revista pib

24
Distribuição gratuita - venda proibida Revista PIB Primeira Igreja Batista de Curitiba 10 de abril de 2011| Ano II | Edição 15

Upload: primeira-igreja-batista-de-curitiba

Post on 21-Feb-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

10/04/2011

TRANSCRIPT

Page 1: Revista PIB

Dis

trib

uiçã

o gr

atui

ta -

vend

a pr

oibi

da

Revista PIBPrimeira Igreja Batista de Curitiba

10 de abril de 2011| Ano II | Edição 15

Page 2: Revista PIB

EXPE

DIE

NTEDireção de Comunicação Albert Martins Oliveira Filho Secretaria Geral Tânia

Regina Plaza Machado dos Santos Redação Beyvi Martins • Kelly Oliveira Projeto Gráfico e Direção de Arte Israel Trancoso Lessak Capa e Diagramação Priscila Santos Revisão Ismael Carrenho Merli Impressão e Acabamento Gráfica Capital

REVISTA PIB | Ministério de ComunicaçãoContato (41) 3091-4321 | [email protected]

Primeira Igreja Batista de CuritibaContato (41) 3091-4347 | www.pibcuritiba.org.br

Rua Bento Viana, 1200 - Batel | Curitiba, PR | CEP 80240-110Atendimento de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h

Nos dias 23 e 24 de Março aconteceu a primeira reunião do

Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira (CBB), agora sobre

a liderança do Pastor Paschoal Piragine Júnior. O Destaque dessa

semana trará os detalhes desse encontro, as decisões tomadas,

projetos e sonhos que foram estabelecidos para a CBB nos

próximos dois anos, não deixe de ler.

Você que já disse “ Quero casar”, na sessão Família tem um

artigo muito especial para aqueles que já estão a caminho do altar.

O casamento não cria problemas e sim revela; por isso, você que

está noivo(a) e sonha com esse grande dia, não perca esse artigo.

Já o Falando Nisso nos leva a conhecer a história de uma mulher

que com sua coragem, após presenciar uma cena de assassinato,

enfrentou e confrontou o assassino que era um policial. Hoje ela

está no programa de proteção a testemunhas mas o Brasil inteiro,

nessa semana, ficou sabendo da sua ousadia. Mas, o que isso tem

a ver conosco? Leia o artigo e descubra que atitudes como essa

geram grandes transformações.

Artigos, notícias e muita informação para você e sua família, você

encontra aqui na Revista PIB. Que Deus possa abençoar a cada um.

Ah, e não se esqueça, estamos entrando na segunda semana da

campanha Dia a Dia com Deus. Caso você tenha alguma experiência

que deseja compartilhar, escreva para nós [email protected]

e divulgaremos na próxima edição.

A redação

ÍNDICE

03EM FOCO

EDUCAÇÃO CRISTÃ 04

05CHAMADO EM AÇÃO

06VIDA CRISTÃ

07VIDA EM CÉLULAS

ANOTAÇÕES 08

09ACONSELHAMENTO

10AÇÃO SOCIAL

12DESTAQUE

14FALANDO NISSO

15EM CONTRUÇÃO

ACONTECE NA PIB 16

FAMÍLIA 17

ACONTECE NA PIB 19

23CLASSIFICADOS|ANÚNCIOS

18ACONTECE NA PIB

EDIT

OR

IAL

2 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 3: Revista PIB

No dia 10 de março eu e minha irmã embarcamos para a Índia, no intuito de iniciar um projeto de longo prazo com pastores locais. O foco principal desta viagem era iniciar a formação de vinte jovens evangelistas, vindos de várias igrejas pequenas de todas as regiões da Índia. O projeto é torná-los plantadores de igrejas!

Durante os dois primeiros dias de nossa viagem focamos num curso de reciclagem e motivação para os pastores locais que muitas vezes se sentem sozinhos em inúmeros vilarejos espalhados pelo interior do estado de Andhra Pradesh. Tivemos ali bons momentos, onde fomos impactados pela vida sacrificial que muitos deles vivem.

Depois disso iniciamos uma classe intensiva com os vinte alunos. Eram rapazes e moças que aceitaram o desafio de pregar o evangelho e plantar novas igrejas nas regiões mais remotas e difíceis da Índia. Jovens com fome e sede da Palavra de Deus, e que me surpreenderam diversas vezes pelo nível de comprometimento.

Eles acordam as 6hs da manhã todos os dias, e dedicam a primeira hora em oração e louvor. Um dos dias tivemos que ir dormir muito tarde (3hs da manhã) por causa de uma cruzada, e pensei que não fariam a oração matinal no dia seguinte, mas fui surpreendido quando ouvi do lado de fora todos cantando e orando como se não tivessem ido dormir! As vezes durante alguns intervalos entre as aulas, ao andar pela casa encontrava alguns alunos orando silenciosamente! Não sei como expressar o que senti ali, mas o estilo de vida destes jovens com certeza é a oração!

No ultimo dia de aula tivemos um momento de oração que não foi planejado. Todos se lançaram de joelhos e começaram a orar, chorar e soluçar na presença de Deus. O tradutor ao meu lado, um pastor veterano indiano, também não conseguia se conter, e chorava enquanto traduzia algumas palavras da orações daqueles jovens. Eles diziam que estavam dispostos a serem mártires do Senhor caso fosse necessário. Todos choravam e oravam falando em alta voz que estavam prontos a ir aos piores lugares da Índia, e pregar o evangelho

da salvação, mesmo que isso custasse suas vidas! O lugar onde estávamos ficou encharcado com as lágrimas destes jovens. Lágrimas depositadas diante de Deus para a salvação daquela nação.

Também realizamos cultos evangelísticos em algumas vilas, o que chamamos de cruzadas evangelísticas! As nossas primeira cruzadas foram realizadas em vilas hindus, budistas e muçulmanas.

Nas cruzadas que fizemos vimos muitas pessoas enfermas sendo curadas e a maioria delas são causadas por demônios, pois a opressão demoníaca é muito intensa. Vimos famílias decidindo a Cristo porque um membro foi curado e liberto por Jesus.

Pudemos falar a milhares de pessoas e muitas foram salvas, a salvação trouxe alegria as pessoas pois ouve a libertação de demônios em pessoas que estavam doentes, surdas, com enxaquecas e com o poder de Jesus foram libertos

O que mais mexeu comigo nesta viagem, no entanto, não foram as curas e libertações nas cruzadas, mas sim a entrega total de coração daqueles jovens que se dedicaram totalmente à obra missionária, e me perguntei o porquê de não haverem muitas pessoas com este nível de comprometimento também no Brasil. A resposta me veio ao ver que estes jovens não possuem quase nada nesta terra, e que abrir mão de tudo para seguir a Cristo se torna um pouco mais fácil. Também senti como se nós cristãos do ocidente fôssemos como aquele jovem rico que se achegou a Jesus, e que após ouvir que precisava abrir mão de suas riquezas para segui-lo, o abandonou. Muitos de nós não aceitam o desafio missionário porque tem muito pelo quê abrir mão, e por isso nunca vão!

