revista mes de julho

31
Magazine Julho 2013

Upload: andre-margalhau

Post on 20-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Esta publicação serve para os nosso clientes ficarem a par sobre o que se passa não só no nosso espaço mas também na zona que nos envlove desde restaurantes a cabeleireiros, ginásios e espaços de refererencia entre outros.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista mes de julho

Magazine

Julho 2013

Page 2: Revista mes de julho

O que temos aqui? Que somos? pág. 3,4

O que temos para lhe oferecer? pág. 5

Eventos Anteriores? pág. 7,8,9,10

Sugestões? pág. 11

Curiosidades? pág.13,14,15,16

Em destaque? pág. 12

Eventos futuros?pág.17,18,19

A nossa equipa? pág. 20

Espaço Bodywork? pág. 21

Fresquinha do mês? pág. 6

O nosso espaço? pág. 22

Os nossos contatos? pág. 23

Pub? pág. 24,25,26

Page 3: Revista mes de julho

Quem somos?

Pág. 3

O 5 EstrelasBar é um projeto pensado a partir da

ideia de um anónimo que idealizou a conjugação de um espaço de diversão noturna flexível e ao alcance de todos. A tentativa de conjugar um espaço que englobasse jogos lúdicos desde snookers a um bar de cocktails com um serviço de topo, serviu de mote para o desenvolvimento deste projeto que conjuga uma decor muito ao estilo Pop Arte, passando por linhas clássicas, uma iluminação muito própria criada a partir de pequenos apontamentos desde candeeiros a velas, passando pelos sempre lindíssimos espelhos muito ao estilo vintage. O espaço comporta dois bares um no piso inferior e um no piso superior que serve de apoio á zona de fumadores. Cada um destes bares está equipado com materiais e produtos que possibilitam os nossos bartenders criarem as mais diversas conjugações podendo assim satisfazer o desejo de cada um, passando pelas bebidas mais clássicas até ás mais compostas e requintadas.

Page 4: Revista mes de julho

Quem somos?

Da nossa carta de Cocktails fazem parte os clássicos

Daiquiris, Mojitos, Margaritas entre outros e as nossas próprias criações como o Mandarin Mash, o Dark Angel(Cortesia da Freestyle Club). O trabalhar sempre com produtos naturais e frescos conferem ás nossas criações sabores únicos. Os nossos bartenders são profissionais qualificados e prontos para satisfazer as necessidades de cada cliente, utilizando as ferramentas de que dispõem. Fazendo jus ao nome do espaço a nossa equipa tenta sempre que os seus clientes tenham uma noite 5Estrelas

Pág. 4

Page 5: Revista mes de julho

O que temos para lhe oferecer?

Vasta carta de Cocktails

Serviço de Snacks

Snookers

Serviço de Cafetaria Premium

Flippers

Serviço de mesa

Serviço de esplanada

Zona de Fumadores

Espetáculos ao Vivo(Bandas,Dj´s,Performers)

400 mts quadrados de diversão

Pág. 5

Page 6: Revista mes de julho

•ESTRELLA DAMM Cerveja especial Lager elaborada segundo a receita original de 1876. Hoje, depois de mais de 130 anos e onze gerações de Mestres Cervejeiros, a elaboração desta cerveja foca-se na qualidade dos processos e dos ingredientes 100% naturais que lhe valeram inúmeros prémios e reconhecimento a nível mundial. Uma combinação de água, malte de cevada, arroz, lúpulo e levedura que se transformam numa magnífica cerveja de cor dourada, limpa e brilhante com cheiro a especiarias frescas e sabor fresco de lúpulo que se transforma num amargo prolongado. Esta cerveja lager tem um caracter universalmente apreciado de sabor e é ideal para beber em qualquer momento. Tem cerca de 5,4% de álcool e deve ser bebida entre os 4º e os 6ºC.

Pág. 6

Fresquinha do mês?

Page 7: Revista mes de julho

Eventos Anteriores

Pág. 7

Page 8: Revista mes de julho

Pág. 8

Page 9: Revista mes de julho

Pág. 9

Page 10: Revista mes de julho

Pág. 10

Page 11: Revista mes de julho

O 5 Estrelas Sugere

A discoteca Kaxaça comemorou este mês no passado dia 09 de Junho o seu 13º Aniversário. É sem dúvida um bom local para finalizar as suas noites de fim de semana na margem sul.

Pág. 11

Page 12: Revista mes de julho

Destak

Pág. 12

Page 13: Revista mes de julho

A História dos cocktails A Sua origem é bastante remota, na idade media já se misturava

sumos de frutas aos destilados, poisestes eram muito fortes, com graduação alcoólica de 60 a 80 graus G.L.. Na antiga Grécia misturava-se ao vinho, desde água do mar a mel de abelhas ou mesmo vinagres para dissolver e abrandar seu gosto, criando assim um cocktail. A exemplo do Irish Coffee, que quando surgiu, nada mais era que álcool de centeio e água quente servida aos marinheiros do capitão "Grog", da marinha britânica. Naturalmente, as coisas foram evoluindo das primitivas misturas para combinações mais elaboradas e atraentes. Como em quase todos os conhecimentos adquiridos pela humanidade, a habilidade em se produzir cocktails deu-se empiricamente, com o acumular gradual de experiências, passando da mistura aleatória de bebidas para uma prática sistemática de produção, de manifestação de talento e criatividade. Desta forma, não o surgimento, como defendem alguns estudiosos do assunto, mas sim a consolidação e o amadurecimento da habilidade técnica na manipulação e na combinação de bebidas aconteceram na Inglaterra em meados do século 19. Em seguida alastrou-se pelo resto da Europa. Entretanto, foram os americanos que realmente popularizaram e consagraram o cocktail, principalmente a partir da década de 20 do século passado, ironicamente durante a vigência da lei seca nos Estados Unidos. Era um meio de se amenizar o terrível gosto das bebidas fabricadas ilegalmente e também uma forma disfarçada de se beber sem chamar a atenção das autoridades. Foi o caso, por exemplo, do Bloody Mary. Muitos coquetéis são populares no mundo todo, mas alguns alcançaram a condição de astros ,verdadeiros ícones pop da cultura ocidental. O Martini, o drink americano que é um dos símbolos da american way of life ou a Margarita, a latina que imigrou para o norte e conquistou o coração e o paladar dos gringos. E é claro, a Caipirinha, que se ainda não é tão universal quanto os demais, é com certeza o predileto dos brasileiros..

Sabia que ?

Pág. 13

Page 14: Revista mes de julho

A História dos cocktails( Continuação)

Existe nos EUA uma cultura alcoólica muito rica e diversificada, sem falarmos na força do mercado, o que evidentemente propiciou condições adequadas e favoráveis, se não ao surgimento, pelo menos para uma enorme popularização dos coquetéis. Por outro lado é na Europa que se encontra a grande produção das mais diversas bebidas alcoólicas além é claro, de ser o berço destas mesmas bebidas. Ao importarmos de uma ou de outra, os métodos, os conceitos, as denominações, os ingredientes e demais tópicos agregados à produção de cocktails, fatores como diferenças culturais, de costumes, de hábitos, de clima e até mesmo modismos, interferem no resultado final da produção de um cocktail. Além do que, certos ingredientes originais ou não existem ou não são tão facilmente encontrados no nosso país, obrigando muitas vezes a utilização de produtos similares(geralmente mais baratos) na feitura de tal ou qual cocktails. Assim, a soma destes fatores faz com que, eventualmente, um mesmo cocktail, com a mesma denominação, com a mesma provável origem e com mais ou menos a mesma base de ingredientes chegue aqui a um resultado diferente, às vezes sutil, às vezes tão marcantemente distinto que se poderia classificá-lo como sendo outro cocktail. Deste modo podemos dizer que existe também uma escola brasileira, que é naturalmente bastante influenciada pelas escolas europeia e americana. Todo este preâmbulo tem por objetivo alertar de que optamos por utilizar um mix (o que não deixa de ser apropriado, quando se trata de cocktails) entre as escolas europeia, americana e brasileira na composição deste glossário de termos, denominações, classificações, conceitos e métodos de produção de e para coquetéis.

Sabia que ?

Pág. 14

Page 15: Revista mes de julho

A História dos cocktails( Continuação)

Nome Como se poderia suspeitar, existem diversas teorias para a origem da

expressão Cocktail, algumas até que plausíveis enquanto que outras não mais que conversa de gente já bem embriagada. De qualquer modo, todas são no mínimo curiosas e engraçadas. Selecionamos algumas a seguir:

1. Teria sido criada pelo escritor londrino Dr. Johnson. Ele teria comparado a "pecaminosa "mistura de vinhos com destilados fortes aos cavalos de sangue misturado, sem raça definida, que, no interior da Inglaterra, tinham a ponta do rabo cortada (em inglês, cocked tails).

2. Na guerra da independência americana, uma taberneira chamada

Betsy Flanagan, viúva de um soldado revolucionário, teria roubado as penas do rabo de um galo do inimigo para decorar os drinks que servia em sua taberna.

3. Outros relatos relacionam a palavra às rinhas de galo que ocorriam

na região do Mississipi,nos EUA, onde penas retiradas do galo vencedor eram usadas para mexer os drinks dos apostadores vencedores.

4. Uma outra teoria ainda mais extravagante, diz que os beberrões

frequentadores destas rinhas utilizavam as penas para massagear a garganta, permitindo assim, a ingestão de mais um gole, já que as bebidas eram intragáveis mesmo para estes beberrões.

5. E há ainda quem fale sobre uma bebida espetacular preparada e

batizada por uma linda jovem mexicana chamada Cocktail. Existem outras tantas versões e teorias sobre a origem deste termo, tão divertidas quanto menos críveis nos pareçam, o que acaba tornando o assunto ainda mais saboroso e interessante. E se estamos a falar de cocktails, no final é o que importa.

Sabia que ?

Pág. 15

Page 16: Revista mes de julho

Classificação dos Cocktails

Categorias

Em função da dosagem alcoólica, tamanho e temperatura dos cocktails, convencionou-se dividi-los em Short Drinks, Long Drinks, Hot Drinks.

Short drinks são bebidas servidas em copos pequenos, podendo ser aperitivos ou digestivos, variando conforme sua receita. Exemplos: Dry Martini, Margarita, Manhattan, Alexander, RustyNail.

Long Drinks são bebidas servidas com copos grandes, tendo geralmente em sua composição um destilado misturado a licores, sucos de frutas, refrigerantes e águas gaseificadas com muito gelo.

Exemplos: Horses Neck, Tom Collins, Screw Driver, Gin Tónico.

Hot Drinks são bebidas servidas em copos especiais, tendo como finalidade principal, aquecer o corpo. São bebidas apropriadas para dias mais frios.

Exemplos: Irish Coffee, RonGrog, Hot Egg Nog.

Sabia que ?

Pág. 16

Page 17: Revista mes de julho

Eventos Futuros?

Pág. 17

Page 18: Revista mes de julho

Pág. 18

Page 19: Revista mes de julho

FOTO REPORT

Pág. 18.1

Page 20: Revista mes de julho

Pág. 19

Page 21: Revista mes de julho

Uma Equipa 5 Estrelas

Carlos Arcanjo Profissão: Bartender Idade: 27 Miguel Reis

Profissão: Waiter Idade: 18

Alexandra Silva Profissão: Waiteress Idade: 25

Andreia Cardoso Profissão: Barmaid Idade: 21

Pág. 20

Page 22: Revista mes de julho

Pág. 21

Body Pump

Kick-boxing Krav-maga

Step

Body Pump

Postura e Alng.

Zumbatomic Zumba Fitness Kids

Fit Ball Brasil B L

Pilates

ABS

Body Combat Jump

Aulas de Grupo

Page 23: Revista mes de julho

Pág. 21.1

Quando se trata de fazer dieta para perder gordura corporal, não há nenhum substituto para o

trabalho duro.

Acreditem, eu realmente gostava que esse não fosse o caso. No entanto, deve-se queimar mais

calorias do que se consome todos os dias para perder essa gordura corporal.

Dietas de baixo teor de gordura, ou alto teor de gordura, observando cuidadosamente a ingestão

de gordura ou tomar atenção ao índice glicémico nos alimentos — não importa.

Quando acaba o dia , deve-se queimar mais calorias do que consome . Não importa se todos

alimentos que come são saudáveis, ou “ fast-food”. O total deve ser inferior ao consumo diário.

Se acumularem alguma gordura corporal e se quiserem livrar dela desesperadamente , vão ter

que pagar o preço. O preço pode ser em estar mais tempo a transpirar numa passadeira .

Em qualquer método haverá alguma dor envolvida. Qualquer pessoa que disser o contrario vai

estar a fornecer a “ informação errada “ !

Existem várias maneiras de queimar mais calorias do que aquelas que come. Você pode adicionar

mais trabalho cardiovascular ao seu regime de treino; simplesmente comer menos comida durante

todo o dia; ou mesmo fazer uma combinação de mais treino cardiovascular e menos comida.

Assim, vamos desistir de procurar uma solução mágica relacionada com perda de gordura

corporal e mãos à obra , vamos treinar !

Por Miguel Gonçalves

http://fitnessmiguel.blogspot.com

Page 24: Revista mes de julho

Pág. 21.2

Actividade Física

A actividade física e o desporto , são actividades saudáveis, são essenciais para a nossa saúde e bem-

estar. Constituem um dos pilares para um estilo de vida saudável, juntamente de uma alimentação

saudável .

A prática regular de actividade física e o desporto beneficiam, fisicamente, socialmente e mentalmente,

toda a população, homens ou mulheres de todas as idades, incluindo pessoas com incapacidades.

A actividade física é um meio de prevenção de doenças e uma das melhores formas de promover a

saúde de uma população.

Quais são os benefícios da actividade física?

A actividade física reduz o risco de doenças cardiovasculares, de alguns cancros e de diabetes tipo 2.

Estes benefícios são mediados por muitos mecanismos: em geral, consegue-se através da melhoria do

metabolismo da glicose, da redução das gorduras e da diminuição da tensão arterial.

