acontece - irp-cdn.multiscreensite.com · são de propiciar assessoria jurí-dica técnica de...

8
ACONTECE EDIÇÃO ESPECIAL - 13 O DEVER DE INFORMAR DIREITO www.teresopolisacontece.com CADEIRANTES DE TERESÓPOLIS E SUAS LIÇÕES DE VIDA CONCURSO DO JORNAL ACONTECE ENTREGA PREMIAÇÃO PÁGINA 3 PÁGINA 5 Jornal Acontece agora é todo dia Além da edição impressa, o Jornal Acontece agora está no seu wattsapp. Para ser adicionado, digite 97669-2000 no seu telefone e envie uma mensagem, dizendo que deseja participar. Pronto. Jornal Acontece estará no seu celular. E de graça. Com conteúdo especial e exclusivo, segunda a sexta, sempre no final da tarde. Na Galeria Teresópolis, no centro da cidade, uma Árvore de Natal mostra os valores que devemos cultivar sempre. Um deles é o Respeito... Outro é o Amor, amando o próximo e todas as coisas vivas, como amamos a nós mesmos, fazendo aos outros o que queremos que nos façam... Assim, construiremos a Paz que tanto pregamos, pois tal objetivo, sempre aprovado por todos, vai depender sempre da atitude de cada um de nós. ACONTECE ACONTECE ACONTECE

Upload: others

Post on 25-Jun-2020

3 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ACONTECE - irp-cdn.multiscreensite.com · são de propiciar assessoria jurí-dica técnica de qualidade em to-dos os ramos do Direito, com base nos princípios e valores éti-cos

ACONTECEEDIÇÃO ESPECIAL - 13 O DEVER DE INFORMAR DIREITO www.teresopolisacontece.com

CADEIRANTES DE TERESÓPOLIS E SUAS LIÇÕES DE VIDA

CONCURSO DO JORNAL ACONTECE ENTREGA PREMIAÇÃO

PÁGINA 3

PÁGINA 5

JornalAconteceagora étodo dia

Além da ediçãoimpressa, o JornalAcontece agoraestá no seuwattsapp.Para seradicionado, digite97669-2000 noseu telefone eenvie umamensagem,dizendo quedeseja participar.Pronto.Jornal Aconteceestará no seucelular. E de graça.Com conteúdoespecial eexclusivo, segundaa sexta, sempre nofinal da tarde.

Na Galeria Teresópolis, no centro da cidade, uma Árvore de Natal mostra os valores que devemos cultivar sempre. Um deles é o Respeito...

Outro é o Amor, amando o próximo e todas as coisas vivas, como amamos a nós mesmos, fazendo aos outros o que queremos que nos façam...

Assim, construiremos a Paz que tanto pregamos, pois tal objetivo, sempre aprovado por todos, vai depender sempre da atitude de cada um de nós.

ACONTECE

ACONTECE

ACONTECE

Page 2: ACONTECE - irp-cdn.multiscreensite.com · são de propiciar assessoria jurí-dica técnica de qualidade em to-dos os ramos do Direito, com base nos princípios e valores éti-cos

ACONTECENOVEMBRO/DEZEMBRO - 20192

NO ARTERESOPOLISACONTECE.COMLá você vê as caricaturas de sucesso publicadas pelo jornal

Mais de dez edições do ACONTECE...

E MUITO MAIS...NAS HORAS VAGAS, ACESSE E DIVIRTA-SE!!!

TERESOPOLISACONTECE.COM

Direito háuma década

Num passado não muito distan-te, a concorrência de antes nemde longe se comparava ao ambi-ente atual. Em todas as profissões.

Salutar, pois exige constanteaperfeiçoamento qualitativo.

Desafiador, pois cada dia é exer-cício de afirmação.

Chegar aos dez anos, portan-to, é motivo de brinde para toda equalquer atividade ou profissão.Não é diferente para o Escritóriode advocacia Reis, Couto & Es-teves, ou tão somente, RCE Ad-vogados.

