via maxi 16 ed

44
Junho de 2012 Ano III - Nº 16 - R$ 7,00 Diolaser O casal Juliana Galvão e Adriano Yang traz para Marília uma franquia da Diolaser, a rede que mais cresce no Brasil no segmento de depilação a laser e estética Festa da Cerejeira Festa traz programação diversificada Maxizinho Via Maxi inova mais uma vez e lança o Maxizinho, um jornal voltado para garotada

Upload: via-maxi

Post on 06-Mar-2016

290 views

Category:

Documents


27 download

DESCRIPTION

Décima sexta edição da Via Maxi, a revista que mostra tudo de bom de Garça e Região

TRANSCRIPT

Page 1: Via Maxi 16 Ed

Junho de 2012Ano III - Nº 16 - R$ 7,00

DiolaserO casal Juliana Galvão e Adriano Yang traz para Marília uma franquia da Diolaser, a rede que mais cresce no Brasil no segmento de depilação a laser e estética

Festa da Cerejeira

Festa traz programação diversificada

MaxizinhoVia Maxi inova mais

uma vez e lança o Maxizinho, um

jornal voltado para garotada

Page 2: Via Maxi 16 Ed

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICASRua Júlio Prestes, 270 - Fone: 14 3471 2185 - Garça - SP

W W W . M I O T E L L O . C O M . B R

Miotello: excelênciaem análises clínicas

O sucesso de umtratamento dependede um diagnósticoperfeito

Page 3: Via Maxi 16 Ed
Page 4: Via Maxi 16 Ed

Amigo leitor. Tenho a imensa honra de dividir com você as duas grandes novi-dades que vamos divulgar a partir dessa 16ª edição da sua revista Via Maxi.

Estamos cumprindo duas metas es-tabelecidas há três anos quando nos mudamos para Garça e montamos nossa empresa, em julho de 2009.

A primeira delas é poder levar a Via Maxi até você. Estaremos com um estande na Festa da Cerejeira, bem no gramado, em frente ao pal-co, onde você poderá conhecer tudo o que fazemos na área de comunicação. E mais. Vai poder conversar conosco, dar sugestões de pauta e puxar a nossa orelha, de leve, é claro, se quiser. Você é nosso convidado especial para conhecer o nosso estande, pois são três anos de parceria e de confiança em nosso trabalho. De nossa parte, desde a primeira edição, sempre mantivemos o mesmo cri-tério de qualidade em respeito a você.

A outra grande novidade e que nos dá um imenso prazer em dividir com você, é poder concretizar mais essa meta da Via Maxi Comunicação. Aproveitamos a ocasião da Festa da Cerejeira e do nosso aniversário de três anos para o lan-çamento do Maxizinho, um jornal inteiramente voltado ao público infantojuvenil. Esse é um projeto nosso que aguar-dava o momento certo de ser lançado há anos. A mesma qua-lidade de conteúdo e de imagem será passada para o nosso público mirim, que, a partir de agora, passa a ter, também, um conteúdo impresso exclusivo. Vamos realizar inúmeros projetos com o Maxizinho. Você tem que conhecê-lo. A dis-tribuição será no sábado e domingo, dias 9 e 10 de junho, em nosso estande na Festa da Cerejeira. Leve seu filho, filha, enteado, neto, sobrinho, vizinhos, enfim, quem você quiser para concorrer aos sorteios e a ganhar uma edição do Maxi-zinho.

No mais, aprecie mais esta edição da sua revista Via Maxi que, como de costume, valoriza as boas notícia. Abraços e fique com Deus.

Ana Lúcia Bez e equipe Via Maxi

ISNN 2176-5758

Publicação de propriedade deVia Maxi Comunicação

Ltda.CNPJ: 10.955.909/0001-57

R. Coronel Joaquim Piza, 441Fone: (14) 3471-3895

CEP: 17.400-000 - Garça - SPe-mail: [email protected]

www.viamaxi.com.br

Jornalista Responsável:Ana Lucia Molina Bez - MTb 23.861

Fotografia e ArteCarlos Nogaroto - MTb 29.693

RevisãoProf. M.Sc. Edson R. Bogas Garcia

Departamento Comercial Olívia Passos

e-mail: [email protected](14) 8106-7896

Impressão e acabamentoTriunfal Gráfica e Editora

Assis - SPFone:(18) 3322-5775

www.graficatriunfal.com.br

Os artigos assinados e o conteúdo das publicidades são de inteira res-ponsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião da revista Via Maxi.

EDITO

RIAL

4 - via maxi

Page 5: Via Maxi 16 Ed

SUMÁRIO06 Perfil: Hugo e Tiago falam da carreira, da

família e da fama.

10 Onde está você? Encontramos Maria Cristina Delicato.

12 Diolaser traz a melhor depilação definitiva a laser com preços e prazos imbatíveis

14 Oral & Medic investe em novo prédio e equipamentos

16 Clinizen: Há 14 anos promovendo a saúde do corpo e da mente.

18 Festa da Cerejeira: confira a programação completa do evento

19 Letterio Santoro publica “Transformação” em homenagem as Cerejeiras

20 Festa da Cerejeira: Via Maxi lança novo produto na festa. Conheça o Maxizinho.

22 Equilíbrio em Movimento: profissionais de Garça se unem e inauguram clínica

24 Bons Negócios: produtos de qualidade e com preços excelentes

26 Sabores de Garça: Nhoque da Fortuna. Conheça a receita para atrair riqueza

28 A Feijoada e suas variações para agradar a todos os paladares.

30 Flora Serra fala sobre “Capitães da Areia” e “O Homem do Futuro”

32 Sebrae fala da importância da comunicação em sua empresa.

34 Jardinagem: Os Chás e as ervas com Gisela Beghine

36 Social: Veja as fotos do almoço que deu início a campanha “Juntos Somos Mais”

38 Nota Maxi: Creche Virgília que já possui 67 anos de atividades em Garça

40 Confira as imagens do 1º Festival Emca de Música Sertaneja

42 Programe-se com nossa agenda cultural

06 10

12

26 40

20

Page 6: Via Maxi 16 Ed

PERF

IL

Realizamos projetos exclusivos e personalizados paratodos os ambientes de sua casa, seu apartamento, ouseu escritório, com qualidade e experiência de umaempresa com mais de 14 anos no mercado!

Fone: (14) 3406-3357 - 3471-0844Rua Carlos Ferrari, 197 - Centro - Garça

Móveis planejados é na CM Móveis

COZINHAS DORMITÓRIOS HOME THEATERS ÁREAS DE SERVIÇO BANHEIROS AMBIENTES CORPORATIVOS

Mobilie sua casa, seu apartamentoe seu escritório em um só lugar!

Hugo & Tiago estiveram em Garça durante a Fes-ta de Peão de Boiadeiro deste ano. Diferente da grande maioria das du-

plas sertanejas, esses artistas não são irmãos e nem se conheceram na infância. Os dois só se encontra-ram em 2004, durante a participa-ção deles no programa Fama exibi-do pela TV Globo. Tiago ganhou o programa.

A combinação de vozes chamou a atenção do mercado musical e lo-go que saíram do programa foram convidados para a gravação do pri-meiro trabalho da dupla. De lá pra cá, já são cinco CDs e um DVD. Eles emplacaram músicas em no-velas e possuem uma agenda lotada de shows pelo Brasil.

Nessa parceria de sucesso, nem mesmo o futebol é esquecido. Os dois possuem um projeto social chamado Hugo & Tiago Esporte Clube e realizam jogos beneficen-tes. Hugo é extrovertido, já Tiago é mais reservado, mas os dois são muito simpáticos e extremamente atenciosos com o público.

Confira um pouco da personali-dade deles nessa entrevista exclusi-va concedida à Via Maxi durante a Festa de Peão.

Hugo eTiago

6 - via maxi

Page 7: Via Maxi 16 Ed

Realizamos projetos exclusivos e personalizados paratodos os ambientes de sua casa, seu apartamento, ouseu escritório, com qualidade e experiência de umaempresa com mais de 14 anos no mercado!

Fone: (14) 3406-3357 - 3471-0844Rua Carlos Ferrari, 197 - Centro - Garça

Móveis planejados é na CM Móveis

COZINHAS DORMITÓRIOS HOME THEATERS ÁREAS DE SERVIÇO BANHEIROS AMBIENTES CORPORATIVOS

Mobilie sua casa, seu apartamentoe seu escritório em um só lugar!

Page 8: Via Maxi 16 Ed

Via Maxi: o que o programa mu-dou na vida de vocês?Hugo: Mudou tudo. Só não tirou a nossa essência, que é muito liga-da à estrutura família, aos nossos costumes. A gente está vivendo um momento mágico e acho que a fa-ma trouxe a experiência de poder conhecer esse “brasilzão”, suas cul-turas e pessoas. Tudo isso é mágico e a gente se encanta demais com os aprendizados que a gente tem pelas estradas. Também nos deu a opor-tunidade de fazer aquilo que é o de mais precioso para nós, que é poder cuidar da nossa família.

VM: Vocês acham que o programa poupou vocês, facilitando um pou-co a trajetória de vocês?Tiago: Não, porque eu canto, ga-nhando o meu dinheirinho, desde os meus 8 e 9 anos de idade. Hoje eu estou com 28 e já ralei feito um filho de uma égua para poder estar onde eu estou hoje. Então eu comi o pão que o diabo amassou, lutei muito, sofri muito, e eu acredito

que isso aconteceu no tempo em que era para acontecer. Só aconte-ceu porque eu me esforcei e tam-bém fui atrás de oportunidades e as abracei. Não foi nada fácil também disputar com 35mil pessoas.

