revista alpha view | edição 4

36
Cientistas da Nasa desmentem teorias do apocalipse e querem frear pânico generalizado Edição 4 | Dezembro 2012 O FIM ESTÁ PRÓXIMO? PERTO DE DEUS AVES-DO-PARAÍSO CARRO PRA CACHORRO Desvendamos as belezas da Chapada Diamantina, na Bahia Estudiosos catalogaram espécies exóticas deslumbrantes Montadora cria divisão para projetar veículos com conforto pet

Upload: revista-alpha-view

Post on 17-Mar-2016

219 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

O fim está próximo?

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Alpha View | Edição 4

Cientistas da Nasa desmentem teorias do apocalipse e querem frear pânico generalizado

Edição 4 | Dezembro 2012

O fim está próximO?

pertO de deus Aves-dO-pArAísO CArrO prA CAChOrrODesvendamos as belezas da Chapada Diamantina, na Bahia

Estudiosos catalogaram espécies exóticas deslumbrantes

Montadora cria divisão para projetar veículos com conforto pet

Page 2: Revista Alpha View | Edição 4
Page 3: Revista Alpha View | Edição 4
Page 4: Revista Alpha View | Edição 4

Responsável pela publicação:

Ville Editora e Publicidade

Av. D. Pedro II, 125 | Sala 26 - 2º piso

CEP: 06401-060 | Barueri - SP

[email protected]

Núcleo de planejamento editorial

Editora chefe: Fernanda Kinuko

Editor de arte: Fernando Gomes

Distribuição

Condomínios residenciais e empresariais

de Alphaville, Tamboré, Bethaville, Granja

Vianna e região

Impressão

MB Artes Gráficas

Tiragem: 10 mil exemplares

EXPEDIENTE

ANuNcIE coNosco

(11) 4198-0419www.villepublicidade.com.br

[email protected]

[email protected]

EDITorIAl

Volta ao aconchegoLançamos em junho de 2012 a primeira edição de nossa

Revista Alpha View. Com uma proposta diferenciada, inova-dora para a região pela qualidade de suas matérias e pelo res-peito ao bom gosto do leitor, procuramos dar asas à grandeza de nossa imaginação.

Passaram-se quase seis meses e, com sua participação leitor, criamos quatro novas edições buscando crescimento e aprimora-mento editorial. Na revista que fecha esse ciclo produtivo, olha-mos para trás e o caminho nos torna evidente que valeu a pena acreditar e investir num sonho.

Em nossas páginas, para começar, pedimos ajuda aos cientistas da Nasa para desmentir os boatos de que o mundo estaria prestes a se acabar. Na reporta-gem “Apocalipse Now” você confere porque acreditar em rumo-res sem comprovação científica é uma furada e o quanto pode ser perigoso se deixar levar pela onda de supostos “mensageiros” sem eira nem beira.

Agora, com vistas às férias ou sua próxima viagem em busca da li-berdade, apresentamos os nuances baianos e estonteantes da Chapada Diamantina, um roteiro capaz de revigorar a alma e trazer novas perspectivas a todo viajante de peito aberto.

Em “Natureza”, reproduzimos imagens impressionantes de novas espécies de aves-do-paraíso descobertas em uma aventura dos pesquisadores Ed Scholes e Tim Laman em florestas isoladas.

Para quem tem um melhor amigo bicho, uma novidade que começou a ser desenvolvida e comercializada no Japão e vai fazer a cabeça de motoristas de todo o mundo: carros adaptados com conforto para o transporte de animais domésticos.

Por fim, uma seleção inspiradora de itens para a composição da ceia de natal e sugestões de presentes criativos para amigos- secretos.

É isso. Um ano ainda melhor nos espera em 2013. Que suas Festas sejam repletas de paz e luz!

/REVISTAALPHAVIEW

Um ano ainda melhor nos espera em 2013. Que suas Festas sejam repletas de paz e luz!

