19 de outubro de 2013

12
Festas & Eventos Evento: Hiper Duelo de Gigantes Local: Parque de Exposições (Cachoeiro-ES) Atrações: Presença dos melhores carros de som + Tunados e Rebaixados do ES Pag. 04 DIRETOR DE REDAÇÃO: JACKSON RANGEL VIEIRA CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES - R$1,00 FOLHA DO ES OPINATIVO - ANALíTICO - INVESTIGATIVO WWW.FOLHADOES.COM 19 DE OUTUBRO DE 2013 - SÁBADO ANO XV - N° 413517 40.366.076 es- tudantes estão matriculados na educação básica no país Pag. 05 NÚMEROS DA ENSINO JR Celebrity Pag. 09 Pag.10 DOAÇÕES EM ALTA A Polícia Civil desbaratou um grupo que atuava em Marataízes e Itapemirim-ES Pág 11 Com o bando foram apreendidas drogas e um carro, além de celulares O Detran-ES con- tinua fazendo a en- trega da CNH social aos contemplados Pág .07 O Ifes vai abrir processo seleti- vo em breve para vários municípios do ES Pág. 06 DETRAN-ES CONVOCA VAGAS NO INSTITUTO A situação da doaçõe de ór- gãos melhorou, mas ainda falta muito no país Rayanne Morais mostrou em um ensaio de moda que a malhação pesada Quadrilha detida por tráfico no litoral-ES

Upload: folha-do-esanto

Post on 25-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

413517

TRANSCRIPT

Page 1: 19 de outubro de 2013

Festas & Eventos

Evento: Hiper Duelo de GigantesLocal: Parque de Exposições (Cachoeiro-ES)Atrações: Presença dos melhores carros de som + Tunados e Rebaixados do ESPag. 04

DIRETOR DE REDAÇÃO: JACKSON RANGEL VIEIRA CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, ES - R$1,00

FOLHA DO ES OPINATIVO - ANALíTICO - INVESTIGATIVO www.fOLHADOES.COM

19 dE outubro dE 2013 - sábadoANO XV - N° 413517

40.366.076 es-tudantes estão matriculados na educação básica no país

Pag. 05

NÚMEROS DA ENSINO

Jr Celebrity

Pag. 09

Pag.10

doaÇÕEs EM aLta

a Polícia Civil desbaratou um grupo que atuava em Marataízes e Itapemirim-Es Pág 11

Com o bando foram apreendidas drogas e um carro, além de celulares

O Detran-ES con-tinua fazendo a en-trega da CNH social aos contemplados

Pág .07

O Ifes vai abrir processo seleti-

vo em breve para vários municípios

do ES Pág. 06

dEtraN-Es CoNVoCa

VaGas No INstItuto

A situação da doaçõe de ór-

gãos melhorou, mas ainda falta

muito no país

Rayanne Morais mostrou em um ensaio de moda que a malhação pesada

Quadrilha detida por tráfico no litoral-ES

Page 2: 19 de outubro de 2013

02 Folha do E. santo19 de outubro de 2013 - sábado www.folhadoes.com

Editorialredacao@ folhadoes.com

Em verda-de, em ver-dade vos digo que aquele que crê em mim fará t a m b é m as obras que eu faço e ou-tras maio-res fará // Zozô que foi Rei Momo ensaiando sua candidatura a vereador // Diz que se eleito vai passar uma "ras-padeira" na Casa e jogar creolina no plenário // De-claráção de Júlio Ferrari de vai to-mar uma "provi-dência" sobre o megaescândalo que explodiu não foi levada muito a sério // A Câ-mara Municipal virando "câmara mortuária" e exa-lando mau chei-ro // Quem che-ga ao Alto Village tem a impressão dos filmes da Sí-ria // Montanha de lixo e entulhos encobrindo a vi-são e à noite rei-na toque de si-lêncio // Posto Fiscal abandona-do no Alto Novo Parque deixa a comunidade local descrente do Go-verno Estadual // Agentes de saú-de decepcionadas com o secretá-rio Abel Santana // Ao assumir, em reunião no posto do Gonzaga ele disse que elas po-deriam ficar tran-quilas // Agora, quer submete--las a concurso //

desfolhando

CaPa aNtErIor

Uma onda de as-saltos aos estabe-lecimentos comer-ciais de Cachoeiro de Itapemirim-ES tem assustado os lojistas e até mes-mo os consumido-res que, em alguns casos, entram na linha de tiro e ação dos marginais.