Ore por estes jovens, e pelo treinamento que ainda continua a distância durante todo este ano! Ore pelos desafios financeiros que temos com este projeto, e pelo sustento de um pequeno orfanato que adotamos ali. Ore pela Índia!

Indiapor Eliézer Magalhães

EM F

OCO

3Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 4: Revista PIB

EDU

CA

ÇÃ

O C

RIS

4 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 5: Revista PIB

Quero compartilhar com a igreja a respeito do processo que tenho vivido neste tempo. Em 1997, num culto de encerramento da Conferência Missionária de nossa igreja, pela primeira vez ouvi o Senhor falar algo sobre missões ao meu coração. Era apenas o primeiro sinal de que Deus havia me separado para o Seu serviço. No entanto, muitas etapas precisavam ser cumpridas antes que eu assumisse este ministério em tempo integral.

Em 1999 concluí a faculdade de Fisioterapia e trabalhei nesta profissão por um tempo. Depois Deus abriu outras portas de trabalho, e mesmo quando eu não percebia tudo fazia parte de um treinamento para o que Deus planejava em relação ao meu futuro. Em 2004 ingressei na Faculdade Teológica Batista do Paraná, cursando Bacharel em Teologia. Trabalhando durante o dia e estudando a noite, e ainda tendo que me ausen-tar para diversas viagens de trabalho, finalmente terminei o curso em 2009, pela graça de Deus. Durante este tempo de seminário Deus me deu várias oportunidades de servir como voluntária, atuando na liderança do Ministério de Jovens e através de viagens missionárias transculturais.

O ano de 2010 foi intenso em buscar dire-ção para um tempo de mudança que eu acredi-tava estar chegando. Em abril, conheci através de um treinamento a Rede SOS Global e a AME – Associação Missão Esperança. Naquela oportu-nidade pude também conhecer pessoalmente a irmã Margaretha Adiwardana, presidente da AME e coordenadora da SOS Global, que até então eu só conhecia de ouvir falar ou de ler seus textos sobre missões.

Ao longo do ano me envolvi com as ativi-dades da AME/SOS Global, e em novembro fui convidada para ir ao Sudeste Asiático com uma equipe liderada pela Margaretha para conhecer

os campos onde a AME atua. Durante aquela viagem recebi o convite para trabalhar secreta-riando a presidência da AME. Busquei a direção do Senhor mais uma vez e aceitei o convite com muita alegria e paz no coração.

Tenho vivido um tempo muito especial de perceber como Deus prepara tudo em nossas vidas com perfeição, como Ele tem o tempo certo para que cada plano se cumpra, e jamais esquece o que planejou ou prometeu para nós. Tantas vezes antes que chegue o tempo exato, pensamos que aquilo com que sonhamos nasceu apenas em nosso coração, que Deus esqueceu ou que nunca teve nada a ver com isso. Mas o que Deus quer e precisa para cumprir o que planejou especial-mente para cada um de seus filhos, são corações quebrantados e prontos a ouvir e obedecer Sua voz. Quando nós buscamos com sinceridade a vontade do Pai, e verdadeiramente depositamos toda a nossa vida em Seu altar, nada pode impe-dir que vivamos no centro da vontade do Senhor.

Agradeço pelo apoio que tenho recebido desta igreja amada e pelo cuidado por parte de minha liderança, e de tantas pessoas queridas que conheci aqui. Peço que lembrem sempre de interceder por minha vida e ministério, e assim estejam comigo neste novo tempo.

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e cora-joso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” Josué 1.9. É nesta esperança que eu vou!

Visite o site: www.missionar.com.br

Atendendo o chamadopor Raquel Lessa

CH

AM

AD

O E

M A

ÇÃ

O

5Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 6: Revista PIB

O batismo no Espírito Santo nos liga a vida

de Jesus. Agora, em comunhão com o Espírito

Santo a Bíblia nos ensina a buscar ser cheios do

Espírito, quer dizer, viver na plenitude do Espírito

(cf. Ef 5.18). A plenitude do Espírito Santo envolve

a vasta gama de experiências subsequentes ao

novo nascimento e conversão. Quando alguém

é cheio do Espírito Santo começa a manifestar o

caráter de Jesus, isto é, o fruto do Espírito. Uma

sob influência do Espírito é um processo continuo

e intermitente na vida do cristão.

Memorize!

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria,

paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

mansidão e domínio próprio” (Gl 5.22,23)

Espírito Santo: fruto do Espírito

Dúvidas? [email protected]

Clame ao Senhor para que Ele trabalhe em sua vida e que você possa, ser usado para transformar vidas. Ore por todos que estão envolvidos na campanha Dia a Dia com Deus.

- Dia a dia com Deus – 40 dias de avivamento

Líbia

A situação da Líbia é a mais crítica, pois o governo mantém forte controle sobre as comunicações. A população luta contra o líder Muamar Kadafi, que está no poder há mais de 40 anos. Acredita-se que mais de 230 pessoas tenham morrido durante os conflitos..Ore pelos brasileiros que aguardam autorização para saírem do país, que Deus derrame da Sua misericórdia sobre esse povo.

Paises IslâmicosProtestos populares se espalham pelo norte da África e Oriente Médio, ameaçando regimes autoritários, governados por líderes que estão no poder há décadas. Manifestações derrubaram os presidentes do Egito, Tunísia. Outros protestos chegam ao Bahrein, Iêmen, Djibuti, Argélia e Libia. Clame por essas nações tão necessitadas da presença do nosso Deus, que Ele derrame misericórdia, justiça, libertação, amor e paz sobre esses povos tão sofridos.

A Líbia tem maioria muçulmana. Há uma grande igreja de cristãos expatriados, formada principalmente por africanos. A segurança pessoal desta congregação é preocupante, porque eles são cristãos e a maioria tem a pele negra. Ore para que a Igreja se una e saia fortalecida desta situação de instabilidade e ameaça que estão vivendo. Clame a Deus pela vida deste povo.

Junta Nacional de Missões | Tenda da Esperança

Criada e mantida por Missões Nacionais desde 1991, tem apresentado o evangelho de Jesus Cristo e as Boas Novas da Graça a muitas pessoas. Tem como desafio encaminhar as pessoas a uma Igreja Batista para serem acompanhadas em sua nova vida. Ore por este projeto.

Missão Portas Abertas – Soc. Bíblica do Uzbequistão

A importação de Bíblias está cada vez mais difícil, devido a necessidade de requisitos legais. Interceda para que a importação continue a ser possível no Uzbequistão e os cristãos tenham acesso à Palavra de Deus.

AgradeçaAgradeça pela possibilidade de participar da campanha DIA A DIA COM DEUS, 40 dias de avivamento. Agradeça pela presença de Deus. Agradeça pela possibilidade de poder viver um relacionamento intenso com Ele.

