silvana

7
Eu vou apresentar a historia, melhores vistas , habitações, culturas e a comida tradicional. Zimbabwe

Upload: brunanicol

Post on 17-Aug-2015

8 views

Category:

Education


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Silvana

Eu vou apresentar a historia, melhores vistas , habitações, culturas e a comida tradicional.

Zimbabwe

Page 2: Silvana

A história do Zimbabwe divide-se em dois grandes períodos: antes da colonização britânica e depois da declaração de independência da Rodésia.

Foi o ouro que atraiu o explorador Cecil Rhodes a este território, batizado, em sua honra, com o nome de Rodésia, em 1897. Impôs ao país um domínio colonial branco após uma guerra sangrenta. Menos de 100 anos depois, uma nova guerra devastou o país, mas os negros acabaram por recuperar o domínio do mesmo e batizaram-no de Zimbabwe. Existe uma região geológica designada Grande Dique que possui depósitos de ouro, crómio, níquel e outros minerais. Em 1860 emissários de Cecil Rhodes persuadiram o rei Lobengula a conceder-lhes direitos de exploração das minas. Rhodes decidiu que a concessão equivalia à totalidade do território e invadiu-o fundando a Companhia Britânica da África do Sul. Seguiu-se um período de guerra a que os indígenas não conseguiram resistir. Os brancos acabaram por ficar com as melhores terras de cultivo. O domínio da companhia inglesa estendeu-se até 1923, altura em que a colónia passou diretamente a ser orientada pelo governo inglês. O Zimbabwe, ex-Rodésia do Sul, tornou-se independente a 18 de Abril de 1980, depois de uma longa e dolorosa guerra de libertação nacional. As dificuldades económicas depois da guerra prenderam-se principalmente com o elevado número de refugiados.

O Zimbabwe foi a votos em Março de 1996 para reeleger por mais seis anos o presidente Robert Mugabe, mas as eleições presidenciais não passaram de mera formalidade visto que Mugabe era o único candidato. Em forma de protesto, seis partidos da oposição fizeram boicote às eleições. A abstenção foi superior à das eleições de 1990. Apenas 30% dos quase 5 milhões de eleitores registados foram às urnas.

A Historia

Page 3: Silvana

Uma das principais atrações turísticas e culturais de Zimbabwe é o que é conhecido como a cidadela do Grande Zimbabwe. Estas ruínas impressionantes, representando a arquitetura nativa, são feitas inteiramente de pedra, com uma área de aproximadamente 7 km². As ruínas de Grande Zimbabwe são as mais antigas no sul da África.

O destino mais famoso no Zimbabwe é as Cascatas Victoria, no rio Zambeze. Um interessante espetáculo natural descoberto pela exploração de David Livingstone, em 1855, que batizou em homenagem à Victoria, em seguida, a rainha da Inglaterra.

Zimbabwe é famosa por seus parques nacionais como Hwange, as Piscinas Mona e Matusadona, Chizarira.

Destes, o Parque Natural de Hawnge é a maior área de conservação de espécies no país, e tem a maior concentração de animais e pássaros da região.

Zimbabwe tem um dos maiores lagos artificiais do mundo, o Lago Kariba, compartilhada com Zâmbia. O lago é de 220 km de comprimento e até 40 km de largura e cobre uma área de 5.400 km².

O “Pássaro do Zimbabwe” é uma escultura em pedra esculpida encontrado nas ruínas da cidade de Grande Zimbabwe. É considerado símbolo nacional do país e aparece na bandeira sobre o brasão de armas. O pássaro simboliza a história do Zimbabwe, a estrela vermelha, a luta revolucionária e o triângulo branco, paz.

Grande Zimbabwe

Page 4: Silvana

As refeições tradicionais de Zimbabwe é o marisco ,em sendo um pais muito quente encontram-se mais quantidade do marisco.

As Refeições tradicionais

Page 5: Silvana

Os animais estão em liberdade as pessoas passam pelas estradas e conseguem ver : elefantes, girafas, crocodilos, zebras…

Os animais

Page 6: Silvana

Algumas vistas mais lindas do Zimbabwe eu as irei apresenta-las neste Diapositivo.

A Maravilha

O Zimbabwe tem muitas coisas lindas mas são tantas que não consigo por tudo nesse power point mas eu escolhi as melhores

Page 7: Silvana

Trabalho realizado por Silvana

6ºI