· web view3.5 – esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para mes, epps e...

73
PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL CNPJ: 75771204/0001-25 Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900- 000 Fone: (043) 3432.9250 e-mail: [email protected] RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET PROCESSO Nº.: 98/2017 EDITAL: PREGÃO PRESENCIAL Nº. 68/2017 OBJETO: Contratação de empresa especializada para implantação e fornecimento de licença de uso do Sistema Informatizado de Gestão em Saúde Pública, através de software contendo diversos módulos, incluindo os serviços de treinamento, implantação, conversão dos dados existentes no Ministério da Saúde, manutenção legal e corretiva durante o período contratual, suporte técnico, configuração, parametrização e customização para adaptar o sistema às necessidades do Departamento de Saúde, conforme Termo de Referência (Anexo V). Razão Social: CNPJ: Inscrição Estadual: Sócio da Empresa: Endereço da Empresa: Bairro: Cidade: Estado: CEP: DDD – Telefone: DDD – Celular: DDD – FAX: E-Mail: ______________________,______de________________de 2017.

Upload: doliem

Post on 25-May-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

e-mail: [email protected]

RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL VIA INTERNET

PROCESSO Nº.: 98/2017EDITAL: PREGÃO PRESENCIAL Nº. 68/2017OBJETO: Contratação de empresa especializada para implantação e fornecimento de licença de uso do Sistema Informatizado de Gestão em Saúde Pública, através de software contendo diversos módulos, incluindo os serviços de treinamento, implantação, conversão dos dados existentes no Ministério da Saúde, manutenção legal e corretiva durante o período contratual, suporte técnico, configuração, parametrização e customização para adaptar o sistema às necessidades do Departamento de Saúde, conforme Termo de Referência (Anexo V).Razão Social:

CNPJ:

Inscrição Estadual:

Sócio da Empresa:

Endereço da Empresa:

Bairro:

Cidade:

Estado:

CEP:

DDD – Telefone:

DDD – Celular:

DDD – FAX:

E-Mail:

______________________,______de________________de 2017.

NOTA:Para formalização do interesse em participar desta licitação, a empresa deverá encaminhar, devidamente preenchido, o RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL, para o setor de licitações, através do e-mail: [email protected], ou pessoalmente, no endereço indicado neste Edital. O Município não se responsabilizará pelo Edital, anexos e demais informações, obtidos ou conhecidos de forma diversa ou em local diverso do disposto acima. A não remessa do presente Recibo exime a Pregoeira e Equipe de Apoio da comunicação de eventuais retificações ocorridas no instrumento convocatório, bem como de quaisquer informações adicionais.

Page 2:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

EDITAL DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 68/2017

1 – Preâmbulo

1.1 - O Departamento de Saúde do Município de Jandaia do Sul, Estado do Paraná, através da Pregoeira Sra. Isolda de Lurdes Maculan Oliveira e de sua equipe de apoio, nomeada pela Portaria nº. 41 de 18 de abril de 2017, com a devida autorização expedida pelo Sr. Prefeito, BENEDITO JOSÉ PUPIO, e de conformidade com a Lei Federal nº. 10.520, de 17 de julho de 2.002, na Lei Federal nº. 8.666/93 de 21 de junho de 1993 e suas alterações, cuja aplicação é subsidiária, na Lei Complementar 123 de 14 de dezembro de 2006, na Lei Complementar 147 de 07 de agosto de 2014, no Decreto Federal nº 3.555, de 08 de agosto de 2000 e demais legislações aplicáveis, torna pública a realização de Licitação, no dia 07 de dezembro de 2017, às 08h30min, no Edifício sede da Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, sito à Praça do Café, nº. 22 – Centro, na modalidade “PREGÃO PRESENCIAL”, objetivando adquirir o objeto referido no item 2, nas condições fixadas neste Edital e seus anexos, sendo a presente licitação do tipo Menor Preço – VALOR GLOBAL POR LOTE.

1.2 – O Credenciamento será no mesmo horário e local, retro estabelecido, sendo que o início da disputa de preços dar-se-á em seguida à verificação das propostas.

1.3 - Havendo a necessidade da sessão pública se prorrogar, a mesma se fará nos dias subseqüentes à data de abertura, sempre obedecendo aos horários de funcionamento de expediente da Prefeitura Municipal.

2 – Objeto

2.1 – A presente licitação tem por objeto a contratação de empresa especializada para implantação e fornecimento de licença de uso do Sistema Informatizado de Gestão em Saúde Pública, através de software contendo diversos módulos, incluindo os serviços de treinamento, implantação, conversão dos dados existentes no Ministério da Saúde, manutenção legal e corretiva durante o período contratual, suporte técnico, configuração, parametrização e customização para adaptar o sistema às necessidades do Departamento de Saúde, conforme Termo de Referência (Anexo V).

2.2 - As despesas relativas às aquisições decorrentes desta licitação serão suportadas pelos recursos constantes no orçamento municipal do exercício de 2017.

2.3 – O Edital e demais documentos pertinentes à licitação em apreço poderão ser adquiridos no site do município: www.jandaiadosul.pr.gov.br, no link: Licitações. Para formalização do interesse em participar desta licitação, a empresa deverá encaminhar, devidamente preenchido, o RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL, para o setor de licitações, através do e-mail: [email protected], ou pessoalmente, no endereço indicado neste Edital. O Município não se responsabilizará pelo Edital, anexos e demais informações, obtidos ou conhecidos de forma diversa ou em local diverso do disposto acima. A não remessa do presente Recibo exime a Pregoeira e Equipe de Apoio da comunicação de eventuais retificações ocorridas no instrumento convocatório, bem como de quaisquer informações adicionais.

3 – Condições de Participação na Licitação.2

Page 3:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

3.1 – Poderão participar da presente licitação os interessados que atenderem a todas as exigências deste edital.

3.2 – Não poderão participar da presente licitação os interessados que estejam cumprindo as sanções previstas nos incisos III e IV do art. 87 da Lei Federal n. 8.666/93.

3.3 – Na presente licitação é vedada à participação de empresas em consórcio.

3.4 – Somente será admitida a participação neste certame, de empresas que explorem o ramo de atividade objeto desta licitação.

3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que “bens de natureza divisível”, são aqueles que podem ser adquiridos separadamente sem que isso afete o resultado ou a qualidade final do produto ou serviço. Em contrapartida, “bens de natureza não divisível” são aqueles que obrigam sua aquisição total, determinando aos licitantes que ofereçam proposta para totalidade do lote.

4 – Do Credenciamento

4.1 – Para o credenciamento deverão ser apresentados os seguintes documentos:

a) Registro Comercial, no caso de empresa individual e alterações; ou do Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores e alterações; ou da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício e alterações; ou Decreto de autorização em se tratando empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir, no qual estejam expressos seus poderes para exercer direitos e assumir obrigações em decorrência de tal investidura.

a1) O Contrato Social ou outro ato constitutivo deverá vir acompanhado de todas as alterações ou ser CONSOLIDADO.

b) CERTIDÃO SIMPLIFICADA DA JUNTA COMERCIAL, ou do CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL (conforme o caso) emitida dentro do período correspondente aos 60 (sessenta) dias anteriores à data prevista para o recebimento dos envelopes, sob pena de não aceitabilidade.

c) Quando for o caso, Procuração com firma reconhecida por instrumento público ou particular do representante de pessoa jurídica, da qual constem poderes específicos para formular lances, negociar preço, interpor recursos e desistir de sua interposição e praticar todos os demais atos pertinentes ao certame (sugestão Anexo VI).

d) documento oficial de identificação que contenha foto do representante legal ou do procurador.

e) As empresas que enquadram-se na categoria de Microempresas – MEs, Empresas de Pequeno Porte – EPPs e Microempreendedores Individuais - MEIs, na forma

3

Page 4:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

prevista no art. 3º da Lei Complementar nº.123, de 14 de dezembro de 2006 e alterações, e que não estão incursas nos impedimentos tratados no seu § 4º, que pretenderem utilizar os benefícios previstos nos arts. 42 a 45, da citada lei complementar, deverão apresentar no Credenciamento a Declaração de Comprovação do Enquadramento como Microempresa – ME, Empresa de Pequeno Porte – EPP ou Microempreendedor Individual - MEI (Anexo VII), assinada pelo sócio gerente ou pelo contador responsável da empresa. Esta declaração poderá ser dispensada desde que conste seu enquadramento de ME/EPP ou MEI na Certidão Simplificada da Junta Comercial.

4.2 - A não entrega da Declaração de Enquadramento como Microempresa – ME, Empresa de Pequeno Porte – EPP ou Microempreendedor Individual - MEI, ou apresentação de documento diferente do exigidos no item 4.1 deste edital implicara na anulação do direito da mesma em usufruir o regime diferenciado garantido pela Lei Complementar 123/2006, mesmo que o representante declare que os documentos comprobatórios estejam junto ao envelope de Habilitação.

4.3 – Será admitido apenas 01 (um) representante para cada licitante credenciada, sendo que cada um deles poderá representar apenas uma credenciada.

4.4 – A ausência do Credenciado, em qualquer momento da sessão, importará a imediata exclusão da licitante por ele representada, salvo autorização expressa da Pregoeira.

4.5 – A falta de comprovação de poderes para representar a empresa licitante não gera o afastamento da licitação, mas impede a oferta de lances verbais e a apresentação dos recursos decorrentes das decisões da Pregoeira, pois essa manifestação, sob pena de decadência desse direito, deve ser feita imediata e motivadamente, no momento em que a Pregoeira declara o vencedor do certame. O edital não pode obrigar que o licitante envie nesse ato representante legal. A sua ausência gera as mesmas conseqüências, quando, embora presente, o representante não comprove essa condição.

4.6 – No caso de envio dos envelopes via correio ou outro meio, também deverá ser enviado um dos documentos citados na alínea a, a CERTIDÃO SIMPLIFICADA DA JUNTA COMERCIAL, ou do CARTÓRIO DE REGISTRO CIVIL (conforme o caso) emitida dentro do período correspondente aos 60 (sessenta) dias anteriores à data prevista para o recebimento dos envelopes, sob pena de não aceitabilidade, a Declaração de Pleno Atendimento aos Requisitos de Habilitação (Anexo I) e a comprovação de ME, EPP ou MEI, fora dos envelopes A e B. A falta destes documentos automaticamente eliminará a empresa do certame.

5 – Forma de Apresentação da DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO; da Proposta e dos Documentos de Habilitação.

5.1 – A DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO de acordo com o modelo estabelecido no Anexo I ao Edital deverá ser apresentada fora dos Envelopes A e B. A referente declaração foi instituída para evitar eventual oferta de preços incompatíveis, sem garantia de que serão honrados por falta de condições de habilitação.

5.2 – A proposta e os documentos para habilitação deverão ser apresentados, separadamente, em 02 (dois) envelopes fechados e indevassáveis, contendo em sua parte externa, além do nome do proponente os seguintes dizeres:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULPREGÃO PRESENCIAL Nº. 68/2017

4

Page 5:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

ENVELOPE A – PROPOSTA DE PREÇOPROPONENTE: ______(nome da empresa)CNPJ:INSCRIÇÃO ESTADUAL:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULPREGÃO PRESENCIAL Nº. 68/2017ENVELOPE B – DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃOPROPONENTE: ______(nome da empresa)CNPJ:INSCRIÇÃO ESTADUAL:

5.3 - A inversão do conteúdo dos envelopes acarretará a eliminação da empresa do processo licitatório.

5.4 – A proposta de preços deverá ser apresentada em uma via impressa no MODELO PADRÃO DE PROPOSTA (Anexo II) ou impressa por MEIO DO SISTEMA DIGITAL, redigida com clareza em língua portuguesa, salvo quanto a expressões técnicas de uso corrente, sem alternativas, sem emendas, sem rasuras ou entrelinhas, devidamente datada e assinada por representante legal da empresa licitante e deverá vir acompanhada da DECLARAÇÃO (ANEXO II–A).

5.4.1 - Solicita-se às empresas participantes que, preferencialmente, preencham a proposta POR MEIO DO SISTEMA DIGITAL, para agilizar os trabalhos durante o processamento do pregão, encaminhando dentro do envelope de proposta CD ou PEN DRIVE contendo a proposta em planilha eletrônica.

5.5 – Os documentos necessários à habilitação deverão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por tabelião de notas ou cópia acompanhada do original para autenticação pela Pregoeira ou por membro da Equipe de Apoio.

6 – Da Proposta de Preços (envelope A)

6.1 - A “Proposta de Preços” (modelo anexo II ou digital) deverá vir acompanhada da DECLARAÇÃO (modelo II-A) e conter os seguintes elementos:

a) razão social, CNPJ e endereço completo;b) número do Pregão ou do Processo;c) descrição do(s) objeto(s) da presente licitação, em conformidade com as especificações do item 2.1 deste edital, ou seja: “Contratação de empresa especializada para implantação e fornecimento de licença de uso do Sistema Informatizado de Gestão em Saúde Pública, através de software contendo diversos módulos, incluindo os serviços de treinamento, implantação, conversão dos dados existentes no Ministério da Saúde, manutenção legal e corretiva durante o período contratual, suporte técnico, configuração, parametrização e customização para adaptar o sistema às necessidades do Departamento de Saúde, conforme Termo de Referência (Anexo V).”d) os preços unitários e totais dos itens, bem como o valor total do LOTE, expressos em algarismos (R$), devendo ter apenas duas casas após a vírgula;e) as especificações dos serviços;f) prazo mínimo da validade da proposta de 60 (sessenta) dias;g) prazo de execução de 12 (doze) meses.

5

Page 6:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

6.1.1 - A proposta de preços deverá vir acompanhada da Declaração (modelo II-A), sendo que a não apresentação da mesma ocasionará na desclassificação da proponente.

6.2 - Constar oferta firme e precisa, sem alternativas de preços ou qualquer outra condição que induza o julgamento a ter mais de um resultado, não cabendo desistência da proposta.

6.3 - Na elaboração da proposta deverão estar inclusos todos os custos, dentre estes, todas as despesas de pessoal, com frete, seguros, impostos, taxas, encargos e demais despesas indispensáveis à execução do objeto da presente licitação.

7 – Do Julgamento das Propostas

7.1 – Para julgamento será adotado o critério de Menor Preço - VALOR GLOBAL DO LOTE, observadas as especificações e demais condições estabelecidas neste Edital.

7.2 - Em caso de divergência entre os valores unitários e totais serão considerados os primeiros.

7.3 - A análise das propostas pela Pregoeira visará ao atendimento das condições estabelecidas neste Edital e seus anexos, sendo desclassificadas as propostas:

a) cujo objeto não atenda as especificações, prazos e condições fixados no Edital;

b) que apresentem preço baseado exclusivamente em proposta das demais licitantes;

c) as propostas que apresentarem preço acima do estipulado como valor máximo, sendo considerado o valor máximo as importâncias (UNITÁRIAS E TOTAIS) constantes do Termo de Referência (Anexo V), ou com preços manifestamente inexeqüíveis.

7.4 – Serão desconsideradas ofertas ou vantagens baseadas nas propostas das demais licitantes.

7.5 – As propostas não desclassificadas serão selecionadas para a etapa de lances, com observância dos seguintes critérios:

a) seleção da proposta de menor preço e das demais com preços até 10% (dez por cento) superiores àquela;

b) não havendo pelo menos 3 (três) preços na condição definida na alínea anterior, serão selecionadas as propostas que apresentarem os menores preços, até no máximo de 3 (três). No caso de empate nos preços, serão admitidas todas as propostas empatadas, independentemente do número de licitantes.

7.6 – Com o objetivo de evitar a desclassificação da proposta, é importante que as licitantes preencham suas propostas de acordo com o modelo apresentado no Anexo II.

8 – Dos Lances

8.1 – Os lances serão ofertados pelo VALOR GLOBAL DO LOTE.

8.2 – Aberta a etapa competitiva (sessão pública), as licitantes poderão encaminhar lances exclusivamente por meio de seus representantes credenciados.

6

Page 7:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

8.3 – A Pregoeira convidará individualmente os autores das propostas selecionadas a formular lances de forma seqüencial, a partir do autor da proposta de maior preço e os demais em ordem decrescente de valor.

8.4 – Em caso de empate, o programa selecionará a posição na ordenação de lances em relação aos demais empatados, e assim sucessivamente até a definição completa da ordem de lances.

8.5 – Os lances deverão ser formulados em valores distintos e decrescentes, inferiores à proposta de menor preço.

8.6 - Não serão aceitos dois ou mais lances do mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido em primeiro lugar.

8.7 – A desistência de apresentar lance verbal, quando convocado pelo Pregoeira, implicará na exclusão do licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pelo licitante para efeito de ordenação das propostas.