A suA revistALEVE

Revista alpha view | DEZEMBRO 20124

Fernanda Kinuko - Editora [email protected]

Page 5: Revista Alpha View | Edição 4

68

12

2418

34

16

28

Índice

Pout Pourri

ciência

natureZa

GaStronoMia

turiSMo

na Sua eStante

carro

Moda

Bike canguru, sofá bolha, sorvete de cerveja e mais

“Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar...”, mas Nasa desmente teorias do apocalipse

Pesquisadores foram à florestas na Papua-Nova Guiné em busca de novas espécies de aves-do-paraíso

O sabor oriental e leve do carpaccio de salmão numa receita que você nunca viu

As maravilhas da Chapada Diamantina, na Bahia

Dicas para incrementar sua ceia de natal e sugestões de presentes descolados e charmosos para amigo secreto

A Honda criou uma divisão especializada no transporte de pets

Sportwear e roupa colorida aquecem as passarelas em pleno alto verão

DEZEMBRO 2012 | revista alpha view 5

Page 6: Revista Alpha View | Edição 4

Aproveitando a avalanche de consumo que segue a tendência dos utensílios customi-zados, a Tramontina tocou em sua linha gour-met as notas do rock’n’roll. Na Rock’n’Cook, a marca transformou panelas, assadeiras, frigi-deiras, chaleiras, bandejas e outras peças em instrumentos musicais. Não á toa, a linha já ganhou uma plateia de fãs. A banda completa vem com 10 peças e custa R$ 499.

Culinária do Rock

POUT POURRI

SUSTenTabIlIdade + decORaçãO + vITRIne + bem-eSTaR + mOda + nOvIdadeS + TendêncIaS + cURIOSIdadeS + SUSTenTabIlIdade + decORaçãO + vITRIne + bem-eSTaR + mOda + nOvIdadeScURIOSIdadeS + SUSTenTabIlIdade + decORaçãO + vITRIne + bem-eSTaR + mOda + nOvIdadeS + SUSTenTabIlIdade + decORaçãO + vITRIne + bem-eSTaR + mOda + nOvIdadeS + TendêncIaS

cURIOSIdadeS + SUSTenTabIlIdade + decORaçãO + vITRIne + bem-eSTaR + mOda + nOvIdadeS + SUSTenTabIlIdade + decORaçãO + vITRIne + bem-eSTaR + mOda + nOvIdadeS + TendêncIaS

Revista alpha view | dezembro 20126

Para entrar na onda da sustentabilidade com conforto e segurança a marca dinamarquesa Win-ther criou a estilosa bike “Kangaroo”. Nela, os pe-quenos são transportados numa cabine espaçosa posicionada à frente do condutor, que tem a opção de abrir ou fechar as janelas frontais e laterais, de acordo com o clima. Uma das lojas que comercializa a bike canguru é a J. C. Lind, nos Estados Unidos. Lá, o produto sai pela bagatela de 4.199 dólares.

BikeCanguru

Page 7: Revista Alpha View | Edição 4

Pebolim Digital

Sorvete de cerveja

SuStentabilidade + decoração + vitrine + bem-eStar + moda + novidadeS + tendênciaS + curioSidadeS + SuStentabilidade + decoração + vitrine + bem-eStar + moda + novidadeS

SuSt

enta

bili

dade

+ d

ecor

ação

+ v

itri

ne +

bem

-eSt

ar +

mod

a +

nov

idad

eS +

ten

dênc

iaS

+ c

urio

Sida

deS

+ S

uSte

ntab

ilid

ade

curioSidadeS + SuStentabilidade + decoração + vitrine + bem-eStar + moda + novidadeS + SuStentabilidade + decoração + vitrine + bem-eStar + moda + novidadeS + tendênciaS

curi

oSid

adeS

+ S

uSte

ntab

ilid

ade

+ d

ecor

ação

+ v

itri

ne +

bem

-eSt

ar +

mod

a +

nov

idad

eS +

SuS

tent

abil

idad

e +

dec

oraç

ão

curioSidadeS + SuStentabilidade + decoração + vitrine + bem-eStar + moda + novidadeS + SuStentabilidade + decoração + vitrine + bem-eStar + moda + novidadeS + tendênciaS

