ano, a “Palma de Ouro” do Festival de Can-nes, o “Globo de Ouro” de Melhor Fil-me Estrangeiro e muitos outros prêmios internacionais.

O filme foi uma co-produção da França, Brasil e Itália.A história foi refilmada em 1999 por Cacá Diegues, com o cantor Toni Garrido e Patrícia França nos papéis principais . Lázaro já deu o “sim” e Thaís acerta os detalhes finais. A estréia está prevista para setembro, no Rio.

Lázaro Ramos & Thaís Araújojuntos na versão musical de “Orfeu”

Fundado em 1968, no auge da ditadura militar no Brasil, muito cedo o Ballet da Cidade de São Paulo se libertou da programação “oficial” e criou asas para se tornar uma das mais importantes companhias de dança do Brasil e com grande prestígio intermacional. Um setelo grupo de dançarinos da companhia paulistana estará participando do “Brazil Fest Atlanta 2010”, de 13 a 17 de julho em Atlanta, como parte do National Black Arts Festival. A iniciativa do evento é do Coinsulado Geral do Brasil em Atlanta, com apoio da Delta Airlines e da Embratur, Governo do Estado da Bahia, Prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo e diversas entidades.

p

Page 7: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 7 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Duirante muitos anos ela foi presença garantida na lista das mulheres mais lindas e desejadas no mundo. Gaúcha, como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio deixou uma vida em que faturava cerca de 8 milhões de dólares por mês, para casar com o empresário Jaime Manzur, se tornar mãe de Anja, uma linda garotinha que completa dois anos em agosto deste ano.

Curtindo a vida entre seu apar-tamento em Florianópolis, o outro em New York, a casa dos sonhos em Lagoa da Conceição e a residência dos pais, em Erechim (interior gaúcho), Ales-sandra, com apenas 29 anos, parecia cumprir a promessa de que estava totalmente dedicada aos papéis de esposa e mãe.

Afinal, foi sempre o que ela pu-blicamente declarou que dese-java fazer. Mas o sucesso tem um

Gente & News

Alessandra Ambrosiopode abandonar a

“aposentadoria” e voltar

AlessandraAmbrosio

encanto muito próprio e por mais rica que Alessandra tenha ficado com os muitos anos de suecsso nas passarelas do planeta e na folha de pagamento de Victoria’s Secret (foto ao lado), dinheiro nunca é demais...

Talvez por isso circulem rumores cada vez maiores, nos quatro cantos do mundo dando conta de uma volta triunfal de Alessandra já na temporada fashion de New York, no final de 2010.

Os representantes da modelo brasileira nem confirmam nem des-mentem, mas onde há fumaça, há fogo. O fato é que Alessandra nunca deixou de ser intensamente assediada por empresas e estilistas.

E também o cinema a atrai bastante, especialmente depois de ter provado o “gostinho”, trabalhando num dos filmes das série 007. Ela foi até convidada para trabalhar ao lado do comediante Adam Sandler.

Desde 1991 o grupo “Parlapatões” se caracterizam por uma criativa mistu-ra de comédia, circo e teatro de rua.Sucesso absoluto no Brasil, eles já esti-veram na Espanha, Portugal e Escócia.Em Atlanta, eles apresentarão os “Clás-sicos do Circo”, uma síntese de sua obra de palhaços, com seus quadros cômicos mais famosos.p

m u n d i a l m o v i n g . c o m2570 N. Powerline Rd, Pompano Beach, FL 33069

Page 8: Acontece Magazine Junho 2010

8 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Gente & News

Uma competição “muito louca” e mais um sucesso de Alex da Silva

“Cidade Livre”, de João Almino,celebra os 50 anos de Brasília

O diplomata e escritor potiguar João Almino, que durante 3 anos esteve à frente do Consu-lado-Geral do Brasil em Miami, está lançando em diversas capitais brasileiras o seu mais novo livro, “Cidade Livre”, onde Brasília é cenário e personagem.

O autor costuma dizer que “Brasília me deu

Todos os anos, no mês de fevereiro, empacota-dores de supermercados de todas as partes dos Estados Unidos se reúnem em Las Vegas para uma das mais bizarras e divertidas competições que se pode imaginar: o Campeonato Ameri-cano de Empacotadores!

Mas quem já saiu ganhando dessa divertida e

JoãoAlmino

Leoni, do “Kid Abelha”, veio buscarnovo parceiro em Fort Lauderdale

O cantor, compositor, produtor e roteirista mineiro Eduardo Tole-do, que reside há vários anos em Fort Lauderdale, depois de uma carreira de sucessos no Brasil, foi o grande vencedor do concurso promovido por Leoni, um dos in-tegrantes da banda “Kid Abelha”.

Leoni procurou, através do seu site oficial, um parceiro para sua canção “Igual a qualquer um” que estará em seu próximo álbum solo e Eduardo não só ganhou o primeiro lugar como vai participar da gravação, a convite do próprio Leoni.

A escolha foi feita pelo júri forma-do por Leoni, maestro Eduardo Souto Neto, Bruno Levinson (diretor da MPB FM) e Ricardo Souto (jornalista / produtor). 147 compositores participaram da se-leção e a vitória foi comemorada por Eduardo com enorme alegria:

“Não se trata apenas de ser parceiro de um grande músi-co, mas de Leoni, que é am-plamente reconhecido como um dos melhores músicos da moderna música brasileira”, diz o mineiro, que se alterna em trabalhos na Flórida e em New

York, e pelo que se vê, voltará a encarar a “ponte-aéra” com o Brasil.Eduardo Toledo está radicado nos Estados Unidos desde 2005 e al-terna projetos na Flórida e New York. Ele criou a comédia musical “As Gay as it Gets” e produz a cantora norte-americana Ayme. Eduardo também foi o arranja-dor e produtor das faixas “Es-queça” e “Negro Gato” do Pro-jeto Tributo a Roberto Carlos - 50 Anos de Emoções. A faixa “Negro gato” também será incluída no CD de estréia do “Brazilian Voices Kids”.

EduardoToledo

Leoni

liberdade de criação”, explicando a constante pre-sença da capital federal em suas obras literárias. Ante-riormente ele escreveu quatro romances sobre Brasília, Almi-no fará lançamentos no Rio, São Paulo e outras capitais brasileiras.

Segundo João Almino, o pro-cesso de construção de seu estilo foi fortemente inspirado em Brasília: “É mais do que uma cidade, é uma ideia de Brasil”.

“Cidade Livre” é uma ho-menagem ao aniversário da capital do Brasil e se passa na primeira cidade-satélite do Distrito Federal, a Cidade Livre (atualmente, Núcleo Bandeirante)

Nascido em 1950 na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, João Almino é diplo-mata e escritor há 22 anos.

Na literatura é conhecido por seu “Quarteto de Brasília”, o qual é composto pelos ro-mances: Ideias para onde Passar o Fim do Mundo (indicado ao Prêmio Jabuti e ganhador do prêmio do Ins-tituto Nacional do Livro e do Prêmio Candango de Litera-tura), Samba-Enredo, As Cinco Estações do Amor (recebeu o Prêmio Casa de las Américas 2003) e o Livro das Emoções (pré-selecionado no Prêmio Portugal de 2009).

Alex daSilva

esdrúxula competição é o ci-neasta brasileiro Alex Silva, que dirigiu um documentário sobre esse evento, intitulado “Ready, Set, Bag!”.

Inicialmente tido como apenas um registro do evento, o filme vem conquistando prêmios em festivais internacionais, se tornando um “cult” no cada vez mais popular circuito dos documentários.

Antes de “Red, Set, Bag”, Alex dirigiu documentários muito bem recebidos pelos críticos, especialmente “Run-ners High”, sobre jovens de bairros pobres da Califórnia que transformam suas vidas treinando para a Maratona de Los Angeles.

Mas antes mesmo de filmar a competição dos empacotado-res, Alex fez um documentá-rio prévio, intitulado “Paper or Plastic”, que antecipa as emoções e expectativas dos empacotadores. Igualmente um sucesso!

Em “Red, Set, Bag”, Alex acompanhou a trajetórias de oito empacotadores “cam-peões estaduais” e seus pre-parativios rumo ao sonhado “campeonato nacional”.

Trabalhando na indústria ci-nematográfica desde 1989, o paulistano Alex da Silva tem uma das mais prolíferas e bem sucedidas carreiras como dire-tor de comerciais.

Page 9: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 9 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

M e d i c a l D e r m a t o l o g y

P e d i a t r i c D e r m a t o l o g y

B o t o x ® a n d F i l l e r s

L a s e r S k i n R e s u r f a c i n g

Sua Pele é Minha Prioridade

nosso centro

Sobre Mim

Eu sou uma dermatologista certificada pela Academia Americana de Dermatologia.

Me especializo em dermatologia médica e pediátrica, além de cosmetologia,

incluíndo tratamentos a laser, Botox e preenchimentos.

Dra. Tami de Araujo do Sanctuary Medical Aesthetic Center

VELASHAPE II Aprovado pelo FDA! Venha diminuir a aparencia de celulite e gordura localizada. Resultados aparentes apos 4 tratamentos mensais. Manutencao anual recomendada para manter os resultados.

Marque sua consulta hoje e ganhe 20% de desconto no pacote de tratamento.

Botox E InjEtAVEISMarque uma consulta para seu Botox ou injetaveis e ganhe uma caixinha de Latisse.

10% dE dESconto Em ProdutoS oBAgIA linha numero 1 de cosmeticos recomendados por dermatologistas, a linha Nu-Derm atua a nivel celular para tranformar a sua pele. Corrigindo fatores responsaveis pelo envelhecimento precoce, essalinha ira restaurar o aspecto jovem e saudavel da sua pele. Resultados comprovados.

Essas promoções terminam 30 de maio de 2010

4800 N. Federal Highway, Suite C100Boca Raton, FL 33431

Na Federal com a Yamato1-877-296-7622 I smacboca.com

Page 10: Acontece Magazine Junho 2010

10 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

JV Galindo em Manhattanfaz curso da NY FilmAcademy

Depois de conquistar, ao lado de Neusa Martinez, dois prêmios no Video Fest 2010 com o curta “I Wanna be a Star”, o diretor artístico, fotógrafo e agora cineasta carioca, JV Galindo, deu um “re-vamp” na sua carreira e retornou a New York, onde inicia, em julho, curso na prestigiada New York Fim Academy.

O cinema sempre foi uma das grandes paixões de Galindo, que é um conhe-cedor profundo da História de Hollywood e, como fo-tógrafo, tem investido nos últimos anos em diversos projetos de vídeo.

“Agora acho que vou me dedicar intensa-mente ao cinema e vídeo. E a vinda para New York era impera-tiva porque aqui está o maior centro mundial de produção de vídeos e também onde é pos-sível colocar seus pro-dutos mais próximos dos canais de distri-buição”, diz Galindo, que ainda este ano verá outro de seus trabalhos lançados em DVD: a direção do es-pecial “Bossa & Blues”, de Beatriz Malnic.

JVGalindo

Talento Brasileiro

Talento brasileiro brilha noMiami City Ballet

Nathalia Arja, Andrei Cha-gas, Kleber Rabello, Re-nan Cerdeiro e Alexandre Ferreira.Talvez nomes ainda desconhecidos do leitor e do grande público. Com certeza, por muito pouco tempo.

Esses cinco nomes fazem parte da “turma” de 15 bra-sileiros que estão causando sensação com sua rápida ascenção no Miami City Bal-let. Eles acabam de ser con-tratados como “apprentices” da companhia, um passo importantíssimo rumo a uma carreira internacional de êxito no fechado mundo do Ballet.

O sucesso desses brasileiros é fruto do bem-sucedido pro-grama de internacionalização do Miami City Ballet, que bus-ca formar um elenco cada vez mais internacional e diverso.

Selecionados no Brasil, pela professora e ex-bailarina Ali-ce Arja, esses talentos bra-sileiros foram recebidos de braços abertos por Ricardo Montealegre (Diretor Ad-ministrativo) e Linda Vilella (Fundadora e Diretora). Esses cinco brasileiros foram esco-lhidos pelo Diretor Artístico Eduardo Vilella para inte-grar o elenco do MCB, con-sierado um dos melhores dos Estados Unidos.

“Isto está revolucionan-do a nossa companhia”, diz Vilella, particularmente impressionado com as habi-lidades e o rápido poder de aprendizado demonstrado pelos brasileiros.

“São fantásticos, serão excelentes dançarinos e podem alcançar o estrela-to”, diz o diretor que iniciou o programa de audições em vá-rias cidades norte-americnas, México e Brasil e hoje abriga alunos de excepcional talento de várias partes do mundo.

Como o panorama da dan-

p

p

Alexandre Ferreira, Andrei Chagas e Renan

Cordeiro, à direita, e Natália Arja, abaixo, são quatro dos 15 talentosos brasileiros que integram

o elencodo Miami City Ballet.

