terça-feira , 11 de maio de 1999 hidalgotitlan - méxicopara esta ocasião eu quero ler no livro de...

14
A VOZ DO MEU AMADO Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - México

Upload: others

Post on 19-Sep-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

A VOZ DO MEU AMADO

Terça-feira , 11 de Maio de 1999

Hidalgotitlan - México

Page 2: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

2

NOTA AO LEITOR Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem. O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com. ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

Page 3: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

26

Sites:

www.carpa.com www.cder.com.br

www.vidaeterna.com.br

A VOZ DO MEU AMADO 3

A VOZ DO MEU AMADO

Dr. William Soto Santiago Terça-feira, 11 de Maio de 1999

Hidalgotitlán - México

Boa tarde aos amados amigos e irmãos aqui presentes. Para mim é um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, na dedicação deste lugar a Deus, para a glória e a honra de Deus; Para que os filhos e filhas de Deus se reúnam neste lugar para serem alimentados espiritualmente em suas almas, com o alimento espiritual da Palavra de Deus correspondente para o nosso tempo, para glorificar e para adorar ao nosso Deus.

Que Deus os abençoe grandemente neste lugar, e haja

alimento espiritual em abundância para todos os filhos de Deus que se reúnam aqui, e vocês também possam levar o alimento espiritual para as outras pessoas, para que também siga aumentando o número de pessoas neste lugar, para que mais e mais pessoas continuem chegando neste lugar para serem alimentados em suas almas.

Para esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei

Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante, onde nos di: “EU sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales. 2 Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas. 3 Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado

entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.

4 Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor.

Page 4: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

4

5 Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor.

6 A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace.

7 Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.

8 Esta é a voz do meu amado; eis aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.

9 O meu amado é semelhante ao gamo, ou ao filho do veado; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades.

10 O meu amado fala e me diz: Levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem.

11 Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi; 12 Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz

da rola ouve-se em nossa terra. 13 A figueira já deu os seus figos verdes, e as vides em flor

exalam o seu aroma; levanta-te, meu amor, formosa minha, e vem. 14 Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto

das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.

15 Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.

16 O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.

17 Até que refresque o dia, e fujam as sombras, volta, amado meu; faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes de Beter”.

“A VOZ DO MEU AMADO”, esse é o nosso tema para esta

ocasião: “A VOZ DO MEU AMADO”. O Amado é o nosso amado Senhor Jesus Cristo, e a Amada é a

Igreja do Senhor Jesus Cristo.

A VOZ DO MEU AMADO 25

Ele tem uma meta conosco, e é que nós sejamos iguais a Ele: À Sua imagem e à Sua semelhança. A Sua meta é transformar os nossos corpos, dar-nos um corpo eterno, um corpo imortal, incorruptível e glorificado e jovem para toda a eternidade.

Essa é a Sua meta, e qual é a nossa? A mesma [meta]: Chegarmos

à imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo, chegarmos à nossa transformação e, assim chegarmos à imortalidade física também.

E nós glorificamos a Cristo com amor, O seguimos em todos os

dias da nossa vida, e falamos Dele. Falamos de Cristo, o nosso amor desde o profundo do nosso coração, esse amor que há em nós por Ele, e Dele por nós, nós falamos desse amor, desse amor que há entre Ele e nós.

“Falemos de Cristo, falemos do Rei de reis, porque o Rei de reis é

Ele. Falemos do Seu amor e da Sua grande bondade. Falemos de Cristo (quanto?) mais (e o que mais?) e, mais e mais”! E nunca nos cansaremos de falar de Cristo. E Ele nunca se cansará de falar conosco com essa Voz cheia de amor divino.

Para mim é uma grande bênção estar com vocês. Que Deus continue abençoando a todos e os guarde, e que em

breve todos sejam transformados, e eu também. Amém! “A VOZ DO MEU AMADO”.

Page 5: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

24

Para mim é um grande privilégio estar com vocês nesta ocasião, dando testemunho da “VOZ DO MEU AMADO”, o qual é o Amado de vocês também. Ele é o nosso amado Senhor Jesus Cristo. E a Sua Voz é a Sua Mensagem, a Mensagem do Evangelho do Reino correspondente para este tempo final na Era da Pedra Angular.

Que as bênçãos de Jesus Cristo o Anjo do Pacto estejam sobre

todos vocês e sobre mim também, que em breve os mortos em Cristo ressuscitem, e nós os que vivemos sejamos transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro, porque estamos escutando a Voz do nosso Amado.

Deus disse: “Se ouvir a Sua Voz hoje, não endureça o seu

coração” [Hebreus 3:15 e 4:7]. E nós não endurecemos o nosso coração, mas nós abrimos o nosso coração, para desde o profundo da nossa alma, do nosso coração, nós escutarmos a Voz do nosso Amado, a Voz do nosso Amado Senhor Jesus Cristo. E Ele nos levará para a Casa do nosso Pai celestial, à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Senhor: Ressuscite aos mortos em Cristo em breve e

transforme-nos aos que vivemos, e leve-nos (com Ele) à Ceia das Bodas do Cordeiro, na Casa do nosso Pai celestial no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

Agradeço por sua amável atenção amados amigos e irmãos aqui

presentes e telespectadores. Já que estamos falando da Voz do Esposo, da Voz de Cristo, a

Voz do nosso Amado, e a “Sua bandeira para mim foi amor”. A Sua Vinda na Era da Pedra Angular para nós é amor divino, é uma manifestação do amor divino. E nunca deixaremos o nosso primeiro amor, o nosso primeiro amor por Ele.

