020 - consertos de centralinas - apostila comentada

85

Upload: luizhenriquealvarenga

Post on 06-Feb-2016

533 views

Category:

Documents


16 download

DESCRIPTION

Apostila sobre reparos de centrais automotivas comentada.

TRANSCRIPT

Page 1: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
stargold
Nota
APARELHOS DE TESTES NECESSARIOS PARA DIAGNOSTICOS DOS COMPONENTES NAS PLACAS ELETRONICAS DAS CENTRALINAS: 1 - UM MULTIMETRO DIGITAL 2 - UM OSCILOSCOPIO DE DUPLO TRAÇO DIGITAL OU ANALÓGICO. 3 - UM SIMULADOR PARA TESTES DE CENTRALINAS NA BANCADA, COM GERADOR DE SINAIS DIVERSOS. 4 - UM LEITOR E PROGRAMADOR DE MEMORIAS EPROM. 5 - UM SCANNER AUTOMOTIVO. 6 - SOFTS DE DESBLOQUEIO DE CENTRALINAS. 7 - UM CAPACIMETRO PARA MEDIR CAPACITORES ELETROLITICOS. 8 - UM MEDIDOR DE VALOR DE ESR DE CAPACITORES ELETROLITICOS. 9 - TRACER CURVER. 10 - UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS. FERRAMENTAS: 1 - UM SOLDADOR 2 - UM SOPRADOR TERMICO PARA RETIRAR COMPONENTES DA PLACA 3 - UM FLUXO DE SOLDA LIQUIDO. 4 - UM FRASCO DE ALCOOL ISOPRILICO 5 - UMA LENTE DE AUMENTO 6 - PINCEIS E ESCOVAS PARA LIMPESA DA PLACA 7 - ALICATES, PINÇAS, CHAVES DE FENDA
user
Nota
USE DATASHEET PARA VER AS CARACTERISCAS DOS COMPONENTES, E OS SEUS EQUIVALENTES. TIRE COPIAS DAS CARACTERISCAS DOS COMPONENTES DO SEU INTERESSE ENCONTRADOS NOS DATASHEET. DESCUBRA A FUNÇÃO DE CADA TERMINAL DE CADA CHIP OU COMPONENTES. VERIFIQUE QUAIS SÃO OS TERMINAIS DE ALIMENTAÇÃO DOS CHIPS. VERIFIQUE QUAIS SÃO OS TERMINAIS DE ENTRADA DE SINAIS DOS CHIPS. VERIFIQUE QUAIS SÃO OS TERMINAIS DE SAIDAS DE SINAIS DOS CHIPS. NA INTERNET EXISTEM DEZENAS DE DATASHEET, PORTANTO GUARDE OS SEUS LINKS DE ACESSO PARA CONSULTAS.
user
Nota
PRATICAMENTE NÃO EXISTEM ESQUEMAS ELETRONICOS DE PLACAS DE CENTRALINAS. VOCE TERÁ QUE SE ACOSTUMAR A CONSERTAR AS PLACAS DE CENTRALINAS SEM O USO DE ESQUEMAS ELETRONICOS. PORTANTO, MUITA VEZES PARA SE DESCOBRIR UM DETERMINADO CIRCUITO OU COMPONENTE PARA TESTES NA PLACA DA CENTRALINA, VOCE TERÁ QUE SEGUIR AS LIGAÇÕES DO DETERMINADO CIRCUITO, PARTINDO LOGO NO INICIO DOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA PARA DENTRO DO MODULO. DAI BASTA IR SEGUINDO AS LIGAÇÕES E AS TRILHAS IMPRESSAS NA PLACA, ATÉ SE CONSEGUIR ACHAR O LOCAL DO CIRCUITO DE SEU INTERESSE DENTRO DA PLACA. COM O ESQUEMA ELETRICO DO SISTEMA DE INJEÇÃO DO VEICULO DAS LIGAÇÕES EXTERNAS AOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA, VOCE DESCOBRE EM QUAIS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA, VOCE DEVERÁ INICIAR OS SEUS TESTES.
user
Nota
USOS DOS INSTRUMENTOS DE TESTES EM CONSERTOS DE CENTRALINAS. OSCILOSCOPIO: Para verificar e medir sinais eletricos nos terminais dos componentes. 1 - Medir e verificar os sinais de entrada na base, e os sinais de saida no coletor ou emissor de transistores em geral. 2 - Medir e verificar os sinais de entrada e saida nos terminais do conector da centralina. 3 - Medir e verificar os sinais de entrada e saida em microprocessadores e chips em geral. 4 - Medir e verificar o sinal de saida de sensores em geral. MULTIMETRO: Usado para medir tensões e resistencia eletricas de componentes em geral. 1 - Medir a tensão nos terminais dos transistores em geral. 2 - Medir a resistencia eletrica dos componentes em geral. 3 - Medir a continuidade eletrica de trilhas de circuito impressos, chicotes eletricos, soldas frias. LEITOR E PROGRAMADOR DE MEMORIAS EPROM, RAM, E MOMORIAS EM GERAL: 1 - Usado para se ler os codigos gravados nas memorias. 2 - Usado para se programar memorias em geral 3 - Usado para se descobrir se uma memoria esta funcionando. 4 - Usado para se resetar ou apagar memorias em geral. SCANNER AUTOMOTIVO: 1 - usado para se ler, apagar, gravar os codigos de memorias em geral. 2 - usado para se ler os codigos de defeitos gravados nas memorias de centralinas. 3 - usado para se fazer medições em geral, lendo-se os codigos gravados em memorias de centralinas. 4 - usado para se ver todos parametros de funcionamento do motor, gravado em memorias da centralina. 5 - usado para ver se uma centralina esta funcionando perfeitamente. MEDIDOR DE VALOR ESR DE CAPACITORES ELETROLITICOS: 1 - USADO PARA SE DESCOBRIR DEFEITOS EM CAPACITORES ELETROLITICOS EM GERAL. CAPACIMETRO DIGITAL: 1 - usado para se medir a capacidade de um capacitor em geral, como os eletroliticos. SOFTS DE DESBLOQUEIO DE CENTRALINAS E DESMOBILIZADORES: 1 - usado para se desbloquear o codigo de antifurto das centralinas e imobilizadores. 2 - se uma centralina estiver bloqueada, será necessario antes desbloquea-la, para poder consertar a mesma na bancada. 3 - uma centralina bloqueada não emite sinais de saida. 4 - usado tambem para se desbloquear imobilizadores para se fazer a leitura do codigo de bloqueio, para novas programações de chaves transponders. SIMULADORES PARA CONSERTOS DE CENTRALINAS: É um aparelho de testes que faz a simulação na bancada de sensores e atuadores utilizados nos veiculos. Os terminais dos simuladores são conectados nos terminais do conector da centralina por meio de cabos, ou conectores especiais. Os simuladores poderão ser de dois tipos: 1 - simulador denamico. 2 - simulador estatico. A simulação poderá ser dinamica ou estatica. Na simulação dinamica se utiliza componentes naturais, como injetores, valvulas, bobinas, reles, sensores, etc.. Na simulação estatica se utiliza de leds e lampadas. Os simuladores deverão tambem estar providos de geradores de sinais, para simularem sensores de rotação e sonda lambda. Alguns simuladores tambem podem ser conectados a scanners.