8.8 - Ocorrendo empate previsto no art. 44, § 2º da Lei Complementar nº. 123/06 e suas alterações,será assegurada à preferência de contratação para as Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais, desde que a melhor oferta inicial não tiver sido apresentada por Microempresa, Empresa de Pequeno Porte ou Microempreendedor Individual.

8.9 - Entende-se por empate as situações em que as propostas apresentadas pelas Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais sejam iguais ou até 5% (cinco por cento) superiores à proposta mais bem classificada.

8.10 - Para fins de desempate, proceder-se-á da seguinte forma:a) a Microempresa, Empresa de Pequeno Porte ou Microempreendedor

Individual mais bem classificado poderá apresentar proposta de preço inferior àquela considerada vencedora do certame, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto licitado;

b) não ocorrendo à contratação da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte ou Microempreendedor Individual, na forma do item anterior, serão convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem na hipótese do item 8.9, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito;

c) no caso de equivalência dos valores apresentados pelas Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais que se encontrem no intervalo previsto no item 8.9, será realizado sorteio, entre elas para que se identifique àquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta.

8.11 - Para as situações previstas nos item 8.8, a Microempresa, a Empresa de Pequeno Porte ou o Microempreendedor Individual mais bem classificado, será convocado para apresentar nova proposta no prazo máximo de 5 (cinco) minutos após o encerramento dos lances, sob pena de preclusão.

8.12 – A etapa de lances será encerrada, quando todos os participantes dessa etapa declinarem da formulação de lances.

7

Page 8:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

8.13 – A Pregoeira poderá negociar diretamente com o licitante vencedor para que seja obtido o melhor desconto exeqüível.

8.14 - Declarada encerrada a fase de lances e ordenadas as propostas, o pregoeiro examinará a aceitabilidade da primeira classificada, quanto ao objeto e ao preço, decidindo motivadamente a respeito.

8.15 - Se a proposta do primeiro classificado for aceita, o pregoeiro deverá abrir o respectivo envelope de documentação, para confirmar as condições habilitatórias, consoante as exigências deste Edital.

8.16 - Constatado o atendimento das exigências habilitatórias, o licitante será declarado vencedor, sendo-lhe adjudicado o objeto do certame.

8.17 – Na hipótese da proposta ou do lance de menor valor não ser aceito, ou se a licitante vencedora desatender às exigências habilitatórias, a Pregoeira examinará a proposta ou lance subseqüente, verificando a sua aceitabilidade, procedendo a sua habilitação, na ordem de classificação, segundo o critério de menor preço e assim sucessivamente até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao Edital.

8.18 – Ocorrendo a hipótese anterior, a Pregoeira poderá ainda negociar com a licitante, no sentido de se obter maior desconto.

9 – Da Habilitação

9.1 – O envelope B “Documentos de Habilitação” deverá conter os documentos a seguir relacionados os quais dizem respeito a:

a) Prova de regularidade para com a Fazenda Federal e Prova de regularidade relativa à Seguridade Social, mediante apresentação de Certidão Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União expedida pela Secretaria da Receita Federal e pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

b) Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual, mediante apresentação de Certidão de Regularidade Fiscal, expedida pela Secretaria de Estado da Fazenda, do domicílio ou sede do proponente, ou outra equivalente, na forma da lei.

c) Prova de regularidade para com a Fazenda Municipal, mediante apresentação de Certidão de Regularidade Fiscal, expedida pela Secretaria Municipal da Fazenda, do domicílio ou sede do proponente, ou outra equivalente, na forma da Lei.

d) Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei.

e) Prova de inexistência de débitos inadimplidos perante a Justiça do Trabalho, mediante apresentação de certidão negativa, nos termos do Título VII-A de Consolidação das Leis do Trabalho, aprovada pelo Decreto-Lei nº. 5.452, de 1º de maio de 1943.

f) Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

g) Declaração (modelo Anexo III).

8

Page 9:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

h) Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica data de emissão não superior a 60 (sessenta) dias.

i) Atestado de capacidade técnica fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove haver o licitante executado, com bom desempenho, serviços compatível(is) em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação.

j) Certidão ou declaração de empresa especializada em assinatura digital, certificando que a Empresa proponente manteve ou mantém capacitação ou, que possuí contrato para desenvolvimento de aplicações seguras com a utilização de assinatura digital, padrão ICP Brasil. Este padrão será utilizado para autenticação das assinaturas digitais realizadas pelos profissionais de saúde no Prontuário eletrônico do paciente, em cumprimento a Resolução 1.821 do CFM (Conselho Federal de Medicina).

k) Atestado em seu nome, afirmando ter o direito de propriedade do Sistema proposto e de ser ela a fabricante do software. Tal comprovação tem o objetivo de evitar problemas de suspensão dos serviços, e ou descontinuidade do Sistema por parte da fabricante, em virtude de rompimento de contrato com a empresa representante e ou parceiras do fabricante do software.

l) Atestado fornecido por município deste País, que comprove que o sistema proposto apresenta tecnologia móvel para cadastramento da população, que funcione off-line independente de conexão e que garanta a exportação de todos os dados para os Sistemas SISAB/e-SUS do Ministério da Saúde na vigência do mês de janeiro de 2017. O atestado deverá ser assinado pelo Gestor da Secretaria Municipal responsável pela emissão do atestado.

9.2 – Os documentos necessários à habilitação do proponente poderão ser apresentados em original, por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente ou publicação em órgão da imprensa oficial, ou por cópia, desde que acompanhadas dos originais para conferência pela Pregoeira ou membro da equipe de apoio.

9.3 – No caso de não constar prazo de validade nas certidões exigidas por este Edital, somente serão aceitas àquelas expedidas com até 60 (sessenta) dias da data de realização da licitação.

9.4 – Eventuais falhas, omissões ou outras irregularidades nos documentos fiscais emitidos via internet, poderão ser sanados na Sessão Pública de processamento do Pregão, mediante verificação efetuada por meio eletrônico hábil de informações. A administração não se responsabilizará pela eventual indisponibilidade dos meios eletrônicos, no momento da verificação.

9.5 – Se a documentação de habilitação não estiver completa e correta de acordo com o Edital e seus anexos, a Pregoeira considerará o proponente inabilitado, devendo instruir o processo com vistas a possíveis penalidades.

9.6 - A comprovação de regularidade fiscal das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte ou Microempreendedor Individual somente será exigida para efeito de assinatura do contrato.

9.7 - As Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Microempreendedores Individuais, por ocasião da participação em certames licitatórios, DEVERÃO APRESENTAR TODA A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFEITO DE COMPROVAÇÃO DE

9

Page 10:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

REGULARIDADE FISCAL, mesmo que esta apresente alguma restrição (certidões positivas e vencidas).

9.8 - Havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal do Microempreendedor, da Micro ou Pequena Empresa, será assegurado o prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis prorrogável por igual período, cujo termo inicial corresponderá ao momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas, com efeito, de certidão negativa.

9.9 - A não-regularização da documentação, no prazo previsto no item anterior, implicará decadência do direito à contratação, SEM PREJUÍZO DAS SANÇÕES previstas na Lei nº. 8.666/93 e Lei nº. 10.520/02, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

10 – Impugnação do Ato Convocatório

10.1 – Até 02 (dois) dias úteis antes da data fixada para a realização da sessão, qualquer interessado poderá solicitar esclarecimento, requerer providências ou impugnar o ato convocatório do PREGÃO, mediante requerimento fundamentado e protocolado no Setor de Protocolo, endereçado à Pregoeira, que caberá decidir sobre a petição no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.

10.2 - Não serão aceitos documentos de impugnação via fax ou e-mail.

10.3 – Caso o questionamento altere o texto do Edital, que afete à documentação a ser apresentada ou a formulação da proposta, será designada nova data para a realização da sessão, através dos mesmos meios de publicação utilizados inicialmente.

11 – Recursos

11.1 – No final de sessão de lances, após cada lote ou item, a ausência de manifestação imediata e motivada do licitante importará a decadência do direito de recurso e adjudicação do objeto do certame pela Pregoeira à licitante vencedora e o encaminhamento do processo à autoridade competente para a homologação.

11.2 – Os licitantes que pretenderem recorrer deverão manifestar-se, motivadamente, juntar e protocolar documentos no prazo de três dias úteis, ficando a demais licitantes desde logo intimadas para apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhe assegurada vista imediata dos autos.

11.3 - Não serão aceitos documentos de recurso via fax ou e-mail.

11.4 – O recurso contra decisão da Pregoeira não terá efeito suspensivo.

11.5 – Interposto o recurso, a Pregoeira poderá reconsiderar a sua decisão ou encaminhá-lo, devidamente informado, à autoridade competente.

11.6 – O acolhimento de recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

10

Page 11:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

11.7 – Decididos os recursos e constatada a regularidade dos atos procedimentais, a autoridade competente adjudicará o objeto do certame ao licitante vencedor e homologará o procedimento licitatório.

12 – Dotação Orçamentária

12.1 – As despesas decorrentes da contratação, objeto desta licitação, correrão à conta da dotação específica à saber:

U.G. Cód Fonte Descr Órgão Funcional Proj/Ativ Categoria Descrição0000 6420 303 Saude 15% 08.001 10.301.0012 2.017 3.3.90.39.08.00.00 Manut de software0000 6576 303 Saúde 15% 08.001 10.301.0012 2.017 3.3.90.39.10.00.00 Locação de software

13 – Contratação113.1 Nas licitações POR LOTE o Licitante declarado vencedor deverá

apresentar a Pregoeira, no prazo máximo de 48 horas após o encerramento deste Pregão, nova proposta escrita, observando o disposto no item 6, em conformidade com o anexo II deste edital, de acordo com o valor adjudicado.

13.2 – Após a homologação da licitação, o licitante vencedor será convocado, para, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis após a convocação, assinar e retirar o Contrato ou instrumento equivalente, adaptado à proposta vencedora.

13.3 – Como condição para celebração da contratação, a licitante adjudicatária deverá se encontrar nas mesmas condições requeridas na fase de habilitação.

13.4 – O contrato terá vigência de 12 (doze) meses, contada a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 48 (quarenta e oito) meses, nos termos do inciso IV, do art. 57, da Lei 8.666/93, mediante Termos Aditivos.

13.5 – Quando o convocado não assinar o termo de contrato ou não aceitar ou retirar o instrumento equivalente no prazo e condições estabelecidos, a Pregoeira examinará as ofertas subseqüentes e a qualificação dos licitantes, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma que atenda ao edital, negociando diretamente com o proponente para que seja obtido preço melhor.

13.6 – Decorridos 60 (sessenta) dias da data da entrega e/ou execução das propostas, sem convocação para a contratação, ficam as Licitantes não contratadas liberadas dos compromissos assumidos.

14 – Execução

14.1 - O objeto da presente licitação deverá ser executado conforme Termo de Referência (Anexo V).

15 – Pagamento

15.1 - O pagamento à empresa a ser contratada será efetuado mediante apresentação de Nota Fiscal que deverá ser emitida em nome da PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – CNPJ Nº. 75.771.204/0001-25, juntamente com a Prova de regularidade para com a Fazenda Federal e Prova de regularidade relativa à Seguridade Social, ao Fundo

11

Page 12:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Prova de Inexistência de Débitos Inadimplidos Perante a Justiça do Trabalho, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei. As notas e documentos fiscais deverão ser protocolados no Setor de Protocolo da Prefeitura e se dará da seguinte forma:- licença de uso com implantação, migração de dados e treinamento dos usuários: em até 30 (trinta) dias após execução.- serviços de manutenção e suporte técnico: mensalmente.- atendimento técnico “in loco:” em até 30 (trinta) dias após a prestação dos serviços.

15.2 – Deverão constar obrigatoriamente nas notas fiscais o número da licitação e nº. do contrato.

15.3 - Os valores das notas fiscais deverão ser os mesmos consignados nas autorizações de fornecimento/empenhos, para liberação do respectivo pagamento. Em caso de divergência, o fornecedor deverá substituir a nota no prazo 24(vinte e quatro) horas. A Nota fiscal deverá vir acompanhada das respectiva requisição emitida pelo Departamento de Saúde.

15.4 - As Notas Fiscais/Faturas correspondentes serão discriminativas, devendo não apresentar rasuras e/ou entrelinhas e estar de acordo com o Protocolo ICMS 42, de 03 de julho de 2009 (emitir Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, modelo 55, independentemente da atividade econômica exercida).

15.5 – Os pagamentos não realizados dentro do prazo, motivados pela empresa a ser contratada, não serão geradores de direito a reajustamento de preços ou a atualização monetária.

16 - Recebimento

16.1 - O objeto da presente licitação será recebido nos termos do Art. 73, da lei 8.666/93.

17 - Da Fiscalização

17.1 - Para a fiscalização do objeto desta licitação, o Município designará servidor na forma do artigo 67, da Lei nº. 8.666, de 21.06.93, que deverá promover todas as ações necessárias ao fiel cumprimento das condições estipuladas no Contrato, e ainda:

a) propor ao órgão competente pela instrução, a aplicação das penalidades previstas neste contrato e na legislação, no caso de constatar irregularidade cometida pela CONTRATADA;

b) encaminhar o fato à deliberação superior para a adoção das medidas corretivas e punitivas aplicáveis, no caso de haver indícios de apropriação indébita e de prejuízo ao erário.

17.2 - A fiscalização de que trata esta cláusula não exclui nem reduz a responsabilidade da CONTRATADA, pelos danos causados ao CONTRATANTE ou a terceiros, resultantes de ação ou omissão culposa ou dolosa de quaisquer de seus empregados ou prepostos;

17.3 - A ação ou omissão, total ou parcial, da fiscalização da CONTRATANTE, não elide nem diminui a responsabilidade da empresa CONTRATADA quanto ao cumprimento das obrigações pactuadas entre as partes.

12

Page 13:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

18 – Penalidades e Sanções Administrativas

18.1 – O licitante que se recusar a assinar o Contrato injustificadamente, falhar ou fraudar a sua execução, fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal, garantido o direito prévio da citação e ampla defesa, ficará impedido de licitar e contratar com a Administração Pública pelo prazo de até 05 (cinco) anos, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja proferida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, sem prejuízo das multas previstas neste Edital, além de outras cominações legais.

18.2 – A inexecução total ou parcial do contrato sujeitará a CONTRATADA às seguintes penalidades:

I – advertência, quando a gravidade da inexecução do contrato não justificar a imposição de penalidade mais grave.

II – multa, nas seguintes hipóteses e graduações:a) pelo atraso na entrega e/ou execução do objeto deste Pregão, multa de 10%

(dez por cento) sobre o valor total do objeto ofertado, devidamente atualizado, independentemente de eventual rescisão contratual, a critério da Administração, nos termos do art. 79, inciso I, da Lei nº. 8.666, de 1993;

b) pela rescisão unilateral do contrato pela Contratada, sem justa causa, o que caracterizará descumprimento total da obrigação assumida, multa de 50% (cinqüenta por cento) sobre o valor total do objeto ofertado, devidamente atualizado;

c) pelo descumprimento das demais condições fixadas no Edital e no Contrato e não abrangida pelas alíneas anteriores, multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total do objeto ofertado, para cada evento, devidamente atualizado, independentemente de eventual rescisão contratual, até o limite de 50% (cinqüenta por cento) do valor total do objeto ofertado.

18.3 – As atualizações das multas serão feitas com base no IGP-M (FGV).

18.4 – As multas serão descontadas dos pagamentos no prazo de 10 (dez) dias corridos, contados da data de publicação do ato de punição, ou ainda, quando for o caso, poderão ser cobradas judicialmente, nos termos dos §§ 2º e 3º do art. 86 da Lei nº. 8.666/93.

18.5 – Das penalidades de que tratam a Lei, cabe recurso ou pedido de reconsideração, conforme o caso.

18.6 – Nenhuma penalidade será aplicada sem o devido processo administrativo e sem a devida motivação;

18.7 – As penalidades aplicadas só poderão ser relevadas se ocorrer caso fortuito ou força maior, devidamente comprovado, a critério da autoridade competente do Município.

18.8 – Para a aplicação das penalidades previstas, a Contratada será notificada para apresentação de defesa prévia, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da notificação.

18.9 – As penalidades previstas são independentes entre si, podendo as multas serem aplicadas cumulativamente com as demais sanções, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

13

Page 14:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

18.10 – No caso de aplicação cumulativa de sanções, o Ordenador de Despesa do município ao decidir, fará a devida fundamentação para aplicação das sanções cumuladas.

18.11 – O prazo para apresentação de recursos das penalidades aplicadas é de 5 (cinco) dias úteis, contados da intimação do ato.

