acontece magazine dezembro 2013

60

Upload: acontece-brazilian-magazine

Post on 16-Mar-2016

231 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

A brasileira Adriana De Moura tem muitos talentos mais ficou conhecida aqui nos Estados Unidos pelo seu papel na série de sucesso nacional da rede Bravo TV- The Real Housewives of Miami.

TRANSCRIPT

Page 1: Acontece Magazine Dezembro 2013
Page 2: Acontece Magazine Dezembro 2013

2ACONTECE.com

Page 3: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com3

‘Tribute To The Mont Blanc’ presta uma fascinante homenagem à montanha mais alta da Europa, cuja beleza faz com que a grife Montblanc tenha

muitas histórias para escrever e contar.

Composta por uma linha de refinadas canetas, joias e acessórios em couro, a coleção representa a neve e as superfícies rochosas presentes durante todo o ano no Mont Blanc. Produzidas com materiais de excelente qualidade, como pedras e metais nobres, os objetos exalam a

sofisticação do estilo Montblanc.

Os seis cumes cobertos de neve do Mont Blanc se tornaram o símbolo do compromisso com a excelência, a exclusividade e o design criado pelo

meticuloso trabalho artesanal da grife alemã.

Page 4: Acontece Magazine Dezembro 2013

04ACONTECE.com

2550 NE 163 St North Miami Beach, FL 33160 | 305 354.2020 | www.oberticollection.com

ÍNDICE

12 Brazil ArtFair é projeto pioneiro

nos EUA

22 Vilas Orgânicas oferecem vida

alternativa

24 Guida Orlando para fazer sua

visita mais fácil

38 Jorge Dória, o legado de um

grande ator

16 Williams: um novo desafio

para Felipe Massa

52 Não trate o sol como seu

inimigo!

40 Wagner Moura não se deslumbra

com Hollywood

54 Adriana De Moura em entrevista exclusiva

fala sobre beleza, profissão, fé e família.

2041 NE 211 StreetMiami - FL - 33179 Tel: 305.493.1217Acontece.com

Uma publicaçãoACM Productions 305.493.1217 EdiçãoPlus Media & Marketing

Vendas

Diretores:Antonio C. MartinsAna C. Martins

Editor Chefe:Carlos [email protected]

Direção de Arte:Jaqueline Proctor

Jornalista:Luiza Lessa

Diagramação Carlos Borges

Fotógrafos:Bill PaparazziDanielle BuljanElcyo SimõesFabiano SilvaGary SackelGustavo LopezTatyana BergerVivi Bohrer

Colaboradores:Antonio CostaFabiane IapichinoLeonardo ScheinkmanLuigi AvalloniAntônio Albuquerque - SPIsabela Mello - BA Paula Mattos - RJ

Equipe

ACM Productions305.493.1217786.285.6175adm@acontece.comAconteceMagazine.com

Acontece.comAcontece Magazine é uma publicação mensal distribuída gratuitamente em seletos comércios, restaurantes, salões, spas, academias, consultórios, concessionárias, eventos, festivais, hotéis, prédios residenciais e comerciais no Sul da Flórida.

As matérias da revista estão Disponíveis no web site www.acontece.com.

Acontece Magazine nãose responsabiliza pelo conteúdo e nem opiniões expressadas pelos artigos e matérias assinadas.

Capa e Índice: Adriana De MouraFoto: Fabiano Silva

Page 5: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com05

2550 NE 163 St North Miami Beach, FL 33160 | 305 354.2020 | www.oberticollection.com

Page 6: Acontece Magazine Dezembro 2013

06ACONTECE.com

Ele trabalha livremente entre canvas e objetos reciclados como portas, armários de cozinha e pedaços de madeira que são transformados em obras de arte espetaculares.

Não seria demais dizer que suas obras tem beleza incomparável. O artista brasileiro, Eric Perna, vem sendo apontado por experts como um “talento único”. Ele estará expondo seus trabalhos na Art Basel Miami Beach, de 4 a 8 de dezembro.

Sem formação técnica tradicional em artes, Eric é um impressionista, o que significa que ele consegue colocar seu toque pessoal em figuras humanas, coisas e objetos que ele retrata. Eric Perna nasceu em Brasília em 1975, o segundo filho de uma prole de nove crianças de um escultor e de uma cabeleireira. “Fui criado rodeado por criatividade e expressionismo”, diz Perna.

O artista começou a pintar em 2000, quando ainda estava em seus vinte e poucos anos, em 2005 já havia produzido centenas de peças originais. “Cada trabalho que eu criei foi comprado instantaneamente”, lembra Perna, que acredita que a maioria está nas mãos de designers, decoradores, arquitetos e em locais públicos ao redor do mundo. Sua inspiração? Família, amigos e conhecidos – mãe, pai, esposa, filha, mas eles nunca saberão que estão presentes no trabalho de Eric.

Eric Perna usa toda uma interpretação singular e própria dos traços humanos, distorcendo-os e exagerando nos detalhes – sua marca registrada são as cabeças gigantes, os olhos largos e corpos robustos.

Uma série de suas obras que está chamando a atenção é a que ele usa figuras infantis – o que ele chama de “Pernias”.

A maioria são meninas que na verdade remetem o artista à figura de sua filha, Valentina, geralmente retratada carregando balões.

Eric PErna na art BasEl

All Brazilian Import, Wine Alc.10.5% by vol. - Beba com moderação

BoasFestas

GENTE

Page 7: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com07

Aceitamos a maioria dos seguros, oferecemos planos de financiamento.

VeneersImplantes

Pontes e CoroasInvisalign e Aparelhos Fixos

Dentaduras feita em laboratório próprioReparos no mesmo dia

Dra. Valeria Soltanik DMD P.A.DN 16609

Dentista Para Toda a Família

Exame Oral inicial (ADA 0110)Digital de Raios-X (ADA 0274)Panorâmico Digital (ADA 0330)Limpeza Dentaria (ADA 1110)Consulta e Plano de Tratamento

$60

Page 8: Acontece Magazine Dezembro 2013

08ACONTECE.com

GENTE

A aclamada e premiada Brazzdance Company, do coreógrafo Augusto Soledade, segue trazendo novos valores para seu time. Agora é a vez do dançarino baiano Otávio Portela se tornar o mais novo integrante da respeitada companhia.

Sediada na Universidade de Miami, a Brazzdance é um das mais respeitadas e prestigiadas atividades na área artístico-cultural brasileira do Sul da Flórida.

O baiano Otávio Portela iniciou seu treinamento em dança em 2009 e menos de um ano depois já foi selecionado para a Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia, um projeto que é mantido pelo Governo da Bahia, preparando estudantes para os próximos estágios profissionais da dança.

Durante seu treinamento, portela vem acumulando experiências com os mais variados estilos de dança, como Dança Moderna, Balé, Contemporânea e Afro Brasileira. Agora em Miami, o dançarino baianos e integra a um dos mais relevantes grupos de dança do estado.

Ascendente estrela brasileira nos Estados Unidos e vivendo na ponte aérea Miami-Los Angeles, o gaúcho João Bounassar tem dois objetivos bem definidos em sua carreira como ator: atuar no cinema em Hollywood e nas novelas da Rede Globo, no Brasil.Apesar do pouco tempo de carreira, Bounassar já tem vários trabalhos respeitáveis em seu currículo como ator modelo, incluindo cinco longas como ator principal e comerciais para marcas como a cerveja Miller light, uma das mais importantes do país. Formado em Ciências Biológicas pela Flórida International University, Bounassar pratica Kung Fu e Capoeira e fala fluentemente inglês e espanhol.

OtáviO POrtEla na BrazzdancE

JOãO BOunassar

daniEllE BulJan de volta ao talEntO Brasil

cOPa cultural inspira ccBu para 2014

Depois de brilhar em 2012 e ficar de fora por questões de agenda em 2013, a fotógrafa e produtora fashion Danielle Buljan está com um pé dentro da produção da sexta temporada do “Talento Brasil”, que terá grandes novidades. O evento vai se desenvolver entre janeiro e junho de 2014 e planeja incluir talentos brasileiros de várias países. Danielle foi convidada para montar o show de abertura da Final e o segmento fashion.

Durante a realização da Brazilian Heritage Week na Escola Ada Merritt, a Presidente do Centro Cultural Brasil-USA, Adriana Sabino (foto acima), comentava entusiasmada com os planos do CCBU para dar sequência, em 2014, ao projeto “Copa Cultural”. Só que, segundo Adriana, virá um projeto “bem diferente, com muitas novidades e um formato extremamente interessante para os estudantes. Uma verdadeira imersão cultural nos 12 estados

que sediarão a Copa de 2014”.

Foto: Jade Matarazzo

Page 9: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com09

Informe publicitário

Jozza no Art Basel

As obras mais recentes de Jozza estarão em display em Midtown Miami no Art Basel SPECTRUM

booth 404 (3011 NE 1 Av at NE 30 St., Miami FL 33137) entre os dias 4 e 8 de dezembro.

Gallery Art - Promenade Shops - 20633 Biscayne Blvd - Aventura, FL 33180gallart.com - jozza.com - 305 627 3135 - 786 486 7454

Jozza conquista lugar de destaque no mundo das artes visuais

Visão artística, imagens vibrantes, temáticas abstratas e um resplandecente uso de cores fazem da arte do brasileiro Jozza um dos mais excitantes acontecimentos no cenário internacional das artes.

Inspirado por Andy Warhol, Robert Indiana e Peter Max, Jozza pinta um variado repertório de temas que vão desde flores e naturezas mortas à pessoas e paisagens. “Me inspirei nas ruas do Brasil e dos Estados Unidos, dês das mais simples às mais sofisticadas, são imagens cheias de ritmo, clubes noturnos, metros, restaurantes e cenas urbanas bem fáceis de serem percebidas”.

Com mais de 1.000 trabalhos já concluídos, Jozza é um nome consagrado com obras presentes em museus, galerias e coleções particulares em diversos estados norte-americanos, Canadá, Brasil. México, Arábia Saudita, Espanha, Alemanha e Argentina.

Nascido em 1958, em Hidrolândia Goiás, Jozza vem de uma família de artistas. Sua mãe era professora de arte e foi quem legou ao filho a paixão por artes desde muito criança. Jozza cresceu ajudando o pai na madeireira e foi ali que ele começou a criar suas primeira esculturas em madeira.

Homem de muitos talentos, Jozza estudou advocacia no Brasil e jogou profissionalmente no Atletico Goianiense e foi sua qualidade como jogador que lhe abriu a oportunidade de vir para os Estados Unidos, em 1986, jogar numa equipe de San Francisco, Califórnia.

Em 1990 retornou ao Brasil onde o trabalho com arte finalmente se tornou centro de seu interesse. E foi aí que iniciou sua jornada como pintor. Em 1996 retornou aos Estados Unidos e se estabeleceu em Miami, com a esposa Tatiana e a filha Jordanna de dois anos, decidido a buscar seu lugar no então florescente mercado das artes visuais do Sul da Flórida.

A partir de 2000 as exposições se sucederam, sempre com pleno êxito: Biscayne Tower, Gallery Art em Aventura, Art Connection em Las Olas Blvd., Disney Cruise Line, entre muitas outras.

Nos últimos dez anos Jozza tem sido presença constante na New York ArtExpo, uma das maiores feiras de arte do mundo. Em 2007 sua coleção foi completamente “sold out”. Também tem sido destaque em filmes como “Transporter II, dirigido por Louis Leterrier.

Em 2009, Jozza foi convidado a criar artes originais com os personagens de Walt Disney, honra que antes só havia sido concedida a Peter Max. Comprometido com causas sociais, Jozza apóia o Projeto H.O.P.E, Fundação Criança Esperança, o Orfanato Lar Maria de Nazare e a Miami Dade County Schools Art Education Project.

Page 10: Acontece Magazine Dezembro 2013

10ACONTECE.com

NEWS

Fundação de Bill GatEs financiaprojetos de três BrasilEirOs

Um projeto para acelerar a produção de medicamentos para parasitoses ainda comuns no Brasil e na África e dois para facilitar o plantio com técnicas de baixo custo receberão financiamento da fundação do bilionário Bill Gates, da Microsoft.

Cada um dos três pesquisadores brasileiros responsáveis pelos planos vai ganhar um patrocínio de US$ 100 mil (R$ 219 mil) que pode ser estendido a US$ 1 milhão (R$ 2,19 milhões) se a execução da ideia for bem-sucedida. A indicação deles será anunciada em uma conferência promovida pela Fundação Bill e Melinda Gates no Rio.

O encontro, realizado pela primeira vez no país, vai até quarta (30) e promete reunir mais de 600 pesquisadores já contemplados com o apoio financeiro dos programas batizados de Grand Challenges (grandes desafios), criados pela organização de Gates. De 2.700 inscritos, 80 foram selecionados, entre eles o farmacêutico carioca Floriano Paes Silva Júnior, o engenheiro agrônomo paulista Mateus Marrafon e o engenheiro mecânico mineiro Ricardo Capúcio de Resende.

“O projeto vai ajudar na produção de medicamentos para doenças causadas por parasitas, como esquistossomose e filariose”, disse Silva Júnior, 35, que trabalha na Fundação Oswaldo Cruz, no Rio.

Floriano Paes Silva Júnior

BillGates

Com um investimento de 20 milhões de dólares, está desembarcando com toda a forca nos Estados Unidos, mais especificamente na Flórida numa primeira etapa, a Vivenda do Camarão, a maior rede de restaurantes de frutos do mar no Brasil.

Após um ano de intensos trabalhos de planejamento, plano de negócios e negociações com redes de Shopping Centers, a sociedade feita entre a Oxford Group e a Vivenda do Camarão inaugura seus dois primeiros restaurantes na Flórida, que implicaram num investimento de um milhão e meio de dólares.

O primeiro será no Shopping Coral Square, em Coral Springs, com serviço de restaurante, em sua praça de alimentação. O segundo, no mais movimentado Shopping Center do Sul da Florida, Dadeland Mall. Ambos os restaurantes já estão funcionando neste mês de dezembro.

Os gerentes das primeiras unidades receberam intenso treinamento no Brasil por várias semanas e, para a abertura nos EUA, além do apoio e suporte dos sócios brasileiros, a Shrimp House, como será chamada a rede americana, contará com o apoio e acompanhamento de seis experientes funcionários da “Vivenda do Camarão” do Brasil. Para manter o critério de alimentos sempre frescos, a logística de abastecimento estará sendo feita pela a Gordon Food Service, GFS que fará a entrega regular dos produtos várias vezes por semana. Até o final de 2014 deverão estar abertos 8 unidades incluindo Boca Raton, Orlando, Jacksonville, Doral e Melbourne e outros locais na Costa Oeste da Flórida.

vivEnda dO camarãO

inaugura dois restaurantes no sul da Flórida

Carlo Barbieri(Oxford Group)

Page 11: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com11

Page 12: Acontece Magazine Dezembro 2013

12ACONTECE.com

NEWS

Organizada pelo paulistano Michel Serebrinsky, o projeto Brazil ArtFair reunirá, de 4 a 8 de dezembro, um grupo de galerias, artistas e designers brasileiros, criteriosamente selecionados. O pavilhão vai ocupar uma área de 25.000 pés quadrados, localizada próxima ao Wynnwood Art District, em Miami, e estará aberto ao público nas mesmas datas em que ocorre a semana Art Basel, que nos últimos anos se tornou um evento chave das artes visuais da Flórida.

Serão 15 galerias, além de trabalhos de artistas e designers tendo Luisa Duarte como curadora e também “Orchestra Brasil”, uma seleção de móveis contemporâneos de 18 dos mais relevantes estúdios de design do Brasil. O próprio Michel é quem define a proposta: “A Brazil ArtFair, uma plataforma privada para o fomento e internacionalização do mercado de arte nacional. Nos dedicamos a mostrar o que o Brasil tem de melhor em sua produção cultural dentro do vasto campo das artes visuais e design. Dentro do possível, educando e quebrando antigos esterótipos e preconceitos que as vezes habitam na imaginação coletiva fora do nosso país”.

As galerias participantes são: Artur Fidalgo (Rio), Central Galeria de Arte, (São Paulo), Emma Thomas (São Paulo), Galeria Estação (Rio), Galeria LOGO (São Paulo), Galeria Mezanino (São Paulo), Galeria Movimento (Rio), Galeria Um Zero Três - 103 (São Paulo) H.A.P. Galeria (Rio), Jo Slaviero e Guedes (São Paulo), Lourdina Jean Rabieh, (São Paulo) Marton Estúdio, (São Paulo), Mercedes Viegas (Rio), Multiplique Boutique (São Paulo) e Paralelo (São Paulo).

A missão da Brazil ArtFair, nesta sua primeira edição é, segundo Serebrinsky, “apresentar a arte e o design que reflete o Brasil contemporâneo”. Ligado às artes desde sempre, Serebrinsky é publicitário, vive atualmente em Miami, e ao lado da esposa e sócia Ester Serebrinsky, trabalhou indiretamente com o mercado de arte em empreendimentos anteriores.

Faz parte da programação da Brazil ArtFair a exibição do documentário “West Encounters East”, que explora os temas da imigração, alienação e assimilação através da obra de artistas brasileiros-japoneses Yutaka Toyota, Takashi Fukushima, Megumi Yuasa, Kazuo Okubo, Catarina Gushiken, o argentino-japonês Guillermo Ueno, assim como as artistas brasileiras Jade Matarazzo e Cristina Sá. O conceito foi criado e desenvolvido por Stella M. Holmes.

Brazil artFair é evento deproporção inédita na Flórida

Michel Serebrinsky

Page 13: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com13

Page 14: Acontece Magazine Dezembro 2013

14ACONTECE.com

ESPORTES

O grande objetivo para a maioria dos brasileiros que emigram é alcançar, fora de seu país, a concretização de seus objetivos profissionais.

Essa história se repete com o atleta Edson Barboza Junior, que há cinco anos largou seu país, sua cidade - Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro - , sua família e seus amigos em busca de um único ideal:

“Eu acho que o mais difícil na minha adaptação foi aprender a língua inglesa. Deixar a minha família, minha namorada, meus pais, e meu sonho de lutar ‘Muay Thai’ também foram decisões bem difíceis. Mas eu tive que tomar essas decisões em busca dos meus sonhos e hoje, graças a Deus, acho que deu certo”, comenta Edson.

A “Muay Thai” (luta livre tailandesa) é a raiz do Edson lutador. Desde os oito anos de idade, ele treina essa arte marcial. Tudo começou em um projeto social, desenvolvido em uma quadra de uma escola de samba, onde eram ensinados o Muay Thai e Tae Kwon Do. Criança muito ativa e vindo de uma família pobre, seus pais decidiram colocá-lo no projeto como forma de mantê-lo ocupado.

“Eu treinava as segundas, quartas e sextas-feiras, mas eu costumava ir as terças e quintas-feiras somente para ‘bater saco’. Isso quando eu ainda tinha só oito anos. Eu e o Muay Thai foi amor no primeiro golpe”, brinca o atleta.

Com 16 anos o lutador fez sua primeira luta profissional e ganhou sua primeira bolsa como atleta. Foi nesse momento que ele despertou para a possibilidade de se tornar lutador profissional e seguir esse caminho. Talentoso e dedicado, Edson acumulou títulos, foi campeão brasileiro, campeão estadual e aos 22 anos se tornou o melhor lutador de muay thai do Brasil na categoria até 70kgs com um cartel de 28 lutas e 25 vitórias. Mesmo com todo esse recorde, ele teve que mudar os rumos de sua carreira.

“Eu enfrentei todos os atletas importantes de Muay Thai do Brasil. E quando eu fiz o maior evento nacional que foi o GP de São Paulo, no

EdsOn BarBOza JuniOr, a novaestrela brasileira

no UFC

Livro escritopela mãe, narra asaga dos irmãosminOtaurO eminOtOurO

“Minotauro” e “Minotouro”, dois nomes facilmente identificáveis pelos fãs das lutas de MMA, são agora alvo de uma biografia escrita pela própria mãe. Foi “Dona” Marina Correia - baiana de Vitória da Conquista - mãe dos lutadores, quem decidiu escrever “Meus Filhos, Minotauro & Minotouro, Lenda

e Superação”.

Residente do Sul da Flórida, Marina é especializada em terapias de medicinas alternativas. Mas tem intimidade com o assunto, já que antes disso foi professora de educação física e dona de academia. Marina

mora há 22 anos nos Estados Unidos.

Publicado pela Editora Planeta e com 150 páginas, o livro discorre pela vida dos atletas e, embora escasso em detalhes técnicos que até geraram críticas dos analistas mais exigentes, dá uma inegável dimensão

humana a esses dois rapazes.

Antônio Rodrigo e Antônio Rogério jamais imaginariam se tornar, fora do Brasil, atletas de sucesso num esporte que, há duas décadas atrás era visto como um “pastiche”, quase uma atração circense. O livro “Meus Filhos, Minotauro & Minotouro, Lenda e Superação” deverá ter um lançamento festivo em Miami, mas a data ainda não estava definida até o fechamento deste edição. Mas os fãs da dupla e os curiosos do agitado mundo da luta livre podem adquirir exemplares nos sites de venda,

como amazon.com.

qual eu fiz 3 lutas numa noite e ganhei as 3, sendo considerado o melhor do Brasil, eu não tinha mais adversários no meu país. Como lutador de Muay Thai não é muito reconhecido no Brasil, seria impossível sobreviver desse tipo de luta. Eu não tinha lutas, eventos, nem patrocínio. Foi quando o meu empresário Alex Davis, veio e conversou comigo e com meu mestre, Anderson França e apontou a solução de entrar para o Mixed Martial Arts, o MMA, e vir ingressar numa academia na Flórida. Foi aí que, em 2009 eu vim para os Estados Unidos”, relembra o atleta.

Ainda em 2009 Edson já fez sua primeira luta de MMA, e nocauteou seu oponente ainda no primeiro round. No ano seguinte mais lutas e Edson conseguiu um cartel de 6 lutas e 6 vitórias. Tanto potencial chamou atenção do maior evento de MMA do mundo o “Ultimate Fighting Championship”, o UFC, do qual o lutador brasileiro faz parte desde 2011.

Edson vem escrevendo seu nome na história do evento. Em 2012 conquistou inúmeras premiações, como “Melhor Nocaute do Ano” (um chute rodado em cima de Terry Etim no UFC 142). E em sua última luta ele se sagrou o primeiro lutador do UFC a finalizar dois oponentes com chutes baixos.

Agora o brasileiro está treinando em New Jersey para sua próxima batalha contra o renomado americano Danny Castillo, no UFC on Fox 9, em Sacramento, na Califórnia. E para esse combate ele conta com a torcida de todos os brasileiros erradicados em terras norte-americanas.

“Sei de muitos brasileiros, que assim como eu, estão longe da família e dos amigos, mas estão em solo americano em busca de um ideal. Eu falo para vocês não desistirem, que com fé em Deus e muito trabalho a gente chega lá. E eu conto com a torcida e o apoio de vocês para minha próxima luta. Um grande abraço a todos os brasileiros que não desistem nunca. Fiquem com Deus. E vamos rumo a próxima batalha. Obrigado pela força”, agradece Edson.

Page 15: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com15

Caroline, Dr. Jabal, Kiki

A lipoescultura é uma lipoaspiração em que a gordura retirada é purificada, concentrada e usada como enxerto para aumentar ou modelar outras partes do corpo, como por exemplo glúteos, vincos da face, depressões da pele, etc.

Page 16: Acontece Magazine Dezembro 2013

16ACONTECE.com

ESPORTES

LIGUE JÁ! (561) 212-24396283 WEST SAMPLE ROAD, CORAL SPRINGS, FL 33067(TURTLE RUN SHOPPES)

EVOLUTIONFITNESSBOCA.COM

1 SEMANADE AULAS GRÁTISSEM COMPROMISSO

AGORA TAMBÉM EM CORAL SPRINGS!CLASSES BOOTCAMP COM ESTILO ÚNICO

50% DE DESCONTO NAPRIMEIRA MENSALIDADE

FEliPE massa na Williams:Chance de volta por cima ou fim de carreira melancólico?

Mesmo longe da disputa pelos primeiros lugares, o anúncio da ida de Massa para a Williams gerou grande mídia internacional. Qual a chance de dar certo?