Que os casos são antigos e se repe-tem todos sabem, mas de uns tem-pos para cá, a au-dácia dos margi-nais tem superado todas as estatísti-cas das autorida-des de segurança.

Câmeras de se-gurança, internas e externas, já não metem medo na bandidagem que aos menos se pre-ocupam em es-conder o rosto. Um apelo, quase de-sesperado, partiu de um comercian-

te que por via das dúvidas prefere fi-car no anonimato.

A sua loja, no co-ração da cidade, na Rua 25 de Mar-ço, sofreu com a ação dos margi-nais quatro vezes em menos de um mês. Onde é que estamos? Cadê a segurança? As imagens do cir-cuito interno do estabelecimento mostram os dois jovens quebrando a vitrine e rouban-do peças de rou-pas.

No dia seguinte, contando os “sal-vados de incên-dio”, resta a im-potência de quem trabalha duro, paga imposto, em-prega pessoas. A recíproca nunca chega. É uma lás-tima!

Espaço Bíblico

AcrediteAnthony Robbins Compreenda, acredite e

confie que se mudar o sig-nificado de qualquer evento em sua mente, mudará ime-diatamente como se sente e o que faz, e assim mudará suas

ações e transformará seu des-tino. Lembre-se, nada na vida tem qualquer significado a não ser aquele que você mes-mo concede. Portanto, trate de fazer uma opção conscien-te pelos significados mais sin-tonizados com o destino que escolheu para si mesmo.

EscolhasAlexandra StoddardNem sempre podemos es-

tar felizes com o que acon-tece, porém é possível sentir satisfação pela maneira como nos comportamos e enfren-

tamos as dificuldades.ErrosRoberto ShinyashikiEstá provado: os erros cres-

cem quando você se abate com eles. E diminuem quan-do você os considera uma oportunidade de aprendiza-do.

ObtusaRalph waldo EmersonPara a mente obtusa, toda

a natureza é sombria. Para a mente iluminada, o mundo inteiro arde e faísca com luz.

Pensamentos para Nunca Desisti

o comércio lojista

opinião

Eu gosto do impossí-vel porque lá a con-corrência e menor.

Charge

Page 3: 19 de outubro de 2013

03www.folhadoes.comFolha do E. santo

19 de outubro de 2013 - sábado

SOLIDARIEDADECriado oficial-mente com a aprovação do Tribunal Supe-rior Eleitoral (STE), o partido Solidariedade nascerá com uma bancada de 30 a 35 deputa-dos federais. A informação é do fundador da le-genda, deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical. As Negocia-ções começam na próxima semana.

ADIAMENTOPressionado pela obstrução de seis partidos, o presi-dente da Câmara, deputado Hen-rique Eduardo Alves (PMDB-RN), marcou para dia 23 de outubro a votação do projeto de lei que fixa o piso salarial nacional dos agentes de saúde. A votação da proposta era colocada como condição para os partidos suspen-derem a obstru-ção.

PaLaNquEJackson Rangel

A Câmara Munici-pal, como eu tenho classificado, omissa

na sua maioria de parlamentares

Secretário da Fazenda de Cachoeiro-ES

quer fugir?O secretário da Fazenda de

Cachoeiro de Itapemirim, funcio-nário do Estado, Lúcio Berilli Men-des, pagador e prevaricador no trato com o dinheiro do erário pla-neja sair da Prefeitura em dezem-bro a pretexto de dever cumprido, quando faltou com ele. Para mim, é fugir e justifico pelo último es-cândalo de prática de "esteliona-to" dentro do serviço público.

Qual lei autoriza a contadora geral Nicéia da Silva Bedim, o pró-prio secretário e o prefeito Carlos Casteglione, realizarem empe-nhos em CPFs de funcionários para pagamento de outros, sendo os protagonistas já exonerados e alguns nem ainda nomeados. O caso do vereador de Muqui e ex-servidor, da PMCI, Alessandro Mateus, foi gritante. Socorro Mi-nistério Público! Socorro Justiça!

Diante do mar de lama, servi-çal da desonestidade do prefeito, agora, prepara-se para limpar as gavetas para levar sua prevarica-ção de volta ao Estado. E como a maçonaria fecha os olhos para elementos nessa condição. Pe-dido de desculpa? Foram erros administrativos, pequenas infra-ções, no uso de CPFs carregados de milhões sem destino transpa-rente?

A Câmara Municipal, como eu tenho classificado, omissa na sua maioria de parlamentares, mes-mo porque virou irmã siamesa do Poder Executivo nas mesmas práticas, violando o banco de da-dos de funcionários e contando com cumplicidade, possivelmen-te, de funcionários de bancos que fazem vista grossa em troca de movimentação finaceira enorme dessas instituições do povo.

