revestimento as fotos ao lado mostram 3 (hardcase / pedalboard). bom eu irei chamar-los somente de...

5
REVESTIMENTO As Fotos ao lado mostram 3 (hardcase / pedalboard). Bom eu irei chamar-los somente de CASE durante toda essa “resenha” da eleição do melhor case a ser feito por um instrumentista. A questão por enquanto é quanto ao revestimento, e neste quesito podemos de cara descartar o revestimento de alumínio ou outra coisa próxima a este material, além de fartos arranhões temos que todo metal conduz energia e então há risco de mal-contatos e curtos... Acho que nenhum de nós queremos uma microfonia ou os pedais queimados, (instrumento também), Seguindo a linha de evolução temos na cor branca, que como nossas camisas e calças sujam com certa facilidade. Porem este é bem personalizado, diferente dos padrões básicos, Cromado e Preto. Sugiro no entanto se alguém que fazer algo bem personalizado fazer umas pinturas legais que sigam o estilo da sua banda. Por ultimo o que considero a melhor opção para os músicos multifuncionais (maioria). O preto não apresenta tão

Upload: internet

Post on 22-Apr-2015

103 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: REVESTIMENTO As Fotos ao lado mostram 3 (hardcase / pedalboard). Bom eu irei chamar-los somente de CASE durante toda essa “resenha” da eleição do melhor

REVESTIMENTOAs Fotos ao lado mostram 3 (hardcase /

pedalboard). Bom eu irei chamar-los somente de CASE durante toda essa “resenha” da eleição do melhor case a ser feito por um instrumentista.

A questão por enquanto é quanto ao revestimento, e neste quesito podemos de cara descartar o revestimento de alumínio ou outra coisa próxima a este material, além de fartos arranhões temos que todo metal conduz energia e então há risco de mal-contatos e curtos...

Acho que nenhum de nós queremos uma microfonia ou os pedais queimados, (instrumento também), Seguindo a linha de evolução temos na cor branca, que como nossas camisas e calças sujam com certa facilidade. Porem este é bem personalizado, diferente dos padrões básicos, Cromado e Preto. Sugiro no entanto se alguém que fazer algo bem personalizado fazer umas pinturas legais que sigam o estilo da sua banda.

Por ultimo o que considero a melhor opção para os músicos multifuncionais (maioria). O preto não apresenta tão facilmente arranhões e sujeira quanto o branco e o alumínio e você pode usar até dentro de uma igreja. Ou para qualquer estilo musical.

Page 2: REVESTIMENTO As Fotos ao lado mostram 3 (hardcase / pedalboard). Bom eu irei chamar-los somente de CASE durante toda essa “resenha” da eleição do melhor

DOBRADIÇAS E FECHADURA

Mais um tópico polêmico sobre os cases... Tem uns que preferem dobradiças soltas e cadeados com chave e tal para fechar os cases... Conforto e Proteção?

Bom eu não sou a favor de nenhum destes métodos, particularmente eu prefiro as dobradiças presas, e quanto a tampa ficar em pé e o pessoal ficar olhando... Bom olha ai um lugar que dá até para ganhar uma graninha.

Coloca na tampa o endereço do site da banda, ou pessoal se você um daqueles músicos que acompanham bandas, telefone para contato, propaganda para alguém, (Desde que lhe paguem).

Quanto a por cadeados e fechadura.... Eu não acho legal, pense, vocês estão atrasados e saem na correria, lá no palco na hora de tocar você lembra que deixou a chave do case em casa no criado mudo... E ai? Quebrar o case para usar os pedais ou tocar sem eles? Difícil nem?

Pois é, está cheio dessas presilhas de pressão que fecham o case numa boa e nunca te deixaram na mão dessa forma. Quanto a alguém roubar seu equipamento. Com certeza se tiver de roubar vai roubar, o negocio é cuidar do seu equipamento o melhor possível da saída até o retorno em casa

Page 3: REVESTIMENTO As Fotos ao lado mostram 3 (hardcase / pedalboard). Bom eu irei chamar-los somente de CASE durante toda essa “resenha” da eleição do melhor

ORGANIZAÇÃO DO EQUIPAMENTO

Veja a primeira foto, (peguei todas da internet), a desorganização dos pedais... Isso dificulta até na hora de tocar, sem contar as possíveis falhas que venham a ocorrer como os maus-contatos e interferências que falei.

Na segunda foto você pode ver que tem um plug de fonte encostado num outro de metal que é do cabo da quitarra ou algo assim, o risco de interferência aumenta, além do risco de choque se você for daqueles que se sente mais livre tocando descalço como eu.

Então tinha que dar um bom exemplo e este bom exemplo está na terceira foto. Tudo bem organizado e bem disposto dentro do case. Veja só, os pedais estão a favor do guitarrista ao contrario da primeira foto que tem pedal quase que de ponta cabeça.

Como diria minha mãe, simples, fácil e indolor...

Page 4: REVESTIMENTO As Fotos ao lado mostram 3 (hardcase / pedalboard). Bom eu irei chamar-los somente de CASE durante toda essa “resenha” da eleição do melhor

EXTRAS - ELEVAÇÃO

Bom gente, isso também achei na internet, tem muita coisa legal lá. Mas tem que saber procurar pois tem muito mais lixo também...

O cara que construiu o case dele optou por dar uma elevação no set de pedais dele. Bom achei no inicio meio desajeitado e alto.

Mas abaixando um pouquinho... Fica ótimo. Você passa a ter mais controle e estabilidade para tocar sem muita dificuldade e tem uma visão frontal do pedal, principalmente daqueles estilo boss, ou melhor, tipo os pedal roxo e amarelo da foto que tem os botões bem mais baixo que o pedal de acionamento do efeito.

Page 5: REVESTIMENTO As Fotos ao lado mostram 3 (hardcase / pedalboard). Bom eu irei chamar-los somente de CASE durante toda essa “resenha” da eleição do melhor

OTIMIZANDO ESPAÇOSPara finalizar o artigo, carregar um case na mão a

guitarra nas costas e uma garrafa de um bom vinho, ou guaraná para os que não bebem na outra. É divertido. Mas onde vão as cordas extras e os outros acessórios, cordas, cabos?

Pois é, acho legal o que o nosso amigo da primeira foto fez, reservou um espaço para as cordas, paletas e tem até uma lanterninha. Bom aconselho ao o case de vocês atentarem a isso, criar um local onde você possa guardar uns 3 cabos grandes (Um reserva), o jogo de corda reserva, paletas aos montes, uma lanterninha e um alicatinho para o improviso de ultima hora que normalmente é necessário.

Na segunda foto segue outra ótima dica. Canalizar os cabos, de energia principalmente, isso com certeza evita bagunça e desconforto.

É... Eu fico por aqui, espero sinceramente que estas dicas ajudem vocês de alguma forma na caminhada musical. Sorte com os cases e muita VENTURA, como diria Los Hermnos.

POR: Josimar Finamore – Irados do Caladinho