revista clube do champanhe #37

84
#37

Upload: clube-do-champanhe

Post on 01-Aug-2016

253 views

Category:

Documents


13 download

DESCRIPTION

A linda Lívia Cunha é motivo de orgulho e admiração. Dinâmica e empreendedora, criou com um amigo da faculdade, um aplicativo gratuito que lembra o usuário de tomar seus medicamentos na hora certa e ainda permite pesquisar o preço dos medicamentos nas principais farmácias onlines do Brasil. O aplicativo Dr. CUCO é um sucesso, Lívia mudou-se de Floripa e está trabalhando em São Paulo na empresa criada por ela. Lívia é a capa desta edição e quer incentivar outras mulheres, jovens como ela, a empreender. Já em outro segmento, o esporte, outra jovem linda e determinada também se destaca. É a atleta Taynara Bonetti, uma das escolhidas para carregar a tocha olímpica em São José, em julho. O Grupo LVMH apresenta a nova e linda embalagem da Clicquot: a Clicquot Mailbox Edição Limitada! Obra da vencedora do Concurso Re-Creation, que reuniu milhares de designers de 9 países. Confira! Priscila Bentes, do Circuito Elegante, conhece o que há de melhor em hotelaria no Brasil, e nos apresenta.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Clube do Champanhe #37

1

#37

Page 2: Revista Clube do Champanhe #37

2

www.chandon.com.brProduto destinado a maiores de 18 anos.

Se beber, não dirija.

Co

nsu

ma

com

est

ilo, n

ão c

om

exc

esso

.

Chandon_anuncioPaginaDupla_330x230_RevistaGlamurama_5mmsangria_cmyk300.indd 1 10/11/13 11:38 AMAnuncio_Belvedere_PgDupla_340x240_cmyk300_5mmsangria.indd 1 24/06/2014 21:02:17

Page 3: Revista Clube do Champanhe #37

3

www.chandon.com.brProduto destinado a maiores de 18 anos.

Se beber, não dirija.

Co

nsu

ma

com

est

ilo, n

ão c

om

exc

esso

.

Chandon_anuncioPaginaDupla_330x230_RevistaGlamurama_5mmsangria_cmyk300.indd 1 10/11/13 11:38 AMAnuncio_Belvedere_PgDupla_340x240_cmyk300_5mmsangria.indd 1 24/06/2014 21:02:17

Page 4: Revista Clube do Champanhe #37

4

ELYSÉEO BOTICÁRIO.O EAU DEPARFUMEM FORMADE JOIA.

af B2A 0017 16 Elysee An Rv Clube do Champanhe 34x24cm.indd 1 5/2/16 10:24 AM

Page 5: Revista Clube do Champanhe #37

5

ELYSÉEO BOTICÁRIO.O EAU DEPARFUMEM FORMADE JOIA.

af B2A 0017 16 Elysee An Rv Clube do Champanhe 34x24cm.indd 1 5/2/16 10:24 AM

Page 6: Revista Clube do Champanhe #37

6

Page 7: Revista Clube do Champanhe #37

7

O Clube Adora 10Beleza 12

Food 14Drinks 17Cover 18Moda 20

Tudo Dá Moda 34Wellness 36

Luxo 37Perfil 38

Arquitetura 44Finanças 46

Pets 47Estética 48

Dermatologia 50Turismo 54Viaggio 58Eu fui! 61

Circuito Elegante 64Psicologia 67

Cultura 68Celebridade 69

Pinned 70Social 72

Adri Piazza 74Alex Ferrer 76Iza Maciel 78

Circulando 80

18Lívia

Cunha

Foto

s: R

oger

io A

men

dola

Page 8: Revista Clube do Champanhe #37

8

BorbulhandoA linda Lívia Cunha é motivo de orgulho e admi-

ração. Dinâmica e empreendedora, criou com um amigo da faculdade, um aplicativo gratuito que lembra o usuário de tomar seus medicamentos na hora certa e ainda permite pesquisar o preço dos medicamentos nas principais farmácias onlines do Brasil. O aplicativo Dr. CUCO é um sucesso, Lívia mu-dou-se de Floripa e está trabalhando em São Paulo na empresa criada por ela. Lívia é a capa desta edição e quer incentivar outras mulheres, jovens como ela, a empreender.

Já em outro segmento, o esporte, outra jovem linda e determinada também se destaca. É a atleta Taynara Bonetti, uma das escolhidas para carregar a tocha olímpica em São José, em julho.

O Grupo LVMH apresenta a nova e linda embala-gem da Clicquot: a Clicquot Mailbox Edição Limitada! Obra da vencedora do Concurso Re-Creation, que reuniu milhares de designers de 9 países. Confira!

Priscila Bentes, do Circuito Elegante, conhece o que há de melhor em hotelaria no Brasil, e nos apre-senta a Pousada do Ouro e o Kalango Boutique Hotel, no litoral de São Paulo. Dá vontade de fazer as malas!

O arquiteto Arthur Casas nos mostra a casa do fu-turo e suas soluções inovadoras para um futuro pró-ximo.

Estes são apenas alguns assuntos abordados nesta edição que está o máximo! Mas, como você sabe, tem muito mais esperando por você....

Beijos,Adriana Althoff

DIRETORA EXECUTIVA / PUBLISHERAdriana Althoff

[email protected]

JORNALISTA RESPONSÁVELAdriana Althoff

SC 00229 JP

DIRETOR ADMINISTRATIVO Victor Althoff Gevaerd

[email protected]

DIRETOR DE ARTE & PROJETO GRÁFICORodrigo Kurtz

www.rodrigokurtz.com

FOTÓGRAFO E EDITOR DE IMAGENSRogerio Amendola

www.roamendola.com

COMERCIALAdriana Althoff | 48 9980 3553

[email protected]

Editorial

Foto

: Rog

erio

Am

endo

la

Page 9: Revista Clube do Champanhe #37

9

Colaboraram nesta edição:

A Revista Clube do Champanhe é uma publicação do Grupo A.

CAIXA POSTAL 7020CEP 88025-970

Florianópolis - [email protected]

+55 48 9980 3553

O Clube não tem responsabilidade pelo conteúdo e opiniões emitidas por

seus colaboradores.

www.facebook.com/clubedochampanhe

www.twitter.com/champanhe

www.clubedochampanhe.com.br

www.instagram.com/clubedochampanhe

Clube naRede!

Annalisa Blando Dal Zotto

AdriPiazza

LiseCrippa

Iza Maciel

Raquel Dias

Karina Boabaid

May

Patrícia Trierveiler

Pablo Mingoti

HalineDalago

Priscila Bentes

RogerioAmendola

RodrigoKurtz

Page 10: Revista Clube do Champanhe #37

10

O Clube Adora

Olhar modernoA atriz e fashionista Chloë Sevigny foi a esco-lhida para protagonizar a campanha da coleção de verão 2016 da Jimmy Choo, em uma sessão de fotos clicada durante a gravação da nova temporada da sua série do Netflix, Bloodline.Os óculos espelhados e decorados com cristais são a aposta da grife americana para acrescen-tar um toque de modernidade com zero esforço e muita atitude aos looks de todo o dia.

O brinco desejo da DiorÍcone desde sua criação em 2013, o brinco Tribal da Dior aparece a cada nova coleção da maison francesa nos mais variados acaba-mentos: desde o já clássico de duas pérolas aos laqueados, metalizados e incrustados com cristais.Usados sozinhos ou em par, eles são sempre uma forma elegante e divertida de usar a moda ao seu favor.

Pulso firmeA renomada joalheria Vacheron Constantin apresentou suas novida-des durante a exposição chamada Carré des Horlogers, que aconteceu no início do ano em Genebra. Nos salões da Palexpo foi lançada a nova edição do modelo Overseas - um relógio desportivo mas muito sofisticado, que traz como destaque o calendário perpétuo e a opção de trocar as pulseiras, que vem em versão em aço, borracha e em couro de crocodilo. Para os homens que prezam pela elegância casual.

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Page 11: Revista Clube do Champanhe #37

11

Por Shirley Stamou | garotasmodernas.com

Criatividade na cozinhaAquela cozinha nossa de todos os dias pode ficar muito mais interessante quando a gastro-nomia se une ao design.Com um olhar um pouco de moda, um pouco de arte e muita criatividade, o designer russo Niki-ta Konkin se tornou conhecido em todo mundo ao criar embalagens de massa fazendo uma analogia entre as formas do alimento e diversos tipos de cabelos: o Cavatappi faz referência aos cabelos afro, o Fettuccine foi inspirado nos fios ondulados e o Spaghettoni nos lisos.

Rainha + Cris BarrosUma parceria inédita entre a grife de moda cool Cris Barros e a tradicional marca brasileira Rai-nha resultou num tênis com ares retrô, que tem tudo para se tornar um novo clássico. O modelo em em couro branco com detalhes em camurça gelo manteve grande parte dos aspec-tos originais do VL 2500 – sucesso da Rainha originalmente utilizado pelo time de vôlei do Brasil na década de 80.

Twist da Louis VuittonJá chegaram por aqui os novos modelos da Twist, bolsa prática e descolada da Louis Vuitton, criada por Nicolas Ghesquière e perfeita para o dia a dia. Em campanha estrelada por Alicia Vikander, atriz sueca e nova it-girl dos red carpets mais concorridos, o modelo que trouxe uma nova interpretação da sigla LV aparece em versão tricolor cheia de charme e com inspiração no rock dos anos 60!

Page 12: Revista Clube do Champanhe #37

12

Beleza

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Tecnologia para sua belezaA Foreo, marca cosmética sueca trouxe para o Brasil o massageador iluminador de olhos Iris, com tecnologia T-Sonic Alternada, que massageia delicadamente a área dos olhos, deixando-os mais radiantes e descansados, com redução de linhas finas, rugas, bolsas, olheiras e inchaços.O aparelho é à prova d’água, tem formato ergo-nômico e 8 velocidades ajustáveis e pode ser encontrado em 3 cores.

Boca moderna da GivenchyA Givenchy inova com a linha Rouge Interdit Vinyl, com 12 cores de batons enriquecidos com óleo de rosa negra que hidrata profundamente e dá volume aos lábios.O grande destaque da coleção vai para o batom preto Nóir Révélateur, versão moderninha daquele batom verde lá dos anos 80, que dava um tom rosado nos lábios que variava com a pigmentação natural da boca de cada mulher.Divertido e sofisticado!

Jo Malone London no BrasilChegou ao Brasil a primeira loja da Jo Malone, marca inglesa conhecida mundialmente por suas fragrâncias e estilo sofisticado que faz artesanalmente perfumes, cremes e velas, com combinações complexas e inusitadas dos mais variados ingredientes.Um dos motivos de a marca ser tão queridi-nha entre as celebridades internacionais é a Fragrance Combining, proposta de misturar fragrâncias entre si para conseguir um perfu-me único pra você.Tem cheiro de sofisticação no ar.

12

Page 13: Revista Clube do Champanhe #37

13

Rosto belo com Oils Of LifeO estilo de vida intenso e agitado pode ser desafiador até mesmo para a nossa pele, que com o passar do tempo pode desenvolver uma aparência desvitalizada. Para ajudar a recuperar a radiância das peles maduras que apresentam sinais de envelhe-cimento, a The Body Shop lança a linha Oils of Life, enriquecida com uma potente infusão de óleos, conhecidos por suas habilidades de re-parar e rejuvenescer a pele, além de amenizar os efeitos da idade.A nova linha, de cuidados faciais, conta com quatro produtos que devolvem a vitalidade da pele além de oferecer diversos benefícios como ação antioxidante e redução visível de sinais de envelhecimento por conta do efeito anti-aging.

Por Shirley Stamou | garotasmodernas.com

5 em 1 da SephoraA Sephora trouxe mais uma novidade de beleza da sua marca própria, Sephora Collection, para o Brasil: o Contour 101 Face Palette.É uma paleta de incrível para realizar a técnica de contorno. Ideal para todas que querem do-minar a arte de contouring, graças à sua textura de pó, de profissionais a principiantes. Em tamanho bem grande, ela é composta de 5 tons que se adaptam a todos os tons de pele: três cores que trabalham como duo, um iluminador em forma de X e um segundo iluminador mais rosado.

Relax na hora de dormirA linha de Aromacologia da L’Occitane ganhou novos produtos de cuidados para o corpo que utilizam óleos essenciais para equilibrar, rela-xar ou energizar.O Crème Corps Relaxante, com um mix delicio-so de Lavanda, Bergamota, Tangerina, Laranja Doce e Gerânio é perfeito para ser aplicado antes de dormir, hidratando mãos e corpo num ritual para trazer tranquilidade para suas noi-tes de sono.Os frascos parecem sair diretamente de uma antiga botica, foram desenhados em 1976 por Olivier Baussan e traz por um design vintage que enfeita qualquer banheiro.