O prefeito, a contadora geral

e o secretário praticam estelionato. Praticam desonestidade à luz do sol. Falta ao Judiciário, não omito nesta opinião, tratar o bandido político igual ao ladrão comum. Antes de abrir in-quérito, o meliante vai preso e vira capa dos jornais. Ninguém agüen-ta mais a impunidade e o colarinho branco ser chamado de ímprobo.

Antes de o senhor Lúcio fugir do ciclo do prefeito para se re-fugiar nos meandros do Estado maior, vai ter de responder por crimes contra o patrimônio pú-blico e por formação de quadri-lha, porque não se efetiva siste-ma de pagamentos da forma em tela sem cumplicidade. É saca-nagem o que estão fazendo com o cachoeirense, povo humilde e trabalhador, enganado e rouba-do todos os dias.

Pasmem! Você denuncia vio-lência de arrombamento contra o erário. Os usurpadores, controla-dores da engrenagem possuem tempo para se justificar - até ai tudo certo, o direito de ampla defesa -, mas, no cargo, apagam todas as digitais e deixam o MP e a Justiça da Fazenda no vácuo em meio a buraco negro na di-mensão mais obscura das cha-madas lacunas do Direito.

*Jackson Rangel Vieira é jornalista

Page 4: 19 de outubro de 2013

04 Folha do E. santo19 de outubro de 2013 - sábado www.folhadoes.com

O exame da OaB nãO

seleciOna

A votação de uma emen-da do líder do PMDB, depu-tado Eduardo Cunha (RJ),

com o objetivo de acabar com o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi o ponto mais tenso da discussão dos des-taques da Medida Provisória (MP) do Pro-grama Mais Médicos (621/13), aprovada nesta quarta-feira (9) pela Câmara. Vários deputados protestaram contra o texto por considerar que ele não guardava relação com o tema da MP, que trata da formação dos médicos e da contratação de profissio-nais estrangeiros. Fonte: Câmara Notícias.

O deputado Eduardo Cunha teve mérito ao apresentar proposta para acabar com a exi-gência do exame da OAB, apenas o expedien-te utilizado foi inadequado, ou seja, a Medi-da Provisória. Trata-se de uma prática viciada que os parlamentares usam para introduzir sutilmente no projeto original a aprovação de outra matéria, que deveria ser coibida.

Mas com referência ao exame da Or-dem, o deputado tem toda a razão ao di-zer que a prova da OAB é um caça-níquel. E aqueles que defendem a realização do exame apregoam sob frágil argumenta-ção que sem a prova teremos péssimos advogados. Ora, profissionais medíocres de níveis superiores existem em todas as áreas. Então, como explicar a quantidade de advogados, aprovados pela OAB, que demonstram pouco saber jurídico, escre-vem e se expressam em mau português e nem sequer sabem redigir razoavelmen-te uma petição judicial?

A exigência do exame da Ordem só denuncia que os cursos de Direito, no país, são fracos, mal ministrados e pre-cisam ser periodicamente reavaliados pelo MEC e pela própria OAB. As faculda-des de Direito se constituíram em um lu-crativo negócio aos seus proprietários e que precisam ser reduzidas no país. Não adianta quantidade sem qualidade. E evocando a expressão latina “pauca, sed bona”, isto é, poucas (faculdades), po-rém boas, é o de que precisamos para formar bons bacharéis e advogados. As-sim, não é o exame da Ordem que vai se-lecionar o bom advogado, mas a qualida-de do ensino jurídico brasileiro que urge modificação.

Para revigorar o ensino jurídico, bem como eliminar a figura da exigência do exame da Or-dem, o curso de Direito deveria ser periodica-mente fiscalizado pela OAB, para atestar a qua-lidade do ensino jurídico, e a sua conclusão deveria ser estendida por mais um semestre, para reforço de aulas práticas jurídicas.

GuaÇuíCaCHoEIro

Júlio César Cardoso BaCharel em direito

aNCHIEtaA Prefeitura Munici-pal de Anchieta, por meio da Secretaria de Administração e Re-cursos Humanos, tor-na público o Decreto nº 4573/13, de 07 de outubro de 2013, ins-tituindo o recadastra-mento dos servidores municipais titulares de cargos públicos de provimento efeti-vo ou em comissão, bem como daqueles subordinados ao re-gime de Designação Temporária – DT, com a finalidade de pro-mover a atualização de seus dados.