Acima, obrasileiro Renato

Penteado, um dos solistasdo MCB, contracena

com Jennifer Kronenberg

O bailarinobrasileiroTony Rebello,ao lado dafundadora doMiami CityBallet,Toby Ansin

p

p

ciosa. Reunido pela produção do programa “Caldeirão do Huck”, o grupo falou sobre sua experiência.“Claro que sentimos sau-dade, mas a oportunidade que temos aqui jamais

teríamos no Brasil e isso ajuda a gente a não pen-sar muito no que deixa-mos”, disse Alexandre, que já integra o time de “aspiran-tes” da companhia principal, onde outro brasileiro, Renato Penteado, já brilha.

Os estudantes brasileiros vivem numa solidária co-munidade num prédio ao lado do Ballet, já apelidado de “Brazilian Building”. Essa convivência, segundo eles, é fundamental para que todos encarem a distância do Brasil e da família com mais alegria e tranquilidade.

ça, no Brasil, ainda é muito limitado, sendo praticamen-te impossível para nossos talentos permanecerem no país, caso desejem seguir a carreira, a oportunidade dada pelo Miami City Ballet é pre-

Page 11: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 11 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Educação

Escola Ada Merritt completa 10 anos de currículo Português-InglêsO currículo escolar bilíngue, Inglês-Português, da Escola Ada Merritt, em Downtown Miami está comemorando 10 anos de imnplantação ao mesmo tempo que gradua sua primeira turma de 8a. série.

O evento será comemorado pelas famílias brasileiras que tem uma forte ligação emocional com esse programa, como Claudio e Ana Neves, pais de Andrea (10 anos) e Gabriel (8 anos) que estudam na Ada Merritt e que até se emocionam ao falar da escola:

“Não dá nem para comparar o ensino que nossos filhos recebem e a oportunidade que têm, sendo brasileiros que residem aqui, em serem educados nos dois idiomas. Para nós, pais, que nos orgulhamos demais de sermos brasileiros, a Ada Merritt nos ajuda, sem cobrar um centavo, a manter a nossa cultura e o nosso idioma vivos em nossos filhos”, diz Ana.

“Mesmo que nós recebêssemos bolsas de estudo integrais para nossos filhos, nós não os tiraríamos da Ada Merritt, esse projeto é uma coisa espetacular e que deveria ser levado a mais cidades, atingir mais brasileiros”, conclui Claudio.

Desde que foi fundado, em 1997, o Centro Cultural Brasil-USA colocou com uma de suas metas fundamentais a existência desse projeto. E não foram poucas as dificuldades para colocá-lo

em prática.A presidente do Centro Cultural Brasil-USA, Adriana Sabino, uma das mais apaixonadas defensoras do “projeto Ada Merritt”, falou com exclusividade a ACONTECE:

ACO - A implantação desse projeto na Escola Ada Merritt sempre foi um estandarte do Centro Cultural. Como você se sente ao ver a primeira década do projeto e a formatura da primeira turma da 8a. série?

Adriana Sabino - Eu me sinto verdadeiramente emocionada e realizada por ter ajudado a implantar, junto com Leila da Costa e os membros dos vários conselhos do CCBU, uma grande conquista para a comunidade brasileira do Sul da Flórida e, por que, não, as comunidades brasileiras no resto do mundo, pois acredito que uma vez reconhecido pelo governo brasileiro, o programa bilingue Português-Inglês poderá ser ampliado para outras escolas, beneficiando muitas outras crianças e suas famílias. Nenhum outro programa ou atividade atinge tão plenamente os objetivos e a missão do CCBU que são: divulgar cultura brasileira e manter a identidade das crianças de origem brasileira que crescem aqui. Estes formandos da oitava série, muitos dos quais começaram a estudar no programa bilíngue no pré-kindergarten, com 4 anos, e suas famílias estarão ligados para sempre ao Brasil, através da língua portuguesa e da cultura brasileira. Recebi um convite que muito me honra: entregar os certificados aos formandos da oitava

série. Tenho que tomar cuidado para não chorar de emoção e assustar as crianças!

ACO - Com quantas crianças o projeto teve início, em 2001 e quantas estão matriculadas em 2010?

Adriana - O CCBU está envolvido desde 1999 com o Miami-Dade County Public Schools para a criação do primeiro programa bilíngue de imersão, Português-Inglês numa escola do condado. Devido a dificuldades de encontrar um diretor receptivo e uma escola com espaço físico adequado, só em 2003 foi criado o programa, na então escola primária (elementary) Ada Merritt (pre-kindergarten à 5a série). O programa começou com apenas 64 crianças, do pré-kindergarten à segunda série. E quase não começou pois apesar dos esforços de divulgação do CCBU - fomos a igrejas, panfletamos no dia das eleições presidenciais (uma concessão especial do então consul Amorim), fizemos campanha telefônica e de emails; não havia o número mínimo de 18 alunos na classe de kindergarten. Após conversções com o MDCPS, conseguimos iniciar o programa com apenas 16 alunos. No ano seguinte já havia 164 alunos matriculados no programa. Atualmente são 250, sendo que mais da metade, alunos nascidos no Brasil ou filhos de brasileiros, nascidos aqui.

ACO - Quais são as maiores dificul-dades para manter e até ampliar esse projeto?Adriana - A maior dificuldade para manter

Brazãoe pátiointernoda AdaMerrit

Acima:Adriana Sabino

À direita:Ana e Claudio

Nunes comos filhos

Gabriel eAndrea

e ampliar esse projeto é a falta de apoio do governo brasileiro na forma de um convênio como o que existe entre o Miami-Dade County Public School e os governos da Espanha, França, Alemanha e Itália, regendo os respectivos programas bilíngues de espanhol, francês, alemão e italiano. O projeto é completamente financiado pelo sistema público escolar de Miami-Dade - O Miami-Dade County Public Schools. O criador e unico financiador do projeto é o Miami-Dade County Public Schools.

Page 12: Acontece Magazine Junho 2010

12 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Foto

s: G

ladst

one C

am

pos

/ Realp

hoto

s

News

Mega-evento celebra entradada TAM na “Star Alliance”

Com toda a “pompa e cir-cunstância” que cercam os “casamentos” mais suntuosos, a entrada da TAM na “Star Alliance”- a maior aliança de companhias aéreas do mun-do - foi marcada no Brasil por uma série de eventos que in-cluiu cerimônia internacional no hangar da empresa e uma mega recepção no Pão de Açu-car, tendo como estrela a su-perstar Ivete Sangalo.

Durante seu discurso na ceri-mônia em São Paulo, o Presi-dente da TAM, Líbano Barro-so, disse que ”a integração à maior aliança global de aviação comercial do pla-neta nos permitirá ampliar nossos serviços oferecendo aos clientes uma experiên-cia de viagem prática e integrada. Sempre haverá uma empresa parceira para estender a nossos pas-sageiros serviços diferen-ciados, no mesmo patamar de qualidade, em todas as partes do mundo. Nossa-marca passará a ser global, e a Star Alliance terá uma forte presença na América do Sul”.

27 companhias aéreas com-põem a rede Star Alliance, oferecendo mais de 21.050 partidas diárias para 1.167 destinos em 181 países.“Com a TAM, ganhamos uma companhia aérea baseada na América do Sul, um importante mercado para a aviação e lar de muitas economias que vêm apresentando crescimento. Combinar a malha aérea da TAM com as de nossas companhias parceiras permitirá à Star Alliance

oferecer um produto muito competitivo de, para e dentro desta região,” disse Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance.

Para o cliente da TAM, a entrada da empresa brasileira na maior aliança aérea do mundo representa uma série de benmefícios. Os clientes TAM Fidelidade agora podem acumular e resgatar pontos em vôos operados por qualquer com-panhia aérea membro da Star Alliance.

Da mesma forma, os clientes

dos programas de fidelização (FFPs) das outras companhias parceiras poderão acumular pontos sempre que voarem pela TAM e poderão resgatar pontos na rede TAM. Um benefício adicional da aliança é que viagens em vôos operados por quaisquer membros da Star Alliance contam para se melhorar o status no programa de fidelização selecionado.

Um dos benefícios do cartão Star Alliance Gold é o acesso a lounges exclusivos; com a TAM, o número de lounges designados Gold em toda a rede aumentou para mais de 990 em todos os continentes.

Líbano Barroso

Comissárias representando as26 empresas queintegram aStar Alliancederam um“toque especial”ao evento nohangar daTAM

Astronauta Buzz Aldrin

Ivete no camarim,com Manoela Amaro,

Diretora deMarketing da TAM

Lotado, o show de Ivete no Pão de Açucar celebrou a entrada da TAM na “Star Alliance”

Parcerias e responsabilidade socialajudam projeto do DISCOVERY

com os índios brasileirosEmbora o diretor canadense Ja-mes Cameron (“Titanic”, “Ava-tar”, “The Abyss”e “Terminator”) não confirme ter tido ingerência no processo, o fato é que o con-sagrado realizador teve seu nome bastante citado no ato de cele-bração do acordo que permitirá ao Discovery Channel Brasil - em parceria com o Discovery World - realizar a maior, mais profunda e abragente série de documentários sobre as tribos indígenas do Brasil Amazônico, do Xingú às fronteiras com a Venezuela, Peru e Guianas.

Para ser concluída em dois anos, “mapeando” 42 tribos, as quatro equipes do Discovery vão repre-

A parceria de instituições e empresas que apoiam a realização dos eventos FOCUS-BRAZIL e VIDEO FEST, ambos realiza-dos pela PMM-Plus Media & Marketing, estão planejando a realização de quatro eventos preliminares antecedendo a sexta edição anual do Focus, em maio de 2011.

“Os eventos seriam realizados na Asia (Tokyo), Europa (Paris), Amé-rica Latina (Buenos Aires) e Canadá (Toronto). Seriam eventos de forte conteúdo local, mas também prepa-ratórios para o evento de Fort Lau-derdale, que passaria a se chamar FOCUS BRAZIL-WORLD e tem datas inicialmente previstas para 11 a 14

sentar um investimento de 26 milhões de dólares, mais do que qualquer filme produzido no Bra-sil, em todos os tempos.

Antes mesmo de concluídas as gravações, a série deve estrear no canal internacional Discovery em março de 2011.

Ainda sem nome definitivo, ape-nas apelidada de “The Last Tribes of the Amazon”, a série será gra-vada em HD e lançada em DVD e Blu Ray. Todas as tribos receberão pagamento e outros benefícios pelo projeto que será inspeciona-do pelo governo brasileiro.

Focus Brazil em Tokyo, Paris,Toronto e Buenos Aires.

Video Fest em New York.de maio do próximo ano”, diz Andrea Vianna, que gerencia os projetos.

A exemplo do evento nos Estados Unidos, nos demais países o Focus seguirá tendo apoio da TV Globo Internacional, Minis-tério das Relações Exteriores e Banco do Brasil, além de parcerias locais como o Grupo IPC, no Japão, a revista Brazuca, da França, o jornal Brazil News de To-ronto e diversas instituições brasileiras nesses países.Outra novidade preparada pela PMM é a edição New York do Video Fest. Os deta-lhes finais serão anunciados em julho e a mostra acontecerá em Manhattan, em data a ser confirmada, mas possívelmen-te ainda em 2010.

Page 13: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 13 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 14: Acontece Magazine Junho 2010

14 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 15: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 15 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Um dos personagens mais conhecidos, entre os brasileiros nos Estados Unidos, Jota Abussafi, 44 anos e há 17 anos nos Estados Unidos, ou simplesmente “Jota”, como tantos o conhecem, vem desenvolvendo há três anos um bem-suce-dido projeto de televisão, que finalmente, ganha dimensão internacional ao entrar na grade de programação da Record

News, que é transmitida no Brasil e para todo o mundo pelos canais internacionais da Rede Record.

Acontece conversou com Jota sobre “Viajar é com Jota”, um novo “upgrade” em seu projeto de TV.

ACO - O que o público pode es-perar do programa “Viajar é com Jota”?

Jota – Bem, pode esperar realidade. Vamos vivenciar as viagens, vamos dar dicas de tudo o que for possí-vel. Este programa está voltado para todo mundo que viaja, mas especial-mente a classe média. Também va-mos mostar a vida das pessoas em diferentes lugares do mundo, sua realidade, etc. ACO – Quando será a estreia na Record News?

Jota – “Viajar é com Jota” estreia no dia 5 de junho, no Brasil, e também será apresentado na Record Interna-cional, em data ainda a ser divulga-da. ACO – Qual a pauta dos primei-ros programas?

Jota – Exatamente o que faz um ro-teiro de visita a cada cidade atraen-te, sedutor e interessante. Lugares que devem ser visitados obrigatoria-mente, outros “segredos” que nem todo mundo conhece. Restaurantes, vida noturna, shows, enfim, tudo que faz parte do “menu” do turista inte-ligente e que gosta de planejar sua viajam para tirar o máximo dela.

ACO - Imagino que o ponto forte de seu programa seja o turismo, mas você também estará mos-trando os brasileiros que vivem fora do Brasil?

Jota – Sim, acredito que este será o grande ponto forte do programa. As pessoas, no Brasil, tem curiosidade de saber como vivemos aqui fora. ACO - É muito bom saber que o Brasileiro que mora no exterior estará sendo mostrado através deste programa no Brasil, você vai entrar nas casas das pessoas ou só vai mostrar artistas e lu-gares turísticos?

