09/05/2015 - esportes - edição 3.128

4
Sábado 9 DE MAIO DE 2015 Copa Amizade N este sábado, 9 de maio, co- meça a disputa das oitavas de final da principal competição de futebol da cidade de Bento Gonçalves. Após uma primeira fase de muitos gols, restaram ainda 16 equipes na briga pelo título. Os jogos serão realizados em dois confrontos, ida e volta, nos dias 9 e 16 de maio. A disputa promete ser ainda mais acirrada em busca do título desse ano. As partidas ocorrem em quatro campos do municí- pio: Municipal, Paulina, Tuiuty e Leopoldina. Serão dois jogos por campo, o primeiro começa às 13h45min, e o segundo come- ça às 15h45. Também terminou ontem, 8 de maio, o prazo para a entrega de atestados médicos dos atletas que continuam jogando. Quem não entregou, não poderá entrar em campo nesta rodada. Na noite de terça-feira, 5 de maio, foi realizada uma Capa- citação de Primeiros Socorros para atletas dos campeonatos organizados pela Secretaria Municipal de Juventude, Es- porte e Lazer (Semjel). A ativi- dade ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Saú- de (SMS) e com o Serviço Mó- vel de Urgência (Samu). O evento foi ministrado pela médica Katherine Gonçalves e pela enfermeira Mirian Sartor, ambas do Samu, que conversa- ram por cerca de uma hora com o público, e ensinaram técnicas de reanimação, imobilização e estabilização de vítimas em caso de traumas e emergências clínicas. Katherine e Mirian fo- ram responsáveis, junto com o condutor-socorrista Antônio da Silva, pelo salvamento do atleta Uilian Guzzo, que sofreu uma parada cardíaca durante um jogo da Copa Amizade. Guzzo esteve presente na ca- pacitação e ressaltou a impor- tância dos primeiros socorros. “Eles foram fundamentais para a minha sobrevivência”, declarou. Katherine também deu seu depoimento, em pos- tagem no Facebook. “Este atendimento sempre vai ficar marcado, não só pra mim, para os meus colegas também. Por vários motivos, porque um jovem ganhou uma chance nova, não tem nada no mundo que se compare. Nós traba- lhamos para isso, é o que nos move”, escreveu. Capacitação de primeiros socorros teve reencontro Ao centro, Guzzo e a médica Khaterine, que salvou a vida do atleta JULIANA GIRELLI, DIVULGAÇÃO Fase de mata-mata inicia hoje em quatro campos Oitavas de final Municipal - Bola nas Costas x União - Capivara x Hakuna Matata Paulina - Fronteira x Dopo Legafa - Colorado x Missioneiros Tuiuty - Supremo x Édimais - AtéCubanos x Tandera Leopoldina - Cruzeirinho x 8 Da Graciema - Real Madruga x Mônaco Real Madruga (laranja) e Dopo Legafa (lilás) continuam na disputa GEREMIAS ORLANDI Geremias Orlandi [email protected]

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 22-Jul-2016

219 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

09/05/2015 - Esportes - Edição 3.128 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 09/05/2015 - Esportes - Edição 3.128

Sábado9 DE MAIO DE 2015

Copa Amizade

Neste sábado, 9 de maio, co-meça a disputa das oitavas

de final da principal competição de futebol da cidade de Bento Gonçalves. Após uma primeira fase de muitos gols, restaram ainda 16 equipes na briga pelo título. Os jogos serão realizados em dois confrontos, ida e volta, nos dias 9 e 16 de maio.

A disputa promete ser ainda mais acirrada em busca do título desse ano. As partidas ocorrem em quatro campos do municí-pio: Municipal, Paulina, Tuiuty e Leopoldina. Serão dois jogos por campo, o primeiro começa às 13h45min, e o segundo come-ça às 15h45.

Também terminou ontem, 8 de maio, o prazo para a entrega de atestados médicos dos atletas que continuam jogando. Quem não entregou, não poderá entrar em campo nesta rodada.

Na noite de terça-feira, 5 de maio, foi realizada uma Capa-citação de Primeiros Socorros para atletas dos campeonatos organizados pela Secretaria Municipal de Juventude, Es-porte e Lazer (Semjel). A ativi-dade ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Saú-de (SMS) e com o Serviço Mó-vel de Urgência (Samu).