“Meu primeiro amor”. Nunca deixarei meu primeiro amor em

Jesus Cristo. Nunca deixarei esse primeiro amor Nele.

A VOZ DO MEU AMADO 5

E vocês vejam que a Igreja do Senhor Jesus Cristo, pela qual, Cristo morreu na Cruz do Calvário, nós encontramos que está nas fendas da Rocha, porque Cristo é a Rocha e foi ferido, e a Igreja do Senhor Jesus Cristo ficou nas feridas de Cristo.

É por meio do Sangue de Cristo derramado através das Suas

feridas, que a Igreja de Jesus Cristo foi limpa de todo pecado, cada membro da Igreja de Jesus Cristo foi limpo de todo pecado por meio do Sangue de Cristo que brotou das Suas feridas e, agora, ela está na fenda da Rocha, assim como Moisés esteve na fenda da Rocha, enquanto a glória de Deus passava frente [a ele] ao profeta Moisés.

E vejam que a Igreja do Senhor Jesus Cristo esteve passando por

suas diferentes etapas. Na primeira etapa, lá no tempo dos apóstolos a Igreja se via bastante branquinha, logo, quando chegou à primeira etapa ou na Era da Igreja entre os gentios, também se via branquinha. Depois, quando passou para a França, na segunda etapa também se via branquinha, depois, quando passou da França para a Hungria, também, e passou da Hungria para, vamos ver aqui, da Hungria para a Escócia, e ainda se via branquinha, e da Escócia passou para a Alemanha, e se via branca também.

Mas vejam que é como o trigo: As plantas de trigo se vêem

clarinhas quando nascem e vão crescendo. Depois ela passou para a etapa da Inglaterra, e ainda se via

branquinha e passou para a América do Norte e ainda se via branca. Embora, entre elas houve pessoas também de diferentes cores, mas em sua maioria estava representada em pessoas branca. Mas, logo depois, quando passou ao tempo para a colheita, como fica o trigo? Ele fica cor de mel e lhe pega essa cor.

E a Igreja do Senhor Jesus Cristo quando terminou as suas sete

eras pegou-lhe essa cor, lhe agarrou essa cor ao passar para a América Latina e o Caribe: Agora, nós somos cor de mel. Na maioria se misturarmos todas as cores dos latino-americanos e caribenhos, a cor

Page 6: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

6

que se tira é a cor pele canela ou cor de mel. E vejam que aqui, para quando o povo hebreu receberá a

Mensagem, a Igreja estará nessa etapa de cor de mel, porque essa é a etapa de maturidade, essa é a etapa quando o trigo amadurece e toma esse colorido, a cor de mel ou a cor pele canela.

E vejamos aqui no capítulo 1 de Cantares, do versículo 1 em

diante, para que tenhamos o quadro claro, diz: “CÂNTICO dos cânticos, que é de Salomão. 2 Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu

amor do que o vinho. 3 Suave é o aroma dos teus ungüentos; como o ungüento

derramado é o teu nome; por isso, as virgens te amam. 4 Leva-me tu; correremos após ti”. E isso é o que Cristo faz conosco: Atrai a Ele, e correremos atrás

Dele e, então, nós poderemos cantar: “Sigo, sigo, sigo a Jesus Cristo”! “O rei me colocou em suas câmaras”. E, neste tempo final, é quando Cristo coloca-nos em Sua Câmara. De Era em Era os escolhidos, cada um em sua Era foi chamado e

ajuntado. E recordem que a Igreja de Jesus Cristo vai crescendo, como um

monte vai crescendo, e tem diferentes etapas pelas quais a Igreja de Jesus Cristo passa, porque a Igreja de Jesus Cristo também é um Templo espiritual, e é um Reino, um Reino representado em um monte, e um Templo espiritual representado no Tabernáculo que Moisés construiu e, no Templo que o rei Salomão construiu.

Vocês vejam que o candelabro com as suas sete lâmpadas e os

A VOZ DO MEU AMADO 23

“E o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, (para testificar-nos, para dar-nos o testemunho, ou seja) para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer”.

Isso é dar testemunho de todas estas coisas que devem acontecer

em breve neste tempo final. E é enviado para todas as Igrejas, para todos os seres humanos, e para todo o cristianismo, para assim dar-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve neste tempo final. É a Voz de Deus, a Voz de Cristo hoje, a Voz do Amado na Casa de Deus, em Sua Igreja, falando-nos diretamente à nossa alma.

Sendo que Ele está no Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual,

que é a Era da Pedra Angular, fala-nos diretamente ao nosso Lugar Santíssimo que é a nossa alma. É uma Mensagem de coração a coração: Do coração de Deus ao nosso coração. É uma Mensagem do Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo ao nosso Lugar Santíssimo que é a nossa alma. Por isso, essa Mensagem chega diretamente ao nosso coração, à nossa alma e a desperta espiritualmente neste tempo final.

