acontece magazine fevereiro 2013

60
Magazine www.Acontece.com - Distribuição mensal gratuita - Miami-Dade, Broward & Palm Beach

Upload: acontece-brazilian-magazine

Post on 27-Mar-2016

242 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Acontece Brazilian Magazine do mes de fevereiro de 2013, na capa CARNAVAL com Katia Santos, com dicas do que fazer e onde ir em Miami, Broward e Palm Beaches.

TRANSCRIPT

Page 1: Acontece Magazine Fevereiro 2013

Magazine

Fevereiro 2013w

ww

.Aco

ntec

e.co

m -

Dis

trib

uiçã

o m

ensa

l gra

tuita

- M

iam

i-D

ade,

Bro

war

d &

Pal

m B

each

Page 2: Acontece Magazine Fevereiro 2013

2 Acontece Magazine | Novembro 2012www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Page 3: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 3

Page 4: Acontece Magazine Fevereiro 2013

4 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Acontece Magazine 2041 NE 211 StreetMiami - FL - 33179 Tel: 305.493.1217AconteceMagazine.com

Produzido porPMM-Plus Media & Marketing954.779.3072

Representação e vendas:ACM Productions [email protected]

Equipe

www.Acontece.com

Diretores:Antonio C. MartinsAna C. Martins

Editor Chefe:Carlos [email protected]

Direção de Arte:Decio SalesJaqueline Proctor

Diagramação Carlos Borges

Copy DeskRita Pierotti

Vendas:Antonio Martins - 786.285.6175

Colaboradores:Luigi AvalloniLuiza Lessa Antônio Albuquerque - SPIsabela Mello - BA Paula Mattos - RJ

Fotógrafos:Bill PaparazziDanielle BuljanÉlcyo SimõesFabiano Silva

Capa: Kátia SantosFoto: Jade Matarazzo

As matérias da revista estão disponíveis no web site

www.acontece.com. No site, além de ter acesso às revistas

dos meses anteriores, você pode também fazer a sua assinatura

para receber a Acontece Magazine em sua residência

ou em seu escritório.Acontece Magazine não

se responsabiliza pelo conteúdo e nem opiniões expressadas pelos artigos e matérias assinadas.

Fevereiro 2013

Magazine

6

Editorial / Índice

22

Em fevereiro...

....tem Carnaval! e muito +, especialmente para quem vive no paradisía-co Sul da Flórida onde a agenda ferve de tantas opções em plena alta temporada.E temos também um elenco de atrações nesta edição para você “devo-rar” a revista em pouco tempo. Por isso, reco-mendamos “relax” e vá curtindo cada página a seu devido tempo. Por-que beleza, divertimento, matérias e dicas interes-santes são o que não faltam nesta edição da revista favorita dos bra-sileiros.

8 18

20

39

55

43

Page 5: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 5

Available at

Page 6: Acontece Magazine Fevereiro 2013

6 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Mick Jagger elogiatrabalho de Silvana Magda

A produtora baiana Silvana Magda, radicada há 25 anos em New York e realizadora da “Lavagem da Rua 46”, evento que abre o “Brazilian Day New York”, arrancou elogios dos integrantes da legendária banda “Rolling Stones”. Silvana foi contratada pela produção da banda para montar o show de abertura dos Stones no Madison Square Garden e fez um trabalho excelente, voltado para elementos culturais afro-brasi-leiros como a Capoeira e o Axé. Resultado, o público delirou e o próprio Mick Jagger, líder dos Stones, foi cumprimentar Silvana (foto acima).

Já durante os ensaios o vocalista da mais antiga banda em atividade no rock, seguiu com interesse no trabalho dos músicos e dançarinos brasileiros, coreografados e dirigidos por Silvana, que também é can-tora (duas vezes premiada pelo Brazilian International Press Awards) e dirige o Grupo Katendê de dança e folclore brasileiro.

Mick Jagger e Silvana Magda durante os

ensaios em NY

Gente & News

Luiz Caldas:“O Brasil é brega. Temos que aceitar e assumir isso”Criador da “Axé Music”, da qual se tornou “rei” desde 1985 com o lançamento do mega-sucesso “Fricote”, o cantor, compositor e produtor Luiz Caldas comemora 50 anos e gera polêmica ao de-clarar à “Folha de São Paulo” de que o “Brasil e os brasileiros precisam aceitar e assumir que somos bregas, no melhor sentido que possa haver”.

Luiz, que estará vivendo um rotei-ro dos mais intensos no Carnaval da Bahia este ano, anunciou que estará disponibilizando este ano, “1 novo CD por mês, o que seria algo inédito na história da música mundial”.Isso porque Caldas é considerado um dos músicos que mais produzem novascanções. Sua atividade é tão intensa que há muitotempo ele pensa emdisponibilizar tudo na internet.

O baiano, respondendo à colunis-ta Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, disse detestar “rótu-los”:

“Não gosto de chamar músi-ca de movimento, isso gera coisa de marketing, mais do que arte. E não tenho grilo musical. Estou fazendo um disco de jazz com o pianista

americano Bill Anschell. Já toquei com Seu Jorge. Sou compositor de chorinho, te-nho show de blues. Meu ró-tulo é um só: música. E dou risada pra caramba quando vejo na internet ‘mash-up’ [fusão] de uma música minha com uma de Jay-Z. Ficou o maior suingue ele tocando em cima do meu ritmo”.

Luiz também “detona” quem tem preconceito contra Axé:“Isso é cinismo puro”.Perguntado sobre o fato de pintar as unhas e sobre a bis-sexualidade na Axé Music, ele tirou “de letra”:

“Olho pro espelho e se es-tiver bom prá mim, que se exploda o mundo. Aprendí

isso praticando Yoga. Quero ser um senhor como

Mick Jagger, elegante como Caetano

e Gil”

Page 7: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 7

Page 8: Acontece Magazine Fevereiro 2013

8 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

A modelo capixaba Débora Lyra, Miss Brasil 2010 e destaque em diver-sos eventos brasileiros realizados no Sul da Flórida entre 2009 e 2011, está reconstruindo da forma mais positiva sua vida, depois do grave acidente onde quase perdeu a vida, em 27 de dezembro de 2011.

Débora sofreu um grave acidente de carro, durante uma viagem de Vitória (ES) a Búzios (RJ). Ela teve traumatis-mo craniano, hemorragia interna no abdômen, fratura na quarta vértebra da coluna, quebrou o pé esquerdo, a clavícula, uma costela e teve o baço retirado. Uma amiga de Débora e o então namorado da miss (que dirigia o carro) tiveram ferimentos leves, mas o acidente matou a mãe dele.

Com a gravidade do acidente, a miss correu risco de ficar paralítica. Mas, surpreendentemente, ficou apenas com algumas cicatrizes.

Em 2012 , a miss aproveitou para re-alizar alguns sonhos. Logo no mesmo dia em que recebeu alta definitiva, já aproveitou para ir a um show do can-tor Thiaguinho, de quem é fã, e teve a oportunidade de conhecê-lo:

“Ele nem sabe, mas foi muito marcante, pois foi o dia do alívio e de muita felicidade”.

Outro sonho era ir à Disney World, na Flórida, já que naquele estado norte--americano ela só conhecia Miami e Fort Lauderdale, tanto a passeio como convidada dos eventos Brazilian Press Awards e Talento Brasil:

“A visita foi incrível. Em Disney não tem como não voltar a ser criança. Brinquei muito. Chorei quando vi aquele parque enor-me. Uma grande emoção”.

Neste período entre acidente e recu-

peração, a miss Brasil encontrou um novo amor: o cantor Daniel Caon. Ela faz um balanço:

“Eu só tenho que agradecer a Deus por todas as oportunidades da minha vida, principalmente da segunda. Ter outra chance para rever tantas coisas, é somente para pessoas privilegiadas, e te-nho certeza que sou. Nunca vou esquecer as orações e o carinho que recebi na torcida pela minha recuperação. Estou muito bem! Amo receber os recados nas re-des sociais ou nas cartas que chegam na minha casa. É muito lindo ser motivo de inspiração”

E ainda deixa um conselho especial para a temporada de verão:

“Durante o verão, que vai até março, muitas pessoas se aci-dentam. Ou porque beberam, ou

porque foram imprudentes. Mui-to cuidado, muita atenção, mui-ta responsabilidade. Parece tão bobo, podem até dizer que é cli-chê. Mas só quem passa por isso sabe a importância dessas sim-ples dicas. Não deixem para dar valor só após passarem o que eu passei. Muitos infelizmente não estão aqui para poder falar. Não corra, não tenha pressa! Viaje descansado... Faça de suas férias e festa, momentos de alegria, confraternização e de pedidos para um mundo melhor”.

Miss Brasil,

Débora Lyracelebra o anode seu“renascimento”

O namoro de Débora com o cantor Daniel Caon (foto

acima), segue firme.

Julio Coutinho

Gente & News

O ator brasileiro Julio Coutinho, residente em Miami, poderá ganhar pela segunda vez o prêmio de melhor ator no Miami Life Awards, por seu trabalho em “Con Elizabeth en Mount Dora”, filme do diretor Jhonny Obando, que concorre a melhor diretor.

A atriz colombiana Karin Farfan, com quem o brasileiro faz par romântico no filme, também foi indicada para o prêmio de melhor atriz. E todo o elenco está concorrendo ao prêmio de “melhor produção”. O resul-tado será conhecido no início de fevereiro.

Coutinho já tem em sua casa o prêmio de “Best Lead Actor” do mesmo Miami Life Awards, no ano ante-rior, por seu papel como “Felipe” no filme “The Color of Truth” projeto que foi escrito e dirigido também por ele. O mais incrível, foi a estreia de Coutinho no cinema!

No filme, Felipe (Julio Coutinho) com seu pai (Alex Teixeira) tem apenas dois dias para arranjar dinheiro para pagar o aluguel, com um final drástico e totalmente inesperado.

Desde que o filme começou a circular, a performance de Julio Coutinho recebeu criticas entusiásticas. “The Color of Truth” foi exibido pela primeira vez durante a noite de graduação do Miami Film School. O mesmo acontece agora, um ano depois, com seu trabalho em “Con Elizabeth en Mount Dora”.

Além de “The Color of Truth”, Coutinho já trabalhou como ator em “Brenda” (2011), “Con Elizabneth en Mount Dora” (2012) e “Blind Justice” (em fase de pós produção). Ele já atuou como produtor, cinematógrafo e roteirista e é considerado nos meios de cinema da Flórida como um dos maiores talentos surgidos na região em muitos anos.

Julio, napremiaçãoem 2012referente àtemporadade 2011

Julio Coutinhopode levarprêmio de

melhor atorpela segundavez em Miami

Page 9: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 9

Page 10: Acontece Magazine Fevereiro 2013

10 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Vai até 10 de fevereiro, prazo para submeter temas e trabalhos para 2º Encontro Mundial do Ensino de Português-EMEP

A segunda edição anual do En-contro Mundial sobre o Ensi-no de Português, será realizada nos dias 3, 4 e 5 de maio, inte-grando a programação da 8ª Edi-ção Anual do Seminário FOCUS--BRAZIL nos Estados Unidos.

Inaugurado com pleno êxito em 2012, o II EMEP terá sessões plenárias, mesas redondas e pa-lestrantes dinâmicos e inovado-res sobre o ensino de Português como língua estrangeira e como língua de herança.

O II EMEP conta com total apoio do BB Americas e BB Money Transfers, que, em 2012 criaram

paralelamente a esse evento, o PAEP-Programa de Apoio ao En-sino de Português, que concedeu verba total de 50 mil dólares à 10 instituições que trabalham nessa área nos Estados Unidos.

A Coordenação Geral do Evento está a cargo da AOTP-American Organization of Teachers of Portuguese, e todos os inte-ressados em participar já estão podendo enviar propostas de artigos, temas e participações di-versas, inclusive o “Espaço Literá-rio”, que promove lançamento de livros de autores brasileiros.

Segundo a professora Anete Ars-

lanian, presidente da AOTP, “Este ano pretendemos explorar novos conhecimentos sobre aquisição de segunda língua e Pedagogia”.

