sstnews dezembro

2
Florianópolis, 8 de dezembro de 2014 - Edição 8 Ano 2 1-A SST Magali Schneider (Gabinete), Getúlio D’Amoreira Junior (Precon), Luiz Carlos Amorim (Geapo), Anastácio Katicipis (Gepte) e Rosemary de Souza (Gepes) foram os indicados Cinco servidores da SST recebem menção honrosa A Secretaria de Estado da As- sistência Social, Trabalho e Ha- bitação (SST) entregou em novembro o certificado de menção honrosa aos servidores públicos com 30 anos de serviços prestados à sociedade. A ce- rimônia ocorreu no auditório da SST, em Florianópolis. O secretário Jorge Teixeira para- benziou os homenageados e lembrou que “fazer 30 anos é quase uma vida dedicada ao atendimento ao público”. Os servidores Anastácio Katicipis e Magali Schneider não puderam comparecer à solenidade. Servidores que foram homena- geados: Getúlio D’Amoreira Junior (Pre- con) – Natural de Curitiba, formado em Administração, iniciou na Secre- taria em 1985 e atualmente está lo- tado na Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade. Anastácio Katicipis (Gerência de políticas de trabalho e emprego) – Natural de Florianópolis, formado em Geografia, iniciou na Secretaria em 1985 e atualmente está lotado na Gerência de Políticas de Trabalho e Emprego. Magali Schneider (Gabinete SST) - Magali Terezinha Schneider – Na- tural de Indaial, formada em Peda- gogia, iniciou na Secretaria em 1984 atualmente está à disposição na As- sembleia Legislativa. Luiz Carlos Amorim (Geapo) – Natural de Florianópolis, Técnico em Contabilidade, iniciou na Secretaria em 1984 atualmente está lotado na Gerência de Apoio Operacional. Rosemary Maria de Souza (Ge- rência de Gestão de Pessoas)- Tam- bém natural de Florianópolis, for- mada em Educação Física, iniciou na Secretaria em 1985e está em processo de aposentadoria.

Upload: ascom-sst

Post on 06-Apr-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Sstnews dezembro

Florianópolis, 8 de dezembro de 2014 - Edição 8 Ano 2 1-A

SST

Magali Schneider (Gabinete), Getúlio D’Amoreira Junior (Precon), Luiz Carlos Amorim (Geapo), Anastácio Katicipis (Gepte) e Rosemary de Souza (Gepes) foram os indicados

Cinco servidores da SST recebem menção honrosa

A Secretaria de Estado da As-sistência Social, Trabalho e Ha-bitação (SST) entregou em novembro o

certificado de menção honrosa aos servidores públicos com 30 anos de serviços prestados à sociedade. A ce-rimônia ocorreu no auditório da SST, em Florianópolis.

O secretário Jorge Teixeira para-benziou os homenageados e lembrou que “fazer 30 anos é quase uma vida dedicada ao atendimento ao público”.

Os servidores Anastácio Katicipis e Magali Schneider não puderam comparecer à solenidade.

Servidores que foram homena-geados:

Getúlio D’Amoreira Junior (Pre-con) – Natural de Curitiba, formado em Administração, iniciou na Secre-taria em 1985 e atualmente está lo-

tado na Gerência de Administração, Finanças e Contabilidade.

Anastácio Katicipis (Gerência de políticas de trabalho e emprego) –Natural de Florianópolis, formado em Geografia, iniciou na Secretaria em 1985 e atualmente está lotado na Gerência de Políticas de Trabalho e Emprego.

Magali Schneider (Gabinete SST) - Magali Terezinha Schneider – Na-tural de Indaial, formada em Peda-gogia, iniciou na Secretaria em 1984 atualmente está à disposição na As-sembleia Legislativa.

Luiz Carlos Amorim (Geapo) – Natural de Florianópolis, Técnico em Contabilidade, iniciou na Secretaria em 1984 atualmente está lotado na Gerência de Apoio Operacional.

Rosemary Maria de Souza (Ge-rência de Gestão de Pessoas)- Tam-bém natural de Florianópolis, for-mada em Educação Física, iniciou na Secretaria em 1985e está em processo de aposentadoria.

Page 2: Sstnews dezembro

O Plano Estadual de Segurança Alimen-tar e Nutricional foi lançado, em 3

de dezembro, no auditório do Morro das Pedras Praia Hotel, em Florianópolis. O objetivo é promover a segurança alimen-tar e nutricional e garantir o direito à alimentação adequa-da e saudável dos catarinen-ses. O plano será executado entre 2014 e 2019, de acordo com o que estiver previsto no Plano Plurianual.

“O lançamento do plano é mais uma ação de combate à fome do Governo do Estado;”, destaca o Secretário de Estado da Assistência Social, Traba-lho e Habitação, Jorge Teixei-ra.