Sentinelas de OraçãoDomingos, das 9h às 10h30 e

18h às 18h45 Quartas-feiras, das 9h às 11h

Jardim de Oração | Diná: 9997-0495

Projeto Débora (pais intercedendo por seus filhos)

Quartas-feiras, 14hJardim de Oração

Odete: 3528-9405/8885-8204

Esposas orando por seus maridosTerças-feiras, 14h | Salãozinho

Orando pelo BrasilPare tudo e ore diariamente às 12h

Orando pelos muçulmanosQuintas-feiras, 18h

Jardim de OraçãoPr. Fernando e Cristina

Participantes Escola BíblicaProfessores do Ensino

Quintas-feiras das 13h às 13h30

[email protected]

Clamor Jovem

Fernanda

Sábados, 18h | Jardim de Oração

Famílias

Pr. Gerson e Maria José | 9154-0084

Orando pelos Funcionários

Isabel Muller

Pedidos de Oração por e-mail

Jovens (Helen):

[email protected]

RIVI (Daura):

[email protected]

10

11

12

13

14

15

16

NÓS CREMOS

PEDIDOS DE ORAÇÃO GRUPOS DE ORAÇÃO

Para refletir“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.” (Salmo 28.7)

Líbia

VID

A C

RIS

6 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 7: Revista PIB

VID

A E

M C

ÉLU

LAS

Louvor na célula

NO SANTO LUGAR

No santo lugarquero Te adorar,

Tua face ver,Teu coração tocar,

No santo lugar.

Expressar tudoque sinto

e atrairTeu olhar,

com louvoresbendizer-Te,Amado meu,

Pois, o meu desejo é,ser achado como adorador.

No santo lugar

quero Te adorar,Tua face ver,

Teu coração tocar,No santo lugar.

Líder:

Se você não tem uma célula mas deseja participar ou abrir uma, entre em contato com o Ministério de Células – 3091-4342.

No meio da célula deve-se ter o cuidado de saber que nem tudo que se diz ser avivamento é bíblico, pois alguns são puramente idéias humanas. Não podemos considerar um programa de célula bem elaborado como sendo um avivamento, pois este é uma ação e obra soberana do Espírito Santo de Deus. A célula não foi, não é, ou será quem vai realizar esse despertamento em você. Sua única função é o preparo do ambiente para que isso aconteça. A célula age como as velas de um barco que apontam a direção do vento, que é o Espírito Santo do Senhor, ou seja, é impossível que ela produza o vento.

Agora, a soberania de Deus não tira da célula a responsabilidade de preparar o caminho do Senhor para que ocorra o avivamento. A pergunta que fica é como preparar este caminho? Um texto que bem reflete essa preparação, encontra-se em II Crônicas 7: 14: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.

Uma célula que não se humilha e não busca a presença de Deus em oração, jamais receberá o avivamento vindo dos céus. Também sem obediência á Sua Palavra jamais haverá o derramamento do Espírito Santo, lembrando que Deus é soberano e vai determinar o tempo em que o avivamento irá ocorrer.

O fundamento para que o avivamento ocorra é a Palavra de Deus. Procurar vivê-lo sem essa base é gerar fogo na palha, criando um movimento emocionalista. É um corpo em movimento sem a estrutura óssea. Deus exige um compromisso com a Sua Palavra que é a verdade, e todo avivamento precisa estar fundamentado nela.

por Romildo Alves dos Prazeres

“A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazer a colheita” (Mt 9:37-38). Precisamos lembrar que Deus está operando por trás dos bastidores para desenvolver novos líderes. Somente Deus pode levantar um líder ungido e eficiente.

7Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 8: Revista PIB

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Pregador:____________________________Tema: ______________________________________________________________________________

AN

OTA

ÇÕES

8 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 9: Revista PIB

Seminário Codependência Familiar e Emocional

“O fio da meada”

Quando procuramos ou nos obrigam a procurar ajuda profissional, porque alguma situação em nossa vida se tornou insustentável, nosso sentimento é:

• Que algo é errado e que é tarde demais;

• Que estou frágil demais para resolver sozinho;

• Que não tenho nenhum bom senso;

• Que pessoas saudáveis conseguem controlar suas atitudes e emoções, e eu não.

Quando em nossa vida, ou em nosso casamento, ou em nossa família não há alegria, há constantes atritos, há falta de tranquilidade, queremos amar, mas não conseguimos, é como se existisse uma linha comum que trás sofrimentos, infelicidade, que se emaranha e arrasta seus subconscientes, afeta o julgamento e tira o poder de escolha: essa linha se chama “codependência”.

Portanto codependência pode ser definida como uma adicção a pessoas, comportamentos ou coisas. Para o “codependente” ou “dependente com”, o controle ou a falta dele é fundamental em qualquer aspecto da vida.

Quando a adicção é outra pessoa, o próprio sentido de identidade pessoal pode ser restringido ou superlotado pelos problemas e pela identidade dessa outra pessoa.

O codependente luta para preencher o grande

vazio emocional interno: Se sente o “buraco da

rosquinha de padaria”.

A codependência foi identificada com alguns

sintomas comuns: Profunda mágoa em relação

a pessoas e Deus; revoltados ou independentes;

dependência infantil em relação a pessoas mais

próximas. Esta é a introdução ao seminário.

Existem pelo menos dois bons motivos para

você participar do seminário “Codependência

Familiar e Emocional”.

1. Ter uma vida saudável e plena;

2. Quebrar o ciclo de seus descendentes.

Programação:

Sexta-feira, 29/04 das 19h às 21h30

Sábado, 30/04 das 9h às 12h e 14h às 17h.

Valor: R$ 50,00 incluindo apostila e coffee break

Informação e inscrição: Ministério Familia

3091-4327, ou [email protected]

por Luciene Schalm

ACO

NSE

LHA

MEN

TO

9Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 10: Revista PIB

ÃO

SO

CIA

L

Identificar uma clareira em uma floresta é um bom sinal para quem está perdido: ela indica que há um rio ou alguma comunidade por perto. Com as fortes chuvas do mês de março as cidades de Antonina, Morretes e Paranaguá, no litoral do Paraná, descobriram que as clareiras também podem indicar destruição, perdas, sofrimento e até morte.

Todo o movimento começou com um convite meu ao Pr. Adoniran no Facebook: “Vamos para Antonina?”, e graças à liderança do Pr. Paulo Davi se iniciou um novo tempo: uma viagem missionária para atender catástrofes. No dia 17 de março os missionários Israel Perdonsin, Tiago Carvalho e Rodrigo Florencio (Koki), líder da missão SOS Litoral, visitaram as três cidades para entender as principais necessidades e descobriram, tocados pelo Espírito Santo, que as clareiras também podem indicar oportunidades para abençoar, com mantimentos, água e algum consolo e esperança.

