tjmg - dicas de estudo

3
Tribunal de Justiça de Minas Gerais Especialistas dão dicas de estudo Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010 Em enquete realizada com professores do curso preparatório para concursos Meritus, dedicado à preparação para as provas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), várias dicas importantes foram frisadas para otimizar o estudo dos candidatos. Orientações sobre como estudar para os exames, além dos tópicos mais importantes a serem cobrados sempre são constantes para uma boa preparação. Todos concordam que a dedicação e resolução de provas e exercícios anteriores é uma ótima forma de estudo. Conhecer também a empresa organizadora, que aplicará as questões, é outra dica de grande valor. A prova de Língua Portuguesa do concurso para o TJ-MG terá um perfil mais acadêmico, com uma gramática mais aplicada e menos tradicional. Para os concorrentes se prepararem é necessário conhecer melhor o organizador que aplicará os exames, pois vale saber o que ele normalmente cobra. Uma boa dica é priorizar os estudos analisando provas do vestibular da UFMG. O exame de Português tem um peso enorme, por isso, o estudo deve ser de qualidade, para que no dia de sua realização, nada atrapalhe o candidato. Rafaela Lobo, professora de Língua Portuguesa

Upload: helton-santos

Post on 15-Jun-2015

3.137 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Dicas de estudo para a prova do concurso público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

TRANSCRIPT

Page 1: TJMG - Dicas de Estudo

Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Especialistas dão dicas de estudo Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010

Em enquete realizada com professores do curso preparatório para concursos Meritus, dedicado à preparação para as provas do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG), várias dicas importantes foram frisadas para otimizar o estudo dos candidatos.

Orientações sobre como estudar para os exames, além dos tópicos mais importantes a serem cobrados sempre são constantes para uma boa preparação. Todos concordam que a dedicação e resolução de provas e exercícios anteriores é uma ótima forma de estudo.Conhecer também a empresa organizadora, que aplicará as questões, é outra dica de grande valor.

A prova de Língua Portuguesa do concurso para o TJ-MG terá um perfil mais acadêmico, com uma gramática mais aplicada e menos tradicional. Para os concorrentes se prepararem é necessário conhecer melhor o organizador que aplicará os exames, pois vale saber o que ele normalmente cobra. Uma boa dica é priorizar os estudos analisando provas do vestibular da UFMG. O exame de Português tem um peso enorme, por isso, o estudo deve ser de qualidade, para que no dia de sua realização, nada atrapalhe o candidato.

Rafaela Lobo, professora de Língua Portuguesa

Os participantes não devem apenas se prender à Declaração dos Direitos Humanos da ONU, nem decorar artigos, mas fazer relações possíveis entre ela e a Constituição Brasileira, buscando ter a percepção clara de que maneira ela se aplica.

A melhor forma de estudar para essas provas é buscar sempre materiais confiáveis de estudo, pois isso aumentará a segurança do participante. Temos vários sites e publicações excelentes, basta procurar com calma e critério, para todos se saírem bem no concurso.

Paulo Sérgio, professor de Direitos Humanos

Page 2: TJMG - Dicas de Estudo

A prova de Direito Constitucional deverá abranger questões de Poder Judiciário, Processo Legislativo e, desta vez, acredito que serão cobrados artigos sobre criança, adolescente e idoso. Ele não será um exame pesado, e o índice de aprovação é muito grande.

Normalmente, as provas dessa organizadora são menos interpretativas, por isso, é bom entender as leis e memorizá-las. Ficar atento aos detalhes sempre é importante, pois, às vezes, uma mudança gramatical pode causar confusão, e ser uma pedra no caminho do concursando.

Hermeraldo do Andrade, professor de Direito Constitucional

Na minha disciplina, o edital cobra legislação bem específica e, pelo histórico da organizadora, o candidato deverá estudar conteúdos da lei e da Constituição seca. Acredito que um dos tópicos a serem mais cobrados é Constituição Federal, assim, todos devem fazer a leitura da legislação e praticar com muitos exercícios, buscando bons autores, pois essa é a melhor maneira de fixar o aprendizado.

O mais importante é saber conciliar o estudo da parte teórica da matéria com exercícios, além de possuir controle emocional.

Alessandra Mara, professora de Direito Administrativo