É a Voz do nosso Esposo espiritual, é a Voz do nosso Amado

Senhor Jesus Cristo falando-nos neste tempo final. Falando-nos desde onde? Do Lugar Santíssimo do Seu Templo, ou seja, desde a Era da Pedra Angular por meio do Seu Anjo Mensageiro.

“Faze-me ouvir a tua voz”, Cristo diz à Sua Igreja, e a Sua Igreja

também quer ouvir a Voz de Cristo. E a Sua Igreja diz: “Isto era o que eu estava esperando! Eu estava esperando a Vinda do meu Amado! Eu estava esperando escutar a Sua Voz neste tempo final”!

“A VOZ DO MEU AMADO”. Essa é a Voz de Cristo o nosso Salvador falando-nos de todas

estas coisas que devem acontecer em breve neste Último Dia, com essa Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino.

Page 7: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

22

É a Voz do nosso Amado Senhor Jesus Cristo falando-nos por meio do Seu Anjo Mensageiro na Era da Pedra Angular.

E essa é a manifestação dessa quarta Luz: Na Era da Pedra

Angular, nessa etapa eterna da Igreja do Senhor Jesus Cristo, quando nós todos seremos restaurados a vida eterna num corpo eterno e glorificado. E assim nós seremos á imagem e semelhança do nosso amado Senhor Jesus Cristo. Porque, nós estaremos escutando a Voz do nosso Amado, a Voz do nosso Amado Senhor Jesus Cristo, nós estaremos escutando essa Grande Voz de Trombeta, essa Trombeta Final que é a Voz do nosso Amado Senhor Jesus Cristo.

Viram o simples que é tudo? E onde? Na Casa de Deus, que é a

Sua Igreja. Em que parte da Casa? No Lugar Santíssimo da Sua Casa, do Seu Templo espiritual, que é a Era da Pedra Angular, a qual se cumpre nos e com os latino-americanos e caribenhos, onde Cristo o nosso Esposo espiritual, fala-nos com amor divino de todas estas coisas que devem acontecer em breve, neste tempo final. E assim revela-nos todos estes mistérios correspondentes para este tempo final, e prepara-nos para sermos transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Vimos onde nós escutaríamos a Voz do nosso Amado. Sempre

esteve em Sua Casa de Era em Era, e a Sua Casa é a Sua Igreja. É na Sua Igreja que Ele esteve falando de Era em Era por meio do mensageiro de cada Era. E, neste Último Dia, na Era da Pedra Angular, que é a Era do Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, fala-nos por meio do Seu Anjo Mensageiro todas estas coisas que devem acontecer em breve.

É a Voz de Cristo, a Voz do nosso Amado Salvador neste tempo

final, falando-nos com amor divino de todas estas coisas que devem acontecer em breve.

A VOZ DO MEU AMADO 7

sete pavios acessos estavam lá no Lugar Santo e, isso, correspondeu às sete etapas ou as sete Eras da Igreja gentia, onde Deus teve um mensageiro aceso com o Fogo do Espírito Santo em cada lâmpada, ou seja, em cada Era. Aí estão as sete etapas ou as sete Eras da Igreja entre os gentios com os seus sete Anjos mensageiros.

Mas depois passamos ao Lugar Santíssimo, que é a Câmara do

Rei: A câmara, o lugar para Deus morar e, é aí, onde Deus disse ao profeta Moisés que Deus estaria. No capítulo 25 do Êxodo, nos versículos 21 e 22, diz:

“E porás o propiciatório em cima da arca, depois que houveres

posto na arca o testemunho que eu te darei. 22 E ali virei a ti, e falarei contigo de cima do propiciatório, do

meio dos dois querubins (que estão sobre a arca do testemunho), tudo o que eu te ordenar para os filhos de Israel”.

Desde onde Deus prometeu falar com o profeta Moisés tudo o que

Deus lhe mandou para o povo hebreu? Desde o Propiciatório, do meio dos dois Querubins de ouro.

E vejam no livro de Levítico, no capítulo 16, também do versículo

1 em diante, diz: “E FALOU o SENHOR a Moisés, depois da morte dos dois filhos

de Arão, que morreram quando se chegaram diante do SENHOR. 2 Disse, pois, o SENHOR a Moisés: Dize a Arão, teu irmão, que

não entre no santuário em todo o tempo, para dentro do véu, (ou seja, que não entrasse no Lugar Santíssimo em todo o tempo), diante do propiciatório que está sobre a arca, para que não morra; porque eu aparecerei na nuvem sobre o propiciatório”.

Deus apareceria nessa Nuvem de Luz, na Coluna de Fogo sobre o

Propiciatório, porque esse Propiciatório é o trono de Deus, onde Deus habita na Luz da Shekinah, na Luz da Coluna de Fogo aí sobre o Propiciatório, dentro do Lugar Santíssimo.

Page 8: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

8

E o ser humano também está composto da mesma forma do Templo. O Templo tinha Átrio, Lugar Santo e Lugar Santíssimo, e o ser humano tem Átrio, Lugar Santo e Lugar Santíssimo. Que é: O corpo que é o Lugar do Átrio, o espírito que é o Lugar Santo, e a alma é o Lugar Santíssimo.

E qual é o lugar de morada de Deus no ser humano? A alma da

pessoa chamada também de “coração”. Quando se diz “o coração” se refere à alma da pessoa.