Antes mesmo de chegar em Morretes, ainda na Serra do Mar, já era possível identificar algumas clareiras, que só prejudicaram as estradas. Mas em Antonina, as clareiras ganharam proporções catastróficas: ruas e morros que cercam a cidade foram manchados de barro. Com o barro também foram morro abaixo muitas árvores, entulho, várias casas, anos de trabalho duro e algumas vidas.

O desafio foi lançado à igreja, que entendeu que poderia ser benção em meio à tragédia. Com uma carreta lotada, e graças ao apoio da empresa Cargolift, um grupo de dez pessoas desceu a serra para procurar pelas clareiras. De 22 a 27 de março o grupo distribuiu nas três cidades aproximadamente 300 quilos de alimentos, 800 litros de água e 200 kits de higiene pessoal (creme dental, escova de dente e sabonete). Em Antonina, a Primeira Igreja Batista, liderada pela pastora Terezinha, entendeu a urgência do momento e abriu as portas para 80 famílias que lá estão abrigadas e recebem toda a alimentação e amparo possíveis (hoje são 50 famílias que ainda estão lá esperando uma casa para morar, já que para suas residências nunca mais poderão retornar). Em Morretes a área rural foi a mais atingida e ainda está isolada pela falta de pontes, levadas pela enxurrada. Em Paranaguá a situação está menos caótica, já que os deslizamentos ocorreram na região próxima à serra.

Procurando clareiraspor Renata e Rodrigo Florencio

10 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 11: Revista PIB

ÃO

SO

CIA

L

As histórias são tristes: pessoas perderam

tudo o que tinham, famílias não têm mais como

tirar o sustento do pedaço de terra que cultivavam,

várias casas ainda estão interditadas. Histórias

como a de um senhor que viu seu vizinho ser

esmagado contra duas paredes, e depois teve que

juntar os restos mortais em um saco de lixo. Ou

a de um homem que retirou seu filho de dentro

de casa e voltou para buscar a esposa que estava

prensada por uma parede no chão e, ao tentar

puxá-la, foi arremessado para fora pela lama;

e só pode ver a esposa e toda a casa sumir em

meio ao barro. Ou a de uma mãe que, em meio

ao temporal, voltou para casa para pegar uma

touca para o filho, mas nunca mais conseguiu

sair porque a casa foi engolida pela lama. Todas

essas histórias me fazem pensar no significado de

Marcos 8.34,35 e entender o que é ser cristão em

um momento como esse. Vimos o que a TV não

conseguiu mostrar.

Algumas vezes nos sentimos muito bem por

estar abençoando pessoas, mesmo com tão pouco.

Mas outras vezes nos sentimos totalmente inúteis

por não sabermos o que dizer a uma pessoa

que tinha tão pouco e agora não têm nada. As

experiências são incomparáveis e inesquecíveis,

nunca tínhamos visto uma catástrofe com os

nossos próprios olhos. Todo o trabalho não seria

possível sem o apoio da PIB, Abasc, Convenção

Batista do Paraná, Cargolift, Convenção Batista

do Litoral, Igrejas e Congregações de Curitiba,

Provopar, Diretran, voluntários e, sem dúvida, do

Autor e Consumador desta obra: Jesus Cristo.

Agora é impossível não orarmos e

lembrarmos de todas aquelas pessoas sempre

que chove. Clareiras também foram abertas em

nossas mentes e corações.

11Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 12: Revista PIB

Conselho se reúne para sonhar futuro da denominação

Nos dias 23 e 24 de março aconteceu a primeira reunião do Conselho Geral da Convenção Batista Brasileira (CBB), agora sobre a presidência do pastor Paschoal Piragine Júnior, que nessa oportunidade apresentou os princípios que vão nortear a caminhada da CBB nos próximos 2 anos.

O pastor Paschoal Piragine, eleito no dia 24 de janeiro durante a 91ª Assembleia da CBB, realizada na cidade Niterói (RJ), afirmou que seu propósito é o de se “unir a um povo que Deus escolheu para este tempo para sonhar a denominação”.

“Não estou preocupado com o passado, não estou preocupado em aprovar relatório, mas estou preocupado em saber para onde vamos, em saber onde, como povo de Deus, vamos estar como seu líderes nos próximos anos. Eu quero sonhar o futuro”, declarou.

Assim, durante estes 2 dias o novo presidente da CBB convidou os conselheiros presentes a sonharem com ele: “Gostaria que saíssemos daqui sonhando, pensando que Deus vai nos dar algo da Sua Graça”.

Contudo, ele também destacou a responsabilidade de cada um para que os objetivos traçados nesta oportunidade fossem alcançados: “O líder não resmunga, reclama, ou chora. Mas o líder faz mudanças”.

Para alcançar este objetivo uma pergunta norteou todos os trabalhos realizados: “Qual a denominação que devemos ser. Para onde queremos ir?”.

Azeite na botijaAs novidades não ficaram apenas na

proposta da reunião, mas a dinâmica da mesma também foi diferente em relação a encontros de anos anteriores. Um das inovações foi o uso de vídeos. Como forma de motivar os presentes a se comprometerem verdadeiramente com a promoção de um futuro melhor para a denominação, o pastor usou pequenos vídeos com reflexões baseadas na Palavra de Deus.

Entre todos estes vídeos o que marcou de forma mais profunda os presentes foi, sem dúvida alguma, o segundo, o baseado no capítulo 4 do livro de 2 Reis.

A partir desta reflexão, baseada na passagem na qual Deus, pela instrumentalidade de Eliseu, realiza um milagre na vida de uma viúva que apenas tinha uma botija de azeite, ele destacou a importância da vida de cada pessoa que faz parte do Conselho Geral da CBB.

“Se vamos construir o futuro, que azeite temos? Descobri que o azeite que temos são pessoas. Gente boa, gente santa, gente convocada pelo Espírito Santo para este tempo e lugar”, afirmou o pastor Paschoal Piragine.

O resultado desta dinâmica foi imediato, com o grupo de conselheiros sentindo-se verdadeiramente motivado e desafiado a se envolver, de forma efetiva, na missão de transformar em realidade os sonhos de uma denominação melhor.

Estabelecendo metasAlém deste aspecto motivacional a

reunião teve um viés estratégico, pois após serem apresentadas macrotendências sobre as diversas áreas de atuação da denominação, os conselheiros foram divididos em pequenos grupos de debate, nos quais a intenção era definir as metas mínimas a serem perseguidas nos diversos âmbitos da CBB.

Aos presentes ficou evidente que estes são apenas os passos iniciais para uma caminhada mais longa, e que a realização destas metas, consideradas mínimas, permitirá que se alcem voos mais altos.

As áreas debatidas foram as de Missões, Educação Ministerial, Educação Cristã, Comunicação e Juventude.

Segundo êle, é necessário que cada uma das áreas e organizações da denominação atue de forma sinérgica com as outras, de forma que muitos problemas possam ser resolvidos, e o Reino de Deus possa crescer através da atuação dos batistas brasileiros.