Em sua concepção original, oEscritório nasceu com o objetivode ultrapassar a atuação jurídicamecânica, tornando cada deman-

da como fonte de aprendizadoconstante e busca incansávelpela pesquisa, atualização e co-nhecimento que se reflete na prá-tica e procura suprir os anseiosdos seus clientes, explicou aoACONTECE o advogado FábioEsteves, que fundou o Escritó-rio, em 2009.

E acrescentou:- O RCE Advogados tem em sua

equipe os advogados LeonardoC. Couto, Reny do A. Carneiro Jr.e Clayton Rogério B. Reis – osdois últimos atuais membros doConselho Consultivo da 13ª Sub-seção da OAB. O Escritório ado-ta, como princípios norteadoresdivulgados em seu site, “a mis-

são de propiciar assessoria jurí-dica técnica de qualidade em to-dos os ramos do Direito, combase nos princípios e valores éti-cos e morais que norteiam a ad-vocacia, contribuindo para aconstrução de uma sociedadedemocraticamente livre e organi-zada na busca de seus direitos ecumprimento de seus deveres, ea visão de agregar, em cada atua-ção, experiência norteadora paraos desafios que surgem a cadamomento na seara jurídica, a qualdeve acompanhar, em tempo real,as demandas sociais, pautadasem valores como a equidade, ho-nestidade, ética, integridade, res-peito e comprometimento”.

“Presenciamos um período deintenso dinamismo social e jurí-dico no qual as demandas nãosão mais as mesmas, o cenárionão é mais o mesmo e nem as de-cisões judiciais são mais as mes-mas. Tudo isso muda a cada dia,a cada ano. O advogado preci-sa se adaptar constantemente auma nova realidade. Foi nítidaessa impressão ao longo dessesdez anos”.

A recepção do Escritório integra a sua marca

Fotos cedidas

5 anosHard Core faz aniversárioParece que foi ontem.Mas é que o tempo parece estar passando mesmo rápido demais.Em outubro de 2014, Teresópolis ganhava sua loja Hard Core.A empresa foi se consolidando com o passar do tempo e, hoje, éreferência no setor de suplementos alimentares, moda fitness eacessórios.A loja fica na Av. Lúcio Meira 155, na Várzea

Facebook

Vidocq Casasnão morreu

Vidocq e o advogado Fábio Esteves, em foto de 2016, no Poe-Terê da Feso

Arquivo

Após 88 anos de vidaterrena, o carisma se

transforma em legado.VEJA no site

www.teresopolisacontece.comLeia o código com seu celular e vádireto para o site

Academia deLetras do BrasilO poeta e escritor de Teresópolis, Waldir José, é um dos maisnovos acadêmicos da entidade. A solenidade ocorreu em outubro,no auditório da Uerj.Sua madrinha foi a também poeta e escritora, Margareth Rech.

Foto cedida

Dr. Fábio Esteves,membro doRCE Advogados

Page 3: ACONTECE - irp-cdn.multiscreensite.com · são de propiciar assessoria jurí-dica técnica de qualidade em to-dos os ramos do Direito, com base nos princípios e valores éti-cos

ACONTECE NOVEMBRO/DEZEMBRO - 2019 3

Acessibilidade à vidaCadeirantes não se acomodam e vão à lutaTodos nós já vimos alguém na cadeira de rodas. Mas o que sentem? Como vivem? Como é a luta no

dia a dia? Talvez não saibamos. Por quê? Porque simplesmente não estamos sentados lá.

“Ninguém estálivre de ficarcadeirante”

“Minha mãe meensinou a

ser normal”

“Não me troco porcertas pessoas

boas das pernas”Marcos Reis Nogueira da Sil-

va é de Venda Nova, interior deTeresópolis. Tem 52 anos de ida-de. Teve paralisia infantil commenos de 2 anos de idade, numaépoca de difícil acesso à vacina.Começou a trabalhar aos 8 anos,como contou ao ACONTECE.