O evento foi ministrado pela médica Katherine Gonçalves e pela enfermeira Mirian Sartor, ambas do Samu, que conversa-ram por cerca de uma hora com o público, e ensinaram técnicas de reanimação, imobilização e estabilização de vítimas em caso de traumas e emergências clínicas. Katherine e Mirian fo-ram responsáveis, junto com

o condutor-socorrista Antônio da Silva, pelo salvamento do atleta Uilian Guzzo, que sofreu uma parada cardíaca durante um jogo da Copa Amizade.

Guzzo esteve presente na ca-pacitação e ressaltou a impor-tância dos primeiros socorros. “Eles foram fundamentais para a minha sobrevivência”, declarou. Katherine também deu seu depoimento, em pos-tagem no Facebook. “Este atendimento sempre vai ficar marcado, não só pra mim, para os meus colegas também. Por vários motivos, porque um jovem ganhou uma chance nova, não tem nada no mundo que se compare. Nós traba-lhamos para isso, é o que nos move”, escreveu.

Capacitação de primeiros socorros teve reencontro

Ao centro, Guzzo e a médica Khaterine, que salvou a vida do atleta

JULIA

NA

GIRELLI, D

IVULG

AÇÃ

O

Fase de mata-mata inicia hoje em quatro campos

Oitavas de finalMunicipal - Bola nas Costas x União - Capivara x Hakuna Matata

Paulina - Fronteira x Dopo Legafa - Colorado x Missioneiros

Tuiuty - Supremo x Édimais - AtéCubanos x Tandera

Leopoldina - Cruzeirinho x 8 Da Graciema - Real Madruga x Mônaco

Real Madruga (laranja) e Dopo Legafa (lilás) continuam na disputa

GEREM

IAS O

RLAN

DI

Geremias [email protected]

Page 2: 09/05/2015 - Esportes - Edição 3.128

2 Sábado, 9 de maio de 2015 | Semanário

Futsal

BGF consegue empate contra a Alaf

Na noite de quinta-feira, 7 de maio, o Bento Gonçal-

ves Futsal (BGF) voltou a jogar pela Série Ouro de Futsal. Via-jou até Lajeado, onde enfrentou a forte equipe do Alaf, no Com-plexo Esportivo da Univates, e empatou em 2 a 2. O Alaf é um dos representantes gaúchos na Liga Nacional de Futsal, então a exigência do jogo era elevada. Mesmo assim, a equipe de Si-lon e companhia se comportou bem, de forma competitiva e fez frente ao adversário.

No primeiro tempo, o time de Bento Gonçalves começou em ritmo acelerado. Logo ao primeiro minuto, aproveitaram passe errado do adversário e no contra-ataque, Juninho man-dou para o fundo das redes, abrindo o marcador a favor da equipe do técnico Vaner Flores. Depois disso, um jogo de muita marcação para suportar a pres-são do time da casa e segurar um ótimo resultado até o final do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o time do Alaf correu atrás do prejuízo e empatou, aos dois minutos, com Gessé. Depois

Geremias [email protected]

Piolho marcou gol no final e ajudou a garantir bom resultado fora

GEREM

IAS O

RLAN

DI

disso, aos dez minutos, uma infelicidade. Silon tentou tirar a bola na defesa, mas acabou mandando contra o patrimô-nio. Assim aconteceu a virada do time da cidade de Lajeado. Com isso, o BGF não teve al-ternativas a não ser utilizar uma estratégia que o time cos-tuma treinar muito: colocou o sistema com goleiro linha em ação para tentar o empate fora de casa. E deu certo. Piolho achou um forte chute de bico, estufando as redes do adver-sário e empatando a partida, faltando menos de três minu-tos para o final. Com isso, ga-rantiu um importante ponto fora de casa.

Ao final da partida, o técni-co Vaner Flores avaliou o de-sempenho do time “A nossa equipe não arriscou, tudo isso é treinamento, assim como a questão do goleiro linha também é. Em termos de re-sultado, foi bom, por ser um concorrente direto, porém, a gente errou duas vezes. Não existe equipe que busque bons resultados que erre des-se jeito, então temos que ter calma. A equipe está de para-béns, mas precisa melhorar”, declara Vaner.

