revista ideal ed8

64
1 IDEAL

Upload: henrique-bittencourt

Post on 27-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Revista Ideal Ed8

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Ideal Ed8

1 IDEAL

Page 2: Revista Ideal Ed8

2 IDEAL

Page 3: Revista Ideal Ed8

3 IDEAL

Page 4: Revista Ideal Ed8

CONSOLIDANDO UM PROJETO EDITORIAL O ano promete muito. Tem eleições municipais e os preparativos para sediar a Copa 2014.

Mesmo com uma crise econômica que vem balançando as estruturas de países fortes da Europa, seus efeitos não abalaram o Brasil. Pelo menos até agora. Espera-se que isso perdure para sempre. O Brasil pensa positivamente.

A Revista Ideal parte para o seu segundo ano de vida. Consolida-se assim um projeto editorial que tem como mola mestra, oferecer um canal de informações precisas a seu público leitor através de um jornalismo sério e independente.

Como nas edições anteriores, nesta, os leitores e leitoras poderão encontrar nesta revista, matérias diversificadas com informações úteis e abrangentes para todos os níveis sociais, dentro de uma linguagem direta e de fácil assimilação. Aos anunciantes, que no decorrer de 2011 acreditaram nos ideais da Revista Ideal, os profundos reconhecimentos e agradecimentos de sua Diretoria. Extensivos também aos milhares de leitores e leitoras peças fundamentais deste sucesso. Obrigado a todos e boa leitura!EXPEDIENTE

EDITORIALEXPEDIENTE

Direção:R2A Comunicação

Depto. Comercial:Adriana MartinsRosana Dias

Designer Gráfico:Jeferson B.

Jornalista Responsável:Lúcia MartinsMTB: 61933

Impressão:Grafnorte editora e gráfica

Distribuição:Vila Maria, Vila Guilherme, Santana

15.000 exemplares

Envie sua opinião, sugestões ou reclamação para nós.Será um prazer ler e responder sua mensagem.

Nosso endereço eletrônico é:[email protected]

Para anunciar ligue:

2207-0263

Atenção: as informações contantes nos anúncios e artigos com assinatura de colaboradores são de inteira responsabilidade dos mesmos. Proibida a reprodução total ou parcial deste produto. Venda proibida. Distribuição dirigida e gratuita.

Foto capa: Assessoria

Page 5: Revista Ideal Ed8

SUMÁRIO

EDIÇÕES ANTERIORES

PERSONAL CRIANÇAS DE HOJE ESTÃO MAIS FRACAS

COMPORTAMENTOBULLYING, UM DESAFIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

CAPAQUITÉRIA CHAGAS ATRIZ E BAILARINA

BELEZAPAPO DE SALÃO...COM MARCELO LEMOS!

FAMÍLIACOMO ESCOLHER O CURSO SUPERIOR

SAÚDEINFERTILIDADE

GASTRONOMIA RECEITAS DELICIOSAS

CUPONS DE DESCONTO

6

10

18

21

46

30

37

53

Nova Edição

www.revistaidealsp.com.br

Page 6: Revista Ideal Ed8

6 IDEAL

PERSONAL

Pesquisa revela que crianças de hoje são mais fracas que há dez anos. Segundo pesquisador, as crianças passam muito tempo em atividades que não exigem esforço físico, como navegar na inter-net. Para ele, crianças não brincam mais na rua nem sobem em árvores.

Um estudo feito na Inglaterra mostra que as crianças de agora são mais fracas do que as crianças de dez anos atrás. O Fantástico foi in-vestigar por que isso aconteceu e se as crianças brasileiras estão seguindo o mesmo caminho.

Passar pouco tempo ao ar livre, sem fazer exer-cícios, ficar muito tempo no computador nave-gando na internet: essa parece ser a receita para as crianças estarem perdendo a força muscular. A constatação vem de um longo estudo feito na Inglaterra pelo cientista esportivo Gavin Sander-cock.

Ele descobriu que as crianças de 10 anos em 2008 estavam muito mais fracas do que as crian-ças que tinham essa mesma idade em 1998: “Elas simplesmente se recusavam a, por exemplo, fazer abdominais. Na verdade, nem sabiam fazer os exercícios”, conta Sandercock.

O estudo mostra que, em dez anos, a quantida-de de crianças que conseguiam fazer abdominal diminuiu 27% e dobrou o número dos que não

sustentavam o próprio peso em uma barra.

O problema, segundo o pesquisador, é que as crianças estão passando muito tempo em ativida-des que não exigem esforço físico, como navegar na internet. Para ele, as crianças não estão mais brincando na rua, subindo em árvores, não estão mais fazendo coisas de criança.

Alguém percebeu esse tipo de coisa no Brasil também? “Eu vejo que alunos meus de 14 anos atrás conseguiam fazer certos movimentos que os de hoje têm mais dificuldade em fazer. A internet também. Com o computador elas acabam fican-do menos tempo na rua, menos tempo brincan-do, menos tempo movimentando o seu corpo”, explica a professora de educação física Kristine de Souza.

Vamos ver isso na prática. “Esse percurso, que elas faziam em um tempo menor e sem reclamar, as crianças de hoje estão reclamando. Elas recla-mam: ‘Ai tia, minha mão está doendo, meu braço como está pesado. Ai, tia, não quero mais’”.

A pesquisa inglesa apontou os problemas que uma infância com poucos exercícios pode provo-car. Por não terem uma musculatura desenvolvi-da, essas crianças quando adultas podem acabar tendo osteoporose, um enfraquecimento dos os-sos que aumenta o risco de fraturas.

E o que fazer para sacudir essa garotada? “Esti-mular uma atividade física sempre para as crian-ças, porque isso ajuda que elas mantenham a força muscular. É questão do uso e desuso. O que você não usa, atrofia. O que você usa, melhora a sua performance, melhora a sua prática”, explica o presidente da Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro, Edson Liberal.

No cinema, foi preciso baixar um Schwarzenegger em uma escolinha para acabar com a moleza da criançada. Na vida real, o pesquisador garante: as crianças já são normalmente ativas. Elas só precisam de espaço. Portanto, senhores pais, ajudem seus filhos a brincar! Deixem as crianças ser crianças.