A Coordenação está especialmen-te interessada em artigos nas se-guintes áreas:

Desenvolvimento de progra-mas de português, Metodolo-gias e abordagens ao ensino de línguas, Desenvolvimento de atividades comunicati-vas, Formas inovadoras de praticar todos os modos co-municativos, Como ensinar gramática na instrução foca-

da nas tarefas ou conteúdo, Feedback eficaz para estraté-gias e estilos de aprendizado diferentes, Planejamento de aulas eficazes para diferen-tes tipos de alunos, Uso das tecnologias de informação e comunicação na aula de PLE e PLH, Ensino de compreensão cultural e competência inter--cultural, Empoderamento e autonomia do aprendente.

Este evento irá congregar novas descobertas e perspectivas sobre a aquisição de língua, com isso contribuindo para a melhoria e eficácia dos professores de por-tuguês.

Os interessados devem enviar a sua proposta com 350 palavras para [email protected] in-cluindo as seguintes informações: nome e afiliação profissional, uma breve biografia, e-mail e requisi-tos A/V para sua palestra.

Visite o site emepsite.com e lá você encontra tudo que é neces-sário para fazer sua inscrição.Para conferir como foi o evento anterior, acesse os sites focus-brazil.com e aotpsite.org,

A expectativa dos organizadores é que em sua segunda edição, são esperadas delegações de 16 esta-dos norte-americanos e 9 países.

News

Geralmente o leão só corre atrás de quem dá motivos ou marca bobeira!

A Tranquilidade de um Imposto de Renda bem feito custa menos do que você imagina.

Faça seu Income TAX na Business Choice17 anos de experiência na Flórida, com um grande diferencial,NUNCA TIVEMOS NENHUM CLIENTE AUDITADO.

INCOME TAXA PARTIR DE $60*

Devido ao fato de sermos reconhecidos pela excelente qualidade em nossos serviços, muitas pessoas confundem bom atendimento e capacitação com preços altos. O nosso proossionalismo, conhecimento e trabalho em equipe torna nosso serviço além de econômi-

co; eocaz. A Business Choice tem preços baixos, bastante competiti-vos, iguais ou menores do que a concorrência.Para que seu imposto seja bem feito e você tenha certeza de que está ganhando o máximo de retorno, esteja economizando e dei- xando de pagar impostos desnecessários, procure proossionais experientes, qualiocados e acima de tudo capazes de fazer tudo isto dentro da lei.HáHá 17 anos no sul da Flórida, já defendemos muitas auditorias (IRS/Estaduais), vindos de outras empresas!É com muito orgulho que posso dizer que a Business Choice nunca teve um cliente auditado, que aqui você vai ser bem atendido e gostar de nossos serviços, sem precisar pagar mais por isso.

Francisco Pessoa **Para imposto de renda com apenas um W2.

1369 East Sample Rd Pompano Beach, FL 33064 | Ph.: (954) 782-1829

BChoiceTax.com

Page 11: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 11

Delicious Food

Art Exhibition

Samba ShowFlex Drum Jams & Esencia

Capoeira Performance

DJ FABIO SOULDJ UMBER BANDI-VILLE

MANO SANTABATUKE SAMBA FUNK

LIVE ART PERFORMANCE

Doors open at 7:00 p.m.221 NE 17th Street, Miami FL 33132

SATURDAY FEBRUARY 9TH

BRAZILIAN

GET YOUR TICKETS EARLY $15 PRESALEcarnivalvilla.eventbrite.com

LEBLON BAR TRUCK PROVIDING THE BEST TASTING CAIPIRINHAS ON SITE

ENTERTAINMENT

Page 12: Acontece Magazine Fevereiro 2013

12 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Carnaval 2013

B a h i a

São Paulo

O carnaval de Salvador, que já era considerado o maior carnaval de rua do mundo, com cerca de 3 milhões de foliões curtindo umafesta que, “oficialmente” tem seis dias de duração, mas que, “de fato” começa na “virada do ano”, se estendendo em 2013 por 45

dias onde a alegria os ritmos criados em Salvador, dominam a cena. E quem é a “rainha” da festa? Sem dúvida, entre asmega-estrelas como Chiclete com Banana, Carlinhos Brown, Cláudia Leite, Xanddy, Luiz Caldas, Daniela Mercury,

Margareth Menezes, Ara Ketu, Olodum e tantos outros, é “Veveta” quem impera. São 136 trios elétricos, empregando um total de 5.000 músicos para animar gente - literalmente, de todas as partes do mundo. Uma curiosidade: o governo brasileiro decretou que

o Aeroporto Internacional de Salvador não precisaria de obras de expansão para a Copa 2014. Sabe porquê? Porque estatísticamente, o aeroporto internacional da capital baiana já recebe, na época de carnaval, o dobro de passageiros que

poderá receber no próximo ano. Portanto, de festa e multidão, a Bahia entende!

“Se o Carnaval das escolas do Rio é para os turistas, o Carna-val das escolas de São Paulo é para os pau-listas”, diz o Prefeito Haddad. E, na verdade, o luxo e o samba das es-colas de São Paulo nada fica a dever a suas “ir-mãs” cariocas. E como os desfiles em “Sampa” são na sexta e sábado, sem competir com o domingo e segunda-feira, no Rio, é cada vez maior o número de sambistas que “en-cara” 4 dias de desfiles nos dois Sambódromos. E haja resistência!!!

Page 13: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 13

Carnaval 2013

R i o

O l i n d a

Embora o carnaval nas ruas do antigo centro do Rio de Janeiro esteja se revitalizando e tentando recuperar a velha participação de “Blocos de Sujo” e “Cordões” que marcavam os carnavais em décadas passadas, o carnaval carioca é mesmo marcado pela exibição,

pela inacreditável festa de beleza e plasticidade que é dado pelos desfiles das Escolas de Samba. As 12 escolas da Série A, reunidas, envolvem investimentos de mais de 130 milhões de dólares em plumas, paetês, carros alegóricos

esfuziantes e a mais sofisticada tecnologia aliada à criatividade e “samba no pé”. E em meio a essa floresta de brilho e cores, as grande estrelas da Sapucaí são algumas das mulheres mais deslumbrantes

do planeta, com suas ricas (e mínimas) fantasias, ou como destaques ou, principalmente, como “rainhas de bateria”. Vale lembrarque outras tradições do carnaval carioca, a “Bandas” - Ipanema, Leblon, Carmen Miranda, Santa Tereza - e os

bailes de salão seguem muito populares. O Rio deve receber, de uma só vez, 100.000 turistas de todas as partes do mundo.

É C a r n a v a l

O Carnaval de rua em Olinda, juntamente com “o maior bloco do mundo”, o “Galo da Madrugada”, em Recife, compõem o “dueto” das maiores atrações da folia per-nambucana. São mi-lhões de foliões de to-das as partes do Brasil e do exterior, curtindo o frevo, que é o jeito pernambucano de fa-zer seu carnaval.Os desfiles de bonecos gigantes em Olinda são uma atração espe-tacular, adorada por crianças e adultos.

Page 14: Acontece Magazine Fevereiro 2013

14 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Carnaval 2013

A Musa da CapaConsiderada “uma das mais belas imagens do Brasil no exterior”, a mulata Kátia Santos, carioca da gema e

vivendo há mais de 20 anos em Miami, já não estranha quando desperta atenção, aplausos e solicitação de

fotos e autógrafos em todas as partes domundo onde se apresenta como uma

das atrações do Grupo de Paulo Gualano.

Kátia já esteve em dezenas de países em todosos continentes e, com inigualável “samba no pé”,

carisma e visual estonteante, se tornou umagenuína “Embaixatriz da alegria e ritmo do Brasil”.

Ela foi convidada pela premiada fotógrafaJade Matarazzo, para ser a modelo de capa

desta edição de ACONTECE. Nada mais adequado!

F l ó r i d a

Carnaval na Mansão Villa 221Villa 221 e Pin That Up Entreteni-mento irão receber o “Brazilian Carnival”.

O evento acontecerá no sába-do dia 9 de fevereiro, na incrível mansão Espanhola Villa 221, e coincide no mesmo dia do Wynwood Art Walk em Miami.

O carnaval terá como atração a banda Batuke Samba Funk, que mistura ritmos brasileiros como Funk junto a Afro Samba, R&B e Jazz! Batuke tornou-se bastante famoso fazendo turnê

pelo mundo inteiro, da Europa à América do Sul.

O dois DJs da noite: Fabio Soul, um dos melhores DJ brasileiros de Miami, conhecido por agitar o pessoal nos melhores eventos brasileiros no sul da Flórida; & DJ Umber Bandi-Ville apreciado por sua música de alta energia e de Afro beats, acrescentando grande contraste e variedade!

Como todo carnaval brasileiro, terá BATUCADA e show de Sam-ba! Os excelentes percussionis-

tas do Mano Santa (tendo tocado com a Shakira, Akon, Ludacris, na abertura do Estádio Marlins e participando de várias festas privadas da Celia Cruz) vão ar-rebentar o lugar com sua Batu-cada.

Enquanto isso, as deslumbrantes dançarinas do famoso Urban Tri-bal Project irão capturar o públi-co com sua beleza e movimentos glamorosos de samba.

O carnaval também terá Roda de Capoeira.

Page 15: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 15

Page 16: Acontece Magazine Fevereiro 2013

16 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Esportes

A prova de resistência “Ho-mestead-Miami Speedway 24 horas Ultra Skate 2013” foi organizada para quebrar o recorde mundial de distância percorrida em um skate em um período de 24 horas.

O bombeiro André Andras, de Miami-Dade, definiu um novo recorde mundial de 261,8 milhas, e Colleen Pelech de New Jersey quebrou o recorde feminino no 167 milhas sobre o curso da faixa estrada 2,2 mi-lhas infield.O Ultraskate 24 horas, uma

24 horas Ultra Skate no Autódromo de Homestead!prova diferente dentro dos esportes radicais modernos, atraiu praticantes do skate de várias partes do mundo. Isto marca a primeira vez que o evento foi realizado no Autó-dromo de Homestead, que já abriga as corridas oficiais da Indy e Nascar.

A vibração do evento atraiu es-pectadores, fotógrafos, amigos e familiares que não dormiram para testemunhar a incrível fa-çanha que, sem dúvida, figura entre um dos desafios mais di-fíceis neste esporte.

Page 17: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 17

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Acontece.pdf 1 10/18/2012 12:24:14 AM

Page 18: Acontece Magazine Fevereiro 2013

18 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Fórmula 1

Massa, desafio 2013:aposentadoriaou redenção?

EsportesVelocidade

HelinhoCastronevesvivendoem Las Olasa fase queele diz ser “a mais feliz da minhavida”

Fotos: Jason Leidy

Ele é, sem sombra de dúvidas, o residente brasileiro mais famoso de Broward County. Na Flórida, ele divide o estrelato brasileiro com seu amigo, o artista plástico Romero Britto. E em nível nacio-nal, os dois se juntam a Gisele Bündchen para formar o trio de celebridades brasileiras mais co-nhecidas nos Estados Unidos.

Paulista de Ribeirão Preto, Hélio Castroneves está vivendo em Fort Lauderdale, depois de muitos anos em Miami e uma breve passagem por Atlanta. Estar na Flórida para ele é algo natural.

A escolha da nova casa em Las Olas levou em consideração acima de tudo o melhor para sua filhi-nha de 3 anos, Mikaella, fruto de seu casamento com a colombiana Adriana Henao.

E em recente entrevista à revista norte-americana “Think”, onde foi tema de capa, Helinho falou que considera este o momento que ele considera “o mais feliz da minha vida”.

Aos 37 anos de idade, Helinho é o

mais vitorioso e bem sucedido pi-loto brasileiro de sua geração, com espetaculares três títulos das 500 Milhas de Indianápolis, 21 vitórias na Fórmula Indy e um sucesso e popularidade nos Estados Unidos sem precedentes para nenhum esportista brasileiro em todos os tempos.

O curioso é que esse sucesso tem a ver não apenas com o sucesso nas pistas. Tudo começou quando Helinho, espontâneamente, criou uma forma de celebração em suas

vitórias, “escalando” as grandes de proteção entre a pista e a torcida. O público adorou e imediatamente o batizou como “spiderman”.

Logo em seguida, o convite para participar do show “Dancing with the Stars” foi o passo decisivo para conquistar um público que não acompanha corridas. Melhor: Hélio venceu a competição e se tornou imediatamente uma sensação pop nacional.

Mas é nas pistas que Helinho se-gue sendo mestre. A temporada de 2013 será a sua 13ª no pres-tigiado Team Penske. Isso depois de provar com vitórias e alta com-petitividade em 2012, que segue sendo um dos astros do circuito da Indy.