Depois de negociar a sua permanência na Fórmula 1 com nada menos que cinco equipes - Lotus, McLaren, Force India, Sauber e Williams, o piloto brasileiro Felipe Massa correrá exatamente pela equipe que teve pior performance entre todas as cinco, em 2013: a Williams.

Massa será o sétimo brasileiro a correr na Williams, a escuderia que mais empregou pilotos brasileiros em todos os tempos: antes de Massa, já guiaram a Williams os pilotos Nelson Piquet, Ayrton Senna, Bruno Senna, Rubens Barrichello e Antonio Pizzonia. Outro brasileiro, José Carlos Pace defendeu a Williams Racing Car, que posteriormente virou Williams.A escolha de Massa dividiu as opiniões tanto dos torcedores brasileiros quanto dos expertos do automobilismo mundial.

Será que a Williams teria sido a única escuderia, das cinco a aceitar Massa sem um “pacote de patrocínio”?

Será que o fato da Petrobrás ser fornecedora de combustível e patrocinadora da Williams, foi determinante? Sem isso, Massa teria ficado “a pé”?

Claramente a Williams não era a escolha número 1 de Massa. Fontes ligadas ao piloto afirmam que “desde o princípio” ele queria a Lotus. A Lotus, em complicadíssima crise financeira, estava pouco ligando para o “pedigree” do candidato a substituir Kimi Raikkonen (que foi para a Ferrari no lugar de Massa).

Prova é que, mesmo depois de um ano pífio na Williams, quem vai para a Lotus é o venezuelano Pastor Maldonado, esse sim, clássico exemplo de piloto que

“compra” seu assento na Fórmula-1, turbinado pelo petrodólares da Venezuela.

Embora o discurso seja otimista, como se vê nas declarações de Massa (veja matéria à direita), o fato é que a Williams terá que surpreender, e muito, para dar a Massa o carro “competitivo” que ele tanto sonhava, ao ver sua saída da Ferrari sacramentada.

Será mais um grande desafio para Massa, que terá como companheiro o finlandês Valtteri Bottas e poderá ser “piloto número 1”, de fato e de direito.

Vai ser possível ver, até que ponto, a pressão em favor de Alonso era o elemento mais inibidor de suas performances na Ferrari.

Page 17: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com17

ESPORTES

luiz razia vai correr na indy em 2014

O piloto baiano Luiz Razia disputará a temporada da IndyCar em 2014. Razia tentou sem sucesso um lugar na F-1 para 2014, mas as equipes da categoria estão dando lugar a pilotos com base no montante de dinheiro dos patrocínios, deixando de lado a qualidade técnica e talento.Razia nasceu na cidade de Barreiras, no oeste baiano, em 4 de abril de 1989 e ainda na Bahia iniciou sua carreira aos 13 anos, disputando provas de Autocross, sagrando-se vice-campeão já no ano seguinte apenas um ponto atrás do campeão. Em 2004, mudou-se para Brasília onde sagrou-se campeão brasileiro de Kart. Em 2006 ele foi campeão da F-3 Sul Americana. Em 2007 mudou-se para a Itália e disputou os campeonatos Europeu e Italiano de Formula 3000, além de realizar testes na GP2 e A1 GP. Com a contratação de Razia, o Brasil passa a ter pelo menos três representantes fortes na Indy com Helio Castroneves (Penske) e Tony Kanaan (Ganassi).

Ao anunciar a assinatura de contrato para pilotar a Williams no próximo ano, Felipe Massa demonstrou um entusiasmo comedido com relação às possibilidades da equipe. O brasileiro visitou a escuderia inglesa, onde foi selado o contrato, válido por três temporadas. Felipe terá como seu companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas. Durante seu pronunciamento, o brasileiro fez questão de ressaltar que a radical mudança de regulamento em 2014 “será um fato equalizador

muito grande na Fórmula 1”.

“Espero que minha experiência possa ajudar a equipe a deixar para trás um período difícil. Estou muito motivado para começar a trabalhar duro desde o começo deste novo desafio da minha carreira”, afirmou Felipe, que substituirá o venezuelano

Pastor Maldonado, que vai para a Lotus.

O piloto brasileiro está animado com a possibilidade de a Williams voltar a ser competitiva, já que a categoria

sofrerá grandes mudanças para a próxima temporada. Os motores passarão de V8 para V6, com menor consumo de combustível. A expectativa da maioria dos pilotos é que a Fórmula 1 volte a ser equilibrada com as alterações, recomeçando do zero. Equipes como Red Bull, Lotus e McLaren admitem abertamente que todas as equipes estarão mais próximas, uma das outras, pelo

menos na primeira metade da temporada.

Massa revelou que quando criança sonhava em pilotar uma Williams. “A Williams é uma das equipes mais importantes e bem-sucedidas de todos os tempos na Fórmula 1. Quando eu era criança, sonhava correr pela Williams, Ferrari ou McLaren. Fico contente em assinar com outro ícone do esporte logo depois de deixar a Ferrari. Vale lembrar que vários dos melhores pilotos brasileiros correram pela equipe e ajudaram a consolidar uma forte

ligação do país com a Williams”, observou.

Luiz Razia

“Em 2014 todo mundo começa do zero.

Isso me anima muito”

Page 18: Acontece Magazine Dezembro 2013

18ACONTECE.com

ESPORTE

tudO azul no futebol brasileiro!Depois de uma campanha memorável, o Cruzeiro de Belo Horizonte se tornou tricampeão brasileiro de forma espetacular, com quatro rodadas de antecedência, fato que não acontecia há muitos anos.

Dono de grande torcida nos Estados Unidos, já que uma parte considerável dos brasileiros que aqui vivem são originários de Minas Gerais, o Cruzeiro marcou presença este ano no Sul da Flórida, onde veio e venceu em jogo amistoso a equipe do Fort Lauderdale Strikers.

Mas a verdadeira glória veio nas 38 rodadas do mais difícil campeonato de futebol do mundo, o Brasileirão. A conquista celeste interrompeu a longa sequência de títulos do eixo Rio-São Paulo. O último campeão brasileiro fora desse eixo foi o próprio Cruzeiro, em 2003.

O que mais chamou a atenção dos analistas é que o Cruzeiro enfrentou e venceu, com sobras, os elencos milionários do Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional e seu arquirrival, Atlético Mineiro, com um time formado por jovens revelações do futebol brasileiro.

O futebol de Minas Gerais teve um ano glorioso com o Atlético Mineiro sagrando-se campeão da Taça Libertadores da América.

Page 19: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com19

Page 20: Acontece Magazine Dezembro 2013

20ACONTECE.com

Page 21: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com21

Page 22: Acontece Magazine Dezembro 2013

22ACONTECE.com

VIDA & SAÚDE

Sem grande alarde e raramente registrado pela mídia, um fenômeno cresce e se espalha pelo mundo: as Vilas Orgânicas, comunidades de pessoas que propõe um estilo de vida alternativo, que funde muitos dos conceitos do movimento hippie dos anos 60 com a consciência ambiental e preservacionista.

O brasileiro Rubem Coutinho, depois de participar do surgimento de vilas orgânicas em Minas, Bahia, São Paulo e Santa Catarina, hoje se dedica a “exportar” a experiência brasileira aqui nos Estados Unidos (Carolina do Norte e Dakota do Sul), explica o que há de novidade nesse modelo que, no passado, foram chamadas de “comunidades rurais”.

“Hoje é possível viver uma experiência totalmente integrada entre o mundo moderno e a consciência ecológica. Muitos dos adultos que optam por morar nessas vilas, saem todas as manhãs para trabalhar e retornam à noite para sua casas. A diferença é que os frutos de seu trabalho são aplicados num estilo de vida que prioriza a alimentação orgânica e todos os aspectos possíveis de sustentabilidade”, conclui.

Uma das “novidades” das Vilas Orgânicas é o ecoturismo especificamente voltado para quem deseja conhecer melhor essa experiência de vida alternativa. O projeto World Wide Opportunities on Organic Farms (WWOOF) - em português, Rede Mundial de Oportunidades em Fazendas Orgânicas - oferece uma possibilidade extremamente atraente.

Desencanto e busca por novo estilo de vida fazem movimento de vilas

OrGânicas crescer rapidamente

Page 23: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com23

VIDA & SAÚDE

As fotos são da vila orgânica na Carolina do Norte, formada também por brasileiros.

Neles eu acredito!

Vieram aqui em casa, embalaram, transportaram, liberaram e entregaram na

minha casa no Brasil por $470* dólares o metro cúbico.

Mandei minha mudança com a segurança e o bom preço que a

Alexim Moving tem.

 *O preço pode variar de acordo com o local de entrega

Se inscrevendo no site da organização, pessoas ou grupos podem se hospedar de graça por todo o mundo, ter três refeições por dia, aprender mais sobre cultivos orgânicos, em troca de trabalhar meio período em contato com a natureza.

“É uma forma incrível de conhecer o mundo, partilhar experiências, participar realmente na rotina do lugar e, claro, viajar a baixo custo. Com o seu meio período de trabalho, você está ajudando o dono da fazenda e está aprendendo, conhecendo a forma de produção de alimentos orgânicos e praticando uma variante de turismo sustentável”, diz Karine Royce, integrante da Organic Village Lake Lure, na Carolina do Norte.

Num tempo em que muitas pessoas estão frustradas em suas carreiras, vivendo na loucura de grandes cidades, essa pode ser uma alternativa para quem busca um tempo para refletir e se desconectar um pouco da correria dos nossos dias.O projeto nasceu bem antes da Internet, na década de 70, mas tem conhecido uma grande expansão, sendo hoje uma rede internacional com mais de 50 países envolvidos e milhares de propriedades inscritas para receber voluntários.

O processo é simples – você se inscreve no www.wwoof.net, paga a anuidade, e escolhe a fazenda que mais se adéqua às suas capacidades.

Depois é só entrar em contato com os proprietários e seguir viagem.

Page 24: Acontece Magazine Dezembro 2013

24ACONTECE.com

Page 25: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com25

Especial: OrlandoCom as férias de dezembro se aproximando, muitos brasileiros escolhem Miami e Orlando para curtirem momentos incríveis e inesquecíveis na terrinha do Tio Sam. A cidade de Orlando atrai uma grande porcentagem das visitas de brasileiros, pois é lá que estão concentrados os parques temáticos mais famosos do mundo.

Orlando oferece mais de 30 parques temáticos, e para otimizar seu tempo e ajudar você a decidir quais parques você irá conhecer, o Guia Acontece traz nesta edição as principais atrações de Orlando e arredores que você não pode deixar de visitar, de acordo com o seu gosto.

Conhecendo o grande interesse e paixão dos brasileiros por compras, também indicamos opções de shoppings e outlets em Orlando, para todos os gostos e bolsos, que vão desde a famosa rede Premium ao sofisticado Mall at Millenia. A dica é incluir um dia de compras entre dois dias de diversão nos parques. Assim, você consegue aproveitar muito melhor a sua viagem, sem cansar.Por: Luiza Lessa

Foto: Fabiano Silva

Page 26: Acontece Magazine Dezembro 2013

26ACONTECE.com

GUIA ACONTECE

Magic Kingdomdisneyworld.disney.go.com/destinations/magic-kingdomLake Buena Vista, FL 32830(407) 939-5277O Parque Magic Kingdom é o principal e mais famoso parque de Orlando. Ele é o coração dos quatro parques que formam o complexo de Walt Disney World, em Orlando, onde encontramos o famoso castelo da Cinderela. Além de todas as princesas, no Magic Kingdom podemos ver todos os personagens da Disney, como Mickey e Minnie, Pateta, Pluto, Pato Donald, Margarida e vários outros personagens dos desenhos animados. Recentemente, o parque teve uma expansão enorme, chamada de New Fantasyland, com os castelos da Pequena Sereia e da Bela e a Fera. Todas as tardes acontecem desfiles de personagens e, à noite, há a parada musical, seguida da espetacular queima de fogos no castelo da Cinderela.

Disney Questdisneyworld.disney.go.com/entertainment/downtown-disney/disney-quest-indoor-interactive-theme-parkLake Buena Vista, FL 32830Telefone: (407) 939-5277Se você é fanático por jogos eletrônicos, então o Disney Quest foi feito para você. Ele fica em Downtown Disney e é mais uma entre as muitas atrações que a Disney oferece a seus visitantes. Olhando de fora, você não consegue imaginar o quanto ele é grande por dentro. São 5 andares de pura diversão, incluindo os mundos virtuais, encontros 3D e videogames clássicos.

