souza, luciane moessa de. normas constitucionais não-regulamentadas - instrumentos processuais

1
Souza, Luciane Moessa de. Normas constitucionais não- regulamentadas: instrumentos processuais – São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2004 – (Coleção temas atuais de direito processual civil, Vol. 8). “Esperamos, assim, ter deixado claro que, entre os direitos fundamentais, alguns são ‘mais fundamentais’ que outros, razão pela qual, sem a garantia de alguns direitos básicos, os demais não passam de mera retórica”. Capítulo 1 - Pg. 23 SOBRE A TERMINOLOGIA DE JOSÉ AFONSO X CELSO BASTOS E AYRES BRITTO “Quanto à diferença de terminologia, o único ponto que reputamos digno de nota é o de que o termo ‘restringível’ mostra-se mais apropriado do que o termo ‘contida’, pois, na realidade, a eficácia não é contida, mas ‘passível de ser contida’ ou, em síntese, ‘restringível’”. – Cap. 1, pg. 31.

Upload: marcos-kirchheim

Post on 10-Jul-2016

3 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Souza, Luciane Moessa de. Normas Constitucionais Não-regulamentadas - Instrumentos Processuais

Souza, Luciane Moessa de. Normas constitucionais não-regulamentadas: instrumentos processuais – São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2004 – (Coleção temas atuais de direito processual civil, Vol. 8).

“Esperamos, assim, ter deixado claro que, entre os direitos fundamentais, alguns são ‘mais fundamentais’ que outros, razão pela qual, sem a garantia de alguns direitos básicos, os demais não passam de mera retórica”. Capítulo 1 - Pg. 23

SOBRE A TERMINOLOGIA DE JOSÉ AFONSO X CELSO BASTOS E AYRES BRITTO “Quanto à diferença de terminologia, o único ponto que reputamos digno de nota é o de que o termo ‘restringível’ mostra-se mais apropriado do que o termo ‘contida’, pois, na realidade, a eficácia não é contida, mas ‘passível de ser contida’ ou, em síntese, ‘restringível’”. – Cap. 1, pg. 31.