Jota - Vou mostrar a vida real, mas é

claro que vamos ter celebridades. A base, entretanto, são mesmo as pes-soas. Teremos um quadro chamado “Guia Local” onde vamos convidar uma pessoa que vai nos mostrar a cidade onde mora. ACO – Como é a sua equipe?

Jota – Nossa equipe é muito peque-na, mas super competente. Além de mim, tem o cinegrafista Fernando Vasconcelos, uma produtora e um editor. ACO - Os canais internacionais brasileiros só exibem os pro-gramas produzidos aqui, nos próprios canais internacionais. Seu programa é uma novidade por levar a imagem do Brasil de fora, para o Brasil. Qual a sua expectativa quanto à receptivi-dade e ibope de “Viajar é com Jota”?

Jota - É lógico que eu acredito mui-to no projeto. Estou feliz em poder exibí-lo no Brasil, nos EUA e mais 120 países. A audiência será fruto da descoberta. ACO - Você estará disponibili-zando os episódios do programa na internet?

Jota – Sim, sempre no dia seguinte da exibição, o episódio estará dispo-nível no site da Record News. ACO - Neste momento quem já está patrocinando o programa?

Jota – Temos dois patrocínios fecha-dos: uma engarrafadora de água mineral, uma universidade e esta-mos fechando mais um com uma empresa de telefonia celular. ACO – As pessoas interessadas em patrocinar, sugerir pautas ou entrar em contato com “Viajar é com Jota”, o que devem fazer?

Jota - Está sendo criado o site com o nome do programa, onde vamos atender todas essas questões.

Page 16: Acontece Magazine Junho 2010

16 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Turismo & Aventura

Saint Augustine, no litoral norte da Flórida, tem muito o que oferecer aos visitantes. A primeira cidade dos Estados Unidos, fundada por Ponce de León no mesmo ano em que Estácio de Sá fundou o Rio de Janeiro(1565) tem em sua arquitetura e em sua gente as características das coisas valorosas, que só o teste dos séculos confirma.

Essa sensação a gente sente principalmente

passeando pela rua principal, a Saint George, com comércio variado ocupando casas históricas. Segundo as placas colocadas à entrada, ali moraram autoridades e militares espanhóis e ingleses no decorrer de muitos anos. Hoje são ocupadas por restaurantes, galerias de arte e lojas de souvenirs.

A rua Saint George não admite veículos e os pedestres têm total liberdade de ir e

vir. A uma quadra dali fica o majestoso Rio Saint Johns, onde turistas podem passear despreocupados em um calçadão que leva ao Castillo de San Marcos, lugar de visita obrigatória, que lembra tantas fortalezas espalhadas pela costa brasileira.

Outra atração de San Augustin é o farol, com pintura em espirais pretas e brancas, com quase 150 anos de construído. Ele fica na Ilha de Anastasia, que se alcança por

uma ponte através do Rio Saint Johns. O que me levou a Saint Augustine desta vez também fica na Ilha de Anastasia: a Fazenda dos Jacarés, bem perto do farol. A maior atração da fazenda são, como diz o seu nome, os jacarés, mas não durante o ano todo.

Do final de fevereiro até julho, as atenções estão voltadas para as centenas de pássaros de grande porte que vão para

as árvores do parque para se acasalar e chocar seus ovos.

São garças, íbis, cegonhas, garças reais, mergulhões, em uma confusão constante, voando para buscar alimento, arrumando os ninhos, brigando com seus rivais no amor, todos preocupados com a lei da natureza de preservação da espécie.

A preferência dos pássaros se liga à

Texto & Fotos:César Barroso para

ACONTECE Magazine

A primavera dos pássaros...

Page 17: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 17 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Turismo & Aventura

proteção que os jacarés lhes dão contra os guaxinins. Mas os pássaros estão protegidos no ar e nas árvores apenas, porque se caem na água, os jacarés não perdoam.

O espetáculo atrai fotógrafos de todo os Estados Unidos e de outros países. A Fazenda dos Jacarés dá muita importância a esses visitantes. Naquele final de semana havia pelo menos 40 fotógrafos, os quais

podem entrar no parque às oito da manhã, uma hora antes da abertura oficial, e sair às seis da tarde, uma hora depois do parque fechar. Um concurso anual de fotografia é promovido para escolher as doze fotos que farão parte do calendário do próximo ano.

A percurso de Miami a Saint Augustine tem 308 milhas pela I-95. A cidade tem hotéis para todos os gostos e preços, e a

quantidade de restaurantes é apreciável. Recomendo o Columbia, de arquitetura bonita por dentro e por fora, e com cozinha de qualidade internacional.

Uma das excursões mais procuradas co-meça quase à meia-noite, e percorre partes assombradas da cidade, cheia de histórias de gente assassinada durante a história sangrenta da cidade, e que voltam à noite para assustar os vivos.

Dica do Fotógrafo: A luz, matéria prima da fotografia, tem temperaturas diferentes de acordo com a sua fonte. É o que se chama “white balance”.

A luz do sol é diferente da da lâmpada de tungstênio, da de um flash, da de uma lâmpada fluorescente, as quais são todas diferentes entre si. Para não fazer fotos que ficam azuladas ou amareladas, nós temos que adaptar o

white balance da nossa câmera a cada situação. Você está fotografando no sol? Aponte a setinha do white balance para “sol”.

O mesmo para lâmpada de tungstênio, flash, lâmpada fluorescente. Fazendo assim suas fotos ficarão mais bonitas e reais. Antes de começar a tirar as suas fotos, faça um teste e veja se as fotos estão saindo com as cores naturais.

...em Saint Augustine

Page 18: Acontece Magazine Junho 2010

18 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Evento

Festa Junina USA promete revivero clima das tradições nordestinas

Realizada com grande sucesso em 2009, A Festa Junina USA / Arraiá da Fundação Vamos Fa-lar português, retorna em 2010 e promete diversão sadia para toda a família no dia 27 de Ju-nho, no Sports Complex de De-erfield Beach.

O Sports Complex fica na SW 10th Street com a Powerline Road e o local já é bastante co-nhecido da comunidade brasilei-ra. O evento acontecerá do meio dia às 10 da noite.

Desta vez, a Giovanini produc-tions se junta à Sunny Fest e à FVFP para fazer um evento ainda maior e melhor que no ano pas-sado, como antecipa a produto-ra Débora Cristina:

“Vamos manter os preços super populares, com as crianças en-trando de graça e os adultos pa-

gando apenas 8 dólares. O es-tacionamento também vai custar apenas 1 dólar e 50 centavos, por pessoa, e haverá transporte gratuito do estacionamento do Quiet Waters Park para o Sports Complex.

Quem for ao evento este ano pode contar desde já com as atrações que fizeram muito su-cesso na edição 2009: Bingo, Quadrilhas Infantís e Adultas, barraquinhas de comidas típicas , Gincana Solidária, concurso do Rei e Rainha do Forró, Espaço In-fantil, Forró Pé de Serra, e outras novidades que serão acrescen-tadas.

Para garantir sua participação, comprando barracas ou espaços promocionais, é só ligar para a produção: 954-394-1008 ou vi-sutar o site oficial:wwww.festajuninausa.com

Page 19: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 19 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Evento

Tradição “teimosa” e que encanta o povo,o “Arraiá Junino” está mais vivo do que nunca!

De acordo com historiadores, as festas juninas foram trazidas para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal. Até o sécu-lo XIX, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chine-ses, espanhóis e franceses, no Brasil.

Da França veio a dança marcada, ca-racterística típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as tí-picas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha. Todos estes elementos

culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos indígenas, africanos e imigrantes europeus nas diver-sas regiões do país, tomando característi-cas particulares em cada uma delas.

Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na Região Nordeste, da Bahia ao Maranhão, as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: Santo Antônio (dia 13) São João (dia 24) , São Pedro (dia 29).

Como é uma região onde a seca é um pro-blema grave, os nordestinos aproveitam as festividades para agradecer as chuvas raras na região, que servem para manter

a agricultura.

Além de alegrar o povo da região, as fes-tas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos. Hotéis, comércios e clubes aumentam os lucros e geram empregos nestas cidades. Embora a maioria dos visi-tantes seja de brasileiros, é cada vez mais comum encontrarmos turistas europeus, asiáticos e norte-americanos que chegam ao Brasil para acompanhar de perto estas festas.

Como o mês de junho é a época da colhei-ta do milho, grande parte dos doces, bolos e salgados, relacionados às festividades, são feitos deste alimento. Pamonha, cural,

milho cozido, canjica, cuzcuz, pipoca, bolo de milho são apenas alguns exemplos.

Além das receitas com milho, também fa-zem parte do cardápio desta época: arroz doce, bolo de amendoim, bolo de pinhão, bombocado, broa de fubá, cocada, pé-de-moleque, quentão, vinho quente, batata doce e muito mais. As tradições fazem parte das comemorações. O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de qua-drilhas. Os balões também compõem este cenário, embora cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática, em função dos riscos de incêndio que re-presentam.Já na região Sudeste são tradicionais a realização de quermesses. Estas festas

populares são realizadas por igrejas, colégios, sindicatos e empresas. Pos-suem barraquinhas com comidas típi-cas e jogos para animar os visitantes. A dança da quadrilha, geralmente ocorre durante toda a quermesse.

Como Santo Antônio é considerado o santo casamenteiro, são comuns as simpatias para mulheres solteiras que querem se casar. No dia 13 de junho, as igrejas católicas distribuem o “pãozinho de Santo Antônio”. Diz a tradição que o pão bento deve ser colocado junto aos outros mantimen-tos da casa, para que nunca ocorra a falta. As mulheres que querem se casar, diz a tradição, devem comer deste pão.

Wites & Kapetan

Page 20: Acontece Magazine Junho 2010

20 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Ano 94 das 500 Milhas:

Emoções fortes na vitória deDARIO FRANCHITTI

Linha de canais em Português da DISHganha uma nova tração: Benfica TV

Desde o último dia 20 de maio que o público de assinantes da Dish Network, que já dispõem de vários canais para brasileiros e portugueses em seu “line up”, acrescentou mais uma grande atração, especialmente para os fãs do futebol mundial de primeira linha.

Foi incluído o canal Benfica TV, canal oficial do mais popular clube do futebol português e um dos mais populares em todo o mundo.

O Benfica TV não é apenas um “canal de futebol”. Ele inclui outros espor-tes como Hockey, Basquetebol, e Futebol de Salão. Na sua programação estão talk shows, programas biográficos e históricos, shows de varieda-des e fofocas, além de toda a cobertura relacionada ao Benfica.

O canal está disponível por $9.99 por mês, ou se o assinante deseja o “Luso Pack”, que inclui RTPi, SIC Internacional, SIC Notícias e EuroNews, o custo é de $24.99.

A Dish Network, que além dos canais portugueses oferece quatro canais brasileiros: TV Globo Internacional, PFC, Record Internacional e RBTi, oferece ao seus assinantes mais de 185 canais étnicos em 28 diferentes idiomas. É o maior distribuidor de canais étnicos dos Estados Unidos.Para maiores informações: www.dishnetwork.com

Piloto escocês vence no Indianápolis Motor Spee-dway pela segunda vez na carreira.

Neste domingo, foi dispu-tada a 94ª edição das 500 milhas de Indianápolis, a prova mais importante do automobilismo mundial. A vitória ficou com o escocês Dario Franchitti da equipe Chip Ganassi. Essa foi a segunda vitória do esco-cês no Indianapolis Motor Speedway e a terceira de sua equipe no oval de 2,5 Milhas. Mais uma vez, Da-rio surpreende todos seus adversários com a tática de economizar combustível e venceu pela primeira vez no ano. Além da vitória e da premiação que deverá ultrapassar os três milhões de dólares, Dario Franchitti pulou para a segunda co-locação no campeonato, com 216 pontos.

Na segunda posição che-gou o inglês Dan Wheldon da equipe Panther Racing, a mesma colocação em que chegou na corrida do ano passado. Na terceira colocação chegou o norte-americano Marco Andretti, da equipe que leva o seu

Ferrari diz que Massaestá firme para 2011

O piloto Felipe Massa deve mesmo con-tinuar na Ferrari na próxima temporada ao lado do espanhol Fernando Alonso. Pelo menos é o que disse o chefe da equipe, Stefano Domenicali, aos jorna-listas que cobriam o GP da Turquia.

Perguntado se a Ferrari manteria a atual dupla, o italiano disse à BBC em entre-vista na Turquia: “Sim. Não há nenhu-ma razão para não ser assim. Massa é um grande piloto com uma his-tória impecável na Ferrari e como todos sabem, ainda lhe devemos um título”

Massa retornou este ano à categoria

após um grave acidente no ano passado durante o Grande Prêmio da Hungria, mas foi ultrapassado pelo bicampeão mundial na classificação do campeonato.

Antes da prova da Turquia, o brasileiro estava a 14 pontos do espanhol após seis corridas, sendo que Alonso con-quistou a primeira prova do ano, o GP do Barein.