A participação em actividades físicas pode melhorar o sistema músculo-esquelético, o controle do peso

corporal e reduzir os sintomas de depressão.

Vantagens da actividade física regular?

Reduz o risco de morte prematura;

Reduz o risco de morte por doenças cardíacas ou AVC, que são responsáveis por 1/3 de todas as

causas de morte;

Reduz o risco de vir a desenvolver doenças cardíacas, cancro do cólon e diabetes tipo 2;

Ajuda a prevenir/reduzir a hipertensão, que afecta 1/5 da população adulta mundial;

Ajuda a controlar o peso e diminui o risco de se tornar obeso;

Ajuda a prevenir/reduzir a osteoporose, reduzindo o risco de fractura do colo do fémur nas mulheres;

Reduz o risco de desenvolver dores lombares, pode ajudar o tratamento de situações dolorosas,

nomeadamente dores lombares e dores nos joelhos;

Ajuda o crescimento e manutenção de ossos, músculos e articulações saudáveis;

Promove o bem-estar psicológico, reduz o stress, ansiedade e depressão;

Ajuda a prevenir e controlar comportamentos de risco (tabagismo, alcoolismo, alimentação não saudável

e violência), especialmente em crianças e adolescentes.

Qual a quantidade de exercício físico que é necessária para melhorar e manter a saúde?

Os benefícios para a saúde geralmente são obtidos através de, pelo menos, 30 minutos de actividade

física cumulativa moderada, todos os dias. Este nível de actividade pode ser atingido diariamente através

de actividades físicas agradáveis e de movimentos do corpo no dia-a-dia, tais como caminhar para o

local de trabalho, subir escadas, jardinagem, dançar e muitos outros desportos recreativos.

Por Miguel Gonçalves

http://fitnessmiguel.blogspot.com/

Page 25: Revista mes de julho

Pág. 21.2

Spa

Massagem Estética

Banho Turco Sauna

Jacuzzi

Baby-Siting | Cafetaria | Estacionamento Privativo | 2Pisos-1000 m2 de área coberta

www.body-limits.com

Telf: 212 322 757 – 910 349 352 – 962 955 943 – 935 073 415

Page 26: Revista mes de julho

O nosso Espaço

Pág. 22

Page 27: Revista mes de julho

Os Nosso contatos

Telf geral: 212 310 853 (das 16h00 ás 19h00 e das 20h30 ás 02h00 de terça a sábado) Rua Miguel Pais nº 75 Junto á Discoteca Kaxaça www.facebook.com/5EstrelasBar Mail :[email protected]

Pág. 23

Page 28: Revista mes de julho

Pág. 24

Page 29: Revista mes de julho

Pág. 25

Page 30: Revista mes de julho

O Restaurante Bom Costume, localizado na

simpática vila de São Francisco, entre o Montijo e

Alcochete, oferece aos seus clientes um espaço

amplo e agradável, com um ambiente muito

acolhedor e familiar onde poderão desfrutar das

melhores carnes e do peixe mais fresco. Visite O

Bom Costume e aprecie uma das suas variadas

iguarias. Das especialidades destaca-se o arroz e a

cataplana de Tamboril, a tábua Alentejana, tábua

tntação e ainda as francesinhas, picanhas, nacos de

carne entre muitos outros. Estão disponíveis para

jantares de grupo, aniversários e baptizados.

Sabendo que a evolução da sociedade impõe um

conceito gastronómico rigoroso, e com o objectivo de

atestar a pretensão de servir bem e cada vez melhor

os seus clientes, O Flute participou no 1º Concurso

de Gastronomia, promovido pela Câmara Municipal

de Alcochete, no qual obteve o 3º lugar, na tabela

geral de qualificação.

Especialidades: Tábua de Alentejana, Tábua

Tentação, Cataplana de Tamboril, Arroz de Tamboril,

Francesinhas.

Vinhos: Porque a vontade de degustar o que de bom

existe se une aos paladares singulares das

refeições, na garrafeira de o Bom Costume deparar-

se-á com vinhos nacionais de várias regiões do país,

com a garantia de qualidade e satisfação.

Tintos: Periquita, Quinta de Camarate, Chaminé,

José de Sousa Mayor

Brancos: BSE, Vale da Judia

Rosés: Periquita, Mateus

Lotação: 90 lugares

Horário de funcionamento: Das 12h00 às 15h00 e

das 20h00 às 23h00

Dia de encerramento: Terça

Ambiente: Familiar e cuidado

Necessidade de reserva: Aconselhável

Acessos e comodidades para pessoas com

mobilidade reduzida

Parque de estacionamento: 50 lugares

Modos de pagamento: Cartões de debito.

Pág. 26

Page 31: Revista mes de julho

Aguardem a próxima edição.

Vemo-noa lá !!!

Pág. 27