revista clube do champanhe #30

84
#30

Upload: clube-do-champanhe

Post on 08-Apr-2016

254 views

Category:

Documents


10 download

DESCRIPTION

Ótimas dicas de filmes e viagens; artigos exclusivos e eventos badalados também estão nesta edição. Edição, que, como falamos, completa nossos 5 primeiros anos. Agradecemos a você, que nos prestigia sempre, inclusive com seus comentários e elogios; e também aos nossos parceiros e colaboradores, que tornam cada revista uma referência de conteúdo, qualidade e luxo.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Clube do Champanhe #30

1

#30

Page 2: Revista Clube do Champanhe #30

2

www.chandon.com.brProduto destinado a maiores de 18 anos.

Se beber, não dirija.

Co

nsu

ma

com

est

ilo, n

ão c

om

exc

esso

.

Chandon_anuncioPaginaDupla_330x230_RevistaGlamurama_5mmsangria_cmyk300.indd 1 10/11/13 11:38 AMAnuncio_Belvedere_PgDupla_340x240_cmyk300_5mmsangria.indd 1 24/06/2014 21:02:17

Page 3: Revista Clube do Champanhe #30

3

www.chandon.com.brProduto destinado a maiores de 18 anos.

Se beber, não dirija.

Co

nsu

ma

com

est

ilo, n

ão c

om

exc

esso

.

Chandon_anuncioPaginaDupla_330x230_RevistaGlamurama_5mmsangria_cmyk300.indd 1 10/11/13 11:38 AMAnuncio_Belvedere_PgDupla_340x240_cmyk300_5mmsangria.indd 1 24/06/2014 21:02:17

Page 4: Revista Clube do Champanhe #30

4

A revista Clube do Champanhe está completando 5 anos de

uma trajetória vitoriosa que teve início em 2010.

Hoje, com muito orgulho, somamos 30 edições.

Agradecemos a você que valoriza o nosso trabalho.

5 ANOS!QUEM NOS INSPIRA?

VOCÊ!

Page 5: Revista Clube do Champanhe #30

5

Page 6: Revista Clube do Champanhe #30

6

Page 7: Revista Clube do Champanhe #30

7

22

Foto

s: R

oger

io A

men

dola

Sumário

Shirley Mattos

O Clube Adora 10Drink 14

Brindando com... 18Beleza 20

Cover 22Fashion 26

Cabelo 34Trending 36

Tudo Dá Moda 40+ Moda 42

Negócios 44Comportamento 46

Finanças 48Poder 50

Comportamento 52Saúde 54

Plástica 56Dermatologia 58

Pet 60Turismo 62

Conexão Paris 66Cinema 68Música 70

Entretenimento 72Pinned 74

Coluna da Adri 76Social 78

Psicologia 80 Circulando 81

Page 8: Revista Clube do Champanhe #30

8

BorbulhandoConvidamos Shirley Mattos para embelezar a capa desta edição, que é muito espe-

cial para nós, pois acabamos de completar 5 anos. Shirley é casada com o empre-sário Lindomar Paqualotto, fundador de uma das maiores empresas da construção civil em Santa Catarina. Cidadã do mundo, superantenada, Shirley vive viajando e lan-çando tendências.

Outra jovem e bela mulher que figura nesta edição, e que também está ligada a uma grande empresa da construção civil catarinense, é Nathália Mendes Schaadt, sócia e diretora comercial da Mendes Sibara, onde participa ativamente das estraté-gias da construtora. É graduada em Comércio Exterior pela UNIVALI e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Nathália é casada, tem um filho e está grávida de Alice.

Duas mulheres lindas e poderosas!Liseane Crippa e Manuella Moreira chegam à nossa redação para somar, e muito.

Junto com a nossa colunista Shirley Stamou, Lise e Manu nos mostram as melhores novidades do mundo da moda e da beleza, além de outras “coisitas” que amamos e que estão em alta.

Tradição e empreendedorismo definem bem Ronaldo Koerich e a rede de lojas que ele administra com a família. O Koerich completa 60 anos em 2015. Um orgulho para o empresário e para Florianópolis, por ter “Gente Nossa” à frente de uma empresa que sempre soube valorizar os seus clientes.

O filme Para Sempre Alice, com Julianne Moore, colocou o Alzheimer no centro das atenções. Saiba mais sobre esta doença incurável. Estima-se que existam, no mundo, cerca de 35,6 milhões de pessoas com Alzheimer. No Brasil, há cerca de 1,2 milhão de casos, a maior parte deles ainda sem diagnóstico.

Ótimas dicas de filmes e viagens; artigos exclusivos e eventos badalados também estão nesta edição. Edição, que, como falamos, completa nossos 5 primeiros anos. Agradecemos a você, que nos prestigia sempre, inclusive com seus comentários e elo-gios; e também aos nossos parceiros e colaboradores, que tornam cada revista uma referência de conteúdo, qualidade e luxo.

Um beijo carinhoso, e uma ótima leitura!Adriana Althoff

DIRETORA EXECUTIVA / PUBLISHERAdriana Althoff

[email protected]

JORNALISTA RESPONSÁVELAdriana Althoff

SC 00229 JP

DIRETOR ADMINISTRATIVO Victor Althoff Gevaerd

[email protected]

DIRETOR DE ARTE & PROJETO GRÁFICORodrigo Kurtz

www.rodrigokurtz.com

FOTÓGRAFO E EDITOR DE IMAGENSRogerio Amendola

www.roamendola.com

COMERCIALAdriana Althoff | 48 9980 3553

[email protected]

Editorial

Disponível gratuitamente para iPhone e Android!

Page 9: Revista Clube do Champanhe #30

9

Colaboraram nesta edição:

A Revista Clube do Champanhe é uma publicação do Grupo A.

CAIXA POSTAL 7020CEP 88025-970

Florianópolis - [email protected]

+55 48 9980 3553

O Clube não tem responsabilidade pelo conteúdo e opiniões emitidas por

seus colaboradores.

ManuellaMoreira

Stella Kochen Susskind

Annalisa Blando Dal Zotto

Patricia Trierveiler Nascimento

Marcos Marcon

Rogerio Amendola

LiseCrippa

Rodrigo Kurtz

Shirley Stamou

www.facebook.com/clubedochampanhe

www.twitter.com/champanhe

www.clubedochampanhe.com.br

www.instagram.com/clubedochampanhe

Clube naRede!

Page 10: Revista Clube do Champanhe #30

10

O Clube Adora

Cinderelas de verdadeA Disney convidou 9 designers como Christian Louboutin, Jimmy Choo, Salvatore Ferraga-mo, Charlotte Olympia e o brasileiro Alexandre Birman (de Schutz e Arezzo) a criar sapatos alusivos ao lançamento do filme Cinderela.Todas as peças serão vendidas em multimar-cas como a Saks Fifth Avenue, em Nova York; a Harrods, em Londres, e a Galeries Lafayette, em Paris, que recebem os modelos a tempo do lançamento internacional do filme, no dia 13 de março.

Joia TropicalO designer de joias Jack Vartanian lança a co-leção Tropical na primeira quinzena de março, inspirada em Trancoso e nas folhas dos coquei-ros.São 15 peças entre colares, brincos, pulseiras e anéis, feitas em prata com banho de ouro amarelo e ródio negro, ou em ouro branco com cravação de diamantes, com muito estilo e apelo fashion.

Exclusividade no arA companhia aérea Etihad Airways, dos Emi-rados Árabes Unidos, já está operando na rota Abu Dhabi-Londres, onde oferece a incrível a suíte privativa para duas pessoas com de 11,6 metros quadrados batizada de The Residence, localizado na parte frontal do Airbus A380, o maior avião de passageiros do planeta.Com três cômodos (sala, quarto e banheiro com chuveiro), mordomo formado pelo londri-no Savoy Hotel à disposição durante toda a viagem, refeições cinco estrelas preparadas por um chef, traslado para hotel em carro de luxo, entre outros mimos, a experiência luxuosa custa 20 mil dólares. Para sonhar, literalmente, nas nuvens.

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Page 11: Revista Clube do Champanhe #30

11

Por Adri Althoff & Shirley Stamou

Mini Costanza Já mostramos aqui nesta seção do Clube a bol-sa Costanza, da Capodarte, que é inspirada em Costanza Pascolato, ícone da moda no Brasil.Em abril, as lojas Capodarte de todo país, inclusive as de Florianópolis, recebem a versão mini do modelo, bem na onda das baby bags, as bolsas menorezinhas que se tornaram febre no mundo fashion.Com a mesma qualidade e detalhes do modelo original, como interior em couro, metais nobres, base em matelassê imitando croco e costuras invisíveis, ela chega em tiragem limitada por R$ 1.800 e tem tudo para ser um sucesso, já que é linda.

Conectado com o luxo A pulseira e-Strap da Montblanc tem tecnologia Bluetooth, que permite conexão direta com o celulares de sistemas operacionais Android e iOs, e ainda permite ler mensagens, monitorar chamadas, checar status nas redes sociais e receber lembretes de agendamentos.A e-Strap estará disponível para compra em junho deste ano por €350 e, embora possa ser acoplada em outros relógios, foi desenha-da especialmente para os modelos da linha TimeWalker Urban Speed, da Montblanc.Ela foi desenvolvida com o chamado “couro extremo” - criado na própria fábrica da marca em Florença, na Itália - e tecida com carbono. É resistente à água, ao atrito, ao calor e até ao fogo diretamente aplicado.Para quem ama tecnologia, mas não abre mão da sofisticação.

Kopenhagen + Pandora Para esta Páscoa, a Kopenhagen lança o Ovo de Páscoa Sweet Treasures, em parceria inédita com a joalheria dinamarquesa Pandora. Ele pesa 1 kg e é acompanhado por uma pulseira de prata com um berloque em formato de coelho. Confeccionado artesanalmente, o ovo é uma combinação irresistível de uma camada de cho-colate ao leite, uma camada de chocolate aro-matizado de caramelo, pedaços de macadâmias e pistaches, e cristais de caramelo, finalizados com decoração em chocolate amargo. Além disto, a delícia também tem trufas artesanais de limão com pistache e cereja com avelã, bom-bom de pimenta rosa e bombom de baunilha. Um deleite para os olhos e o paladar.

Page 12: Revista Clube do Champanhe #30

12

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A LEI ESTADUAL QUE GARANTE ALIMENTOS ORGÂNICOS NA MERENDA ESCOLAR ?

agenciaal.alesc.sc.gov.br

Page 13: Revista Clube do Champanhe #30

13

Page 14: Revista Clube do Champanhe #30

14

Drinks

Por Marcos Marcon

Chegou aquela hora em que você vai receber convidados para um jantar, mas você não

sabe exatamente tudo sobre temperatura de vi-nho e como ele deve ser servido. Já basta ter que cozinhar, organizar pratos, mesa e todo o traba-lho envolvido em uma recepção de convidados. A última coisa que você precisa é ficar com medo de fazer feio e não servir o vinho como deveria.

Há muitos textos complexos sobre o assunto, o que acaba deixando a gente um pouco confuso. Por isso resolvi simplificar em um infográfico, as-sim você vai aprender qual a temperatura ideal e qual a importância desse detalhe na hora receber seus convidados.

A temperatura é muito importante na hora de servir um vinho. Ela pode ter influência na apre-sentação, no sabor e no aroma da bebida, tudo isso porque a temperatura muda as característi-cas químicas do vinho e faz com que você o per-ceba de modo diferente.

Dicas rápidas

Você pode usar a sua mão ao redor da taça para aquecer um vinho que foi servido muito ge-lado. Isso pode beneficiar vinhos mais comple-xos, afinal de contas, quanto mais gelado, menos

Seu vinho no pontoaroma você vai sentir no vinho. Outra dica impor-tante e útil é resfriar vinhos que têm a presença de álcool muito marcante, a temperatura menor faz com que o álcool seja menos percebido. Vi-nhos de menor valor podem se beneficiar da es-tratégia.

Espumantes precisam de uma temperatura ideal. A carbonação (bolhinhas ou perlage) faz com que eles sejam ainda mais sensíveis à tem-peratura - principalmente o aroma. Espumantes mais caros, que tendem a oferecer melhor quali-dade, não podem ser servidos tão gelados, caso contrário você vai perder muito do aroma. Uma boa dica para manter o espumante em tempera-tura ideal depois de servido é resfriar as taças na geladeira um pouco antes.

Agora que você já sabe como servir seu vinho – seja no verão ou inverno - siga nosso infográfi-co para não errar na hora de receber os amigos. Guarde-o para consultas rápidas. Uma boa festa pra você. Tim-tim!

Marcos Marcon, publicitário por formação e enó-filo de carteirinha, é editor do site Vem da Uva (www.vemdauva.com.br) e foi finalista na Copa Vinhos do Brasil 2014, realizada pelo IBRAVIN (Instituto Brasileiro do Vinho).

Guia rápido: a temperatura correta para servir vinho

Page 15: Revista Clube do Champanhe #30

15

Page 16: Revista Clube do Champanhe #30

16

Drinks

Moda, entre famosos e aqueles que querem manter uma alimentação saudável, o Suco

Detox é um dos principais itens da dieta de de-sintoxicação alimentar. Esta também é uma das formas de perder peso rápido, já que faz uma lim-peza no organismo e elimina impurezas.

