santa tecla - rs - seicho no ie do brasil | meditar em ...€¦ · 9 inaugurada em 1982, a academia...

24
SANTA TECLA - RS ACADEMIA DE TREINAMENTO ESPIRITUAL DA SEICHO-NO-IE

Upload: doantuong

Post on 23-May-2018

215 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

SANTA TECLA - RSACADEMIA DE TREINAMENTO ESPIRITUAL DA SEICHO-NO-IE

2

Fotos: Acervo SNI/BR

Sala de Oração

3

O que são as Academias de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie?

As Academias de Treinamento Espiritual são locais destina-dos a vivenciar em maior grau os ensinamentos da Seicho-No-Ie. Os seminários realizados nessas academias destinam-se a viver na prática os ensinamentos fundamentais pregados pela Seicho--No-Ie, os quais despertam espontaneamente o sentimento de gratidão, a conscientização da condição de filho de Deus, e con-sequentemente, a solução de diversos problemas na vida. Po-rém, a transformação mental não ocorrerá se ficarmos a esmo, esperando que algum dia nossa mente se transforme. Devemos tomar a iniciativa de irmos às academias de treinamento espi-ritual onde se realizam eventos em que reinam uma atmosfera de amor emanada de Deus e vibrações mentais de gratidão e alegria.

“A razão de o treinamento espiritual na Academia da Seicho--No-Ie ser muito mais eficiente do que ler livros e ouvir pales-tras é porque nela se ‘pratica’ a vida. O dia começa com ‘oração’ e termina com ‘oração’ e como ‘ato de gratidão e retribuição’, pratica-se a limpeza dos corredores e demais dependências, oferecendo ao mesmo tempo contribuição monetária. A pessoa que frequenta a academia como se fosse assistir a um show e porta-se como um mero espectador pagante, jogando papéis no chão, obterá apenas uma graça proporcional a essa atitude, pois a dádiva está em nossa mente”. (TANIGUCHI, Masaharu. A Verdade, vol. 8, pp. 264 - 265)

Participar de um seminário de treinamento espiritual em uma das Academias da Seicho-No-Ie significa colocar em prática os en-sinamentos da Seicho-No-Ie aqui e agora. Existem seminários ge-rais, para todas as idades, e seminários específicos para crianças, mulheres, juvenis, jovens, educadores, empresários e profissionais liberais, dentre outros.

Venha participar de um seminário nas academias de treina-mento espiritual da SEICHO-NO-IE DO BRASIL, e aprenda que a sua felicidade está em suas próprias mãos!

SEMINÁRIOS

4

SIGNIFICADO ESPIRITUAL DAS ACADEMIAS DE TREINAMENTO ESPIRITUAL

O “TEMPLO DO AMOR” SÃO AS “ACADEMIAS DA VIDA”

Revelação Divina sobre a Busca da Verdade e Salvação da Humanidade

“Não se deve renunciar à vida prática, mas também se deve renunciar a ela, e isso é difícil. Há dois tipos de renún-cia: a renúncia à vida prática para a pessoa se purificar so-mente a si própria e a renúncia para salvar o próximo. Não se mostrem demasiadamente atarefados, pois, mesmo haven-do pessoas que desejam vir a conhecer o caminho e serem curadas, elas ficam receosas e não se sentem à vontade para vir. E, com o passar do tempo, elas perdem a oportuni-dade de ser salvas e acabam falecendo.

Tenho pena dessas pessoas. Mesmo entre os membros da mesma família, cada um tem o destino diferente dos de-mais, dependendo do estado mental e do grau de desper-tar de cada um. O meu primeiro templo manifestou-se no mundo das formas graças à dedicação das pessoas, e agora quero que se engajem na manifestação do segundo templo.

