acontece magazine setembro 2013

60

Upload: acontece-brazilian-magazine

Post on 25-Mar-2016

260 views

Category:

Documents


13 download

DESCRIPTION

75 anos em que deixamos de ser “meros copistas” para criarmos moda que já é respeitada no mundo. Num país onde raramente damos valor aos nossos próprios criadores, a dificuldade para que surgisse uma moda brasileira foi sempre enorme.

TRANSCRIPT

Page 1: Acontece Magazine Setembro 2013
Page 2: Acontece Magazine Setembro 2013

2Acontece.com

AD

Page 3: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com3

‘Tribute To The Mont Blanc’ presta uma fascinante homenagem à montanha mais alta da Europa, cuja beleza faz com que a grife Montblanc tenha

muitas histórias para escrever e contar.

Composta por uma linha de refinadas canetas, joias e acessórios em couro, a coleção representa a neve e as superfícies rochosas presentes durante todo o ano no Mont Blanc. Produzidas com materiais de excelente qualidade, como pedras e metais nobres, os objetos exalam a

sofisticação do estilo Montblanc.

Os seis cumes cobertos de neve do Mont Blanc se tornaram o símbolo do compromisso com a excelência, a exclusividade e o design criado pelo

meticuloso trabalho artesanal da grife alemã.

Page 4: Acontece Magazine Setembro 2013

04Acontece.com

ÍnDIce

25Ainda dá para curtir

as maravilhas do “Miami Spice”

48História da Moda

no Brasil revela grandes mudanças

34Brasileiros “elegem”

North Miami como novo “Eldorado”

11Setembro é mês

“todinho” verde e amarelo!

40Liderança da Globo

alcança 40 anos ininterruptos

23Orlando, muito além

da obviedade dos parques temáticos

43Confira o que

acontece no Sul da Flórida

52Os poderes do limão

em dois tempos: Saúde e Culinária

38O musical ChiCago retrata o tempo em que crime e teatro de revistas conviviam numa cidade sedenta por escândalos. O show está de volta ao Sul da Flórida.

21 Tem brilho brasileiro

no futebol americano

2041 NE 211 StreetMiami - FL - 33179 Tel: 305.493.1217Acontece.com

Uma publicaçãoACM Productions 305.493.1217 EdiçãoPlus Media & Marketing954.779.3072

Vendas

Diretores:Antonio C. MartinsAna C. Martins

Editor Chefe:Carlos [email protected]

Direção de Arte:Jaqueline Proctor

Diagramação Carlos Borges

As matérias da revista estão Disponíveis no web site www.acontece.com.

Colaboradores:Luigi AvalloniLuiza Lessa Antônio Albuquerque - SPIsabela Mello - BA Paula Mattos - RJ

Fotógrafos:Bill PaparazziDanielle BuljanFabiano SilvaElcyo Simões

Equipe

ACM Productions305.493.1217786.285.6175adm@acontece.comAconteceMagazine.com

Capa: Gisele BündchenFoto: AFP PHOTO/SPFW

Acontece.comAcontece Magazine é uma publicação mensal distribuí-da gratuitamente em seletos comércios, restaurantes, salões, spas, academias, consultórios, concessio-nárias, eventos, festivais, hotéis, prédios residenciais e comerciais no Sul da Flórida.

Acontece Magazine não se responsabiliza pelo conteúdo e nem opiniões expressadas pelos artigos e matérias assinadas.

Page 5: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com05

2550 NE 163 St North Miami Beach, FL 33160 | 305 354.2020 | www.oberticollection.com

Page 6: Acontece Magazine Setembro 2013

06Acontece.com

isabelli Fontes: “shoot” em MiamiQuem andou pontificando pela cena de South Beach no atual verão é a mais nova sensação brasileira do circuito de supermodelos: a

mineira Isabelli Fontes. Não que ela já não seja muito conhecida de quem acompanha o vai-e-vem das passarelas e “photo shootings”.

Mas a estrela de Miss Fontes está subindo muito rápido.A morena, brasileiríssima, está ganhando muitos pontos comfotógrafos de moda e, ao mesmo tempo, com empresas quegostam de seu tipo para vender uma infinidade de produtos.

Fazendo a linha esportiva-ecológica, Isabelli é também atriz requisita-da pelo cinema e TV e já gravou mais de 90 comerciais.

Sem muito alarde, vai subindo veloz no Olimpo das modelos.Acima, fotografada por Ricardo Lopez , para a “Centerfold”.

Mesmo antes de participar e ser o “queridinho do público - feminino e gay - no reality show “A Fazenda”, da Rede Record, o carioca Beto Malfacini (fotos acima), é um modelo de sucesso internacional, que, aos 31 anos, está prestes a se tornar um novo fenômeno brasileiro no mundo dos modelos. Ex-militar, bem humorado e confiante ao extremo, ele se considera “pau pra toda obra” justamente por estar “acostumado com o dia a dia do exército”.

Malfacini estará em Miami no mês de setembro fotografando para duas revistas de circulação internacional. Foi o ensaio para a Revista Junior, clicado pelo fotógrafo e moda Lucio Luna que chamou a atenção das revistas com escritório em Miami Beach. O produtor de uma dessas revistas, Lorenzo Scottie, acha que o tipo físico do brasileiro é arrebatador: “Ele é o típico latin lover, com um ‘twist’ de moder-nidade natural, dado pelo surf. Vai estourar, com certeza e queremos estar presentes neste momento”.

Sucesso na TV trazbeto MalFaCinia Miami paraensaios emduas revistasinternacionais

E Claudia leitte não deixou por menos!

Carioca de nascimento mas “baiana” desde que se mudou ainda muito criança para Salvador, Claudia Leitte se tornou uma das grandes estrelas da “Axé Music”. E ninguém dis-cute seu talento, menos ainda a construção de sua carreira com base em shows muito bem cuidados e todo o aparato que tem, como estrela “global”. Mesmo acostumados com os lances surpreendentes da estrela, muita gente ficou de queixo caído quanto Claudia decidiu pelo explícito figurino que se vê nas fotos ao lado, usados na gravação de seu terceiro DVD solo, na Arena Pernambuco, em Recife.

Imediatamente a Internet ficou superlotada de comentá-rios, contra e favor, da “ousadia” da cantora, que, acima de tudo, deve ter ficado muito satisfeita com a mídia es-pontânea gerada pelo seu inesperado “figurino”. Bom para Claudinha, como seus fãs a chamam, que a menina está na melhor forma física possível, mesmo depois de dar a luz a dois filhos. Ponto para ela!

Tudo começou quando o tecladista Wil Vianna estava procu-rando algo diferente, musicalmente, na comunidade brasilei-ra e acabou encontrando Glauber Cardoso (vocalista), que estava retornando aos Estados Unidos, onde já tinha morado. A escolha do nome foi ditada pelas leis do mercado. No iní-cio, os integrantes da banda queriam colocar um nome para a banda, porém, como hoje há um grande destaque na música comercial para os gêneros sertanejo universitário, e arrocha, e o Glauber fisicamente se encaixa a esse padrão, resolve-mos destacar o próprio vocalista e acabou surgindo o GLAU & Banda (foto acima).

A banda é composta por Glauber Cardoso (voz e violão), mineiro de Belo Horizonte e ex integrante do Forró Gandaia, o baiano Wil Vianna (teclados) Músico que atuou com Elia-na Pittman , Cid Guerreiro, Pagod’art, Harold Caribbean, Cliff Mayer e hoje tem um trabalho de Big band em Miami com 14 músicos onde e o pianista e diretor musical, o cearense Tony Araujo (baixo) que por muitos anos atuou em São Paulo em consagradas bandas de baile e o paraense Flavio Katraka (bateria) ex-baterista na primeira formação da Banda Calyp-so. Quem estiver interessado em conhecer mais o trabalho de Glau & Banda, é só entrar em contato pelo e-mail [email protected]

glau & banda fazem o som brasileiroque faltava ao Sul da Flórida

quem Acontece

Page 7: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com07

Aceitamos a maioria dos seguros, oferecemos planos de financiamento.

VeneersImplantes

Pontes e CoroasInvisalign e Aparelhos Fixos

Dentaduras feita em laboratório próprioReparos no mesmo dia

Dra. Valeria Soltanik DMD P.A.DN 16609

Dentista Para Toda a Família

Exame Oral inicial (ADA 0110)Digital de Raios-X (ADA 0274)Panorâmico Digital (ADA 0330)Limpeza Dentaria (ADA 1110)Consulta e Plano de Tratamento

$60

Page 8: Acontece Magazine Setembro 2013

08Acontece.com

neWS

A reunião classificada pelo Departamento de Estado em Washington como “do mais alto nível”, entre os presidentes Dilma Roussef e Barack Obama, vai acontecer num momento especialmente delicado. Emergem a cada dia mais evidências de que as agências de inteligência norte-americanas espionam e-mails e monitoram web sites brasileiros, como o fazem em todo o mundo. Entretanto, essa “batata quente” pode ficar de fora das conversas entre os dois chefes de estado, em outubro. Segundo informações da Casa Civil da Presidência, em Brasília, o tema da espionagem “é muito sério para esperar até o encontro dos presidentes e desde que as informa-ções vazaram, por iniciativa do Departamento de Estado norte-americano, já está ocorrendo um processo de justificativas e explicações. A própria Presidente Dilma já havia se manifestado, considerado que embora o Brasil seja totalmente a favor do combate incessante ao terrorismo, não se justifica a invasão da privacidade e o desrespeito aos direitos individuais, civis e humanos das pessoas que são espionadas e monitoradas por quem quer que seja. O Brasil espera um pedido de desculpas? Quem sabe...

Encontro de dilMa com obaMa emWashington evita tema polêmico

Arlete Falkowsky & Mila Burns no globo notiCia aMériCas

No estúdio do “Globo Noticia Américas” a âncora Mila Burns entrevistou a professora Arlete Falkowski, curadora do “Aprendendo Português”. O programa é uma iniciativa do Canal Internacional da Globo que tem o propósito de apoiar instituições de ensino da língua portuguesa, que promovem ações de educação e integração cultural da comunidade brasileira que vive fora do país. Durante a conversa, Arlete, que também é presidente do Movimento Educacionista USA, falou sobre os desafios do ensino do português como língua de herança e deu dicas de como estimular o aprendizado do idioma de forma natural e divertida.

Page 9: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com09

OFERTA POR TEMPO LIMITADO, LIGUE JÁ!

TELEVISÃO BRASILEIRA

PACOTE BRASIL CLUBE

| www.dishnetworkbrasil.com

O MELHOR DA iPad® 2inc

Não pode ser combinado com preço promocional. Requer assinatura de pacote americano a partir de

$49.99 em adição ao pacote brasileiro. Requer contrato de 24 meses e qualificação de crédito.

Ligue para detalhes.

luí od assista à

sua TV emqualquer

lugar.

COM A NOVA OFERTA DA DISH, VOCÊ ASSISTE ÀS NOVELAS E AOFUTEBOL PRATICAMENTE A QUALQUER HORA E EM QUALQUER LUGAR.

PARA VOCÊ VERONDE QUISER

Termos e condições importantes: Oferta promocional: programação internacional requer pacote International Basic adicional por $10/mês ou qualquer pacote America’s Top. Para oferta do iPad 2, programação internacional requer qualquer pacote America’s Top. Requer ativação de serviço qualificado da DISH com contrato de 24 meses e qualificação de crédito. Todos preços, taxas, pacotes, programação, recursos, funcionalidades e ofertas sujeitos a mudança sem aviso prévio. Após período promocional de 12 meses, o preço vigente mensal será aplicado, e está sujeito a mudaças. EFT: caso você cancele o serviço nos primeiros 24 meses, uma taxa de cancelamento de $30 para cada mês restante será aplicada Para oferta do iPad 2, caso você cancele o serviço nos primeiros 24 meses, uma taxa de cancelamento de $30 para cada mês restante será aplicada. Taxa de ativação pode ser aplicada.

Requerimentos adicionais: para promoção do iPad 2: cliente deve selecionar o sistema Hopper com no mínimo o pacote America’s Top 120; aguarde 4-6 semanas para entrega; não disponível em Porto Rico ou USVI. Recursos Hopper: Recurso AutoHop disponível apenas com playback no dia seguinte de shows selecionados do horário nobre nas redes ABC, CBS, FOX e NBC, como parte do recurso PrimeTime Anytime. Ambos recursos sujeitos a disponibilidade. Requerimentos de Instalação/Equipamento: uma segunda antena parabólica pode ser necessária para assistir ambos canais Internacionais e Americanos. Instalação profissional padrão apenas. Certos equipamentos são alugados e devem ser devolvidos para a DISH durante o cancelamento, ou taxas de equipamento não retornado podem ser aplicadas. Horas de gravação podem variar; 2000 horas baseadas em programação em definição SD. Comparativo de equipamentos baseado em equipamento disponível das principais operadoras de TV em 5 de abril 2013. Assistir TV gravada ou ao vivo em qualquer lugar requer um DVR com Sling conectado à banda-larga e um dispositivo celular compatível. Outros: oferta disponível para novos clientes e antigos clientes qualificados, e sujeitos aos termos do contrato Promocional e de cliente residencial aplicáveis. Taxas de reembolso estaduais podem ser aplicadas. Outras restrições, taxas e impostos podem ser aplicáveis. iPad é uma marca da Apple Inc., registrada nos EUA e outros países. Apple não é participante ou partocinadora desta promoção. Promoção termina em 18 de setembro 2014. 2013 DISH Network L.L.C. todos os direitos reservados.