Para quem tem dificuldade em comer verdu-ras, principalmente couve, o suco Detox é uma ótima opção, pois assim se pode ingerir o alimen-to com facilidade.

A nutricionista do Plaza Itapema Resort & Spa, Lisiane Viazzer, explica que as verduras podem ser batidas no liquidificador com água e depois ser congeladas, para tornar o consumo mais prá-tico.

“Bata as folhas de couve, espinafre, salsão ou outra folha verde que preferir com um pouco de água e despeje em forminhas de gelo. Depois do congelamento, você pode usar o gelo no suco, e assim não precisa ter sempre folhas frescas em casa. Deixará o suco geladinho e é bem mais prá-tico para o dia a dia”, explica a nutricionista.

Detox express

O verão pede cuidados especiais com o corpo, ainda mais agora quando acabamos de sair dos dias agitados do carnaval. Nessa época, muita gente esquece a dieta e exagera na bebida. O suco Detox é item essencial na dieta de desintoxicação alimentar.

Ingredientes:

1 fatia fina de abacaxi1 pedaço pequeno de manga2 folhas pequenas de couve manteiga6 folhas de hortelã100 ml água gelada4 gotas de stevia líquida (se preferir)

Modo de fazer: higienize as folhas de couve, jun-te os demais ingredientes e bata bem no liquidi-ficador.

Este suco é rico em vitamina A, que age na saúde dos ossos, músculos, pele, mucosa e visão. Con-tém abacaxi, que melhora a função intestinal e facilita a digestão, graças à ação da bromelina. Já a manga é fonte de vitamina C, pectina e fibras; e a couve é uma poderosa fonte de clorofila antio-xidante.

Page 17: Revista Clube do Champanhe #30

17

Page 18: Revista Clube do Champanhe #30

18

Nathália Mendes Schaadt

Brindando com...

Nathália por Nathália: Não tenho medo de de-safios. Acordo todas as manhãs pensando que aquele será o melhor dia da minha vida, e procuro dar o meu máximo para que realmente seja. Sou perfeccionista e levo o trabalho muito a sério, por isso me cobro e cobro os demais para que tenham comprometimento.Comecei cedo na vida profissional. Ainda com 19 anos já acompanhava meu pai na empresa que iniciou há 14 anos, a Construtora Mendes Sibara. Hoje, com 29 anos, me orgulho de ser, não apenas sócia, mas também a Diretora Comercial, onde participo ativamente de todas as decisões.Sou casada com um homem maravilhoso: Jailson Schaadt, corretor de imóveis. Temos um filho de 1 ano e 2 meses, o Arthur, e estamos esperando a Alice, que nasce no início de abril. Desde cedo, quando ainda morávamos em São Paulo, aprendi com meus pais, Luiz e Filomena, a praticar a bondade e a ter compaixão pelas pes-soas. Hoje, graças a Deus, me considero uma vito-riosa tanto na área pessoal, quanto profissional. Tenho certeza que a minha criação e a minha fé me renderam os frutos que colho hoje.Recentemente a Mendes Sibara teve um impor-tante reconhecimento ao receber o selo do Institu-to Chico Mendes, através do Programa de Certifi-cação pelo Compromisso com a Gestão, por nosso comprometimento com a questão sócio-ambien-tal responsável. Também fechamos uma parceria com a Porsche Consulting, melhor consultoria da Europa, para aprimorar os processos da cons-trutora, garantindo maior eficiência produtiva e, consequentemente, mais qualidade aos nossos produtos.

Trabalho: Uma paixão que me estimula a acordar todos os dias para fazer mais e sempre melhor.

Lazer: Viagem.

Hobby: Hipismo.

Família: A coisa mais importante de minha vida.

Deus: Uma referência, fonte inspiradora de moral e bondade.

Luxo: Ter mais tempo para coisas pessoais.

Livro: O Encantador de Cavalos.

Religião: Católica, porém também frequento cultos evangélicos, pois hoje são mais atuais e a forma de passar as mensagens é totalmente clara e direta.

Não vivo sem: Minha família.

Restaurante: Adoro o Chez Raimund, de Itajaí. Em São Paulo, gosto muito do Bar das Artes e do Paris 6. Os três não têm nenhuma semelhança, mas cada um tem um diferencial que os tornam meus prediletos.

Mania: Encontrar minhas amigas para bater papo.

Melhor viagem: A primeira viagem com meu mari-do - 20 dias na Europa, onde conhecemos de for-ma muito rápida 8 países. E também uma viagem de 30 dias que fiz com meus pais e minha irmã, onde rodamos mais de 4 mil km de carro entre Nevada e Califórnia, explorando vários locais que normalmente os turistas não iriam.

Um presente inesquecível: Minha égua, Queen Star, que ganhei quando tinha 17 anos.

Meu maior tesouro: Meus filhos, Arthur, de 1 ano e 2 meses, e Alice, que irá nascer em breve.

Dica de beleza: Sempre fazer exercício e ser feliz.

Dentro do coração: Muito amor.

Um sonho: Manter a minha família unida e fazer meus filhos entenderem o que tem valor na vida.

Odeio: Mentira.

Adoro: Carinho.

Filosofia de vida: Minha filosofia de vida é viver. Ser quem eu sou, estar com pessoas que gosto de estar. Fazer o que gosto de fazer. Manter minhas condutas dentro do que aprendi ser certo e não dentro das expectativas das pessoas.

Page 19: Revista Clube do Champanhe #30

19

Amar é: algo que não se mede, não tem referência e não se explica. Um amor que ouvia falar e que tive o privilégio de entender é o amor de mãe. Acho que nunca ninguém conseguirá explicar o que é isto. Algo

tão forte, único e incrivelmente estranho.

Foto

: Div

ulga

ção

/ A

gênc

ia A

Page 20: Revista Clube do Champanhe #30

20

Beleza

Rosebud SalveO Rosebud Salve é um balm que pode ser usado no combate ao ressecamento nos lábios, cotovelos e cutículas, além de tratar pequenas irritações na pele e também assaduras de bebê - um verdadeiro achado.Além de um clássico de beauty nos EUA (foi lançado em 1908), é um dos melhores hidra-tantes labiais por um custo de apenas 6 dóla-res lá fora! Tem textura leve, não é pegajoso e realça a cor natural da boca, além de ter um aroma delicioso. Fora a latinha vintage, que é um charme!

Óleo Huile ProdigieuseO Huile Prodigieuse é um best seller da marca francesa NUXE, com a incrível marca de um frasco vendido a cada 6 segundos no mundo.O produto foi desenvolvido na França e é com-posto de 97,8% de ingredientes naturais. Não contém silicones, óleo mineral e conservantes, e é rico em óleos vegetais e vitamina E, com uma fórmula que nutre, repara e suaviza a pele naturalmente.É um óleo com toque seco e pode ser aplicado no rosto, corpo e cabelos, deixando a pele e os fios macios e iluminados. No aroma, destacam--se a flor de laranjeira e da ameixeira, notas de rosas, lírios do vale e lírios brancos, além de toques de âmbar, baunilha e cedro.

Maquiagem com cara de joiaDeslumbrante é a coleção de maquiagem que a grife de acessórios de luxo Shourouk lançou em parceria com a Sephora, apenas na Europa e no Oriente Médio.Inspirada nas bijoux que parecem joias da marca francesa, a coleção tem blush, paleta de sombras, sombras individuais, esmaltes, pincel de blush e necessáire com cores lindas. E tudo vem decorado com pedrarias coloridas, um clássico da Shourouk, que é adorada pelas fashionistas mundo afora.

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Page 21: Revista Clube do Champanhe #30

21

Por Adri Althoff & Shirley Stamou

Os esmaltes de VictoriaVictoria Beckham já tem sua linha de esmaltes em parceria com a Nails Inc, cuja fórmula con-tém extrato de bambu para nutrir as unhas.São apenas duas cores, acondicionadas em vidrinhos chiques e minimalistas, com a frente fosca e a lateral transparente, e o logo da marca mais jovem comandada por ela, a Victoria Victo-ria Beckham.Os tons, The New Red, um vermelho tomate bem poderoso, e o Nearly Nude, um nude superele-gante, foram inspirados em sua coleção verão 2015, que teve influência do Japão. Perfeitos para uma manicure cheia de estilo.

Valorizar seu olharA Shiseido lançou a Pure Retinol Express Smoo-thing Eye Mask, uma máscara que suaviza a área do contorno dos olhos e a aparência das rugas em apenas 15 minutos. A tecnologia Pure Retinol Micro-infusion de Shiseido trata a pele e proporciona uma sensa-ção de frescura e suavidade, deixando o olhar mais jovem de forma prática e rápida - basta usar a máscara duas vezes por semana por 15 minutos para perceber olheiras e rugas atenu-adas, graças ao retinol, potente agente antien-velhecimento.

Active C [10]O Active C [10] da La Roche Posay é um concen-trado anti-idade intensivo para combater rugas e perda de luminosidade da pele.Com uma fórmula altamente concentrada em vitamina C pura e solúvel, aliada a um antioxi-dante complexo [Vitamina E + Procysteine], que prolonga o ciclo de vida da vitamina C, tem uma ação corretiva intensiva, sem causar intole-râncias, perfeita para tratar sua pele depois de longos meses de sol.O resultado são rugas diminuídas e uma pele com uma aparência mais jovem, luminosa e uniforme, tudo que a gente quer depois de um tórrido verão.

Page 22: Revista Clube do Champanhe #30

22

Cover

Por Ana Maykot | Agência A

Shirley MattosO rosto de menina esconde a personalidade de mulher de Shirley Mattos,

25 anos, mãe de Kaiky Costa de 8 anos. A paranaense, que nasceu no dia 04/12/1988 e vive em Santa Catarina desde os três meses de vida, é casada há 4 anos com o empresário fundador da construtora Pasqualotto, uma das maiores empresas do ramo da construção civil do Estado. A jovem fez um curso de design de interiores no Istituto Marangoni, em Milão, na Itália, por isso está sempre atenta aos projetos da empresa, que é responsável pela construção do Yachthouse, em Balneário Camboriú. O empreendimento tem a assinatura do mesmo escritório de design responsável por projetar carros da Ferrari, a Pinin-farina. Além disso, o condomínio terá as maiores torres gêmeas do Brasil.

Ela e o marido viajam a cada 15 dias para Miami e ficam metade do mês nos Estados Unidos; e a outra metade em Itapema, no litoral norte catarinense. Apaixonada por grifes internacionais, Shirley se sente em casa quando está em Miami. Na cidade da Flórida, ela aproveita para atualizar o guarda-roupas com peças das marcas preferidas: Chanel e Louis Vuitton.

Neste ano, ela pretende voltar ao Marangoni, em Milão, mas dessa vez para fazer um curso de moda. O principal objetivo é aprender a desenhar. Há um ano, Shirley tem usado o instagram (@shirleymattoss) para compartilhar os looks que usa no dia a dia. A ideia agora é ter um blog para escrever sobre moda e decoração, e o sonho deve ser realizado em poucos meses. Enquanto isso, ela se inspira em blogueiras, como Camila Coelho e Lala Rudge. Os seguidores que acompanham as novidades da moda postadas pela It Girl aguardam ansiosos pela criação da página.

No guarda-roupa, os queridinhos do momento são um sapato exclusivo da Valentino com spikes e cores que são a cara do verão, e uma bolsa de franja da Chanel, que não saiu dos braços de Shirley nesta temporada.

“Estou ansiosa para criar o blog, quero poder falar mais sobre tudo o que eu gosto e das coisas boas que cercam minha vida”, finaliza Shirley Mattos.

“O estilo minimalista da It Girl reflete a elegância da

jovem que sabe ousar com delicadeza”

Page 23: Revista Clube do Champanhe #30

23

Foto

: Rog

erio

Am

endo

la

Page 24: Revista Clube do Champanhe #30

24

Page 25: Revista Clube do Champanhe #30

25

TecaFSC Forest Stewardship Council

Rodovia RST 453, Km 150, No22780 . Bairro Ana Rech. CEP 95060-650 . Caxias do Sul . RS . BrasilTelefone +55 54 3013 3300 [email protected] www.originbrazil.com facebook.com/OriginEcologic

Madeira é renovável, reciclável e biodegradável.

Teca TanFSC Forest Stewardship Council

Lyptus®CERFLOR Certificação Florestal

PEFC Programme for the Endorsement of Forest Certification

FaggioFSC Forest Stewardship Council

PEFC Programme for the Endorsement of Forest Certification

dgm

ais.

com

Page 26: Revista Clube do Champanhe #30

26

Fashion

26

Page 27: Revista Clube do Champanhe #30

27

Blusa Karine Fouvry, macacão Frutacor,

sobretudo Nana Kokaev

previewFotos: Lucio LunaStyling: Murilo NunesBeauty: Bruna D’Ambrosio - 40 Graus

winter

Page 28: Revista Clube do Champanhe #30

28

Calça e casaco: Engenharia da RoupaVestido: Karine Fouvry

Page 29: Revista Clube do Champanhe #30

29

Colete: Lafort Vestido: Karine Fouvry

Page 30: Revista Clube do Champanhe #30

30

Vestido: Alphorria Saia usada no braço: Vivaz

Page 31: Revista Clube do Champanhe #30

31

Vestido: Karine FouvriColete: Lafort

Page 32: Revista Clube do Champanhe #30

32

Page 33: Revista Clube do Champanhe #30

33

Vestido de franjas: Karine Fouvry Sapato: Jorge Bishop

Page 34: Revista Clube do Champanhe #30

34

Aconteceu, no dia 22 de fevereiro, o evento de maior importância para o cinema mun-

dial. Além das premiações, o tapete vermelho é o momento mais aguardado - todos os olha-res estão voltados para as celebridades e seus looks. O cabeleireiro das famosas, Wanderley Nunes, acompanhou este momento e escolheu os cabelos que mais se destacaram. Veja os eleitos e entenda as tendências que aparece-ram no Oscar 2015.