18.12 – Após a aplicação de qualquer penalidade, o município comunicará por escrito à Contratada e providenciará a publicação no Órgão Oficial do Município, constando o fundamento legal da punição.

19 - Da Fraude e da Corrupção

19.1 - A licitante e/ou a futura contratada devem observar e fazer observar o mais alto padrão de ética durante todo o processo de licitação, de contratação e de execução do objeto contratual. 

19.1.1 - Para os propósitos desta cláusula, definem-se as seguintes práticas: 

a) “prática corrupta”: oferecer, dar, receber ou solicitar, direta ou indiretamente, qualquer vantagem com o objetivo de influenciar a ação de servidor público no processo de licitação ou na execução de contrato; 

b) “prática fraudulenta”: a falsificação ou omissão dos fatos, com o objetivo de influenciar o processo de licitação ou de execução de contrato; 

c) “prática colusiva”: esquematizar ou estabelecer um acordo entre dois ou mais licitantes, com ou sem o conhecimento de representantes ou prepostos do órgão licitador, visando estabelecer preços em níveis artificiais e não-competitivos; 

d) “prática coercitiva”: causar dano ou ameaçar causar dano, direta ou indiretamente, às pessoas ou sua propriedade, visando influenciar sua participação em um processo licitatório ou afetar a execução do contrato; 

e) “prática obstrutiva”: destruir, falsificar, alterar ou ocultar provas em inspeções ou fazer declarações falsas aos representantes do organismo financeiro multilateral, com o objetivo de impedir materialmente a apuração de alegações de prática prevista, deste Edital e atos cuja intenção seja impedir materialmente o exercício do direito de o organismo financeiro multilateral promover inspeção. 

19.2 - Na hipótese de financiamento, parcial ou integral, por organismo financeiro multilateral, mediante adiantamento ou reembolso, este organismo imporá sanção sobre uma empresa ou pessoa física, inclusive declarando-a inelegível, indefinidamente ou por prazo determinado, para a outorga de contratos financiados pelo organismo se, em qualquer momento, constatar o envolvimento da empresa, diretamente ou por meio de um agente, em práticas corruptas, fraudulentas, colusivas, coercitivas ou obstrutivas ao participar da licitação ou da execução um contrato financiado pelo organismo.

 19.3 - Considerando os propósitos dos itens acima, a licitante e/ou a futura

contratada concorda e autoriza que, o Município, e/ou na hipótese de o contrato vir a ser financiado, em parte ou integralmente, por organismo financeiro multilateral, mediante adiantamento ou reembolso, permitirá que o organismo financeiro e/ou pessoas por ele formalmente indicadas possam inspecionar o local de execução do contrato e todos os documentos, contas e registros relacionados à licitação e à execução do contrato. 

20 – Disposições Gerais

14

Page 15:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

20.1 - O presente Edital e seus Anexos, bem como a proposta do licitante vencedor, farão parte integrante da contratação, independentemente de transcrição.

20.2 – O proponente, ao participar da presente licitação, expressa automaticamente concordância aos termos deste Edital.

20.3 – É facultado a Pregoeira ou à autoridade superior, em qualquer fase da licitação:

a) a promoção de diligência a esclarecer ou complementar a instrução do Processo, vedada à inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública;

b) revelar erros formais ou simples omissões em quaisquer documentos, para fins de habilitação e classificação do proponente, desde que sejam irrelevantes, não prejudicando o entendimento da proposta e o ato não acarrete violação aos princípios básicos da licitação;

c) convocar os licitantes para quaisquer esclarecimentos porventura necessários ao entendimento de suas propostas.

20.4 – Fica assegurado ao Município de Jandaia do Sul o direito de, no interesse da Administração, revogar a qualquer tempo, no todo ou em parte, a presente licitação, dando ciência aos participantes, na forma da legislação vigente.

20.5 – O proponente é responsável pela fidelidade e legitimidade das informações e ou documentos apresentados em qualquer fase da licitação.

20.6 – Após apresentação da proposta, não cabe desistência da mesma, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Pregoeira.

20.7 - Quando todos licitantes forem inabilitados ou todas as propostas forem desclassificadas, a administração poderá fixar aos licitantes o prazo de oito dias úteis para a apresentação de nova documentação ou de outras propostas, conforme Art. 48, Parágrafo 3º da Lei nº. 8.666/93.

20.8 – O proponente que vier a ser contratado fica obrigado a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários até 25% (vinte e cinco por cento) do valor atualizado de fechamento do PREGÃO, obedecido o disposto no § 1º., artigo 65 da Lei Federal nº. 8666/93.

20.9 – Se alguma data marcada ou de fim de contagem de prazos coincidir com decretação de feriado ou outro fato superveniente de caráter público que impeça a realização de qualquer procedimento, este será automaticamente prorrogado até o primeiro dia útil subseqüente.

20.10 - Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento, em ambos os casos, só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na Prefeitura de Jandaia do Sul.

20.11 – As normas que disciplinam este pregão serão interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, desde que não comprometam o interesse da Administração, a finalidade e a segurança da futura contratação.

20.12 - Como condição para a assinatura do Contrato, o licitante vencedor deverá se encontrar nas mesmas condições requeridas na fase de habilitação, bem como assim para o

15

Page 16:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

recebimento dos pagamentos relativos ao material fornecido e aceitos em toda a vigência da contratação.

20.13 – Para as demais condições de contratação observar-se-ão as disposições constantes na Minuta do Contrato (Anexo IV e do Termo de Referência).

20.14 – Esclarecimentos relativos à presente licitação e às condições para atendimento das obrigações necessárias ao cumprimento de seu objeto, somente serão prestados quando, solicitados formalmente a Pregoeira, sito à Praça do Café, nº 22, Centro – CEP 86.900-000, FONE (0xx43) 3432-9250, de segunda a sexta-feira nos horários das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas ou através do e-mail: [email protected]

21 – Anexos do Edital

21.1 – Integram o presente edital os seguintes anexos:Anexo I – Modelo de Declaração de Pleno Atendimento as Requisitos de

Habilitação;Anexo II – Modelo de Proposta de Preços;Anexo II-A – Declaração Integrante da Proposta;Anexo III – Modelo de Declaração;Anexo IV – Minuta de Contrato;Anexo V – Termo de Referência;Anexo VI – Modelo de Procuração;Anexo VII - Modelo de Declaração de Comprovação do Enquadramento como

Microempresa – ME ou Empresa de Pequeno Porte – EPP ou Microempreendedor Individual - MEI.

Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul, 24 de novembro de 2017.

BENEDITO JOSÉ PUPIO- Prefeito -

16

Page 17:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

ANEXO I

DECLARAÇÃO DE PLENO ATENDIMENTO AOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

A empresa ...................................................................., inscrita no

CNPJ/MF nº. ................................, sediada à.............................................................................., por intermédio de seu representante ou responsável legal o(a) Sr(a). ................................................................. portador(a), da Carteira de Identidade nº. .............................. e do CPF nº. ..........................., DECLARA, sob as penas da Lei que reúne todos os requisitos de habilitação exigidos no Edital.

__________________, em ________ de ________

Assinatura :Nome:(do Representante legal ou procurador da empresa proponente)

Obs.: Esta declaração deverá ser apresentada fora dos envelopes.

17

Page 18:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

RAZÃO SOCIAL, CNPJ E ENDEREÇO COMPLETO)

ANEXO IIPROPOSTA DE PREÇOS

Local e Data.............................................. .

Edital de Pregão Presencial nº. 68/2017 – Processo: 98/2017

Descrição do Objeto: Contratação de empresa especializada para implantação e fornecimento de licença de uso do Sistema Informatizado de Gestão em Saúde Pública, através de software contendo diversos módulos, incluindo os serviços de treinamento, implantação, conversão dos dados existentes no Ministério da Saúde, manutenção legal e corretiva durante o período contratual, suporte técnico, configuração, parametrização e customização para adaptar o sistema às necessidades do Departamento de Saúde, conforme Termo de Referência (Anexo V).

Item Quant Descrição Valor unit Valor total1 1 unid Licença de uso de software definitiva,

incluindo os serviços de implantação, migração de dados e treinamento

2 12 meses Suporte mensal e manutenção do sistema

3 200

horas Atendimento técnico

TOTAL

• Prazo da validade da proposta de preços: 60 (sessenta) dias.

• Prazo de execução: 12 (doze) meses.

Atenciosamente,

Assinatura :Nome:(do Representante legal da empresa ou procurador da empresa proponente em papel timbrado da empresa)

18

Page 19:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

ANEXO II – A

DECLARAÇÃO INTEGRANTE DA PROPOSTA

A empresa ...................................................................., inscrita no CNPJ/MF nº. ................................, sediada à.............................................................................., por intermédio de seu representante ou responsável legal o(a) Sr(a). ................................................................. portador(a), da Carteira de Identidade nº. .............................. e do CPF nº. ..........................., DECLARA, sob as penas da Lei que :

a) a proposta apresentada para participar da presente Licitação foi elaborada de maneira independente e o seu conteúdo não foi, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado, discutido ou recebido de qualquer outro participante potencial ou de fato da presente Licitação, por qualquer meio ou por qualquer pessoa;

b) os produtos e/ou serviços ofertados atendem todas as especificações contidas no Termo de Referência do presente edital;

c) estão inclusos todos os custos, dentre estes, todas as despesas de pessoal, com frete, seguros, impostos, taxas, encargos e demais despesas indispensáveis à execução do objeto da presente licitação;

c) caso venha a vencer a licitação, terá disponibilidade dos produtos e/ou serviços e estes serão entregues e/ou executados no prazo previsto estipulado no Termo de Referência;

d) está ciente que as condições para pagamento são de até 30(trinta) dias.

DECLARA AINDA ESTAR DE ACORDO E CIENTE COM TODAS AS EXIGÊNCIAS ESTIPULADAS EM EDITAL.

Assinatura :Nome:(do Representante legal da empresa ou procurador da empresa proponente em papel timbrado da empresa)

19

Page 20:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

ANEXO III

DECLARAÇÃO

A empresa ....................., inscrita no CNPJ/MF nº. ..............., sediada à ............... por intermédio de seu representante ou responsável legal o(a) Sr(a). ...................... portador(a), da Carteira de Identidade nº. .................... e do CPF nº. ..........................., DECLARA, sob as penas da Lei que:

Não há no seu quadro de sócios, dirigentes ou técnicos responsáveis, servidores públicos;

Não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos, para fins do disposto no inciso V do art. 27 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei nº. 9.854, de 27 de novembro de 1999;

Para atendimento ao § 2º, do Artigo 32, da Lei nº. 8.666/93 que, até a presente data, inexistem fatos supervenientes impeditivos para sua habilitação no presente processo licitatório, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

Não foi declarada inidônea para licitar ou contratar com o Poder Público, em qualquer de suas esferas.

Recebeu os documentos e tomou conhecimento de todas as informações e condições locais para o cumprimento das obrigações objeto da licitação.

Atende as regras de sustentabilidade ambiental definidas pela Instrução Normativa 1/2010.

Terá a disponibilidade, caso venha a vencer a licitação, do fornecimento, NO PRAZO PREVISTO, dos produtos e/ou serviços licitados.

( ) Ressalva: emprega menor, a partir de quatorze anos, na condição de aprendiz*.

Assinatura :Nome:(do Representante legal ou procurador da empresa proponente em papel timbrado da empresa)

20

Page 21:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

ANEXO IVMINUTA DE CONTRATO

CONTRATO Nº _____/______

CONTRATO DE FORNECIMENTO, QUE ENTRE SI CELEBRAM O MUNICÍPIO DE JANDAIA DO SUL E A EMPRESA XXXXXXXXXXXXXXXX

O MUNICÍPIO DE JANDAIA DO SUL, inscrito no CNPJ sob o nº. 75.771.204/0001-25, sito a Praça do Café, nº. 22, Estado do Paraná, representada pelo Prefeito Municipal Senhor BENEDITO JOSÉ PUPIO, portador da Cédula de Identidade R.G. nº. 1.018.491-6/SSP-PR, inscrito no CPF/MF sob o nº. 190.837.779-87, a seguir denominado CONTRATANTE, e a Empresa XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, pessoa jurídica de direito privado, sito à XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, CEPXXXXXXXXXX, no município de XXXXXXXX, inscrita no CNPJ sob nº.XXXXXXXXXXXX, neste ato representada por seu (sua) representante ou Responsável Legal, Senhor (a) XXXXXXXXXXXXXXX, portador da Cédula de Identidade R.G. nº. xxxxxxxxxxx, e inscrito no CPF/MF sob o nº. xxxxxxxxxxxxxxxxxxx, a seguir denominada CONTRATADA, acordam e ajustam firmar o presente Contrato, decorrente do resultado da licitação, modalidade PREGÃO PRESENCIAL Nº. 68/2017, do tipo MENOR PREÇO GLOBAL POR LOTE, homologado em ..../..../....., nos termos da Lei nº. 8.666/93 e suas alterações, Lei nº. 10.520/2002, assim como pelas condições do Edital supra mencionado, pelos termos da proposta da CONTRATADA e pelas cláusulas a seguir expressas, definidoras dos direitos, obrigações e responsabilidades das partes.

CLÁUSULA PRIMEIRA – OBJETO

O presente Contrato tem por objeto a contratação de empresa especializada para implantação e fornecimento de licença de uso do Sistema Informatizado de Gestão em Saúde Pública, através de software contendo diversos módulos, incluindo os serviços de treinamento, implantação, conversão dos dados existentes no Ministério da Saúde, manutenção legal e corretiva durante o período contratual, suporte técnico, configuração, parametrização e customização para adaptar o sistema às necessidades do Departamento de Saúde, conforme segue:

Item Quant Descrição Valor unit Valor total1 1 unid Licença de uso de software definitiva,

incluindo os serviços de implantação, migração de dados e treinamento

2 12 meses Suporte mensal e manutenção do sistema

3 200

horas Atendimento técnico

TOTAL

CLÁUSULA SEGUNDA – LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E DA VINCULAÇÃO DO CONTRATO

A legislação aplicável a este Contrato é a constante da Lei Federal nº. 10.520/2002 e a Lei Federal nº. 8.666/1993 e suas alterações e demais disposições aplicáveis a

21

Page 22:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

Licitação e Contratos Administrativos, bem como as Cláusulas deste instrumento e, supletivamente, os princípios da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado.

§ 1º Integram este contrato, o Edital de Pregão Presencial nº. 68/2017 e seus anexos, proposta de preços escrita, de cujo inteiro teor as partes declaram ter conhecimento e aceitam.

§ 2º Após a assinatura deste Contrato, toda comunicação entre o CONTRATANTE e a CONTRATADA será feita através de correspondência devidamente protocolada.

CLÁUSULA TERCEIRA – SUBORDINAÇÃO ÀS NORMAS LEGAIS E CONTRATUAIS

As partes se declaram sujeitas às normas previstas à Lei Federal nº. 10.520/2002, Lei Federal nº. 8.666/93, ao Edital de Pregão Presencial nº. 68/2017 e às cláusulas expressas neste Contrato.

CLÁUSULA QUARTA – OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

Constituem obrigações da CONTRATADA, além das demais previstas neste Contrato:

I – Executar o objeto deste contrato no prazo estabelecido pela Administração Pública Municipal;

II - Responsabilizar-se pela qualidade do objeto, inclusive a promoção de readequações, sempre que detectadas impropriedade que possam comprometer a consecução do objeto pactuado;

III - Responsabilizar-se por todos e quaisquer prejuízos causados ao CONTRATANTE durante a vigência do presente contrato, bem como os relativos à omissão pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais e quaisquer outras exigências legais inerentes a este instrumento;

IV - Responsabilizar-se por quaisquer compromissos assumidos com terceiros, ainda que vinculados à execução do presente contrato;

V - Responder, nos termos do art. 18 e seguintes da Lei nº. 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor, pelos vícios de qualidade ou quantidade do objeto;

VI - Cumprir todas as especificações previstas no Edital de Pregão Presencial nº. 68/2017 que deu origem ao presente instrumento, especialmente as contidas no Termo de Referência elaborado pelo Departamento de Saúde.

CLÁUSULA QUINTA – OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

Constituem obrigações da CONTRATANTE além das demais previstas neste Contrato:

I - Cumprir todos os compromissos financeiros assumidos com a CONTRATADA, efetuando os pagamentos de acordo com a Cláusula do Pagamento.