O primeiro templo é o livro sagrado A Verdade da Vida, que é o templo de sabedoria. O segundo é o templo de amor. Trata-se de academias da Vida (de treinamento espiritual) destinadas a mostrar que Deus é amor e que o amor é a força curativa. Quando estiverem concluídos na Seicho-No-Ie esse dois templos, o da sabedoria e o do amor, estará firmado o pilar espiritual da construção do paraíso terrestre no mundo inteiro. Esse pilar espiritual é constituído pelo cruzamento de sabedoria e amor, representado pela cruz e pela suástica.”

(TANIGUCHI, Masaharu. Revelações Divinas, pp. 52 - 54)

5

A Academia da Vida é um local de purificação destinado a manifestar a Natureza Divina das pessoas. Natureza Divi-na é a natureza verdadeira da Vida. Purificar significa elimi-nar as ilusões. Sendo o homem filho de Deus, ao manifestar a sua natureza verdadeira, ele se revela livre de doença, de sofrimento, da morte, do pecado, de todas as espécies de infelicidade. E sendo o mundo dos homens constituído por filhos de Deus, ao manifestar a sua natureza verdadeira (Jissô), as lutas entre indivíduos, classes e nações também desaparecem por si. As pessoas sofrem porque são pou-cas as que despertam para sua natureza verdadeira (Jissô). Como sinto pena dos que sofrem confundindo o aspecto falso com a natureza verdadeira, fiz publicar anteriormente o livro sagrado A Verdade da Vida para desfazer a treva da ilusão com a luz da sabedoria. Se foste salvo pela simples leitura do mesmo, deves considerar-te uma pessoa muito abençoada por Deus. Não despreza essa bênção e contri-bui para transmitir a Verdade aos semelhantes e salvar mais e mais irmãos, pois todos os homens são irmãos em Deus! O desejo de transmitir a Verdade e salvar o próximo é amar, é a vontade de Deus. Logo, ao transmitir a Verdade, Deus estará contigo e te fará proferir palavras de Deus. Portanto, não deves considerar-te sem capacidade para falar a Ver-

Revelação Divina da Academia

da Vida

6

dade; falando de qualquer assunto relativo à Seicho-No-Ie que vier à mente na ocasião, esse ato constituirá a semente da salvação do interlocutor. A ti basta semear, pois Deus insuflará a semente do ensinamento na mente humana. Fa-lando o que te ocorrer na hora, o ouvinte será salvo com isso. Salvar uma pessoa representa uma grande obra pe-rante Deus. Isso é muito importante. A Academia da Vida destina-se aos que não atingiram ainda nível espiritual para compreender a Verdade pela simples leitura dos livros sa-grados, e aos intencionados em obter conhecimentos mais profundos para salvar o próximo; a todos ensina a unir a luz da sabedoria ao calor do amor e assim ajudar as pesso-as nos diversos aspectos. De ora em diante, bons elemen-tos que são encarnações de enviados do alto para salvar as pessoas, virão de todos os pontos para essa Academia e aqui farão milagres. Os que vierem com sentimento de amor obterão a graça divina, mas aqueles que vierem para julgar ou zombar não poderão receber a graça divina en-quanto não sintonizarem com Deus, corrigindo sua atitude mental.

(TANIGUCHI, Masaharu. Revelações Divinas, p. 55)

7Foto: Acervo SNI/BR

8

Foto

: Ace

rvo

SNI/

BR

Entrada do Salão Nobre da Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie - Santa Tecla (RS)

9

Inaugurada em 1982, a Academia de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie – Santa Tecla (RS) foi construída graças ao traba-lho de muitas pessoas que, após terem suas vidas transformadas com a prática do ensinamento da Seicho-No-Ie, se dedicaram para a construção deste importante solo sagrado que promove o despertar da natureza divina de todas as pessoas dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além dos países vizinhos.Distante apenas 50 km de Porto Alegre, a academia hoje conta com uma estrutura para receber mais de 600 pessoas, com o sa-lão nobre, refeitório, três andares de alojamentos, cantina, livraria e Sala de Orações.