Page 14: Revista Clube do Champanhe #37

14

Food

Há 5 anos morando em Florianópolis, o ca-pixaba Eudes Rampinelli já coleciona his-tórias e reconhecimento em torno do seu

trabalho. O chef é responsável por comandar a cozinha do Jay Bistro, em Jurerê Internacional.

Seu jeito autêntico e talento mais que com-provado lhe renderam o prêmio de Chef do Ano 2014-2015 pela revista Veja Santa Catarina. Aos 20 anos saiu de sua cidade natal, São Mateus, no Espírito Santo, para estudar gastronomia na Europa, trocando o curso incompleto de Direi-to por panelas e temperos da culinária mediter-rânea.

Em Barcelona estudou nas escolas Espai Su-cre e Escola Hofmann e trabalhou em diferentes restaurantes com chefs influentes. Entre eles, o famoso restaurante catalão El Buli, dos irmãos Adrià. “Gosto muito deles. Fui o único brasilei-ro a fazer o curso de textura com eles. Aprecio a filosofia dos irmãos, que nada mais é do que a criatividade. Eles dominam a base da gastrono-mia”, declara Eudes.

Antes de Barcelona, o chef morou na capital portuguesa. Foi lá, em Lisboa, que conheceu sua esposa, a florianopolitana Debora Leite. O casal precisou retornar por conta da proposta de tra-balho de sua mulher. “Só vim morar no Brasil porque era em Floripa”, diz.

Recém chegado em Florianópolis, começou a trabalhar no extinto bar Double Seven, próximo à Beiramar. Lá ele conheceu o tenista Gustavo Kuerten, um dos sócios do local. Quando o bar fechou, Eudes foi convidado pelo tenista para trabalhar em sua casa até que, meses mais tar-de, os dois abrirem o Jay Bistro na companhia dos sócios Ricardo Saldanha e Cesar Schmidt.

Com uma decoração elegante e despojada repleta de objetos de viagens e que remetem à gastronomia, o Jay Bistro foge das badalações dos beach clubs da região. É um local para apre-ciar a comida e o vinho, como define o chef Eu-des. Não é à toa que os saborosos pratos à base de frutos do mar, massas e carnes uruguaias, além de mais de 250 rótulos de vinhos do mundo todo, atraem a clientela.

Entre os pratos estão o nhoque de bata baroa com ossobuco, polvothai e as vieiras grelhadas com molho beurre blanc de maracujá e crispy de pata negra. Além das sobremesas chocolate em texturas (são 7 texturas de chocolate – um de-lírio para os chocólatras) e apanacotta de mas-carpone com sagu de frutas vermelhas e Caber-net Sauvignon.

“No Jay uso sabores criativos, mas temos essa pegada de pratos clássicos e outros de nossa autoria. Oferecemos os melhores sabores e produtos a preços acessíveis com os melhores custo benefício da cidade”, afirma o chef capi-xaba.

O Jay vai completar 2 anos e os sócios já tem planos de expansão para meados de 2016. Uma nova unidade deverá funcionar com menu exe-cutivo no complexo Square Corporate, na SC-401.

Serviço:

Jay Bistrowww.jaybistro.com.brAvenida dos Búzios nº 1136 – Jurerê Internacio-nal, Florianópolis/SCTelefone: (48) 3364-5997Funciona para eventos até 70 pessoas

Um autêntico cozinheiroPor Bruna Dutra

Page 15: Revista Clube do Champanhe #37

15

Foto

: Rog

erio

Am

endo

la

Page 16: Revista Clube do Champanhe #37

16

Acaba de ser inaugurado o Bistrô Bacco, instala-do na propriedade da vinícola Villa Francioni, em

São Joaquim. Este era um desejo antigo dos pro-prietários, que a partir de agora, passam a oferecer o serviço de alimentação para os mais de 10 mil vi-sitantes e turistas que passam pela vinícola todos os anos. O espaço gastronômico é comandado pelas Chefs Marlei e Thamy Cardoso, ambas com trajetória destacada na serra catarinense. Mãe e filha, ofere-cem um menu temático, preparado essencialmente com produtos da região. “Estamos agregando valor nos produtos regionais, mas damos ênfase também na gastronomia internacional italiana, com um toque de contemporaneidade”, afirma a chef Marlei Cardo-so. Todas as linhas produzidas pela Villa Francioni fazem parte da Carta de Vinhos do estabelecimen-to. O Bistrô funciona de quarta a domingo, somente através de reservas. Das 11 às 14 horas e das 18:30 às 23 horas. O espaço tem capacidade para atender 92 pessoas.Reservas: (49) 9960 0343 \ 3233 8200

Vinícola Villa Francioni inaugura bistrô

Chef Marlei Cardoso

Chef Thamy Cardoso

Bistrô Bacco

Food

Page 17: Revista Clube do Champanhe #37

17

Drinks

17

Veuve Clicquot apresenta a edição limitada da Mailbox, embalagem criada pela ven-cedora do Prêmio Veuve Clicquot Mailbox

Re-Creation, a canadense Eileen Ugarkovic. Além de entrar para a história do champagne e da Maison – que possui o design em seu DNA há mais de 240 anos – sua versão da Mailbox está à venda pelo mundo.

Durante o processo criativo, Eileen inspirou--se na âncora da Maison Veuve Clicquot como um símbolo de esperança. Em sua visão, espe-rança está ligada aos pássaros, que represen-tam liberdade e ideias, concebidas no papel. Por isso, pássaros e aviões de papel - ambos voando em direção à caixa postal de Madame Clicquot - são representados na Mailbox. Além da conhe-cida cor “yellow Clicquot”, a embalagem possui também a cor azul, simbolizando a contribuição histórica da casa de champagne para a cidade de Reims, França.

Juntas, estas cores inspiram nobreza, carac-terísticas da marca.

O Concurso: A competição - que teve início em 2014 e apresentou o vencedor durante festa de gala no Hotel du Marc, em Reims, em abril de 2015 -, teve a participação de artistas, de designers e do público criativo em geral, com criações de suas próprias versões da Clicquot Mailbox, releitura das caixas de correio vintage que acomoda uma garrafa de Veuve Clicquot. Foram centenas de inscritos, de nove países, inclusive do Brasil. Na cerimônia de anúncio da ganhadora, além do novo presidente da Maison, Jean Marc Gallot, estavam presentes diversos designers renomados, entre eles Pablo Reinoso e Carolina Bueno, do escritório de arquitetura franco-brasileiroTriptyque.

A Clicquot Mailbox Edição Limitada está à venda nas principais lojas especializadas do Brasil.

ServiçoPreço: R$ 485,00Mais informações: veuve-clicquot.com

Clicquot Mailbox

Page 18: Revista Clube do Champanhe #37

18

Cover

Lívia CunhaFilha de médico,a bela Lívia sempre conviveu em meio ao mundo

da medicina,circulando por hospitais e clínicas e encantando-se pela profissão do pai. A medida em que crescia, percebia que na ver-dade aquilo que mais lhe trazia brilho nos olhos não era de fato a profissão, mas sim a possibilidade de cuidar da vida das pessoas, todos os dias.

Conciliando a vida pessoal e profissional, Lívia sempre foi mui-to determinada colocando seus projetos profissionais em primeiro plano e destacando-se em atividades relacionadas à liderança e à formação e desenvolvimento de times. Fruto da determinação, ain-da na faculdade fundou sua primeira empresa, em parceria com seu melhor amigo: Dr. CUCO. Empreendedora apaixonada por aquilo que faz, acredita que o CUCO é sua contribuição para entregar sorrisos e melhorar a vida das pessoas e em busca da realização de seu proje-to, mudou-se recentemente para São Paulo para aproximar-se dos clientes e aumentar a competitividade de sua empresa.

Entendendo um pouco melhor o projeto, o Dr. CUCO é um aplicati-vo desenvolvido para ajudar as pessoas a seguirem seus tratamentos médicos e encontrarem os melhores preços nos principais e-com-merces de farmácias do país. Com uma interface amigável, o CUCO permite que o paciente crie lembretes de medicamentos de diversos tipos, seja por dias da semana, intervalo de dias ou até mesmo por ci-clo de pílula anticoncepcional, possibilitando-o acompanhar os mais variados tratamentos existentes. Caso o paciente deseje saber o preço dos medicamentos que utiliza em seus tratamentos, é possível pesquisar as melhores ofertas em toda rede de farmácias online do país. Além de tudo, tendo em mente que muitas vezes somos respon-sáveis pela saúde de nossos entes queridos, o Dr.CUCO permite que o paciente crie múltiplos perfis e acompanhe o tratamento daqueles que ama no dia a dia, podendo armazenar o histórico de medicamen-tos e o número da carteirinha de saúde de cada um.

Como próximos passos, o time do Dr. CUCO vem trabalhando na integração com softwares de prontuário utilizados pelos médicos, para que seja possível receber a prescrição médica já convertida em lembretes no celular dos pacientes. Além disso, será possível rece-ber campanhas segmentadas de medicina preventiva, lembretes de consultas e exames e colocar medições relevantes para o acompa-nhamento das principais doenças crônicas, como pressão arterial e glicose, por exemplo.

Hoje, diferente dos planos de muitas mulheres de 20 e poucos anos, Lívia pretende construir sua vida profissional em São Paulo, especializar-se na área da Saúde, inspirar outras mulheres no mun-do do empreendedorismo feminino e continuar realizando seu sonho: cuidar da vida das pessoas, para que elas possam cuidar de quem amam.

18

Page 19: Revista Clube do Champanhe #37

19

Foto

s: R

oger

io A

men

dola

“A missão do Dr. CUCO é revolucionar a forma como médicos e pacientes se relacionam. Por meio de uma plataforma de integração entre prescrições digitais e lembretes inteligentes, fazemos com que as informações do tratamento médico sejam convertidas automaticamente em alertas no celular dos pacientes assim que eles deixam o consultório, para que os mesmos lembrem-se de tomar os medicamentos no horário correto e possam cuidar melhor da sua saúde e da saúde das pessoas que amam”.

Page 20: Revista Clube do Champanhe #37

20

ModaModa

Fotos Lucio Luna Beauty Alexandre Gloria Styling Herik Birkheuer 

Modelo Eloise Yamashita

20

Deslumbre

Page 21: Revista Clube do Champanhe #37

21

Fur, Gucci

Blusa Agatha

Page 22: Revista Clube do Champanhe #37

22

Macacão Karine Fouvry Paris

Page 23: Revista Clube do Champanhe #37

23

Vestido Ateliê Fahion Blusa Agatha

Page 24: Revista Clube do Champanhe #37

24

Vestido Ateliê FashionBlazer Tony Palh

Page 25: Revista Clube do Champanhe #37

25

Vestido Karine Fouvry Paris

Page 26: Revista Clube do Champanhe #37

26

Vestido Karine Fouvry Paris

Page 27: Revista Clube do Champanhe #37

27

Vestido Ateliê Fashion

Page 28: Revista Clube do Champanhe #37

28

ModaModa

28

O invernoestá aqui...

A Colcci revela imagens do seu Out/Inv 16 com Gisele Bündchen e Scott Eastwood, filho do ator Clint Eastwood. Essa foi a primeira campanha über para

a marca fotografada no Brasil, no Hotel Fasano Boa Vis-ta. Gui Paganini assina o shooting, com styling de Daniel Ueda e beleza de Henrique Martins. A coleção, intitulada Nature Jorney, propõe uma viagem na contramão da rotina conturbada das metrópoles e de-staca a busca pelo auto-conhecimento, onde uma imen-sidão de terra, pedras e vegetação rasteira fortalecem a conexão introspectiva.

Ficha Técnica:Fotógrafo: Gui PaganiniFotos making of: Luciana PreziaVídeo maker: Cabelo Beleza: Henrique MartinsStyling: Daniel UedaAgência: EscalaFashion Filme: Cabelo

Page 29: Revista Clube do Champanhe #37

29

Page 30: Revista Clube do Champanhe #37

30

Page 31: Revista Clube do Champanhe #37

31

Page 32: Revista Clube do Champanhe #37

32

Page 33: Revista Clube do Champanhe #37

33

Page 34: Revista Clube do Champanhe #37

34

Tudo Dá Moda

Na lista Alessandro Michele, o novo diretor criativo da Gucci, no cargo ocupado por Frida Giannini, conhece mesmo o desejo das mulheres, afinal, ele foi o diretor de acessórios da marca antes de assumir o novo posto em 2015. A nova “it bolsa” batizada de Dionysus, homenagem ao Deus grego Dionísio e que, segundo historiadores, se transformava em tigre, chegou na coleção para fazer sucesso. Tendo o monograma da marca como pano de fundo, o novo “item desejo” é um modelo prático e disponível em três tamanhos. Além da versão lisa, sem estampas, é possível encontrar a bag com estampas de flores e até com uma aplicação de abelha. Lúdica e prática, a peça foi apresentada na coleção Resort 2016 e já desembarcou no Brasil.