UPGRADE PARA O HOPPERDE GRAÇA!

Assista TV ao vivo ou gravada em qualquer lugar*Pule comerciais automaticamente*Grave até 2,000 horas de programaçãoGrave até 6 programas diferentes aomesmo tempo**Recurso deve ser ligado pelo cliente.Disponível com pacotes americanos qualificados. Taxa de DVR e equipamento aplicáveis.

1-888-294-6921

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

af_Acontece iPad Ad PT8.75x11.25in.pdf 1 7/8/13 10:40 AM

Page 10: Acontece Magazine Setembro 2013

10Acontece.com

HOUSE SHOT

BRAZILIAN

INDEPENDENCE7deSetem

bro

Boteco Miami 916 NE 79th Street, Miami -FL 33138

Feijoada Especial da Independenciaa partir de 1:00PM

Brazilian Soul Banda paritr das

9:00pm

Ensaio da escola de samba

Unidos de Miami

Domingo dia 9/8 as 5pm

Amigos do Sambaa partir das

2:00PM

Page 11: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com11

eSpecIAl

Imagine qualquer uma das grandes cidades norte-americanas... Seja em Seattle ou Jacksonville, em Houston ou Newark. Seja na pouco falada Sacramento, em Denver ou em New Orleans. Ou em Boca Raton, (veja reportagem na página 10) que agora é a celebração “oficial” dos brasileiros no Sul da Flórida.

O que essas cidades têm em comum? Em todas, sejam aquelas onde todo mundo sabem que vivem milhares de brasileiros, como Boston, New York, Orlando, Miami, Pompano Beach, Salt lake City, Fort Myers, Deerfield Beach, Atlanta, Miami Beach, Aventura, San Francisco, Los Angeles, ou em cidades que você provavelmente nunca ouviu falar, como Frederickson, na Virgínia, em setembro, existe alguma celebração do Brasil.

Celebrações que vão desde o monumental Brazilian Day em New York, a maior festa popular étnica do mundo, com mais de 1.5 milhão de participantes, a pequenas - nem por isso menos importantes ou emotivas - festas que reúnem menos participantes, mas igualmente vibrando com as co-res verde e amarelo.

Não foi preciso muito esforço para que essas celebrações se multiplicassem. À medida que a presença do imigrante brasileiro nos Estados Unidos foi se tornando um fenôme-no de grandes proporções, atingindo em 2008 a estimativa de mais de 2 milhões de residentes - esse númeno hoje é estimado em 1.5 milhão - as celebrações brasileiras flo-resceram.

Pode não ter sido, cronologicamente, a primeira, mas sem dúvida foi o Brazilian Day, e seu modelo, que inspiraram a maioria das celebra-ções. Hoje, existem, com o nome de “Brazilian Day”, mais de 40 festivais que se realizam anualmente em várias cidades dos Estados Unidos.

Há alguns desses eventos, como o Brazil Fest em Seattle, que já passaram de uma década de tradição e são fortemente apoiados pelas autoridades norte-americanas locais. Isso porque as celebrações do Brasil são curtidas pelos “grin-gos” que se tornaram fãs da música, da culinária e se contagiam com a alegria dos brasileiros.

seteMbro

é Mês do brasil!

celebramos nossa alegre

brasilidade em todos os cantos dos EUA

Em 2013, se contabilizarmos todas as festas e celebrações anunciadas em co-memoração ao que se chama informalmente de “Mês do Brasil”, são mais de 100 eventos, muitos realizados em escolas, associações comunitárias e culturais. O conteúdo da maioria desses acontecimentos tem sempre um coeficiente altíssi-mo de dois fatores: música e comida. Afinal, como é possível fazer uma “festa brasileira’ sem incluir esses dois “ingredientes” básicos, não é mesmo?

Mas, com o tempo, a multiplicidade tomou conta dos eventos e hoje já se nota uma crescente preocupação em dar uma face mais “cultural” a muitas dessas celebrações, incluindo concursos diversos de redações, desenhos, atividades culturais, mostras de cinema, torneios esportivos e até bingos e quermesses.

“Procuramos apresentar o Brasil de diversas for-mas, não apenas com aquelas que o norte-america-no já conhece, como o samba, o futebol e a beleza das mulheres. Estamos saindo desse estereótipo”, diz Carmen Luiza, uma das organizadoras do Festival Brazil em San Antonio, Texas, cidade onde floresce uma das mais recentes comunidades brasileiras nos estados Unidos, composta, segundo estima a própria Carmen, de “mais um menos umas 100 famílias”.

No Texas já existem há muitos anos celebrações brasilei-ras em Houston e Dallas. Da mesma forma que em Salt lake City, no Estado de Utah, onde os líderes comunitários Matilde e Tony Wosnjuk realizam há dez anos o Brazil Fest Utah, com enorme sucesso e atraindo milhares de partici-pantes de todas as etnias.

Outro aspecto valoroso de todas essas celebrações é que são espontâneas, sem nenhum paternidade “oficial”, embora os consulados brasileiros e a Embaixada em Washington apoiem todas as iniciativas que cuidem de, ao mesmo tempo, congregar os brasileiros em torno da celebração da nossa pátria e também pro-movam uma imagem positiva do país e da comunidade brasileira.

Em alguns estados, como Flórida e Massachussetts, que são possuidores das maiores populações brasileiras nos Estados Unidos, há mais de 30 eventos em cada, celebran-do os mais variados aspectos do Brasil. O interesse e a frequência é tão grande que se tornou comum, em anos eleitorais, candidatos dos dois partidos, muitos latinos e até norte-americanos, se aproveitando dos eventos para “garimpar” votos.

Page 12: Acontece Magazine Setembro 2013

12Acontece.com

Apresentando

BRAZILIAN BEAT 2ª EDIÇÃO ANUAL

GR

AP

HIC

DE

SIG

N B

Y: K

aye

Co

mm

un

icat

ion

s, In

c.

EVENTO COMUNITÁRIO GRÁTIS

Música brasileira ao vivo, entretenimento, comida, arte, modaDança nas ruas com Zumba, Capoeira e Samba!

SEXTA-FEIRA, 6 DE SETEMBRO DE 20136 P.M. - 11 P.M.

SANBORN SQUARE:72 N. Federal Highway, Boca Raton

Boca e Brasil juntos para comemorar os ritmos brasileiros

Eta CarinaeForró In the Dark

Chegue cedo e fique até tarde...onde tem diversão para todas as idades

Forró In The Dark& Eta Carinae

Uma Comemoração Oficial da Independência do Brasil

Page 13: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com13

eSpecIAl

Pelo segundo ano consecutivo, será em Boca Raton a come-moração oficial da independência do Brasil, designada pelo Consulado Geral do Brasil em Miami. O “Downtown Boca Brazilian Beat” vai acontecer na sexta-feira, dia 6 de setem-bro a partir das 6 p.m. no Sanborn Square, 72 N. Federal Hwy (um quarteirão norte da Palmetto Park Road).

O público poderá desfrutar de shows espetaculares com os grupos Forró in the Dark e Eta Carinae no palco principal, e mais atrações como Zumba, rodas de Capoeira, batucadas de samba e deliciosa comida brasileira.

A banda Forró in the Dark é formada por músicos profissio-nais brasileiros radicados em Nova York. Liderado pelo percus-sionista Mauro Refosco (zambumba e vocal), que também toca com o cantor David Byrne da banda Red Hot Chili Peppers, Guilhere Monteiro (guitarra e vocal) e Jorge Continentino (pí-

fano, flauta, sax e vocal), o grupo está atualizando a música tradicional brasileira para o século 21.

O ritmo do forró, que já é conhecido e adorado por todos os brasileiros e agora está conquistando os Estados Unidos. Forró in the Dark atrai centenas de pessoas todos os meses a boate Nublu no East Village para curtir o ritmo nordestino. O grupo já se apresentou em grandes eventos no mundo inteiro como os renomados festivais de jazz de Montreal e Monterey.

Eta Carinae vem diretamente de Recife, Pernambuco, para esta comemoração em Boca Raton. O nome vem da estrela mais brilhante da nossa galáxia, e a banda realmente ilumina a platéia com sua mistura de baião e maracatu misturados com pop e musica eletrônica. Eta Carinae já realizou varias turnês na Europa se apresentando em importantes festivais. Estacionamento grátis para Brazilian Beat está disponível no

City Hall (201 West Palmetto Park Road), Downtown Library (400 Northwest Boca Raton Blvd), e outros locais em Down-town com sinalização de estacionamento. O público está convidado a “chegar cedo e ficar até tar-de...Aonde tem diversão para todas as idades.”

“Estamos muito felizes em poder receber mais uma vez milhares de pessoas de todo o sul da Florida em Downtown Boca para se divertir no festival Brazilian Beat”, afirma Ruby Childers, Boca Raton Downtown Ma-nager. “Será uma bela noite de comemoração, música, dança, comida e aproveitamento de tudo que temos para oferecer em Downtown Boca.”

Para mais informações visite o site DowntownBoca.Org, pro-cure a página no Facebook ou ligue para 561-367-7070. Em-presas interessadas em patrocínio liguem para 561-367-7070.

Celebração do Brasil no Sul da Flórida terá Forró in the Dark e Eta Carinae no festival boCa brazilian beat em Boca Raton

Forró in the Dark Eta Carinae

Page 14: Acontece Magazine Setembro 2013

14Acontece.com

Brazilian Love Affair Music SeriesThe Funky BiscuitBeatriz Malnic Quarta-Feira, dia 4Batuke Samba Funk Quata-Feira, dia 11Cezar Santana Quarta-Feira, dia 18Marvio Ciribelli Quarta-Feira, dia 25

Sponsors:

Feiras2nd Annual Brazilian Beat Sexta-Feira, dia 6 | 6pm - 7pmBrazilian Citizenship Day Sábado, dia 7 | 10am - 5pm Sanborn SquareBrazil USA Trade Show Sexta-Feira, dia 20 | 10am - 4pm Palm Beach State College Boca Raton CampusCarnival Day Sábado, dia 21 | 11am - 3pm Boca Raton Children’s MuseumBrazilian Artfest Sábado, dia 28 | 10am - 4pm Royal Palm Place

Amostra de arteValter Morais & Rod Davila Durante todo o mes! Boca Raton Community Center Gallery 22Vários Artistas Sábado, dia 28 | 10am - 4pm (Brazilian Artfest) Royal Palm Place

Sunday Matinee Music SeriesCezar Santana Domingo, dia 8 Spanish River Library Beatirz Malni Domingo, dia 15 Boca Raton New Downtown Library

Setembro2013

Visite-nos online para a ver a agenda completa dos eventos www.brazilianloveaffair.comCurte-nos no Facebook, www.facebook.com/brazilianloveaffair2013 para ganhar tickets para os nossos eventos

[email protected](561) 600-9297

Page 15: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com15

eVento

É tempo de “Beauty Queen” sob as lentes de danielle buljan

Um sucesso puxa o outro!Nada mais natural portanto do que, depois do estrondoso êxito do lançamento do “The Beauty Queen Photo Magazine, uma festa que marcou o Sul da Flórida com glamour e beleza associados àbeleza das modelos brasileiras, a segunda edição estivesse a caminho. Sob a direção da famosa fotógrafa brasileira Daniele Buljan, o evento vai acontecer dia 7 de setembro das 10PM às 5AM no Oasis Night Live, em Boca Raton.

A programação inclui fashion show com criações do estilista Fernando Wong eacessórios da Petra’s Bijou. Duas modelos terão seus corpos pintados pelo artista plástico Walter Moraes. Nos bastidores, Sora Salon (cabelos) e Tosh (make up) estarão dando um show na preparação das 30 modelos. Além, é claro, da exibição das fotos de Daniele Buljan e a música dos DJs Adrian Dias, Oscar Herrera e Wally Santos.

O “grand finale” está garantido em termos de empolgação perfeitamente sintonizada com as celebrações do “mês do Brasil”: a bateria da Escola de Samba Unidos de Miami, sob a “batuta” do Mestre Paulo Gualano, é quem vai dar o toque final!

Daniele está felicíssima por realizar o evento justamente na data em que o Brasil comemora a sua independência:

“Vamos celebrar o nosso coração verde e amarelo com algo que é nossa imagem mais linda, a beleza das modelos brasileiras, hoje consagradas como as mulheres mais lindas do mundo”, diz a fotógrafa que se consagrou nos Estados Unidos criando portfolios fotográficos sofisticados para as modelos que desfilam por passarelas, estúdios ou nas ruas de South Beach.

