revista clube do champanhe #26

84
Ano 5 | Número 26 | Distribuição gratuita

Upload: clube-do-champanhe

Post on 01-Apr-2016

333 views

Category:

Documents


64 download

DESCRIPTION

Bela e competente, a jornalista Thamy Soligo é a capa desta edição. Começou a trabalhar cedo: seu primeiro contato com a profissão foi aos 13 anos, como locutora e produtora de um programa de rádio. Formou-se em jornalismo, passou pela televisão e pelo jornal, trabalhou em agências de publicidade, dirigiu a Comunicação da Assembléia Legislativa e hoje dirige a área de Divulgação do Governo de Santa Catarina. Destacamos, também, outras duas jornalistas, igualmente belas e competentes: Laura Coutinho, editora do caderno feminino Donna, do Diário Catarinense, e Ana Paula Padrão, que em agosto estreia na Bandeirantes o reality show de gastronomia “Master Chef”. Três mulheres com a mesma vocação, com experiência e credibilidade, e com uma trajetória de sucesso.

TRANSCRIPT

1

Ano 5 | Número 26 | Distribuição gratuita

2

www.chandon.com.brProduto destinado a maiores de 18 anos.

Se beber, não dirija.

Co

nsu

ma

com

est

ilo, n

ão c

om

exc

esso

.

Chandon_anuncioPaginaDupla_330x230_RevistaGlamurama_5mmsangria_cmyk300.indd 1 10/11/13 11:38 AMAnuncio_Belvedere_PgDupla_340x240_cmyk300_5mmsangria.indd 1 24/06/2014 21:02:17

3

www.chandon.com.brProduto destinado a maiores de 18 anos.

Se beber, não dirija.

Co

nsu

ma

com

est

ilo, n

ão c

om

exc

esso

.

Chandon_anuncioPaginaDupla_330x230_RevistaGlamurama_5mmsangria_cmyk300.indd 1 10/11/13 11:38 AMAnuncio_Belvedere_PgDupla_340x240_cmyk300_5mmsangria.indd 1 24/06/2014 21:02:17

4

Seu melhor momento pode ser um cafezinho. Um sapato novo.

Duas mãos dadas no cinema. Um jantar com os amigos. Uma

nova cor para o cabelo. Um sorvete com as crianças. Vinte

minutos correndo na esteira. Ou uma tarde inteira andando sem

compromisso. Pode ser uma joia. Um bombom. Um livro. Uma

massagem. Seu melhor momento só depende de você. E nós?

Nós sentimos o maior prazer em fazer parte dele.

Novidades: Tyrol, Moncloa, Los Paleteros, Maison Trois, Thelure, Maria Filó, Aramis, Bobstore.C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

BS-025-14 anuncio 170x240_final.pdf 1 13/06/14 18:22

5

18ThamySoligo

SumárioFo

tos:

Rog

erio

Am

endo

la -

Tra

tam

ento

de

Imag

em: A

ndré

Car

doso

O Clube Adora 8Brindando com... 10

Food 12Beleza 16

Capa 18Moda 20

Entrevista 32Perfil 34

De(z)mais 40Finanças 42Negócios 44

Fun 46Negócios 48

Saúde 50Dermatologia 56

Make up 58Pet 60

Turismo 62Música 68

Comportamento 70Pinned 74Social 77

Adri Piazza 78Psicologia 80

Circulando 81

6

BorbulhandoEditorial

Bela e competente, a jornalista Thamy Soligo é a capa desta edição. Começou a trabalhar

cedo: seu primeiro contato com a profissão foi aos 13 anos, como locutora e produtora de um programa de rádio. Formou-se em jornalismo, passou pela televisão e pelo jornal, trabalhou em agências de publicidade, dirigiu a Comunicação da Assembléia Legislativa e hoje dirige a área de Divulgação do Governo de Santa Catarina.Destacamos, também, outras duas jornalistas, igualmente belas e competentes: Laura Couti-nho, editora do caderno feminino Donna, do Di-ário Catarinense, e Ana Paula Padrão, que em agosto estreia na Bandeirantes o reality show de gastronomia “Master Chef”. Três mulheres com a mesma vocação, com experiência e credibilidade, e com uma trajetória de sucesso.Estrela de desfiles internacionais, a top Fernan-da Liz nos fala de sua vida e de sua carreira. Outra top, a catarinense Renata Kuerten revela os seus truques de beleza. E o hair stylist Wanderley Nu-nes, famoso por cuidar dos cabelos das estrelas globais há décadas, lança sua linha de produtos. Apresentamos, para quem ainda não conhece, Cau Saad, a queridinha das celebridades. Co-nhecida pela agenda hype de clientes, a personal trainer criou um treino funcional, o Circuito Cau Saad. Saiba como perder até 1200 calorias em 1 hora de aula-balada!Para as mamães, o assunto são as comidinhas saudáveis para bebês, especialidade da nutricio-nista Ana Rubick. Uma boa alimentação previne doenças e é uma herança para a vida inteira. A estilosa Kyka D’Avila nos mostra seus 10 mimos que não dá, não vende e prefere não emprestar nem para as melhores amigas. A gente entende!Inverno Power... looks para aquecer a estação mais fria do ano, em cliques de Lucio Luna, estão no nosso editorial de moda. Como sempre, estamos com muitas novidades. Nossas revistas são produzidas pensando em você. Aliás, se você perdeu alguma edição, baixe a versão digital, clicando no APP clube do cham-panhe. É grátis e, além de conferir as edições an-teriores, você ainda recebe as novas edições em primeira mão.Um beijo, e uma ótima leitura!

Adri Althoff

7

Colaboraram nesta edição:DIRETORA EXECUTIVA / PUBLISHERAdriana Althoff

[email protected]

JORNALISTA RESPONSÁVELAdriana Althoff

SC 00229 JP

DIRETOR ADMINISTRATIVO Victor Althoff Gevaerd

[email protected]

DIRETOR DE ARTE & PROJETO GRÁFICORodrigo Kurtz

www.rodrigokurtz.com

FOTÓGRAFO E EDITOR DE IMAGENSRogerio Amendola

www.roamendola.com

COMERCIALAdriana Althoff | 48 9980 3553

[email protected]

O Clube não tem responsabilidade pelo conteúdo e opiniões emitidas por

seus colaboradores.

A Revista Clube do Champanhe é uma publicação do Grupo A.

www.facebook.com/clubedochampanhe

www.twitter.com/champanhe

www.clubedochampanhe.com.br@

CAIXA POSTAL 7020CEP 88025-970

Florianópolis - [email protected]

+55 48 9980 3553

Rodrigo Kurtz

Annalisa Blando Dal

Zotto

KarinaBoabaidMay

MarianaBarbato

André Vasconcelos

Patricia Trierveiler Nascimento

8

Por Adri Althoff & Shirley Stamou

O Clube

PerfumadasVoluspa é uma marca americana que faz velas incríveis, criada em 1999, que encanta pessoas do mundo inteiro e já pode ser comprada em Florianópolis, nas lojas Flamingo. As velas são feitas com uma mistura especial de ceras de coco e damasco, cuja consistência é mais cremosa, além de manter e exalar a fragrância por mais tempo, queimar de forma limpa e uniforme, e ser ecologicamente correta. As embalagens maravilhosas e aromas extra-ordinários fazem das velas Voluspa um símbolo de aconchego e sofisticação.

Rita Ora & AdidasA cantora Rita Ora uniu seu estilo street style com a Adidas para criar 5 coleções cápsula, que abrange 3 estações, começando dia 21 de agos-to e indo até o outono de 2015, inspiradas na personalidade, música e preferências visuais da artista.As coleções terão roupas, tênis e acessórios, com valores entre $30 e $500, valor mais alto para uma jaqueta de couro.

Salão em um trailer Ideia incrível: um salão de manicure e pedicure móvel e muito fofo, mas muito fofo. É o La Lac-querie que sim, existe (nos EUA)! O La Lacquerie foi fundada por Susan Aflak é um salão de beleza móvel especializado em unhas e foi lançado em San Francisco em janei-ro, com a proposta de bons preços e excelente qualidade. O La Lacquerie funciona num Airstream Trailer de 1960 com uma decoração linda e além de ser abastecido com produtos de Essie e OPI, os serviços tem preços amigáveis para os padrões americanos e variam de US$ 16 para uma mani-cure express e US$ 38 para unhas em gel, além da possibilidade de alugar para festas, inclusi-ve para meninas. Se você for para San Francisco, confira no site para saber quando eles vão estar em sua área ou marcar um serviço.

9

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Made in BrazilA querida e linda apresentadora de TV e modelo Mariana Weickert, que é daqui de Blumenau, lançou a pulseira “Made In Brasil” (com o “S” invertido) e uma estrelinha do lado, que foi inspirada na sua tatuagem. Ela foi produzida em parceria com a marca Sophie & Juliete, que vende o mimo online.

Para amantes do futebolA H.Stern lançou um novo modelo para a sua coleção de relógios HS ID, inspirado no esporte favorito dos brasileiros. No ano em que o Brasil recebe o campeonato mundial de futebol, a equipe de criação da joalheria desenvolveu um modelo que permitirá aos apaixonados pelo jogo acompanharem as partidas através de sua própria marcação do tempo.Os novos modelos HS ID Futebol trazem di-versos elementos estéticos que remetem ao mundo futebolístico. Os números marcadores de minutos (15, 30, 45) têm visual similar à numeração usada nas camisas dos jogadores. No mostrador, um discreto desenho circular em baixo-relevo faz referência ao círculo central dos gramados, onde se iniciam as partidas. A caixa grande - 44 milímetros de diâmetro - de aço com tratamento em PVD* cinza chumbo traduz a garra dos atletas nas batalhas em campo. Ponteiros de marcação dos segundos e os pespontos na pulseira de couro são detalhes nas cores da camisa nacional: verde, amarelo e azul. As cores também destacam o grande dife-rencial do relógio: o aro giratório unidirecional ao redor do mostrador, que possibilita a marca-ção dos 45 minutos de cada tempo de jogo.

Havaianas do Snoopy A Havaianas criou modelos lindos para cele-brar os 65 anos do Snoopy, o cachorrinho mais amado do mundo e toda a sua turma. São seis modelos divertidos que retratam Snoopy acom-panhado de seus inseparáveis amigos, o passa-rinho Woodstock e o menino Charlie Brown.As novidades são para todas as idades, come-çando com as versões para bebês, que levam aplique do Snoopy na tira, além de modelos para crianças e adultos.

10

Camille De LeónBrindandocom...

Camille por Camille: Natural de Florianópo-lis, em breve Psicóloga, feliz, leal, sensível, em-pática, amiga, apaixonada e paciente. Todos os meus defeitos encontram-se durante a TPM.

Trabalho: Atuo em mídias sociais, divulgando serviços para o público que gosta de apreciar bons produtos e profissionais de qualidade, desde dentistas, como a Dra. Amanda Lima, até gastronomia, como o Jay Bistro, onde sou responsável por eventos e reservas. Trabalho também com meu noivo, o mestre e atleta Re-ginaldo Rocha, proprietário da ASTEAM NOR-TH SHORE, localizada em Jurerê, na academia Line Up, em parceria com o empresário Braulio Silva Filho. Lazer: Passear com meus cachorros, viajar, ir à praia, sair para degustar bons pratos. Hobby: Tirar fotos. Família: Minha referência; amo a minha família. Música: She - Elvis Costello. Livros: Meus escritores prediletos são Mia Couto, Paulo Leminski, José Saramago e Mano-el de Barros, mas ultimamente minhas leituras estão voltadas para Lacan e Freud. Religião: Minha religião é o amor. Filmes: Encontro Marcado e Só Dez Por Cento é Mentira, um filme documentário da biografia inventada e dos versos fantásticos do poeta Manoel de Barros.

Segredinhos: Passar gelo no rosto é um se-gredo da vovó, e os benefícios são vistos ime-diatamente: fecha os poros e por isso deixa a pele lisinha, tira o excesso de oleosidade, aju-da a combater olheiras já que desincha a pele, ajuda a tirar a vermelhidão da acne, melhora a circulação e faz com que a maquiagem fixe me-lhor. Restaurante: Jay Bistro. Mania: Fazer calendários para organizar mi-nha rotina. Melhor viagem: Grécia.

Sempre na bolsa: Carregador do iPhone. Dica de beleza: Dormir bem, beber bastante água e praticar atividade física regularmente é o mínimo que você pode fazer pela saúde, bem--estar e beleza. Dentro do coração: Meu amor, família, ami-gos e meus cachorros. Um sonho: Fazer a volta ao mundo. Odeio: Nada no momento desperta esse sen-timento. Adoro: Viajar. Filosofia de vida: Perceber que a felicidade está nas coisas simples e em pequenos gestos. “Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.”

Amar é: O melhor sentimento que existe. O amor é a força mais abstrata, e também a mais potente que há no mundo, já dizia Gandhi.

11

Foto

: Alic

e Li

nck

12

FoodAproveite oinverno

Já reparou que costumamos sentir mais fome durante os meses do inverno? Isso acontece

porque, nos dias frios, nosso organismo gasta muita energia para aquecer nosso corpo o dia todo. Mas lembre-se: é preciso estar atento à sua alimentação em todas as estações do ano e não abusar dos alimentos hipercalóricos.

A nutricionista Renata Nuzzi, do Grupo NK, tem uma dica para manter uma dieta saudável durante o inverno: “não podem faltar legumes, verduras, frutas e alimentos ricos em fibra. Para aquecer o nosso corpo, podemos optar por so-pas de legumes com carne magra e caldos”. Uma ótima opção é preparar sopas com os pequenos

tomates sweet grape (tipo uva), pois esses frutos são saudáveis e ricos em vitamina C, muito im-portante nessa estação do ano para aumentar a imunidade do organismo.

E não para por aí: os tomates sweet grape têm poucas calorias (30cal/100g) e são pequenas delícias. Com gosto adocicado, cada tomatinho pesa de 10 a 20g e é rico em vitaminas (C, A e B9), fibras e sais minerais (cálcio, fósforo, magnésio e potássio), que aceleram o metabolismo e ajudam o organismo a eliminar gorduras excessivas.

Renata Nuzzi preparou, exclusivamente, duas receitinhas especiais de inverno com tomates sweet grape. Confira:

Ingredientes:250 gramas de tomate sweet grape sem semen-te e sem casca1 colher de sopa de manjericão250 ml de água1/2 caldo de legumes1/2 cebola picada1 alho picado150 gramas de queijo gruyere em pedacinhos

Modo de preparo:Frite o alho e a cebola em um pouco de mantei-ga. Quando dourar, adicione o caldo dissolvido em água e os tomates em cubos. Cozinhe bem por cerca de 15 minutos em fogo baixo. Bata no liquidificador e adicione manjericão. Na hora de servir, adicione os pedacinhos do queijo gruyere.

