a b c a principal característica é a prosperidade espiritual e material daqueles que escolhem ser...

6

Upload: angela-borja-pinhal

Post on 07-Apr-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: A B C A principal característica é a prosperidade espiritual e material daqueles que escolhem ser súditos do reino de Deus. A estes, o Senhor promete
Page 2: A B C A principal característica é a prosperidade espiritual e material daqueles que escolhem ser súditos do reino de Deus. A estes, o Senhor promete

A

B

C

A principal característica é a prosperidade espiritual e material daqueles que escolhem ser súditos do reino de Deus. A estes, o Senhor promete alívio total das doenças e da pobreza, e a vida eterna por ocasião da volta de Jesus.

O reino de Deus é espiritual, "não é visível... está dentro de vós" (Lc 17:20-21). "O reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz, e alegria no Espírito" (Rm 14:17). "O reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder" (1Co 4:20).

O reino de Deus está entre nós (Lc 11:20). Em Mateus 5 a 7, Jesus apresenta o código de ética que rege o Seu reino: humildade, pureza, mansidão, misericórdia, benevolência, amor até pelos inimigos, relacionamento com Deus.

Page 3: A B C A principal característica é a prosperidade espiritual e material daqueles que escolhem ser súditos do reino de Deus. A estes, o Senhor promete

A

B

C

Para fazer parte do reino de Deus é preciso: (1) ter dinheiro, a fim de suprir as necessidades dos pobres; (2) ser intelectual, para discutir religião com os incrédulos; (3) ter talentos, para serem usados na igreja; (4) saber idiomas, para pregar a outros povos.

Para ter acesso ao reino "da graça" é preciso: (1) aceitar Jesus como salvador pessoal (At 16:31); (2) arrepender-se dos pecados cometidos (At 2:38); (3) Aprender "todas as coisas que vos tenho ordenado" (Mt 28:20); (4) nascer da água e do Espírito (Jo 3:5).

Para manter-se no reino "da graça" é preciso: (1) crucificar a natureza carnal todos os dias (Lc 9:23); (2) ser guiado diariamente pelo Espírito Santo e produzir Seu fruto (Gl 5:16 e 22); (3) ocupar-se com a missão de pregar o evangelho.

Page 4: A B C A principal característica é a prosperidade espiritual e material daqueles que escolhem ser súditos do reino de Deus. A estes, o Senhor promete

A

B

C

Para entrar no reino glorioso de Deus é preciso abandonar todo tipo de riqueza monetária, pois "é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus" (Mt 19:24). O reino dos céus é dos pobres (Mt 5:3).

O código de conduta do Céu é elevado; os que desejam viver no Céu, precisam fazer morrer a natureza carnal (Cl 3:5). Devem ter conduta de príncipes e embaixadores do reino, pois "a nossa pátria está no Céu" (Fp 3:20).

Muitos querem obter o reino "da glória" sem passar pelo reino "da graça"; não estão dispostos a abandonar o mundo nem as coisas que há no mundo (1Jo 2:15), não estão dispostos a priorizar no coração o "reino de Deus e sua justiça" (Mt 6:33).

Page 5: A B C A principal característica é a prosperidade espiritual e material daqueles que escolhem ser súditos do reino de Deus. A estes, o Senhor promete

A

B

C

Temos que (1) abandonar pai e mãe a fim de sermos dignos do reino de Cristo (Mt 10:37); (2) deixar o trabalho e os estudos (1Jo 2:15); (3) deixar as grandes cidades e fugir para lugares desabitados a fim de ter melhor comunhão com Deus (Mt 24:16).

Devemos ser proativos e não ociosos: anunciar a mensagem ao mundo enquanto aguardamos a volta de Jesus - "esperando e apressando a vinda de Cristo" (2Pe 3:12); vigiar para não se distrair com o mundo e perder o foco - a salvação da nossa alma.

Temos que encher-nos diariamente do Espírito Santo (Ef 5:18) a fim de suportarmos a espera pela vinda de Cristo e enfrentarmos com bravura os tempos difíceis que sobrevirão ao mundo. Temos que ser fiéis até a morte (Ap 2:10).

Page 6: A B C A principal característica é a prosperidade espiritual e material daqueles que escolhem ser súditos do reino de Deus. A estes, o Senhor promete