Disney’s Animal Kingdomdisneyworld.disney.go.com/destinations/animal-kingdomLake Buena Vista, FL 32830Telefone: (407) 939-5277O Animal Kingdom está presente no complexo Walt Disney World desde 1998, unindo o mundo de Mickey Mouse com gorilas, girafas e leões. São cerca de 1.700 animais de 250 espécies diferentes nas atrações do parque. É o maior de todos os parques temáticos da Disney e de Orlando (cinco vezes maior do que o Magic Kingdom). Todas as atrações são relacionadas aos animais e à vida selvagem. Além de brincar, aproveite para fazer um safári e tirar fotos com os animais.

Epcotdisneyworld.disney.go.com/destinations/epcotLake Buena Vista, FL 32830Telefone: (407) 939-5277O Epcot é um parque futurista do Walt Disney World Resort, em Orlando, e é o segundo mais procurado pelos visitantes. Com brinquedos e atrações voltados para a tecnologia e o espaço, o parque atrai um público mais maduro do que encontra-se nos parques vizinhos. No Epcot há também uma área temática que é uma réplica dos países, formando pequenas “cidades” dentro do parque. São 11 países no total, incluindo México, China, Alemanha, Itália, Marrocos, Canadá e outros.

Disney’s Hollywood Studiosdisneyworld.disney.go.com/destinations/hollywood-studiosLake Buena Vista, FL 32830Telefone: (407) 939-5277O parque Hollywood Studios tem ruas, prédios e réplicas de lugares famosos ligados ao cinema, com diversas atrações dos principais filmes da Disney. Aqui você terá muito mais contato com o simpático Woody de Toy Story, Aladim, a Bela e a Fera e Pocahontas do que com o Mickey e a Minnie, que aparecem só de vez em quando para dar autógrafos. É no Hollywood Studios que estão o famoso hotel mal assombrado, de onde despenca um elevador do 13o andar e a super radical montanha-russa do Aerosmith, que atinge altíssimas velocidades.

espe

cial

orl

ando

: par

ques

de

dive

rsão

Page 27: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com27

PATH: Pennstation:Volumes:Pennstation:DISH Network:13-DISH-0398 2013Q4PRINT_Brazilian_Ad_Resize:GRAPHIC_PRODUCTION:LIVE:2013Q4PRINT_Brazilian_Ad Folder:2013Q4PRINT_Brazilian_Ad_Acontece_8.5x11_Mag.indd

2013Q4PRINT_Brazilian_Ad_Acontece_8.5x11_Mag.indd

Saved at 11-22-2013 5:16 PM by ywong from MAC-GRAPH-20 Printed at: 100%

Proof#

Client DISH NETWORKJob 13-DISH-0398

Pubs AconteceMedia Type Magazine AdLive 8” x 10.5”Trim 8.5” x 11”Bleed 9.25” x 11.75”

Notes: None

Inks: Cyan, Magenta, Yellow, BlackFonts: Helvetica Neue (57 Condensed, 77 Bold Condensed, 67 Medium Condensed), Akzi-denz-Grotesk Pro (Bold, Regular, Medium)Art: BG_Secondary_CMYK_11.25x8.75_adjusted.ai (102.96%, 143.57%), iPad 090513_SWOP.psd (CMYK; 586 ppi; 51.15%), watchTV_REV.ai (51.42%), Globo Mercado Internacional vetor_BRANCO.tif (CMYK; 3527 ppi; 8.5%), 2D_EPS_CMYK - COM SLOGAN.EPS (7.8%)

AD

CW

PR

PD

QC

AE

Approvals

final

IPad 2 modelo 16GB Wi-Fi. Para assistir remotamente é necessário conexão Wi-Fi ou uso do aplicativo Hopper Transfers™.Termos e Condições: Oferta promocional: Programação Internacional requer mensalidade adicional de $10/mês pela assinatura do pacote Básico Internacional ou qualquer pacote America’s Top. Para oferta IPad 2, programação internacional requer assinatura de qualquer pacote America’s Top. Exige ativação de novo serviço DISH qualifi cado. Todos os preços, taxas, encargos, pacotes de programação, características, funcionalidades e ofertas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. ETF: Para a oferta iPad 2, em caso de cancelamento do serviço durante os primeiros 24 meses, uma taxa de cancelamento antecipado de US$ 30 é aplicada para cada mês restante no contrato. Taxa de ativação pode ser aplicada.Requisitos adicionais: Para a oferta iPad 2: O cliente deve selecionar o sistema Hopper e pelo menos o pacote “America’s Top 120”; Prazo de entrega de 4-6 semanas. Não disponível em Porto Rico ou Ilhas Virgens Americanas. ETF baseado parcialmente nos preços “normais” (não-promocionais) de programação. Disponível enquanto durarem os estoques. Modelo de equipamento sujeito à alteração sem aviso prévio. Requisitos de Instalação/Equipamentos: Uma segunda antena Dish pode ser necessária para a captação da programação Internacional e Americana. Apenas instalação gratuita, padrão “Professional”, disponível. Alguns equipamentos só podem ser alugados e devem ser devolvidos para DISH, caso contrário será aplicada taxa de não-retorno dos equipamentos. Podem ser aplicadas taxas mensais iniciais e adicionais. Comparação do equipamento baseada nos equipamentos disponibilizados pelos principais provedores de TV no dia 9/19/13. Assistir TV ao vivo e gravada em qualquer lugar requer equipamento DVR com Sling ativado conectado à internet e um dispositivo móvel compatível. Outras condições: Oferta disponível para novos clientes e clientes antigos qualifi cados, e está sujeita aos termos dos contratos para clientes Promocionais e Residenciais. Cobranças relativas a reembolsos Estaduais podem ser aplicadas. Restrições e taxas adicionais podem ser aplicadas. Oferta válida até 1/16/14. © 2013 DISH Network L.L.C. todos os direitos reservados. IPad é uma marca registrada da Apple Inc. nos EUA e em outros países. A Apple não é patrocinadora nem participante desta promoção.

Não pode ser combinado com preço promocional. Necessário assinatura de pacote americano a partir de US$ 49.99/mês em adição à Programação Internacional. Requer contrato de 24 meses, qualifi cação

de crédito e programação selecionada.

Leve um iPad 2 grátisao assinar DISH e Hopper®.

Somente na DISH

Cana

is b

asea

dos

em p

acot

es. G

lobo

e P

FC re

quer

em a

ssin

atur

a.

O MELHOR DO BRASIL ONDE VOCÊ ESTIVER.Sinta-se em casa onde você estiver. Só a DISH dá para você um iPad® 2 com aplicativo para assistir TV ao vivo a qualquer hora e em qualquer lugar. E, ainda, o melhor da TV brasileira com novelas, notícias, futebol e os seus programas favoritos.

dishnetworkbrasil.com • 855-318-4216

T:8.5”T:11”

2013Q4PRINT_Brazilian_Ad_Acontece_8.5x11_Mag.indd 1 11/22/13 5:37 PM

Page 28: Acontece Magazine Dezembro 2013

28ACONTECE.com

GUIA ACONTECE

espe

cial

orl

ando

: par

ques

e a

traç

ões

Islands of Adventureuniversalorlando.com/Theme-Parks/Islands-of-Adventure.aspx6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819Telefone: (407) 224-4233O parque Islands of Adventure da Universal é um dos principais parques de Orlando, e explora o mundo de personagens de filmes, com atrações cheias de efeitos especiais ligadas ao cinema. O Islands Of Adventure é um parque totalmente temático, com super heróis como Homem Aranha e Hulk e outros personagens marcantes do cinema. A mais recente atração do parque é o mundo de Harry Potter, que ajudou o parque a se tornar um dos maiores e mais procurados de Orlando. Brinquedos como Jurassic Park e as Aventuras do Homem Aranha são algumas das numerosas atrações.

Universal Studios universalorlando.com6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819Telefone: (407) 363-8000Segundo maior parque temático de Orlando, o Universal Studios está voltado para o mundo dos filmes e é considerado um dos melhores e mais divertidos parques de Orlando. Com brinquedos radicais e simuladores de última geração, o parque atrai principalmente o público jovem e adulto. Lá você encontra atrações dos Simpsons, Homens de Preto, Shrek, a Múmia e o recém inaugurado Transformers, que oferece uma fantástica aventura em 3D.

SeaWorld Floridaseaworldparks.com/en/seaworld-orlando7007 Sea World Dr, Orlando, FL 32821Telefone: (888) 800-5447O SeaWorld apresenta a vida marinha por meio de suas atrações, brinquedos aquáticos e outras atividades temáticas. Já na entrada é possível sentir o clima gostoso e a sensação de bem-estar que o parque oferece, ao contrário das atrações agitadas da maioria dos parques de Orlando. Os espetáculos incluem golfinhos, orcas, leões-marinhos, focas, e uma enorme variedade de animais instruídos pela equipe de adestradores do parque. Ainda assim, é no SeaWorld que encontramos uma das montanha russas mais radicais e emocionantes de Orlando, a Manta.

La Nouba Cirque du Soleilcirquedusoleil.com/en/shows/lanouba/default.aspx1478 E Buena Vista Dr, Lake Buena Vista, FL 32836Telefone: (407) 939-7600A cidade de Orlando nunca mais foi a mesma, depois que o Cirque du Soleil trouxe um dos melhores shows do grupo: La Nouba. Uma produção fantástica que não poderia ser melhor com a estrutura da Disney. Um teatro fascinante, uma atmosfera familiar e divertida fazem esse show o complemento perfeito para sua noite em Orlando. O espetáculo faz uma narrativa sobre os sonhos humanos, passando por diversas situações inusitadas que podem ocorrer em sonhos.

Busch Gardensseaworldparks.com/en/buschgardens-tampa10165 N Malcolm McKinley Dr, Tampa, FL 33612Telefone: (888) 800-5447Mesmo estando a pouco mais de uma hora de Orlando, o parque Busch Gardens não poderia ficar de fora dessa lista, pois é lá que estão as maiores e mais famosas montanhas-russas do mundo. Localizado em Tampa, a cerca de 90km da cidade de Orlando, este parque era apenas um zoológico, com a intenção de ensinar aos seus visitantes sobre a proteção da vida selvagem. Aos poucos, foram sendo acrescentadas outras atrações ao parque, como as montanhas-russas mundialmente conhecidas Kumba, Montu e Sheikra, bem como novas atrações, como a montanha-russa mais veloz do mundo Cheetah Hunt, shows, restaurantes e lojas. O Busch Gardens é o parque mais radical de Orlando.

Page 29: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com29

GUIA ACONTECE

Page 30: Acontece Magazine Dezembro 2013

30ACONTECE.com

GUIA ACONTECE

espe

cial

orl

ando

: par

ques

aqu

átic

osDisney’s Blizzard Beach Water Park disneyworld.disney.go.com/destinations/blizzard-beachLake Buena Vista, FL 32830Telefone: (407) 939-5277Um dos parques aquáticos da Disney em Orlando, o Blizzard Beach é um dos maiores parques aquáticos da Flórida, com a principal característica de ser um parque “debaixo da neve”. O parque é todo temático como se fosse uma cidade no polo norte, o que é super divertido, pois dá a sensação de estar num ambiente gelado quase congelando, quando na verdade você está no intenso calor de Orlando. Vale a pena a visita por ser um parque muito diferente dos outros. Está localizado dentro do complexo Walt Disney World, junto com os outros parques da Disney.

Disney’s Typhoon Lagoon Water Parkdisneyworld.disney.go.com/destinations/typhoon-lagoonLake Buena Vista, FL 32830Telefone: (407) 939-5277O Disney’s Typhoon Lagoon está na lista dos melhores parques aquáticos de Orlando. Possui tobogãs e brinquedos muito radicais para os mais corajosos, e atrações mais tranquilas para as crianças e para quem não gosta de tanta emoção. Outra dica importante é que os parques aquáticos geralmente têm menos filas e as atrações são mais rápidas. Então, quando for num deles, como o Typhoon Lagoon, você pode aproveitar o parque de manhã e depois do almoço ir fazer compras em algum shopping ou outlet.