VM: Vocês já chegaram aonde que-rem chegar? Para onde vocês que-rem ir?Hugo: Eu acho que os sonhos vão mudando. Ainda tem muitas coisas que eu quero realizar. Eu acredi-to muito que a cada dia que passa a gente vai realizando sonhos. A gente trabalha muito em busca da nossa realização pessoal, da nossa realização profissional, para cantar para o maior número de pessoas possível, divulgar o nosso traba-lho, mostrar nossa cara onde tiver que mostrar, tem que fazer. Só pa-ra você ter uma ideia, na quinta fi-zemos um show em Pacaembu, na sexta-feira gravamos no Sílvio San-tos. Hoje, sábado, estamos aqui em Garça e amanhã a gente vai se apre-sentar em Ponte Alta, Santa Ca-

tarina. Já na segunda-feira vamos para Botucatu e assim vai. Então é corrido, é trabalhoso, mas é muito gratificante.

VM: Quem é o Hugo fora dos pal-cos?Hugo: Eu sou uma pessoa comple-tamente voltada para a busca da fe-licidade. Sou um cara simples, sem frescura, que gosta de curtir a vida, os amigos, a família, gosta de viajar. Sou generoso, porém ranzinza, às vezes. Eu sempre digo que eu não tenho muito esse negocio de artista não, sou muito bocó em relação a esse estrelismo.

VM: E como é o Tiago, quando não está nos shows? Tiago: O Thiago é o mesmo que o de cima dos palcos. Essa felicidade eu carrego comigo sempre, porque eu não consigo me diferenciar fora ou em cima do palco. Acho que a música é minha vida. Eu vivo mú-sica durante as 24 horas do dia e minha família sempre foi envolvi-da com isso. Hoje eu canto e cuido da minha família e eles estão bem porque eu canto. Eu tinha sonhos de um dia poder realizar alguma coisa, poder comprar o meu carri-nho. Hoje eu ando no meu carro e estou pensando no palco e pensan-do nas pessoas que me deram essa oportunidade. Então eu acho que a minha vida é muito ligada ao palco. Eu sou um cara sonhador e quem me conhece, sabe que sou lutador e enfrento desafios até o meu limi-te. Sou um cara que acredita mui-to em Deus. Por meio Dele eu vou driblando as dificuldades e acre-ditando que tudo vai acontecer da melhor forma.

8 - via maxi

Page 9: Via Maxi 16 Ed

Neste inverno,aqueça a sua

relação!

Neste inverno,aqueça a sua

relação!

Page 10: Via Maxi 16 Ed

ONDE

ESTÁ

VOCÊ

?

Onde está você, Maria Cristina Delicato?

Em Tangará da Serra - MT

Maria Cristina Travassos Delicato, há oito anos, mora com o seu filho, Guilherme, de 16 anos, em Tangará da Serra,

no estado de Mato Grosso. Ela é filha de Jair Delicato e Maria He-lena Travassos Delicato. Morou em Garça até os 18 quando saiu para cursar faculdade de Relações Pú-blicas em Bauru. Maria Cristina trabalha com assessoria e organiza-ção de eventos, mas é ela quem vai nos contar como está a sua vida.

Via Maxi: Como está a sua vida?Maria Cristina: Está boa! Sou em-presária no ramo de Organização e Assessoria. Minha empresa se cha-ma Delicato Eventos e Viagens e organizo eventos corporativos, téc-nicos, empresariais e sociais, como casamentos, festas de 15 anos, bo-das e etc. Tenho cinco funcionários diretos e cerca de 20 a 30 indiretos quando estamos com eventos. Meu filho se chama Guilherme Delica-to Pedroso e têm 16 anos. Ele está cursando o 2º grau e pretende se-guir a carreira Médica.

VM: Qual foi a experiência adqui-rida em Garça que você utiliza em sua jornada atual?

MC: Minha formação escolar e musical.

VM: Do que nunca se esqueceu de Garça?MC: Da minha família e dos pou-cos, mas valiosos amigos que tive. Também não me esqueci do Con-servatório Musical Santa Cecília, do Coreto da Igreja do centro da ci-dade, onde eu ia com os meus pais e irmãos assistir a Banda.

VM: Do que sente falta?MC: Da tranquilidade da cidade.

VM: O que faz para matar a sauda-de?MC: Faço uma ou duas viagens ao ano para visitar a cidade e a família.

VM: Conte algum acontecimento, em Garça, do qual você nunca se esqueceu.MC: Uma das mais importantes foi a oportunidade que tive, logo após a minha formatura em Comuni-cação Social – Habilitação em Re-lações Públicas, de iniciar minha carreira profissional na Garcafé, por meio do desenvolvimento do

10 - via maxi

Page 11: Via Maxi 16 Ed

Departamento de Comunicação, a edição do Informativo Garcafé e a organização dos Comitês Educati-vos.

VM: Quando pretende visitar a ci-dade?MC: No final do ano.

VM: O que tem em Garça que você gostaria de encontrar ai?MC: A qualidade e a excelência em organização e a limpeza da cidade que constatei até alguns anos atrás.

VM: Se quiser mandar algum reca-do, pode ficar à vontade.MC: Continuem mantendo Garça uma cidade tranquila, limpa e bo-nita, mesmo com todo o desenvol-vimento. Caso queiram conhecer um pouco mais sobre a cidade de Tangará e minha empresa, acessem o site www.delicatoeventos.com.br; facebook delicatoeventos.

Na imagem acima, Cristina com o filho, Guilherme, desfrutando a beleza da Cachoeira Salto das Nuvens, em Tangará da Serra. Na fotografia abaixo, a

garcense com sua equipe de trabalho

11 - via maxi

Page 12: Via Maxi 16 Ed

CAPA

Diolaser: sua pele sem pelos e sem pagar muito por isso

A Diolaser - Centro Inter-nacional de Depilação a Laser e Estética, é a rede que mais cresce no Brasil no segmento. Em ques-

tão de depilação a laser, os resul-tados são notados já nas primeiras sessões, com a diminuição dos pe-los e o clareamento da pele, graças à tecnologia avançada de seus equi-pamentos. O laser de diodo tam-bém promove sessões muito mais confortáveis na hora da aplicação por possuir sua ponteira resfriada a -3 graus celcius.

Valendo-se da tecnologia dos aparelhos Milesman, a Diolaser trabalha com tratamentos exclu-sivos para homens e mulheres, atendendo às necessidades de cada cliente. Por isso, os equipamentos são reconhecidos e certificados in-ternacionalmente por comunida-des científicas, reforçando sempre a

A Diolaser, em Marília, está lo-calizada na Rua Cláudio Manoel da Costa, nº 140, próximo ao está-dio do MAC e, além da tecnologia de ponta em equipamentos, possui um espaço extremamente agradá-vel. A equipe, que passa por cons-tantes treinamentos e reciclagens, é liderada pelos empresários Adria-no Yang e Juliana Gomes Galvão, que também possuem unidades nas cidades de Santos, Bauru e, em breve, em Presidente Prudente. “Acreditamos nos resultados e no retorno que uma franquia da Dio-laser nos proporciona. Aliás, gos-

Ambiente agradável e excelência em atendimento: receita de sucesso da Diolaser Marília

Depilação a laser - tratamento

taria de agradecer ao Júnior Pelli-zzari e à Cláudia Arruda, por terem acreditado em nossa capacidade. E Marília nos recebeu muito bem e temos clientes de toda a região. São homens e mulheres que encon-traram na tecnologia dos aparelhos da Diolaser a depilação definitiva tão sonhada, com mais eficiência, maior conforto, com custos mais acessíveis e com facilidade de paga-mento, bem como os tratamentos estéticos faciais e corporais”, argu-mentou Adriano.

qualidade da sua marca. Possui as certificações CE 0120; ISO13485 e ISSO 9001.

Na Diolaser, o tratamento de depilação é realizado em oito ses-sões e a cada uma delas é possível notar a redução significativa e de-finitiva dos pelos na região aplica-da. “Outra grande vantagem que vemos nos aparelhos Milesman é que a pele não fica com aquela ver-

12 - via maxi

Page 13: Via Maxi 16 Ed

Tecnologia de ponta também em outros tratamentos corporais e faciais

Diolaser responde

Tratamentos Corporais Tratamentos Corporais

melhidão que as outras tecnologias proporcionam. Por isso, o número de homens que nos procuram pa-ra retirada definitiva dos pelos da barba aumenta a cada dia. E mais, a avaliação é gratuita”, salientou Juliana Gomes Galvão, que, além de sócia da Diolaser Marília, é es-teticista e técnica responsável pelo laser em Marília.

O tratamento pode ser adotado por qualquer tipo de pele, por am-bos os sexos, por pessoas com idade mínima de 17 anos e em várias regi-ões do corpo, solucionando proble-

Drenagem linfáticaEndermologiaGomageMassagem modeladoraMassagem relaxanteHidrataçãoShiatsuBanho de luaCavitação, (lipo não invasiva. Perda de 3 a 13cm de gorduras lo-calizada na primeira sessão)Radiofrequência

Peeling diamantePeeling cristalPeeling químicoLipo cavitaçãoRadiofrequênciaLimpeza de peleMassagem relaxanteMassagem modeladoraHidratação facialAcompanhamento nutricionalPlataforma vibratóriaUltrassom

O laser tem algum efeito secundá-rio? O sistema de depilação a laser é seguro e confiável sem nenhum efeito secundário.

Será adequado ao meu tipo de pe-le? Sim. É adequado a todos os tipos de pele, inclusive a de pes-soas negras.

Com que frequência as sessões são realizadas? O intervalo entre as sessões é de 60 a 90 dias, para respeitar as fases de crescimen-to dos pelos.

Posso depilar as áreas entre as ses-sões? Somente raspar com lâmi-na.

Posso tomar sol durante o trata-mento? Poderá haver exposição ao sol somente após 15 dias da sessão e, antes dela, aguardar também 15 dias.

O laser mancha a pele? Não, o la-ser não mancha a pele.

O tratamento de depilação pode causar câncer? Não.