Participando de um seminário na Academia de Santa Tecla - RS, você terá uma oportunidade ímpar de fazer uma imersão no modo feliz de viver da Seicho-No-Ie, através de palestras, práti-cas, orações e meditações. Você passará a ser o protagonista da sua própria vida, transformando-a e manifestando cada vez mais o melhor que existe em você!

Informações:

Estrada Bruno Wulff, 565 - Distrito Santa Tecla - Gravataí/RS -CEP 94.100-994Tel.: (51) 9985-2170Administração da Academia: (51) 9983-7510E-mail: [email protected]

SANTA TECLA - RSACADEMIA DE TREINAMENTO ESPIRITUAL DA SEICHO-NO-IE

AO LONGO DO ANO A PROGRAMAÇÃO ESTARÁ SUJEITA A ALTERAÇÕES

10

Mapa Academia de Santa TECLA - RS

11

12 a 21

31 a 04Curso para Líderes da AJSI/BR (PERSONA VIP)Público-alvo: Líderes da Associação dos Jovens da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Público-alvo: Público em geral - todas as idades.

Seminário Geral de Treinamento Espiritual de Oferenda de Trabalho (Seminário do Triunfo Espiritual)

JAN

JAN

SEMINÁRIO

CURSO

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

D S T Q Q S S

1 2 3 4 5 6

7 8 9 1 0 1 1 1 2 1 3

1 4 1 5 1 6 1 7 1 8 1 9 2 0

2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7

2 8 2 9 3 0 3 1

JANEIRO

Como aprimorar a alma num curto período “(...) Pode ser muito eficaz o método de treinamento espiritual em retiro, longe das coisas mundanas, assim como o ‘método de cura pelo isolamento’ é o mais eficaz para casos de toxicoma-nia. Por isso, a Seicho-No-Ie dispõe de instalações próprias para o treinamento espiritual, ou seja, as academias (...) onde as pessoas interessadas podem manter-se afastadas das interferências e influências do mundo em que vivem, e exercitar a mente para pensar apenas em coisas alegres, agradáveis e boas, ouvindo palestras e recebendo orienta-ção durante alguns dias. Numerosos exemplos têm com-provado que até os viciados em tóxicos, que sofrem atroz-mente quando cessam os efeitos da droga, podem curar-se totalmente, desde que ocorra uma transformação completa em sua mente. Quando se verifica essa transformação, eles conseguem abandonar o uso de tóxicos sem sentir sofri-mento e nunca mais voltam a procurá-los.” (TANIGUCHI, Masaharu. A Verdade, vol. 9, pp. 297 - 298)

12

03 e 04

10 a 13

Treinamento para Formação e Capacitação de Líderes Formadores de Caravanas para Seminários nas Academias

Seminário Geral de Treinamento Espiritual de Oferenda de Trabalho (Seminário de Carnaval)

Público-alvo: Coordenadores Regionais de Caravanas e Coordenado-res de Caravanas de Núcleo.

Público-alvo: Público em geral - todas as idades.

FEV

FEV

TREINAMENTO

SEMINÁRIO

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

D S T Q Q S S

1 2 3

4 5 6 7 8 9 1 0

1 1 1 2 1 3 1 4 1 5 1 6 1 71 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 42 5 2 6 2 7 2 8

FEVEREIRO

“A oração é um meio de comunicação e comunhão entre a Grande Vida e a Vida individual”. A verdadeira oração não é aquela que consiste em pedir algo a Deus, e sim àquela em que se expressa o amor a Deus e desejo sin-cero de comunhão com ele (...) quanto maior a sinceridade das nossas orações, maior é a elevação da nossa alma (...). À medida que o nosso espírito se eleva, as nossas vi-brações espirituais se intensificam e entram em sintonia com a riqueza do mundo de Deus. Então, a provisão ilimi-tada do mundo da Imagem Verdadeira infalivelmente se manifesta também no mundo fenomênico.” (TANIGUCHI, Masaharu. Meditando sobre a Vida, pp. 19 - 20)