curi

oSid

adeS

+ S

uSte

ntab

ilid

ade

+ d

ecor

ação

+ v

itri

ne +

bem

-eSt

ar +

mod

a +

nov

idad

eS +

SuS

tent

abil

idad

e +

dec

oraç

ão

dezeMBRO 2012 | revista alpha view 7

Quem nunca desejou ter um lugar confortável e privativo para expandir as ideias criativas ou simples-mente relaxar? Pensando no bem-estar, aliado ao bom gosto de seus clientes, a empresa suíça Micasa Lab criou a Cocoon 1, um sofá cama bonito e funcional, perfeito para preencher espaços livres no interior de casas-conceito ou mesmo funcionar como um ponto

“Bater uma bolinha” com os amigos nunca foi tão simples. Isso porque uma fórmula bem pensada de aplicativo para Ipads de qualquer versão + acessório, vendida pela loja norte americana New Potato Tech, criou o Classic Match Foosball. Não tem segredo. Basta aco-plar a mini mesa ao aparelho e se divertir com os gráficos bem desenhados e controles fun-cionais da novidade tecnológica. Se você mal pode esperar para ter o seu, o conjunto custa cerca de 99 dólares.

Com o verão chegando a todo vapor, a marca de cer-veja Skol não perdeu tempo e inovou, anunciando que, no ano que vem, comercializará um sorvete com o sabor da bebida. O produto, que será apresentado em versão mas-sa num pote de 150 ml, será vendido por tempo limitado em bares do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Apesar de não levar álcool em sua composição, a guloseima, por remeter à marca e ao aspecto da cerveja, não poderá ser adquirida por menores de 18 anos. A Skol estuda ainda a possibilidade de ven-der o sorvete por sua página no Facebook.

Bolha da paz

de equilíbrio posicionado ao ar livre.Além de conferir charme a qualquer am-

biente, ele é customizável. A versão original tem 1,80 metro de diâmetro e vem com um colchão colorido e dois travesseiros. O móvel deve chegar ao mercado em 2013, custando cerca de 2.900 dólares.

Page 8: Revista Alpha View | Edição 4

CiênCia

Apocalipse NowSegundo o calendário Maia, o fim do mundo tem data certa para acontecer. Nasa nega teorias de destruição em massa

Teorias, seitas e um sem fim de previsões que não possuem confirmações científicas dão conta de que o fim do mundo estaria próximo, muito pró-

ximo. Para a civilização maia, extinta há mais de mil anos, seguindo a interpretação de uma centena de pesquisadores, religiosos ou teóricos sobre o assunto, a data estaria marcada e confir-mada para o próximo 21 de dezembro, ou seja, a próxima sexta-feira do ano.

Para a agência espacial americana Nasa as teorias não passam de boatos e apresentam riscos para a integridade de representantes da sociedade comum que se sintam identificados com supostos “mensageiros do fim do mundo”.

Comunidade científicaEm resposta a milhares de cartas de ocupantes

de todo globo, seriamente preocupados com as previsões do apocalipse, a agência convocou, há pouco menos de um mês, diversos cientistas para a realização de uma conferência online, onde procuraram esclarecer os questionamentos dos cidadãos quanto a situação.

Ainda que a maioria das cartas tenham sido

Page 9: Revista Alpha View | Edição 4

Apocalipse Now

enviadas por jovens e crianças, segundo explicou o astrobiologista do Centro de Pesquisa Ames (Nasa) David Morrison, a agência criou uma seção em seu website para desmentir didaticamente que o fim do mundo esteja próximo.

“Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta. Em particular, estou preocupado com crianças que dizem estar com medo, não conseguir dormir, nem comer”, revela Morrison.

Casos de políciaComo não se pode controlar intimamente a

repercussão que as discussões sobre o fim do planeta Terra atingem, nem as versões ou usos

que são feitos de afirmações científicas ou não, o fato é que o fim do calendário maia em 2012 atingiu interpretações capazes de afetar a vida e o cotidiano dos cidadãos comuns.