Com a bolsa curtaLazaro Hernandez e Jack McCollough, da Proenza Schouler, não brincam em serviço quando o assunto é manter sua marca entre as top ten do que há de mais atual na moda contemporânea. Graças a um shape complexo e recursos que são ora artísticos, ora arquitetônicos, as roupas e acessórios estão sempre no topo da lista das marcas mais desejadas. Um item foi destaque na passarela do inverno 2017, a bolsa com alça mais curta, atravessada na diagonal que de cara conquistou fashionistas. A moda tem um jeito mais despretensioso de carregar a peça, com um efeito cool, quase como se a bolsa fizesse as vezes de um outro acessório para a roupa.

Em Baselworld Eduardo Brüner, diretor de criação da Brumani Joias, que em Florianópolis é encontrada com exclusividade na Bárbara K Joalheria e Óptica, esteve presente mais uma vez em Baselworld, salão mundial de relojoaria e joalheria que ocorreu na cidade suíça de Basileia. Além de hits como as linhas Looping e Baobá, a marca apresentou as novas coleções Botânica e Corcova-do Resort. A coleção Corcovado, lançada em 2015 e inspirada na paisagem de um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro, ganha este ano uma versão Resort. Joias de ouro rosa com diamantes marrons, topázios azuis, tsavoritas e safiras verdes em ton sur ton convidam a um refrescante mergulho no verde--azul do mar. Já Botânica, a mais nova coleção da Brumani, celebra a exuberante biodiversidade do Brasil e também homenageia Roberto Burle Marx, arquiteto e paisagista que projetou mais de dois mil jardins em diferentes países.

Ameaça de BomberOs estilistas estão obececados pela jaqueta da vez, as Bombers. Na última semana de moda várias fashio-nistas foram flagradas com o modelo que também é conhecido como College, aqueles inspirados nos jogadores de futebol americano, só que numa versão feminina. Superfamosas nos Estados Unidos, em especial entre as alunas de faculdade ou líderes de torcida, as celebs já estão investindo em peso na ten-dência. Olivia Palermo elegeu o seu modelo preferido em Londres e a tendência promete continuar firme e forte no inverno de 2017 em versões mini, no com-primento da cintura e que deu as caras nos últimos desfiles do Jeremy Scott e Coach ou com bordados de paetê na coleção de Tommy Hilfiger.

Page 35: Revista Clube do Champanhe #37

35

Por Lise Crippa lisecrippa

Duvidosos, mas na modaUma nova tendência, porém tão antiga, os chinelos tradicionais marroquinos tomaram as pistas e as passarelas. Portanto, e sem sombra de dúvidas, o babouche é o novo It-sapato de 2016. Mostrado no desfile Resorts Céline 2016 , o estilo vem com um dedo do pé alongado e com bico mais fino. Usado no início pela nobreza francesa no século 16, bem como por beduínos, este calçado tradicional ainda pode ser encontrado em muitos mercados do Norte Africano, em cores brilhantes com ornamentos e enfeites.Num primeiro momento não me agrada. Sapato masculino usado pela população do Marrocos foi introduzido de maneira discreta na moda, começan-do por resorts e ganhando força em passarelas de verão – seja na releitura quase tradicional da Dolce e Gabbana ou nos meio-mocassins da Gucci (foto). Diferente do slipper a trend bicuda virou opção para produções confortáveis e elegantes. Além de dar a impressão de pernas mais fininhas é a pedida certa para guardar de vez o salto alto no armário.

Em ParisA Miu Miu encerrou a Semana de Moda de Paris, realizada em março, com um casting poderoso tanto na passarela, quanto na sua primeira fila: a brasileira Adriana Lima, Kendall Jenner e Gigi Hadid. No desfile, muitas peças em jeans, como jaquetas e camisas com bordados preciosos localizados, manteaux de ta-peçaria, terninhos Prince de Galles, pantufas peludas com maxipérolas e fraques cortados como boleros de cauda longa feminíssimos. A brasileira Lalá Rudge (foto) usou Miu Miu para assistir ao desfile, assim como Ana Dello Russo . Foto: Leo Faria/Fotosite. Deboche

Ainda destacando as últimas semanas de moda que ocor-reram em março, a de Milão foi a penúltima apresentação das chamadas “big four” (Nova York, Londres, Milão e Paris), me encantei com a passarela da D&G, de Dome-nico Dolce & Stefano Gabbana. O tema foram os contos de fada e as 11 princesas da Disney, mas ainda acho que Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, foi a “musa inspiradora” da dupla de estilistas. A marca superou as expectativas e mostrou uma coleção que, para variar, surpreendeu nos detalhes, estampas e produção de cena. A label atualizou com humor ternos, vestidos tubo midi e os shapes das saias volumosas pelos quais é conhecida. O quê dos anos 1950/60 ficou evidenciado no comprimento das calças e saias, além das golas redondas, as bolsas, as carteiras e maletas carregadas pelas modelos. O glitter foi a grande novidade, bem como os novos florais aplicados e de tamanho propositalmente maxi, pied de poule e cintu-ras bem marcadas. Fotos: Divulgação

Fashion Show DiorCom a superreforma promovida pela arquiteta Roberta Zimmerman Buffon, a Bárbara K - Joalheria e Óptica, na capital, recebeu o selo de revendedora especial Dior. A loja é a única no Estado a adotar o modelo Fashion Show e terá um corner exclusivo da maison para modelos da coleção Soreal, Technologic, Exquise, Superbe, Sodior, Futurist, Split (foto) e a última peça da linha homem, Blacktie 2.0. O designer do Split, por exemplo, é bem parecido com o aviador, porém, agora recebeu toques mais modernos e futu-ristas. Os óculos têm uma faixa espelhada no centro da armação fazendo com que ganhem um ar bem sofisticado. É possível encontrá-los em várias cores como: rosa, verde, prata e em dois tons de azul.

Page 36: Revista Clube do Champanhe #37

36

Wellness

Bronzeadao ano todo

A marca de cosméticos francesa Caudalie, conhecida por sua excelência e qualidade,

possui em sua gama de produtos a linha perfeita para os cuidados da pele no verão brasileiro.

A coleção Divine, criada pela fundadora da marca Mathilde Thomas, é composta por três produtos: Óleo Divino, Pernas Divinas e Esfo-liante Divino, que juntos garantem a durabilida-de do bronzeado e ajuda a manter a hidratação da pele.

A coleção completa pode ser encontrada no ecommerce com envio para todo o Brasil com frete grátis, nas lojas próprias da marca e nas lojas da Sephora.

O Esfoliante Divino é um esfoliante sem água, à base de açúcar mascavo, além de quatro óleos hidratantes - óleo de uva, de sésamo, de hibisco e o argan.

Este esfoliante luxuoso elimina suavemente as células mortas da pele, e em contato com a água se torna um hidratante leitoso, que deixa a pele macia, sedosa e com a exclusiva fragrân-cia do Divine Oil a base de grapefruit, folha de violeta, rosa da Bulgária, cedro, baunilha, al-míscares, e um leve toque de flor de laranjeira e jasmim.

Assim como todos os produtos da marca, o Huile Divine é composto por polifenóis e antio-xidantes exclusivos da Caudalie - extraídos de uvas e das vinhas. Possui em sua composição Polifenóis de uva, óleos de uva, hibisco, sésamo e argan.

O óleo pode ainda ser usado no corpo rosto e cabelo, principalmente pelo toque seco, e pos-sui uma sutil fragrância solar e floral, pontuada de notas amadeiradas.

O Jambes Divine é um hidratante leve e com cor, que dá a pele uma sensação de bronzeado dourado e natural, como se você tivesse voltado de um fim de semana da praia.

Com textura leve, o Jambes Divine hidrata, suaviza e trás uma cor e brilho incomparável para as pernas.

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Page 37: Revista Clube do Champanhe #37

37

Luxo

A s belezas do oceano fascinam desde o prin-cípio dos tempos. Corais, estrelas do mar e

conchas encantam e cativam gerações. Inspi-radas nas maravilhas do fundo o mar, a Essere Joias cria uma coleção com peças delicadas e femininas que combinam com a mulher român-tica e contemporânea.

Diz a lenda que as estrelas-do-mar eram es-trelas que foram hipnotizadas por animais ma-rítimos para enfeitar os oceanos. Na Essere, a estrela aparece em brincos de safira e brilhante, anel de ouro 18k e também no modelo Heras, adornada por 28 pontos de brilhantes e repou-sada em uma morganita lapidada.

Maravilhasdo fundo do mar

Usadas como talismã pelas civilizações an-tigas, as conchas simbolizam prosperidade e sorte, além de ser um dos símbolos da feminili-dade. Na Essere, as conchas são representadas pelo brinco que leva o mesmo nome, feito em ouro amarelo 18k e brilhantes. As pérolas, um presente do oceano, são destaques do brinco e anel leque.

A beleza dos corais é fonte de inspiração para o brinco homônimo. Feito em ouro rosa 14k com pedra coral e diversos pontos de brilhante, é a peça que faltava para as amantes de joias.

Acesse www.esserejoias.com.br ou visite o showroom da marca.

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Page 38: Revista Clube do Champanhe #37

38

Perfil

Jovem e determinada

“Quando quero consigo. Pode demorar o tempo que for. Conquisto as coisas por mérito próprio”. Estas são algumas frases que de-

finem Taynara Bonetti da Silveira, catarinense natural de São José. A esportista esbanja jovialidade com apenas 18 anos e as grandes con-quistas a tornaram focada em uma carreira impecável. Já participou de quase 400 competições esportivas, mas ela garante que as con-quistas não são os troféus ou as medalhas, mas o desenvolvimento pessoal como a disciplina, a educação e a responsabilidade.

A paixão pelo esporte começou na água quando tinha aulas de na-tação e com o passar do tempo conheceu o triathlon, uma modalidade que combina natação, ciclismo e corrida. Desde então já são 9 anos que Taynara se dedica ao triathlon e a preparação é intensa. Treina praticamente todos os dias, de segunda a sábado e às vezes aos do-mingos.

A atleta possui auxílio nutricional, frequenta centros de estética e tem acompanhamento de fisioterapeutas para a prevenção de lesões. A alimentação é equilibrada com proteínas e carboidratos. “Preparo meu corpo para um melhor desempenho. Sou muito vaidosa, mas se eu precisar ficar super magra para melhorar minha performance, eu vou ficar. Respeitando meus limites, sem fazer loucuras”, explica.

No final de fevereiro, ela recebeu uma das melhores notícias da carreira e da vida. É uma das escolhidas para carregar a tocha olímpi-ca no município de São José em 10 de julho. Através de um concurso, a história de Taynara foi escolhida pelo Comitê Organizador Olímpi-co. “Até agora, busco palavras para descrever essa sensação única”, conta. Adora viajar, fazer trilhas e é apaixonada pelo surfe. Em 2014, se formou como guarda-vidas e no último verão participou do Projeto Golfinho, onde ela ofereceu instruções para crianças, alertando-as sobre os perigos do mar.

A paixão por crianças vai além e atualmente ela é madrinha de uma assessoria esportiva para crianças, a Trikids. Estudante do curso de Engenharia de Aquicultura na Universidade Federal de Santa Cata-rina, Taynara Bonetti é determinada. Além de querer seguir carreira militar, ela almeja se destacar cada vez mais em competições de tria-thlon como o Ironman e para isso se espelha em grandes atletas como Fernanda Keller e Ariane Monticeli.

“Não cheguei nem perto de onde quero, mas continuarei na bus-ca até atingir meus objetivos! Comecei cedo e ainda sou muito nova, tenho tempo para chegar ao auge”, diz. No braço, uma tatuagem des-creve com perfeição a personalidade desta promissora atleta: “a dor é temporária, a glória é eterna”, ou seja, Taynara Bonetti não desiste facilmente.

38

Por Pablo Mingoti

Page 39: Revista Clube do Champanhe #37

39

Foto

: Pau

lo S

chm

idt

Page 40: Revista Clube do Champanhe #37

40

Perfil

As diferentes fases de uma matriarcaA fotógrafa Juliana Stringhini voltou recentemente de Nova York

onde fez um workshop com a consagrada fotógrafa Sue Bryce, no Animoto Studios. E foi de lá que trouxe a ideia de realizar a expo-sição La Bella Mamma registrando momentos entre mães e filhos já adultos. A mostra ocorreu no Beiramar Shopping, na semana do Dia das Mães.

- Minha ideia foi captar a matriarca da família de uma maneira feminina e autêntica. Normalmente, as famílias têm muitas fotos quando os filhos eram pequenos. Depois de uma certa idade, elas deixam de ter essa lembrança com seus filhos maiores. A intenção foi fotografá-las mostrando sua beleza, independente da idade, e ter junto dos filhos uma recordação dessa etapa da vida madura – expli-ca Juliana.

