a familia sol, lÁ si

16

Click here to load reader

Upload: elisete-nunes

Post on 18-Apr-2015

1.464 views

Category:

Documents


7 download

TRANSCRIPT

Page 1: A FAMILIA SOL, LÁ SI

A FAMÍLIA SOL, LÁ, SI...

Page 2: A FAMILIA SOL, LÁ SI

O “CIRCO FANFARRA” ERA UM CIRCO COMUM QUE VIAJAVA PELO PAÍS CARREGANDO BICHOS QUE FAZIAM PARTE DO ESPETÁCULO.

Page 3: A FAMILIA SOL, LÁ SI

O MOMENTO MAIS IMPORTANTE DO “CIRCO FANFARRA” ERA A PRESENTAÇÃO DA FAMÍLIA “SOL, LÁ, SI.” A ÚNICA FAMILIA DE ELEFANTES ROQUEIROS DO MUNDO.

AS FILAS ERAM ENORMES PARA VER AQUELES ELEFANTES TÃO FAMOSOS.

Page 4: A FAMILIA SOL, LÁ SI

CERTO DIA, FOI PROIBIDO QUE ANIMAIS TRABALHASSEM NAS APRESENTAÇÕES DO CIRCO, POIS ALGUNS BICHOS ESTAVAM SENDO MALTRATADOS E TINHAM PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE VIDA.

Page 5: A FAMILIA SOL, LÁ SI

O CIRCO FECHOU E A FAMILIA “SOL, LÁ, SI” ESTAVA SEM LUGAR PARA SE APRESENTAR. FOI NESTA OPORTUNIDADE QUE ENCONTRARAM O RESTAURANTE “TATUTOUILLI” QUE PRECISAVA DE MÚSICOS.

Page 6: A FAMILIA SOL, LÁ SI

O DONO DO RESTAURANTE, SENHOR DOMINGUES, SE INTERESSOU PELA FAMILIA DE ELEFANTES ROQUEIROS E PEDIU QUE SE APRESENTASSEM NAQUELA NOITE. FOI UM SUCESSO!

Page 7: A FAMILIA SOL, LÁ SI

PAI TOBIAS ERA O CANTOR, A MÃE, DONA FILÓ, ERA A GUITARRISTA E O FILHO, RUBENS, ERA O BATERISTA. OS ELEFANTES ROQUEIROS TOCAVAM MUITO BEM E ERAM UM GRANDE SUCESSO, MAS O CONTRABAIXO, UM DOS INSTRUMENTOS, ESTAVA SILENCIOSO ESPERANDO O MAIS NOVO INTEGRANTE DO CONJUNTO NASCER.

Page 8: A FAMILIA SOL, LÁ SI

E ASSIM, NUM CLIMA DE MUITA EXPECTATIVA NASCEU NANDO, UM ELEFANTINHO LINDO. TODOS OS AMIGOS FORAM COMEMORAR O NASCIMENTO DE MAIS UM INTEGRANTE DA FAMÍLIA “SOL, LÁ, SI”;.

Page 9: A FAMILIA SOL, LÁ SI

DESDE BEBÊ, NANDO ACOMPANHAVA TODOS OS ENSAIOS DE SUA FAMILIA. FICAVA DORMINDO CALMAMENTE, ENQUANTO ENSAIAVAM EM ALTO E BOM SOM.

Page 10: A FAMILIA SOL, LÁ SI

E FOI NUM DESTES ENSAIOS QUE DONA FILÓ PERCEBEU QUE O BARULHO ESTAVA MUITO ALTO, POIS OS OUTROS FILHOTES QUE ASSISTIAM AO ENSAIO COLOCAVAM SUAS PATAS NOS OUVIDOS E CHORAVAM. DONA FILÓ OLHOU PARA O BERÇO DE NANDO E PERCEBEU QUE ELE DORMIA COMO UM ANJO.

Page 11: A FAMILIA SOL, LÁ SI

DONA FILÓ CONVERSOU COM TOBIAS E SEU FILHO RUBENS. FOI NESTE MOMENTO QUE A PREOCUPAÇÃO CHEGOU `A FAMILIA TODA. DONA FILÓ CONTOU QUE ESTAVA ACHANDO QUE ALGUMA COISA NÃO ESTAVA CERTA COM SEU BEBÊ.

Page 12: A FAMILIA SOL, LÁ SI

NO DIA SEGUINTE, RESOLVERAM LEVAR NANDO AO MÉDICO, DOUTOR RINO, PARA FAZER ALGUNS EXAMES DE AUDIÇÃO. DOUTOR RINO EXPLICOU QUE NANDO PRECISARIA PASSAR POR ALGUNS EXAMES NO MESMO DIA.

Page 13: A FAMILIA SOL, LÁ SI

NANDO COLABOROU MUITO PARA QUE O EXAME PUDESSE SER REALIZADO.

Page 14: A FAMILIA SOL, LÁ SI

PARA SURPRESA DA FAMILIA DE ROQUEIROS, NANDO TINHA UM PROBLEMA DE AUDIÇÃO E NECESSITAVA DE APARELHO. NANDO JÁ SAIU DO DOUTOR RINO COM UM APARELHO E OUVINDO BEM MELHOR NO COLO DE DONA FILÓ.

Page 15: A FAMILIA SOL, LÁ SI

COM O TEMPO, NANDO IA FAZER TRATAMENTO COM A MESMA FONOAUDIÓLOGA, DOUTORA ZEZÉ, QUE HAVIA LHE FEITO O PRIMEIRO EXAME. ELA ENSINAVA MUITAS COISAS A ELE E, ASSIM, NANDO PÔDE TER UMA VIDA BEM PRÓXIMA DE OUTROS ELEFANTES DE SUA IDADE.

Page 16: A FAMILIA SOL, LÁ SI

A FAMILIA DE ROQUEIROS DEU NANDO UM BUMBO, QUE ELE APRENDEU A TOCAR RAPIDAMENTE. E ASSIM, NANDO PODE FAZER PARTE DA FAMOSA FAMÍLIA “SOL, LÁ, SI” QUE NÃO SÓ TOCAVA OS INSTRUMENTOS COM PERFEIÇÃO, MAS TAMBÉM APRENDEU A CONVIVER COM UMA SITUAÇÃO DIFICIL COM MUITO AMOR.