E vocês vejam como o lugar de morada de Deus lá no Templo é o

Lugar Santíssimo, sobre o Propiciatório, porque o Propiciatório é o Trono de Deus, o assento de Deus aí no Templo. Porque vocês vejam que no Céu, o Trono de Deus lá no Céu está refletido e representado no Propiciatório do Tabernáculo que Moisés construiu, e do Templo que Salomão construiu, porque Salomão colocou a Arca do pacto com o Propiciatório dentro do Lugar Santíssimo do Templo.

E assim como Deus morou na Coluna de Fogo lá no Propiciatório

(sobre o Propiciatório do Templo que Moisés construiu, e do Templo que Salomão construiu), Deus mora em Seu Trono eterno lá no Céu.

E, porquanto, Cristo está construindo um Templo espiritual, tem

Átrio, tem Lugar Santo e tem Lugar Santíssimo. O Átrio é desde Adão até Jesus, o Lugar Santo é de Jesus até o sétimo Anjo mensageiro e, depois, do sétimo Anjo mensageiro corresponde-nos o Lugar Santíssimo.

O Lugar Santo são as sete etapas ou as sete Eras da Igreja gentia

incluindo o tempo dos apóstolos. E, para este tempo final, é o Lugar Santíssimo do Templo espiritual de Cristo, o qual Cristo está construindo com seres humanos. E, nesse Lugar Santíssimo, vocês vejam que lá no Antigo Testamento, quem unicamente podia ministrar era o Sumo Sacerdote. O Sumo Sacerdote podia ministrar no Átrio, no Lugar Santo e no Lugar Santíssimo.

A VOZ DO MEU AMADO 21

neste tempo final, o qual escutará a Voz de Deus neste tempo final, a Voz de Cristo, a Voz do nosso Amado, na Era da Pedra Angular.

Vejam como mostrou as coisas que haviam de suceder: Mostrou-

lhe quem seria o rei na Síria e quem seria o rei em Israel. E, assim para este tempo final, estará mostrando à Sua Igreja

quem será o Rei sobre Israel: O Filho de Davi, o Rei de reis e Senhor de senhores.

E também quem será rei na Síria. Aqui, nesta tipologia, vocês

vejam que mostrou-nos tipologicamente quem será o rei no reino dos gentios no tempo final: O anticristo.

Agora, vocês vejam que, quem seria o rei na Síria, trataria mal ao

povo hebreu, faria guerra ao povo hebreu e, isso, é o que o anticristo fará no tempo final, no Último Dia.

Assim, a Voz de Cristo neste tempo final mostra-nos as coisas que

hão de acontecer, e prepara-nos para sermos transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro neste tempo final.

Por isso, é tão importante para a Igreja noiva de Jesus Cristo estar

escutando a Voz de Cristo, a Voz de Deus na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino, porque essa é a Voz do nosso Amado Senhor Jesus Cristo.

É a Voz do meu Amado Senhor Jesus Cristo! É a Voz de Cristo

falando-nos a Sua Mensagem do Evangelho do Reino por meio do Seu Anjo Mensageiro. É a Voz de Cristo falando-nos com essa Grande Voz de Trombeta todas estas coisas que devem acontecer em breve.

No Apocalipse 22, versículo16, diz: “Eu Jesus enviei meu anjo para vos testificar estas coisas nas

Igrejas”.

Page 9: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

20

Esta quarta voz, esta voz suave que Elias escutou logo depois das outras coisas que ele tinha visto e escutado, esta voz suave, quando Elias a escutou saiu da caverna, e falou-lhe Deus. Deus estava nessa voz suave falando ao profeta Elias.

E essa voz suave corresponde à Era da Pedra Angular. É a Voz de

Cristo na voz suave na Era da Pedra Angular, falando à Sua Igreja com amor divino, por meio do Seu Anjo Mensageiro, todas estas coisas devem acontecer em breve. E vejam que essa voz suave estava revelando ao profeta Elias as coisas que haviam de suceder.

Agora, nós podemos ver que chegamos ao tempo da Era da Pedra

Angular, nessa quarta etapa da Igreja de Jesus Cristo no Programa de Restauração, quando a Igreja de Jesus Cristo será restaurada totalmente, e cada membro do Corpo Místico de Cristo que partiu, e nós os que estamos vivos seremos restaurados à vida eterna.

Por isso, é tão importante estarmos escutando a Voz do nosso

Amado: do Senhor Jesus Cristo na Era da Pedra Angular, nessa voz suave.

Chegamos ao tempo da Voz suave, chegamos ao tempo da Voz do

Esposo, a Voz de Cristo, a Voz do nosso amado Senhor Jesus Cristo falando-nos. E nos diz “Sobe aqui”. Apocalipse, no capítulo 4, versículo1, com essa Voz de Trombeta diz:

“Sobe aqui e eu te mostrarei as coisas que hão de acontecer

depois destas”. Vejam que mostrou a Elias que Ele tinha sete mil pessoas do povo

hebreu, que não tinham dobrado os seus joelhos a Baal. E mostrará a Elias em sua quinta manifestação que dentre o povo

hebreu tem cento e quarenta e quatro mil hebreus, e mostrará que dentre os gentios da Igreja de Jesus Cristo também tem um grupo de escolhidos

A VOZ DO MEU AMADO 9

Cristo esteve ministrando de Era em Era, nos diferentes tempos e nas Dispensações: Ministrou no Átrio por meio dos profetas do Antigo Testamento, logo depois por meio de Jesus, depois, no Lugar Santo por meio dos apóstolos, e logo depois por meio dos sete Anjos mensageiros.