user
Nota
PROCURE SEMPRE QUE POSSIVEL USAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS ELETRONICAS SEM ESQUEMAS. FAÇA UM BANCO DE DADOS DE IMAGENS DE TESTES DA PLACA
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DE COMPONENTES EM GERAL. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS. Sempre que voce for consertar uma centralina qualquer, faça sempre o levantamento de curvas do componentes da placa com o Tracer Curver usando a Metodologia Stargold de Consertos de Placas Eletronicas sem Esquemas. Faça o video imagem das curvas e salve, e depois transfira os videos imagens de testes para um banco de dados do tipo AzzCardfile conforme explicado na Metodologia Stargold. Desta maneira quando voce for consertar uma centralina semelhante, basta consultar os videos imagens de testes da placa no banco de videos imagens da respectiva placa. Desta maneira voce localiza facilmente os defeitos que existerem na respectiva placa da centralina sob teste. As curvas devem ser levantadas dos principais componentes como: 1 - de todos os chips da placa 2 - de todos os transistores da placa 3 - de todos os terminais do conector da centralina ligado na placa. 4 - de todos os capacitores eletroliticos da placa 5 - de todos os diodos da placa O APARELHO TRACER CURVER PODE SER ADQUIRIDO NO NOSSO SITE: http://www.stargold.xpg.com.br/tracer2.html O tutorial da Metodologia Stargold de Consertos de Placas Eletronicas pode ser baixado do link: http://www.stargold.xpg.com.br/tracer.pdf
user
Anexo de som
Clipe de som (39 KB)
Page 2: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 3: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 4: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
USE DATASHEET PARA VER AS CARACTERISCAS DOS COMPONENTES, E OS SEUS EQUIVALENTES. TIRE COPIAS DAS CARACTERISCAS DOS COMPONENTES DO SEU INTERESSE ENCONTRADOS NOS DATASHEET. DESCUBRA A FUNÇÃO DE CADA TERMINAL DE CADA CHIP OU COMPONENTES. VERIFIQUE QUAIS SÃO OS TERMINAIS DE ALIMENTAÇÃO DOS CHIPS. VERIFIQUE QUAIS SÃO OS TERMINAIS DE ENTRADA DE SINAIS DOS CHIPS. VERIFIQUE QUAIS SÃO OS TERMINAIS DE SAIDAS DE SINAIS DOS CHIPS. NA INTERNET EXISTEM DEZENAS DE DATASHEET, PORTANTO GUARDE OS SEUS LINKS DE ACESSO PARA CONSULTAS.
Page 5: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 6: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS 4 TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DE ATUAÇÃO DA VALVULA DO CANISTER. Se a valvula não esta atuando, teste este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR AUXILIAR. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI UM CHIP MULTIPLO Este chip faz as funções de regulador de tensão de 5 volt, e tambem chip do sensor Map, tambem chip do sensor Tps, e tambem chip do sensor de detonação. Se houver defeitos nestes sensores, verifique este chip Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO SENSOR DE VELOCIDADE. Se houver algum defeito no circuito do sensor de velocidade, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
AQUI VEMOS AS LIGAÇÕES DOS COMPONENTES PERTENCENTES AO SENSOR DE TEMPERATURA DE AGUA. Se esta havendo problemas com o circuito do sensor de temperatura de agua, verifique estes componentes. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Anexo de som
Clipe de som (27 KB)
user
Anexo de som
Clipe de som (110 KB)
user
Anexo de som
Clipe de som (180 KB)
user
Anexo de som
Clipe de som (146 KB)
Page 7: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 8: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR AUXILIAR. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO SENSOR DE VELOCIDADE. Se houver algum defeito no circuito do sensor de velocidade, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DE ATUAÇÃO DA VALVULA DO CANISTER. Se a valvula não esta atuando, teste este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
Este chip faz as funções de regulador de tensão de 5 volt, e tambem chip do sensor Map, tambem chip do sensor Tps, e tambem chip do sensor de detonação. Se houver defeitos nestes sensores, verifique este chip Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 9: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 10: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS 4 TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DE ATUAÇÃO DO RELE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL Se o rele da bomba de combustivel não estiver recebendo o seu sinal de atuação verifique este chip. Verifique o seguinte: 1 - alimentação do chip 2 - se o chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. 3 - se esta saindo sinais de atuação provindos deste chip. 4 - se existe soldas frias nos terminais do chip. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR AUXILIAR. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CRISTAL OSCILADOR Se este cristal estiver com defeito o microprocessador não funcionará. Teste o cristal em um testador de cristais. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CONECTOR DA CENTRALINA USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 11: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