Wet’n Wildwetnwildorlando.com6200 International Dr, Orlando, FL 32819Telefone: (407) 351-1800Wet’n Wild é o primeiro e maior parque aquático do mundo, considerado o melhor parque aquático de Orlando. É um parque que mistura descanso e tranquilidade com aventura e adrenalina, fazendo parte da família da Universal, junto com o Islands Of Adventure e o Universal Studios. É o parque aquático que oferece a maior variedade de atrações e de multi passageiros para se divertir sempre juntos com a família e os amigos. A variedade de atrações e brinquedos aquáticos impressiona qualquer um.

Aquatica aquaticabyseaworld.com5800 Water Play Way, Orlando, FL 32821Telefone: (407) 351-3600O parque Aquatica faz parte do mesmo grupo do gigante SeaWorld e oferece diversos brinquedos e atrações aquáticas, com 35 tobogãs, 5 piscinas (uma delas com onda), mais de 5 mil metros de praia e seis rios incríveis. Além das atrações, o parque apresenta uma paisagem e uma beleza natural maravilhosas.

Discovery Covediscoverycove.com6000 Discovery Cove Way, Orlando, FL 32821Telefone: (877) 557-7404Um parque aquático fantástico que é bem diferente dos outros parques de Orlando. O Discovery Cove também faz parte da rede de parques aquáticos SeaWorld e foi construído em 2000. É um parque mais exclusivo e permite mergulhos e total interação com os animais marinhos. Eleito por muitos como a melhor experiência aquática de Orlando, o Discovery Cove oferece uma ótima organização, exclusividade e um cenário de tirar o fôlego.

Page 31: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com31

Page 32: Acontece Magazine Dezembro 2013

32ACONTECE.com

GUIA ACONTECE

espe

cial

orl

ando

: par

ques

e a

traç

ões Legoland Water Park

florida.legoland.com1 Legoland Way, Winter Haven, FL 33884(863) 318-5346O parque aquático da LEGO fica dentro do complexo da Legoland, onde está o parque principal da Lego, em Orlando. Inaugurado em outubro de 2011, é um parque super novo. O Legoland Water Park é indicado para crianças de 2 a 12 anos de idade. Mas, como qualquer outro parque de Orlando, possui alguns brinquedos mais radicais e os adultos também se divertem e relembram a infância nesse mundo fantástico de Lego com mais de 50 milhões de pecinhas de lego e uma área de 600 km quadrados de atrações e brinquedos. O parque aquático da Lego fica localizado na cidade de Winter Haven, a 45 minutos de Orlando.

Fun Spot Attractionsfunspotattractions.com5700 Fun Spot Way, Orlando, FL 32819Telefone: 407-363-3867Considerada a “Melhor atração mais econômica” de Orlando pelo jornal Orlando Sentinel, o Fun Spot Attractions é um parque de diversões para toda a família. São 4 pistas de kart de vários níveis, brinquedos e atrações emocionantes e 120 jogos eletrônicos, em uma área de 2 hectares. No Fun Spot Attractions também há uma roda-gigante de 30 metros de altura, que é um verdadeiro show de luzes. A entrada e estacionamento são gratuitos, e a pessoa pode escolher entre pagar por atração ou por dia.

Holy Land Experience holylandexperience.com4655 Vineland Road, Orlando, FL 32811Um parque temático cristão, com mais de 50 mil metros quadrados de construções e réplicas de momentos e passagens da bíblia. O Holy Land Experience foi criado com muitos detalhes e as réplicas de construções históricas de Jerusalém são realmente incríveis. As pessoas podem conhecer o Mercado de Jerusalém e visitar as Cavernas de Quamranno Mar Morto. O parque fica ao lado do Shopping The Mall At Millenia, a 10 minutos dos parques da Universal Studios.

Kennedy Space Centerkennedyspacecenter.comKennedy Space Center, FL 32899Telefone: (866) 737-5235A menos de uma hora de Orlando está o Kennedy Space Center, quartel general da NASA, que fica sediado em uma ilha localizada entre as cidades de Jacksonville e Miami, recebendo milhões de visitantes do mundo inteiro a cada ano. O complexo foi criado em 1967 e desde então tornou-se uma das atrações mais visitadas pelos turistas na Flórida. Desde 1995 a Delaware North Companies Parks & Resorts passou a gerenciar o complexo, tornando-o ainda mais moderno, completo e interessante, com atrações fantásticas, filmes IMAX®, encontros com astronautas, shows ao vivo, atividades e passeios.

Gatorlandgatorland.com14501 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL 32837Telefone: (407) 855-5496O Gatorland oferece um encontro com animais como crocodilos e jacarés. Há muitos anos o parque Gatorland vem entretendo os seus visitantes com shows divertidos e educativos, sempre procurando informar a respeito dos répteis mais perigosos e pouco comuns. Lá você terá a oportunidade de assistir a um profissional lutando contra um jacaré, experimentar como é estar no meio de répteis como crocodilos e jacarés, que dão pulos no ar para agarrar sua comida, e muito mais.

Page 33: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com33

Page 34: Acontece Magazine Dezembro 2013

34ACONTECE.com

GUIA ACONTECE

espe

cial

orl

ando

: sho

ppin

gs e

out

lets Mall at Millenia

mallatmillenia.com/welcome/po4200 Conroy Rd, Orlando, FL 32839Telefone: (407) 363-3555Mall at Millenia é o destino de compras mais exclusivo de Orlando. Um Shopping Center luxuoso, que oferece 150 das melhores lojas do mundo, tais como Neiman Marcus, Bloomingdale’s e Macy’s. Os visitantes ainda tem excelentes opções de restaurantes como The Cheesecake Factory, P.F. Chang’s China Bistrô, Brio Tuscan Grille e Califórnia Pizza Kitchen. Além dessas deliciosas opções, ainda há uma casa noturna que apresenta uma série de shows ao vivo todas as noites, chamada Blue Martini.

Premium Outlets - Vinelandpremiumoutlets.com/outlets/outlet.asp?id=178200 Vineland Avenue, Orlando, FL 32821 Telefone: (407) 238-7787O enorme outlet Premium fica ao ar livre e é um dos mais procurados pelos visitantes de Orlando. Lá encontramos 160 lojas , entre elas grifes famosas como Armani Exchange, Adidas, Diesel, Nike, Tommy Hilfiger, Lacoste, Polo Ralph Lauren, Fossil, Levis, Michael Kors, Aeropostale, Gap, Calvin Klein, Guess, Banana Republic, entre tantas outras. O shopping é enorme e costuma estar lotado. Por isso, é bom chegar cedo.

Premium Outlets International Drivepremiumoutlets.com/outlets/outlet.asp?id=964951 International Drive, Orlando, FL 32819 Telefone: (407) 352-9600Esse é o antigo Prime, com 180 lojas também ao ar livre, onde são encontradas a maioria das lojas do Vineland. A diferença deste shopping está nas pouquíssimas exceções de lojas que não estão na Vineland, como Victoria’s Secrets. Para alguns, isso representará um ponto bem significativo na hora de escolher a qual shopping da rede Premium ir.

Florida Mallsimon.com/mall/the-florida-mall/portuguese8001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL 32809Telefone: (407) 851-7234No Florida Mall é possível encontra de tudo. São 250 lojas de muitas grifes famosas e as mais procuradas pelos brasileiros estão todas lá, como Zara, Sephora, Victoria´s Secrets, Hollister, Abercrombie & Fitch. Há também loja da M&M World, Disney Store, Swatch e filiais de famosas lojas de departamento como Macy´s e JCPenney. Por ser um shopping enorme e com muitas lojas que não são encontradas nos outlets, o Florida Mall é parada obrigatória para quem quer fazer boas compras.

Lake Buena Vista Factory Storelbvfs.com15657 S. Apopka Vineland Rd (State Road 535), Orlando, FL 32821Telefone: (407) 238-9301O Lake Buena Vista Factory Store é um outlet bem menor, mas com algumas lojas famosas como Tommy, Nike, Calvin Klein, Gap, Reebok, Fossil, Aeropostale, entre outras. Por ser menor e talvez menos conhecido, costuma estar muito mais vazio que os outros e, por isso, é possível encontrar uma maior variedades de produtos. Lá você pode encontrar muitas coisas que dificilmente terão nas outras lojas.

Page 35: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com35

Confraternização de final de anoé aqui na Steak Brasil Churrascaria

Page 36: Acontece Magazine Dezembro 2013

36ACONTECE.com

IMPERD

ÍVEIS

Brazilian Voices uHá mais de uma década atuando no Sul da Flórida, o coral feminino Brazilian Voices apresenta um repertório variado de clássicos da música brasileira, incluindo performances de dança e capoeira e uma breve história do Brasil. Uma excelente oportunidade de conhecer esse programa criado pelas BV para os estudantes do Sul da Flórida. Dia 9 de dezembro, 10 da manhã, no Amaturo Theater. Ingressos: $7browardcenter.org

t The NutcrackerUm clássico é sempre um clássico e nada mais adequado na temporada de Natal do que se deliciar com o bale mais apresentado em toda a história, “The Nutcracker” (Suite Quebra Nozes). Apresentado pelo Arts Ballet of Florida no excelente Aventura Arts & Cultural Center, o ballet é inspirado no livro “The Nutcracker and the Mouse King”, de E.T. Hoffman, de 1892. De 13 a 15 de dezembro. Ingressos a $35aventuracenter.org

50 Shades, The Musical uDepois de extraordinário sucesso em Chicago e New York, chega ao Sul da Flórida o musical que satirize um dos mais recentes mega-best sellers da literature mundial, o livro “50 Shades of Gray”. Com música, dança e gargalhadas sem limites e deixa bem explícito que sua versão não é autorizada pela escritora E.L. James, autora do best-seller. Vale a pena conferir! Dia 13 de dezembro no Parker Playhouse, em Fort Lauderdale. Ingressos entre $35 e $55browardcenter.org

Page 37: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com37

IMPERDÍVEIS

pThe Fresh Beat BandSucesso com seu show na rede de tv Nickleodeon, a Fresh Beat Band vem lotando teatros em todo o país com 60 concertos agendados para a temporada de dezembro a fevereiro. O pop alegre, dançável e descontraído da banda proporciona duas horas e meia de total divertimento para crianças e adolescentes e é um excelente programa familiar para o fim de ano. Dia 14 de dezembro, em duas sessões, 12 Pm e 4 PM, The Fillmore em Miami Beach (Jackie Gleason Theater). Ingressos entre $51 e $62.50fillmoremb.com

t KC & Sunshine BandNada como já no começo do ano dar um mergulho nostálgico e ao mesmo tempo revitalizador com a música altamente dançante e contagiante da K.C & Sunshine Band.Nativo da Flórida, K.C. “emplacou” mais de 10 sucessos nos anos 70 e 80 e se tornou um dos maiores ícones da fase áurea das discotecas.Sucessos como “That’s the Way I Like It”, e “Get Down Tonight” são clássicos.O “revival’’ da banda, que na verdade permaneceu na ativa todos esses anos sempre com agenda cheia e casas lotadas, será dia 24 de janeiro no Hard Rock Live.Ingressos entre $49 e $69hardrocklivehollywoodfl.com

Ringling Bros uO mais famoso circo do

mundo retorna ao Sul da Flórida em sua temporada de número 143! Ou seja,

143 anos de continuo entretenimento com o

melhor do circo clássico e sempre uma preocupação

em inovar. A nova temporada é marca por

uma verdadeira revolução no espetáculo, com efeitos

especiais e muita tecnologia associada à mágica do

Ringling Bros. 10 a 20 de janeiro na American Airlines Arena. Ingressos de $17.05

a $98.55aaarena.com

Page 38: Acontece Magazine Dezembro 2013

38ACONTECE.com

TELEVISÃO

O ator Jorge Dória, um dos maiores fenômenos de contínua popularidade no teatro, cinema e tv brasileiros, deixou um legado riquíssimo nas artes cênicas do país.

Ele faleceu no dia 6 de novembro, no Rio de Janeiro, depois de um longo processo de doença, que o afastou de sua maior paixão: atuar. Isso porque, até 2006, ele seguia trabalhando e colecionando sucessos populares, o mais recente o bordão “onde foi que eu errei”, do “Zorra Total”. .Jorge Pires Ferreira nasceu em 12 de dezembro de 1920, na cidade do Rio de Janeiro. De família tradicional carioca, formado pelo Colégio Militar, surpreendeu a todos quando, com pouco mais

mEmória

JOrGE dória: 60 anos de

contribuição às artes do Brasil

Dória em três tempos de sua carreira: nas rádionovelas dos anos 50 (à esquerda) como galã

das novelas da Globo (à direita) e durante uma entrevista à Folha de São Paulo, em 2011 (acima).

de 20 anos, abandonou o emprego estável para seguir a carreira artística.