Cristo, o Sumo Sacerdote do Templo que está no Céu, e vejam

como ministrou aqui no Templo espiritual em Sua Igreja nessas etapas nas quais Ele esteve criando e construindo a Sua Igreja.

E neste tempo final é Cristo de novo, o Sumo Sacerdote do

Templo que está no Céu que ministra novamente, mas no Lugar Santíssimo, por meio de um profeta dispensacional: Por meio do Seu Anjo Mensageiro.

E, por isso, é que neste tempo final chama-nos e coloca-nos dentro

da Câmara do Rei, dentro do Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, que é a Era da Pedra Angular.

Por isso, no capítulo 4 do Apocalipse, no versículo1, diz: “Sobe aqui, e eu te mostrarei as coisas que hão de acontecer

depois destas”. É subir à Era da Pedra Angular, a Era do Lugar Santíssimo do

Templo espiritual de Cristo, ou seja, da Igreja de Jesus Cristo. E essa mesma Voz que falou com o apóstolo João e lhe revelou o

livro do Apocalipse, é a mesma Voz que fala à Igreja de Jesus Cristo neste tempo final, e lhe diz que suba acima.

Assim, o reverendo William Branham falando a respeito destas

coisas correspondentes para este tempo final, na página 48 do livro de “Citações”, no parágrafo 417, disse:

“A mesma Voz que chamou a João para que subisse, a mesma Voz

que disse a João: ‘Sobe aqui’, é a mesma Voz que chamará a Igreja

Page 10: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

10

algum dia (amém!), chama a Igreja também. A mesma Voz que chamou a João para que subisse, é a mesma Voz que chamou a Lázaro da tumba, essa mesma Voz do Arcanjo. Cristo é a Voz do Arcanjo: ‘A Voz do Arcanjo’, viram? Oh, essa Voz de Trombeta de Cristo chamou a João para que subisse é a mesma Voz que chamou a Lázaro do sepulcro. Ele falou com forte Voz. Essa mesma Voz disse a João: ‘Sobe aqui, eu te ensinarei umas coisas que hão de acontecer’. Essa mesma Voz soará quando os mortos em Cristo ressuscitarem: ‘Porque a Trombeta’. A Trombeta! O que é uma Trombeta? A Voz de Cristo: O mesmo que disse: ‘Sobe aqui’’.

E vejam na página 47, no parágrafo 402, do livro de “Citações”,

disse: “‘Não impediremos ou estorvaremos aos que dormem, porque a

Trombeta soará. Algo acontecerá esse algo evangélico soará: O anúncio de Sua vinda. ‘E os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. E nós os que vivemos e permaneçamos seremos transformados’. Parados ali, e sentiremos uma mudança, o cabelo grisalho se irá, as rugas se acabarão e, mudados em um momento, em um abrir de olhos. E encontraremos a nossos (seres) amados, primeiro”.

Agora, vejam o que é essa Voz de Trombeta do Apocalipse, no

capítulo 4: É a Grande Voz de Trombeta, a Voz de Cristo falando no Dia do Senhor. É a Voz de Cristo falando à Sua Igreja e chamando-a para subir à Era da Pedra Angular. É a Trombeta Final. É a Voz de Cristo falando à Sua Igreja e dando-lhe a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve. É a Voz de Cristo falando desde o Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, falando desde o Lugar Santíssimo da Sua Igreja, falando desde a Era da Pedra Angular para todos os filhos e filhas de Deus.

E vamos ver na página 130 do livro de “Citações”, no parágrafo

1164, onde disse:

A VOZ DO MEU AMADO 19

“9 E ali entrou numa caverna e passou ali a noite; e eis que a palavra do SENHOR veio a ele, e lhe disse: Que fazes aqui Elias”?

Recordem que o Anjo estava acompanhando-o e, vejam que tinha

lhe dado comida. E quando chegou ao monte Sinai (que é chamado também de monte de Deus), diz:

“10 E ele disse: Tenho sido muito zeloso pelo SENHOR Deus dos

Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei, e buscam a minha vida para ma tirarem.

11 E Deus lhe disse: Sai para fora e põe-te neste monte perante o SENHOR. E eis que passava o SENHOR, como também um grande e forte vento que aos montes fendia e, quebrava as penhas diante do SENHOR; (essa foi a Era Luterana, tipificava a Era Luterana), porém o SENHOR não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o SENHOR não estava no terremoto; (tipificava a Era Wesleyana).

12 E depois do terremoto um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; (tipificava a Era Pentecostal, a sétima Era da Igreja gentia), e depois do fogo uma voz mansa e delicada.

13 E sucedeu que, ouvindo-a Elias, envolveu o seu rosto na sua capa, e saiu para fora, e pôs-se à entrada da caverna; e eis que veio a ele uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?

14 E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo SENHOR Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.

15 E o SENHOR lhe disse: Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.

16 Também a Jeú, filho de Ninsi, ungirás rei de Israel; e também a Eliseu, filho de Safate de Abel-Meolá, ungirás profeta em teu lugar.