Juliana nasceu em Curitiba, mas veio ainda bebê para Capital:- Me considero manezinha.Com 36 anos, a profissional se formou em Comunicação Audiovi-

sual na The International Fine Arts College, em Miami. Trabalhou nos Estados Unidos por seis anos. No início da carreira, fez parte do sho-wbizz como assistente de produção em tours de bandas como Ma-donna, Beyonce, U2, Rolling Stones e Britney Spears. Também esta-giou no DHG Photography, John Fisher e UDS - Unique Design Studios. Se especializou em fotografia infantil e de maternidade com grandes nomes como Rob Goldman, Jennifer Miranda, Sarah Sloboda e Yaron Leshem, além de Elizabeth Halford e Catarina Zimbarra. Ainda em Nova York, aprendeu novas técnicas com a russa Lola Melani, uma das mais importantes e diferenciadas fotógrafas de maternidade e família. Foi primeira profissional no Brasil a ser certificada na técnica beloved, que combina a arte e a celebração dos relacionamentos.

- Por meio de brincadeiras, que promovem a interação autêntica entre as pessoas, a beloved permite capturar de forma real expres-sões e emoções verdadeiras, de maneira leve e divertida, revelando a real beleza de cada um. E nada de sorrisos ou poses forçadas – conta.

Por aqui, Juliana comanda o Bambini & Piccolini, estúdio especia-lizado em fotografia de bebês, crianças, família e de mamães com fi-lhos já adultos, de uma maneira elegante e delicada.

Por Lise Crippa

Page 41: Revista Clube do Champanhe #37

41

Foto maior: Juliana Stringhini; Foto menor esquerda: Rita e Heloísa Cruz Lima;Foto menor direita:Carolina e Ruth Grieco

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Page 42: Revista Clube do Champanhe #37

42

FBK 34x24cm.indd 1 02/06/16 14:00

Page 43: Revista Clube do Champanhe #37

43

FBK 34x24cm.indd 1 02/06/16 14:00

Page 44: Revista Clube do Champanhe #37

44

Arquitetura

A vida num futuro próximo

Por Luciane de Moraes

A vida daqui a um tempo, o esperado futuro. Um tema que desperta interesse e várias

projeções, cenários futuristas em céu de bri-gadeiro ou noites estreladas. Algumas suposi-ções, ações, poucas certezas. A casa no futuro foi tema escolhido pela Enel, em parceria com universidades cariocas, para saber como será a vida daqui a 20 ou 30 anos.

Ideias e sugestões foram postadas numa pla-taforma de crowdsource, criada especialmente para o projeto N.O.V.A - Nós Vivemos o Amanhã, onde pessoas de várias partes do mundo pu-deram compartilhar ideias inovadoras para a construção de uma casa. Ela sai do papel e será pelas mãos do arquiteto Arthur Casas, de São Paulo, que esteve recentemente em Florianópo-lis, a convite do Shopping Casa & Design, para falar sobre o projeto.

“Foi a primeira vez que trabalhamos com inputs dados por centenas de pessoas diferen-tes, de exatamente 12 países, uma experiência totalmente nova para o estúdio”, conta Casas. A primeira etapa do escritório foi conhecer as pos-sibilidades do terreno e seu entorno, localizado em Niterói (RJ), e tirar aproveitamento máximo dos elementos existentes e as condicionantes do clima.

“Uma das ideias que nos surpreendeu foi o fato da maior parte do público pensar que no futuro as pessoas irão trabalhar em coworking e não home office como imaginávamos no início do projeto. A partir dai surgiu a ideia de incluir-mos, junto à casa, um espaço de trabalho que será utilizado pelos moradores e aberto para uso do público. Incorporamos também um quar-to, construído em módulo privado, para funcio-nar como uma ocupação rotativa, como no regi-me AirBnB, possibilitando o uso da caa durante um fim de semana, por exemplo”.

Autossuficiente

Projetada para ser autossuficiente em ener-gia, o imóvel irá funcionar como uma microrrede, capaz de produzir cerca de 105% de sua deman-da energética, graças à energia solar gerada por painéis instalados no telhado. A energia exce-dente poderá ser armazenada em baterias de alta capacidade ou transferida para a rede de distribuição local, aumentando a produção e o consumo de energia limpa. Além disso, o proje-to foi desenhado para que não seja necessário o uso de energia elétrica durante o dia.

A construção vai reduzir em até 85% o volu-me de resíduos e em 80% a emissão de carbono em comparação com uma casa convencional do mesmo tamanho. Será a primeira construção na América do Sul a concorrer à certificação Living Building Challenge (LBC), selo internacional com padrão de desempenho rigoroso que certifica edificações de todas as escalas que operam de forma limpa e responsável com o meio ambien-te. Após concluída a casa funcionará como um “living lab”, onde pessoas comuns vão poder co-operar com o projeto, vivendo no local e testando diariamente as soluções inovadoras apresenta-das. As tecnologias e seu impactos na vida coti-diana e nos hábitos de consumo dos moradores serão monitorados, com o objetivo de aprimorar as soluções oferecidas pelo projeto.

Arquiteto Arthur Casas se apropria de tecnologias e sistemas sustentáveis existentes para construir uma casa em Niterói com o olhar no futuro

Page 45: Revista Clube do Champanhe #37

45

Page 46: Revista Clube do Champanhe #37

46

Por Annalisa Blando Dal Zotto

Finanças

A população brasileira está envelhecendo – e essa é uma boa notícia. Graças aos cuida-

dos com a alimentação, o uso de medicamentos, a oferta de saneamento básico e a preocupação com uma vida saudável estamos ganhando mais e mais anos de vida. Mas será que a preocupa-ção com a saúde do corpo é acompanhada pela atenção à saúde do bolso?

A experiência e os números mostram que não. Há um grande número de homens e mulheres idosos que dependem de terceiros para se sus-tentar. Precisamos mudar isso!

A saída vista por muitos é o investimento em previdência privada. Mas a solução pode não ser tão simples. Alternativas de investimento como o VGBL e o PGBL, sempre destacadas pelos ge-rentes de banco, podem não ser as mais ade-quadas.

O argumento mais usado na venda é a garan-tia de benefícios tributários para o investidor. Para desfrutar dos benefícios, porém, é preciso estar atento à modalidade escolhida no momen-to da adesão aos planos.

Mas o benefício tributário pode não ser com-pensador se a rentabilidade da aplicação for baixa. Fundos Previdenciários costumam ter taxa de administração superior à de outras mo-dalidades de fundos, além da taxa de carrega-mento de entrada ou de saída que incidem so-mente para produtos de previdência privada. No

médio e longo prazo, essa menor rentabilidade se acumula e corrói os benefícios tributários. Principalmente porque os fundos previdenciá-rios devem ser investimentos de longo prazo. Ou seja: as perdas de cada ano se acumulam e for-mam uma bola de neve de prejuízos.

Há casos específicos em que os investimen-tos em previdência privada são aconselhados. No geral, porém, é mais vantajoso planejar o fu-turo tendo em vista opções de investimento que ofereçam segurança e rentabilidade, caso do Tesouro Direto.

Antes de encerrar, preciso fazer justiça ao INSS, sempre criticado de forma severa. A pre-vidência pública pode ser um elemento a mais importante na formação das rendas da aposen-tadoria. Para isso, é preciso saber usá-la, estu-dando e aplicando as normas da modalidade a seu favor. Mas esse é um assunto que merece espaço maior - e por isso voltaremos a falar do INSS em breve. Por hora fica a dica mais impor-tante: busque informação e avalie de forma ade-quada a sua situação antes de realizar uma apli-cação que pode ser para muitos e muitos anos.

Annalisa Blando Dal Zotto, CFP®, é planejado-ra financeira pessoal certificada pelo IBCPF e é sócia fundadora da Par Mais Planejamento Fi-nanceiro - www.parmais.com.br

Vale a pena investir em previdência privada?

Page 47: Revista Clube do Champanhe #37

4747

Para mais informações, acesse: www.maedecachorro.com.br

Pets

Como escolher o melhor tosador para o seu pet?

Quando nosso cachorro ou gato precisa ser to-sado, escolher uma pet shop pode ser tão di-

fícil quanto decidir por uma escola para crianças. Quando o pior acontece, é fácil jogar toda a culpa no prestador de serviço, mas devemos ter cuidado e muito critério ao escolhê-lo. Confira algumas di-cas para ajudar você a escolher o melhor tosador possível!

A primeira delas é observar a higiene geral do estabelecimento e também a da sala de banho e tosa. Tudo bem que lidar com tosa é trabalhar em meio a pelos, mas não há justificativa para que o local seja sujo ou malcheiroso. Repare se o am-biente como um todo é limpo, se as ferramentas são higienizadas com produtos específicos entre as tosas e se as toalhas têm uso individual e se são propriamente lavadas e acondicionadas, de modo a evitar transmissão de doenças.

Se o local não possibilitar que os banhos e as tosas sejam assistidos através de vidros ou de câmeras, acenda o alerta. Apareça sem avisar e sem o seu pet, como se fosse uma visita mesmo, e aproveite para reparar como os profissionais todos trabalham. Faça o possível para esperar na pet shop durante o banho/tosa do seu peludo e prefira levá-lo e buscá-lo pessoalmente, não o largando de manhã e buscando-o somente no fim do dia. Experiência também é mandatória, espe-cialmente se você tem um cão que não foi pro-priamente socializado, ou se você optar por tosas muito elaboradas.

Também investigue se toda a equipe que lida-rá com seu cachorro realmente gosta de animais e se demonstra ter bastante paciência. Peça para

conhecer o tosador, estabeleça vínculos de afeto com ele e perceba como o cão interage em sua presença. Procure por um profissional que tenha algum tipo de treinamento em primeiros socorros, pois acidentes podem acontecer e não necessa-riamente haverá um veterinário por perto. Se algo inusitado acontecer, a atitude do tosador poderá fazer a diferença entre a vida ou a morte do ani-mal.

Além disso, banhistas e tosadores que têm um mínimo de noção sobre saúde animal poderão chamar sua atenção para anormalidades no cor-po ou no comportamento que podem representar problemas de saúde no seu cão ou gato, como ca-roços, infecções nos ouvidos, dentes quebrados, aumento de tártaro etc. Quando o profissional é experiente e está sempre atualizando seus co-nhecimentos, fica feliz em compartilhar os apren-dizados e em ajudar os clientes a sanar possíveis dúvidas sobre seus animais.

Ele pode dar dicas sobre questões específi-cas ao seu bichinho para ajudá-lo a ter uma vida melhor. Ao interagir desinteressadamente com você a respeito das particularidades do animal, o profissional demonstra não apenas que sabe que aquele indivíduo tem necessidades únicas, mas demonstra preocupação com seu bem-estar. E quem de nós dispensa alguém assim para lidar com nossos filhos de patas? Certamente ninguém que tenha o entendimento de que é responsável pela saúde emocional e física de seu cão ou gato e que pratique os conceitos da guarda responsá-vel, tratando-os com respeito por sua natureza animal.

Por Ana Corina

Page 48: Revista Clube do Champanhe #37

48

Estética

No último mês de Abril chegou em Florianó-polis um novo conceito em Criolipólise. A

máquina importada da Europa traz uma nova tecnologia para a destruição de células de gor-dura pelo frio.

A grande diferença está no material utilizado para a confecção da ponteira. Todas as outras máquinas utilizam plástico/acrílico, enquanto esta máquina foi desenvolvida com uma pon-teira cerâmica, tecnologia patenteada por este fabricante. Segundo a dra. Haline Dalago, “esta diferença de material representa uma evolução tecnológica de 6 anos de Criolipólise” - afirma. O pulo do gato está no isolamento térmico. Antes, nenhum equipamento conseguia manter a tem-peratura homogênea ou mesmo chegar as tem-peraturas negativas prometidas em toda a dobra de gordura incluída pela máquina no procedi-mento. Com a nova tecnologia, a distribuição do frio por contato é muito mais eficiente e também uniforme. Desta forma, esta é a primeira máqui-na que realmente congela o tecido de gordura, enquanto as anteriores apenas resfriavam.

É muito importante considerar o tempo de ex-posição ao frio. A composição da gordura varia de uma pessoa para outra e; alguns ácidos gra-xos apenas são sensibilizados a partir de 50 mi-nutos na temperatura de -4 graus celsius. Con-siderando também os tempos de transição da temperatura corporal, um tratamento bem rea-lizado deve ser de no mínimo 1 hora e 10 minu-tos de máquina. Assim temos a garantia de que todos os ácidos graxos sensíveis ao frio serão atacados. Pode ser por este motivo que pacien-tes que realizaram o procedimento com tempos inferiores, acusam resultados insatisfatórios.

A nova máquina de Criolipólise apresenta ainda formato anatômico com vácuo inteli-gente. Pacientes que apresentavam o tecido de gordura mais denso e firme, antes precisa-vam emagrecer ou realizar tratamentos prévios para poderem submeter-se a Criolipólise. Isto porque a máquina não conseguia fazer a dobra de gordura para incluir na ponteira. Hoje, mes-mo esse perfil de paciente pode ser atendido, pois a máquina consegue realizar a dobra em condições desfavoráveis. A única ressalva é de que talvez precise mais de uma sessão para chegar ao mesmo resultado. E, para regiões como culote, é utilizado um adaptador para que o congelamento seja realizado por cima do tecido, e não pelas laterais como é realizado na técnica tradicional.

Não menos importante é falar sobre seguran-ça. Para que isto ocorra, dois fatores precisam estar alinhados: temperatura de exposição e capacidade de proteção da membrana. A tem-peratura de exposição é dada pela máquina, que deve ter controle eletrônico de temperatura interna na ponteira, com limite de -8 graus cel-sius. E a proteção da pele se dá pela qualidade da membrana, que deve garantir a proteção de até -12 graus celsius. A membrana européia é a única que garante este nível proteção. Dessa forma, o risco de queimadura de pele é contro-lado pelas margens de proteção.

Por enquanto, o tratamento da nova Crioli-pólise em Florianópolis só pode ser encontrado na Clínica Corpus, localizada na avenida Madre Benvenuta, 1093 - Loja 5, no bairro Santa Mô-nica. A consulta prévia de avaliação pode ser agendada pelo telefone (48) 3371-0440.

Criolipólise para todos

Page 49: Revista Clube do Champanhe #37

49

Page 50: Revista Clube do Champanhe #37

50

Novidades no cuidado com a pele

Por Mariana Barbato

Todo início de ano fico encantada com as novi-dades do Meeting da Academia Americana de

Dermatologia (AAD). Nesta coluna, trago 10 as-suntos que foram discutidos no último congres-so em Washington e que podem ajudar muitos pacientes:- Acne e luzes: As luzes azul e vermelha (LED) podem ser usadas para melhorar as lesões in-flamatórias de acne. Uma vantagem é que este tratamento pode auxiliar inclusive gestantes que sofrem com o problema, já que nesta fase o uso de medicamentos é restrito. Nos casos mais graves de acne inflamatória, o uso da luz pode ser feito três horas após a aplicação de uma substância, o ALA, a chamada terapia fotodinâ-mica com resustados promissores.- Fio silhouette: fios absorvíveis de sustenta-ção: Os fios estão sendo cada vez mais utiliza-dos na flacidez facial, perda de contorno de ros-to e correções de assimetrias. Novas técnicas foram propostas para otimizar os resultados.- Zinco: O uso do zinco não é novidade, é uma suplementação barata e de fácil aquisição. Mas, vários estudos tem demonstrado efeitos positi-vos no tratamento da acne, verrugas múltiplas e aftas de repetição.- Laser com efeito lift: O laser fracionado apli-cado na pele do rosto associado com uma pon-teira que pode ser aplicada nas bochechas (por dentro da boca, na mucosa), ajuda na retração da pele promovendo um melhor resultado na flacidez facial e nas linhas finas (rugas).- Cicatrizes: Mesmo cicatrizes hipertróficas e quelóides melhoram muito quando tratados com laser fracionado e utilizando o corticoide triancinolona logo após a sessão. Mesmo em ci-catrizes fibrosadas, como as cicatrizes deixadas por queimaduras graves, com limitação de mo-vimentos, por exemplo, podem ser melhoradas. O uso da toxina botulínica em cicatrizes pós-ci-rúrgicas também tem sido utilizado melhorando o resultado final da cicatriz.- Laser para remoção de tatuagem: O laser dis-

Dermatologia

ponível no Brasil para a remoção de pigmentos atua em nanosegundos, agora um laser que atua em picosegundos (mais velocidade) está chegando, prometendo um resultado mais rápi-do na remoção do pigmento, sendo necessárias menos sessões.- Melasma (manchas escuras na face): Além do laser 1064 Q swiched que pode ser feito sema-nalmente, para os casos mais resistentes pode ser associada uma medicação oral – o ácido tranexânico. Os resultados, apesar de rápidos, podem ser temporários, mas é uma exelente al-ternativa para casos selecionados. Para utilizar a medicação a paciente não pode tomar anti-concepcional, fumar ou ter casos de trombose na família.- Alopécia Areata: Esta é um tipo de queda de cabelo autoimune, com queda de cabelo geral-mente localizada, circular e sem inflamação. O tratamento é geralmente difícil e apresenta muita recidiva. Alguns estudos com inibido-res do JAK (gene) tem apresentado excelentes resultados. Alguns relatos de caso utilizando antialérgico mostrou repilação total, uma espe-rança no tratamento.- Drug delivery: Esta é uma nova forma de admi-nistração de medicações na derme, com melhor absorção. O laser fracionado provoca orifícios até a derme que promovem absorção imediata da medicação que deve ser passada logo em se-guida da aplicação do laser. Esta forma de ad-ministração de substâncias está sendo usada para pacientes com vitiligo, psoríase e atrofias de pele com excelentes resultados. Até vacinas estão sendo estudadas para serem administra-das na forma de drug delivery.- Melanoma: Já está disponível uma vacina (imunoterapia) para alguns grupos de pacien-tes (genes BRAF e MEK) com melanoma metas-tático. Lembrando que o melanoma é o câncer de pele mais agressivo e com este tratamento está se observando aumento da sobrevida dos pacientes.

50

Page 51: Revista Clube do Champanhe #37

51

Page 52: Revista Clube do Champanhe #37

52

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Page 53: Revista Clube do Champanhe #37

53

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Page 54: Revista Clube do Champanhe #37

54

Turismo Nacional

Por Patrícia Trierveiler

Alter do Chão

Uma das mais autênticas experiências da Amazônia é embarcar em um barco regional

e descer suas águas. Escolher uma viagem curta é a forma mais interessante e menos cansativa de conhecer toda exuberância do rio e suas veias. O percurso de Santarém até Manaus é feito em um dia de viagem e nele você aprecia a paisagem durante um dia de navegação e depois pode pro-gramar uma visita a Santarém e a praia de Alter do Chão. Para fechar, um passeio até a ilha do Marajó. A Amazônia é gigante, mas, este circuito é ótimo pra ter uma boa noção de suas belezas naturais.

Alter do Chão tem o apelido de Caribe Amazô-nico e está a apenas 38 km de carro de Santarém. Ainda pouco conhecida pelos turistas, ganhou re-conhecimento internacional em 2009, quando o jornal inglês The Guardian a colocou entre as dez mais belas praias do Brasil.

A melhor época para visitar Alter do Chão é nos meses de julho até outubro, quando o rio Tapajós desce e aparecem as praias. Há pouca chuva nes-sa época e a temperatura fica muito quente, perto dos 35° graus. Nessa época as aguas ficam exu-berantes e transparentes. Um ótimo e relaxante programa é aproveitar os passeios de barco e as incursões pela floresta.

A praia tem água doce azul-turquesa, areias

branquinhas e muito verde ao seu redor. A paisa-gem rústica é destacada como os barquinhos de madeira e as barracas cobertas de sapê, que são muito típicas do Norte do país.

Alter é uma aldeia de pescadores em plena selva e se transforma em um concorrido balne-ário quando as águas do rio baixam e deixam o cenário paradisíaco à vista. Pequena e encanta-dora, tornou-se parada obrigatória dos cruzeiros que navegam pelo rio Amazonas.

A melhor programação é apreciar a paisagem e as delícias da culinária local, à base de peixes e as deliciosas frutas da região, como o famoso açaí. Ao entardecer, com certeza a melhor pro-gramação é embarcar numa das canoas e atra-vessar o Tapajós, em busca do melhor ângulo para apreciar o maravilhoso pôr do sol e relaxar, com uma vista incrível.

No mês de setembro acontece a Festa do Sairé, que exalta e mistura elementos religiosos e profanos da cultura local. A festa colorida e alegre dura uma semana, com uma diversidade gastronômica, muita música, dança, competição e procissões.

Com essas características peculiares e seus atrativos culturais e naturais, Alter do Chão tor-nou-se um exótico e importante pólo turístico da região.

Page 55: Revista Clube do Champanhe #37

55

LEVIP TOUR VIAGENS E TURISMOwww.leviptour.com.br

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Page 56: Revista Clube do Champanhe #37

56

Turismo Internacional

Por Patrícia Trierveiler

Certamente um dos lugares mais charmosos do mundo fica na Costa Amalfitana. Um trecho

de apernas 60km no litoral da Itália, entre Saler-no e Sorrento. Ao longo da estrada encontram-se as belas cidades de Positano, Praiano, Amalfi e Ravello. A estrada costeira é muito estreita e tem um visual incrível. A paisagem, do alto dos pe-nhascos, até chegar a Positano, é deslumbrante.

Ela é a primeira cidade dessa região, está a uma hora de Nápoles e vinte minutos de Sorrento e é um dos mais paradisíacos e românticos cená-rios do território italiano. A cidade, vista do mar, parece uma pequena concha, com casas desali-nhadas e coloridas na montanha. Tons mediter-râneos, num astral extremamente colorido, mon-tam o cenário sedutor, tanto quanto as histórias de sereias nas rochas de Li Galli.

As três pequenas ilhotas de Li Galli, ficam em frente a Positano e foram apelidadas de “Le Si-renuse” graças às lendas que a indicavam como o refúgio das sereias feiticeiras. Há um clima místico na cidade, misturado a tantas tradições e histórias.

Positano não é diferente de algumas pequenas cidades da Itália, onde as escadas substituem as

Positanoruas, sempre floridas e coloridas. Tão delicioso como percorrer e se perder nas ruelas, é andar pelo Caminho dos Apaixonados, que vai da praia Grande até as prainhas de Fornillo e depois subir até o burgo secreto de Nocelle e visualizar um pa-norama digno dos Deuses, de encher os olhos de qualquer mortal.

De qualquer ponto da cidade é possível visu-alizar e admirar a bela cúpula colorida da Igreja de Santa Maria Assunta. Seu interior possui uma imagem da Madonna Nera, do século XVIIII, de inspiração bizantina.

A cidade é pura arte e gastronomia, e virou re-fúgio de intelectuais, artistas e celebridades que escolheram este pedacinho da Itália como lugar exclusivo para as férias de verão. Já percorreram os sinuosos caminhos do vilarejo, alguns famo-sos como Escher, Steinbeck, Picasso, Klee, Liz Taylor entre outros milhares de apaixonados, que se encantaram pelo clima e por sua pela beleza sem igual.

Depois de conhecer Positano, o resto do mun-do parece não existir, é realmente um lugar má-gico, que revela o encontro perfeito entre a terra e o mar.

56

Page 57: Revista Clube do Champanhe #37

57

LEVIP TOUR VIAGENS E TURISMOwww.leviptour.com.br

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Page 58: Revista Clube do Champanhe #37

58

Viaggio

Arquiteta e dj, pós-graduada em Gerenciamen-to de Moda e Luxo no Istituto Marangoni. Mora

em Milão e é autora do blog diasdestyle.com.br.

Por Raquel Dias

O melhor Spa do mundoA cada ano em Londres acontece o World SPA & Well-ness Awards, uma espécie de Oscar do bem estar que premia os melhores spas do mundo. O vencedor na edição de 2016 como ‘’Worldwide Health & Wellness Destination’’ foi o italiano Lefay Resort & Spa Lago di Garda. O spa fica na encantadora Riviera del Limoni, a 130km de Milão. O charmoso resort foi premiado pe-los tratamentos únicos, filosofia eco sustentável e a dedicação dos colaboradores, que se atualizam com 2.000 horas de cursos por ano. Para eles, o bem estar está no equilíbrio entre mente, espírito e o ambiente em torno.

58

A jóia do Mar TirrenoÁguas cristalinas, praias com areia branquinha cir-cundada de verde. A Isola d’Elba é uma pequena jóia no mar Tirreno. É o destino ideal para quem curte es-portes náuticos como mergulho, surf e pesca subma-rina. Quem é amante de esportes ‘terrestres’ também tem sua vez. A ilha oferece lindas paisagens naturais ideais para praticar trekking e mountain bike com tri-lhas que passam por pequenos vilarejos medievais. A ilha possui 150km de costa com praias escondidas e secretas, com areias em diversos tons, branca, cinza, até mesmo em tons avermelhados. O Monte Capanne com seus 1019 metros dá movimento e grandiosidade aos relevos da ilha. Não é à toa que Napoleão Bona-parte escolheu a ilha como exílio durante dez meses. Com todas essas características e com um clima agradável durante o ano inteiro, fica fácil acreditar na lenda que conta que a Isola d’Elba surgiu de uma pérola preciosa perdida no mar de um colar de Vênus.