II - Fornecer e colocar à disposição da CONTRATADA todos os elementos e informações que se fizerem necessários à execução da contratação;

III - Notificar, formal e tempestivamente, a CONTRATADA sobre as irregularidades observadas no cumprimento da contratação;

IV - Notificar a CONTRATADA, por escrito e com antecedência, sobre multas, penalidades e quaisquer débitos de sua responsabilidade;

V - Fiscalizar a execução da presente contratação por um representante do Departamento de Saúde, ao qual competirá dirimir as dúvidas que surgirem no curso da

22

Page 23:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

execução e de tudo dará ciência à Administração, conforme Artigo 67 da Lei Federal nº. 8.666/93.

CLÁUSULA SEXTA – FORNECIMENTO E/OU EXECUÇÃO

O contratado deverá executar o objeto do presente contrato conforme Termo de Referência (Anexo V), que será incorporado como Anexo deste Contrato.

§ 1º Constatadas irregularidades no objeto contratual, a Contratante poderá:a) no que diz respeito à especificação, rejeitá-lo no todo, determinando sua

substituição ou rescindindo a contratação, sem prejuízo das penalidades cabíveis;b) na hipótese de substituição, a Contratada deverá fazê-la em conformidade

com a indicação da Administração, mantido o preço inicialmente contratado;c) no que diz respeito à diferença das características do objeto, determinar sua

complementação ou rescindir a contratação, sem prejuízo das penalidades cabíveis;d) na hipótese de complementação, a Contratada deverá fazê-la em

conformidade com a indicação da Contratante, mantido o preço inicialmente contratado.

§ 2º Correrão por conta da contratada todas as despesas com embalagem, seguros, transporte, distribuição, tributos, encargos trabalhistas e previdenciários decorrentes do fornecimento e/ou execução.

§ 3º As dúvidas e demais informações quanto as especificações dos serviços deverão ser esclarecidas junto ao Departamento de Saúde, no endereço Rua Clementino S Puppi, nº. 566– Centro – Jandaia do Sul – PR, ou pelo telefone (43) 3432 – 1421.

CLAUSULA SÉTIMA – DO RECEBIMENTO

O objeto do presente Contrato será recebido nos termos do Art. 73, da lei 8.666/93.

CLAUSULA OITAVA – FISCALIZAÇÃO

Para a fiscalização do objeto desta licitação, o Município designará servidor na forma do artigo 67, da Lei nº. 8.666, de 21.06.93, que deverá promover todas as ações necessárias ao fiel cumprimento das condições estipuladas no Contrato, e ainda:

a) propor ao órgão competente pela instrução, a aplicação das penalidades previstas neste contrato e na legislação, no caso de constatar irregularidade cometida pela CONTRATADA;

b) encaminhar o fato à deliberação superior para a adoção das medidas corretivas e punitivas aplicáveis, no caso de haver indícios de apropriação indébita e de prejuízo ao erário.

§ 1º A fiscalização de que trata esta cláusula não exclui nem reduz a responsabilidade da CONTRATADA, pelos danos causados ao CONTRATANTE ou a terceiros, resultantes de ação ou omissão culposa ou dolosa de quaisquer de seus empregados ou prepostos;

§ 2º A ação ou omissão, total ou parcial, da fiscalização da CONTRATANTE, não elide nem diminui a responsabilidade da empresa CONTRATADA quanto ao cumprimento das obrigações pactuadas entre as partes.

23

Page 24:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

CLAUSULA NONA – DESPESAS ORÇAMENTÁRIAS As despesas decorrentes da contratação, objeto desta licitação, correrão à conta

da dotação específica a saber:

U.G. Cód Fonte Descr Órgão Funcional Proj/Ativ Categoria Descrição0000 6420 303 Saude 15% 08.001 10.301.0012 2.017 3.3.90.39.08.00.00 Manut de software0000 6576 303 Saúde 15% 08.001 10.301.0012 2.017 3.3.90.39.10.00.00 Locação de software

CLÁUSULA DÉCIMA – PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

O valor global deste contrato é de R$_______(___________.

§ 1º - O pagamento à empresa a ser contratada será efetuado mediante apresentação de Nota Fiscal que deverá ser emitida em nome da PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – CNPJ Nº. 75.771.204/0001-25, juntamente com a Prova de regularidade para com a Fazenda Federal e Prova de regularidade relativa à Seguridade Social, ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Prova de Inexistência de Débitos Inadimplidos Perante a Justiça do Trabalho, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei. As notas e documentos fiscais deverão ser protocolados no Setor de Protocolo da Prefeitura e se dará da seguinte forma:

- licença de uso com implantação, migração de dados e treinamento dos usuários: R$ ... , em até 30 (trinta) dias após execução.

- serviços de manutenção e suporte técnico: R$ .... mensais.- atendimento técnico “in loco” estimado: R$ .... em até 30 (trinta) dias após a

prestação dos serviços.

§ 2º Deverão constar obrigatoriamente nas notas fiscais o número da licitação e nº. do contrato.

§ 3º Os valores das notas fiscais deverão ser os mesmos consignados nas autorizações de fornecimento/empenhos, para liberação do respectivo pagamento. Em caso de divergência, o fornecedor deverá substituir a nota no prazo 24(vinte e quatro) horas. A Nota fiscal deverá vir acompanhada da respectiva requisição emitida pelo Departamento de Saúde.

§ 4º As Notas Fiscais/Faturas correspondentes serão discriminativas, devendo não apresentar rasuras e/ou entrelinhas e estar de acordo com o Protocolo ICMS 42, de 03 de julho de 2009 (emitir Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, modelo 55, independentemente da atividade econômica exercida).

§ 5º Os pagamentos não realizados dentro do prazo, motivados pela empresa a ser contratada, não serão geradores de direito a reajustamento de preços ou a atualização monetária.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA – VIGÊNCIA

O presente Contrato terá vigência de 12 (doze) meses, contada a partir da data de sua assinatura, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos, até o limite de 48 (quarenta e oito) meses, nos termos do inciso IV, do art. 57, da Lei 8.666/93, mediante Termos Aditivos.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - REAJUSTE24

Page 25:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

Havendo prorrogação do Contrato, o preço poderá ser corrigido monetariamente, a pedido da contratada, a cada período de 12 (doze) meses, pelo IGP-M/FGV ou índice que vier a substituí-lo.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA – PENALIDADES E SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

Na hipótese da licitante adjudicatária não entregar os documentos de acordo com o item 9 do edital, apresentar documentação falsa, não manter a proposta ou lances ou recusar-se a assinar o Contrato injustificadamente, a Pregoeira examinará a proposta ou lance subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo a sua habilitação, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao Edital, inclusive negociando o melhor preço.

§ 1º O licitante que se recusar a assinar o Contrato injustificadamente, falhar ou fraudar a sua execução, fizer declaração falsa ou cometer fraude fiscal, garantido o direito prévio da citação e ampla defesa, ficará impedido de licitar e contratar com a Administração Pública pelo prazo de até 05 (cinco) anos, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja proferida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, sem prejuízo das multas previstas neste Edital, além de outras cominações legais.

§ 2º A inexecução total ou parcial do contrato sujeitará a CONTRATADA às seguintes penalidades:

I – advertência, quando a gravidade da inexecução do contrato não justificar a imposição de penalidade mais grave.

II – multa, nas seguintes hipóteses e graduações:a) pelo atraso na entrega e/ou execução do objeto deste Pregão, multa de 10%

(dez por cento) sobre o valor total do objeto ofertado, devidamente atualizado, independentemente de eventual rescisão contratual, a critério da Administração, nos termos do art. 79, inciso I, da Lei nº. 8.666, de 1993;

b) pela rescisão unilateral do contrato pela Contratada, sem justa causa, o que caracterizará descumprimento total da obrigação assumida, multa de 50% (cinqüenta por cento) sobre o valor total do objeto ofertado, devidamente atualizado;

c) pelo descumprimento das demais condições fixadas no Edital e no Contrato e não abrangida pelas alíneas anteriores, multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total do objeto ofertado, para cada evento, devidamente atualizado, independentemente de eventual rescisão contratual, até o limite de 50% (cinqüenta por cento) do valor total do objeto ofertado.

§ 3º As atualizações das multas serão feitas com base no IGP-M (FGV).§ 4º As multas serão descontadas dos pagamentos no prazo de 10 (dez) dias

corridos, contados da data de publicação do ato de punição, ou ainda, quando for o caso, poderão ser cobradas judicialmente, nos termos dos §§ 2º e 3º do art. 86 da Lei nº 8.666/93.

§ 5º Das penalidades de que tratam a Lei, cabe recurso ou pedido de reconsideração, conforme o caso.

§ 6º Nenhuma penalidade será aplicada sem o devido processo administrativo e sem a devida motivação;

§ 7º As penalidades aplicadas só poderão ser relevadas se ocorrer caso fortuito ou força maior, devidamente comprovado, a critério da autoridade competente do Município.

§ 8º Para a aplicação das penalidades previstas, a Contratada será notificada para apresentação de defesa prévia, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da notificação.

§ 9º As penalidades previstas são independentes entre si, podendo as multas serem aplicadas cumulativamente com as demais sanções, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

25

Page 26:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

§ 10 No caso de aplicação cumulativa de sanções, o Ordenador de Despesa do município ao decidir, fará a devida fundamentação para aplicação das sanções cumuladas.

§ 11 O prazo para apresentação de recursos das penalidades aplicadas é de 5 (cinco) dias úteis, contados da intimação do ato.

§ 12 Após a aplicação de qualquer penalidade, o município comunicará por escrito à Contratada e providenciará a publicação no Órgão Oficial do Município, constando o fundamento legal da punição.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA – DA FRAUDE E DA CORRUPÇÃO

A Contratada deve observar e fazer observar o mais alto padrão de ética durante todo o processo de licitação, de contratação e de execução do objeto contratual. 

§ 1º Para os propósitos desta cláusula, definem-se as seguintes práticas: 

a) “prática corrupta”: oferecer, dar, receber ou solicitar, direta ou indiretamente, qualquer vantagem com o objetivo de influenciar a ação de servidor público no processo de licitação ou na execução de contrato; 

b) “prática fraudulenta”: a falsificação ou omissão dos fatos, com o objetivo de influenciar o processo de licitação ou de execução de contrato; 

c) “prática colusiva”: esquematizar ou estabelecer um acordo entre dois ou mais licitantes, com ou sem o conhecimento de representantes ou prepostos do órgão licitador, visando estabelecer preços em níveis artificiais e não-competitivos; 

d) “prática coercitiva”: causar dano ou ameaçar causar dano, direta ou indiretamente, às pessoas ou sua propriedade, visando influenciar sua participação em um processo licitatório ou afetar a execução do contrato; 

e) “prática obstrutiva”: destruir, falsificar, alterar ou ocultar provas em inspeções ou fazer declarações falsas aos representantes do organismo financeiro multilateral, com o objetivo de impedir materialmente a apuração de alegações de prática prevista, do Edital e atos cuja intenção seja impedir materialmente o exercício do direito de o organismo financeiro multilateral promover inspeção. 

§ 2º Na hipótese de financiamento, parcial ou integral, por organismo financeiro multilateral, mediante adiantamento ou reembolso, este organismo imporá sanção sobre uma empresa ou pessoa física, inclusive declarando-a inelegível, indefinidamente ou por prazo determinado, para a outorga de contratos financiados pelo organismo se, em qualquer momento, constatar o envolvimento da empresa, diretamente ou por meio de um agente, em práticas corruptas, fraudulentas, colusivas, coercitivas ou obstrutivas ao participar da licitação ou da execução um contrato financiado pelo organismo. 

§ 3º Considerando os propósitos das cláusulas acima, a Contratada concorda e autoriza que, o Município, e/ou na hipótese de o contrato vir a ser financiado, em parte ou integralmente, por organismo financeiro multilateral, mediante adiantamento ou reembolso, permitirá que o organismo financeiro e/ou pessoas por ele formalmente indicadas possam inspecionar o local de execução do contrato e todos os documentos, contas e registros relacionados à licitação e à execução do contrato. 

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA – RESCISÃO

O presente contrato poderá ser rescindido pelos motivos previstos nos art. 77, 78 e 79, da Lei nº. 8.666/93 e suas alterações.

26

Page 27:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

§ 1º A rescisão acarretará, independentemente de qualquer procedimento judicial ou extrajudicial por parte da CONTRATANTE, a retenção dos créditos decorrentes deste contrato, limitadas ao valor dos prejuízos causados, além das sanções previstas neste ajuste, até a completa indenização dos danos.

§ 2º Fica expressamente acordado que, em caso de rescisão, nenhuma remuneração será cabível, a não ser o ressarcimento de despesas autorizadas pela CONTRATANTE e, comprovadamente realizadas pela CONTRATADA, previstas no presente contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA – ALTERAÇÕES

O presente Contrato poderá ser alterado, mediante Termo Aditivo, para ajuste de condições supervenientes que impliquem em modificações nos casos previstos nos Diplomas Legais pertinentes à matéria.

Parágrafo Único - O contratado fica obrigado aceitar nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor atualizado de fechamento do PREGÃO, obedecido o disposto no § 1º. , do artigo 65 da Lei Federal nº. 8666/93, através de Termo Aditivo.

CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA – DOS CASOS OMISSOS

Os casos omissos ou situações não explicitadas nas cláusulas deste Contrato serão decididos pelo Contratante, segundo as disposições contidas na Lei nº. 8.666, de 1993, na Lei nº. 10.520, de 2002, e demais regulamentos e normas administrativas, e subsidiariamente pelas normas e princípios gerais dos contratos.

CLÁUSULA DÉCIMA OITAVA – FORO

Fica eleito o foro da Comarca da CONTRATANTE, Estado do Paraná, para dirimir dúvidas ou questões oriundas do presente Contrato.

E por estarem justas e contratadas, as partes assinam o presente Instrumento Contratual em 02 (duas) vias iguais e rubricadas para todos os fins de direito, na presença das testemunhas abaixo.

Jandaia do Sul, ___ de ____________ de 2017.

MUNICÍPIO DE JANDAIA DO SUL- BENEDITO JOSÉ PUPIO -

CONTRATANTEXXXXXXXXXXXXXXX

- xxxxxxxxxxxx -CONTRATADA

Testemunhas:1 2Assinatura e CPF Assinatura e CPF

27

Page 28:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

ANEXO V

TERMO DE REFERÊNCIA

1. OBJETO

1.1. Contratação de empresa especializada para implantação e fornecimento de licença de uso do Sistema Informatizado de Gestão da Saúde, através Software contendo os seguintes aplicativos ou módulos: Agendamento/Autorização e Recepção; Estoque (Farmácias, Almoxarifado); Vacinas; Módulo Integração com Cadastros e Sistemas do Ministério da Saúde; Benefícios; Atendimento a Produção Ambulatória/Sist. de Inform. Ambulatorial (SIA); Transporte de Pacientes; Laboratórios e Exames; Aplicativo Consulta Geral do Paciente. Incluindo os serviços de treinamento, implantação, conversão dos dados existentes no Ministério da Saúde, manutenção legal e corretiva durante o período contratual, suporte técnico, configuração, parametrização e customização para adaptar o sistema às necessidades do Departamento de Saúde.

2. JUSTIFICATIVA

2.1. A realização deste procedimento se faz necessário para a contratação de empresa especializada para fornecer Licença de uso do Sistema de Gestão da Saúde, incluindo os serviços de treinamento, implantação, conversão dos dados existentes, manutenção legal e corretiva, suporte técnico, configuração, parametrização e customização para adaptar o Sistema as necessidades do Departamento de Saúde.

3. VALOR MÁXIMO

3.1. O preço máximo admitido pela administração para a execução do objeto deste certame será de:

Item Quant Descrição Valor Máx. Unit Valor Máx. Total

1 1 unid Licença de uso de software definitiva, incluindo os serviços de implantação, migração de dados e treinamento

41.666,00 41.666,00

2 12 meses Suporte mensal e manutenção do sistema

5.711,00 68.532,00

3 200

horas Atendimento técnico 140,00 28.000,00

TOTAL 138.198,00

4. DESCRIÇÃO DETALHADA DO SISTEMA

CARACTERÍSTICAS

1 O Sistema deverá utilizar tecnologias de última geração, como linguagem de programação preferencialmente Java, PHP ou RubyonRails totalmente WEB, possuir aplicativos desenvolvidos em Android para aplicativos móveis e banco de dados robusto e estável Gratuito.

28

Page 29:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

2 O sistema deverá ser Multiplataforma, (deverá funcionar em no mínimo dois bancos de dados diferentes dando opção a Prefeitura em escolher qual plataforma deseja usar) Oracle 10.0 ou superior e ou PostegreSql 9.2 e ou Mysql 5.6 ou superior);

3 O Sistema deverá ser totalmente WEB utilizando se apenas um navegador como: Internet Explorer, Mozilla Firefox, dolphinbrowse, Chrome etc. não será permitido a instalação de quaisquer outros aplicativos nas máquinas clientes, nem utilizado emuladores, exceto suas instalações nos servidores;

4 Deve possuir no cadastro do usuário a coleta da biometria, que deverá estar no módulo agendamento de consultas no mínimo.

