repÚblica federativa do brasil -...

111
PREGÃO ELETRÔNICO N.º 20/2009 – DRM ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO 1 IDENTIFICAÇÃO 1.1 Do objeto Prestação de serviços técnico-especializados em processos de seleção de pessoas, a fim de realizar concurso público único de provas escrita e oral e de títulos para o provimento de cargos efetivos dos quadros de pessoal da Embrapa, de âmbito nacional, conforme os termos a seguir descritos. Caberá à instituição realizadora do concurso público garantir a completa e efetiva consecução do objetivo explicitado neste termo de referência e com a observância das normas legais incidentes. 1.2 Do objetivo Formação de cadastro reserva e/ou seleção dos candidatos para provimento de vagas por meio de concurso público nos cargos efetivos, de nível superior e fundamental completo, do plano de cargos da Embrapa, que vierem a vagar ou forem criados dentro do prazo de validade do concurso, conforme informações do Anexo I-A . 1.3 Da justificativa Necessidade de atendimento dos seguintes fatores: 17. Atendimento às demandas da implantação do Programa de Aceleração do Crescimento – Embrapa (PAC- 1

Upload: danghanh

Post on 10-Nov-2018

224 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 20/2009 – DRM

ANEXO I

TERMO DE REFERÊNCIA

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PARA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO

1 IDENTIFICAÇÃO

1.1 Do objeto

Prestação de serviços técnico-especializados em processos de seleção de pessoas, a fim de realizar concurso público único de provas escrita e oral e de títulos para o provimento de cargos efetivos dos quadros de pessoal da Embrapa, de âmbito nacional, conforme os termos a seguir descritos.

Caberá à instituição realizadora do concurso público garantir a completa e efetiva consecução do objetivo explicitado neste termo de referência e com a observância das normas legais incidentes.

1.2 Do objetivo

Formação de cadastro reserva e/ou seleção dos candidatos para provimento de vagas por meio de concurso público nos cargos efetivos, de nível superior e fundamental completo, do plano de cargos da Embrapa, que vierem a vagar ou forem criados dentro do prazo de validade do concurso, conforme informações do Anexo I-A.

1.3 Da justificativa

Necessidade de atendimento dos seguintes fatores:

17.Atendimento às demandas da implantação do Programa de Aceleração do Crescimento – Embrapa (PAC-Embrapa), o qual autorizou a ampliação do quadro de pessoal para atender os novos projetos de pesquisa a serem implantados, e ampliação das áreas e sub-áreas de pesquisa;

18.Política de renovação do quadro de empregados, com um Programa de Desligamento Incentivado - PDI.

1.4 Da especificação dos cargos a serem providos

Os cargos a serem preenchidos, as áreas e subáreas de atuação, formação requerida e as respectivas unidades e localidades de lotação, assim como nº de vagas , são os descritos no Anexo I-A.

1

Page 2: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

1.5 Das provas do concurso.

O concurso deverá conter as seguintes provas:

a) Provas objetivas para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório;b) Provas discursivas para os cargos de Pesquisador A e B, Analista A, de caráter

eliminatório e classificatório;c) Provas escritas de Inglês, para o cargo de Pesquisador, de caráter classificatório;c) Provas de Títulos para o cargo de Pesquisador, de caráter classificatório;d) Prova Oral – defesa de memorial - para o cargo de Pesquisador A e B, de caráter classificatório.

1.5.1 Das disciplinas/conteúdos das provas.

Os conteúdos das provas abrangerão as disciplinas a seguir especificadas e serão detalhados, em conjunto com a Embrapa, após a assinatura do contrato.

CARGO e CLASSE PROVAS Nº DE QUESTÕES PESO PONTUAÇÃO

PONDERADA

MÍNIMO DE PONTOS POR DISCIPLINA

PARA APROVAÇÃO

MÍNIMO DE PONTOS POR

CONJUNTO DE DISCIPLINAS

PARA APROVAÇÃO

CARÁTER

Pesquisador A e B

Parte 1 – Conhecimentos

Gerais24 Eliminatório e

Classificatório

Língua Portuguesa 10 2 20 10Língua Inglesa 5 1 5 2Metodologia de Pesquisa

10 2 20 10

Plano Diretor da EMBRAPA

5 1 5 2

Parte 2 - Conhecimentos Específicos

30 2 60 30 30

Parte 3 – Prova Discursiva –**

1 - - -

Parte 4 – prova de Inglês***

2 - - - 25 Classificatório

Parte 5 - Análise de Títulos

- - - - - Classificatório

Pesquisador AParte 6 - Defesa de Memorial

- - - - - Eliminatório e Classificatório

CARGO/ATRIBUIÇÃO/ÁREA PROVAS Nº DE

QUESTÕES PESO PONTUAÇÃO PONDERADA

MÍNIMO DE PONTOS POR DISCIPLINA

PARA APROVAÇÃO

MÍNIMO DE PONTOS POR

CONJUNTO DE DISCIPLINAS

PARA APROVAÇÃO

CARÁTER

Parte 1 – Conhecimentos

Gerais 30Língua Portuguesa 15 2 30 15Informática 5 1 5 2

2

Page 3: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Analista A e B

Eliminatório e Classificatório

Raciocínio Lógico 10 1 10 5Plano Diretor da EMBRAPA

5 1 5 2

Parte 2 - Conhecimentos

Específicos 30 2 60 30 30

Parte 2 – Prova Discursiva

(Somente para Analista A) **

1 - - - -

CARGO e CLASSE PROVAS Nº DE QUESTÕES PESO PONTUAÇÃO

PONDERADA

MÍNIMO DE PONTOS POR DISCIPLINA

PARA APROVAÇÃO

MÍNIMO DE PONTOS POR

CONJUNTO DE DISCIPLINAS

PARA APROVAÇÃO

CARÁTER

Assistente B

Conhecimentos Gerais 12

Eliminatório e ClassificatórioLíngua Portuguesa 25 2 - 12

Matemática 25 2 - 12

** As provas discursivas serão aplicadas apenas para os cargos de Analista A, Pesquisador B e Pesquisador A, sendo compostas por uma questão sobre conhecimentos específicos, totalizando dez pontos, onde serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem no mínimo cinco pontos.*** A prova de Inglês, com o valor máximo de 50 (cinquenta) pontos, constará de tradução de um texto do inglês para o português (valor 25 pontos); versão de um texto do português para o inglês (valor 25pontos). Essa prova é de caráter exclusivamente classificatório.

2. ESPECIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS E PRODUTOS

Caberá à instituição realizadora do concurso público elaborar e submeter à aprovação da Embrapa todos os instrumentos necessários para divulgações, inscrições e realização do concurso e disponibilizar as informações necessárias para garantir a completa e efetiva consecução do objetivo explicitado neste termo de referência, atendendo as especificações que se seguem.

2.1 Da inscrição

A instituição realizadora deverá elaborar e disponibilizar em seu endereço eletrônico na Internet, com opção para impressão, os seguintes instrumentos:

a) edital de abertura de inscrições, cronograma do concurso, conteúdo programático e outras informações de interesse dos candidatos;

b) formulário eletrônico para inscrição e recolhimento da taxa de inscrição, com as respectivas instruções de preenchimento;

19.Recibo de inscrição.

2.2 Dos cadernos de provas

3

Page 4: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

A instituição realizadora deverá montar, imprimir, conferir, embalar, lacrar os cadernos de questões e produzir em quantidade suficiente às necessidades do concurso público.

Os cadernos de questões, e as folhas de respostas das provas deverão ser produzidos em impressoras de alto desempenho, que garantam a qualidade de impressão e a legibilidade, utilizando no corpo do texto uma fonte de, no mínimo, dez pontos.

Os cadernos de provas, com espaço para rascunho, e as folhas de respostas deverão conter todas as instruções necessárias à realização da prova.

As folhas de respostas das provas objetivas deverão ser adequadas ao sistema de correção e avaliação por meio de leitora ótica e sistema de processamento de dados.

Todo material impresso deve ser produzido em parque gráfico próprio ou contratado, com acesso restrito à equipe da instituição realizadora do concurso.

A instituição realizadora deverá confeccionar provas especiais, caso haja necessidade, para candidatos portadores de necessidades especiais, indicadas no formulário de inscrição.