Sopa de Tomate Sweet Grape

13

Fondue de Tomate Sweet GrapeIngredientes:

1 dente de alho500 gramas de tomate sweet grape

sem pele450 gramas de queijo gruyere cortado

em cubinhos200 gramas de queijo emmenthal cor-

tado em cubinhos2 colheres de chá de maisena

1 colher de sopa de água1 colher de sopa de creme de leite

½ colher de chá de orégano1 colher de chá de páprica doce

Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Pão torrado para acompanhar

Modo de preparo:Esfregue metade do dente de alho em uma panela própria para fondue e pique o resto. Corte os tomates em tiras, bata no liquidi-ficador e peneire obtendo 1/3 da xícara de molho. Coloque o molho de tomate e o alho picado na pa-nela e deixe ferver. Acrescente os queijos, maisena (dissolvida em água) e cozinhe em fogo alto por alguns minutos, mexendo sem-pre. Quando a mistura estiver ho-mogênea e lisa, adicione o creme de leite e as especiarias. Misture bem e sirva com o pão.

14

A complexidade de comer

É de um antagonismo ímpar: quanto mais des-cobrimos as maravilhas de uma alimentação

correta, mais complicado fica comer.Além de mais chato e de sabor duvidoso.Comer bem já não significa mais comer bem

como era comer bem quando ainda não sabíamos o que era realmente comer bem.

Difícil acompanhar o raciocínio?As mães de antigamente, não do Antigo Egito,

mas do Brasil Ditadura, nos estuchavam comidas das mais variadas possíveis: de caldo de mocotó a bife de fígado, de gema de ovo crua às colheradas de emulsão Scott, de sopas complexas com todas espécies de legumes de sabores esquisitos à over-dose de Calcigenol.

O legal era ficar “fortinho”, corado, com as bo-chechas redondas, um conceito que fez com que nós, “vítimas” de toda essa “saúde” lutemos até hoje para perder formas arredondadas herdadas de tanta comida.

Comer bem... e sempre... e de tudo: eram as pa-lavras de ordem.

Como raciocinar “comer & cozinhar”, priorizan-do antioxidantes, polifenóis, nutracêuticos, ôme-ga 3 ou probióticos, sendo que esses são somente a ponta do iceberg do vocabulário da cozinha sau-dável e moderna?

Comer uma tigela de grãos sem sabor, sem pra-zer e sem graça passou a ser um procedimento te-rapêutico e fashion desde quando?

Comer deixou de ser uma forma de prazer!?Comer só pensando no ser saudável, deixando

Food

o prazer de lado, é como fazer sexo só pensando na função “reprodução”, e não na gama de sensa-ções que ele traz!

Ora, pois, estamos sim passando fome com essa cozinha moderna pseudonutricional... fome de prazer!

Quanto mais eu estudo o assunto nutrição, mais confuso fica o assunto culinária.

A margarina que já foi a solução para má gor-dura da manteiga, e até sinônimo de família feliz, hoje é execrada nas dietas saudáveis... com razão dizem uns.

O ovo, que foi herói na minha infância, passou a ser bandido na minha juventude, foi banido no início da minha vida adulta e hoje voltou a ser um grande alimento!

O azeite de oliva, o santo milagroso do começo desse século, hoje está na mira dos que defendem as dietas com poucas calorias.

A manteiga clarificada, a ghee, ganha terreno!Mas a manteiga não era uma bandida?E se colocarmos na berlinda as comidas regio-

nais?Os nutricorretos correm o risco de ter um colap-

so, ou uma congestão cerebral.Acarajé e seu azeite de dendê uber-saturado,

porco na lata e sua banha anti-saúde, buchada de bode com carnes que nem o bode sabia que tinha, churrasco entope-veia clássico dos domingos em família... enfim... não conheço nenhum cardápio regional brasileiro em que a alface ou o queijo branco sejam as estrelas!

simples

15

Leitão à pururuca, baião-de-dois, peixe azul--marinho, entrevero, pato no tucupi, enfim, comer tradição pode te levar ao caixão!

Com alimentação funcional, nutrologicamen-te equilibrada, saudável e natural, as gôndolas dos empórios e supermercados estão cada dia mais farmacêuticas e internacionais: amaranto do Peru, quinoa da Bolívia, linhaça dourada do Oriente Médio, feijão azuki do Japão, goji berry da China.

As refeições estão se transformando em uma reunião da ONU com vários produtos com o mes-mo sabor de nada, atravessando o mundo para dar saúde às pessoas, sem se preocupar com o custo desse movimento para o meio ambiente!

Salve a alimentação por pílulas do “Admirável Mundo Novo” criado por Huxley!

De toda essa bula gastronômica, o que vai nos sobrar de prazer à mesa?

“A gente não quer só comida, a gente quer co-mida e felicidade!”, brada a canção dos Titãs.

Felicidade à mesa com o frango assado de pele crocante e a farofa de cebola com muita mantei-ga... e passas, para lembrar que domingo é dia de comida chique.

Sorrir diante do macarrão cortado a faca em molho de tomate engrossado com o extrato Ele-fante, o grande e verde Jotalhão, que fazia par com a carne de panela com o molho ferrugem, muito escuro e saboroso sem desperdiçar um gra-ma da gordura animal, que grudava na panela de ferro durante o cozimento.

... ou talvez a simplicidade de comer complexo

Suspirar com a chegada do pavê de bolacha Champanhe, creme de leite condensado e bom-bons Sonho de Valsa que anunciavam o final do almoço de mais um domingo em família... família de anúncio de margarina, aquela bandida.

Não me lembro de ver recentemente tantos ri-sos soltos, bochechas coradas e olhos inebriados à mesa desse mundo perfeito de comida saudável.

Tudo é questão de equilíbrio, respeito à nature-za e coerência.

Alimentar-se de saúde é a limonada do limoei-ro da vizinha, a galinha criada no terreiro, a horta do fundo de quintal, o peixe da Barra da Lagoa e o pão de banha que a senhorinha vende na feira da esquina.

O alimento, para ser bom, tem que dar prazer e, se possível, estar disponível a uma distância que possamos caminhar para tê-los no fogão e à mesa.

Chegamos em um ponto onde a única maneira da gastronomia, da arte de cozinhar e do prazer de se alimentar evoluírem, é retrocedermos.

Esquecer as regras, os pesquisadores, as fór-mulas milagrosas, os modismos e todos os pre-conceitos com a cozinha de raiz.

Hora de pensar e retroceder... voltar às origens. Bom apetite!

André Vasconcelos é cozinheiro em seu Bistrô Muito Além do Jardim, Beco dos Surfistas, 39, Florianópolis, SC. Reservas: 48 32325181 - www.bistromuitoalemdojardim.com

Por André Vasconcelos

1616

Por Adri Althoff & Shirley StamouBeleza

DeliciososA Roger&Gallet é uma tradicional marca de Paris, que desde 1862 fabrica perfumes, sabo-netes e hidratantes e acaba de lançar o Crème Mains & Ongles, um creme para mãos e unhas que além dele hidratar muito (só um pouquinho já é suficiente), tem cheiros deliciosos... São 3 versões: Fleur d’Osmanthus, Bois d’Orange e Rose já disponíveis em Santa Catari-na em farmácias selecionadas.

Verão da MACOlha que incrível a nova coleção de verão (EUA & Europa) da MAC Cosmetics, com falsas gotas de água na embalagem!É a coleção Alluring Aquatic, já lançada no hemisfério norte. Ela deve chegar ao Brasil no segundo semestre, para o nosso verão. Ficamos hipnotizadas, tanto pela beleza das embalagens quanto pelas cores lindas.

Corretor fantástico!Advanced Pigment Corrector é o lançamento de SkinCeuticals que promete revolucionar o cuidado anti-manchas. A sinergia dos ativos permite que o produto aja da epiderme à derme (de fora para dentro), reduz a hiperpigmen-tação, protege contra o reaparecimento das manchas, tem ação em todos os tons de pele é eficaz durante o ano todo, tem alta tolerância e uniformiza o tom da pele. O dermocosmético possui eficácia clinicamente comprovada e publicada em um dos mais respeitados jornais de dermatologia do mundo, o JCD. Além disso, foi premiado como um dos produtos mais inovadores de 2013 pelo Allure Best of Beauty Breakthrough.

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

17

Lady LikeA Panvel Makeup acaba de lançar a coleção Lady Like, que além de maquiagens traz 4 es-maltes sensacionais, com cores perfeitas para o inverno. São elas: Nude Chic, Violeta Diva, Vinho Intenso e Vermelho Glamour.Os esmaltes são hipoalergênicos e 3 free, com ótima durabilidade e brilho incrível como você pode ver nas unhas da Shirley.

Mais jovemA Adcos lançou o incrível Dense Filler 3D Sérum Ultra Concentrado Nutritivo, um produto que combate rugas e linhas finas, preenche e ilu-mina a pele. Tem ação no curto, médio e longo prazo, reduzindo os sinais de envelhecimento em até 80% com efeitos percebidos desde a primeira aplicação. Retém a água mantendo a pele hidratada.Tem ação botox like, suavizando rugas e linhas finas de expressão, deixando a pele com apa-rência mais jovem e viçosa. Por conter pigmen-tos difusores de luz, proporciona um disfarce óptico imediato das imperfeições da pele, deixando o chamado “efeito cinderela”. Com o uso diário o efeito é duradouro, proporcionando hidratação, maciez e luminosidade à pele, com um toque aveludado e não oleoso.Tratamento natural

Recentemente chegou ao Brasil a linha Organix, adorada pelas americanas e ganhadora de vários prêmios por tratar os fios usando os recursos da natureza.Os produtos da linha Organix tem ativos naturais e orgânicos, além de serem livres de parabenos e sulfatos, ou seja, são mais leves e com menor taxa de irritabilidade. Além disto a marca não faz testes em animais.A linha Brazilian Keratin Therapy tem em sua formulação uma mistura de óleos de coco, proteínas de queratina, óleo de abacate e man-teiga de cacau, ideal para cabelos que sofreram com processos químicos e perderam proteínas estruturais como queratina, colágeno e elasti-na, além de tratar repondo proteínas, a redução do frizz é visível.

18

Por Bruna Dutra

Capa

São mais de 10 horas da manhã, o dia está frio e nublado em Florianópolis. Quem abre a

porta da casa é a anfitriã Thamy Soligo. Vestindo roupas elegantes e confortáveis, quase nada de maquiagem, ela tem um jeito sereno e delicado de andar e falar. Essa tranquilidade deixa as pes-soas à vontade para conversar. Ponto favorável no seu trabalho. Thamy é jornalista e, atualmen-te, diretora de divulgação do Governo de Santa Catarina.

Determinada, a moça começou a trabalhar cedo. Aos 13 anos já era locutora e produtora de uma rádio em sua cidade natal, Nova Erechim, no interior de Santa Catarina. Aos 14, morava sozi-nha em Chapecó, cidade vizinha, para estudar. Na escola apresentava um programa de televisão semanal, o qual editava e produzia. Com 17, in-gressou na faculdade de jornalismo. Já durante o curso na Grande Florianópolis, trabalhou em assessorias de imprensa, comunicação de hidre-létricas, agências de publicidade e também na área política.

Antes de trabalhar na Secretaria de Comuni-cação Social do Governo, no fim de 2012, Thamy foi diretora da TVAL, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e Diretora de Comunicação da casa por mais dois anos. Atualmente, é respon-sável pela publicidade do governo, comandando uma equipe de 12 profissionais, além da intera-ção com as agências de publicidade e veículos de comunicação. “É um ambiente democrático, exigente e criativo. Adoro o que eu faço.”, diz. Por isso, ela está sempre se reinventando, como a especialização que fez em Novas Mídias e cursos na área de comunicação política, marketing, jor-nalismo on-line e publicidade.

Aos 30 anos, a jornalista tem uma vida equi-librada. Ela é casada desde 2007 com o juiz

Alexandre Ramos. A parceria está presente no cotidiano. Eles almoçam em casa sempre que possível, e na mesa apenas pratos que não levam carnes. “Sou vegetariana desde que nasci. Meu marido também, mas ele se tornou antes de eu o conhecer”, conta.

O casal tem um refúgio em Rancho Queima-do, município a 60 quilômetros de Florianópolis. Quando vão para lá, levam a tiracolo o Caco, ca-chorrinho da raça yorkshire. Por enquanto, não pensam em ter filhos e ela curte os enteados e afilhados, que sempre ficam por perto. Nos mo-mentos de lazer, Thamy gosta de ler, e curtir a fa-mília e amigos preparando uma boa refeição. “Eu e meu marido também gostamos muito de viajar. Especialmente para lugares com culturas dife-rentes. Gosto de experiências que fazem refletir e sair da zona de conforto”.

Perder tempo não é com ela. Tanto que orga-nização e logística são duas palavras de ordem. As compras de supermercado, por exemplo, são feitas pela internet, seu lar e ambiente de traba-lho estão sempre impecáveis. Logo cedo, durante o café da manhã, já se atualiza sobre as notícias lendo os jornais no iPad. “Meu dia-a-dia de tra-balho é bastante intenso. Começa pela manhã e vai até a noite, muitas vezes sem hora pra termi-nar. Por isso minha vida é organizada, funcional e prática”.

E quais são as características mais marcantes dessa aquariana? “Sou otimista, objetiva e dis-creta”, responde. Sempre pronta a encarar de-safios, Thamy considera as experiências o maior patrimônio que se pode ter. “Uma pessoa bem intencionada não se dá mal. Tento sempre fazer o melhor, ser uma pessoa melhor. E isso começa de dentro pra fora. Por isso, a ética é bem impor-tante”, conclui.

Bela eCompetente

O estilo Thamy de ser...