5 Permitir a captura da foto do paciente pelo sistema automaticamente na tela de cadastro do paciente, não atenderá o item se apenas salvar em arquivo e depois inserir no cadastro do usuário;

6 O Sistema deve possuir cadastro de usuários do sistema compatível com o cadastro do CNS (Cartão nacional do SUS) e com o cadastro socioeconômico do Sistema CAD-UNICO Bolsa Família.

7 Permitir Integração e Automações dos programas do DATASUS – MS.O Sistema deverá permitir Integração com os seguintes programas do Ministério da Saúde: SIGTAP e com todas as informações necessárias para geração em meio magnético do faturamento do SIA/BPA (módulo consolidado e individual), CNES, SISPrenatal, SISVAN, Cadsus Multiplataforma, SINAN, SIAB, novo SI-PNI , SIHD01, SISCAM, e-SUSDeverá ter integração automatizada e gerar arquivo para exportação obrigatório dos seguintes Sistemas: SIAB, e-SUS módulo CDS, SIA-SUS, NOVO SI-PNI, Hórus, RAAS;

8 Integração com a base de dados da Secretaria de Ação Social do Município:O sistema deverá integrar a base de dados da secretaria de Ação Social, seja via web-service ou utilizando a mesma base de dados já existente no município. Base atual PostGreSQL 9.3.14.

9 Disponibilizar opções de auditoria com identificação completa dos processos realizados por todos os operadores do sistema, de maneira simples através de consultas em tela ou relatórios do sistema;

10 O Sistema deverá possuir seus menus no formato de botões padrão touchscreen para acesso fácil a toque na tela e todos os módulos do Sistema deverão funcionar de maneira dinâmica, Ex. em uma tela de sete e ou quatro polegadas com visualização total dos menus na tela;

11 Módulo ESF (Estratégia da Saúde da Família).12 Deve possuir cadastros domiciliar e individual compatível padrão SIAB e e-SUS/SISAB;

e complementarmente indicar área, micro área e agente comunitário de saúde responsável.

13 Deve permitir capturar a foto do domicilio, manter a tela da composição familiar identificando todos indivíduos da família pela foto;

14 Deve permitir a Inclusão/exclusão dos componentes da família através do cadastro de usuários na composição familiar, informar o grau de parentesco, ou transferência remoção de todos os familiares de uma determinada família;

15 Deverá permitir digitação de todos os dados do módulo CDS e-SUS/SISAB, digitar o módulo PSE (Programa Saúde na Educação) e exportando para o e SUS, gerar a PMA2 e SSA2 e informações complementares, em relatório como prévia de faturamento E-SUS/SISAB, bem como todos os relatórios do E-SUS/SISAB;

16 O Sistema deverá automatizar inicialmente o SIAB e o SISAB (e SUS) sem ser necessário a redigitação, através da ferramenta integradora Thrift e do software DATASUS;

17 Módulo EACS (Estratégia Agente Comunitário de Saúde) Móbile para tablets, smartphones.

18 Deverá permitir a coleta de todas as informações dos Agentes Comunitários de Saúde

29

Page 30:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

seguindo o padrão do SIAB e e-SUS o SISAB do Ministério da Saúde, através dispositivos móveis utilizando android3.0 ou superior, em dispositivos móveis como, smartphones ou tablets);O aplicativo móvel deverá trabalhar sem a presença da conexão internet ou sinal de telefonia no caso smartphones, o aplicativo deverá ser instalado nos dispositivos móveis para posterior migração dos dados ao sistema contratado, não precisando o município pagar os serviços de internet para dispositivo móvel;

19 Preferencialmente em linguagem Java Mobile; Autenticação de usuário (Controle de acesso);Campo de busca rápido por imóvel, endereço, proprietário ou número da família no SIAB;Campo de busca por Individuo; Importação e Exportação da base de dados para uso remoto;Suporte a múltiplas visitas por imóvel;Suporte ao sistema GPS;Histórico de visitas anteriores; Geração de procedimentos para visitas realizadas;Permite a geração de dados para E-SUS, SIAB/SISAB;Armazena registro de data, hora e posição geográfica das visitas realizadas;Cadastro de imóveis, domicílios, famílias e membros familiares;Cadastro do imóvel (Ficha A):Permite anexar a foto/imagem do imóvel cadastrado;Cadastro domiciliar (E-SUS);Informações Complementares (Entrada de dados quantitativos sobre crianças, hospitalizações e óbitos).Conclusão da visita via posicionamento global (GPS)Cadastro de novos membros com os seguintes dados:Foto do Paciente;Nome;RG;Organização Familiar;Grau de Instrução;Cartão SUS; Campo de Profissões com busca rápida;Opção de checar esta pessoa como responsável pelo Imóvel em questão;Cadastro de pessoas (Ficha B):Opção de fotos para inserir ao PEC (Prontuário Eletrônico do Cidadão) conforme parâmetros novos do e-Sus;Permite anexar foto/imagem da pessoa cadastrada;Permite anexar foto/imagem do atendimento realizado, para futuras observações;Questionário Individual (Informações Sociodemográficas) − E-SUS;Questionário Autorreferido de Condições / Situações de Saúde (Condições de Saúde Gerais) − E-SUS; Opção de marcar Recusa de Informações, com campo para marcar o mesmo;Log de alterações com histórico de ações por usuário/Tablet.Ficha de Visita Domiciliar (Motivo da Visita, Busca Ativa, Acompanhamento, Desfecho da Visita) − E-SUS.Na exportação para Banco de Dados já existente, com imóvel já existente deverá:Atualizar as informações conforme última interação;Em caso de novo imóvel, o mesmo verifica homônimo por Localidade, Logradouro e complemento e número de imóvel, caso não ache nenhuma destas informações, deve criar um novo registro.Fotos tiradas pelo dispositivo Mobile, deverá ser atualizado pela mais atual;Gerar visita com procedimento padrão Sigtap, informando Código Sus, CBO do profissional que realizou a visita, dados do imóvel, da pessoa entrevistada, hora e data com posição GPS;Atualização de dados das pessoas do domicílio, foto, nome, documentação, telefone, sexo, organização familiar, grau de instrução e Cartão SUS;Atualizar ficha de visita domiciliarAtualizar ficha B (padrão SIAB)Atualizar fotos do arquivo do paciente.Toda e qualquer foto tirada pelo dispositivo móbile deverá ser: JPEG com resolução mínima 2 Mb Pixel, com limite de tamanho de 200kb.Na Importação do Banco de Dados, para o Dispositivo Mobile;Opção de importar todas as famílias da ACS, ou apenas as selecionadas pelo usuário;Importação dos dados da ACS, como nome, área, micro área.Importação das famílias Importação da Organização Familiar conforme base do cliente;Grau de Instrução por membro da família já cadastrado; Profissão/Ocupação

30

Page 31:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

Importar o histórico das últimas 3 (três) últimas visitas realizadas pelo devido ACS;Importar fotos do imóvel;Importar foto do PEC do Paciente;Importar fotos de arquivo da pessoa, quantas fotos tiverem já no cadastro anterior;Informações do questionário Domiciliar;Importar informações complementares;Importar questionário Individual conforme padrão E-SUS;

20 O Sistema deverá permitir simultaneamente o cadastro individual e domiciliar do SIAB e SUS tanto na aplicação como através do dispositivo em android;

21 Permitir na visita do agente a visualização e localização do domicilio e do dispositivo através de GPS, importando a altitude e longitude para o cadastro domiciliar na aplicação;

22 Módulo registros de aplicação de imunobiológicos e controle de Imunobiológicos padrão SI-PNI (Programa Nacional de Imunização (controles, metas, campanhas);

23 Tabela de Mapeamento e movimentações dos imunobiológicos, deverá seguir modelo do novo SI-PNI do DATASUS;Carteirinha de vacinação especificadas de acordo com as necessidades do Município ou mesmo utilizando os padrões do DATASUS com retirada on-site;

24 Permitir controle de imunobiológicos, contendo: data da aplicação dos imunobiológicos, lote do imunobiológico que foi aplicada, dose do imunobiológico que foi aplicada e a validade do imunobiológico (tempo de imunidade);Aplicação de imunobiológicos com aprazamento automático de acordo com a dose e período do imunobiológico e idade do usuário;

25 Aplicação de Imunobiológico permitindo dar baixa automaticamente dos imunobiológicos registrados anteriormente sua entrada com lotes e validades, registro de campanhas de vacinação; campo para registro de prováveis reações provocadas pelos imunobiológicos;

26 Permitir emissão de relatório de pessoas com imunobiológicos em atraso, por localidade área e microárea;

27 Permitir a emissão de boletim mensal de doses aplicadas de imunobiológicos e permitir a exportação dos dados deste boletim para o programa SI-PNI do DATASUS, automatizando o processo, sem necessitar da redigitação.

28 Módulo Laboratório de Análises Clínicas.29 Permitir registro de solicitações médicas de exames, categorizar os pedidos de exames

de urgência, gestantes e normais;Comprovante de atendimento por paciente, controle interno e etiqueta de protocolo com código de barras;Informações completas sobre os exames, tais como: código, material, data de coleta, informações para coleta e preparação para amostras;Cálculo automático da data prevista do resultado na confirmação da coleta;Emissão opcional do protocolo de registro de solicitações;Emissão de fichas ou planilhas técnicas de trabalho (mapa de trabalho), por setor, por equipamento, e por bancada;Uso de código de barras em todas as etapas do processo;Controle de material não coletado, pendências;Manutenção das informações do pedido e incluir/alterar/excluir exames, controlado por senha;Controle de entrada das amostras com auxílio de leitora óptica;Emissão de etiquetas de código de barras para os vasilhames (tubos de ensaios) de coletas de materiais, tais como: sangue, urina, fezes, secreções, etc.;Análise dos resultados anteriores do paciente durante a assinatura dos exames ou na digitação e emissão de laudos;Digitação dos resultados obtidos dos exames, com cálculos automáticos quando desejado;

31

Page 32:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

30 Permitir conferência em tela do laudo final, com liberação ou bloqueio de emissão pelo Bioquímico;Cadastro de valores limites e das faixas de normalidade dos parâmetros de um determinado exame; Permitir a retirada do resultado do exame no portal da saúde no site da prefeitura;Geração de arquivos para o faturamento (SUS) individualizado e consolidado;Gerenciamento completo de laboratório de apoio, envio de coletas de materiais para análise;

31 Modulo RAAS32 O modulo RAAS - registros das ações ambulatoriais de saúde, permitir registrar ações

da Atenção Domiciliar e Atenção Psicossocial, sendo que cada tipo de ação deverá ter campos distintos e regras diferenciadas, deverão ser personalizadas às suas necessidades de acordo com as normas do SUS.No Módulo Atenção Psicossocial deverá ser possível incluir um atendimento novo (pacientes de primeiro encaminhamento) ou continuidade, atendimentos para novas competências, preenchendo automaticamente os campos chave para o atendimento. As ações podendo ser digitadas conforme estarem sendo realizadas.O sistema deverá permitir filtrar ações realizadas em competências anteriores.O sistema deverá validar diversas regras determinadas pelo Ministério da Saúde, para o preenchimento correto das ações para evitar rejeições ou glosas posteriores na importação, por exemplo: compatibilidade entre as ações, dados de preenchimento obrigatórios, etc.Deve permitir imprimir os espelhos dos atendimentos.Permitir exportar uma remessa de atendimentos registrados de acordo com o layout oficial do RAAS- DATASUS, separando por competência e gerando campo controle evitando a redigitação.Estar os dados principais no prontuário do eletrônico do paciente.

33 Módulo Planejamento Familiar SIS Pré-Natal34 Deverá permitir o cadastro de pacientes com acompanhamento e lançamento de todas

as informações padrão SIS-PRÉNATAL Ministério da Saúde DATASUS, gerar automaticamente um procedimento de adesão ao SIS-PRÉNATAL WEB quando gravar o cadastro da gestante, imprimir ficha cadastral de inclusão no SIS-PRÉNATAL WEB padrão DATASUS; possuir integração com o web server do DATASUS no módulo SIS-PRÉNATAL DATASUS.

35 Módulo agendamento de Consultas Básicas e especializadas36 Permitir o agendamento de consultas que deverá ser de auto completar, por exemplo:

quando digitador informa o procedimento Ex: Atendimento em consulta básica o sistema já deve indicar quais CBO (Código Brasileiro de Ocupação) são possíveis para tal procedimento, quando selecionar um CBO, por exemplo: médico clínico, o sistema deve sugerir quais profissionais deste CBO atendem na unidade sugerida pelo operador e na mesma tela quando se escolher o profissional, abrir agenda de atendimentos disponíveis para o referido profissional com impressão de FAA. Identificação do paciente através do número de seu cartão SUS, pelo nome, sobrenome, RG, CPF, data de nascimento, nome da mãe;O sistema deve ao selecionar uma data e horário mostrar agenda dos profissionais com vaga disponíveis;Emitir relatórios de consultas agendadas, com diversos filtros para acompanhamento das funções de consultas médicas por dia, por especialidade por unidade de saúde, por sexo, por faixa etária...com quantidades percentuais e valores;Controlar e identificar a falta de pacientes possibilitando várias informações como absenteísmo por especialidade, por unidade de saúde, por profissional, controlar a frequência de consultas, indicando pacientes que mais utilizaram o serviço de saúde;Mapa diário de consulta, por turno ou período que permita identificar todos os pacientes

32

Page 33:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

atendidos;Controle de número de consultas já agendadas para o profissional e unidade de saúde, no momento do agendamento;Trabalhar com cronogramas individuais e cotas por profissionais e unidade de saúde.

37 Permitir o agendamento da consulta cartão de usuário através do leitor de código de barras;

38 Permitir a impressão de FAA (Ficha de atendimento Ambulatorial) e guia de autorização de consultas em código de barras;

39 Gerar faturamento SIA – SUS dos procedimentos digitados no agendamento de Consultas, permitir a confirmação da consulta através da autenticação da Guia de consultas validando a consulta como atendida;

40 Fazer o controle do paciente faltante, gerando relatórios em relação a faltantes por especialidades, unidades de saúde, profissional, etc.

41 Fazer o controle de cotas por convênios para cada unidade de origem, especialidade, profissional, em um determinado período com a opção de controlar por valores ou quantidades dos agendamentos;

42 Módulo lista de espera, para consultas (por especialidades), para exames e AIH/cirurgias

43 Deve permitir a inserção na lista de espera automaticamente através do atendimento da consulta na digitação do prontuário eletrônico, pela solicitação médica quando do encaminhamento para especialidade e ou cirurgia ou solicitação de exames;

44 Deverá ter vários relatórios, entre eles o da previsão em dias ou meses da espera por uma especialidade e ou exames;

45 Modulo Procedimentos.46 No procedimento citopatológico permitir digitar o resultado no retorno do laboratório de

patologia clínica, deverá imprimir a ficha da coleta do citopatológico do colo do útero com informações padrão SISCAM COM número da lâmina seguindo DATASUS;

47 Permitir lançar os procedimentos coletivos como palestras, reuniões de hipertensos, gestantes, etc. informando o número de participantes;

48 Módulo Prontuário eletrônico de pacientes.49 Prontuário Eletrônico do Paciente Integrado com todos os módulos do sistema;

Prontuário do paciente deve seguir padrão SOAP (Subjetividade, compatível com e – SUS;Prontuário Eletrônico do Paciente criptografado com níveis de permissão e visualização, contendo os seguintes recursos: no momento do atendimento pelos profissionais: CID 10 (Código Internacional de Doenças), CIAP2 (Classificação Internacional da Atenção primaria 2) no momento da prescrição eletrônica do medicamento na Unidade de Saúde, aparecer se o paciente tem precedentes de alergia, a partir do registro da pré-consulta. Permitir ao profissional registrar o atendimento em sua totalidade e permitir o acompanhamento do quadro clínico do paciente;Permitir consulta aos medicamentos disponíveis em estoque, bulário de medicamento da ANVISA disponível no momento da prescrição médica, visualização de todos os atendimentos com medicamentos prescritos, exames solicitados, encaminhados, lista de espera, Apac, procedimentos, registro das ACS (agentes comunitárias de saúde);Na prescrição de medicamentos os profissionais deve visualizarem as últimas prescrições, emitidas pelo prescritor e por demais prescritores e permitir de maneira fácil repetir as últimas prescrições;Deverá permitir a cada profissional criar seus planos de terapias medicamentosas, de modo que eles fiquem salvos e quando Profissional necessitar não precise fazer a inserção dos medicamentos uma a um;Deverá permitir a visualização do banco de imagens do paciente tirada pelo profissional no momento do atendimento, ou importada do dispositivo móvel quando a foto for tirada

33

Page 34:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

pela ACS;Permitir anexar o prontuário de papel escaneado junto ao módulo atendimento da consulta;Permitir a visualização dos exames digitados no módulo laboratório ou laudos junto ao prontuário do paciente;Permitir o encaminhamento para especialidades ambulatoriais Ex: Dermatologia, urologia, cardiologia... inserindo o paciente diretamente na lista de espera se o encaminhamento for de gravidade zero (ou normal) ou se do tipo urgente encaminhar para a regulação. Permitir o encaminhamento hospitalar ou para Cirurgias se normal encaminhar para lista de espera e se de urgência encaminhar para regulação, emitindo a Ficha de solicitação da AIH (autorização para internamento hospitalar);O Sistema deverá a partir do atendimento da consulta permitir ao profissional colocar em observação 08 horas e Observação 8 e 24 horas gerando automaticamente o respectivo procedimento para fatura SIA-SUS.Permitir se em observação definir o Setor, quarto e Leito, permitir a enfermagem executar o acompanhamento dos sinais vitais pela equipe de enfermagem, informando a data e hora do registro;Permitir ao médico prescrever os medicamentos para paciente em observação, permitindo a enfermagem ao administrar o medicamento (checando) gerar um procedimento administração de medicamentos do SIGTAP;

50 O Sistema deverá utilizar o Padrão ICP Brasil para autenticação dos profissionais seguindo resolução 1.821 CFM (conselho federal de medicina), permitindo o abandono do papel; OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DE ATESTADO PARA CERTIFICAÇÃO.

