rolagem automática faixa 3 do cd “botando a boca no trombone 1” saúde doente!!! educação...

8
Rolagem Automática Faixa 3 do CD “Botando a Boca no Trombone 1” Saúde Doente!!! Educação deformadora!! ! Segurança insegura!! Transporte sem rumo!!

Upload: sophia-castel-branco-carvalho

Post on 07-Apr-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Rolagem Automática

Faixa 3 do CD“Botando a Boca no Trombone 1”

Saúde Doente!!!

Educação deformadora!!!

Segurança

insegura!!

Transporte sem rumo!!

Senhor Administrador,o povo sem nada cobrar,oferece, com rimas e sem desamor,o seu feed-back popular,o seu feed-back popular. Levanto mais cedo,moro cada vez mais longe,e, se cedo não chego,me descontam no emprego.

Apinhado vou voltando,no fim da jornada,com inveja do confortodo gado pela estrada. Meu Deus, Deus meu,cheguei em casa inteiro!Como isso aconteceu?Mais um milagre brasileiro;mais um milagre brasileiro.

Chega de tristezas, Seu Doutor,falemos das esperanças desta vida,amanhã é sexta-feira,é dia do palpite promissor.Viva a Sena! Viva a Quina!Viva a Lotomania!Viva a Loteria Esportiva… Senhor Administrador,o povo, sem nada cobrar,oferece, com rimas e sem desamor,o seu feed-back popular,o seu feed-back popular.

Arranjo: Ozias FerreiraComposição e Voz: J. Coêlho

A seguir a prosa “Recado aos Administradores” desenvolve um pouco mais o tema que gerou a composição “”Feed-back” Popular”

Se for de interesse é só CLICAR e continuar clicando.

Entenda-se como Administrador, não o profissional formado em Administração, mas todo aquele que exerce o poder público ou privado: presidentes, ministros, secretários, senadores, deputados, vereadores, diretores, bispos, administradores regionais, gerentes etc... Seria muito bom que existissem canais de comunicação, pelos quais a população pudesse manifestar sua avaliação relativa ao desempenho dos administradores. Avaliar o desempenho dos administradores, como todos sabem, é comparar os resultados prometidos ou esperados com aqueles que realmente se tornaram realidade. Para desempenhar o papel de avaliador, ninguém melhor que o povo, pois é quem sente os efeitos dos resultados alcançados pelos administradores na própria pele e no dia-a-dia. 

É ele quem sente a insegurança total, geral e irrestrita com relação às suas necessidades básicas: alimentação, vestuário, saúde, habitação, educação, transporte e a própria segurança. É o povo quem sente a incompetência, a negligência e a corrupção de muitos dos nossos administradores.

É o povo que, no desespero diante do absurdo da realidade, procura alternativas de fuga no fanatismo pelas mais diversas agremiações, no álcool, no fumo, em outras drogas e no jogo. “Feed-Back Popular” são rimas que expressam avaliação sobre a competência e a probidade dos administradores. Entendemos que são rimas insignificantes se comparadas ao tamanho do insucesso nos resultados alcançados, para as nossas cidades e seus viventes. Compreendemos que as únicas práticas que teriam sentido seriam: “ o voto consciente”, a “rejeição a produtos” e outros atos coletivos e organizados com o objetivo de construir a justiça nas sociedades.

 

“ Feed-Back Popular” coloca, com rimas e sem desamor, o cotidiano da grande maioria, que demonstra o péssimo desempenho dos administradores, bem como a incapacidade de organização e reação da coletividade.

Sem organização e capacidade de reagir, só resta a opção pela fuga.

 

Formatação e Texto: J. Coêlho