19

Foto

s: R

oger

io A

men

dola

- T

rata

men

to d

e Im

agem

: And

ré C

ardo

so“No jornalismo é muito importante estar preparada para enxergar oportunidades”- Thamy Soligo

20

Moda

20

O universo fashion da estação mais fria do ano clicado por Lucio Luna em um ensaio quente e eletrizante

Freezing

21

Blazer Empório Armani, cinto Forum Tufi Duek, body Wolford, meia Giulia Borges; broche Brechó Desculpe, Eu

Sou Chique

22

Blusa e saia Iódice, brincos Brechó Desculpe, Eu Sou Chique; cinto e meia My Philosophy

23

24

25

Camisa Giulia Borges, biquíni

Lenny

26

Jaqueta Alexander Mcqueen,

meia Giulia Borges

27

Jaqueta Alexander Mcqueen, caleçon

Verve e cinto Forum Tufi Duek

28

Vestido Auslander, legging Q-vizu, sapato Datelli, anel Swarovski

29

FICHA TÉCNICA:

EDIÇÃO DE MODA: Alê Duprat para Abá MTGFOTOS: Lucio Luna - www.lucioluna.com.brPRODUÇÃO: Paulo Zelenka e Apoema Shiel

BEAUTY: Rafael Senna

30

Moda

Destaque nas últimas edições do Fashion Rio, os turbantes voltam à cena para transfor-

mar a cabeça das mulheres mais descoladas, trazendo atitude, poder e modernidade ao look.

De origem oriental, muito utilizado nas cul-turas islâmica, africana, indiana e jamaicana, o acessório há muito faz história no mundo da moda, enfeitando divas nos anos de 1920, pelas mãos do estilista Paul Poiret, e virando febre en-tre as mais antenadas, nas décadas seguintes.

De volta, com tudo, aos atuais editoriais de moda, o acessório saiu das passarelas para me-xer com o imaginário de vários estilos de mulher, das mais discretas, como Hanneli Mustaparta, passando pelas clássicas, como Camila Pitanga, até as ícones fashion, como Alê Ambrósio. Quem não se lembra da bela Claudinha Leitte, posan-do com um turbante mesclado branco, preto e dourado no Carnaval?

Das

brasileirasArábiaspara a

cabeça das

Não importa a atitude, temperatura ou pro-dução, o assunto do momento é o turbante. Segundo William Lopes da Silva, sócio da New Visual Hair, empresa que produz, com exclu-sividade, o acessório no Brasil, o turbante é o verdadeiro curinga no guarda-roupa da mulher contemporânea. “É capaz de dar um up em um look básico, como jeans e camiseta, assim como ares descolados a um visual mais sofisticado. Há uma gama enorme de opções, que agradam a todos os estilos de mulheres. É só vestir e criar o seu próprio look”, destaca.

Práticos e fáceis de colocar, os turbantes possuem várias modelagens e são confeccio-nados em diversos tecidos e estampas, que se adaptam a qualquer look.

O acessório pode ser usado no verão, para proteger os fios, dando mais cor e alegria ao vi-sual, e no inverno, em tecidos mais encorpados, que fazem a vez do gorro, com mais atitude e estilo.

31

Cuidados Diáriospara o seu Tipo de Pele

PELES SENSÍVEIS ou SENSIBILIZADAS

Linha Sensi Solution

PELES OLEOSAS

Linha Oily Solution

PELES ACNEICAS

Linha Acne Solution

Tratamento ideal para pele sensível ou sensibilizada por procedimentos. A linha alivia irritação, vermelhidão

e restabelece o equilíbrio da pele.

Tratamento completo ideal para a pele oleosa. Promove um

cuidado não agressivo e efetivo para a pele oleosa, minimizando

as imperfeições sem ressecar ou causar efeito rebote.

Tratamento completo desenvolvido especialmente

para os cuidados da pele acneica. Age de forma

global nos principais fatores causadores da acne e

promove triplo efeito: redução da oleosidade, renovação

celular e redução do brilho.

FLORIANÓPOLISMAGISTRALE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO | 48 3271-7002FLORATHA FARMÁCIA MAGISTRAL | 48 3224-0124VITAL FARM FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO | 48 3224-0901FARMÁCIA ANGELONI | 48 3222-1112

SÃO JOSÉMAGISTRALE FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO | 48 3271-7000

CRICIÚMA O GRAL MANIPULAÇÃO E FARMÁCIA | 48 3433-5707VITALIS FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO | 48 3437-2837FARMÁCIA ANGELONI | 48 3444-3500

NOVA VENEZA FARMÁCIA BEM VIVER | 48 3476-0808

Experimente e comprove a efi cácias dos nossos tratamentos. E, adquira o seu pelo 0800 979 1162 ou em um de nossos parceiros.

TN_Anuncio_Cuidados-Diarios_17x24cm.indd 1 27/06/2014 18:52:15

32

De almaciganaPor Bruna Dutra

Entrevista

Por muitos anos, Ana Paula Padrão foi consi-derada a jornalista queridinha dos telejor-

nais. Mas desde que saiu da tela, em 2013, ela quer mesmo é amar e ser feliz. Aqui ela conta como conseguiu se equilibrar entre os papéis de mulher, profissional e dona de si.

De perto, Ana Paula é ainda mais bonita e simpática. Sua voz já conhecida e seu jeito ele-gante de se expressar só confirmam a sensa-ção que se tem ao assisti-la na tevê: ela sabe das coisas. Porém, até mesmo para ela, uma das profissionais de comunicação mais requi-sitadas do país, fazer escolhas nem sempre é fácil. Depois de quase vinte anos trabalhando na Rede Globo, como correspondente inter-nacional em Londres e Nova York, e âncora do Jornal da Globo, Ana tomou uma decisão que mudou para sempre sua vida: em 2005 pediu demissão da emissora.

A intenção era assumir as rédeas da sua vida, se redescobrir pelo caminho e ter mais tempo com seu marido, o economista Walter Mundell - eles viveram os primeiros anos do casamento em horários diferentes, ele saindo cedo para trabalhar, e ela no ritmo alucinante de um te-lejornal noturno. Essa saga está em seu livro “O Amor Chegou Tarde Em Minha Vida”.

“Os outros que me levaram a escrever o livro. Nunca pensei em escrever para contar minhas histórias”, fala. A obra não é autobiográfica, mas uma reflexão de sua trajetória, comple-mentada com depoimentos de outras mulhe-res da sua geração, nascidas na década de 60, que entraram ‘chutando’ a porta do mercado de trabalho nos anos de 1980. “Até então, eu achava que estava sozinha”, comenta. Ao longo de eventos e encontros, a jornalista descobriu muitas afinidades com essas mulheres. Jun-tas, partilham lembranças da masculinização da mulher no ambiente de trabalho. Nos últi-mos anos, a jornalista tem se dedicado a essa temática através de sua empresa Tempo de Mulher, especializada na mulher brasileira.

O empoderamento feminino acontece dentro de casa e na comunidade. “A mulher da clas-se média brasileira está definindo o Brasil da próxima geração. Ela tem noção [desse poder], mas não tem autoestima suficiente, se escon-de atrás do conservadorismo”. O amor-próprio foi a inspiração do título de seu livro, e não está centrado apenas em seu casamento. Para ela, a felicidade está relacionada à seguinte pergun-ta: ‘O que você gosta de fazer?’. “Parece sim-ples, mas não é. Pergunte isso a uma mulher, muitas nem sabem a resposta, pois sempre se colocam em último lugar”, diz a empresária, que hoje sabe do que gosta, e faz. Trabalha, produz, tem tempo para ficar com o marido, en-contrar os amigos, além de cozinhar, ler e via-jar. Sua rotina continua atribulada, “mas pelo menos eu mando na minha agenda”, afirma.

Depois da saída da Globo, ela comandou em 2005 a reestruturação do departamento de jor-nalismo do SBT. A mudança seguia o “Padrão Ana Paula”, apelido dado pela mídia. Lá, este-ve à frente do SBT Brasil e do SBT Realidade. Depois de quatro anos, ingressou no Jornal da Record e saiu do ar em 2013 para focar no em-preendedorismo.

Com os negócios em ordem, ela admite a possibilidade de voltar para a TV, mas não quer a bancada. Ao que tudo indica, em agosto, Ana deve começar um novo desafio profissional na Band, a apresentação do reality show de culi-nária Master Chef.

A ex-bailarina nascida em Brasília se con-sidera uma pessoa bem-humorada, otimista, acredita que tudo sempre vai dar certo. É da-quelas que não coloca nem cadeado na mala. Para Ana Paula, a receita da felicidade é fazer o que se gosta. E o jornalismo, sua paixão, ela descobriu ainda pequena, da janela de seu quarto, observando um povo viajante. No seu livro ela relata: “virei jornalista para encontrar os ciganos. Para imitar os ciganos. Somos to-dos frutos de nossas circunstâncias.”

33

34

Perfil

Em alguns aspectos, as vidas de Laura Coutinho e de Elizabeth Gilbert, a escritora do best-seller

“Comer, Rezar, Amar”, se parecem. Ambas são jor-nalistas, cosmopolitas e dispostas a desbravar o mundo com uma coragem genuína.

Laura nunca teve dúvidas quanto à profissão que iria seguir. Aos 17 anos, ingressou na faculdade de jornalismo na PUC em Porto Alegre. No primeiro semestre do curso já trabalhava como auxiliar de redação no Zero Hora, um dos maiores jornais de circulação diária no país, do Grupo RBS. Formada, ‘migrou’ para o caderno Casa e Cia, de arquitetura e decoração, na mesma publicação. “Só de estar lá já foi um grande aprendizado, trabalhei com grandes jornalistas”, diz.

Mas seu sonho era morar no exterior. Na pri-meira parte de “Comer, Rezar, Amar”, Elizabeth vai aprender o idioma italiano em Roma. Em 2005, foi a vez de Laura se mudar, só que para Londres. Com visto para estudar e trabalhar, fez curso de inglês e outro de curta duração em jornalismo, arranjou emprego em cafeteria, pub e na badalada grife de roupas H&M.

Após um ano de estadia, a saudade da família e do jornalismo bateu forte. De volta ao Brasil, di-reto para Porto Alegre, a jornalista tinha planos de morar em Florianópolis - ela sempre gostou e fre-quentou a cidade. “Ficava triste quando tinha que voltar”, lembra. Em outubro de 2006 conseguiu uma vaga temporária na Revista de Verão do jornal Di-ário Catarinense. Alugou uma casa no Morro das Pedras - praia no sul da Ilha - e junto com sua mãe Léia fizeram a mudança.

Trabalhou muito no verão, conheceu todo o lito-ral catarinense, e passou a integrar o quadro per-manente de colaboradores do Grupo, em Santa Ca-tarina. Fazia reportagens especiais para o Caderno de Inverno, de Municípios, viajando para diversas cidades em busca de histórias e gente interessan-te. Nesse ínterim, fez uma matéria sobre o Rotary Club e conheceu um programa para jovens profis-

Uma guriatrilegal

sionais. Participou da seleção e logo estava de ma-las prontas para conhecer Bangladesh.

E agora inicia mais um capítulo. Ficou um mês na casa de uma família de mulçumanos e apren-deu a se desfazer de alguns estereótipos femini-nos. As mulheres da família a enfeitavam, a trata-vam muito bem e pareciam muito felizes. Passou 15 dias na Índia, parte do tempo em um ashram - uma espécie de retiro espiritual para prática de meditação e ioga. E teve a oportunidade de conhe-cer o Holi, um festival de primavera cheio de cores, bastante popular em alguns lugares da Ásia. Suas impressões eram relatadas no blog Namastê, no site da RBS.

O amor também apareceu nessa parte. “Foi na viagem que conheci meu marido”. Mas o romance só começou no Brasil. O engenheiro Fabrício Flores Nunes integrava a equipe que participou da excur-são. Primeiro ficaram amigos e depois engataram o namoro. Estão juntos há cinco anos. Mas a história não parou por aí. Um tempo depois, Laura e Fabrí-cio foram morar em Portugal, ela foi fazer mestrado em Relações Internacionais com ênfase em Globa-lização e Meio Ambiente na Universidade Nova de Lisboa, e ele, parte do seu doutorado.

Atualmente a jornalista é editora do caderno feminino Donna, que sai aos domingos no Diário Catarinense. E executa uma importante missão: entender cada vez mais o Donna como um negócio e torná-lo uma grife muito forte, como já aconte-ce com o caderno no Rio Grande do Sul através da marca Donna Ink. Em paralelo, também é edito-ra do Caderno Viagem. “Amadureci como editora, aprendi a gerenciar melhor meu tempo, organizar minha semana”.

Assim no trabalho como na vida, Laura é impul-sionada por conhecer coisas novas e ter sempre um frescor no olhar. Com seu jeito simples e despacha-do, responde sem firulas o que lhe dá medo: “é de ficar estagnada, detesto me sentir inútil”. Com tan-tas histórias, o tédio passa bem longe.

Por Bruna Dutra

3535

Foto

: Fel

ipe

Car

neir

o -

Agê

ncia

RB

S

E cheia de boas histórias para contar. Essa é a Laura Coutinho, editora da revista Donna DC.

36

Perfil

O paranaense Wanderley Nunes é referên-cia internacional no segmento de moda

e beleza. Com mais de 37 anos de carreira, ele se divide entre as sete unidades do Studio W, distribuídas em São Paulo, Barueri, Campinas e Curitiba, além de participar de eventos, ações sociais e palestras em todo o Brasil. Em janei-ro de 2009, recebeu o prêmio World’s Top Ten Hairdressers, na Alemanha, sendo considerado um dos 10 melhores profissionais de beleza do mundo, além de ser o primeiro brasileiro certifi-cado pela Alexandre de Paris como Cabeleireiro Internacional de Damas. Por sua cadeira já pas-saram inúmeras personalidades, como Gisele Bündchen, o ex-presidente Lula e Cláudia Raia, sem contar as mais de 1000 caracterizações de personagens para novelas da Rede Globo. Seus números são impressionantes: Wanderley co-manda mais de 800 profissionais, já tendo for-mado mais de 500. Lançou em outubro de 2013 sua linha de produtos em parceria com a marca UP! - a W/UP! Hair.

História de vida

Aos 12 anos de idade, começou na profissão trabalhando na barbearia do pai em Maringá, no Paraná. No início, era o menino que engraxava os sapatos dos clientes, mas logo começou a se interessar e aprender tudo sobre corte de ca-belo, coloração, hidratação e outras técnicas e tratamentos. Depois de algum tempo, percebeu que essa era a sua grande paixão e, ainda jovem, decidiu iniciar a sua carreira profissional em São Paulo. Mesmo com um mercado muito concor-rido, ele foi à luta. Cortava o cabelo de amigas, vizinhas, conhecidas, parentes e logo formou a sua clientela. Trabalhou em vários salões paulis-tanos, mas foi no Rio de Janeiro que Wanderley conheceu as pessoas que mudariam a sua vida.

