09/08/2014 - esportes - 3.052

8
Sábado 9 DE AGOSTO DE 2014 BGF estreia na competição Copa Lupicínio Página 6 Com poucos recursos, time busca a primeira vitória esta noite ARQUIVO

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 02-Apr-2016

221 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

09/08/2014 - Esportes - 3.052 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 09/08/2014 - Esportes - 3.052

Sábado9 DE AGOSTO DE 2014

BGF estreia na competição

Copa Lupicínio

Página 6Com poucos recursos, time busca a primeira vitória esta noite

ARQ

UIVO

Page 2: 09/08/2014 - Esportes - 3.052

2 Sábado, 9 de agosto de 2014 | Semanário

Equipes de Bento vão seguir no campeonato

As equipes do Esportivo e do Bento estão classificadas

para a próxima fase do Cam-peonato Estadual de Máster. Na rodada do final de semana, o destaque ficou com o time do Esportivo, que goleou o Garibal-di por 4 X 0 numa excelente par-tida disputada na Linha Eulália.

Os gols da equipe Alviazul foram de Neco Argenta, Elcio, Jorge e Olde. Desta vez, a equi-pe de Raul Camerini (Cabide) atuou bem e mostrou sua garra dentro de campo e, com isso, garantiu a classificação para a próxima etapa. O Esportivo vol-ta a atuar no dia 17, diante do

A apresentação de mais duas contratações para o time mas-culino do Bento Vôlei está mar-cada para a próxima terça-feira, 12. A divulgação da informação de que mais dois atletas passa-rão a fazer parte do time foi feita essa semana.

Foi contratado mais um pon-teiro, Edson, que estava no gru-po de São José dos Campos, campeão da Superliga B deste ano. Além dele, a diretoria tam-bém acertou com o auxiliar téc-nico Carlão, vindo do Canoas.

A temporada do masculino co-meçará na terça-feira, 12, quan-do os atletas vão se apresentar ao técnico Fernando Rabelo no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves.

A Federação Gaúcha de Vo-leibol realizou uma reunião na quinta-feira, 7 de agosto, para definir o número de competi-dores do campeonato estadual e também o calendário do tor-neio, que deve seguir os moldes do ano passado.

O time masculino tem em sua agenda também a Superliga B 2015. Na preparação física, o experiente e bem-sucedido Gio-vani Foppa será responsável pelo grupo adulto de jogadores homens. Foram mantidos mui-tos atletas das cinco últimas temporadas, incluindo o capitão Dentinho.

Ao contrário de 2013, quando no início de agosto foi apresen-tado um grupo mais “caseiro” para a disputa do estadual, e somente depois vieram refor-ços para a competição nacional, o elenco montado em julho de 2014 já será o apto a disputar a Superliga B 2015.

Sobre os novos atletas, o pre-

Bento VôleiMásterClube apresentará mais dois atletas na terça-feira

Noemir Leitã[email protected]

Última rodada da fase classificatória será no próximo final de semana

Carlão vem de Canoas para trazer experiência à equipe do município

Feliz, às 10h. Já o Bento, treinado por Silvio

dos Santos, apenas empatou em 1 X 1 com a equipe do Feliz, mas já havia conquistado a classifi-cação antecipada para a próxi-ma fase da competição. O time segue líder da sua chave com 13 pontos ganhos e aguarda a defi-

nição dos próximos adversários para saber onde atuará na se-gunda fase do campeonato.

A equipe do Bento permanece invicta na competição e tem de-monstrado um futebol de alta competitividade. O time atuará diante do Garibaldi somente no dia 17, também fora de casa.

FML ASSESSO

RIA ESPORTIVA, D

IVULGAÇÃO

sidente Marcos Paulo Machado destacou a experiência de Tuba, o desejo de Giovanni de voltar ao Bento Vôlei, a trajetória in-ternacional do líbero Lampa-riello, as tratativas com o levan-tador Rivoli desde a temporada passada e dois ex-adversários que chamaram a atenção com suas atuações na Superliga B 2014, na Voleisul: Elder e Zóio. “Este ponta é jovem, com muito potencial”, disse.

O outro ponteiro recém-anun-ciado pode ser enquadrado nes-ta categoria de fortes oponen-tes. Participando da campanha campeã do São José Vôlei, Ed-son Barbosa da Silva enfrentou o Bento Vôlei em duas ocasiões pela Liga B (uma derrota e uma vitória). Com 1,94m, o mineiro de 27 anos também jogou em Cajasol (Espanha), Zaragoza (Espanha), TSV/Giesen (Alema-nha) e no São Caetano.