Posso me depilar durante a gravi-dez? Não existe nenhum estu-do científico que comprove a contraindicação em grávidas e lactantes. Na Diolaser somente serão feitas as sessões em pa-cientes nesse estado com uma liberação médica.

mas de pele, como foliculite, além de clarear a pele e deixá-la livre dos pelos. Nas mulheres, o Milesman pode ser aplicado no abdômen, aréola, axilas, braço inteiro, buço, cóccix, costas, entre sobrancelhas, glúteos, linha alba, maçã do rosto, mãos, perna, nariz, nuca, ombros, orelhas, perianal, pés, pescoço, queixo, testa e virilha. Nos ho-mens, a depilação pode ser feita: no abdômen, axilas, barba, braço com-pleto, costas, costeletas, glúteos, in-terglúteos, nariz, nuca, perna, pés, pescoço, tórax e virilha.

R. Cláudio Manoel da Costa, 140Marília - São Paulo

Fone: (14) 3301-1661www.diolaser.com.br

[email protected]

Equipe Diolaser Marília: Andréia Mattos, Juliana Galvão, Adriano Yang e Taty Mouhrine Ângelo

13 - via maxi

Page 14: Via Maxi 16 Ed

VIVA M

AXI

Oral & Medic está em novo prédio, mais moderno e equipado

Prestes a completar sete anos em Garça, a Oral & Medic inaugura nova clínica, bem mais ampla e equipada para melhor

atender à população de Garça e região e aos profissionais da área odontológica. O novo prédio está situado na rua Alfredo de Souza Castro, nº 92, Vila Willians e conta com rampa de acesso para pessoas com deficiência.

Todas as salas foram subdividi-das, proporcionando maior confor-to, agilidade e possibilitando traba-lho simultâneo aos clientes. A clí-nica é equipada com aparelhagem necessária para os mais diversos tipos de tratamento odontológico, como restaurador, clareamento e tratamento ortodôntico, além de oferecer radiografias relacionadas, proporcionando maior comodida-de aos pacientes da Oral & Medic e de outras clínicas, que não preci-sam se locomover até Marília para

fazer o exame de Raio X. Vale res-saltar que o aparelho de Raio X é disponibilizado para toda a popu-lação, independente de ser ou não paciente da clínica.

“A Oral & Medic possui setores distintos para os clientes que vêm por indicação dos colegas dentistas e dos nossos clientes, oferecendo mais privacidade e individualida-de a cada segmento da empresa, respeitando cada cliente, sendo ele dentista ou paciente”, explicou o Dr. Carlos Eduardo Amud Zuchie-ri, especialista em Radiologia e só-cio proprietário da Oral & Medic.

Na clínica também trabalha a Dra. Maria Angélica B. Ortuzal Zuchieri, especialista e mestre na área de Saúde Coletiva. O casal de dentistas finaliza outra espe-cialização na área de ortodontia e, além das capacitações constantes na área, os dois ainda investem em equipamentos para garantir sem-pre a eficiência no atendimento.

Em breve, a clínica irá contar com um novo aparelho de Raio X, ain-da mais moderno e com radiografia digital, trazendo mais precisão aos exames radiográficos já realizados pela clínica.

Segundo o Dr. Carlos Eduardo, a radiografia é um complemento fundamental no tratamento odon-tológico. “A imagem permite a con-firmação de diagnósticos, como suspeita de cáries, cistos e dentes inclusos. Também é utilizada pa-ra planejamento de tratamentos, como ortodônticos, cirúrgicos, implantes, reabilitações bucais, en-dodônticos, entre outros. Por isso, adquirimos um novo equipamento que chegará em breve, para atender a essa demanda”, finalizou o Dr. Carlos Eduardo.

A Oral & Medic atende de se-gunda a sexta, das 8h às 18h, e nos sábados das 8h às 12h, a rua Alfre-do de Souza Castro, 92. O telefone para é (14) 3471-3759.

Na imagem maior, Dr. Carlos Eduardo e Dra. Maria Angélica. Nas fotografias acima, o novo prédio e a

equipe da Oral & Medic

14 - via maxi

Page 15: Via Maxi 16 Ed

É tão intenso, que vocêsonha em outra língua!É tão intenso, que vocêsonha em outra língua!

Wizard GarçaRua 27 de dezembro, 377

Próximo ao LagoTel.: (14) 3406-5236 - 3406-5216

[email protected]

Page 16: Via Maxi 16 Ed

VIVA M

AXI

A Clinizen se orgulha em afirmar que, há 14 anos, contribui com a qualidade de vida de seus pacientes, conhecendo suas neces-

sidades de bem estar físico, mental e emocional. A clínica foi concebida também para oferecer conforto e rela-xamento.

O atendimento é personalizado nas especialidades de fisioterapia, psi-cologia e estética e conta com profis-sionais especializadas em suas áreas de atuação, visando sempre ao me-lhor resultado. Uma clínica integrada, unindo prevenção, reabilitação, esté-tica e tratamentos complementares, buscando sempre o equilíbrio entre saúde e bem estar para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O atendimento fisioterápico é feito na clínica, ou em domicílio, além das visitas em empresas, levando Quick Massage e ginástica Laboral. Confira agora relação de profissionais da Cli-nizen e suas áreas de atuação.

Fone: (14) 3471-0019R. Plínio de Godoy, 200 - Garça – SPwww.clinizen.com.br

em Fisioterapia Oriental, Acupuntura Sistêmica, Acupuntura Auricular, Fi-toterapia Chinesa e Massoterapia.

Fisioterapeuta Ana Paula Mancuso Marra - Crefito 3:119.053-F. Fisiote-rapia Clínica e Domiciliar. Especia-lista em Uroginecologia pela USC. Especialista em Saúde da Família pela Famema. Trabalha também com Ortopedia, Neurologia, Respiratória, Massoterapia, Drenagem linfática - pós-cirurgia plástica e Incontinência urinária feminina e masculina.

Fisioterapeuta Milena Roque Ru-maquella - Crefito 3:25.005-F. Fisio-terapia Clínica. Possui 13 anos de ex-periência, com mestrado em Ergono-mia pela Unesp de Bauru. É professora acadêmica na Universidade Estadual do Norte do Paraná. Trabalha com RPG, Pilates solo com bola, suspenso terapia e rolo, pós-operatório e Orto-pedia

Psicóloga Bárbara Cristina Ro-drigues Fonseca - CRP 06/91.309. Psicologia Clínica para adultos, ado-lescentes e crianças acima de 9 anos.

Pedagoga, orientadora educacional e vocacional (UNESP Marília); de-senvolve programas vocacionais indi-viduais e grupais (na área clínica ou escolar). Mestranda em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela UNESP de Bauru. Professora universitária e supervisora de estágios em Instituições de Saúde do Curso de Psicologia da Faculdade de Ciências da Saúde (FASU-FAEF).

Massoterapeuta e esteticista An-drea Agostini Soares - Formada pela Escola Técnica IREI de Joinville-SC. Com 11 anos de experiência na área, tendo cursos complementares junto ao SENAC-SP e à VitaDerm-Marília. Atualmente trabalha com Estética Fa-cial , corporal e técnicas de massagens terapêuticas e relaxantes.

Clinizen proporciona bem estar físico e mental

Fisioterapeuta Ana Paula Inay - Cre-fito 3:28.992-F. Trabalha há 19 anos com terapias orientais. É especializada em terapias da dor, atuando também

16 - via maxi

Page 17: Via Maxi 16 Ed

Faça de seus dias aessência da sua vida!Faça de seus dias aessência da sua vida!Óleos e essências para finsdomésticos e industriaisÓleos e essências para finsdomésticos e industriais

Av. da Saudade, 168 - Jd. José Ribeiro de Andrade - CEP: 17400-000 Garça - SP - [email protected] - www.eucaliptosalutar.com.br

Av. da Saudade, 168 - Jd. José Ribeiro de Andrade - CEP: 17400-000 Garça - SP - [email protected] - www.eucaliptosalutar.com.br

14 3471-182614 3471-1826Seja um distribuidor SALUTAR!Seja um distribuidor SALUTAR!

Especializado em VENDAS, INSTALAÇÕES, LAVAGENS E MANUTENÇÕES de cortinas e persianas (horizontais, verticais, rolôs, romanas). Retiramos, lavamos, fazemos a manutenção e instalamos novamente, passadas e higienizadas.

Decoração - Sofisticação - Privacidade - Proteção - Durabilidade

BorghiPersianas - Cortinas

www.persianasborghi.com.br

BORGHI - Cel. (14) 9826-5300Solicite nossa visita:

Page 18: Via Maxi 16 Ed

FEST

A DA C

EREJ

EIRA

Festa da Cerejeira: confira a programação

A Festa da Cerejeira de Garça é uma das festas japonesas mais reconhe-cidas do País. Faz parte do calendário oficial do

estado e reúne, em quatro dias, cer-ca de 200 mil pessoas, que vêm de diversas partes do país e de várias colônias japonesas do estado. Este ano, a festa será realizada de 7 a 10 de junho, durante o feriado prolon-gado de Corpus Christi.

Sua programação oficial inclui shows musicais, números de dan-ça, performances japonesas, ofi-cinas e workshops. Há uma praça de alimentação com muita comida gostosa, incluindo, é claro, pratos da culinária oriental. Mas a mais esperada das atrações é a florada das cerejeiras. No local do evento, o Lago Artificial de Garça, existem cerca de 500 árvores. Os visitantes também se encantam com a beleza delicada do jardim oriental.

A seguir, a programação evento divulgada pela organização.