“Os cabelos se basearam na simplicida-de”, afirma o hairstylist, que viu nos coques a principal escolha das atrizes. “Julianne Moore e Marion Cotillard optaram por um penteado mais clássico, formado pelo coque baixo de fios superpolidos e risca lateral, o que acrescentou uma pitada de modernidade e feminilidade”, comenta. Já Cate Blanchett, Rosamund Pike e Felicity Jones continuaram no coque, mas es-colheram uma versão mais moderna, com fios desordenados e despojados. “É possível atingir esse efeito ao desfiar levemente a raiz, para ter

Os melhores do Oscar 2015

O hairstylist Wanderley Nunes comenta sobre os cabelos que foram tendência na premiação

Cabelo

mais volume e criar esse aspecto irregular”, diz Wanderley.

Na categoria dos cabelos soltos, o desta-que vai para os lisos com toque de sleek hair. “Gwyneth Paltrow, Jessica Chastain e Reese Witherspoon chamaram a atenção pelo mini-malismo”, explica o cabeleireiro, que chama a atenção para a sutil diferença entre os três looks. “A Gwyneth abusou da chapinha para que os fios permanecessem superlisos e retos. A Jessica optou por um efeito com um pouco mais de movimento, com fios bem iluminados depois de uma finalização com spray de brilho. A Reese seguiu nessa linha de fios com movi-mento e apostou nas ondas largas, o que deu um toque de romantismo à risca central, com fios presos atrás das orelhas”. O destaque ex-tra vai para o cabelo da atriz Emma Stone, ins-pirado nas ondas dos anos 40 e com uma de-licada assimetria. “Esse penteado combinou com a irreverência da Emma, que é jovem, tem bom gosto e sabe ousar no ponto certo”.

Page 35: Revista Clube do Champanhe #30

35

EmmaStone

Julianne Moore

Cate Blanchett

Rosamund Pike

Reese Witherspoon

Marion Cotillard

Page 36: Revista Clube do Champanhe #30

36

Trending

Por Manuella Moreira

Fashionista: Victoria Ceridono

Difícil escolher apenas uma fashionista para essa edição

da revista. Mas uma It-girl que tem se destacado com o seu

estilo clássico, vintage e despojado ao mesmo tempo é a

blogger e editora de beleza da Vogue, Vic Ceridono. Admiro

muito o feeling e o bom gosto que ela tem na hora de fazer

suas produções.

Trending Now: Anos 90

Sim, nós ainda estamos vivendo a explosão dos 70’s,

mas se observarmos bem ao nosso redor existem vários

vestígios dos anos 90 reaparecendo por aí. Gargan-

tilhas, calças e shortinhos jeans de cintura altíssima,

tênis plataforma (no maior estilo clubber da época) e

muita barriga de fora são alguns exemplos. E nos cabe-

los? A volta das luzes, os cabelos coloridos e frufrus na

hora de fazer os penteados. Lógico, tudo de forma mais

sutil e moderna. Você concorda?

36

Acessório da Temporada: Óculos colorido!

Já faz algum tempo que os óculos de sol deixaram de ser uma

necessidade e se tornaram um dos principais acessórios do

mundo fashion. Aproximadamente dois anos atrás, os modelin-

hos espelhados superchamativos dos anos 80 comecaram a

retornar para as prateleiras das fashionistas de plantão. Nessa

temporada, o que não faltou foi variedade: lentes e armações

coloridas, formatos divertidos e texturas diferenciadas foram os

pontos fortes o verão. Ganha quem ousar mais!

Page 37: Revista Clube do Champanhe #30

37

Em Miami Atualmente eu estou morando em Miami por 3 meses para estudar inglês, então não tinha como deixar de fora algumas dicas de restaurantes para quem pre-tende vir pra cá em breve. A variedade aqui é gigante, então separei três que se destacam. Confira:Drunken Dragon: é o primeiro restaurante de BBQ coreano em South Beach. Destaque para a “Lobster Roll” que é impecável. (1424, Alton Road, FL 33139).Benihana: restaurante que serve uma comida japone-sa diferenciada, onde os cozinheiros tornam tudo mais descontraído, ao fazer a comida na frente dos clientes, com direito a malabarismos de espátulas. No final de 2012, também abriu uma franquia em São Paulo. Fica na 1695, North University Drive, Coral Springs, FL 33071. Obs.: eu fui nesse endereço, mas existem out-ras franquias por aqui, então é legal procurar o mais próximo da sua localização.Carpaccio: localizado no shopping Bal Harbour, o Carpaccio é destino de muitos turistas que passam por aqui procurando uma comida italiana de qualidade. Endereço: 9700, Collins Avenue, FL 33154.

Bombando em São Paulo A gastronomia da cidade de São Paulo é reconhecida mundialmente pela sua qualidade e variedade, tem opções para todos os gostos e estilos. Separei aqui dois restaurantes incríveis e que super valem a pena se você for dar uma passadinha por lá.Minato Izakaya: bar japonês superdespojado e dis-creto que já virou um dos hot spots da cidade. É, com certeza, um dos melhores sushis que já comi! Fica na Rua dos Pinheiros, 1308, Pinheiros.Spot: restaurante de comida contemporânea deliciosa e com um cardápio incrível de drinks. O ambiente é ótimo e sempre agitado. Na Al. Ministro Rocha Aze-vedo, 72, Paulista.

Para as amantes de sushiDeixo essa dica para quem, como eu, ama comida japonesa de qualidade. O Sushinami abriu há pouco mais de um ano em Floripa e eu já virei fã. Porções bem servidas, cardápio variado e, em tudo, uma delícia. Endereço: Rodovia Amaro Antônio Vieira, 2122, Itacorubi.

Spot

DrunkenDragon

Minato Izakaya

Page 38: Revista Clube do Champanhe #30

38

Trending

Tesoura neles! Vocês já notaram a quantidade de celebridades e fash-ionistas que estão se adaptando a comprimentos mais curtinhos? O cabelo Bob ou corte Chanel, está fazendo o estilo da mulherada, só que agora em versões mais despojadas, com ondas e repicados moderninhos. O corte possui algumas variações, podendo optar pelos fios acima dos ombros, na altura dos ombros ou na altura do pescoço. Um charme.

Cat EyesO make supernatural é uma tendência que está cada vez mais forte nas passarelas e red carpets mundo afora. Tenho visto com frequência lançamentos que passam apenas aquela impressão de “pele perfeita”, no máximo com batom nude ou vermelho clarinho e uma leve camada de rímel. Se vocês, como eu, gostam de trazer um efeito com olhos um pouco mais marca-dos tanto no dia a dia quanto para ocasiões especiais, o delineado de gatinho é perfeito para todas as horas. Na wish list, a dica é acrescentar o Smart Liner, da Sephora.

Nail Art está em altaUnhas com desenhos, gliter, mais de uma cor, fran-cesinhas e texturas diferenciadas estão em alta. A tendência que já reina há bastante tempo aqui fora está chegando aos pouquinhos no Brasil e conquistan-do a clientela. Para quem quer investir, nossa wish list dos sonhos foca no esmalte Rouge Louboutin, de Christian Louboutin, com versão de pincéis especiais para nail art.

Page 39: Revista Clube do Champanhe #30

39

MiamiOpção é o que não falta para quem pretende visitar Miami. Além de ter uma variedade enorme para quem gosta de aproveitar o dia, a vida noturna também é superagitada. Separei uma listinha rápida de lugares que gostei muito por aqui, confiram:Passeios - conheça a Lincoln Road e a Ocean Drive, lugares agitados com vários restaurantes e lojas bacanas. É legal também visitar as praias e cidades próximas, como Fort Lauderdale e Boca Raton (em Boca, passeie pela praia e ruas de Delray Beach, eu adorei!). Para quem gosta e pretende visitar a Disney, Orlando fica a aproximadamente 3h30min daqui, vale a pena conhecer.Compras - Miami é um dos melhores lugares dos Es-tados Unidos para se jogar nas compras. Gostei muito do Boca e Aventura Mall. Para quem tem bastante paciência e gosta de achados com bom preço, o Saw-grass Mills é um dos outlets mais completos que já fui. Já quem curte passeios ou compras mais refinadas, deve conhecer o shopping Bal Harbour - considerado o mais luxuoso da Flórida.Vida noturna - Confira a lista dos locais que mais gostei: hotel SLS - festas ao ar livre na piscina, Mynt - boate, Monty’s - sunset de sexta-feira, Set Night Club - boate, e os bares na região de Las Olas, em Fort Lauderdale.

Destinos da TemporadaParadisíacos: St. Barths é uma ilha incrível rodeada pelo azul-turquesa do Caribe, com acesso superexclu-sivo. Foi ponto de encontro da Angélica, Luciano Hulk, Carol Dieckmann, entre outros. Já fashionistas como Alexa Chung e Helena Bordon optaram por passar as férias nas Ilhas Maldivas.Na neve: Muita gente aproveitou para fugir do calor e passar uns dias de férias na neve. Os principais des-tinos foram Aspen, Rússia e New York. Não faltaram fotos em estações de ski durante toda a temporada. Gisele Bunchen, Sabrina Sato, Camila Coutinho e Ales-sandra Ambrósio foram algumas que curtiram por lá.

Page 40: Revista Clube do Champanhe #30

40

Tudo Dá Moda

Passadinha em Nova YorkFilas enormes em Tóquio, uma big loja na Quinta Ave-nida, um fenômeno capaz de arrastar multidões para suas lojas que atende pelo nome de UNIQLO. O reduto se tornou o maior “case” de sucesso empresarial do Japão nas últimas décadas. Quer saber a receita para tanto ti-ti-ti? Roupas de ótima qualidade, preços acessíveis e lojas com ambientes modernos e “clean”. Por isso, quem procura uma marca ousada e que, ao mesmo tempo, dispõe de produtos tradicionais, mas com um quê de contemporaneidade, encontra na UNI-QLO a opção perfeita para o closet.

Tradição e futuroA Dior acaba de lançar o Dior Tecnologic, nas versões dourada e prateada. O queridinho é uma mistura do modelo aviador e de uma das tendências mais cool do momento: os óculos espelhados. A nova febre foi mostrada no último desfile da marca e promete conquistar as mais antenadas. A armação vazada em metal combina com as lentes espelhadas, tom sobre tom, ultraplanas e com as hastes em acetato preto fosco.

Semana de moda de NYDurante a semana de moda de Nova York, que ocor-reu entre 12 e 19 de fevereiro, vale destacar o desfile da J. Crew, seja pelo styling dos looks ou pela pegada moderna e fácil de adaptar no dia a dia. Na coleção, a marca mostrou peças com toque masculino usadas com acessórios superfemininos, looks de alfaiataria, muito paetê, franjas, peles falsas bem coloridas e os óculos marcantes, referência máxima a Jenna Lyons, diretora criativa da label.

40

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Page 41: Revista Clube do Champanhe #30

41

Sob encomendaA KitchenAid, nome premium de eletroportá-teis e acessórios de cozinha, anunciou recen-temente uma parceria de peso com a estilista Patrícia Bonaldi. A marca estampou no modelo Stand Mixer o shape que segue a inspiração da coleção 2015 da grife queridinha das patrici-nhas, bloguetes e fashionistas.Os looks de inverno exploram uma paisagem fluida, romântica e leve. O tema é notado na estampa florida, e exclusiva, pintada à mão, linda como a batedeira.

Tem que terAs mochilas, além de práticas, voltaram ao posto de acessório statement da vez. E quem promete roubar a cena é a Bamboo Backpack, da Gucci, mochila megaestilosa, meio boho-chic e que faz parte da co-leção Resort da grife. A Bamboo Backpack já caiu no gosto de diversas blogueiras, como Camila Coutinho, Helena Bordon, Chiara Ferragni e Thassia Naves.

Por Lise Crippa blog_tudodaboda

Inverno das alpargatasAs alpargatas foram febre nos anos 70 e 80, quem viveu a época lembra bem. Nos anos 2000, depois de uma temporada sendo aposta de grandes grifes internacionais como Chanel, Valentino, Tory Burch e Chris-tian Louboutin, a brasileira Schutz coloca o modelo novamente em sua coleção inverno 2015. Essas “sapatilhas”, feitas normal-mente de tecido leve e com solado de corda, voltaram totalmente repaginadas e ganha-ram tecidos de diferentes texturas, estam-pas modernas, aplicações e até variações no solado.

Page 42: Revista Clube do Champanhe #30

42

A Tory Burch apresentou sua coleção outono/inverno

2015 durante a Semana de Moda de Nova Iorque,

no 583 Park Avenue.

A primeira fila do desfile contou com convidados es-

peciais, como a atriz Jordana Brewster e a top Gigi Ha-

did, ambas com looks completos da label.

Estavam presentes também bloggers como Leandra

Medine e as brasileiras Camila Coelho e Helena Bordon.