Vários outros pilotos, notavelmente Robert Kubica, da Renault, e o líder do campeonato, o australiano Mark Webber, da Red Bull, tiveram seus nomes sugeri-dos como possíveis substitutos de Massa em rumores da imprensa.

Felipe Massa

Esportes

sobrenome, seguido por Alex Lloyd, marcando seu melhor resultado na Fór-mula Indy.

O neozelandês Scott Di-xon, companheiro de Franchitti na Ganassi, foi o quinto colocado. Danica Patrick que pouco apare-ceu nos treinos livres e na classificação, conquistou a sexta posição com o carro da Andretti Autosport. Jus-tin Wilson, do time Dreyer & Reinbold Racing, finali-zou em seguida.

O australiano Will Power, ainda líder do campeona-to, chegou apenas na oita-va posição e viu sua van-tagem cair para apenas onze pontos de diferença a Franchitti. Hélio Castrone-ves completou a prova na nona colocação e agora caiu para a quarta posi-ção no campeonato com 199 pontos. Fechando os dez primeiros da corrida, o canadense Alex Tagliani da equipe FAZZT Race Team.

O brasileiro Tony Kanaan completou a prova na 11ª colocação após largar na última posição com o carro da Andretti Autosport. Ma-

rio Romancini com o carro da Conquest foi o 13º co-locado.

A corrida foi bastante mo-vimentada, com muitos acidentes e os times abu-saram das mais diversas estratégias de boxes. Os brasileiros Hélio Castro-neves e Tony Kanaan che-garam a ocupar liderança da prova e a vice liderança respectivamente, mas, no final, prevaleceu a econo-mia de Franchitti.

O momento mais tenso da prova foi na penúltima vol-ta quando Mike Conway bateu em Ryan Hunter-Reay. O piloto inglês da Dreyer & Reinbold decolou por cima do carro de Reay e atingiu as grades do Indianapolis Motor Spe-edway destruindo total-mente seu carro. O piloto foi levado para o hospital Metodista de Indianápolis e teve a perna esquerda quebrada. Já o piloto da Andretti saiu ileso.

A próxima etapa da Fór-mula Indy é neste próximo sábado (05/06), mais um desafio em circuito oval, no Texas.

Page 21: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 21 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 22: Acontece Magazine Junho 2010

22 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

A seleção brasileira demorou a ter destaque em Copas do Mundo. Mas desde 1950, quando perdeu o título em casa para a “zebra’ uruguaia, o país entrou de vez para a elite das copas.

Em 1930, na primeira copa, no uruguai, ficamos em 6º. Quatro anos depois, em 1934, tivemos a nossa pior classificação: 14º.

Somente em 1938, o Brasil con-seguiu ir além das rodadas iniciais e terminou o Mundial da França com um excelente terceiro lugar.

Após a pausa por causa da Segun-da Guerra Mundial, os torcedores viram de perto a maior decepção da história do futebol nacional: o

vice mundial em 1950, em pleno Maracanã. O Brasil perdeu o títu-lo, mas encantou o mundo com o seu futebol de espetaculares goleadas.

A seleção foi apenas regular na Copa de 1954, na Suíça obtendo um 6º lugar. A “ressaca” de 1950 falava mais alto e as divisões po-líticas entre Rio e São Paulo im-pediram que levássamos o melhor time ao mundial nos Alpes.

Finalmente, em 1958, na Suécia, o Brasil “desencantou” e com a re-velação Pelé, sagrou-se campeão.

Em 1962, no Chile, Pelé estava machucado, mas o Brasil teve Garrincha e um time de excep-

cional qualidade, para trazer o bi-campeonato.

Excesso de confiança e até es-trelismo marcaram a derrocada do Brasil em 1966, na Inglaterra, quando o time bi-campeão do mundo nem passou da primei-ra fase, eliminato por Portugal e Hungria.

As lições da Inglaterra foram mais do que aprendidas e conquista-mos de forma brilhante o tri, no México, em 1970.

De 74 (Alamenha), quando ficou em 4º a 90 (Itália), onde amargou um 9º lugar, o Brasil passou por seis Copas e o melhor que con-seguiu foi um 3º lugar em 1978

(Argentina). Na Espanha (1982) e no México (1986), ficou em 5º lugar em ambas.

Após 24 anos de jejum, a equipe nacional, sob o comando de Car-los Alberto Parreira, não conven-ceu, mas conquistou a Copa no-vamente, em 1994, nos Estados Unidos.

Em 1998 e 2002, o Brasil manteve a tradição de forte candidato ao título e foi à final, mas só levou no torneio disputado na Coreia do Sul e no Japão.

Em 2006, com Parreira mais uma vez como técnico, a equipe do ‘Quadrado Mágico’ decepcionou com a quinta colocação.

O inesquecíveltime do tricampeonatomundial, conquistadono México em 1970.Até hoje consideradopelos cronistas internacionaiscomo a melhor seleção de futebol formada em toda a história.na final, o Brasil goleoua Itália por 4 a 1

Brasil: tradição de força

A hora da verdade

A seleção brasileira que entra em campo no dia 15 de junho para enfrentar, na estréia da Copa do Mundo da África do Sul, a - teó-ricamente - mais fraca Coréia do Norte, não é muito diferente de todas as outras que o Brasil já le-vou às 18 copas anteriores.

Da mesma forma que em todas as copas anteriores, o time brasilei-ro, especialmente seu treinador, saem do país cercados de críticas e com um índice de confiança do torcedor abaixo dos esperados 70%.

O torcedor brasileiro está acos-

tumado a ser favorito e não quer “apenas” ganhar mais uma Copa. Quer dar show de bola, mostrar que nem toda a evolução que vem ocorrendo no futebol mundial, é capaz de arranhar o prestígio do “país do futebol”.

A realidade, entretanto, é que de há muito o futebol deixou de ser um “clube fechado” e mais do que nunca, a Copa 2010 pode assis-tir ao nascimento de uma nova ordem mundial no esporte mais popular do planeta.

Nem por isso se vai dizer que o Brasil é menos favorito ou que a

Coréia do Norte está cotada para o título. O que talvez dê ao com-batido treinador Dunga o direito de rir por último (caso ele con-quiste o hexa) é o fato de que todos os experts neutros do fute-bol mundial, aprontam para uma Copa disputada mais “no tapa e na briga” do que propriamente na bola.

Esta seria umas das razões pelas quais Dunga evitou convocar jo-gadores super habilidosos, mais leves e sujeitos a lesões com muita facilidade, como Neymar, o jovem craque paulista que vem sendo comparado a Pelé.

de fato, a Copa da África do Sul vai ser a “hora da verdade”, não para o Brasil ou para as demais 31 seleções que se enfrentam num evento que vai mexer com o pla-neta por um mês inteiro, a partir do dia 11 de junho, quando África do Sul e México se enfrentam em Johannesburg.

O que estará em julgamento é o futuro do esporte que é acompa-nhado, todos os dias, por mais de 1 bilhão de pessoas. Será que o futebol-arte, do qual Brasil e Ar-gentina são os grandes represen-tantes, vai sucumbir de vez ao futebol-força?

Na seleção de“guerreiros” de

Dunga, kaká é uma das exceções, poistem a habilidade e

a genialidade do“futebol arte”.

A Copa 2010 seráum grande teste

para saber até queponto a habilidadeainda irá se imporsobre a força física

e a disciplina tática.

Dr. Neri Franzon

Page 23: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 23 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

S.Lou

is Ph

otog

raph

y • B

ody A

rt by

TROY

KicKoff Party & BiKini contestThursday, June 10 • 5pmFor more information and the complete schedule please visit everygameisaparty.com

Watch all the action oF the World’s biggest sporting event!

KicKoff Party Friday, June 4 • 5pm4 hours of live entertainment!Live drummers, samba dancers, DJs, bikini models & more!

Beer sPecials – 6 for $12

5550 NW 40th St., Coconut Creek, FL 33073 • www.seminolecoconutcreekcasino.com

Page 24: Acontece Magazine Junho 2010

24 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Diego Maradona, técnico argen-tino, fez uma promessa nada convencional. Afirmou que correrá pelado pelo centro de Buenos Aires caso a Argentina seja campeã da Copa do Mundo de futebol, que começa no próximo dia 11, na África do Sul.

Ele fez a promessa durante uma entrevista para um programa de rádio, segundo a agência AP, mantendo seu estilo polêmico. “Se vencermos a Copa do Mundo, eu correrei pelado em torno do obelisco”, disse ele, questionado sobre como comemoraria a taça.

O treinador da seleção argentina fez o comentário dias depois da Argentina vencer o Canadá por

5 a 0, em amistoso preparatório para o Mundial na África.

O time não teve Messi. “Se algo acontecesse com ele nesta partida, eu teria sido chutado”, explicou Maradona, que está mais confiante do que nunca de que a Argentina será Tri em 2010.

Vale lembrar que a equipe teve muito trabalho para passar pelas eliminatórias, já sob o comando de Maradona, só se classificando no último jogo e na última vaga. A Argentina está no grupo B da Copa do Mundo, estreando na competição no dia 12, contra a Nigéria. A equipe ainda enfrentará Grécia e Coreia do Sul na primeira fase da competição

Maradona vai correr núse Argentina for TRI

Brasil estáno “topo”

do ranking

O poder do apito

A Fifa

está tão preocupada

em coibir a violência nos jogos

da Copa do Mundo que até o presidente de seu

Comitê Médico dá instruções aos árbitros. O belga Michael

Hooghe disse em conferência de imprensa, que os árbitros que não forem

rigorosos “pagarão por faltas duras que não forem punidas com cartão vermelho”.

Em sua opinião, o árbitro será um médico em campo para proteger a integridade dos jogadores. Segundo Michael Hooghe, a ordem é combater seriamente as cotoveladas e os carrinhos, e afirma que “os comitês médico, de arbitragem e disciplinar estão unidos nesse objetivo”“Na Copa de 2002 houvram 12 contusões faciais causa-das por cotoveladas, e na de 2006 esse número caiu para duas. Com relação aos carinhos, se não forem de frente e na bola oferecem um grande risco de lesão para o jogador atingido”.

O presidente do Comitê Médico disse que a FIFA quer exibir um padrão o mais homogêneo possível de arbitragem e que não tolerará performances fracas de seus árbitros, especialmente as que não punam jogadas violentas ou maldosas. Há também uma grande preocupação com a performance técnica dos árbitros. Durante as eliminatórias, vários jogos decisivos tiveram seus resultados alterados por graves erros de arbitragens. O mais escandaloso deles, um gol de mão que classificou a França e eliminou a Irlanda.

“Nós defendemos até o limite a integridade de nossos árbitros, mas todos somos humanos e as falhas sempre existiram e isso faz parte da magia do futebol. Entretanto, qualquer indício de favorecimentop por parte de qualquer árbitro, será severamente investigado e, se comprovada a culpa, punido”, disse o dirigente da Fifa, alertando que muitas vezes a entidade é acusada de não apurar essas irregularidades, mas que é “quase sempre muito difícil provar que esse ou aquele árbitro agiu deliberadamente para prejudicar este time ou aquela seleção. mas temos muitos casos de erros contínuos, numa mesma partida e sempre prejudicando apenas um dos times. Esses casos são geralmente exemplarmente punidos. Só que a FIFA não faz estardalhaço dessas punições. Esse não é o estilo FIFA”, concluiu. A Fifa oficializou a mudança nos trios de arbitragem escalados para o Mundial. Como o bandeirinha paraguaio Emigidio Ruiz foi reprovado nos testes físicos, o trio encabeçado por Carlos Amarilla foi cortado da lista. A vaga passou para os uruguaios Martin Vazquez (árbitro), Carlos Pastorino e Miguel Nieves. O Uruguai já tinha um trio na Copa, com o árbitro Jorge Larrionda.

A Fifa divulgou, dia 26 de maio, o último ranking de seleções antes da Copa do Mundo-2010, na África do Sul, que começa no dia 11 de junho.

A seleção brasileira continua ocupando a primeira posição, com 1.611 pontos, seguida de perto pela vice-líder Espanha, que soma 1.565.

Portugal, adversário do Brasil na fase de grupos da Copa, segue como terceiro colocado com 1.249. Os outros integrantes da chave são a Costa do Marfim (27º) e a Coreia do Norte (105º).Entre os dez primeiros, apenas uma mudança: a França tomou a nona posição da Croácia, que não vai à Copa.

TOP 101º- Brasil - 1.611 pontos. 2º- Espanha - 1.565. 3º- Portugal - 1.249. 4º- Holanda - 1.231. 5º- Itália - 1.184. 6º- Alemanha - 1.082. 7º- Argentina - 1.076. 8º- Inglaterra - 1.068. 9º- França - 1.044. 10º- Croácia - 1.041.Também estão na Copa13º- Grécia - 964. 14º- Estados Unidos - 957. 15º- Sérvia - 947. 16º- Uruguai - 899. 17º- México - 895. 18º- Chile - 888. 19º- Camarões - 887. 20º- Austrália - 886. 21º- Nigéria - 883. 24º- Suíça - 866. 25º- Eslovênia - 860. 27º- Costa do Marfim - 856. 30º- Argélia - 821. 31º- Paraguai - 820. 32º- Gana - 800. 34º- Eslováquia - 777. 36º- Dinamarca - 767. 38º- Honduras - 734. 45º- Japão - 682. 47º- Coreia do Sul - 632. 78º- Nova Zelândia - 410. 83º- África do Sul - 392. 105º- Coreia do Norte - 285.