Fonte: Fantástico

CRIANÇAS DE HOJE ESTÃO MAIS FRACASPOR FALTA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS

dpin

form

atic

a.bl

ogsp

ot.c

om

Page 7: Revista Ideal Ed8

7 IDEAL

Page 8: Revista Ideal Ed8

8 IDEAL

VEREADOR ANÍBAL RECEBE O DIRETOR DO PSIU EM SEU GABINETE

CIDADANIA

(Wanderley Pereira , Vereador Aníbal De Freitas , Nelson Ferreira Filho E Benedito De Paula.)

O Vereador Aníbal de Freitas re-cebeu em seu gabinete da Câmara Municipal de São Paulo o diretor do PSIU (Programa de Silêncio Urbano) senhor Wanderley com o objetivo de colher informações sobre os proce-dimentos fiscalizatórios, recursos de autuações e sobre a possibilidade de organização de palestras educa-tivas. O número de estabelecimen-tos comerciais e igrejas autuados e

o alto valor das multas foi o motivo principal da visita, o vereador preo-cupado com a possibilidade de fe-chamento dos estabelecimentos e igrejas, consequentemente trazen-do desemprego de trabalhadores do setor, propôs ao diretor do PSIU ajudar na organização de palestras educativas voltadas aos empresá-rios do ramo.

Page 9: Revista Ideal Ed8

9 IDEAL

Page 10: Revista Ideal Ed8

10 IDEAL

COMPORTAMENTO

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. Em alguns casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agres-soras de bullying, ou seja, em determinados mo-mentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma. Nas esco-las, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.

Uma vez fragilizada, a vítima apresenta dificul-dades de comunicação com os outros, o que in-fluencia negativamente a sua capacidade de de-senvolvimento em termos sociais, profissionais e emocionais.

As conseqüências do bullying para a vítima são muitas como: baixa auto-estima, medo, angús-tia, pesadelos, falta de vontade de ir à escola e rejeição da mesma, ansiedade, dificuldades de relacionamento interpessoal, dificuldade de con-centração, diminuição do rendimento escolar, dores de cabeça, dores de estômago, mudanças de humor súbito, vômitos, urinar na cama, falta de apetite ou apetite voraz, choro, insônias, medo do escuro, ataques de pânico sem motivo, sensa-

ção de aperto no coração, pode ocorrer também aumento do pedido de dinheiro aos pais e fami-liares, furto de objetos em casa, surgimento de material escolar e pessoal danificado, desapare-cimento de material escolar, abuso de álcool e/ou estupefacientes, automutilação, stress e até pode levar ao suicídio.

Quando a violência ocorre na escola cabe aos pais conversar com a direção. É dever de esta ins-tituição ensinar os conhecimentos e promover a inclusão social e psicológica. A escola e a univer-sidade jamais devem fazer vistas grossas sobre os casos de intolerância de violência psicológica ou física. A escola, principalmente, deve ter uma atitude preventiva contra o bullying, começando pela conscientização e preparação de professo-res, funcionários, pais e alunos. Por um lado, é preciso apoiar as crianças vítimas e, por outro, é imprescindível fazer um trabalho especial com as pessoas propensas para cometer violência contra os colegas, professores e funcionários.

O fenômeno bullying é muito complexo e de di-fícil solução, portanto, é preciso que o trabalho seja continuado. As ações são relativamente sim-ples e de baixo custo, podendo ser incluídas no cotidiano das escolas, inserindo-as como temas transversais em todos os momentos da vida es-colar.

BULLYING, UM DESAFIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Page 11: Revista Ideal Ed8
Page 12: Revista Ideal Ed8

12 IDEAL

ONG

“O crack não é um problema só do usuário, da polícia ou do poder público, mas sim de todos nós.”

Histórias de superação para quem disse: Não ao CRACK, E SIM à Vida; assim foi com o Fe-lipe, Daniel, Djalma, Santiago, Rodrigo, Maurí-cio, Paulo, André, Armando, Gabriel, Everton... sairam do crack da mesma forma que entra-ram, dizendo SIM! É possível vencer o uso do CRACK, dizendo SIM à VIDA.(ex moradores do núcleo)

Desde 2006 lutamos contra as consequências do Crack entre a população assistidas por nós, podemos garantir que 90% dos moradores da casa já tiveram problemas com álcool /droga e hoje é grande a demanda de usuários de cra-ck sem moradia, sem vínculos... fazendo parte desta verdadeira tragédia urbana Muitas ve-zes, lamentamos a nossa limitação e impotên-cia diante da falta de recursos para atender a demanda que nos procuram diariamente com seus dramas pessoais, sociais e familiares.

Em geral nossos moradores perderam afeto, alguns romperam laços familiares estáveis,

e muitos encontraram no vício do crack uma forma de suprir suas carências e necessidades afetivas.

Segundo relato dos usuários os efeitos do cra-ck causam euforia, alegria, suprema confiança, falta de apetite, aumento da energia, o que os fazem sentir um desejo incontrolável por mais crack. Quando um usuário de crack vem pro-curar nossa ajuda está só e se vê sem saída, pessoas que vêem de todas as classes sociais, muitos com formação acadêmica e com histó-ricos de muitas internações e tratamentos sem sucesso.

Ser morador da “Casa João Moura” por si só, já os insere num contexto de inclusão e união social, pois não se sentem um albergado, um sem teto e sim, um cidadão que possui um nome, uma casa, um endereço e a esperança de um novo começo. Nosso trabalho é desen-volvido numa casa cedida à organização pela Arquidiocese de São Paulo, oferecemos am-biente acolhedor, terapia assistida por animais domésticos, encaminhamos o morador para a avaliação médica para tratamento da saúde física e mental, oferecemos farta alimentação balanceada, temos o apoio do Diácono Sérgio Blain (Arquidiocese de São Paulo) no traba-lho da espiritualidade, trabalhamos o resgate de valores morais, da auto-estima, do cuida-do pessoal, temos grupos de narcóticos anô-nimos, que sempre estão de braços abertos para acolher e apoiar todos os moradores que participam das salas de NA. Contamos ain-da com o trabalho multidisciplinar do CAPS AD – PROSAM, e com toda a sua equipe que desempenham um trabalho de excelência no tratamento e recuperação da drogadição.