PLACA USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 12: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 13: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS 4 TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR AUXILIAR. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DE ATUAÇÃO DA VALVULA DO CANISTER. Se a valvula não esta atuando, teste este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 14: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 15: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 16: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CAPACITOR ELETROLITICO DE FILTRO. verifique o seguinte: 1 - falta de capacidade 2 - valor do ESR 3 - vazamentos 4 - soldas frias nos terminais USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 17: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 18: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 19: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 20: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 21: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DOS BICOS INJETORES DE COMBUSTIVEL. Se os bicos injetores não estiverem recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Meça as tensões de alimentação deste chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindo do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação para os injetores provindos deste chip. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip estiver com defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DO SENSOR DE DETONAÇÃO Este chip recebe o sinal do sensor de detonação. Se houver problemas no circuito de detonação verifique este chip. Meca as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique se esta chegando o sinal de detonação provindo do sensor de detonação. Verifique possiveis soldas frias nos terminais do chip. Se este chip estiver com defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO SENSOR DE VELOCIDADE. Se houver algum defeito no circuito do sensor de velocidade, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CONECTOR DA CENTRALINA USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 22: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 23: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DE ATUAÇÃO DA VALVULA DO CANISTER. Se a valvula não esta atuando, teste este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 24: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 25: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original.
user
Nota
VEMOS AQUI OS TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DE ATUAÇÃO DA VALVULA DO CANISTER. Se a valvula não esta atuando, teste este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
SENSOR MAP Este sensor esta ligado na propia placa do modulo. Se houver problemas neste circuito verifique: 1 - sensor com defeito 2 - mangueira solta ou furada 3 - soldas frias nos terminais do sensor USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 26: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 27: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CRISTAL OSCILADOR Se este cristal estiver com defeito o microprocessador não funcionará. Teste o cristal em um testador de cristais USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP MULTIPLO Este chip faz o comando dos bicos injetores, ventonhia, valvula canister e do ar condicionado. Se estes componentes não receberem os seus sinais de comando, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se este chip esta com os seus sinais de saida. Verifique possiveis soldas frias nos terminais do chip. Se este chip estiver com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 28: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 29: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DE DRIVER MULTIPLO Este chip comanda os bicos injetores, a valvula do canister, o ar condicionado, e a sonda lambda. Se houver algum problema nos circuitos destes componentes verifique este chip. Meça as tensões de alimentação nos terminais deste chip Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta havendo sinais de saidas provindos deste chip. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip Se o chip estiver com defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 30: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 31: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DE COMANDO DO RELE DA BOMBA DE PARTIDA A FRIO Se o rele da bomba de partida a frio não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Meça as tensões de alimentação nos terminais do chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se este chip esta emitindo os seus sinais de saida. Verifique possiveis soldas frias nos terminais do chip. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CRISTAL OSCILADOR Se este cristal estiver com defeito o microprocessador não funcionará. Teste o cristal em um testador de cristais USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
TRASISTOR DRIVER DO RELE DE PARTIDA A FRIO Se o rele de partida a frio não estiver recebendo os seus sinais de atuação verifique este transistor. Meça a tensão de alimentação nos seus terminais. Verifique se o transistor esta recebendo o seu sinal de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta havendo sinais de saida provindos deste transistor. Verifique possiveis soldas frias nos terminais do transistor. Se o transistor estiver com defeito troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 32: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 33: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DOS BICOS INJETORES DE COMBUSTIVEL. Se os bicos injetores não estiverem recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Meça as tensões de alimentação deste chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindo do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação para os injetores provindos deste chip. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip estiver com defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 34: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 35: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DOS BICOS INJETORES DE COMBUSTIVEL. Se os bicos injetores não estiverem recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Meça as tensões de alimentação deste chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindo do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação para os injetores provindos deste chip. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip estiver com defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DE COMANDO DO RELE PRINCIPAL Se o rele principal não estiver recebendo os seus sinais de comando verifique este chip. Meça as tensões de alimentação deste chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se este chip esta emitindo os seus sinais de saida. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se o chip estiver com defeito troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 36: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 37: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DOS BICOS INJETORES DE COMBUSTIVEL. Se os bicos injetores não estiverem recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Meça as tensões de alimentação deste chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindo do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação para os injetores provindos deste chip. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip estiver com defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP MULTIPLO DE COMANDO DA VALVULA CANISTER, SISTEMA DO EVAPORADOR, E DAS ELETROVALVULAS. Se houver problemas nos circuitos destes componentes verifique este chip. Meça as tensões de alimentação nos terminais deste chip. Veja se o chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindo do microprocessador. Verifique se o chip esta emitindo os seus sinais de saida. Verifique possiveis soldas frias nos terminais do chip Se o chip estiver com defeito troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 38: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DE COMANDO DA BORBOLETA Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 39: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DE COMANDO DA BORBOLETA Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP MULTIPLO DE COMANDO DOS BICOS INJETORES, VALVULA DO CANISTER, RELE DE PARTIDA A FRIO, VENTOINHA, SONDA LAMBDA. Se houver problemas nos circuitos destes componentes verifique este chip. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 40: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 41: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 42: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 43: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 44: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 45: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS 4 TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 46: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 47: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CONECTOR DA CENTRALINA USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 48: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 49: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS 4 TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 50: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 51: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 52: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS 4 TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 53: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 54: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 55: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 56: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 57: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 58: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 59: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 60: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS 4 TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CONECTOR DA CENTRALINA USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 61: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 62: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 63: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI OS 4 TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 64: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 65: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS 4 TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 66: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 67: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 68: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 69: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA MEMORIA EPROM Ela envia os seus sinais para os microprocessadores. Se os microprocessadores não estiverem recebendo os seus sinais, verifique este chip de eprom. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 70: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 71: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 72: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 73: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 74: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 75: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 76: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI OS 4 TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 77: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 78: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se a bobina de ignição não esta recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação destes chip nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se suspeita de defeito neste chip, troque-o por outro original
