vocÊ por - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/......

16

Upload: vanhanh

Post on 25-Jan-2019

220 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande
Page 2: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

VOCÊ PORDENTRO DE

TUDO O QUEACONTECE NA

NOSSA IGREJAverbodavida.com/campinagrande

assine tambémo nosso:

/sedeverbodavida

/sedeverbodavida

@sedeverbodavida

/sedeverbodavida

PODCAST

BeyondPod SoundcloudiTunes Store Podcasts Tune in Podcast Republic Google Podcast

Page 3: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

VOCÊ PORDENTRO DE

TUDO O QUEACONTECE NA

NOSSA IGREJAverbodavida.com/campinagrande

assine tambémo nosso:

/sedeverbodavida

/sedeverbodavida

@sedeverbodavida

/sedeverbodavida

PODCAST

BeyondPod SoundcloudiTunes Store Podcasts Tune in Podcast Republic Google Podcast

Fala Pastor

Ano IV | Número 43 | Agosto de 2018

Distribuição Gratuita | Tiragem 1.800 Exemplares

EXPEDIENTE

PASTOR PRESIDENTE —SUPERVISOR EDITORIAL —

CHEFE EDITORIAL —ASSISTENTE EDITORIAL —

DIAGRAMADORES —

CAPA —

CONTATOS OU ANÚ[email protected]

83.3066.0905

ENDEREÇOAv. Marechal Floriano Peixoto, 2951

Dinamérica | CEP: 58432-120Campina Grande - PB

VOLUNTÁRIOS —

João Roberto AlbuquerquePerilo BorbaGuilherme DinizIzabele SilvaBárbara GiselleHariel CaladoFilipi Rodrigues

João Roberto AlbuquerquePastor Presidente

SOMOS IDÓLATRAS?

“Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obs-tinação (teimosia) é como a iniquidade e a idolatria. Por-quanto, tu rejeitaste a Palavra do Senhor, Ele também te

rejeitou a ti, para que não sejas rei” (I Samuel 15.23) É impossível levar a nossa Aliança com Deus a sé-rio, se nos privarmos das nossas responsabilidades. Lemos que a obstinação ou teimosia é como a idolatria. Quem é o nosso ídolo nesse caso? O próprio homem e os seus interesses carnais. Quando não nos sujeitamos, não nos dobramos a verdade, estamos nos idolatrando. Paulo falou de pessoas que “o deus delas é o ventre” (Fp. 3.19). Em Lucas 19, vemos o arrependimento de Zaqueu. Mesmo que, antes, ele fosse obstinado pela ganância, de-monstrou interesse em mudar quando Jesus lançou a opor-tunidade: “Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado” (Lucas 19.8). Cristo tem essa característica de dar oportunidade e Zaqueu a aproveitou, mudando de atitude. Ele não foi teimoso. O direito de aliança exige uma adequação nossa para obedecermos aos mandamentos. Exige o abolir prá-ticas que Deus reprova. Quando queremos estar ligados a Deus, mas não aceitamos os Seus mandamentos, estamos servindo com teimosia, que é o mesmo que sermos idóla-tras. Não podemos servir a Deus do jeito que nós quere-mos. Deve ser como Ele quer!

Não é justo, depois de tamanha salvação, misturarmos Deus com o

pecado. Sirvamos a Deus com inte-gridade, não trazendo idolatria para o Corpo de Cristo. Deixemo-nos levar para que é perfeito, vivendo em santificação e aperfeiçoamento, abraçando o que é sagrado e puro.

Essa deve ser a disposição do nosso coração. Estejamos

animados e flexíveis para as mudanças que o Senhor irá nos sinalizar.

FOTOGRAFIA - REDAÇÃO- REVISÃO Anne Caroline Arielle NepomucenoDaniel JardelDione AlexsandraJuliana ToledoJúnior CunhaLaís SousaManoel DiasMoisés BenícioRenan AlbuquerqueRhalise EstrelaTaisa SantanaTony MarquesWinnie Araújo

CONTA:Banco do Brasil | Agência: 1591-1 | C/C. 140800-3

*Por favor enviar o comprovante para o e-mail: [email protected]

Page 4: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

Seja Membro

FAÇA PARTE DA IGREJA

Jesus nos mandou fazer discípulos. Um discípulo é muito mais que um frequentador de cultos. Ele serve ao Senhor em uma igreja local, com seus talentos, tempo e recursos. Na Bíblia, vemos uma analogia com o corpo humano. Cada membro deve exercer funções fundamentais que contribuirão com o seu desenvolvimento espiritual e o crescimento da nossa igreja. Além disso, como membro, você terá os direi-tos e deveres que constam no nosso Estatuto (Se quiser, solicite uma cópia do mesmo na Secretaria da igreja).

O QUE É O DISCIPULADO?

É um curso voltado especificamente para aqueles que querem se tornar MEMBROS da igreja Verbo da Vida sede. É composto pelo mínimo de 8 matérias, ministradas aos Domingos pela manhã (10h). A inscrição é gratuita e você pode iniciar em qualquer Domingo.

O QUE FAZER QUANDO CONCLUIR O DISCIPULADO?

Procure a Secretaria da igreja. Uma vez concluído o Discipulado, você estará apto para pre-encher a sua “Ficha de Membro” e, através dela, ter a sua entrada no rol de membros aprovada pela Diretoria da igreja em uma das reuniões ordinárias que acontecem bimestralmente.

RECADASTRAMENTO

Neste segundo semestre, estaremos fazendo um recadastramento de todos nossos membros. Se já é parte da nossa igreja, fique ligado para preencher uma nova ficha e aguarde muitas outras novidades, sempre para o seu próprio benefício e também para o avanço da nossa Igreja.

COMO ME TORNAR MEMBRO?

Para integrar a membrezia da igreja é ne-cessário, primeiramente, ser nascido de novo, ou seja, aceitar Jesus como Senhor e Salvador da sua vida (Romanos 10.9). Em seguida, você preci-sa também conhecer melhor a visão, a doutrina e a liderança da nossa igreja local, para que possa aceitar voluntariamente os nossos princípios de fé e moldes de conduta. Através do discipulado, você aprenderá todos estes ascpectos e entenderá melhor o funcionamento da igreja, bem como seu papel e propósito individual no Corpo de Cristo.

Page 5: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

Departamentos

CONHEÇA OS GRUPOS FAMILIARES

“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessa-vam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo”

(Atos 5.42) Baseado nesta passagem bíblica, surgiu a vi-são do departamento “Grupo Familiar”, que assiste e leva a Palavra de Deus para famílias através do dis-cipulado e evangelismo nas casas, contribuindo para que tenham um bom crescimento espiritual. Há um ano e meio o casal Amarildo e Márcia dos Santos lideram as casas. Ambos graduados do Cen-tro de Treinamento Bíblico Rhema e da Escola de Mi-nistros Rhema, as equipes são formadas por um líder, um vice-líder e mais dois auxiliares, além dos professo-res que cumprem escala se revezando semanalmente.

As reuniões são semanais, nas Quartas-Fei-ras à noite, ocorrendo durante o período de dois me-ses e meio, nas quais são ensinadas matérias, como: A Importância de Congregar, Novo Nascimento, In-tegridade da Palavra, Batismo nas Águas, Cura Divi-na, Família Cristã etc. O casal Cláudio e Fátima Alves testemunhou: “Somos frutos desse trabalho! Em março de 2015, re-cebemos o convite para sermos discipulados, aceitamos e fomos abençoados durante os dois meses e meio em que o Grupo Familiar esteve em nossa casa. No ano seguinte, em 2016, começamos a estudar no Rhema e, hoje, somos graduados. Sentimos nos nossos corações o desejo de servir neste departamento e retribuir o que recebemos, contribuindo para que outras famílias des-frutem desse tempo precioso”.

VOCÊ SABIA?

No primeiro semestre de 2018, dezesseis famílias concluíram com êxito a programação do discipula-do e evangelismo. Quarenta e nove professores esti-veram envolvidos para ministrar as matérias, Trinta pessoas aceitaram a Jesus como seu suficiente salva-dor e ainda um pessoa foi batizada no Espírito Santo com a evidência bíblica de falar em outras línguas. Ao final, todos receberam uma apostila com todas as matérias ministradas e uma Bíblia.

JUNTE-SE A ELES!

Para participar do Grupo Familiar é necessário ser graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhe-ma e participar da capacitação que vai acontecer no dia 11 de Agosto, às 15h, no Auditório do segundo andar da Igreja Verbo da Vida Sede (inscrições e in-formações mais detalhadas na Secretaria da igreja). Para sua casa ser participante, de preferência, deve haver pessoas não convertidas, por se tratar de um trabalho de discipulado e evangelismo.

Page 6: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

Melhores Momentos

MILHARES DE JOVENS EM NOSSA IGREJA filho, João Gabriel, concluiu a manhã falando sobre os princípios para um avivamento genuíno.

À tarde, aconteceu dois worshops, sobre Liderança e Missões respectivamente. Na noite daquele mesmo dia, o missionário Augusto Bandeira, de Madrid, Espanha, levou os participantes à um tempo de consagração. Deus se moveu poderosamente. Em seguida, Léo Lima alertou sobre a convicção do chamado missionário.

A manhã do domingo (22) encerrou o evento com mais ensino e celebração. O pastor Perilo Borba exor-tou os jovens sobre a responsabilidade do cristão amar o próximo. No último período de palavra, Augusto Bandeira destacou o propósito dos missionários.

O Jovens Para as Nações 11, terminou com um momento de muita celebração. Aqueles que partici-param deste dias já estão com expectativas para o ano que vem, mas com a certeza de que há muito a se fazer mediante o que receberam este ano.

Foram 4 dias intensos que impactaram cerca de 3 mil pessoas em Campina Grande-PB n décima pri-meira ediçãodo Jovens Para as Nações. De 19 a 22 de Julho, Deus se moveu poderosamente trazendo uma consciência ainda maior sobre a responsabilidade de levar salvação para todos os povos.

Aproximadamente 300 voluntários estiveram envolvidos nas equipes de trabalho que fizeram o evento acontecer. Algumas delas começaram a pre-parar o JPN muito antes do mês de Julho.

A abertura, na Quinta-Feira à noite, foi com a banda Reino. Após isto, o pastor Noberto Cunha pregou a primeira mensagem para os jovens, falando sobre excelência e fidelidade.

Klycia Gaudard deu continuidade sobre a res-ponsabilidade daqueles que são portadores do amor de Cristo. Na segunda noite, o pastor Leonardo Lima, missionário na Argentina, incentivu os jovens a trans-bordarem da Palavra, fazendo de onde quer que este-jam um púlpito. Dezenas de jovens aceitaram Jesus no fim daquele culto.

As mensagens do sábado pela manhã foram ini-ciadas pelo pastor João Roberto comparando o cris-tão com o Super Homem, de modo que é necessário ele se preservar da “Kriptonita”, no caso do cristão, o pecado. Neste dia, ele comemorou seu aniversário de 50 anos, assim, foi homenageado durante o culto. Seu

Page 7: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

O pastor João Roberto Albuquerque é facilmente definido por três características marcantes em sua vida: fé, integridade e simplicidade. Ele completou, no último dia 21 de Julho, 50 anos de idade. Destes, já dedica duas décadas ao pastoreio da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB.

Para ele, equilíbrio define essa nova estação que se inicia. “A gente fica mais específico, mais centrado, mais dado a quietude, nesta idade isso já não me perturba e isso me torna mais eficaz”. O pastor também afirma que se tornou, ao longo dos anos, mais paciente, moderado e, não analisa isto como comodismo ou uma visão pequena. “Está ligado a estar mais seguro das peças que eu devo tocar neste tempo. Eu confesso, estou gostando (risos)”, destacou ele.

Page 8: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

deles’, mostra que vale a pena. Talvez, no mundo, alguém diria que ser pai é a soma de 50% da sua responsabi-lidade e os outros 50 % é sorte, para nós cristãos é a intervenção de Deus. Por mais que um pai diga: ‘eu me dedico aos meus filhos’. Eu lhe digo: se Deus não entrar, ajudando na criação, você não consegue fazê-los atra-vessar nessa faixa etária muito escorregadia e desafia-dora que existe no mundo”.

E ele reconhece que é um pai dedicado que acom-panha seus filhos diretamente em casa e não enxerga isso como peso. João Roberto sente-se galardoado com os filhos que tem. Resumiu cada filho em poucas palavras: Gabriel - Homem de Deus, Bia - Dócil, Isabel - Ungida.

REFERÊNCIA MINISTERIAL

Na narrativa da sua trajetória ministerial um nome sobressai e se tornou a sua maior referência. O apóstolo Bud Wright. Segundo o pastor João, o querido pastor Bud, como era conhecido, lhe transmitiu a maior referên-cia e modelo de ministério eficaz. Ele faz questão de des-tacar que firmou suas bases no padrão estabelecido pelo apóstolo Bud e mantém isso até hoje para o seu chamado ministerial. “Mesmo sendo diferente na unção, peguei dele a base de caráter, integridade, seriedade e fé. Ele representa esse referencial em todos esses sentidos para a minha vida”, disse o pastor João.

UMA REALIZAÇÃO

Ao olhar para sua jornada aos longo dessas cinco décadas, o destaque na realização dele é a sua família. Para João Roberto, a família que constituiu é o seu maior legado. Ele afirma seguramente que esse é o elo mais forte ao longo de sua trajetória. Outra realização para ele é na área ministerial. A oportunidade de ter sido encontrado por Deus e de aproveitar bem essa oportunidade, sendo fiel ao chamado e obediente a Deus até aqui. Se vê cres-cente nesse plano de Deus, atravessando todas as etapas, com seus 20 anos de atuação no ministério a frente da

5 DÉCADAS, UMA HISTÓRIA

Pastor João Roberto de Albuquerque nas-ceu em 1968 na cidade de Surubim-PE. Ele é filho de José Estevão de Albuquerque e Inácia Alves de Albuquerque. O mais novo de uma família com seis homens e cinco mulheres.

Converteu-se em 1987, aos 19 anos de idade. Dois anos depois, começou a se envolver com a lide-rança da Igreja Assembléia de Deus na qual ficou por sete anos. Depois, entrou no Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida, mas ainda pertencia a sua denominação de origem servindo fielmente nos departamentos, atuando no ministério e nas congre-gações durante os dois anos que estudou na escola.

Ao concluir o Centro de Treinamento, na pri-meira turma em 1993, ele decidiu servir ao Verbo da Vida e fez parte de departamentos como o dos Conselheiros. Logo depois, em 1995, foi chamado para servir no ministério de forma mais intensa. Em 1998, foi levantado como pastor presidente da Igreja Verbo da Vida e, portanto, esse ano ompleta 20 anos de pastoreio na igreja local.

O JOÃO ROBERTO PAI

Em 1996, João Roberto casou-se com Jannayna Albuquerque e, nesses 22 anos de casados, tiveram três filhos: João Gabriel, com 21 anos, Janny Beatriz, com 17 e Janny Isabel, 11 anos.

Emocionado, o pastor contou que desejava muito ser pai e sente-se realizado com os três filhos já cresci-dos. “Olho para Gabriel com 21 anos, já praticamente na idade adulta, vejo nele a estrutura de um homem de Deus, com valores implementados. Bia com 17 anos, Isabel com apenas 11 anos, observando os irmãos como exemplo. Eu me sinto recompensado pela dedicação espontânea deles, com a Palavra de Deus como padrão para disciplinar os filhos. A verdade diz: ‘ensina os filhos o caminho que deve andar e você colherá na maturidade

Page 9: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

igreja Verbo da Vida sede, os 22 anos de casado, os três filhos. Esse conjunto, segundo ele, são os pontos princi-pais que determinam o sucesso e a realização na sua vida.

OS PRÓXIMOS ANOS

Nessa maturidade alcançada ao longo dos seus 50 anos, o pastor nutre o desejo de ter um tempo de des-canso, deseja ter um lugar sossegado no campo, uma fazenda, mas isso só na velhice, não é sua prioridade no momento. Ele reconhece que tem muito a fazer ainda. Nesse tempo, ele submete seus planos a Deus. Ressalta ainda que essa nova fase é tempo para estudo, oração, de ficar “antenado” com o que Deus tem para essa estação. O pastor entende que está entrando em muitas mudanças e nos próximos 5 anos sua atuação ministerial envolverá uma profundidade maior em Deus. “Eu vivi esses últi-mos 20 anos em uma intensidade de realizações, constru-ção, tanto na parte física da igreja, quanto de estrutura mesmo, de formação de departamentos e de ministros. Agora, percebo Deus me inspirando para essa questão de uma atuação mais intensa para alcançar pessoas com a ministração da Palavra. Essa parte mais administra-tiva não é mais minha prioridade, por isso deleguei para outros. Agora, quero estar mais para Maria do que para Marta (risos)”.

CONSELHOS DO PASTOR PARA MANTER O FERVOR

Encerrando, o pastor deixou conselhos simples para manter o fervor:

“Quando eu era jovem e novo convertido, recebi um conselho simples de um ministro, porque eu era muito brincalhão, e acho que esse conselho formou o meu caráter. Eu acabei ficando mais sério, e cheguei a levar até ao extremo, mas não me arrependo, porque foi uma postura que me salvou de muitas coisas. Ele disse para mim: “Você precisa ser mais sério com as coisas de Deus. Recentemente, lendo a Palavra de Deus, vi que um

homem foi recompensado com a benção para sua geração de forma perpétua, a Bíblia diz que ele teve zelo por Deus.

Então, esse zelo por Deus, que envolve essa serie-dade, responsabilidade, seja no exercício do ministério, na vida comum do lar, um cidadão, um cristão, você tem zelo por Deus Isto está equiparado com ‘deleita-te no Senhor e Ele vai endireitar os teus caminhos’. Faz com que você seja credenciado para que Deus trabalhe a seu favor. Se eu posso dar um conselho, depois de 50 anos, é a questão de você ser zeloso com Deus. Não permitir a leviandade. Ou seja, ser inteiro, ter inteireza de coração. Me refiro a esse zelo não público apenas, mas no secreto. Cito outro exemplo: José do Egito. Ele teve a oportunidade de pecar e disse: ‘como cometeria tão grande maldade pecando contra Deus’. Acho que qualquer cristão que tome essa decisão de ser zeloso por Deus vai ser bem sucedido em sua caminhada com o Senhor e vai terminar bem”.

HOMENAGEM

Assista ao vídeo de homenagem desta celebração e conheça um pouco mais do nosso querido pastor João Roberto Albuquerque.

Page 10: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

A PALAVRA QUE LIBERTA

O Rhema no Sistema Prisional de Campina Grande foi iniciado em 2016, no presídio feminino da cidade e tem transformado a vida das alunas que já pas-saram pela escola. Os diretores são membros da nossa igreja, o casal Amilton e Joseane França, que têm se dedicado ao desenvolvimento da visão junto a mais de 30 pessoas, entre auxiliares e mantenedores. A escola, na vertente social, utiliza uma me-todologia semelhante a aplicada no Centro de Trei-namento Bíblico Rhema convencional. As alunas re-cebem módulos e fardamentos, desfrutando das aulas seguindo um Regulamento. Além disso, a escola tem o cuidado de assistí-las em outras necessidades bási-cas. A cada mês, são doados materiais de higiene pes-soal para elas e cestas básicas para as suas famílias. Sem esquecer de que recebem alguns itens que as au-xiliam nos estudos: Bíblias, livros, cadernos, canetas, marcador de texto e bolsa. No ano passado, 21 alunas se formaram e to-das estão sendo acompanhadas no crescimento espi-ritual. Duas delas já estão em liberdade do presídio e os diretores têm feito questão de acompanhá-las pes-soalmente. Para as 19 que ainda estão lá, vem sendo realizado um projeto “pós Rhema” com atividades diversificadas, como o estudo da Palavra, aulas sobre valores e sentimentos, além de momentos de comu-nhão e lazer para as reeducandas.

Neste ano, a segunda turma começou com 36 alunas, mas 8 receberam liberdade da pena no presí-dio, assim, 28 alunas têm participado. Segundo Jose-ane, elas estão cada vez mais motivadas com o curso: “Elas têm recebido a escola com muita fome e sede de aprender de Deus. São atenciosas, participativas em sala de aula e demonstram muita alegria por es-tarem no Rhema”, destacou ela. O Rhema no Sistema Prisional exerce um pa-pel evangelístico, mas junto a isto, tem proporcionado a ressocialização dessas mulheres que são restauradas de um passado de traumas, carências e tropeços para uma nova vida, imersa nos planos de Deus. “Depois que eu comecei a estudar no Rhe-ma, passei a acreditar naquilo que eu ainda não via. Eu cri que iria sair daquela prisão mais rápido do que estava previsto e, hoje, estou em liberdade. A Jo-aquina de antes do Rhema queria traficar, queria di-nheiro fácil, mas o que o Diabo dá com uma mão, ele tira com as duas. No Rhema, eu descobri que o que Jesus nos dá é eterno e não se compara a nada deste mundo”, testemunhou Joaquina Pereira - graduada da turma pioneira do Rhema no Sistema Prisional de Campina Grande-PB em 2017.

Em Foco

Você pode fazer uma doação em dinheiro ou ofertar itens para a montagem dos kits de higiene pessoal, cestas básicas e material de estudo. Para isto, passe na secretaria da igreja ou entre em contato através do número: (83) 9 8831-7120.

Page 11: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

Voz Missionária

OS MISSIONÁRIOS

José Alegria é natural do Peru e Kátia Alegria é brasileira. Eles estão casados há 10 anos e se conhece-ram na Bolívia, quando estavam em missões no país. Uniram-se em um ministério itinerante ensinando a Palavra de Deus por diversas nações e realizaram um ótimo trabalho na Europa como os primeiros pastores da Igreja Verbo da Vida em Madrid, na Espanha. Em 2016, José e Kátia seguiram uma nova direção de Deus, a de irem para o Peru e iniciarem a uma nova obra.

Chegaram ao país em Maio de 2016 e, em 2017, após um tempo de orações e novas conexões, come-çaram a se reunir na casa de uma irmã que haviam conhecido. No início das reuniões participavam ape-nas a família Alegria e a dona daquela casa, mas, pouco a pouco a obra foi crescendo.

Aquele grupo familiar se tornou a primeira Igreja Verbo da Vida do Peru, localizada na cidade de Chincha. José e Katia estão pastoreando cerca de 20 pessoas e, entre outras atividades, têm treinado seus membros para formarem departamentos.

O CAMPO

Chincha é uma província agrícola localizada na região Ica no Peru. A localidade possui cerca de 200 mil habitantes. O Peru é um país em desenvol-vimento e relativamente pequeno, com aproximada-mente 31 milhões de habitantes, mas rico em diver-sidade. Sua língua oficial é o espanhol castelhano e a origem étnica inclui povos americanos, europeus, africanos e asiáticos, o que resultou na diversidade de cultura, arte e culinária da nação.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

• Pela continuação do crescimento da Igreja em Chincha através de pessoas somando como membros e voluntários nos departamentos;

• Para que a tramitação do visto definitivo de Kátia seja prontamente aprovada;

• Por finanças para possibilitar a compra dos equipamentos necessários (de som, retropro-jetor e instrumentos musicais).

OFERTASBanco do BrasilAg. 1634-9 | C/C. 32329-2Tipo: C | Variação: 51

Page 12: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

Infantil

Conheça mais da história desse guerreirinho através do vídeo, ou adquira os livros em nossa livraria.

Page 13: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

“E, pensando Pedro naquela visão, disse-lhe o Es-pírito: Eis que três varões te buscam”(Atos 10.19)

Deus nos dirige mediante um testemunho inte-rior. Ele nos dirige através daquela voz mansa e tran-quila: a voz do nosso próprio espírito. Deus também nos dirige através da Voz do Espírito Santo, que nos fala. Esta Voz é mais firme, revestida de autoridade do que a voz do nosso espírito.

Quando a Voz de Deus se faz ouvir, é tão real que você poderia até virar-se para procurar quem lhe falou, embora a Voz esteja dentro de você! Houve ocasiões em que ouvi a Voz do Espírito Santo de forma absolutamen-te audível, embora outras pessoas perto de mim não a tenham ouvido. Deve ter parecido audível ao jovem Sa-muel também, mas Eli, o profeta, não a ouviu.

Porém, essa não é a maneira usual de Deus di-rigir-nos. Descobri, em mais de 50 anos de ministério, que cada vez que Deus me falou de modo espetacular, como no caso da Voz audível (audível para mim, pelo menos), haveria uma caminhada dura pela frente. E se Ele não tivesse falado de modo tão espetacular, eu não teria aguentado tanto de maneira tão firme.

A Bíblia nos ensina que existem muitas vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significado. No entanto, não devemos procurar captar vozes. Acaute-le-se quanto a seguir algo sem, primeiramente, exa-miná-lo à luz da Palavra. Não ore pedindo que ouça algo. Se Deus falar-nos, ótimo. Se Ele não nos falar, temos a Sua Palavra e podemos andar na luz dEla.

A VOZ DO ESPÍRITO SANTO

CONFISSÃO:

“Ando na luz da Palavra de Deus!”