58

Page 59: Revista Clube do Champanhe #37

59

Restaurante 7 estrelasAman Canal Grande é primeiro hotel de sete estrelas da Itália. Foi aqui de Clooney e Amal Alamuddin dis-seram o fatídico “sim”. Foi também aqui, num dos ho-téis mais elegantes da cidade, que se realizaram as celebrações oficiais. O hotel foi construído no século XVI pela família rica de comerciantes de Bergamo, os Coccina, que posteriormente o vendeu à família Papadopoli. O local é fascinante e encantador, além de uma vista privilegiada d Canal Grande de Veneza. Desde novembro do ano passado o restaurante do hotel tem como consultor culinário o chef Davide Ol-dani, famoso pelo sua cozinha pop, que transforme um simples cebola caramelada e um dos melhores pratos do mundo. No hotel Aman o restaurante é cha-mado de ‘dining area’ e é apberto ao público externo. A decoração é super elegante e o menu muda a cada estação. Além do restaurante o hotel conta com um bar considerado pela revista Condé Nast como um dos 10 mais bonitos do mundo. Resumindo, aqui você pode visitar um lindo palácio histórico, admirar afres-cos de Giambattista Tiepolo e degustar maravilhas da cozinha italiana, tudo isso com uma vista única do Canal Grande de Veneza.

Os encantos da cidade de pedraUm daqueles destino que ‘tem se que visitar uma vez na vida’. Um local único no mundo, encravada entre montanhas, onde o tempo parece ter parado na ci-dade de Matera. O que rende essa cidade única são os sassi (pedras). A paisagem rochosa é formada por um profundo canyon, circundado por valas am-plas, chamadas: Sasso Barisiano e Sasso Caveroso. A composição destas rochas faz com que elas sejam facilmente modeladas, o que permitiu a escavação e construção de casas, canais e cisternas. Matera fica na região de Basilicata, onde estão algumas das inscrições ruprestes mais antigas do mundo. Eleita Patrimonio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1993 esse lugar com suas pedras e ruas tranquilas e silenciosas, parece nos levar de volta as nossas ori-gens.

Page 60: Revista Clube do Champanhe #37

60

A preferida de HollywoodA massa conquistou os Estados Unidos e a queridi-nha de Hollywood, de acordo com a revista New York Magazine, é a caccio e peppe. Os italianos conside-ram a pasta (como é chamada a massa na Itália) não somente um prato, mas uma forma de reunir pes-soas. Uma vez por semana um prato de massa está no cardápio de 77% dos americanos. Os outros 33% comem ao menos três vezes por semana o famoso prato italiano. Até as estrelas de Hollywood, apesar das dietas, não resistem a um belo prato de massa. Al Pacino é um ‘defensor’ da caccio e peppe. Além dele, segundo a revista, Mickey Rourke, Woody Allen e Mi-chael Douglas não resistem a esse delicioso prato.

Marsala: complexo e eleganteMarsala é um dos vinhos mais complexos e elegan-tes do mundo. Surgiu na Sicília, em 1770 com dois ir-mãos ingleses, os Woodhouse. Durante uma viagem a esta ilha do sul da Itália, eles decobriram esse vinho licoroso que lembra o Sherry e o Porto e viram o po-tencial que ele poderia ter em terras inglesas. Depois do sucesso na terra natal eles voltaram a Sicília e co-meçaram a produção. Nasceu assim o primeiro vinho italiano produzido em escala industrial. O Marsala é produzido na província de Trapani. Seu método de produção é complexo. O tempo é o grande condutor da produção, sua maturação passa por barricas e pelas garrafas. O Marsala é praticamente um vinho eterno. Precisa de tempo de repouso nas barricas e anos para a oxidação através dos poros das madeiras dos barris, até que todos os elementos se equilibrem e se transformem no perfume, cores e sabores exclu-sivos de um Marsala.

Viaggio

Page 61: Revista Clube do Champanhe #37

61

Eu Fui!

Por Motaury Porto Filho e Lu de Paula

Imagine-se em pleno século XVI, em uma cida-de murada, com importância comercial vital

para a Coroa Espanhola. Por alí passava toda a riqueza do Novo Mundo; o ouro e os diamantes da Colômbia, a prata do Perú, o intenso comercio de escravos movimentava freneticamente as es-treitas ruas e praças da cidade fortificada.

Visitar Cartagena, localizada no litoral Colom-biano Caribenho, é voltar no tempo e andar lite-ralmente pelas vias do passado, presentes ainda hoje em cada trecho dos onze quilometros das muralhas que a circundam. Em 1984 recebeu o título de patrimônio histórico e cultural pela UNESCO, o que confere a cada uma de suas es-treitas ruas e construções centenárias um rico encontro com a cultura de seus fundadores; os espanhóis.

Mas nem tudo são louros e glórias. Um porto de tal importância e com tantas riquezas cha-mou a atenção de invasores holandezes, france-ses e ingleses, e porque não piratas e corsários?

Sim; você com certeza já deve ter ouvido falar do temível pirata inglês Francis Drake, o terror dos mares. Galeões carregados destas riquezas partiam escoltados para os portos espanhóis de Cartagena, Cádiz e Sevilla. Muitos saques e naufrágios pontuaram a história.

Outro evento dramático que marcou Cartage-na de Indias, foi o tribunal do santo ofício da in-quisição, instaurado em fevereiro de 1610. Sim,

História Viva

a fogueira também ardeu sobre os corpos de homens e mulheres considerados hereges pela igreja!

 Cartagena hoje, para você

Se você é o tipo de pessoa que gosta de his-tória e cultura, arte e arquitetura, música e poe-sia, ótima gastronomia e hotelaria, de calor tro-pical temperado com uma forte brisa marítma, de charme e requinte, e principalmente se você é romântico, eu arrisco dizer que Cartagena é páreo sim para a italiana Veneza! Cartagena se transformou num polo centralizador de tudo isto e muito mais. Pelas ruas ouve-se idiomas de to-dos os cantos do mundo, em cada cantinho da cidade murada escondem-se restaurantes so-fisticados, lojas de grife e de artesanatos locais, sorveterias italianas, charutarias, e cafeterias com o café colombiano que provavelmente é mesmo o melhor do mundo, segundo alguns re-nomados baristas.

As ruas ficam ao entardecer tomadas pelas charretes que levam os recém-chegados turis-tas de volta ao passado, ao soar das suas rodas e das patas dos cavalos.

O que fazer em Cartagena? Bom, tudo depen-de de quanto tempo você dispõe. Pela nossa ex-periência, creio que algo como quatro dias já é o suficiente.

Foto

s: M

otau

ry P

orto

Filh

o

Page 62: Revista Clube do Champanhe #37

62

Dicas? Você encontra na www uma infinidade de dicas e opções de vôos, hospedagem, pas-seios, restaurantes, etc.

Aqui vou deixar minhas sugestões, que é ló-gico que são pessoais mas creio que podem ser úteis para quem quiser se aventurar por Carta-gena de Índias, na Colômbia.

· Voos do Brasil passam necessariamente por Bogotá, capital da Colômbia, então por que não fazer um pit stop nesta metrópole por um ou dois dias? Nós fizemos isto e não nos arrepen-demos. Visitamos a Catedral do Sal, o Museo do Ouro e também o Museo Botero, para quem gos-ta de pintura figurativista.· Em Cartagena você tem os hotéis top: Sofitel Santa Clara e Charleston Santa Tereza, ambos antigos conventos. Quer algo mais contemporâ-neo e despojado? Que tal a Casa Pombo? · Passear de charrete em Cartagena correspon-de a andar de gôndola em Veneza.· Gastronomia, são tantas as opções que é me-lhor você ter o gosto de fazer suas próprias des-cobertas.· A Gelateria Tramonti; na Calle de Ayos 4-50 pode fazer você rever tudo que você já provou em termos de sorvetes artesanais.· Passeios históricos podem incluir visitas no

Castelo de San Felipe de Barajas, Convento La Popa de la Galera, Palácio da Inquisição, Mu-seo Naval del Caribe. A guia turística Claudia tem bons pacotes com serviceo de transfer, passa um WhatsApp pra ela no número 57-315 7507446· Comprar é um verbo muito em voga em Carta-gena, mas também não deixe de ir à Las Bóde-gas, para compras artesanais.· Você gosta de ler? Então porque não lê Gabriel García Marques, no clássico: 100 anos de soli-dão. Você já vai chegar “aclimatado” em Carta-gena.· Quer conhecer ilhas paradisíacas ou praias de água azul turquesas? Playa Blanca pode ser uma boa ideia, e até dá pr air de carro particular; ligue para o Félix na Gema Tours, no telefone lo-cal 660-2499.· Não ir ao Café del Mar, sobre a muralha ver o por do sol e ouvir um DJ de fundo musical, é o mesmo que não visitar a torre Eifel, em Paris!!!· Uma curiosidade: muitos agendam seus casa-mentos em Cartagena; vimos alguns que mais pareciam cenas de um filme de Frederico Fellini.· Prove alguns cafés expressos colombianos e curta a vida amigo(a), ela é um presente divino.

Viva Colômbia!

Eu Fui!

Page 63: Revista Clube do Champanhe #37

63

Foto

s: M

otau

ry P

orto

Filh

o

Page 64: Revista Clube do Champanhe #37

64

Circuito Elegante

EstonteanteCariocas e Paulistas têm uma disputa antiga:

os primeiros se orgulham de suas belezas na-turais, principalmente suas praias, já os paulistas do quesito trabalho e negócios. Mas quem disse que São Paulo não possui lindas praias? Conheço muitas e elegi as do Norte, como destino perfei-to. Seja no verão ou inverno. Seguindo pela Rio--Santos iremos encontrar verdadeiros paraísos, tais como: Una, Juquehy, Baleia, Cambury, Sahy, Ubatuba e, também Ilhabela, onde estive recen-temente, e é um dos assuntos desta matéria.

A ilha, como o nome já diz, é bela. Local per-feito para o lazer e também aventura, que reúne gente bonita o ano inteiro, sendo cenário para prática de vela, mergulho, surf, pesca e também para trilhas, com muita aventura 4x4.

Aqui também encontro excelentes hotéis, pou-sadas e restaurantes. Um deles, recém-inaugu-rado, já está na lista dos melhores - o elegante Kalango Boutique Hotel. Encostado no Parque Estadual tem como jardim um lindo bosque de Mata Atlântica preservada, perfeito para birdwa-tchers e para os amantes da natureza. Por seu atendimento fabuloso, desde a chegada até o ul-timo momento em que lá estive, me levou a incluí--lo na lista dos seletos estabelecimentos do Cir-cuito Elegante de 2016. Suas suítes, decoradas com diferentes tipos de obras de arte e mobiliário de estilo rústico, possuem varanda e em algumas destas, banheira de hidromassagem. Desneces-sário dizer que amei!

Piscinas, SPA, massagens, academia e passeio de lancha são alguns dos atrativos oferecidos pelo Hotel e a localização privilegiada é um con-vite para as trilhas, praias e cachoeiras. Quando a noite chega, a grande pedida da Ilha são as di-versas opções gastronômicas. Fui recomendada a conhecer o restaurante homônimo e do mesmo grupo. Localizado a poucos minutos do Hotel e à beira-mar. Além de encantador, tem a facilidade do consumo ser lançado na conta do hóspede e cobrado no check out.

Com tempo, sempre que aqui estou, aproveito para seguir viagem até Paraty. Despeço-me da Ilha, cruzo a balsa que a liga ao continente e sigo por mais 200 km em direção ao norte, passando por Caraguatatuba e Ubatuba, chegando assim, a essa linda cidade colonial, que integra o Patri-mônio Histórico Nacional e até hoje preserva os seus inúmeros encantos naturais e arquitetôni-cos.

Estar em Paraty é como entrar em um túnel do tempo. Em suas ruelas de pedra, proibidas ao acesso de carros, pessoas caminham calma-mente por entre casarios antigos coloridos. O comércio com suas lojinhas, restaurantes, bares e pousadas, igualmente instalados em casinhas históricas, dão vida a essa cidade, que traz turis-tas de todos os cantos do planeta. E foi em uma delas que me hospedei, na Pousada do Ouro.

Situada no coração da cidade, tendo a baía de um lado, e do outro, a praça – palco dos princi-pais eventos culturais e artísticos que aconte-cem o ano inteiro hospeda com muita elegância gente que, como eu, se contenta apenas com o melhor. Essa Pousada foi a pioneira do local e se mantém como uma das melhores da região. Confortável, aconchegante e bela, seus detalhes rústicos, integrados a arte e história local, cati-va e encanta. A sua volta, um pólo gastronômico da melhor qualidade, onde restaurantes servem uma culinária caiçara, com exuberâncias de pei-xes e frutos do mar. Há também opções mais re-quintadas, com chefes renomados e premiados.