É claro que a grande motivação do evento é lançar a segunda edição do catálogo “the Beauty Queen”(foto acima), que reúne as mais belas modelos clicadas por Danielle nos últimos 12 meses.

Segundo Daniele, a realização de seus catálogos é “acima de tudo a realização de um sonho para mim e vem repercutindo de maneira incrível. Acho que conseguimos nos superar este ano”. Quem for à festa - as reservas podem ser feitas no site www.oasisnightkife.com - acredita a fotógrafa, “gostará do que vai ver e viver!”.

Danielle Buljan

Page 16: Acontece Magazine Setembro 2013

16Acontece.com

eSporte

Zagallo, o memorável capitão da seleção brasileira e único na história do futebol a conquistar quatro Copas, recebeu uma merecida e motiva homenagem, dia 5 de agosto.

O Botafogo - clube no qual Zagallo se consagrou e onde passou 12 anos jogando - em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol, inaugurou no Setor Oeste do Engenhão, a estátua em homenagem ao jogador, treinador, supervisor e diretor da seleção brasileira.

A solenidade contou a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, do presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, de atletas como Amarildo, e do treinador e também grande amigo do “velho lobo”, Carlos Alberto Parreira.

O escultor Edgar Duvivier, foi quem esculpiu a estátua e também esteve na cerimônia. Ele é o autor das estátuas de Nilton Santos, Garrincha e Jairzinho, que ficam

Legenda viva do futebol e único tetra CaMpeão do mundo,zagallo é homenageado com estátua no Engenhão

Zagallo, nosseus 12 deBotafogo, àesquerda, esegurado astaças Jules Rimete FIFA. O únicono mundo a ganhar quatroCopas

Muito emocionado, Zagallo fez discurso de agradecimento na inauguração da estátua em sua honra, no Engenhão.O velho capitão chorou...

expostas no mesmo setor do estádio.

“Estou muito feliz e honrado por esta homenagem. Gostaria muito que minha esposa estivesse viva para ver esta festa, mas infelizmente ela não pôde. Pedi a Deus para que eu estivesse vivo quando a estátua ficasse pronta - disse Zagallo, que supersticioso, revelou: “Queriam que eu visse a estátua antes da inauguração, mas eu não quis. Queria vê-la aqui, ao lado de outros grandes jogadores, meus amigos, que fizeram história neste grande clube”.

Zagallo jogou no Botafogo por 12 anos e também foi campeão pelo clube também como treinador. Na homenagem, ele lembrou outros clubes de sua carreira, como Bangu e América, onde começou a jogar futebol. Jovens das categorias de base do Botafogo estiveram na homenagem, prestigiada também por líderes das torcidas. Zagallo completou 83 anos de idade em setembro deste ano.

www.refuelnutrition.info

954.457.9133

Suplementos, Vitaminas e Artigos para Fitness

BRONZEAMENTO

a jato e com luzes

Page 17: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com17

305 932-3500 www.OlympiaGym.com

20335 Biscayne Blvd Aventura, FL 33180

(Na Biscayne com Ives Dairy, no mesmo shopping da marshalls)

Yoga

Zumba

Karate

Pilatesboxing

spinning

child care

power plate

sauna/steam

cross fitness

body forging

personal training

Olympia Gym é um Fitness Center, com 35 anos de tradição em qualidade e inovação,

reconhecida pela excelência de seus "personal trainers" e programas que respeitam

necessidades individuais e com aulas de ginástica para grupos.

Possui equipamentos de alta

tecnologia para musculação,

agrupam diversas atividades

físicas. Agora também com

alguns programas de

treinamento especializado, como

TRX e Karate para as crianças!

Além de tudo a academia oferece a conveniência de estacionamento grátis, lanchonete, loja de artigos

esportivos, ambiente wi-fi, creche para as crianças, além de amplos vestiários com saunas seca e a vapor. Tudo

em um ambiente familiar possibilitando aos associados, a conquista de melhorias na forma física, saúde e

bem-estar, garantindo cordialidade e competência profissional, tecnologia e inovação, conforto e segurança.

*restrictions apply

Page 18: Acontece Magazine Setembro 2013

18Acontece.com

eSporte

As equipes vão se dividir en-tre as que apoiam ou censu-ram a idéia. Os pilotos já se manifestaram contra, mas se depender dos torcedores e da vontade do “poderoso chefão da Fórmula 1”, Ber-nie Ecclestone, o Mundial de 2014 será consideravel-mente mais comprido que o deste ano. Segundo ele, os planos são de ampliar das atuais 19 etapas para 22 na próxima temporada.Os novos 3 GPs seriam os da Rússia (já confirmado), o da Áustria (que retorna ao ca-lendário) e possivelmente o retorno do GP da África do Sul, fazendo com que a mais importante categoria do au-tomobilismo mundial volte a estar presente em todos os continentes.Vale lembrar que 2013 deve-ria ter 20 GPs, mas a saída

da corrida em Nova Jersey, nos Estados Unidos, dimi-nuiu este número. Não se sabe se o GP de New Jersey seria confirmado para 2014 ou somente em 2015. Em entrevista à imprensa londri-na, Bernie Ecclestone disse que a Fórmula 1 “compor-taria até 28 provas por ano, mas a idéia é nunca passar de 24, para ter-mos um calendário que seja comercialmente mais viável, mais atrati-vo para os fãs e conse-quentemente, para todo o esporte”.“Ter corridas nos lugares certos é o que importa”, afir-mou ele. Questionado sobre o que os times achariam dis-so, foi vago. “As escuderias provavelmente podem lidar com um calendário de 22 corridas. Sei que a maioria

vai gostar porque podem oferecer mais exposição aos patrocinadores”.Bernie diz que ter duas cor-ridas - “ou até três” - nos Estados Unidos seria “mais do que desejável, devido à crucial importância do mercado norte-america-no”, mas admite que “sem um piloto norte-america-no no grid, mais que dois GPs seria muito difícil”. Depois de confirmar que a Áustria estará entre as eta-pas de 2014, o dirigente de 82 anos vê a África do Sul como um dos locais favori-tos para receber a categoria. “Eu quero ir à Cidade do Cabo. Tivemos oferta para uma etapa em Dur-ban, mas penso que será melhor se formos para a Cidade do Cabo”, explicou ele.

“Chefão” da Fórmula 1

anuncia temporada 2014 com

22 provas, incluindo

Rússia,Áustria e

África do Sul

Bernie Ecclestone (à esquerda), não só confirmou Rússia e Áus-tria no calendário como disse estar empenhado pelo retorno da

África do Sul, com a pista de Kyalami (foto acima)

No Mundial de Barcelona, o nadador brasileiro Cesar Cielo está convencido que seu atual modelo de treinamento é o grande responsável pelas duas medalhas de ouro conquistadas nos 50m livre e borboleta no Munidal de Barcelo, no começo de agosto.

“Estou treinado exclusivamente pelo norte-americano Scott Goodrich. Trabalharam exaustivamente por meses em programas que foram especificamente criados para a reabilitação após as cirurgias nos dois joelhos. E evoluíram junto com a volta da confiança do nadador.

É um modelo muito similar ao adotado pela vela brasileira. Foi assim que a gaúcha Fernanda Oliveira, por exemplo, conquistou a medalha de bronze na classe 470 em Pequim-2008, a primeira da vela feminina do Brasil. Sem rivais no Brasil, ela e sua parceira, Isabel Swan, buscaram estágios internacionais, com as melhores duplas do mundo, para evoluir. Torben Grael e Robert Scheit, ambos bicampeões olímpicos da vela, adotam a mesma estratégia.

Este também é o caso da saltadora Fabiana Murer, cuja evolução no salto com vara ocorreu posteriormente ao processo de intercambio internacional com o técnico ucraniano Vitaly Petrov (a “força” por trás da recordista mundial Yelena Isimbayeva).

Espelhado nesse histórico de sucesso, Cielo vem fazendo o mesmo: sem parceiros no Brasil, ele preferiu períodos de treinamento no exterior, com estágios nos EUA e na França, antes do Mundial – sempre bancado pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Pelo visto, a sequência de êxitos vai fazer com que esse modelo seja mais e mais usado por nossos atletas.

Dupla Medalha de ouro convenceCielo de que nova estratégia é “campeã”

Page 19: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com19

Page 20: Acontece Magazine Setembro 2013

20Acontece.com

FuteBol

Clássico brasil x portugal em boston, dia 10 de setembro

Estão confirmadas para os dias 7 e 10 de setembro os amistosos da seleção brasi-leira contra a Austrália e Portugal. Os jogos fazem parte dos preparativos do time de Felipão para a Copa 2014 e o jogo em Boston terá um atrativo muito especial.

Afinal, na região de Boston vivem duas das maiores comunidades brasileira e por-tuguesa nos Estados Unidos e será a primeira vez que as seleções desses dois países irmãos se enfrentarão naquela cidade. A expectativa é de que o “Gillette Stadium”, com capacidade para 75 mil pessoas, esteja dividido entre as torcidas. Antes de Portugal o Brasil pega a Austrália, seleção que já está classificada para a Copa do Mundo de 2014, juntamento com Brasil, Japão, Irã e Coreia do Sul.

O Brasil tem previsto mais quatro partidas até o final do ano. O time deverá jogar contra China e Coréia do Sul, em outubro, e mais dois jogos em novembro, ainda não definido. Previstos também para setembro e outubro, os dois jogos com a Argentina, pelo Superclássico das Américas, devem ser cancelados.

CristianoRonaldo

Neymar

bernard, o“golden boy”

do Galo Mineiro,

vai jogar nauCrânia

O “golden boy” do Atlético Mineiro é um dos mais importantes jogadores revelados pelo futebol brasileiro nos últimos anos, o atacante Bernard (foto acima) será o camisa 10 do Shakhtar Donetsk, clube da Ucrânia pelo qual atuará nos próximos cinco anos. A transferência foi firmada no valor de 25 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões).

Prestes a fazer 21 anos, o jogador campeão da Copa das Confederações com a sele-ção brasileira e da Copa Libertadores com o Atlético-MG se transfere para o futebol europeu dois anos após se profissionalizar em Minas Gerais. Ele negou propostas de clubes de maior prestígio da Europa, e o principal fator foi o salário: aproximadamente R$ 500 mil dólares por mês. Na foto abaixo, Bernardo exibe sua alegria.

Segundo comunicado do clube, o Shakhtar separou uma mansão para o jogador mo-rar e dará atenção especial à alimentação do atleta, que se preocupa com o fato de não ter o arroz com feijão. O mineirinho é fanático por comida caseira.

(954) 456-6077 www.YogaRosa.com 110 N. Federal Hwy. #304, Hallandale Beach, FL 33009

Acalme sua mente com Iyengar Yoga.

Page 21: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com21

FuteBol

Nascido em Matão, cidade do interior de São Paulo, Maikon Bonani está fazendo história como o primeiro brasileiro a assinar contrato com uma equipe da NFL, a liga profissional do “futebol americano” e que é o esporte mais popular dos Estados Unidos. No entanto, até acertar com o Tennessee Titans, o “kicker” precisou superar enormes desafios que a vida lhe colocou pela frente. Entre 2009 e 2013, Bonani superou um acidente quase fatal e encarou uma inacreditável jornada de recuperação até atingir a sonhada NFL.

Bonani, 24 anos, Bonani mudou-se com a família para os Estados Unidos em 2000, com apenas 11 anos de idade. Vieram morar em Lake Wales, na Flórida. Ainda no colégio, o brasileiro ganhou destaque na equipe de futebol - o que os norte-americanos chamam de “soccer” - até que um “acaso” o levou para o “outro” futebol, como ele mesmo conta:

“Cresci jogando o nosso futebol, mas meu treinador de futebol americano pediu para eu chutar uma bola, porque eu tinha uma perna forte.

Um brasileiro faz história na NFL

Acima, Maikon em seu jogo de estréia nos Titans. Abaixo,

o poderoso chute do brasileiro na NFL

(954) 456-6077 110 N. Federal Hwy. #304

Hallandale Beach, FL 33009

www.YogaRosa.com

Equilibre corpo e mente com Iyengar Yoga

Acertei meu primeiro chute e pensei: ‘Isso não parece tão difícil’. Depois de um tempo, ganhei a oportunidade de jogar na faculdade”, contou Bonani, em entrevista ao comentarista dos canais ESPN, Paulo Antunes, em 2011.

Foi na University of South Flórida, poderosa na área dos esportes, que Bonani teve primeira oportunidade, atuando na principal liga universitária estadunidense, em 2008. O brasileiro estreou acertando 15 de suas 21 tentativas de chutes nos 11 jogos que atuou na temporada, o que lhe rendeu aproveitamento de 71,4%. Entre os acertos, três foram “field goals” - uma espécie

de “pênalti” - de distância superior a 40 jardas (oito tentativas no total em tiros desse tipo). E para mostrar que garoto estava mesmo predestinado, o primeira dessas cobranças, em sua estreia como titular, garantiu a vitória sobre a Universidade de Kansas no último segundo. Agora a luta de Maikon Bonani é para se firmar no Titans e ser titular. Como sua história prova, determinação e garra é o que não falta a esse paulista!