A LUTA CONTRA O CRACK NOS ASSISTIDOS DO NÚCLEO

Page 13: Revista Ideal Ed8

13 IDEAL

ONG

Oferecemos tratamento digno, onde o drogadic-to se sente: apoiado, promovido e espiritualmente confortado e indicamos caminhos para o retorno a vida. Todo o processo de recuperação dos de-pendentes passa por várias etapas, sendo o nosso maior trunfo trabalhar a vontade que cada um traz consigo quando nos procuram: o de ser mais forte que o Crack. “A recuperação não é impos-sível, mas dependem de muitos fatores, como o apoio familiar, da comunidade e a persistência da pessoa (vontade de mudar). Além disso, quanto antes procurado a ajuda, mais provável o suces-so no tratamento. Segundo o médico psiquiatra Marcelo Ribeiro de Araújo, “Faz-se necessário a constituição de equipe interdisciplinar experiente e capacitada, capaz de lhes oferecer um atendi-mento intensivo e adequado às particularidades de cada um deles, contemplando suas reais ne-cessidades de cuidados médicos gerais, de apoio psicológico e familiar, bem como de reinserção social”.

Serviços Assistenciais Senhor Bom Jesus dos Passos, trata-se de uma organização não gover-namental, sem fins lucrativos composta por uma diretoria voluntária entre eles (Tobias, Geraldão, Zé Maria ex-jogadores de futebol do Corinthians e Dudu ex-Palmeiras. Criada para atender adultos (homens) em situação de vulnerabilidade social que tiveram um modelo de desenvolvimento e de sociedade desprovidos de alternativas de compre-ensão e de condições essenciais de crescimento pessoal (psíquico, afetivo e social), formação edu-cacional e conseqüentemente geração de renda e inclusão social O espaço foi criado oferecendo meios para que a pessoa construa alternativas para sua transformação com mudanças de pa-drões de comportamento. Mantém 20 adultos na casa.

SERVIÇOS ASSISTENCIAIS SENHOR BOM JESUS DOS PASSOS

Rua João Moura, 425 – Pinheiros – Capital – São Paulo

Tel.: 3060-1229 / 8622-2405/ 7854-4209

Grupos Na (Narcóticos Anônimos) Seg., quarta, sexta e

sábado às 20h00. Aceitamos doações!

Page 14: Revista Ideal Ed8

14 IDEAL

Page 15: Revista Ideal Ed8

15 IDEAL

Cuidar da casa, dos filhos e trabalhar. Essa é a rotina da maioria das mães, por isso, nada melhor do que um dia para homenagear essas mulheres tão especiais. O Dia das Mães é a oportunidade ideal para presentear pensando na beleza e conforto de um lingerie de qualida-de. Existem opções para todos os gostos, desde as básicas, para o dia a dia, até as repletas de detalhes.

Os grandes estilistas especializados dizem que os lingeries brasileiros estão entre os mais requisitadas no mundo. Além de belas, elas são sensuais, confortáveis, tem alta tecnologia, al-gumas com tecidos e costuras leves. Existem as de rendas, com recortes e bordados que se misturam a tecidos fluidos que se transfor-mam em sensações e detalhes minimalistas. Diversas peças podem ser usadas com blusas ou vestidos decotados, aparecendo proposital-mente e proporcionando mais sensualidade.

Tanto para o dia a dia, quanto para ocasiões especiais, o conforto é primordial na escolha de um lingerie. O ideal é optar por conjuntos que tenham tecidos com toque suave, sem es-quecer-se dos diferenciais. Toda mulher gosta de se sentir bonita, mesmo com uma lingerie básica e sem costuras. O detalhe, que pode ser um ponto de luz, botões, fitas, aplicações e pe-drarias faz toda diferença.

LINGERIES: TODA MÃE MERECEALGO MODERNO E SENSUAL

MODA

Page 16: Revista Ideal Ed8
Page 17: Revista Ideal Ed8

17 IDEAL

Page 18: Revista Ideal Ed8

18 IDEAL

CAPA

Foto

: Div

ulg

ação

/ Y

uri G

ran

eiro

Page 19: Revista Ideal Ed8

19 IDEAL

CAPA

Considerada uma das grandes musas pelo co-lunista do O Globo, Ancelmo Góis, a atriz Quité-ria Chagas está há 8 anos no carnaval, por cinco anos foi rainha de bateria da Império Serrano.

Seu primeiro desfile aconteceu em 2003, pois recebeu um convite de dirigentes da Escola para desfilar na agremiação, após os mesmos assis-tirem sua performance em vinhetas de carnaval na Rede Globo. Quitéria impressionava pelo seu samba no pé, carisma e beleza, três ingredientes fundamentais para se tornar uma Rainha de Bate-ria. Nessa mesma época recebeu uma infinidade de convites de outras agremiações para desfilar.

Considerada um furacão na avenida, a atriz Quitéria Chagas, desde os 2 anos de idade iniciou seus primeiros passos de dança no ballet clássi-co; aos 15 anos começou a ter aulas com o rei da dança de salão Carlinhos de Jesus , aprendendo com ele a sambar e especializou-se em diversas danças como balé, jazz, sapateado, dança-afro, dança do ventre e por fim, a faculdade de dança. Seu envolvimento com os mais variados estilos de dança, fez com que aperfeiçoasse ainda seu desempenho, fazendo com que criasse um estilo próprio.

O carnaval abriu muitas portas também para Quitéria. Com ele ficou conhecida nacionalmen-te, ganhando popularidade e respeito do público, fazendo com que fosse convidada para atuar, um antigo sonho. Com a oportunidade de estrelar a vinheta de carnaval na Rede Globo, fez algumas participações em programas e novelas na emis-sora, até que no final de 2006 foi convidada pelo autor Manoel Carlos para um teste em sua nova trama Páginas da Vida. Para sua felicidade foi aprovada, fazendo a primeira novela de sua vida com a personagem Dorinha. E para sua sorte, Do-rinha também era uma Rainha de Bateria, o que fez com que diversas cenas suas fossem filmadas no desfile do Império Serrano em 2007, quando era Rainha da Bateria.