De volta a São Paulo, finalmente, no dia 14 de julho de 1988, inaugurou a primeira unidade do Studio W, numa rua próxima ao Shopping Eldo-rado. Ali, ele começou uma revolução tanto no

O hair stylist Wanderley Nunes lança a linha UP! Hair, que promete revolucionar

os produtos para o cabelo

seu espaço quanto no mundo da beleza. Com sua visão empreendedora, em 1999, mudou--se e abriu o Studio W Higienópolis, dentro do Shopping Pátio Higienópolis, com a proposta de partir para um espaço mais cômodo e se-guro. Em 2000, Wanderley deu um passo ainda maior, inaugurando a segunda unidade do Stu-dio W, desta vez no shopping mais charmoso de São Paulo, o Iguatemi. O salão, hoje localizado no 9º andar do shopping, tem 1600 metros qua-drados, com equipamentos de alta tecnologia e projeto do arquiteto Arthur de Mattos Casas. Percebendo que tinha uma grande parcela de clientes no interior de São Paulo, em 2003, Wan-derley inaugura o Studio W Campinas, no Sho-pping Iguatemi da cidade. De olho no mercado de luxo, em fevereiro de 2004 é aberta a quarta unidade do Studio W, no Shopping Anália Fran-co, em São Paulo. Voltando as atenções à região metropolitana de São Paulo, inaugura, em 2012, a unidade de Alphaville (Barueri). Também em 2012, Wanderley inaugura o W Crystal, em Curi-tiba, para cuidar das clientes paranaenses.

Lançamento

Em parceria inédita com o hair stylist Wan-derley Nunes, a UP! - empresa brasileira de ma-rketing de relacionamento responsável - lançou a linha UP! Hair, com xampus e condicionadores assinada pelo renomado proprietário do Studio W. A proposta da nova linha é trazer a qualidade exclusiva do tratamento dos salões W, com for-mulações criadas pelo próprio Wanderley, dire-tamente para a casa dos clientes.

A Linha UP! Hair é composta por três mode-los de xampus W/UP! Professional e por dois de condicionadores W/UP! Professional (detalhes abaixo). O preço médio para cada produto é es-timado em R$ 46,50. As compras são realizadas por meio de catálogos, pelos distribuidores da UP! presentes em todo o país. Para consultar o profissional mais próximo, é só acessar www.upessencia.com.br.

O W da beleza

37

Foto

: Div

ulga

ção

3838

Perfil

Com uma beleza pra lá de brasileira, linda e com curvas invejáveis, Fernanda Liz têm

impressionado muita gente. Natural de São Ca-etano do Sul, a top iniciou a carreira no mundo comercial aos oito anos e aos 13 ingressou na primeira agência de moda. Aos 14, Fernanda em-barcou para Nova York (EUA) para realizar novos trabalhos no eixo internacional em países como Alemanha, França, Chile, Espanha, entre outros. No comercial, a modelo já emprestou sua beleza para campanhas da C&A, O Boticário e Shopping Cidade Jardim.

Para ingressar no universo fashion, a top conquistou um corpo ainda mais curvilíneo com muita dedicação e disciplina. A partir disto, acon-teceu o grande divisor de águas na sua vida pro-fissional, com a escolha de suas polaroides - fo-tos instantâneas que as agências mandam para as marcas conhecerem suas modelos - que ga-nharam destaque nas mãos de Ricardo Tisci, es-tilista da Givenchy. Logo, a top viajou para Paris

com a responsabilidade de desfilar com exclusi-vidade para a grife francesa, na semana de moda mais importante do mundo, e foi um sucesso.

Fernanda Liz apresenta um novo padrão de beleza para as passarelas e foi a ‘cara’ da 37ª edição do São Paulo Fashion Week, de acordo com o renomado Paulo Borges. Neste evento, a modelo brilhou para Uma Raquel Davidowicz, Triton, Ronaldo Fraga, Lilly Sarti, Água de Coco, Colcci, Movimento, Lolitta, Lino Villaventura, e no Fashion Rio para Oh Boy, Espaço Fashion, Triya, Victor Dzenk e Lenny Niemeyer, totalizando 14 marcas nos eventos mais importantes da moda brasileira.

A modelo também participou do baile de gala da amfAR 2014, convidada especialmente por Paulo Borges. Atualmente, seu objetivo é conti-nuar trabalhando no mundo fashion com foco, persistência e disciplina, ingredientes essenciais para conquistar uma carreira de sucesso e reco-nhecimento.

Beleza brasileira

39

produtos para seu ambiente.

Rua das Algas, 389, sala 06 - Jurerê - Florianópolis

[email protected] (48) 3879 0927

Lareiras à gás internas ou externasLareiras Ecológicas Etanol - Lareira suspensa

Churrasqueiras e kits elevatórios.

40

De(z)mais

40

Kyka D’Avila

Anel de rubi com diamantes: pessoalmente não gosto de usar anéis, mas esse é o único que adoro e tenho um apego especial por ele, pois foi a primeira joia que comprei com meu salário aos 17 anos.

Perfume Poême: meu favorito desde os 15 anos de idade. Uso somente no inverno ou em ocasiões muito especiais.

Kyka tem 26 anos, nasceu em São Paulo e foi criada

em Blumenau. Aos 17 anos co-meçou a trabalhar em Florianó-polis no ramo de gastronomia que sempre foi sua grande pai-xão. Em Floripa conheceu e se casou com o empresário Paulo

Cesar D’Avila, o PC, um dos só-cios da Fields.

“Continuo com minha gran-de paixão pela culinária e sem-

pre procuro aprimorar meus dotes culinários pesquisando e criando

novas receitas. Amo receber amigos para jantas elaboradas em casa e ser

anfitriã junto com meu marido na nossa casa sertaneja Fields, e em outros novos

empreendimentos na cidade.” Kyka ama viajar. “Meu sonho é fazer uma

longa viagem gastronômica pelo mundo co-nhecendo novos sabores e ingredientes di-ferentes de cada cultura”. Entre os mimos que ela adora estão uma batedeira e facas

de cozinha, tudo muito estiloso e com per-sonalidade como a própria Kyka.

Foto

s: R

oger

io A

men

dola

41

Batedeira KitchenAid: Foi meu presente de lua de mel. Durante nossa viagem, meu marido per-guntava se eu queria joias e acessórios especiais, mas o presente que eu mais queria era o sonho de consumo de qualquer chef, a batedeira profis-sional da KitchenAid, a Ferrari das batedeiras. É meu utensílio de cozinha que mais amo e uso.

Facas de cozinha: considero uma importante parte do meu dia a dia, pois amo cozinhar, uso diariamente e cuido delas como se fossem filhas. Não empresto para ninguém!

Casaco Custo Dalmau: adoro cores e esse casaco é um dos meus favo-ritos. Numa viagem a Barcelona, vi ele numa loja, achei tão diferente que não resisti. Foi “a” compra da viagem e até hoje acho que ele é a minha cara.

Boneca de porcelana: sou muito apegada a essa boneca e uso para decorar meu closet. Foi o primeiro presente que ganhei do meu marido na primeira vez que saímos juntos.

Gloss Chanel: para mim vai além de gloss, pois além de deixar os lábios bri-lhantes, depois que o brilho desaparece fica uma cor linda e vermelha que dura horas, e para a ba-lada é muito prático. É o melhor gloss que conheço.

Óculos D&G: meu óculos de sol favorito. Foi um presente de aniversário de uma das minhas melho-res amigas. Além da cor e estilo dele, sou apaixonada pela marca D&G.

Óculos de leitura: por muito tempo procurei uma armação diferente para meu óculos de leitura, e um dia achei esse óculos de sol da Veuve Clicquot nas minhas coisas; na hora me apaixonei e mandei colocar lentes de grau. É o óculos de leitura mais diferente que já tive e por isso adoro tanto.

Boina francesa: comprei na minha primeira viagem a Paris em uma loja abaixo do Louvre. Amo usar, além de ser ‘estilosinho’, muitas vezes esconde o cabelo nos dias em que ele não está nos seus melhores momentos.

42

Acreditem se quiser, mas o que mais provoca o endividamento das famílias brasileiras não

é a falta do dinheiro! Você sabia que:

Pois é, pensando nisso achei bacana escrever algumas dicas para quem quer viver dentro do orçamento e crescer na vida.

• Os principais motivos são a falta de pla-nejamento, o crédito fácil, os juros altos, o excesso de parcelas assumidas e a pouca educação financeira?• A Louis Vuitton e outras marcas de luxo só parcelam suas vendas no Brasil?• A maioria das pessoas não sabe qual é o valor e a taxa dos juros de suas prestações?

Por Annalisa Blando Dal ZottoFinanças

12 dicas para se relacionar bem com o dinheiro

1 - Monte um orçamento: nele inclua todas as fontes de receitas (lembre-se de descontar os impostos e outras deduções), as despesas e quanto deseja pou-par;2 - Pague-se primeiro: quando receber seu salário, separe imediatamente uma parte para a poupança. 10% é um bom número;3 - Quando estiver em dúvida sobre comprar algo, faça uma conta: calcule quanto você ganha por hora trabalhada e depois calcule quantas horas você terá que ralar para pagar aquele bem. Se você achar que vale a pena, vá em frente, caso contrário você terá evitado rasgar seu suado dinheirinho;4 - Tenha poucas contas e cartões de crédito: facilita a organização e controle;5 - Evite comprar parcelado. Mesmo que você não ganhe desconto, quando se paga à vista, se compra menos e melhor;6 - Atenção com as parcelas! Nunca comprometa mais do que 30% de seu orçamento;7 - Não parcele as compras rotineiras, que todos os meses se repetem (ex: alimentação, gasolina, remé-dios);8 - Parcele com organização: as parcelas da última viagem devem acabar antes de você assumir outra. Com roupas e acessórios é a mesma coisa: as parce-las devem terminar primeiro para depois você com-prar mais. Então se você gosta de andar na moda, as parcelas devem acabar antes de se esbaldar com a nova coleção.9 - Sempre se informe sobre o valor e a taxa de juros de qualquer compra que for assumir.10 - Se tiver que pagar juros, veja se é possível adiar a compra até que tenha dinheiro suficiente para pa-gar à vista. Poupar antes e comprar depois, faz muito bem para o bolso.11 - Pague sempre o valor total das faturas dos car-tões de crédito e evite entrar no limite do cheque es-pecial, porque eles oferecem as taxas de juros mais absurdas e altas do mercado.12 - Se faltar dinheiro, busque linhas de crédito mais baratas - exemplo: CDC ou crédito consignado. E lembre-se que quanto mais fácil for para conseguir o crédito, maiores serão as taxa de juros e o prejuízo!

Annalisa Blando Dal Zotto, CFP®, é planejadora financeira pessoal certificada pelo IBCPF e sócia fundadora da Par+ Planejamento Financeiro - www.parmais.com.br

42

43

4444

Negócios

Sinergia nos negóciosProibidas por quase 15 anos no Brasil, as im-

portações de automóveis só foram liberadas na década de 1990, pelo governo Collor. Essa abertura mudou drasticamente o mercado auto-mobilístico e a economia brasileira. Um ano após essa decisão, o catarinense Marcos Paulo Mar-cílio, sem ligar para as expectativas alheias, foi atrás de seu sonho: trabalhar com carros.

Foi na loja Esquina Veículos, no município de São José, que Marcos iniciou seu ofício. De lava-dor de carros a vendedor e mais tarde proprietá-rio da loja, ele fez muitos contatos e amizades que permanecem até hoje. A mais importante, sem dúvida, é com Sandro Ávila.

Eles se conheceram quando Sandro chegou à loja para vender seu automóvel, um Chamo-nix Spyder, réplica do carro de James Dean nos anos 1950. Uma máquina de colecionador em perfeitas condições - tanto que foi vendida para a Alemanha. Com o passar do tempo, os dois co-meçaram a trabalhar juntos e identificaram um mercado para pessoas que gostam de automó-veis diferenciados. Para isso adotaram critérios que valorizam até hoje nos seminovos: qualida-de, quilometragem, diferenciação/modelos inco-muns.

Mas a grande mudança ocorreu no ano pas-sado, precisamente no dia 1º de março de 2013, quando foram nomeados representantes da Mit-subishi na Grande Florianópolis. A Sekai Mitsu-bishi conta com uma concessionária em Floria-nópolis (SC 401) e outra em São José (BR 101). O departamento de veículos atende as carac-terísticas de consumo do exigente público com caminhonetes, crossover, SUV e sedan. Além de boutique, serviços pós-venda e de oficina própria com técnicos treinados pela Mitsubishi Motors do Brasil.

“A gente também entendia que seria neces-sário representar uma marca”, afirmam. Por isso foram atrás de uma marca de credibilidade como é a Mitsubishi. “Cada vez mais o cliente da nossa região é ocupado. Por isso, precisa de um carro que seja versátil, durável, confiável, não dê pro-blema. Até por que em Florianópolis as pessoas criam um vínculo afetivo: elas têm o automóvel como um bem patrimonial”.

Além do conhecimento em comum, os sócios e amigos têm sinergia, muito respeito e cumpli-cidade um pelo outro. Enquanto Marcos, que é formado em Gestão de Empresas pela Unibam, tem a veia comercial, a habilidade de concretizar a venda; Sandro, administrador graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina, tem a aptidão de exercer a liderança sobre as pessoas, unindo os colaboradores para que eles façam o que precisa ser feito.

Os dois oportunizam ascensão, planos de carreira e crescimento aos seus funcionários e priorizam a fidelização da clientela. “O relacio-namento não termina na hora da compra”, dizem. Mas eles contam com mais um diferencial: con-seguem receber veículos de qualidade dos clien-tes. Têm staff e estrutura para isso, pois continu-am vendendo seminovos pelo Brasil todo através da loja Sekai Prestige, uma fusão do antigo de-partamento de seminovos Sekai com a respeita-da Esquina Veículos.

As concessionárias Sekai Mitsubishi estão lo-calizadas em Florianópolis e São José. Aproveite para conhecer todas as novidades e os serviços das lojas. É bem provável encontrar os sócios Marcos e Sandro por lá, gerenciando de perto seus negócios. Juntamente com a equipe, espe-ram a todos com um excelente atendimento.

Mais informações: www.sekai.com.br

Por Bruna Dutra

45

Foto

: Rog

erio

Am

endo

la

Os sócios Sandro e Marquinhos, donos

da Sekai.

46

Fun

na mesaCartas

Recém-inaugurado em Florianópolis, o clube The One Poker coloca a cidade na rota oficial

do jogo e tem tudo para projetar a capital catari-nense no circuito do entretenimento internacio-nal.

