06/09/2014 - esportes - edição 3.060

4
Sábado 6 DE SETEMBRO DE 2014 Esportivo joga contra Juventude esta tarde A equipe juvenil do Clube Es- portivo atuou na tarde de sába- do, 30 de agosto, diante do São José de Porto Alegre, quando acabou sendo goleada por 4 a 0. O jogo foi realizado no estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Na partida, o Alviazul fez sua despedida do torneio e ficou em 13º lugar na classifica- ção geral, já que, na metade do jogo, o time treinado por Cristia- no Fronza teve que ceder alguns atletas para a equipe principal, o que foi crucial para desmontar o grupo que vinha realizando um bom campeonato. O Alviazul obteve apenas nove pontos na sua trajetória nesta competição, mas adquiriu expe- E sportivo e Juventude se enfrentam hoje, às 15h, no estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. O jogo é válido pela Copa Serra- na de Futebol, na qual o time Alviazul faz uma excelente campanha liderando a com- petição. Uma vitória deixará a equipe de Bento Gonçalves ainda na condição de líder. Para este jogo, o técnico Jú- lio César Nunes continua com o desfalque do jogador Kel- vin que está lesionado, mas a base do time para enfrentar a equipe esmeraldina caxiense será a mesma que perdeu no meio da semana para o São José pela Copa Fernandão, na qual o time disputa a com- petição paralela e busca ficar entre os semifinalistas do torneio. A direção do clube mais uma vez convoca o torcedor para assistir a partida e dar apoio ao time neste momento em que a campanha é consi- derada excelente. Estadual Juvenil Copa Serrana Alviazul se despede da competição com derrota ARQUIVO Noemir Leitão [email protected] Osoriense 0x6 Inter Esportivo 0x4 São José Fragata 2x0 Veranópolis Aimoré 0x3 Juventude Cerâmica 2x1 N. Hamburgo Grêmio 4x1 Ivoti Novo Hamburgo 0x4 Inter Resultados da rodada Equipe de Júlio César Nunes busca a vitória para continuar líder Derrota em Porto Alegre Atuando fora de casa, no es- tádio Passo da Areia, em Por- to Alegre, o Esportivo perdeu para o São José com placar de 1 a 0 na quarta-feira, 3 de setembro. A partida foi válida pela rodada de ida da Copa Fernandão. Com a derrota, a equipe do técnico Júlio César Nunes terá que vencer por 2 a 0 na partida de volta, em Bento Gonçalves, na próxima quar- ta-feira, 10, ou mesmo, ven- cer pelo mesmo placar e levar a decisão para as cobranças de pênaltis e atingir a classifi- cação à próxima fase da Copa Fernandão, que agora tem oito times disputando o título do torneio. riência ao longo da primeira fase do campeonato. Foram classi- ficados: Internacional, Grêmio, Juventude, Novo Hamburgo, Veranópolis, Cerâmica, Fragata e São José. Equipes que atuarão em dois jogos nas quartas de fi- nal, na semifinal e na final. Classificação Times PG 1º Inter 43 2º Grêmio 33 3º Juventude 29 4º Novo Hamburgo 28 5º São José 27 6º Veranópolis 26 7º Fragata 26 8º Cerâmica 25 Times PG 9º Osoriense 21 10º Ivoti 19 11º Cruzeiro 11 12º Progresso 9 13º Esportivo 9 14º Aimoré 8 15º Passo Fundo 8 16º São Paulo 6

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 03-Apr-2016

232 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

06/09/2014 - Esportes - Edição 3.060 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 06/09/2014 - Esportes - Edição 3.060

Sábado6 DE SETEMBRO DE 2014

Esportivo joga contra Juventude esta tardeA equipe juvenil do Clube Es-

portivo atuou na tarde de sába-do, 30 de agosto, diante do São José de Porto Alegre, quando acabou sendo goleada por 4 a 0. O jogo foi realizado no estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Na partida, o Alviazul fez sua despedida do torneio e ficou em 13º lugar na classifica-ção geral, já que, na metade do jogo, o time treinado por Cristia-no Fronza teve que ceder alguns atletas para a equipe principal, o que foi crucial para desmontar o grupo que vinha realizando um bom campeonato.

O Alviazul obteve apenas nove pontos na sua trajetória nesta competição, mas adquiriu expe-

E sportivo e Juventude se enfrentam hoje, às 15h,

no estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. O jogo é válido pela Copa Serra-na de Futebol, na qual o time Alviazul faz uma excelente campanha liderando a com-petição. Uma vitória deixará a equipe de Bento Gonçalves ainda na condição de líder.