Dr. Neri Franzon

Page 25: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 25 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 26: Acontece Magazine Junho 2010

26 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 27: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 27 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 28: Acontece Magazine Junho 2010

28 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

“Hexa” valerá 350 mil para cada jogador

Os “coringas”

Nada mais atual e “na moda” do que o profissional “multi-task’, aquele que é capaz de desenvol-ver várias funções numa mesma estratégia de produção.

São esses os profissionais mais requisitados do momento e, no futebol, o treinador da seleção brasileira, Dunga, aplica essa tese de forma exemplar.

Nada menos do que 10 dos 23 jo-gadores que defenderão o Brasil na Copa são clara e reconhecdia-mente “polivalentes”, capazes de

atuar em 2, 3 e às vezes em até mais posições, dando “conta do recado”, sem sequer parecer que estãos endo improvisados.

Seria o fim da era dos “espe-cialistas”? O futebol glorificou posições estanques e que estão em nossa memória. O atacante finalizador, e matador, o “camisa 10”, eternizado por Pelé, Ronaldo e Kaká, entre dezenas de outros.

Quem não se lembra dos espe-cialistas em, ponta direita, como Garrincha e Jairzinho? E pont-

esquerdas clássicos como Edu e Éder?

Na zaga, o zagueiro central fixo na cabeça da área era uma espe-cialidade, mas foi alí que surgiu, na Copa de 74, com o famoso “Carroussel” da seleção holande-sa (que perdeu a final de forma controversa para a Argentina, dentro de Buenos Aires), onde os laterais direiros, até então super-especialistas das suas posições, se tornaram também atacantes, avançando em direção ao campo adversário.

“Os especialistas continuam tendo seu espaço, tanto que é possível identificar quem são eles na nossa seleção”, diz Dunga.Ele defendendo, entretanto, a tese de que “quanto mais versátil for o jogador e sou-ber atuar bem em várias posições, mais valioso ele é para um time. Nesse ponto o Brasil dá um show, pois tem, dentro do time, variáveis que nenhuma outra seleção, nem mesmo a Argentina, tem”, conclui Dunga.

DANIEL ALVESEspecialidade: lateral-direitoOpção: lateral-esquerdo e meia

LUISÃOEspecialidade: zagueiro centralOpção: zagueiro pelaesquerda

MICHEL BASTOSEspecialidade: lateral esquerdoOpção: meia pelos dois lados

GILBERTOEspecialidade: lateral esquerdoOpção:meia

FELIPE MELOEspecialidade: segundo volanteOpção:meia

KLEBERSONEspecialidade: segundo volanteOpção: meia

ELANOEspecialidade: meiaOpção: segundo volante

RAMIRESEspecialidade: meiaOpção:segundo volante

JÚLIO BAPTISTAEspecialidade: meiaOpção:segundo volante e atacante

NILMAREspecialidade: atacante abertoOpção:atacante centralizado

Eles dão opções ao Brasil que nossos adversários não têm

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não anunciou oficialmente aos jogadores da seleção brasileira, mas pretende pagar cerca de R$ 350 mil a cada um caso a equipe consiga a conquista do hexacampeonato mundial na África do Sul.

Na chegada a Johannesburgo, o supervisor da seleção Américo Faria se reuniu com os jogadores e passou o valor da premiação. Para não se desgastar com os atletas, Ricardo Teixeira tenta não intervir.

A premiação ainda não teve valor definido até que fosse feita uma

reunião com o zagueiro Lúcio, capitão da equipe e principal representante dos atletas.

Lúcio foi liberado para se integrar

ao grupo somente na África do Sul após a conquistado da Liga dos Campeões ao lado do lateral-direito Maicon e do goleiro Júlio César, que atuam na

Internazionale de Milão.

A intenção da CBF em anunciar antecipadamente a premiação é evitar que o assunto cause pre-ocupação entre os jogadores durante a disputa do Mundial, como ocorreu em 1990, quando Dunga e Jorginho, atuais técnico e auxiliar da seleção, protestaram.

Na Copa do Mundo de 2006, a CBF havia acertado com os jogadores o pagamento de R$ 300 mil por atleta.

Na Copa de 2002, o título rendeu R$ 250 mil para cada um dos jogadores.

Dr. Neri Franzon

Page 29: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 29 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 30: Acontece Magazine Junho 2010

30 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

A Copa na TV

Diferente da Copa de 2006, quan-do os brasileiros assinantes da TV Globo Internacional tiveram as transmissões em português, de todos os jogos da Copa da Fran-ça, em 2010, as transmissões da Globo, que dominam amplamente a audiência entre os brasileiros, não serão trazidas para o canal internacional.

A comunidade brasileira então terá três opções para acompanhar a Copa pela TV: a rede hispânica Univison que promete transmitir todos os jogos e exibir os VTs dos jogos de realização paralela, ou as transmissões em inglês da ESPN

e ABC. A Univision, que antes da entrada dos canais internacionais brasilei-ros era o canal preferido da comu-nidade brasileira, vai transmitir a Copa em HD e experimentalmen-te, segmentos em 3D.

O canal ESPN em Espanhol vem anunciando que transmitirá ape-nas um jogo do Brasil com nar-ração em Português, justamente Brasil x Portugal (dia 15 de junho), no encerramento da pri-meira fase do mundial.

A terceira alternativa é pagar para assistir os jogos pela Gol Network,

que está disponível tanto em saté-lite quanto em, cabo.

As transmissões pela TV Globo In-ternacional, em 2006 foram consi-deradas um “marco” pela comuni-dade, já que a Copa do Mundo é um dos principais, se não o mais esperado evento “televisivo” do Brasil. Na época, a Globo venceu uma intensa batalha pela compra dos direiros e com isso alavancou fortemente a assinatura do canal internacional.

Entretanto, toda a movimentação dos batidores, o pré e o pós-jogo de cada um dos jogos da seleção

estarão sendo exibidos pela TV Globo Internacional.Para saber a programação de transmissão dos jogos das três opções que estão à disposição dos brasileiros, acesse os seguin-tes sites:

Univision:futbol.univision.com/fifacopa-mundial/horarios-por-tv

ESPNespn.go.com/espn3/index/_/sport/soccer-futbol/

Gol Networkgoltv.tv/index.php?target=liveresults_frame_wc

O governo federal lançou no dia 16 de maio o “Guia do Torcedor Brasileiro para a Copa do Mundo da África do Sul”.

A cartilha contém valiosas informações e recomenda-ções até mesmo sobre como se deve proceder ao chegar em qualquer um dos aero-portos da África do Sul.

No manual estão os endereços da Embaixada do Brasil, Consulado

Geral e dos três escritórios consulares temporários na África do Sul.No guia também há dados sobre clima, moeda do país-sede da Copa, além das datas dos jogos do Brasil.

A cartilha já está sendo distribuída pelas principais operadoras que venderam pacotes turísticos para a Copa do Mundo e está disponível para qualquer pessoa através da Internet.

Guia do MRE ajuda brasileiros na Copa

Seleção argentina foi“autorizada” a transar!

O governo também disponibilizou a versão eletrônica do guia que poderá ser lida e copiada, no site:

www.portalconsular.MRE.gov.br/informacoes-gerais/guia_torcedorcopa_2010_mre2.PDF

Não será por falta de sexo que os jogadores de Maradona irão reclamar. O médico da seleção argentina, Donato Villani, afirmou que os jogadores da equipe estão oficialmente liberados para fazer sexo com suas parceiras durante o período de concentração na cidade de Pretória, na África do Sul.

“O sexo faz parte da vida social de todos, e ele em si não é um problema. Os inconvenientes aparecem quando há os excessos, quando envolva álcool, seja com uma pessoa que não é parceira estável, ou em horários que são de descanso”, disse Villani em entrevista à Rádio del Plata.

Além da possibilidade de fazer sexo durante o Mundial, os jogadores argentinos também terão outras vantagens, como tomar um copo de vinho ou comer um doce durante o período de concentração.

“Não podemos negar durante mais de um mês também um churrasco, um copo de vinho ou um pouco de doce, por isso de vez em quando é permitido”, concluiu Villani.

A Argentina, que ao lado do Brasil e espanha divide o favoritismo para conquistar o título de 2010, está no Grupo B do Mundial juntamente com Nigéria, Coreia do Sul e Grécia. Os argentinos estreiam contra a Nigéria no dia 12 de junho

Dois flagrantes da despedida da seleção rumo à Copa: com Lula, em Brasília, e embarcando no jato especial da TAM

Dr. Neri Franzon

Page 31: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 31 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 32: Acontece Magazine Junho 2010

32 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Arte & Saúde

Respeitável público: com vocês os

Doutores da AlegriaO documentário “Doutores da Alegria”, que registra de for-ma única e inédia o trabalho dessa associação idealizado e comandado pelo ator brasileiro Wellington Nogueira, será exibido dia 10 de junho (7:30 PM) no Cinema Paradiso, em Fort Lauderdale. A exibição, promovida pelas Brazilian Voices e contando com a presença do próprio Wellington Nogueira, será uma excelente oportunidade para o público do Sul da Flórida co-nhecer o movimento brasileiro que leva alegria e energias po-sitivas dentro dos hospitais.

A iniciativa dos Doutores da Alegria é pioneira no Brasil e sua implantação foi feita pelo ator Wellington Nogueira, ins-pirado pelo programa que in-tegrou, o “Clown Care Unit”, de Nova Iorque, lançado em 1986 pelo ator Michael Chris-tensen.

Por sua vez, o trabalho de Mi-chael Christiensen é inspirado no revolucionário conceito do

médico, ativista e escritor ameri-cano Hunter Campbell Adams que em 1971 fundou o Gesun-dheit Institute, agregando volun-tários em várias partes do mundo para levar humor e positividade aos pacientes. A vida do ativista inspirou o filme “Patch Adams”, de 1998, grande sucesso de bilhe-teria, estrelado por Robin Willia-ms).

Os números da trajetória dos “Doutores da Alegria” reforçam a ação bem sucedida. Desde 1991, quando a organização foi funda-da, os Doutores já visitaram mais de 652 mil crianças e adolescen-tes hospitalizados, atingindo tam-bém cerca de 600 mil familiares e envolvendo mais de 13 mil profis-sionais de saúde.

Essa idéia, então inédita, foi inse-rida na sociedade brasileira e sua prática vigora hoje em 14 hospi-tais no Brasil. Além disso, inspirou cerca de 200 iniciativas similares em todo país, motivando uma série de parcerias que incluem o Ministério da Saúde e a iniciativa privada. Tudo isso possibilitou conquistas

importantes, como a criação de um Núcleo de Pesquisa e Forma-ção próprio - o primeiro entre or-ganizações desta natureza.

Oito dos hospitais atendidos pe-los Doutores da Alegria ficam em São Paulo: Hospital do Campo Limpo, Hospital da Criança, Hos-pital Santa Marcelina, Instituto da Criança e Instituto de Tratamen-to do Câncer Infantil do Hospital das Clínicas, Hospital do Manda-qui, Hospital do Grajaú e Hospital Universitário da USP (em fase de experiência); quatro em Recife: Hospital Oswaldo Cruz; Hospital da Restauração; Hospital Barão

de Lucena e IMIP e dois em Belo Horizonte a Santa Casa local e o Hospital das Clínicas da UFMG.

A sede do Rio de Janeiro teve suas atividades encerradas temporáriamente e um novo modelo de atuação, mais sustentável e adequado às necessidades da cidade de-verá ser desenvolvido pelo grupo executivo. Doutores da Alegria é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que leva alegria a crianças hospitalizadas através das artes do palhaço: mágica, malabarismo, mímica, improvi-sação e música.

Atualmente, a entidade conta com uma equipe de 21 fun-cionários e colaboradores nas áreas de pesquisa, formação, gestão, administração e mobi-lização com 44 artistas profis-sionais hoje em 15 hospitais. Desses artistas, 10 participam também da gestão da ONG.