A família Castroneves parece mes-mo estar vivendo um sonho de vida, com os pés plantados numa bela casa num dos mais cobiçados endereços do planeta: Las Olas.

Segundo o próprio Hélio, Adriana só reclama de uma coisa: “Ela diz que eu dirijo muito devagar”, sorrí o campeão!.

Depois de passar a temporada de 2012 na Fórmula 1 sob ameaça constante de ser “demitido” pela Ferrari, especialmente em função da terrível primeira parte da temporada, o brasileiro Felipe Massa se recuperou substancialmente na segunda metade do ano e com isso “garantiu” mais um ano como segundo piloto da escuderia.

Mas no mundo da Fórmula-1, uma grande maioria de analistas e jornalistas aposta que 2013 será o “ano da aposentadoria” do bra-sileiro se ele não conseguir pontuar consistentemente e se manter competitivo ao lado de Fernando Alonso.

“É algo assim. Todo mundo sabe que Massa é bom piloto. Isso é inquestionável. Mas depois do acidente ele mudou radicalmente. Se a “recuperação” demonstrada nas provas finais de 2012 se consolidar e ele puder ser um ‘segun-do piloto’ alí colado com Alonso, tudo volta ao normal. Há chance dele até renovar. Mas se não for assim, difícilmente ele ficará em 2014”, diz o inglês Ross Luther, que há 50 anos acompanha e analisa o mundo da F-1.

O próprio Felipe em suas recentes entrevistas demonstra saber que o “voto de confiança” dado pela Ferrari tem também uma outra face, a de “ultimato”:

“Tenho total confiança de que estarei no mesmo nível de competitividade que Alonso, como aconteceu nas provas finais de 2012. Tive uma sucessão de azares tão absurdos no começo da temporada passada que eu mesmo cheguei a pensar em parar. Mas tudo se transformou a partir de agosto. Meu grau de entusiasmo e confiança para 2013 es-tão no mesmo nível de quando entrei para a Ferrari. Vou saber honrar a lealdade que a equipe teve comigo desde meu acidente. Quem viver, verá”.

Page 19: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 19

Page 20: Acontece Magazine Fevereiro 2013

20 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

EsportesEsportes

Os campeonatos regionais do fu-tebol brasileiro nos 27 e Distrito Federal, foram iniciados no final de janeiro e as rivalidades locais temperam a mais antiga tradição futebolística do país.

Nos dez principais torneiros esta-duais - São Paulo, Rio, Minas, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Per-nambuco, Goiás, Santa Catarina e Ceará - a expectativa é de muita rivalidade, sem nenhum favorito destacado. Confira abaixo os cam-peões de 2012 que vão ser os “al-vos” maiores de seus rivais: Acre: RIO BRANCO Alagoas: CRB Amapá: ORATÓRIO Amazonas: NACIONALBahia: BAHIACeará: CEARÁDistrito Federal: CEILÂNDIAEspírito Santo: ARACRUZGoiás: GOIÁSMaranhão: SAMPAIO CORRÊAMato Grosso: LUVERDENSEMato Grosso do Sul: ÁGUIA NEGRAMinas Gerais: ATLÉTICO MINEIROPará: CAMETÁParaíba: CAMPINENSEParaná: CORITIBAPernambuco: SANTA CRUZPiauí: PARNAHYBARio de Janeiro: FLUMINENSERio Grande do Norte: AMÉRICARio Grande do Sul: INTERNACIONALRondônia: JI-PARANÁRoraima: SÃO RAIMUNDOSanta Catarina: AVAÍSão Paulo: SANTOSSergipe: ITABAIANATocantins: GURUPI

Estaduais erivalidades históricas:termômetrodo futebol brasileirono início datemporada

Alexandre Pato no timão:uma estratégia para reproduzir

o “efeito Ronaldo” ou uma “aposta de alto risco”?

Com apenas 23 anos de idade o atacante gaúcho Alexandre Pato já tem uma carreira de “mega estrela” do futebol mundial e sua transferência do Milan da Itália para o Corínthians foi a mais vultosa transação da história do futebol brasileiro.

Estaria o Corínthians tentan-do a mesma estratégia que fez de Ronaldo mais “garoto

propaganda” do que propriamen-te atleta do “timão” nas tempora-das de 2010 e 2011?

Pato teve uma carreira brilhan-te no Brasil, mas pouco ou nada convincente no Milan. Muitas le-sões e afastamentos do campo e alternando atuações boas e más. Na verdade, a frustração dos torcedores de Milan se traduziu numa ampla posição da torcida em favor de sua venda ao time

paulista.

Pato (cuja estreia estava prevista para a segunda rodada do Cam-peonato Paulista, no jogo Corín-thians x Ponte Preta no Pacaem-bú) tem feito muito bem o papel de “corinthiano entusiasmado” e logo de cara vem dando resulta-dos financeiros ao clube. Milhares de camisetas com seu nome são vendidas e a expectativa é de lo-tação esgotada em todos os jogos

que o Corínthians fizer “em casa” no primeiro semestre.

Mas há, na crônica especializada uma enorme interrogação a res-peito de como o atleta, contra-tado a “peso de ouro” vai se en-caixar no time campeão mundial que vai enfrentar neste primeiro semestre três competições dificíli-mas: o paulistão, a Copa do Brasil e a Libertadores, onde o “timão” conta com Pato rumo ao bi!

Alexandre Pato

Page 21: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 21

Restaurações biocompatíveis brancasExames abrangentes

Serviços periodontaisTratamento de canalCoroas e PontesDentaduras & ParciaisExtraçõesExtraçõesRestaurações de implantesInvisalign (ortodontia)Clareamento

Implantes

Se você é mais uma daquelas pessoas que tem medo e se sente desconfortável a cada vez que precisa ir ao dentista, não se preocupe!

Com um ambiente acolhedor, diferente de tudo que você já vivenciou, aqui encontra-se profissionalismo, experiência e dedicação de maneira personalizada. Nosso objetivo é te proporcionar um sorriso saudável e

bonito, melhorando assim a sua qualidade de vida!

NÃO PERCA TEMPO! VENHA NOS CONHECER!

AtlanticDENTAL CARE

Page 22: Acontece Magazine Fevereiro 2013

22 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Turismo

Para os brasileiros que vivem na Flórida, um passeio “óbvio”, mas que poucos já fizeram, é visitar a Villa Vizcaya - Museu e Jardins, em Miami.

Construído à beira da Baía de Bis-cayne, entre 1914 e 1916, o Palá-cio Villa Vizcaya é um dos pontos de visitação turística mais impor-tantes do Sul dos Estados Unidos, reconhecido no mundo inteiro, especialmente pelos amantes da arquitetura.

A pomposidade aristocrática e as circunstâncias históricas e pecu-liares de sua construção tornaram a “Villa Vizcaya” numa grande curiosidade. Adaptada ao clima

subtropical do sul da Flórida, foi projetada de acordo com os es-tilos de mansões europeias que o vice-presidente da empresa In-ternational Harvester, James Dee-ring, havia visitado.

Vizcaya era originalmente uma propriedade de 180 acres e pos-suía elementos de uma típica vila do norte da Itália como, por exemplo, uma leiteria, um viveiro para aves domésticas, um está-bulo de mulas, uma estufa, uma usinagem, uma oficina de pintura e carpintaria. A casa e os jardins são resultado do trabalho de três arquitetos: F. Burrall Hoffman (1882-1980)

projetou as construções; Diego Suarez (1888-1974) planejou os jardins; e Paul Chalfin (1873-1959) foi o supervisor artístico geral para cada fase do projeto. Juntos eles criaram um efeito de longevidade na propriedade.

Virtualmente, todos os elementos decorativos, incluindo mobílias, acessórios de luz, portas e larei-ras, foram compradas por Dee-ring em expedições de compras na Europa. Vizcaya contém uma das mais finas coleções de artes decorativas europeias do século XVI ao século XIX.

A mansão foi construída para ter todas as conveniências mo-

dernas do começo do século XX, tais como aquecedores, paineis de telefones elétricos e automáti-cos, dois elevadores, refrigeração, sistema de controle de fogo e um sistema central de vacuamento. Depois da morte de James Dee-ring, em 1925, um suporte mí-nimo manteve a mansão. O fura-cão de 1926 que devastou Miami seriamente danificou Vizcaya. Em 1952, o Condado de Miami-Dade comprou Vizcaya e abriu-a como uma histórica casa museu no ano seguinte.

Uma restauração extensiva trouxe de volta a “villa” e os jardins do jeito que eram durante a adminis-

tração de Deering. Vizcaya foi cre-ditada pela American Association of Museums e é classificada atual-mente como um National Historic Landmark. O encontro entre Ronald Reagan e o Papa João Paulo II em 1987 teve lugar em Vizcaya, e em 1991, Sua Majestade Real a Rainha Eli-zabeth II do Reino Unido visitou a propriedade. Viscaya sediou a primeira Cúpula das Américas ocorrida em 1994 e abrigou cerca de 34 líderes do hemisfério ocidental e o então presidente Bill Clinton.

A propriedade é atualmente de-

Imponência e beleza aristocrática, em uma das

Page 23: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 23

Turismo

nominada oficialmente Vizcaya Museu and Gardens e consiste na casa principal e sua mobília ori-ginal e os jardins formais que a envolvem. A propriedade abrange cerca de 50 hectares (200 mil m²) dos quais 10 hectares (40 mil m²) constituem o jardim botânico. O museu contém mais de 70 quartos decorados com vários artefatos antigos provenientes do século XV até o início do sé-culo XIX europeu. Atualmente a propriedade está sob o controle do Condado de Miami-Dade e é mantida pelo instituto Vizcaya Museum and Gardens Trust criado em 1998.

Villa Vizcaya localiza-se em South Miami Avenue n° 3251 no bairro de Coconut Grove e permanece aberta ao público todos os dias, exceto no dia de Natal. Vizcaya está passando por um programa de manutenção e restauração que já chegou a 50 milhões de dólares em investimentos por parte do Condado de Miami-Dade. A Villa Vizcaya já foi cenário de vários filmes hollywoodianos. O antigo proprietário, James Dee-ring, tinha uma interesse especial por filmes de Charlie Chaplin e colecionava muitos deles na sua propriedade.

maiores atrações do Sul dos Estados Unidos!

Page 24: Acontece Magazine Fevereiro 2013

24 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Page 25: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 25

Vocês encontrarão várias dicas Vocês encontrarão várias dicas do que fazer nesta data tão importante aqui na América. “Valentine’s Day” é o dia dos namorados que acontece no dia 14 de fevereiro, ao con-trário do Brasil que acontece em junho. Use a sua imaginaem junho. Use a sua imagina-ção e abuse desta data. Lem-bre-se que aqui nos Estados Unidos, as pessoas celebram “Valentine’s Day” com seus namorados, com seus filhos, e até mesmo com seus melhores amigos. Então a dica do mês é convide alguém para ser seu “Valentine”, encontre um lugar legal e celebre a data com quem é importante para você.

Por: Luiza Lessa

Mod

elo:

Dan

ielle

/ Fo

to: F

abia

no S

ilva

GUIAACONTECE

Page 26: Acontece Magazine Fevereiro 2013

26 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

TurismoSpotlightSpotlightSpotlightGuia Acontece

1.Casa Tuacasatualifestyle.com/miami1700 James Avenue- Miami Beach, FL 33139Mais do que apenas um restaurante ou hotel, Casa Tua é um restaurate den-tro do hotel que propõe uma experiência diferenciada sem aquela correria dos restaurantes tradicionais. O intuito é fazer as pessoas sentirem-se como se es-tivessem visitando a casa de um grande amigo, estilo as pequenas vilas italia-nas, onde você pode escolher sentar-se no aconchegante jardim ou do lado de dentro. Sem dúvida um um lugar diferente, especial, para desfrutar uma deliciosa culinária do norte italiano, vinho fino, requintado e arte inigualável.

2.Azulmandarinoriental.com/miami/fine-dining/azul500 Brickell Key Drive - Miami, FL 33131Localizado no hotel Mandarin Oriental, Brickell Key no centro de Miami, Azul é um dos restaurantes mais modernos, românticos e requintados com uma inigualável vista para a baia de Biscayne e o horizonte de Miami. Jantar no Azul tende a ser uma noite ines-quecível onde na cozinha prevalece o estilo da comida europeia com influências dos temperos asiáticos e latino-americanos.