“Acertei meu primeiro chute e pensei:

‘Isso não parece tão difícil’.

Page 22: Acontece Magazine Setembro 2013

22Acontece.com

turISmo

Atrações em orlando, para quem

Page 23: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com23

turISmo

Tudo bem! Vamos reconhecer. Para quem vem pela primeira, segunda e até terceira vez a Orlando, fazer dos grandes parques a sua principal - ou única - agenda, é mais do que natural. Especialmente quando tem criança envolvida no projeto, o que ocorre 90% das vezes.

Mas quem faz parte da legião dos “orlando maníacos”- e não são poucos, acreditem - é cada vez mais importante “descobrir” um mundo de atrações “meio que escondidas” na região que, sem competidores, reúne a maior quantidade de opções de lazer e diversão em todo o planeta Terra.

Sim, há vida - e muita - além dos parques temáticos, fazendas de crocodilos e plantações de laranja. Orlando abriga dezenas de parques ecológicos, museus interessantíssimos, a legendária Church Street com sua intensa vida noturna, o Amway Center, “casa” do Orlando Magic, e isso é só o começo. ACONTECE selecionou algumas atrações para quem, espertamente, escolhe o mês de outubro - muito mais tranquilo e com a temperatura, vamos lá, um “pouquinho” menos escaldante.

MergulhoO wakeboarding está para o esqui aquático como o snowboarding está para o esqui montanha abaixo – em outras palavras, a versão extrema do esporte – e Orlando se intitula “capital mundial do wakeboarding”. No Orlando Watersports Complex (8615 Florida Rock Road; 407-251-3100; orlandowatersports.com), os principiantes se seguram a cabos que puxam você a 27 quilômetros por hora. O preço: $38 pelo equipamento e duas horas de diversão.

Compras High EndQue tal “curtir” um clima de New York usando bermudas e sandália de dedo? A alta qualidade das compras está garantida em Winter Park – cidade que integra a região metropolitana de Orlando – e que é famosa por suas ruas pavimentadas com tijolos, suas inacreditáveis chocolatarias e butiques ao longo da Park Avenue. Do outro lado dos trilhos ferroviários, perto da Hannibal Square, está a “strip” de alto design. Não deixe de visitar o Hannibal Square Heritage Center (642 West New England Avenue; 407-539-2680; hannibalsquareheritagecenter.org), onde uma coleção de fotos e histórias orais documentam o nascimento da área como comunidade de escravos libertados da era da Reconstrução. Cultura faz bem e é divertido!

Comida típicaSim, existe “comida típica” de Orlando e ela pode ser encontrada no restaurante que é frequentado 99% pelos locais. Quem viaja sabe que é nesses lugares que se conhece mais e melhor como é a vida da cidade, muito além da “fachada turística”. Não deixe de ir ao Ravenous Pig (1234 North Orange Avenue, Winter Park; 407-628-2333; theravenouspig.com) que tem aparência simples, mas um cardápio maravilhoso. Os mexilhões com fritas polvilhados com pólen de erva-doce (US$ 15), ou entradas mais pomposas como o bife de carne seca com pudim de pão de cogumelos silvestres (US$ 27) são imperdíveis! Recomenda-se ligar antes e reservar mesa.

O sonho de TiffanyConsiderada uma das casas mais lindas e sofisticadas já construídas no mundo, a propriedade “Laurelton Hall”, em Long Island (New York), do bilionário Louis Comfort Tiffany, incluindo a célebre janela de flor de glicínia com mais de 9 metros de comprimento, quase desaparece pro completo num trágico incêndio em 1957. O casal Jeannette & Hugh McKean, de Winter Park, resgataram essas peças e muito mais, as acrescentando a mais completa coleção de jóias, vidro e cerâmica Tiffany no mundo. A coleção se encontra no Museu Morse de Arte Americana (445 North Park Avenue, Winter Park; 407-645-5311; morsemuseum.org), onde uma nova ala permite que as maiores peças de Laurelton Hall, incluindo o terraço de narcisos, estejam em exposição permanente. Um passeio maravilhoso!

Uma “Veneza” diferenteOrlando tem cerca de 100 lagos, muitos deles ligados por canais estreitos. Apesar dos crocodilos, que aliás, dão “emoção extra” a tudo, os lagos são áreas nobres e num deles, o Osceola, você pode tomar uma barca para um cruzeiro de uma hora (312 East Morse Boulevard; 407-644-4056; scenicboattours.com; US$ 12). Durante o passeio, confira as mansões hollywoodianas nos mais diversos estilos - algumas delas propriedades de secretíssimo proprietários brasileiros - muitas no estilo colonial espanhol, com jardins de azaleias. Entre os quais o imponente Rollins College e ciprestes cobertos de musgo. O passeio é considerado a atração turística mais antiga da Flórida.

Gastronomia culturalQuem visita o bairro College Park, nunca diria que está na cidade dos parques e das atrações “plastificadas”. Ali a atmosfera é cultural, as ruas têm nomes como “Harvard” e “Vassar” e a principal rua Edgewater Drive, está repleta das mais variadas opções gastronômicas. Que tal como aperitivo uma “orelha de porco crocante “ ou “salada de amendoins e coentro”? Não se apavore. Existe uma infinidade de opções sem nenhum radicalismo.

Preciosas “Pulgas” A Flórida é campeã mundial dos “mercados de pulgas”. Eles se multiplicam aos milhares por todo o estado. É uma diversão histórica e, convenhamos, muito divertida. Afinal, além de memoráveis barganhas, você pode acabar encontrando algo que nunca imaginou...O Renningers Twin Markets em Mount Dora (20651 Highway 441; renningers.com), a cerca de 30 minutos de carro do centro de Orlando, é um ótimo exemplo. Há um celeiro enorme, repleto de antiguidades e tesouros, como modelos de navios em madeira, feitos à mão, e colchas do século 19. As orquídeas cultivadas em casa e expostas na área dos produtores rurais, atraem colecionadores do mundo inteiro. Sem falar nas dezenas de mesas com todos os tipos de artigos. Um agito!

Comidinha esperta!Mais uma dica gastronômica bem original. E põe originalidade nisso, a começar pelo “cardápio” que é escrito à mão, todos os dias, da forma mais informal possível, numa folha branca de caderno pautado. O Stardust Video and Coffee (1842 East Winter Park Road, 407-623-3393; stardustie.com), é ponto de artistas, intelectuais e hippies-de-boutique. Panquecas de abobrinha e o Picado de batata-doce com ovos e bacon estão entre as pedidas preferidas. Uma delícia! e por apenas $9,50. Instalações de arte, uma cabine de foto à moda antiga e uma série de vídeos raros e DVDs para alugar nas prateleiras, completam o ambiente. Também “rolam” palestras e shows relâmpagos. O clima do local é ótimo!

procura “vida” aléM dos parques

Page 24: Acontece Magazine Setembro 2013

24Acontece.com

Foto tirada no restaurante Fogo de Chão em South Beach, com os modelos

Fabiane Iapichino, Antonio Costa e os “gaúchos” do restaurante, pelo

fotógrafo Fabiano Silva. Fogo de Chão também faz parte do Miami Spice.

Page 25: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com25

Segue acontecendo neste mês de Setembro, o evento Miami Spice, e devido ao grande sucesso do top five do Guia Acontece em cada categoria de restaurantes participantes, a receita está de volta com novas e interessantíssimas sugestões.

O evento Miami Spice envolve mais de 100 restaurantes participantes, oferecendo “menus fechados”, que incluem entrada, prato principal e sobremesa, por um preço fixo de $19 e $23 dólares para almoço e $33 e $39 dólares para o jantar.

Com essa promoção, os descontos podem chegar até 60% nos preços originais disponíveis durante o resto do ano. Independente de conferir a lista dos “selecionados” pela ACONTECE, vejam também a lista completa dos restaurantes participantes.ilovemiamispice.com/participants.htm

Page 26: Acontece Magazine Setembro 2013

26Acontece.com

GuIA Acontece

2

luxury lunches

$23

1 - Chophouse 305chophousemiami.com300 S. Biscayne Blvd Miami, FL 33131(305) 938-9000O chef e proprietário do Chophouse Miami, Jacques Van Staden, traz um menu contemporâneo cheio de sofisticação, com seleções culinárias de todo o mundo, oferecidos com os ingredientes da mais alta qualidade. Localizado em downtown Miami, o restaurante tem um enorme pátio, de onde é possível observar iates a vela, enquanto saboreia deliciosos pratos e coquetéis.

2 - Hakkasan @ Fontainebleau Miami Beachportuguese.fontainebleau.com/web/dining/hakkasan4441 Collins Ave Miami Beach, FL 33140(877) 326-7412O Hakkasan é uma homenagem ao povo “Hakka” de Hong Kong. Instalado no quarto andar do luxuoso hotel Fontainebleau, o Hakkasan está enraizado nas tradições culinárias da China e é considerado o restaurante mais sedutor de Miami Beach. Com ares futurista e painéis orientais, o restaurante é comandado pelo chef chinês Ooi Soon Lok, que providencia pratos finos como o pato de Pequim com caviar Osetra e os famosos pasteizinhos chineses dim sums.

1 2

3

4 5

3 - Khong River Housekhongriver.com1661 Meridian Ave Miami Beach, FL 33139(305) 763-8147A inspiração para criar o Khong River House veio da paixão do fundador do local, John Kunkel, por comidas preparadas nas vilas rurais e mercados da Tailândia. O Khong River House oferece algo bem diferente do que o cliente está acostumado da cozinha internacional. Os produtos utilizados no restaurante vêm de um grupo de produtores tailandeses que se estabeleceram no Sul da Flórida, encarregados de fornecer ingrediente exóticos, típicos e frescos ao restaurante. A ideia é tentar se aproximar, ao máximo, da experiência de estar em uma vila rural na Tailândia. Além de deliciosa comida, o Khong River House tem ambiente encantador, com uma mistura de rusticidade e elementos modernos.

4 - MPP Brickellmppbrickell.com141 SW 7th St Miami, FL 33130(305) 400-4610O restaurante peruano MPP Brickell, chegou à Miami depois de 12 anos de sucesso em Lima, Peru, com inúmeros prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais. Para atrair o paladar exigente e requintado dos clientes do sul da Flórida, MPP Brickell trouxe seus próprios chefs diretamente de Lima e asseguram não decepcionar.

5 - Restaurant Michael Schwartz @ The Raleighraleighhotel.com/dining1775 Collins Ave Miami Beach, FL 33139(305) 534-6300Ocupando a parte superior da entrada do charmoso Hotel Raleigh, no deck barroco de sua piscina, o Michael Schwartz oferece menu inspirado na rica história de um dos hotéis mais icônicos de Miami Beach. O restaurante apresenta pratos preparados pelo premiado chef James Beard e sobremesas feitas pelo renomado chef Hedy Goldsmith, servindo café da manhã, almoço e jantar diariamente. Além disso, o Michael Schwartz também fornece serviço de piscina e bar, e uma seleção de itens na sala de jantar.

Page 27: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com27

Kiki, Caroline, Dr. Jabal, Tina

Page 28: Acontece Magazine Setembro 2013

28Acontece.com

GuIA Acontece

1 - Bourbon Steak Miami @ Turnberry Isle Miamimichaelmina.net/restaurants/locations/bsmi.php19999 W. Country Club Dr., Aventura, FL 33180(786) 279-6600Bourbon Steak é uma das mais aclamadas steakhouses dos EUA, comandada pelo premiado chef James Beard e o restaurateur de grande sucesso Michael Mina. Localizado dentro do resort Turnberry Isle Miami, ao lado do Aventura

luxury dinner

$39

1

2

Mall, Bourbon Steak apresenta uma aprimorada técnica de cortes e preparo de carnes, além de oferecer uma seleção incrível de frutos do mar, como a Lobster Pot Pie, e uma adega com mais de 1.000 tipos de vinhos. O ambiente do restaurante é moderno e acomoda 250 pessoas.

2 - J & G Grill @ St. Regis Bal Harbour Resortjggrillmiami.com9703 Collins Ave., Bal Harbour, FL 33154305/993-3333Um restaurante de muito estilo, dentro do St. Regis Resort com vista para o mar. O cardápio vai de um belo sanduíche a pratos requintados de peixe e carnes e apresenta criações de Jean-Georges como Pizza com queijo Fontina e trufas negras ou Tartare de atum com abacate, rabanete e molho de gengibre e soy. Como entrada a famosa costelinha com purê de maçã, jalapeño e alecrim. Há também menus de degustação refinados e uma extensa seleção de vinhos, cocktails e refrigerantes artesanais.