31/01 a 04/02 Curso para Líderes da AJSI/BR (PERSONA VIP)1º a 04FEV

13

23

24 e 25Seminário para Empresários, Profissionais Liberais, Autônomos e Executivos da APSIB

Encontro da Liderança (Presidentes de UAP, APL e Diretoria da APSIB)

Público-alvo: Líderes da Associação Prosperidade da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Público-alvo: Empresários, Profissionais Liberais, Autônomos e Executivos

MAR

MAR

SEMINÁRIO

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

D S T Q Q S S

1 2 3

4 5 6 7 8 9 1 0

1 1 1 2 1 3 1 4 1 5 1 6 1 71 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 42 5 2 6 2 7 2 8

FEVEREIRO

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

MARÇO

D S T Q Q S S

1 2 3

4 5 6 7 8 9 1 0

1 1 1 2 1 3 1 4 1 5 1 6 1 7 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4

2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0 3 1

Aprendemos na Seicho-No-Ie que o princípio da riqueza e da prosperidade é manifestar o espírito de dedicação à humanidade. A humanidade ainda vive na ilusão de que se pode conseguir riqueza e felicidade roubando, invadindo o terreno alheio, portanto através da prática do ensinamento da Seicho-No-Ie, poderemos trabalhar na formação de lí-deres com o espírito despreendido que se dedicam para a felicidade das pessoas através do trabalho.No seminário específico para empresários, profissionais liberais e autônomos é direcionado para atividades volta-das para o meio profissional, para a prática da Seicho-No--Ie na vida profissional. No seminário todos aprendem a re-ceber a Sabedoria de Deus para ir de encontro ao sucesso profissional através da mente alegre, harmonia no lar e no ambiente de trabalho.

TREINAMENTO

14

07 e 08

20 a 22

28 e 29

28 a 1º

Seminário Geral (Seminário de Gratidão aos Pais)

Seminário de Treinamento Espiritual para Educadores

Curso para Líderes da APB/BR

Seminário da Associação Pomba Branca (Seminário Alegria da Mulher)

Público-alvo: Líderes da Associação Pomba Branca da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Público-alvo: Mulheres a partir dos 35 anos.

Público-alvo: Público em geral - todas as idades.

Público-alvo: Pais, Professores e demais profissionais da área educa-cional.

Público-alvo: Líderes da Associação Fraternidade da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Público-alvo: Homens a partir dos 35 anos.

21/04 Curso para Líderes da Associação Fraternidade da SEICHO-NO-IE DO BRASIL

Seminário da Associação Fraternidade(Seminário do Sucesso)

ABR

ABR

ABR

ABR

SEMINÁRIO

SEMINÁRIO

SEMINÁRIO

SEMINÁRIO

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

D S T Q Q S S

1 2 3 4 5 6 78 9 1 0 1 1 1 2 1 3 1 4

1 5 1 6 1 7 1 8 1 9 2 0 2 1

2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 82 9 3 0

ABRIL

15

19 e 20

31 a 03Seminário de Treinamento Espiritual para Preletores e Líderes da Iluminação com Oferenda de Trabalho

Seminário para Jovens (Seminário para Jovens Empreendedores)Público-alvo: Jovens entre 15 e 35 anos.

Público-alvo: Preletores e Líderes da Iluminação.