- Queria ser dependente demim mesmo, como sou até hoje– diz.

Mostra-se agradecido às pes-soas que com ele colaboram,comprando os doces que vendehá mais de 20 anos num sinal detrânsito, perto do ginásio polies-portivo, na Reta.

- As pessoas apoiam e soumuito agradecido. Até quem nãoapoia, um dia pode voltar a apoi-ar – observa.

E acrescenta:

- Às vezes não precisa nemcomprar a balinha, mas se abriro vidro do carro e der atenção, ocadeirante vai se sentir feliz.

Casado há 22 anos com a cos-tureira Maria Lúcia, também ca-deirante, tem uma filha.

- Conheci minha esposa no Riode Janeiro. Trabalhamos juntosnuma associação de cadeirantes,depois saímos de lá.

E faz um alerta, ao mesmo tem-po em que fala que os cadeiran-tes têm capacidade como qual-quer outra pessoa:

- Como saber o que o cadei-rante está sentindo, se você nãosente nada? A pessoa pode nãoter um familiar cadeirante, nin-guém... Qualquer um pode ficarcadeirante. Ninguém está livre denada.

Silvana Leal Vieira tem 49anos de idade e mora na Barrado Imbuí. Mas nasceu em Ando-rinhas, região de Santo Aleixo.Está em Teresópolis há quase 30anos, onde vende balas e outrositens, na Avenida Delfim Morei-ra e no Alto, aos finais de sema-na.

- Gosto muito do pessoal dacidade. Aqui é minha família –ressaltou ao ACONTECE.

A paralisia infantil ocorreu aos9 meses de idade, segundo ela,porque o pai não simpatizavacom a vacina, na época injetável.

- Hoje eu relevo. Isso já pas-sou – observa.

E recorda o apoio da mãe:- Ela sempre falou pra mim que

ia me ensinar a ser uma mulhernormal, como se eu não estives-

Marcelo de Souza Almeida, 43anos, é de Poço dos Peixes, inte-rior do município, e pode ser en-contrado na sua batalha diária noParque Regadas, onde começoucomo guardador de carros e, ago-ra, na cadeira de rodas, vendedoces.

Um acidente de trabalho, nadécada de 90, o fez perder partede uma das mãos. Um enxertoteve de ser feito, retirando teci-do de uma das pernas. Um pos-terior tombo, segundo conta,contribui para agravar a situação.

- A luta tá sendo brava, mas avitória é certa, porque Deus vaime dar força, em nome de Jesus.Sem ele não somos nada.

Faz questão de lembrar e agra-decer às amizades que cultivou eque lhe possibilitaram a cadeira

de rodas e cestas básicas.- Se não fosse isso, passaria fome

– observou ao ACONTECE.E desabafa:- Têm pessoas que não têm

consciência. Fecham o vidro docarro na minha cara. Mas nãoesquento a cabeça. Entrego namão de Deus. Quando morrer,ninguém vai levar o carro. Nãoleva nada.

E deixa uma lição de vida:- A vida é uma escola. Cada dia

a gente aprende mais um boca-do. Se eu olhar pra trás, tem gen-te pior do que eu. Não é porqueestou assim que sou um pobrecoitado. Não, de maneira algu-ma. Sou um trabalhador comoqualquer outro. E não me trocopor certas pessoas boas das per-nas – finaliza.

se na cadeira de rodas.Cadeira nova, aliás, que con-

seguiu recentemente, graças àcolaboração de muitos amigos eamigas.

- Muito obrigado a todas aspessoas que gostam de mim e meauxiliam.

Mãe de duas filhas, de 17 e 23anos, tem uma neta de 1 ano e 4meses.

Se a acessibilidade à vida foiensinada pela mãe, o mesmo nãoocorre com o ambiente diário,quando tem de enfrentar buracose desníveis em calçadas, além delojas, na maioria sem rampas deacesso.