Dia 7 de junho – Quinta-feira16h Pegada Envolvente - Garça/SP16h Banda Kissen -Garça/SP17h Desfile Cosplay18h Abertura Oficial com Orquestra de Violeiros de Garça19h15 Taikô Okinawa - Marília/SP 19h30 Miss Cerejeira20h30 Jazz EMCA - Garça/SP21h Ilusionista Marcelo Beudrin - Araçatuba/SP22h André Valadão

Dia 8 de junho - Sexta-feira18h30 Banda RD2 - Garça/SP19h Mini Banda Marcial – SEBES - Garça/SP 19h30 Grupo de Choro / Grupo de Acordeon – EMCA - Garça/SP20h Close-up Ilusionismo: Marcelo Beudrin - Araçatuba/SP 20h30 Bathu - Garça/SP21h Ishindaiko: taikô - Londrina/PR22h Geração 80 Dia 9 de junho – Sábado16h Just Dance Street - São Paulo16h30 Teatro Kagura de Hiroshima - São Paulo17h Batalha dos samurais - São Paulo

17h30 Taikô – ACAL - São Paulo 18h Omikoshi , o altar portável - São Paulo18h30 Teatro Kurô - São Paulo19h Ishindaiko Taikô - Londrina/PR19h40 Matsuri Dance - São Paulo20h Premiação Miss Cerejeira21h30 Banda Gaijin Sentai - São Paulo23h Jorge Vercillo Dia 10 de junho – Domingo9h Turma do Nosso Amiguinho10h Ballet / Sapateado EMCA - Gar-ça/SP10h30 Teatro: A descoberta do Japão - São Paulo - Palco11h Escola de Circo – SEBES - Garça/SP11h30 Grupo de Dragão Chinês com show de Kung Fu - São Paulo 12h Vencedor do I Festival de Música EMCA12h30 Premiação Circuito Anime Fest de Cosplay13h30 Matsuri Dance - São Paulo 14h Premiação do Desfile Cosplay Palco15h Taikô - São Paulo15h30 Omikoshi - São Paulo

18 - via maxi

Page 19: Via Maxi 16 Ed

16h Turma do Nosso Amiguinho18h30 Banda Dark Road19h Dupla Nipônica Lucas Akira e Fá-bio - Garça/SP20h30 Orquestra Santa Cecília - Gar-ça/SP21h Pouca Vogal

Dia 7 de junho –Quinta-feiraDas 9h às 10h - Ikebana: Arranjos Flo-rais – Sra. Maisa TomatsuDas 10h30 às 11h30 - Ikebana: Arran-jos Florais – Sra. Maisa TomatsuDas 14h às 15h - Origami: dobraduras – Srta. Halumi SaitoDas 15h30 às 16h - Origami: dobradu-ras – Srta. Halumi Saito17h - Desfile de Cosplayers19h30 - Miss Cerejeira

Dia 8 de junho – sexta-feiraDas 10h às 12h30 - Bonsai: Nível 1- Curso Básico – Sr. Luiz NakamuraDas 14h às 16h30 - Bonsai: Nível 2 – Curso Avançado – Sr. Luiz Nakamura

Dia 9 de junho – sábadoDas 9h às 10h30 - Furoshiki: a arte do embrulho em tecido – Sra. Letícia Ya-bikuDas 14h às 15h30 - Furoshiki: a arte do embrulho em tecido – Sra. Letícia Yabiku20h - Premiação do Miss Cerejeira

Dia 10 de junho – domingoDas 9h às 10h30 - Bichinhos em Kiri-gami (exclusivo para crianças) – Ate-liê Naomi UezuDas 11h às 12h - Kirigami: dobradura tridimensional – Ateliê Naomi UezuDas 14h às 16h - Móbiles – Ateliê Na-omi Uezu14h30 - Premiação Circuito Anime Fest de Cosplay

Programação de Oficinas e Eventos Culturais

TRANSFORMAÇÃO

LETTERIO SANTORO - Membro da ADG (Associação dos Deficientes de Garça).

Declarado oficiosamente em 2007 “Poeta das Cerejeiras de Garça”

Festa das Cerejeiras de 2012

As árvores comuns das Cerejeiras,em volta ao LAGO DE GARÇA,vão, devagar, perdendo, com a brisa,as folhas amareladas,até sobrar apenas galhos nus,de onde brotarão os grelos.

Tal iniciação por sofrimentoé a ascese por que passamdo parecer ao ser as CEREJEIRAS.Durante o ano não são,pois, simplesmente iguais às outras árvores,com as demais se confundem.

Despojadas, no entanto, se transformam:dos galhos nus eis rebentam,num MILAGRE da vida, brotos mil,apontando em rósea cor,de onde explodem depois constelaçõesde estrelas de cinco folhas.

As Cerejeiras são só Cerejeirasdurante a curta FLORADA.Então são elas próprias; então únicas,diferentes se apresentam.Então se miram nas águas do Lagoe toda gente as admira!

19 - via maxi

Page 20: Via Maxi 16 Ed

LANÇ

AMEN

TO Via Maxi lança Maxizinho na Festa da Cerejeira

Um jornal voltado para os futuros formadores de opinião

A Via Maxi C o m u -n i c a ç ã o l a n ç a , durante a

Festa da Cerejeira, o seu mais novo produto de mídia. Um jornal totalmen-te voltado para o público infantil. O Maxizinho veio com uma nova proposta lúdica de comunicação para que a galerinha curta se infor-mar desde a infância.

O Maxizinho é o nome de um menino e, com a ajuda dos nossos leitores, terá uma turminha bem legal, pronta para conhecimento de temas variados ao logo das edi-ções. “Queremos incentivar a leitu-ra, a busca pelo conhecimento. As crianças de hoje são acostumadas a lidar com a tecnologia. Isso é im-portante e atual, porém, precisam ter contato manual com jornais e revistas e com a informação que não vem pronta e mastigada. O Maxizinho irá proporcionar infor-mação e, principalmente, entrete-nimento e interação entre as crian-ças de Garça”, explicou Ana Lúcia Molina Bez, editora chefe da Via Maxi Comunicação.

O Maxizinho é um jornal ta-bloide voltado para o público do ensino infantil e fundamental. Terá

oito páginas, com impressões co-loridas e preto e branco, em papel jornal e ilustrações divertidas. O projeto gráfico, desenvolvido por Carlos Nogaroto, diretor de arte da Via Maxi, possui uma proposta in-terativa. “Criar para um público in-fantil é um grande desafio, pois as crianças são muito críticas e verda-deiras. Queremos sempre promo-ver a interatividade e despertar pa-ra o conhecimento. O Maxizinho é um garoto normal que, ao longo do tempo, terá amigos que serão cria-

dos pelos leitores do novo jornal. As crianças também irão sugerir as pautas e pretendemos trabalhar com os professores das escolas”.

O lançamento será nos dia 9 e 10 de junho, no estande da Via Maxi, no gramado em frente ao palco da Festa da Cerejeira. As crianças que quiserem participar dos sorteios deverão preencher o cupom que foi entregue nas escolas públicas e particulares durante a semana, mas o cupom também poderá ser preen-chido no local.

20 - via maxi

Page 21: Via Maxi 16 Ed
Page 22: Via Maxi 16 Ed

VIVA M

AXI

Aquaforma Equilíbrio em Movimento muda de endereço e amplia atendimento

As profissionais Carla Baracat, Marisa Carvalhal Guerreiro, Laura Guimenez, Rebeca Pi-nhão Ribeiro e Samanta Full-

mann se uniram e montaram a Clínica Equilíbrio em Movimento, inaugura-da no mês de maio em um amplo e acolhedor espaço localizado no centro de Garça, na rua Vital Soares, 76, an-tiga Academia Ativa. A clínica reúne um conjunto de métodos, aliando te-rapias, técnicas milenares e conceitos inovadores em saúde para proporcio-nar aos pacientes um equilíbrio entre o corpo e a mente.

alizadas com, no máximo 3 alunos, de maneira individualizada. Já as sessões de RPG, são feitas pela fisioterapeu-ta Carla Baracat, que se especializou com o próprio criador do método, o francês Philipe Souchard, a especia-lização necessária para a aplicação da técnica. As sessões de fisioterapia são conveniadas pela Unimed.

Laura Gimenez levou sua ex-periência de 29 anos de técnica em Consciência Corporal para a Clínica Equilíbrio em Movimento. Suas au-las despertam nos alunos a capacida-de pessoal de auto conhecimento da condição física e da capacidade na re-alização dos movimentos. Durante as aulas, são transmitidos conhecimen-tos e informações nas áreas de anato-mia, fisiologia, psicologia, cinesiologia aliadas à experimentação criativa do

movimento dançante e da sensibilida-de musical.

As aulas de Yoga são ministradas pela professora Rebeca Pinhão Ribei-ro. Trata-se de uma filosofia e de uma ciência que, ao trabalhar a postura, respiração e relaxamento, buscam o equilíbrio psicossomático, com refle-xos positivos em todo o organismo.

A terapeuta holística Samanta Fullman aplica Acupuntura, Massa-gem Oriental, Medicina Ayurvédica, Drenagem Linfática, Reflexologia Po-dal, Terapia das Pedras Quentes, Wat-su, Cinésiologia Aplicada, Geoterapia (argilas) e Massagem Meditativa Thai. São terapias aplicadas no Oriente des-de os primórdios dos tempos, atuando nos campos: físico, mental e emocio-nal; podendo se estender também ao ambiente.

As fisioterapeutas Carla e Mari-sa possuem 26 anos de experiência profissional e trabalham com RPG (Reeducação Postural Global), Pilates, Fisioterapia ortopédica, neurológica e respiratória. As aulas de Pilates são re-

mudas

Garça - SP

Cosultoria Agro AmbientalEng. Agr. Gustavo GuerreiroCREA: 0700177379

[email protected]

Chácara 3 e 13 - Av. Cora Coralina - Garça - SP

Rua Vital Soares, 76Garça - SP

Agende uma aula experimentalde Pilates, Yoga

ou Consciência Corporal

Fone: (14) 3406-4854

Foto: Ronaldo Sossolote

Page 23: Via Maxi 16 Ed

AR CONDICIONADO

RUA DEPUTADO MANOEL JOAQUIM FERNANDES, 205 - GARÇA - SP14 3407-8325

"A ESCOLA para quem não tem TEMPO a perder""A ESCOLA para quem não tem TEMPO a perder"

Agende uma aulademonstrativa gratuita!