Para este jogo, o técnico Jú-lio César Nunes continua com o desfalque do jogador Kel-vin que está lesionado, mas a base do time para enfrentar a equipe esmeraldina caxiense será a mesma que perdeu no meio da semana para o São José pela Copa Fernandão, na qual o time disputa a com-petição paralela e busca ficar entre os semifinalistas do torneio.

A direção do clube mais uma vez convoca o torcedor para assistir a partida e dar apoio ao time neste momento em que a campanha é consi-derada excelente.

Estadual Juvenil Copa SerranaAlviazul se despede da competição com derrota

ARQ

UIVO

Noemir Leitã[email protected]

Osoriense 0x6 InterEsportivo 0x4 São José Fragata 2x0 Veranópolis Aimoré 0x3 Juventude Cerâmica 2x1 N. HamburgoGrêmio 4x1 IvotiNovo Hamburgo 0x4 Inter

Resultados da rodada

Equipe de Júlio César Nunes busca a vitória para continuar líder

Derrota em Porto Alegre

Atuando fora de casa, no es-tádio Passo da Areia, em Por-to Alegre, o Esportivo perdeu para o São José com placar de 1 a 0 na quarta-feira, 3 de setembro. A partida foi válida pela rodada de ida da Copa Fernandão.

Com a derrota, a equipe do

técnico Júlio César Nunes terá que vencer por 2 a 0 na partida de volta, em Bento Gonçalves, na próxima quar-ta-feira, 10, ou mesmo, ven-cer pelo mesmo placar e levar a decisão para as cobranças de pênaltis e atingir a classifi-cação à próxima fase da Copa Fernandão, que agora tem oito times disputando o título do torneio.

riência ao longo da primeira fase do campeonato. Foram classi-ficados: Internacional, Grêmio, Juventude, Novo Hamburgo, Veranópolis, Cerâmica, Fragata e São José. Equipes que atuarão em dois jogos nas quartas de fi-nal, na semifinal e na final.

ClassificaçãoTimes PG1º Inter 432º Grêmio 333º Juventude 294º Novo Hamburgo 285º São José 276º Veranópolis 267º Fragata 268º Cerâmica 25

Times PG9º Osoriense 2110º Ivoti 19 11º Cruzeiro 1112º Progresso 913º Esportivo 914º Aimoré 815º Passo Fundo 816º São Paulo 6

Page 2: 06/09/2014 - Esportes - Edição 3.060

2 Sábado, 6 de setembro de 2014 | Semanário

BGF enfrenta a ADS e busca a recuperação

Futsal feminino

Judô

Copa Lupicínio RodriguesSemifinais do Distritalacontecem hoje à tarde

Quimonos são entregues em núcleo do AparecidaD

IVULG

AÇÃ

O

FABIA

NE SPIÇA

, DIVU

LGA

ÇÃO

Classificação

Jogo será realizado esta noite no ginásio de esportes de Bento, às 20h

BGF contará com o fixo Sequinho

Terão início esta tarde, a par-tir das 16h, no ginásio de espor-tes da Linha Eulália, as semifi-nais do Campeonato Distrital de Futsal Feminino, quando se enfrentam os times de São Va-lentim e Cruzeiro da Sertorina e as equipes da Paulina e Eulália.

As partidas de volta serão rea-lizadas no ginásio da Sertorina no próximo sábado, 13, nos mesmos horários. Os resulta-dos da última rodada que foi disputada no ginásio da Linha Sertorina classificaram as qua-

O núcleo de Judô da escola estadual General Amaro Bit-tencourt, do bairro Aparecida, recebeu a visita de integrantes da Secretaria Municipal de Ju-ventude, Esporte e Lazer (Se-mjel) no final de agosto, quando foram entregues quimonos aos alunos da instituição de ensino que participam do núcleo de Judô da Physio Judô.

D epois de duas derrotas con-secutivas na Copa Lupicí-

nio Rodrigues, o BGF enfrenta esta noite a equipe do ADS de Sananduva pela sexta rodada da competição. O jogo será no Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves e a equipe poderá ter alterações para este jogo. O técnico Vaner Flores destaca como importante a vi-tória na partida de logo mais para então somar pontos e me-lhorar a situação no atual tor-neio. O jogo inicia às 20h, e a direção do BGF espera contar com a presença do público para esta partida.

Atualmente, o time do BGF ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação, mas com as vitórias nos jogos que serão disputados em casa, a equipe poderá melhorar ainda mais sua pontuação. Para o jogo desta noite, a direção convo-ca os torcedores para apoiar o time. O ingresso é simbólico, sendo um quilo de alimento não perecível e/ou um brin-quedo, que será revertido para alguma entidade assistencial do município.