Com mais de 60 anos dedicados aos palcos do cinema, do teatro e aos estúdios da TV, Jorge Dória tinha um raro talento para o humor e, como marca registrada de sua carreira, os “cacos”, improvisos criados sobre o texto original. Fez sua estreia no teatro brasileiro na década de 40, trabalhando na companhia de Eva Todor e Luis Iglesias, alternando atuações como comediante e ator dramático. Participou de mais de 60 espetáculos como “Procura-se uma Rosa”, “Escola de Mulheres”, “O Avarento”, “A Morte do Caixeiro Viajante” e “A Gaiola das Loucas”, este um

dos maiores sucessos do teatro de comédia no Brasil.

O começo no cinema brasileiro foi em um papel coadjuvante no longa “Mãe” (1948), tendo atuado posteriormente em mais de 45 filmes como “Assalto ao Trem Pagador” (1962), “O Beijo” (1965), “Pedro Mico” (1985) e “O Homem do Ano” (2002).

Mas foi a televisão que catapultou Jorge Dória para o sucesso no Brasil. Depois de uma temporada na TV Tupi, Dória viveu o impagável Lineu na primeira versão de ‘A Grande Família’ (1973). Na TV, brilhou em novelas como ‘O Noviço’ (em 1975), ‘O Pulo do Gato’ (1978), ‘Champagne’ (1983), ‘Brega e Chique’ (1987), ‘Meu Bem, Meu Mal’ (1990) e em ‘Que Rei

Sou Eu?’ (1989), onde deu vida a um de seus papeis de maior sucesso: o Conselheiro Vanoli. Considerado um dos maiores comediantes brasileiros, participou também de seriados e programas humorísticos da Globo como ‘Sai de Baixo’ e ‘Os Normais’. No início dos anos 2000, foi convidado para integrar o elenco do ‘Zorra

Total’, onde viveu um pai machão desgostoso com o filho homossexual, interpretado por Lúcio Mauro Filho.

O sucesso fez o bordão “onde foi que eu errei?” cair na boca do povo. Em 2005, precisou se afastar do programa por problemas de saúde, decorrentes de um acidente vascular cerebral.

Page 39: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com39

SHOW

11Acontece.com

VIDEO FEST

Inscrições Abertas até 25 de AbrilEtapa USA acontece de 1 a 3 de Maio de 2013

dentro da programação do FOCUS BRASIL

Informações, Regulamento & Inscrições

www.videofest.netRealização

VIDEO FEST

Festival Internacionalde vídeo clips musicais,

documentários & Ficção, para Vídeo, TV & Web.

Produções com temática brasileira de qualquer

parte do mundo

VIDEO FEST

3 etapas seletivas em novembro e dezembro, antes da grande Final Mundial em New York

Video clipes musicais , curtas e médias metragens produzidospor brasileiros de 21 países numa grande e inédita

vitrine da produção brasileira de videos.

Final: 16 a 18 de dezembro na

NEW YORK FILM ACADEMY

Endereços das seletivas, relação de vídeos e mais informações: videofest.netEvento: ICBA & PMM • Apoio: NY Film Institute & Consulado Geral do Brasil em Nova York

ORLANDODia 15 de Novembro

6 PM - 10 PMFlorida Christian University

FORT LAUDERDALEDia 5 de Dezembro

6 PM - 10 PMCinema Paradiso

BOSTONDia 12 de Dezembro

6 PM - 10 PMSCAT

Compareça às seletivas regionais e faça parte do JÚRI POULAR que também escolherá videos para a Final Internacional

Page 40: Acontece Magazine Dezembro 2013

40ACONTECE.com

CINEMA

Sucesso na estréia em Hollywood não deslumbra o baiano WaGnEr mOura

Acima: Wagner Moura em 2012Abaixo: contracenando com Matt Damon em “Elysium”

Nunca uma estréia de ator brasileiro em filme de Hollywood causou tantas críticas positivas. Sem demérito para os que já tentaram ou vem tentando “quebrar o gelo” da capital do cinema com relação ao talento brasileiro, o fato é que, com sua poderosa participação em “Elysium”, o baiano Wagner Moura “arrebentou”.

A ponto de estar sendo cotado por diversas publicações importantes como possível indicado ao “Oscar” de Melhor Ator Coadjuvante, na próxima edição dos prêmios da Academia de Artes e Ciências de Hollywood.

De volta ao Brasil depois de testemunhar o sucesso do filme em todo o mundo, Wagner Moura segue dando lições de humildade:“Estou louco prá voltar a fazer novela. Adoro televisão e tenho feito vários filmes, um atrás do outro, sem tempo para fazer novela”, diz o ator, que já tem engatilhado o lançamento de “Praia do Futuro”, dirigido pelo cearense Karim Ainouz e que deverá estrear no Festival de Berlin, em fevereiro de 2014.

Wagner gostou da experiência em Hollywood e diz que “está pronto para novos trabalhos”, mas não abre mão dos muitos projetos que o esperam no Brasil, como ator mais requisitado atualmente no cinema brasileiro.

“Foi incrível trabalhar numa estrutura tão grande e onde tudo realmente é impecável. Mas com as tecnologias atuais, a distância real entre as produções só fica evidente quando se tratam de efeitos especiais. Quando o filme é centrado em outro tipo de proposta, não há diferença. Adoro fazer cinema brasileiro”, diz o ator.

Moura confessa ter tido alguma dificuldade com o idioma inglês no começo das filmagens, mas elogia muito Matt Damon pelo apoio e clima muito positivo no “set”: “O Matt Damon foi muito parceiro, meu e da Alice Braga (que também tem papel de grande destaque no filme). Isso criou uma atmosfera super favorável”.

Page 41: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com41

Page 42: Acontece Magazine Dezembro 2013

42ACONTECE.com

EVENTO

Voto Popular do PrEss aWards 2014 começa dia 10 com lista

recorde de pré indicações O Board de Premiação da 17a Edição Anual do Brazilian International Press Awards se reúne dia 5 de dezembro no Broward Center, em Fort lauderdale, para definir as listas de pré indicações que irão a voto popular, entre 10 de dezembro de 2013 e 28 de fevereiro de 2014. Esta é a segunda fase rumo à escolha dos ganhadores da mais tradicional premiação brasileira no exterior, realizada ininterruptamente desde 1997.

E as novidades do Press Awards 2014 já começam antes mesmo do processo de voto popular. Segundo dados da Coordenação do evento, o volume de sugestões enviadas pelo público e entidades supera em mais de 50% os números de 2012.

“Cada vez mais a participação e o interesse do público pela premiação cresce e se espalha por vários países. Como atualmente o Press Awards é realizado nos Estados Unidos (17 anos), Japão e Reino Unido (4 anos), hoje há uma integração muito maior, com os agentes culturais brasileiros de todas as partes do mundo utilizando a premiação como um epicentro de informação e networking”, diz Andrea Vianna, coordenadora de produção das três premiações.

Romero Britto, Claudia Abreu e Carlinhos Brown brilharam na noite do Brazilian Internacional Press Awards em 2013

A primeira fase do processo de escolha do Press Awards é concluída dia 5 de dezembro, quando o Board (formado por 9 integrantes, representantes das mais diversas áreas de atuação cultural e comunitária dos brasileiros nos Estados Unidos), analisa e define quem vai para o Voto Popular.

A segunda fase é o voto popular que, na temporada 2012/2013, registrou um volume total de 54.369 votantes gerando 274.898 votos. Com relação à temporada anterior isso representou um crescimento espetacular de 48% no número de votantes e 98% de crescimento no número de votos.

Na primeira semana de março de 2014 será divulgada a lista dos 5 mais votados em cada categoria e aí é a vez da terceira e última etapa, a escolha final entre esses cinco escolhidos pelo público.

Quem elege os vencedores é o Colégio Eleitoral do Press Awards, formado nos Estados Unidos por mais de 200 representantes das mídias

comunitárias, entidades culturais, artísticas e comunitárias, produtores, publicitários e destacadas lideranças brasileiras nos EUA.

A relação dos vencedores será divulgada na primeira semana de abril de 2014 e as cerimônias de premiação serão dias 2 e 3 de maio , no Broward Center for the Performing Arts, que sedia o evento há 12 anos.

O Brazilian International Press Awards é apresentado pela LATAM Group Airlines com patrocínio do Banco do Brasil, BB Americas, Canal Internacional da Globo e apoio cultural do Consulado-Geral do Brasil em Miami / Ministério das Relações Exteriores, South Florida Point of Culture, Embraer e Canal PFC.

O evento manteve parcerias com a American Organization of Teachers of Portuguese (AOTP), Brazilian Business Group, Superstation Media e a Associação Brasileira de Imprensa Internacional.

Page 43: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com43

CINEMA

Confirmando as previsões de muitos colunistas especializados, a atriz Deborah Secco anunciou oficialmente em novembro que não mais fará o papel da cantora paraense Joelma no anunciado filme sobre a vida da vocalista da Banda Calypso.

Os constantes atrasos na execução do projeto teriam motivado a desistência da atriz e há também quem afirme que a repercussão na mídia das acusações contra a cantora, podem ter pesado nesta decisão. Deborah não comentou esse aspecto: “Eu queria fazer, e a gente iria filmar no meio deste ano. Eu programei minha agenda para isso, mas o filme atrasou e eu não tenho como encaixá-lo dentro dos projetos com os quais me comprometi”, disse Deborah.

A cantora Joelma se viu envolvida numa polêmica nacional quando estouraram no Facebook vídeos com a cantora condenando os gays. A repercussão foi tão grande que a Banda Calypso sumiu da mídia e sofreu abalos em sua agenda de shows.

Débora, que não tem nada a ver com isso e é, assumidamente, um “ícone” dos gays brasileiros, está rodando neste final de 2013 o longa-metragem “A Estrada” , onde ela interpreta uma atriz fracassada, que fez muito sucesso na infância com um programa de TV. O filme tem lançamento previsto para o final de 2014. No elenco estão também os atores Júlio Andrade, Lucio Mauro Filho, Bruno Torres e Ana Carolina Machado.

dEBOrah sEccO desiste de ser JOElma no cinema

A “funkeira” Anitta está empolgadíssima com

sua estreia no cinema. Depois de colocar

mais um sucesso nas paradas, com a música “Zen” na trilha sonora

da novela “Além Do Horizonte”, Anittaenfrenta um novo

desafio:

“Sempre foi meu sonho atuar, além

de cantar. Inclusive, neste momento,

estou em estúdio gravando cenas de

um filme em que interpreto uma

repórter, chamado “Copa de

Elite”, que vai estrear antes

da Copa ”.

Sobre o explosivo sucesso de seus

shows tanto no Brasil quanto no exterior ela diz que não se

abala:“Batalhei muito para chegar onde estou e não vou dar moleza. Sou de trabalho, de

pegada mesmo”.

anitta estreiano cinema

Deborah Secco

Joelma

A Ótica Bossa Nova em Aventura oferece exames de vista, o que há de melhor em lentes de alta definição e armações de óculos de última geração que se adaptam as necessidades de seus olhos e formato do seu rosto, com o máximo de conforto e beleza. Conta com profissionais competentes e qualificados para que você obtenha uma visão perfeita com atendimento em seu idioma, sem que tenha que pagar mais por isto.

18169 Biscayne Boulevard - Aventura, FL 33160 (No mesmo mall da Panera e da AT&T) - (305) 935-4142 - www.bossanovaoptical.com

Page 44: Acontece Magazine Dezembro 2013

44ACONTECE.com

Nada como aliar dois dos designers mais glamourosos do Brasil, com um nome tradicional entre os mais genuínos cristais. A marca Preciosa ajudou a fazer brilhar a passarela dos desfiles de inverno 2014 da São Paulo Fashion Week. Adornando as criações de Lino Villaventura (aos lados) e R. Rosner (abaixo), os adereços deixaram vestidos e combinações ainda mais suntuosas.