17 E há de ser que o que escapar da espada de Hazael, matá-lo-á Jeú; e o que escapar da espada de Jeú, matá-lo-á Eliseu.

18 Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou”.

Page 11: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

18

depois que ele dormiu (não sabemos por quanto tempo), o Anjo voltou e o despertou e tinha uma comida (uma torta) e também água numa vasilha, disse-lhe: “Elias come e bebe, porque é cumprido o caminho que te falta”. Pois, Elias ia para o monte Sinai, e a pé e, isso era bastante longe desde a terra de Israel até o Sinai.

Recordem que desde o Sinai até a terra de Israel o povo hebreu

demorou quarenta anos, porque Deus o colocou para dar voltas para prová-lo durante quarenta anos, mas, Elias faria esse percorrido desde a terra de Israel até o monte Sinai, em pouco tempo. Ele ia ao mesmo monte onde Deus deu a Lei ao povo hebreu, por meio do profeta Moisés que se encontraria com o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, com o Deus de Moisés, com o Deus ao qual Elias servia.

E quando chegou ao monte Sinai entrou numa caverna (no monte

Sinai) e lá no monte Sinai escutou, escutou e, vamos ver no Primeiro livro de Reis, no capítulo 19, do versículo 8 em diante, diz:

“Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela

comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus”.

Ou seja, vejam que o povo hebreu fez essa viagem desde o Sinai

até a terra de Israel em quarenta anos, e Elias a faria desde a terra de Israel até o Sinai em quarenta dias.

E vocês vejam que assim como Deus deu ao povo hebreu o maná

do céu, a comida por quarenta anos e, lhe deu água da rocha e carne, depois, vejam que Deus também deu pão ao profeta Elias.

Deu-lhe por duas ocasiões: Uma torta em cada ocasião, e o Anjo a

preparou. Vejam, teve a um bom “Chefe de cozinha”: Um Anjo que cozinhou para o profeta Elias e lhe trouxe água também. E logo depois com essa comida ele caminhou por quarenta dias, até chegar ao monte Sinai (ou seja, ao monte Horebe).

A VOZ DO MEU AMADO 11

“Recordem que ‘os que estão vivos e fiquem não impedirão aos que estão dormindo, porque a Trombeta de Deus, essa última Trombeta. A sexta acaba de (soar). E essa última Trombeta, como o último Selo, será a Vinda do Senhor. ‘Tocará e os mortos em Cristo se levantarão primeiro’”.

Agora, vejam o que é a Sétima Trombeta, a Trombeta Final

soando é a Voz de Cristo, a Voz de Cristo falando-nos com a Mensagem da Dispensação do Reino, por meio do Seu Anjo Mensageiro, e revelando-nos o mistério da Sua Segunda Vinda: O mistério da Vinda do Senhor como o Leão da tribo de Judá, como o Rei de reis e Senhor de senhores em Sua Obra de Reclamação.

Essa Trombeta Final soando é a Mensagem do Evangelho do

Reino revelando o mistério da Segunda Vinda de Cristo, Cristo revelando esse mistério por meio do Seu Anjo Mensageiro à Sua Igreja no Último Dia. Onde? Na Era da Pedra Angular, na Casa de Deus, no Lugar Santíssimo da Casa de Deus no Aposento do Rei, na Câmara do Rei, que é a Era da Pedra Angular, no Corpo Místico de Cristo.

E vejam: “A Sua bandeira sobre mim foi amor”. E Sua bandeira, no capítulo 59 de Isaías diz que: “Quando o inimigo venha como um rio, o Espírito de Deus

levantará bandeira contra ele”. E isso será a Segunda Vinda de Cristo. “E o Libertador virá a Sião”.

Assim, nós podemos ver que a Segunda Vinda de Cristo é essa

bandeira de Deus levantada contra o anticristo. Essa é a bandeira que Deus levantará a favor da Sua Amada, de Sua Igreja.

E nós podemos ver o que é a Voz do nosso Amado para o Último

Dia: É a Voz de Cristo falando por meio do Seu Anjo Mensageiro na

Page 12: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

12

Era da Pedra Angular. E, porquanto, a Era da Pedra Angular é a Era do Amor Divino,

vocês vejam que: “A Sua bandeira sobre mim foi amor”. Por quê? Porque a Câmara do Rei é a Era do Amor Divino: A Era da Pedra Angular.

E vamos continuar lendo aqui: “O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e

nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam.

5 Eu sou morena, porém formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão.

6 Não olheis para o eu ser morena; porque o sol resplandeceu sobre mim; os filhos de minha mãe indignaram-se contra mim, puseram-me por guarda das vinhas; a minha vinha, porém, não guardei.

7 Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho, onde o fazes descansar ao meio-dia”.

Agora, vocês vejam como a Igreja do Senhor Jesus Cristo na Era

da Pedra Angular, chega à Era em que se misturarmos todas as cores dos que são chamados no Último Dia, e que respondem ao chamado e ouvem a Voz de nosso Amado, se nós misturarmos as cores que eles têm, somente fica com a cor de pele canela, tomamos essa cor de mel. E o trigo fica dessa cor de mel no tempo em que amadurece, e amadurece para ser recolhido. E esse é o tempo do verão, quando o sol ilumina com mais força para amadurecer o grão de trigo, para que logo depois venha a colheita.