3.Eosviceroyhotelsandresorts.com/en/miami/dining_and_nightlife/Eos - 485 Brickell Avenue - Miami, FL 33131O Eos de inspiração mediterrânica combina a cozinha grega tradicional em um ambiente sofisticado e romântico para criar uma experiência única no 15º andar do Hotel Viceroy Miami. Eos é um reflexo de Miami: sexy, ousado e enraizado na saúde e leveza dos pra-

Romantic Restaurants

tos. Sempre bem animado, fecha com chave de ouro a decoração do local.

4.The Restaurant at the Setaithesetaihotel.com/dining/theres-taurant2001 Collins AvenueMiami Beach, FL 33139Se você está procurando um lugar lu-xuoso com uma rica arquitetura e to-que asiático em sua decoração para uma noite romântica, faça uma visita ao “The Restaurante” no Hotel Setai. Lá você também pode escolher entre comer no “The restaurante”, “Beach Bar” ou no “Setai Grill” dando asas ao seu estado de espírito. Este restaurante e hotel são um dos mais elegantes de South Beach. O pato de Pequim assa-do é um dos pratos favoritos no “The Restaurante”.

5.Prime Italianmylesrestaurantgroup.com101 Ocean DriveMiami Beach, FL 33139Um restaurante para estrelas em todos os aspectos; serviço, cozinha, atmos-fera e localização. Estando na ponta “chic” no comecinho de South Beach, as chances de você encontrar uma cele-bridade é enorme. Há também “Sinatra Style” nos alto-falantes, vinhos finos e serviço super atencioso para acompa-nhar os tradicionais pratos italianos.

1

2

3

4

5

Page 27: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 27

2303 NW 20th Street - Miami, FL 33142www.sunglassusa.com

(305) 633-0950 I (11) 3522-6174

Page 28: Acontece Magazine Fevereiro 2013

28 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

SpotlightSpotlightSpotlightGuia Acontece

1.Spirethehotelofsouthbeach.com/The Hotel of South Beach 801 Collins AveMiami Beach, FL 33139Quando o estilista Todd Ol-dham abriu seu hotel em Mia-mi, ele tomou uma decisão consciente para manter a ar-quitetura art déco original e a atmosfera intacta. Isto incluiu mantendo o logo original Tif- fany que se ergue sobre o Spire Bar & Lounge no último piso. Pode não ser o maior ou mais visitado dos bares em coberturas, mas um ótimo lugar para descansar, desfru-tando de uma vista fantásti-ca, que é apenas um quartei-rão de distância da praia em pleno agito de South Beach.

1

2 3

Ro

oft

op

s

2.Area 31area31restaurant.comEPIC Hotel270 Biscayne Blvd. WayMiami, FL 33131Com uma atmosfera tão agra-dável quanto sua cozinha, Area 31 inspira jantares com comidas saborosas tendo fru- tos do mar como seu carro chefe. No 16º andar do Hotel EPIC, em Miami, você pode jantar dentro ou fora no terraço, é de tirar o fôlego, enquanto desfruta da vista panorâmica de Miami e da Bahia de Bis-cayne, sem precisar pagar mais por isto.

3.Fifty Ultra Loungeviceroyhotelsandresorts.com/miami485 Brickel Ave.Miami, FL 33131No 50º andar, no topo da torre do hotel Viceroy, Fifty Miami, reina como uma das vistas mais exclusi-vas da Brickell: espetacular piscina e lounge com atmosfera asiática. Fifty é o ponto de encontro para visitantes e hóspedes desfrutar de coqueteis antes ou depois do jan-tar enquanto aproveitam a vista. De quinta a sábado, mesmo tarde da noite, os DJs mais badalados de Miami deixam sua marca nesta atmosfera chique, sexy que Miami pode oferecer.

4.Townhouse Rooftoptownhousehotel.com150 20th StreetMiami Beach, FL 33139Durante o dia, um refúgio confortável para tomar sol, relaxar e desfrutar de uma brisa suave, sem dúvida um dos lugares mais quentes e mais legais na praia. À noite, o Rooftop se trans-forma em um dos mais badalados nas cenas so-ciais de South Beach, com festas de quinta-feira à sábado a noite. Aberto ao público nas noites de sexta e sábado.

5.The Perry Hotelwww.perrysouthbeach-hotel.com2377 Collins AvenueMiami Beach, FL 33139O Rooftop oferece uma expe-riência deliciosa, não importa quando você visita. Do nascer ao por do sol ou do brotar da lua, tendo a praia de Miami Beach como cená-rio, você curte o ambiente com a enorme piscina, caba-nas, música, TVs e sofás de pelúcia. Em suma, é um dos mais “quentes” playgrounds com uma fantástica brisa do mar. É só para adultos (21 ou mais).

4 5

Page 29: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 29

6006 SW 18th St Boca Roaton, FL 33433 | T: 561-235-8282 [email protected] | www.DellaTorreSpa.com

Spa & SalonParceria Brasil & USA….

A brasileira Suzana Della Torre & a A brasileira Suzana Della Torre & a americana Donna Pascoe uniram

paixão pelo que fazem e talento para proporcionar o que há de melhor no

mercado da estética e beleza. Elas já viajaram para inúmeros países como Espanha, Itália, França e Austrália

para estarem sempre atualizadas no para estarem sempre atualizadas no que há de melhor no mundo da beleza.

Destacamos o Brasileiro Harrison Farias que faz a cabeça de muitas

modelos brasileiras. Harrison é a com-binação profissional fantástica! Mistura experiência, desenho do rosto, tipo de cabelo e o desejo do cliente, Harrison é um cabeleireiro que basta você dizer

o que quer e ele faz acontecer. Cao que quer e ele faz acontecer. Ca-belereiro Brasileiro experiente, espe-

cializado em corte e coloração.

Além de 18 cabeleireiros, manicures e maquiadora, oferecemos massagem e

tratamentos faciais com tecnologia avançada. Estamos preparados para identificar o seu tipo de pele através de sistema computadorizado e ofer-

ecer tratamentos com equipamentos e técnicas de última geração como o técnicas de última geração como o

Hydra Facial, tratamento preferido das "Housewives de Beverly Hills".

O grande diferencial do Donna Pascoe Salon & Della Torre Wellness Skin

Care é que oferecemos uma linha de produtos e coloração de cabelos total-mente orgânica, certificada, não afeta a sua saúde e você sentirá a diferença

na coloração e brilho natural que dá aos cabelos. Acesse aos cabelos. Acesse

dellatorrespa.com e registre-se para ganhar um dia da beleza.

&

Page 30: Acontece Magazine Fevereiro 2013

30 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Todas as opções de bebidas que você merece, sem as calorias extras, que você

não precisa!

Atenção Mulheres! Para o lançamento das bebidas Skinnygirl de baixa calorias.

A marca Skinnygirl Cocktails oferece bebidas alcoólicas de baixa caloria, mantendo qualidade e sabor refrescante em cada drink.

2 oz Skinnygirl Cucumber vodka2 oz suco de tomate baixo teor de sódioEspremer suco de limão frescoPitada de molho inglês (a gosto)Pitada de molho de pimentaSalpique sal de aipoDecore com pepino, limão e talo de salsãoDecore com pepino, limão e talo de salsão

2 oz Skinnygirl Bare Naked Vodka1 oz club soda1 oz suco de cranberry sem açúcarEspremer limão a gostoDespeje sobre o gelo

1 ½ oz Skinnygirl Coconut Vodka1 ozde leite de coco light1 oz de suco de abacaxi1 colher do néctar de agave1 copo de geloAgite num shaker com gelo e despeje Agite num shaker com gelo e despeje num copo sobre gelo ou bata no liquidi-ficador com gelo. Decore com abacaxi.

Skinnygirl Bloody Mary

Skinnygirl Vodka Cran

Skinnygirl Piña Colada

Page 31: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 31

Todas as opções de bebidas que você merece, sem as calorias extras, que você

não precisa!

Atenção Mulheres! Para o lançamento das bebidas Skinnygirl de baixa calorias.

A marca Skinnygirl Cocktails oferece bebidas alcoólicas de baixa caloria, mantendo qualidade e sabor refrescante em cada drink.

2 oz Skinnygirl Cucumber vodka2 oz suco de tomate baixo teor de sódioEspremer suco de limão frescoPitada de molho inglês (a gosto)Pitada de molho de pimentaSalpique sal de aipoDecore com pepino, limão e talo de salsãoDecore com pepino, limão e talo de salsão

2 oz Skinnygirl Bare Naked Vodka1 oz club soda1 oz suco de cranberry sem açúcarEspremer limão a gostoDespeje sobre o gelo

1 ½ oz Skinnygirl Coconut Vodka1 ozde leite de coco light1 oz de suco de abacaxi1 colher do néctar de agave1 copo de geloAgite num shaker com gelo e despeje Agite num shaker com gelo e despeje num copo sobre gelo ou bata no liquidi-ficador com gelo. Decore com abacaxi.

Skinnygirl Bloody Mary

Skinnygirl Vodka Cran

Skinnygirl Piña Colada

Page 32: Acontece Magazine Fevereiro 2013

32 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

SpotlightSpotlightSpotlightGuia Acontece

1.The Sunset Marketplace

The Shops at Sunset Place5701 SW 72nd Street - South Miami, FL 33143Sábados, 10am-7pmO Sunset Marketplace dispõe de uma grande variedade de produtos locais e orgânicos frescos. Além disso, ofere-ce alimentos preparados na hora, mozarela, massa Pap- pardelle, assados, smoothies de frutas tropicais, e uma seleção diversificada de itens que também podem incluir flores, plantas tropicais, or-quídeas, cogumelos frescos e mel local.

5.Pinecrest Gardens Farmers’ Market

11000 Red RoadPinecrest Gardens FL 33156Domingos, 9am-3pm O Market Company Pinecrest Gardens Farmers’ Market está aberto todo o ano e possui uma riqueza de produtos frescos, locais e orgânicos, juntamente com uma grande variedade de itens que repre-sentam a diversidade única do Sul da Flórida, incluindo flores, plantas tropicais, or-quídeas, produtos de pani-ficação, bonsai e arranjos de bonsai, compotas, geleias, óleos, vinagres, potpourri, bambu sorte e mel.

3.The Market Company Market at St John’s Methodist

St. John’s on the Lake4760 Pine Tree Drive - Miami Beach, 33140Quintas-feiras do meio dia às 5pm.Produtos locais frescos, até frutos do mar você pode comprar por quem pescou no mesmo dia além de mel de abelha, propoles, alimentos preparados, flores, plantas para jardim, orquídeas, pão francês e pastelaria, smoo-thies de frutas tropicais, sa-bonetes artesanais e artesa-nato.

Como os Farmers Markets não têm web sites, abaixo o endereço onde estão listados esses locais:

http://www.themarketcompany.org/mkts2011w-o.html#

2.Normandy Village Marketplace

Normandy Village Fountain - Rue Vendome and 71st Street Miami Beach, 33141Sábados, 9am-5pmA fonte em Normandy Village ganha vida com os comer-ciantes que fornecem produ-tos orgânicos locais como o mel local, orquídeas e flores, plantas, alimentos especiais e bebidas, itens para alimen-tar o corpo e a alma, adornos de joias, roupas e acessórios para você e sua casa.

4.Lincoln Road Farmers’ Market

Lincoln Road, entre a Me-ridian Avenue e Washing-ton AvenueMiami Beach, 33139Domingos, 9am-6:30pmO Lincoln Road Farmers’ Market, uma feira com mo-radores de Miami Beach e visitantes, acontece todos os domingos na Lincoln Road entre Washington Avenue e Avenue Meridian, durante todo o ano. Este maravilhoso mercado verde frutas, legu-mes, flores frescas, plantas e outros itens, como pão, mel, doces e geleias.