Para ajudar a superar as difi-culdades, Silvana está sempreacompanhada de sua filha docoração. E haja coração.

ACONTECE ACONTECE ACONTECE

Page 4: ACONTECE - irp-cdn.multiscreensite.com · são de propiciar assessoria jurí-dica técnica de qualidade em to-dos os ramos do Direito, com base nos princípios e valores éti-cos

ACONTECENOVEMBRO/DEZEMBRO - 20194

Interativa ampliaatividades em 2020

Clínica vai abrir unidade para integrar jovens ao mercado de trabalhoCuidar, inspirar e reintegrar.Com esse propósito que há

três anos norteia a Interativa,a clínica anuncia sua grandenovidade para o começo doano que vem: o início de fun-cionamento de sua nova uni-dade, no bairro Agriões.

É a Interateen.A ideia é que as terapias ofe-

recidas aos pré-adolescentes apartir de 12 anos de idade se-jam focadas para a inserção nomercado de trabalho, a partirdos 16 anos.

Para isso, a clínica vai bus-car parcerias na iniciativa pri-vada, para disponibilização devagas de emprego.

- Vamos fazer um grandetrabalho social em Teresópo-lis, para que esses jovens setornem adultos como qualqueroutro – explicou ao ACON-TECE, Tatiano Maurício, quefundou e dirige a Interativa, aolado da esposa, a fisioterapeu-ta Maria Augusta.

- Ela viu essa necessidadedos adolescentes – completouTatiano, acrescentando que ainiciativa é inédita no Estadodo Rio.

COMEÇO EM 2016

Em 26 de outubro de 2016,era fundada a sede da Intera-tiva Núcleo Terapêutico, naRua Manoel José Lebrão.

Conta hoje com cerca de 30profissionais e mais de umacentena de crianças e jovensem tratamento, com o que háde mais moderno no setor.

- Abrimos aqui com um rolo,uma bola e um tatame. Minhaesposa atendendo... E fomoscrescendo... – ressaltou Tatia-no.

O sonho de fundar um es-paço terapêutico, segundo ele,nasceu de duas vertentes: aobservação da dificuldade deobter tratamento para seu fi-lho com necessidades espe-ciais; e a vontade de preenchera carência de tal tipo de aten-dimento em Teresópolis.

- Só tenho a agradecer a to-dos, familiares, pacientes,público em geral, e ao nossotime de terapeutas, que vie-ram pra cá pelas mãos deDeus. Feliz Natal a todos eexcelente Ano Novo – fina-lizou Tatiano.

Tatiano: ‘A Interativa e o JornalAcontece é uma parceria que deu certo’

Agitaçãodiária

Texto Espaço Equilíbrio

Devido às tarefas que precisamos resolver no dia a dia, trabalho, faculdade, cuidarde casa, de filhos e etc., muitas vezes não conseguimos parar a fim de descansar,e assim vamos acumulando tensões, surgindo as dores musculares.Diante disso, no Espaço Equilíbrio, você encontra técnicas específicas para adiminuição dessas dores, como:- O Dry Needling: técnica que utiliza agulhas de acupuntura, onde é colocada nolocal da tensão ou em pontos de gatilho (nódulos palpáveis e hipersensíveis).- Técnica de liberação miofascial que retira as restrições da fáscia, liberando amusculatura.- Ventosaterapia: tirando as aderências dos tecidos, aumentando a circulaçãosanguínea no local e a oxigenação.Ficou interessado? Venha nos fazer uma visita e tirar suas dúvidas! Esperamosvocê!Veja anúncio na página 8 Dry Needling: uso de agulhas de acupunturaVentosaterapia: aumento da circulação do sangue

Fotos cedidas

ACONTECE

Page 5: ACONTECE - irp-cdn.multiscreensite.com · são de propiciar assessoria jurí-dica técnica de qualidade em to-dos os ramos do Direito, com base nos princípios e valores éti-cos