“Cada um deve entender o seu papel. Não somos concorrentes, mas parceiros e cooperadores.

DES

TAQ

UE por Decom - Batistas.com

12 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 13: Revista PIB

Se a Convenção de um determinado Estado for bem, devemos celebrar porque o Reino de Deus está crescendo. Se você for mal, devemos chorar juntos e trabalhar juntos”, concluiu.

Objetivos estratégicosO grupo de reflexão da área de Missões

definiu que o objetivo estratégico é “evangelizar cada pessoa no Brasil e levar a Salvação a todas as nações”. Para alcançar esta meta, algumas iniciativas foram definidas, como: alinhar o planejamento missionário entre Juntas Missionárias, Convenções e Organizações; investir na formação de evangelistas e capacitar os crentes para a tarefa de evangelização como estilo de vida; mobilizar os pastores e igrejas para a tarefa de evangelização.

Já o grupo de reflexão de Educação Ministerial apontou como seus objetivos estratégicos: servir às igrejas no preparo de pessoas para cumprir a Grande Comissão; desenvolver o Pensamento Teológico Batista Brasileiro fundamentado na Palavra de Deus e nos princípios batistas; buscar o alinhamento estratégico com as Juntas Missionárias da CBB; contribuir com os Seminários regionais na disponibilização de uma educação de qualidade e descentralizada; desenvolver uma campanha de despertamento/mobilização de vocacionados das igrejas batistas do Brasil; formar professores para os seminários (mestrado e doutorado) sem abandonar a matriz de confessionalidade; criar um padrão de ensino de qualidade para que seja implantado nos seminários estaduais; identificar as necessidades/expectativas da igreja local; criar um curso para evangelistas; oferecer cursos de extensão universitária não somente área bíblica, mas social e outras; direcionar os cursos de música sacra para a formação musical de excelência que crie uma identidade litúrgica batista.

O grupo também definiu: estimular o estudo sistemático da Bíblia oferecendo às igrejas, gratuitamente, através da mídia digital o material básico e que as Convenções Estaduais façam a distribuição para alcançar as igrejas que não estão equipadas para usufruir desta tecnologia; conscientizar as igrejas sobre o valor da Educação Religiosa e trabalhar a valorização do Educador Religioso; enfatizar a formação

continuada de liderança para nossas igrejas e para a denominação.

Além disso foram feitas algumas sinalizações neste âmbito, como a necessidade de repensar o trabalho com os adolescentes em nível da CBB, e de atentar para o preparo bíblico e espiritual dos adolescentes que estão ingressando na universidade.

Já o grupo de reflexão da área de Comunicação assumiu como seu objetivo estratégico, o imperativo de se “comunicar com cada batista e com a sociedade como um todo”, algumas ações foram definidas, como: disponibilizar, através do portal batista para consultas, o endereço de igrejas e desenvolver parcerias de comunicação com todas as Convenções Estaduais; disponibilizar no portal batista uma base de conteúdos como estudos bíblicos, sermões, estudos para grupos familiares, documentos doutrinários e etc; promover campanhas sistemáticas de ações comunitárias globais: doação de sangue e medula óssea e coletas seletivas; desenvolver e implementar as mídias webradio (já existente) e webtv (já registrada); produzir, desenvolver e divulgar textos sobre temas de relevância nacional, declarando o posicionamento batista.

Por fim o grupo de reflexão da área da Juventude definiu como seus objetivos estratégicos: chegar por meio de todos os meios de comunicação possíveis (on-line e off-line) às diferentes juventudes da igreja local; ser um movimento global, formado por pessoas que amam a Deus e vivam como Jesus, fazendo o que está a seu alcance para responder às necessidades das juventudes locais; refletir sobre as múltiplas realidades e diversas demandas sociais que envolvem a juventude brasileira dialogando com as juventudes; ser entendida pela liderança batista como capaz de exercer um papel relevante para os batistas sem “clichês”, antes que seja tarde; ser capaz de responder aos desafios desta geração com fé, inteligência e responsabilidade.

A partir de agora começa a fase de implementação destes objetivos, e a expectativa é que na próxima reunião, em agosto, muitas destas iniciativas já tenham se tornado realidade.

DES

TAQ

UE

13Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 14: Revista PIB

A campanha “Dia a dia com Deus” começou e dentro de suas propostas está o desafio de levar cada pessoa a viver uma vida íntegra, ousada e de compromisso com Deus. Assim como Enoque, hoje, milhares de pessoas possam buscar andar com Deus. Mas, andar com Deus implica em viver na luz, viver a verdade, pregar e propagar seus valores.

Esta semana uma mulher, com sua coragem e ousadia, chamou a atenção do Brasil.

Na tarde de 12 de março, essa mulher visitava o túmulo de seu pai quando foi surpreendida ao presenciar um policial matando uma pessoa. No mesmo instante ela ligou para a Policia.

“Eu estou aqui no Cemitério das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos, e a Polícia Militar acabou de entrar com uma viatura aqui no cemitério com uma pessoa dentro do carro, tirou essa pessoa do carro e deu um tiro”, relata a testemunha em uma gravação.

A central da PM pergunta se ela consegue ver a placa e o prefixo da viatura policial.

“Não. Eu não vou chegar perto para olhar. Eu estou olhando a viatura, mas não dá para ver o prefixo. Essa hora do dia fazer isso? Dizem que é normal fazer isso aqui, mas não é normal eu assistir a isso. Eu estou no Cemitério das Palmeiras, a viatura está parada”, completa.

O carro dos policiais parte em direção à saída do cemitério. “Espera só um pouquinho que eles vão passar por mim agora”, continua a testemunha. “Espero que eles não me matem, também. A placa é DJL-0451. O prefixo é 29411, M29411.”

O carro para e um dos policiais se aproxima: “Eu não sei por que ele está vindo agora. Tem um PM vindo na nossa direção”, diz.

Mas a mulher não se intimida e enfrenta o policial. “Desculpa, senhor. O senhor que estava naquela viatura ali? O senhor que efetuou o disparo? Foi o senhor que tirou a pessoa de dentro, atrás de onde nós estávamos? Eu estou falando com a Policia Militar”, diz a mulher ao polícial.

“Não, não. Eu estava socorrendo o rapaz”, responde o PM suspeito.

“Socorrendo? Meu senhor, olha bem para a minha cara”, enfrenta a testemunha.

“A senhora não sabe o que o rapaz fez”, responde o policial.

“Ele falou que estava socorrendo, mentira”, relata a mulher ao telefone. “É mentira, senhor, é mentira. Eu não quero conversar com o senhor. O senhor paga o que o senhor faz. O senhor tem a sua consciência.”

Uma pessoa ao lado da testemunha se preocupa: “Vai complicar para você”, diz.

“Não vou me complicar. Vou me complicar por quê?”, questiona a testemunha. “Ele está dizendo que estava socorrendo, ele entrou no cemitério.”