Novo reforço

Mais um atleta chegou para reforçar o plantel do BGF. Ro-drigo Bastos de Aquino, mais conhecido como Sequinho, atua como fixo-ala e virá para

Noemir Leitã[email protected]

complementar o grupo do téc-nico Vaner Flores. Natural de Anápolis (Goiás), Sequinho, 31, tem experiência em vários clubes do Brasil, sendo cam-peão por vários deles, além de ter experiência internacional. O último clube foi o ACAF, de Cruz Alta. O atleta já iniciou os treinos e poderá fazer sua estreia hoje à noite pela Copa Lupicínio Rodrigues.

Jogos de hojeCachoeira Futsal X AfuscaAssaf X AméricaAGSL X AlafBGF X ADS

tro equipes de melhor campa-nha da primeira fase, levando um bom público para prestigiar as atletas das seis equipes que participaram do torneio. Para os jogos de logo mais, a comis-são organizadora espera contar mais uma vez com a presença dos torcedores para incentivar as equipes semifinalistas des-ta competição. Na rodada final da primeira fase, 25 gols foram marcados, o que mostra tam-bém a boa pontaria das golea-doras deste evento.

Estiveram presentes os pro-fessores Leandro Oliveira e An-dré Luis Oliveira e o titular da pasta Gustavo Sperotto. Mais de 170 alunos praticam judô na escola, desempenhando alta téc-nica e estando aptos a atuar em competições.

A Physio Judô participa de di-versos eventos esportivos a nível estadual e até nacional.

VINÍCIU

S PIZZETTI, DIVU

LGA

ÇÃO

Mais de 170 alunos de escola do bairro são beneficiados pelo trabalho

Times PG1º América 132º Alaf 93º ADS 54º AGSL 45º BGF 46º ASTF 47º Cachoeira Futsal 38º Assaf 29º Afusca 1

Page 3: 06/09/2014 - Esportes - Edição 3.060

3Semanário | Sábado, 6 de setembro de 2014

Farrapos enfrenta o Curitiba hoje à tarde

Depois de uma curta parada no Campeonato Brasileiro

de Rugby, o Super 10, a equipe do Farrapos atuará na tarde de hoje, a partir das 15h, diante do Curitiba. A partida será válida pela sexta rodada desta fase classificatória e deverá ser rea-lizada na sede oficial da equipe

Bento Vôlei Super 10 Clube passa a contar comum novo reforço no elenco

Noemir Leitã[email protected]

Ricardo chega para fazer parte da equipe nas competições do time

Time de Bento Gonçalves busca mais uma vitória no brasileiro para se manter entre os primeiros

CARO

L ZATT, DIVU

LGA

ÇÃO

MA

RCELO M

ACIEL

paranaense. O Farrapos, comandado por

Carlitos Baldassari, ocupa a terceira colocação, atrás do lí-der São José que tem 24 pon-tos e do vice-líder Curitiba que tem 21, somando nesta compe-tição 20 pontos após os últimos resultados obtidos, principal-mente depois da vitória diante do Rio Branco por 26 a 12.

Para o competição desta

Times Pontos1º São José 24 2º Curitiba 213º Farrapos 20 4º Spac 19 5º Desterro 14

Classificação do Super 10

Times Pontos6º Armstrong Dragons 127º Pasteur 78º Bandeirantes Saracens 6 9º Rio Branco 6 10º Niterói 0

A rodadaCuritiba X Farrapos

Spac X Band. Saracens

Desterro X Arm. Dragons

Rio Branco X Pasteur

Niterói X São José

tarde, a equipe poderá ter a mesma formação dos últimos jogos e a expectativa, segundo a comissão técnica e a direção, é de uma vitória para alcançar a liderança do torneio, caso haja um tropeço do atual líder do Super 10, já que o confronto contra os paranaense pode ser encarado como o mais impor-tante, por ser adversário direto na briga pela vice-liderança.

Mais um reforço para o gru-po do Bento Vôlei/Isabela, que disputará o Campeonato Gaúcho e a Superliga B 2015, e que já começou os treina-mentos na segunda-feira, dia 1º de setembro, chegou a Bento Gonçalves na semana passada. Trata-se do meio de rede alagoano José Ricardo. Ele atuava no Campeonato Paulista pelo ABCD Rio Claro, no qual participou de três par-tidas antes da transferência para o Bento Vôlei/Isabela.

Também neste ano, o jo-gador integrou a equipe do Santo André que disputou a Superliga B, finalizando em 3º lugar na competição. Nes-te torneio, aliás, o central foi campeão em 2013 e vice

em 2012. Tendo como ponto forte o bloqueio, pela sua al-tura (2,08m), Ricardo estava sendo destaque em Rio Claro, com boas atuações no Paulis-ta de Vôlei. O atleta começou no esporte aos 16 anos.