Preocupados com o bem estar e a segurança de pessoas de seu círculo de convívio, alguns estadunidenses escreveram relatando casos extremos, que podem terminar em grandes tragédias.

“Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós”, descreve o cientista.

Page 10: Revista Alpha View | Edição 4

tecnologiaciência

Origem dos rumores

Entre as muitas fontes que podem ser descritas como o ponto de partida desse assunto polêmico, estão correntes difundidas na internet que afirmam que o dia 21 de setembro de 2012 seria a última data do calendário da civilização maia.

Outros rumores, baseados em afirmações do escritor Zecharia Sitchi, datadas de 1970, preveriam que um planeta chamado de Nibiru ou Planeta X se chocaria com a Terra.

A Nasa enfatiza que não existem indícios de que os planetas de nosso sistema solar estejam “se alinhando”, conforme afirmam outras teorias, e é categórica ao afirmar que, mesmo que esse fenômeno acontecesse, seus efeitos sobre nós seriam irrelevantes. Os especialistas também esclarecem que não há evidências de que uma tempestade solar possa atingir a Terra no final de 2012, nem de que qualquer planeta se encontre em rota de colisão conosco.

Page 11: Revista Alpha View | Edição 4
Page 12: Revista Alpha View | Edição 4

natureza

Aves do ParaísoOnome sugestivo desse gêne-

ro alado encantadoramente exuberante, aves-do-paraíso, já diz tudo sobre a aparência rara de suas espécies. São

pássaros multicoloridos que podem medir de 15 centímetros até 1,20 metro e habitam zonas de floresta tropical e manguezais.

Afim de documentar novas ocorrências das aves, o ornitólogo Ed Scholes e o fotógrafo Tim Laman, da National Geographic, se dirigiram às florestas mais remotas da Papua-Nova Guiné, uma pequena ilha da Oceania, que funcionou como campo de pesquisa. A experiência, metade científica e metade artística, envolveu 18 expedições em meio à vegetação nativa, e resultou em 39 espécies inéditas catalogadas.

Page 13: Revista Alpha View | Edição 4

Aves do Paraíso

Page 14: Revista Alpha View | Edição 4

natureza

Além de fotografar a beleza exótica das aves, os pesquisadores também gravaram áudios de seus diferentes tipos de canto, todos identificados em vida selvagem.

Mais do que um belo registro, a aventura se transformou no livro “Aves-do-Paraíso: revelando os pássaros mais extraordinários do mundo”, que pode ser adquirido na versão em inglês no próprio site do fotógrafo: archive.timlaman.com.

Apesar da raridade e singularidade visual de cada ave-do-paraíso, já existem espécies consideradas como ameaçadas de extinção. Seus nomes figuram na lista vermelha da União Internacional pela Conservação dos Animais (IUCN, na sigla em inglês).

Page 15: Revista Alpha View | Edição 4
Page 16: Revista Alpha View | Edição 4

carro

Carro bom pra cachorroAmontadora japonesa Honda quer

mostrar que nem só do trans-porte de passageiros humanos é feito um grande carro. Além de estar a frente das inovações

em desempenho, design e tecnologia automotiva, a ideia da marca agora é provar que se pode criar um carro bom pra cachorro.

O projeto pioneiro por enquanto só existe no

Japão, mas deve servir de inspiração para que mais veículos sejam adaptados às necessidades de quem tem um melhor amigo de quatro patas e pode pagar pela extravagância de ter um carro idealizado para lhe proporcionar conforto.

E não é só o luxo que motivaria o mercado ávido por soluções inteligentes para o transporte de animais domésticos. Também a higiene, organização e praticidade seriam benefícios fundamentais.

Page 17: Revista Alpha View | Edição 4

Carro bom pra cachorro Além que produzir um carro totalmente idealizado para as

necessidades de quem possui e passeia com seus animais de estimação, a empresa criou o Honda Dog (www.honda.co.jp/dog), um site todo em japonês desenvolvido especialmente para atender a demanda de clientes interessados na nova divisão, que também comercializa acessórios separados que podem ser acoplados a diversos modelos já existentes da marca.