3 - Bâoli Miamiwww.baolimiami.com1906 Collins Ave., Miami Beach, FL 33139(305) 674-8822Bâoli é um restaurante badalado de South Beach, que apresenta um charmoso jardim cercado por palmeiras e um menu com carnes, frutos do mar e massas. O Bâoli é um ótimo local para passar a noite desfrutando de cocktails e dançar ao som de ótimos DJs da casa.

COMERCIAL E RESIDENCIAL

1765 Calais Dr., Miami Beach, FL 33141 (305) 868-0812 - [email protected](305) 298-6999 - Joao Pereira - By Appointment Only - (Construction Management)

Page 29: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com29

GuIA Acontece

3

4

5

4 - Michy’smichysmiami.com6927 Biscayne Blvd., Miami, FL 33138(305) 759-2001A chef Michelle Bernstein, de origens judaicas e latinas, levou essa fusão de culturas com toques da culinária americana para o restaurante Michy’s. Antes de criá-lo, ela ficou famosa no país com o restaurante Azul, no hotel Mandarin Oriental. O cardápio do Mitchy’s oferece uma variedade de opções, como a polenta cremosa com trufas, ovos e bacon, e short ribs (costela bovina) acompanhado por abóbora. O prato que mais faz sucesso no por lá é o Fried Chicken (frango frito) que, preparados na versão de Michelle, já foi destaque em programas de TV americanos.

5 - La Gloutonnerielagloutonnerie.com81 Washington Ave., Miami Beach, FL 33139(305) 503-3812O restaurant francês La Gloutonnerie têm como conceito central a “vintage kitchen”, com adaptações e toques italianos e latinos. Ocupando boa parte do espaço de uma bela construção art-deco, La Gloutonnerie apresenta um cardápio com steak frites, ostras, terrines, sopa de cebola gratinada, filet chateubriand, confit de pato e muitas outras opções de pratos franceses, todos servidos em porções enormes. Os pães da casa feitos na própria cozinha do restaurante e as sobremesas garantem o sucesso dos brunches aos finais de semana.

Page 30: Acontece Magazine Setembro 2013

30Acontece.com

GuIA Acontece

1 - Copper Chimneycopperchimneymiami.com18090 Collins Ave., Sunny Isles Beach, FL 33160(305) 974-0075Copper Chimney oferece uma experiência gastronômica indiana, focado não em utilizar fortes temperos na preparação de seus pratos, mas na delicadeza de temperar. Copper Chimney é o destino mais procurado em Sunny Isles Beach por quem está em busca de um jantar indiano saboroso, cuidadosamente preparado no Tandoor (forno de barro indiano). A casa oferece mais de 50 pratos, incluindo opções vegetarianas.

fine dining lunch $19

1 2

2 - El Gran Inkagraninka.com3155 NE 163rd St., North Miami Beach, FL 33160(305) 940-4910O restaurante El Gran Inka oferece comida peruana autêntica, em um ambiente pequeno, porém aconchegante. No menu encontramos pratos que são o carro chefe da cozinha peruana, como frango e frutos do mar. Uma boa pedida são os Ceviches (marinados de pescado, cebola e cítricos) e pratos com leitão.

3 - De Luca Food & Winedelucamiami.com530 Lincoln Road, Miami Beach, FL 33139(305) 672-1009De Luca apresenta um clássico menu italiano, que inclui pratos especiais da casa, como o raviole de truffas, nhoque, spaghetti al pomodoro, carne de porco Milanese e Cioppino. Escolha uma mesa dentro ou fora das dependências do De Luca e aproveite para apreciar a energia ao longo da movimentada Lincoln Road, em South Beach.

Profissional com mais de10 anos de experiência no mercado imobiliário americano

ComprarVenderAlugarOs melhores imóveis em Dade | Broward | WPB

Page 31: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com31

4

3

5

4 - Larios on the Beachbongoscubancafe.com/restaurants/locations/larios-on-the-beach820 Ocean Dr., Miami Beach, FL 33139(305) 532-9577No Larios on the Beach encontramos a essência da velha Cuba, em um ambiente com decorações exóticas, que retratam os seus dias de glória nos anos de 1950. O restaurante proporciona uma bela vista da orla da praia ao longo da famosa Ocean Drive, em South Beach, e oferece um menu com pratos tradicionais cubanos e bebidas clássicas, como o mojitos. Com pouco mais de 10 anos de existência, o Larios se tornou um must durante as férias de verão em Miami.

5 - Old Lisbon Restaurantoldlisbon.com5837 SW 72nd St., South Miami, FL 33143(305) 662-7435O restaurante português Old Lisbon traz o sabor de Portugal e da cozinha mediterrânea para Miami, encantando os sentidos com o aroma que emana da cozinha tradicional aberta. Old Lisbon é cercado por decorações do Velho Mundo, apresentando um menu com croquetes de bacalhau, arroz com mariscos, um pudim delicioso para o jantar, e uma variedade de outros pratos.

Neles eu acredito!

Vieram aqui em casa, embalaram, transportaram, liberaram e entregaram na

minha casa no Brasil por $470* dólares o metro cúbico.

Mandei minha mudança com a segurança e o bom preço que a

Alexim Moving tem.

 *O preço pode variar de acordo com o local de entrega

Page 32: Acontece Magazine Setembro 2013

32Acontece.com

GuIA Acontece

1 - Amami amamius.com

224 Espanola Way.Miami Beach, FL 33139

(305) 397-8577Amami é um pequeno e fino restaurante italiano, que propõe uma cozinha caseira

e saudável, utilizando apenas ingredientes frescos e sustentáveis. O cardápio internacional apresenta sabores de influência mediterrânea,

com saladas gourmet, massas, opções vegetarianas e vegans, carnes e seleções

de peixes. O melhor do Amami é que, como tudo é preparado no momento, os clientes

que desejarem podem pedir uma prato personalizado.

2 - Graziano’sgrazianosgroup.com/Group/index.php

177 SW 7th St., Miami, FL 33130(305) 860-1426

Graziano’s é uma tradicional steakhouse argentina, que tem mais de 20 anos de sucesso

em Miami, oferecendo um dos melhores cortes de carnes da região, com uma ampla

variedade de carnes preparadas tanto na grelha ou lentamente assadas sobre a lenha de Quebracho (madeira típica argentina). O

menu do restaurante também apresenta uma seleção tentadora de massas caseiras, saladas e frutos do mar. Além disso, Graziano´s tem uma das mais diferenciadas e completa seleções de

vinhos do sul da FLórida.

3 - City Hall the Restaurantcityhalltherestaurant.com

2004 Biscayne Blvd., Miami, FL 33137(305) 764-3130

O experiente restauranteur Steven Haas e o aclamado chef Tom Azar se uniram para abrir

o City Hall the Restaurant, um típico bistrô americano, no conceito “confort food”, que demonstra suas inovações em cada prato.

O City Hall tem uma sala de jantar no estilo brasserie e um menu com comidas caseiras

e um toque criativo. Seu serviço acolhedor e simpático atende a moradores e celebridades.

4 - Barceloneta Bistrobarcelonetarestaurant.com

1400 20th St., Miami Beach, FL 33139(305) 538-9299

O Barceloneta Bistro é um restaurante catalão no estilo tapas, com um menu composto por

pratos clássicos espanhóis e reinventados pela chef Juliana Gonzalez. Tomando como

inspiração cada região da Espanha, Barceloneta apresenta em suas preparações modernas

os ingredientes mais frescos, acompanhados de uma ampla carta de vinhos espanhóis e

cocktails criados para combinar com a saborosa cozinha. O ambiente divertido e descontraído

fazem de Barceloneta um cenário perfeito para a apreciação de drinks antes ou depois do

jantar. Lá também encontramos uma grande mesa comunitária, ideal para grandes festas.

5 - Catch Grill and Barcatchonthebaymiami.comMiami Marriott Biscayne Bay

1633 N. Bay Shore Dr., Miami, FL 33132(305) 536-6414

Localizado no Hotel Marriott, o Catch Grill oferece frescos frutos do mar, em um relaxante

ambiente, na orla de Biscayne Bay. Inovador e elegante, o Catch Grill é um lugar para

compartilhar e saborear um jantar tanto no seu espetacular pátio como em seu ambiente

interno igualmente convidativo, ambos com deslumbrante vista da baía e marina.

fine diningdinner

$33

1

2

3

5

4

Page 33: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com33

Page 34: Acontece Magazine Setembro 2013

34Acontece.com

mercADo ImoBIlIÁrIo

O Brasil está em crise? Para alguns....Porque em North Miami Beach, Sunny Isles e Aventura, os brasileiros estão “CoMprando tudo”

A valorizadíssima área de Sunny Isles Bruno e Sofia curtem o novo

apartamento

Bruno e Sofia Medeiros são um típico casal brasileiro de classe média. Fazem até questão de enfatizar: “média média”, e não “média-alta”. Depois de “namorarem” por muitos anos a idéia de ter uma propriedade na Flóri-da, estão agora felizes desfrutante de seu apartamento em North Miami Beach. O sonho foi realizado, e por um preço que, segundo eles, “não compraríamos um apar-tamento de dois quartos num bairro decente em São Paulo”.

O casal pagou 672.000 dólares por um apartamento de três quartos, com todos os eletrodomésticos incluídos, duas vagas na garagem, campo de golfe, jardins mara-vilhosos, segurança 24 horas e tudo isso há menos de 5 minutos da praia, com infra de primeiro mundo.

Nada de novo. Essa tem sido uma história que se repete às centenas, todos os meses. Seja para morar definitiva-mente, passar temporadas ou simplesmente investir, o

“comprador brasileiro” é hoje o personagem dominante, a presa “mais caçada” pelos agentes imobiliários porque são considerados “prime clients”. Não pechincham - esse é um hábito que os brasileiros não gostam, especial-mente os de classe média para cima, não é mesmo? - Pagam muitas vezes em “cash” ou têm uma sólida base para aprovar seu financiamento.

Os brasileiros estão “pilotando” uma onda de aquisições de imóveis, residenciais e comerciais também, em várias regiões da Flórida. Áreas de onde nem se ouvia falar que brasileiros demonstravam interesse, como Naples, Sarasota, Tampa e até Ocala (preferida pelos criadores de cavalos e amantes de uma vida rural), há a presença de compradores brasileiros.

E o que se constata é que as áreas de Sunny Isles, Aven-tura e North Miami beach estão atraindo uma grande quantidade de compradores brasileiros, como nunca se

viu antes.

O Centro-Sul da Flórida é mesmo a “namoradinha do Brasil”. Embora não hajam estatísticas precisas, estima-se que cerca de 300 mil brasileiro sejam residentes na extensa área que vai de Orlando a South Miami. Isso sem contar os muitos milhares que vivem no intenso “vai-e-vem” da mais extensa rede de vôos entre os Es-tados Unidos e a América do Sul, que são as rotas entre a Flórida e as cidades Brasileiras.

Outro detalhe importante e que é resultado do extraor-dinário impacto econômico dos brasileiros no ambiente de real estate da Flórida se materializa na arquitetura. Nos últimos dez anos, é grande a quantidade de lança-mentos que contemplam em suas plantas as famosas “dependências de empregados”, uma instituição que não existia nas plantas desses projetos. É o mercado se ajustando às exigências de febris compradores.

Atlas-Rockstone International Realty605 Lincoln Road Suite 230

Miami Beach, FL. 33139Ph:305-763-8605Ph: 305-763-8926

Lissette PeraltaManager Broker

[email protected]

www.AtlasRockstone.com

Page 35: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com35

A Ótica Bossa Nova em Aventura oferece exames de vista, o que há de melhor em lentes de alta definição e armações de óculos de última geração que se adaptam as necessidades de seus olhos e formato do seu rosto, com o máximo de conforto e beleza. Conta com profissionais competentes e qualificados para que você obtenha uma visão perfeita com atendimento em seu idioma, sem que tenha que pagar mais por isto.

18169 Biscayne Boulevard - Aventura, FL 33160(305) 935-4142 (No mesmo mall da Panera e da AT&T)www.bossanovaoptical.com

Tratando a sua visão com seriedade e personalidade,

misturando tradição e moda, qualidade e conforto, com cores, design e tecnologia.

Page 36: Acontece Magazine Setembro 2013

36Acontece.com

artbrazil reúne artes visuais de 15 brasileiros em Ft. Lauderdale

15 artistas visuais estão confirmados na ArtBrazil - Primeira Expo Coletiva de Artista Brasileiros Contemporâneos do ArtServe, em Fort Lauderdale. A mostra reúne instalações, telas em acrílico, intervenções, aquarelas, esculturas, fotografias, dança e música com o incentivo cultural do Consulado Geral do Brasil em Miami, o Artserve de Fort Lauderdale e a curadoria da premiada fotógrafa Jade Matarazzo. O tema é a experimentação com diversos entendimentos de brasilidade. A mostra será inaugurada dia 5 de setembro, com uma recepção para convidados dia 12 de setembro às 6 da tarde, e permanece aberta ao público até o dia 24 de setembro. The ArtServe fica localizado no número 1350 East Sunrise Boulevard, Fort Lauderdale, FL 33304. Integram a seleção da exposição: Andrea Beleoff, Carmem Gusmão, Grazzi Gadia, Marcela Corbellini, Alice Kholer (abaixo, a direita), Fernanda Meirelles, Augusto Soledad, Soco Freire (acima, a direita), Felipe Mizan, Rod D’Avila, Eleonora Goeretkin , Ramatis com Rose Max, Andrea Felizardo, Jose Pinto, Mauricio Machado, Neuza Martinez com Carlos Wesley e Jade Matarazzo.

