se muito vale o já feito, mais vale o que será

1
Se muito vale o já feito, mais vale o que será! O magistério municipal de Curitiba já está em conta- gem regressiva para o nosso merecido recesso de final de ano. Esse é o momento de recarregarmos nossas ener- gias e nos prepararmos para começar 2013 com mais disposição de ir à luta por nossos direitos. No dia 5 de dezembro, aprovamos a versão final da nossa Pauta de Reivindicações 2013. Esse documento foi construído através dos debates feitos nas escolas, no Conselho de Representantes e nos encontros realizados nas nove regionais de Curitiba. Vamos entregar a Pau- ta de Reivindicações à nova administração no início do ano, com destaque para os itens prioritários que devem ser negociados até o dia 31 de março, data em que se encerra a nossa data-base. PAUTA DE TRANSIÇÃO Preparamos uma pauta de reivindicações emergen- ciais, que foi entregue à equipe de transição do prefeito eleito no último dia 5 de dezembro. Esse documento reú- ne as demandas’ que exigem uma resposta da adminis- tração já no primeiro mês de mandato. O objetivo dessa primeira reunião foi abrir um canal de diálogo com a futura administração e debater as rei- vindicações do magistério que ficaram mal resolvidas em 2012. Esse é o momento de nos organizarmos para acompa- nhar de perto o processo de transição e para cobrar que os interesses dos trabalhadores sejam priorizados. Calendário da Campanha de Lutas 2013 5 de dezembro | Assembleia aprova a versão final da Pauta de Reivindicações 2013; 5 de dezembro | Reunião com a equipe de transi- ção do prefeito eleito; Janeiro | Entrega da Pauta de Reivindicações 2013 para o novo prefeito; 5 a 7 de fevereiro | Distribuição de materiais aos professores durante a Semana Pedagógica; 6 de março | Primeira reunião do Conselho de Re- presentantes de 2013 Nós, da direção do SISMMAC, queremos agradecer e parabenizar cada professor e professora pelo envolvimen- to e pela participação ativa que tiveram nas mobilizações e atividades de 2012. Encerramos esse ano com a certe- za de que o nosso maior ganho, para além das conquistas econômicas, foi o fortalecimento da nossa união e a re- construção dos laços de solidariedade ativa entre o conjunto do magistério. Em 2013, devemos continuar uni- dos e mobilizados para seguir avan- çando na melhoria das nossas con- dições de trabalho, na correção das distorções da carreira, na recuperação do Instituto Curitiba de Saúde e na va- lorização salarial. A luta continua em 2013 Entre os dias 20 de dezembro e 2 de janeiro, a Sede do SISMMAC ficará fechada para o recesso. A partir do dia 3, a sede volta a funcionar no período da tarde, das 14h às 18h.

Upload: sismmac-sindicato

Post on 24-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Confira o material distribuído ao magistério na última reunião do Conselho de Representantes, realizada no dia 5 de dezembro, com orientações sobre a continuação da nossa luta em 2013

TRANSCRIPT

Page 1: Se muito vale o já feito, mais vale o que será

Se muito vale o já feito, mais vale o que será!

O magistério municipal de Curitiba já está em conta-gem regressiva para o nosso merecido recesso de fi nal de ano. Esse é o momento de recarregarmos nossas ener-gias e nos prepararmos para começar 2013 com mais disposição de ir à luta por nossos direitos.

No dia 5 de dezembro, aprovamos a versão fi nal da nossa Pauta de Reivindicações 2013. Esse documento foi construído através dos debates feitos nas escolas, no Conselho de Representantes e nos encontros realizados nas nove regionais de Curitiba. Vamos entregar a Pau-ta de Reivindicações à nova administração no início do ano, com destaque para os itens prioritários que devem ser negociados até o dia 31 de março, data em que se encerra a nossa data-base.

PAUTA DE TRANSIÇÃOPreparamos uma pauta de reivindicações emergen-

ciais, que foi entregue à equipe de transição do prefeito eleito no último dia 5 de dezembro. Esse documento reú-ne as demandas’ que exigem uma resposta da adminis-tração já no primeiro mês de mandato.

O objetivo dessa primeira reunião foi abrir um canal de diálogo com a futura administração e debater as rei-vindicações do magistério que fi caram mal resolvidas em 2012.

Esse é o momento de nos organizarmos para acompa-nhar de perto o processo de transição e para cobrar que os interesses dos trabalhadores sejam priorizados.

Calendário da Campanha de Lutas 2013• 5 de dezembro | Assembleia aprova a versão fi nal

da Pauta de Reivindicações 2013;• 5 de dezembro | Reunião com a equipe de transi-

ção do prefeito eleito;• Janeiro | Entrega da Pauta de Reivindicações

2013 para o novo prefeito; • 5 a 7 de fevereiro | Distribuição de materiais aos

professores durante a Semana Pedagógica; • 6 de março | Primeira reunião do Conselho de Re-

presentantes de 2013

Nós, da direção do SISMMAC, queremos agradecer e parabenizar cada professor e professora pelo envolvimen-to e pela participação ativa que tiveram nas mobilizações e atividades de 2012.

Encerramos esse ano com a certe-za de que o nosso maior ganho, para além das conquistas econômicas, foi o fortalecimento da nossa união e a re-construção dos laços de solidariedade ativa entre o conjunto do magistério.

Em 2013, devemos continuar uni-dos e mobilizados para seguir avan-çando na melhoria das nossas con-dições de trabalho, na correção das distorções da carreira, na recuperação do Instituto Curitiba de Saúde e na va-lorização salarial.

A luta continua em 2013

Entre os dias 20 de dezembro e 2 de janeiro, a Sede do SISMMAC fi cará fechada para o recesso. A partir do dia 3, a sede volta a funcionar no período da tarde, das 14h às 18h.