Para maiores informações visi-te: brazilianvoices.org

Wellington Nogueira estará acompanhado de 50 integrantes dasBrazilian Voices, que celebram 2 anos de seu programa Arts & Healing

Page 33: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 33 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

As melhores coberturas e dicas de eventos estão no Acontece.com!

i m p e r d í v e i s

1 23

4

R i h a n n a Next Step Dance

A sereia sensual do R&B e

Hip Hop, uma das mulheres mais

fotografadas e desejadas do

mundo, dá o ar de

sua graça no Sul da Flórida em

turnê nacional.O show (já com

vendas bem avançadas),

será dia 31 de julho às 8 PM na

American Airlines

Arenaaaarena.com

O consagrado grupo de dança moderna, famoso por seus bailarinos de visual impecável, traz ao Amatu-ro Theater, a sua “Celebration to the Male Dancer’,

dia 19 de Junho, 8 PM. browardcenter.org

No mês em que o legen-dário líder anti-racismo sul-africano Nélson Man-dela, celebra uma de suas maiores vitórias, com a realização da Copa do Mundo em seu país, sua extraordinária vida de luta e incríveis vitórias, será contada no especial “Operário de Sonhos”, dia 20 de junho, na ABC Network. abc.com

Não é sempre que “rola” uma festa assim, rechea-das de grandes estrelas das pistas de dança dos anos 80 e 90. Tudo isso faz parte do “Freestyle Extravaganza 2”, que retorna a Miami onde fez enorme sucesso na sua primeira edição. Os astros cantam e dançam no palco e você

segue a “levada” na platéia. Vá reviver seus tempos de “new wave” ou seja lá o que for, ao som de “Point Of No Return” grande sucesso do Exposé, ou “Wonder

If I Take You Home” cantando junto com Lisa Lisa! e também tem Biz Markie com “You Say He’s Just A Friend”, só para citar alguns dos

astros de duas décadas mar-cadas por muita agitação nas

pistas do mundo inteiro. aaarenca.com

A estréia mundial do novo musical da con-sagrada Lisa Loeb, “Camp Kappawanna, vai

acontecer em Miami, no Carnival Studio Thea-ter do Ziff Ballet Opera House, dentro

do complexo Arsht Center.Camp Kappawanna é um musical interativo, voltado para o público infanto juvenil, mas

que pode ser perfeitamente curtidopelos “grandinhos”. De 17 a 27 de Junho.

arshtcenter.org

5

Page 34: Acontece Magazine Junho 2010

34 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

O brasileiro Alexandre Cunha é baterista profissional há 22 anos, trabalhando em diversos seguimentos da musica, acompanhando artistas, dando aulas e gravando em estúdio. depois de viver na Alemanha gravando vários CDs e tocando com músicos de todas as partes do mundo, ele retornou ao Brasil onde desenvolve inúmeros projetos de sucesso na área de música.

No Brasil, Alexandre se juntou com outro baterista, Ramon Montanhaur, formando o Brazilian Duet único no mundo, um grande sucesso de critica. E é esse duo que vai se apresentar em Miami, Washington e New York, no mês de setembro.

Alexandre desenvolveu uma técnica única no qual toca simultaneamente 2 instrumentos no pé esquerdo (ponta do pé e calcanhar) dividindo a bateria em 5 membros. Este vídeo está atualmente no youtube,com mais de 190.000 visitas com media de 7.000 visitas no mês. Através desse trabalho Alexandre e Ramon já fizeram mais de 50 workshops por todo o Brasil.

A idéia da dupla é realizar o show e o workshop durante suas apresentações nos Estados Unidos. A bateria é um dos instrumentos mais populares do mundo, apesar de raramente explorada como um “instrumento solo”.

Em 2005 Alexandre lançou seu primeiro CD “Batepapo” que conta com grandes estrelas” da música brasileira e mundial, como Airto Moreira, Alegre Correa, Dominguinhos e Arthur Maia. O CD teve grande repercussão no exterior

Alexandre Cunha: um revolucionário baterista brasileiro

Alexandre Cunha

e foi eleito um dos 10 melhores lançamentos daquele ano, pela conceituada radio nova iorquina smoothjazzandmore.

Em 2007 Alexandre foi o principal jurado do maior festival de bateria já realizado no Brasil com mais de 1000 inscritos, tendo viajado por 15 capitais brasileiras selecionando os candidatos e ministrando workshops em cada uma delas. Em Setembro de 2008 Alexandre Cunha foi o primeiro brasileiro convidado para tocar no Festival Internacional de Xangai.

Alexandre é atualmente diretor musical da Drumfeel - escola de música popular de Campinas que conta em média com 250 alunos e é colunista da revista Moderdrummer Brasil e do website drummerzone.com

Música

SKANKDVD-Blu Ray no Mineirão é com entrada “grátis”

Em pleno clima de Copa do Mundo, na véspera do jogo do Brasil contra a Costa do Marfim, o grupo Skank pretende reunir uma “torcida” de mais de 30 mil fãs, no Estádio Mineirão, na gravação de um novo DVD, que será o primeiro da banda também lançado na nova versão “Blu Ray”.

A grande novidade para os fãs da banda mineira é que não serão cobrados ingressos para a apresentação. As entradas serão distribuídas através de ações sociais e promoções de empresas patrocinadoras. As informações sobre como ganhar os bilhetes estão no site oficial da banda.

São esperadas 30 mil pessoas para a gravação do DVD “Skank Mineirão ao Vivo” sucessor de “Estandarte”, que saiu em 2008. O show do Skank será o último evento que o Mineirão vai receber antes de fechar para as reformas da Copa do Mundo de 2014. O lançamento do DVD/Blu Ray está previsto para o segundo semestre de 2010.

O repertório não foi revelado, mas a banda encerrou no final de maio uma pesquisa para os fãs, que escolheram as músicas que serão tocadas nos próximos shows. De uma seleção de 32 faixas, cobrindo toda a carreira do Skank, as 20 mais votadas serão incluídas no roteiro.

Page 35: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 35 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Música Local

Cinema Brasileiro

A oitava edição do Cine Fest Petrobras Brasil – NY, será realizado de 5 e 12 de junho, para apresentar filmes que se destacaram no cenário cinematográfico brasileiro em 2009 e primeiro semestre de 2010.

A mostra oficial acontecerá no Tribeca Cinemas, com a exibição de longas-metragens, seguida de debates com repre-sentantes dos filmes após as sessões. Serão apresentados 15 longas-metragens, 12 deles em competição.

Na noite de encerramento, no dia 12 de junho, a música e o cinema unem-se para um tributo aos 50 anos de Brasília, com a apresentação de uma das bandas mais admiradas do Brasil, Os Paralamas do Sucesso e a nova revelação

da MPB, Maria Gadú, numa participação exclusiva, além da exibição do filme “Oscar Niemeyer, a vida é um Sopro”, de Fabiano Maciel.

O prêmio Lente de Cristal será oferecido ao melhor longa-metra-gem escolhido pelo júri popular.

Confira a lista filmes confirmados para o 8º Cine Fest Petrobras Brasil – NY.

Em Competição

•No Meio do Rio entre as Árvores, de Jorge Bodanzky. • Historias de Amor duram 90 Minutos, de Paulo Halm • Olhos Azuis, de José Joffily • Tempos de Paz, de Daniel Filho• Mamonas Para Sempre, de Cláudio Kahns • Os Normais 2, de José

Alvarenga Jr.• Tamboro, de Sergio Bernardes• O Bem Amado, de Guel Arraes • Onde a Coruja Dorme, de Márcia Derraik e Simplício Neto• Cabeça a Prêmio, de Marco Ricca • Insolação, de Felipe Hirsch, Daniela Thomas • Rita Cadillac, de Toni Venturi

Fora de competição

• Oscar Niemeyer, A vida é um Sopro, de Fabiano Maciel • Elvis e Madona, de Marcelo Laffitte • Rainhas, de Fernanda Tornaghi e Ricardo Bruno.Para maiores informações sobre o festival, acesse o site brazilianfilmfestival.com

Cine Fest Petrobrás anuancia programae confirma Paralamas & Maria Gadú

Paralamas do Sucesso

“Rita Cadillac”, de Toni Venturi,

está na competição

Rose Max & Ramatis, preparando o CD “Duo”

Donos de uma das agen-das mais lotadas entre os músicos brasileiros radicados nos estados Unidos, Rose Max & Ra-matis - eles mesmos nem sabem como - encontram tempo para realizar um antigo sonho: o primeiro CD da dupla, dentro de um conceito que funde a voz -instrumento de Rose com os muitos talentos do músico, arranjador e pro-dutor, Ramatis.

além do DVD “As Cantoras do Brasil by Rose Max”Sempre favoritos do público norte-ame-ricano que aprecia a música brasileira, Rose & Ramatis tem se apresentado regularmente no “Jazzid”, “Biltmore Ho-tel” e “Catalina”. Fiéis ao seu enorme público brasileiro, eles seguem também se apresentando no “Boteco”.

Um dos trabalhos do fotógrafo César Barroso (colaborador de ACONTECE Magazine e acontece.com), uma foto do artista cubano-americano Pablo Cano - passou a partir de maio de 2010, a fazer parte do acervo do Museu de Arte

Foto de César Barroso no Museu de Coral Springs

Fotografia

de Coral Springs. Na foto acima, César Barroso faz a entrega da foto à diretora executiva do museu, Barbara O´Keefe.

Teatro

Não é nenhuma no-vidade que a comu-nidade brasileira em Massachusetts prati-camente “inventou” o teatro brasileiro “madi in U.S.A.” Ao longo dos últimos anos, os grupos e iniciativas teatrais surgidas em Massa-

O humor debochado da “Mudança de Óbito”

Fernandes, Jesse Branth, Juliane Farias, Sheylla Kennedy e o pre-miado Gervásio Fernandes, vence-dor da categoria teatro do “Talento Brasil 2009”.Depois da estréia em Boston, no último dia 28 de maio, no Teatro YAMC em Cambridge, o grupo se-guirá apresentado “Mudança de Óbito” nas cidades da região me-tropolitana de Boston e planejam trazer a peça para o Sul da Flóri-da, em setembro. Contato: (617) 270-4095

chusetts dominam a cena teatral brasileira na América, não só em quantidade de espetáculops mon-tados, como em premiações.

E ao que tudo indica, vem aí mais um projeto destinado às gargalha-das e aos prêmios: “Mudança de Óbito”, um texto de Ciro Santos, com direção de Jesse Branth e Zeyn Soloojee, contando no elen-co com figuras já consagradas na área teatral e de humor brasileiro em Bosto: Bruno Maia, Gervásio

“A gente sonha com isso há mui-to tempo, e na verdade já exer-cita isso tanto em apresentações como ensaiando em casa. Parece que chegou a hora de fazer o CD e deixar registrada essa nossa par-ceria”, diz, Ramatis. Rose, com pro-dução de Ramatis tem quatro Cds já lançados: “Brazilian Jazz”, “Fresh”, “Atlântico” e “Singers of Brazil”,

Page 36: Acontece Magazine Junho 2010

36 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 37: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 37 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Spotlight

Cobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

Mais uma vez oFestivalGastronômicoda Bahia ésucesso em MiamiA parceria montada pela Bahiatursa (empresa de turismo da Bahia), Ameri-can Airlines e Hotel Inter-Continental de Miami pa-rece ser infalível.

Durante a semana de 24 a 30 de maio, a saborosa e exótica culinária da Bahia se misturou à música, dan-ça e à ginga da Capoeira para brindar o público do Sul da Flórida com mais um bem sucedido “Festival de Cultura e Comida Baia-na em Miami”.

Agentes de viagem, per-sonalidades e a mídia, em peso, prestigiou o evento, muitos deles indo dois ou três dias.

Fotos: Jefferson Simizu

Léo Moreira (American Airlines) entre Rosana Decat França e Emília Biancardi (Bahiatursa)

Déborah Rosalem (á direita) com sua equipe: culinária de nível internacional

Graziela Vitale, Carlos Borges e Andrea Vianna

Rosália Galdi, Maria Fulfaro e José Xavier

.

Esterliz e Jorge Nunes

Carlinhos cuidou dos acarajés e abarás

É servido ?

Adriana Sabino, fanática por acarajé. Presenças jovens e bonitas no evento

Lineu Vitale Gene e Vanessa de Sousa

Mário e Carla Magalhães

Debora Rosalem

Beatriz Malnic e Paulo Carvalho: repertório requintado!

Marilena Borghini na mesa da Air Projects

Paulo Gualano e seu elenco, o sucesso de sempre e a parceria contínua com a Bahiatursa e American Airlines

Eliakim Araújo & Leila Cordeiro Connie Rocha, Zigomar Vuelma e Fernanda Cirino

Page 38: Acontece Magazine Junho 2010

38 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Cobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

MinistérioEmpresarial Cristão

da PIBBF realizapalestra sobreaposentadoria

Uma importante e esclarecedora palestra sobre aposentadoria no

Brasil e os avanços que estão sendo acordados entre os governos dos

dois países, foi tema da palestra or-ganizada pelo Ministério Empresarial

Cristão da PIBBF.Sob coordenação da empresária

Patrícia Diniz, o evento reuniu uma grande platéia e contou com os

convidados especiais Cícero Pontes e Jefferson Hammes (BB Remessa e

Banco do Brasil) e com umaapresentação especial

das Brazilian Voices.

Fotos: Bruna Bastos

Aconteceu

Cícero Pontes, Silair de Almeida e Jefferson Hammes

Patrícia Diniz Pastor Silair de Almeida Mirian Oliveira

Bruna Bastos e Patrícia Diniz

O grupo organizador do evento, satisfeito com a receptividade e a qualidade do grupo reunido na Primeira Igreja batista Brasileira, em Pompano. Brazilian Voices, destaque especial

O grupo de Gil Santos (BrazilianCarnival.com)

sendo cada vez mais requisitado para animareventos da comunidade

Hispânica em Miami, com muita alegria, energia e samba no pé e show de

passistas e ritimistas.