14 3407-4927 RUA XV DE NOVEMBRO, 237 - GARÇA - SP

Curso em 200 horasAulas 100% práticas

Turmas reduzidas

Curso em 200 horasAulas 100% práticas

Turmas reduzidas

Page 24: Via Maxi 16 Ed

BONS

NEG

ÓCIO

S

Inglês para quem não tem tempo a perder - agende uma aula gratuitaExcellent Global - Rua XV de Novembro, 237 - Garça - SP - Fone (14) 3407-4927

Coletores de Piscina e Reservatórios - Preço promocionalSonsin Piscina - Av. Labieno da Costa Machado, 2721 - Garça - SP. Fone (14) 3406-3037

Cuba de madeira Sicmol - De R$800 por 400 - Peças limitadasHaus Acabamentos - Rua Minas Gerais, 1004 - Garça - SP. Fone (14) 3471-4601

Dormitórios completos - Preços promocionaisBig Mart Móveis e Eletro - Rua Carlos Ferrari, 495 - Centro - Garça - SP

24 - via maxi

Page 25: Via Maxi 16 Ed

Depilação a laserDiolaser - Rua Cláudio Manoel da Costa, 140 - Jd. Maria Isabel - Marília - SP - Fone (14) 3301-1661

Camisete - A partir de R$ 45Calça Leg- A partir de R$ 35 - Preço à vista, ou em até 7x no cartãoParada Obrigatória - Rua Carlos Ferrari, 77 - Garça - SP - Fone (14) 3471-3553

Sapato Sea Coast - 5x R$ 39,98 no cartãoBolsa em Couro - A partir de R$ 89,90Pabeca Shoes - Rua Coronel Joaquim Piza, 430 - Garça - SP - Fone (14) 3406-3628

Kit Feminino - R$ 21 à vista, R$ 23 a prazo. Temos toda a linha de Sex ShopÍntima & Cia. - Rua Cel. Joaquim Piza, 263 - Garça - SP Fone (14) 3471-3224

25 - via maxi

Page 26: Via Maxi 16 Ed

SABO

RES D

E GAR

ÇA

Celebrar com os amigos o Dia do Nhoque da Fortuna é mais do que saboroso, é uma oportu-nidade de reunir, todos

os meses, as pessoas de que você gosta. Se a superstição dará, ou não certo, só comendo para crer. Se-gundo a lenda, São Pantaleão, num certo dia 29 de dezembro, vestido de andarilho, perambulava por um vilarejo da Itália. Faminto, bateu à porta de uma casa e pediu comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas, apesar disso, eles não

O casal Washington Luiz Mar-tins e Débora Sanches Pereira Martins resolveu investir nessa ideia e, quem sabe, fazer fortuna. Além de comer o Nhoque, eles o fazem e vendem, com vários tipos de molho. “Muita gente nos liga encomendando o Nhoque, ou faz a reserva pela página no Facebook. Mas é preciso também cumprir o ritual que diz o seguinte: no dia 29 de cada mês, você deve colocar uma nota de dinheiro em baixo do prato de Nhoque e comer, em pé, sete bolinhas de nhoque. Faça um pedido em cada uma delas. Depois você pode sentar e terminar de co-mer. A nota deve ser guardada até o próximo dia 29”. Então, são eles que vão nos dar receita. Anote e su-cesso a todos.

Ingredientes2 caldos de galinha 3 xícaras (chá) de leite 6 colheres de sopa de maionese 2 colheres de salsinha picada 3 xícaras (chá) de farinha de trigo sal a gosto

Modo de Preparo Dissolva os 2 caldos no leite e leve ao fogo com a maionese e o sal;Quando levantar fervura e a maionese derreter toda, retire do fogo e coloque a farinha de trigo de uma só vez; Misture bem rápido para não em-pelotar; Volte a massa no fogo baixo, me-xendo por 2 min;Desligue o fogo e deixe a massa amornar; Sobre a mesa enfarinhada, colo-que a massa e faça rolinhos;Corte no formato de nhoque;Numa outra panela, com água e sal, cozinhe os nhoques;A dica é que o nhoque seja reti-rado da água assim que ele subir;Escorra e sirva com seu molho preferido.

Ingredientes2 xícaras de manjericão;1 xícara de azeite de oliva;1 xícara de queijo parmesão rala-do;1 xícara de pinhão descascado;2 dentes de alho;2 pedras de gelo (o gelo serve pa-ra conservar a cor das folhas de manjericão).

Modo de PreparoBata todos os ingredientes no li-quidificador (não bater até tritu-rar, pois é preciso deixar que as folhas de manjericão fiquem em pedaços maiores).Coloque em cima do nhoque quente e sirva.

Sugestão de Molho Pesto

se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, cabendo a cada um 7 massinhas. São Panta-leão comeu, agradeceu a acolhida e foi embora. Quando foram reco-lher os pratos, descobriram que, embaixo de cada um, havia bastan-te dinheiro.

Nhoque da Fortuna

26 - via maxi

Page 27: Via Maxi 16 Ed

EMBALAGENS EDESCARTÁVEIS

UTILIDADESDOMÉSTICAS

PRODUTOSDE LIMPEZA

R. Cel. Joaquim Piza, 365Centro - Garça - SP

R. Cel. Joaquim Piza, 365Centro - Garça - SP

DISK EMBAPLÁS(14) 3406-3330

Page 28: Via Maxi 16 Ed

SABO

RES D

O IN

VERN

O

A tradicional feijoada brasileira

Nacionalmente conhecida, a feijoada é um dos pratos mais tradicionais do país. De norte a sul é difícil en-contrar alguém que nun-

ca tenha se rendido aos prazeres de saboreá-la. Está presente em mesas mais simples, ou mais sofisticadas. Mas, apesar de ser um dos pratos que mais representam o Brasil lá fora, aqui, ele não é o mais popu-lar, pois é mais fácil encontrar uma pizzaria e uma churrascaria, que um restaurante servindo diaria-mente uma bela feijoada. Motivos para isso não faltam, afinal, fazer uma feijoada requer muito tempo de preparo. Precisa ser decidida na véspera, pois o feijão e as carnes de-vem ficar de molho. Além disso, é mais gostoso saboreá-la com calma e dar aquela dormidinha depois, o que, convenhamos, não pode ser em qualquer dia.

peito magra fresca, lombinho de porco fresco, paio, folhas de louro, toucinho magro defumado, cos-tela defumada, linguiça de porco grossa fresca, linguiça fina fresca, alho, óleo, sal, pimenta, língua, pe-zinho e rabinhos de porco salgados. Além, é claro, dos acompanhamen-tos: arroz, mandioca frita, torres-mo, laranja, couve e caipirinha.

Num país grande como o nosso e com paladares tão diferentes, o prato sofreu alteração. Mas, como dizem por aí, “vai do gosto do fre-guês”. A receita ganhou caracte-rísticas regionais. O uso do feijão preto, por exemplo, foi herdado da tradicional feijoada carioca. De-pendendo do estado, mais precisa-mente, da Bahia para o norte, a pre-ferência é pelo feijão-mulatinho. Aliás, é no nordeste que a feijoada ganha vários legumes cozidos, co-mo repolho, abóbora, maxixe e ba-tata-doce, tornando o prato muito parecido com um grande cozido europeu (como o dos portugueses e italianos).

Ingredientes1 1/2 kg de feijão-preto do tipo ubera-binha;1/2 kg de carne-seca;250 g de lombo de porco salgado; 1 língua de porco defumada, pequena; 1 pezinho de porco salgado; 1 orelha de porco salgada; 2 rabinhos de porco salgados; 1/2 kg de carne de peito magra fresca; 1/2 kg de lombinho de porco fresco; 2 paios; 2 folhas de louro; 250 g de toucinho magro defumado; 250 g de costela defumada; 300 g de linguiça de porco grossa fres-ca; 300 g de linguiça fina fresca; 3 dentes de alho espremidos; 4 colheres (sopa) de óleo;Sal a gosto.

Preparo Colocar o feijão de molho na véspera do preparo, reservando a água depois.

A Feijoada e suas variaçõesFeijoada carioca

A receita completa é compos-ta por: feijão-preto, carne-seca, lombo de porco salgado, carne de

28 - via maxi

Page 29: Via Maxi 16 Ed

Ingredientes500 g de feijão-preto; 400 g de charque (carne-seca) sem gordura, cortado em pedaços; 2 colheres (sopa) de óleo; 2 cebolas grandes picadas; 5 dentes de alho picados; 500 g de maminha cortada em peda-ços; 200 g de lombo de porco defumado, cortado em pedaços; 1 linguiça portuguesa cortada em ro-delas (300 g); 4 folhas de louro; Sal a gosto.

PreparoLavar bem o feijão, transferir para uma tigela média, cobrir com água fria e deixar de molho por, no mínimo, 12 horas na geladeira. Escorra.

Feijoada vegetariana de feijão-branco

Feijoada light

Fazer o mesmo, separadamente, com a carne-seca e o lombo salgado, tendo o cuidado de mudar a água duas vezes. Limpar e lavar bem a língua de por-co, o pezinho, a orelha e os rabinhos. Limpar a carne de peito e o lombinho fresco. Escaldar os paios por 5 minu-tos. Colocar o feijão para cozinhar em bastante água (inclusive a água na qual ficou de molho) com o louro e o toucinho. Após 1 hora de fervura, ir juntando as carnes na seguinte ordem: a língua defumada, a carne-seca corta-da em pedaços grandes, o pé e os ra-binhos de porco, os paios e as costelas defumadas, o lombo salgado, a carne de peito, o lombinho fresco, a orelha de porco e as linguiças cortadas em pedaços grandes. Acrescentar água quente em quantidade suficiente para manter as carnes sempre cobertas pelo caldo. Durante o cozimento, feito nor-malmente em dois caldeirões, retirar a espuma que se forma na superfície. Quando os grãos estiverem macios e o caldo meio grosso, temperar o feijão com o alho dourado no óleo. Verificar o sal e eliminar o excesso de gordura. Retirar duas conchas de feijão e amas-sar com o garfo até obter uma pasta. Misturar com a feijoada e abaixar o fogo. Servir todas as carnes, cortadas em pedaços regulares, numa travessa grande, e a feijoada, em uma terrina funda e com tampa.