FarmersMarkets

1

3

2

4 5

Page 33: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 33

Page 34: Acontece Magazine Fevereiro 2013

34 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

SpotlightSpotlightSpotlightGuia Acontece

1.Fogo de Chãofogodechao.com 836 1st St. - Miami Beach, FL 33139Mais novo marco brasileiro em South Beach é a churrascaria Fogo de Chão de Miami Beach. Um fogo ardente visível aos transeuntes recebe os hóspedes, e um interior que consiste em madeiras escuras, lustres personalizado e murais comple-xos prepara o palco para uma experiência de jantar elegante e memorável. Almoço: $29,50 Jantar: $46,50

2.Grimpa Steakhousegrimpa.com901 Brickell Plaza Miami, FL 33130Cortes nobres - que trazem o melhor da carne, atendimento cuidadoso e distinto, e especiarias brasileiras, fazem do Grim-pa churrascaria brasileira um restaurante exclusivo, oferecen-do o melhor do “Churrasco” tradição brasileira em um ambien-te clássico. Almoço: $32,50 e Jantar: $43,95. Também oferece opções a la carte.

3.Area Code 55areacode55.com16375 Biscayne BLVD North Mia mi Beach FL 33160Area Code 55 é o lugar perfeito para trazer toda a família para uma agradável experiência gastronômica. Inaugurado em 2010 e com as escolhas e preços mais flexíveis. A chur-rascaria pode oferecer uma seleção incrível no menu a preços acessíveis, sem comprometer a qualidade dos alimentos. Almoço especial: $19,99 - Jantar: $29,99

Stea

k!1

2

Churrascarias

Page 35: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 35

Guia Acontece

4.Texas de Braziltexasdebrazil.com/location/miami300 Alton Road #200 Miami Beach, FL 33139Texas de Brasil está esculpindo toda uma nova experiência em restaurantes finos. O restaurante é uma autêntica “Chur-rascaria” brasileira-americana ou churrascaria que combina a culinária do sul do Brasil com o espírito generoso do Texas. Almo-ço: $26,99, o Jantar: $46,99, existem outras opções de preços.

5.Chima Brazilian Steakhousechima.cc 2400 East Las Olas Boulevard - Fort Lauderdale, FL 33301Localizado na elegante Las Olas Boulevard, a apenas minutos da praia, Chima oferece um sereno, com um toque de exclusi-vidade. Um espetáculo desde a entrada com suas 2 gigantes-cas árvores “Banyan Tree” e um terraço maravilhoso com música ao vivo, o interior com uma decoração linda e elegante, serviço “first class” com pessoal super bem treinado e educado, sem falar da comida deliciosa. Aberto somente para o jantar: $49,50

3

5 4

16375 Biscayne Blvd, North Miami • Ph: 305-947-6202www.areacode55.com

Almoço Especial $19.99

Jantar Completo $ 29.99De Segunda a Sábado de 12 ás 4PM

De Segunda a Sábado de 4PM ás 10PM e Domingo o dia inteiro.

Somente o brasileiro sabe que 55 é o código para ligar para o Brasil, mas qual-quer pessoa que aprecia a verdadeira cozinha brasileira vai amar a churrascaria Area Code 55 em North Miami Beach!

Os garçons vestidos ao estilo gaúcho servem 16 tipos de carnes suculentas, da churrasqueira ao seu prato.

Da caipirinha ao salad bar, com mais de 20 tipos de saladas, frutos do mar, aos queijos internacionais e muito mais.

O desfile de carnes inclui Filet Mignon, Picanha, Lombo, Costela, Carneiro, Frango...cada espeto mais tentador que o outro.Pão de queijo, banana e mandioca frita acompanham todas as refeições.

Page 36: Acontece Magazine Fevereiro 2013

36 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

SpotlightSpotlightSpotlightGuia Acontece

Gay BarsLembrando aos nossos muito queridos leitores LGTB & simpatizantes de todas as tribos, que o quarteirão

da rua 12 na Ocean Drive em Miami Beach é uma área gay, tanto os restaurantes deste bloco quanto

lojas, brechós, livrarias, boutiques, indo à praia e até as redes de volleyball.

Lá vocês encontrarão várias bandeiras arco-íris e aquele clima alegre, descontraído e sempre

da paz que caracteriza essas zonas em todo o mundo!

1.Scorescorebar.net727 Lincoln Road - Miami Beach, FL 33139Por mais de uma década, Score continua a sendo a perfeita boatgay para moradores e visitantes. Nenhum outro clube ofe-rece tantas variáveis, um drink no terraço ao ar livre, observar as pessoas no salão ou bate papo no ultra chique e moderno lounge. DJ’s de todo o mundo visitam e participam dos even-tos na Score.

2.Twisttwistsobe.com1057 Washington Ave. - Miami Beach, FL 33139 TWIST é um dos mais famosos clube gay de South Beach, conhecido em todo o mundo por sua música, uma equipe sim-pática e sempre sendo cheio de turistas e moradores locais. TWIST é de fato composto por sete bares em um ambiente, cada bar tem a sua própria atmosfera e decoração. Você pode literalmente “pular de bar em bar” sem nunca deixar este clu-be de dois andares. TWIST está aberto sete dias por semana de 1pm às 5am e nunca cobra entrada.

3.Uva 69uva-69.com6900 Biscayne Blvd - Miami, FL 33138Parte bistrô Barcelonesa, parte bar de vinhos, UVA 69 oferece um menu leve de saladas, paninis e tapas para cozinha re-quintada, ao lado de uma seleção internacional de vinhos. O segredo da UVA 69 é, talvez, o compromisso de utilizar apenas os melhores produtos europeus para atormentar o paladar até dos conhecedores mais difíceis, mantendo preços razoáveis.

4.Movamovaloungemiami.com1625 Michigan Ave, Miami BeachMOVA representa o conceito central de ser um ambiente aber-to e inclusivo para todos e incentiva a todos desfrutar a com-panhia do outro em um ambiente seguro e amigável. MOVA é parte da comunidade GLS “LGBT” e apoia ativamente e orga-niza eventos, organizações, empresas e pessoas em busca de um local de alta qualidade para desfrutar de um coquetel com os amigos, uma noite fora com grande entretenimento, ou um evento especial.

5.Discotekkadiscotekka.com950 Northeast 2nd Avenue - Miami, FL 33132Ay papi! Discotekka é “o” clube gay para a cena urbana/latina de Miami, tocando hip-hop, reggaeton e house music. Nas noites de sábado, Discotekka é um do clubes gays de South Beach mais concorridos, um sucesso! E a festa tende a esticar até altas horas do dia.

1

2

3

5

Gaybars

4

Page 37: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 37

Page 38: Acontece Magazine Fevereiro 2013

38 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

IMPERDÍVEIS

A a

ge

nd

a d

e e

ve

nto

s m

ais

co

mp

leta

do

Su

l d

a F

lóri

da

est

á n

o A

con

tece

.co

m

1 2

3

1 - No Estádio Wembley, o “templo maior” dos inventores do futebol, o Brasil enfrenta a Inglaterra no esperadíssimo jogo de estreia de Felipão. Ney-mar, como sempre será o centro das atenções. Dia 6 de feverei-ro, ao vivo pela TV Globo In-ternacional.

2 - Brazzdance, com direção e coreografia do baiano Augus-to Soledade, ocupa o Carnival Studio Theater do Arsht Center, em Miami, dia 8 de fevereiro.arshtcenter.org

Page 39: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 39

IMPERDÍVEIS5

4

6

3 - Os espetaculares números e acrobacias do Circo New Shan-gai estarão dia 15 de fevereiro no Parker Playhouse, em Fort Lauderdale, no show que come-ça às 10 da manhã, ideal para levar toda a família!browardcenter.org

4 - A nova sensação da música sertanejo-romântico do Brasil, a cantora Paula Fernandes, se apresenta dia 8 de fevereiro na NSU Arena em Fort Lauderdale.(Leia mais na página 41)nsuarena.org

5 - Cantora, compositora e ícone pop internacional, a cantora Pink faz única apresentação dia 25 de fevereiro no BB&T Arena (antiga BankAtlantic Arena), em Sunrise, ao lado do Sawgrass Mills. Trata-se da turnê “The Truth About Love” que vem recebendo os mais entu-siasmados elogios de críticos e público.bb&tarena.org

6 - Ao mesmo tempo em que a nova versão hollywoodiana do clássico “Les Miserables” faz sucesso no cinema com inúmeras indicações e premiações, o público do sul da Flórida tem uma ótima oportunidade de ver, no palco, o musical baseado na obra do escritor francês Victor Hugo e que faz sucesso há décadas na Broadway. De 26 de fevereiro a 3 de março no Arsht Center. arshtcenter.org

Page 40: Acontece Magazine Fevereiro 2013

40 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Evento

Mais de 200.000 votos definem osindicados ao PRESS AWARDS USA 2013

Registrando um crescimento es- petacular da participação popular, a 16ª edição anual do Brazilian International Press Awards já tem os seus indicados oficiais.

Foram mais de 200.000 votos, um crescimento de 25% em relação aos números da temporada ante-rior, que definiram os cinco indica-dos em cada uma das 19 catego-rias de prêmios de Arte, Cultura & Comunidade.

Patrocinado pela TAM Airlines, BB Americas, BB Money Transfers, TV Globo Internacional e com apoio do Ministério das Relações Exte-riores-Consulado Geral do Brasil em Miami e South Florida Points of Culture-Broward Center, o “Press Awards”, como já é conhecido dos brasileiros, terá suas cerimô-nias de premiação realizadas nos dias 3 e 4 maio, respectivamente no Cinema Paradiso (Prêmios de Imprensa e Promoção do Idioma) e Parker Playhouse (Prêmios de Arte, Cultura, Comunidade e Life-time Awards).

Foram 342 pré-indicados subme-tidos ao voto popular. A lista com os 5 finalistas em cada catego-ria estará disponível no site ofi-cial pressaward.com e no site acontece.com, a partir do dia 6 de fevereiro.

Os indicados aos prêmios de Arte, Cultura e Comunidade serão ago-ra votados pelo Colégio Eleitoral, que reúne 186 representantes das mídias, entidades culturais e

comunitárias brasileiras de 18 es- tados norte-americanos.

A lista completa dos ganhadores será divulgada em etapas, no mês de março, quando também serão conhecidos os ganhadores dos “Lifetime Achievement Awards”.

“Estamos muito felizes com esse crescimento do interesse do público pelo processo do voto popular que é o grande ‘filtro’ da premiação de arte e cultura. Essa ampla legiti-mação popular é de grande relevância para o prêmio”, diz a coordenadora Andrea Vianna.

Outras premiações importantes estão também em pleno proces-so. Os prêmios de imprensa, de-finidos por uma comissão espe-cial, estão com inscrições abertas até 15 de março, através do site pressaward.com e os prêmios de promoção do idioma, coorde-nados pela American Organiza-tion of Teachers of Portugue-se, também estão com processo de recebimento de indicações, através do site aotpsite.org

Os vencedores dessas duas pre-miações serão divulgados em março. A partir do dia 3 de abril estarão sendo disponibilizado para o públcio, a cota de convites (gratuitos) para as duas cerimô-nias de premiação. A capacidade do Cinema Paradiso (evento do dia 3) é de 240 pessoas e do Par- ker Playhouse (evento do dia 4) é de 1.200 espectadores.

Acima:Troféu “Newspaper Boy” criado peloartista plástico Romero Luiz e combase criada pelo artista plásticoArthur Moreira.

À esquerda:Abertura do evento de Arte, Cultura& Comunidade em 2012, com amagnífica apresentação doCoral da PIBBF

Frases

“Este prêmio tem um sabor muito especial, diferentede todos os que já recebí,é um prêmio dos brasileiros paraos brasileiros.Me sinto honrado”PublicitárioWashington Olivetto

“Essa é, genuínamente, umadas maiores emoções deminha vida”Maestro João Carlos Martins

“Depois de cinco décadas de carreira pelo Brasil e mundo afora, receber esse prêmio dá uma sensação de muita alegria e agradecimento”Cantora Alcione

“Considero receber o PressAward uma honra muitoespecial. Pela seriedade epelo que ele representade afeto dos brasileirosque vivem fora do país”Escritora Nélida Piñon

“Eu nunca havia sido premiadaantes. Que bom, fiquei paraser premiada pelo melhor”Jornalista Glória Maria

Premiadosem edições doPress Awards:Luis Fernando

Veríssimo, Xuxa, Ivete Sangalo e

Marcos Valle

Page 41: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 41

MúsicaPaula Fernandes pelaprimeira vez na Flórida

Mineira de Sete Lagoas, a cantora Paula Fernandes, consi-derada uma das atuais sensações da música sertanejo-ro-mântica do Brasil, se apresenta pela primeira vez na Flórida, encerrando a turnê de estreia nos Estados Unidos, dia 8 de fevereiro, na Arena NCU.