O empreendimento foi idealizado pelos primos Paulo Cesar Trindade D’Avila (mais conhecido como PC D’Avila) e Júlio Cesar Lenz Trindade, e também por seu filho, Rodrigo Oaigen Trindade, campeão gaúcho de pôquer 2012. Os três são en-tusiastas do jogo, “eu sou o garoto-propaganda”, brinca o descontraído PC, proprietário da Fields, maior casa de shows de música sertaneja em Floripa.

Os sócios capricharam no investimento do The One, que desponta como um dos clubes mais bo-nitos do Brasil. Com um décor moderno e elegan-te, de autoria do Escritório de Arquitetura Carlos Lopes, o espaço está localizado no Piso E do Ma-jestic Palace Hotel, na Avenida Beira Mar, agre-gando sofisticação, comodidade e segurança aos frequentadores, com serviços de primeiríssima qualidade também na copa e cozinha. Além, é claro, de uma vista de tirar o fôlego com a incan-sável e bela paisagem da baía.

O jogo segue o estilo Texas hold’em, o mais popular do community card poker. É a variante de pôquer mais popular na maioria dos cassinos, embora não seja um jogo de sorte. “É um jogo de estratégia e inteligência, seguimos de acordo com a Confederação Nacional de Xadrez”, diz Jú-lio Cesar Trindade.

Em 2010, a Associação Internacional dos Es-

portes da Mente (IMSA) reconheceu oficialmente o pôquer como esporte mental, um jogo de habi-lidade assim como o xadrez, o bridge e as damas. No Brasil, o pôquer é reconhecido como esporte e legalmente permitido pela legislação. O clube se-gue todas as exigências da lei, como estar vincu-lado a uma associação beneficente e ser filiado a uma federação.

Em pouco tempo, já se tornou destino certo da bem frequentada sociedade florianopolitana, turistas, celebridades e competidores profissio-nais, como o campeão olímpico de natação Fer-nando Scherer, o Xuxa, que após se aposentar das raias da piscina tem se aventurado em tor-neios de pôquer pelo mundo afora.

O clube de pôquer conta com uma grade espe-cial, onde são realizados torneios entre profissio-nais, amigos e demais interessados, bem como aulas de grupo.Aberto todos os dias, com serviço impecável, o local oferece um agrado a mais para as leitoras do Clube do Champanhe: montando um grupo, a espumante é por conta da casa. Uma excelente oportunidade para aprender e praticar esse encantador jogo de habilidades mentais.

SERVIÇO:

The One Poker ClubHorário: diariamente a partir das 17 horasLocal: Majestic Palace Hotel, Piso EEndereço: Avenida Beira Mar, 2746, FlorianópolisMais informações e reservas: (48) 4009 3664

Por Bruna Dutra

47

Fernando Scherer, o Xuxa, visitando o

Club, ao lado de PC D’Avila, proprietário

do The One, e seu sócio, o campeão

gaúcho de pôquer, Rodrigo Trindade

48

Negócios

para todosFitness

Em 2003, os irmãos atletas Fernando e Mar-celo Scherer inauguraram a academia Fer-

nando Scherer e já naquela época trouxeram um conceito inovador para os moradores da capital catarinense. Desde então, não pararam mais. Há pouco tempo, o espaço passou por um reposicio-namento estratégico, destacando ainda mais a excelência de seus serviços e profissionais.

Atualmente Marcelo e sua esposa - a jornalis-ta Flávia Manfro - tocam a academia junto com Fernando, o “Xuxa”, mesmo à distância (o meda-lhista olímpico de natação mora em São Paulo e é casado com a dançarina e modelo Sheila Mello). Com frequência, Marcelo visita as feiras de fit-ness para acompanhar as novidades e, assim, escolhe a dedo os melhores equipamentos.

“Marcelo é muito querido e simpático, as pes-soas têm abertura para conversar com ele”, de-clara sua esposa. Tanto que costuma escutar as solicitações de alunos e sempre que possível atende aos pedidos. Assim foi com o Air Clim-ber, uma plataforma que simula o movimento de subida de uma escada, e o retorno das aulas de Step, modalidade de ginástica que foi febre na década de 1990.

O casal também malha junto. Enquanto Mar-celo faz musculação todos os dias, Flávia costu-ma praticar a atividade três vezes por semana e intercalar com corrida, Zumba e ginástica. Com a chegada dos filhos - Antônio, 7 anos, e Bernar-do, 3 - projetaram o Espaço Kids para as crianças brincarem enquanto os pais malham.

As aulas de Zumba (uma dança que mistura ritmos latinos com ginástica), Pilates de solo e bike são as mais concorridas para quem gosta de mexer o corpo e gastar energia na academia. Quem não consegue acompanhar os horários de bike, pode optar pela bike virtual, ou seja, pedalar no seu horário seguindo as instruções da video-aula projetada em telão, sem deixar de lado todo suporte necessário.

Na parte de treinamento, o treino funcional com o TRX lidera. O aparelho com tiras de nylon, que teve sua origem entre os soldados do Corpo

de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, auxilia na força, resistência e equilíbrio através de mo-vimentos naturais do corpo. “É fundamental en-tender o que o aluno quer, qual seu objetivo, pois temos professores específicos para cada tipo de preparo físico”, destaca Marcelo.

Entre os 1.800 alunos - a meta até o fim de 2014 é chegar a 2.500 alunos - estão muitos VIPs da cidade, também aposentados, como um se-nhor de 98 anos e outro de 85, que dão um show de boa forma em muitos rapazes e mocinhas. A fama de excelência e a parceria com o badalado Hotel Majestic possibilita a vinda de muitas cele-bridades como o DJ Ashba, o guitarrista do Guns N’ Roses, o músico Luan Santana, o apresentador Marcos Mion, a top model Alessandra Ambrósio, além de atletas como os jogadores da seleção de vôlei, os tenistas do WTA e o lutador Thiago Silva.

A F.Scherer também conta com Studio de Pila-tes, profissionais de nutrição e fisioterapia, e um programa de inclusão. É a única academia 100% acessível para cadeirantes da cidade por meio do aparelho KRANKcycle e, desde a sua abertu-ra, tem um programa específico para alunos com Síndrome de Down. Além disso, promove uma programação intensa através de eventos inter-nos como o Tour de France, onde durante uma semana os alunos simulam de bike o percurso francês; o Duatlon com treinos de bike e corrida, e a Balada F.Scherer, que repete a dose esse ano, na noite de Halloween, com direito a fantasia, DJ e coquetel de Whey Protein. Agora não tem mais desculpa para mudar o corpo com saúde e ainda ser ciceroneado por profissionais de primeiro es-calão, em uma das vistas mais lindas da cidade.

SERVIÇO:

Academia F.SchererSite: www.academiafernandoscherer.com.brEndereço: Rua Bocaiúva, 2468, 6º andar do Bei-ramar Shopping, Florianópolis, SC.Telefone: (48) 3222 9121

Por Bruna Dutra

49

Há 11 anos, a F.Scherer pro-move saúde e qualidade de

vida em Florianópolis

50

Saúde

A personal trainer mais badalada das cele-bridades do momento é Cau Saad, que tem

entre suas clientes Isabela Fiorentino, Carol Bit-tencourt, Rafaela Brites, Adriana Helu, Adriana Vieira e Pini Montoro. Cau Saad criou seu próprio circuito: um treino com o objetivo de proporcio-nar atividade que trabalhe o corpo e a mente de uma maneira diferenciada e inovadora. Ela desenvolve projetos para diferentes empresas e clientes, assim como adapta os exercícios a variados locais, como praias, lojas, hotéis, par-ques, academias e até helipontos.

O diferencial da aula é que o circuito é feito em um clima de balada, com iluminação e um DJ pilotando pick-ups. “A música é parte muito essencial do circuito, criando uma energia muito bacana entre a equipe e os participantes”, afir-ma Cau.

A canceriana Cau Saad é paulistana e foi res-ponsável por criar um badalado circuito funcio-nal que leva seu nome. O Circuito Cau Saad é for-mado por diferentes estações que trabalham os músculos de forma integrada e global. Formada em educação física, a profissional apaixonada por atividade física é também pós-graduada em metodologia do treinamento e especializada em nutrição esportiva, além de possuir em seu cur-rículo dois estudos científicos sobre atividade

física para gestantes e imagem corporal. Para desenvolver o seu próprio programa,

que elimina até 1200 calorias por aula, Cau bus-cou especialização em outros países e partici-pou de treinamentos como Boot Camp, que se assemelha ao treinamento aplicado pelo exér-cito; o Insanity Workout, conjunto de exercícios funcionais e técnicas de musculação avançada, e treinamentos específicos para pilotos (Fórmu-la BMW).

Em junho, Florianópolis recebeu a personal para um circuito interno com os players do Win-ter Play - weekend eletrônico que aconteceu em Jurerê Internacional.

O Circuito Cau Saad tem como objetivo tra-balhar todas as capacidades físicas do indiví-duo como força, equilíbrio, concentração, su-peração, flexibilidade, agilidade, performance, coordenação motora, consciência corporal e prevenção de lesões. Segundo Cau, é um mé-todo antigo que hoje conquista seu espaço e passa ser um modelo de treinamento estudado e aperfeiçoado por educadores físicos e fisiote-rapeutas. “A grande vantagem do treinamento funcional é que, na maioria das vezes, ele pos-sibilita trabalhar toda musculatura ao mesmo tempo em um único exercício”, finaliza a per-sonal trainer.

Cau SaadCircuito

51

Diversão e esporte em uma série de exercícios que trabalham corpo e mente: assim é o

circuito criado por Cau Saad

52

A nutrição funcional vem crescendo muito nos últimos tempos. Com resultados significati-

vos, está ganhando espaço na vida da população, pois ajuda melhorar o desempenho de diversos órgãos e funções do corpo. Com um protocolo feito por um nutricionista que indicará quais são os me-lhores alimentos para as necessidades e objetivos de cada pessoa, ela traz melhor qualidade de vida para seus adeptos.

A monotonia alimentar, o baixo consumo de legumes, verduras, frutas, o alto consumo de ali-mentos industrializados e a gradual perda do há-bito do preparo das refeições trouxeram inúmeros transtornos ao organismo da população, fazendo com que surgissem doenças físicas e psicológicas. “Um número grande de pessoas ainda se alimenta de forma incorreta. Esses fatores ajudam nosso or-ganismo a ficar mais sensível e propenso a adquirir patologias. Às vezes, ao ingerir um alimento que não seja adequado para nós, o sistema imunológi-co não tem a capacidade de se defender, fragilizan-do-se e deixando o caminho aberto para a doença entrar”, comenta Andrezza Botelho*, Nutricionista Funcional.

Por conta da dimensão de benefícios que a nu-trição funcional pode proporcionar, diversas cele-bridades começaram a buscar esta modalidade de dieta, que acaba de virar tendência entre os famo-sos. Ao aderir a este estilo de vida, o indivíduo co-meça a perceber a melhora do funcionamento in-testinal, digestão, controle de peso, alergias, queda de cabelos, pele e até da concentração, disposição e humor. Como esta dieta possui alimentos com propriedades funcionais, ou seja, alimentos que trazem algum benefício específico ao organismo e atuam na prevenção e tratamento de doenças, os brasileiros estão procurando cada vez mais pro-fissionais especializados para obter um protocolo específico em cada tipo de problema, com uma orientação mais completa.

Ter esse protocolo específico e individual é es-sencial, pois cada um necessita de diferentes tipos de alimentos para sanar suas indisposições. Por exemplo, o ômega-3 encontrado em alguns peixes, como atum e sardinha, e em sementes, como linha-ça e chia, possui efeitos antiinflamatórios e atua na redução do colesterol. Já o licopeno, substância encontrada em tomates, goiabas e outras frutas vermelhas, é um poderoso antioxidante. Estudos

Nutrição funcionalSaúde

mostram que também previne certos tipos de cân-cer. As catequinas (chá verde) estimulam o sistema imunológico, podem prevenir alguns tipos de cân-cer e auxiliar no emagrecimento.

Porém, estes alimentos não trabalham sozi-nhos. Segundo Andrezza, outros fatores fazem parte do conjunto: “eles só terão efeitos se aliados a uma dieta equilibrada e nas quantidades adequa-das para cada organismo, por isso é sempre impor-tante o acompanhamento de um especialista”, diz.

Além disso, nesse tratamento são utilizados menos produtos que costumam ser de difícil diges-tão, como o glúten (encontrado no trigo, centeio, cevada, malte e aveia) e o leite e seus derivados, fa-cilitando assim a vida dos adeptos e estabelecendo um padrão de vida saudável por grande parte da população.

A alimentação saudável é vital, pois auxilia na prevenção de doenças e retém o triplo de vitaminas e minerais que os alimentos comuns, enriquecendo assim o organismo e deixando os pacientes menos predispostos a desenvolver doenças. Não bas-ta apenas comer frutas, é preciso diversificar. Os brasileiros estão tomando consciência deste fato e hoje muitas pessoas procuram ajuda para viver melhor.

*Formada em Nutrição e pós-graduada em Nutrição Funcional, Andrezza Botelho é especia-lista na área e busca orientar seus pacientes com dietas eficazes e um protocolo personalizado para cada um deles. Com o objetivo de interligar todos os aspectos que podem proporcionar bem-estar ao paciente, especializou-se em Transtornos Ali-mentares pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e concluiu a pós-graduação em Esté-tica Avançada e Cosmetologia pela Universidade Anhembi Morumbi, além da pós-graduação em Fi-toterapia. Andrezza fundou a Clínica Andrezza Bo-telho Nutrição Inteligente, onde, além da equipe multidisciplinar de nutricionistas e fisioterapeu-tas, executa dois tipos de exames revolucionários na medicina: o Perfil Genético e o Food Detective. Ela é membro do Centro Brasileiro de Nutrição Clí-nica Funcional e frequentemente ministra cursos de Atualização e Capacitação em Estética e Nutri-ção Clínica Funcional. Eventualmente, atua como colaboradora do Caderno Paladar, do Jornal Esta-do de São Paulo.

53

Pela busca da alimentação e da saúde, brasileiros aderem

a este tipo de abordagem mais inteligente da nutrição, que traz benefícios ao corpo

e à mente

54

bebêsPara Por Bruna Dutra

Crianças brasileiras com idades entre 5 e 9 anos têm excesso de peso. E pior: tanto a obe-

sidade quanto o excesso de peso são encontra-dos com frequência a partir de 5 anos de idade, em todos os grupos de renda e regiões do país. Os dados integram a Pesquisa de Orçamentos Fami-liares 2008/2009, a mais recente até então.