Numa tigela média, cobrir o charque com água fria e deixar de molho por, no mínimo, 12 horas na geladeira. Es-correr. Numa panela grande, juntar todos os ingredientes, exceto o feijão, e refogar, mexendo de vez quando, por cerca de 20 minutos. Acrescentar o feijão es-corrido e deixar ferver em fogo alto com 2 litros de água. Tampar, abai-xar o fogo e cozinhar até o feijão ficar macio, acrescentando água quente aos poucos, à medida que for secando (cerca de 1 hora e 30 minutos). Servir a seguir.

Ingredientes700 g de feijão-branco; 4 colheres (sopa) de azeite;1 cebola bem picada; 5 dentes de alho picados;5 folhas de louro; 1 pimentão vermelho picadinho; 1 xícara de salsinha picada; 1 xícara de cebolinha picada; 5 cebolas pequenas inteiras; 600 g de abóbora madura cortada em cubos; 300 g de cenouras cortadas em rode-las;

300 g de mandioquinhas cortadas na metade; 300 g de batatas cortadas em rodelas grossas; 200 g de vagens cortadas na metade; 400 g de chuchus cortados em cubos; Sal a gosto.

PreparoDe véspera, escolher o feijão e pô-lo de molho na água. No dia, pela manhã, 3 horas antes de servir, no mínimo, dispensar essa água e colocar o feijão numa panela com 2 litros de água e leve ao fogo al-to. Quando o feijão estiver cozido e o caldo começar a engrossar, acrescen-tar a cenoura. Após 10 minutos, colo-car as batatas e, quando começarem a amolecer, acrescentar a abóbora, a mandioquinha, o chuchu e as cebolas inteiras. Cozinhar por mais 5 minutos e adicione as vagens. Numa frigideira à parte, aquecer o azeite e junte o alho Quando dourar, colocar a cebola, o pimentão e o lou-ro, refogando até dourar. Juntar ao refogado meio litro do caldo do feijão e deixar ferver por mais 5 minutos. Acrescentar o cheiro-verde e retornar esse refogado ao feijão. Deixá-lo cozi-nhando no fogo mais baixo possível. Quando servir, provar o sal e acres-centá-lo a gosto.

29 - via maxi

Page 30: Via Maxi 16 Ed

CINEM

A

A garcense Flora Serra éjornalista e, atualmente, mora

em São Paulo

Realidade ou ficção? Eu fico com os dois... na sequência

A coluna de cinema deste mês traz dois ótimos filmes brasileiros: um fantasioso e outro bastante realista.

Dica: assista aos dois, um seguido do outro

Algumas pessoas têm um jeito “pé no chão” de levar a vida, ou seja, procuram seguir sonhos possíveis e mais próximos da realida-

de. Por outro lado, há quem goste de “viajar na maionese”. Estes preferem idealizar um mundo que muitas vezes não existe, porém, definitivamente é mais divertido e menos cruel.

Qual a maneira correta ou a me-lhor forma de se viver? Impossível dizer, mas um pouco das duas coisas deve resultar em uma mistura interes-sante. Para Jorge de Sá, estudioso de crônicas brasileiras, o universo imagi-nário não se afasta do real. “Ao contrá-rio: é justamente ele que nos permite suportar as pressões de um mundo convencional e partir para a descober-ta de horizontes novos”, escreveu ele.

Desta vez, a coluna de cinema da Via Maxi procura dialogar justamen-te com os leitores que buscam esse equilíbrio. Para encontrar a medida perfeita entre realidade e fantasia, as-sistam a “Capitães da Areia” e, em se-guida, a “O Homem do Futuro”.

Comigo, tudo não passou de uma feliz coincidência. A proposta para aquela noite de domingo era alugar dois filmes brasileiros quaisquer (ob-viamente, os que me despertassem in-teresse – e normalmente eles me con-

quistam por meio de um bom título). Não esperava que a escolha fosse tão perfeita assim.

Pedro Bala, Professor, Gato, Sem Pernas, Boa Vida, Dora e Zé Fuinha são os “Capitães da Areia”, persona-gens que vieram do livro homônimo de Jorge Amado. Apesar da data anti-ga de publicação (1937), seus persona-gens são atemporais e, vez ou outra, é possível esbarrar com eles pelas ruas de Salvador, na Bahia.

Esses garotos órfãos vivem plane-jando pequenos furtos e trapaceando em jogos de cartas. Mas, acreditem, foi impossível, ao menos para mim, julgá-los mal pelos “crimes” que come-tem. A cada minuto rodado no display do DVD, eu passava a amá-los ainda mais.

O Professor me conquistou logo de cara, com seu jeito carinhoso de con-tar histórias. Foi ele quem, veemente, lutou e argumentou para que o bando aceitasse Dora e seu irmão – que de-pois viria a ser chamado de Zé Fuinha –, que haviam acabado de perder seus pais. Naquele tempo, a varíola (epide-mia que atacou Salvador) deixava inú-meras crianças órfãs. Dora era a única garota entre os “Capitães da Areia” e eles tiveram que aprender a lidar com a inocente e, ao mesmo tempo, provo-cante presença feminina.

O filme, fiel à história do livro, re-trata a vida dessas crianças sem infân-

cia pelas ruas de Salvador. Para eles, a idade adulta chegou antes da hora e assim ainda acontece pelo Brasil afora. Ao passo que assistia ao filme, vidrada na tela e completamente apaixonada por esses brasileirinhos malandros, não conseguia parar de pensar que aquilo tudo representava a pura e dura realidade de muitos tupiniquins mi-rins. Tal constatação me fez “abrir o berreiro”; mas acho que não chorava de tristeza; talvez a palavra certa fosse admiração.

Quando o filme acabou, resolvi as-sistir a outro para me distrair e parar de pensar naquilo que podia estar su-cedendo logo ali, virando a esquina da minha casa. Foi então que coloquei “O Homem do Futuro” no DVD e embar-quei nessa divertida viagem. Eureka! Sem saber, eu havia descoberto uma deliciosa mistura entre dois elemen-tos: a realidade e a fantasia.

Naquele momento, “O Homem do Futuro” foi minha dose homeopática de fantasia, uma bomba de oxigênio que me fez respirar (e rir) em meio ao caos da vida real. Vagner Moura in-terpreta um cientista que recebe o su-gestivo apelido de Zero na faculdade. Mais de 20 anos se passam e ele não consegue esquecer a fatídica noite em que recebeu esse codinome e perdeu sua grande paixão, Helena (Alinne Moraes).

A história do filme e a vida de Zero giram em torno dessa única noite e de sua vontade de voltar atrás e fazer tu-do diferente. Ao pesquisar uma nova forma de energia, o cientista inventa uma máquina do tempo e, por meio dela, vai e volta naquela noite cerca de três vezes.

Em cada uma de suas viagens no tempo, Zero tenta mudar o que fez pa-ra não perder a moça, mas acaba des-cobrindo que as escolhas que parecem certas mudam o futuro drasticamente e o torna ainda mais indesejado do que o passado. Trata-se de uma óti-ma comédia romântica nacional e – o mais importante – um bom filme de ficção científica. Divertido e surreal, “O Homem do Futuro” era tudo o que precisava naquele momento.

Por Flora Serra

30 - via maxi

Page 31: Via Maxi 16 Ed
Page 32: Via Maxi 16 Ed

SEBR

AEComo está a comunicação na sua empresa?

A informação faz parte do dia a dia de qualquer empresa. Por meio de re-latórios, planilhas, infor-mativos, sistemas, enfim,

de uma série de formatos diferen-tes, ela circula pelas organizações, contribuindo para que as pessoas tomem suas decisões. Mas se as in-formações estão disponíveis e che-gam a todos rapidamente, por que as decisões tomadas nem sempre atendem ao que a empresa plane-jou? Por que a maioria das empre-sas não consegue executar o que foi planejado?

Nos últimos anos, a quantida-de e a velocidade das informações aumentaram significativamente, gerando um novo desafio para as empresas. Como tomar as melho-res decisões considerando todas as informações disponíveis?

Temos hoje uma situação co-mum e frequente nas organizações: os problemas de comunicação. Co-municação efetiva significa ter cer-teza de que quem recebeu a infor-mação realmente a compreendeu. Comunicação correta e clara é o que o outro entende e não o que eu transmito. As organizações infor-mam muito, mas nem sempre se co-municam adequada e claramente, o que gera decisões equivocadas e conflitos diversos, principalmente, na comunicação interna, que refle-te no relacionamento com o cliente externo. E se internamente a comu-nicação não é clara, externamente também não será.

A boa comunicação é um fator decisivo na gestão das empresas, pois, quanto mais confiável e opor-tuna for, maior será a capacidade de a empresa em responder às de-

mandas do mercado. Manter uma comunicação eficiente faz que os funcionários se sintam mais inte-grados no dia a dia, porém, é im-portante estar atento, pois um sin-toma de que a comunicação interna não vai bem é quando as conversas de corredor (a famosa rádio peão) são constantes e começam a causar problemas e mal entendidos.

Apesar de todos os benefícios, muitas empresas ainda não perce-beram a prioridade da comunica-ção interna. Não se deram conta de que não importa o tamanho da empresa, é preciso encontrar um canal para informar, persuadir, en-volver e motivar seus funcionários e, consequentemente, alavancar seus negócios.