Desde que foi contratada pela Universal Music, em 2008, Paula Fernandes vem galgando rapidamente o sucesso co-mercial na MPB. Bonita voz, corpo escultural, e um repertó-rio que agrada em cheio ao público sertanejo, foi a partir do lançamento do CD “Pássaro de Fogo”, que ela “incendiou” as paradas.

No final de 2010, Paula Fernandes realiza um grande sonho e grava em São Paulo, no Estúdio Quanta, seu primeiro DVD. Em 2011 participou do especial de Roberto Carlos na Globo eaí sua popularidade cresceu enormemente. Na época, a mídia insinuou que ela seria a nova namorada do “rei”.

Agora Paula, que vem fazendo sucessocontínuo desde então, mostra aopúblico brasileiro dos Estados Unidos, o segredo de seu êxito. Seus dois trabalhosmais recentes, os álbuns“Ao Vivo” (2011) e“Meus Encantos”(2012) tiveramgrande vendagem.

Para se informarmais sobre o showdo dia 8, visitensuarena.com

Wanderléa traz showretrospectiva aos EUA

Uma das maiores estrelas da MPB, Wanderléa ou “a ternurinha” como é conhecida em todo o Brasil, vai celebrar 50 anos de carreira e sucesso com um show que reune canções e imagens de diversas fases de sua carreira.O show será apresentado inicialmente nos Estados Unidos, no mês de junho, em Boston, New York e Miami.A cantora convidou a empresa Green Music, para produzir a turnê que vai também incluir textos e passagens curiosas da carreira da cantora que formou ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, o trio de estrelas que revolucionou a música pop do país com a Jovem Guarda.A “ternurinha” também colhe neste momento os elogios rasgados da crítica pelo lançamento da caixa“Wanderléa 70”, com seisálbuns históricos dacantora, lançados naquela década.Wanderléa já esteveno Sul da Flórida,em 1998, quandofoi atração daFinal do MissBrasil-USA noTropigala.

Page 42: Acontece Magazine Fevereiro 2013

42 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Reforçar o que já está dando certo. É isso que O voto popular

para os Prêmios de Arte, Cultura &

Comunidade 2013,quebrou todos os

recordes desde queo sistema existe.

É a participação,cada vez maior,

do público,na celebração

de quem promovea imagem positiva

do Brasil no mundo!

220.000 voTos!

Brazilian International

EstadosUnidosPRESS AWARDS

2013um evento

16 anos de promoção do Brasil e dos brasileiros, com parceria e apoio cultural

Page 43: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 43 Cobertura completa deste e outros eventos no websiteCobertura completa deste e outros eventos no website

Reforçar o que já está dando certo. É isso que

São cinco canais internacionais de TV, do Brasil, que estão dis-poníveis para o público brasileiro que vive nos Estados Unidos. Para uma comunidade em torno de 1,5 milhão de residentes, ter cinco ca-nais exclusivos em nosso idioma é um grande feito.

O que esperar desses canais em 2013? Na verdade, a regra para os canais internacionas da Globo,

Record, Bandeirantes, PFC e TV Brasil é acomodar a grade de pro-gramação que é exibida em nosso país, adequando, na medida do possível e dentro dos custos pos-síveis, às preferências do assinan-te do exterior.

Então, prevalece a lógica de que nas grades internacionais de 2013 prevalecerá o que já está “dando certo”.

Serão mantidas as novidades que foram testadas e aprovadas, se-guindo, com algumas promessas de novidades mais radicais, como transferências de “peso” de uma para outra das quatro grandes redes e uma ou outra “novidade de risco”.

Porque, afinal de contas, num mercado de entretenimento ele-trônico cada vez mais de “guer-

ra” entre as diversas plataformas, quem não dedicar um mínimo de espaço às experiências, pode ficar muito “para trás”.

Mais do que nunca, o gosto do espectador muda a cada minuto.

A Globo já anunciou que dará sequência a sua maior e mais cara novidade de 2012, o “The Voice-Brasil”, que a custo de um

investimento milionário e mega estrelas em seu elenco, fez mais sucesso do que a emissora espe-rava em seu ano de estreia.

Na Record, é possível que no mo-mento que você esteja lendo essa matéria, tenha se concretizado a transferência mais bombástica desde o troca-troca entre Gugu e Eliane, em 2010. Especula-se que o comediante Carlos Alberto Nóbrega, comandante e dono da

Televisão

planejam os canais internacionais para 2013

marca e formato da “Praça da Ale-gria”, finalmente sairia do SBT, em função de não ter conseguido que Silvio Santos lhe pague o que ele quer. A “Praça” tem uma audiên-cia firme há décadas e é vice-líder sem ser incomodado.

Fora isso, a Record pode recuar e não mais fazer a “Fazenda de Verão”, que se mostrou ruim de crítica e público em sua primeira edição em 2012. Mas por sua vez

seguirá investindo milhões nas miniséries bíblicas ao estilo “Rei Davi”, que estão fazendo muito sucesso, além do natural público evangélico-cristão.

A TV Brasil, que precisa resolver antes de mais nada o crônico pro-blema de sua péssima qualidade de som e imagem - parece uma TV transmitida em fitas VHS! - para poder pensar em consolidar uma possibilidade de audiência

maior no exterior. Especula-se que o cantor-apresentador Diogo No-gueira, que comanda o programa mais visto da TV Brasil - “Samba da Gamboa” - passe a comandar outro show, tipo entrevistas com músicos, com espaço para outros estilos da MPB. Vamos aguardar.

A Band deverá ser, de todas as grandes redes, a que mais “ar-riscará” em 2013, embora esses planos estejam ainda “guardados

a sete chaves”. Aqui nos EUA a programação é um ”mix” dos ca-nais Band e Band News, e espera--se que as novidades aconteçam nessa linha. Circulam rumores em que a Band vai montar uma central de jornalismo em Miami, fazendo inclusive um jornal local comunitário.E finalmente o segundo canal mais “assinado” pelos brasileiros no exterior, o PFC - Premier Fu-tebol Clube” que poderá anunciar

muitas novidades já a partir de março. O importante é que o PFC já está mudando um pouco nesse começo de ano, dando um desta-que maior a campeonatos estadu-ais fora do “eixo Rio-São Paulo”.

Campeonatos de Minas, Rio Gran-de do Sul, Paraná e Bahia, pas-sam a ter maior número de jogos transmitidos para o exterior, uma antiga reivindicação dos assinan-tes.

Page 44: Acontece Magazine Fevereiro 2013

44 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Fashion

A partir de fevereiro, em New York, Fashion weeks do mundo inteiro mergulham “de cabeça” na tendência da pirotécnica e dos desfiles extravaganza!

Os eventos em Hong Kong, Tokyo, Seul, Bangkok e Shangai deverão ser os mais caros e espetaculares

já vistos na história da moda. Fashion Week virousinônimo de grandes espetáculos mundiais!

Por Lorena Carvalho, dede São Paulo, exclusivo

para ACONTECE

O circuito mundial de “Fashion Weeks”, cuja temporada ofi-cial 2013 começa com a edição de inverno em New York no mês de fevereiro, vão alcançar este ano o mais caro, exagerado e extravagante nível de todos os tempos.As 16 “weeks” mais importantes da moda mundial, sete delas concentradas no sudeste asiático, vão movimentar bilhões de dólares em negócios e muito milhões em pro-dução.

É que o circuito das “Fashion Weeks” - do qual a São Paulo Fashion Week aparece como único evento latino-americano de categoria “A” - está cada vez mais parecido com o “circo” da Fórmula 1. Para fazer parte, tem que gastar milhões e garantir o direito a um circuito de muito glamour, celebrida-des e produções incríveis.

A moda? Bem, essa sempre fica mesmo em segundo plano, já que nos dias de hoje, a verdadeira moda do dia a dia passa longe das fashion weeks. Sim, a moda que é celebra-da nas passarelas de New York, Paris, Milão, Londres, São Paulo, Toronto e etc... sem falar nas mega realizações da Ásia, é a moda como um extenso conceito de arte, criação e possibilidades.

Estejamos preparados então para ver quem vai levar o tro-féu de “Fashion Week” mais espetacular de 2013. Vai ser difícil bater chineses, coreanos e japoneses, que tem se esmerado a cada ano em fazer algo maior e mais ousado. Com a entrada em cena de Bangkok, Hong Kong e Taiwan, que também não estão economizando esforços.

As “weeks” européias serão sempre mais conservadoras, mais por que a realidade econômica do velho continente não é das mais agradáveis e também pelo próprio resíduo de conservadorismo. Os franceses, que, outrora, foram os mais devotos do revolucionarismo, são hoje considerados os mais “caretas” do time. Vamos conferir!

Page 45: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 45

2303 Northwest 20th Street, Miami(305) 633-0950 - www.sunglassusa.com

F or the Socially Strong and BeautifulF or the Socially Strong and BeautifulF or the Socially Strong and BeautifulF or the Socially Strong and BeautifulF or the Socially Strong and BeautifulF or the Socially Strong and BeautifulF or the Socially Strong and BeautifulF or the Socially Strong and BeautifulPINK NAPLESPINK NAPLESPINK NAPLESPINK NAPLESPINK NAPLESPINK NAPLES

LOS ANGELES, CA WWW.RAPPBLACK.COM MIAMI, FLORIDA

12-0317-pink_naplesrosegold7.75x10.indd 1 11/1/12 5:17 PM

Page 46: Acontece Magazine Fevereiro 2013

46 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Prefeita de Boca Raton prestigia homenagem do Rotary a líder empresarial Waldemar Verdi

Aconteceu

Em cerimônia ocorrida na segunda feira dia 21 de Janeiro de 2013, o Rotary Club Boca West entregou o titulo de Membro Honorário para Waldemar Verdi, fundador e dirigente máximo do Grupo Rodobens, que reúne mais de 60 empresas e emprega milhares de pessoas em todo Brasil e em outros países.O evento contou com a presença da Prefeita de Boca Raton, Susan Whelchel, na casa de Carlo Barbieri, onde ocorreu a cerimônia.

Sobre o homenageado, afirmou Barbieri: “aos 95 anos, sempre Waldemar fez do servir, seu lema pessoal, um rotariano histórico, pois não basta ser um grande empreendedor, é neces-sário contribuir para um mundo melhor”. “Apesar da quantidade de amigos, Waldemar faz sempre questão de manter a qualidade e dedicação a cada um deles”. “Em 2010 a Ernest Yang o indicou como o empreendedor número um do Brasil. No mesmo ano, na Suíça, empatou com um empresário chinês na eleição do maior empreendedor do planeta em evento promovido pela mesma Ernest Yang”.

Marco Dombrowski, Presidente do Rotary, destacou a honra do Club em ter Waldemar Verdi como seu membro honorário principalmente quando Waldemar disse que e impossível sair de casa sem seu pin de Rotariano.

Beni, Rosy, Prefeita Suzan Whelchel, Carlo Barbieri, Luciana, Waldemar Verdi, Maria Ines, Alessandra, Marco Dombrowski

Cônsul-Geral do Brasil em Miami recebe professores brasileiros de inglês

O Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Embaixador Hélio Ramos, recebeu grupo de 59 professores brasileiros de inglês que se encontram atualmente na cidade para curso de aperfeiçoamento. Os convidados foram recebidos com breve palestra sobre o funcionamento do Consulado-Geral e procedimentos de segurança para turistas em Miami.

Os professores, oriundos de diversas regiões brasileiras, são docentes de nível fundamental e médio de escolas públicas municipais e estaduais, e foram selecionados pelo Ministério da Educação, por meio da Capes, para participação em intercâmbio com duração de seis semanas na Flórida.

Nesse período, os professores participarão de curso intensivo, no “Miami-Dade College – MDC”, sobre métodos e técnicas de ensino de inglês como segunda língua. O curso terá carga horária de aproximadamente seis horas diárias e incluirá, aos finais de semana, passeios por Miami, Orlando e Parque Nacional dos Everglades. O programa de intercâmbio é fruto de parceria entre o Ministério da Educação, a Embaixada norte-americana em Brasília e a Fundação Fullbright, por meio do “International Institute of Education – IIE”.

