a carreira vai trancar

4
O texto ao Lado é um E-mail, que o Presidente da Associação “Bombeiros 22 de Novembro”, recebeu em 01 de fevereiro de 2013, remetido pelo 1º Tenente ALEX CAIEL, (Diretor da ASSTBM), endereçado ao grupo de tenentes que participava das reuniões ( na ASSTBM junto com ABAMF, ABERGS, FEDERAÇÃO das Associações Independentes,...e “Bombeiros 22 de Novembro” referente a eleboração de um Novo Plano de Carreira da BM (O Plano que foi discutido nas Audiências Públicas pelo RS), nesta data a “Bombeiros 22 de Novembro”, discordava de que um Tenente fosse promovido a Capitão, sem possuir Curso Superior, e já questionavamos que com o referido Plano o Quadro de Carreira da BM iria “Trancar”. No texto ALEX CAIEL, escreve: Sós não vamos a lugar algum.....mas temos vários colegas ligados ao governo, quem sabe convençam o Gov a enviar o projeto na primeira versão (primeira versão, cria apenas cargos de Capitão para os Tenentes, sem exigência de Curso Superior) a AL. Pessoal precisamos ceder algo, todavia, ceder o que se nosso pedido for exatamente o que pedirmos? Tenham Calma. Colegas Brigadianos, o texto acima, não é invenção, é de fato o que esta acontecendo, o efetivo do nível médio, vai pagar com prejuízo na carreira, para uns poucos TENENTES se beneficiarem de promoção a Capitão Administrativo

Upload: bombeiros-22-de-novembro

Post on 07-Dec-2014

1.355 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: A carreira vai trancar

O texto ao Lado é um E-mail, que o Presidente da Associação “Bombeiros 22 de Novembro”, recebeu

em 01 de fevereiro de 2013, remetido pelo 1º Tenente ALEX CAIEL, (Diretor da ASSTBM), endereçado ao grupo de tenentes que participava das reuniões ( na

ASSTBM junto com ABAMF, ABERGS, FEDERAÇÃO das Associações Independentes,...e “Bombeiros 22 de Novembro” referente a eleboração de um Novo Plano de Carreira da BM (O Plano que foi discutido

nas Audiências Públicas pelo RS), nesta data a “Bombeiros 22 de Novembro”, discordava de que um

Tenente fosse promovido a Capitão, sem possuir Curso Superior, e já questionavamos que com o referido Plano o Quadro de Carreira da BM iria

“Trancar”.

No texto ALEX CAIEL, escreve: Sós não vamos a lugar algum.....mas temos vários colegas ligados ao governo, quem sabe convençam o Gov a enviar o projeto na primeira versão (primeira versão, cria apenas cargos de

Capitão para os Tenentes, sem exigência de Curso Superior) a AL. Pessoal precisamos ceder algo, todavia, ceder o que se nosso pedido for exatamente o que pedirmos? Tenham Calma.

Colegas Brigadianos, o texto acima, não é invenção, é de fato o que esta acontecendo, o efetivo do nível médio, vai pagar com prejuízo na carreira, para uns poucos TENENTES se beneficiarem de promoção a Capitão Administrativo (dobrando o salário).

Nas proximas páginas os senhores vão observar que hoje isto esta se concretizando.

Page 2: A carreira vai trancar

Colegas Brigadianos, a conversa abaixo foi retirada do Blog da Associação dos Tennentes, e observe a conversa do Ten Izaias de Góes (Presidente) com outro Tenente (Milton Rosa), observe quando Milton reclama de apenas 65 vagas de Capitão, o Ten IZAIAS GÓES, acalma ele dizendo “esquece que ta mudando isso ai meu velho”

Colegas na próxima página, os senhores vão ver os laços de amizade que os Tenentes tem com o Governo do RS.

A “Bombeiros 22 de Novembro” tem companheiros, mas os PRAÇAS da BM, são mais COMPANHEIROS que os outros.

Page 3: A carreira vai trancar

Colegas Brigadianos na conversa ao Lado, retirada do FACE, mostra a amizade entre o presidente da Associação dos Tenentes e o Sr FAUSTO LEIRIA LOUREIRO, que é funcionário do Governo do Estado prestando Serviços na Casa Civil, conforme o perfil do FACE.

Senhores Brigadianos, o Tenente PONCIO, um lider desta Associação e um que se beneficiará coma as vagas de Capitão, trabalha na Casa Militar – Defesa Civil, Ten Carlos Alberto HAMPEL, outro lider, trabalhou um ano junto do Gabinete do Presidente da AL-RS.

Senhores os Tenentes estão em todos os lugares, e estão usando isto para sugarem o restante do nível médio.

Page 4: A carreira vai trancar

Senhores Brigadianos, a Associação “Bombeiros 22 de Novembro”, não é contra nenhum Tenente da BM, somos contra é o Tenente ser promovido a Capitão sem possuir Curso Superior, entendemos que isto é um REGRESSO na BM, visto que para ser Capitão, é necessário possuir Curso Superior.

Por outro lado TAMBÉM SOMOS CONTRA ao BENEFICIO DE MINORIAS, QUE É O QUE ESTA ACONTECENDO COM ESTA PROPOSTA APRESENTADA PELO GOVERNO.

Enquanto os Tenentes vão preenchendo essas 110 vagas de Capitão Administrativo e se aposentando logo em seguida dobrando o salário, os brigadianos que foram prejudicados em 1997 quando foi criado este modelo de promoção de 70% por antiguidade e 30% seletivo, visto que anterior a 1997 éra tudo SELETIVO, hoje, com esta reforma que se apresenta os mesmo prejudicados em 1997 serão prejudicados novamente, com a inversão destes percentuais e com a dificuldade do preenchimento das vagas de 2º Sargento, e quando preenchidas o quadro vai trancar, visto que os Tenentes, ficarão, para ser promovidos a Capitão, visto que o salário chama a atenção e vale apena esperar, já os 1º Sargento também vão esperar, e os 2º Sargentos o mesmo, mas os 3º Sargentos que não vão conseguir sair 2º Sgt na ativa, estes, só resta ir embora da BM como 2º Sgt, enquanto uns poucos TENENTES vão ficar no fim da fila DOBRANDO O SALÁRIO, que será pago pela economia que o Governo vem a Fazer com a fila trancada.

SENHORES BRIGADIANOS A ASSOCIAÇÃO “BOMBEIROS 22 DE NOVEMBRO”, É CONTRA ESTE PLANO DA FORMA QUE SE APRESENTA.