2014: a espera do e-social

2
Informativo Digital Soma Contabilidades 2014: A espera do E-Social Em 2013 tivemos muitas novidades no mundo empresarial brasileiro e por consequência na rotina da Soma Contabilidades! Atividades como SPED FISCAL, SPED CONTÁBIL influenciaram diretamente na qualificação do nosso quadro de colaboradores: foram treinamentos, estudos, busca de melhor qualificação, gestos e atitudes que não são novidades na rotina da Soma Contabilidades, mas que em 2013 foram intensificados. Todo esse esforço para que o impacto na rotina dos nossos clientes fosse o menor possível. Mas o Projeto SPED é amplo e a partir de 2014 mais um braço deste projeto promete atingir todas as empresas: o E-Social. E abordamos neste informativo algumas novidades que virão por aí. Acompanhe a Soma:

Upload: soma-contabilidades

Post on 23-Jul-2015

135 views

Category:

Business


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 2014: A espera do E-Social

Informativo Digital

Soma Contabilidades

2014: A espera do E-Social

Em 2013 tivemos muitas novidades no mundo empresarial brasileiro e por consequência na rotina da Soma Contabilidades!

Atividades como SPED FISCAL, SPED CONTÁBIL influenciaram diretamente na qualificação do nosso quadro de colaboradores: foram treinamentos, estudos, busca de melhor qualificação, gestos e atitudes que não são novidades na rotina da Soma Contabilidades, mas que em 2013 foram intensificados. Todo esse esforço para que o impacto na rotina dos nossos clientes fosse o menor possível. Mas o Projeto SPED é amplo e a partir de 2014 mais um braço deste projeto promete atingir todas as empresas: o E-Social. E abordamos neste informativo algumas novidades que virão por aí.

Acompanhe a Soma:

Page 2: 2014: A espera do E-Social

Informativo Digital

Soma Contabilidade Algumas mudanças

Obrigatoriedade O E-Social será obrigatório para todas as empresas do Brasil: do Microempreendedor Individual (MEI) até grandes empresas. Atividades Afetadas

Exemplos de atividades afetadas: cadastramento de trabalhadores, eventos diversos como: admissão, demissão, afastamento, aviso prévio, férias, comunicação de acidente de trabalho, mudança de salário, folha de pagamento, retenções de contribuições previdenciárias, IR na fonte, informações sobre FGTS, entre outras. Prazos para Envio dos Dados

Obedecerá aos prazos estabelecidos na legislação vigente para cada evento trabalhista. A admissão ou demissão de um empregado, por exemplo, deverá ser informada assim que ocorrer. O trabalhador não poderá começar a trabalhar antes de o arquivo com a respectiva informação seja transmitido. Já a folha de pagamento deverá ter envio mensal, até o dia 7 do mês subsequente.

Para todas as demais dúvidas conte a Soma Contabilidades

Acompanhe a Soma: