vitÓria, es, domingo, 15 de maio de 2011 :trlbu té 2013 ... · té 2013 para mo erni ar terminais...

1
VITÓRIA, ES, DOMINGO, 15 DE MAIO DE 2011 :TRlBU 35 VIT I 2013 para mo erni ar terminais ÁREA DE ESCAPE São 150 m nas laterais e 240 m em cada cabeceira e vai permanecer da mesma forma LARGURA DA PISTA Hoje é de 45 m e vai permanecer a mesma Departamento de Controle do Espaço Aéreo Não há comando e órgãos presentes no aeroporto não se comunicam PRAZO A Infraero tem até dezembro de 2013 para adaptar seus maiores aeroportos aos critérios internacionais de segurança TORRE DE CONTROLE: controladores de voo passará a ter 40. Será instalado radar (Anac), que considera largura da pista, existência de área de escape, distância mínima entre pista e ter- minal de passageiros, com dimen- sões que variam de acordo com as características de cada aeroporto. A Infraero disse que todos os projetos de modernização serão desenvolvidos conforme o Plano Diretor do aeroporto de Vitória, aprovado pela Anac. EDITORIA DE ARTE/AT/GRAFFO COMO VAI FUNCIONAR Os aeroportos privatizados terão uma sala, com gerentes da Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia Federal, Receita " Federal, Departamento de Comando do Espaço Aéreo (Decea) e as companhias aéreas de voos regulares para resolver e mediar problemas em conjunto. Anac DISTÂNCIA MíNIMA ENTRE PISTA E TERMINAL Tem 250 me terá 270 m Anvisa AEROPORTOS HOJE Seis órgãos públicos atuam em diferentes áreas dos aeroportos Infraero de Vitória circulam 2,5 milhões de passageiros por ano PRIVATIZAÇÃO O governo federal estuda a privatização total e parcial de aeroportos no País. O de Vitória pode ser um deles. FONTE: ANAC. INFRAERO MODERNIZAÇÃO DO EURICO SALLES As principais mudanças Certificação internacional de segurança OQUEÉ que garantem a segurança dos aeroportos consideram quesitos como largura e comprimento da pista, existência de área de escape, distância mínima entr.e pista e terminal, entre outros. internacional de segurança emitida" pela Agência nacional de Aviação Civil (Anac), é obrigatória para aeroportos com mais de 1milhão de passageiros, como é o caso do Eurico Salles, em Vitória. A Infraero tem até dezembro de paraadaptarseus 23 maIOres aeroportos, com mais de 1 milhão de passageiros, a critérios internacionais de segu- rança, como é o caso do Eurico Sanes, em Vitória, onde circulam por ano 2,5 milhões de pessoas. As reformulações devem seguir os critérios estabelecidos pela Agência Nacional de Aviação Civil

Upload: lykien

Post on 20-Jan-2019

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

VITÓRIA, ES, DOMINGO, 15 DE MAIO DE 2011 :TRlBU 35

VIT I

té 2013 para mo erni ar terminais

ÁREADE ESCAPESão 150 m naslaterais e 240 mem cadacabeceira e vaipermanecer damesma forma

LARGURADA PISTAHoje é de45 m e vaipermanecera mesma

Departamentode Controle doEspaço Aéreo

Não hácomando e

órgãos presentesno aeroporto não se

comunicam

PRAZOA Infraero tem atédezembro de2013 para adaptarseus maioresaeroportos aoscritériosinternacionaisde segurança

TORRE DE CONTROLE:controladores

de voo passará a ter40. Será instaladoradar

(Anac), que considera largura dapista, existência de área de escape,distância mínima entre pista e ter­minal de passageiros, com dimen­sões que variam de acordo com ascaracterísticas de cada aeroporto.

A Infraero disse que todos osprojetos de modernização serãodesenvolvidos conforme o PlanoDiretor do aeroporto de Vitória,aprovado pela Anac.

EDITORIA DE ARTE/AT/GRAFFO

COMO VAI FUNCIONAROs aeroportos privatizados terãouma sala, com gerentes da Infraero,Agência Nacional de Aviação Civil(Anac), Polícia Federal, Receita

" Federal, Departamento de Comandodo Espaço Aéreo (Decea) e ascompanhias aéreas de voosregulares para resolver e mediarproblemas em conjunto.

Anac

DISTÂNCIAMíNIMAENTRE PISTAE TERMINALTem 250 m eterá 270 m

Anvisa

AEROPORTOS HOJESeis órgãos públicosatuam em diferentesáreas dos aeroportos

Infraero

de Vitóriacirculam 2,5milhões depassageiros porano

PRIVATIZAÇÃOO governo federal estuda aprivatização total e parcialde aeroportos no País. O deVitória pode ser um deles.

FONTE: ANAC. INFRAERO

MODERNIZAÇÃO DO EURICO SALLES

~

As principais mudançasCertificação internacional de segurançaOQUEÉ

que garantem a segurança dos aeroportosconsideram quesitos como largura e comprimento dapista, existência de área de escape, distância mínimaentr.e pista e terminal, entre outros.

internacional de segurança emitida"pela Agência nacional de Aviação Civil (Anac), éobrigatória para aeroportos com mais de 1milhão depassageiros, como é o caso do Eurico Salles, emVitória.

AInfraero tem até dezembrode ~013 para adaptar seus 23maIOres aeroportos, com

mais de 1 milhão de passageiros, acritérios internacionais de segu­rança, como é o caso do EuricoSanes, em Vitória, onde circulampor ano 2,5 milhões de pessoas.

As reformulações devem seguiros critérios estabelecidos pelaAgência Nacional de Aviação Civil