“A alimentação saudável consegue prevenir muitas doenças, mas principalmente doenças crônicas como o colesterol alto. Além de criar hábitos saudáveis, esse tipo de alimentação in-centiva as crianças nas boas escolhas”, diz a nu-tricionista Ana Rubick.

Há menos de um ano, a profissional criou a pá-gina ‘Ana Rubick para bebês’ no Facebook, onde reúne dicas nutricionais, receitas de comidinhas saudáveis e informações sobre seus cursos e atendimentos. O know-how foi adquirido ao lon-go de quatros anos, quando era a responsável por uma empresa de alimentos infantis.

Segundo ela, as mães têm muitas dúvidas so-bre como introduzir a alimentação sólida a partir dos seis meses. Por isso, através do curso “Co-midinhas para bebês”, conversa sobre introdu-ção e segurança alimentar com os pais e ensina receitas para que os mesmos consigam preparar papinhas saborosas e funcionais para seus filho-tes. Quinoa e mirtilo, por exemplo, são alguns dos ingredientes para uma vida mais saudável.

Saúde

“O paladar do bebê começa a ser desenvolvido na gestação, mesmo assim é muito importante estimular a alimentação, principalmente dos seis meses até os 2 anos. É nesse período que ocorre o desenvolvimento do paladar, fase mais impor-tante da alimentação”, afirma.

A nutrição do corpo é a base para a vida toda. Ela estimula o desenvolvimento sadio e as fun-ções do bebê. De acordo com a nutricionista, a maior dificuldade para a alimentação saudável é a facilidade dos produtos industrializados.

“É fundamental alimentar o bebê pensando na nutrição dele. O que tem de nutriente? Prefe-rir comida de verdade, natural, caseira. Cabe aos pais a rotina saudável dos filhos, e o primeiro ano é quando a criança mais cresce em toda a vida, então é natural diminuir o apetite”, destaca Ana.

O nutricionista é o profissional responsável por definir de forma individual quais alimentos devem ser inseridos com o objetivo de manter a alimentação nutricional. A vantagem dos pais aprenderem mais sobre isso está em tornar a co-zinha mais fácil, mas com alimentos totalmente saudáveis e naturais. São produtos mais baratos que podem ser comprados na feira ou no sacolão, e que vão enriquecer a alimentação das crianças, para que elas cresçam como devem, com muita saúde e disposição.

1 colher (sopa) de azeite de oliva1/3 de xícara de cebola picadinha1 xícara de coxa/sobrecoxa picada1/2 maçã, sem casca e picada1 batata-doce pequena, picada e descascada1 xícara de caldo caseiro (legumes ou frango)

Refogue a cebola no azeite por 2 minutos. Adi-cione o frango e mexa até cozinhar. Acrescente a maçã, a batata-doce e o caldo. Ferva, tampe e co-zinhe tudo por 15 minutos. Depois faça um purê na consistência desejada. Pode amassar tudo ou triturar somente o frango. Finalize com salsinha picada.

- Escolha uma alimentação sempre mais próxima da natural;- Evite açúcar e sal antes de 1 ano. O sal sobrecar-rega o rim do bebê. Evite também biscoitos doces;- Mel e laticínios não devem ser dados antes da criança completar 1 ano;- Não é na primeira tentativa que a criança gosta ou não do alimento. Para saber, ela deve provar ao menos vinte vezes;- O incentivo para uma alimentação saudável co-meça em casa, com o exemplo dos pais;- Procure sempre conversar sobre a origem, a variedade e vantagens de cada alimento. Essa é uma maneira de educar e conscientizar a criança sobre o que ela está consumindo e ajudá-la nas suas escolhas futuras.

Purê de Frango, Batata-doce e Maçã

Dicas:

55

“Uma boa alimentação desde a infância é

herança para a vida toda”

- Ana Rubick

56

Dermatologia

As micoses das unhas são muito frequentes e atingem até 5% da população. Ocorre, mais

comumente, nas unhas dos pés, mas podem ocorrer também nas mãos. Os tratamentos que existiam até então eram longos e muitas vezes não resolviam o problema. O tratamento das mi-coses das unhas com laser, felizmente, vem mu-dar este quadro. Ele vem se mostrando eficaz e já teve a aprovação do FDA. No Brasil, o tratamento já se encontra disponível nas clínicas de derma-tologia.

Muitas pessoas tinham dificuldade em aderir ao tratamento das unhas, pois os antifúngicos orais utilizados apresentam efeitos colaterais, principalmente hepáticos e interagem com ou-tras medicações. Portanto indivíduos que pos-suem o colesterol alterado e a pressão alta, e usam medicações ou são portadores de hepatite, por exemplo, devem cuidar com o uso dessas me-dicações. Já o esmalte antifúngico apresenta um bom resultado apenas para quando o acometi-mento é de poucas unhas ou quando o fungo aco-mete apenas pequena parte da lâmina ungueal. Mesmo assim, esse tratamento leva muitos me-ses para melhorar o aspecto das unhas.

O laser Nd Yag 1064 eleva rapidamente a tem-peratura na unha acometida a 40-42 graus e é exatamente esta elevação da temperatura local que provocará a morte dos fungos. O paciente sentirá um pouco de dor somente no momento da aplicação do laser. O tratamento dura no máximo 10 minutos; não causa danos à unha nem tem efeitos colaterais locais ou sistêmicos. São reco-mendadas em média 4 sessões de laser.

Se necessário, podemos associar ao laser tra-tamentos como medicamentos via oral ou em es-malte. A grande vantagem, nesses casos, é que o tratamento será mais breve e, portanto, com menos efeitos colaterais.

O tratamento com laser melhora o aspecto da unha já na primeira sessão, clareando as unhas escuras e deixando-as mais lisas. Para iniciar o tratamento é necessária a confirmação do aco-metimento da unha por fungo através de um ras-pado (exame micológico). Após a confirmação, não é mais necessário um tratamento prolonga-do e com riscos, já que o laser veio para abreviar o tratamento e melhorar a vida dos pacientes. Pro-cure seu dermatologista.

Sempre

Tratamento das micoses das unhas com Laser

56

Dra. Mariana Barbato

lindas

56

57

Ambientes Personalizados 60 lojas exclusivas em todo o Brasil0800 702 8500 . www.evviva.com.brRod SC 401 - Km 5 - Nº 4850Shopping Casa & Design - Sala 06T (48) 3335.6001 - Florianópolis - [email protected]

incrível,como a sua casa deve ser

vert

icec

om.c

om.b

r

58

Makeup

Fica adicaRenata Kuerten revela seus

truques de maquiagem

Nunca dormir de maquiagem, além de hidratar e proteger a

pele, são os principais segredos da top

Requisitada nos principais eventos de moda do país e com trabalhos em grifes conceitu-

adas no mundo, a modelo catarinense Renata Kuerten conta os truques de maquiagem que utiliza para compor seus looks, realçar a sua beleza e ainda manter a pele saudável.

Protetor solar facial e labial ganham prio-ridade no rosto da top antes de qualquer ma-quiagem. De acordo com Renata, esse cuidado é importante para evitar o envelhecimento pre-coce e ressecamento dos lábios. Para o dia a dia, a escolha da make deve ser mais leve, com destaque para os olhos e a boca. “Para o dia, o ideal é passar o corretivo, uma marcadinha com blush mais bronze sem brilho e finalizar com batom cor da boca. Já à noite, abuso do rímel e passo um batom rosa ou vermelho para ousar”, conta.

Durante as viagens, na sua nécessaire não pode faltar os coringas: lencinho demaquilan-te, água termal, protetor solar, reparador de pontas, escova de cabelo e maquiagens bási-cas. Entre uma make e outra, Renata não dis-pensa um bom demaquilante que contenha vitamina E para hidratar a pele e lavar o rosto com sabonete específico. “Se o dia está mais corrido, a opção fica com os lencinhos, que são práticos e tiram a maquiagem fácil. Pra finali-

zar, uma borrifada de água termal para acal-mar a pele”, explica.

Nos backstages dos trabalhos, a top faz questão de usar alguns truques que são essen-ciais para uma finalização perfeita. “Aprendi a sempre limpar muito bem a pele antes de pas-sar a make, e usar cremes e cosméticos de boa qualidade”, afirma. Já para a maquiagem, as dicas são iluminar regiões como maxilar, nariz, em cima dos lábios, e usar corretivo mais claro no centro do rosto.

“A minha maquiagem preferida é o rímel de duas pontas, uma com uma cor mais branca que dá volume e logo em seguida passo a pon-ta com a cor preta. Esse truque deixa os cílios bem volumosos e o olhar fica lindo. Vale tam-bém apostar no corretivo e o BB cream, pois essa dupla disfarça qualquer imperfeição e dá aparência de boneca”, diz Renata.

A principal dica de beleza da modelo é nun-ca dormir de maquiagem e aproveitar as horas sem make para hidratar a pele com creme à base de vitamina C. “Quando estou na acade-mia, piscina ou praia, não passo maquiagem, pois é muito importante deixar a pele respirar”, afirma a modelo, que não dispensa um banho de sol e é adepta aos exercícios para manter a boa forma.

59

60

petPor Ana Corina

Banho seguro

Para mais informações, acesse: www.maedecachorro.com.br

Você sabia que o pH da pele dos peludos não é igual ao da pele humana? Enquanto o pH da

pele de cães e gatos está entre 7 e 7.5, o da pele humana é um pouco mais ácido (5.5). Mas, afinal, o que é o pH?

Com certeza todos sabemos o que significa algo que é “ácido” e também que existem ácidos mais fortes do que outros. Não é a mesma coisa se cair vinagre ou ácido sulfúrico em cima da nos-sa pele, certo? Porém, como medimos se um áci-do é mais forte do que outro? Para isso foi criada a escala de pH.

Ela vai de 0 (que seriam os compostos mais ácidos) a 14 (que seriam os compostos mais al-calinos). Pode-se dizer que a alcalinidade é o contrário da acidez. Uma substância neutra teria um pH igual a 7 (o ponto médio na escala). Então, por exemplo, quando nos comerciais se anuncia que um sabonete tem pH neutro 5.5, eles estão se expressando mal. O que eles querem dizer é que o sabonete tem o mesmo pH da pele humana e, portanto, não será abrasivo para a pele.

Mas, como já explicado antes, enquanto o pH da pele dos humanos é de 5.5, o de cães e gatos está entre 7 e 7.5. O que isso quer dizer? Que o pH humano (5.5) é mais ácido do que o dos nossos amores de pelos. Quando usamos

um produto adequado para peles sensíveis, para peles atópicas, para peles delicadas ou um sabonete neutro, sempre que seja fabri-cado para humanos, estaremos falando de um produto com pH em redor de 5.5, o que sig-nifica que é neutro para a pele humana, mas ácido para a pele dos bichanos e dos cachor-ros. Quando convivemos com pets que têm necessidades especiais pelo seu tipo de pele ou pelagem, temos que ter muito cuidado com o tipo de produto que utilizamos. Com a in-tenção de proporcionar um banho suave para eles, ao usarmos um produto para humanos, estaremos fazendo justamente o contrário. Em alguns casos, não há consequências visí-veis, mas em outros podem aparecer caroços, eczemas, aumento na secreção de gordura, espinhas, etc. Nesses casos, devemos levar o peludo ao veterinário para um diagnóstico adequado. Não pense que se um produto é bom para bebês também é bom para os ani-mais e não use gel ou lenços umedecidos na pele dos pets. Se você tiver que limpá-los su-perficialmente, é melhor usar apenas um pano umedecido com água para os gatos e com vi-nagre de álcool ou de maçã para os cães (tira o cheiro e deixa o pelo brilhoso!).

Por que produtos para o cabelo de humanos não são indicados para cães e gatos?

61

62

A estação mais charmosa do ano está che-gando e o clima do outono também apre-

senta um charme todo especial, dias ensola-rados com temperaturas agradáveis que nos convidam a lugares bastante propícios. Que tal um passeio pela linda cidade das araucárias? Curitiba, que significa terra dos pinheirais em tupi-guarani, tem encantos bem particulares.

Curitiba é uma cidade peculiar, com a pre-sença de todas as estações do ano num só dia - como afirmam os próprios moradores. Com uma excelente estrutura urbana, transportes públi-cos confortáveis, shoppings amplos e moder-nos, a capital paranaense é famosa também por suas praças e parques encantadores e de fácil acesso, que convidam a relaxar em locais próxi-mos ao Centro. Também se pode apreciar Curi-tiba pelo viés artístico e cultural, pois a cidade oferece diversas atrações a preços atrativos ou mesmo gratuitas, como: teatros, cinemas, mú-sica, dança e exposições de artes plásticas em inúmeros museus, como o Museu Oscar Nie-mayer - Mon, que, por si só, é uma obra de arte.

E por que não um passeio a pé pela char-mosa capital dos paranaenses? O calçadão

TurismoNacional

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

da rua XV de Novembro é uma veia pulsante no coração da cidade, e leva a diversos cafés, belíssimos casarões antigos de arquitetura ec-lética e outras atrações para o olhar de quem passa. E logo ao lado tem o Largo da Ordem, com seus diversos bares que no comecinho da noite acendem suas luzes e abrem suas portas. E nesse mesmo local, acontece aos domingos a feira mais movimentada da cidade, a famosa “Feirinha do Largo”, que de pequena não tem nada. É o local certo para comprar presenti-nhos e lembranças de viagem, além de ser o ponto de encontro dos curitibanos, naqueles domingos de sol que só Curitiba tem.

Se desejar uma noite um pouco mais sofisti-cada há o Bairro Batel e suas diversas atrações, bares temáticos e étnicos, restaurantes com cozinhas diversificadas e casas noturnas dife-renciadas.

Para alguns, Curitiba tem um clima cosmopo-lita. Para outros, é provinciana. Por isso, escolha aquela que lhe agrada mais, pois a capital com o clima mais frio do Brasil proporciona diversões de sobra para todos os gostos, idades e as mais diferentes tribos.

inovadoraUma cidadeCuritiba - Paraná

63

LEVIP TOUR VIAGENS E TURISMOPatrícia Trierveiler Nascimentowww.leviptour.com.br

Curitiba foi citada em recente pesquisa publicada pela revista Forbes, como a 3º cidade mais sagaz do mundo, que considera esperta a cidade que se preocupa, de forma conjunta, em ser ecologicamente sustentável, com qualidade de vida, boa infraestrutura e dinamismo econômico.

