serviço local: data - prefeitura.sp.gov.br...seu novo cd “miau” foi lançado em outubro de...

5
Lana Bittencourt – voz marcante do rádio, cinema, televisão e teatro – volta a São Paulo para comemorar 60 anos de carreira. Suas melhores lembranças da capital paulista são do tempo em que, aqui, manteve um programa semanal na televisão chamado Musicalscope, nome que deu origem a um dos seus melhores álbuns. Para o show Sempre Lana, o maestro Mirabeaux preparou um repertório com o qual relembra alguns dos seus sucessos e presta algumas justas homenagens. Lara Bittencourt acaba de lançar o seu primeiro DVD produzido pelo Canal Brasil. Serviço Local: Sala Olido – Galeria Olido Data: 23.08 às 18h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa) O conjunto Garoando apresenta “No Asfalto e no Morro”, um show com o lirismo e poesia da São Paulo da garoa até a boemia e a malandragem da Lapa carioca, traduzidos através dos sambas de autores como Adoniran Barbosa, Geraldo Filme, Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, com interpretações e arranjos de personalidade e emoção, no mais belo tom vanguardista. Serviço Local: Sala Olido – Galeria Olido Data: 30.08 às 18h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)

Upload: others

Post on 24-Sep-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Serviço Local: Data - prefeitura.sp.gov.br...Seu novo CD “Miau” foi lançado em Outubro de 2013, e chegou ao Top Ten de Bandcamp na primeira semana, seguido do “Miau Tour 2013/2014”,

Lana Bittencourt – voz marcante do rádio, cinema, televisão e teatro – volta a São Paulo para comemorar 60 anos de carreira. Suas melhores lembranças da capital paulista são do tempo em que, aqui, manteve um programa semanal na televisão chamado Musicalscope, nome que deu origem a um dos seus melhores álbuns.

Para o show Sempre Lana, o maestro Mirabeaux preparou um repertório com o qual relembra alguns dos seus sucessos e presta algumas justas homenagens. Lara Bittencourt acaba de lançar o seu primeiro DVD produzido pelo Canal Brasil.

Serviço Local: Sala Olido – Galeria Olido Data: 23.08 às 18h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)

O conjunto Garoando apresenta “No Asfalto e no Morro”, um show com o lirismo e poesia da São Paulo da garoa até a boemia e a malandragem da Lapa carioca, traduzidos através dos sambas de autores como Adoniran Barbosa, Geraldo Filme, Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, com interpretações e arranjos de personalidade e emoção, no mais belo tom vanguardista.

Serviço Local: Sala Olido – Galeria Olido Data: 30.08 às 18h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)

Page 2: Serviço Local: Data - prefeitura.sp.gov.br...Seu novo CD “Miau” foi lançado em Outubro de 2013, e chegou ao Top Ten de Bandcamp na primeira semana, seguido do “Miau Tour 2013/2014”,

O Grupo SNP – Só no Pagode, da Zona Norte de São Paulo, leva em suas apresentações a mistura do Samba com o Rap, algo que vem crescendo muito e agradando demais o público.

Serviço Local: Vitrine da Dança – Galeria Olido Data: 05, 12, 19 e 26.08 às 19h Classificação: Livre Duração: 90 minutos Ingressos: Entrada gratuita

Com tradicional formação das bandas de pífanos, Canudo Elétrico mescla a sonoridade original com recursos sonoros modernos.

O repertório é formado por composições de Richard Ferrarini e de figuras importantes desse gênero musical, compreendendo desde baião, côco, arrasta pé, frevo, samba de roda, chamamé, milonga, ciranda, caboclinho e maracatu, entre outros. Serviço

Local: Vitrine da Dança – Galeria Olido

Data: 06, 13, 20 e 27.08 às 19h

Classificação: Livre

Duração: 90 minutos

Ingressos: Entrada gratuita

Page 3: Serviço Local: Data - prefeitura.sp.gov.br...Seu novo CD “Miau” foi lançado em Outubro de 2013, e chegou ao Top Ten de Bandcamp na primeira semana, seguido do “Miau Tour 2013/2014”,