Alunos de escolas públicas de Cacho-eiro de Itapemirim que vão participar do Exame Nacio-nal do Ensino Mé-dio (Enem) já po-dem se inscrever para o aulão prepa-ratório que o Cen-tro de Referência da Juventude (CRJ) promove gratuita-mente neste sába-do (19). Para se ins-crever, basta ligar para 3522-7776 ou comparecer ao CRJ, aberto das 7h às 17h na Praça de Fátima, centro da cidade.

Começou nesta se-gunda-feira (14) e prossegue até o dia 16 de dezembro o curso de auxiliar administra-tivo oferecido pela Se-cretaria Municipal de Assistência Social de Guaçuí, em parceria com o Serviço Nacio-nal de Aprendizagem Industrial (SENAI), atra-vés do Programa Na-cional de Acesso ao Ensino Técnico e Em-prego (PRONATEC). As aulas estão acon-tecendo no auditório do Centro de Referên-cia de Assistência So-cial (CRAS).

Newton BragaNewton BragaParquE dE ExPosIÇão

Evento: Hiper Duelo de GigantesLocal: Parque de Exposições (Cachoeiro-ES)Ingressos: Pista 1ºlt R$10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)Atrações: Presença dos melhores carros de som + Tunados e Rebaixados do ES

Page 5: 19 de outubro de 2013

05www.folhadoes.comFolha do E. santo

19 de outubro de 2013 - sábadoeducação:.

Concurso na ufes

A Ufes está com as ins-

crições aber-tas para sete vagas de pro-

fessores em linguística, di-reito, geogra-

fia, história e ciências da

computação. A remuneração

pode chegar a R$ 8.049,77,

e a jornada de trabalho é de 20 horas se-

manais. As ins-crições para os

candidatos ao cargo de pro-

fessor de direi-to terminam no dia 30 de outu-

bro.

Projovem

Permanecem abertas em Ca-choeiro de Ita-

pemirim as matrículas

para o Progra-ma Nacional

de Inclusão de Jovens (Pro-jovem Urba-

no), que ofere-ce a quem tem entre 18 e 29

anos a oportu-nidade de con-

cluir o ensino fundamental. O

prazo foi pror-rogado até o

dia 23 de ou-tubro, quando

têm início as aulas.

notaTom

e

O resultado do Censo Es-colar de 2013 mostrou que, em todo o país, 40.366.076 estudantes estão matriculados na

educação básica das redes públi-ca estadual e municipal de ensino. As matrículas referem-se a creche, pré-escola, ensinos fundamental e médio, educação de jovens e adul-tos e educação especial. Abran-gem ainda as áreas urbanas e rurais e a educação em tempo par-cial e integral.

No resultado, com mais de 600 páginas, estão detalhadas as ma-trículas de cada município do país. O número de estudantes matri-culados na educação especial é

653.378, e os demais estudantes, 39.712.698.

Com a publicação dos dados pre-liminares, os estados e municípios têm 30 dias para retificar núme-ros que possam estar incorretos, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacio-nais Anísio Teixeira (Inep). Após o prazo, o Inep vai divulgar o censo escolar final. Os dados não conta-bilizam as matrículas das redes fe-deral e privada de ensino.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

Da Redação

40.366.076 estudantes estão matriculados na educação básica no país

NÚMEROS DA ENSINOos estados e municípios têm 30 dias para retificar números

Page 6: 19 de outubro de 2013

06 Folha do E. santo19 de outubro de 2013 - sábado www.folhadoes.com

Da Redação

O Instituto Federal do Es-pírito Santo (Ifes) anun-ciou a abertura de concurso público para contratar 33 servidores

efetivos. A expectativa é de que o edital de abertura da seleção seja divulgado até o final deste mês. As oportunidades serão para pre-encher oportunidades para servi-dores técnico-administrativos do quadro permanente da instituição.

De acordo com informações da instituição, a oferta será de 33 va-gas para exercício na Reitoria e nos campi Aracruz, Cachoeiro de

Itapemirim, Guarapari, Ibatiba, Ita-pina, Linhares, Nova Venécia, Piú-ma, Venda Nova do Imigrante e Vi-tória. A seleção é para cargos que exigem ensino fundamental, mé-dio ou superior, com remuneração de R$ 1.547,23 a R$ 3.138,70. O edital será divulgado no site do Instituto: www.ifes.edu.br.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

o Ifes vai abrir processo seletivo em breve para vários municípios do Es

VAGAS NO INSTITUTOo edital será divulgado no site do Instituto: www.ifes.edu.br Mil vagas

na PrFA Polícia Rodo-

viária Federal (PRF) vai abrir concurso pú-

blico nacional com mil vagas

para agente. As contratações foram autori-zadas ontem

pelo Ministério do Planejamen-

to. A corpora-ção tem seis

meses para pu-blicar o edital. Os candidatos

devem ter ní-vel superior em

qualquer área e carteira de

habilitação. A remuneração do cargo é de R$ 6.479,81

Vagas em Guarapari

A Companhia de Melhora-

mentos e De-senvolvimento

Urbano (Co-deg) de Gua-rapari abriu

concurso com 109 vagas em

cargos de ní-vel fundamen-

tal incompleto, médio, médio técnico e su-perior. Os sa-lários vão de R$ 678 a R$