“O aspecto que une os selecionados é a condensação de seus universos e diferentes repertórios e expressões. O ponto em comum é que estes artistas, na sua maioria, por não viverem no Brasil, suas expressões tem uma visão de um Brasil diferente - A sensibilidade, a vivência e a ausência se manifestam em cada um de uma forma diferente. Neste sentido a mostra tem um quê de laboratório sensorial também”, define Jade Matarazzo.

Maiores informações sobre a mostra: [email protected] ou 954-468-3335

Arte

Page 37: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com37

Page 38: Acontece Magazine Setembro 2013

38Acontece.com

IMPERD

ÍVEIS p Beldades & Metralhadoras...

...fazem a cena de “Chicago”, um dos mais célebres musicais da Broadway de todos os tempos, e que retorna ao Sul da Flórida em temporada no Arsht Center, de 9 a 20 de outubro, com ingressos entre $34.50 e $119.50arshtcenter.org

t Eros RamazzottiA maior revelação internacional da música italiana em muitos anos, Ramazzotti conquistou platéias de todo o mundo com suas letras de denso romantismo e modernidade, apoiado em baladas irresistíveis. Sua turnê mundial passa por Miami dia 24 de outubro na American Airlines Arena, com ingressos entre $39 e $219.aaarena.com

p Divina Sarah!Em show que estava anteriormente previsto para fevereiro, a diva maior do canto lírico pop, a britânica Sarah Brightman se apresenta dia 5 de outubro no BB&T Center (antigo Bank Atlantik Center) em Sunrise, com os ingressos mais caros da temporada: indo de $49 a $1.130. E a expectativa é que os 11 mil lugares estarão tomados, tamanha é a popularidade da cantora que está lançando seu novo álbum “Dreamchaser”. Thebbtcenter.com

Page 39: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com39

p First VenturesUma das mais importantes companhias de dança dos Estados Unidos, o Miami City Ballet se apresenta em três mini temporadas:

de 18 a 20 de outubro no Arsht Center, em Miami, de 25 a 27 de outubro no Broward Center, em Fort Lauderdale, e de 15 a 17 de novembro no Kravis Center, em West Palm Beach.

Em destaque na nova produção “First Ventures”, a estréia do ballet “Polyphonia”, de Christopher Wheeldon.miamicityballet.org

p FO “demoníaco” sobrevive!Soberano absoluto dos espetáculos teatralizados que influenciaram definitivamente o rock mundial nos anos 70, Alice Cooper parece mesmo ter - como ele diz - um “pacto com o diabo”, já que aos

70 anos de idade, segue vivíssimo e excursionando com sucesso pelo mundo.Sua legenda nunca se apagou e, na verdade, vem conquistando público das

novas gerações com seus sucessos inesquecíveis: “School’s Out”, “Killer”,“Billion Dollar babies”, “No More Mr. Nice guy” e muitos outros.

Dia 27 de outubro no Hard Rock Live, em Hollywood, Fl, com ingressosentre $49 e $79.

hardrocklivehollywoodfl.com

Page 40: Acontece Magazine Setembro 2013

40Acontece.com

teleVISão

eliana é a grande surpresa doibope, mas fora do Brasil,

ninguém sabe dissoA apresentadora Eliana sempre foi uma personagem po-pular da TV brasileira. Mesmo sem estar na emissora de maior audiência, a Globo, ela construiu uma carreira muito inteligente e sólida, sabendo inclusive “migrar” do público infantil para o adulto.

Em 2011, estabelecida na Record, Eliana acabou sendo uma das peças do “troca-troca” que levou Gugu Libe-rato para a Record e ela mesma retornou ao SBT, onde foi revelada. Vivendo um tempo difícil e perdendo a vi-ce-liderança para a própria Record, que estava em seu momento mais “esfuziante”, prometendo desbancar a Globo, Eliana parecia estar fazendo uma troca não muito vantajosa. O tempo se encarregou de provar que a loira se saiu muito melhor do que muitos imaginavam.

Hoje, firme e forte como segunda maior estrela do SBT, ao lado de Carlos Alberto Nóbrega e abaixo apenas do próprio “patrão”, Silvio Santos, Eliana vive o momento de maior sucesso de sua vida, com o segundo lugar fir-me e, vez por outra, “beliscando” vários horários em pri-meiro lugar, mesmo competindo com o super poderoso “Domingão do Faustão”.

Casada com João Marcelo, filho de Elis Regina e César Camargo Mariano, com um filho pequeno e cada vez mais envolvida com todos os aspectos de seu trabalho, Eliana é um mega sucesso. Licencia dezenas de produ-tos, é considerada no mercado publicitário como uma das 5 melhores e mais eficazes “garotas propaganda” do país e se consolida num segmento em que, mesmo fazendo concessões óbvias ao “circo eletrônico” que do-mina as atrações de auditório da TV, consegue se distan-ciar das apelações mais grosseiras.

“Além de não ter nada a ver comigo, isso tem vida curta. Sensacionalismo só atrai no momen-to, mas, de fato, não é o que a maioria do público quer. Ele quer diversão alegre e sadia, curiosida-des e sim, alguma dose de sensacionalismo, não barato, ajuda”, diz Eliana.

O detalhe é que, fora do Brasil esse momento de Eliana não repercute. O SBT é a única grande rede de Tv do Brasil que não possui Canal Internacional, desde a saída do ar da RBTi, que transmitia alguns programas do SBT, inclusive o dela. Mas quem vive no Brasil sabe que a loira do SBT está mais no topo do que nunca!

Show da tv brasil dáimportantes dicas para

quem vive Fora do paísQuem sintoniza o canal 9802 da DISH Network, dispõe da programação do canal estatal TV Brasil. E conteúdo da programação surpreende pela boa qualidade. Além de inúmeros programas jornalísticos, culturais e educativos, a TV Brasil produz e exibe há três anos o show “Brasileiros no Mundo’”.

Nele, que tem nove exibições semanais para atender às diferentes zonas de tempo pelo mundo, são abordados os mais variados temas de interesse dos brasileiros que vivem no exterior.

Também é um canal direto com a Sub-Secretaria para as Comunidades Brasileiras no Exterior, setor do Itamaraty que cuida dos assuntos das comunidades, inclusive o Conselho de Representantes Brasileiros no Exterior.

O programa também tem pautas específicas para quem está retornando ao Brasil, orientando sobre os serviços que estão disponíveis não apenas na esfera federal, mas em estados e municípios.

Você pode assistir ao “Brasileiros no Mundo” no Sul da Flórida, nos seguintes horários: Segundas às 1:30PM, Quartas 6:30PM, Quintas 12:30AM e 5:30AM, Sextas às 12:30AM e 2PM, Sábados às 4:30AM e 10:30PM e Domingos às 4:00PM. Todos são horários da Flórida.

Globo celebra 40 anos de liderança absoluta e se vê menos “ameaçada” do que se imaginava

Efetivamente concretizada em 1970, quando pela primeira vez entrou no ar, ao vivo, para todo o Brasil, o “Jornal Nacional”, a Rede Globo demorou 3 anos para se impor como líder absoluta em praticamente todos os segmentos da TV aberta no país. Esse estágio foi alcançado em setembro de 1973, e a partir daí, há exatos 40 anos, nunca, nem mesmo por 1 dia, a Rede Globo deixou de ser o canal mais assistido pelos brasileiros.

É um fenômeno único nos países que tem a televisão aber-ta explorada por empresas privadas e algo impensável, por exemplo, nos Estados Unidos, “pátria mãe” da televisão como a conhecemos. Aqui, as quatro grandes redes do país - ABC, NBC, CBS e FOX se alternam na liderança minuto a minuto e nenhuma rede jamais foi predominante nos termos em que a Globo se tornou no Brasil.

Durante essas quatro décadas foram muitos os “ensaios” para brigar por essa liderança, mas, de fato, o que mudou mesmo foram os hábitos dos espectadores com as chegadas sucessi-vas de tecnologias como o VHS, DVD, Blue Ray e novos sis-temas de distribuição, como a tv a cabo, satélite, internet e fibra ótica.

Os momentos mais relevantes em que a liderança da Globo “pareceu” que seria desafiada ocorreram nos anos 80 com o SBT, por um breve momento ainda nos anos 80 por conta do sucesso estrondoso da novela “Pantanal”, na extinta Rede Manchete e mais recentemente na década atual, com a agres-siva ofensiva da Record, escorada pelo suporte financeiro da Igreja do Pastor Edir Macedo. A Record conseguiu superar o SBT por dois anos e alcançar o segundo lugar. Mas nunca, de fato, alcançou números que sequer “arranhassem” o monólito global.

Tanto esforço financeiro e inegáveis conquistas nas áreas de produção de novelas, minisséries e shows populares, sem falar na histórica vitória contra a Globo em obter a exclusividade das Olimpíadas de Londres, resultou em ganho de audiência, mas um ganho que, por exemplo, não impediu que o SBT, com um budget muito menor, lhe usurpasse de volta os segundo lugar. Para a Globo, a celebração dos 40 anos de liderança, foi muito mais fácil do que se imaginava.

Talentos: esse é o “território” onde a Globo se mantém imbatível. Mesmo que a concorrência lhetire alguns nomes conhecidos, é muito raro que repitam, fora da Globo, o êxito que obtinham

anteriormente. Jô Soares foi uma exceção que só confirma a regra. Mega estrelas comoXuxa, Luciano Huck, Patrícia Poeta e Faustão são grandes “patrimônios globais”.

Page 41: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com41

SHoW

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

af_Acontece_8,75x11,25in.pdf 1 7/15/13 11:58 AM

Page 42: Acontece Magazine Setembro 2013

42Acontece.com

cInemA

Atuação de Wagner Moura em Elysium empolga públicoe críticos. Já se fala até em indicação ao osCar

Inegavelmente a grande estrela de “Elysium” é Matt Damon, imediatamente segui-do pela brilhante direção do sul-africano Neill Blomkamp, que estreou em 2009 com o sensacional “District 9”, um dos raros filmes de ficção científica a “emplacar’ quatro indicações aos “Oscar”, em 2010.

Mas quem está gerando os mais entusiásticos comentários, tanto da crítica espe-cializada quanto do público em geral é a brilhante atuação do ator baiano Wagner Moura, num excepcional papel coadjuvante que, muito assumem, o credita a uma indicação ao “Oscar” em 2014.

E mais. Wagner, que no Brasil atingiu o status de celebridade por seu desempenho nos filmes “Tropa de Elite” e em muitos sucessos no cinema e TV, não está em “Elysium” fazendo poucas cenas e com diminutas falas. Muitas vezes atores de países que são

grandes mercados para os filmes de Hollywood, são incluídos no elenco para servir de “isca de bilheteria nesses países. Nada disso, em “Elysium”, o personagem de Mou-ra- “Spider” - é um dos “motores” da trama do filme e recebeu do ator baiano uma composição que lhe dá dimensão extraordinária dentro da história. O filme também tem a brasileira Alice Braga (sobrinha de Sônia Braga).

O filme estreou há duas semanas nos Estados Unidos e já é um enorme êxito de bilheteria, o que, com certeza vai ajudar a colocar o nome de Wagner Moura numa posição especial. Quanto ao “Oscar”, fica agora por conta dos atores e votantes da Academia de Artes e Ciência de Hollywood. O brasileiro chegaria com chances à disputa, se for mantida a tradição dos filmes dirigidos por Neil Blomkamp. Assim, estaremos todos torcendo por ele na noite da Academia.

Wagner Mouraem Elysium

Geralmente o leão só corre atrás de quem dá motivos ou marca bobeira!

A Tranquilidade de um Imposto de Renda bem feito custa menos do que você imagina.

Faça seu Income TAX na Business Choice18 anos de experiência na Flórida, com um grande diferencial,NUNCA TIVEMOS NENHUM CLIENTE AUDITADO.

CONTABILIDADEMENSAL

A PARTIR DE $50*

Devido ao fato de sermos reconhecidos pela excelente qualidade em nossos serviços, muitas pessoas confundem bom atendimento e capacitação com preços altos. O nosso proossionalismo, conhecimento e trabalho em equipe torna nosso serviço além de econômi-

*Somente bookkeeping.