Hoje essa mulher está no programa de proteção à testemunhas, e os policiais foram presos e aguardam a decisão da Justiça comum. Caso condenados, os dois PMs podem ser expulsos da Policia e responder por homicídio doloso, com a intenção de matar. A pena vai de 12 a 30 anos de prisão.

CORAGEM? Para muitos isso pode ser loucura, já que vivemos numa sociedade na qual o medo e violência reinam, e a palavra sobrevivência está intrinsicamente ligada a calar-se, e aceitar tudo que está à nossa volta de cabeça baixa.

O desafio para nós cristãos, é ser luz e exemplo para as próximas gerações, somos chamados por Deus para sermos agentes de transformação, mas para que isso aconteça é necessário fé, e ousadia para não aceitar as injustiças que estão presentes no nosso dia a dia. Primeiro passo para fazer a diferença: viva Dia a dia com Deus, só assim será possível levar avivamento e mudança à nossa volta. Não é uma decisão fácil, e às vezes o preço para que as Suas verdades sejam semeadas pode custar até uma vida. Antes morrer por uma causa, que vale a pena, do que viver de forma covarde, e conivente com o pecado.

Deixe a Luz de Cristo brilhar em você. Que o mundo veja que Nele há esperança, e isso será possível através de sua vida.

Fonte: Jornal Bom dia Brasil

por Kelly Oliveira

Enfrentando com a verdade o inimigoFA

LAN

DO

NIS

SO

14 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 15: Revista PIB

10 Escova ProgressivaRua Brasílio Itibere nº4444- Água Verde | 3016-9414 |.3242-8519 Adquira seu cupom no stand da construção aos domingos

*Cacau Show PÁSCOA 2011

3069-0011 | 9912-2239

Av. Vereador Toaldo Tulio n°4323 - São Braz

*Produtos

Demillus, Natura, Info: Regina,

3022-4546 [email protected]

EM C

ON

STR

ÃO

Chocolate: Chocompanha, pela oferta mínima de R$ 5,00.

Chaveiro da

PIB oferta

mínima de

R$ 5,00.

CD do Pr. Paulo

Davi “Reflexões”,

pela oferta mínima

de R$ 10,00.

Adesivo da

PIB , oferta

mínima de

R$ 10,00.

Preço especial para campanha: R$ 50,00 cada DVD.

Bandeiras

dos ministérios: R$ 35,00.

Adquira o livreto “O Poder da

mulher que ora”: oferta mínima de

R$ 7,00.

“Caderno do discípulo” pela oferta mínima de R$ 5,00.

“Nosso andar diário ” Especial de Páscoa pela oferta mínima de R$ 2,00.

Livro da Campanha - Dia a Dia com Deus, 40 dias de oração: R$12,00

Quadros

Iniciativas particulares de apoio a construção

R$200,00 R$150,00

*parte do valor será revertido a construção

Canetas

Squeeze em alumínio

Vamos juntos mudar a cara da PIB

Participe da campanha adquirindo os produtos abaixo.Domingo no stand da PIB., após os cultos.De segunda à sexta na Comunicação da PIB , das 09h às 18h.Informações: 3091-4321

Liderança e gestão: Inovação, Visão, O lider influenciador,

Desafios da Mudança, administração de conflitos.

R$ 5,00

R$ 22,00

15Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 16: Revista PIB

Primeira Igreja Batista de Curitiba, 3091-4347.

ACO

NTE

CE

NA

PIB

Quem é o teu DEUS? Como Você sabe que ELE está com você? Como você sabe que Ele te houve e quer te responder?

Deus é espírito. Nosso relacionamento com ele tem marcas espirituais: louvor, adoração, oração, comunhão, gratidão.

Quando acordamos começamos nosso dia falando com DEUS, e agradecidos pelo novo dia que ELE preparou para vivermos, começamos com certeza um relacionamento de pessoas que se conhecem. Isto marca o coração de DEUS.

Nosso relacionamento com DEUS é iniciativa que parte d’Ele.

João 15: 16: “Não fostes vós que me escolhestes; pelo contrário, eu vos escolhi e vos designei a ir e dar fruto, e fruto que permaneça, a fim de que o Pai vos conceda tudo quanto lhe pedirdes em meu nome.”

È um convite à intimidade também para conhecê-lo cada vez mais. Temer e ser íntimo. Parece coisa coerente?

Salmo 25: 14: “A intimidade do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes faz saber os seus segredos.

Temer o Senhor é reverenciá-lo em tudo que vivemos dia a dia. O temor a DEUS é como um terremoto que mexe com alicerces, com fundamentos. Abala. Mas, tudo é para melhor. É saber que ELE é o dono de tudo. E somos d’ELE! Porque Se importa muito com nossa vida.

A intimidade com DEUS é como um relacionamento familiar. Conhecer a Deus é relacionar-se com Ele, ser intimo Dele! O Dia todo.Todo dia. Dia a Dia.

Deus Quer estar conosco!

Mateus 28: 20: “Eis que estou convosco todos os dias...”

Salmo 89: 6 e 7:“6 Pois quem no firmamento se pode igualar ao

Senhor? Quem entre os filhos de Deus é semelhante

ao Senhor, 7 um Deus sobremodo tremendo na assembléia dos santos, e temível mais do que todos os que estão ao seu redor?”

Sabemos que Deus está no meio de nós, na assembléia dos santos. É a presença onisciente de Deus. Agora, sentir Deus, perceber sua presença com nossos sentidos, de maneira íntima... Só se for a presença manifesta d’Ele!

E Ele não se manifesta onde não haja temor. Reverência. Pode haver o melhor louvor do mundo, músicas mais lindas, choro, emoção, boa pregação ou ensino, Deus não se manifestará se não houver honra, respeito e o coração colocado nEle.

Isaias 29: 13 “Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor!”

A intimidade com Deus começa no coração. Amamos a Deus mais do que qualquer outra coisa ou alguém. Damos prioridade a Ele em tudo, O reverenciamos e honramos. Temor não é medo. É dar valor aos Seus ensinamentos, inclinar os ouvidos à Sua Palavra e, acima de tudo, obedecer.

Não importa o quanto de coisas você faça para agradá-lo. Sem isso não há intimidade. Visando esta intimidade teremos a próxima “04 Horas com Deus” dia 29 de abril , das 22 às 02h. Venha! temos um encontro com JESUS na sala 101, do prédio anexo ao templo. Oremos por isso.

Deus te abençõe e te guarde.

Sanderson Diotalevi, Ministro do Evangelho.

Coordenador das “4 Horas com DEUS!” PIB Curitiba

16 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 17: Revista PIB

Quero casar!