O Rotary de Boca West é uma associação que muito tem feito em seus projetos sociais, como o Banco de aleitamento materno em Mogi das Cruzes São Paulo que atenderá a 65.000 crianças, a estraga anual de 200 cadeiras

de roda, a coleta e distribuição de mais de 3000 brinquedos as crian-ças carentes do sul da Flórida que foram coletados pela comunidade no Carrossel em Boca Raton, além da bolsa de estudo para o College e o projeto de liderança para os Jovens, Isto é Rotary. A prefeita Susan Whelchel destacou ao en-tregar o PIN do Rotary a Walde-mar Verdi, a honra que a cidade tinha em tê-lo já por 18 anos com sua segunda residência e onde Waldemar afirma ser sua casa mais amada.(Na foto: Waldemar Verdi entre Ivanete e Marco Dombrowski atu-al presidente do Rotary)

Page 47: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 47

Arte

Depois de 20 anos de carreira como piloto, atuando tanto na Fórmula 1 quanto na Indy, Ma-rio Haberfeld decidiu aceitar um novo desafio.

Ele viajou para destinos da vida selvagem em todo o mundo para aprender mais sobre o comporta-mento animal, explorar diferen-tes habitats, e conhecer projetos de conservação.

Trouxe em sua bagagem algu-mas fotografias muito originais e ideias diferentes sobre como ajudar os animais selvagens do Brasil e desde 2009 desenvolve um projeto de conservação sus-tentável, através do ecoturismo, que tem como objetivo gerar conscientização e valorização da vida silvestre no Brasil. À Frente da ONG Sustentare, Mário desenvolve o projeto “On-çafari Projeto Jaguar” que ajuda a salvar o maior felino das Amé-ricas, o jaguar brasileiro.Mario realizou, sob os cuidados da curadora Juliana Ethel Costa, uma exposição de fotos e dos

projetos, na Ornare, em Miami, com recepção para convidados entre eles, compradores, vende-dores, críticos e jornalistas.Haberfeld espera que, através de suas fotografias, inspire as futu-ras gerações a tomarem medidas para salvar o que resta dos ha-bitats para animais que correm sério risco de extinção.

Apesar do sucesso como piloto da F-1 e da Indy, onde só che-

gam realmente os melhores do mundo, ele acredita que sua cor-rida mais importante ainda está para ser vencida, “uma corrida contra o tempo, onde os seres humanos precisam aprender a conviver com a natureza antes do ponto de não retorno é atin-gido”, como ele mesmo ressalta.Haberfeld é paulista, tem 36 anos e vive em Key Biscayne, Flórida com sua esposa e dois filhos.

Haberfeld com Claudio Faria (Ornare)

Jade e Camilla Matarazzo

Juliana Ethel Costa (curadora) e Mário

Ana Martins se diverte com uma das fotos

Vida Animal & Conservacionismo: a nova paixão de Mário Haberfeld

Irmãs Matarazzo na Ornare Miami

Duas profissionais apaixonadas pelo trabalho e ganhadoras de vários prêmios. As irmãs Matarazzo que encontraram a coragem de se expressar, cada qual a seu modo. Camilla e Jade, sobrinhas de Cicillo Matarazzo, aquele que foi o grande mecenas paulistano, cresceram amigas da arte e dos artistas. Está no sangue. E assim são, cada uma no seu próprio universo, contagiadas pela arte.

Camilla Matarazzo é designer de interiores. Entre os pro-jetos recentes, assinou a Suíte Neymar em Casa Cor SP, um trabalho que foi muito elogiado pela imprensa e pelo público especializado e Jade Matarazzo usa a fotografia pra contar estórias. Os trabalhos misturam realidade e fantasia numa mesma viagem. Os mais jornalísticos, indicam pontos de vista, os mais intuitivos e abstratos são resultados da técnica “Miksang”, onde a artista revela a mais pura arte contemplativa.

A Ornare Miami vem se destacando em apresentar eventos com muita qualidade, esta mostra, esta sendo, promovido pela promoter Maria do Carmo Fulfaro durante o mês de Janeiro e fevereiro, A inauguração contou com muitos con-vidados. Parabéns para Claudio Faria, CEO da Ornare USA e o Chef Lars pelo impecável catering!

Jeff Williams, Carmem Gusmão, Bruna e Otavio Uliana Camila e Embaixador Hélio Ramos Maria Fulfaro, Jade e Chef Lars

Page 48: Acontece Magazine Fevereiro 2013

48 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

MotoSociety

Por Luigi Avallone MOTOSOCIETY-BIOS

Desde 1999 a MotoSociety vem re-cebendo via e-mail, solicitações de registro, de motocicistas de diver-sas partes da Florida, na sua grande maioria, eu diria mais de 90%, bra-sileiros, residentes em cidades como Miami, Miami Beach, Hollywood, Dania, Pembroke, Homestead, Wes-ton, Fort Lauderdale, Dania Beach, Pompano Beach, Boca Raton, dentre outras localidades Floridianas.Alguns com larga experiência em ro-dar, outros com menos conhecimento, mas muita vontade de não cometer erros.Dentre estas ilustres figuras, vamos encontrar trabalhadores informais, empresários, oficiais de polícia, fun-cionários do governo e até militares no grupo.Durante as próximas edições desta coluna, vamos entrevistar e saber quem são esses sérios e bem com-postos cidadãos, mas que curtem en-tre si,um “brinquedo” espetacular de duas rodas. SANGUE NOVO NA CONFRARIA

Tony Moura, o respeitado comer-ciante dos anos dourados de Miami, leia-se Carol Shop, acaba de se asso-ciar ao grupo da MotoSociety, com a queridissima esposa Denise Moura a bordo de uma arrasadora Bimer. O não menos querido Silvio Anspach, absolute da South Exchange, veio pra

deixar babando a comunidade biker com seu Triciclo Harley Davidson. Pa-rabéns aos ilustres novatos do grupo e aguardem pelo batizado, muito em breve. PIRATE OF THE ROAD

Queremos congratular os ganhadores do Pirate of the Road do ano de 2012, ficando o podium da seguinte forma; 1. Lugar - Roberto Carvalho 2800 miles2. Lugar - Carlitos Silva 2500 miles3. Lugar - Luigi Avalloni 2325 miles4. Lugar - Alberto Decat 2150 miles5. Lugar - Marcelo / Tche 1900 miles BENÇÃO COM HAMBUGERS

Após uma dedicada ação religiosa, no início do mes de janeiro, com a beção das motos e bikers, pelo bispo Juan Rumin Dominguez, na capela Hermi-ta de la Caridad, em Miami, o grupo da MotoSociety seguiu para a famosa hamburguería Don Shulas em Isla Morada, com direito a rodar em um dia maravilhoso e inesquecível.Este ano de 2013 promete ser um dos melhores do grupo e desafia aos que querem ser felizes sobre duas rodas, para os inúmeros passeios que acon-teerão.Venha, faça parte desse badalado grupo de bikers, escreva para o e--mail [email protected] e fique atento através do Hot-Line 786 245 2937.

Perfil

O brasileiro Pedro Andrade, 30, modelo e jornalista cario-ca que mora em New York, é atualmente considerado um dos “reis da noite” de Ma-nhattan.

Depois de surgir como repór-ter convidado da rede norte--americana NBC, foi convi-dado para integrar o elenco do “Manhattan Connection”, do GNT / TV Globo Interna-cional.

Bonito, culto, inteligente e “antenado”, Pedro é gay as-sumido há muitos anos. Sua participação no show sema-nal que é exibido aos domin-gos no fim de noite pela TV Globo Internacional se tornou uma atração extra do show.

Ele assumiu publicamente o relacionamento com o ex-in-tegrante da banda “N’Sync”, Lance Bass e contou à revista “Rolling Stone” como aconte-ceu o convite para trabalhar na Globo:

Pedro Andrade, o “rei brasileiro” de NY dá preciosas dicas de inverno na “big apple”

“Em determinado dia, o Lucas Mendes, apresen-tador do Manhattan Con-nection, me viu no avião, depois no táxi e, quando chegou em casa, o filho dele estava vendo meu programa. Ele pensou: ‘mas quem é esse cara com sobrenome brasileiro que está em todos os lu-gares?’ Aí ele me telefo-nou e fez o convite. Estou adorando a experiência”

Para quem não sabe, ele é jornalista de formação. Con-tou que prepara um guia mui-to especial sobre a Big Apple, a ser lançado em agosto des-se ano.

Detalhes sobre o projeto? Não vai ser um guia óbvio, mas sim um olhar insider so-bre a cidade que ele conhece tão bem.

Um livro para quem viaja sol-teiro, ou em grupo. Para sa-ber o que usar para não ser

barrado nos clubs, e sobre atitude new yorker. É esperar para ver.

Enquanto o livro não chega, Pedro listou alguns dos pro-gramas mais quentes em NY para este inverno, que tem sido bem rigoroso por lá.

Anote aí, as dicas são must:- A nova pista de patinação no Standard Hotel. O hotel mais badalado de NY agora também recebe a galera dos patins. Tudo isso regado a drinks quentes super espe-ciais;

- O restô do chef Michael White, a Osteria Morini, serve os clássicos da culinária italia-na bem no coração do Soho. Confort food para aquecer o estômago e a alma. Já virou hot spot entre os insiders;

- Domingo à noite no bar Le Bain, do Standard Hotel. O bar mais bombado no hotel, idem.

Page 49: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 49 Cobertura completa deste e outros eventos no websiteCobertura completa deste e outros eventos no website

Available at

Page 50: Acontece Magazine Fevereiro 2013

50 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

(954) 456-6077 www.YogaRosa.com 110 N. Federal Hwy. #304, Hallandale Beach, FL 33009

Acalme sua mente com Iyengar Yoga.

Vida & Saúde

Seu corpo está emHarmonia como Cosmos?

Você sabia que o fato de seu corpo e sua mente estarem em “sintonia cós-mica” pode significar uma vida muitas vezes mais saudável, alegre e feliz?Não é de hoje que cientistas, filósofos, médicos e estudiosos em várias partes do mundo, dedicam especial atenção à “harmonia cósmica” como um fator que determina enormemente todas as funções e habilidades or-gânicas de todos os seres. Sejam animais, como nós humanos, vegetais ou minerais.

Estudos das Universidades de Osaka, no Japão, e Oslo, na Noruega, que há 20 anos mantém um programa em parceria dedicado a esse tema, tiveram conclusões reveladas em janeiro, que apontam cada vez mais para a ne-cessidade de prestarmos atenção a essa interrelação universal.

As pessoas que buscam uma alimentação mais natural e raramente per-dem noite, dormindo as tradicinais 8 horas e seguindo o ritual cósmico, além de exibirem um potencial de longevidade bem maior, têm muito me-nos doenças, precisam de muito pouca medicina e sua habilidades senso-riais são muito mais duradouras.

Quem tem atividades como plantar e cuidar de uma horta, cuidar de crian-ças e pessoas deficientes, se dedicar ao ensino ou fazer artesanato de qualquer espécie, também ganham enorme vantagens sobre quem vive “desconectado” com o universo em torno.

Viver em harmonia com o cosmos não é uma opção exclusiva para cien-tistas, milionários ou hippies. Como diz a expert norueguesa Anita Kroll, que coordena o projeto Japão-Noruega, “a essência dessa necessidade deharmonia cósmica está em todos os seres. Mesmo a pessoa mais simples, primitiva e sem acesso a educação formal, manifesta guturalmente um enorme bem estar e sensação de felicidade, quando entra em harmonia com seu universo em torno”. Um bom tema para se pensar, não é?

Page 51: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 51

Zodíaco

Confira o que asprevisões astrológicas

de cada signo, para tudo o que se refere a

amizades, amores e sexo,no mês de fevereiro de 2013

De Letícia Bauer paraACONTECE

Preocupado (a) com seus relacionamentos de ami-zade e amor? Atento(a) às perspectivas de sua vida sexual? Pois bem, nesta edição vamos falar do que o Zodíaco prevê, para o mês de fevereiro 2013, nas casas dos re-lacionamentos, amiza-des, amor e sexo!

Peixes (20 de feverei-ro a 20 de março) - Sua necessidade de relações mais profundas não deve ser empecilho para acei-tar novas possibilidades. tanto no amor quanto na amizade, controle sua fantasia.

Aries (21 de março a 20 de abril) - Cuide para que seu jeito impetuoso não afaste os amigos. No amor e no sexo, sua pre-ferência por agressivida-de e rompantes pode lhe roubar uma pessoa muito interessante!