51 O Sistema deverá permitir criar os planos de diagnósticos para solicitação de exames, por exemplo: Gestação 1º trimestre (exames a serem solicitados); Gestação 2º trimestre (exames a serem solicitados) Checagem cardiológicas (exames a serem solicitados) de maneira fácil que o profissional escolha o plano de diagnóstico e os sistema liste quais são os exames para a confirmação.

52 Os resultados de exames digitados pelos laboratórios de análises clinicas ou de imagem devem aparecer de forma fácil para os profissionais que utilizam o prontuário;Deve possuir protocolos de regulação que limite a solicitação de exames de acordo com a especialidade médica Ex: Médico com especialidade clínico o sistema não deve permitir solicitar exames de endoscopia ou colonoscopia; o sistema deve avisar ao profissional para encaminhar ao profissional Habilitado no caso o gastroenterologista;

53 Deverá permitir ao médico utilizar o método informatizado para avaliação do risco cardiovascular de Framinghan,

54 O Sistema deve dar acesso dentro do módulo prontuário aos dados do domicílio e composição familiar e todos os dados cadastrais do domicilio e individuais padrão do e SUS com a foto de todos moradores do domicílio;

55 O sistema deve permitir ao médico a solicitação de procedimentos de APAC, preenchendo automaticamente todos dados padrão do formulário de solicitação da APAC; relacionados ao paciente e ao médico solicitante e autorizador

56 Modulo Odontologia57 O Sistema deverá permitir o Registro clínico odontológico do paciente com

odontograma;Registro dos agendamentos de consultas e procedimentos realizados;Permitir ao profissional registrar os serviços realizados através do odontograma com início e término do tratamento permitindo automaticamente colocar como abandono tratamentos não concluídos após a data prevista na primeira consulta programática;Relatórios e gráficos dos atendimentos, por paciente e procedimento; relatório de CPO-D e CEO;Visualização do resultado dos exames digitados nos prestadores de serviços e

34

Page 35:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

laboratórios58 Permitir ao profissional à visualização de todos os serviços digitados pela equipe como:

diagnósticos médicos, visita do agente comunitário, imunobiológicos, internamento hospitalar etc.

59 Permitir na primeira consulta programática marcar com uma coloração diferenciada no odontograma, sendo uma cor relacionando com os respectivos procedimentos a realizar e outra cor conforme o profissional for concluindo os procedimentos;

60 Ao lançar os procedimentos deverá permitir fazer por sextantes, identificar um dente que será extraído, identificar no dente a solicitação de RX, os procedimentos finalizados deverão estar disponíveis para o BPA (SIA), com geração automática;

61 O módulo de atendimento do odontograma deve possuir todos os itens relacionados no módulo prontuário eletrônico do 47 ao 51;

62 Módulo PPDC (Programa ao Portador de Doença Crônica)63 Este módulo deverá permitir cadastrar todos os doentes crônicos com suas patologias,

doenças concomitantes, fatores de risco, complicações, esquema terapêutico, medida de risco cardiovascular para 10 anos padrão Framinghan.Deverá permitir dar saída automática dos medicamentos cadastrados no esquema terapêutico mostrando a validade da receita, caso a validade já tenha expirado o sistema não deverá permitir dar saída nos medicamentos;Deverá gerar a ficha padrão hiperdia ministério da saúde;

64 Modulo Protocolo de Framingham65 Este módulo deve permitir ao profissional fazer a avaliação do risco cardiovascular,

coronárias, cerebrovascular, artéria periférica falha e doenças do coração:Para realizar o escore de risco Framinghan o sistema deve contabilizando os seguintes marcadores:Idade do paciente, colesterol total, Hdl, glicemia, uso do tabaco e pressão arterial;Deverá permitir gerar em percentuais classificando como risco leve,moderado e altoPara pacientes em risco leve o sistema deverá sugerir consulta médica 1 vez ao ano, para paciente em risco moderado o sistema deverá sugerir consulta médica a cada 06 meses e para pacientes com risco alto o sistema deverá sugerir consultas médicas a cada 3 meses;Deverá manter um histórico das avaliações realizadas mostrando em na mesma tela a evolução dos marcadores.

66 Módulo agendamento de viagens e controle de veículos.67 Permitir os registros das viagens fazendo mapa da viagem para o motorista com nome

e CPF ou RG dos passageiros e acompanhantes que irão viajar e estabelecimentos de destino com o seu respectivo endereço;Controle dos veículos da secretaria de saúde e suas utilizações, com cadastro de motoristas, veículos, cidades-destino para deslocamento quando solicitado transporte para tratamento fora do município;

68 Cadastrar reserva de passageiros e veículos;Agendar viagens para consultas e exames em outros municípios, com possibilidade de informar o tipo do serviço que será realizado no paciente e o sentido se é ida/volta apenas ida ou apenas volta;Emitir comprovante de viagens por motorista, itinerário, data;Emitir lista de passageiros no padrão do departamento de estradas de rodagem;Controlar quilometragem, com emissão de planilha de bordo pelo sistema;Permitir marcar faltante nos passageiros que agendaram a viagem e não compareceram para viagem, permitir marcar em destaque em cor o indivíduo que faltou a viagem agendada;

69 Permitir emitir ordem para abastecimento;Permitir controlar todas as despesas de manutenção do veículo;Gerar relatório do total de gastos do veículo;

35

Page 36:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

Gerar relatório nominal dos passageiros faltantes;Gerar relatório do total de quilômetros rodado pelos veículos e pelos motoristas.

70 Modulo controle de estoque71 O Sistema deverá permitir cadastrar produtos de acordo com os grupos, por exemplo:

medicamentos, material médico-hospitalar, material odontológico, material de expediente, higiene e limpeza, com código de barras, etc.

72 Deve possuir nome químico e nome comercial marca do respectivo fabricante quando da entrada da nota fiscal;Cadastro da Apresentação (Comprimido, cápsulas, injetáveis, unidades, pasta, creme...);Cadastro de Concentração (100mg, 200mg...);Classificação terapêutica principal (Anti-hipertensos, hipoglicemiantes, antiácidos...);Controlar lote e validade opcional de acordo com o tipo do produto no cadastro do produto;Controle do Tipo de distribuição (se saída por transferência ou pelo paciente na farmácia);Cadastro da Logística do Estoque contendo: Observação, Rua, Quadra, Estante, Lado;No cadastro do produto conter o estoque mínimo para o período pré-determinado em dias;Cadastro de fornecedor completo com endereço, razão social, CNPJ;Cadastro de Fabricantes lotes e validades deverão ser atrelados à entrada da nota fiscal bem como o valor do produto;Classificação se psicotrópico ou antimicrobiano seu respectivo DCB e portaria;Toda categorização de psicotrópicos e suas descrições de acordo com o preconizado na SNGPC (Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados) ANVISA a saber:A1, A2, A3, B1,B2, C1,C2,C3,C4,C5, D1,D2,E e F;Posologia Padrão para medicamentos;Na saída de medicamentos avisar se o paciente tem alergia a medicamentos, campo de observação vinculada a saída do estoque, na saída de medicamentos psicotrópicos das categorias B1 e B2 permitir registrar o número da notificação (azul) de controle da vigilância sanitária;Permitir dar a saída de medicamentos automaticamente pela leitura do código de barras da receita médica, o sistema deve carregar os medicamentos receitados e escolher o mais próximo do vencimento na farmácia pelo ponto de acesso do operador;O sistema deve avisar na saída do estoque, caso a coleta para o exame cito patológico esteja atrasado, o sistema deve avisar na saída do estoque caso a vacina do paciente esteja atrasado;Permitir na saída de medicamentos, trazer os protocolos de orientação a dispensação de medicamento padrão formulário terapêutico Ministério da Saúde;

73 Permitir exportar as informações do conjunto de dados definido na Portaria GM/MS nº 271/2013, que instituí a Base Nacional de Dados de Ações e Serviços da Assistência Farmacêutica, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), estabelecendo o conjunto de dados, fluxo e o cronograma de envio referente ao Componente Básico da Assistência Farmacêutica, garantindo a interoperabilidade com o Serviço de webservice, disponibilizado pelo Ministério da Saúde no sistema HÓRUS.

74 Módulo Pedido e distribuição de medicamentos materiais on-line75 O sistema deverá possuir o recurso de solicitação dos pedidos através da web na

seguinte forma: As solicitações deverão possuir o status de solicitação aberta e solicitação concluída desta forma as unidades integradas poderão começar suas solicitações e irem incluído os produtos no decorrer do período e quando concluírem então as solicitações irão aparecer (serem visualizados) nas unidades distribuidoras;Na solicitação o sistema deverá permitir informar: unidade solicitante, setor, unidade

36

Page 37:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

distribuidora, data e produtos;Na distribuição origem do estoque deverão aparecer apenas os pedidos concluídos mostrando o estoque do respectivo produto na unidade solicitante, após a distribuição o sistema deverá gerar um guia com a relação dos produtos lotes e validades na forma de declaração de recebimento este guia deverá acompanhar o produto até o destino para conferencia e assinatura pelo responsável;Quando da distribuição através do sistema ele deverá retirar o produto do estoque de origem e armazenar em forma de quarentena virtual para posterior Confirmação pela unidade de destino podendo o recebedor do produto fazer a confirmação parcial ou total estornando o produto a quarentena;

76 O sistema deverá permitir padronizar produtos para cada unidade de forma que: uma unidade básica só visualize e possa pedir produtos padronizados para aquela unidade básica.

77 Deverá permitir consulta ao registro do histórico de atendimento do paciente, assegurando a rastreabilidade do produto dispensado (registro de lote e validade);Opção para impressão do recibo de retirada de medicamentos em impressora não fiscal.Permitir a saída dos medicamentos com leitora de código de barras, a partir da prescrição do profissional;Cadastrar medicamentos com código de barras, ponto de reposição, classificação, unidade de medida e componente ativo;Cadastrar múltiplos almoxarifados, unidades e setores dentro de uma unidade de saúde.

78 Internamento Hospitalar e Controle de AIH´s (Autorização de Internamento Hospitalar).

79 O Sistema deverá permitir a caracterização do Hospital com todos os setores, quartos e leitos, para proceder o internamento do paciente (termo de responsabilidade pela internação e alta do paciente);Deverá possuir toda parte de atendimento Médico no prontuário Hospitalar completo (prescrição de medicamentos, exames, evolução do paciente, dieta alimentar e demais cuidados Médicos) com a opção da visualização do Prontuário ambulatorial;Quando no momento do atendimento médico o sistema já deverá permitir ao médico ir preenchendo a AIH – modelo padrão DATASUS permitindo a pesquisa para um determinado procedimento o sistema deverá sugerir quais Cid. serão validados no faturamento e vice versa mostrando o custo da AIH e tempo mínimo e máximo de permanência;O Sistema deverá mostrar ao médico no momento da seleção do procedimento o custo da AIH e o tempo médio de internação;Deve possuir Evolução de Enfermagem com todos os serviços de atendimento de Enfermagem;Deverá possuir os módulos: controle de estoque, procedimentos de enfermagem, imunização;Deverá permitir lançar todas despesas e receitas do hospital;Deverá permitir ao médico indicar a dieta do paciente, gerando o mapa das dietas nutricionais solicitadas ao serviço de cozinha informando o setor, quarto, leito e paciente;Deverá permitir informar ao laboratório o setor, quarto, leito, exames solicitados e nome do paciente;Deverá emitir a conta do paciente com todos os custos da internação e tratamentos integrados com a assistência ambulatorial em um determinado tempo, dividindo por convênio;Controle do Número/código de Internação de acordo com o padrão do Ministério da Saúde tabela unificada;Impressão do laudo da AIH´s conforme layout DATASUS;

37

Page 38:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

Controle de AIH`s por prestadores e cotas a partir do módulo Autorizador de AIH`s;Importação de lotes de cobrança de AIH's e automação do SIHDD;Estatísticas por doenças, tempo médio de internação por profissionais/leitos, hospitais, períodos e etc.;

80 Módulo serviço Social da saúde81 Este módulo deverá permitir as assistentes sociais e psicólogos fazerem o atendimento

e acompanhamento dos pacientes em vulnerabilidade social nos hospitais e demais unidades de saúde;O Sistema deverá permitir importar a base cadastral do bolsa família já complementando o cadastro sócio econômico;O sistema deverá permitir registrar o atendimento multiprofissional para um mesmo paciente e ou família;O sistema deverá permitir atendimento coletivo ou familiar;O sistema deverá permitir mostrar a foto paciente bem como sua composição, foto do domicilio e demais dados domiciliares;O sistema deverá permitir realizar encaminhamentos imprimindo o guia de encaminhamento;O sistema deverá permitir o registro de informações sigilosas onde somente o profissional que registrou poderá ter acesso;O sistema deverá permitir realizar o parecer social com: historicidade familiar, historicidade do usuário, possibilidade de superação das dificuldades, avaliação social deverá manter um histórico de todas avaliações realizadas pelos profissionais;

82 Modulo Vigilância Sanitária.83 Permitir cadastro de estabelecimentos, profissionais internos e externos, bairros, ruas,

impostos, índices, laudos e roteiros de vistoria, atividades, materiais;Permitir cadastro de ocorrências, reclamações, serviços de vigilância;Agendamento de visitas e vistorias a estabelecimentos, com registros destas informações;Relatório de autuações por período;Relatório por tipo de infrações e por período;Emitir relatórios personalizados com as necessidades do setor;

84 Módulo licença sanitáriaEmissão e baixa do DAM – Documento de Arrecadação Municipal;Possui o cadastro dos estabelecimentos para emissão da licença sanitária;Permitir solicitar o alvará através de requerimento específico direcionado ao sistema de Vigilância Sanitária;Renovação de alvará individual e coletiva;Módulo Visita do Agente de Vigilância Sanitária, na aplicação e em dispositivos móveis trabalhando sem a presença da conectividade no formato off line, onde as visitas previamente agendadas no sistema da base são exportadas para Tablet ou smartphones utilizando aplicativo androide 2.2 ou superior, deve permitir no modulo móbile coletar todas informações do roteiro de visitas, descrição do procedimento de visita padrão SIGTAP para quando exportar para sistema de base informe ao SIA SUS, deve permitir que através do dispositivo móbile possa tirar fotos que ficará anexado ao procedimento de visita, ou mesmo retirar foto através de maquinas fotográficas e anexe ao banco de imagens vinculados ao procedimento de inspeção sanitária, caso a denúncia gere um processo sanitário ou multa o sistema deverá abrir a possibilidade de gerar o documento de arrecadação sanitária, permitir o parcelamento e o cálculo automático da parcela; Por área (alimentos, etc.);Infrações sanitárias; Controle dos documentos para emissão de Alvarás (na abertura do processo);Controlar financeiramente multas e irregularidades dos estabelecimentos;Geração das informações ao SIA – SUS DATASUS – MS;

38

Page 39:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

85 Modulo SINAN86 Modulo SINAN (Sistema de Informações e Agravos de Notificações) permitir a partir do

registro médico no prontuário a impressão da Guia de notificação com preenchimento automático de todos os dados do paciente unidade e possibilidade de impressão no momento do atendimento com geração de numeração padrão das regionais de saúde;

87 Permitir relatórios de vistorias e rastreabilidade aos domicílios, com registros destas informações;Controle estatístico das doenças de notificação registradas no Município;Controle das incidências com possibilidades de quantificar por bairro com maior incidência;Coleta de informações, para com estas informações desencadear ações;Estatísticas por CID;Estatísticas por período, CID, faixa etária, sexo;Gráficos do número de casos de doenças de notificações, por período, região;Informações especificas sobre DST (doenças sexualmente transmissíveis) por sexo e unidade de saúde.