MAI

MAI

SEMINÁRIO

SEMINÁRIO

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

D S T Q Q S S

1 2 3 4 5 6 78 9 1 0 1 1 1 2 1 3 1 4

1 5 1 6 1 7 1 8 1 9 2 0 2 1

2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 82 9 3 0

ABRIL

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

MAIO

D S T Q Q S S

1 2 3 4 5

6 7 8 9 1 0 1 1 1 2

1 3 1 4 1 5 1 6 1 7 1 8 1 92 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 62 7 2 8 2 9 3 0 3 1

No Seminário para Jovens Empreendedores manifesta--se a conscientização de que:• O trabalho é missão sagrada que Deus nos deu para servir à humanidade.• Os empreendedores devem desenvolver a tolerância, a generosidade e o amor para se tornarem líderes de su-cesso.• O líder de um empreendimento para se tornar bem--sucedido, é preciso que seja benevolente, generoso e to-lerante para com os seus subordinados e faça todos se sentirem que ele está pensando na felicidade deles; um líder não deve mostrar fisionomia sisuda, mas sim elogiar e incentivar os subordinados e agradecer com entusias-mo e alegria.

28/04 a 1º/05 Seminário de Treinamento Espiritual para Educa-dores1º

MAI

16

02

09 e 10

29 a 1º

Seminário para Divulgadores

Seminário Geral de Treinamento Espiritual (Seminário da Cura Divina)

Treinamento para Presidentes da Associação dos Preletores RegionaisPúblico-alvo: Presidentes da Associação dos Preletores Regionais.

Público-alvo: Divulgadores da SEICHO-NO-IE DO BRASIL.

Público-alvo: Público em geral - todas as idades.

*Exceto no dia 1º (Seminário da Cura Divina) Neste mês não teremos atividades na academia.

JUN

JUN

JUN

SEMINÁRIO

SEMINÁRIO

SEMINÁRIO

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

JUNHO

D S T Q Q S S

1 2

3 4 5 6 7 8 91 0 1 1 1 2 1 3 1 4 1 5 1 6

1 7 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3

2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0

JULHO

2018C A L E N D Á R I O

31/05 a 03/06 Seminário de Treinamento Espiritual para Preletores e Líderes da Iluminação com Oferenda de Trabalho1º a 03

JUN

17

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

JUNHO

D S T Q Q S S

1 2

3 4 5 6 7 8 91 0 1 1 1 2 1 3 1 4 1 5 1 6

1 7 1 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3

2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

D S T Q Q S S

1 2 3 4 5 6 7 8 9 1 0 1 1

1 2 1 3 1 4 1 5 1 6 1 7 1 81 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 4 2 5

2 6 2 7 2 8 2 9 3 0 3 1

AGOSTO

18 e 19

25 e 26

25 e 26

Seminário para Casais (Associações Fraternidade e Pomba Branca)

Seminário para Empresários, Profissionais Liberais, Autônomos e Executivos da APSIB

Treinamento para os Coordenadores Regionais e ALs da Festividade do Santuário Hoozo do Brasil

Público-alvo: Homens e mulheres (casais).

Público-alvo: Empresários, Profissionais Liberais, Autônomos e Executivos.

Público-alvo: Coordenadores Regionais e ALs da Festividade do Santuário Hoozo do Brasil

AGO

AGO

AGO

SEMINÁRIO

SEMINÁRIO

TREINAMENTO

18

07 a 09Seminário de Treinamento Espiritual para Jovens (Seminário de Gratidão aos Pais)

Público-alvo: Jovens entre 15 e 35 anos.

SET

SEMINÁRIO

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

SETEMBRO

D S T Q Q S S 1

2 3 4 5 6 7 89 1 0 1 1 1 2 1 3 1 4 1 5

1 6 1 7 1 8 1 9 2 0 2 1 2 22 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 93 0

“(...) Devemos ter a mente alegre que acredita no ‘homem--filho-de-Deus’, que agradece aos pais, a todas as pes-soas ao redor, que ama a pátria e diz ‘obrigado’ a todos os seres vivos e também às coisas que não têm vida. Se assim for expandindo infinitamente esse amor e essa sabedoria, você experimentará com certeza um ‘mundo gratificante’ que jamais imaginou. Sentirá a suprema feli-cidade de um filho de Deus, e seu trabalho e suas obras se transformarão em algo sagrado, que salvará muitas pessoas que virão depois.” (TANIGUCHI, Seicho. Um Fu-turo Brilhante nos Espera, p. 170)