Ricardo já havia jogado com outros nomes do elenco do Bento Vôlei/Isabela. Ele cita, inclusive, que Tuba, Elder e Da-nilo lhe indicaram para o clube. “A oportunidade de atuar no-vamente com meus ex-colegas, com certeza, influenciou muito na minha decisão de vir jogar em Bento Gonçalves. A minha expectativa para a temporada é a melhor possível. Estou jogan-do no meu ápice para ajudar o time em suas futuras conquis-tas”, salientou o atleta.

Page 4: 06/09/2014 - Esportes - Edição 3.060

4 Sábado, 6 de setembro de 2014 | Semanário

Campeonato de futsal inicia com 23 equipes

O Campeonato Citadino de Futsal iniciou na terça-

-feira, 2 de setembro, com a participação de 23 equipes di-vididas em quatro grupos. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves e também de Faria Lemos. Neste ano, o atual campeão, a equipe do Li-geirinho, optou por não parti-cipar da competição.

O torneio deverá encerrar no mês de novembro e as rodadas ocorrerão sempre com três jogos iniciando às 19h30min, nos locais deter-minados pela comissão or-

Citadino

FABIA

NO

MA

RTINS, D

IVULG

AÇÃ

O

Noemir Leitã[email protected]

Resultados1ª rodada – 2/9No Ginásio MunicipalFantasma 1 x 1 Santa HelenaSanta Lúcia 5 x 2 MiolloInfix 6 x 7 Irmãos Coelho

Em Faria LemosPoker Team 3 x 3 AtléticoParma 1 x 4 CruzeiroP.S.G. 4 x 2 Solutec

2ª rodada - 4/9No Ginásio MunicipalAparecida 5 x 5 TancredoA.F. E. 2 x 3 São BentoF.F.C. 3 x 2 Ótica De Bianchi

Em Faria LemosB.F.C. 3 x 5 ConceiçãoSanta Helena 3 x 1 Poker Miollo 1 x 6 Parma

Próximos jogos3ª rodada – 9/9 Ginásio Municipal 19h30min Solutec x F.F.C.20h30min Kinox x Meia Boca Juniors21h30min Atlético x Aparecida

Em Faria Lemos19h30min – Cruzeiro x A.F.E.20h30min Ótica DeBianchi x Infix21h30minMerienne x Conceição

4ª rodada – 11/9 – Ginásio Municipal19h30min PSG x Infix20h30min Meia Boca Juniors x Merienne21h30min Tancredo x Fantasma

Em Faria Lemos19h30min F.F.C. x Irmãos Coelho20h30min Poker Team x Aparecida21h30min São Bento Futsal x Santa Lúcia

Jogos são realizados nos ginásios de Bento Gonçalves e de Faria Lemos

ganizadora do evento, que é promovido pela Secretaria Municipal de Juventude, Es-porte e Lazer (Semjel).

The Hill Fighters

Terceira edição do evento será realizada neste mês

A terceira edição do The Hill Fighters será realizado no dia 20 de setembro, feriado gaú-cho da Revolução Farroupi-lha, no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves. Com o seu card definido, o evento terá 14 duelos, com destaques para o primeiro combate feminino, a ser travado entre as atletas Hellen Torres (MC Team) e Chayane Mendes (Pedragello Fight Team) pela divisão dos Pesos Palha. Já no duelo prin-cipal da noite, Rafael “Mule-ke Doido” Monteiro (Evolu-ção Thai) encara Renan Fett (Sparta Fight Club).

Defendendo a bandeira tri-color do Rio Grande do Sul no card do The Hill Fighters 3 estão cinco atletas gaúchos. No card preliminar, o Peso

Galo Luiz Fernando Correia (OxyGym) enfrenta o para-naense Wanderson Dos Santos (Gile Ribeiro/Noguchi), junta-mente com o Peso Mosca Ser-gio Henrique dos Santos (Thai Fighters), que duela contra Magnun ¨Max ¨ Lima (Evolu-ção Thai).

No card principal do evento, três atletas da caxiense Trai-ning sobem no cage dispostos a triunfar em Bento Gonçalves. O Peso Galo Claudir Dutkevis encara Laércio Alves dos San-tos (Chiquinho Fight Team). Entre os Meio Médios, Juce-lino Caetano mede forças con-tra o catarinense Pedro Keller (Wado De La Riva), enquanto o Peso Leve Silas Robson luta contra Thiago Faria (Marafiga Thai/Wado De La Riva).

ARQ

UIVO

Programação prevê combates para o dia 20 de setembro, no ginásio