2.500. As ins-crições vão até 9 de novembro pelo site www.

consulplan.net. As taxas va-

riam de R$ 15 a R$ 60. Pro-vas dia 7 de

dezembro.

notaTom

e

.:concursos

Page 7: 19 de outubro de 2013

07www.folhadoes.comFolha do E. santo

19 de outubro de 2013 - sábado

Vagas no trt

Começaram as inscrições para o concurso pú-

blico do Tribunal Regional do Tra-balho do Espíri-to Santo. A ins-crição pode ser feita no site do Centro de Sele-

ção e de Promo-ção de Eventos

da Universidade de Brasília, www.

cespe,unb.br. O prazo vai até 17

de outubro.Os cargos são

para uma jorna-da de trabalho de 40h sema-

nais, exceto para os cargos sujei-tos às jornadas

especiais.

anvisa contrata

Estão aber-tas as inscri -

ções para o processo se-

letivo simplif i -cado da Agên-

cia Nacional de Saúde Su-

plementar. São 200 va-

gas temporá-rias de nível

médio e supe-rior. Os salá-

rios são de R$ 3,8 mil e R$

6.130, respec-tivamente. Os cargos de ní -

vel superior são para ativi -

dade técnica especializa-

da de comple-xidade intelec-

tual.

notaTom

e

economia:.

Da Redação

Os 3.500 beneficiados pelo programa CNH Social, que foram convocados na 3ª chamada, devem compare-cer a uma Ciretran do De-

partamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), ou a um Posto de Atendimento Veicular (PAV) até o dia 27 de outubro.

Essa apresentação é necessária para comprovar os dados fornecidos na inscrição, por meio da apresenta-ção dos documentos (original e cópia) exigidos, de acordo com o segmen-to selecionado. Na terceira chamada foram convocados dois mil selecio-nados da Grande Vitória e 1.500 do

interior do Estado. Além da lista dos convocados disponibilizada no site do programa: www.cnhsocial.es.gov.br, os selecionados serão também infor-mados do prazo por meio de cartas enviadas às residências.

O não comparecimento ao local no prazo estabelecido, bem como a não comprovação dos dados informados no ato da inscrição, implicarão na eli-minação do candidato do programa.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

o detran-Es continua fazendo a entrega da CNH social aos contemplados

DETRAN-ES CONVOCA o evento é uma oportunidade de aproximação com os empresários

Page 8: 19 de outubro de 2013

08 Folha do E. santo19 de outubro de 2013 - sábado www.folhadoes.com

Alugo casa tipo apar-tamento todo arejado; sala 2 quartos depen-dências.Obs: sem gara-gem. valor:R$ 700,00 Tel: (28)3522-9935

CASA COM 4 QUAR-TOS, SENDO UMA SUI-TE, SALA AMPLA, COPA, COZINHA, GARAGEM PAR 3 CARROS, TODA COBERTA,PISCINA, 300 MT2 CASA ESCRITURADA.

ALUGA-SE CASA3quantos,1 despen-sa, sala, cozinha conjugada,àrea de servi-ço, 2 banheiros,garagem.bairro Santo Antônio;Tel: (28)3036-4771,(28)9971-3763 falar com Josefina.

Aluga-se apartamento com 3 quartos,cozinha, banheiro, copa e garagem para um carro. Bairro: Fer-roviário próximo ao De-tran. Valor: R$: 680,00 Tel: (28)9905-2200 falar com Regina

Vende-se um lote em con-domínio em Venda Nova, próximo a Fazenda Saúde valor:R$80.000,00. Aceito carro menor valor.Tel: (28)9279-5509

Vende se uma laje para construção de aparta-mento , 2° andar, com garagem para um car-ro, medindo 160m², na Rua Guido Carllet, n°75 Bairro Vila rica. Vaolor: R$70.000,00.OBS: finan-cio e aceito carro telefone: (28)9916-6613 falar com Sebastião.

