2ª tarefa

1
2ª tarefa: Análise e comentário crítico ao relatório de avaliação externa do Agrupamento de escolas de Vila Flor (2008/2009) O relatório da IGE faz algumas referências à BE, relativamente: À “Prestação do serviço educativo” onde é referida a importância da BE, bem como dos outros projectos/clubes existentes como sendo uma “forma de estímulo às competências socioculturais dos alunos, promovendo a melhoria do ambiente educativo e articula os saberes da sala de aula com a realidade envolvente”. Na “Participação e desenvolvimento cívico” onde é referido o envolvimento dos alunos nas actividades desenvolvidas pela BE. “Abrangência do currículo e valorização dos saberes e da aprendizagem”, onde são referidas as dinâmicas da BE no desenvolvimento de projectos de enriquecimento curricular. Na “Gestão de Recursos humanos” onde é referida a organização e animação da BE. Por fim na “Abertura à inovação” onde é referida a requalificação da BE/CRE. No que respeita aos pontos fortes, não é evidenciada a importância da BE mas sim de todos os projectos/actividades desenvolvidas. Elisabete Guedes

Upload: elisabete-guedes

Post on 29-Jul-2015

99 views

Category:

Technology


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 2ª Tarefa

2ª tarefa:

Análise e comentário crítico ao relatório de avaliação externa do Agrupamento de escolas de Vila Flor (2008/2009)

O relatório da IGE faz algumas referências à BE, relativamente:

À “Prestação do serviço educativo” onde é referida a importância da BE, bem como dos outros projectos/clubes existentes como sendo uma “forma de estímulo às competências socioculturais dos alunos, promovendo a melhoria do ambiente educativo e articula os saberes da sala de aula com a realidade envolvente”.

Na “Participação e desenvolvimento cívico” onde é referido o envolvimento dos alunos nas actividades desenvolvidas pela BE.

“Abrangência do currículo e valorização dos saberes e da aprendizagem”, onde são referidas as dinâmicas da BE no desenvolvimento de projectos de enriquecimento curricular.

Na “Gestão de Recursos humanos” onde é referida a organização e animação da BE.

Por fim na “Abertura à inovação” onde é referida a requalificação da BE/CRE.

No que respeita aos pontos fortes, não é evidenciada a importância da BE mas sim de todos os projectos/actividades desenvolvidas.

Elisabete Guedes