Classificação1º ACBF 12 2º Assoeva 123º Asif 104º BGF 105º Alaf 76º ADS 67º ASTF 68ºCachoeira 59º Atlântico 610ºAssaf 511ºAmérica 212º AGF 213ºAfusca 114º AGSL 0

5ª Rodada Assoeva 3 x 2 Atlântico Alaf 2 x 2 BGF Sábado, dia 9, 20hCachoeira x Asif Assaf x Teutônia Afusca x Guaíba Sananduva x América

Quinta-feira, dia 14, 20hSão Luiz Gonzaga x ACBF

“Sou Mais BGF”

Time de Bento ainda conta com vagas na escolinha

O BGF tem a disposição da comunidade bento-gonçalven-se o projeto Sou Mais BGF – Escolhinha de Futsal do BGF. O diferencial da escolinha são os professores que treinam os alunos, os quais são os jogado-res do time que disputa a Série Ouro de Futsal (nomes como Paulo Renato e Silon Jr, e o preparador físico da equipe, Kelmo Bonatto). Além disso, vale mencionar que a mensali-dade é subsidiada em 50%.

Este trabalho continua em 2015 e ainda há vagas nas tur-mas disponíveis. As inscrições podem ser feitas no Ginásio Municipal ou no site do BGF (www.bgfutsal.com.br). Para os primeiros meses de 2015, a meta é atender até 64 crianças no ginásio municipal. Serão quatro turmas, nas categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13,

com 16 alunos por turma.O técnico Vaner Flores faz

toda a coordenação das ca-tegorias de base. O valor da inscrição é de R$ 80. Este va-lor refere-se a mensalidade do mês e o uniforme que a criança usará nos treinos. Nos meses seguintes, o valor da mensali-dade subsidiada é de R$ 40.

SUB-7 – (5, 6 e 7 anos) Segundas e Quartas-feiras Horário: 9h

SUB-9 – (8 e 9 anos) Terças-feiras às 9h | Sex-tas-feiras às 8h30min

SUB-11 – (10 e 11 anos) Terças e Quintas-feiras Horário: 13h30min

SUB-13 – (12 e 13 anos) Terças e Quintas-feiras

Horário: 14h30min

Horários

Page 3: 09/05/2015 - Esportes - Edição 3.128

3Semanário | Sábado, 9 de maio de 2015

Ancheta, campeão mundial China, grande ídolo do grêmio

Rúgbi

Brasil enfrenta o Paraguai por torneio Sul-AmericanoA Seleção Brasileira de Rúgbi

joga em Bento Gonçalves hoje, em partida válida pela úl-tima rodada do Sul-Americano de Rugby XV, às 13h, no Está-dio da Montanha, com entrada franca. Uma grande oportuni-dade para o torcedor prestigiar um evento internacional.

O técnico Rodolfo Ambrósio segue testando diferentes for-mações para a Seleção Brasi-leira. Contra o Paraguai, serão oito alterações em relação aos jogadores que participaram da derrota para o Chile, no último dia 18 de abril. É um grande jogo que o torcedor de Bento Gonçalves terá oportunidade de presenciar.

Skate DownhillGaribaldi sedia etapa do Campeonato Brasileiro

Pela primeira vez na his-tória, a cidade de Garibaldi será sede de uma etapa do Circuito Brasileiro de Skate Downhill. O Araripe Dow-nhill Challenge 2015, abre o circuito deste ano com orga-nização da DHM Races con-tando com o apoio da Prefei-tura Municipal de Garibaldi através da Secretaria de Es-portes e Lazer e DHS Skate Race. As provas acontecem nos dias 8, 9 e 10 de maio a partir das 8h na Linha Ara-ripe. Estarão presentes mais de 170 competidores, os me-lhores do país divididos em onze categorias: Profissio-nal, Gran-Master, Master,

Amador 1, Amador 2, Ini-ciante, Feminino, Infantil, Mirim, Street Luge e Street Sled.

Entre os participantes es-tão Yan Bertinatti, bi cam-peão Mundial e sulamerica-no na categoria junior II pelo International Gravity Sports Association (IGSA ) e Melissa Brogni, campeã IGSA séries e sulamericana na categoria feminino. Neste trecho da Linha Araripe, os skatistas podem chegar a velocidade de 90Km/h ou mais. Durante os três dias, apaixonados por skate e velocidade poderão assistir a um lindo espetáculo com muita ação e adrenalina.