A top Jessica Hart e a modelo e atriz Liya Kebede tam-

bém prestigiaram a estilista vestindo peças da grife.

Celebridades e convidadas especiais

prestigiaram a estilista durante a

Semana de Moda de Nova Iorque

Tory Burch Outono Inverno 2015

Foto

s: N

eil R

asm

us/B

FAny

c.co

m

42

+ Moda

Page 43: Revista Clube do Champanhe #30

43

ALTO PADRÃO EM REVESTIMENTOS, LOUÇAS E METAIS SANITÁRIOS, BANHEIRAS E SPA’SDe segunda a sexta das 9:00h às 19:00h - Sábado das 9:00h às 18:00h

Rod. SC 401, 4850 - Shopping Casa & Design - Loja 13(48)3206-0993 - (48)3206-0999 - www.domanidesign.com.br

Page 44: Revista Clube do Champanhe #30

44

Negócios

Ao se formar em Design Management na Parsons Paris, Alessandra Kertzer se jogou de vez no mundo da moda.

Trabalhou por alguns anos como Merchandiser para grandes marcas, como Alexander Wang e Miu Miu. Hoje, Ale adminis-tra seu próprio business de personal styling cuidando do es-tilo e compras de clientes locais e turistas brasileiros em New York.

“O serviço de personal shopping é superbacana e eficien-te para quem visita NY e pretende ir às compras. Faço uma pré-seleção de itens e monto um roteiro de compras, assim a cliente chega na loja e já está tudo separado no provador. Gosto de acompanhar a cliente nas compras para garantir que ela invista nos itens corretos e evite gastar tempo e di-nheiro com compras desnecessárias ou erradas”.

Ir às compras com Alessandra tem suas vantagens além da consultoria de estilo. Descontos, acesso a peças exclu-sivas e provador VIP são apenas algumas das regalias que a personal stylist descola para suas clientes.

“Tem cliente que procura minha ajuda quando surge uma ocasião especial como um casamento, festa de aniversário, ou até uma entrevista de trabalho. Quem está à procura de um total “style makeover”, acaba optando pelo pacote, que inclui revisão e organização do closet, personal shopping e uma sessão de “styling” onde monto um Lookbook persona-lizado para a cliente com itens do seu guarda-roupa. Tenho prazer em ajudar os outros a se sentir bonitos e confiantes, por isso amo o meu trabalho”.

SERVIÇO:

E-mail: [email protected]: 646 430 3150Website: www.akpersonalstylist.com

44

New York Personal Stylist

Page 45: Revista Clube do Champanhe #30

45

Page 46: Revista Clube do Champanhe #30

46

Comportamento

Por Stella Kochen Susskind

Uma nova tendência geracional e social tem causado impacto no mercado de luxo mas-

culino. Pesquisa conduzida pelo HSBC mostrou que os yuppies dos anos 1980 e os metrossexuais da década de 1990 têm um substituto à altura: os Yummies, designação formada pelas palavras in-glesas young (jovem) e urban males (urbanos do sexo masculino). Esse é exatamente o perfil dos Yummies: homens, jovens, urbanos e endinheira-dos. Essa é a descrição perfeita da nova aposta do mercado de luxo masculino internacional.

Marcas como Burberry, Michael Kors, Coach e Prada são objetos de devoção desse consumidor ávido por produtos de luxo com marcas respeita-das e que são sinônimo de elegância. Para esses jovens clientes, gastar com produtos de luxo sig-nifica que antes de investir em criar uma família, deve-se investir em criar uma imagem. Esse ho-mem se casa mais tarde e, na prática, não possui gastos com uma estrutura familiar. Por ascender e se firmar na carreira mais cedo, tem dinheiro disponível para investir em peças caras, durá-veis e que são símbolo de status social. E investi-mento é a palavra-chave. Os Yummies associam o vestir como essencial para galgar altos postos profissionais.

Como as mulheres fashionistas, os Yummies seguem as tendências da moda, mas estão pre-ocupados em desenvolver um estilo próprio, sin-gular e lógico. A roupa, as marcas consumidas, os carros, o perfume, os cosméticos e o esporte adotado têm que fazer sentido, pois são parte de um projeto milimetricamente desenvolvido por esse consumidor.

No Brasil, a Shopper Experience - empresa que presido e que é pioneira no país na metodo-logia de pesquisa “cliente secreto” - conduzirá, em 2015, uma ampla pesquisa para identificar os

Yummiesconsumidores Yummies. Queremos saber, tam-bém, que marcas nacionais são mais represen-tativas para esse consumidor. A pesquisa está associada ao núcleo da empresa que investiga tendências de consumo. Há dois anos, fazemos uma pesquisa para identificar os hábitos de con-sumo das Panks - sigla para Professional Aunt No Kids, que são tias especiais; consumidoras responsáveis por um consumo não convencional que tem aquecido o mercado de luxo nos Estados Unidos, Europa e também no Brasil.

Certamente, a identificação dessa tendência - e a comprovação de representantes dela no Brasil - auxiliará muitas marcas no reposicionamento e no desenvolvimento de produtos e serviços feitos especialmente para os Yummies. E não estou fa-lando apenas de moda ou automóveis; estou pen-sando em produtos bancários, destinos turísticos e obras de arte, entre outros itens de luxo.

Stella Kochen Susskind é Administradora de em-presas graduada pela Pontifícia Universidade Ca-tólica (PUC-SP) e pós-graduada em Franchising pela Franchising University (Estados Unidos). Ela é pioneira no Brasil na avaliação do atendimento ao consumidor por meio do “Cliente Secreto®”. A executiva preside a Shopper Experience - empre-sa de pesquisa que representa uma evolução do modelo - e a divisão latino-americana da Mystery Shopping Providers Association, atuando, ainda, como diretora da Mystery Shopping Providers Association Europe e membro do Global Board. É autora do livro “Cliente secreto: a metodologia que revolucionou o atendimento ao consumidor”, lançado pela Primavera Editorial. A executiva brasileira ministrou palestras sobre a metodolo-gia na Argentina, Estados Unidos, Suécia, Espa-nha, Estados Unidos e Grécia.

Page 47: Revista Clube do Champanhe #30

47

Yummies movimentam mercado de luxo masculino internacional

Page 48: Revista Clube do Champanhe #30

48

Finanças

Por Annalisa Blando Dal Zotto

Segurança é palavra em alta quando se fala em investimentos nos dias de hoje. Os escân-

dalos de corrupção continuam a minar o Governo, atingem grandes empresas e tornam o mercado instável. Um perigo para quem pretende fazer crescer o próprio patrimônio, principalmente para garantir certa estabilidade no futuro, mas não conhece a fundo o assunto. Nesse cenário, a reação é quase instintiva: a maior parte das pes-soas procura um abrigo tranquilo para “esperar passar o pior”. Como não sabemos quanto tem-po teremos de esperar até que a situação do país volte à normalidade, a escolha do melhor abrigo seguro para nossas economias é fundamental.

Pode parecer incrível, já que o Governo Federal é o maior causador da atual turbulência, mas são justamente os papéis emitidos pela União que surgem como a melhor opção em tempos de La-va-Jato. Em primeiro lugar, é bom que se diga: os títulos da dívida, que podem ser adquiridos pelo conhecido Tesouro Direto, não são empréstimos para o Governo do momento. Ao comprar esses papéis, você financia o Estado brasileiro, que não pode dar um calote em seus cidadãos porque o país inteiro quebraria. Ou seja: a aplicação nas chamadas Letras Financeiras do Tesouro (LFT) é o investimento mais seguro.

E o melhor: em tempos de juros nas alturas e instabilidade, esses papéis estão pagando taxas muito interessantes, rendendo bem acima da inflação. Antes de seguirmos adiante, vale um

lembrete importante: estamos falando das LFTs, que são pós-fixadas, com rentabilidade atrelada à taxa de juros básica da economia - Selic.

Existe ainda uma série de outros investimen-tos de renda fixa disponíveis no mercado. Um dos mais procurados atualmente por investidores que buscam potencializar seus ganhos são os fundos conhecidos como Crédito Privado. Ape-sar de parecerem muito estáveis e muitas vezes apresentarem longos históricos de boa renta-bilidade, estes fundos têm um risco pouco co-nhecido pelos investidores. Quem compra esses papéis está emprestando recursos para compa-nhias privadas. Ocorre que nos últimos dias uma série de grandes empresas, infelizmente, tem sido alvo de escândalos no país.

Na esteira da Lava-Jato, perdem não apenas as empresas diretamente envolvidas, mas tam-bém suas subsidiárias e controladas. Já pipocam notícias de companhias que emitiram títulos de dívida e, agora, afetadas pelo escândalo, anun-ciaram medidas que vão impactar negativamente no desempenho dos fundos de investimento que compraram seus papéis. A situação exige cautela e, em momentos como esse, a alternativa mais segura pode ser os títulos do Governo.

Annalisa Blando Dal Zotto, CFP®, é planejadora financeira pessoal certificada pelo IBCPF e só-cia fundadora da Par+ Planejamento Financeiro - www.parmais.com.br

Por que não optar pela tranquilidade?

48

Page 49: Revista Clube do Champanhe #30

49

INVESTIMENTO CONSCIENTEA Par Mais pode ajudá-lo a atingir seus sonhos financeiros

Fale com a Par Mais Planejamento Financeiro que nós sabemos como ajudá-lo!

Co n t a t o d i r e t o C o m n o s s o s s ó C i o s: [email protected]. rio BranCo, 380|sala 303|Centro|Florianópolis/sC|Brasil|Cep 88015-200|tel.: +55 (48) 3209 1609

Como conquistar patrimônio para atingir sua independência? Esse é o dilema de quem se preocupa com o futuro. O Investimento Consciente funciona como uma bússola para auxiliar as pessoas a alcançarem seus objetivos financeiros. Nossa função é proporcionar segurança, tranquilidade e o melhor retorno possível de acordo com as premissas estabelecidas e ideais para cada perfil de investidor. Essa é a receita do Investimento Consciente. Essa é a receita da Par Mais para auxiliá-lo a conquistar seus sonhos.

anúncio.indd 1 20/02/2015 21:59:15

Page 50: Revista Clube do Champanhe #30

50

Poder

Prestes a completar 60 anos, o Koerich é uma das marcas mais tradicionais e queridas

de lojas de móveis e eletrodomésticos do sul do país. Com o slogan “Koerich, gente nossa”, a marca está presente na memória e no dia a dia dos catarinenses. Um dos principais gestores é Ronaldo Koerich, filho do visionário empresário Antônio Koerich, que até hoje comanda a empre-sa, no auge de seus 78 anos.

Ronaldo é formado em administração e é es-pecialista em gestão e mercado varejista. Neste ano, as Lojas Koerich ultrapassarão o número de 100 lojas físicas em Santa Catarina, com uma readequação de layout, que proporcionará aos clientes a possibilidade de experimentação, atra-vés de ambientes mais amplos e modernos. Este cuidado com o consumidor faz com que a em-presa seja uma referência na qualidade de seus serviços. “Estar sempre onde o cliente necessita e jamais esquecer da premissa de que uma ven-da é uma grande conquista, pois, para nós, pode significar apenas uma venda, mas para o cliente é um sonho realizado”, diz Ronaldo.

Mesmo na correria diária, ele tenta manter uma rotina e não abre mão de passar os momen-tos junto à família. Casado com a psicóloga An-dréia Koerich, Ronaldo também é pai do econo-mista Eduardo e do estudante de administração Rafael. “Tenho uma rotina regrada, acordo cedo, tomo meu café e dirijo-me para a empresa. Antes das 8h30 já estou no escritório. Ao meio-dia tam-bém almoço com minha família, retornando para

Por Bruna Dutra

empresa no início da tarde e não tenho um horá-rio fixo para sair. Geralmente saímos quando fe-chamos a empresa, por volta das 20 horas. Além disso, é tradição almoçar todas as quintas-feiras com toda a família. Pai, mãe, irmão, sobrinhas, esposa, filhos, nora e neto”, conta.

O Koerich é conhecido como uma empresa fa-miliar com valores bastante sólidos, mas que ao mesmo tempo investe em uma gestão profissio-nal, buscando perpetuar a empresa.

“Acreditamos que tradição, boas práticas e uma excelente governança corporativa são fun-damentais para segurança empresarial, inde-pendentemente dos governos que se avizinham. Trabalhamos, durante todos os anos de nossa existência, com afinco, para marcar o nome Ko-erich na memória da nossa gente, e acreditamos que estamos fazendo a nossa parte. Os resulta-dos, os prêmios e a credibilidade no mercado nos dão este norte e nos movimentam para que pos-samos realizar e concretizar mais e mais ações em prol da nossa sociedade. Futuro é futuro, e só é realidade quando nos incluímos nele”.