64

TurismoInternacional

A clássica expressão italiana “dolce far nien-te” combina muito bem com Siena, uma das

principais cidades da Toscana. Uma região famo-sa por suas belas paisagens, seus tradicionais vi-nhos, cidades muradas e uma intensa movimen-tação agroturística. Onde plantações de girassóis e vinhedos não são somente cenários de filmes românticos: são lugares reais e únicos. A maioria das suas cidades são cheias de charme e história.

É lá que o sentido literal do bem viver está em cada caminho, em cada monumento ou atração, no olhar receptivo dos italianos e no seu jeito ‘can-tante’ de levar a vida sem nenhum stress. Cercada por vinhedos que produzem o autêntico Chianti, Siena faz jus à fama de lugar romântico, daqueles que só se encontram no interior da Itália. A cidade possui um Centro Histórico medieval muito bem preservado, cujas ruazinhas parecem um labirin-to, um emaranhado de charmosas vielas, cami-nhos deliciosos de se percorrer e de se perder. O ponto alto da pequena cidade é a Piazza del Cam-po, lar do Palazzo Pubblico, com seu imponente campanário, a Torre del Mangia, erguida no século XIV. Mais ao norte da cidade está a Piazza del Duo-mo, com sua linda catedral, do século XII. A Duo-mo é toda construída em mármore preto e branco, uma igreja listrada, muito impressionante e dife-renciada. Além de toda a sua imponência, várias de suas estátuas são assinadas por Michelangelo e Donatello. Apreciar seu púlpito, que é conside-rado a grande obra-prima de Nicola Pisano, e o

seu piso, composto por 56 painéis de diferentes tamanhos e assinados por dezenas de renomados artistas, é uma experiência indescritível.

A Piazza Del Campo, ou “Il Campo”, é realmente o ponto de referência da cidade. A grande praça inclinada é toda pavimentada com tijolos verme-lhos, em formato de ‘D’. A vista é encantadora, de tirar o fôlego: crianças correndo, turistas brindan-do nos charmosos restaurantes do seu contorno, pombos e andorinhas dando movimento ao céu ou disputando a água da belíssima Fonte de Gaia, toda de mármore. Enfim, um cenário emocionan-te e inexplicável. A praça foi construída em 1200 (o seu piso ainda é o original!) e serviu para reunir os seus moradores em dias de festa e nos grandes anúncios políticos durante séculos. E hoje se tor-nou, indubitavelmente, um marco da cidade.

Um dos eventos mais esperados por moradores e turistas é o Palio di Siena, uma das mais antigas corridas de cavalos do mundo. Este evento acon-tece duas vezes por ano (nos dias 2 de julho e 16 de agosto) e os 17 bairros da cidade competem entre si, cada um com a sua bandeira, seu hino e representantes próprios. É um momento lindo, onde toda cultura histórica de Siena é exaltada.

A vida cotidiana que anima as ruas, os bares e as praças é encantadora por si só, mas Siena vai além e nos surpreende, com seus inúmeros even-tos culturais, em especial os concertos, o festival de cinema, seus teatros ao ar livre e atrações es-portivas. Una città veramente incredibile!

nienteDolce far

Siena - Toscana

65

LEVIP TOUR VIAGENS E TURISMOPatrícia Trierveiler Nascimentowww.leviptour.com.br

66

67

A pintora e uma releitura especial do seu quadro “Festas, Elefantes e

Vestidos de Seda”.

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

FL 0072-14 ANUNCIO TURISMO EM FPOLIS - PAG - REV CLUBE DO CHAMPAGNE - 17x24,3cm - CURVAS.pdf 1 18/06/14 17:44

68

Música

O amor de Karina pela música começou quan-do ela era ainda criança. Com uma família

muito musical e uma avó que sempre a incenti-vou, a paranaense radicada em Santa Catarina subiu pela primeira vez em um palco aos 7 anos. Aos 12, participou de diversos festivais de músi-ca e, na adolescência, começou a cantar profis-sionalmente em bares e eventos. Em 2000, fez parte da Ramal 05, uma banda de MPB Pop. Em 2004 passou a se dedicar à carreira solo, mas, paralelamente, participou de um projeto (Banda Balacobaco), no qual circulava em trios elétricos pelo litoral de Santa Catarina. No repertório ha-via muita influência do samba da Bahia, como Novos Baianos, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, samba reggae de Daniela Mercury, samba rock de Jorge Ben e arranjos com muita percussão e metais.

Apesar de ter um vasto conhecimento musi-cal em todas as vertentes da música brasileira, a paixão de Karina sempre foi o samba. Durante o período em que morou na Bahia, pôde refletir sobre a sua essência e se aprofundar ainda mais nesse compasso. E o batuque que a conquistou é o ritmo que ela embala com a sua voz marcante. “Meu samba é meu jeito de ser. Quem ouvir vai me conhecer bem. Gosto de cantar o que vivo, o que sonho. Sou intensa e uma mulher apaixona-da pela minha vida, pelo o que faço. Meu samba é verdade”, define a cantora.

Em uma das vezes em que esteve no Rio de

Janeiro, produzindo seu primeiro CD, Karina conheceu Arlindo Cruz, seu padrinho musical. “Sempre tive o desejo de gravar uma canção do Arlindo. A parceria deu muito certo e uma amizade para a vida toda começou”, relembra. Após o lançamento do seu disco de estreia, em 2012, muitas portas se abriram para a canto-ra. De lá para cá, ela participou dos progra-mas Som Brasil, Esquenta e Encontro com Fá-tima Bernardes, todos da Rede Globo, gravou um videoclipe com Carlinhos de Jesus, cantou em uma edição do Brazilian Day, em Portugal, e realizou uma turnê pela Europa. Em Lon-dres, na Inglaterra, se apresentou no St. James Theatre e, com Maria Gadú, no Sheperds Bush Empire, casa de show que foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Bea-tles e Elvis. Em Montreux, na Suíça, participou do Montreux Jazz Festival e, na cidade de Por-to, em Portugal, mostrou seu talento na Casa da Música.

No seu extenso currículo profissional, não podem ficar de fora as diversas parcerias rea-lizadas com grandes nomes da música, como: Dudu Nobre, Xande de Pilares, Leandro Sapu-cahy, Rogê, Serginho Merití, Arlindo Cruz, Som-brinha, Almir Guineto, Dona Ivone Lara, Ivete Sangalo, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Mar-gareth Menezes, Nara Gil, Carlinhos Brown, Nel-son Rufino, Maria Gadú, Jair Rodrigues, Simoni-nha, entre outros.

Trajetóriaque começou cedo

69

70

A cada dia recebo em meu escritório um número maior de mulheres que buscam

o serviço de coaching para construir uma car-reira profissional de sucesso, e que, para isso, optam por deixar para segundo plano a ideia de ser mãe. No entanto, após iniciar o trabalho, percebo que a maioria delas carrega interna-mente uma grande insegurança a respeito da possibilidade de equilibrar esses dois papéis, que são imensamente importantes para que nós, mulheres, nos consideremos plenamente realizadas.

Essas mulheres com um futuro profissio-nal altamente promissor, que conduzem suas carreiras com “mãos de ferro”, na realidade encontram-se num emaranhado de incertezas emocionais. Essa “luta” entre a razão e a emo-ção acarreta uma grande instabilidade, capaz de gerar grandes momentos de angústia e in-satisfação.

Mas, afinal, é possível a mulher contemporâ-nea exercer estes dois papéis de forma equili-brada? A ideia de ter uma vida 100% equilibra-da é utopia, e acreditar que isso é possível pode nos gerar ainda mais frustração. Precisamos ter em mente que nosso crescimento, seja de ordem profissional ou exercendo nosso papel maternal, somente ocorre quando colocamos nosso foco e concentramos nossas ações em uma dessas áreas específicas, que num deter-minado momento esteja nos demandando mais atenção.

O segredo das mulheres que conseguem conciliar os dois papéis com maestria é de se manterem conscientes de suas escolhas e de-cisões. Como se vivessem em uma gangorra, essas mulheres conduzem suas vidas sabendo que para se elevar em um dos lados, precisam pegar impulso e se direcionar para cima - en-quanto, ao mesmo tempo, conduzem o lado oposto para baixo.

No entanto, a partir da decisão de conciliar os dois papéis, nós mulheres devemos conside-rar alguns aspectos que podem contribuir para a satisfação em relação aos resultados obtidos nesses dois setores da vida:

Executiva e mãeComportamento

Por Ana Paula Platt

1) Tire a roupa de mulher maravilha: O grande vilão de uma vida satisfatória, sem dúvida ne-nhuma, é o perfeccionismo. O estresse gerado pela necessidade de ser vista como mãe e pro-fissional exemplares pode custar caro em termos de saúde e qualidade de vida para quem insiste em apresentar esse padrão de comportamento. Não tenha medo de mostrar seu lado humano. A simples intenção de colocar amor e dedicação em suas ações será suficiente para demonstrar o seu real valor.

2) Desenvolva uma estrutura de apoio: Feliz-mente estamos vivendo no século XXI. Os homens aos poucos estão acordando para a necessidade de atuar em parceria com suas esposas até mes-mo nos afazeres domésticos. É uma grande vitó-ria. Além da colaboração do companheiro, uma mãe e profissional que se preze cria ao seu redor uma estrutura de apoio, que a possibilita delegar as atividades para terceiros.

3) Organize-se: Para uma mulher que acumula esses dois papéis, a organização se torna fator primordial para manter as coisas sob controle. Já imaginou esquecer de comparecer à apresen-tação de seu filho para o Dia das Mães? Otimize suas ações mantendo sua agenda atualizada e uma lista diária de compromissos sempre à mão.

4) Tenha claro o legado que pretende deixar: Todos os profissionais bem sucedidos têm mui-to bem definido o que querem alcançar em suas carreiras, e qual a marca que pretendem deixar em cada posição profissional que assumem. Uma dica valiosa é ter também muito bem de-finido qual o legado que pretendemos deixar no âmbito familiar. A influência que exercemos na formação do caráter e valores de nossos filhos é imensurável. Por isso a importância de estarmos atentas sobre que exemplos deixamos transpa-recer a partir de nosso modelo de vida.

Ana Paula Platt é mestre em Administração de Empresas, especialista em Gestão de Negócios e Coach de Carreira e Negócios em Florianópolis.

71

Como a mulher contemporânea pode executar estes dois papéis

de forma equilibrada?

72

Nosso mundo começou a sofrer transforma-ções na sua forma de vida desde a Revolução

Industrial até os dias atuais. Há 40 anos, mulhe-res eram educadas com objetivo de reprodução e cuidados domésticos de casa, já os maridos eram aqueles que sustentavam e davam o conforto à família.

O tempo passou e vieram outros afazeres, principalmente quando as mulheres entraram no mercado de trabalho. Surge, então, a mulher com várias atividades e pronta para assumir sua independência, principalmente a financeira. Hoje ela é aquela que estuda, trabalha e que também cuida da família. Tal mudança de comportamento incluiu ainda as vontades sexuais, que cada vez menos são julgadas.

A pesquisa feita MSL Group, mostra que 45% das mulheres chinesas e 39% das americanas preferem ficar um mês sem fazer sexo que abrir mão do seu smartphone. Fica evidente a conexão da mulher com a tecnologia. A necessidade se faz pela nova posição conquistada por ela. A grande maioria da classe feminina não é mais dependen-te do homem e sabe muito bem se virar sozinha em diversas ocasiões.

Para alegria do público masculino, só 28% das brasileiras preferem o celular ao sexo. O que é bom para satisfazer seus desejos e não serem trocados pelo celular, podendo também dar es-paço para o sexo casual, muito comum em sites

Comportamento

de relacionamento como o C-date que preza o tipo de relação desejada com o parceiro(a), co-nectando-se com pessoas de muita classe que também buscam jogos sensuais.

O site fez, recentemente, pesquisa com seus associados e constatou que, a cada dia, o sexo casual está espontâneo, sem compromisso e com mais pessoas querendo usufruir da liberda-de do prazer que ele traz. A pesquisa feita pelo C--date entre os usuários brasileiros revelou que 36,96% dos homens e mulheres querem ter sexo casual, pois se sentem sozinhos e gostariam de ter alguém só por uma noite e sem compromisso. Em segundo lugar (25,2%) querem apenas uma diversão e em terceiro ou 19,4% dos entrevista-dos querem uma companhia para aliviar a tensão do dia. A pesquisa apontou ainda que 18,84% não querem entrar em um relacionamento sério, no momento. Foram 1.258 respostas oferecidas espontaneamente.

Sobre o C-date:Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site

de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 12 mi-lhões de usuários. Todos os dias mais de 20 mil novos membros - homens e mulheres - se inscre-vem no C-date. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante.

As novas vontades femininas

73

7474

Boas tacadasArquitetos, decoradores e designers estiveram em campo, em 14 de junho, para disputar o torneio de golfe que marcou o lançamento nacional do Prêmio Top 100 Kaza, no Costão Golf Club (Florianópolis), a convite da Ação Editora e Shopping Casa & Design. A premiação revela todos os anos a relação dos 120 escritórios de design e decoração mais atuantes do cenário nacional. Em Santa Catarina, o título tem parceria exclusiva com o Shopping Casa & Design, responsável pela indicação de cinco nomes representantes do Estado. No dia 15 de julho, o Casa & Design revela a nova geração de Tops catarinenses que irá embarcar rumo a Porto de Galinhas, no final de setembro, onde acontece a grande confraternização com todos os vencedores. Foto: Studio Leonardo Correia.

Parceria firme desde a criação do Top 100, em 2008. Celso Furtado de Mendonça, diretor do Shopping Casa & Design - parceiro exclusivo do Prêmio Top 100 Kaza em Santa Cata-rina - com Ronaldo Ferreira, da Ação Editora.

InternacionalO cabeleireiro Ernani da Silva Filho es-teve em Miami e Orlando, onde rece-beu diploma de Corte Internacional da Academia Vidal Sassoon e participou da Premiere Orlando Beauty Show. O cabeleireiro acaba de retornar ao Bra-sil e já está atendendo em seu salão, em Jurerê. Seu salão é o maior e mais bem equipado do norte da Ilha.

EmbaixadorEmbaixador da OMEGA desde 2007, George Clooney

está mais charmoso do que nunca na nova campa-

nha da marca. Para divulgar a linha Seamaster Aqua

Terra com a nova tecnologia Master Co-Axial - com

antimagnetismo e movimento que não gera resíduos

dentro do relógio -, o ator posou com um estilo

simplista, apoiado a uma câmera vintage e, é claro,

usando um relógio OMEGA no pulso. De camisa en-

treaberta, o galã não precisou de muito para deixar

sua beleza marcada nas lentes. Ele, aliás, dispen-

sou o uso de maquiagem durante a sessão. A linha

Seamaster Aqua Terra Master Co-Axial foi lançada

oficialmente em Xangai, com a presença de Clooney.