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original.
user
Nota
VEMOS AQUI OS 4 TRANSISTORES DE ATUAÇÃO DOS VALVULAS INJETORAS DE COMBUSTIVEL. Se não haver injeção em algumas das valvulas injetoras, verifique qual transistor pertence a valvula injetora que não esta funcionando. Descoberto o respectivo transistor, teste o mesmo. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 79: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 80: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DA SONDA LAMBDA. Este chip recebe os sinais da sonda lambda. Se os sinais da sonda lambda não estiverem fazendo efeito no sistema de injeção verifique este chip. Se a sonda lambda permanercer travada em uma determinada tensão, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação neste chip Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 81: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 82: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DE PASSO DO ATUADOR DE MARCHA LENTA. Se o atuador de marcha lenta não estiver recebendo os seus sinais de atuação, verifique este chip. Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada, provindos do microprocessador. Verifique se esta saindo os sinais de atuação provindos deste chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
LIGAÇÕES NOS TERMINAIS DO CONECTOR DA CENTRALINA. Ligue um simulador para centralinas nestes terminais, para testes de centralinas na bancada. Ligue o simulador respeitando as indicações dos terminais do conector da centralina. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP REGULADOR DE TENSÃO DE 5 VOLTS Verifique o seguinte: 1 - se tem tensão de entrada 2 - se tem tensão de saida de 5 volts 3 - chip com defeito 4 - soldas frias nos terminais do chip Se este chip ficar com defeito, não haverá tensão de saida de 5 volts, e os outros chips da centralina ficarão sem tensão de alimentação. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
Page 83: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 84: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
Page 85: 020 - Consertos de Centralinas - Apostila Comentada
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O TRANSISTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO. Se não esta havendo sinal de atuação para a bobina de ignição, verifique então este transistor. Veja tambem se esta chegando sinal na base do transistor. Se não verifique as trilhas, e o microprocessador. Verifique, e se esta saindo o sinal do transistor. Se não verifique o transistor, e as suas alimentações. Messa a tensão no coletor do transistor, e verifique a ligação de massa. Verifique soldas frias nos terminais do transistor. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
VEMOS AQUI O CHIP DO MICROPROCESSADOR PRINCIPAL. Se algum trasistor de atuação não esta recebendo os seus sinais nas suas bases, verifique este chip. Meça as suas tensões de alimentação nos seus terminais do chip. Verifique se o chip microprocessador esta recebendo os sinais das memorias eprom. Verifique possiveis soldas frias nos seus terminais do chip. Se se suspeita que este chip esta com defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP CONVERSOR DE SINAL DOS TPS Se houver problemas no circuito dos sensores TPS verifique este chip. Meça as tensões de alimentação nos terminais deste chip. Verifique soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP MULTIPLO Este chip fornece os sinais de atuação dos reles da bomba de combustivel e do rele principal, e tambem é um regulador de tensão de 12 volts. Se o rele da bomba e o rele principal não estiverem recebendo os seus sinais de atuação verifique este chip Verifique se este chip esta recebendo os seus sinais de entrada provindos do microprocessador. Verifique se esta havendo sinais de saida provindos dos terminais deste chip. Verifique a alimentação deste chip. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP MULTIPLO Este chip controla e envia, e recebe diversos sinais. Ele controla a tensão para o resistor de aquecimento da sonda lambda. Ele controla o acionamento das ventoinhas. Ele controla o acionamento do compressor do ar condicionado. Ele controla o acionamento dos bicos injetores. Se houver qualquer problema nos circuitos destes componentes, verifique este chip. Verifique as tensões de alimentação deste chip. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip apresentar defeito, troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CHIP DE ATUAÇÃO DO MOTOR DO CORPO DE BORBOLETA. Se o motor do corpo de borboleta não estiver atuando, verifique este chip. Verifique os sinais de entrada nos terminais deste chip proveindos do microprocessador. Verifique os sinais de saida nos terminais deste chip. Verifique a alimentação deste chip. Verifique possiveis soldas frias nos terminais deste chip. Se este chip aprensentar defeito troque-o por outro original. USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.
user
Nota
CONECTOR DA CENTRALINA USE TRACER CURVER PARA LEVANTAR A CURVA DESTE COMPONENTE. UTILIZAR A METODOLOGIA STARGOLD DE CONSERTOS DE PLACAS.