E o entusiasmo para sempre realizar o melhor trabalho tem origem em casa. “Meu pai foi e sem-pre será minha maior inspiração. Eu cresci ouvin-do todos os dias que reconhecimento é fruto de um trabalho responsável, pautado na busca do novo, acreditando que os desafios são válvulas de escape para a seleção natural no mercado. A cada novo dia, aprendo com seu espírito empre-endedor e com suas lições”, revela.

tradição e empreendedorismoRonaldo Koerich,

Page 51: Revista Clube do Champanhe #30

51

Ronaldo e a esposa, Andréia Koerich

Page 52: Revista Clube do Champanhe #30

52

Por Maria Alice A. Nunes

Cirurgião plástico discute os excessos praticados por quem quer ser belo, acima

de tudo

Comportamento

52

A busca exagerada pela beleza

Page 53: Revista Clube do Champanhe #30

53

Em primeiro lugar, não existe uma definição de beleza. Muitos dizem que é a harmonia e a per-

feição de formas, um tema recorrente desde os tempos mais antigos, como o pré-socrático, onde a beleza era definida de forma matemática, baseada na famosa proporção áurea. O conceito era caracte-rizado por uma constante real algébrica observada em algumas partes do corpo humano e, principal-mente, na arte que ditava o que era o belo, como pode ser encontrado na famosa obra de Leonardo da Vinci, Monalisa, que é baseada nessa constante, tanto nas relações entre o tronco e a cabeça como nas suas proporções faciais; ou mais recentemen-te, quando passam a existir padrões estabelecidos como o “ideal clássico” ou “beleza clássica”. Então, dentre as milhares de definições do, talvez, indefiní-vel tema que é a beleza, essa pode ser determinada por algo imposto pela sociedade em que se vive, de-vendo ser uma combinação de fatores que impres-sionam favoravelmente a visão ou outros sentidos, sendo algo fácil de identificar quando ela está à nos-sa frente.

A beleza transcende todos os círculos, sendo ela, muitas vezes, ligada ao poder. Com essa predeter-minação da nossa sociedade, implantada desde a infância nas meninas (as princesas e a Barbie, por exemplo) onde o bom é ser bela, as belas é que são as bem-sucedidas. A partir daí, vem junto um bombardeio de tratamentos “milagrosos”, cremes que prometem corpos perfeitos, face sem rugas ou manchas, isto é, a verdadeira fonte da juventude, tema de várias discussões, documentários, filmes e debates.

Ainda são oferecidos tratamentos “empíricos”, sem nenhum embasamento científico, onde os pro-ponentes não estão preocupados com a saúde da paciente e sim com suas contas no final do mês. Po-rém, o que as mulheres não conseguem vislumbrar é que, quando se jogam de cabeça nesse mundo para-lelo da busca exagerada pela beleza, estão fazendo muito mal a si mesmas, pois nunca estarão satisfei-tas, deixando a sua autoestima cada vez mais baixa. A mulher acaba virando escrava da busca pelo ideal imposto pela sociedade, não medindo forças para conseguir o que seu imaginário está buscando. Mui-tas vezes pode-se iniciar um círculo vicioso sem fim.

E é aqui que entra o papel do cirurgião plástico, que tem como base na sua formação a medicina aci-ma de tudo e que lida com a beleza no seu cotidiano. “É nesse momento que é necessário escutar os an-seios de nossas pacientes, sim, porém não executar tudo que elas nos pedem, e, ainda, explicar as limi-tações que existem. A nós cabe manter o equilíbrio e mostrar o melhor caminho para que as pacientes não caiam em ciladas”, afirma o cirurgião plástico Dr. Márcio Castan. Segundo o médico, é obrigação

do profissional saber oferecer para o paciente um tratamento onde ele possa “envelhecer” com saúde, um envelhecimento natural, controlado, não cau-sando prejuízos para sua imagem, como acontece na busca constante pela juventude.

Dr. Márcio acredita que o tratamento para evitar o aparecimento dos sinais do tempo devem ser ini-ciados desde muito jovem, quando os ventos cons-piram a favor. Geralmente, a primeira crise de idade é quando as mulheres atravessam da adolescência para a vida adulta, quando ainda são muito jovens, porém devem começar a dar base para o seu enve-lhecimento adequado. Então, para esclarecer o que deve ser aplicado em cada faixa etária, Dr. Márcio lista abaixo algumas dicas:

20-30 anos: Uso de protetor solar adequado, hidra-tantes voltados ao seu tipo de pele, beber bastante água e manter uma alimentação saudável, longe dos fast foods.30-40 anos: Procedimentos menos agressivos para suavizar o envelhecimento, como a toxina botulíni-ca, microagulhamento, algum peeling para suavizar alguma cicatriz de acne ou mancha da pele, sempre lembrando que o tratamento de base iniciado aos 20 anos não deve ser deixado de lado.40-50 anos: A intervenção passa a ser mais “agres-siva”, com uma hidratação intradérmica, um peeling mais profundo e uso de cremes com substâncias para, além de hidratar, tentar tratar algumas rugas que comecem a surgir como o syn ake (uma proteí-na extraída do veneno de uma serpente que age de forma similar ao botox, amenizando rugas através da “paralisação” em proporções adequadas da mus-culatura).50+: Aos 50 anos, a hora é de pensar em procedi-mentos cirúrgicos para devolver a graciosidade de algumas áreas que podem ter se perdido no cami-nho, como a blefaroplastia (cirurgia nas pálpebras), deixando um olhar mais jovem e aprazível para quem vê e, talvez, começar a pensar em alguma espécie de lifting, nunca esquecendo que cada caso é um caso particular e que a Medicina não é uma ciência exata onde todos envelhecem da mesma forma e ao mes-mo tempo.“Não devemos esquecer que a busca pela beleza pode ser alcançada com um conjunto de mudanças no cotidiano e não passam necessariamente por procedimentos milagrosos como muitas vezes são propostos”, finaliza Dr. Márcio. Afinal, existe beleza maior do que melhorar a naturalidade contida em cada um?

Fonte: Dr. Márcio Castan - Cirurgião Plástico - Mem-bro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Pós-graduado em Dermatocosmiatria

Page 54: Revista Clube do Champanhe #30

54

Nas últimas décadas, a população tem elevado a sua longevidade cada vez mais. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a cada 20 anos o

número de idosos tende a dobrar. Ainda que possuam condições clínicas sa-tisfatórias, não são raros os casos de déficit de memória entre aqueles com mais de 60 anos. É importante o acompanhamento de um médico para inves-tigar se o esquecimento é natural da idade ou se caracteriza alguma síndrome demencial, como a Doença de Alzheimer.

“A capacidade cerebral é semelhante à de uma pessoa mais jovem. Confor-me envelhecemos, existem diferenças relacionadas à velocidade do processa-mento de informações, à flexibilidade mental e até à memorização. Porém, se o indivíduo repetir mais vezes a mesma informação, ele a recordará do mesmo modo que um jovem”, esclarece a neurologista Sonia Brucki, membro do De-partamento Científico de Neurologia Cognitiva da Academia Brasileira de Neu-rologia (ABN).

Algumas pessoas permanecem com a função cognitiva em um patamar elevado, enquanto outros decaem mais rapidamente. Por isso, testes de de-sempenho cognitivo têm parâmetros que levam em consideração a idade e a escolaridade - fatores que podem influenciar na manutenção da memória e outras atividades do cérebro.

Impulsione-a! Uma dica importante é a prática de exercícios físicos, essencial para con-

servar a saúde física e mental. Tal hábito melhora não só doenças crônicas e o fluxo sanguíneo, mas, também, auxilia na formação de novas sinapses (liga-ções entre neurônios) e no aparecimento de novos neurônios no hipocampo, responsável pela aquisição e aparecimento de novas memórias.

“A alimentação merece igual atenção: recomendamos a ingestão de pou-ca carne vermelha e mais peixe, além de abundância de verduras, legumes, frutas e grãos”, aconselha a neurologista. O cuidado com a pressão arterial e o diabetes, bem como cessar o hábito de fumar é obrigatório para quem quer viver bem com o cérebro.

Para manter o cérebro ágil e saudável, atividades diferentes da rotina são boas. Sejam tarefas físicas ou intelectuais.

“Há sites que fornecem jogos e testes para melhorar o desempenho com várias tarefas, memorização, rapidez de resposta, atenção e percepção visual, por exemplo. Atividades cognitivas e de lazer também fazem bem, como jogos (palavras cruzadas, sudoku, jogos de tabuleiro e cartas), leitura, escrita e ati-vidades sociais. Para isso, os grupos de terceira idade ou de amigos são muito bons. Cada pessoa deve descobrir o que mais lhe agrada e colocar em prática no seu dia a dia”, explica a dra. Sonia Brucki.

Impulsionar o cérebro pode diminuir a perda de memória. “O aumento no número de ligações entre as células nervosas eleva nossa reserva cognitiva, permitindo que o cérebro tenha mais capacidade de responder às injúrias. Há-bitos saudáveis aliados à manutenção de atividades intelectuais são impor-tantes fatores para manter nosso cérebro trabalhando bem”, conclui.

Doença de Alzheimer

Saúde

Page 55: Revista Clube do Champanhe #30

55

Mais importante premiação do cinema coloca o Alzheimer no centro das atenções do planeta. Julianne Moore, de 54 anos, ganhou o Oscar de melhor atriz por “Para sempre Alice”, longa em que interpreta uma mulher que sofre de Alzheimer

Page 56: Revista Clube do Champanhe #30

56

Plástica

O médico Egídio Martorano Filho nasceu em São Joaquim, Santa Ca-tarina, e mudou-se para Florianópolis quando seu pai, Egídio Mar-

torano Neto, elegeu-se deputado estadual. Seguindo os passos do pai, ci-rurgião geral, formou-se em medicina e especializou-se em cirurgia geral, no hospital da Lagoa, no Rio de Janeiro.

Em seguida, ingressou no serviço do professor Ivo Pitanguy. Já no pri-meiro ano de residência foi pinçado da Santa Casa de Misericórdia, em es-colha pessoal de Ivo Pitanguy, para trabalhar na clínica particular do con-ceituado mestre. Bateu recorde de publicação e foi escolhido como chefe dos residentes, como residente fixo da Clínica Pitanguy, por onde residiu por quatro anos.

Em 1996 montou o primeiro centro de cirurgia plástica a laser em Santa Catarina. A nova técnica o levou a treinar equipes como a do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, da Euroclínica em Portugal e da equipe do Cirur-gião Voler Buck, em Berlim e Kiel (Alemanha). Dentre os prêmios em sua carreira, destaca o Spirit of Enterprise (Genebra-Suíça), Award of Honor (oferecido pela Cuban Medical Association in Exile-Miami-Florida, Mount Sinai Hospital), os melhores do MERCOSUL (Porto Alegre), Super Cap de Ouro (São Paulo), Cruz do Mérito Cívico e Cultural (Ministério de Educação--DF), Cidadão Honorário de Florianópolis e Comenda e medalha do Legis-lativo Catarinense (Assembléia Legislativa).

O médico é titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da So-ciedade Brasileira de Cirurgia a Laser, da Sociedade Brasileira de Video-cirurgia, do Colégio Internacional de Cirurgiões, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Associação dos Ex-alunos de Pitanguy, da Federação Ibero--Latino Americana de Cirurgia Plástica e da International Society of Aes-thetic Plastic Surgery. O tempo é um luxo na vida do médico que tem como hobbie a prática do tiro ao prato (Trap Americano) e é faixa preta em Ta-ekwondo, indo já para o segundo Dan.

Egídio tem como orgulho os filhos Thayná, que está no segundo ano de especialização em Dermatologia, na UFRJ (Rio de Janeiro), e Pedro Egídio, que inicia estudos de três anos na EF Academy de Nova York, e posterior-mente cursará medicina também nos Estados Unidos. Egídio acredita que você é sucesso se seus descendentes são sucesso.

Estética RefinadaEgídio Martorano,

Page 57: Revista Clube do Champanhe #30

57

Foto

: Rog

erio

Am

endo

la

Page 58: Revista Clube do Champanhe #30

58

Após tanta polêmica com o uso do hidrogel, metacrilato e silicone para au-mentar volume das nádegas e pernas, busca-se tratamentos mais modernos

com produtos absorvidos pelo organismo. A vantagem dos procedimentos com materiais absorvíveis são a diminuição do risco do paciente, maior naturalidade no resultado final e a possibilidade de se fazer procedimentos futuros com os produtos, no mesmo local.

Dois procedimentos com a mesma base: o ácido polilático injetável e fio de sustentação absorvível. Ambos estão em alta e prometem ser os “queridinhos” dos consultórios dermatológicos.- Ácido polilático injetável: O objetivo não é o volume dos preenchedores defi-nitivos, mas sim a melhora da flacidez e de pequenas irregularidades. No pas-sado, o ácido polilático era aplicado na face e agora em diluição maior pode ser utilizado no corpo. É utilizado nos braços, região interna de coxas, celulite e nas correções de pequenas irregularidades. A durabilidade do procedimento é em média de 2 anos e algumas sessões podem ser feitas até o paciente atingir o resultado esperado.- Fio de sustentação absorvível de uso corporal: A composição do fio é também de ácido polilático (o mesmo produto pode ser injetado), mas na forma de fio com cones em sua extensão, que fixam e sustentam o tecido. Duram por até 2 anos e podem ser usados, além da face, nas nádegas, braços e abdome. A técnica é sim-ples, com anestesia local. A aplicação pode ser realizada em consultório médico equipado devidamente para a realização de pequenos procedimentos.

Com muita naturalidade, essas novas técnicas prometem mais segurança e um resultado gradual (a longo prazo), já que ambas dependem da produção de colágeno pelo organismo, que é estimulado pela presença do ácido polilático.

É importante ressaltar que nenhum dos dois procedimentos são volumizado-res; o efeito nestes casos são a melhora do contorno corporal, com elevação das nádegas, melhora da flacidez dos braços e coxas, e até melhora da celulite.