Paraty oferece inúmeras opções de lazer, desde passeios de barco pelas ilhas, a visitas a alambiques e pontos turísticos. Ao final do dia, o cais do porto se torna especial com seu por do sol e o regresso dos barquinhos coloridos. E foi neste lugar que me despedi da cidade, em uma mesa na área externa de um maravilhoso restaurante chamado Refugio - Com uma taça de champanhe faço um brinde a tantas belezas e agradeço por dias tão especiais.

Por Priscila Bentes

Page 65: Revista Clube do Champanhe #37

65

Kalango Boutique Hotel

Pousada do Ouro

Page 66: Revista Clube do Champanhe #37

66

Paraty* Restaurante Refugio

* Ida ao Saco do Mamanguá

– Unico Fiorde do Brasil

*Visita aos alambiques

Circuito Elegante

Ilhabella* Passeio a Castelhanos

* A barquinha (casquinha)

de camarão do Restaurante

Viana

*Um passeio de barco ou

veleiro pela região

* Compras no centrinho

• Os estabelecimentos desta coluna in-

tegram o Circuito Elegante, e nossos

clientes associados possuem benefí-

cios exclusivos, além de pontos no Pro-

grama Privilégio.• Acesse – www.circuitoelegante.com.br

e faça seu cadastro gratuito, utilizando

o seu e-mail e o código exclusivo de lei-

tor “champanhe”. Baixe também o App

e tenha os melhores hotéis e restau-

rantes do Brasil na palma de sua mão.

Kalango Boutique Hotel

Pousada do Ouro

Page 67: Revista Clube do Champanhe #37

67

Psicologia

Novas relações entre Psicologia

e Religião

Dentro da variedade de abordagens que constituem a psicologia como ciência, observa-se em comum entre todas, a visão do Ser Humano

preconizada no Código de Ética: os seres humanos são potencialmente livres e íntegros. O ser humano deve ter sua autonomia e livre arbítrio pre-servados.

Vem daí nossa conduta profissional que não determina nem direciona as ações daqueles que nos procuram. Esta visão vem norteando a catego-ria profissional desde os anos 90 e servindo como base nos Congressos de Psicologia onde são estabelecidos os compromissos e alinhamentos da categoria.

Muito bem, na gestão de 2013-2016 a pauta foi Psicologia, Laicidade e Religião e se avançou muito na discussão das relações da psicologia com este tema, foram ampliados os conceitos e os diálogos e houve um melhor entendimento da relação entre ciência e religião. Houve um consenso em que a questão religiosa, do ponto de vista da nossa categoria, não deve se pautar no fundamentalismo, que são os dogmas, normas e preceitos que se fundamentam algumas religiões, pois esta perspectiva compromete o livre-arbítrio sujeitando o indivíduo às normas supostamente estabeleci-das por Deus.

A psicologia sim passa a fazer conexão com o campo da espiritualidade. Que entende a existência de um espírito, a existência de uma alma. Mui-tos profissionais da área já trabalham com a inter-relação destes concei-tos e entendem que a partir desta conexão poderemos dar um verdadeiro sentido a nossa existência. Que não seremos seres humanos íntegros e completos até que consideremos a grandeza da alma. Que bom, fico feliz. Ganhamos todos quando a matéria encontra seu pólo oposto. Ganhamos todos, sempre que houver a reunião do que estava em pedaços.

Por Karina Boabaid May

67

Page 68: Revista Clube do Champanhe #37

68

Cultura

Caminhos do Prazer é um livro adulto, mix de sedução, romance, dicas de viagem e receitas culinárias. Escrito a quatro mãos

– sempre durante a noite – o livro fala de lugares reais e mágicos da América do Sul, ambiente per-feito para narrar uma paixão, recheada de uma linguagem sensual e erótica.

A história começa com a despedida de soltei-ro que Júlia e o noivo Andrés, um rico empresário espanhol, promovem deliciando todos os convi-dados. Eles fazem parte de um grupo seleto de pessoas que participam de festas sexuais e se-guem as rígidas regras estipuladas para esses eventos à risca. Em seguida, ocorre o casamen-to, comparado aos contos de fadas. A lua de mel acontece em Punta del Este. Júlia, que conhece muito bem a cidade, desfruta-a na totalidade. É também onde participam da festa mais inusitada e excitante de suas vidas. Na volta, ela assume como sócia do pai e do marido numa holding, mas terá que enfrentar todos os problemas causados por sua família. Apesar de toda a riqueza, Júlia sente falta do tempo que era apenas gerente de uma academia de ginástica e encantava os alu-nos com suas aulas de dança e seu frenético gin-gado. Astuta, ela consegue unir seus dois mundos e agora se vê envolvida com os dois homens mais importantes que conheceu. E ela não quer desis-tir de nenhum.

“Caminhos do Prazer” é o segundo livro de Alexandre e Simone Fraenkel. Eles começaram a

carreira com um projeto ousado – uma trilogia – em que a personagem central é Júlia; uma mu-lher que reflete as características das atuais.

– Valorizamos a liberdade e a força das mulhe-res. Concordamos que não deveria haver diferen-ça entre os sexos. As mulheres podem e devem lutar pelas mesmas oportunidades profissionais que os homens e também pelo mesmo direito de escolha do tipo de vida que querem ter. Júlia re-presenta muito bem essa nova mulher, que não teme chamar a atenção ou demonstrar os senti-mentos. Sabe enfrentar os problemas de frente, com coragem. Não se acovarda. É destemida. E vai ao encontro dos sonhos – explica Simone.

Por ser escrito por um homem e uma mulher, o primeiro livro da trilogia – “Receitas do Prazer” – tem atraído leitores dos dois gêneros.

– Temos retorno de muitos leitores de nosso primeiro livro, que conta a história de Júlia antes do casamento e há quem diga que a leitura sal-vou o casamento – conta Alexandre.

Neste segundo livro, eles expõem, de forma madura, tópicos que podem tornar um relacio-namento duradouro e feliz. Uma espiada no livro mostra isso.

“- Você não acredita que os homens possam inovar no relacionamento?

- Podem, desde que a companheira aceite. É óbvio, querido. A ideia deve ser lançada por ela. Assim, todo homem pensa que está livre da cul-pa, se algo não der certo.”

Literatura sexy Por Paulo Scarduelli

Page 69: Revista Clube do Champanhe #37

69

Celebridade

Maravilhosa!Quem foi assistir Batman v Superman:

A Origem da justiça nos cinemas saiu falando de uma só coisa: da nova Mulher--Maravilha! Em sua já icônica aparição, houve gritos, gemidos e uma comoção geral. Não foi sem motivos!

É a primeira aparição dela nos cine-mas - em live action - e há muito tempo que se falava em sua versão cinemato-gráfica. Tantas atrizes foram considera-das, mas foi uma quase desconhecida que agarrou o papel: Gal Gadot.

A jovem atriz israelense de 30 anos tem no currículo alguns filmes da série Velozes e Furiosos e já é a nova it girl de Hollywood. Parte pelo ca-risma, parte pela invejável beleza.

Ano que vem, a veremos no-vamente no papel da heroína em seu filme solo e depois na Liga da Justiça.

Para quem quiser conhecê-la melhor, seu perfil no Instagram é @gal_gadot.

Foto

s: D

ivul

gaçã

o /

War

ner

Bro

s.

69

Page 70: Revista Clube do Champanhe #37

70

Pinned by Adri Althoff

7070

Cara nova

A Le Postiche, líder no segmento de bolsas e

malas no país, apresenta sua campanha de

Outono/Inverno 2016. Em um momento de

reposicionamento, a marca aposta em um novo

olhar com um conceito jovem, moderno e cheio

de atitude. Reconhecida por contar com cele-

bridades como Angélica, Giovanna Antonelli,

Juliana Paes, Didi Wagner e Camila Coelho es-

tampando suas últimas coleções, a label entra

nessa nova fase em que seus produtos são as

principais estrelas do ano.

Saiba mais: www.lepostiche.com.br

Chiquérrimo O The Spa no Mandarin Oriental de Miami é um oásis de terapias que reúne rituais para manter um estilo de vida equilibrado. Projetado para despertar a mente, corpo e espírito através de uma combinação de tratamentos de saúde que recuperam o bem-estar, cada proposta mensal apresenta um componente de exercício e nutri-ção que proporcionam relaxamento e beleza. As opções estão disponíveis de março a dezembro e os preços variam entre US$ 275 e US$ 515. Saiba mais: www.mandarinoriental.com/miami.

Em Boas Mãos!

A revista Clube do Champanhe circulou

em Paris, nas mãos do Presidente da

LVMH para a América Latina, Caribe e

África e também Presidente Global da

CHANDON, Davide Marcovitch.

A última edição da revista, com a capa

de Júlia Sirotsky, também circulou nas

mãos do casal Melina Mosimann e do

artista Juarez Machado que acaba de

expor suas obras na Galerie Rauchfeld,

em Paris, cidade onde vivem.

Page 71: Revista Clube do Champanhe #37

71

FabulosoA Meliá Hotels International acaba de divulgar mais uma

abertura na Indonésia, prevista para o final de 2018. O ho-

tel Meliá Bintan será o 15o da companhia no país e segun-

do na ilha de Bintan, e terá uma localização privilegiada no

paradisíaco destino.O hotel contará com 280 apartamentos e vilas, situados em

uma superfície de oito hectares. Operado pela marca Meliá

Hotels & Resorts, o empreendimento irá oferecer diferen-

tes áreas de lazer, além de um YHI Spa, espaços The Level,

o conceito VIP da companhia, dois restaurantes, piscinas

e atrações aquáticas, fitness center e um amplo centro de

convenções.Bintan é a maior ilha do arquipélago de Riau, na Indonésia,

e está localizada a menos de 45 km do sudeste de Singa-

pura, que unido à sua extrema beleza natural, se converteu

em um dos principais destinos de férias para os principais

mercados emissores de turistas do continente asiático.

Com excelentes conexões marítimas, com várias linhas de

ferry que levam cerca de 1h até Singapura.

Do exuberante ao cleanCada vez mais, estilos diversos conversam em

sintonia num mix de culturas. Maxi com mini-

mal, high com low, clássico com moderno. A

partir dessa premissa, a MORANA constrói um

Inverno 2016 rico em referências, sejam elas

explorando ora o lado mais exuberante, ora o

mais clean. Dividida em três macrotendências,

a coleção apresenta diferentes vertentes, que

ao final se conversam em um visual sofisticado

e atemporal. Vitoriano Moderno, Luxo Natural

e Minimal Chic são os temas explorados na

temporada.

Folk em altaInovação e luxo estão no DNA da PAULA TORRES. Toda temporada, a shoesmaker cria algo inusitado e explora as principais apostas internacionais. Para este Inverno, a grife se inspirou no mood étnico da década de setenta e desenvolveu uma coleção cáp-sula batizada de Patchwork Folk, trazendo a tendência de uma maneira sofisticada e moderna para seus sapatos.Modelo à venda no e-commerce da label:www.paulatorres.com.br.

Page 72: Revista Clube do Champanhe #37

72

Social

72

Shirley Piccolo Vieira Stamou

Amanda Sasso e Roberta Carlucci

Bruno Stamm e Dani Santos

Liana Gualberto e Lilian Thiago Trindade

LilianTrindade

Lilian e ThiagoTrindade

Pátio Brasil O primeiro aniversário da Pátio Brasil, sob o comando da linda empresária Lilian Trindade, foi comemorado com coquetel assi-nado pela chef Dani Santos e Bru-no Stamm, da Jun Temakeria. A multimarcas, que fica no Ko-brasol, recebeu mulheres lindas e antenadas que ficaram en-cantadas com a coleção outono/inverno da Pátio Brasil. Mais um evento de sucesso assinado pe-las Adris!Fotos de Darline Rodrigues San-tos.

Page 73: Revista Clube do Champanhe #37

73

Cristiane Siqueira, Lilian Trindade e Leticia Marques

Fabiola Della Giustina e Isabela Althoff

Lilian Trindade e Ana Cristina Lavratti

Liana Gualberto e Ana Carolina Silva

Lilian Trindade e Andrea Vieira

Poliana De Alcantra Machado e Katia Fraga

Tati Martins, Tere Faganello e Rodita Pacheco

Page 74: Revista Clube do Champanhe #37

74

Coluna da Adri Piazza

74

03

01

04

02

06 07

(01) Lica Paludo, sempre inovando, compartilhou seu know--how em produção de festas, com três dias de workshop, no Donna em Jurerê, um dos temas de mais repercussão, foi a Arte de Bem Receber. Foto de Fernando Willadino

(02) O empresário Alessandro Gebai, conhecido por seu bom gosto, sofisticação e criatividade, dono da Maison Trois no Beiramar Shopping e no Continente Shopping, e da Floratho Decorações, está sempre buscando novas tendências para o mercado, no campo da arte e decoração. Foto de Equipe Floratho.