Brincos poderososFernanda Lima escolheu brincos da designer de joias Carla Amorim para apresentar o 64º Congresso da Fifa. A apresentadora usou o brinco Amazônia, que foi recém-lançado, como parte da coleção anual Black Label, composta apenas de peças únicas. O brinco é elaborado com esmeraldas, diamantes e ouro branco, e seu preço é de R$ 665.500,00. www.carlaamorim.com.br

by Adri Althoff

Pinned

75

Bernadinho na Par MaisNo dia 30 de abril, o empresário, líder e

técnico de vôlei Bernardo Rocha de Rezen-

de, o carismático Bernardinho, ministrou

uma palestra em Florianópolis para convi-

dados e amigos da Par Mais Planejamento

Financeiro, que na ocasião comemorou os

três anos de vida da empresa.

Centímetros de luxoA marca de semijoias Inch Of Gold acaba de desembarcar no Shopping Palladium e Park Shop-ping Barigui, em Curitiba. A grife propõe que cada um crie a sua própria peça a partir de um mix de correntaria com mais de 150 opções.Você pode criar brincos, pulseiras, gargantilhas, colares e outras peças usando a sua imaginação. As correntes Inch of Gold são banhadas em ouro 18K ou em prata de lei sobre uma base de cobre e zinco. Isso garante qualidade e usabilidade de longa duração. Um protetor exclusivo da Inch of Gold - o Acryseal TM - é utilizado nesse processo e permite oferecer garantia sobre as peças.A marca nasceu em 1982 nos Estados Unidos, apresentando uma proposta inédita no mercado mundial: a posssibilidade da customização e per-sonalização de bijuterias de alto padrão, beleza e sofisticação. De lá pra cá, a marca chegou a mais de 40 países, tendo em Curitiba seus primeiros representantes no Brasil.

Shopping ExperienceTenha uma experiência de compras mais

completa e agradável com a ajuda do Hotel

d’Inghilterra em Roma, ou do Hotel Marig-

nan em Paris. Ambos oferecem programa de

compras com personal shopper, que auxilia

os hóspedes guiando-os pelas melhores lojas

ou, no caso de Paris, pelos melhores itens do

tradicional e icônico Bon Marché.

ReconhecimentoA AMUCC - Associação Brasileira de Portadores de Câncer, foi uma das vence-doras da Edição 2014 do “Prêmio Dr. Pinotti - Hospital Amigo da Mulher”.O Prêmio Dr. Pinotti, concedido desde 2010, reconhece entidades governamen-tais e não-governamentais que atuam na promoção do acesso e na qualifi-cação dos serviços de saúde da mulher. A distinção leva o nome do médico ginecologista paulista José Aristodemo Pinotti (1934-2009), que se notabilizou por promover políticas voltadas para as mulheres nos diversos cargos públicos em que ocupou, como deputado federal e secretário de Saúde do Estado de São Paulo.

Bernardinho em palestra em Floripa, com Roberto

Bornhausen

767676

by Adri Althoff

Pinned

Um luxo de lojaO empresário Alessandro Gebai acaba de inau-

gurar a Maison Trois no Beiramar Shopping, em

Florianópolis. A loja reúne objetos para casa,

decoração e presentes. Tudo muito lindo!

Foto: Luciano Nunes

PremiadoO estrelado chef Helton Costa comemora mais um prêmio, conquistado desta vez em Recife, Pernambuco. Ele venceu o Prêmio Nacional Dólmã 2014, como melhor chef de Santa Catarina. O Prêmio é um reconhecimento da importância do trabalho dos profissionais e das empresas que atuam na área gastronômica. Esta foi a primeira vez que um prêmio nacional englobou todos os estados brasileiros. O chef Helton Costa coman-da a Cantina Sangiovese, em Florianópolis, e por dois anos consecutivos foi eleito Chef do Ano pelos jurados da Revista Veja Comer & Beber. A culinária italiana inspirada na gastronomia da região da Toscana é a especialidade do premiado profissional.Foto: Mariana Boro

O empresário Alessandro Gebai

com a esposa e a equipe da

Maison Trois.

Boa causaA amfAR, Fundação para Pesquisa da AIDS, anuncia o lança-mento de uma bolsa exclusiva feita pelo famoso estilista Jean Paul Gaultier.A edição especial da bolsa tem inspiração náutica feita por Gaultier, um dos grandes apoiadores da amfAR, e ainda leva a assinatura do designer em sua frente. Heidi Klum, outra amiga de longa data da amfAR, doou parte do seu tempo como modelo para promover a bolsa exclusiva. Ela parti-cipou de inúmeros eventos da fundação, incluindo o mais recente: a 21ª edição do Cinema Against AIDS, em Cannes, no mês de maio.

As bolsas estão disponíveis em todas as lojas Bloomingdale’s, nos EUA, desde 16 de junho, e também nas lojas SCOOP NYC. No Brasil, é possível comprar a bolsa através da loja on-line (www.scoopnyc.com) por US$ 40. Cerca de 60% do valor da bolsa será destinado a programas de pesquisas da amfAR que salvam vidas.

77

Social

77

O 5.0 de Adri PiazzaReceber os amigos e fazer festa é com ela mesmo. Adri Piazza comemorou com festa e glamour os seus 50 anos no Sete Night Club, em Florianópolis, reunindo mais de 300 ami-gas para cantar o “Parabéns a Você”. Fotos: Norton José e Darline Rodrigues dos Santos

01

0203

04

05

06

07

08

09

(01) Adri, Aloísio e Rose Piazza (02) Adriana Piazza Elpo e Cris Cruz Lima (03) Gisele D’Ely e Christiane Câmara da Silva (04) Lianna do Valle, Marina Gonzaga, Stela Rosa Vieira, Jamil Nicolau, Patricia Vasconcelos, Adriana Althoff, Adri Piazza, Débora Salvadori, Linda Rocha, July Koerich e Márcia Ferreira (05) Margani Mello, Pietra Mello e Liliane Martorano (06) Jeane Dutra, Ana Lúcia Piazza de Campos, Nicole Ulian e Paola (07) Rafaela da Rosa, Aymara Heineck de Vasconcelos, Larissa Heineck de Vasconcelos e Evelyn Rotolo de Vascon-celos (08) Taryn Vasconcelos da Silva, Fernanda Hermann e Vanessa Mesquita (09) Bruno Piazza Elpo, Guilherme Piazza Elpo, Adriana Piazza Elpo e Orlando Elpo Filho

78

AdriPiazza

78

01

02

03

04

05

(01) O empresário do ramo de entretenimento Aroldo Cruz Lima, do Grupo Novo Brasil, leia-se Sete Night Club, Red Dinning, Cash Exclusive, Devassa Cervejaria, Donna Beach Dinning Club e P12, recebendo o Prefeito da capital, Cesar Souza Júnior, na Sete Night Club.Foto: Darline Rodrigues dos Santos

(02) Vanessa Mesquita e Anna Claudia Schmidt, a dupla supercompetente que está à frente da Anna Schmidt Acessórios, a marca de bijous que é um luxo e que vem conquistando mais e mais as mulheres de bom gosto da nossa ilha e de todo o nosso Estado.Foto: Vanessa Pinho

(03) O empresário Felipe Gallotti e a arquiteta Taty Iriê formam o mais novo e top casal da ilha. Os dois se destacam como profissionais de grande sucesso, cada qual em sua área de atuação. Foto: Darline Rodrigues dos Santos

(04) Encontro de gerações: Vivian Sandoval Barbosa e sua filha Manuela com a vovó coruja, a empresária Márcia Blini Barbosa.Foto: Marcos Medeiros

(05) A primeira-dama Maria Angélica Colombo foi prestigiar o casal Alessandro e Jaqueline Gebai, na inauguração da Maison Trois, a mais nova loja de produtos de decoração e presentes do Beiramar Shopping. Foto: Angelo Santos

79

06

07

08

09

(06) Dupla de fotógrafos Angelo Santos e Darline Rodrigues dos Santos, em total sintonia no traba-lho e no amor, sem jamais perder o foco.Foto: José Somensi

(07) As blogueiras Dani Garlet e Luma Paganella, exibindo, felizes da vida, as suas tatuagens, feitas pelo Salatiel Carvalho, tatuador internacional, que acaba de inaugurar o Floripa INK Tatoo Studio, no Shopping Ilhéus. Um brinde à chegada de um super studio e de um supertatuador de renome internacional, que morou e trabalhou 30 anos na Itália, e agora vem pra nossa terra mostrar toda sua arte e seu talento! Foto: Angelo Santos

(08) Taryn Vasconcelos da Silva, Janaina Silva e Kátia Micheline Medeiros, com o Embaixador da H. Stern, Christian Hallot. Em tempo: o Embaixa-dor veio a Florianópolis para um bate-papo sobre o fascinante universo criativo das joias.Foto: Angelo Santos

(09) A artista plástica polonesa Kasia Mirowska, que atualmente mora em Boston, veio a Floripa, a convite do casal Val Cim e Sérgio Oliveira, para trazer sua exposição de 11 obras de arte na loja SOLOSEDIE, na Av. Beiramar. Os quadros da top artista têm estilo abstrato e as telas ficam expos-tas até outubro.Foto: Darline Rodrigues dos Santos

80

Psicologia Por Karina Boabaid May

Atrás de uma bola tem sempre uma criança. Hoje, já podemos dizer que há sempre uma

criança por trás de um computador e adolescen-tes por trás de um smartphone. Ok, precisamos seguir a evolução e o progresso, mas também necessitamos cuidar de nossas crianças e aju-dá-las a evitar o uso excessivo destes aparelhos.

Os adolescentes terminam namoros, marcam encontros, discutem relações, se “falam” pelos teclados. Tudo via web. Isso a gente já sabe (e voltarei nesse assunto em outro texto).

O que quero destacar aqui é a facilidade com que todos sacam seus aparelhos, quando, por exemplo, não têm nada para fazer. Para espe-rar uma amiga chegar, abre o celular, a aula de natação vai demorar 10 minutos, liga o celular, a televisão está no intervalo comercial... celular. Imagino que você que tenha um adolescente por perto, saiba do que estou falando, 10 minutos viraram sinônimo de eternidade e tédio.

Que consequências isso pode trazer para o desenvolvimento e a formação de um novo adulto? A importante capacidade de interação com as pessoas, a capacidade de perceber as sutilezas contidas nos olhares e tons de voz, de aproveitar o tempo para apreciar o ambiente, de perceber os sinais que estão pelo caminho, ao invés de ser exercitada e estimulada, vai en-

fraquecer. O outro ser se torna menos importante quan-

do existe um mundo inteiro contido num iPhone, não é mesmo?

Outra questão que quero destacar é que a também importante capacidade de tolerar a frustração vai se fragilizando. Poder tolerar uma espera, seja de 10 minutos ou de algumas ho-ras, não pode assim tão rápido virar sinônimo de tédio.

A capacidade de lidar com a frustração está contida aí, neste simples exemplo. Sabemos o quanto ao longo da vida seremos necessaria-mente frustrados, o quanto teremos de supor-tar e tolerar sentimentos e sensações desagra-dáveis. Pelo bem de nossos filhos, precisamos ajudá-los a experimentar a frustração, o vazio, a tolerar as esperas e o nada, e não gratificá-los o tempo todo e muito menos permitir que se grati-fiquem com tanta facilidade.

Estimular o encontro deles com eles mes-mos, com aquilo que sentem, seja bom ou ruim, é fundamental para a sua saúde emocional. Do contrário, serão adultos que diante de qualquer frustração vão recorrer, rápido demais, a algo que está do lado de fora quando a gente sabe que a melhor solução, passa sempre primeiro pelo lado de dentro.

Quando o nada é importante

81

CirculandoCom fotos de Marco Dutra e Fernando Viladino

0809

10

01

03

04

05

06

07

11

12

13

81

02

(01) Nanna Druck de Oliveira Souto (02) Ada Mota (03) Ana Luisa Monguilhott Colossi, Leda Monguilhott e Carol Coelho (04) Denísia Haut (05) Laisa Breda, Alanda Santos e Cecília Santos Ottoni (06) Tatiana Trompowsky (07) Ricardinho Machado (08) Marinela Goulart e Kuke (09) Eudes Rampinelli (10) Ana Paula Búrigo (11) Elisabeth Schober e Alexandre Stefani (12) Alex Ferrer e Sandra Gumina (13) Camille de León e Reginaldo Rocha

82

Champanhe26.indd 1 16/06/2014 19:26:01

83

Champanhe26.indd 1 16/06/2014 19:26:01

L’art de vivre

Inco

rp. R

.3/ 1

3371

2 Fl

oria

nópo

lis -

SC.

84

Saiba antes quanto vocêvai pagar nas revisões:

1ª_____ R$ 374,00

2ª_____ R$ 374,00

3ª_____ R$ 374,00

Tecnologia:• Piloto automático.

• Sensores para acendimento automático do farol e para acionamento automático do limpador de para-brisa.

• Sistema Premium Sound com comandos no volante.• Computador de bordo com display multi-informação.

• Motor Mivec 2.0L com 160 CV.

Conforto:• 16 porta-objetos.

• Volante com regulagem de altura.• Ar-condicionado automático.• Porta-malas com 413 litros

e abertura pantográfica,mais espaço interno livre.

MITSUB ISH I LANCER .ENTENDA POR QUE VALEU A PENA SUBIR TANTOS DEGRAUS NA VIDA.

(2) 185 CONCESSIONÁRIASEM TODO O BRASIL.

A FÁBRICA NO BRASIL ATENDE 98,5% DOS PEDIDOS DE PEÇAS COM PRONTA-ENTREGA.

SISTEMA

FASTPECASFÁBRICA NO BRASIL

SAC 0800 702 0404 • MITSUBISHIMOTORSBRASIL.COM.BR

(1)Para mais informações da Revisão Preço Fixo, verifique as informações do site e do Livrete de Bordo. (2)Garantia de 3 anos com quilometragem livre nesse período e cobertura Mit Assistance de um ano, de acordo com os termos de garantia e condições gerais do Mit Assistance. Imagens ilustrativas.

Respeite os limites de velocidade.

SEKAI MITSUBISHI - FLORIANÓPOLIS SEKAI MITSUBISHI - SÃO JOSÉ