Contato: MarcosTelefone: (28)98836067Valor: R$ 68,00Com 72 metros quadrados lote 10x14 estrutura para outra casa,2 quartos,sala e cozinha um lugar para des-cansar e ficar em contato com a natureza localizada em São João de Jaciguá--Vargem Alta-ES.

1Imóveis ( venda )

LICENÇA AMBIENTAL

Tecno-Ita – Tecnologia em Rochas Or-namentais Ltda-ME, localizada na Rua Alfredo Santiago Louzada, 10, Bairro

Marbrasa, Cachoeiro de Itapemirim-ES, inscrita no CNPJ nº 00223053/0001-

71, torna público que requereu da SEMMA a LI – Licença Instalação, pro-

tocolo nº 45496/2011, para atividade 05.10(CNAE 3314799) – Manutenção e reparação de outras máquinas e equi-pamentos. 05.06(CNAE 2599399) –

Fabricação de outros produtos de metal não especificados.

Telefone: 27*8128-9975Valor: R$ 125.000,00Apartamentos de 2 e 3 dorms com sacada, lazer completo na melhor loca-lizaçao de cariacica,com mensais apartir de 700,00 morando.

Contato: Antonio Dias Viei-raValor: R$ 0,00Urgente fazenda 20 al-queires estrutura completa para produção de leite ou engorda de gado. Ac troca por imovel

Contato: Adriana AltoéTelefone: (28) 9922-3992Valor: R$ 30.000,00Vendo lote 275m² pro-ximo ao trevo de Iri-ri, totalmente urbanizado, escriturado,local tranqui-lo, excelente oportunidade. Aceito carro.

CValor: R$ 650,003 qtos, sala, cozinha, copa,banheiro social,2 va-randas, quintal, garagem Caminhão Toco (M-Bens 1113) Frontal, ano 62.Agregado com serviço de segunda á sábado (fixo)Falar com Sandro(28) 9938-8165

Contato: Adriana AltoéTelefone: (28) 9922-3992Valor: R$ 30.000,00Vendo lote 275m² pro-ximo ao trevo de Iri-ri, totalmente urbanizado, escriturado,local tranqui-lo, excelente oportunidade. Aceito carro.

CValor: R$ 650,003 qtos, sala, cozinha, copa,banheiro social,2 varandas,quintal, garagem Caminhão Toco (M-Bens 1113) Frontal, ano 62.Agregado com serviço de segunda á sábado (fixo)Falar com Sandro(28) 9938-8165 Valo: R$ 1.695,00Finalidade: AluguelTipo: Ponto ComercialEndereço: Praça Gil Goulart, nº 6 – Loja 3 Bairro: Independência Cidade: Cachoeiro de Itapemirim – ES

Contato: (28) 3517-4501 / (28) 9922-0952 – Marcelo Wantil De-talhes do Ponto Co-mercial: Linda loja ao lado da Ponte Munici-pal e perto do centro, montada de Roupas e Acessórios em ponto movimentado de Ca-choeiro. Loja de es-quina com excelente visualização em frente a farmácias, escolas, padaria, restaurantes, bares, xerox e super-mercado. Prateleiras Iluminadas, Piso Bran-co. Linda!Móveis em Madeira.Porta e Vitrine de Vi-dro.Possui Banheiro e Co-zinha com Pia, Frigo-barAr-condicionado.Loja com Clientela For-mada.

Contato: Monzo SilvaTelefone: 2899553483Valor: R$ 40.000,00vendo lote no bairro caiça-ras proximo ao hipermer-cado otimo acesso otimo bairro. escritorio com 2 andares , terreno plano , atras do posto coramara. E-mail: [email protected]: R$ 200.000,00 OLI-VEIRA

Telefone: 28-9924-9620Valor: R$ 8.500,00vendo terreno em rua pro-jetada, Loteamento Villa-ge da Luz, morro em cima da igreja Sagrada Fami-lia - Village da Luz - acei-to moto na troca.

Contato: Adilson NevesTelefone: 2732075103Valor: R$ 290.000,00Casa com 3 quartos (01 suite) com armários, lavabo, sala/copa, cozinha, area de serviço, DML, varanda, escritório, aprovada p fi-nanciamento

Contato: VAGNER NEVESTelefone: 28 99728982Valor: R$ 450,00PROCURO CASA OU

Edital de convocação

Pelo presente Edital, ficam convoca-dos todos os trabalhos das empresas de calçados e vestuários do Sul do Es-tado do Espírito Santo a participarem da Assembléia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 10 ( dez ) de outubro de 2013, quinta-feira no sede do Sin-dicalçados, sito a rua Dr. Deolindo nº 61, Baiminas, Cachoeiro de Itapemirim – E.S, ás 18:00 horas em primeira con-vocação e ás 18:30 horas em segunda convocação com qualquer números de pessoas para discutir a deliberação

dos seguintes pontos de pauta: “Aprovação da pauta da Convenção Coletiva de Trabalho, janeiro de 2014

á dezembro 2014”.“Autorização para o sindicato em caso de malogro das negociações instaurar

dissídio coletivo”.“Assuntos Gerais”.