Assim, vocês vejam como têm caído sobre nós todas as bênçãos

de Deus correspondentes para este tempo final, e vimos onde é que a Voz do nosso Amado fala e, desde onde fala no Último Dia.

A VOZ DO MEU AMADO 17

Já temos ressurreição espiritual e, quando os mortos em Cristo ressuscitarem, eles terão também a ressurreição física e, ao sermos transformados será como ressuscitarmos num novo corpo. Portanto, teremos a dupla porção, teremos o corpo teofânico da sexta dimensão e teremos o corpo físico e eterno. E isso será termos a dupla porção.

Agora, nós podemos ver o que está prometido para cada um de

vocês e para mim também, e isto é sob a Voz de Cristo, a Voz do nosso Amado falando desde onde? Desde o Seu Templo, desde a Sua Câmara, a Câmara do Rei que é a Era da Pedra Angular, falando desde o Seu Trono em Seu Templo espiritual.

Assim como Deus fala desde o Seu Trono do Céu, Cristo em Sua

Igreja fala desde o Seu Trono no Último Dia: Desde a Era da Pedra Angular, através do Seu mensageiro que Ele envia na e para a Era da Pedra Angular, que é o Seu Anjo Mensageiro.

E ao estar falando por meio do Seu Anjo Mensageiro, a Sua Igreja

na Era da Pedra Angular estará escutando a Voz do nosso Amado: A Voz de Cristo neste tempo final falando-nos uma Mensagem de Amor Divino para cada um de nós, para assim sermos chamados e juntados na Era da Pedra Angular e sermos preparados para ser transformados neste tempo final.

Também quando o profeta Elias foi ao monte Sinai, ao monte

Horebe, quando estava fugindo de Jezabel, porque ela estava procurando-o para matá-lo: Ela tinha mandado os seus soldados, a polícia e o seu exército, para tomá-lo preso e matá-lo, mas Elias fugiu e foi para o monte Sinai (que é também chamado de “Monte Horebe”), e entrou lá dentro de uma caverna.

Enquanto ele seguia rumo ao monte Sinai, numa ocasião se deteve

sob um zimbro (sob a sombra de uma árvore), e lá dormiu. Mas um Anjo o despertou, e tinha uma torta de farinha no fogo, e também tinha água numa vasilha para tomar, e lhe disse: “Elias, come e bebe”. Elias comeu e bebeu, e dormiu de novo, tornou-se a outra sexta. E logo

Page 13: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

16

encontro juvenil, será uma grande reunião de jovens com vida eterna! E nós podemos ver este grande mistério e, vejamos na página 69,

no parágrafo 593, ele disse: “Virá uma Luz, se levantará (e essa é a quarta luz, a Luz da Era da

Pedra Angular). Onde virá? Lá em Jerusalém? Não, senhor. As luzes da tarde não se levantarão em Jerusalém. As luzes da tarde vão para onde? No Oeste! Eles tiveram o seu dia e o rejeitaram, mas a Luz da tarde se levantará no Oeste (ou seja, no continente americano). Para quê? Para brilhar sobre a Palavra. O que? Para madurar a fruta, para trazer a Árvore á frente, a Noiva com os mesmos sinais, maravilhas e frutos que eles tiveram lá no princípio”.

Podemos ver também aí nesta mesma página 69, no parágrafo

597, disse: “E como Elias foi para baixo lá no Jordão um dia e o golpeou

(ele ia com Eliseu), e se apartou para trás e, cruzou do outro lado”. E logo depois Eliseu retornou com o manto de Elias, parou em

frente ao Jordão e o que fez? Golpeou o Jordão que também se abriu. Disse:

“Ele veio para trás (O ministério de Elias em quem? Em Eliseu)

com uma dupla porção (Eliseu veio com uma dupla porção). E quando nos cheguemos ao Jordão (com Cristo), nós temos uma porção (Esse é o batismo do Espírito Santo, essas são as primícias, e nós temos um corpo teofânico), mas, quando nós retornemos, viremos com as duas porções. Nós temos a Vida Eterna, ressurreição do pecado, agora, em retidão com o Espírito Santo (Viram? Isso é o batismo do Espírito Santo: A primeira porção), e, então, no regresso com Cristo nós viremos para trás com as duas: A ressurreição física, e nós já temos a ressurreição espiritual. Nós, então, teremos uma dupla porção”.

A VOZ DO MEU AMADO 13

Em cada Era falou na Era correspondente por meio do mensageiro de cada Era. Por meio do mensageiro de cada Era, Cristo em Espírito Santo, o Sumo Sacerdote falou a Seu povo em cada Era, e veio falando, percorrendo a Terra desde a terra desde Israel, passando pela Ásia Menor, passando pela Europa e passando pela América do Norte, falando através dos Seus mensageiros.

E para este tempo final, na América Latina e no Caribe fala-nos na

Era da Pedra Angular por meio do Seu Anjo Mensageiro, e fala-nos uma Mensagem de Amor Divino, porque nós estamos na Era do Amor Divino, quando Ele restaurará todas as coisas a todos os filhos e filhas de Deus.

Este é o tempo para a restauração de todas as coisas, para a

restauração dos filhos de Deus à vida eterna física num corpo eterno e glorificado.