ACONTECE NOVEMBRO/DEZEMBRO - 2019 5

TodosDiretora diz que concurso do Jornal Acontece motivou toda a comunidade escolar

VEJA mais no site: teresopolisacontece.com> Eliana diz que iniciativa do Jornal deve prosseguir>Orientadora pedagógica elaborou projeto na escola>Mais fotosLeia o código com seu celular e vá direto para o site

Premiação: da esquerda para a direita, professora Nilce Nivete, orientadora pedagógica Mônica Oliveira, alunos Davi Wallace e Nathan Gabriel, professora Renata Mendes, diretora Eliana Barros e aluna Emanuele

Foi entregue em novembroa premiação aos alunos au-tores dos textos eleitos noconcurso de redação promo-vido pelo Jornal Acontece,em parceria com a EscolaMunicipal Chiquinha Rolla, naBeira Linha.

Cerca de 50 estudantes dasduas turmas do 3º ano do En-sino Fundamental escreveramsobre a História da escola esua importância para o futu-ro.

- Houve envolvimento, nãosó dos alunos, mas de toda acomunidade escolar, tantodos pais que estudaram aquiao longo desses anos, quan-to dos professores antigos enovos – disse ao ACONTE-CE a professora Eliana deMesquita Barros, diretora docolégio.

Ano passado o concurso deredação foi no Ciep munici-palizado Sebastião Mello, noBarroso.

Jornal Acontece teve comoparceiros na promoção a Ul-tra Comunicação Visual e aPapelaria Teresópolis.

A MINHA ESCOLAÉ MUITO IMPORTANTE

A escola é importante para eu me formar e seresperto na minha profissão. Na escola eu possofazer amigos, eu posso ficar mais inteligente e naescola eu posso conhecer mais do que só amigos,posso conhecer tios e tias. Eu aprendi muitas coi-sas na escola: matemática, português e outras ma-térias.

Na escola eu aprendi que não é bonito palavrão,não é bonito fazer mal-criação. É bonito prestaratenção, é bonito fazer a coisa certa.

E na escola eu aprendi sobre a poluição e tam-bém sobre o meio ambiente e que tem que cuidardele.

E isso tudo da escola vai me ajudar a realizarmeu sonho que é ser jogador de futebol.

Aluno: Davi Wallace Barbosa De Lima CostaProfessora: Nilce Nivete – 3º Ano

QUAL A IMPORTÂNCIA DA CHIQUINHA ROLLAPARA O SEU FUTURO

A importância da Chiquinha Rolla é ensinar as crianças, ajudarcom dificuldades em continhas de mais, menos, dividir e vezes asprofessoras chamam atenção, mas é para o nosso bem. As pro-fessoras são também divertidas e legais, chamam atenção, masgostam de ensinar todas as crianças da escola.

A nossa querida escola Chiquinha Rolla existe desde 1966. Aescola tem esse lindo nome porque Francisco Rolla, filho da Chi-quinha Rolla, doou seu terreno. A escola já foi três coisas: postode saúde, clube de mães e creche.

Para mim essa escola é muito importante porque eu tenho umsonho de ser veterinária e cuidar dos animais, mas se eu nãoestudar, nunca vou conseguir realizar. Eu sei que essas professo-ras vão me ajudar e me apoiar. Tem tanta coisa que eu aprendiaqui! A tia Alessandra no 1º ano, tia Nayara no 2º ano e agora atia Nilce no 3º ano. Essas professoras são maravilhosas e assimeu vou aprendendo, desenvolvendo e evoluindo. Sou grata pelasprofessoras e diretoras pela chance que estão me dando.

A minha vontade de estudar está a mil!

Aluna: Emanuele de Oliveira BrandãoProfessora: Nilce Nivete – 3º ANO

ACONTECE

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLAMUNICIPAL CHIQUINHA ROLLAPARA MIM

A escola municipal Chiquinha Rolla é muito im-portante pra minha vida, porque ela está me en-sinando muitas coisas boas para o meu futuro.Ela é a escola que todo mundo precisa.