Se no desfile de Lino Villaventura as pedras surgem em bordados e pulseiras artesanalmente construídas, na coleção de Rodrigo Rosner o brilho das pedras está presente em forma de franjas e bordados. Detalhe: R. Rosner fez duas calças com a superfície inteiramente bordada com os cristais Preciosa que acabaram pesando exatamente 10kg cada.

Presente há mais de 15 anos no mercado brasileiro, o cristal checo Preciosa é líder na produção e diversificação de itens, com cerca de 425 mil variedades à disposição dos criadores de moda. Foi, sem dúvida, um dos pontos altos da versão 2013 da SPFW.

Cristais deram brilho especial aos desfiles de Lino Villaventura

e R. Rosner na edição

2013 da sãO PaulO FashiOn WEEk

R. Rosner

Lino Villaventura

Dr. Alexander oferece vários procedimentos que são projetados especificamente para os homens e pacientes

FTM a fim de reforçar e melhorar sua aparência.

Plástica do Rosto, Olhos, PescoçoFTM Top Surgery

Melhore sua aparência

Redução de mama masculinaImplantes peitoraisEscultura do corpo

www.DrTimAlexander.comBroward: 954-589-0722 | [email protected] | Miami: 305-756-8743

Contate-nos hoje para uma consulta gratuita no consultório ou virtual

FASHION

Page 45: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com45

R. Rosner

Dr. Alexander oferece vários procedimentos que são projetados especificamente para os homens e pacientes

FTM a fim de reforçar e melhorar sua aparência.

Plástica do Rosto, Olhos, PescoçoFTM Top Surgery

Melhore sua aparência

Redução de mama masculinaImplantes peitoraisEscultura do corpo

www.DrTimAlexander.comBroward: 954-589-0722 | [email protected] | Miami: 305-756-8743

Contate-nos hoje para uma consulta gratuita no consultório ou virtual

Page 46: Acontece Magazine Dezembro 2013

46ACONTECE.com

ACONTECEU

p Legacy Plus Realty inaugura nova sede em Boca RatonReunindo funcionários, amigos, clientes e imprensa o empresário Jacob Abdala, há nove anos no mercado imobiliário, proprietário da imobiliária Legacy Plus Realty, celebrou em grande estilo a mudança de endereço da sede da empresa em Boca Raton e comemorou as realizações do excelente time de corretores.Foto: Bill Paparazzi

p Inaugurada em North Miami a escola de Idiomas MILAFoi inaugurada a Miami International Language Academy, dos sócios Hernando e Emilio Dias, que oferece cursos de espanhol e inglês para crianças, jovens e adultos, incluindo cursos de conversação e especialização.Para a Inauguração o senhor George Vallejo, prefeito da cidade de North Miami fez questão de comparecer com toda a sua comitiva para dar as boas vindas aos empresários.

p Prof. Portigliatti fez palestra em almoço do BBGProf. Anthony Portigliatti da Florida Christian University fez palestra sobre Psicologia de Mercado durante o último almoço mensal de 2013 do Brazilian Business Group. O conferencista foi aplaudido de pé pelos empresários presentes. Na foto Anthony posa com a presidente do BBG, Andrea Faria.

p Inaugura o U.S. Immigration AssistO escritório de advocacia da advogada Lucero Maria Saldana (a esquerda) em parceria com a Senior Business Consultant, Viviane Saide (a direita), MPA inaugurou com um coquetel para convidados e imprensa. O escritório de advocacia oferece assistência completa para todos os tipos de processos nas áreas de imigração e família.

Page 47: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com47

ACONTECEU

Plástica do Rosto, Olhos, PescoçoMTF cirurgia de mama e escultura do corpoBrazilian Butt Lift - Abdominoplastia

Mamoplastia de Aumento e ReduçãoMastopexia - Rinoplastia

Ao combinar a atenção meticulosa aos detalhes e segurança, com mais de 30 anos de experiência no campo da cirurgia plástica, Dr. Alexander traz resultados benéficos para todos

os seus pacientes.

www.DrTimAlexander.comBroward: 954-589-0722 | [email protected] | Miami: 305-756-8743

Contate-nos hoje para uma consulta gratuita no consultório ou virtual

Page 48: Acontece Magazine Dezembro 2013

48ACONTECE.com

ACONTECEU

Comprehesive exam (DO150), digital x-rays (DO210), Reg. cleaning (D1110) e oral cancer screening (DO431)

EXAME COMPLETO

Dentista BrasileiraDentista Brasileira

Extrações • Obturação • Tratamento de CanalDentaduras • Coroas • Pontes • Parciais

Com Limpeza e Radiografia Digitais

434 W. Hillsboro Blvd. – Deerfield Beach

Horário de funcionamento: Seg. à Qui. 9am - 5pm / Sexta 9am - 4pm

$69

954-360-2989

Aceitamos Seguros e Planos de Financiamentos sem juros (CareCredit)

O paciente ou qualquer pessoa responsável por efetuar o pagamento, tem o direito de recusar, cancelar ou ser reembolsado por qualquer serviço realizado em 72 hrs da saída desta publicação anunciando nossos especiais.

(Ofertas não válidas para pacientes com seguro).

p Prêmio para Anete ArslanianDurante a realização do evento “Brasileiras in Power”, realizado por Ester Sanchez em Hartford, Connecticut, a professora e Presidente da American Organization of Teachers of Portuguese, Anete Arslanian, foi laureada pelo seu incansável trabalho em favor da promoção da Língua Portuguesa e Cultura Brasileira nos Estados Unidos.Várias mulheres de destaque foram igualmente premiadas, recebendo um diploma do Senador norte-americano Christopher S. Murphy.

p Hublot e Ferrari comemoram parceria com presença de Fernando AlonsoO luxuoso relojoeiro suíço, Hublot , recebeu o piloto da Escuderia Ferrari e campeão mundial duas vezes, Fernando Alonso na boutique de Bal Harbour em comemoração da parceria de dois anos entre Ferrari e Hublot. Alonso veio diretamente do GP dos EUA em Austin, Texas. Entre os convidados estavam presentes o piloto Martin Fuentes, e atriz , modelo e embaixadora da Hublot, Jacky Bracamontes.Foto: Fabiano Silva

Page 49: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com49

ACONTECEU

p Brasileiros sentem com a derrota de Michael OliveiraO boxeador mexicano Norberto Gonzalez superou o poder do pugilista brasileiro fechando a luta no decimo round mandando Michael a lona e deixando a torcida em silêncio total.Estiveram presentes para apoiar Michael, a modelo, atriz e apresentadora Adriane Galisteu e o piloto automobilístico brasileiro Hélio Castroneves além da família, amigos e uma forte torcida brasileira.Fotos: Fabiano Silva

p Jogo Brasil x Honduras traz público recordeA Seleção Brasileira venceu a Honduras por 5 a 0, no Sun Life Stadium, em Miami, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Ao todo, 71.124 torcedores compareceram ao amistoso, este jogo registrou recorde de público do estado da Flórida em uma partida de futebol.Texto: Leonardo ScheinkmanFoto: Bill Paparazzi

p American English Experience Open HouseA American English Experience recebeu convidados em sua “Soft Open House” para demonstrar sua excepcional “metodologia aplicada à vivência” em seu novo espaço em downtown Ft. Lauderdale. Michelle Beccari (foto acima) e os instrutores deram tours para grupos visitando a escola em suas diferentes salas nomeadas por cidades americanas, cada um com seu “vibe”. AEE orgulha-se do espaço totalmente envolvente e convidativo, incentivando seus alunos a aprenderem através da experiência do dia-a-dia americano, assim, o homônimo “Experience”.Fotos: Jaqueline Proctor

Page 50: Acontece Magazine Dezembro 2013

50ACONTECE.com

ACONTECEU

p Brazilian Heritage WeekOrganizada pela P.I.P.A. (Associação de Pais de Estudantes de Português), a edição 2013 da “Brazilian Heritage Week” na Escola Ada Merritt (Miami), teve uma programação de absoluto sucesso. Entre as atividades, destacaram a jornada de “Contação de estórias”, com contadores convidados que posam, na foto acima, em torno da Diretora da escola, Carmem Garcia (segurando a bandeira do Brasil).

6

p Construtora Decottignies assina parceria com Legacy PlusDurante o coquetel de oficialização da parceria formada entre a Construtora brasileira Decottignies do estado do Espirito Santo representada acima pelo Diretor comercial Romero Valença, o dono da construtora Antonio Rubens Decottignies e a Legacy Plus Realty de Jacob Abdala, acima ao lado de Jane Terra, gerente de vendas da Legacy Plus, os empresários disponibilizam a partir de agora um leque de opções para os imigrantes que desejam comprar um imóvel no ES, com opções que vão desde pré construção até imóveis prontos para morar.Foto: Bill Paparazzi

Page 51: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com51

ACONTECEU

p Jimmie Johnson conquista seu sexto campeonato em HomesteadJimmie Johnson acrescentou mais um título para sua carreira na NASCAR por conquistar o campeonato da Sprint Cup Series com um nono lugar no fim da temporada Ford EcoBoost de 400. Jimmie Johnson conquistou o seu sexto campeonato em um período de oito anos, mas o vencedor da prova foi Denny Hamli. Foto: Gustavo Lopez e Gary Sackel

p Bandas Mutantes e Capsula em MiamiOs pais da Tropicália e precursores do rock brasileiro estiveram em Miami e embalaram a plateia com vibrações do rock psicodélico da década de 60. A banda OS MUTANTES tocou um repertório balanceado em Inglês e português e o show de abertura da noite foi feito pela banda Argentina de rock CAPSULA.

p Jorge Ben Jor faz show memorável em Miami BeachJorge bem Jor apresentou para o público do sul da Flórida um repertório bem agradável e diversificado, sintonizando bem com a plateia. A energia contagiou e fez com que no final do show Jorge chamasse várias mulheres do público ao palco para dançar com a banda e entrou num clima de “jam session” onde todos fizeram seus solos sorrindo, cantando e se divertindo.Foto: Bill Paparazzi

p Bibi Ferreira canta Piaf nos EUAUma de nossas maiores estrelas, aos 90 anos, Bibi Ferreira sobe ao palco em Nova York e encanta as plateias. Impossível não se surpreender com a presença de Bibi Ferreira no palco: a dama do teatro brasileiro é impecável. Mais de cinco milhões de pessoas já viram o espetáculo em que Bibi interpreta as músicas de uma outra diva: a cantora francesa Édith Piaf, que morreu há 50 anos.Foto: Mauro Salviano, Rodrigo Moraes Lopes / Brazuca.com

Page 52: Acontece Magazine Dezembro 2013

52ACONTECE.com

VIDA & SAÚDE

Quem vive na Flórida tem o privilégio de ter sol o ano inteiro. Mas nem todo mundo enxerga isso como um privilégio. O Sol é, quase sempre, considerado como um “vilão”, responsável por manchas, queimaduras e câncer de pele. Sem falar em estar associado ao envelhecimento precoce. Mas esta é uma afirmação muito relativa. O sol sempre foi e segue sendo um aliado fundamental à saúde.

Muita gente não sabe, mas a falta de exposição à luz solar é causa de deficiência de vitamina D que, quando na forma grave, causa doenças como o raquitismo e osteomalácia. Em casos menos graves, aumenta o risco de alguns cânceres, como o de cólon e de mama, doenças cardiovasculares, hipertensão e pré-eclâmpsia na gravidez.

Além disso, a deficiência de vitamina D aumenta o risco de doenças imunológicas (como esclerose múltipla, artrite reumatoide e lúpus), e, durante a gestação ou na infância, aumenta o risco de o indivíduo desenvolver diabetes tipo 1, no futuro.Para prevenir todas essas complicações basta que braços e pernas sejam expostos ao sol, três vezes por semana, de quinze a trinta minutos, dependendo da cor da pele.

Essas e outras recomendações fazem parte de um estudo feito pela médica endocrinologista mineira Bárbara Campolina Carvalho Silva. A pesquisa se baseou na avaliação de prontuários médicos de pacientes de uma

ParE dE tratar O sOl cOmO sEu inimiGO!

110 N. Federal Hwy. #304 Hallandale Beach, FL 33009 Ph: (954) 456-6077 www.YogaRosa.com

Exercite o seu corpo, melhore sua postura e acalme a sua mente com Iyengar Yoga.

clínica de endocrinologia de Belo Horizonte, analisando a dosagem de vitamina D que havia sido realizada nestes pacientes.