Entre as adaptações, que são escolhidas de acordo com o tamanho do bichinho, estão locais confortáveis e seguros para transporte, espaçamento entre bancos ajustável e projetado para o porte do pet e até uma linha anti-odores que previne mau cheiro no carro.

Além disso, o usuário pode utilizar rampas de fácil acesso para que a entrada e saída dos animais aconteça sem avarias ao meio de transporte e adquirir carrinhos, casinhas de passeio e outros mimos desenhados para diversos modelos de veículos Honda, tudo no tamanho ideal que o carro comporta.

Ainda não há expectativa de quando teremos carros e serviços especializados no transporte de pets no Brasil, mas com o número de adoradores da ideia aumentando, não é difícil que esse dia esteja prestes a chegar.

Page 18: Revista Alpha View | Edição 4

Longe do mundo

Perto de Deus

Turismo

Conheça a exuberância da Chapada Diamantina (BA) através de suas cachoeiras, grutas e piscinas naturais

Page 19: Revista Alpha View | Edição 4

Longe do mundo

Perto de Deus

Há quem diga que a satisfação de uma boa trip só fica com-pleta quando se unem itens como natureza, preservação e integração entre o viajante

e as possibilidades que o local oferece.Buscando associar esses elementos ao

prazer de desfrutar instantes de liberdade e autoconhecimento, garimpamos as descobertas que podem surpreender qualquer adorador de aventuras num destino completo: a Chapada Diamantina, na Bahia.

Mesmo num estado famoso pelo calor de suas águas praianas e o axé de seu povo, grutas cristalinas, vales fascinantes e cachoeiras grandiosas prometem fazer deste caminho alternativo aos tropicalientes um roteiro inesquecível.

Pra começarTudo bem, a Bahia é de uma beleza natural

capaz encher os olhos e a alma de qualquer viajante, mas, a Chapada Diamantina, está além das expectativas até de um desbravador experiente.

Encravada no centro do estado brasileiro, ladeada por serras e berço de rios que escorrem em cachoeiras, bacias e poços exuberantes, esse destino obrigatório, cujo território é preservado em parque nacional, dista 400 quilômetros do mar.

Aqui, onde a prática do ecoturismo encontra seu recanto natural, atividades como trekking, mergulho, rapel, tirolesa, canoagem, mountain bike, escalada e a simples admiração da flora e fauna riquíssimas são únicas e valiosas.

Entre as vilas e cidades importantes que formam seu circuito de turismo estão Lençóis, grande base e de onde surgem as principais atrações e Andaraí, Igatu, Mucugê, Ibicoara, Iraquara e Itaetê.

Page 20: Revista Alpha View | Edição 4

Turismo

Desbravando o ParquePor ser extenso, o Parque Nacional da Chapada

Diamantina leva em seu interior as inúmeras belezas que envolvem as cidades do entorno. Para saber quais atrações cada localidade reserva, siga adiante as dicas de um guia descontraído e enxuto, com os pontos altos dessa viagem.

CachoeirasFarta em quedas d’água, a Chapada é como

uma selva de pedras e de mata preservada, irrigada em toda sua dimensão por lençóis d’água puros e cristalinos.

Não é a toa que comporta na região do Vale do Capão a cachoeira da Fumaça, detentora de uma queda de 380 metros - a mais alta do Brasil.

Quem deseja desfrutar de sua magnitude tem duas opções: elevar-se até o alto do paredão numa caminhada que dura cerca de duas horas (são seis quilômetros), e observar sua imponência do alto do precipício; ou conhecê-la mergulhando fundo na beleza de seu poço e apreciar a queda de baixo, numa trilha em meio à mata fechada reservada aos mais bem dispostos, porque pode durar até três dias.