Se todo mundo estudasse nesta exata escola omundo iria ser perfeito, porque ela ensina coisasque nem todas as escolas ensinam.

Então a escola municipal Chiquinha Rolla é mui-to importante na minha vida, porque além de en-sinar muitas coisas educativas, ela ensina muitascoisas importantes para o nosso futuro.

Aluno: Nathan Gabriel Ribeiro de OliveiraProfessora Renata Mendes – 3º ano

*** Redações fornecidas e já corrigidas pela escola

Page 6: ACONTECE - irp-cdn.multiscreensite.com · são de propiciar assessoria jurí-dica técnica de qualidade em to-dos os ramos do Direito, com base nos princípios e valores éti-cos

ACONTECENOVEMBRO/DEZEMBRO - 20196

Natal em preto e brancoFalta de investimento pode influir na atividade turística

Os números mostram queinvestimentos dos municípiospara fomentar o período deNatal têm impacto direto naeconomia.

Caso, por exemplo, de Pe-trópolis.

A cidade – que mantém emseu calendário oficial o NatalImperial – movimentou R$ 300milhões ano passado no perí-odo natalino, segundo dados daPrefeitura local e divulgadospelo site Petrópolis News.

O evento foi visto por 450mil pessoas e os custos da re-

‘Teresópolis Terra de Luz’é o título dado às comemora-ções natalinas em 2019, se-gundo o calendário oficial deeventos da Prefeitura.

A programação inclui cercade 20 atrações, entre apresen-tação de corais, desfile deNatal, chegada de Papai Noel,teatro e festival de dança.

Diversos pontos da cidade

alização, quase R$ 4 milhões,foram divididos entre o Minis-tério da Cultura, via Lei Rou-anet, e a iniciativa privada.

Em 2018, o Natal Imperialgerou mais de 600 vagas detrabalho, somente com a ins-talação e manutenção da de-coração.

Outro exemplo vem de Cu-ritiba.

Em 2017, a capital do Para-ná alcançou incremento de20% no número de turistas,que ajudaram a movimentarR$ 53 milhões.

TERESÓPOLIS‘TERRA DE LUZ’

Em 2018, Petrópolis usouseis milhões de lâmpadas nadecoração de Natal. Este ano,a informação é de que sãomais 40%. Todas de Led, queconsomem menos energia.

Mas, na abertura das festi-vidades, a iluminação falhou ea Prefeitura de Petrópolis atri-bui o problema a chuva e ao

PETRÓPOLISTEM MILHÕESDE LÂMPADAS

ganharam decoração natalina,embora com pouca antece-dência.

O calendário não traz maiseventos como o concurso queescolhia as casas com melhordecoração de Natal na cidade.

A programação oficial emTeresópolis pode ser conferi-da no site do Jornal Acontece,abaixo nesta página.

vandalismo, já que cabos teri-am sido furtados.

O centro das comemora-ções – que vão até 12 de ja-neiro de 2020 - é a praça ondefica o Palácio de Cristal.

Mas a festa se estende aosdistritos. Caso de Itaipava queteve show com entrada fran-ca do padre Fábio de Melo.

O boneco chamou a atenção na Avenida Feliciano Sodré: iniciativa do comércio

ACONTECE

VEJA galeria de fotos dadecoração de Natal do anopassado em Teresópolis.

Leia o código com seu celular e vádireto para o site:www.teresopolisacontece.com

EMEL ELEVADORESA EMEL É TRADIÇÃO EM MANUTENÇÃO E REFORMA DE ELEVADORES E ESCADAS ROLANTES.

NOSSO ENDEREÇO É RUA FILEUTERPE 691 – LOJA C – BAIRRO SÃO PEDRO.NOSSOS TELS: (21) 2642-0455/ 3097-4666/ PLANTÃO: 9 9802-0855 / 9 8185-0006.