1369 East Sample Rd Pompano Beach, FL 33064 | Ph.: (954) 782-1829

BChoiceTax.com

Page 43: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com43

Comédia leva o Prêmio no BRAFFO longa Minha Mãe é uma Peça, de Andre Pellenz, foi o grande vencedor da 17ª Edição do Festival Brasileiro de Miami. O Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho entregou o prêmio à atriz Samantha Schmutz, que falou

emocionada com a vitória. “Tenho certeza de que todos os envolvidos com este filme, principalmente o talentoso ator Paulo Gustavo ficarão muito felizes com a notícia”. Linear, dirigido por Amir Admoni, foi votado o

Melhor Curta-Metragem do BRAFF Miami 2013.Fotos: Ronira Fruhstuck

Aconteceu

Viviane B. Spinelli, Claudia Dutra, Adriana Dutra (Diretoras do BRAFF)

Colony Theater lotado

Samantha Schmutz (Minha Mãe é Uma Peça), Juliana Didone (Colegas), Thiago Mendonça (Somos Tão Jovens) e Christine Fernandes (De Pernas Para O Ar 2)

O embaixador entrega o prêmio a atriz Samantha Schmutz Iara Santana e Marcello Coltro (Chello Latin America)

Mariana Costa Pinto e Juliana Reis de Disparos

Paula Barreto,produtora de Flores Raras

Page 44: Acontece Magazine Setembro 2013

44Acontece.com

Aconteceu

Espaço Enjoy recebe AZ Araujo e Cougar VintagepAZ Araujo e Cougar Vintage de Carla McCarthy receberam amigos e convidados na Enjoy Boutique de Claudia Stumpf para um soirée organizado pela estrela The Real Housewives of Miami, Adriana De

Moura. Na foto de Fabiano Silva: Claudia Stumpf, AZ Araujo, Adriana de Moura e Carla MacCarthy

Jade Matarazzo doa obra ao CG MiamipO Cônsul-Geral em Miami, Embaixador Hélio Vitor Ramos Filho,

recebeu a visita da fotógrafa e artista plástica brasileira Jade Matarazzo. O encontro celebrou a doação, ao Consulado- Geral, de uma obra recente

da artista: a fotografia abstrata Miksang, intitulada “Bird of Paradise”, medindo 91cm x 61cm (vista ao fundo da fotografia acima).

pThe Real Housewives of Miami em festaAconteceu em Miami um evento para comemorar a premier da terceira temporada do reality show The Real Housewives of Miami, onde a brasileira Adriana de Moura brilha no elenco do show. A nova temporada promete muitas emoções na Bravo TV. Na foto acima: Alexia Echevarria, Adriana De Moura, Joanna Krupa, Lea Black

pMembers Club do “Lou La Vie”A concessionária de automóveis de luxo e exóticos de Miami Lou La Vie recebeu celebridades e convidados para o lançamento de seu Members Club. Na foto os fundadores do concessionária, John Temerian, DJ Irie com Rafaela e Felipe Massa, piloto brasileiro de fórmula 1.Foto: Bill Paparazzi

Page 45: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com45

Aconteceu

O sucesso de Carmem GusmãopA mostra “Os segredos que contei para a lua” foi um inquestionável

êxito da artista plástica Carmem Gusmão, cujas obras se valorizam constantemente no mercado dos Estados Unidos. Realizada na sede

do Sunstate Bank, em Coral Gables, a exposição recebeu os mais entusiásticos elogios. Carmen usava um vestido pintado por ela, inspirado

na coleção, causando enorme impacto. Foto: Raquel DeRichs

pRubem Robierb em South BeachA mostra “Bullet-Fly Effect”, do fotógrafo brasileiro Rubem Robierb pode ser vista no restaurante Katsuya no SLS Hotel em South Beach. Rubem escolheu dois grandes símbolos de transformação: a figura da borboleta (que nasce como larva e se transforma em uma das mais magníficas criaturas da natureza) e a bala (que representa a guerra e as transformações, políticas e culturais resultantes dela).Na foto acima: Anthony Petitone e Rubem Robierb

pMaracatu de Recife em MiamiO tradicional grupo Estrela Brilhante, fundado em 1906, veio para Miami para uma única apresentação dia 16 de agosto. O grupo fez parte de uma

turnê histórica “A Tale of Two Nations” patrocinado pela American Airlines. Os pernambucanos se juntaram ao grupo Nation Beat de Nova York para uma turnê de várias cidades. Eles também se apresentaram no famoso Lincoln Center em Nova York, rendendo uma maravilhosa critica do jornal The

New York Times. Foto: Luiz Olazabal

Page 46: Acontece Magazine Setembro 2013

46Acontece.com

pIvete encerra US tour em Miami com show magnífico!A cantora baiana Ivete Sangalo encerrou sua turnê americana no American Airlines Arena em Miami, depois de passar por Oakland e Los Angeles na

Califórnia, Lynn em Massachussets e Newark em New Jersey. Ivete mostrou à multidão, porque segue como a cantora mais querida do Brasil. Nas fotos acima: Ana Martins entre algumas da vencedoras da promoção CURTIR IVETE que levou 100 leitores da Acontece ao show. Antonio

Martins, diretor da Acontece com Ivete no camarim. A atriz Samantha Schmutz e Gilberto Jr. e o cantor Sidney Magal, prestigiaram Ivete no show de Miami. Fotos: Fabiano Silva / Agência Fred Pontes

CD Bossa Nova SinfônicopOs multi talentosos Rose Max, Ramatis, Michael Orta, Jamie Ousley, Calormagino Araya e Goetz Kijack emocionaram a plateia que teve o

privilégio de estar no Van Dyke para o lançamento do CD “Bossa Nova Sinfônico”. O CD presta uma homenagem ao grande Antonio Carlos Jobim

e foi gravado ao vivo com a Orquestra Sinfônica Nacional de Costa Rica. Na foto acima, RoseMax com Derrick Attard.

pClaudia Leitte em OrlandoClaudia Leitte, musa do Axé Music, e a Zumba Fitness, marca global de fitness que mistura ritmos latinos e internacionais em coreografias eletrizantes, anunciam a artista como nova embaixadora mundial desse programa no evento “Zumba Fitness-Concert em Orlando FL.Nas fotos: Claudia Leitte com os professores brasileiros de Zumba do Sul da Flórida, Ludmila Marzano e Fabio Barros.

Aconteceu

Page 47: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com47

Dr. Alexander oferece vários procedimentos que são projetados especificamente para os homens e pacientes

FTM a fim de reforçar e melhorar sua aparência.

Plástica do Rosto, Olhos, PescoçoFTM Top Surgery

Melhore sua aparência

Redução de mama masculinaImplantes peitoraisEscultura do corpo

www.DrTimAlexander.comBroward: 954-589-0722 | [email protected] | Miami: 305-756-8743

Contate-nos hoje para uma consulta gratuita no consultório ou virtual

Page 48: Acontece Magazine Setembro 2013

48Acontece.com

cApAModaBRASILEIRA

75 anos em quedeixamos de ser“meros copistas”

para criarmos moda que já érespeitada no

mundoNum país onde raramente damos valor aos nossos próprios criadores, a dificuldade para que surgisse uma moda brasileira foi sempre enorme.

Durante séculos o Brasil viveu, ao mesmo tempo, com suas elites consumindo a moda de Paris (até os anos 70) ou de Milão e New York (a partir dos anos 80) e completamente à margem da indústria da moda internacional.

Com a mesma “ferocidade”, com que os brasileiros (quase que exclusivamente “as brasileiras”) consumiam a moda considerada “chique e relevante” dos grandes centros, também “esnobavam” solenemente a produção, dos criadores brasileiros, muitas vezes tão boa ou até melhor que 90% do que era consumido de fora e a “peso de ouro”.

O Brasil, apesar de sua indústria têxtil movimentar 38 bilhões de dólares em 2012 (dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil, o que corresponde a 3% do nosso PIB ) não tem uma tradição de ser lançador nem produtor de moda.

Ficavam como “identidade” do que seria a nossa moda, uma moda “adaptada” ao país, adequando o que os criadores de fora produzem ao clima e ao gosto particular do brasileiro.

De fato, esse panorama está mudando. Longe do pioneirismo de criadores espetaculares e nunca devidamente valorizados como Gil Brandão na década de 50, Dener, Clodovil e Guilherme Guimarães (anos 60 e 70), seguidos de Markito e Ney Galvão (anos 80), o que se vê na moda do terceiro milênio é uma radical transformação de todo o universo da moda brasileira.

Na verdade, foi o sucesso de Ocimar Versolatto, já em meados dos anos 90, que iniciou-se um processo de reenergização da moda brasileira. Mesmo assim, Versolatto era na verdade apenas um brasileiro brilhante fazendo moda em Paris.

A verdadeira “revolução” estava acontecendo em São Paulo e Fortaleza, nos ateliês de ALexandre Hercovitch e Lino Villaventura, que podem tranquilamente serem apontados como os mais importantes fatores na ‘virada’ da moda genuinamente brasileira.

“Genuinamente” também é um termo relativo, já que no mundo globalizado que “decolou” desde o começo do novo milênio, é quase impossível uma citação em qualquer nível que não esteja poderosamente referenciada por elementos de diversas culturas.

Mas é inegável que uma nova geração de estilistas brasileiros, em grande parte impulsionados pela proliferação da “moda” das “fashion weeks” e “fashion shows” pelo Brasil afora, traz uma energia nova, poderosa e que se afina com a nova percepção da moda brasileira.

A projeção internacional das top models brasileiras, como Gisele Bündchen, Adriana Lima, Caroline Ribeiro e Fernanda Tavares também teve

importante papel na percepção do Brasil como um país muito além das selvas, da atmosfera tropical e do futebol.

Os estereótipos relacionados ao Brasil vem sendo “implodidos” sistematicamente desde o anos 2000 e hoje, qualquer estrangeiro que ainda diga - falando sério ou brincando - que a “capital do Brasil é Buenos Aires”, vai ser ridicularizado. E merece mesmo!

A São Paulo Fashion Week surgiu como um projeto visionário e que desafiava esses estereotípicos com relação à moda produzida por brasileiros.

Com o tempo se tornou uma das maiores e mais badaladas do mundo. Como o “circuito” das Fashion Weeks se elasteceu, diluindo a “exclusividade”, o evento paulistano, e seu co-irmão carioca, a “Rio Fashion”, ainda brigam

Lino Villaventura

GuilhermeGuimarães

Markito

Clodovil

Page 49: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com49

cApA

Confira na página 50, alguns dos maiores ícones da moda brasileira de todos os tempos u

pesadamente para entrar no “Top 5”. mas com certeza São Paulo já é “Top 10” e a semana do Rio, recentemente muito melhorada, caminha para isso.

São Paulo tornou-se, inquestionavelmente, o principal polo produtor e irradiador de uma moda contemporânea brasileira. Uma agenda de eventos periódicos para mostrar as coleções das principais marcas e estilistas desde os anos 90 e o surgimento de cursos superiores de moda e estilismo contribuíram para essa mudança no cenário.

Entretanto, apesar dos avanços, ainda há muito a ser conquistado pela moda brasileira.

Segundo Francine Pairon, diretora do Instituto Francês da Moda, falta mais audácia e mais cores. Menos “absorção das tendência globais” e mais autenticidade na moda brasileira. Para ela, os estilistas brasileiros “deveriam primeiro imprimir uma personalidade mais brasileira e depois pensar em como conquistar o mercado internacional”. No mercado interno, a qualidade de algumas grifes nacionais tem as colocado em pé de igualdade de competição com as mais famosas marcas internacionais. O mercado de jeans para as classes média e alta é um exemplo disso. Marcas nacionais como Forum, Zoomp, M. Officer e Ellus, por exemplo, enfrentam grifes internacionais como Levi’s, Guess e Calvin Klein.

A adoção por grandes redes de magazines de peças baseadas em modelos de jovens renomados estilistas nacionais, produzidas em larga escala e vendidas a preços acessíveis, ajuda também a consolidar um estilo brasileiro contemporâneo na moda usada no país.

Os esses principais estilistas nacionais continuam sendo Lino Villaventura e Alexandre Herchcovitch, agora na companhia de Fause Haten, Marcelo Sommer, Tufi Duek, Reinaldo Lourenço, Mario Queiroz, Glória Coelho, AZ Araújo e Ronaldo Fraga.

