t2-marketing_pessoal

22
Marketing Pessoal O produto de sua O produto de sua empresa é você. empresa é você.

Upload: houseman-maia

Post on 22-Mar-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Marketing Pessoal O produto de sua empresa é você.Oprodutodesuaempresaévocê. Faça o seu Marketing  Prometer não é obrigação de ninguém,Prometernãoéobrigaçãodeninguém, mas fazer cumprir as promessas é...masfazercumpriraspromessasé...

TRANSCRIPT

Page 1: T2-Marketing_Pessoal

Marketing Pessoal

O produto de sua empresa é você.O produto de sua empresa é você.

Page 2: T2-Marketing_Pessoal

Faça o seu Marketing

Prometer não é obrigação de ninguém, Prometer não é obrigação de ninguém, mas fazer cumprir as promessas é...mas fazer cumprir as promessas é...

Page 3: T2-Marketing_Pessoal

Marketing Pessoal

O marketing pessoal é uma método de O marketing pessoal é uma método de promoção de si para os demais promoção de si para os demais participantes de um grupo.participantes de um grupo.

Mas cuidado não se valorize em excesso, Mas cuidado não se valorize em excesso, pois os demais podem se sentir pois os demais podem se sentir humilhados.humilhados.

Page 4: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

ConhecimentoConhecimento

Deve-se ter não só o conhecimento teórico Deve-se ter não só o conhecimento teórico mas também o conhecimento das mas também o conhecimento das oportunidades, dos contatos oportunidades, dos contatos interpessoais, conhecer e ser conhecido;interpessoais, conhecer e ser conhecido;

Page 5: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

RelacionamentoRelacionamento

Qual o meu campo de contatos?Qual o meu campo de contatos?Como as outras pessoas me vêem?Como as outras pessoas me vêem?

Preocupe-se com o seu futuro, ele é o fruto Preocupe-se com o seu futuro, ele é o fruto do que você investe em você hoje.do que você investe em você hoje.

Page 6: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

EstiloEstilo

Para a maioria, ter estilo é muito mais do Para a maioria, ter estilo é muito mais do que a forma de se vestir, passa por tudo que a forma de se vestir, passa por tudo aquilo que te torna igual ou diferente dos aquilo que te torna igual ou diferente dos demais.demais.

““Conheça primeiro quem você é, depois Conheça primeiro quem você é, depois adorne-se de acordo”adorne-se de acordo”

Page 7: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

Estilo Estilo

Qual é o meu estilo de vida?Qual é o meu estilo de vida?Quais são minhas metas profissionais?Quais são minhas metas profissionais?Quais são os meus traços de Quais são os meus traços de

personalidade?personalidade?Qual é a minha vantagem competitiva?Qual é a minha vantagem competitiva?

Page 8: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

ImagemImagem

Como eu me percebo?Como eu me percebo?Como as pessoas se lembram de mim?Como as pessoas se lembram de mim?Qual é minha ética?Qual é minha ética?

Page 9: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

ComunicaçãoComunicação

Como está meu processo de comunicação?Como está meu processo de comunicação?

Page 10: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

ComunicaçãoComunicação

Emissor: quem transmite a mensagemEmissor: quem transmite a mensagemReceptor: aquele que recebe a mensagemReceptor: aquele que recebe a mensagemMensagem: conjunto de informações passadaMensagem: conjunto de informações passadaVeículo: ferramenta utilizada pelo emissorVeículo: ferramenta utilizada pelo emissorCódigo: método que se transmite a mensagemCódigo: método que se transmite a mensagem

Page 11: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

Falhas na ComunicaçãoFalhas na Comunicação

Por códigoPor código Por ruídoPor ruído Por veículoPor veículo

Page 12: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal.

Page 13: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

Page 14: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

Page 15: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

Page 16: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

Page 17: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

Page 18: T2-Marketing_Pessoal

Componentes do Marketing Pessoal

Page 19: T2-Marketing_Pessoal

Comunique-se

Faça um teste de comunicação;Faça um teste de comunicação; Precisamos de 5 voluntários;Precisamos de 5 voluntários; Uma mensagem simples;Uma mensagem simples; Uma única forma de transmissão;Uma única forma de transmissão; Um código comum;Um código comum;

Page 20: T2-Marketing_Pessoal

Mensagem

Diga ao Técnico de Segurança que o Diga ao Técnico de Segurança que o funcionário Rômulo Rancolho Pinto funcionário Rômulo Rancolho Pinto acidentado na parafusadeira com um prego acidentado na parafusadeira com um prego na língua ficará afastado até o carnaval de na língua ficará afastado até o carnaval de abril. Transmita esta mensagem ao abril. Transmita esta mensagem ao interessado levando uma faca, um caneta, interessado levando uma faca, um caneta, vaca, uma corneta e um copo d’água ao vaca, uma corneta e um copo d’água ao chefe.chefe.

Page 21: T2-Marketing_Pessoal

Mensagem

Diga ao Técnico de Segurança que...Diga ao Técnico de Segurança que...

Page 22: T2-Marketing_Pessoal

Resultado da Transmissão

O nome do funcionário sofre alterações;O nome do funcionário sofre alterações; A causa do acidente muda;A causa do acidente muda; O tempo de afastamento desaparece;O tempo de afastamento desaparece; Os itens da lista do chefe são resumidos a Os itens da lista do chefe são resumidos a

praticamente um, o copo d’água;praticamente um, o copo d’água;