visão geral da "sistemas de forno a vácuo"

8
Sistemas de Forno a Vácuo Sistemas Industriais

Upload: nguyenphuc

Post on 09-Jan-2017

220 views

Category:

Documents


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: visão geral da "Sistemas de Forno a Vácuo"

Sistemas de Forno a Vácuo

Sistemas Industriais

Page 2: visão geral da "Sistemas de Forno a Vácuo"

PVA TePla – A Empresa

Vácuo Alta temperatura Plasma

A PVA TePla AG é uma das principais empresas especializadas no mercado mundial de sistemas de crescimento de cristal e metal duro de sinterização, bem como os sistemas de plasma utilizado para a ativação da superfície e limpeza ultrafina. Com seus sistemas e serviços, a PVA TePla permite e apoia os processos inovadores de fabricação e à evolução de seus clientes, principalmente nas indústrias de semicondutores, de metal duro, de eletroeletrônica e de óptica, bem como as futuras tecnologias de energia, fotovoltaicas e ambientais.

Juntamente com suas subsidiárias, a PVA TePla AG é um fornecedor internacional dos sistemas e instalações para a produção, tratamento e refino de materiais industriais sofisticados usando:

A empresa é dividida em três divisões:

Sistemas Solares

Sistemas Semicondutores

Sistemas Industriais

Page 3: visão geral da "Sistemas de Forno a Vácuo"

PVA TePla - Sistemas de vácuo

A unidade de negócios de Sistemas de Vácuo da PVA TePla é especializada no desenvolvimento, construção e comercialização de sistemas térmicos para o desenvolvimento, fabricação e tratamento de materiais de alta qualidade em temperaturas elevadas - tipicamente na faixa entre 1.000 °C e 2.500 °C. Temos mais de 50 anos de experiência com mais de 1.000 sistemas fornecidos em todo o mundo, depoimentos de grandes nomes da indústria e uma gama diversificada de sistemas de processo. A divisão de Sistemas de vácuo da PVA TePla AG estabelece padrões tecnológicos que a tornaram um líder global de mercado no fornecimento de sistemas de sinterização a vácuo.

A empresa fornece aos seus clientes soluções personalizadas a partir de uma única fonte. Esta gama compreende desde o desenvolvimento de tecnologia através de um projeto personalizado e construção de instalações de produção até ao serviço de pós-venda, que abrange todos os quatro cantos do globo. A empresa utilizará seus sistemas para introduzir os mais recentes campos de aplicação em conjunto com seus clientes - desde a tecnologia de metal em pó para o desenvolvimento de materiais de alta tecnologia e superfícies.

Fusão e Fundição

Sinterização – Vácuo e Pressão

Brasagem e Soldadura por Difusão

Tratamento Térmico e Equipamentos Especiais

Page 4: visão geral da "Sistemas de Forno a Vácuo"

Fusão e Fundição

Os sistemas VGS de fusão a vácuo e de fundição permitem a aplicação universal no derretimento indutivo de metais, ligas e materiais especiais sob alto vácuo, vácuo fino e condições de atmosfera de gás. No laboratório e na produção industrial, blocos inteiros e peças moldadas são fundidos com o máximo de precisão e pureza.

As principais áreas de aplicação incluem o processamento de metais preciosos, como platina, ouro e prata, de alta pureza e metais de liga fina, bem como de alta precisão, ligas especiais e de silício para células solares. Além de processos de fusão, como refusão, desgaseificação, limpeza e homogeneização, os sistemas de VGS também são a solução certa para fundição de precisão, com a solidificação direcional de alta temperatura em materiais a base de Fe-Ni-Co.

Processo de Fusão TurbocompressorComponentes de turbina

Page 5: visão geral da "Sistemas de Forno a Vácuo"

Os sistemas de vácuo (COV) e pressão (COD) são projetados para aplicação universal em desparafinação, sinterização a vácuo e subsequente prensagem isostática de metais, carbonetos, ligas e cerâmicas, realizadas sob condições de vácuo finas, a atmosfera de gás ativo e sobre pressão do gás de até a 100 bar.

Os sistemas de aquecimento de resistência de grafite oferecem um elevado grau de eficiência, bem como uma excelente uniformidade de temperatura em condições de vácuo e sobre pressão. Os processos precisamente recorrentes em nossos sistemas de sinterização de pressão de vácuo garantem a consistente alta qualidade do produto pela qual somos reconhecidos.

Sinterização – Vácuo e Pressão

Telescópio espacial Insertos metálicos rígidos de corte

Fresagem principal com pastilhas de corte

Page 6: visão geral da "Sistemas de Forno a Vácuo"

Brasagem e Soldadura por Difusão

A aplicação destas tecnologias de união é muitas vezes uma parte essencial na produção de componentes complexos. Estes processos permitem um conjunto de precisão, pureza e qualidade. Enquanto na ligação por difusão, as peças estão ligadas quase na sua temperatura de fusão sob vácuo elevado com uma capacidade da prensa até 1 MN, a ligação por soldadura a vácuo é obtida por lotes de alta temperatura. Desta forma, todos os tipos de peças feitas de metal, grafite e cerâmica, etc., podem ser firmemente ligados. Em ambos os processos, sistemas de vácuo de aquecimento resistivo são utilizados - grafite-aquecido (tipo COV) ou metal-aquecido (MOV), dependendo da aplicação.

Ao lado da excelente homogeneidade da temperatura e um processo limpo da atmosfera, essas aplicações requerem eficiência econômica, o que é conseguido em nossos fornos de avançada engenharia e de sistemas de rápido resfriamento. Em nossos dois centros de brasagem, que tem atualmente nove fornos de brasagem, as possibilidades dessas tecnologias podem ser demonstradas aos nossos clientes.

Interruptores a Vácuo Trocadores de Calor Trocadores de Calor Micro

Page 7: visão geral da "Sistemas de Forno a Vácuo"

Tratamento Térmico e Equipamentos Especiais

Nossos sistemas de vácuo são projetados individualmente para uma ampla gama de aplicações. Além dos processos mencionados, estes incluem a redução química, de cementação, a purificação, o recozimento, a desgaseificação, o revestimento, a granulação, a destilação, a impregnação, secagem, a nitretação do plasma e os tratamentos de plasma de superfície. Os sistemas de multi-cristalização, tipo VGF, são utilizados para a produção de blocos de silício para a indústria solar. Nossos sistemas de vácuo são de resistência aquecida (tipo COV ou MOV) ou indutivamente aquecidos (tipo IOV), operando com ambientes em vácuo fino, alto vácuo e ultra-alto vácuo, gases inertes ou ativos.

As temperaturas de aplicação podem ser de até 2500 °C. Sistemas de controle de última geração satisfazem as elevadas exigências dos nossos clientes em relação à segurança de sistemas, bem como aplicação versátil e flexível.

Para as instituições de pesquisa como o CERN (Suíça), Institutos Max Planck e JET (Reino Unido), a PVA TePla fornece componentes especiais para uso em fusão e de pesquisa básica e áreas afins.

Fonte de íons Lingotes de Silício Multi-cristalinos

Aquecedor CFC

Page 8: visão geral da "Sistemas de Forno a Vácuo"

PVA TePla AGIm Westpark 10 –1235435 WettenbergAlemanha

Telefone +49 (641) 6 86 90 - 0Fax +49 (641) 6 86 90 - 800E-mail info @pvatepla.comInício www.pvatepla.com

Rev. - Stand: 011