Algumas dicas para serem tra-balhadas nas equipes e que podem promover uma comunicação em-presarial mais efetiva: - Evite que problemas pessoais se transformem em conflitos internos e evite que ideias preconcebidas influenciem como você recebe a informação do outro; - Certifique-se de que está entendendo a mensagem que está querendo passar e vice-versa; - Pe-

ça esclarecimentos caso fique com dúvidas; - Valorize todas as ideias e sugestões, mesmo que não possam ser implementadas; - Ouça atenta-mente e sem interromper a linha de raciocínio do outro e tenha atenção à comunicação não-verbal, ou seja, observe a mensagem corporal.

A boa comunicação potencializa uma organização. Uma boa equipe só produz e traz resultados quando se comunica eficientemente.

Como está a comunicação na sua empresa?

Cristiane Souza Aguiar, Gestora de projetos em Agronegócios do

Sebrae - Marília

32 - via maxi

Page 33: Via Maxi 16 Ed

Novagro AgropecuáriaNovagro Agropecuária

(14) 3471-1212(14) 3471-1212

Novo conceito em comércio deinsumos e defensivos agrícolasNovo conceito em comércio deinsumos e defensivos agrícolas

www.novagrog.com.brwww.novagrog.com.br

FERTILIZANTES, DEFENSIVOS,MATERIAL DE COLHEITA EASSISTÊNCIA TÉCNICA

FERTILIZANTES, DEFENSIVOS,MATERIAL DE COLHEITA EASSISTÊNCIA TÉCNICA

REPRESENTANTEPINHALENSE E

DRAGÃO SOL

REPRESENTANTEPINHALENSE E

DRAGÃO SOL

Av. Presidente Vargas, 992Bairro Araceli - Garça - SP

e-mail: [email protected]

Av. Presidente Vargas, 992Bairro Araceli - Garça - SP

e-mail: [email protected]

Page 34: Via Maxi 16 Ed

JARD

INAG

EM

(14) [email protected]

PISCINA DE VINILPISCINA DE FIBRAPISCINA DE ALVENARIAAQUECEDOR SOLARAQUECEDOR ELÉTRICOAQUECEDOR A GÁSBANHEIRAS DEHIDROMASSAGEMCHURRASQUEIRASPRODUTOS QUÍMICOSASSISTÊNCIA TÉCNICA

PISCINA DE VINILPISCINA DE FIBRAPISCINA DE ALVENARIAAQUECEDOR SOLARAQUECEDOR ELÉTRICOAQUECEDOR A GÁSBANHEIRAS DEHIDROMASSAGEMCHURRASQUEIRASPRODUTOS QUÍMICOSASSISTÊNCIA TÉCNICA

Av. Labieno da Costa Machado, 2721Garça - SP

Inverno + chá: uma combinação perfeita

O inverno bate à porta. Os dias são mais curtos e as noites, mais longas. É um convite a uma deliciosa xícara de chá, que além

de conseguir os efeitos de hidratação no corpo, pode potencializar os be-nefícios com as propriedades de cada planta e, ainda, ajuda o metabolismo no processo de desintoxicação, por meio das catequinas, substância en-contrada nos chás das ervas que têm uma forte ação antioxidante.

Fácil de cultivá-las, as ervas gos-tam de terra fofa, úmida, com bastante esterco orgânico e sol da manhã. Você pode cultivá-las em vasos, jardineiras ou em canteiros. Caso não tenha espa-ço, podem ser feitas jardineiras no sen-tido vertical, imitando uma estante.

Você pode começar a plantar as er-vas mais comuns, pois suas mudas ou

Erva cidreira - calmante, contra a in-sônia; Guaco - xarope contra tosse, gripe; Carqueja - utilizada no diabetes, an-titérmica; Alecrim - excitante e tônica, nervosis-mo; Manjerona - fraqueza nos nervos e músculos; Salsa - contra males do estômago, rins, bexiga pulmões; Tansagem - adstringente contra qual-quer inflamação; Camomila - tônico, contra gases; Hortelã - contra vermes, prisão de ventre; Boldo - contra afecções do fígado, le-ve sonolência; Dente de leão - depurativo, bom para o fígado e pele; Manjericão - contra gases, combate fraqueza, digestivo.

O ideal é colher as folhas em dia ensolarado, após o orvalho ter secado. Devem ser colhidas com uma tesoura, lavadas e amarradas em formato de maço e penduradas para a secagem. Devem ser colocadas em um local se-co, quente (20ºC), escuro e bem ven-tilado. Caso não tenha um local assim, pode ser improvisado. Você pode co-locar o maço de ervas dentro de um saco de papel (tipo saco de pão), com furos para a ventilação.

A secagem dura em média de uma a três semana. Quando estiverem esfa-relando, significa que já estão prontas para serem guardadas. Coloque-as no vidro bem fechado e não se esqueça de etiquetá-las para facilitar a identifi-cação. Desse jeito, as ervas duram até um ano. Portanto, abuse dos chá! Eles aquecem e são gostosos, mas, de prefe-rência, não os adoce.

Tisana: Acrescentar ervas à água fer-vente, tampar o vasilhame e ferver por 5 minutos. Desligue o fogo e depois de alguns minutos usar o chá.Infusão: dispor a erva num recipiente e acrescentar água fervente sobre ela. Tampar e deixar em repouso por 10 minutos.Decocção: Despejar água fria sobre as ervas e iniciar o cozimento. Ferver 5 minutos (para folhas) e tampar o reci-piente por alguns minutos e depois já está pronto. Para flores e talos, ferver 15 minutos. Maceração: As ervas devem ser postas de molho em água fria. Folhas, flores e brotos devem permanecer na água por um período de 10 horas a 12 horas. Já os talos, cascas e raízes devem ser cortados em pedaços e permanecer de molho por 24 horas. Por não utilizar fervura, esse método é mais vantajoso, pois mantém substâncias terapêuticas das ervas inalteradas. Use 10 gramas de plantas secas em 1 litro de água.

sementes são facilmente encontradas para comprar. Exemplos:

Gisela O. Beghine - Paisagista14 3471-0003

[email protected]

Maneiras diferentes de preparar o seu chá

Por Gisela O. Beghine

34 - via maxi

Page 35: Via Maxi 16 Ed

(14) [email protected]

PISCINA DE VINILPISCINA DE FIBRAPISCINA DE ALVENARIAAQUECEDOR SOLARAQUECEDOR ELÉTRICOAQUECEDOR A GÁSBANHEIRAS DEHIDROMASSAGEMCHURRASQUEIRASPRODUTOS QUÍMICOSASSISTÊNCIA TÉCNICA

PISCINA DE VINILPISCINA DE FIBRAPISCINA DE ALVENARIAAQUECEDOR SOLARAQUECEDOR ELÉTRICOAQUECEDOR A GÁSBANHEIRAS DEHIDROMASSAGEMCHURRASQUEIRASPRODUTOS QUÍMICOSASSISTÊNCIA TÉCNICA

Av. Labieno da Costa Machado, 2721Garça - SP

Page 36: Via Maxi 16 Ed

SOCIA

L

Solidariedade e confraternização no almoço em prol da Matriz

Momento de con-fraternização no Almoço Benefi-cente da Campa-nha “Juntos So-

mos Mais”, organizado por um grupo de empresários da cida-de, para arrecadar fundos pa-ra as reformas necessárias na Matriz de São Pedro. O almo-ço, realizado no Clube da Ter-ceira Idade, no dia 20 de maio, reuniu cerca de 1500 pessoas. Teve boi no rolete, brinque-dos infláveis para a criançada, apresentação da fanfarra mi-rim da EMCA e da Orquestra de Violeiros. O almoço foi o início da campanha que con-tinua durante o ano com uma vasta programação. Confira as fotos.

36 - via maxi

Page 37: Via Maxi 16 Ed
Page 38: Via Maxi 16 Ed

NOTA

MAX

I

Creche Virgília: 67 anos dedicados ao futuro de crianças e adolescentes

Fundado em 7 de março de 1945, o Centro de In-tegração Social “Virgília Alves de Carvalho Pinto” é uma instituição filan-

trópica, sem fins lucrativos e que, atualmente, atende a 200 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos de idade, que frequentam a entidade regularmente das 8h às 17h, divi-didos em três turmas matutinas e outras três no período vespertino. Possui como mantenedora a Asso-ciação Feminina de Assistência à Infância (AFAI).

A creche Virgília, como é mais conhecida, tem por objetivo opor-tunizar aos atendidos seus direitos e deveres de cidadãos. “Buscamos o resgate de valores morais, como a educação e a cultura para uma vida digna de respeito, com ações

preventivas. Percebe-se que essas pessoas gostam de frequentar a ins-tituição porque ela acaba se consti-tuindo como uma grande família”, salientou Irmã Améri Gonçalves dos Santos, coordenadora de proje-tos sociais.

Na instituição, eles fazem as tarefas escolares, oficinas de leitu-ra, passeios educativos e culturais, oficinas de artesanatos manuais, higiene pessoal (cuidados com o corpo e higiene das unhas e cabe-los), capoeira, educação física, lazer na piscina, informática, danças, música, entre outras atividades. Recebem duas refeições diárias a cada período.

“As atividades são desenvolvi-das por uma equipe de profissio-nais, composta de educadores e uma funcionária de serviços gerais

cedidos pela Prefeitura Municipal; funcionários vinculados à Institui-ção, sendo coordenadora, secretá-ria, assistente social e cozinheira. Contamos, ainda, com a contribui-ção de vários voluntários”, acres-centou a Irmã.

Os recursos financeiros da En-tidade são provenientes de doações repassadas pelo Governo Estadual e Prefeitura Municipal e, ainda, do-ações de pessoas físicas e jurídicas. “Estamos sempre buscando alter-nativas para melhor desenvolver nossas ações, pois, se a AFAI tem, hoje, suas contas sob controle, isso se deve a diversos ajustes, nos últi-mos dez anos, no seu quadro fun-cional e nas suas parcerias. Assim, a entidade mantém suas atividades graças à parceria com a Prefeitura Municipal de Garça, com melhoria

38 - via maxi

Page 39: Via Maxi 16 Ed

na subvenção financeira, forneci-mento de produtos alimentícios e repasse de pessoal”, explicou Irmã Améri.