QUITÉRIA CHAGASATRIZ E BAILARINA

COMEÇOU NA TV:

Em 2000, participou de um concurso de dança aberto ao público para o extinto programa “Canta e Dança Minha Gente” - Carla Perez/SBT, onde a própria apresentadora admirada pela performan-ce de Quitéria, pediu à produção que a contratas-se para seu corpo de Balé.

QUITÉRIA CHAGAS

Page 20: Revista Ideal Ed8

20 IDEAL

CAPA

Assim, Quitéria foi se projetando, passou a ter um quadro no programa. O SBT a transferiu para ser assistente de palco do Gugu, participou, como bailarina dos programas Planeta Xuxa, Domingão do Faustão, no corpo de Balé da Boate Neffertiti da novela O Clone, no qual ao receber um elogio de Jayme Monjardim, foi incentivada pelo diretor, e então resolveu estudar teatro, formando-se pelo Sindicato dos Artistas (SATED/RJ). No Retiro dos Artistas; fez cursos de artes cênicas na CAL; con-tracenou com Camilla Amado e com o ator Jayme Periard.

Foi a primeira negra no Brasil a protagonizar um comercial de cerveja, o relançamento da Black Princes - Cervejaria de Teresópolis, como foi di-vulgado na Revista Época por Joyce Pascovicht. No exterior, está em veiculação também como garota propaganda das balas Ricola (www.ricola.com) em toda Europa, falando um texto em ale-mão. Atualmente desfilará no Carnaval 2012 na

Escola de Samba Unidos da Vila Maria.

Suas participações como atriz em programas da Globo: Novela Páginas Da Vida (personagem: Dori-nha) , Minissérie JK, Sob Nova Direção, Zorra Total, Turma do Didi, O Clone, América, Faça Sua História. Como modelo Quitéria participou de várias cam-panhas publicitárias no Brasil e no extrerior:

* Schweppes (Àgua tônica) - Espanha; * Heineken (Cerveja) - Mundial; * Pitú (Cachaça) - Alemanha;*Ponto Frio. * Shake/Pronto - Gancia (Bebida) - Argentina; * Sendas (Supermercados) - Local/RJ; * Leader Magazine - Local/RJ e ES;

TEATRO:* “Pé na Estrada” - c/Quitéria, Carlinhos de Je-sus e Ana Botafogo no Canecão e Teatro Rival.* “Isto é Brasil” - c/Quitéria, Carlinhos de Jesus e Silvia Pfeiffer, no Teatro Rival.

Page 21: Revista Ideal Ed8

21 IDEAL

BELEZA

Cuidar da beleza, estar bem com o corpo, cabelo é primordial para uma realização pessoal. No Studio de Beleza Marcelo Lemos, conta-mos com serviços diversos para lhe atender da melhor forma.

Venha conferir!

O mais importante na sua escolha é não deixar de lado os aspectos se-jam femininos ou masculinos com o cuidado e a preservação.

Que aquela mulher que se esque-ceu de como ser feminina e ser me-nina se lembre de que ser forte e poderosa exige seus cuidados pes-soais também.

Aguardamos você para uma anali-se do que melhor irá te atender.

EQUIPE MARCELO LEMOS

MARCELO LEMOS STUDIO DE BELEZA

Marcelo Lemos Studio De BelezaRua Lagoa Panema, 543 - V. Guilherme Tel: 3522-5050

Page 22: Revista Ideal Ed8

22 IDEAL

feita a coloração só na raiz e se o cabelo estiver em perfeito estado do fio, pois já vi alguns profis-sionais que falam que progressiva é hidratação. Temos que deixar claro à cliente que hidratação é hidratação e progressiva é progressiva. A hidrata-ção repõe a água do cabelo, já a progressiva deixa os cabelos mais lisos e menos volumosos.

“O meu cabelo está castanho claro. Se eu passar uma tinta loira ele ficará loiro?”

Não ficará, já que tinta não clareia tinta. Se você quer usar uma cor nos cabelos é melhor procurar um especialista, pois assim ele fará uma avalia-ção e poderá fazer o melhor serviço para que fique satisfeita e bela.

Tem alguma dúvida sobre a beleza e os cui-dados com os cabelos?

Escreva para o meu site

www.marcelolemos.com e responderei todas as dúvidas.

Bom carnaval e aguardo sua visita para mais esclarecimentos.

BELEZA

PAPO DE SALÃO COM MARCELO LEMOS

Marcelo Lemos

Entre muitas dúvidas das minhas queridas clientes em meu site e no salão, resolvi esclare-cer algumas delas e dividir com todos os leitores. Vamos lá...

Uma cliente quer saber: “Cortar o cabelo na fase da lua pode alterar o cabelo? Dizem que a lua cheia deixa o cabelo cheio, a cres-cente é boa pra crescer bastante, a lua nova traz cabelos novos, a minguante nem pensar senão os cabelos minguam. Isso é lenda?”

Bom, no meu ponto de vista devemos acreditar naquilo que nos deixa bem e felizes. Tenho clien-tes que só aparecem na lua crescente para que os cabelos depois de cortados possam crescer mais rápido.

Posso dizer que não há comprovação cientifica de que a lua tenha alguma influência nesta his-tória.

O que posso garantir é que para se ter cabelos saudáveis, preservar o nascimento e crescimento dos fios saudáveis temos que ter uma alimenta-ção saudável, bons hábitos e usar produtos de qualidade. Estes produtos devem ser específicos para seu tipo de cabelo, além do corte também. Assim, tudo ficará mais fácil.

“O meu cabelo está caindo, será que é por que não corto regularmente?”

Não. Na verdade se não cortarmos o cabelo por algum tempo, as pontas se transformam em pontas duplas e aí sim ele não crescerá adequa-damente, além das pontas que vão afinando. Por este motivo os cabelos devem ser cortados com certa regularidade: os curtos 1 vez ao mês e os longos a cada 2 meses, assim eles crescerão sempre na medida certa.

“Posso fazer progressiva após a coloração, ou descoloração?”

Hoje temos no mercado alguns produtos sem formol, no meu caso, por exemplo, faço se for

Page 23: Revista Ideal Ed8
Page 24: Revista Ideal Ed8

24 IDEAL

Page 25: Revista Ideal Ed8

25 IDEAL

MODA

OUTLET DA VIVI

O Outlet da Vivi nasceu há cinco anos, quando me deparei com uma necessida-de de minha esposa, que na época era psicóloga e tinha seu horário muito aper-tado pela agenda lotada de clientes.

Devido a isso, não conseguia tempo para suas atividades pessoais e nem para fazer coisas simples como as unhas na manicure – realidade da maioria das mulheres modernas.

Fiz várias pesquisas com mulheres como ela, que tinham uma jornada dupla com seus afazeres profissionais e ainda precisavam dar conta da administração da casa e da família, e identifiquei al-guns de seus anseios.

E, através dessa pesquisa, verifiquei que essas mulheres procuram como-didade, conforto, qualidade e prati-cidade, tudo isso sem pagar muito.

Foi então que decidimos criar uma empresa para atender a esse anseio, e surgiu o OUTLET DA VIVI, um novo conceito de negócio para salões de beleza que reúne todas as carências da mulher atual em um único local.

Trabalhamos com esse novo conceito de negócio denominado Outlet, segundo o qual organizamos uma loja itinerante em salões de beleza, sem nenhum custo para o proprietário e com parte da renda sendo revertida para o salão.

Conheça um pouco mais do Outlet da Vivi, entrando em nosso site, e marque uma visita.

www.outletdavivi.com.br

Page 26: Revista Ideal Ed8

26 IDEAL

Page 27: Revista Ideal Ed8

INGLÊS

Considerado o segundo idioma mais falado no mundo, o inglês tem se tornado uma necessidade para quem tem planos de prosperar na vida. No Brasil, com os preparativos para sediar dois acontecimentos esportivos mundiais (Copa do Mundo, em 2014 e Olimpíadas, em 2016), aperfeiçoar a fala e a escrita dessa língua passa a ser imprescindível aos brasileiros. Deixa de ser luxo e torna-se necessidade.

Essa posição do inglês no ranking mundial deve-se de os Estados Unidos continuarem dominando a economia em níveis mundiais. Daí a procura, por parte de Executivos e mesmo funcionários administrativos, de escolas especializadas com cursos eficientes. A exigência de boa fluência desse idioma também vem sendo uma constante nas ofertas de empregos. Nem precisa ir longe. Basta ver os classificados de empregos nos jornais onde a maioria exige fluência no inglês.

A Fisk é uma unidade educacional dotada de uma equipe de profissionais altamente especializados para ministrar cursos de línguas para crianças e adultos. Utilizando-se de métodos pedagógicos modernos no aprendizado, os cursos da Fisk deixam de ser encarados como “bicho de sete cabeças” e acabam se tornando atrativos, independente da faixa etária dos alunos. Pode-se até afirmar que quem opta pela Fisk para enriquecer seus conhecimentos aprendendo inglês, tem futuro garantido. Oferecemos um curso exclusivo com duração de 40 a 45 horas. Esse curso de inglês é prático e rápido e tem como objetivo preparar quem trabalha na área de turismo, hotelaria, ideal para taxistas, manicures, recepcionistas e também para pessoas que terão contato direto com o público de fora. O objetivo principal do curso é a interação com pessoas de todo o mundo. Os principais diferenciais dessa modalidade são: conversação imediata, apresentação de expressões e frases situacionais, diálogos-modelo, vocabulário temático e atividades de compreensão auditiva e de pronúncia.

A Fisk mantém uma unidade na Rua Silvio Leandro, 29, próxima à Praça Cosmorama. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 2967-1660 e 3774-5573 ou e-mail: [email protected]

INGLÊS AFIADO PARA COPA E OLIMPÍADAS É UMA NECESSIDADE

Page 28: Revista Ideal Ed8

28 IDEAL

DICA

DICA IDEAL

Agasalho Corinthians(Infantil) R$ 179,90Poderoso Timão - Vila MariaTel: 2631-9418 | 2631-9416

Bola Poderoso TimãoR$ 59,90

Toalha Evolução do Simbolo R$ 39,90

Poderoso Timão - Vila MariaTel: 2631-9418 | 2631-9416

CaminhaPet Shop CuruçaR$ 99,00Tel: 2954-5625

Óculos de Sol - PoliceÓtica da Praça

R$ 350,00Tel: 2631-1274

Armação MasterGlassesÓtica da Praça

R$ 280,00Tel: 2631-1274

Page 29: Revista Ideal Ed8

29 IDEAL

Fralda Scooby-DooR$ 10,99

Útil SupermercadoTel: 2631-1661

Nutri Mass 15000 - 3kg.R$ 72,10Neo Nutri Isolate - 900 gr.R$103,41UltravidaTel: 2949-6882

Kit Limpeza Biodegradável(sabão, amaciante, sabão em pó)R$ 14,90Útil SupermercadoTel: 2631-1661

Linha de servidores HPEm até 13x sem juros e

sem entradaA3 TEch Informática

Tel: 2955-4243

Passadeira Soft importadamedida 0,43 larguraCasas Recifede: R$ 14,90 por R$ 9,99Tel: 2955-5868

RoupaPet Shop Curuça

R$ 28,00Tel: 2954-5625

Page 30: Revista Ideal Ed8

30 IDEAL

FAMÍLIA

Durante os últimos anos foi possível ob-servar uma explosão de cursos superiores no país. A decisão pelo curso deve ser ana-lisada porque não há como devolver o in-vestimento que uma pessoa faz durante um período significativo da sua vida (3, 4, 5 ou mais anos).

Por conta disso, mais do que em outros campos, no caso das escolas é urgente que se foque na prevenção, e não na remedia-ção. Para isso precisamos contar com a atu-ação do Ministério da Educação.

Temos que fazer pesquisa minuciosa para avaliar se uma escola é realmente boa ou não.

A principal recomendação para evitar do-res de cabeça é checar os indicadores de qualidade e se eles são criados a partir de

avaliações do MEC - a principal delas é o Exame Nacional de Desempenho dos Estu-dantes (Enade), que anualmente mede os conhecimentos de alunos ingressantes e concluintes de cursos de graduação.

É importante obter informações sobre os conceitos da instituição, a infraestrutura, o corpo docente e até mesmo a credibilidade da instituição.

COMO ESCOLHER O CURSO SUPERIOR

http://www.classesandcareers.com

Page 31: Revista Ideal Ed8

FAMÍLIA

Segue Algumas dicas:

Antes de escolher o curso procure saber informa-ções sobre ele, o campus em que universidade ele está disponível, se é próxima ou não da sua casa já que tudo isso pode acabar influenciando na es-colha.

- Procure conhecer a fundo a profissão, as áreas de atuação, quantas áreas podem atuar além daquela que deseja, como está a qualificação profissional e a colocação no mercado de trabalho.

- Leia, procure e entenda a profissão antes da es-colha já que muitos se matriculam em um curso esperando uma coisa mais é outra completamente diferente, se possível vá à universidade e assista a algumas aulas para ter certeza do que deseja.

- Procure lugares de atuação que gostaria de ocu-par no mercado de trabalho futuramente e converse com os profissionais que já estão na área para ter certeza se é isso mesmo que está procurando e com o que trabalha esse profissional.

- Conversar com profissionais e professores para saber como é as demais áreas de atuação que aque-la profissão abrange, analisar os pontos fortes e fra-cos da profissão, o quão ela é procurada ou não, en-fim, tudo isso deve ser analisado com cuidado antes de escolher.

- Além do que a grade curricular do curso tam-bém deve ser analisada para que assim não tenha grandes surpresas no decorrer do curso, por isso, é importante que você pesquise tudo o que puder so-bre o curso.

Avalie os pontos fortes e fracos da carreira e faça a sua escolha.

Page 32: Revista Ideal Ed8

32 IDEAL

Page 33: Revista Ideal Ed8

33 IDEAL

Page 34: Revista Ideal Ed8

34 IDEAL

Page 35: Revista Ideal Ed8

A busca pelo bem-estar incentiva o ser humano a recorrer às mais diversas formas de ajuda. Com isso, as terapias alternativas que cuidam do corpo, da mente, do espírito e da energia, se espalham por todos os luga-res, atraindo um número cada vez maior de adeptos e tornando-se complementares aos tratamentos da medicina tradicional. A equi-pe do Instituto Tao trabalha com a visão de que os desequilíbrios físicos e as doenças têm caráter emocional e são fontes valiosas para quem almeja maior qualidade de vida. Tanto

que os pacientes encontram resultados consistentes e indicam nosso espaço. Qualquer pessoa pode realizar tratamento com acupuntura, massagens terapêuticas, Chi Kung, Reiki, Florais de Bach, mas uma atenção especial deve ser dada às grávidas, cardiopatas, diabéticos, hemofílicos e pessoas com câncer. As vantagens de buscar as tera-pias alternativas? Procuramos criar condições para a pessoa enten-der que o seu corpo está doente devido às condições de vida que leva. Compreender que nada é por acaso e como é importante ter peque-nas mudanças de hábitos mais saudáveis (alimentação, exercícios re-gulares, check-ups periódicos) e que esses tornam os benefícios mais visíveis e prolongados. Estas terapias também almejam a diminuição no consumo e dependência de medicações (claro que remédio é fun-damental, mas na dose certa e com acompanhamento médico!).

TERAPIAS PRA LÁ DE VALIOSAS!

BEM ESTAR

ENTENDA TUDO!

ACUPUNTURA - (*é reconhecida desde 1995 pelo Conselho Federal de Medicina como especialidade médica). Por meio de agulhas finís-simas, bastões de moxabustão ou ventosas em pontos ao longo do corpo, se estimula o fluxo de energia. Os pontos dessa rede, mapeada pelos orientais, estão localizados em regiões de terminações nervo-sas. Em situações de dor, os estímulos desses pontos promovem, por exemplo, a liberação de endorfinas, substâncias que funcionam como analgésico. São catalogadas mais de 107 doenças e sintomas, trata-das com acupuntura, como por exemplo, a de uma crise de enxaque-ca , a artrite e nos emocionais – de estresse e ansiedade à depressão. Realizamos também tratamentos para obesidade e tabagismo (parar de fumar).

MASSAGENS - Técnicas terapêuticas de relaxamento para o estres-se da mente ou dores e contraturas do corpo, com duração média de 50 minutos:

SHIATSU - pressão com os dedos, palma das mãos e antebraço;

MASSAGEM TERAPÊUTICA: técnicas que utilizam óleos ou cre-mes, massageando o corpo dos pés a cabeça.

REFLEXOLOGIA PODAL – massagem somente nos pés;

QUICK MASSAGE – massagem realizada em uma cadeira especial para relaxar. Duração de 15 minutos por R$ 15,00 ou 30 minutos por R$ 25,00. Consulte nossas outras massagens.

CHI KUNG – Exercícios terapêuticos, que utilizam técnicas orientais de respiração, alongamento e fortalecimento da musculatura, propor-cionando maior resistência física e acalmando a mente, diminuindo o estresse.

Aulas realizadas uma ou duas vezes por semana. Terças e Quintas das 15:00h às 16:00h e Quartas e Sextas das 8:30h às 9:30h. Venha participar de uma aula gratuita, mas confirme antes sua presença.

Page 36: Revista Ideal Ed8

SAÚDE

Page 37: Revista Ideal Ed8

37 IDEAL

SAÚDE

PRAÇA COSMORAMA, 9 - VILA MARIA2207.2405 | 2631.1055

A gravidez é uma aspiração natural de muitos casais, pois, para estes, ela representa a realiza-ção plena de seu relacionamento físico e afetivo. Entretanto, 10 a 15 % dos casais que desejam ter um filho enfrentam dificuldades para alcançar este objetivo.