Com atuação expressiva nas noites paulistanas, a banda DoBrás apresenta em seus shows versões swingadas de clássicos da música brasileira e traz, para a Vitrine da Galeria Olido, um repertório dedicado às influências do samba-rock, que atravessam de Jorge Ben, Bebeto, Erasmo Carlos a Dora Lopes, Trio Mocotó e Cravo e Canela, incluindo também temas instrumentais e autorais. Serviço

Local: Vitrine da Dança – Galeria Olido

Data: 07, 14, 21 e 28.08 às 19h

Classificação: Livre

Duração: 90 minutos

Ingressos: Entrada gratuita

A Banda Bicho de Pé surgiu no final dos anos 90, quando os jovens de São Paulo descobriram o prazer de dançar juntinho nas festas das universidades e o valor artístico das canções e dos poetas nordestinos reacendeu suas luzes

Neste contexto surgiu a Banda Bicho de Pé (1998) com uma presença feminina no vocal. Em menos de um ano a música "Nosso Xote", de autoria da vocalista Janaina Pereira, ficou entre as mais tocadas em todo o país e atingiu o 3º lugar nas paradas de SP, segundo a Crowley. A banda participou, recentemente, no programa televisivo da Globo, SuperStar, ficando entre as seis melhores colocadas.

Serviço Local: Sala Olido – Galeria Olido Data: 17.08 às 18h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)

Page 4: Serviço Local: Data - prefeitura.sp.gov.br...Seu novo CD “Miau” foi lançado em Outubro de 2013, e chegou ao Top Ten de Bandcamp na primeira semana, seguido do “Miau Tour 2013/2014”,

Tonolec é uma dupla do norte argentino, integrada pela cantora Chara Bogarín e o músico Diego Pérez, que mesclam os cantos nativos da etnia toba (qom) e mbya guarani com a música eletrônica, realçando o espírito dos povos nativos e a identidade musical do país.

O principal objetivo do Tonolec é criar música com identidade, levando sua pesquisa às mais profundas raízes e olhando, com mais atenção, o meio onde foram criados. Unem-se, assim, o ancestral com o contemporâneo.

As canções tradicionais que aprenderam foram transmitidas diretamente pelos anciães da comunidade toba, do CHACO, e pelos coros infantis das comunidades mbya guarani, de Misiones. Charo e Diego são compositores e produtores artísticos de toda sua obra.

Serviço Local: Sala Olido – Galeria Olido Data: 29.08 às 20h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)

Miss Bolívia é um projeto musical onde a cantora, produtora e MC, Paz Ferreyra, mistura dancehall com hip-hop, reggae, e ritmos tropicais. Mergulhando em sons digitais e nas texturas locais, Miss Bolívia cria uma nova estética sonora para uma pista de dança inovadora.

Seu novo CD “Miau” foi lançado em Outubro de 2013, e chegou ao Top Ten de Bandcamp na primeira semana, seguido do “Miau Tour 2013/2014”, na Europa e nos Estados Unidos. Miau atravessa os estilos da cumbia, o dancehall e o hip hop.

“Alhaja” (2011), seu disco anterior, teve uma grande recepção e reconhecimento do público e imprensa. Miss Bolívia foi premiada como “Melhor Artista Soundsystem” no Rototom Reggae Contest Latino e também com o prêmio da Legislatura de Buenos Aires, pelo seu ativismo na luta pelos Direitos Humanos. Miss Bolívia vai desde um live act e soundystem ate um DJ set, se adaptando à cada um dos palcos.

Page 5: Serviço Local: Data - prefeitura.sp.gov.br...Seu novo CD “Miau” foi lançado em Outubro de 2013, e chegou ao Top Ten de Bandcamp na primeira semana, seguido do “Miau Tour 2013/2014”,

Serviço Local: Sala Olido – Galeria Olido Data: 31.08 às 18h Classificação: Livre Duração: 60 minutos Ingressos: Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados uma hora antes do início da sessão, limitado um por pessoa)