O plano é resultado das deliberações da Conferência Estadual de Segurança Ali-mentar e Nutricional e das discussões do Conselho Esta-dual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/SC). O secretário executivo de Po-líticas Sociais de Combate à Fome, Rodrigo Mello, destaca que o Pesan visa garantir o di-reito à alimentação adequada para a população e conterá diretrizes, objetivos, metas e

ações que nortearão o governo estadual e servirá de modelo para as prefeituras construí-rem a versão municipal.

O plano foi submetido à consulta pública online e ob-teve 99 contribuições, que fo-ram discutidas pela Caisan/SC. Parte delas foi incorpora-da ao plano e houve a inclusão de duas novas diretrizes a par-tir das sugestões.

O processo de monitora-mento e avaliação da execu-ção do plano, foi discutido durante a 2ª oficina estadual do Sisan, que ocorreu nesta terça, 2. Dentre as oito dire-trizes do plano estão a de pro-moção do acesso à alimenta-ção adequada e saudável com foco nas famílias e pessoas em situação de insegurança ali-mentar e nutricional; o abas-tecimento e estruturação de sistemas descentralizados de base agro ecológica e susten-tável de produção extração, processamento e distribuição de alimentos e o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para as famílias que necessitem e para a produção de alimentos da agricultura familiar, pesca e aquicultura.

Santa Catarina aderiu ao

Sistema Nacional de Segu-rança Alimentar em 2011 e assumiu o compromisso de elaborar o plano. A Câma-ra Intersetorial de Seguran-ça Alimentar e Nutricional (Caisan), da qual a Secretaria Executiva de Políticas Sociais de Combate à Fome partici-pa, construiu o plano a partir das deliberações da Confe-rência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e das discussões do Conselho Esta-dual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea/SC). Os municípios de Canoinhas, Criciúma, Formosa do Sul, Forquilhinha, São José do Ce-dro, Palmitos, Blumenau, Pas-sos Maia, Lages, Lindóia do Sul e Sul Brasil aderiram ao Sisan.

Junto com o lançamento do plano também ocorreu o I En-contro Estadual de Presiden-tes de Conselhos Municipais de Segurança Alimentar e Nu-tricional e I Encontro Estadual de Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar Muni-cipais; além da comemoração dos 10 anos do Conselho Esta-dual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Florianópolis, 8 de Dezembro de 2014 - Edição 8 Ano 2 1-B

SST

Expediente

Assessoria de ComunicaçãoTextos: Luciane LemosEditoração: Rosângela MenezesContato: [email protected] (48) 3664-0906/0753

www.sst.gov.sc.br

Santa Catarina terá Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Ilumine o NatalIlumine o Natal com esperança de amor, esperança de dias melhores.

Ilumine um olhar, com cumprimentos de felicidades e paz.

Ilumine seus dias, para que deles sejam lembrados, os melhores momentos de alegria.

Ilumine sua família, para que não esqueçam que a base de tudo é amor e compreensão.

Ilumine seu Natal, para que não seja apenas uma festa, e sim uma lembrança de uma época inesquecível e abençoada.

Secretário Executivo do Consea recebeuhomenagem em solenidade no Pedro Ivo

O servidor da Secretaria de Es-tado da Assistência Social, Traba-lho e Habitação (SST), Eronildo de Souza, secretário executivo do Conselho Estadual de Segurança Alimentar Nutricional (Consea), recebeu, a medalha Medalha do Mérito Funcional – Alice Guilhon Gonzaga Petrelli. A medalha é ofe-recida pelo Governo do Estado e integra a comemoração a 15ª Se-mana de Servidor Público. Os co-legas de trabalho acompanharam a solenidade.

Eronildo é Bacharel em Geogra-fia e tem 29 anos de serviço público na área social. Além das atividades no Consea, atuou na Gerência de Gestão de Pessoas no setor de apo-sentadoria, abono de permanência e outros e participou da equipe administrativa e apoio ao Conse-lho Estadual do Idoso. O servidor também contribui como membro da Comissão Pró-Criação do Con-selho Estadual de LGBT; Delegado Estadual na Conferência Nacional de LGBT – 2011 e representante da

SST no Fórum Nacional de Gesto-res Públicos de LGBT (FONGES/LGBT). O servidor foi escolhido por meio de votação pelos colegas da SST.

Neste ano, 71 servidores rece-bem a medalha. A condecoração leva o nome da primeira servidora pública do Estado de Santa Catari-na, nomeada em 1928 pela Secre-taria da Fazenda, Viação e Obras Públicas e Agricultura. A medalha é entregue desde 1999.

Eronildo é secretário executivo

do Consea

O Plano Municipal foi entregue pelo vice- prefeito de Canoinhas

Boas festas!