A alta deficiência deste componente entre as pessoas atendidas chamou a atenção da pesquisadora. Ela conta que outros estudos brasileiros conduzidos em Recife, Porto Alegre e São Paulo também indicam grande carência de vitamina D em grande parte das pessoas.

“A luz do sol é a principal ferramenta, e a mais barata, que os brasileiros podem contar para obter a vitamina D (ou colecalciferol), sintetizada pela pele ao receber os raios ultravioleta”, esclarece a pesquisadora. s“Estamos perdendo o hábito de nos expormos ao sol. E os alimentos que contêm vitamina D naturalmente são poucos. Já os que contém

adição desta vitamina o têm em quantidades muito baixas”, alerta Bárbara Campolina, reforçando que a forma mais fácil de adquirir a vitamina é através do sol, e não da alimentação.

Para a endocrinologista, os brasileiros não se expõem ao sol apenas pelo medo de câncer de pele. “A gente parou de caminhar ao sol para trabalhar. Agora, acordamos cedo, ficamos o dia inteiro confinados dentro de um ambiente fechado e só voltamos para casa à noite”, observa, como forma de alertar para os riscos dessa prática que coisifica as pessoas e desconsidera os limites biológicos.

A aparente controvérsia fica mais evidente com as duas recomendações adicionais. O ideal para que a exposição ao sol seja terapêutica é que ela ocorra, durante esses poucos minutos, sem que a pessoa use protetor solar nos membros, mas é permitido passar no rosto e no colo. Também é necessário que ela ocorra entre 10 da manhã e 3 da tarde, , horário que os dermatologistas geralmente falam para evitar o sol.

“Como se trata de uma exposição crônica, toda semana e por um tempo muito curto, os dermatologistas concordam que não há risco à pele e faz bem”, explica, garantindo que isso não aumentaria a incidência de câncer de pele. “O que faz mal é nunca tomar sol e ir à praia uma vez ao ano e exagerar, fica vermelho, cheio de bolhas. Essa não é uma exposição saudável”, conclui.

Page 53: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com53

CULINÁRIA

Rendimento: 8 porções / Tempo de preparo: 90 minutos Ingredientes•4 xícaras (chá) de água•2 xícaras (chá) de molho de frango coado•500g de polenta•200ml de creme de leite•Sal a gosto•Champignons em fatias para decorar

Creme de frango•2 colheres (sopa) de óleo•100g de margarina•1 cebola média picada•1kg de filé de frango cortado em tiras finas•1kg de polpa de tomate•2 cubos de caldo de galinha•1/2 xícara (chá) de vinho tinto seco•1 xícara (chá) de água•Sal, cheiro verde e coentro picados a gosto•250g de requeijão cremoso

Modo de preparo •Para o creme, aqueça o óleo, a margarina e frite a cebola até murchar.•Acrescente o frango e mexa.•Adicione a polpa de tomate, o caldo de galinha, o vinho, a água e sal.•Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até o frango ficar macio.•Acrescente cheiro verde, coentro e cozinhe com a panela tampada por 5 minutos.•Escorra e reserve.•Em uma panela, leve ao fogo a água, o caldo do cozimento do frango e dissolva a polenta.•Acrescente o creme de leite, sal e cozinhe, mexendo até a polenta desgrudar da panela.•Retire do fogo e espalhe no fundo e nas laterais de uma forma de 30x20cm.•Aqueça o frango reservado, acrescente o requeijão e misture.•Espalhe sobre a polenta na forma, decore com champignons e sirva.

POlEnta dE natal cOm chamPiGnOns:uma deliciosa receita para trazer oBrasil de volta à sua ceia natalina!

16375 Biscayne Blvd, North Miami • Ph: 305-947-6202www.areacode55.com

Almoço Especial $19.99

Jantar Completo $ 29.99De Segunda a Sábado de 12 ás 4PM

De Segunda a Sábado de 4PM ás 10PM e Domingo o dia inteiro.

Somente o brasileiro sabe que 55 é o código para ligar para o Brasil, mas qual-quer pessoa que aprecia a verdadeira cozinha brasileira vai amar a churrascaria Area Code 55 em North Miami Beach!

Os garçons vestidos ao estilo gaúcho servem 16 tipos de carnes suculentas, da churrasqueira ao seu prato.

Da caipirinha ao salad bar, com mais de 20 tipos de saladas, frutos do mar, aos queijos internacionais e muito mais.

O desfile de carnes inclui Filet Mignon, Picanha, Lombo, Costela, Carneiro, Frango...cada espeto mais tentador que o outro.Pão de queijo, banana e mandioca frita acompanham todas as refeições.

Page 54: Acontece Magazine Dezembro 2013

54ACONTECE.com

CAPA

ACONTECE: Adriana, o que te trouxe aos Estados Unidos, e porque Miami? Adriana De Moura: Eu vim para Miami para cursar “Law School” - na Universidade de Miami. Queria juntar meu conhecimento de arte com direito. Mas infelizmente as duas coisas não combinam muito bem e não consegui conciliá-las.

AM: Sabemos o quão difícil é esse mercado, pode nos falar um pouco da sua ingressão na TV americana?ADM: Eu estava tentando produzir meu próprio show de televisão e foi a partir daí que, com muita sorte e carisma, fui convidada a participar deste outro programa da Bravo.

AM: Quais são os seus segredos de beleza?ADM: Sempre manter a pele limpa e hidratada. Evito o sol forte e tenho sempre uma esteticista profissional para fazer limpezas de pele, procuro me alimentar bem e fazer exercício 3 vezes por semana.

AM: Como Brasileira vivendo no exterior, como você celebra o natal? ADM: Para o natal fico super feliz quando minha família vem do Brasil para me visitar. Preparar a árvore de natal e comprar os presentes para meus sobrinhos me enche de alegria! Nada se compara ao amor, aconchego e momentos felizes em família para matar a saudade! Este é o melhor presente para mim!

AM: Qual conselho você daria para os brasileiros que como você gostariam de atingir o “American Dream”?ADM: Persistência, fé em Deus e amor próprio. A vida é cheia de altos e baixos e muitas vezes pensamos em desistir, mas se você tiver fé, e ter em mente que as vezes se perde uma batalha mas não a guerra, o triunfo se torna inevitável. Afinal de contas, nós os brasileiros sempre temos nosso jeitinho: “Levantar sacudir a poeira e de dar a volta por cima”!

A brasileira Adriana De Moura tem muitos talentos mais ficou conhecida aqui nos Estados Unidos pelo seu papel na série de sucesso nacional da rede Bravo TV- The Real Housewives of Miami.

Adriana fala cinco idiomas e tem como profissão e paixão o mundo das artes plásticas, é marchand de arte e em busca de conhecimento artístico, viajou o mundo, visitando museus e instituições de arte em mais de 40 países. Adora tocar piano e cantar - gravou seu primeiro

single de titulo “Feel the Rush”, que está disponível no itunes e foi escolhido como música tema de abertura da série da Bravo.Adriana tem paixão por moda, e está sempre muito bem antenada, e em função disso já foi eleita a mais bem vestida por várias

publicações, e seu estilo sempre chama a atenção da mídia. Nos últimos 3 anos Adriana esteve ao lado do designer Brasileiro A.Z Araujo no Mercedes-Benz Fashion Week e na passarela mostra todo seu charme e beleza.

Apesar do sucesso profissional, o título que mais preza é o de “Mãe” e tem a maternidade como sua maior conquista.

Adriana termina a entrevista enviando uma mensagem para os leitores da Acontece Magazine: “Desejo a todos muita sorte, saúde e um natal repleto de alegria ao lado da família ou amigos que as vezes, no exterior,

tornam-se nossa família. Feliz Natal e um super ano novo a todos!”

Page 55: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com55

CAPA

Adriana De Moura

Foto: Fabiano Silva

por Daniele Quigley

Page 56: Acontece Magazine Dezembro 2013

56ACONTECE.com

HUMOR

Desculpa esfarrapadaUm homem chega a casa muito tarde com o

cabelo todo despenteado, a cara cheia de batom e marcas de pó de arroz no paletó.

A mulher, furiosa, vai direto ao assunto:“Então seu descarado, sem vergonha,

vai me dizer que estava trabalhando até esta hora?

Com a maior cara de pau, o marido responde: “Você não vai acreditar, amorzinho, mas

tive que dar porrada num palhaço que viu sua foto na minha mesa e disse que você

era feia”

Esmola providencialUm homem encontra um mendigo na rua,

que lhe pede dinheiro. O homem lhe dá algumas moedas, mas antes

pergunta: “Vai gastar todo esse dinheiro em cachaça?”

O mendigo olha para as moedinhas e, sem contestar, responde: “Claro que não!”

Inconformado, o homem segue em frente: “Então, vai gastar o dinheiro no jogo do bicho?”Ainda mais surpreso, o mendigo volta a olhar

para as parcas moedinhas e diz: “Nunca!”Finalmente o homem entrega os pontos:

“Por favor, venha à minha casa para eu mostrar à minha mulher o que acontece a um

homem que não bebe nem joga.”

Presente diferenteNa sala de aula, a professora está perguntando a todas as crianças qual o presente de Natal que

pediram ao Papai Noel.Professora:

Joãozinho, o que queres que o Papai Noel te traga este ano?Joãozinho responde:

“Um tampão!”A professora, fazendo cara de espanto e diante

da classe sem parar de rir: Um tampão?! mas porquê?

Joãozinho: Ué, eu vi na televisão que quem usa esse tampão pode ir à praia, andar de bicicleta

ou fazer o que quiser sem ninguém perceber. Isso ia ser muito legal!

ArtilheiroO Mané volta para casa depois de um jogo de futebol na escola e diz ao seu pai, todo

orgulhoso: “Pai, pai, hoje eu marquei dois gols!”

O Pai fica eufórico, abraça o filho e pergunta: “Muito bom, filho! Qual foi o resultado

final?”

Mané: “1-1, pai.”

Rotina de Casamento

“O capitalismo é a exploração do homem

pelo homem. O socialismo é o contrário.”

(Barão de Itararé)

“A única pessoa que escuta os dois lados de uma discussão é o cara do apartamento vizinho.”

(Ruth Brown)

Page 57: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com57

PROMOVENDO TODAS AS CORES DAS ARTES, CULTURA E PRESENÇA BRASILEIRA NO MUNDO

O nosso agradecimento aos parceiros mundiais dos projetos

Miami • Tóquio • Londres • Ft. lauderdale • Orlando • Boston • New York

New York Film Academy • AOTP-American Organziation of Teachers of Portuguese • Câmara de Comércio Brasil-Japão ABI-Associação Brasileira de Imprensa Internacional • IPC World/Japão • University of Miami • Musashi University of Tokyo Queen Mary University of London • PBS Networks/Boston • Florida Christian University • Breacc • Brazilian Business Group

CAPES / Ministério da Educação • ABRIR • Universidade Federal de Juiz de Fora • Mandala / Itália • NNBJ/Japão Consulado Geral do Brasil em New York

VIDEO FEST

BrazilianInternational

PRESS AWARDS

PROMOVENDO TODAS AS CORES DAS ARTES, CULTURA E PRESENÇA BRASILEIRA NO MUNDO

O nosso agradecimento aos parceiros mundiais dos projetos

Miami • Tóquio • Londres • Ft. lauderdale • Orlando • Boston • New York

New York Film Academy • AOTP-American Organziation of Teachers of Portuguese • Câmara de Comércio Brasil-Japão ABI-Associação Brasileira de Imprensa Internacional • IPC World/Japão • University of Miami • Musashi University of Tokyo Queen Mary University of London • PBS Networks/Boston • Florida Christian University • Breacc • Brazilian Business Group

CAPES / Ministério da Educação • ABRIR • Universidade Federal de Juiz de Fora • Mandala / Itália • NNBJ/Japão Consulado Geral do Brasil em New York

VIDEO FEST

BrazilianInternational

PRESS AWARDS

Page 58: Acontece Magazine Dezembro 2013

58ACONTECE.com

Page 59: Acontece Magazine Dezembro 2013

ACONTECE.com59

Page 60: Acontece Magazine Dezembro 2013

60ACONTECE.com