Radical desde o princípio da trilha necessária ao seu acesso, outra queda d’água que exige preparo

Page 21: Revista Alpha View | Edição 4

físico e disposição é da Fumacinha. Apesar do nome diminuto, essa preciosidade reservada aos detentores de um espírito aventureiro nato arrebata suspiros por seus cem metros de altura. O caminho para descobri-la desfila nativo por cânions, lagos e outras cachoeiras de tesouros guardados a sete chaves pela mãe natureza.

Seu visual é estonteante e considerado um dos mais belos de toda região de Ibicoara, a 93 quilômetros de Mucugê.

Para os dispostos a um passeio mais leve, a indicação é a cachoeira do Buracão. Na mesma região da queda anterior, mas com uma trilha de acesso

considerada fácil e singular, o viajante desbravador passa pelo Rio Manso, que em seu percurso forma diversos poços conhecidos como “Espalhado”, pela cachoeira das Orquídeas e ainda pelo Recanto Verde. A caminhada leva cerca de uma hora e o prêmio é a chegada a um cânion de 90 metros de profundidade e três de largura. Para atravessá-lo, é necessária a orientação de um guia que, experiente, indicará a forma de passagem mais segura e eficaz para cada turista. Chegando ao Buracão, a aventura fica por conta de poder nadar próximo à queda e, dependendo de seu volume, mergulhar e atravessar sua densa cortina de águas claras.

Page 22: Revista Alpha View | Edição 4

Revista alpha view | DEZEMBRO 201222

Turismo

Piscinas e PoçosA apenas 4 quilômetros de Lençóis fica uma

atração considerada imperdível por qualquer visi-tante da Chapada: o Ribeirão do Meio. Trata-se de um tobogã natural que termina numa piscina natural ladeada de pedras e com uma vista estarrecedora. Para chegar até lá, basta uma caminhada fácil de cer-ca de 40 minutos.

Acessada por uma trilha incrivelmente aberta que se estende por 12 quilômetros (contando ida e volta), a piscina das Águas Claras, no Vale do Capão, reserva as surpresas de jardins naturais re-pletos de vegetação nativa, que se estendem pelo trecho de entorno do Morrão.

Visita obrigatória e cartão postal dos arredores do Parque, o Poço Azul é a prova natural de que Deus existe e é brasileiro sim senhor. Ele fica no interior de uma caverna inundada por águas trans-parentes e iluminadamente azuladas. Com profun-didade de 16 metros, o visitante pode experimentar a incrível sensação de flutuar em alguns trechos. Debaixo d’água, formações rochosas que remetem à idade da formação geológica dão um toque espe-cial ao mergulho. Á tardezinha é possível vislumbrar a iluminação azul em seu esplendor, por conta da inci-dência do sol. A caverna fica no exterior do Parque e deve ser visitada com a orientação de guias, mediante o pagamento de ingressos.

GrutasEm Iraquara, a cidade das grutas, uma varie-

dade de formações rochosas será responsável por inebriar seus visitantes do início ao fim da jornada.

A 75 quilômetros de Lençóis, e fora da extensão do Parque Nacional da Chapada Diamantina, é preci-so ter guias e pagar ingresso para acessar as proprie-dades particulares que abrigam algumas atrações.

A principal delas, uma das mais belas da Chapa-da, é a gruta da Torrinha. Ela é rodeada de forma-ções ornamentais como agulhas de gipsita com até 60 centímetros de comprimento e das raras flores de aragonita, que têm aparência vitrificada. São pra-ticamente duas horas e meia de um passeio ao inte-rior de um fabuloso universo desconhecido.

Grande em sua extensão, são 17 quilômetros mapeados, dos quais apenas 850 metros são abertos

para visitas, e considerada a terceira maior do país, a gruta da Lapa Doce tem salões amplos, repletos de formações a se conhecer. Entre as principais delas, estalactites, estalagmites e cortinas naturais formadas nas rochas com o passar de inúmeros séculos. Para chegar até essa pérola da região a caminhada pela caatinga é fácil, mas a descida de 70 metros por um paredão de calcário até seu interior exige habilidade e espírito aventureiro.