Por Mariana Barbato

Novos tratamentos corporais

Dermatologia

Mais seguros, os tratamentos com ácido polilático prometem melhorar a firmeza e definir os contornos

58

Page 59: Revista Clube do Champanhe #30

59

59

| Shopping Beiramar |Rua Bocaiúva, 2468, loja 101 - Centro - (48) 3224-3013

| Santa Mônica |Av. Madre Benvenuta, 1572, loja 2A e 3 - Santa Mônica - (48) 3234-2706

Page 60: Revista Clube do Champanhe #30

60

Por Ana Corina

Tipos de tosse em cães

Para mais informações, acesse: www.maedecachorro.com.br

Irritações na traqueia canina causam uma tosse seca, alta, que lembra um barulho de gansos e

que normalmente acontece em série. Após os epi-sódios de tosse, o cão pode vomitar um material branco parecido com espuma e que nada mais é do que saliva.

Os fatores causadores podem ser vários e acontecerem combinados: a inalação de produtos químicos ou de alergênicos, doença cardíaca que aumenta o tamanho do coração a ponto dele com-primir a traqueia, infecções bacterianas (como a “tosse dos canis”), bronquite alérgica, obesidade, colapso de traqueia, etc.

Cães com traqueias irritadas tendem a tossir quando estão agitados ou quando têm suas gar-gantas pressionadas (coleiras, batidas, toque, etc.). Qualquer fator que estimule a traqueia, como a en-trada rápida de ar, ou pressão física externa, pode iniciar a tosse.

A doença popularizada como “gripe canina”, ou “tosse dos canis”, geralmente é oportunista, breve e raramente leva a complicações mais sérias em animais bem cuidados. Já o colapso de traqueia é uma síndrome mais comum, ainda assim, na maioria dos casos, manter o cão com o peso ideal e monitorar atividade física, agitação e exposição ao calor é suficiente para ajudar o animal a lidar com o problema..

Cães das raças Yorkshire Terrier, Poodle, Pug, Buldogue (todos) e outros de focinho achatado ou encurtado costumam ser os mais afetados, princi-palmente por serem todos vítimas de deformações causadas pelos humanos na criação de suas raças e na diminuição de seus focinhos ou de seu porte (tamanho). Um diagnóstico definitivo só é possível com exames de imagem (raio-x ou endoscopia).

Mas o raio-x pode não mostrar o problema caso o colapso da traqueia não esteja ocorrendo. Alguns veterinários diagnosticam baseados na apalpação e no histórico de saúde do cão. As consequências da doença dependem da sua evolução. Felizmente, poucos cachorros sofrem de um colapso tão seve-ro que possa comprometer a respiração a ponto de passar a vida expostos a crises que possam ser fa-tais. Deve-se evitar traumas e pressões na gargan-ta/traqueia. Usar coleiras de pescoço apenas para pendurar medalhas de identificação. Para prender guias, prefira usar coleiras de peito, ou de cabeça (em minha opinião, as melhores).

Treinar o cão para saber andar na guia sem pu-xar ajuda muito. Manter o peso saudável, pois so-brepeso e obesidade complicam e aumentam as crises. Fazer checkups regulares para identificar outros males que agravam o colapso e que compro-metem a respiração, como algumas doenças cardí-acas e bronquites. Resumindo, o importante é não promover pressão na garganta do cão, mesmo os que (ainda) não tenham a síndrome. Os cães regu-lam a temperatura corporal por meio da respiração ofegante.

Por isso os animais com focinhos achatados ou encurtados (braquicéfalos) sofrem tanto com as altas temperaturas e podem até morrer quando ex-postos ao calor intenso. Dias quentes e úmidos são potencialmente perigosos para todos os animais. As atividades físicas e a exposição ao calor devem ser controladas, especialmente para os cães que sofrem de colapso de traqueia, ou para os braqui-céfalos.

Pet

Page 61: Revista Clube do Champanhe #30

61

villeL'art de vivre

www.cenaconstrucoes.com.br

24 APTOS. 6 COBERTURAS.

A EXCLUSIVIDADENUNCA ESTEVE TÃO PERTO DE VOCÊ.

Arquitetônico Lauro Santiago Áreas de Lazer Marchetti Boneti Apartamento Decorado Theiss Girard

Paisagismo Silvia Monteiro

Plantão no local: Rodovia João Paulo, 2097 – João Paulo – Florianópolis - 48 3238 6791

A PA R T I R D E 9 2 1 M I L R E A I S CONDIÇÕES ESPECIAIS ATÉ 15/03/15.

V I S I T E O A P A R T A M E N T O D E C O R A D O

Inco

rp. 2

6080

1 –

2º o

�cio

de

regi

stro

de

Imóv

eis

/

*r

ef.A

pto

102

da To

rre

Sain

t Tro

pez

24 APARTAMENTOS E 6 COBERTURAS CINEMATOGRÁFICAS.

ENTREGA OUTUBRO/2015

Page 62: Revista Clube do Champanhe #30

62

Bogotá | Colômbia

A Colômbia é um país de festas animadas, praias lindas, cidades coloniais, um povo

feliz e gentil, uma cultura fervilhante e cuja ca-pital, Bogotá, consegue transparecer muito bem este clima encantador.

O país já foi dominado pelo narcotráfico e não atraía turistas devido aos conflitos. Depois de um grande período de luta contra a violência, o cenário mudou muito e o turismo da capital está extremamente qualificado. Por ser uma cidade de grandes dimensões, é também um lugar dinâ-mico e moderno. Em Bogotá, é possível encontrar praticamente tudo: muita cultura, história, op-ções de compras, diversão e ótimos passeios.

Um dos programas mais tradicionais é visitar os museus, que aos domingos abrem suas por-tas gratuitamente. Existe uma infinidade deles, mas os mais renomados estão em La Candelaria, o centro histórico da cidade. O Museu do Ouro é que destaca as primeiras impressões da cidade e é o mais importante do mundo na sua categoria, com um rico acervo, que conta a história da nos-sa evolução a partir do uso dos metais. O Museu Botero mostra um dos artistas vivos mais famo-sos da América Latina, com suas figuras volumo-sas, entre elas a versão rechonchuda da famosa Mona Lisa. O museu fica no coração da Candelá-ria e próximo à Plaza de Bolívar. Neste passeio você ainda pode conhecer o Centro Cultural Ga-briel Garcia Márquez, em homenagem ao escritor

colombiano considerado um dos autores mais importantes e admirados do século XX. O centro tem uma enorme livraria e um charmoso café que merecem uma parada. Na parte da cidade do alto encontram-se os santuários de Monserrate e Guadalupe, construídos nos dois pontos mais altos de Bogotá. Além de ícones turísticos, repre-sentam toda fé que mobiliza milhares de pessoas no país.

Quem procura diversão deve ir para a Zona T, na região próxima aos shoppings El Retiro e Andi-no. Lá se concentram muitos restaurantes, bares e clubes animadíssimos. Para apreciar a melhor gastronomia do país, o lugar certo são os restau-rantes da Zona G (G de gourmet). Uma das maio-res atrações turísticas do país é o restaurante Andrés Carnes de Res, que fica fora da cidade, e é uma atração turística à parte. Os bares agitados ficam na Zona Rosa.

Programa obrigatório para quem vai a Bogotá, a Catedral de Sal é originalmente uma mina de sal de Zipaquirá, que fica ao norte da capital, a menos de 50 quilômetros. Uma igreja subterrâ-nea, com estrutura escavada no interior de uma montanha. Este santuário católico é um dos mais célebres e importantes do país.

Bogotá é uma cidade organizada, moderna e cativante, com seus habitantes prontos para re-ceber muito bem os turistas, em um país vibran-te, com um povo festeiro e acolhedor.

Turismo Internacional

Fervilhante

Page 63: Revista Clube do Champanhe #30

63

LEVIP TOUR VIAGENS E TURISMOPatrícia Trierveiler Nascimentowww.leviptour.com.br

LEVIP TOUR VIAGENS E TURISMOPatrícia Trierveiler Nascimentowww.leviptour.com.br

Page 64: Revista Clube do Champanhe #30

64

Maceió | Alagoas

Turismo Nacional

LEVIP TOUR VIAGENS E TURISMOPatrícia Trierveiler Nascimento

www.leviptour.com.br

Maceió é o lugar perfeito para conhecer um pouco da história do Brasil e descobrir

grandes belezas naturais. O mar de sua orla tem tons de azul hipnotizantes, suas piscinas natu-rais são formadas por uma diversidade de reci-fes de corais que ressaltam suas exuberantes paisagens.

A melhor época para viajar para a capital ala-goana é no período de poucas chuvas que vai de outubro a fevereiro. Este também é o período de maré baixa, onde é possível se curtir vários passeios pela cidade. O mar é lindo o ano inteiro, mas fica visivelmente mais claro nos últimos e nos primeiros meses do ano. No auge do verão, é também o período em que a bela praia urbana de Ponta Verde oferece a melhor balneabilidade. Recomenda-se fazer os passeios bem cedinho, a partir das seis da manhã, quando a maré está baixa. O sol nasce perto das cinco da manhã e, por conta disso, também escurece muito cedo, aproximadamente às 18 horas.

Localizada na parte central do litoral alago-ano, Maceió tem belas praias urbanas e é pos-sível conhecer de carro muitas outras praias localizadas em seus arredores. De Maceió a Ma-ragogi, por exemplo, que fica no extremo norte do litoral, na divisa com Pernambuco, são apro-ximadamente duas horas. O mesmo tempo gas-to indo em direção sul, para chegar até o Rio São Francisco, na divisa do estado com Sergipe. Lá

dá para fazer um lindo passeio de barco até a foz do Velho Chico.

A grande concentração de turistas de Ma-ceió fica nas três principais praias urbanas: Pajuçara, Ponta Verde e Jatíuca. Elas não muito extensas, são a sequência uma da outra, e con-centram grande parte da hotelaria local, com ótimas opções de entretenimento, feiras, ba-res, restaurantes e quiosques com gastronomia simples e também opções mais refinadas que destacam a culinária, com algumas das melho-res receitas com frutos do mar do país.

As praias que merecem destaque, mas não estão na cidade são a do Gunga, que é conside-rada um dos cartões postais do estado de Alago-as e uma das praias mais bonitas do Brasil. Seu pontal de areia clara é cheio de belos coqueiros e suas piscinas naturais são transparentes. Sua estrutura oferece passeios de buggy que levam para as falésias mais interessantes do nordes-te. A praia de Barra de São Miguel também tem uma grande barreira de corais que se transfor-ma numa piscina natural incrível, no período de maré baixa, onde o mar fica tranquilo.

São muitas opções de passeios, entre eles de jangada, jipe, buggy, barco e outros que propor-cionam outros olhares da cidade. Mas a verda-deira imersão em Maceió está no ócio, no prazer de ficar horas e horas curtindo as praias e suas maravilhosas belezas naturais.

Exuberância

Page 65: Revista Clube do Champanhe #30

65

Page 66: Revista Clube do Champanhe #30

66

Por Renata Charveriat

Americanas, inglesas, japonesas e outras ten-tam, com certa admiração e até com um pou-

co de inveja, descobrir qual é a receita desse ”je ne sais pas quoi” inexplicável da parisiense. Essa con-tradição sucedida entre uma aparência bem desli-gada, mas elegante (um pouco à imagem do estilo das mulheres que se vestem em Isabel Marant).

Foi a partir desta observação que quatro pari-sienses da gema - Anne Berest, Audray Diwan, So-phie Mas et Caroline de Maigret -, amigas de longa data, muito bem educadas, diplomadíssimas e com pedigree nobre resolveram se juntar para escrever e lançar, somente em inglês (aí começa o esnobis-mo), um livro, onde revelam segredos que fazem da parisiense o que ela é. Longe de ser um guia, é um livro onde se fala de atitude.

Das quatro autoras, a mais conhecida é Caroline de Maigret. Aristocrata, roqueira, modelo, musa de Karl Lagerfeld, ela é embaixadora da Chanel desde 2012 e uma das caras da Lancome. Ela é a garota (com seus 40 anos) do momento. Seu cabelo sem-pre despenteado e sua longa franja ilustram revis-tas do mundo inteiro. Ela encarna a imagem ideal da parisiense 2015: mãe, ativa e cool.

O livro “How to be parisian wherever you are” lan-çado primeiramente nos Estados Unidos e na Ingla-terra se tornou um best seller em pouco tempo.

Resolvi comprar o livro e tentar entender o su-cesso. E quem sabe definir um pouco este mistério da parisiense.

Resumindo o que encontrei no livro e admito concordar depois de viver há quase vinte anos em Paris:

Lição número 1: Nunca siga as tendências, são as tendências que deverão te seguir.

Investir o equivalente de dez anos de salário no guarda-roupa não vale a pena nem tampouco en-chê-lo com roupas de marcas famosas. As letras CC, Y, S, L, D devem ser aparecer apenas quando se vai ao oftalmologista. Mostrá-las sobre si? Nunca! Você não é uma publicidade ambulante!