O novo auxiliar técnico do adulto masculino, Carlão Man-tovanelli é natural de Jaú, tem 49 anos e uma trajetória bem sucedida no Santos. Ano pas-sado, com o Canoas Vôlei, ele foi campeão gaúcho. Como jo-gador, atuou por Guarujá, São José do Rio Preto, Santos, Fran-ca, Suzano, Mackenzie, Maringá e Philco.

Na convocação do seu grupo para a apresentação às 10h da próxima terça-feira,12, Rabelo referiu-se a um coletivo especial para uma temporada igualmen-te especial, “cheia de desafios, mas acima de tudo, vitoriosa”.

Já o time feminino está trei-nando há semanas para o Cam-peonato Gaúcho Adulto, que começa amanhã, com a partida entre Sogipa e AVF/Totem.

ARQ

UIVO

PESSOA

L

Page 3: 09/08/2014 - Esportes - 3.052

3Semanário | Sábado, 9 de agosto de 2014

Page 4: 09/08/2014 - Esportes - 3.052

4 Sábado, 9 de agosto de 2014 | Semanário

Disputa da segunda fase será hoje

O Esportivo atuará na tarde de hoje diante do Veranópolis em mais uma partida válida pelo Campeonato Estadual Ju-venil. O jogo ocorrerá no Está-dio Parque Esportivo Monta-nha dos Vinhedos, com início às 13h. O time de Cristiano Fron-za, agora contando com jogado-res mais jovens, vai em busca de um bom resultado para manter a esperança de chegar entre os oito classificados para a próxi-ma fase desta competição.

Após a derrota diante do Ai-moré, em São Leopoldo, por 1 X 0, no sábado, 2 de agosto, e a derrota na quarta-feira, 6 de agosto, diante do Osoriense, em casa, agora a equipe bus-ca uma vitória para ainda ter chances de almejar algo mais nesta competição.

O Alviazul precisa vencer para manter esperanças de fi-car numa posição entre os ti-mes que estão à frente na tabe-la do campeonato. O Esportivo atualmente ocupa a 11ª colo-cação com 9 pontos ganhos. A partida será preliminar do jogo de fundo entre Esportivo e Ma-rau, pela Copa Serrana, e a di-reção espera a presença de um bom público para prestigiar os jovens atletas em mais este im-portante compromisso.

As competições da segun-da fase da Copa Amizade

de Futebol de Campo que es-tavam marcadas para aconte-cerem no sábado, 2 de agosto, foram transferidas pela co-missão organizadora, em fun-ção da chuva, para a tarde de hoje. O início das partidas está previsto para às 13h30min em quatro campos diferentes, po-rém em rodadas duplas.

O torneio, que teve início com dez equipes em cada chave, aca-bou classificando 16 times para as oitavas de final. Após os jogos desta tarde, apenas oito equipes seguirão para a próxima etapa. Representantes da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Semjel) destacam a presença de torcedores das equipes que estão disputando essas partidas decisivas.

Estadual Juvenil

Copa Amizade

Esportivo buscará a reabilitação atuando em casa

FML A

SSESSORIA

ESPORTIVA

, DIVU

LGA

ÇÃO

Linha PaulinaFronteira X XerifesUnião X Thandera

8 da GraciemaAtecubanos X Sem Freio8 da Graciema X Missioneiros

Linha LeopoldinaCapivara X Bola nas CostasCruzeirinho X Atlético BG

São PedroSocanelas X São CristóvãoUTI X Copeiros de La Sierra

Obs: Os vencedores dispu-tarão as quartas de final no próximo final de semana, em dois campos.

As disputas Noemir Leitão

[email protected]

Resultados 11ª rodada

Na quarta-feira

Jogos da 12º rodadaInter 2 X 2 FragataSão José 1 X 2 OsorienseVeranópolis 2 X 0 JuventudeAimoré 1 X 0 EsportivoProgresso 1 X 2 N. HamburgoIvoti 3 X 1 CruzeiroCerâmica 3 X 0 Passo FundoSão Paulo 0 X 4 Grêmio

Inter X São José – ama-nhã, às 15h

Osoriense X AimoréFragata X JuventudeEsportivo X VeranópolisPasso Fundo X ProgressoCerâmica X São PauloNovo Hamburgo X IvotiCruzeiro X Grêmio