No começoda carreira, GiseleBündchenposa comum vestidode Ney Galvão

Dener conseguia aliar luxo, sofisticação e modernidade. Uma de suas criações dos anos 60

Alexandre Herchovitch

Clodovil com suas criaçõesnos anos 70

Page 50: Acontece Magazine Setembro 2013

50Acontece.com

cApA

Ícones “fashion” de um Brasil que só agora valoriza seus criadores

de moda

Dener

Guilherme Guimarães

Ocimar Versolato

Lino Villaventura Alexandre Herchovitch

Markito e seu estilo ultra-glamouroso-chic

Clodovil

Ney Galvão

ModaBRASILEIRA

Page 51: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com51

Plástica do Rosto, Olhos, PescoçoMTF cirurgia de mama e escultura do corpoBrazilian Butt Lift - Abdominoplastia

Mamoplastia de Aumento e ReduçãoMastopexia - Rinoplastia

Ao combinar a atenção meticulosa aos detalhes e segurança, com mais de 30 anos de experiência no campo da cirurgia plástica, Dr. Alexander traz resultados benéficos para todos

os seus pacientes.

www.DrTimAlexander.comBroward: 954-589-0722 | [email protected] | Miami: 305-756-8743

Contate-nos hoje para uma consulta gratuita no consultório ou virtual

Page 52: Acontece Magazine Setembro 2013

52Acontece.com

VIDA & SAúDe

Que o limão é um dos ali-mentos mais benéficos à nossa saúde, muita gente já sabe. Afinal, desde pequenos aprendemos sobre as pro-priedades mágicas dos “chás de limão” e uma série de usos desse cítrico, que refletem de forma muito positiva em nos-sa saúde.

Mas tem uma forma de uso do limão que é uma grande novidade. “Chefs” e nutricio-nistas estão alardeando o uso do limão inteiro, congelado, como uma sensação que vai refletir em sua saúde de for-ma integral.

O processo é muito simples. Lave bem e coloque os limões no freezer. Uma vez que o li-mão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro (sem necessidade de descas-cá-lo), polvilhando m cima de seus alimentos, sejam, sóli-

dos ou líquidos.Polvilhe-o em bebidas, vinho, saladas, sorvete, sopa, ma-carrão, molho de macarrão, arroz, ensopados, grelhados, sushi...

Todos os alimentos inespe-radamente terão um sabor maravilhoso, algo que você talvez nunca imaginaria

A maioria das pessoas acre-dita que a Vitamina C, tão essencial, estaria apenas no suco do limão. Mas são as cascas da fruta que contêm vitaminas até 10 vezes mais do que o suco propriamente dito. Essa riquíssima fonte de vi-tamina C é o que você esta-mos desperdiçando, anos a fio. Mas de agora em diante, por seguir esse procedimento simples descongelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos, você pode

consumir todos os nutrientes e dar um reforço fantástico a sua saúde.

As cascas do limão são re-juvenescedoras, atuam da na erradicação de elementos tóxicos do corpo. A concen-tração de vitamina C e dos poderosos ácidos concentra-dos, são um remédio tão po-deroso quanto outros “reis” da culinária saudável: o alho e o gengibre. Além disso, o limão é um agente milagroso para matar células cancerosas. É, cien-tificamente, 10.000 vezes mais forte do que a quimio-terapia, sem nenhum de seus incômodos e doloridos efeitos colaterais

Por que não sabemos nada sobre isso? Porque as pro-priedades curativas desses produtos simples e obtidos

diretamente da natureza não são alardeadas pela mídia?

Porque existem laboratórios desesperados pesquisando uma versão sintética do limão para ser embalada e vendida. O lucro, como sem-pre, atuando na maioria das vezes contra os interesses da população.

A pergunta que fica: quantas pessoas deixam de se bene-ficiar por não ter acesso a essas informações? Tudo porque esse segre-do é mantido, para não pôr em perigo a lucratividade as grandes corporações multimi-lionárias.

De volta ao limão: todos sabemos que a fruta é utili-zada para suco, preparando bebidas diversas, entre elas a nossa brasileiríssima “Caipi-rinha”, sorvetes, bolos, etc...

Ao limão são creditados mui-tas virtudes, mas o mais inte-ressante é o efeito que pro-duz sobre cistos e tumores.

Essa planta é uma solução comprovada contra cancros de todos os tipos. Quem pesquisa hábitos ancestrais nas mais diferentes regiões da Terra, vai encontrar o uso medicinal e “milagroso’ do limão.

Ele é considerado também como um espectro antimi-crobiano contra infecções por bactérias e fungos, eficaz contra parasitas internas e vermes, que regula a pres-são de sangue, quando muito alto, e um antidepressivo, combatendo o estresse e dis-túrbios nervosos.

Após mais de 40 anos de testes em laboratórios de universidades e mesmo em grandes laboratórios, ficou comprovado que o extrato de limão destrói as células ma-lignas em 12 tipos de cancro, incluindo cólon, mama, prós-tata, pulmão e pâncreas... E o que é ainda mais surpre-endente: este tipo de terapia com extrato de limão apenas destrói células de câncer ma-ligno e não afeta as células saudáveis.

divina desCobertaOs superpoderesmedicinais e do

“limão congelado”, queos laboratórios não

querem que você saiba

Page 53: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com53

culInÁrIA

Ingredientes

Massa2 xícaras (chá) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de manteiga meia lata de Creme de Leite NESTLÉ® 1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio1 lata de Leite MOÇA® Tradicional 6 colheres (sopa) de suco de limão meia lata de Creme de Leite NESTLÉ® 1 colher (sopa) de raspas da casca de limão Merengue2 claras 1 xícara (chá) de açúcar Modo de Preparo

MassaEm um recipiente, peneire a farinha de trigo. Faça uma cova no centro e coloque amanteiga, o creme de leite, e o fermento em pó. Misture-os com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Abra a massa, forre uma forma de fundo removível (22 cm de

diâmetro), fure o fundo com um garfo e asse em forno médio-alto (200°C), por cerca de 20 minutos.

RecheioEm uma tigela, misture bem o leite condensado com o suco de limão. Acrescente então o creme de leite e as raspas de limão.

MerengueEm uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Retire do fogo e em uma batedeira, bata por cerca de 5 minutos ou até dobrar de volume. Desligue a batedeira, recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com a cobertura. Retorne a torta ao forno por cerca de 10 minutos, para dourar o merengue. Sirva gelada.

CongelamentoSe desejar, congele a torta sem a cobertura de merengue. Conserve por até 3 meses em freezer ou duplex. Para descongelar, deixe a torta por cerca de 3 horas em geladeira. Cubra com o merengue e leve ao forno baixo (150°C), preaquecido, por cerca de 15 minutos. Sirva.

...Tortade

Limão

Delícia deVerão

rima com...

16375 Biscayne Blvd, North Miami • Ph: 305-947-6202www.areacode55.com

Almoço Especial $19.99

Jantar Completo $ 29.99De Segunda a Sábado de 12 ás 4PM

De Segunda a Sábado de 4PM ás 10PM e Domingo o dia inteiro.

Somente o brasileiro sabe que 55 é o código para ligar para o Brasil, mas qual-quer pessoa que aprecia a verdadeira cozinha brasileira vai amar a churrascaria Area Code 55 em North Miami Beach!

Os garçons vestidos ao estilo gaúcho servem 16 tipos de carnes suculentas, da churrasqueira ao seu prato.

Da caipirinha ao salad bar, com mais de 20 tipos de saladas, frutos do mar, aos queijos internacionais e muito mais.

O desfile de carnes inclui Filet Mignon, Picanha, Lombo, Costela, Carneiro, Frango...cada espeto mais tentador que o outro.Pão de queijo, banana e mandioca frita acompanham todas as refeições.

Page 54: Acontece Magazine Setembro 2013

54Acontece.com

ele

AntonioAntonio Costa é sagitariano de Uberaba, apaixonado por Formula 1 e Ayrton Senna é seu grande ídolo. Seu grande sonho é ousado: correr ao menos uma vez na pista de Mônaco. Ele mora em Delray Beach e trabalha como modelo internacional. Adora sair com os amigos e a criatividade na alegria de viver do brasileiro e sente saudade de passar mais tempo no Brasil. Foto: Danielle Buljan

Page 55: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com55

elA

SoFiaSofia Milanesi tem muito

orgulho de ser filha de mãe brasileira. Modelo

profissional da World Models Miami sonha em ganhar um Oscar como

atriz, pois desde que se entende por gente

adora estar na frente das câmeras e seu passatem-

po favorito é participar de concursos de beleza. Sofia nasceu na capital

europeia da moda, Milão na Italia, e atualmente

mora em Miami.

Foto: Danielle BuljanFigurino: WB Boutique

Page 56: Acontece Magazine Setembro 2013

56Acontece.com

Humor

VIDA MODERNAEssa é MUITO BOA!

O Padre e o Secador de CabeloUma Senhora muito distinta estava

num avião vindo de Miami para o Brasil. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou:

- Desculpe-me, padre, posso lhe pedir um favor?

- Claro, minha filha, o que posso fazer por você?

- É que eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, muito caro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada com a

Alfândega. Será que o Senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina?

- Claro que posso, minha filha, mas você deve saber que eu

não posso mentir!

- Ah! Padre....o Senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles

não lhe farão nenhuma pergunta.

E lhe deu o secador. O avião chegou ao seu destino. Quando o padre se apresentou à

Alfândega, perguntaram-lhe:

- Padre, o senhor tem algo a declarar?

O padre prontamente respondeu:

- Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho

nada a declarar, meu filho.

Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:

- E da cintura para baixo, o que o Senhor tem?

- Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico,

em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado.

Caindo na risada, o fiscal exclamou: - Pode passar, Padre! Próximo…

A inteligência faz a diferença. Não é necessário mentir,

basta escolher as palavras certas.

Esse tal de JOÃOZINHO...Cabelo

Durante o jantar, Joãozinho conversa com a mãe: - Mamãe, porque é que o papai é

careca? - Ora, filhinho.... Porque ele tem muitas coisas para pensar e é muito inteligente!

- Mas mamãe....então porque é que você tem tanto cabelo?

- Cala a boca e toma logo esta sopa!

Bom de resposta!A professora pergunta ao Joãozinho:

- Quantos ovos uma galinha põe por dia? - Não sei, fessora.

Com ironia, a professora diz: - Te peguei!Joãozinho não se dá por vencido

e também faz uma pergunta: - Fessora, quantas tetas tem uma porca?

- Ah, Joãozinho, Não sei... - Viu? tu me pega pelos ovo que eu te pego pelas tetas!!!

Quem é burro?Irritado com seus alunos, o professor lançou

um desafio. - Aquele que se julgar burro, faça o favor de ficar de pé. Todo mundo continuou sentado. Alguns minutos depois, Joãozinho se levanta. - Quer dizer que você se julga burro? - Perguntou o professor,indignado. - Bem, para dizer a verdade, não! Mas fiquei com pena de

ver o senhor aí, em pé, sozinho!!!

BrinquedoJoãozinho toma banho com a irmã. Ao assistir ele brincar com o seu próprio ‘brinquedinho’,

ela reclama: - Eu também quero mexer no seu brinquedinho! - Nada disso! - responde ele, decidido. - Você quebrou o seu e vai acabar

quebrando o meu também...

Peso pesadoNa sala de aula, a professa pergunta: - Qual

a coisa mais pesada que existe? - O elefante - responde a Aninha. - A baleia - diz o Pedrinho. - Um caminhão - diz o Paulino. - Deve ser alguma

coisa que meu pai carrega, fessora... - O que é isso, Joãozinho? Quem foi que te disse

essa asneira? - Ué, ouço todo dia a minha mãe dizer pro meu pai,

“Esse seu negócio aí, nem Deus levanta!’

Conclusão espertaO professor de Matemática levanta uma

folha de papel em uma das mãos e pergunta para Joãozinho:

- Se eu dividir essa folha de papel em quatro pedaços, Joãozinho, com o que eu fico? - Fica com quatro quartos, professor!

- E se eu dividir em oito pedaços?- Oito oitavos, professor!

- E se eu dividir em cem pedaços?- Papel picado, professor!

Saindo de fininho...A professora escorrega e leva o maior tombo na sala de aula. Na queda, o seu vestido sobe-lhe

até a cabeça. Levanta-se imediatamente, ajeita-se, e interroga os alunos:

- Luisinho, o que você viu? - Seus joelhos, pro-fessora. - Uma semana de suspensão!

E você, Carlinhos? - Suas coxas, professora. - Um mês de suspensão

- E você, Joãozinho? Joãozinho pega os cadernos e vai saindo da sala:

- Bom, galera, até o ano que vem...

Seguro morreu de velho

A sogra do meu amigo morreu...e antes de decidir qual seria o destino do corpo, lhe perguntaram: - O que fazemos? Enterramos ou cremamos?

- O genro responde “na lata”: - Os dois! Não podemos facilitar!

Frases do povo

Tudo na vida é passageiro, menos o cobrador e o motorista.

•A cal é virgem porque só lida com brocha.

•Quando o nosso amor virar cinzas, lembre-se que eu mandei brasa.

•Casamento é o fim das criancices

e o começo da criançada.•

Namore todas as mulheres mas conserve a sua direita

•Beijo não mata a fome,

mas abre o apetite.

Page 57: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com57

GRAND OPENING

WEEKEND!!!Setembro 27-29 2013

Muita diversão e atividades para você e sua família!!Visite nosso site para maiores informações: www.aquamotionus.com

Page 58: Acontece Magazine Setembro 2013

58Acontece.com

Page 59: Acontece Magazine Setembro 2013

Acontece.com59

Page 60: Acontece Magazine Setembro 2013

60Acontece.com