88 Módulo SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional).89 Permitir a partir da pré-consulta cadastrar o usuário no SISVAN (sistema de

Informações de Vigilância Alimentar) seguindo padrão do Ministério do Desenvolvimento Social, permitindo a coleta de todos os dados como data do atendimento, peso, estatura, vacinação, aleitamento, peso ao nascer, DUM, se é gestante, se esta no SIS Pré natal, unidade e profissional;Emitir ficha cadastral do SISVAN, fazer o acompanhamento das datas/faixas etárias padrão do SISVAN, possuir vários relatórios como: ficha cadastral padrão SISVAN, número de gestantes cadastradas por unidades de saúde, número de crianças cadastradas por unidades de saúde e faixas etárias, número de usuários cadastrados com seus respectivos números de NIS (Número de Informação Social do Bolsa Família).

90 Modulo Prestadores de Serviços91 O Sistema deverá permitir autenticar por código de barra a presença do paciente para

consulta ou exames;Permitir controlar e gerar a fatura no formato SIA SUS em TXT e relatório apenas dos pacientes que autenticaram presença, para que o prestador anexe à nota fiscal;Permitir a digitação de laudos de RX, Ultrassonografia, exames de análises clínicas...O Sistema deverá permitir o controle das cotas de prestadores através do controle de contratos.

92 Modulo Regulação93 O Sistema deverá permitir a integração com o Prontuário do Paciente (de onde deverão

sair as solicitações ao Médico Regulador) Para: Exames/APAC, Consultas Especializadas ou leitos hospitalares;No painel do Médico regulador deverá ter integração com o prontuário do paciente e resultados de exames, servindo de apoio ao Médico regulador no momento da autorização ou do desenvolvimento da solicitação ao médico solicitante e no mesmo painel acesso as sobras de vagas de consultas, exames e ou leitos hospitalares, bem como acesso nesse painel a lista de espera para o Médico regulador incluir na lista de espera com gravidade 10 ou liberar (agendar) tal procedimento se necessário;Na tela do médico regulador deverão estar apenas as solicitações encaminhadas como urgência;O sistema deve permitir na tela do regulador selecionar por tipo de encaminhamento Consulta, Exames, AIH/Cirurgias;No caso do tipo de regulação para consultas especializadas mostrar na tela do regulador em ordem cronológica a especialidade, unidade e profissional solicitante;Para o caso de exames ou procedimentos hospitalares mostrar na tela com a listagem

39

Page 40:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

em ordem cronológica de solicitação o tipo do exame e ou procedimentos solicitado;O Médico Regulador poderá autorizar, devolver, negar ou deixar aguardando a solicitação;O Médico regulador poderá devolver ao profissional solicitante para questionamentos diversos que servirá como um canal de troca de informações entre os profissionais;Na tela do atendimento dos profissionais (não reguladores) deve aparecer de forma clara quando existe uma solicitação encaminhada ao regulador e essa é devolvida pelo regulador para mais informações.

94 Modulo Ouvidoria95 Registro de todas as reclamações, denúncias e ou elogios identificando setor

departamento ou pessoa física destinatário do registro. Esse módulo deverá ter um painel onde o Ouvidor recebe a denúncia e encaminha ao departamento ou chefe do setor, permitindo a este receber e dar a explicação sobre o caso devolvendo ao Ouvidor, que munido dessa informação poderá postar ao usuário final, este módulo deverá estar disponível no Portal saúde e Cidadania onde terá outros serviços de forma on-line.

96 Módulo Portal do Cidadão (Site para acesso dos usuários através de casa serviços e informações)

97 A partir de um cadastramento prévio em unidade de saúde o operador do sistema devera imprimir, uma senha provisória para entregar ao usuário dos serviços e ter acesso ao portal da saúde, onde terá disponibilidade de vários serviços da saúde:Quando entrar no portal pela primeira vez o sistema deverá obrigar o usuário a cadastrar uma nova senha;Deverá permitir no mínimo os seguintes serviços/informações:Retirar a carteirinha de imunobiológico, retirar resultado de exames, consultar estoque de medicamentos disponíveis na farmácia municipal, disponibilizar a RENAME, permitir consultar a morbidade ambulatorial por grupo de Cid e por Cid sintético, permitir consultar sua posição na lista de espera de exames e ou consultas, permitir consultar lista de espera por especialidades e tipos de exames e cirurgias.

98 Módulo APAC (Autorização Para Procedimentos de Alto Custo)99 O Preenchimento do Laudo de solicitação da APAC deverá ser a partir do atendimento

médico no prontuário com preenchimento automático de todos os dados da guia de solicitação da APAC.Autorização com emissão da numeração (integração com o módulo autorizador do DATASUS);Controla a emissão das APAC, com controle da competência de validade, podendo ser gerada conforme o número de atendimento, com bloqueio;Relatório para emissão das APAC;Gerar arquivo para importar APAC;Os registros deverão ser visualizados no prontuário multidisciplinar do paciente;

100 Modulo Classificação de Risco.101 Este módulo deve permitir através da triagem/acolhimento pré consulta, definir a

intensidade da dor do paciente através da régua da dor, classificando em três tipos de dor leve, moderada e intensa fazendo as classificações de 1 a 10 padrão de avaliação internacional de Manchester para dor;Deverá possuir no mínimo 50 fluxogramas (motivos de atendimentos) e para cada fluxograma o sistema deve automaticamente sugerir as diversas patologias correspondente ao fluxograma selecionado classificando as nos 05 tipos de cores padrão Manchester, e permitir a descrição das queixas do paciente e avaliação do classificador;A classificação aferida com o campo descritivo, deverá aparecer automaticamente para o profissional que irá fazer o atendimento;Após realizada a classificação o sistema deve permitir reclassificar o paciente.

40

Page 41:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

102 Módulo PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica)

103 Este módulo deve permitir a partir da coleta de informações dos módulos que exportarão para o SIAB, avaliar no mínimo 05 indicadores de cada item descritos abaixo do Manual Instrutivo de Qualificação dos Indicadores de Avaliação da PMAQ-AB do sendo eles 1 – Saúde da Mulher 2 – Saúde da Criança 3 – Saúde Bucal 4 – Controle de Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial 5 – Saúde Mental e 6 – Produção Geral de acordo com os indicadores do Manual

104 Módulo Painel Eletrônico para comunicação com o paciente105 O Módulo deverá estar integrado com monitor ou televisor para fins de controle de

Filas, para atendimento de consulta/exames/farmácia. O mesmo deverá organizar as filas de espera de acordo com a retirada de senhas que pode ser pelo próprio paciente escolhendo a opção de do atendimento através de totens de alto atendimento e ou distribuições manuais de fichas de controle de filas, depois através de um painel o sistema deve permitir, chamar o número e emitir sinal sonoro. Para o caso do atendimento médico o sistema deverá permitir ao profissional do consultório chamar o paciente através do bota de chamado presente na tela da agenda do profissional, quando o profissional executar o chamado o sistema deverá mostrar a foto do paciente a ser chamado para o atendimento onde aparecerá no painel da sala de espera o nome do paciente chamado juntamente com o respectivo profissional e número do consultório/sala o sistema deverá imitir um sinal sonoro e mostrar no mínimo as últimas 03 chamadas na tela. O sistema deverá dividir por setores Ex: clínica médica recepção 01, central de especialidade recepção 02 de maneira simultânea e descentralizada no mesmo televisor ou painel.

106 Módulo SISCAN – Sistema de Informações do Câncer107 Possibilitar o registro da solicitação pelos profissionais no atendimento da consulta dos

exames de mamografia ou cito e histopatológico no padrão do SISCAN108 Solicitar informações complementares de anamneses conforme protocolo do SISCAN109 Permitir digitar o resultado do cito patológico e ou da mamografia por prestadores de

serviços padrão SISCAN110 Permitir todos os dados acima para os seguintes tipos de exames 1) Cito de colo 2) cito

de mama 3) Histo de colo 4) Histo de Mama 5) Mamografia111 Permitir a Digitação do Diagnóstico definitivo de Câncer informando o prestador a

topografia e morfologia do CA.112 Permitir ao prestador de serviço a digitação do Laudo e Tratamento sugerido113 Permitir a visualização de todos os dados nas unidades de saúde conforme permissão114 Desenvolver integração com o WEBSERVER do Ministério da saúde115 Envio de SMS116 O sistema deverá possuir mecanismos para permitir o envio de SMS (Short

MessagesSender) a partir do número do telefone celular do cadastro paciente, para: consultas permitindo configurar por especialidades, para exames permitindo escolher os tipos de exames, para vacinas aprazadas, e campanhas de saúde como dia D da Dengue.O sistema deverá permitir alterar e excluir o agendamento mudando assim o destinatário para envio do SMS.

117 Modulo Correio eletrônico118 Este módulo deverá ser o meio de comunicação entre os operadores do sistema onde o

médico poderá interagir com a farmácia, com o laboratório ou setor de internação.Deverá permitir aos usuários pedir suporte ao técnico da empresa mandando arquivos em anexos quando necessários.O sistema deverá permitir selecionar um usuário ou grupo de usuários para mandar um comunicado exemplo: avisar as recepções que um determinado médico não atenderá

41

Page 42:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

em uma determinada data.119 Módulo Call Center da Saúde120 Este módulo tem como principal função servir de canal de comunicação entre os

usuários e os serviços de saúde realizando a Humanização dos atendimentos, avaliando e auditando a qualidade dos atendimentos, deverá trabalhar no mínimo os 05 eixos da saúde: Atenção Básica, Atenção especializada, Saúde Bucal, VigHiperdia, Ouvidoria.

121 O Sistema deverá ao atender ao registro do número do telefone efetivar a busca automaticamente do cadastro do cidadão no sistema, a partir da confirmação dos dados cadastrais interagir com os eixos citados acima separando os por assunto, deverá gerar um número de protocolo automaticamente para controle e busca, deverá possuir interação para quando o Call center ligar ou atender as ligações as informações digitadas deverão ser visualizadas no Prontuário eletrônico do paciente.

122 Modulo Correspondência123 Este deverá permitir mandar correspondência aos usuários do sistema com algumas

pendências com o serviço exemplo: Cito patológico em atraso, Campanhas sobre a saúde do homem, saúde da mulher, correspondências diversas pela faixa etária X Sexo X Rua X Bairro;Permitir editar o formato e tamanho da letra, sair automaticamente o nome do emitente e endereço para etiquetar as correspondências;

124 Modulo e-SUS125 Cadastros de imóveis e domicílios:O Sistema deverá ser possível buscar os imóveis

já cadastrados, bem como cadastrar um imóvel novo, para busca de um imóvel já cadastrado será possível buscar o mesmo pelo nome do proprietário, inscrição imobiliária, membro da família, número da família no siab, endereço, bairro, código do membro da família, quadra, lote e número do nis do responsável além de ainda filtrarmos por área e micro área.Para um novo cadastro, o Sistema deverá possuir os seguintes dados do imóvel, onde será informado nome do proprietário ou responsável pelo imóvel, inscrição imobiliária, distrito, setor, quadra, lote, unidade, pais, estado, cidade, endereço, bairro, número e cep.

126 Cadastro Individual: identificar a agente comunitária de saúde que faz a cobertura do imóvel bem como o número do siab, código domiciliar do cadastro único, identificação do cadastro domiciliar do cadastro sus, bem como informações da família sobre a participação da família em algum programa social.

127 Cadastro Domiciliar e-SUS: onde serão identificadas as informações de posse de terra, localização do imóvel, tipo de construção, tipo de coleta de lixo, tipo de acesso ao domicilio, número de cômodos, número de moradores, abastecimento de agua e energia, tratamento de agua, animais no domicilio, situação de rua entre outros.

128 Composição Familiar e-SUS: composição familiar, onde irá busca pelo nome do membro da família na base de dados do imóvel ao encontra-lo iremos indicar qual é a sua organização familiar em relação ao responsável, sendo esta pessoa responsável iremos identifica-la como tal e adicionar os demais membros da família caso haja e identificar sua organização dentro da família(ex: filho(a), cônjuge, pai, mãe, etc.)

129 Questionário Situação Saúde Individual e-SUS: grau de escolaridade, situação de trabalho, orientação sexual entre outros, e um questionário de situação de saúde, onde irá identificar se o paciente possui alguma doença crônica ou já teve algum problema de saúde.

130 Atendimento Individual e-SUS: Todos os profissionais registrados dentro do modulo agendamento/atendimento de consulta estará gerando produção para o E-sus, estes procedimento estarão disponíveis para exportação de dados os mesmos serão gerados nos padrões do e-sus para exportar no PEC.

131 Procedimentos ambulatoriais/ visitas domiciliares e coletivos / PSE: informar o tipo

42

Page 43:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

de procedimento (ambulatorial ou coletivo) identificar a unidade de saúde do profissional responsável pelo atendimento bem como o nome do profissional e o procedimento que foi realizado (sutura, aferição de preção, glicemia, etc..) no caso de registro de uma visita domiciliar ao selecionar o procedimento.No registro da visita onde abrirá uma tela com a ficha do modelo e-sus para o registro do procedimento, onde deverá ser informado o turno da visita, desfecho da visita, motivo da visita, tipo de acompanhamento e ou busca ativa.Procedimentos coletivos e/ou PSE, irá indicar o procedimento que será realizado,(atividade educativa/orientação em grupo na atenção básica) ao selecionar este procedimento,(atividade coletiva) estará disponível uma ficha para registro nos padrões do E-sus onde o usuário ira informar a data da atividade, hora de início e hora de fim da atividade, poderá vincular todos os profissionais envolvidos na atividade, e selecionar a atividade que foi realizada, lembrando que para atividades do programa saúde da família é necessário informar o inep do estabelecimento bem como informar o nome dos participantes das atividades que apresentarem avaliações alterada.

132 Procedimento Odontológicos e-SUS: informar a unidade de saúde do profissional responsável pelo atendimento bem como o nome do profissional e o procedimento que foi realizado (aplicação de selante por dente, capeamento pulpar, etc..) ao informar o procedimento o profissional ira indicar se o procedimento cabe o registro do número do dente e da sua face.

133 Importador Ficha A e Ficha B (SIAB) para modelos e-SUS: Importar dados antigos do SIAB, para exportar novo e-SUS, Ficha cadastro domiciliar e cadastro Individual, respeitando os novos padrões e-SUS.

134 Módulo Exportador e-SUS135 Obrigatoriedades sobre a exportação dos atendimentos realizados na Atenção Básica

(CDS/RAS): Para que seja possível a importação dos registros no sistema PEC do E-SUS todos os dados cadastrais de Pacientes, Profissionais e Unidades de Saúde (Equipes) devem estar completos; Obrigatoriamente os Pacientes devem possuir no cadastro o número do CNS;Obrigatoriamente os Profissionais devem possuir no cadastro o número do CNS; Obrigatoriamente as Unidades de Saúde devem possuir no cadastro o número do CNES; Uma tela onde possa ser selecionado os dados que querem ser exportados para e-SUS: Cadastros individuais, cadastros domiciliares, atendimentos individuais, Procedimentos coletivos – PSE, procedimentos odontológicos, procedimentos ambulatoriais e visitas domiciliares. Todos os campos desta tela de exportação, devem conter um “help”, para auxiliar o melhor uso da ferramenta, com telas explicativas do processo e-SUS. Tela onde possa selecionar quais unidades serão extraídos os dados para exportação.

136 Módulo Competências Geradas e -SUS137 Módulo que permita relatórios de competências do e-SUS já exportadas, com os

seguintes filtros de buscas: Equipe/Unidade, Profissional, Data atendimento, usuário, Procedimento, Status do registro.

138 Tela que separe os profissionais por: Atividade Coletiva, Procedimentos, Visitas, Domicílios, Cadastro Individual, Procedimentos Odontologia e Atendimentos. Que tenha um painel que mostre a quantia de profissionais por grupo de procedimento.Que o Sistema mostre nesta tela, as linhas com problemas de falta de campos obrigatórios do e-SUS

139 Gerar arquivo zipado com parâmetros do layout e-SUS, com lote, dia, mês, ano, horas e minutos que o arquivo foi criado.