Ainda sob a emoção da conquista de seu “Press Award”

o músico Waguinho doCavaco despediu-se“por um tempo” doSul da Flórida, com

uma celebração entrefãs e amigos no

Botequim Carioca.

A aniversariante Bianca De Moura celebra seus 40 anos

em grande estilo com a família e um grupo seleto de amigos

em condomínio na Brickell, em Miami. Entre as atrações da festa estavam os ritmistas e

dançarinas do grupo Brazilian Carnival, RoseMax & Ramatis

e o saboroso churrasco de Marcos Brasil.

O campeonato estadual de jiu-jitsu em Orlando teve o

patrocínio da Marinha americana. a equipe Marcio Silva Team como sempre teve grande destaque na

competição todos os atletas da academia Brawler sairam com

medalhas de primeiro, segundo ou terceiro lugar, parabéns aos

atletas do professor Marcio Silva.

Samba no pé!

Despedida de Waguinho

40 anos de Bianca

Campeonato Estadual de Jiu-jitsu da Florida

Page 39: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 39 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

AconteceuCobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

Footvolley

Desenho de Andrea Nunes Família Nunes Desenho de Andrea Nunes

Consulado Geraldo Brasil emMiami celebra os“Brasileirinhosno Mundo”Numa cerimônia marcada pela descontração, o Consulado Geral do Brasil fez a entrega de brindes e diplomas às crianças vencedroas do concurso de desenhos “Brasileirinhos no Mundo”.O evento, realizado na Sala Machado de Assis, contou com as presenças do Vice-Cônsul Paulo Amado, Adria-na Sabino, Presidente do Centro Cultural e André Martins, Presidente da Fundação Vamos Falar Português.As vencedoras, Andrea Nunes e Dominique Endler, acompanhadas dos familiares, receberam uma mega sacola de brindes oferecida pelo Ministério dos Esportes.

Adriana Sabino, Paulo Amado e André Martins, com Andrea Nunes

Andrea Nunes e Dominique Endler Paulo Amado entre Andrea e Dominique, comandou a cerimônia

O campeaonato de FootVolley Internacional organizado por Sergio Menezes no final de semana dos dias 7 a 9 de maio de 2010 na praia de Hollywood na Florida, atraiu um grande público mantendo a arena montada na areia da praia sempre cheia de animados torcedores.

Footvolley

Stock Samba!A empresa novaiorquina InvestaCorp. realizou uma grande festa no Marriott Harbor Beach Resort em Fort Lauderdale, onde se reuniram importantes empresários do setor. Além da banda de salsa, Paulo Gualano ficou encarregado de levantar a platéia com a sua “tropa de samba” e não deu outra: como de praxe, todos os convidados sentiram o peso de parte da bateria nota “10” da “Unidos da Florida” e não se intimidaram: cairam no samba. *A “Unidos da Florida” tem como patrocinadora oficial a GOPE - Instrumentos Musicais.

Page 40: Acontece Magazine Junho 2010

40 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

AconteceuCobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

“Nuesta Belleza”Na semi-final do famoso

concurso de beleza da Rede Univision, o Brasil foi destaque com o grupo de Gil Santos apresentando

uma espetacular batucada.

As candidatas se apresentarem em

vários trajes, um deles, homenageando o futebol

latino-americano em tempo de Copa do Mundo.

Acima, as três candidatas mais aplaudidas e mais requisitadas pelos fotógrafos: Argentina, Brasil e México

Os profissionalíssimos “batuqueiros” brasileiros que ficaram “doidões” no meio de tanta mulher bonita, como as misses Estados Unidos e Honduras As candidatas entrevistadas nos bastidores do “Nuestra Belleza”

Conferindo quemtem ido se deliciar

com a já famosa“Feijoada do

Botequim Carioca”, em Downtown-Miami,sob nova direção!

SUNDAYSPECIAL LUNCHMoqueca à Baiana (Fish stew with palm oil - Dendê)

$15.00 – From 1 PM TO 5 PM – buffet

» MOQUECA À BAIANA uses fish, shrimp, palm oil (dendê), farofa (dendê flour), palm oil (dendê), farofa (dendê flour), arroz branco (white rice) and pirão (mush).

900 Biscayne Blvd., Miami, Fl. 33132 Phone (877) 902-2224

Page 41: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 41 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

AconteceuCobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

Jiu-Jitsu CelebrationInaugurada no dia 18 de abril, a exposição “Fighters” pelo fotógrafo Elcyo Simões é uma homenagem a todos os lutadores brasileiros que estão radicados aqui nos Estados Unidos e lutando por seus sonhos e ideais.

O Jiu-jitsu, desenvolvido por Brasileiros, é hoje um fenômeno mundial e através de UFC, tem cada vez mais popularidade e praticantes e apaixonados pelo esporte. A exposição é composta de 14 painéis de 4x8 pés com estruturas de ferro.

Page 42: Acontece Magazine Junho 2010

42 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Cobertura completa deste e outros eventos no Acontece.com

Aconteceu

“Filha de Peixe...peixinha é”

Bossa Nova Lounge

Antes da largadao show brasileironos preparativospara a Indy 500

“Ladies Night”no Boteco

A “Ladies Night” do Boteco, e só alegria, a animação

é total com gente de todo os continentes dançando ao som do DJ G. S. com

muita música Internacional, música dançante brasileira,

latina, americana, caribenha, cubana etc.

O fotógrafo cubano-americano Baron da Parre, um dos preferidos pelas

modelos e misses brasileiras na Flórida, está “nas nuves”. Sua

filha, Mia Bella da Parre (foto acima) venceu o

concurso“Little Miss Perfect”

e recebeu seu prêmiodas mãos do prefeito

de Miami, ThomasRegalado.

O “Doral Golf & Country Club”, sede de alguns dos mais importantes torneios

de golfe do mundo, inaugurou um Lounge-Bar “Bossa Nova”. E a agenda

do local promete ser repleta de talentos locais

como Rose Max & Ramatis, Lílian Viana e Beatriz

Malnick e Cézar Santana.

Independente do resultado das 500 Milhas

de Indianápolis 2010, a performance dos

brasileiros manteve anossa longa e incrível

tradição de sucesso nesta que é considarada

a “maior prova doautomobilismo mundial”.

Durante os vários períodos de qualificação,

Hélio Castroneves (o pole position), Tony Kanaan,

Vítor Meira, Mário Moraes,Bia Figueiredo, Bruno

Junqueira e Raphael Matosdemonstraram porque oBrasil é o segundo país

com maior número detítulos em Indianápolis.

Antes da prova do último final de semana, o Brasil

havia conquistado 3 títulos com Castronoves, 2 com Émerson Fittipaldi e um

com Gil de Ferran

Tony Kanaan Bia Figueiredo

Mário Moraes Hélio Castroneves

Bruno Junqueira Raphael Matos Vítor Meira

Page 43: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 43 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Page 44: Acontece Magazine Junho 2010

44 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Fashion

Vivendo há 23 anos nos Estados Unidos, o coreógrafo, diretor artístico e expert em modelos e passarelas, Caio Castro, paulista de Bauru, assiste a mais uma de suas “pupilas”, a capixaba Débora Lyra, alcançar o sonho de ser eleita Miss Brasil 2010 e disputar, com chances de vitória, o Miss Universo.

Débora Lyra, 23 anos, vem sendo preparada por Caio, como já vem sendo feito por várias outras modelos brasileiras de sucesso, para enfrentar com muito mais segurança e “know how” o cada vez mais competitivo e sofisticado mundo das luzes, passarelas, câmeras e competições de beleza.

Enquanto se planeja para o Miss Universo, que será realizado em Las Vegas, Caio Castro explica o que seriam as razões de seu sucesso na preparação de modelos, uma arte cada dia mais em demanda...

“Acho que acima dos aspectos técnicos e que são obrigatórios, como saber andar, se portar, como se sair bem em entrevistas e gravações de TV, o que eu mais faço é dar à pessoa, seja mulher ou homem, o grau de confiabilidade que é necessário nessa relação. Afinal, eu acabo opinando em tudo, desde o figurino e maquiagem, a postura e forma de como se relacionar profissionalmente. Sem confiança, esse trabalho ou funciona apenas pela metade ou nem funciona, at all”, diz Caio, em seu apartamento no elegante bairro de Buckhead, em Atlanta, capital da Georgia, num condomínio cercado de muito verde. Caio adora natureza...

É em Atlanta, uma das 10 maiores cidades dos Estados Unidos, com cerca de 4 milhões de habitantes em sua região metropolitana, sede de powerhouses como a CNN, a Coca Cola e a rede Home Depot, que Caio recebe anualmente um número seleto de modelos para “estagiar” com ele. De lá ele planeja uma rotina de trabalho e uma agenda de eventos. As misses trabalhadas por Caio se

O segredo do sucesso das misses emodelos brasileiras vive em Atlanta

e atende pelo nome de Caio Castro

apresentam em grandes eventos nos Estados Unidos. A própria Débora Lyra, recém-eleita Miss Brasil, duas semanas depois de se despedir do “curso” com Caio, foi uma das grandes estrelas apresentadoras do Brazilian Internacional Press Award, realizado na Flórida pela TV Globo. Coube a ela premiar o convidado especial do evento, ator Antônio Fagundes:

“Experiências como essa, do Press Award, e as participações em eventos nacionais e interna-cionais como Talento Brasil, Brazilian Day New York e Miss Brasil-USA vão dando mais ‘cancha’ às modelos. Meninas lindas que muitas vezes saem de centros menores no Brasil e que precisam de um treinamento adequado para enfrentar a deliciosa loucura que é virar uma celebridade da noite para o dia”, diz Caio, sorrindo, com uma simpatia irradiante, de quem sabe exatamente das “armadilhas” para quem não estará preparada para enfrentar esse tipo de situação.

Uma modelo ou “Miss”, para ser bem sucedida e abrir portas rumo a carreiras profissionais de sucesso, nas passarelas, na TV ou até no cinema ou na música, como Linda Carter e Vanessa Williams (ambas Miss USA), Hale Berry (Miss Amé-rica), Sophia Loren (Miss Itália), Vera Fischer (Miss Brasil) ou Ana Carolina da Fonseca (Miss Brasil-USA), tem que saber enfrentar jornalistas, fotógrafos e até mesmo

a ‘oposição’ que busca de todas as formas os “tropeços” e “micos” das modelos:

“Nos últimos anos, as modelos e misses passaram a ganhar uma visibilidade e respeito muito maior. Isso porque a profissão foi muito valorizada finan-ceiramente. Sucessos como o de Gisele Bundchen, uma das mulheres mais ricas do mundo, e Adriana Lima, uma das modelos brasileiras mais bem sucedidas em todos os tempos, colocaram a mulher brasileira no topo. Quem quer fazer sucesso de verdade, nessa área, precisa encarar uma preparação profissional. Tem que saber se vestir, se maquiar, driblar as perguntas eventualmente incovenientes, enfim, ser uma profissional. E é isso que nós ajudamos elas e eles a fazerem”, conclui Caio.

Reconhecido e premiado como o mais bem sucedido produtor artístico brasileiro nos Estados Unidos, Caio Castro dirige importantes eventos para corporações norte-americanas e 3 dos maiores eventos brasileiros nos Estados Unidos: o Miss Brasil-USA, o Talento Brasil e o Press Award. No Talento Brasil, ele vem, há 3 anos, criando uma “oficina de novos talentos em modelagem”, atraindo milhares de inscritos e com grande sucesso.

Enquanto aguarda a hora de acompanhar Déborta Lyra em Las Vegas, na busca do sonhado terceiro

título de Miss Universo para o Brasil ( os dois únicos foram ganhos pela gaúcha Iêda Vargas em 1963 e pela baiana Martha Vasconcellos em 1968), Caio Castro desmistifica o papel do “model coach”. Sem desfazer da crucial importância do “treinador”, ele dispara:

“Como em qualquer profissão, se a modelo não tem talento,

não tem vocação, não adianta. Vai ser sempre algo que vai denunciar essa limitação. A vocação pode até estar inibida e isso nós tratamos de fazer emergir. Mas sem talento, vocação, ou como se diz no popular “jeito prá coisa”, melhor tentar outras carreiras. Estrela, se nasce. A gente aqui só cuida do polimento”.

Débora Lyra & Caio Castro

Camila Brandt

Caio & Débora em Manhattan

Caio cercado por Débora Lyra, Samantha Bonzer e Heloísa Alves

Page 45: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 45 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Beleza

Débora Lyra conquista o Miss Brasile quer o título de Miss Universo!

Nada mais imprevisível do que resultado de concurso de Miss. Afinal, entraram para a História derrotas de favoritas que se tor-naram muito mais famosas que as vencedoras, como é o caso de Martha Rocha no Miss Universo de 1954, onde a baiana perdeu o título pelas famosas “duas polega-das a mais”.

Mas no Miss Brasil 2010 a ‘zebra’ não teve a menor chance e afa-voritíssima Débora Lyra, capixaba que representou Minas Gerais (ela reside em Divinópolis, interior de Minas) levou o título por aclama-ção dos jurados e do público.