Cachoeiro de Itapemirim- E.S, 30 de setembro de 2013.

Arlette Turini Lourenço Presidente do Sindicalçados.

Page 9: 19 de outubro de 2013

09www.folhadoes.comFolha do E. santo

19 de outubro de 2013 - sábado

“Letícia Sabatella, que atualmente vive a personagem Verônica de Sangue Bom, vai lançar um CD assim que a novela terminar. A informação é do colunista Léo Dias do jornal O Dia desta quarta-feira (16). Na tra-ma das 7, a atriz já tem a chance de mos-trar sua veia como cantora.

Michael Jackson

Por mais sentimental que possa parecer, os êxtases da natu-reza são os maiores êxtases do mundo,

as estrelas, as monta-nhas, crianças, bebês sorrindo são mágicos.

Heidi Klum e SealParece que Heidi Klum e Seal já deixaram de lado as brigas do divórcio. Pelo menos foi esta a impressão que eles deixaram ao se reencontrar durante festa da filha, Lou, no sábado, 12, em Malibu, nos Estados Unidos. Os dois se cumprimentaram com um beijo carinhoso no rosto.

Nicki MinajNicki Minaj postou uma foto ousada no Instagram nesta quinta-feira, 17. Na imagem, a cantora apareceu de topless fazendo careta com adesivos de oncinha cobrindo parte dos seios.

Rayanne MoraisRayanne Morais mostrou em um ensaio de moda que a malhação pesada a qual vem se submetendo não só afinou ainda mais sua cinturinha como também aju-dou a definir suas coxas.

Letícia Sabatella

Steven Tyler chamou atenção ao aparecer com as unhas das mãos e dos pés pintadas para assisir à premiére do documentário "Aerosmi-th: Rock for the Rising Sun", no cinema Roxy de Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 16.

Steven Tyler

Page 10: 19 de outubro de 2013

10 Folha do E. santo19 de outubro de 2013 - sábado www.folhadoes.com

a situação da doaçõe de órgãos melhorou, mas ainda falta muito no país

Da Redação

Dados do Ministério da Saúde mostram que au-mentou a disposição dos brasileiros em doar. A negativa para doação

caiu de 80%, em 2003, para 45%, em 2012. Nos últimos dez anos, o número de doadores dobrou, pas-sando de 6,5 por milhão de pes-soas para 13,5 por milhão de pes-soas em 2013.

A meta é chegar a 15 doadores por milhão até 2014. Os dados re-velam também queda de 40% na quantidade de pessoas na fila de espera por transplantes nos últi-mos anos. Em 2008 havia 64.774 pessoas na fila, em 2013, são 38.759. O ministério avalia que

campanhas de incentivo à popu-lação e os incentivos financeiros do governo em ampliar a rede.

O número de doadores ainda é baixo, de acordo com a Associa-ção Brasileira de Transplante de Órgãos. Os doadores com menos de 18 anos de idade são 8% e os que tem acima de 65 anos são 7%.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

DOAÇÕES EM ALTA o número ainda é baixo diz a associação brasileira de transplante de Órgãos seleção

públicaA prefeitura de

Cachoeiro de Ita-pemirim vai reali-zar concurso pú-blico, em 2014,

para o preenchi-mento de vagas

no magistério. Uma comis-

são foi instituí-da pela adminis-tração municipal

(por meio do decreto nº

24.003/2013) para realizar o estudo técnico que será usa-

do na formula-ção do certame.