Formando Craques

Escolinha disputa rodada do Campeonato Metropolitano

Neste sábado, 9 de maio, a escolinha Formando Craques disputará uma rodada do Cam-peonato Metropolitano con-tra a escolinha do Grêmio de Porto Alegre. As disputas são realizadas com as escolas con-veniadas com o Grêmio. Serão realizadas em Tamandaré e terão início às 8h30min com a categoria sub-13; às 9h30min

FOTO

S DIVU

LGA

ÇÃO

Seleção canarinho tem jogo decisivo contra a equipe do Paraguai

será a partida da categoria sub-15; e às 10h30min a sub-11. Os jogos serão abertos ao público e terão a presença de grandes ídolos da torcida gremista, como Ancheta e o China, que foi campeão mundial pelo Grê-mio. Para mais informações entrar em contato pelos telefo-nes (54) 9196.2958 com Jair e (54) 9126.1983 com Lucas.

Page 4: 09/05/2015 - Esportes - Edição 3.128

4 Sábado, 9 de maio de 2015 | Semanário

Libertadores do Nordeste

Geremias [email protected]

Os clubes da Serra Gaúcha seguem sua odisséia em

busca do título do principal tor-neio de futebol da região, a Li-bertadores do Nordeste. Nesse final de semana ocorre a rodada derradeira da fase de classifica-ção, com jogos programados para o domingo, 10 de maio, a partir das 15h30min.

O Rosário de Pinto Bandeira faz uma campanha impecável, e já tem garantida a primeira posição no grupo, independen-temente dos outros resultados da rodada. A equipe do técni-co João Nogueira joga fora de casa, contra o Cavaleiros, em Vacaria, que ainda briga por uma vaga na próxima fase.

O Barracão joga em casa, no Estádio da Ilha Verde, para manter a segunda colocação do rupo. O adversário é o time do Aliança, que está em tercei-ro lugar no momento. Sem ter chances de alcançar o Ferroviá-rio, o time do técnico Fernando Agostini vai a campo precisan-do apenas de um empate para ficar com a segunda colocação e com isso enfrentar o Botafogo de Fagundes Varela na segunda fase, fazendo o segundo duelo decisivo em seus domínios. Em caso de derrota, o time cai para a terceira colocação e enfrenta o time do Paranaguá, mas no mo-mento também joga a segunda partida em casa. Na Libertado-res do Nordeste o critério para decidir o jogo em casa é a ques-tão de disciplina de cada time.

7ª Rodada

Grupo B P1º Rosário 152º Paranaguá 123º Botafogo 124º Independente 65º Cavaleiros 36º Pradense 37º Nova Petrópolis 3

Grupo A P1º Ferroviário 15 2º Barracão 123º Aliança 104º Linha Brasil 105º Real Madri 66º São Marcos 07º Santa Cruz 0

Classificação

Técnico Fernando Agostini espera vencer para garantir 2ª posição

FOTO

S GEREM

IAS O

RLAN

DI

Domingo, 10, 15h30min

Bento GonçalvesBarracão x Aliança VacariaCavaleiros x RosárioNova PáduaFerroviário x Real MadriBom JesusSanta Cruz x São MarcosAntônio PradoPradense x Nova PetropólisNova Roma do SulParanaguá x Independente

Equipe de Pinto Bandeira comemora 55 anos de vida

Rosário tem motivos de sobra para celebrar mais um aniversário

Barracão e Rosário jogam última rodada da 1ª fase Pinto Bandeira está em fes-

ta. O motivo é a comemoração do aniversário do clube Rosá-rio, que completou 55 anos no dia 1º de maio. Para festejar, será realizada hoje, a partir das 20h, a Festa de Aniversá-rio e Encontro dos Amigos de Pinto Bandeira, no ginásio do clube, no município.

O cardápio terá comida típi-ca italiana e, após o jantar, o baile segue com som mecâni-co. Ingressos podem ser reser-vados na secretaria do clube, pelo telefone (54) 3468.0204, ou com Inacio, pelo telefone 9114.5540. As fichas também estarão disponíveis na hora, pelo valor de R$ 70.