19

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

OUTUBRO

D S T Q Q S S

1 2 3 4 5 6

7 8 9 1 0 1 1 1 2 1 31 4 1 5 1 6 1 7 1 8 1 9 2 02 1 2 2 2 3 2 4 2 5 2 6 2 72 8 2 9 3 0 3 1

12 a 14

20 e 21

Seminário Geral de Treinamento Espiritual (Seminário do Perdão)

Seminário da Associação Pomba Branca (Seminário Mulher Feliz)

Seminário da Criança Feliz

Público-alvo: Público em geral - todas as idades.

Público-alvo: Mulheres a partir dos 35 anos.

Público-alvo: Crianças entre 5 e 10 anos.

OUT

OUT

SEMINÁRIO

SEMINÁRIO

“A ‘terra mãe’, ou seja, a mulher e esposa, deve acolher a ‘semente da criação’ lançada pelo marido, envolvê-la com a própria vida e nutri-la, cuidando para que ela não vá por água abaixo. Com as características amorosas que lhe são inatas, como a ternura, a suavidade, o calor e a brandura, deve cultivar a semente para que germine e se desenvolva plenamente. Quando a esposa procede assim, o marido torna-se mais sadio e o seu empreendi-mento prospera; também os filhos crescem fortes e sau-dáveis, com boa índole e muitas qualidades.” (TANIGU-CHI, Masaharu. Assim se Concretiza o Amor, pp. 135 - 136)

20

1º a 04

02

10 e 11

17 e 18

Exame para Preletores e Líderes da Iluminação(Todas as Regionais do Estado do Rio Grande do Sul e Regional SC-CRICIUMA)

Seminário para Juvenis

13ª Cerimônia em Memória dos Povos Negros e Índios que participaram da construção da região Sul

15ª Cerimônia em Memória às Almas dos Antepassados (Estados do RS e SC)

Seminário Geral de Treinamento Espiritual de Oferenda de Trabalho (Seminário de Gratidão aos Antepassados)

Público-alvo: Público em geral - todas as idades.

Público-alvo: Público em geral - todas as idades.

Público-alvo: Preletores e Líderes da Iluminação.

Público-alvo: Juvenis entre 11 e 14 anos.

NOV

NOV

NOV

NOV

SEMINÁRIO

SEMINÁRIO

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

NOVEMBRO

D S T Q Q S S

1 2 3

4 5 6 7 8 9 1 0

1 1 1 2 1 3 1 4 1 5 1 6 1 71 8 1 9 2 0 2 1 2 2 2 3 2 42 5 2 6 2 7 2 8 2 9 3 0

21

C A L E N D Á R I O

2 0 1 8

D S T Q Q S S

12 3 4 5 6 7 89 1 0 1 1 1 2 1 3 1 4 1 5

1 6 1 7 1 8 1 9 2 0 2 1 2 22 3 2 4 2 5 2 6 2 7 2 8 2 93 0 3 1

DEZEMBRO

1º e 02Seminário Geral (Seminário do Renascimento)

Público-alvo: Público em geral - todas as idades.

DEZ

SEMINÁRIO

“Renascer é despertar para a Verdade de que somos a manifestação da Vida de Deus, assim como todas as coisas do céu e da terra. Renascer é despertar da ilusão antiga que faz a pessoa pensar: ‘Sou filho do pecado, um ser impuro que carrega o pecado original e muitos outros pecados; sou um mortal ordinário e pecaminoso’, e adquirir a conscientização: ‘Sou filho de Deus, um ser puro e sagrado’(...)”. (TANIGUCHI, Masaharu. Viver Junto com Deus – A Verda-de em 365 Preceitos, p. 24)

22

Fotos: Acervo SNI/BRParticipantes dos Seminários na Academia de Santa Tecla-RS

23