Essa é uma frase considerada em desuso por alguns, mas ainda expressada por alguns jovens e até mesmo adolescentes que entendem ser o casamento a forma correta de se constituir uma família. Pensando em preparar esses jovens que buscam formar as suas famílias, o Ministério de Família, da PIB de Curitiba, promove um Curso para Noivos com esses objetivos:

- Trabalhar o período de noivado, com uma abordagem franca, segura e bíblica;

- Evidenciar e elucidar os propósitos do tempo de noivado;

- Conduzir os casais ao preparo, consciência e disciplina, através do conhecimento do projeto de Deus para o namoro e noivado;

- Orientar os noivos para uma vida conjugal compromissada com a palavra e a vontade de Deus.

Hoje, 30 casais de noivos estão concluindo uma turma que durante oito encontros aprenderam sobre a Comunicação, papéis do marido e da esposa, como lidar com a raiva e o egoísmo, singularidade, sexualidade e finanças.

Os estudos são baseados no livro. “Eu vos declaro” Marido e Mulher, de autoria do pastor Gerson Avena, que pode ser adquirido na Livraria da PIB por R$18,00.

Heloise Paulino pertence à PIB de Curitiba. Desde pequena, fez parte do Ministério Infantil, Mensageiras do Rei e Adolescentes, e hoje frequenta o curso de noivos, preparando para casar com o jovem Orlando Bergman, no final deste ano. Ela diz que o curso tem atendido a sua expectativa “porque trata de maneira descontraída e ao mesmo tempo séria de vários temas da vida de casado, como: submissão, respeito, egoísmo, perdão, orçamento doméstico, entre outros”.

Helo, assim é conhecida entre os amigos, está terminando o curso de Design de Moda e trabalha com marketing, mas entende que esse aprendizado servirá para o seu dia a dia, principalmente a comunhão entre o casal com Deus.

Essa é uma oportunidade que a igreja oferece para todos, porque o casamento é “uma soma de ideais, de sonhos, de propósitos na qual, vivendo

por Cleide Neto

um genuíno amor, o casal transforma divergência em convergência, egoísmo em solidariedade, dois “eus” em um “nós”.

O casamento não cria problemas e sim revela, por isso, os noivos devem buscar o equilíbrio entre a razão, a vontade e a emoção e entender que Deus fez cada um de uma maneira para compor o Seu plano na vida da pessoa, ressalta o Pastor Gerson Avena.

O próximo curso acontecerá no mês de agosto. Aqueles que pensam em casar devem aproveitar essa oportunidade para investir na sua vida futura. Informações: [email protected]

. Pastor Gerson Avena - Líder do Ministério PIB Família

FAM

ÍLIA

17Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 18: Revista PIB

ACO

NTE

CE

NA

PIB

27/03 - Faltam 07 dias

28/03 - Faltam 06 dias

31/03 - Faltam 03 dias

01/04 - Faltam 02 dias

02/04 - Falta 01 dia

...Viver com Jesus em um relacionamento diário é viver intensamente.

Precisa-se de novos Livingstones para este tempo! Necessita-se

desesperadamente de pessoas apaixonadas por Cristo e pela sua Palavra!

Somente assim um avivamento virá sobre esta nação!

Extraido do capitulo 10 do livro Devocional Dia a dia com Deus 40 dias de Avivamento.

Venha viver este desafio!

40 dias de Avivamento - Apaixonado

18 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 19: Revista PIB

ACO

NTE

CE

NA

PIB

19Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 20: Revista PIB

ACO

NTE

CE

NA

PIB Encontro do MAPA

Olá pais de adolescentes!!!Convidamos a todos para o próximo encontro do MAPA - Movimento de Apoio a Pais de Adolescentes.Dia 15/04, às 19h30, iniciando com o louvor na União de Adolescentes, no ginásio da PIB.Tema: Bullying_____________________________________________Espaço Vida & ArteUm espaço desenvolvido para o ensino da arte em suas diversas linguagens e formas de expressão. Oferecemos diversos cursos indicados para todas as idades: Ballet Clássico, Jazz, Hip Hop, Sapateado, Dança Sênior, Teatro.Para o 2° semestre teremos turmas de Cinema e Arte Circense.Agende conosco uma aula experimental e consulte nossos horários.Info: 3091-4363 | 9967-0279 [email protected] _____________________________________________ Viagem missionária- SOS MISSÕES - URGENTE No próximo dia 13 de abril um grupo da PIB de Curitiba, liderados pelos pastores Paulo Davi e Adoniran Melo, viaja para a cidade de Bani, na República Dominicana e Porto Príncipe, no Haiti.Um dos trabalhos desenvolvidos naquela região é o EVANGELISMO ESPORTIVO. Precisamos de 15 coletes de uma cor e 15 de outra para abençoar aquele trabalho e também um Manual de Futebol. Se preferir deixar na Recepção é importante a identificação: MISSÕES - VIAGEM MISSIONÁRIAMinistério de Missões: Rosana Sampaio, (41) 3091-4315 | [email protected] _________________________________________ Seminário sobre codependênciaData: 29 e 30/04| Valor: R$ 50,00. Local: PIB | Preletora: Luciene Schalm Informações: Min. Família, 3091-4327. ________________________________ IX Congresso de MulheresTema: Jardim de Deus.Data: 27, 28 e 29/05.Hotel Itapema Plaza.Info: 3091-4327, [email protected]

Você já ouviu falar em evangelismo nas Universidades?O Ministério de Jovens 18 - 22 anos participa de grupos de evangelismo nas faculdades de Curitiba através do movimento Atos UniversitárioS: OQC (O que é Cristianismo?), ABU (Aliança Bíblica Universitária), Intervalo Vida, Projeto Maná e Projeto Daniel. Se você está na faculdade e gostaria de participar, confira os grupos de cada faculdade e participe! UFPR - Reitoria - OQC. UFPR - Politécnico - OQC. UFPR - De Artes -Projeto Daniel. UFPR - Botânico - OQC. UTFPR-OQC. UNICURITIBA - Projeto Daniel. POSITIVO - Projeto Daniel. TUIUTI barigui - Projeto Maná. UFPR Agrárias - Intervalo Vida.Caso você queira abrir um destes projetos em sua faculdade. | [email protected] ________________________________ Amigos em CristoEstará realizando seu próximo encontro no dia

15/04 na sala 101 às 20h. Não perca! ________________________________ Presídios

Se você é empresário ou sabe de alguém que precisa de mão de obra para montagem de peças, etiquetação , ou trabalho manual que possa ser terceirizado, a instituição atendida pelos Ministérios dos Presídios tem disponível mão de obra de até 30 adolescentes, em um bairro próximo ao centro da cidade. Precisamos também de um instrutor de informática e mulheres que possam ensinar trabalhos manuais, tricô, crochê, bijuterias, uma vez por semana à tarde ou manhã Informações: [email protected] ________________________________ Encontro Estratégico com Dr. Luiz Busch. Lançamento do Livro do Dr. Luiz Busch. “Levantando uma Nova geração na Janela 4/14 para Transformar o Mundo”. Entrada Franca. Info: Instituto Transforma, 3095-2269 | [email protected]

20 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 21: Revista PIB

Semana Diáconos10/04 à 16/04 Luise, Reynaldo, João, Isabel Porto, Antônio Paulino, Liziane, Milton e Sanderson.