(03) A decoradora Adriana Tiezzi e a arquiteta Rosane Girar-di, acabaram de chegar de uma viagem a Havana, onde o Núcleo Catarinense de Decoração trouxe a Cuba um grupo de arquitetos, decoradores e designers de SC que mais se destacou no ultimo ano. A proposta foi a de promover uma experiência impar e aguçar a criatividade dos profissionais.

Foto de Claudia Couto.

(04) Rose Andrade, Karoline Nunes e Dalton Andrade, na super festa de formatura da Karol, em Realações Interna-cionais, no Lira Tênis Clube. Foto de Agência 2 Erres.

(05) O queridíssimo casal de fotógrafos, Angelo Santos e Darline Rodrigues dos Santos, felizes da vida, anunciam para setembro a chegada do primeiro filho.

(06) Betina Gomes, Liliane de Mello, Linda Rocha, Flávia Be-cker, Marla Vargas e Fla Ceratti, sempre juntas, celebrando a vida e amizade. Foto de Angelo Santos.

(07) A arquiteta e empresária do ramo de moda, Karla Silva, casou-se com Tiago Rocha, em uma cerimônia belíssima na beira da praia, na paradisíaca Ilha do Papagaio. Felicida-des ao casal. Foto de Darline Rodrigues dos Santos.

05

Page 75: Revista Clube do Champanhe #37

75

08

11

09

10

12

13

75

(08) A fotógrafa Juliana Stringhini realizou recentemente a exposição La Bella Mamma registrando momentos entre mães e filhos, já crescidinhos.Entre os convidados que posaram para a lente de Juliana, estão a carturária de Porto Belo Daisy Ehrhardt com as filhas Nicole, Paola e Yasmin.

(09) O lindo e apaixonado casal, Beatriz Guidarini Becker e Lucas Rocha Mendes, comemorando a formatura dele em Direito. Foto de Ângelo Santos.

(10) Pablo Lavall, proprietário da Drink It, empresa que faz os melhores drinks de Floripa e de todo nosso estado, casou-se com Karina Ghisoni, no Laguna Tourist Hotel. A linda noiva, usou um belíssimo vestido, assinado pela top estilista Patrícia Sabiá. Foto de Maykol Nack.

(11) A empresária Gerusa Guimarães recebeu clien-

tes em sua Strass para participaram do workshop com a consultora de imagem pessoal e palestrante de comportamento de consumo e varejo Morango Gomes. O bate-papo fashion mencionou também as principais tendências de inverno 2016. Foto de Eliton de Lima.

(12) A queridíssima Liza Simas, que acabou de completar idade nova, contagia a todos com sua alegria, beleza e boa forma. Foto de Reni Souza.

(13) Larissa de Linhares Jacobsen, protagonizou na Milk em Jurerê Internacional, uma das festas de 15 anos mais lindas e animadas que Floripa já viu, e um dos momentos mais emocionantes foi o show de dança, onde Lari super inovou, dançndo a valsa com seu Pai, Osmar Jacobsen, tango com seu Avô João Linhares e rock com seu Padrinho Gilson Jacobsen. Foto de Rudi Bodanese.

Page 76: Revista Clube do Champanhe #37

76

(02)

Alex Ferrer

76

(01) A 1a edição do Pátio Batel Fashion Walk mo-vimentou Curitiba entre os dias 22 e 23 de mar-ço. Participaram mais de 100 marcas nacionais e internacionais que transformaram os corredores do shopping em uma grande passarela. Na foto a empresária de Balneário Camboriú Bianca Bobato e a gerente da Tiffany & Co. Giza Schus-terCrédito: Alex Ferrer.

(02) O jogador Neymar esteve mais uma vez em Santa Catarina. Dessa vez, o craque aproveitou o feriado de Páscoa para curtir com os amigos em seu apartamento no Atlantic Paradise Towers da Construtora Pasqualotto, em Itapema. Na foto, o empresário Alcino Pasqualotto e o amigo Neymar.

(03) O Motel Recamier recentemente passou

por uma reforma e reformulou as suas 13 suítes deixando-as mais modernas e atrativas. A frente do Motel, está o jovem empresário Vitor Hugo Piccoli. Crédito: Carlos Alves.(04) As blumenauenses Sophia Mussi Zimmer-mann e Valeska Schroeder prestigiando a expo de fotografia em Balneário Camboriú. Crédito: Carlos Alves.

(05) A Blue Heaven Empreendimentos promoveu uma ação para divulgar a BMW i3 elétrica que ficará a disposição para uso compartilhado dos moradores do Infinità Residenza em Itajaí. Na foto, Francieli Sabino com o esposo e empresá-rio Carlos Sabino ao lado de João Pedro. Crédito: Alex Ferrer.

(06) Uma festa para familiares e poucos con-

01

0304

02

05

Page 77: Revista Clube do Champanhe #37

77

(02)

77

vidados marcou o casamento do empresário catarinense Lindomar Pasqualotto e sua Shir-ley. A cerimônia aconteceu na pousada Bahia Bonita, em Trancoso, na Bahia, no último mês de fevereiro. Crédito: Studio Leide Mota.

(07) Balneário Camboriú foi a cidade escolhida para estrear a exposição fotográfica de Fabio Bartelt, conhecido no mundo da moda e que já fotografou muitas capas da revista Vogue. As 20 obras dele, casado com a top internacional Carol Trentini, podem ser vistas na Galeria de Arte do empreendimento Marina Beach Towers. Na foto, a modelo Gisele Bündchen no click do fotógrafo.

(08) O cirurgião plástico mais famoso do mundo, Dr. Robert Rey, conhecido interna-

cionalmente como Dr. Hollywood, esteve em Balneário Camboriú para realizar uma palestra e promover o lançamento do seu livro em uma noite de autógrafos organizada por Carmen Capella. O evento também contou com Lista Vip Alex Ferrer e foi um sucesso.

(09) No Dia Internacional da Mulher a Clínica Andy Ern promoveu um encontro cheio de char-me e descontração especialmente para elas. No click, a pequena Maria Eduarda ao lado da anfitriã Thalyta Ern saboreando as deliciosas pipocas gourmet da Pipó. Crédito: Alex Ferrer.

(10) A top internacional Carol Trentini na exposição do marido Fabio Bartelt junto com o pequeno Bento, filho do casal. Crédito: Carlos Alves.

06

08

10

07

09

Page 78: Revista Clube do Champanhe #37

78

Iza Maciel

78

(01) O tenista Roger Federer, eterno NUMBER ONE, rei dentro e fora das quadras. Super simpático e carismáti-co, que até mandou “tchauzinho”, durante o treino para poucos, no MIAMI OPEN, mega evento que faz parte do frenético circuito do tênis nos quatro cantos do mundo. THE BEST! Foto: Iza Maciel.

(02) O luxuoso arquiteto Eduardo Mourão com a poderosa empresária Claudia Kersting em encontro relax total na capital paranaense. Dupla querida e tudo de bom! Foto: Gerson Lima.

(03) Marcelo Calixto e Rose Guazzi, arquitetos renomados, trocando “figurinhas” em descontraído brunch da reno-mada empresa de decoração Privilege, que conta em 2016 com o programa de relacionamento da sofisticada marca de móveis planejados. Encontro interessante que agrega valor na área profissional. Show! Foto: Gerson Lima.

(04) Cheia de sofisticação, a S.C.A. foi o cenário escolhido

pela Prime Comunicação para celebrar os 11 anos de sucesso da empresa e reunir nomes de peso nas áreas de arquitetura, construção e decoração, como os engenheiros e diretores da Construtora Monreal, Alexandre e Cassiano Garcia. Comemoração sob medida! Foto: Gerson Lima.

(05) Os empresários José Augusto Formighieri, Solange Costa, Luciane e Edson Marochi, presenças obrigatórias nas melhores badalações corporativas de Curitiba. Gente que faz a diferença! Foto: Gerson Lima.

(06) As competentes empresárias Lilian Zampieri Flores Lima, Nathalie de Mello e Melissa Mussi, que comandam a Prime Comunicação com a arquiteta Giuliana Sancin, na ocasião das comemorações da empresa. Sucesso com excelência! Foto: Gerson Lima.

(07) A elegante Diretora Administrativa do Núcleo Para-naense de Decoração Eliana Vianna, com Igor Kaufeld, vice-presidente do Núcleo Paranaense de Decoração e a

02

03

01

06

04

05 07

Page 79: Revista Clube do Champanhe #37

79

arquiteta Daniela Barranco Omairi, no histórico Palace-te dos Leões, com maravilhosa arquitetura tombada em Curitiba, durante delicioso coquetel que apresentou a revista Núcleo Decor 39, publicação que reúne projetos de reconhecidos profissionais paranaenses atuantes nesta área. Luxo puro! Foto: Gerson Lima.

(08) Presenças marcantes nos melhores eventos corpo-rativos de CWB, a arquiteta Thais Almada, a empresária Sonia Elias e os arquitetos André Bertolucci e Cybele Kinoshita conferem o lançamento da revista do Núcleo Paranaense de Decoração. Profissionais impecáveis nos mínimos detalhes! Foto: Gerson Lima.

(09) Sempre elegantes, a empresária Márcia Almeida que comanda a luxuosa Villa Batel, com a arquiteta Daniela Barranco Omairi, brilhando no Palacete dos Le-ões, em noite de lançamento e celebrações. Presenças obrigatórias e totalmente demais always! Foto: Gerson Lima.

(10) O lançamento da nova vitrine da Artefacto Curitiba contou com o talento imbatível e luxo à flor da pele da renomada arquiteta Fernanda Cassou, que buscou inspiração multiuso para o espaço do homenageado da temporada, o chef Lênin Palhano do Hotel Nomade, high end de Curitiba. Lançamento estrelado na capital paranaense! Foto: Gerson Lima.

(11) As arquitetas Janaina Macedo, Bianca Lombardi e Ana Claudia Ramos conferem o lançamento da vitrine da Artefacto Curitiba, assinada pela inovadora arquite-ta Fernanda Cassou. Mulheres no poder! Foto: Gerson Lima.

(12) As advogadas Camila Bin Machado e Georgia Bin re-ceberam clientes e formadores de opinião, para celebrar a nova sede do competente escritório da Bin Advogados Associados, com um happy hour super agradável em Curitiba, repleto de alegria pela conquista do neo espaço. Luxo total e lindas de viver! Foto: Gerson Lima.

08

09

10

11

12

79

Page 80: Revista Clube do Champanhe #37

80

Circulando / Paris

80

O site Paris Mania e o Hotel La Réserve fizeram um coquetel para brasi-leiras empreendedoras

que vivem em Paris para apresentar um dos apar-tamentos do La Réserve

Trocadero, onde o cliente pode alugar apartamentos de dois, três e quartos com

toda a infra-estrutura e serviços.

01 02

03

0405

06

07 08 09

10

11

12

(01) Isabel Brossolette Branco

(02) Dani Maia e Patrick

Hilbert (03) Amanda Rostelo e

Daniela Busarello (04) Helen

Kupfer-Haas (05) Ana Lúcia

Albin (06) Glaucia Nogueira

(07) Paula Rita Saady

(08) Isolda Fraissignes (09)

Teresa Portela (10) Cassia

Battistella (11) Paulo Pereira

(12) Ana Clara Garmendia

Page 81: Revista Clube do Champanhe #37

81

01

03

06

02

04

05

81

(01) Patty Campelo (02) Vitória Troncoso Pavão (03) Ana Bevilacqua (04) Beto Torres (05) Lucas Pereira Lucas (06) Charles Nicoleit (07) Felipe Mello (08) Vinícius Souza da Luz (09) Fernando Cavalcanti (10) Maria Eduarda Dias Costa (11) Pablo Ramos Campos (12) Silvana Bastos

Circulando

07

08

09

10 11

12

A revista do Clube circulou entre os convidados de Saviany Monteiro no seu aniversário no

Il Campanário.

Page 82: Revista Clube do Champanhe #37

82

Champanhe37F.indd 1 27/03/2016 15:34:18

Page 83: Revista Clube do Champanhe #37

83

Page 84: Revista Clube do Champanhe #37

84

FLORIANÓPOLIS - SANTA MÔNICA (48) 3031.6400

Av. Madre Benvenuta, 690 • Santa Mônica

Imag

en

s m

era

me

nte

ilu

stra

tiva

s. C

on

sult

e o

s p

reç

os

do

s p

rod

uto

s d

a lin

ha

Mar

mi C

lass

ico

em

no

ssas

loja

s. C

amp

anh

a vá

lida

de

03

/05

a 3

0/0

6/1

6.

49

pbl_campanha_top_design_portobello_shop_ANUNCIO_17x24cm_FLORIANOPOLIS.indd 1 5/11/16 11:37 AM