140 Relatórios e-SUS: Resumo da exportação, Procedimentos PEC, quantitativos por atendimento, Procedimentos Sintético, Procedimentos Analítico, Procedimentos PEC.Ambos com filtros de Unidade, Usuário, Profissional, Período, Idade, Sexo.

141 Módulo Interação Medicamentosa:142 Módulo que registre as interações medicamentosas, para informar os profissionais na

43

Page 44:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

dispensação de produtos.Que o cadastro de cada medicamento, tenha uma aba especifica para pre-cadastro:Tipo de interação medicamentosa – medicamento, alimentação, exame e outros.Aba com efeitos, Risco e Orientação.Na aba de Atendimento de Consulta, ao escolher quaisquer um destes medicamentos com interação medicamentosa, que o Sistema emita sinais de alertou pop-ups.

143 Módulo Acompanhamento Pronto Atendimento144 Na Prescrição de medicamentos para PA, toda prescrição deverá ser fracionada para

ser aplicada imediatamente ou conforme prescrição. Após prescrição, o profissional solicitador deverá confirmar sua prescrição.

145 Tela de Enfermagem/Triagem Pronto Atendimento: Deverá conter uma tela que mostre todos os pacientes que aguardam leito, ou que estejam na fila para aplicar medicação ou sutura.Que mostre um contador de tempo, entre uma aplicação e outra, deixando em cores que facilitem o entendimento da equipe técnica para futuras aplicações.Impressão da FAA de acordo com layout faturamento SIA-AIH01.

146 IMPORTAÇÕES/MIGRAÇÃO SISTEMA ATUAL147 - A Contratada, deverá Importar a Base Atual do Sistema da Secretaria de Saúde, para

a Prefeitura Municipal Jandaia do Sul. Os dados a serem importados são:- Cadastro Completo Usuário do Serviço: Nome, Nome da Mãe, CPF, RG, CNS, Escolaridade, Nome da Mãe, Nome do Pai, Certidões, Número Prontuário, CEP, Endereço e Local de Nascimento.- Prontuário Eletrônico do Paciente desde 2000;- Laboratório Municipal; resultados e laudos.- Estoque e movimentações do Almoxarifado e farmácias; incluindo medicamentos controlados.- Relatórios de Viagens, com diárias e consumo equipamentos/veículos.- Procedimentos ambulatoriais;- Procedimentos Coletivos;- Odontograma;- Aplicação medicamentos;- Centro de custos da Unidades;- Extrato custo cidadão;- Serviço Social saúde;- APAC- SIA/BPA (últimas 12 competências)-E-sus- Cadastro Individual;- Cadastro domiciliar;- Ficha de Visita;- Situação de Saúde.- Imóveis e Domicílios;- Agendamento de Consultas: Consultas e Atendimentos desde 2000 pela atual solução.Linguagem do BD para importação: PostgreSQL.

5. DO PRAZO DE EXECUÇAO E DOS SERVIÇOS

5.1. Prazo de execução

5.1.1. O prazo para implantação e instalação do sistema, com conversão de dados e treinamento dos usuários, deverá ser em até 30 dias após solicitação do Departamento de Saúde.

44

Page 45:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

5.1.2. O prazo para os serviços de manutenção e suporte técnico serão de 12 (doze) meses, podendo ser renovados por períodos sucessivos de 12 (doze) meses, até o limite de 48 (quarenta e oito) meses nos termos do inciso IV, art. 57 da Lei 8.666/93, mediante aditivo assinado entre as partes.

5.2. Serviços de implantação e instalação e conversão dos dados

5.2.1. A implantação compreende em realizar a instalação do sistema em todos os computadores que o Departamento de Saúde determinar.

5.2.2. A conversão de dados compreende a importação, reorganização e reestruturação dos dados existentes no sistema de saúde em uso pelo Departamento de Saúde, visando permitir a utilização plena de cada um dos módulos.

5.3. Capacitação dos Servidores e prestadores de serviços

5.3.1. Compreende a capacitação dos profissionais e servidores municipais que farão usos diariamente com o software e demais servidores designados pelo Departamento de Saúde.

5.3.2. A capacitação será dividida em duas etapas, sendo a primeira chamada de capacitação inicial, e a segunda, de capacitação continuada, quando necessário.

5.3.3. Da capacitação inicial: compreende a realização de capacitação de toda a equipe de usuários responsáveis pela operacionalização de todos os produtos adquiridos.

5.3.4. Ao final da capacitação inicial, os servidores envolvidos no projeto, deverão ter pleno domínio da tecnologia adotada para a solução, estando aptos a executar atividades como: operação, validação, testes, controle de qualidade, entre outros.

5.3.5.A capacitação da equipe de Tecnologia da Informação do quadro de servidores do município deverá ser avançada de forma que atinja as funcionalidades de todos os módulos, toda a parametrização da solução, e demais tecnologias empregadas para a manutenção do sistema e suporte a equipe de saúde local, caso não consiga resolver então deverá entrar em contato com a empresa para suporte.

5.3.6. Da capacitação continuada: A Contratada fornecerá durante o período do contrato, horas técnicas de capacitação, além da capacitação inicial de todos os servidores da saúde envolvidos com o sistema, visando o constante aperfeiçoamento do quadro de servidores do sistema.

5.4. Manutenção e suporte técnico

5.4.1. A contratada deverá manter um técnico para suporte técnico online em horário comercial. Deverá ainda disponibilizar para acompanhamento do contrato consultores que deverão realizar visita técnica a cada quarenta (40) dias durante a vigência do contrato.

5.4.2. Deverá manter ainda serviço de suporte técnico on-line através do site da contratada e via telefone prestado em idioma português, disponível contato com os técnicos da sede da contratada, em horário 7h às 18h, de segunda-feira a sexta-feira.

5.4.3. Suporte Remoto: A Contratada deverá disponibilizar todas as condições e aplicativos visando o suporte remoto e a efetiva intervenção para correção de eventuais problemas e

45

Page 46:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

dificuldades de operação do sistema, inclusive com a utilização da internet como meio de comunicação. 5.4.4. Compreender os serviços necessários para Contratada manter o sistema o servidor e o link de internet sempre em perfeita operacionalização.

5.4.5. A Contratada deverá manter, em sua sede, equipe técnica mínima com técnicos com graduação e especialização nas áreas que se deseja como para o desenvolvimento e aprimoramento dos softwares e assessoria, de novas versões e adequações às legislações: municipal, estadual e federal.

5.4.6. A Atualização do sistema deverá ocorrer em três níveis: manutenção corretiva, manutenção preventiva e manutenção personalizada, para manutenção personalizada será cobrado hora técnica.

5.4.7. A Contratada deverá disponibilizar novas versões/atualizações para o sistema durante o prazo de contrato, sem ônus adicional.

5.4.8. A Contratada deve garantir a qualidade dos serviços de manutenção. Quando o objeto fornecido não corresponder ao especificado no pedido, fica assegurado o direito de exigir, sem qualquer ônus das correções necessárias, sob pena da aplicação das penalidades previstas na Lei Federal nº 8666/93.

5.5. Atendimento técnico in loco

5.5.1. O atendimento técnico in loco será feito por técnico da contratada, nas dependências do contratante, sendo 1 visita técnica de 1 dia a cada 40 dias.

6. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

6.1 - O pagamento à empresa a ser contratada será efetuado mediante apresentação de Nota Fiscal que deverá ser emitida em nome da PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SUL – CNPJ Nº. 75.771.204/0001-25, juntamente com a Prova de regularidade para com a Fazenda Federal e Prova de regularidade relativa à Seguridade Social, ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Prova de Inexistência de Débitos Inadimplidos Perante a Justiça do Trabalho, demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei. As notas e documentos fiscais deverão ser protocolados no Setor de Protocolo da Prefeitura e se dará da seguinte forma:- licença de uso com implantação, migração de dados e treinamento dos usuários: em até 30 (trinta) dias após execução.- serviços de manutenção e suporte técnico: mensalmente.- atendimento técnico “in loco:” em até 30 (trinta) dias após a prestação dos serviços.

Licença de uso de software definitiva, incluindo os serviços de implantação, migração de dados e treinamento

6.2 – Deverão constar obrigatoriamente nas notas fiscais o número da licitação e nº. do contrato.

6.3 - Os valores das notas fiscais deverão ser os mesmos consignados nas autorizações de fornecimento/empenhos, para liberação do respectivo pagamento. Em caso de divergência, o

46

Page 47:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

fornecedor deverá substituir a nota no prazo 24(vinte e quatro) horas. A Nota fiscal deverá vir acompanhada das respectiva requisição emitida pelo Departamento de Saúde.

6.4 - As Notas Fiscais/Faturas correspondentes serão discriminativas, devendo não apresentar rasuras e/ou entrelinhas e estar de acordo com o Protocolo ICMS 42, de 03 de julho de 2009 (emitir Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, modelo 55, independentemente da atividade econômica exercida).

6.5 – Os pagamentos não realizados dentro do prazo, motivados pela empresa a ser contratada, não serão geradores de direito a reajustamento de preços ou a atualização monetária.

7. DA DEMONSTRAÇÃO DO SISTEMA PELO VENCEDOR

7.1. Após a adjudicação do objeto à empresa vencedora e como condição para homologação do procedimento, o vencedor deverá em no máximo 2 dias úteis, iniciar a apresentação da solução, conforme descrição da ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, descritas nesse anexo, para equipe técnica do Departamento de Saúde do município.

7.2. Ao final da demonstração o Departamento de Saúde emitirá parecer técnico motivado aprovando ou não o Sistema avaliado. A reprovação do Sistema implicará a desclassificação da proponente sem indenização e será convocada a licitante classificada em segundo lugar e assim sucessivamente, até o atendimento pleno e adequado dos requisitos descritos neste termo.

8. DA QUALIFICAÇÃO ECONOMICO FINANCEIRA/TÉCNICA

8.1. Certidão negativa de falência ou concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica data de emissão não superior a 60 (sessenta) dias.

8.2. Apresentar 01 (um) atestado de capacidade técnica fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, que comprove haver o licitante executado, com bom desempenho, serviços compatível(is) em características, quantidades e prazos com o objeto da licitação.

8.3. A Empresa proponente deverá apresentar certidão ou declaração de empresa especializada em assinatura digital, certificando que a Empresa proponente manteve ou mantém capacitação ou, que possuí contrato para desenvolvimento de aplicações seguras com a utilização de assinatura digital, padrão ICP Brasil. Este padrão será utilizado para autenticação das assinaturas digitais realizadas pelos profissionais de saúde no Prontuário eletrônico do paciente, em cumprimento a Resolução 1.821 do CFM (Conselho Federal de Medicina).

8.4. A Empresa proponente deverá apresentar um atestado em seu nome, afirmando ter o direito de propriedade do Sistema proposto e de ser ela a fabricante do software. Tal comprovação tem o objetivo de evitar problemas de suspensão dos serviços, e ou descontinuidade do Sistema por parte da fabricante, em virtude de rompimento de contrato com a empresa representante e ou parceiras do fabricante do software.

8.5. A Empresa proponente deverá apresentar um atestado fornecido por município deste País, que comprove que o sistema proposto apresenta tecnologia móvel para cadastramento da população, que funcione off-line independente de conexão e que garanta a exportação de todos os dados para os Sistemas SISAB/e-SUS do Ministério da Saúde na vigência do mês de janeiro

47

Page 48:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

de 2017. O atestado deverá ser assinado pelo Gestor da Secretaria Municipal responsável pela emissão do atestado.

9. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

9.1. Manter durante todo o contrato as condições de habilitação e qualificação previstas no Edital, informando o Pregoeiro a ocorrência de qualquer alteração nas referidas condições.

9.2. Atender as condições descritas neste Termo de Referência.

9.3. Fornecer produtos e serviços conforme disposto neste Termo.

9.4. Efetuar a reposição, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, dos produtos ou serviços que estiverem fora das especificações contidas na proposta, ou ainda, os que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções, sem qualquer ônus para adquirente.

9.5. Arcar com todos os ônus necessários, incluindo taxas, inclusive administrativa, e emolumentos, seguros, impostos, encargos sociais e trabalhistas, transportes, despesas administrativas, bem como quaisquer despesas referentes ao objeto contratado.

9.6. Responder por quaisquer danos de qualquer natureza, que venha a sofrer seus empregados, terceiros ou a Contratada, em razão de acidentes ou de ação, ou de omissão, dolosa ou culposa, de preposto da Contratada ou de quem em seu nome agir, decorrentes do fornecimento do objeto contratado.

9.7. Não transferir a terceiros, por qualquer forma, nem mesmo parcialmente, as obrigações assumidas, nem subcontratar qualquer das prestações a que está obrigada, sem prévio assentimento por escrito da Contratante.

9.8. Seguir rigorosamente o prazo de entrega e execução.

9.9. Em tudo agir segundo as diretrizes da Contratante.

48

Page 49:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

ANEXO VI

MODELO DE PROCURAÇÃO (SUGESTÃO)

O LICITANTE DEVERÁ APRESENTAR NO ATO DO CREDENCIAMENTO DOCUMENTAÇÃO QUE COMPROVE TOTAIS PODERES PARA PARTICIPAR DO PREGÃO

Por este instrumento particular de Procuração, a (Razão Social da Empresa), com sede (endereço completo) inscrita no CNPJ/MF sob nº. ................e Inscrição Estadual sob nº. ......................, Representada neste ato por seu(s) (qualificação(ões) do(s) outorgante(s) Sr(a)(s)........................., portador(a) da Cédula de Identidade RG n.º ............ e CPF n.º ............, nomeia(m) e constitui(em) seu bastante Procurador o(a) Sr(a). ..........................., portador(a) da Cédula de Identidade RG nº. ............ e CPF nº. ............, a quem confere(m) amplos poderes para representar a (Razão Social da Empresa) perante a Município de Jandaia do Sul, no que se referir ao Pregão nº. 68/2017, com poderes para tomar qualquer decisão durante todas as fases da Licitação, inclusive apresentar proposta em nome da Outorgante, formular verbalmente novas propostas de preços na(s) etapa(s) de lances, desistir expressamente da intenção de interpor recurso administrativo, manifestar imediata e motivadamente a intenção de interpor recurso administrativo ao final da sessão, interpor recursos administrativo, assinar a Ata da sessão, prestar todos os esclarecimentos solicitados pela Pregoeira, enfim praticar todos os demais atos pertinentes ao certame em nome da Outorgante, inclusive assinar Contratos/ARP de Fornecimento/Serviços e demais compromissos. A presente procuração é válida até o dia ........................

Por ser verdade, firmamos a presente procuração para que produza os efeitos legais. Local e data. (Assinatura(s) com firma(s) reconhecida(s) do(s) outorgante(s) com poderes para este fim conforme Contrato Social da empresa) 

Obs.: Só será aceita mediante reconhecimento de firma.Esta deverá ser apresentada fora dos envelopes.

49

Page 50:  · Web view3.5 – Esta licitação é destinada a ampla concorrência, sem cota para MEs, EPPs e MEIs, por se tratar de serviços de natureza não divisível. Cabe esclarecer que

PREFEITURA MUNICIPAL DE JANDAIA DO SULCNPJ: 75771204/0001-25

Praça do Café, 22 – Jandaia do Sul – PR - CEP 86.900-000Fone: (043) 3432.9250

E-mail: [email protected]

ANEXO VII

MODELO DE DECLARAÇÃO DE COMPROVAÇÃO DO ENQUADRAMENTO COMO MICROEMPRESA – ME, EMPRESA DE PEQUENO PORTE – EPP OU MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL - MEI (SUGESTÃO)

(nome/razão social) ________________________, inscrita no CNPJ nº. _______________, por intermédio de seu representante legal, o(a) Sr(a) ______________________________, portador (a) da Cédula de Identidade nº. ________________ e CPF nº. _________________, DECLARA, sob as sanções administrativas cabíveis e sob as penas da lei, ser Microempresa ( ), Empresa de Pequeno Porte ( ), ou Microempreendedor Individual - MEI ( ), nos termos de legislação vigente, não possuindo nenhum dos impedimentos previstos no §4º do artigo 3º da lei Complementar nº.123/06 e alterações.

..................................................................................................(local e data)

Assinatura :Nome:(do sócio gerente ou contador responsável da empresa)

* Esta declaração poderá ser substituída pela apresentação da Certidão Simplificada DA JUNTA COMERCIAL RESPECTIVAObs.: Emitir em papel timbrado que identifique o licitanteEsta deverá ser apresentada fora dos envelopes.

50