NOSSOS ENDEREÇOS ELETRÔNICOS SÃO: WWW.AMARELASINTERNET.COM/EMEELEVADORES- E O EMAIL [email protected]. ESTAMOS REGISTRADOS NO CREA SOB O

NÚMERO 2007215453. EMEL, GARANTIA DE SEGURANÇA E QUALIDADE!

Page 7: ACONTECE - irp-cdn.multiscreensite.com · são de propiciar assessoria jurí-dica técnica de qualidade em to-dos os ramos do Direito, com base nos princípios e valores éti-cos

ACONTECE NOVEMBRO/DEZEMBRO - 2019 7

2000Com pouco mais de dois mil alunos, jogos estudantis voltaram. Ideia é boa, mas é preciso aumentar participação

Foram cinco anos, segun-do a Prefeitura de Teresópo-lis, de jogos estudantis fora daagenda escolar.

Em setembro, o evento vol-tou a ser realizado.

De acordo com a contabi-lidade da Prefeitura, 2.200alunos e alunas de 26 colégi-os das redes municipal, esta-dual e particular, com idadeentre 13 e 17 anos, partici-param das competições em

A placa dos Jogos Estudantis de Teresópolis (JET), na frente do Pedrão

A cerimônia da abertura dos Jogos Estudantis de Teresópolis – JET

Foto Prefeitura de Teresópolis

No centro da cidade, porexemplo, e principalmente nasimediações do Ginásio Poli-esportivo, era visível a movi-mentação e o entusiasmo dosestudantes, simbolizado nogrito das torcidas dentro doPedrão. Contudo, o númerode participantes pode serconsiderado pequeno, secomparado à quantidade de

PARTICIPAÇÃOPEQUENA

alunos em Teresópolis.Segundo o Censo Escolar

de 2018, avalizado pelo Mi-nistério da Educação, são11.505 estudantes no muni-cípio, somente nos anos ini-ciais do Ensino Fundamental.

Já no Ensino Médio, são5.953 alunos.

Os números incluem esco-las públicas e particulares.

ACONTECEsetembro, realizadas em cin-co locais.

Os jogos estudantis, na His-tória recente do município,remetem à década de 80,quando o então prefeito Cel-so Dalmaso realizou o even-to no Ginásio Poliesportivo,recém construído pelo ante-cessor Pedro Jahara.

Batizados de Jogos de Inver-no, contavam com o apoio daFundação Roberto Marinho.

Page 8: ACONTECE - irp-cdn.multiscreensite.com · são de propiciar assessoria jurí-dica técnica de qualidade em to-dos os ramos do Direito, com base nos princípios e valores éti-cos

ACONTECENOVEMBRO/DEZEMBRO - 20198

NÚMERO 3

Mayara tem 16anos de idade.Se você puderauxiliar, depositequalquer valor,quando for à casalotérica, ou doe leiteou fraldasgeriátricas tamanhoM.Conta poupança daCaixa EconômicaFederal:Agência: 0193OP. 013Conta: 00003797-7A conta é da mãeda Mayara, PatríciaGarcia de Barros.Fale com ela peloWattsapp:9 9165-6473

Ele foi o primeiro campeão da StockCar Brasil.

Foi tetracampeão na categoria.E deu importante contribuição para

fortalecer o automobilismo brasileiro.Ele é Paulo Gomes, considerado o

segundo melhor piloto da Stock Car –somente atrás do lendário IngoHoffmann.

Paulo, apesar de menos conhecido dopúblico, tem mais títulos que CacáBueno.

Em 1980, deu show no circuito deInterlagos, em São Paulo, ao volantede um Chevrolet Opala à alcool, mo-tor de seis cilindros, potência de 225cavalos, capaz de alcançar 240 Km/h.

Idêntico ao da miniatura da foto.*** Informações e miniatura:coleção de Rossine Esteves

TetracampeãoACONTECE