De belezas ímpares e passagem obrigatória, as grutas da Pratinha e Azul dispensam qualquer co-mentário. Elas ficam no interior da Fazenda Prati-nha e podem ser acessadas em grupos que seguem levados por um bote inflável. A Pratinha é livre para a prática de mergulho em locais orientados, basta alugar colete, máscara, snorkel e lanterna. Além das

Page 23: Revista Alpha View | Edição 4

DEZEMBRO 2012 | revista alpha view 23

formações rochosas, é possível nadar ao lado de mi-lhares de peixinhos em meio à rica vegetação aquá-tica. O lago em que a gruta termina é tão natural e aberto que se assemelha a uma praia. Lá pode-se praticar esportes de aventura como tirolesa e até passear de caiaque.

Na mesma propriedade fica a gruta Azul, onde um lago translúcido ganha coloração incandescente com a incidência solar das 14h às 15h, nos meses de abril a setembro. Como a profundidade é de 70 metros, a formação é aberta apenas à contempla-ção, mas proibida para mergulho.

Trekking

Para considerar-se imerso na grandiosida-de da Chapada Diamantina, só mesmo en-

carando com bravura uma de suas inúmeras trilhas a pé. A mais famosa delas, que parte de Lençóis em direção ao Vale do Capão, tem 24 quilômetros que são percorridos aproximadamente em sete horas de cami-nhada leve. Uma aventura de nível médio é também percorrer o caminho entre o morro do Pai Inácio até Lençóis.

Agora, quem tem coragem de encarar um trekking sem precedentes deve procurar trilha do Vale do Paty, que liga o Vale do Capão a Andaraí. São 70 quilômetros das mais belas pai-sagens, que incluem vistas deslumbrantes de pla-tôs e morros. O trajeto leva aproximadamente cinco dias para ser percorrido e é considerado o mais bonito do país.

Page 24: Revista Alpha View | Edição 4
Page 25: Revista Alpha View | Edição 4

GASTRONOMIA

efrescânciaJaponesa

Ocalor do verão pede, além do abuso de bebidas como água, que recompõe o organismo, a ingestão de comidas leves, que possam ser saboreadas

ao ar livre ou em um ambiente acolhedor, capaz de transformar qualquer refeição em uma explo-

são de gastronomia.A culinária japonesa, não à toa conhecida pela

peculiaridade de seus ingredientes, capazes de con-ferir longevidade e saúde a seus apreciadores mile-nares, traz consigo toda cadência de composições criadas para saciar paladares exigentes sem deixar de lado a leveza do toque oriental.

Carpaccio de SalmãoUm prato de gabarito, oferecido por um dos

restaurantes especializados em culinária japonesa mais bem reconhecidos da região, o Shikai Sushi, no Centro Comercial de Alphaville, é o delicioso Carpaccio de Salmão.

Na receita que compõe a iguaria, tiras finíssimas de salmão salpicadas com rúcula e finalizadas com limão e molho especial do chef da casa.

A entrada pode ser saboreada individualmente ou requisitada como parte do tradicional rodízio Skinkai.

Quem optar pela modalidade poderá escolher com fartura entradas como shimeji, guioza, haru-maki, yakissoba, anchova ou salmão grelhado; além de iguarias como sushis, sashimis, uramakis variados e uma boa sobremesa.

dezeMBRO 2012 | revista alpha view 25

Fotos Gustavo Vilela

Page 26: Revista Alpha View | Edição 4

GASTRONOMIA

ServiçoO Shinkai Sushi fica na Praça

das Rosas, 52, no Centro Comer-cial de Alphaville, em Barueri.

Contato: (11) 4688-4488

Page 27: Revista Alpha View | Edição 4
Page 28: Revista Alpha View | Edição 4

R$ 99,90Camisa Riachuelo

Page 29: Revista Alpha View | Edição 4

Aqui táquente

modA

Mal despontou o sol da estação que bomba em calor e os especialistas em moda hot foram correndo antecipar os looks que serão ten-dência para refrescar o visual nesse verão.