ClassificaçãoTimes PG1º Inter 252º Grêmio 233º São José 214º Juventude 205º N. Hamburgo 206º Veranópolis 177º Fragata 178º Ivoti 16 9º Cerâmica 16 10º Osoriense 15 11º Esportivo 912º Progresso 913º Aimoré 814º Cruzeiro 815º Passo Fundo 416º São Paulo 3

Esportivo Juvenil jogou na quarta-feira diante do Osoriense e acabou sendo derrotado em casa

Apesar do esforço do time do Alviazul, a equipe perdeu mais uma

Jogos de hoje definem as equipes que irão para as quartas de final

Para os jogos de logo mais, a expectativa ficará por con-ta dos torcedores dos times que disputam as partidas fi-nais e que querem um lugar entre os finalistas. É o caso do Atecubanos que fez uma excelente campanha na fase classificatória.

O time do UTI também se mostra como uma das boas equipes, além do Thandera e Xerifes. Estes dois últimos chegam para surpreender. Sem contar com o Cruzeirinho, que pode ser apontado como uma das equipes de ponta para buscar a classificação para as próximas fases. Até mesmo o próprio time do Missioneiros começa mostrar sua força nes-ta competição.

Se o tempo permitir, os jo-gos desta segunda fase serão realizados nas localidades de Linha Paulina, 8 da Graciema, Linha Leopoldina e São Pedro.

Esportivo 1 X 2 Osoriense

Page 5: 09/08/2014 - Esportes - 3.052

5Semanário | Sábado, 9 de agosto de 2014

Esportivo vai enfrentar o Marau

A segunda rodada da Copa Serrana de Futebol inicia

nesta tarde com o jogo dos lí-deres da competição. Esportivo e Marau jogam às 15h, no está-dio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Ambos querem a vitória para se manterem na li-derança desta competição.

O time do Esportivo usará a mesma equipe que atuou na estreia do torneio e que venceu o jogo por 1 X 0, diante do Ve-ranópolis. O técnico Júlio César Nunes não tem problemas para a escalação da equipe que entra em campo na busca do segundo resultado positivo nesta tempo-rada. O jogo será mais um teste para alguns jovens jogadores que vem atuando na equipe principal do Alviazul.

A direção do Esportivo espera contar com a presença do públi-co para prestigiar a equipe neste difícil compromisso, pois o time do Marau venceu na primeira rodada e tem um bom grupo de

Copa Serrana

Noemir Leitã[email protected]

Time Alviazul não saiu de um empate diante do Garibaldi, na quarta-feira, agora precisa vencer fora

jogadores. Diferentemente da atuação, que ainda está longe de ser a melhor, os jogadores do Alviazul querem uma vitória e se ela ocorrer, o time ficará líder isolado do seu grupo.

Empate na Copa RS

Na quarta-feira, 6 de agos-to, o Esportivo empatou com a equipe do Garibaldi, jogando na estreia pela Copa RS, que este ano homenageia o ex-jogador Fernandão. O jogo não saiu do placar em branco e a equipe do Alviazul teve uma atuação bem discreta, mesmo tentando mar-car um gol que lhe deixasse em vantagem para o segundo jogo, que ocorrerá na próxima sema-na, em Garibaldi.

Nesta partida, o destaque foi o jovem jogador Kelvin que foi aplaudido pelos pouco mais de 30 torcedores que foram assistir ao jogo. A equipe de Júlio Cé-sar Nunes terá que vencer fora de Bento Gonçalves, para então almejar classificação à próxima fase desta competição.

NO

EMIR LEITÃ

O

Page 6: 09/08/2014 - Esportes - 3.052

6 Sábado, 9 de agosto de 2014 | Semanário

BGF estreia esta noite em Santa Cruz do Sul

A equipe feminina da Reni Esportes/Clube São Bento/Clube Caça e Pesca conquis-tou a terceira colocação no 2º Torneio Serrano do Sesc de vôlei feminino realizado no final de semana.

Para o professor Marcos Reni da Silva Machado, a equipe mostrou determina-ção e a colocação é fruto de um desempenho do trabalho que vem sendo realizado no decorrer da semana, quando

A terceira edição do Bento Open de Jiu-Jitsu teve recorde de participantes no domingo, 3 de agosto, no Ginásio Muni-cipal de Esportes. Um total de 418 lutadores de vários mu-nicípios do estado disputou o evento, mostrando muita téc-nica e habilidade durante as lutas. O número foi superior às duas primeiras edições, 220 e 386 inscritos, respectivamen-te. Mais de mil pessoas passa-ram pelo ginásio para assistir ao evento, que teve o apoio da Secretaria Municipal de Juven-tude Esporte e Lazer (Semjel).