A Sociedade Americana de Medicina Reprodu-tiva (S.A.M.R) conceitua infertilidade conjugal como a falta de gestação detectada clínica ou hormonalmente, após 12 meses de relações sexu-ais regulares sem métodos contraceptivos.

Em condições ideais, a probabilidade de uma mulher engravidar durante o ciclo menstrual é de aproximadamente 25%. Quando a concepção acontece, apenas 50-60% dos casos avançam além da 20ª semana devido a anormalidades que causam aborto. A fertilidade da mulher diminui gradativamente, iniciando por volta dos 30 anos, com acentuação aos 35 e terminando na meno-pausa.

A fertilidade do homem também declina após os 40 anos, embora os homens possam permane-cer férteis até a velhice.

Assim, a idade é um fator importante no pro-cesso de investigação do casal infértil e na intro-dução das técnicas de reprodução assistida.

Cerca de 30% das causas são femininas, 30%

são masculinas e 25% são de ambos. Em 15% dos casais, após a realização dos exames, não se obtém o diagnóstico da infertilidade, sendo clas-sificados como tendo Infertilidade Sem Causa Aparente (ISCA).

Aproximadamente 90% dos casos de infertilida-de diagnosticados, podem ser atribuídos a cau-sas específicas, mas que permitem à maioria dos casais receberem tratamento e engravidar. Na avaliação inicial do casal infértil o ginecologista executa uma cuidadosa história clínica, princi-palmente enfocando os antecedentes pessoais e familiares (problemas genéticos, cirurgias, in-fecções, fumo, uso de produtos tóxicos ou drogas, contato com agrotóxicos, tratamentos anteriores, entre outros). O primeiro passo do médico é dis-cutir o planejamento da pesquisa e em seguida realizar exames no casal procurando as causas da baixa fertilidade, ou seja, realizar a Pesquisa Básica de Fertilidade.

A Preservação da Fertilidade é um campo da medicina que está se desenvolvendo rapidamen-te. Necessita do envolvimento não só do médico especialista em Reprodução Humana. Seu obje-tivo é de dar alternativas para proteção da ferti-lidade de mulheres quando esta pode ser afetada pelo tratamento de alguma doença (geralmente o câncer), que necessite postergar a gravidez.

O nosso objetivo é convidar as pacientes a refle-tirem sobre sua fertilidade e seu desejo de gestar, para que possamos desde já, identificar possíveis causas de subfertilidade e assim tentar solucio-ná-las.

Dra Carina de Siqueira

CRM131244GinecologiaObstetrícia

Reprodução HumanaClínica Semence

INFERTILIDADE

Page 38: Revista Ideal Ed8
Page 39: Revista Ideal Ed8

39 IDEAL

Page 40: Revista Ideal Ed8

40 IDEAL

IMOVÉIS

Regis Pacheco

NOVA LEGISLAÇÃO SOBRECALÇADA JÁ ESTÁ EM VIGOR

Já está em vigor a nova legislação sobre calça-das, sancionada pela Prefeitura no último final de semana.

De acordo com as novas regras, o responsável pelo imóvel que apresentar calçadas danificadas ou em desacordo com a lei deverá arcar com uma multa de R$ 300,00 por metro linear de todo o pas-seio. Antes da mudança, a penalidade variava entre R$ 102,02 a R$ 510,01 por área danificada.

Diferentemente do que ocorria no passado, não apenas os proprietários do imóvel serão passíveis de multa, mas quaisquer usuários (locatários) do local seja ele comercial ou residencial. Além disso, a nova legislação define a largura mínima de 1,20 metros para a passagem de pedestres em calçadas (antes se fixava 0,90 metros).

As Subprefeituras irão avaliar os casos espe-cíficos de necessidade de mudanças em vias já existentes.

A mudança visa oferecer segurança aos pedes-tres por meio de uma legislação mais eficiente. É possível apontar junto à Prefeitura locais que precisam ser vistoriados. Para isso, os cidadãos podem utilizar o número 156, acessar o portal HTTP://sac.prefeitura.sp.gov.br ou então com-

parecer a uma das Praças de Atendimento das 31 Subprefeituras. Na região de Vila Maria/Vila Guilherme, a Praça de Atendimento fica na Rua General Mendes, 111.

PASSEIOS PÚBLICOS REFORMADOS

Em 2011, a Prefeitura reformou 145 mil m² de calçadas em toda cidade de São Paulo. É o que aponta balanço fechado no início de dezembro pela Secretaria de Coordenação das Subprefeitu-ras.

Foram reformuladas as calçadas de 172 escolas, 15 unidades básicas de saúde (UBSs), 04 parques, 10 espaços utilizados para lazer e esporte, além de 23 vias estruturais de acesso estratégico, tota-lizando um investimento de R$ 20,4 milhões.

Na Vila Maria/Vila Guilherme foram revitali-zados os passeios de 10 equipamentos públicos, como os da EMEF Profª Maria Helena Faria Lima, UBS Jardim Japão e Hospital Municipal Vereador José Storopolli. Além disso, as calçadas do entor-no da Praça Novo Mundo e da Alameda Primei-ro Sargento Basílio Nogueira da Costa também foram revitalizadas e receberam acessibilidade, garantindo a segurança e mobilidade dos pedes-tres.

(Multas serão de R$ 300,00 por metro linear)

Page 41: Revista Ideal Ed8

41 IDEAL

Page 42: Revista Ideal Ed8

42 IDEAL

Page 43: Revista Ideal Ed8

43 IDEAL

Page 44: Revista Ideal Ed8

44 IDEAL

Page 45: Revista Ideal Ed8

45 IDEAL

Page 46: Revista Ideal Ed8

46 IDEAL

GASTRONOMIA

ROLL DE ABOBRINHA COM TOMATE SECO E RÚCULA

ABOBRINHAS MARINADAS

Ingredientes3 abobrinhas italianas do mesmo tamanho1/4 de xícara (chá) de azeite2 limõesSal e pimenta do reino a gostoRecheio2 maços de rúculas baby300 gramas de tomates secos partidos ao meio1 pote de cream cheese2 colheres de sopa de creme de leite2 colheres de sopa de hortelã picadinha

MODO DE PREPARO

Abobrinhas marinadasCortar a abobrinha no sentido do comprimento em fatias de 0,5 cm de espessura.Misturar o suco de limão, o azeite, o sal e a pi-menta do reino.Acrescentar essa marinada às abobrinhas fatia-das e reservar na geladeira por 15 minutos até ficarem macias.