Touro (21 de abril a 20 de maio) - Mais do que nunca seu caráter leal lhe favorece nas amizades. Seja menos duro com quem está lhe cortejan-do. Você pode se surpre-ender com o que virá!

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) - Não questione demais os amigos. Tente entendê-los! Saiba receber de braços abertos um amor intenso e sensual que está “batendo na sua porta”.

Câncer (21 de junho a 21 de julho) - É tempo de des-cobertas, novas amizades e, quem sabe, uma paixão nova, de abalar as estrutu-ras e quebrar a cama...

Leão (22 de julho a 22 de agosto) - Sua atitude dis-tante pode ser encarada como esnobe pelos amigos. No amor, é melhor “baixar a bola” e reconhecer quem você tem a seu lado.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro) - Uma amiza-de que você valoriza muito, vai “testar” sua lealdade. Prepare-se! No amor e no sexo, tempo de neutrali-dade.

Balança (23 de setembro a 22 de outubro) - Saiba distinguir quem é amigo de quem é “companheiro ou companheira de farra”. Aposte em um amor mais profundo e menos “de oca-sião”. Sexo é ótimo, mas tudo demais, é demais!

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) - Suas atitudes vingativas e agres-

sivas estão incomodando muito a seus amigos mais queridos. Tenha humildade e autocrítica. Seus proble-mas são só seus! No amor, fase negativa. melhor fi-car quieto. Sexo? Bem, os escorpianos nunca abrem mão mesmo, nem que seja o tipo menos recom-pensador de sexo possível. Cuidem-se!

Sagitário (22 de novem-bro a 21 de dezembro) - Fase em que sua natural habilidade em entreter e encantar, vai lhe trazer mui-tos novos amigos. Também no amor e no sexo a fase será de múltiplas possibili-dades. O segredo é saber escolher...

Capricórnio (22 de de-zembro a 20 de janeiro) - Teimosia e arrogância afasta amigos muito rapida-mente. Cuide de sua sober-ba. No amor e no sexo, fase “seca” sem novidades que façam você vibrar.

Aquário (23 de dezembro a 19 de fevereiro) - Março reserva aos aquarianos um tempo de reflexão, meio que afastado dos amigos. Igualmente sem muitas mudanças na área dos re-lacionamentos afetivos. Quando ao sexo, ele será mais casual do que rele-vante.

Page 52: Acontece Magazine Fevereiro 2013

52 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Humor

Satisfação Garantida ou o seu mau humor de volta! Top 5

da In

terne

t

Novo acesso às praias de Sampa!

Enquanto isso, nas BRs da vida...

Depois que todasas “simpatias”

falharem...

Na noite de núpcias, o jovem e tímido noivo vira-se para a noiva e

confessa:- Por favor, não exija muita experiência de

mim, querida.E ela imediatamente

responde:- Tudo bem, desde que você não exija muita virgindade de minha

parte!

Virgindade

Um belo dia, duas loiras passeavam no parque e uma

disse para a outra:- Olha, um passarinho

morto!A outra olha rapidamente para o céu e pergunta:

- Onde?

Duasloiras noparque

Artrite

Num ônibus, um padre sentou-se ao lado de um bêbado que, com

dificuldade, lia o jornal. ... De repente, com a voz

‘empastada’, o bêbado perguntou ao padre:

- O senhor sabe o que é artrite?

O pároco logo pensou em apro-

veitar a oportunidade para passar um sermão no bêbado:

- É uma doença provocada

pela vida pecaminosa e sem regras: excesso de consumo de álcool, certamente mulhe-res perdidas, promiscuidade, sexo, farras e outras coisas

que nem ouso dizer. O bêbado arregalou os olhos,

calou-se e continuou lendo o jornal.

Pouco depois o padre, achando que tinha sido muito duro com o

bêbado, tentou amenizar: - Há quanto tempo o senhor

está com artrite? - Eu?... Eu não tenho artri-

te!... Diz o jornal que quem tem é o Padre da

minha cidade !

“Eu quero que meu marido preste mais atenção a mim. Você tem aí algum

perfume com cheiro de computador?”

Perfume

1 - Algumas regras foram feitas para serem quebradas. A cara de algumas

pessoas também.

2 - Eu sou ateu... Até o dia que a menstruação da minha

namorada atrasar.

3 - Não gosta de mim? Pega uma senha, entra na fila e espera: O seu

número é 1789.

4 - Numa coisa homens e mulheres concordam: ambos

não confiam em mulheres.

5 - Se peito de mulher fosse buzina, à noite ninguém dormia...

6 - Da Igreja eu só gosto do vinho e dos pecados. O resto eu dispenso.

7 - Ás vezes jogar indireta não adian-ta. O negócio é jogar

Frases imperdíveis!

do décimo andar.

8 - Não discuto com crentes. Saber que eles são enganados e roubados todos os dias já é o suficiente

para mim.

9 - A vida não é fácil. Se fosse fácil se chamaria vadia e não

vida. 10 - Não me inter-

rompa... Enquanto eu estiver te ignorando.

Me

mat

e lo

go!!!

!!!!

Dieta- Doutor, como eu faço para ema-grecer? - Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para a di-reita e da direita para a esquerda. - Quantas vezes, doutor? - Todas as vezes que lhe oferece-rem comida.

TraficanteComo é que se chama um trafi-cante armado até os dentes? É melhor chamar de Excelên-cia!!!

Na ImigraçãoNo balcão da Imigração, o oficial pergunta: Seu nome? Abu Ab-dalah Sarafi. Sexo? Quatro ve-zes por semana. Não, não, não! Homem ou mulher? Homem, mulher. Algumas vezes camelo.

Page 53: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 53

Culinária

Ingredientes: 1kg de filé de peixe de sua preferência cortados em pos-tas médias.• limão• alho• pimenta/cominho• colorau• sal• farinha de trigo para empa-nar o peixe• óleo para fritar

• 1 caixinha de creme de leite• azeite extra virgem para re-gar o prato Modo de preparo: Com as postas do filé de pei-xe já cortadas e limpas, tem-pere com o limão, alho, sal, pimenta/cominho, meia hora antes do preparo pelo menos.Depois coloque o óleo para esquentar e empane o peixe na farinha de trigo e vá fritan-do. Reserve.

Molho:• 1 cebola grande em rodelas• 1 tomate em rodelas• 1 pimentão em rodelas• 2 dentes de alho• 1/2 maço de cheiro verde cebolinha pra decorar• 1 vidro grande de Leite de coco• 1 fio de azeite de dendê para dar cor• 1 lata de ervilha• 2 batatas em rodelas e cozi-das para montagem do prato

Molho:Em uma panela, coloque um pouco do azeite de oliva e frite a cebola, alho, tomate e pimentão. Depois de bem refogado, jo-gue o cheiro verde e refogue mais um pouco. Despeje o fio de azeite de dendê e mexa mais um pouquinho, colo-que a ervilha, o leite de coco e acerte o sal a seu gosto, deixe ferver por 5 minutos, desligue o fogo e coloque a

caixinha de creme de leite.Montagem:Coloque um pouco de azei-te de oliva no fundo de um refratário, espalhe e arrume o peixe frito. Coloque as ro-delas de batatas por cima e jogue o molho até que cubra todos os peixes e apareça so-mente o molho. Depois jo-gue a cebolinha para decorar e mais um fio de azeite por cima, sirva com arroz branco e bom apetite!

Moqueca de Peixe “diferente”,com o estilode Belémdo Pará!

Page 54: Acontece Magazine Fevereiro 2013

54 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Parceiria

Parceiria

Chegou a sua vez de brilhar!Inscrições para cantores & modelos • ADULTO & MIRIM

talentobrasil.comPatrocínio

Page 55: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 55

Perfil

A estilista baiana Carolina Brasil que já bastante conhe-cida nos ambientes fashion e culturais do Sul da Flórida, (especialmente quando se trata de moda praia, onde ela é “expert”), conta com ex-clusividade para ACONTECE como foi a sua estreia como atriz na série especial “Canto da Sereia”, exibida em ja-neiro pela Rede Globo.

“A arte sempre esteve presente em minha vida e a minha primeira forma-ção foi pela Royal Acade-my of London, onde me formei aos 18 anos em ballet clássico”, diz Caro-lina, que, entretanto, estava há anos dedicada apenas ao mundo fashion. Ela nos conta como “aconteceu” sua estreia na TV:

“Em 2012 fui em busca de meu esquecido lado jornalístico e me matri-culei no Curso de Tele-jornalismo com a diretora e produtora Rada Rezed. Recebí logo um convite para o fazer aulas de TV e cinema. Na hora fiquei na dúvida, mas resolvi expe-rimentar. Depois de 5 me-ses de aula, a própria Re-

zed me chamou para fazer um teste, que fiz despre-tensiosamente sem saber exatamente qual era a finalidade, e sem muitas expectativas. Um mês depois recebi a notícia que tinha sido seleciona-da pelo núcleo do diretor Ricardo Waddington e es-calada para fazer o papel de uma repórter na nova

minissérie da Globo”.“O Canto da Sereia” teve excelente nível de audiência e Carolina trabalhou ao lado de nomes como Isis Valverde, Marcos Palmeira, Camila Morgado, Marcos Caruso, entre muitos outros. “O canto da Sereia” foi baseada no ho-mônimo do jornalista, produ-tor e escritor Nélson Mota. É uma história de mistério que

tem por traz do assassinato de uma cantora de Axé no auge do seu sucesso. A his-toria é recheada de romance, política e intrigas por trás dos bastidores do mundo glamo-roso da música baiana.

A estilista e agora atriz con-ta que gravar com o diretor Zé Luís Vill Marim foi “um aprendizado” e agora ela

quer aperfeiçoar mais e mais. Ela já está inclusive fazendo um curso de construção de personagem com o diretor Walcyr Carrasco, outro mes-tre das telenovelas da Globo: “Agora quero aprender, estudar, e estar prepara-da para a próxima oportu-nidade”, afirma Carolina.

Aos 19 anos de idade, Caroli-na passou numa audição para a Compania Dance Brazil que ficou durante 3 meses em turnê pelos Estados Uni-dos interpretando papeis em produções como, “Capitães de Areia”, e “Orfeu Ne-gro”. Seu primeiro contato com o teatro falado foi na CAL (Casa de Artes de laranjeiras -RJ) com a atriz e diretora Amélia Bittencourt.

Nos Estados Unidos ingres-sou na universidade de Ar-tes MIU Miami International University cursando Fashion Design sob direção da co-nhecida Miss Parson, e foi lá que aperfeiçoou seu lado es-tilista e seguiu mais profissio-nalmente desenhando suas coleções e fazendo com que a marca tivesse espaço nos Estados Unidos, onde vive há 12 anos.

Carolina BrasilDo sucesso no mundo fashion para a TV

Page 56: Acontece Magazine Fevereiro 2013

56 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América Veja mais fotos destes ensaios fotógraficos

Ele

StephenProano

Stephen Proano nasceu em New Jersey, tem família em Florianópolis e amigos no Rio. Curte praia, academia, ler, assistir filmes clásssicos e adora dançar. Ele é modelo fashion da agência Proano Films e sonha em fazer história e fazer os outros sorrirem. É fã da seleção brasileira de futebol, do New York Giants, no futebol americano e dos Yankees,no Baseball.

Foto: Danielle Buljan

Page 57: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 57 na secção Ele & Ela do acontece.com

FaethusaRocha

Ela

Fafa Rocha é virginiana de Nova Friburgo no Rio de Janeiro, pratica Brazilian Jiu Jitsu,

seu ídolo é Lolo Jones.Para distrair gosta de malhar, treinar, spa, passe-ar, nadar, correr, ler e sonha em viajar o mundo.

“Amo ser brasileira, e se eu pudesse iria ao Brasil todas as férias! Acabei de chegar de uma

viagem de lá e foi maravilhosa! Só torço pro meu Brasil

na Copa do mundo, e nada mais!”

Fotografia: Danielle BuljanCabelos: Salon Olivia

Figurino: Eunique Collections

Page 58: Acontece Magazine Fevereiro 2013

58 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América

Available at

Page 59: Acontece Magazine Fevereiro 2013

www.Acontece.comO mais visitado e premiado site brasileiro na América Acontece Magazine| Fevereiro 2013 59

Page 60: Acontece Magazine Fevereiro 2013

60 Acontece Magazine | Fevereiro 2013www.Acontece.com

O mais visitado e premiado website brasileiro na América