O grupo já rea-lizou seis reuni-

ões e atua no le-vantamento das

vagas para os cargos a serem

ofertados

anchieta inscreve

A Prefeitura de Anchieta, por

meio da Coor-denação de Fis-

calização de Obras, Postu-

ras e Transpor-te, abre inscri-

ções a partir de 14 de outubro

até 4 de novem-bro para ambu-

lantes que quei-ram trabalhar

nos balneários do município na tempora-

da 2013/2014. Os interessa-

dos deverão en-tregar a docu-

mentação para habilitação no referido perío-

do no setor res-ponsável.

notaTom

e

.:geral

Page 11: 19 de outubro de 2013

11www.folhadoes.comFolha do E. santo

19 de outubro de 2013 - sábado

operação da PM

Uma operação aconteceu on-

tem (10) em vá-rios bairros em Cachoeiro-ES e

que contou com a presença de

dezenas de po-liciais do Grupo

de Apoio Ope-racional (GAO);

Grupo de Ações Táticas de Moto-

patrulhamento (GTAM), RP’s de apoio e o Servi-ço de Inteligên-

cia a (P2). As ações foram em cumprimento da

vários manda-dos de prisão e

busca e apreen-são que visou capturar pes-

soas que estão em dívida com

a Justiça do Es-tado.

Carro recuperado

Um assalto a uma casa loté-

rica de Atílio Vi-vacqua-ES acon-

teceu na tarde desta quarta-fei-ra (9), onde dois

homens arma-dos entraram no

estabelecimen-to e anunciaram o assalto levan-

do certa quantia em dinheiro. Os policiais foram

até o local, mas os bandidos fugi-ram em um Ford

Eco Sport pla-ca MRL 6483, e abandonaram o carro no distrito de Córrego dos Monos. Veículo

que foi roubado na manhã des-ta quarta-feira

no bairro Teixeira Leite, em Cacho-

eiro-ES.

notaTom

e

polícia:.

Da Redação

Neuceir da Silva Porto; sua esposa Érica Ventu-ra Amaral; Rones Alves Barbosa; Marcos Mar-ques Santos; Deyverson

Marcelo da Cruz e Ramon Barbosa de Benardi foram presos, em Ita-pemirim-ES, após ação da Polícia Civil. Eles são acusados de asso-ciação ao tráfico de drogas e enca-minhados ao Centro de Detenção Provisória de Marataizes-ES, onde se encontram à disposição da jus-tiça.

Com os acusados, os policiais apreenderam três tabletes grandes de maconha, com aproximadamen-te 1,5 kg ao todo, um veiculo de

propriedade dos traficantes e en-controu a quantia de R$ 1000. As suspeitas são de que os valores se-riam provenientes da venda de en-torpecentes.

Um dos quatro indivíduos já tinha passagem por trafico de drogas. Também foram apreendidos apa-relhos celulares e dois veículos. A operação foi na localidade de Cam-po Acima e contou com policiais das delegacias de Itapemirim e Ma-rataízes.

Leia mais notícias no portal folhadoes.com

seis acusados foram presos pela PC acusados de tráfico

PRISÕES NO LITORALum dos quatro indivíduos já tinha passagem por trafico de drogas

Page 12: 19 de outubro de 2013

12 Folha do E. santo19 de outubro de 2013 - sábado www.folhadoes.com

Tamyres Paulino - [email protected]

Ciência

A exposição “En-trelinhas”, do artis-ta plástico Jeferson Braga, continua na Sala Levino fan-zeres, no Bernar-dino Monteiro. A entrada é franca. Os trabalhos fica-rão expostos até o dia 25 de outubro. O público poderá conferi-los de se-gunda a sexta-fei-ra, das 8h às 18h. A mostra con-ta com dez telas, com temáticas va-riadas, que valori-zam as cores e as linhas que dão for-ma às imagens ex-postas

A Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com o Centro Univer-sitário São Ca-milo e a Samar-co Mineradora, inaugurou o mais novo es-paço educati-vo do municí-pio – a Praça da Ciência. O local auxiliará gratui-tamente o pú-blico interessa-do, professores e alunos da re-gião a apren-der conceitos físicos de for-ma prática e lú-dica.

Quarenta me-ninas de Ca-choeiro-ES vão estudar dança de graça. Elas fazem parte do projeto Balé Social. Além de ajudar crianças e adolescen-tes de famílias em situação de risco social, o objetivo é ga-rimpar talen-tos. O Instituto Compasso, que realiza o proje-to, vai oferecer as aulas e a Prefeitura en-tra como par-ceira.

Entrelinhas

A bela Alice Bahiense, livre na natureza

Imigrantes

Balé

Descendentes de imigrantes ale-mães, 20 jovens, integrantes do Grupo folclóri-co de Danças Ber-gfreunde de Cam-pinho (Domingos Martins/ES), já es-tão de malas e co-reografias prontas para se apresen-tar na 50ª fies-ta Nacional de La Cerveza - Okto-berfest 2013, que será realizada en-tre os dias 04 e 14 de novembro, na cidade de Córdo-ba, na Argentina e deve reunir 50 mil pessoas.