Mas deve-se investir em, no mínimo, um item “assinatura”. É aquela peça que vai te fazer sentir forte. Não importa se é um sapato, uma bolsa, um trench coat, esta peça é preciosa e transcende a moda. Discreta, ela cai em você como em nenhuma outra pessoa no mundo. Te faz se sentir única. Ela é atemporal. Então você a trata com carinho, durante anos, e a usa com jeans, de forma simples, sempre

evitando parecer uma árvore de Natal. Porque toda a construção do seu look consiste em fazer passar a ideia de ser natural, sem esforço: “au naturel”. Na verdade, “au naturel”, pele perfeita, pouca maqui-lagem, cabelo levemente desfeito, é uma grande mentira, pois é o resultado de muito trabalho e di-cas passadas de uma geração à outra.

E por falar em geração: não tenha medo de enve-lhecer, pois a única coisa que se deve temer é o seu próprio medo. Aproveite o rosto que você tem hoje; ele será aquele do qual você sentirá saudades da-qui a dez anos. Transforme seus pequenos defeitos físicos em uma marca própria, em personalidade.

Seja a melhor versão de você mesma. Por den-tro e por fora. Regra básica: cultive-se com amor. O negócio da parisiense é arte, cultura e politica. Ela acredita que ir sempre sempre ao teatro, a shows e ao museu a deixa com um aspecto mais saudável.

Na sua aparência, a única coisa que deve bri-lhar são os sinais exteriores de inteligência. Assim os apartamentos das parisienses são repletos de livros. Nas estantes, há de tudo, livros que ela leu e releu e vai guardar para os filhos, que leu na sua própria infância, que comprou só porque gostou do título, que a faz parecer cool, e livros que de tan-to ouvir falar ela acabou achando que já leu. Mas também vamos encontrar os livros que obrigatoria-mente todas leram: Madame Bovary, de Flaubert; Bom Dia Tristeza, de Françoise Sagan; Lolita, de Nabokov...

Cultivada ela é sim, mas nem sempre muito educada. A verdadeira parisiense vai sempre es-tar atrasada, porque, contrariamente a você, ela é suuuuuuper ocupada. A primeira vez que ela lhe encontra vai lhe lançar olhares que vão fazer você pensar que está dentro de um filme de western moderno, com tiros para todos os lados. Ela nem sempre vai falar bom dia ou muito obrigada, mas vai reclamar da falta de educação dos garçons parisienses. Pode falar tanto palavrão que assus-ta, mas ficará horrorizada se ouvir você dizer “bon apetit” (tremendo faux pas).

Mas enfim as mais famosas parisienses, aque-las que entraram para a história, são estrangeiras:

Marie Antoinette, Romy Schneider, Jane Bi-rkim...

Segundo as autoras, apesar delas não terem vis-to a luz do dia em Paris, foi lá que renasceram.

Conexão Paris

Como ser uma parisiense

Page 67: Revista Clube do Champanhe #30

67

não importa onde esteja

Page 68: Revista Clube do Champanhe #30

68

Cinema

Festa No Céu

“Festa No Céu”, do Jorge R. Gutierrez, é uma graça! A melhor animação que assisti em 2014. Fica devendo muito pouco para Tim Burton - a quem busca clara-mente por inspiração.A única coisa que me incomodou um pouco foi a trilha sonora, só hits norte-americanos numa produção que visa homenagear a belíssima cultura mexicana.Os extras do DVD vão entreter você durante horas!

★★★★ de 5.

Garota Exemplar

Pista 1 - David Fincher sempre impressiona. Seja pelos aspectos técnicos, cênicos e, no caso de “Garota Exemplar”, pela condução de um roteiro impressionante e intrincado. Pista 2 - É um pequeno grande filme, que lembra muito o universo do Hitchcock. Intercala o tétrico e o humor negro de fina qualidade. Ah, e também pela loira gélida, a maravilhosa Rosamund Pike.Pista 3 - Não dá para falar mais do que isso...

★★★★ de 5.

Livrai-nos Do Mal

Desde “O Exorcista”, o tema arrepia a nuca de muita gente que se atreve a explorar cinematograficamen-te o desconhecido. O diretor Scott Derrickson vem nos assustando há anos com filmes como “A Entida-de” e “O Exorcismo de Emily Rose”.Desta vez ele nos leva a Nova Iorque, onde uma série de crimes de origem sobrenatural capturam a atenção do policial vivido por Eric Bana. Macabro e divertido!

★★★ de 5.

Por Rodrigo Kurtz

Page 69: Revista Clube do Champanhe #30

69

Noviça Rebelde

Um dos momentos mais memoráveis do Oscar deste ano foi a apresen-tação que homenageou o cinquentenário de um clássico. As icônicas canções de “A Noviça Rebelde“ foram interpretadas por Lady Gaga, que logo depois cedeu espaço no palco para a incomparável Julie Andrews...Fazia nada menos que uma semana que havia revisitado “o som da mú-sica“, numa belíssima edição que acaba de ser lançada em blu-ray, pela Fox. Tudo em assombrosa qualidade de imagem e som. O filme estava em meu organismo tanto quanto como na primeira vez que o assisti, há muitos anos atrás, num Natal. A história da noviça atrapalhada e encantadora, já hipnotiza amantes do cinema há gerações. Acho que é por culpa de tanta beleza que o filme mostra, por sua ingenuidade (que não existe mais na telona), pela músi-ca realmente boa, que depois você se flagra cantarolando, enquanto faz uma coisa qualquer. É um tesouro que já nasceu feito. O mais surpreendente de tudo é que foi baseado em uma história real - a de Maria von Trapp. Sim, ela realmente existiu, cuidou dos sete filhos do Capitão von Trapp e todos saíram pelo mundo a entoar músicas.Nos extras, você pode conferir um encontro entre Andrews e Maria, num programa de televisão; explorar toda a cidade de Salzburg, brincar de karaokê e muito mais. Além disso, há um livreto contando os bastidores. Maravilhoso.

★★★★★ de 5.

Page 70: Revista Clube do Champanhe #30

70

Música

Foto

: Div

ulga

ção

AdiósOs fãs da orquestra Buena Vista Social Club

terão a oportunidade de assistir ao show de despedida do grupo cubano em Florianópolis. A apresentação acontecerá no dia 18 de maio, às 21h, no Teatro do Centro Integrado de Cul-tura (CIC), marcando o encerramento do Jurerê Jazz Festival 2015. No Brasil, a orquestra fará apresentações também no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

A turnê Adiós Tour - que ocorre após 16 anos de estrada - terá direção musical de Jesus “Aguaje” Ramos (líder da banda e trombonista), e contará com vários músicos que participaram do disco e do filme Buena Vista SociaClub, in-cluindo Omara Portuondo (voz), ‘a diva do sol’ em cubano, o maestro Guajiro Mirabal (trompe-te) e Barbarito Torres (alaúde).

A Orquesta Buena Vista Social Club é a evolução natural do grupo original que lan-çou o famoso recorde de vendas Buena Vista Social Club, de 1997, pelo qual ganharam um GRAMMY®. Sua formação continua incluindo vários artistas originais que participaram da histórica gravação do filme.

Adiós Tour representa a síntese de mais de 1000 shows envolvendo mais de 40 músicos. Durante esse tempo, o grupo se converteu em uma big band customizada, dinâmica, onde músicos veteranos e mais jovens se combinam para celebrar com grande elegância a tradicio-

nal música cubana. “Queremos que nossa música se mantenha

viva e que siga encantando o mundo. Isso é o que conseguimos com nossas turnês”, afirma Omara Portuondo.

O Jurerê Jazz Festival acontece de 29 de abril a 18 de maio, em Florianópolis. Além da Orquestra Buena Vista Social Club, outras grandes atrações já estão confirmadas, como a cantora americana de jazz Madeleine Peyroux, que tem um estilo vocal que lembra Billie Ho-liday.

SERVIÇO:

Show: Jurerê Jazz apresenta a Orquesta Bue-na Vista Social Club® - Adiós Tour. Featuring: Omara Portuondo, Guajiro Mirabal, Barbarito Torres, Jesús “Aguaje” Ramos.Dia: 18 de maio.Local: Teatro Ademir Rosa - CIC. Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Floria-nópolis. Fone: (48) 3364-2555.Onde comprar: site www.blueticket.com.br e nos teatros do CIC, Pedro Ivo e TAC (mediante disponibilidade de ingressos).Horário de entrada: A partir das 20h.Início do show: 21h.Classificação: livre.Informações: [email protected]

70

Page 71: Revista Clube do Champanhe #30

71

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Posto Golden - Anúncio Revista.pdf 1 19/03/2015 09:36:19

Page 72: Revista Clube do Champanhe #30

72

A cosmopolita cidade de Balneário Camboriú atraiu os olhares dos sócios Alexandre Godoy, Guilherme Alf, Bruno Bubadra e Mauricio Soares, do-

nos do Valen Bar18+. Eles escolheram o município do litoral norte catari-nense para abrir a primeira filial do primeiro bar temático de erotismo do Brasil, que completou um ano de vida em Porto Alegre. O novo bar, inaugu-rado em dezembro, está localizado em um ponto privilegiado da cidade, na rua 4.500, na Barra Sul, número 50.

“A combinação Balneário Camboriú e Valen deu certo: uma cidade linda, com um público bem resolvido e disposto a viver a vida em grande estilo, recebendo nossa proposta provocativa e única no país”, revela Godoy.

O bar foi inspirado na efervescência e na liberdade cultural de cidades como Nova Iorque, Berlim, Amsterdam e Buenos Aires, e tem como premis-sa desmistificar o tema, abordando diversas manifestações do erotismo: gastronomia, artes visuais, cinema, teatro, literatura, música, humor e comportamento. Sai de cena a previsível estética dos cabarés franceses da Belle Époque e entra a pegada indie das ruas das grandes cidades.

A decoração é composta por vários ambientes que intercalam lounges com mesas espalhadas nos 2 andares da casa. Os papéis de parede foram desenhados exclusivamente para o bar, com padronagens geométricas pra lá de sugestivas. As diversas telas de led trazem conteúdo adulto de bom gosto, na medida certa para o exigente público que frequenta o local. Uma sugestiva cortina de algemas completa o ambiente.

Através de entretenimento, cultura e gastronomia, a missão da equipe do Valen Bar18+ é propagar o erotismo, principalmente para o público fe-minino, que representa 65% dos clientes da casa.

Os sócios querem expandir os negócios e abrir filiais em Curitiba, Brasí-lia, Salvador e Rio de Janeiro.

Apimentadíssimo!

Imagine um bar onde “quase” tudo é possível. Onde falar de sexo é tão natural quanto entre quatro paredes. Onde você pode apreciar uma gastronomia afrodisíaca e drinques exóticos com naturalidade enquanto aprecia apresentações artísticas com temática erótica e muita sensualidade. Bem-vindo ao VALEN BAR18+.

Entretenimento

Page 73: Revista Clube do Champanhe #30

73

Foto

: Man

olo

Rod

rigu

es

Page 74: Revista Clube do Champanhe #30

74

HelloHello by H2OH!® não tem gás em sua fórmula e é pouco calórica. O produto traz água e suco de limão com apenas 15 calorias a cada 500ml. A novidade chega para expandir o portifólio de H2OH!®, líder de mercado, e trazer ainda mais inovação para os consumidores.

A bebida chega em embalagens pet de 500ml e 1,5L. “O novo sabor tem tudo para agradar o paladar do brasileiro. “Hello é leve, saborosa e absurdamente refrescante”, conta Jaqueline Barsi, gerente de marketing.

Live!

A campanha de inverno da marca Live! promete

esquentar os dias mais frios da temporada com a

presença de Isis Valverde. A atriz expressou toda

sua personalidade durante o ensaio da linha Fitness

inspirado num estúdio de treinamento funcional,

misturando pilates e crossfit, para as lentes de André

Wanderley.

A coleção outono/inverno completa da Live! com Isis

Valverde está à venda nas lojas franqueadas da mar-

ca em Porto Alegre, Balneário Camboriú, Jaraguá do

Sul, Santa Cruz do Sul e Uberlândia, e no e-commerce

da Live!

www.liveoficial.com.br | Instagram: @liveoficial

Top Blogger

A Top Blogger Camila Coelho esteve na Ricks, em

NY, para um encontro com leitoras e apresentou

sua nova coleção de esmaltes: “YNC by Camila

Coelho”. Com 4 cores, escolhidas por Camila, os

esmaltes já são um sucesso. Dezenas de leitoras

de diversas localidades compareceram.

Parceria

A Intech Boating, fabricante exclusiva das

lanchas Sessa Marine no Brasil, estará presente

no 18º Rio Boat Show, entre os dias 26 e 31 de

março na capital carioca. Durante o evento, que

deve reunir mais de 30 mil pessoas no Riocen-

tro, Barra da Tijuca, serão celebrados os cinco

anos de parceria entre o estaleiro catarinense

e a marca de embarcações italiana, anunciada

pela primeira vez na edição do Rio Boat Show de

2011.Entre os barcos expostos, os visitantes poderão

conhecer de perto a F42, conhecida por ter o Fly

mais espaçoso de sua categoria e oferecer alto

desempenho de navegação. Com comprimento

total de 13,20 metros e uma organização surpre-

endente de ambientes, a F42 comporta até 12

passageiros.

Pinned by Adri Althoff

74

Lauren Wood e Camila Coelho

Page 75: Revista Clube do Champanhe #30

75

Almoço Thelure

Em um descontraído almoço no agradável restaurante Chez

Raymond, na praia de Cabeçudas, em Itajaí, a grife pau-

listana Thelure apresentou as embaixadoras da marca em

Balneário Camboriú. A empresa de roupas femininas acaba

de inaugurar sua primeira franquia no litoral norte de Santa

Catarina, na expansão do Balneário Shopping, em Balneário

Camboriú. As embaixadoras são elegantes mulheres da alta socie-

dade da região e consumidoras da marca antes mesmo da

inauguração em Balneário Camboriú. São elas: a empresá-

ria dona do espaço de beleza G. Beauté, Bianca Bobato; a

estudante de moda Bruna Felippe; a esposa do diretor da

construtora Pasqualotto, Marina Pasqualotto; a diretora da

construtora Embraed, Tatiana Rosa Cechinel; a diretora da

construtora Mendes Sibara e a mãe, Nathália e Filomena

Mendes; Nicole Tedesco, da tradicional família de empresá-

rios da região; a socialite Roberta Schurmann; a esposa do

médico dono da Clínica Paris, Michelle Jumes; a produtora

de moda Flávia Bucker; a empresária Lú Piccoli; a esposa

do cirurgião plástico Andy Ern, Thalyta Ern; as empresárias

Michele Etzold e Elke Weege; a colunista social Fernanda

Nasser; a socialite Milene Paese, e a proprietária da Revista

Bem Estar, Luciana Coutinho.

Quem traz a marca para o nosso litoral é a jovem empresá-

ria curitibana Letícia Scuissiato, juntamente com as sócias

Emanuelle Biff e Letícia Bueno Simão. Emanuelle e Letícia

Simão comandam a loja no Shopping Park Barigui, na

capital paranaense, e escolheram Balneário Camboriú para

a expansão por entenderem que o DNA da marca tem tudo a

ver com a região.

Brilhante!

Sucesso em coleções badaladas e nas semanas de

moda internacionais, os cristais checos, lapidados

com tecnologia exclusiva da Preciosa®, podem

causar uma verdadeira revolução sob os holofotes,

principalmente se for sobre o palco de uma celebri-

dade do naipe de Madonna.

Nas filmagens de Livin’ for Love, seu mais recente

music video, a Rainha do Pop rouba a cena ao surgir

vestida com espartilho personalizado, inteiramente

bordado com o legítimo Cristal Checo Preciosa®.

A gerente mundial de Marketing do Grupo Preciosa,

Klara Kasparova, comenta que a marca do genuíno

Cristal Checo está nos mais diversos segmentos:

“ele marca presença por meio dos lustres perso-

nalizados nos melhores hotéis internacionais, está

em competições de dança, nas Semanas de Moda e

agora nos palcos, junto a estrelas como Madonna!”.

www.preciosa.com

As sócias da Thelure de Balneário Camboriú: Letícia Bueno Simão, Emanuelle Biff e Letícia Scuissiato

Roberta Schurmann, Bianca Bobato, Fernanda Nasser, Alex Ferrer e Nicole Tedesco

Page 76: Revista Clube do Champanhe #30

76

01

02

03

05

06

07

04

Por Adriana Piazza

Coluna da Adri

76

(01) O advogado Gastão da Rosa Filho comemorou seu aniversário com uma grande festa, recebendo seus inúmeros amigos nos salões do Condomínio La Perle, sempre acompanhado de sua linda mulher Cristine, que está grávida do terceiro filho do casal. Foto de Angelo Santos.

(02) Sandra Detruz está fazendo o maior sucesso com a sua Boutique de Rua. A novidade agradou muito e vem conquistando uma clientela fiel em Floripa, Balneário Camboriú, Criciúma, Blumenau e Joinville. Foto de Fábio Fusco.

(03) As Super Amigas Giovana Beduschi, Liliane Mello e Renata Régis na maravilhosa festa dos Super Amigos, que agitou e lotou o Le BarBaron da Praia Brava. Foto de Marco Cezar.

(04) Rafael Almeida e Rejane Bernardes, proprietários da Koi Comunicação, estão sempre juntinhos, coorde-nando, com o maior profissionalismo e muito sucesso, os grandes eventos da nossa Ilha da Magia. Foto de José Somensi.

(05) O queridíssimo casal Dulcinha e Jorge Bornhau-sen, prestigiando a super festa dos Super Amigos. Foto de Marco Cezar.

(06) O meu amado amigo Jamil Nicolau comemorou seu aniversário em grande estilo no Le BarBaron, na Praia Brava, e recebeu o carinho de uma imensidão de ami-gos, dentre eles o top casal Wilfredo Gomes e Amanda Lima. Foto de Marco Cezar.

(07) Rolf Kruger arrasando nas pickups, em um raro momento de lazer, depois de ter organizado com maes-tria várias festas de carnaval, e também os camarotes da Brahma e da Skol, na Passarela Nego Quirido. Foto de José Somensi.

Page 77: Revista Clube do Champanhe #30

77

08

09

10

11

12

13

(08) O famoso arquiteto Sig Bergamim lançou seu livro com coquetel oferecido pelo empresário paulista Marcelo Felmanas, e as sócias Cristiane Rios e Sueli Massing, do Emporium Cristiane Rios, de Floripa, foram prestigiar o evento. Cris Rios está preparando para breve uma super exposição com suas belas obras de arte. Foto de Nelson Nappi Jr.

(09) O cabeleireiro e maquiador Jonas Lapa e a lindona Fernanda Motta.

(10) Jéssica, Gisella, Luis, Júlia e Victor, o clã da família Tedesco, todo reunido em noite de festa. Família linda e empreendedora, o pai campeão Nacional de Rallie, o filho DJ consagrado entre a galera teen da Ilha e a Julinha (de branco) vem conquistando uma legião de seguidores nas redes sociais, por conta de suas aulas de make-up. Sucesso absoluto.

(11) As amigas Kátia Micheline Medeiros e Van-essa Mesquita curtindo o camarote da Brahma, na Passarela Nego Quirido. Em tempo: as duas loiras lindas são as embaixadoras do projeto Barbie Esperança 2015, do estande Tenda Árabe, da Feira da Esperança, em prol da APAE de Florianópolis, que acontecerá de 30 de abril a 3 de maio, no Cen-tro Sul. Foto de Reni Souza.

(12) O patriarca Nazareno Sell e a matriarca Ma-dalena Sell têm muito que se orgulhar das meninas lindas da família: Victória (foto) é filha de Sandra (foto), irmã de Maytê Sell (foto), a descolada dona da ULM Bijuterias. Foto de Vanessa Pinho.

(13) Fernando e Iolanda Marcondes de Matos, donos do Resort Costão do Santinho, perfeitos an-fitriões, receberam com muito carinho e com muita alegria os convidados da deliciosa e superanimada Feijoada do Costão. Foto de Marcus Quint.

Page 78: Revista Clube do Champanhe #30

78

Baile Veuve Clicquot

A Fields, em Floripa, foi palco do Baile da Veuve Clicquot. Um luxo! Fotos: Angelo Santos e Darline Rodrigues.

Social

78

Kyka D’avila e Roanita

Livramento

Ellen Teodoro

Rico e PC D’avila

Samh Elissandra

Schay Pieri

Claudia Xavier

Felipe Silveira, Maicon Santos e Eliseu Baesso

Manu Berger

Page 79: Revista Clube do Champanhe #30

79

Feijoada do Cacau

Em função do mau tempo, a 18ª edição da Feijoada do Cacau foi transferida da Praia dos Ingleses para o CentroSul, no Centro de Florianópolis. Mesmo acontecendo em local fechado e numa segunda-feira, a tradi-cional feijoada foi um grande su-cesso. Fotos de Angelo Santos e Darline Rodrigues.

Social

Mariana Paniz e Mario Motta Rei Momo

Mendigata

MariaMenezes

Mano Vieira e Magda Ungaretti

Rose de Campos e Egídio Martorano

Fabiola Bortoluzzi e

Álvaro Bertoli

Laine Valgas e Affonso Kulevicz

Nany Machado

Princesas do Carnaval

Guto e Julia

Page 80: Revista Clube do Champanhe #30

80

Por Karina Boabaid May

Bebês humanos necessitam de cuidados e amparo por muito tempo. Lembro de pensar

sobre isso ainda muito jovem e achar estranho que assim fosse, afinal, certos animais nascem praticamente andando. Minha sensação era de que isso não era certo.

Precisei dar longos passos em minha jornada para entender que isso ocorre por razões gran-diosas e por sermos seres tão especiais. Hoje, depois de ser mãe, graduada em psicologia e com três formações em psicoterapia, estou cer-ta de que não poderia ser diferente. Nosso de-senvolvimento é longo, complexo e necessita de muita atenção. Sei o que acontece quando isso não ocorre assim. Atendo jovens e adultos que são estes bebês que não tiveram a devida aten-ção a que tinham direito. É fundamental que o bebê e a criança tenham como cuidador quem atenda as suas necessidades básicas: alimen-tação, colo, sono e higiene, mas, sobretudo, al-guém que o ajude a construir um ego saudável. No início de nossa vida, esse aprendizado vem de fora para dentro. Uma função materna de-vidamente realizada é o que constitui o tal ego saudável. Como mães, vamos ajudando o bebê a

lidar com os seus sofrimentos. Não existe cons-ciência (“mãe tô com fome ou com frio”), o bebê, quando chora, não tem a menor ideia do que está acontecendo. A fome dele é diferente da nossa. Existe uma dor que toma conta de todo o corpo e desorganiza e amedronta, e o choro é, por princípio, o seu único recurso. Portanto aju-dá-lo na construção de um ego saudável, nesta fase, é cuidar para que ele não sofra desneces-sariamente, atendê-lo o mais rápido possível e sempre, e com muito amor, ajudá-lo a compre-ender o que está acontecendo. A mãe precisa emprestar para o bebê a sua capacidade de atender/acolher, traduzir/nomear a dor. Quan-do a mãe reconhece o choro de fome, de sono, além de efetivamente resolver o problema, pode traduzir e nomear para o bebê o que acontece, ajudando-o assim a construir significados.

Com o tempo, ele desenvolve a sua consciên-cia e se apropria deste recurso. Introjeta essa função, esse bom objeto e assim, em suas futu-ras angústias, terá mais condições de dar conta de si mesmo. Possuirá no seu repertório esse registro, como se tivesse ‘baixado’, dentro de si, esse ‘aplicativo’. É ou não é incrível?

Psicologia

O incrível bebê humano!

80

Page 81: Revista Clube do Champanhe #30

81

08

0103

06

07

0204

05

09

Circulando

81

10 11

(01) Ana Cristina Malinconia (02) Melissa Hoffmann (03) Diego Sfoggia (04) Cristina Vieira (05) Luísa Soares (06) Ana Zanoni (07) Bárbara Amin (08) Mariana de Moraes (09) Romí de Liz (10) Cristiano Santos (11) Laura Coutinho

A revista Clube do Champanhe

circulou entre blogueiras e

jornalistas, convidadas para um

almoço especial de lançamento

da coleção “Inverno 2015”, da

AREZZO.

Page 82: Revista Clube do Champanhe #30

82

Champanhe30.indd 1 03/03/2015 21:17:47

Page 83: Revista Clube do Champanhe #30

83

l e z a l e z . c om

AV. D O S B U Z I O S , 1 8 0 0 - Q U A D R A 0 5 – O P E N S H O P P I N G J U R E R Ê I N T E R N A C I O N A L

Page 84: Revista Clube do Champanhe #30

84M I T S U B I S H I M O T O R S : O C A R R O O F I C I A L D O R A L LY D O S S E R T Õ E S .

Respeite os limites de velocidade.SAC 0800 702 0404 • MITSUBISHIASX.COM.BR

PREÇO FIXO NAS 10 PRIMEIRAS REVISÕES PELA MIT REVISÃO PROGRAMADA.(1)

MITSUBISHI ASX 2015UM CROSSOVER URBANO PARA VOCÊ ENFRENTAR TODOS OS DESAFIOS DA CIDADE.

R$86.490A PARTIR DE:

À VISTA (FRETE INCLUSO)

,00*

MITSUBISHIASX.COM.BR - SEKAI.COM.BR

Preço válido até 27/04/2015, limitado a 2 unidades por concessionária. *Valor à vista do veículo ASX 4x2 mecânico ano 2015/modelo 2015: R$ 86.490,00. Frete incluso. (1)Para mais informações da Revisão Preço Fixo, verifique as informações do site e do Livrete de Bordo. Imagens ilustrativas.

Respeite os limites de velocidade.

SEKAI MITSUBISHI - FLORIANÓPOLIS SEKAI MITSUBISHI - SÃO JOSÉ

DIREÇÃO COM ASSISTÊNCIA ELETRÔNICA: MAIS CONFORTO AO DIRIGIR. VOLANTE COM COMANDOS DE ÁUDIO E PILOTO AUTOMÁTICO INTEGRADOS. COMPUTADOR DE BORDO COM DISPLAY MULTI-INFORMAÇÃO.

SISTEMA RISE DE ABSORÇÃODE IMPACTOS: GARANTE MAIS PROTEÇÃO E SEGURANÇA EMCASO DE EVENTUAL COLISÃO.

MOTOR 2.0L MIVEC COM 160 CV. SUSPENSÃO INDEPENDENTE NAS QUATRO RODAS, SENDO AS DIANTEIRAS COM ESTRUTURA MCPHERSON E A MELHOR RELAÇÃO PESO/POTÊNCIA DA CATEGORIA, COM 8.4 KG/CV

RODAS DE LIGA LEVE ARO 18” E FREIOS ABS COM EBD.