Entre as peças mais enxutas e leves, es-colhidas para fazer qualquer um tirar o pé do chão, o que vai bombar é o sportwear.

Além disso, apontamos um guia sobre o que sai de mais moderno das passarelas direto para o seu guarda-roupa, baseado em uma sele-ção que promete fazer cabeça, pés e o corpo inteiro da mulherada.

Page 30: Revista Alpha View | Edição 4

moda

R$ 59,90 e 99,90Blusa e short Riachuelo

Page 31: Revista Alpha View | Edição 4

R$ 99,90

R$ 189,90

R$ 70,00

R$ 89,90 R$ 149,90

R$ 25,99

R$ 80,00

R$ 129,90

R$ 159,90

Regata Rip Curl

Vestido Miss Sirena

Regata Nike

Vestido Hurley

Top Miss Sirena

Short Mulher Elastica Short Hurley

Regata Marisa

Top Salsa Sport

Page 32: Revista Alpha View | Edição 4

Revista alpha view | dezembro 201232

A época de festas chegou e nada como se dar ao luxo de preparar o espírito e a casa para receber amigos, familiares em confraternização e renovação de ideais.

Para que sua ceia fique ainda mais completa, preparamos um guia colorido de produtos

especiais de natal, que vai ajudá-lo a receber seus convidados com requinte e bom gosto.

Além disso, fique por dentro da lista de presentes de amigo secreto mais quente da época festiva, com sugestões que alegrarão pessoas queridas de todas as idades.

Então, é natal

Page 33: Revista Alpha View | Edição 4

moda

dezembro 2012 | revista alpha view 33

Turbine sua ceia

Jogo americano Pernambucanas

Prato de Cerâmica C&C

Guirlanda Tok Stok

Prato natalino C&CPapai Noel Tok Stok

Saleiro ou Pimenteiro C&C

Panos de copa Pernambucanas

Toalha de chá Pernambucanas

Adorno Rena Tok Stok

R$ 3,90 cada

R$ 6,90 cadaR$ 19,90 cada

R$ 29,90 cadaR$ 59,90 cada

R$ 8,90

R$ 2,90 cadaR$ 9,90 cada

R$ 29,90 cada

Page 34: Revista Alpha View | Edição 4

Jogo Verdade ou Consequência Imaginarium

Revista alpha view | OUTUBRO/NOVEMBRO 201234

Na sua estaNte

R$ 49,90

O meu amigo secreto é...

Almofada Instagram Genioo.us

Bandeja para lanche Uatt

Porta retrato Imaginarium

R$ 34,90 R$ 89,90 R$ 34,90

Havaianas Slim CoolR$ 29,90

Page 35: Revista Alpha View | Edição 4

[email protected](11) 4777-9157

00337an01.pdf 1 05/10/2012 09:57:22

Page 36: Revista Alpha View | Edição 4

NOSSA INTELIGÊNCIA, SUA TRANQUILIDADE.O Grupo CT é resultado de uma parceria estratégica entre quatro tradicionais empresas: a Centurion, a Cop Seg, a CT-Serv e a CT-Tronic. Juntas, elas formam uma importante alternativa na busca de soluções voltadas às áreas de segurança privada, segurança eletrônica e serviços gerais.

Utilizando-se das mais modernas ferramentas de gestão de pessoas e recursos tecnológicos, as empresas que compõem o Grupo CT oferecem aos seus clientes um trabalho diferenciado, buscando sempre aliar qualidade com custos competitivos, sempre com foco em cada perfil.

Conheça melhor o Grupo CT. E descubra como os detalhes podem fazer a diferença.

11 3093 9500

www.grupoct.com.br

Administração: Rua MMDC, 98 - Butantã - São Paulo - SPOperacional: Rua Alvarenga, 2247 / 2251 - Butantã - São Paulo - SPBase Avançada: Rua Otaviano Alves de Lima, 01 - Jd. Chapadão - Campinas - SP

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

GrupoCT_anuncio_set.pdf 1 08/09/2010 16:23:31