Trecho do livro: ALIMENTO DA FÉ – DEVOCIONAIS, POR KENNETH E. HAGIN(Graça Editorial, Edição 2002)

Leiam todo o capítulo 17 do livro de Provérbios (edi-ção revista e atualizada). Façam uma meditação do texto usando as sugestões abaixo:

1. Encontrem os versículos que falam sobre

contendas;

2. Destaquem os trechos que abordam o re-

lacionamento entre pais e filhos;

3. Para finalizar, leiam novamente o verso

22 e conversem sobre a importância da

alegria;

Queremos incentivá-los a ler todos os dias, na sequência, um capítulo do livro de Provérbios jun-tamente com a família. Reserve um horário que faci-lite estarem todos juntos. Sugerimos, antes ou após alguma refeição, ou ainda, antes de dormirem.

Page 14: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

A Bíblia diz que Jesus é a porta para uma nova vida e que quem passou por esta porta entrará e achará pastagens, ou seja, encontrará uma vida abundante.

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abun-dância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10. 10 – 12).

Poderíamos nos questionar se não seria dema-siado falarmos sobre vida “abundante” e se seria suficiente uma vida apenas “boa”, mas, por diver-sas vezes, a Bíblia nos traz expressões que reme-tem à abundância, o próprio Jesus a mencionou. Além disso, o propósito da abundância é não só para que sejamos supridos, mas para compartilhar-mos com o nosso próximo.

“[…] dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também“ (Lucas 6. 38)

Deus quer que desfrutemos dessa vida e para isto precisamos esticar nossa visão. Se você não é

próspero por dentro, não será por fora. Mas se alguém nasceu de novo, está apto para viver na abundância que o evangelho oferece, pois se tornou copartici-pante da natureza divina.

“Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos tor-neis coparticipantes da natureza divina, livrando--vos da corrupção das paixões que há no mundo” (II Pedro 1. 3 e 4)

É permanecendo na Palavra que conhecemos a verdade. Nos alimentando da Palavra, iremos vê-la produzir eficazmente. A semente da Palavra é incorruptível e produz exatamente o que ela é. Se a Palavra dEle é onipotente, então o que ela produz também é onipotente.

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadei-ramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8. 31 e 32)

VIDA ABUNDANTE

GRA

gráfica

Page 15: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande
Page 16: VOCÊ POR - verbodavida.comverbodavida.com/campinagrande/wp-content/uploads/sites/18/2018/05/... VOCÊ POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA NOSSA IGREJA verbodavida.com/campinagrande

PRÓXIMO EVENTO

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

NOSSAS CONGREGAÇÕES

DOMINGOSCulto de Oração - 9hEscola Dominical - 10hDiscipulado -10hCulto de Celebração - 18hCulto de Adolescentes - 10h e 18h

TERÇAS-FEIRASPeríodo de oração das 6h às 18h1ª do mês: Culto do Espírito - 19h302ª do mês: Culto Doméstico - 20h (Devocional)3ª do mês: Culto Fraternal - 20h (Visitas)4ª do mês: Culto do Igreja nas Casas - 20h (Grupos)

QUARTAS-FERIASLongevidade(Culto para a terceira idade) - 15h

QUINTAS-FEIRASCulto das Mulheres - 15hCulto da Família - 20hCulto dos Jovens - 20h

SÁBADOSCulto dos Jovens -19h

VISITE-NOSSEDE: Dinamérica: Av. Mal. Floriano Peixoto, Nº 2951

CAMPINA GRANDE

José PinheiroMarinheira Agra, Nº 428Jardim PaulistanoIsaac Catão, Nº 665DistritoAssis Chateaubriand, Nº 2993CruzeiroAlmirante Barroso, Nº 1997PalmeiraJoão Suassuna, Nº 1146

CIDADES PRÓXIMAS

Lagoa SecaCentro - Augusto Félix, Nº 318GuarabiraCentro - Av. Sabiniano Maia, Nº 628QueimadasAv. Assis Chateaubriand (BR 104), Nº 383Boa VistaCentro - Francisco Farias Neto, Nº 06ItabaianaCentro - Presidente João Pessoa, Nº 380

BoqueirãoNovo - José Amaro Guimarães, S/NEsperançaCentro - Joaquim Virgulem Silva, Nº 741Serra BrancaCentro - Maestro João Moreira de Almeida, S/NGalanteCentro - Chã, Nº 81