rotinas diárias

3
Rotinas Diárias Lançamento e conciliação de Extrato bancário (Primeira Hora), pois este processo se faz necessário para as baixas de duplicatas e apropriação de valores nos diversos departamentos; Identificação de Débitos e Créditos pendentes à Classificar; Conferencia e Fechamento do caixa diariamente, através do relatório CEBR01, verificando se os valores recebidos (Dinheiro, Cheques e Cartões) estão corretos e se o total recebido confere com o relatório de vendas a vista. Essa rotina poderá ser feita na primeira hora ou ao final do dia; Enviar à contabilidade todos os movimentos dos caixas com os seus respectivos documentos, os quais servirão de base para conferencia da contabilização financeira; Conferencia dos Saldos de Banco diariamente, os quais servirão de base para montagem do fluxo financeiro; Efetuar os depósitos bancários em dinheiro e cheques dos mesmos e sua posterior liberação; Efetuar os Depósitos de Cartão de Credito, somente dos cartões manuais, uma vez que os cartões automáticos já serão depositados pelos caixas; Controlar os recebimentos das Administradores de cartões de crédito, efetuando o lançamento dos créditos bancários ou baixando os créditos bancários pendentes no dia previsto de pagamento da administradora de cartões de crédito; Emissão diária de cheques recebidos e extrato de movimentação da tesouraria; Outros Recebimentos; Lançamento de Débitos e Créditos à Classificar. Extrato de Conciliação de Cartão de Crédito. Controle dos Contas Correntes Fabricantes. Baixa de Débitos e Créditos Pendentes do Fabricante. Ordem de Pagamento Com a Ordem de Pagamento - ORPAG, você realiza transferências de valores que ficam disponíveis para o beneficiário no mesmo dia, em qualquer agência do Banco do Brasil. O emitente da ORPAG tem de ser correntista ou poupador do BB. A Ordem de Pagamento pode ser feita em qualquer agência do BB, não havendo valores máximos ou mínimos para sua emissão.

Upload: georgecley-alves

Post on 30-Sep-2015

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Administração

TRANSCRIPT

Rotinas Dirias Lanamento e conciliao de Extrato bancrio (Primeira Hora), pois este processo se faz necessrio para as baixas de duplicatas e apropriao de valores nos diversos departamentos; Identificao de Dbitos e Crditos pendentes Classificar; Conferencia e Fechamento do caixa diariamente, atravs do relatrio CEBR01, verificando se os valores recebidos (Dinheiro, Cheques e Cartes) esto corretos e se o total recebido confere com o relatrio de vendas a vista. Essa rotina poder ser feita na primeira hora ou ao final do dia; Enviar contabilidade todos os movimentos dos caixas com os seus respectivos documentos, os quais serviro de base para conferencia da contabilizao financeira; Conferencia dos Saldos de Banco diariamente, os quais serviro de base para montagem do fluxo financeiro; Efetuar os depsitos bancrios em dinheiro e cheques dos mesmos e sua posterior liberao; Efetuar os Depsitos de Carto de Credito, somente dos cartes manuais, uma vez que os cartes automticos j sero depositados pelos caixas; Controlar os recebimentos das Administradores de cartes de crdito, efetuando o lanamento dos crditos bancrios ou baixando os crditos bancrios pendentes no dia previsto de pagamento da administradora de cartes de crdito; Emisso diria de cheques recebidos e extrato de movimentao da tesouraria; Outros Recebimentos; Lanamento de Dbitos e Crditos Classificar. Extrato de Conciliao de Carto de Crdito. Controle dos Contas Correntes Fabricantes. Baixa de Dbitos e Crditos Pendentes do Fabricante.

Ordemde Pagamento

Com a Ordem de Pagamento - ORPAG, voc realiza transferncias de valoresque ficam disponveis para o beneficirio no mesmo dia, em qualquer agncia do Banco do Brasil.

O emitente da ORPAG tem de ser correntista ou poupador do BB.

A Ordem de Pagamento pode ser feita em qualquer agncia do BB, no havendo valores mximos ou mnimos para sua emisso.

O beneficirio da ORPAG, correntista ou no, pode receber em dinheiro ou se preferir por meio de cheque ORPAG em qualquer uma de nossas agncias.

Acesso rpido emisso de Ordem de Pagamento.

Nota fiscal

Uma nota fiscal.Anota fiscal umdocumento fiscale que tem por fim oregistrode umatransfernciadepropriedadesobre um bem ou uma atividade comercial prestada por umaempresae umapessoa fsicaou outra empresa. Nas situaes em que a nota fiscal registra transferncia de valor monetrio entre as partes, a nota fiscal tambm destina-se ao recolhimento deimpostose a no utilizao caracterizasonegao fiscal. Entretanto, as notas fiscais podem tambm ser utilizadas em contextos mais amplos como na regularizao dedoaes, transporte de bens,emprstimosde bens, ou prestao de servios sem benefcio financeiro empresa emissora. Uma nota fiscal tambm pode cancelar a validade de outra nota fiscal, como por exemplo na devoluo de produtos industrializados, outros cancelamentos ou cancelamento de contratos de servios.

extrato bancrio:

Ficar por dentro de toda amovimentao da suaconta correntenos mnimos detalhes e, de quebra, manter toda a suavida financeira organizada e em dia.Essas so as principaisfinalidades de um extrato bancrio, que podem ter dois tipos:-Extrato comum, que vocimprime por perodoou v natela de um caixa eletrnico;-Extrato mensal consolidado, que vocrecebe em casacom toda amovimentao da conta durante o msse optar por isso no banco.Os dois tipos mostram umadescrio completa da movimentao naconta correntedo perodo. Contm o total de saques, depsitos, resgates, entrada de dinheiro, pagamentos automticos de contas, transferncias, dbitos automticos, limites de cheque especial, entre outros.

Fluxo de Caixa

Uma das dificuldades mais comum na gerncia da empresa o controle financeiro, e a rea financeira estratgica em qualquer organizao. Uma ferramenta que facilita esse trabalho o fluxo caixa, pois, possibilita a visualizao e compreenso das movimentaes financeiras num perodo preestabelecido.OFluxo de caixa um instrumento gerencial que controla e informa todas as movimentaes financeiras (entradas e sadas de valores) de um dado perodo, pode ser dirio, semanal, mensal, etc., composto dos dados obtidos dos controles de contas a pagar, contas a receber, de vendas, de despesas, de saldos de aplicaes, e de todos os demais elementos que representem as movimentaes de recursos financeiros da empresa.