Este é o tempo para a restauração total, a qual, vocês vejam que as

etapas de restauração começaram lá no tempo de Lutero, depois a segunda etapa, a etapa de Wesley, depois a terceira etapa, a etapa pentecostal da sétima Era da Igreja gentia e, para este tempo final, a etapa da Era da Pedra Angular, a etapa do amor divino: A etapa da Palavra.

Esta é a etapa em que a Igreja do Senhor Jesus Cristo será

restaurada à vida eterna física com todos os Seus membros do Corpo Místico de Cristo que partiram no passado: Eles serão ressuscitados em corpos eternos, restaurados à vida eterna em corpos eternos, e nós os que vivemos, seremos transformados.

Deus disse: “Eis que eu restauro todas as coisas”. Ele restaurará

tudo o que esse exército comeu: Tudo o que comeu, quando foi enviado e destruiu todas as coisas.

Assim, nós podemos ver que Deus disse no capítulo 2, do livro de

Joel no versículo 25:

Page 14: Terça-feira , 11 de Maio de 1999 Hidalgotitlan - MéxicoPara esta ocasião eu quero ler no livro de Cantares, no livro do rei Salomão, no capítulo 2, do versículo 1 em diante,

REVERENDO WILLIAM SOTO SANTIAGO, PH. D.

14

“E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós”.

Vocês vejam o que reverendo William Branham falou desta

restauração e, como falou-nos aqui na página 68 do livro de “Citações”, no parágrafo 592, onde nós temos um extrato da [Mensagem]: “A Restauração da Árvore Noiva”. Vamos ver o que nos disse:

“‘Profetiza: Estes ossos podem viver’? Tenho as quatro etapas

dessa vinda mais à frente nessa Igreja”. Até nos ossos secos que Ezequiel viu no capítulo 37, estava

mostrada a restauração para o povo hebreu, para o Israel terreno, e está mostrada também a restauração para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, que é o Israel celestial.

“O que são as quatro etapas da vinda mais adiante e dos ossos

secos de Ezequiel? Mas a vida veio, não quando a pele de carne estava neles, mas, quando o ar soprou sobre eles. Isso é quando isso veio para trás, essa quarta Mensagem de Vida foi trazida para trás”.

Ou seja, quando ao profeta, foi dito ao profeta: “Agora, profetiza

para que venha o Espírito sobre eles”, (sobre os ossos secos). E o profeta ordenou que o Espírito viesse, e entrou nos ossos secos, e foi um exército poderoso com vida. Porque o corpo sem espírito está morto, mas, quando o espírito vem e entra no corpo, então, tem vida. Assim é para Israel e assim é para a Igreja do Senhor Jesus Cristo.

Ali estarão as quatro etapas: A etapa da Era Luterana, a etapa da

Era Wesleyana, a etapa da Era Pentecostal, e logo depois a etapa da Era da Pedra Angular, quando o Espírito de Cristo vem na Era da Pedra Angular, para dar vida à Sua Igreja, para dar-nos a Mensagem da Grande Voz de Trombeta, e prepara-nos para ser transformados e raptados nesse tempo final, e assim sermos restaurados à vida eterna.

A VOZ DO MEU AMADO 15

Vejam que a restauração de Israel tipifica a restauração da Igreja de Jesus Cristo, e tipifica a restauração dos filhos de Deus à vida eterna.

“‘Eu restaurarei’, diz o Senhor. A quarta luz tem que vir, a qual,

trará os mesmos sinais. Vejam: Justificação trouxe a polpa para trás (isso foi a Era Luterana). Santificação (que foi a Era Wesleyana) trouxe a casca para trás, a doutrina da santidade. O que trouxe a folha para trás? Pentecostais. O que é isso? Pentecostais, folhas, aplaudindo com as suas mãos. E a quarta é a Palavra encarnada, fruta do fruto do sinal da ressurreição de Cristo, por fim, depois de justificação sendo plantada, santificação sendo plantada e Batismo do Espírito Santo. Organizações morreram, e Cristo outra vez Se colocou no centro de Si mesmo, como esse topo da pirâmide (ou seja, como a Pedra Angular). A primeira linha, justificação, santificação, Batismo do Espírito Santo, então, a vinda desse topo (ou seja, a Vinda da Pedra Angular). O que é ele? Esse grupo do Espírito Santo sendo refinado, para que possa encaixar com a mesma classe de ministério que Ele tinha quando Ele se foi, para que quando Ele venha para trás, isso recolherá a coisa inteira no Rapto, onde eles são justificados, santificados e o Batismo do Espírito Santo. Essa pirâmide se parará outra vez”.

Ou seja, a pirâmide completa se parará outra vez, por quê? Porque

os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos eternos e nós seremos transformados, e a Igreja estará completa aqui na Terra, mas com corpos eternos, antes de ser levada com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro. Ou seja, que haverá uma visita de milhões de pessoas da sexta dimensão.

Todos os milhões de cristãos das Eras passadas que receberam o

Espírito de Cristo ressuscitarão em corpos eternos, e nós os que vivemos seremos transformados. Assim haverá uma grande reunião de milhões de filhos e filhas de Deus, toda a Igreja de Jesus Cristo: Os que partiram e os que estamos vivos, porque todos nós estaremos em corpos eternos.

Assim, recordem que todos nós estaremos jovens como pessoas de

dezoito a vinte e um anos de idade. Ou seja, que será um grande