A equipe campeã na categoria Adulto foi a Drill BJJ, de Caxias do Sul, seguida pela Equipe A e Alliance. Na categoria Máster, a

O time do Bento Gonçalves Futsal (BGF) estreia na

Copa Lupicínio Rodrigues de Futsal hoje. A equipe coman-dada por Vaner Flores joga contra a Assaf, em Santa Cruz do Sul, às 20h.

Apesar de ter perdido al-guns atletas para outros clu-bes do estado e até mesmo para fora do Rio Grande do Sul, a equipe buscará fazer o

Vôlei

Jiu-Jitsu

Copa Lupicínio RodriguesSão Bento participa do Torneio Serrano do Sesc

Recorde de atletas marca a terceira edição do Bento Open

Noemir Leitã[email protected]

Categoria Adulta

Categoria Máster

Categoria Kids1º Drill BJJ – 126 pontos2º Equipe A – 78 pontos3º Alliance - 64 pontos4º Sul JJ – 56 pontos5º Alex Tchaka – 31 pontos

1º Alex Tchaka-Kaspary – 70 pontos

2º Garra Team – 62 pontos3º Sul JJ – 52 pontos4º Drill Bjj – 44 pontos5º Guetho e Alliance – 21

pontos

1º Garra Team – 178 pontos2º Sul JJ – 93 pontos3º Guetho JJ -75 pontos4º Drill Bjj – 73 pontos5º Equipe A – 64 pontos

Garra Team vence, em Bento, com atletas da categoria infantil

Time de Vaner Flores quer realizar uma boa campanha, mesmo com as limitações em seu plantel

Equipe do técnico Marcos Reni jogou no final de semana

seu papel de conquistar uma boa colocação para ficar en-tre os principais clubes da primeira divisão. O plantel do BGF está bem reduzido e o técnico trabalha com al-guns atletas da categoria sub-17 para fazer parte do grupo atual.

A copa terá a participação de nove equipes, as mesmas da Série Ouro, sem os três times que disputam a Liga Nacional, sendo elas ACBF, Atlântico e Assoeva.

O time do BGF não terá muitos investimentos para a competição, já que a meta é buscar uma boa colocação nesta copa e iniciar um traba-lho forte, visando o próximo campeonato estadual da Série Ouro.

A 1º rodada da Copa Lupicí-nio já iniciou com os seguin-tes resultados: AGSL 6 x 4 Assaf, Alaf 1 x 2 ADS, Afusca 3 x 4 América de Tapera, Ca-choeira Futsal x ASTF, será em 4 de setembro.

MA

RCELO M

ACIEL

os treinos ocorrem no contra-turno da escola. Segundo ele, o resultado é uma demons-tração de que as atletas es-tão aptas a buscar melhores resultados em outras com-petições e que as jogadoras podem ser reveladas para outras equipes e até mesmo para seleções do nosso esta-do. O exemplo mais recente foi a atleta Fabiana Petro-wicz, de 15 anos, convocada para a seleção gaúcha.

campeã foi a Alex Tchaka, de São Leopoldo, com a Garra Team de Bento Gonçalves ficando em se-gundo e a Sul JJ em terceiro.

A equipe bento-gonçalvense Garra Team venceu a categoria Infantil com a participação de alunos do projeto social Jiu-Jit-su para Todos que recebe auxílio financeiro do Conselho Munici-pal de Esportes.

DIVU

LGA

ÇÃO

NO

EMIR LEITÃ

O

Page 7: 09/08/2014 - Esportes - 3.052

7Semanário | Sábado, 9 de agosto de 2014

Campeonato prossegue no dia 16

A quarta rodada do Campeo-nato Brasileiro de Rúgbi, o

Super 10, ocorrerá no próximo dia 16, com a realização de mais cinco partidas de alto nível. O destaque é para o jogo do Farra-pos, que atuará em casa diante do Pasteur, de São Paulo. Nes-te importante desafio, a equipe de Carlitos Baldassari precisará vencer se quiser pensar ainda em título nacional.

O time de Bento Gonçalves foi derrotado na última partida diante do São José, no jogo em São Paulo, por 34 a 10. Mesmo assim, a equipe ostenta uma boa colocação no campeona-to. O Super 10 está sendo uma competição de alto nível e conta com equipes qualificadas que, a exemplo do Farrapos, querem o título este ano.

Contudo, o time capitanea-do por Leonardo Scopel busca ficar entre os primeiros nes-ta fase para então deslanchar rumo ao título.