17/04 à 23/04 Roberto Solyon, Cláudio Petryk, Soeli, Miriam, William, Rute Féres, Johan, Torquato.

Presidente: Pr. Paschoal Piragine Jr.

Pr. Adoniran dos Santos MeloPr. Adriano Fogaça dos SantosPr. Anselmo José R. AlvesPr. Antônio LopesPr. Artur PaupitzPr. Daniel Cecil Pr. Diego Barbosa dos Santos Paz Pr. Edson M. de Andrade Pr. Eliezer dos Santos MagalhãesPr. Gerson Avena da Silva

Pr. Igor Pohl BaumannPr. Marcílio de Oliveira Pr. Manfred E. SchwalbPr. Michel Ferreira PiraginePr. Nilson Vital de OliveiraPr. Paulo Davi e SilvaPr. Ricardo LebedencoMin. Albert M. Oliveira FilhoMin. Elly Claire J. LopesMin. Érika C. B. Massa ChecanMin. Rondinely Germano VieiraMin. Tallita Vieira Barros

1. Levar pessoas a um relacionamento intenso com Deus;

2. Amar e servir ao próximo;

3. Fazer Jesus conhecido de todos os povos, no poder do Espírito Santo.

ANIVERSARIANTES

NOSSOS PASTORESNOSSO PROPÓSITO

ESCALA DO CONSELHO DIACONAL

OBS: Caso não queira que apareça o número de seu telefone, comunique a Secretaria da PIB, [email protected], 3091-4301

NES

TA S

EMA

NA

21Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 22: Revista PIB

Banco do BrasilAg 1869-4 CC 5045-8

ItaúAg 3835 CC 33218-4

Banco RealAg 1741 CC 4014170

BradescoAg 2369 CC 16-7

Caixa EconômicaPIB: Ag 1316 CC 1290-0 Op. 003ABASC: Ag 1316 CC 1655-7 Op. 003

HSBCAg 0054 CC 38242-41

Contas para Depósito de Dízimos e OfertasCNPJ PIB: 75.051.458/0001-79 | CNPJ ABASC: 02.052.396/0001-46

ATIVIDADESDomingo09h30 | Escola Bíblica: Discipul. e Form. Espiritual09h30 | Estação 22.6 (0 a 12 anos)

09h30 | Escola Biblica em Inglês10h30 | Culto Matutino10h30 | Culto em Inglês10h30 | Culto dos Juniores17h | Embaixadores do Rei 17h | Mensageiras do Rei 17h | Reunião dos Intercessores19h | Estação 22.6 (0 a 12 anos)

19h | Culto Vespertino

Segunda-feira13h30 | Espaço Mulher 14h30 | Curso de Tricô e Crochê19h45 | Culto dos Advogados Cristãos 20h | Culto dos AtletasTerça-feira14h | Mulher Cristã em Ação19h30 | Encontro de Homens20h | Encontro de Mulheres 20h | Ensaio Conj. Feminino20h | Amor Exigente - Grupo Conexão

Quarta-feira13h30 | Oficinas Maturidade

14h | Culto Maturidade 15h | Células Maturidade 16h30 | Coro Maturidade 19h | Discip. e Form. Espiritual20h | Culto de Oração

Quinta-feira15h | Culto da Vitória15h | Estudo Bíblico em Inglês19h30 | Montanhistas de Cristo20h | Surfistas de CristoSexta-feira09h | Grupo Amor Exigente18h | Discipul. e Form. Espiritual19h30 | União de Adolescentes 20h | Amigos em Cristo (quinzenal)

Sábado15h30 | Ensaio Conj. Celebrai17h | Ensaio Coral A. B. Deter17h | Culto dos Surdos17h | Profissionais da Saúde (quinzenal)

18h | Discipul. e Form. Espiritual19h30 | Culto dos Jovens 19h30 | Culto Jovens Adultos19h30 | Culto Jovens Casais (mensal)

NES

TA S

EMA

NA

22 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 23: Revista PIB

ANUNCIE AQUI: Os anúncios para a Revista PIB serão aceitos às sextas-feiras, das 9h às 18h, na semana anterior à publicação, através do e-mail [email protected] | A PIB não se responsabiliza pela qualidade dos serviços ou produtos oferecidos pelos classificados e/ou anúncios publicados nesta Revista.

PRECISA-SE• Recepcionista p/ trabalhar em escritório de contabildiade. Currículo p/ [email protected] • O Ministério de Mulheres da PIB Curitiba ,está precisando de Computadores e aparelhos. 3091-4327. • Doméstica mensalista de seg a sexta.Todo serviço, pago bem, Batel. Beatriz, 3023-2790.

• Shopping Crystal, admite vendedoras c/experiência, acima de 25 anos, 2º grau c/ CV. [email protected] • Apartamento ou casa de 1 qto. para alugar entre R$400 e R$500 qualquer bairro. Rita, 8725-6093 | 8800-7972. • Dividir Casa c/ pessoa do sexo masculino, no Guabirotuba, R$ 450. Bruno, 3358-475 | 9690- 1201.

•Pensão p/ moças c/ alimentação e roupa lavada. Sueli, 3082-3008 | 8415-0113.

VENDE-SE • Piano Schneider R$7.500 em 4x, ou R$5.500 à vista. Letícia, 3223-2880 | 3029-4800.

• Netbook Toshiba NB255, bicicleta suspensão dupla, violão elétrico R$1200, Cleber, 9645-0637.

• Violão Austin Classic Guitar, R$ 150,00. Monitor Sansung 15’(na embalagem). Lourdes, 9911-9935

• Scenic 2001, cor preto, completa. R$ 20.500, Eduardo, 8809-214 | 3538-0358. • Tucson Hyundai 2.7 08/08 Automática c/62.000 Km R$54.000, Ipva pago. Débora. 9950-1700. • Toco em casamentos. Adão, 9803-5197.

• Manutenção elétricas padrão Copel, pinturas, limpezas de caixas d’agua. Edson, 9879-8474 | 9184-3949.

• Precisa entregar declaração de Imposto de Renda? Conte comigo! Vagner, 9643-3531 | 8857-4144.

• LZ Despachante imobiliário. Fazemos todo o processo p/ financia-mento bancário ou regularização p/ venda. 9123-8121.

• Massoterapia, drenagem pré/pós cirurgia,Rua Cândido Hartman 1.072, Wânia , 9811-3094 | 8881-7849. • Personal Trainer, trabalho direcio-nado p/ condicionamento físico. Paulinho, 9647-2116

SERVIÇO

CLA

SSIF

ICA

DO

S E

AN

ÚN

CIO

S

ALUGA-SE

23Primeira Igreja Batista de Curitiba | 10 de abril de 2011

Page 24: Revista PIB