RECHEIO E MONTAGEMAmolecer o cream cheese, acrescentando a hor-telã e o creme de leite.Para montar coloque uma colherinha do cream

cheese com a hortelã o tomate seco, uma folha de rúcula, enrolar e prender com um palito. Sirva frio como aperitivo ou acompanhamento para carnes grelhadas. Tempo: 20 min. / 20 porções.

RECEITAS DELICIOSAS

DOCINHO CARAMELIZADO DE COCO

Ingredientes 1 lata de leite condensado100 g de coco seco1 colher (sopa) de margarina300 g de damasco seco cortado ao meioCalda 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de águaPara decorarNozes cortadas em quatro

MODO DE PREPARO

Junte o leite condensado, o coco e a margarina e leve ao fogo mexendo até se soltar da panela. Deixe esfriar. Ponha massa na metade do damasco e enrole delicadamente.CaldaMisture os ingredientes e leve ao fogo até ficar cor de guaraná. Disponha um pedaço de noz na parte amarela do doce e espete com um garfinho próprio para banhar. Banhe os doces com a calda quente e deixe- os esfriar sobre uma bandeja forrada com papel-manteiga. Sirva em duas horas. Depois disso, ele deixa de ser crocante.Tempo: 45 min. / 60 porções

Page 47: Revista Ideal Ed8
Page 48: Revista Ideal Ed8

48 IDEAL

Page 49: Revista Ideal Ed8

49 IDEAL

Page 50: Revista Ideal Ed8

50 IDEAL

O vínculo mãe e filho inicia-se pelo aleita-mento materno, o alimento mais completo e protetor no início da vida da criança e que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) deve ser exclusivo, ou seja, sem a ofer-ta de mais nenhum outro alimento, até os seis meses de vida.

A partir dos seis meses de idade, o leite ma-terno não supre mais todas as necessidades nutricionais da criança, sendo necessário ofe-recer alimentos complementares, como sucos naturais ou papas de frutas, papas salgadas de legumes/verdura/frango ou carne, prepara-das com temperos naturais (alho, cebola, sal-sa, cebolinha e o mínimo de sal) e água. Lem-brando que o mel é desaconselhado no 1º ano de vida, uma vez que pode ser contaminado por bactérias que causam doenças, pelo fato do sistema de defesa da criança não estar to-talmente formado.

É de fundamental importância a prática adequada de higiene dos alimentos, copos e mamadeiras, evitando doenças que causam diarréia.

Ao longo da infância, a alimentação saudá-vel não deve ser esquecida, e o consumo de frutas, legumes e verduras deve ser estimula-do, pois é nessa fase que as preferências ali-mentares serão formadas. O incentivo ao con-sumo desses grupos de alimentos poderá ser feito em forma de purês, gelatina, salada de frutas ou pratos divertidos!

A variedade de alimentos que compõem um bom cardápio para as crianças é capaz de evitar as carências nutricionais como, por exemplo, a falta de vitamina B12, que causa a anemia megaloblástica.

Para ter uma alimentação saudável, a crian-ça deve sempre:

1 – Comer alimentos de todos os tipos, fa-zendo pelo menos cinco refeições no dia (café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia);

2 – Comer arroz com feijão pelo menos cinco vezes na semana;

NUTRIÇÃO NA INFÂNCIA

NUTRIÇÃO

Page 51: Revista Ideal Ed8

3 – Beber leite ou comer os derivados (queijos, iogurtes) e comer carne, peixe, frango ou ovos todos os dias;

4 – Evitar alimentos gordurosos e frituras, sempre prefe-rindo alimentos assados, grelhados ou cozidos;

5 – Evitar beber refrigerante e sucos em pó, além de evitar balas, doces, biscoitos recheados, salgadinhos e outras guloseimas;

Na escola, sempre que for possível, leve o lanche de casa. Algumas opções para montar uma lancheira sau-dável:

Bebidas: sucos podem ser os naturais, desde que colo-cados em garrafas térmicas, ou aqueles de caixinha (em embalagem Tetra Pak) do tipo néctar, achocolatados e água de coco.

Frutas: prefira aquelas que podem ser cortadas em pe-daços (e não escurecem), para que a criança não precise colocar as mãos. Não se esqueça de levar um talher.

Pães: pão de fôrma comum ou integral, pão sírio, bis-naguinha, pão de leite, torradas e bolos simples, feitos em casa.

Recheio: margarina, requeijão, queijo branco, geléia, peito de peru e presunto magro. Vale lembrar que os frios são muito perecíveis e devem ser consumidos depois de comprados em até três dias.

A qualidade da alimentação da criança e do adolescen-te é o que definirá sua saúde na fase adulta, por esse motivo é tão importante a perfeita nutrição nessas fases da vida.

NUTRIÇÃO

REFERÊNCIAS:

Organização Mundial da Saúde (OMS)

Nutrição Clínica na Infância e Adolescência:

Guias de Medicina

Ambulatorial e Hospitalar da Unifesp-EPM –2009

Page 52: Revista Ideal Ed8
Page 53: Revista Ideal Ed8
Page 54: Revista Ideal Ed8
Page 55: Revista Ideal Ed8
Page 56: Revista Ideal Ed8
Page 57: Revista Ideal Ed8
Page 58: Revista Ideal Ed8
Page 59: Revista Ideal Ed8
Page 60: Revista Ideal Ed8
Page 61: Revista Ideal Ed8

61 IDEAL

Page 62: Revista Ideal Ed8

62 IDEAL

Page 63: Revista Ideal Ed8

63 IDEAL

Page 64: Revista Ideal Ed8

64 IDEAL