Débora já é bastante conhecida da comunidade brasileira do Sul da Flórida, pois esteve brilhando como apresentadora de dois im-portantes e recentes eventos; a final do “Talento Brasil”, no Deau-ville Hotel, em Miami Beach, em janeiro, e a grande noite do Press Award 2011, no Broward Center, em abril.

Uma garota moderna, inteligente e super “alto astral’, Débora Lyra só deixou amigos e admiradores em suas passagens pelo Sul da Flórida. Com grande dose de hu-mildade, sempre admitiu que ser

“Miss” era um sonho de infância e que a carreira profissional como jornalista e na TV, é que são seus reais objetivos.

“Débora tem uma luz interior fascinante. A entrada dela em cena no palco do Press Award foi uma cena hollywoodiana”, afirma o diretor artístico e fotógra-fo JV Galindo, um dos muitos ami-gos conquistados aqui na Flórida, pela nova Miss Brasil.

Para se ter uma noção da simplici-dade de Débora, ao ser informada pela produção do Press Award que ela teria a responsabilidade de en-tregar o “Lifetime Achievement Award” ao ator Antônio fagundes, ela diz que “tremeu da cabeça aos pés”, porque é “fã de Fagun-des desde pequena” e lembrou de que o consagrado ator é o “ídolo maior da minha família, um ator que simboliza como nin-guém o talento artístico de nosso país”.

Agora, todas as atenções da nos-sa Miss Brasil 2010 convergem para o Miss Universo, que será realizado dia 22 de agosto no Planet Hopllywood Casino & Hotel em Las vegas. Com 86 países já confirmados na final, Débora terá a responsabilidade de tentar tra-zer para o nosso país um título

Abaixo: ao lado do ator Antônio Fagundes, a quem coube entregar o “Lifetime Achievement Award”do

Press Award 2010, no Broward Center

que ganhamos apenas duas ve-zes: em 1963, com a gaúcha Iêda Maria Vargas, e em 1968, com a baiana Martha Vasconcellos.

Apesar de famosa mundialmente, a baiana Marta rocha ficou em se-gundo lugar, em 1954, o primeiro Miss Universo que contou com re-presentante do Brasil.Outras brasileiras chegaram ao se-gundo lugar, a mais recente delas, a mineira Natália Guimarães, em

2008.

“Seria o máxi-mo conseguir esse título de volta para o Brasil. Há dois anos atrás che-gamos muito perto com a Natália, que era a favorita disparada dos jornalistas, fo-tógrafos e do público. mas o título foi para a Miss Japão. Quem sabe este ano eu não terei esse pri-vilégio ?”, diz Débora, que deve parte de seu êxito

Acima: Débora lyra coroada como Miss Brasil 2010.

à preparação que teve aqui nos Estados Unidos, ao produtor Caio castro (ver matéria ao lado).

E ele estará lá, em Las Vegas, comandando a torcida brasilei-ra em torno do título da beleza universal que tanto merecemos e que, ao que tudo indica, Débora Lyra tem todas as condições de trazer para “casa”.

Page 46: Acontece Magazine Junho 2010

46 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Humor Estas e outros piadas você encontra no site Acontece.com

O “Mascote” ideal

TOP 10 DAS LOIRAS

1- Por que as loiras ficam de olhos fechados diante de um espelho?Para tentarem se ver como elas ficam quando estão dormindo2-O que é um neurônio na cabeça de uma loira?Um visitante3-Por que a loira liga o ferro de passar para na-vegar na internet?Para passar um e-mail4-O que você vê quando olha no fundo dos olhos de uma loira?A nuca5-Por que a loira sobe no coqueiro quando está chovendo?Para ver como que a água entra no coco6-Por que as loiras quan-do viajam de avião não se sentam perto da jane-

3 Argentino e1 Brasileiro...

Três argentinos e um brasileiro fumam um “baseado” no

terraço de um edifício:

O primeiro argentino:— Eu tenho muito dinheiro…

Vou comprar o Citibank!

O segundo argentino:— Eu sou muito rico… Com-prarei a General Motors!

O terceiro argentino:— Eu sou um magnata… Vou

comprar a Microsoft!

E os três ficam esperando o que o brasileiro vai falar. O brasileiro dá mais uma

tragada, faz uma pausa... E diz:— Não vendo!

Político à “La Carte”Um canibal estava passeando por uma

floresta nas imediações de Brasília, após o expediente, quando passou em

frente a um restaurante. Já era noite, o canibal estava com fome

e resolveu jantar. Entrou no restaurante e pediu

o cardápio, onde estava escrito:

Explorador à milanesa R$ 22,00Caçador à caçadora R$ 22,00Fritada de político R$ 182,00

Ele achou estranha essa diferença de preços e perguntou ao

chefe de cozinha qual a razão de o político

custar tão caro.

— O senhor já viu o trabalho que dá pra limpar um deles? — respondeu o chefe.

Qual é a diferença entre o lobisomem e a mulher feia?

O lobisomem volta ao normal de dia.

•Qual a diferença entre um cachorro atropelado e um

político atropelado?Antes do cachorro,

há marcas de freada.

C U R T A SQual a diferença entre um

menino de 4 anos e um velho de 80?

O menino acha que o seu bingulinho é só para fazer xixi. O velho tem certeza.

•Qual é a diferença entre os argentinos e os terroristas?

Os terroristas têm simpatizantes.

O Português e o gato

O português odeia o gato da esposa e resolve

dar um fim no coitado.Coloca o bichinho dentro

de um saco, joga no porta-malas do carro e o abandona a

20 quadras de sua casa.Quando retorna,lá está o gato

em frente ao portão. Nervoso, o português repete a operação e abandona o bicho

a 40 quadras de sua casa.Quando retorna, novamente

encontra o gato em frente ao portão.

Mais nervoso ainda, pega o gato e anda 10 quadras para

direita, 20 para a esquerda, 30 para baixo e diz:

- Agora quero ver!Cinco minutos depois liga para a esposa:

- Querida, o gato está por aí?- Ele está chegando,

Por quê querido?- Põe ele na linha, que eu me perdi!

A ADVOGADA, O MAFIOSO E O SURDO-MUDO

Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia desviado dez milhões de dólares do caixa.

O contador era surdo-mudo, por isto fora admitido, pois nada poderia ouvir e em caso de um eventual processo,

não poderia depor como testemunha. Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$10 milhões,

levou junta sua advogada, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos. O chefão perguntou ao contador:

- Onde estão os U$10 milhões que você levou?A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao

contador que logo respondeu (em sinais): - Eu não sei do que vocês estão falando.

A advogada traduziu para o chefão: - Ele disse não saber do que se trata.

O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador: - Pergunte a ele de novo!

A advogada, sinalizando, disse ao infeliz: - Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro!

O contador sinalizou em resposta: - OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom de

couro, que está enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº 400, da Rua 26, quadra 8, no bairro Santa Marta!

O mafioso perguntou para advogada: - O que ele disse?

A advogada respondeu: - Ele disse que não tem medo de Viado e que você não é

macho o bastante para puxar o gatilho, seu Corno!!!ADVOGADO É FOGO!!!

la?Para não desmanchar o penteado7-Qual a diferença entre uma loira e uma limusi-ne?Não é fácil ter uma limusine8-Como você faz para di-vertir uma loira por algu-mas horas?Escreve dos dois lados de uma folha de papel: “Vire por favor”.9-Por que uma loira usa xícara com duas alças?

Para não ter que pensar com que mão irá usá-la10-Por que as loiras não fazem gelatina?Por que elas não conseguem imaginar como colocar duas xícaras de água dentro da-queles pacotinhos.

A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo.Enviou uma carta para o representante de cada país com a pergunta: “Por favor, diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo?”A pesquisa foi um grande fracasso. Sabe por quê?Todos os países europeus não entende-ram o que era “escassez”.

Os africanos não sabiam o que era “ali-mento”.Os cubanos estranharam e pediram maiores esclarecimentos sobre o que era “opinião”.Os argentinos mal sabem o significado de “por favor”.Os norte-americanos nem imaginam o que significa “resto do mundo”.O congresso brasileiro está até agora debatendo o que é “honestamente”.

PESQUISA FRACASSADA

Page 47: Acontece Magazine Junho 2010

Acontece Magazine| Junho 2010 47 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Uma delícia tropicalincomparável!

Peixe com Côco à baiana

com Azeite de Oliva

CocadaPrêta

Bolo deCôco

CôcoINGREDIENTES

•1 kg de rapadura

•2 cocos grandes ralados

•4 paus de canela

•8 cravos-da-índia

•1 litro de água

PREPARO

1 - Pique a rapadura em pedacinhos e leve ao fogo com o litro de água.Deixe ferver, retirando com a escumadeira a espuma que se forma.

2 - Junte a canela e os cra-vos.Deixe ferver por cerca de 15 minutos, sem mexer.

3 - Misture o coco ralado, mexa bem e deixe em fogo baixo, até que a cocada esteja bem “ligada”.

4 - Retire do fogo, deixe amornar e coloque em compoteira.Essa cocada é tradicional-mente encontrada nostabuleiros das melhores ‘baianas” em Salvador.

Essa porção dá satisfatória-mente para 12 sobremesas

INGREDIENTES • 1 filé(s) de namorado em postas• Sal a gosto• 2 colheres de sopa de suco de limão• Cheiro-verde picado, à vontade• 1 folha de louro• 1 dente de alho picado• 1 cebola picada• 2 tomates verdes picados, sem pele e sem sementes• 1 pimentão vermelho ortado em rodelas bem finas

• 2 colheres de sopa de Azeite de oliva • 250 ml de leite de côco• Molho de pimenta vermelha (uso opcional)PREPARO1 - Tempere as postas de peixe com sal, limão, cheiro verde, louro picado, alho e cebola. 2 - Deixe tomar gosto por um mínimo de duas horas. 3 - A seguir, coloque as postas em um refratário fundo e acrescente os

tomates, o pimentão, o azeite de dendê, o molho de pimenta e o leite de côco. 4 - Tampe e leve ao micro ondas por 10 a 12 minutos em potência alta. 5 - Prove o tempero e sirva com arroz.6 - Sugestão: sirva como bebida um bom vinho branco e para a sobremesa, que tal uma dessas deliciosas sugestões ao lado?

Gastronomia

INGREDIENTES (Bolo)• 3 xícaras de farinha trigo.• 2 xícaras de açúcar.• ½ xícara de leite.• ½ xícara de leite de coco (grosso).• 3 ovos (separar gema e clara em neve).• 2 colheres de sopa (generosas) de manteiga.• 1 colher de sopa (generosa) de fermento.• 1 colher de chá de essência de baunilha.RECHEIO• 1 lata de leite condensado.• 1 caixinha de creme de leite.• 1 pacote de coco raladoCALDO PARA UMEDECER• ½ xícara de leite de coco.• ½ xícara de leite convencional.PREPARO1 - Bata bem todos os ingredientes do bolo (menos o fermento e as claras em neve). 2 - Adicione o fermento e as claras em neve por último, mexendo com cuidado. 3 - Leve ao forno com 180-200 °C pré-aquecido, por 40-60 minutos (até dourar) tanto o recheio como o caldo só precisam ter seus ingredientes misturados. 4 - Usando sua técnica improvisada, corte o bolo ao meio, despeje com cuidado me-tade do caldo e depois coloque metade (ou 1/3) do recheio. 5 - Cubra com a outra parte, faça centenas de furos com o garfo e repita a operação, despejando o caldo e cobrindo com o recheio.

No Brasil, as evidências históricas indicam que o co-queiro, variedade gigante, foi introduzido pelos colo-nizadores portugueses, em

1553. As primeiras matrizes, procedentes da Ilha de Cabo

Verde, foram distribuídas pelo litoral baiano, daí a denominação original de

Côco-da-Bahia.

Como não era conhecido dos índios, o côco, fruto do

coqueiro, foi introduzido naculinária baiana e brasileiraem meados dos século XVI,

pelos escravos trazidosda África. A deliciosa

“água de côco” se tornoua bebida preferida dos

colonizadores que atribuíam “poderes afrodisíacos”.

Escravos História

Estas e outras receitas você encontra no site Acontece.com

Page 48: Acontece Magazine Junho 2010

48 Acontece Magazine | Junho 2010 O mais visitado e premiado site brasileiro na Américawww.acontece.com

Garoto Acontece

Nome: Adeílson JorgeData de nascimento: 12 de Janeiro de 1983Cidade: Governador ValadaresEstado: Minas Gerais Signo: CapricórnioAltura: 5.9 Esporte: AutomobilismoÍdolo: DeusDesde quando você é modelo? 2002Tem contrato com alguma agência? NãoUm sonho a ser realizado: Segunda lua de mel em Fiji.O que você gosta de fazer para se destrair? Adoro brincar com minha filha Allure nas horas vagas.O que mais você gosta do Brasil? A comida. Qual é o seu relacionamento com o Brasil?Lugar onde deixei metade do meu coração.

Fotos: Daniele Buljan

Ade

ylto

n