Super 10

ROD

OLFO

BAZZETTO, D

IVULG

AÇÃ

ONoemir Leitão

[email protected]

Times Pontos

1º SPAC - 14

2º DESTERRO 14

3º SÃO JOSÉ 14

4º CURITIBA 11

5º FARRAPOS 10

6º PASTEUR 7

7º BAND SARACENS 6

8º ARMSTRONG DRAGONS 2

9º RIO BRANCO 1

10º NITERÓI 0

Classificação

A rodada – 16/08Desterro X São JoséSpac X CuritibaFarrapos X PasteurRio Branco X NiteróiArmstrong Dragons X Ban-

deirantes Saracens

Farrapos busca recuperação diante do Pasteur, de São Paulo, no jogo que ocorre em Bento Gonçalves

Page 8: 09/08/2014 - Esportes - 3.052

8 Sábado, 9 de agosto de 2014 | Semanário

STJD acaba com o sonho do Esportivo

Após estar na 1ª divisão por apenas vinte e cinco dias, de-

pois de um julgamento que bene-ficiou o Alviazul, na quinta-feira, 7 de agosto, o sonho do Esportivo em permanecer na divisão prin-cipal do futebol gaúcho acabou indo por água abaixo.

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, julgou o caso da perda de oito pontos do Passo Fundo, por ter escalado o joga-dor Paulo Josué de forma irregu-lar e devolveu os pontos ao time do Planalto Médio.

A sessão iniciou às 16h e a Fe-

Julgamento

Noemir Leitã[email protected]

Luiz Oselame, presidente do clube, ficou frustrado com a decisão de reverter os pontos do Passo Fundo

As equipes Fúria do Vale e Santa Tereza B se enfrentam esta noite na decisão do 2º Campeonato Citadino de Fut-sal. Os jogos da final ocorrerão no ginásio municipal de Santa Tereza, a partir das 20h, quan-do também será decidido o ter-ceiro lugar entre as equipes do Gama e Linha Alegre, que fo-ram derrotadas nas semifinais.

A comissão organizadora do evento destaca como pontos positivos nas partidas de toda a primeira fase a disciplina

Santa Tereza

Fúria do Vale e Santa Tereza B se enfrentam na decisão

Resultados das semifinaisFúria do Vale 8 X 1 Linha AlegreGama 1 X 5 Santa Tereza B Jogos decisivos – hoje – Ginásio de Esportes de Santa TerezaJogo da escolinha de futebol de Santa Tereza – 19h30minGama X Linha Alegre – decisão do 3º lugar – 20h15minFúria do Vale X Santa Tereza B – decisão do Citadino de futsal

2014 -21h15min

Semifinais do campeonato foram realizadas no ginásio do município

DIVU

LGA

ÇÃO

deração Gaúcha de Futebol, atra-vés do procurador Paulo Schi-mitz, acabou não apresentando de forma convincente a docu-mentação que provava a irregu-laridade da inscrição do atleta, com isso, os auditores deram por encerrada a discussão e devolve-ram os pontos ao time do Passo Fundo, que somados deixaram a equipe à frente do Esportivo.

A direção do clube de Bento Gonçalves ainda estuda possibi-lidades de ingressar com novos recursos pleiteando sua perma-nência, mas a decisão é defini-tiva. Ao longo do campeonato, o time, hoje treinado por Júlio César Nunes, teve dificuldades e não conseguia manter-se em

uma posição capaz de escapar da segunda divisão. Desta forma, na quinta-feira veio a decisão final, que faz com que o Esportivo dis-pute em 2015 a divisão de acesso do futebol gaúcho.

“Uma triste realidade”, disse o presidente Luiz Oselame após saber do resultado, já que os ad-vogados do clube acompanha-ram o julgamento. Ele lamentou a decisão do STJD e destacou que o clube seguirá agora bus-cando seus rumos para retornar à divisão especial, no próximo ano. “A vida prossegue e temos que analisar e buscar novas for-mas de fazer com que o clube retorne ao seu lugar de destaque como sempre foi”, disse.

ARQ

UIVO

das equipes e o envolvimento da comunidade do município, principalmente nos jogos de-cisivos, com grande participa-ção de público. O nível técnico também é ressaltado, sendo considerado, até o momento, um dos melhores, com bons atletas e equipes bem monta-das, valorizando também o in-terior do município.

A competição vem agradando não somente as equipes parti-cipantes como também os pró-prios organizadores do evento.