revista la femme edição 81

32
Revista La Femme | 1 La Femme A revista da mulher atual www.revistalafemme.com.br Ano VI - Edição 81 - Junho de 2016 LF2016VI8106 Entrevista REDATORA E BLOGGER Larissa Monaco RECEITAS PARA ARRASAR NA FESTA JUNINA! O QUE FAZER QUANDO SUA PELE FICA SECA? Foto: André Barbosa REFLEXÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS TENDÊNCIAS PARA O INVERNO 2016 DICAS PARA VESTIR SEU FILHO NESSA ESTAÇÃO

Upload: revista-la-femme

Post on 01-Aug-2016

226 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Junho de 2016

TRANSCRIPT

Page 1: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 1

La FemmeA revista da mulher atual

www.revistalafemme.com.br Ano

VI -

Edi

ção

81 -

Junh

o de

201

6

LF2016VI8106

Entrevista

REDATORA E BLOGGERLarissa Monaco

RECEITAS PARA ARRASARNA FESTA JUNINA!

O QUE FAZER QUANDO SUA PELE FICA SECA?

Foto

: A

ndré

Bar

bosa

REFLEXÃO PARA O DIA DOS NAMORADOS

TENDÊNCIAS PARA O INVERNO 2016DICAS PARA VESTIR SEU FILHO NESSA ESTAÇÃO

Page 2: Revista La Femme Edição 81

2 | Revista La Femme

Page 3: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 3

HILTON NASCIMENTO

Um Forte Abraço e SUCE$$O

Em várias situações que a vida nos oferece, ficamos geralmente em dúvidas quanto às decisões a se-

rem tomadas: fazer ou não fazer? Eis a questão! Para ajudar, em minhas palestras eventuais, criei um jogo de palavras intitulado “A Lei do Vale a Pena”. Assim, o leitor poderá criar rumos para se orientar e alavancar a postu-ra de vencedor. Vejamos os mais variados exemplos: Vale a Pena, dormir até tarde deixando o seu corpo inerte, sujeito a doenças ou levantar-se mais cedo, buscar melhores condições de saúde para a sua vida e encontrar no trabalho a verdadeira felicidade e oportunidades que estão ao seu alcance?

No aspecto pessoal: Vale a

Pena, manter certos relaciona-mentos de amizade e namoro com quem nada tem a acres-centar à sua vida, ou ficar al-gum tempo sozinha em busca de outras pessoas que possam enriquecer seus conhecimentos e proporcionar a estabilidade emocional que você tanto pro-cura?

No âmbito familiar: Vale a Pena, permanecer em convívio com pessoas que você não pode mudar seus hábitos e fazer feliz, mas que lhe mantêm em estado de tensão, sem nenhuma pers-pectiva de mudança ou partir para a sua independência emo-cional e estabilidade financeira, inclusive?

No profissional: Vale a Pena, permanecer em um trabalho que

não lhe dá chance de crescer e desenvolver a plenitude da sua criatividade, mantendo-lhe pre-so a serviços pouco atrativos, em ambiente desagradável, por insegurança, ou sair em busca de novos desafios mesmo que não compense em termos de rentabilidade momentaneamen-te, mas que lhe traga felicidade e oportunidades de crescimento emocional e material futuramen-te?

O que vale a pena mesmo é você sair do bloqueio mental em que se encontra e sair em busca das oportunidades que o mundo oferece, que estão à espera de alguém com um espírito reno-vador e que seja alguém muito especial: Você!

*Hilton Nascimento é palestrante e autor do livro NÃO FUJA DO MARKETING

EXPEDIENTE

Direção e Jornalista ResponsávelHilton Nascimento(MTB--34017-RJ)

FotosDivulgação e Reprodução da Internet

Para Anunciar22 2673-8530 / 22 [email protected]

Atendimento ao leitor22 [email protected]/revistalafemmewww.revistalafemme.com.br

EndereçoAv. Araruama, 1.111 - Sala 25 Araruama - RJ

Distribuição DirecionadaAraruama - Saquarema - Iguaba Grande - Cabo Frio

Os artigos, fotos e colunas assinadas são de inteira respon-sabilidade de seus autores, inclusive quanto a sua origem, não expressando a linha editorial deste veículo.

As pessoas mencionadas nesta revista, inclusive no expe-diente, com funções específicas, são meros colaboradores, não tendo portanto nenhum vínculo empregatício com a Revista La Femme.

É expressamente proibida a divulgação total ou parcial do conteúdo desta publicação, incluindo textos ou fotos, sem prévia autorização.

La FemmeA revista da mulher atual

“A LEI DO VALE A PENA”

“Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida”. Platão(Texto enviado por Fernando Pedrosa)

Para Refletir

Page 4: Revista La Femme Edição 81

OOOOOPS...!

O cara liga pra casa numa tarde pra saber o que a esposa ia fazer para o jantar. — Alô? diz uma vozinha de criança. — Oi, querida, é o papai. Mamãe esta perto do te-lefone? — Não, papai. Ela esta lá em cima, no quarto, com o tio Ricardo. Após alguns segundos, o cara diz: — Mas querida, você não tem um tio chamado Ricardo! — Sim, eu tenho! E ele esta lá em cima no quarto com a mamãe.— Tá bom, então. Quero que você faça o seguinte: suba correndo as escadas, bata na porta do quarto e grite pra mamãe e pro tio Ricardo que o meu carro acabou de parar na frente de casa. — Tá legal papai! Alguns minutos depois, volta a garota: — Eu fiz o que você disse.— E o que aconteceu? - Bem, mamãe pulou da cama pelada e começou a correr pelo quarto gritando, aí ela tropeçou no tape-te e caiu pela janela da frente, e está morta... — Ó, meu Deus! E o tio Ricardo? — Ele saiu da cama pelado também, muito assusta-do, aí pulou pela janela do fundo pra dentro da pis-cina, mas ele deve ter esquecido que você esvaziou a piscina na semana passada para limpar, e aí ele bateu a cabeça no fundo, e agora esta lá, morto também... Uma longa pausa e o cara diz:— Piscina?! Por acaso o telefone aí é tal? (Aí diz o número) — Não...— Desculpe, foi engano!

OS SUSSURROS

O diretor de uma grande empresa teve que ligar para a casa de um funcionário devido a um proble-ma urgente com um dos computadores centrais. Ele foi atendido por um sussurro de criança: — Alô? Contrariado pela inconveniência de ter que falar com uma criança, o diretor perguntou: — Seu pai está? Sim! — cochichou a vozinha. Posso falar com ele? — o homem perguntou. Para sua surpresa, a vozinha respondeu: Não! Desejando falar com algum adulto, o chefe perguntou: A mamãe está aí? Sim... Posso falar com ela? Novamente a vozinha cochichou: Não! Tem mais alguém aí? Perguntou à criança. Sim... A polícia!. Imaginando o que a polícia poderia estar fazendo na casa do seu empregado, o chefe pergun-tou: Posso falar com o policial? Não! Ele tá ocupado — cochichou a criança. — Ocupado fazendo o quê? Perguntou o chefe. Falando com o papai, a mamãe e o bombeiro... Começando a ficar alarmado, à me-dida que ouvia os sons de um helicóptero, o chefe perguntou: Que barulho é esse? É o elecopo. Res-pondeu a criança, ainda sussurrando. O que é que está havendo aí? Perguntou o chefe, agora realmen-te preocupado. Com outro sussurro, a criança res-pondeu: A equipe de busca tá descendo do elecopo. Agora apavorado, o chefe perguntou: Por que eles estão aí? Ainda sussurrando, a voz infantil replicou com um risinho abafado: Eles tão me poculando!

HUMORFEMIN NO

4 | Revista La Femme

Dicas da NinonA AARALETRAS-Academia Ararua-

mense de Letras, realizou um belíssimo SARAU CULTURAL no dia 21/05 no Clube NÁUTICO, gentil-mente cedido pelo Vice-Comodoro Sylvio Martins, com apresentação de Música – Teatro – Poesia e outras atrações de bom gosto organizada pelo seu presidente o Médico e Po-eta Dr. Cid Magioli e sua diretoria. Contando com a presença de mais de cem pessoas. Sucesso absoluto. O próximo evento já está marcado para o dia 11/06 às 16h na SOA-PRAS - Praia seca. Imperdível.

A professora e escritora Roseane Abrantes, apresentou a dan-

ça’” TANGO FLAMENCO” – ARMIK com castanholas, na ONG- Socie-dade, Paz, Amor e Ordem (Casa do Sopão).” Festa em Homenagem a Santa Sara Kali.” O evento aconte-ceu no dia 28 de maio de 2016. Ro-seane é responsável por um projeto chamado PERSONA ARTE TERAPIA desde 2000. Agora o projeto esta voltado para portadores de necessi-dades especiais (ostomizados entre outros). Pós Graduada em: Hipnose Clínica, (TVP) no (IBH), Parapsico-logia e Arte Terapia. e:mail: [email protected] - (22) 9 8822-1966.

O atendimento para os idosos no BANCO ITAÚ é um desres-

peito àqueles que já deram a sua contribuição para o crescimento do país. A fila, embora a maioria fique sentada, anda muito lentamente enervando aos aposentados e as pessoas com direito ao atendimen-to especial, beneficiando as pesso-as da outra fila, que podem dividir com estes o tempo de espera. Vale lembrar que os idosos não tem mais controle sobre as várias outras do-enças que a ansiedade da espera desencadeia. Esperamos que a ge-rência daquele estabelecimento se sensibilize e coloque mais um caixa aberto para eles. Se os responsáveis tiverem sorte, inteligência e saúde,

um dia darão razão para a reclama-ção dos idosos.

Para a grande festa de 02 de se-tembro, PERSONALIDADES LA

FEMME 2016, já temos a inscrição de quase a totalidade das partici-pantes. Como sempre haverá ino-vações neste grandioso evento: uma delas será escolhida pelas próprias participantes a PERSONALIDADE DESTAQUE LA FEMME DO ANO. Se quiser participar, ligue para 2673-8530 e informe-se.

Há uma dondoca na cidade, que tem como mau hábito, agendar

compromissos principalmente onde envolve profissionais ocupadíssi-mos e não comparece, não dá sa-tisfações e muito menos atende as ligações dos envolvidos. Causando transtornos e prejuízos sem com isso se importar. É como se o mun-do girasse em torno do seu umbigo. Na minha terra dá-se o nome disso de “irresponsabilidade!”

Em todas as esferas de governo, tanto federal, estadual ou muni-

cipal há o fenômeno de as autorida-des cercarem-se de incompetentes em vários setores da administração emperrando todo o serviço público, assim como, causando prejuízo ao erário. Será que a esse fenômeno dá-se o nome de....deixa pra lá.

A coleta de lixo está irregular na cidade, principalmente em

Iguabinha. Segundo comentários na cidade, que por medida de eco-nomia a prefeitura suprimiu um car-ro e uma equipe para a execução do serviço.

Dia 27 comemorou-se 62 anos de casados de Euphrosina e

Fernando Pedrosa. Parabéns!

Junho mais um mês de festas e dia dos namorados. Os comerciantes

faturam às custas de quem, infeliz-mente somos todos nós, se sentem compelidos a aderir a essas datas de cunho comercial.

Mesmo assim...Feliz dia dos na-morados!

Notícias para esta colunaAnote aí: (22) 2673-8530 - [email protected]

Page 5: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 5

HUMORFEMIN NO

Page 6: Revista La Femme Edição 81

6 | Revista La Femme

A entrevistada desta edição acumula as funções de redatora na nossa revista, empresária, social media e blogueira, mas foi em uma outra atividade que ela se des-cobriu: na maternidade! Vem conhecer o universo dos blogs maternos e as novidades

desse meio com ela:

LF: Qual é a sua formação profissional?Larissa: Sou formada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, além de cursos voltados para a área de Social Media, Marketing e uma pós-graduação em Comunicação Empresarial.LF: E como resolveu virar Blogueira?Larissa: Apesar de sempre ter trabalhado em diversas áreas ligadas à comunicação, sempre senti falta de uma aborda-gem mais “leve”, conteúdos dinâmicos e assuntos que real-mente conversassem com o público, longe do velho jornalis-mo só de notícias... Já escrevi e ainda escrevo para várias empresas de diversos segmentos, mas como gosto de um “textão”, sentia falta de alguma coisa onde pudesse expor as minhas próprias ideias e gerar essa interação. O universo dos blogs é muito mais divertido do que ligar a televisão ou ler um site de notícias e só ver desgraça, corrupção e tristeza... Então desde nova fiz meus textos de opinião para blogs e até arquivo pessoal mesmo, mas nada muito segmentado.LF: De onde surgiu a ideia de criar o “Colo da Mamãe”?Larissa: Surgiu de uma necessidade minha de encontrar esse tipo de material e páginas mais leves, como algumas que eu já sigo. Estava cansada de ver tanta discussão, competição e principalmente, falta de apoio entre as mães dos grupos que eu participava e dos sites que eu seguia... O cúmulo pra mim foi ver estampado em um site super conhecido que a Wa-nessa Camargo era mais mãe que a Sandy, por ter encara-do o parto normal, em vez de cesariana... Dá pra acreditar? Então foram situações radicais e discussões como essa que me levaram a buscar e produzir um conteúdo mais dinâmico, informativo e dando esse suporte às necessidades das mães. E o nome surgiu por acaso, quando buscava várias opções e percebi que essa é uma expressão que uso muito, muito mesmo!LF: Você faz tudo sozinha?Larissa: Claro que não! Só a parte de organização, estraté-gia, burocracia, texto, layout, webdesign, etc... hahaha brin-cadeira! Muitas pessoas me ajudam, principalmente nas fer-ramentas que não tenho domínio. E gosto sempre de falar no plural, falando do “nosso site” porque vejo como um grande projeto colaborativo, que tem sempre conteúdos feitos por outras pessoas convidadas, ideias de pautas e dicas de pro-

fissionais das áreas específicas.LF: Quais são os temas que você aborda?Larissa: Eu na realidade abordo os temas mais voltados para o dia a dia, dicas para festinhas, compartilho minhas pró-prias experiências ou de alguma amiga e outros assuntos que tenho recebido em perguntas. Mas o forte do blog é con-tar com um time de especialistas que tiram muitas dúvidas e semanalmente falam sobre determinados assuntos que são questionamentos não só das mães, mas de toda a família. São especialistas como Pedagoga, Dentista (Especializada em Odontopediatria), Fonoaudóloga e Personal Trainer que dão dicas e orientam sobre as melhores escolhas para irmos moldando um mundo melhor não só para as nossas crianças, mas como uma contribuição para a sociedade em geral.LF: Hoje em dia milhares de blogs surgem diariamente e ser reconhecido nesse meio é um grande desafio. Qual é o seu diferencial?Larissa: Primeiramente o diferencial pra mim é na forma de abordagem dos conteúdos. A ideia é sempre levar informa-ção de forma leve sem querer assumir um lado como melhor ou pior, nem fortalecer as competições de mães melhores porque fazem, compram ou deixam de fazer tal coisa. É mos-trar que a realidade não precisa ser só rotulada de “mães que fazem o enxoval em Miami” ou “naturebas, índias, ati-vistas do parto normal”, “mães de filhos perfeitos que não fazem birra” ou “mães que só passam dificuldades e sufoco”, enfim... É muito mais do que isso! A nossa realidade é cons-truída no dia a dia, com coisas que dão super certo com uma e são péssimas pra outra, crianças que hoje são quietinhas e educadas, e amanhã choram o dia inteiro. Quero mostrar os diferentes lados dessa realidade sempre com o apoio das próprias seguidoras que também compartilham suas experi-ências.LF: Como as pessoas podem participar da criação de con-teúdos?Larissa: Eu sempre abro espaço pra muitas pessoas conta-rem suas histórias... A gente acaba abordando assuntos di-versos com um foco na realidade, na opinião do que cada mãe passou naquele momento e na experiência de cada uma em determinado assunto, mas também acho legal provocar essa troca de experiências nos próprios comentários e nas

Larissa Monaco

Page 7: Revista La Femme Edição 81

redes sociais. As histórias podem sempre ser enviadas pela própria página do Facebook ou e-mail.LF: Já existem planos de expansão do Blog?Larissa: Apesar de muito recente (criado em março), o Blog já é um projeto bem antigo e tenho algumas metas traçadas. A primeira delas é a realização do 1º Encontro de Gestantes, que já está em andamento para acontecer no dia 24 de julho, em Araruama. Tenho tido resultados excelentes não só com o público, mas também com os parceiros. Logo na primeira semana já obtive um retorno que superou as minhas expec-tativas!LF: Fale mais sobre o 1º Encontro de Gestantes do Blog:Larissa: O evento vai acontecer no dia 24 de Julho (domingo), às 15h no Anfiteatro da Praça Antonio Raposo. Apesar do nome “Encontro de Gestantes”, é claro que o espaço também está aberto para mães com bebês, pais, avós, padrinhos e todas as companhias que desejarem participar! Teremos a

participação de profissionais de diversas áreas dando dicas em mini palestras, além de sorteios, lanchinhos e a presen-ça dos melhores fornecedores de enxovais, personalizações e outros itens para mamães e bebês. Vai ser imperdível!LF: Como as nossas leitoras podem conhecer melhor o Blog Colo da Mamãe e acompanhar as novidades?Larissa: Diretamente pelo site www.colodamamae.com e também seguindo nossos perfis nas redes sociais, onde di-vulgamos as novidades, fazemos sorteios e compartilhamos diversos conteúdos.Facebook: www.facebook.com/blogcolodamamaeInstagram: www.instagram.com/colodamamae

Foto

s: A

ndré

Bar

bosa

e A

rqui

vo P

esso

al

Page 8: Revista La Femme Edição 81

I ENCONTRO DE GESTANTES

Vem aí o em Araruama! Nesse momento tão importante da vida, I Encontro de Gestantesnada como poder contar com um time de especialistas pra te apoiar e tirar muitas dúvidas, né?

Vamos falar sobre exercícios, mudanças hormonais e psicológicas, parto e cuidados na recuperação, e tirar todas as suas dúvidas sobre os primeiros cuidados com o bebê!

E tem mais: Super sorteios, brindes e muitas delícias pra você saborear!Chame as amigas e participe! Mamães com bebês, papais, dindos e O evento é gratuito!

amigos também são bem-vindos!

Save the Date: 24 de Julho, às 15h!Onde? No Anfiteatro da Praça Antônio Raposo (Araruama)

Mais informações no nosso site e nas redes sociais!

www.colodamamae.com

Realiz

ação:

/blogcolodamamae @colodamamae

Page 9: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 9

Colaboração: Caroline O. de A. FabrícioPsicanalista (22) 998537746

[email protected]. Nilo Peçanha 259,Sala 312,

Centro, Araruama

Dizem que no amor vale tudo. Di-zem que quando se ama, a pessoa é capaz de qualquer coisa, vai aonde for e abre mão de tudo. Já vimos, até, casos graves, onde se amava tanto que loucuras foram cometidas em nome do amor. Há de fato uma loucura no amor, mas qual a dose que devemos tomar? Será amor ou paixão? Será amor ou doença?

Em nome do amor se faz e diz muitas coisas, pessoas se tornam ce-gas, se colocam em relacionamentos

perigosos e destrutivos. Até onde vale abrir mão de sua dignidade em prol deste amor? É cada vez mais comum notarmos relacionamentos que co-meçam e terminam de forma repen-tina. Nos primeiros meses um amor louco, dias depois o fim. Cada vez mais observamos que os casamentos não são mais longos, duram pouco.

Será que confundimos a empol-gação da paixão com o amor? As pessoas romantizam o amor, dão um colorido especial nele, mas o colori-do é da paixão, mas como toda cor forte em excesso, enjoa. É preciso se apaixonar, mas mais do que isso aprender a amar. Amar de maneira saudável, sem amarras e precon-ceitos. Estar feliz no relacionamen-to sem essa baboseira “de você me completa”.

“Você me completa”, incluem mui-tas coisas, diz que há um outro do qual sabe de algo de você que você

não sabe e que isso é fundamental para viver. Está aí a dose de loucu-ra, acreditar que existe alguém que tenha um saber sobre você, capaz de mudar sua vida. No amor, tende-mos a ter um mínimo de dependência pelo amado, é bom e faz parte, o que não é saudável é dar a chave de sua felicidade na mão de outro. Este deve somar forças e não ser o elemento principal na equação.

Não é fácil caminhar para um re-lacionamento saudável e duradouro, é necessário doses diárias de entu-siasmo e paciência. Normalmente escolhemos um relacionamento ba-seados no que, inconscientemente, pensamos de nós mesmos. E aí, o que andam pensando de si?

Caroline O. de A. Fabrício

DIA DOS NAMORADOS

Page 10: Revista La Femme Edição 81

10 | Revista La Femme

Prezados leitores da Revista La Femme, chega-mos ao mês de junho, romanticamente chamado de: O Mês dos Namorados. Esta coluna, que se digna a evidenciar o amor, não poderia deixar de mencionar em poesia, este sentimento tão nobre.

Não é tão simples definir o amor. Carlos Drum-mond de Andrade escreveu: “Se você sabe expli-car o que sente, não é amor, pois o amor foge de todas as explicações possíveis”

O poeta tenta, através de suas poesias, des-crever este sentimento tão complexo. Mesmo sendo irmão dos ventos, das águas do mar, das flores dos campos, dos cantos dos pássaros e das cintilantes estrelas, torna-se vulnerável quando poetiza o amor. Não consegue defini-lo em sua essência.

Para o poeta o amor é a felicidade. Reconhe-cemos que o casal apaixonado não navega so-mente em um mar de rosas, e, em muitas vezes, este sentimento é abalado. É preciso muito bom

senso, fé e determinação para juntos mantermos esta abençoada união. Como diz a poeta Cecília Meireles: “Dá-me Senhor, a perseverança das on-das do mar, que fazem de cada recuo, um ponto de partida para um novo avançar”.

Por isso caríssimo leitor, esta coluna Cantinho do Poeta, que mensalmente é escrita com cari-nho nesta revista, vem parabenizar todos os ca-sais de namorados. Não importa o tempo desta união, os obstáculos percorridos, as dificuldades transpostas, os momentos difíceis. O que impor-ta é a intensidade deste amor. Chame neste mo-mento o seu namorado (a) e diga quanto você o ama. Vamos celebrar juntos o Dia dos Namora-dos. Mas não nos esqueçamos que este dia deve-rá ser comemorado e celebrado em cada poético amanhecer.

Segue mais uma poesia de minha autoria:

CELEBRAÇÃO DO AMOR! (para drª Eulenir Magioli)

É assim que te vejo:Seu olhar um mar de amor emolduradoSeu olhar refletido no meuSou um ser totalmente apaixonado. Teus lábios em sedução.Os meus lábios grudadwwwos aos seus,Um eterno poema de paixão.

Teu sorriso reflete o meu sorriso.Uma eterna menina linda e meiga.Uma mulher com mil encantos, minha alegria,Minha inspiração, minha deliciosa fantasia. Teu coração é meu terreno fértil,Em que depositei meus sonhos de amor.Você é a minha adorável vida,Minha razão e meu esplendor. Tua voz é romântica canção de amor,Que acalenta meu coração em poesia.Agradecido louvo ao Senhor,Com gratidão e alegria. Nossas vidas em comunhão abençoada.Agradeço por nossos filhos amados.Nossos pais que nos ensinaram o caminho do bem,Agradeço à Deus por toda a família. Amém... Amada princesinha, inspiradora dos sonhos meus,Nossos caminhos foram abençoados por Deus.Seguimos juntos, rumo ao poético horizonte.Ao seu lado sou um poeta menino, mas confiante. O nosso amor é um sentimento precioso,Que em poesia será por mim sempre exaltado,E eternamente glorificado. Obrigado Mestre Jesus!Humildemente agradece este poeta apaixonado...

Cid José C. Magioli (médico e poeta)

Cantinho do Poeta Por Cid Magioli *Médico e Poeta*

PROPAGANDAO MELHOR REMÉDIO CONTRA A CRISE

LIGUE 22 2673-8530, ANUNCIE!

Page 11: Revista La Femme Edição 81
Page 12: Revista La Femme Edição 81

12 | Revista La Femme

Momentos de muito carinho, emoção e amor! Linda homenagem!

Page 13: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 13

Page 14: Revista La Femme Edição 81

Gestante & Bebê

O inverno está chegando, mas nem sempre traz com ele tempera-turas baixas. Dependendo do dia, talvez você nem precise de blusa. Descubra o que pede cada clima dessa época do ano e como vestir seu filho de acor-do.

VENTO: Por con-ta da ventania, o ideal é proteger a cabeça da crian-ça com um capuz para evitar um resfriado ou uma infecção no ouvi-do. Moletom de algodão, peças de jeans e tricô tam-bém combinam com o clima. Go-las que aqueçam as vias aéreas e o peito, além de um cortavento, são in-dicados.

CHUVA: O clima chuvoso gera um ambiente propí-cio para doenças causadas por fungos, como a mi-cose. Por isso, é importante utilizar sapatos impermeáveis, que evitam

te uma jardineira ou um jeans que não aqueça demais a criança. Por conta do ambiente úmido, é indis-pensável um sapato impermeável. Tecidos atoalhados ou até peças de

praia, como cha-péu e maiô, são bem-vindos.

GAROA: Com o frio e a garoa, proteger o peito do seu filho é a primeira preocu-pação. Decotes fechados e ma-lhas grossas aju-dam a esquentar a região. Por cima, um casaco trench coat é aconselhá-vel. Para as me-ninas, a tempera-tura é ideal para uma meia-calça mais espessa.

SECO: A cabe-ça pede gorro e as mãos, luvas. A pele falsa é uma boa pedida para as meninas. E, na falta de uma bota, um tênis com

meião colorido deixa o look mais estiloso.

Que frio é esse? Dicas para vestir seu filho nessa estaçãoO inverno está chegando, mas nem sempre traz com ele temperaturas baixas. Dependendo do dia, talvez você nem precise de blusa. Descubra o que pede cada clima dessa época do ano e como vestir seu filho de acordo.

o contato dos pés com a umidade. Jaqueta impermeável e guarda--chuva também são indicados para protegê-la da água.

COM MUITA UMIDADE: O sol do inverno também pede óculos escu-ros e a temperatura amena permi-

Fonte: Crescer

Page 15: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 15

Com as temperaturas mais baixas e as alterações do clima com me-nor umidade do ambiente e ventos frios, a pele tem uma tendência ao ressecamento. Mas então se não podemos mudar isso, temos que prestar atenção em certos hábitos que refletem em nossa pele.

A medida que julgo mais impor-tante é em relação ao BANHO!!! Este deve ser: RÁPIDO, FRIO OU MORNO, com POUCO SABONETE

( evitar excesso de espuma, “esfregadas”, uso de esponjas) e SABONETES HIDRATANTES ( certas marcas que “ limpam tudo, matam 99% das bacté-rias de ampla venda no merca-do... .... Não são adequadas por retirarem a gordura natural que protegem a nossa pele , dando um aspecto ressecado).

Há uma tendência geral a diminuir a Ingestão de líquidos e isso determina uma menor hidratação de dentro para fora. Além disso, a hidratação com cremes e óleos pela pela também deve ser feita durante todo o ano e intensificadas no inverno.

Algumas vezes, temos a pele seca determinada por questões específi-cas como: Doenças da tireóide, Me-nopausa, Envelhecimento, Uso de medicações ( diurético, drogas para tratamento de hanseníase, isotreti-noina) e outras. Por outro lado, há também aquele paciente que des-de que se entende por gente possui a pele seca e isso pode ser da sua

própria constituição e não ter ne-nhuma doença associada.

A pele seca além de esteticamen-te ser algo desagradável, também determina uma pele mais reativa, que provoca coceiras, feridas, uma pior cicatrização/ regeneração, alergias e piora de outras doenças como psoríase, dermatite atópica, eczemas entre outras.

Procure um dermatologista que seja Membro da Sociedade Brasilei-ra de Dermatologia para orientação especializada e segura. Aproveite a estação, lembrando.... VIDA FELIZ, PELE SAUDÁVEL!!!

Dra. Camila AmorimEspecialista em Dermatologia

PELE SECA

Page 16: Revista La Femme Edição 81

16 | Revista La Femme

Rua Dom Pedro II, 97 - 15 de Novembro - Araruama - RJCels.: (22) 9 8825-1256 - 9 8825-0575 - ID 104*171085 - [email protected]

Sr. Fernando e Dª Flor

Aniversário da Drª Leticia Piccoli

Leticia e Marido Marcelo Spinola Leticia e Família Amigos convidados Mais amigos convidados

62 anos de casados de Euphrosina e Fernando Pedrosa. Parabéns!

Familiares e Convidados

Page 17: Revista La Femme Edição 81

Sarau Cultural da AARALETRAS Realizado no Clube Náutico de Araruama, em 21/05/16,

o Sarau contou com apresentações de música, teatro e poesia.

Nice Ventura, Edméa e oPresidente Dr. Cid Magioli

Os poetas Cid Magioli pai e o filho, e Camilo Mota A tecladista Jane Pessanha

Os poetas José Hélito, Cid Magioli e José Santos

O poeta Miguel Lima

Parte do público

Cid Magioli e a esposa Eulenir

Os Poetas Ana Clara e seu Pai Kléber Cid Magioli e Jorge Costa Geraldo Chacon

“O Bruxo” Geraldo Chacon O poeta José Hélito

O Sub-Secretário de Cultura Renato Magalhães Angelah Dantas

Geraldo Chacon e sua amada Janice

O Poeta Mirím, Cid, Izete e Mara Homenagem ao casal Anna e Sylvio Martins

Aniversário da Drª Leticia Piccoli

62 anos de casados de Euphrosina e Fernando Pedrosa. Parabéns!

Page 18: Revista La Femme Edição 81

Projeto Persona Arte Terapia em evidência apresenta: Tango Flamenco

A professora e escritora Roseane Abrantes, dança TANGO FLAMENCO - ARMIK COM CASTANHOLAS, na ONG- Sociedade, Paz, Amor e Ordem (Casa do Sopão). Festa em Homenagem a Santa Sara Kali, que aconteceu no dia 28 de maio de 2016. A mulher usando o lado yang (masculino, quando precisa ser forte para superar determinada situação). E seu lado yin (feminino, doce, sensual). Roseane Abrantes apresenta: Tango Flamenco.

Roseane sustenta um projeto chamado, PERSONA ARTE TERAPIA desde 2000. Agora o projeto está voltado para portadores de necessidades especiais (ostomizados, entre outros).Pós Graduada em: Hipnose Clínica, (TVP) no (IBH), Parapsicologia e Arte Terapia.

e:mail: [email protected]: (22) 9 8822-1966.

Page 19: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 19

De sabor picante e normalmente usado em xaropes e saladas, o agrião é uma planta pe-quena, vinda da Europa, que cresce em grande parte do Brasil. Suas folhas e coloração verde--escuro e flores brancas e pequenas são alta-mente recomendadas pelo seu valor nutritivo, teor de vitaminas e inúmeros benefícios que é capaz de fornecer.Muito conhecido na França, o agrião era mui-to utilizado por pessoas deprimidas. Dizia--se que os jovens persas, antes de saírem à caça, alimentavam-se de pão com agrião e que São Luiz, de passagem por Ver-non, na França, ficou satisfeito quan-do lhe ofereceram esse vegetal.Por seu alto valor digestivo e me-dicinal, esta planta impõe-se sobre todas e especialmente aos dia-béticos, para diminuir a taxa de açúcar, mas também é indicada para dermatites, loção para calvície, problemas intestinais, pulmonares e da pele, perda extrema de peso e de-sobstrução do fígado. Funciona também na limpeza do organismo.É também um excelente alimento para galinhas e seus filhotes recém-nascidos, por apresentar um alto índice de nutrientes.Como utilizar? Seu uso mais conhecido é em forma de xarope, mas também pode ser oferecido o suco in natura, em sa-ladas, compressas para manchas, acnes e descon-gestionar a pele; cremes, loções e compressas frias;

com suco de limão, laranja ou tomate; mastigar a folha pura, em forma de lo-ção ou infusão, sopas, produtos cosmé-ticos, etc.Geralmente o agrião é cultivado em can-teiros com solo saturado de água, por meio de irrigação, e coberto por uma fina camada de esterco. Para um bom desenvolvimento, deve ser plantada em local de água corrente, como na beira de rios, ou colocando as sementes em caixo-tes, em local seco, e depois transplanta-das as mudas para local definitivo. Pode--se utilizar também o plantio por meio de estacas.

Para que serve o AGRIÃO?

Conheça melhor as indicações e modos de preparo desta planta tão receitada

Page 20: Revista La Femme Edição 81

20| Revista La Femme

PELEAssim como no inverno passado,

as peles (sintéticas, ok?) também vão invadir os looks do outono/in-verno 2016. Tanto peças inteiras, como casacos e coletes, e detalhes localizados, como em sapatos e bol-sas, vão embalar os dias mais frios.

GENDER-BENDERO movimento gender-bender co-

loca um ponto final nos limites exis-tentes entre o guarda-roupa femini-no e masculino, fazendo com que as peças de alfaiataria e cores neutras apareçam cada vez mais.

PEÇAS METALIZADASPara o outono/inverno 2016, o

dourado perde a vez para o prata, que tem tudo para iluminar os looks sóbrios da estação. Casacos longos,

bodies, botas, saias e até conjunti-nhos com pegada futurista são al-gumas peças bacanas para usar e abusar nos dias frios.

RETRÔ ANOS 70 E 80As tendências dos anos 70 e 80

continuam. Itens como calças boca de sino, vestidos florais, gola rolê, ombros marcados e cou-ro, assim como estampa-rias com estilo tribal, ét-nico e boho peruano e a cartela de cores intensa, como o laranja, amarelo, lamê e vinil, vão embalar os dias frios do outono/inverno 2016.

COR BEGEA cor curinga e neu-

tra do outono/inverno

2016 será o bege, que virá mais amarelado e menos rosado do que o nude que reinou por muito tem-po. Mas cuidado, a cor é difícil de usar já que deixa o rosto um pouco apagado. Confira a nossa matéria com as tendências de maquiagem para o outono/inverno 2016 para dar um up no visual!

Quem gosta e acompanha as tendências de moda com certeza vai concordar com a gente: o outono/inverno é a estação mais glamorosa do ano. É durante as estações mais frias do ano que os casacos de pelo, os gorros, as

luvas e as botas vão para as ruas para deixar o look mais imponente e produzido.Recheada de peças prateadas, peles e sobretudos, a moda outono/inverno 2016 está mais diversificada do que

nunca. Confira as principais tendências:

10 Tendêcias para o Outono Inverno 2016

Page 21: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 21

Dia dos Namoradosé na DeFato

12 de Junho

Center Shopping - Av. John Kennedy, nº150, Lojas 108 e 109 - Araruama-RJ

SOBRETUDOS E CAPASAlém de proteger do frio, os so-

bretudos e capas também vão dar um toque moderno ao look de in-verno. Compridos por natureza, os sobretudos do outono/inverno 2016 são ainda mais longos, quase tocando o chão. Já as capas apare-cem mais dramáticas e longas e até à prova d’água.

VELUDO MOLHADODepois de passar algumas esta-

ções no fundo do armário, o velu-do vem com tudo outono/inverno 2016 na versão “molhado”. Para atu-alizar o tecido, as marcas apostaram em modelagens mais justinhas e co-res inusitadas, como o verde, mos-tarda e vinho.

LISTRA PRETO E BRANCOA listra p&b vai embalar muitos

looks do outono/inverno 2016. Ver-sátil, é a estampa aparece em calças,

camisas e casacos.

ANIMAL PRINT COLORIDO OU ESTILIZADO

Para o outono/inverno 2016, a famosa estampa foi renovada com variações de cor e de recursos grá-ficos. Oncinhas, zebras e girafas vão aparecer durante os dias frios.

POCHETESSim, você não leu errado. As

pochetes têm tudo para bombar no outono/inverno 2016. Mas para poder ser adaptada em diferentes estilos, a famosa bolsa hit dos anos 80 aparece repaginada.

Page 22: Revista La Femme Edição 81
Page 23: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 23

Por mais que você tenha tido um dia corrido e com muitas tarefas, em alguns casos você pode ser acometido pela insônia. Por mais que estejamos fi-sicamente cansados, a insônia ocorre porque nossa mente muitas vezes não consegue desligar. Outras pessoas não conseguem ter um sono tranquilo e chegam a acordar três ou quatro vezes durante a noite, e o resultado no dia seguinte é mais cansaço, pois dormir é fundamental para o nosso bem-estar.

Antes de recorrer a tratamentos com calmantes ou medicamentos, saiba que existem alternativas naturais para acabar com este problema, como consumir alguns alimentos ou até mesmo colocar algumas plantas no seu quarto. No entanto, desco-brimos outro remédio natural muito efetivo que vai ajudá-lo a ter boas noites de sono.

Chá de Banana Você pode talvez nunca ter imaginado preparar

um chá com banana, mas esta infusão com a fruta vai beneficiar muito a sua saúde, além de ser mui-to saboroso. Mas como funciona? As bananas, especialmente as cascas, são riquíssimas em potássio e magnésio, dois nutrientes vitais que colaboram e muito para uma boa noi-te de sono. O magnésio ajuda a aca-bar com as agitações noturnas e, junto com o potássio, agem como relaxan-te muscular.

Atenção: O ideal para este pre-paro é utilizar bananas orgâni-cas, pois você terá que ferver a casca. Os orgânicos são livres de pesticidas, que fi-cam na casca dos frutos. Por isso, mesmo que você pague um pouco mais, opte pelo orgânico nesta receita.Preparo: Você vai precisar de ape-nas 10 minutos ou até menos, antes de dormir, para fazer este chá e saboreá-lo.Ingredientes

1 banana orgânica1 medida média de água 1 pitada de canela (opcional)Instruções1. Corte as extremidades da banana e então colo-que-a com a casca em uma panela com água fer-vente. Cozinhe por aproximadamente 10 minutos.2. Retire a banana com o auxílio de um coador ou algum outro utensílio para não queimar as mãos. Caso queira, você pode adicionar a canela. O ideal é tomar o chá cerca de uma hora antes de ir para a cama.3. A banana cozida não deve ser jogada fora. Você pode consumi-la cozida, pois fica com uma textura macia e suave.

Conheça o chá que promete acabar com a Insônia!

Page 24: Revista La Femme Edição 81

24 | Revista La Femme Revista La Femme | 24

Fonte: Lifehack

Pesquisas científicas recentes vêm mostrando resultados muito inte-ressantes em relação à redução do risco de câncer de mama com o uso de uma ferramenta simples e de fá-cil acesso à maioria das mulheres: a caminhada.

Os resultados mostraram que mulheres que caminhavam em rit-mo confortável (próximo a 5km/h) numa média de sete horas por se-mana (uma hora de caminhada por dia), mostraram uma redução de 14% do risco de desenvolvimento do câncer de mama em comparação às

mulheres que caminhavam menos de três horas por semana. Algumas mulheres do estudo que realizavam atividade física mais vigorosa, como natação e corrida, por mais de 10 horas semanais apresentaram uma redução ainda maior no risco do câncer: 25% em comparação a mu-lheres que não praticavam nenhu-ma atividade física.

Em declaração ao The New York Times, um dos autores do estudo, Dr. Patel, disse que esses resulta-dos são muito encorajadores, pois a caminhada é uma atividade fácil e sem custos, que a maioria das pessoas pode fazer. Para a popula-ção de mulheres no período pós--menopausa, ela representaria uma significativa redução nos riscos de câncer de mama.

Segundo Dr. Patel, ainda há gran-des dúvidas em relação às causas do surgimento do câncer. Mas se há uma redução estatisticamente significativa com a realização de ca-minhadas, por que não realizá-las?

Colaboração Dr. Marcelo Amaral Carneiro

CRM: 52-49798-7• Membro Especialista da Sociedade

Brasileira de Cirurgia Plástica• Membro Associado da Sociedade

Brasileira de Medicina a Laser• Membro Titular da Sociedade de

Microcirurgia Reconstrutiva

Dr. Marcelo AmaralCirurgião Plástico

Exercícios Físicos ajudam no combate ao câncer de mama

Tel.: 2661-5006

Page 25: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 25

La Femme

28

Escritório Contábil Katia MonacoContabilidade em Geral - Legalização de Firmas

Imposto de Renda (Pessoa física e jurídica)Escrituração Fiscal e Comercial

Direção: Katia Maria Monaco - TC CRC - RJ - 045462-0-4

(22) 2665-0219

Ligue 2673-8530

Exiba o seu negócio para 20 mil mulheres

NÃO SEJA TÍMIDO!!!

Anuncie na Revista La Femme

PROPAGANDAO MELHOR REMÉDIO CONTRA A CRISE

LIGUE 22 2673-8530, ANUNCIE!

Page 26: Revista La Femme Edição 81

26 | Revista La Femme

18DALAILAMA

ENSINAMENTOS

PARA A VIDA!

DO

Não importa se o Dalai Lama é uma personalidade política ou religiosa. Não importa se você é budista ou tem outra crença. Estes simples e sábios conselhos de um homem que viajou pelo mundo e sacrificou-se

tanto na tentativa de liberar seu povo merecem encontrar abrigo em seu coração e mente.É muito difícil discordar das suas palavras, pois elas têm como objetivo conduzir-nos uma vida melhor, com

serenidade e paz de espírito.

1. Lembre-se de que grandes amores e grandes

conquistas implicam grandes sacrifícios.

2. Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a

melhor resposta.

3. Viva uma vida boa e respeitável, de forma que,

quando você envelhecer, possa recordá-la e sentir-se satisfeito e reconfortado.

4. Uma atmosfera amorosa em casa deve ser a

base de sua vida.

5. Ao discutir com quem você ama, mantenha-se

no assunto e não traga coisas do passado.

6. Compartilhe o seu conhecimento. Este é o

caminho para a imortalidade.

7. Seja gentil com a natureza.

8. Uma vez por ano, vá a algum lugar que você não

conhece.

9. Siga os três Rs: Respeito por si mesmo,

Respeito pelos outros e Responsabilidade pelas suas ações.

10. Lembre-se de que o melhor relacionamento é

aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade um do outro.

11. Avalie o seu sucesso pelos sacrifícios que

você fez para alcançá-lo.

12. Quando você perder, não perca a lição.

13. Lembre-se de que, às vezes, não conseguir o

que queremos é um golpe de sorte.

14. Lembre-se das regras de maneira que possa

transgredi-las adequadamente.

15. Não permita que coisas pequenas perturbem

uma grande amizade.

16. Quando perceber que cometeu um equívoco,

corrija-o o mais rápido que puder.

17. Passe alguns momentos sozinho todos os

dias.

18. Mantenha-se aberto às mudanças, mas não

perca os seus valores.

Page 27: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 2727 | Revista La Femme

Assinee receba o melhor conteúdo sem sair de casa!

Assine pelo telefone (22) 2673-8530 e e-mail [email protected]

ou preencha o formulário em nosso site www.revistalafemme.com.br

19,906 meses

(6 edições)

A revista daMULHER ATUAL!

Page 28: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 2828 | Revista La Femme

Comidas típicas de Festa Junina!

Tem coisa mais gostosa nessa época do ano do que saborear as delícias feitas especialmente para as Festas Juninas? A maioria das pessoas espera esse período pra saborear os quitutes doces e salgados tradicionalmente servidos na comemoração.

A festa junina é comemorada em diversos lugares ao redor mundo e foi trazida para o Brasil pelos portugueses. É celebrada em todo país e é composta por muitos elementos, como fogueiras, mastro de São João, quadrilha, bandeirinhas, trajes caipiras e várias brincadeiras, que tornam a festividade muito mais animada.

Com os “arraiás” se aproximando, além da decoração e trajes a caráter, as deliciosas comidas típicas também devem estar presentes para que a diversão fique completa. Cada região pode usar seus ingre-dientes típicos para o preparo dos pratos, mas o milho normalmente é o alimento mais usado.

A maioria dos pratos servidos são originários da cultura do campo e do interior, os ingredientes cos-tumam ser bem simples e com preço acessível. Alguns dos pratos mais servidos nas festas juninas são: Arroz Doce, Cocadas, Canjica, Quentão, Bolos diversos, Pamonha, Salsichão e Churrasquinho, Doce de Abóbora, entre muitos outros.

Na página ao lado você confere as melhores opções de receitas para que sua festa faça o maior suces-so entre os convidados e seja inesquecível!

Page 29: Revista La Femme Edição 81

Biscoito de PolvilhoCaseiro

Ingredientes

500 g polvilho azedo1 xícara (chá) de óleo1/2 xícara (chá) de leite1 colher (sopa) de sal ou 2 de Fondor1/2 xícara (chá) de água quente1 ovo

Modo de Preparo:

Em uma tigela misture bem o polvilho com o óleo, o leite e o fondor.

Junte então a água e misture novamente com uma colher de cabo longo até ficar homogê-neo.

Junte o ovo e misture bem a massa com mão.

Coloque a massa em um saco de confeitar, corte o bico (furo médio) e distribua a massa em

uma assadeira fazendo dese-nhos diversos.

Leve ao forno médio alto pré aquecido por 15 minutos ou ate ficarem levemente dourados e

depois é só retirar e servir!

Vinho QuenteDelicioso

Ingredientes

1 copo de açúcarCanela em ramaCravo1 l de vinho tinto seco1/2 l de água1/2 maçã (verde ou ver-melha) descascada e cor-tada em fatias

Modo de Preparo:

Queime a metade do açúcar com o cravo e a canela.Acrescente o vinho, já misturado com a água.Junte a maçã e o açúcar restante.Deixe cozinhar um pouco e sirva bem quente.

Viu só como é fácil?

Baba deMoça

Ingredientes

Meia xícara (chá) de açú-car1 colher (sopa) de mantei-ga6 gemas1 lata de Leite Moça1 vez a mesma medida de leite de coco1 pedaço de casca de li-mão

Modo de Preparo:

Misture o açúcar com 3 colhe-res (sopa) de água e leve ao fogo baixo, sem mexer até for-mar uma calda em ponto de pasta. Junte a manteiga e reti-re do fogo. Passe as gemas por uma peneira e junte-as à cal-da. Acrescente o Leite Moça, o leite de coco e a casca de li-mão e mexa bem e leve nova-mente ao fogo baixo, sem pa-rar de mexer com uma colher de pau até obter consistência cremosa.

Separe em copos ou tacinhas e sirva gelado!

Revista La Femme | 29

Receitas para o seu arraiá

Page 30: Revista La Femme Edição 81

Por: Hilton NascimentoAcadêmico da AARALETRAS

30 | Revista La Femme

Está esperando o quê?

Certo amigo meu, o Heitor, viveu um curioso problema: Há cinco anos, fazia pla-nos para separar-se de sua mulher. Certo dia amanheceu cheio de disposição para levar às últimas consequências o processo de separa-ção. Como sua mulher não se encontrava na cama, aguardou a sua chegada ao quarto, acreditando ela estar em sua higiene mati-nal no banheiro do filho adolescente, para na acordá-lo com o barulho da descarga. Muito ansioso, levantou-se para tomar o seu café, pois este seria o último a fazê-lo em sua com-panhia da mulher. Para sua surpresa, havia um bilhete dela na mesa da cozinha, infor-mando ter ido à reunião de pais de adoles-centes promovida pela igreja da comunidade e também a consulta semanal ao Dentista. Decepcionado, Heitor seguiu para o escritó-rio lamentando a falta de sorte, logo no dia em que estava decidido a por fim naquela solidão a dois.

À noite, ao chegar do trabalho, por volta das 22h., após perambular por alguns bares, coisa que fazia habitualmente, pois detestava voltar cedo para casa, sentiu-se desencora-jado em tocar em tão sensível assunto, uma vez que necessitava de uma forte dose de inspiração para ser abordado. Izabel, este é o nome da esposa, não se dava conta do que se passava com o Heitor, pois aparentemente acomodara-se à vidinha de dona de casa e mãe de um inquieto adolescente em fase de pré-vestibular.

Heitor, mais uma vez, entre outras tantas, passou por mais um longo período, esperan-do encorajar-se para nova oportunidade de pedido de separação de Izabel. Como estava no período de pré-vestibular, meio do ano, deveria esperar para não causar desgosto ao filho adolescente, pois poderia gerar algum “trauma no menino”, e influenciar negativa-mente o seu desempenho nas provas. Vida que segue, em compasso de espera.

Finalmente, em Agosto, recebe a belíssima notícia de que seu filho o Paulinho, havia sido aprovado na Faculdade de Educação Física. Heitor pensou: Uma vez iniciadas as aulas, estarei pronto para nova tentativa de separa-ção da Izabel. Um dado importante: O Heitor mantinha um caso amoroso com a Verinha, sua colega de trabalho. Ela era noiva, porém uma vez por semana dava uma “saidinha” com o Heitor, de quem esperava a separação,

para juntos iniciarem uma vida em comum.Iniciadas as aulas em Agosto, Heitor

aguardou um pouco mais, em virtude da empolgação de seu filho com a novidade da faculdade. Veio então um prolongado feria-do de sete de Setembro, do qual Izabel, o filho e sua namorada programavam há mui-to tempo. Heitor esperou pacientemente por uma nova oportunidade. Com a chegada das festas de final de Ano, aí mesmo é que não surgia a tão esperada oportunidade. Deu um tempo até o Carnaval, como esta é uma festa “pagã” valia tudo. Até mesmo magoar e fe-rir a Izabel com a notícia da separação. “Doa a quem doer!” Pensava Heitor. Preparava-se todos os dias para dar a tal notícia a mulher às vésperas do Carnaval, assim poderia se recuperar e deleitar-se nos braços da amada Verinha, numa viagem de lua de mel. Porém, recebeu um telefonema de sua irmã mais ve-lha, que morava em Curitiba, avisando que viria passar o Carnaval, trazendo o marido e sobrinhos, não se viam há cinco anos. Pro-posta irrecusável, uma vez que a irmã mais velha o havia ajudado muito em seu princípio de carreira. Mais um adiamento para o “pro-jeto separação” do Heitor.

Ao chegar o mês de Abril, o filho anun-ciara o seu noivado para o dia do trabalho, primeiro de Maio. Por estar na faculdade, já poderia fazer planos para o futuro. Heitor então agendou a data definitiva para a sua separação: Dia 24 de Junho. Dia de S. João. Agora não falha!!!

No dia 20 de Junho, Heitor sofre um aci-dente de carro, quebra uma perna, submete--se a uma cirurgia, meses de fisioterapia e mais um final de ano sem conseguir o seu intento: separar-se da Izabel.

O início do ano seguinte foi difícil: Retor-no, readaptação ao trabalho, novos projetos profissionais, e mais um ano se passou.

No ano seguinte, Heitor plenamente re-cuperado resolveu reiniciar o seu planeja-mento de separação da Izabel. Marcou uma reunião de família para a Quarta feira que precedia o Carnaval. Izabel, mesmo sem sa-ber do que se tratava, topou. Porém solicitou passar um final de semana a sós com o mari-do em sua própria casa para “acertar alguns pontos pendentes” entre ambos. Heitor ficou entusiasmado e pensou: Nem vou esperar a reunião de família. Vou aproveitar a oportu-nidade... “Agora ou Nunca!”

Na sexta feira, do tal final de semana a sós com a Izabel, Heitor saiu mais cedo do trabalho, deixando inclusive alguns assuntos importantes para depois. Procurou a Verinha para mais uma “saidinha” e dela recebeu um

bilhete que dizia o seguinte: “Heitor descul-pe-me, cansei de esperar. Marquei a data do meu casamento para após o Carnaval. Por favor, não me procure mais! Tudo acabado. Verinha”

Heitor encheu o “pote” naquela noite e seguiu para casa, tarde como de costume. Ao chegar, encontrou Izabel assistindo tele-visão, mas querendo iniciar o tal “acerto de alguns pontos pendentes”. Assim começou o diálogo: -“Heitor, há muitos anos que nosso casamento está falido e vivemos uma solidão a dois. Embora, sem você perceber, eu sinali-zei muitas vezes a insatisfação conjugal sem que você manifestasse qualquer reação para modificar o quadro. Soube através de amigas a existência da Verinha em sua vida. Fiquei aguardando o desfecho da separação, que não aconteceu. Portanto, neste final de se-mana a dois, quero fazer um ajuste de contas para agilizarmos nossa separação. À propó-sito, quero lhe fazer uma importante comu-nicação: Vou me casar com o meu Dentista, Dr. Benjamim, viúvo recente, que há anos o conheço e trato os meus dentes e os do Ju-nior. Sem que você jamais procurasse saber de quem se tratava.”

Heitor tomou mais umas doses de Uís-que, embebedou-se de vez e foi dormir. Sá-bado e Domingo, foi uma bebedeira geral, porém concordou com todas as exigências de Izabel para processar a separação.

Finalmente, chegou segunda-feira. Ao chegar ao escritório encontrou seu chefe com cara de poucos amigos. Este o chamou ao seu gabinete e foi logo dizendo: - Heitor há muito a qualidade de seu trabalho está deixando a desejar. Os assuntos pendentes que ficaram sob sua responsabilidade para serem libera-dos na sexta-feira, causou-nos um sério pre-juízo, pois perdemos o prazo para o fecha-mento de uma importante licitação. Portanto, você está despedido!!!

Assim encerra a história do Heitor. Mas, desejo fazer algumas considerações à res-peito para juntos refletirmos sobre ela. Não queremos fazer apologia para separação de casais, mas cabem algumas perguntas: Por que você está adiando tanto para executar o seu sonhos de vida? O quê está faltando para você dar mais atenção aos seus familiares e aos seus amigos? O quê está faltando para você dar melhores condições de trabalho aos seus funcionários? Somente você poderá mudar a sua vida. Não espere as coisas me-lhorarem para você mudar, mude, e as coi-sas melhorarão. Faça um pequeno esforço e mude sua vida. Afinal... “ESTÁ ESPERANDO O QUÊ?

Histórias Da Vida

Page 31: Revista La Femme Edição 81

Revista La Femme | 3131 | Revista La Femme

Page 32: Revista La Femme Edição 81

32 | Revista La Femme

a Cl ao sc is nhE am i F

d er lia zJ

Colégio CEJAN Creche Casinha Feliz Colégio & Cursos

Ve aGrande Novidade

�ar� � an� d� 2017!