A instituição também realiza diversas atividades para arrecadar recursos, tais como ações entre amigos, doações para reformas das instalações físicas do prédio, a Fes-ta Julina, que este ano vai estar em sua terceira edição e um show de prêmios programado para o mês de setembro.

A população pode colaborar com doações, por meio de car-nês mensais, de qualquer quantia. Também podem doar material pedagógico, vestuário, gêneros ali-mentícios e trabalhos voluntários. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (14) 3471-0112, ou na sede da instituição lo-calizada na Rua Dr. Miguel Bruno Ferreira, nº 50, bairro Centro, na cidade de Garça.

As crianças e os adolescentes assistidos pela AFAI participam de várias atividades socioeducativas, como: alimentação saudável, higiene bucal e

leitura

39 - via maxi

Page 40: Via Maxi 16 Ed

SOCIA

L1º Festival EMCAde Música Sertaneja atrai artistas de várias cidades

Foi realizado, na noite domin-go, dia 27 de maio, o 1º Fes-tival EMCA de Música Ser-taneja, Troféu Cascatinha & Inhana, organizado pelo Mo-

vimento Pró-cultura da Escola Muni-cipal de Cultura Artística de Garça. Entre solo, duplas e bandas, foram 17 apresentações de artistas que, além de Garça, vieram das cidades de Cabrália Paulista, distrito de Jafa, Gália, Marí-lia, Oscar Bressani, Paraguaçu Paulis-ta e Vera Cruz.

Os sete jurados avaliaram a inter-pretação, voz, presença cênica, co-municação, afinação, ritmo, dicção, arranjo e melodia. O primeiro lugar ficou para a dupla Irmãos Caipiras, da cidade de Cabrália Paulista. Em se-gundo, a cantora Amanda, de Oscar Bressani e o terceiro lugar ficou para a dupla Irmãos Lacerda, de Garça. O público que prestigiou o evento tam-bém pôde assistir ao show da dupla João Lucas e Alexandre que encerrou a programação do festival.

40 - via maxi

Page 41: Via Maxi 16 Ed

41 - via maxi

Page 42: Via Maxi 16 Ed

PROG

RAME

-SE

Se você quiser divulgar o seu evento em nossa agenda, entre em contato pelo telefone: (14) 3471-3895, ou pelo e-mail: [email protected] publicação é gratuita.O conteúdo, horários e datas da programação são de inteira responsabilidade dos organizadores dos eventos.

De 7 a 10 de junho - Festa da Cere-jeira, no lago artificial. Confira a pro-gramação completa nas páginas 18, 19, 20 e 44.

De 5 a 28 de junho - Exposição foto-gráfica “Garça e outros bichos”, dos fo-tógrafos Wagner Ávila e Suzana Gior-gi. A vernissage será no dia 5 às 19h30. A exposição será na Galeria Munici-pal, na rua Minas Gerais, nº 180. Ho-rário de funcionamento: de Segunda a Sexta - feira das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30. A entrada é de graça.

Dia 16 de junho - às 20h – Apresen-tação do espetáculo Ona Alifaá, com a CIA. Tribo, pelo Circuito Cultural Paulista. A apresentação será no Te-atro Municipal, Sala Miguel Mônico, na Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, nº 522. A entrada é de graça mediante a retirada antecipada de convites.

De 19 à 23 de Junho - Apresenta-ção da São Paulo Companhia de Dan-ça, no Teatro Municipal, sala Miguel Mônico, na Avenida Dr. Rafael Paes de Barros, nº 522. Ainda não foram

divulgadas mais informações sobre horário, local e faixa etária do espetá-culo.

Ligue agora para (14) 3471-3895, ouviste nosso estande na Festa da Cerejeirae garanta sua assinatura anual por apenas R$ 40!

ASSINE A VIA MAXI!

Page 43: Via Maxi 16 Ed

1 - MUSSARELA - (mussarela, tomate e azeitona)2 - MUSSARELA COM ALHO - (mussarela, molho de tomate, parmesão e azeitona)3 - MARGUERITA - (mussarela, manjericão, rodelas de tomate e parmesão)4 - ITALIANÍSSIMA - (mussarela, rodelas de tomate, parmesão e cala-bresa fatiada)5 - CATUPIRY - (catupiry e mussarela)6 - TRÊS QUEIJOS - (mussarela, catupiry e provolone)7- QUATRO QUEIJOS - (mussarela, catupiry, gorgonzola e provolone)8 - CALABRESA - (calabresa fatiada, cebola e azeitonas)9 - TOSCANA - (mussarela, calabresa, cebola e azeitonas pretas)10 - VENEZA - (mussarela , calabresa fatiada, palmito, catupiry, cebola, bacon e alho frito)11- BAIANA - (mussarela , calabresa moída, ovos, pimenta calabresa e cebola)12 - NONNA ITÁLIA - (catupiry, calabresa moída, pimenta calabresa, alho frito e azeitona)13 - PRESUNTO - (presunto, mussarela e tomate)14 - PORTUGUESA - (mussarela, presunto, palmito, ervilha, ovo, cebo-la, pimentão e azeitonas)15 - À BRASILEIRA - (mussarela, presunto, palmito, ovo e creme de milho)16 - FRANGO COM CATUPIRY - (frango desfi ado, milho verde e catupiry)17 - FASCINANTE - (frango, milho verde, creme de leite e mussarela)18 - À MODA DO MESTRE - (mussarela, frango, palmito, ervilha e catupiry)19 - ALICHE - (mussarela, molho de tomate, aliche, parmesão e azeito-nas)20 - ATUM - (mussarela, atum, ervilha, cebola e azeitona)21 - CAMARÃO - (camarão ao molho rose, mussarela e catupiry)22 - BACALHAU À MODA - (mussarela , bacalhau, pimentão, cebola, tomate e azeitonas)23 - MILHO VERDE - (mussarela , catupiry, milho verde e bacon)24 - CHAMPIGNON - (mussarela, champignon, catupiry e bacon)25 - PALMITO - (mussarela, catupiry, palmito e azeitonas)26 - LOMBOPIRY - (mussarela, lombo canadense e catupiry)27 - LOMBO À MODA - (mussarela, lombo canadense, catupiry e bacon)28 - RÚCULA - (mussarela de búfala, tomate seco, alcaparras, rúcula e gergelim)29 - TOMATE SECO - (mussarela, manjericão, champignon, parmesão, alcaparras, tomate seco e azeitonas)30 - BRÓCOLIS - (mussarela, brócolis, catupiry, bacon e alho frito)31 - ESCAROLA - (mussarela, escarola temperada, aliche e azeitonas)32 - LA BELISSÍMA - (brócolis ao molho branco, parmesão e bacon)33 - CARNE SECA - (mussarela, carne seca, cebola e azeitonas)

Disk Pizza3471-4401 - 3471-4584

34 - MONTE CARLO - (mussarela, presunto, ricota, ovo, cebola e azeitonas)35 - DELLA NONNA - (mussarela, presunto, ricota e azeitonas)36 - PEPPERONI - (mussarela, pepperoni, champignon, pimentão picado, parmesão e azeitonas)37 - PICANHA - (mussarela, picanha, molho especial, rúcula e alho frito)38 - DOM CARMELO - (mussarela, fi le mignon, manjericão, catupiry, tomate, bacon e azeitonas)39 - À MODA PICCOLINO - (mussarela, frango chapeado, catupiry, tomate fatiado, bacon e azeitonas)40 - CHEDDAR CALABRESA - (calabresa fatiada, cheddar, cebola e azeitonas)41 - CHEDDAR LOMBO - (lombo canadense, cheddar, cebola e azeito-nas)42 - CHEDDAR BRÓCOLIS - (mussarela, brócolis, cheddar, bacon,alho frito e azeitonas)43 - CHEDDAR PEPPERONI - (mussarela, pepperoni, cheddar, cebola e azeitonas)44 - PALMEIRENSE - (mussarela, lombo canadense, palmito, bacon e azeitonas)45 - SÃO PAULINA - (mussarela, pepperoni, palmito, catupiry, tomate seco e azeitonas pretas)46 - CORINTIANA - (mussarela, frango desfi ado, palmito, requeijão, alho frito e azeitonas pretas)47 - SANTISTA - (mussarela, atum, champignon, catupiry, e azeitonas pretas)48 - STROGONOFF DE CARNE - (strogonoff de fi lé mignom, mussarela e batata palha)49 - STROGONOFF DE FRANGO - (strogonoff de frango, mussarela e batata palha)50 - BERINJELA - (mussarela, berinjela refogada, bacon e parmesão)51 - A MODA DO FERREIRINHA - (mussarela, contra-fi lé chapeado em tiras e farofa)

52 - CHOCOLATE - (creme de leite, chocolate, cereja e hortelã)53 - CALIFÓRNIA - (presunto, mussarela, frutas em calda (abacaxi, ameixa, pêssego e fi go) cereja e creme de leite)54 - ROMEU E JULIETA - (goiabada e mussarela)55 - BANANA - (mussarela, banana, açucar e canela)56 - PRESTÍGIO - (creme de leite, chocolate, côco ralado e leite con-densado)57 - PEITO DE PERU À CALIFÓRNIA - (mussarela, peito de peru fatia-do, uva passa, frutas cristalizadas, ameixa, creme de leite e cereja)58 - BANANA COM CHOCOLATE - (creme de leite, banana, chocolate e leite condensado)

Pizzas doces

Atendemos todos os dias das 18h à meia-noiteNa compra de qualquer pizza você ganha uma Coca-Cola 2 litros

Page 44: Via Maxi 16 Ed