2.2.1 Da elaboração das provas

A instituição realizadora deverá especificar os conteúdos das provas de conhecimentos gerais e específicos, em conjunto com a EMBRAPA, observando-se as disciplinas relacionadas para os cargos e áreas específicos, conforme subitem 1.5.1.

As provas objetivas deverão conter questões inéditas e devem ser elaboradas de modo a abranger as capacidades de compreensão, aplicação, análise, síntese, privilegiando a reflexão sobre a memorização e a qualidade sobre a quantidade.

As bancas examinadoras, para a elaboração e correção das questões de provas, deverão ser compostas por profissionais especialistas, de preferência doutores, de notório saber e ilibada reputação.

Cada membro componente das bancas para a elaboração e correção das questões de provas deverá assinar Termo de Compromisso a fim de garantir o sigilo em cada etapa do concurso e declarar que não tem conhecimento da participação de parentes, até o segundo grau, no certame e não possuir qualquer vínculo profissional com instituições que ofereçam cursos preparatórios para concursos.

Os Termos de Compromisso das bancas examinadoras deverão ser encaminhados à EMBRAPA, após a realização do concurso.

Os membros das bancas devem elaborar, de forma isolada, as questões de modo a assegurar que nenhum deles obtenha conhecimento do conteúdo global a

4

Page 5: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

ser aplicado.As questões elaboradas deverão ser submetidas a uma banca de críticos,

composta por profissionais distintos da banca de elaboração, para verificação da correta formulação das questões e confecção do gabarito.

A instituição realizadora deverá comparar os gabaritos fornecidos pela banca de elaboração com os gabaritos da banca de críticos, e, em caso de divergências, a banca de elaboração deverá reformular a questão.

As questões elaboradas deverão compor um banco que permita o embaralhamento aleatório das questões, por sistema de processamento computadorizado, de modo a permitir, no mínimo, quatro tipos de gabaritos diversificados para cada tipo de prova.

As áreas internas da instituição onde serão elaboradas as provas deverão possuir acesso restrito, mediante controle de identificação digital, devendo ser utilizados computadores não conectados às redes interna e externa.

Os cadernos de provas deverão ser lacrados e acondicionados em envelopes de plástico opaco, com lacre inviolável, devendo ser guardados em ambiente seguro da instituição, com antecedência máxima de cinco dias da aplicação das provas.

O material de aplicação das provas deverá estar acondicionado em malotes de lona inviolável, devidamente lacrado e com cadeado, para o transporte para os locais das provas, devendo ser aberto na presença dos candidatos, mediante termo de abertura, no momento da aplicação das provas.

A instituição realizadora deverá dispor de todos os meios necessários a assegurar absoluto sigilo e segurança em todas as etapas do certame, desde a elaboração das questões de provas até a homologação dos resultados finais do concurso.

A EMBRAPA realizará diligência, antes da assinatura do contrato, para verificar a capacidade técnico-operacional da empresa, especialmente quanto as garantias de segurança exigidas para o sigilo na elaboração das provas.

2.3 Da disponibilização das informações A instituição realizadora deverá compor cadastro geral, por Unidade da

EMBRAPA, de candidatos inscritos, a partir das informações contidas nas fichas de inscrição e, digitadas em sistema de processamento eletrônico indicado pela EMBRAPA.

A instituição realizadora deverá elaborar listas, por Unidades da EMBRAPA, de candidatos inscritos em ordem alfabética, por local de aplicação das provas, contendo os seguintes dados: número de inscrição, nome do candidato, área de formação, número do documento de identidade, CPF, gênero, e-mail, telefones de contato, endereço postal, cargo, área, e subárea.

5

Page 6: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

As listas constantes do item anterior deverão ser remetidas em meio magnético à Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas (CPD), do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da EMBRAPA.

Os dados em meio magnético deverão estar em linguagem compatível com os softwares utilizados na EMBRAPA para leitura das informações.

Dos dados deverão conter as seguintes informações estatísticas: número de candidatos inscritos para cada Unidade/ Cargo/ Área/ Subárea e número de inscritos portadores de necessidades especiais por Unidade/ Cargo/ Área/ Subárea.

2.4 Do atendimento aos candidatos

A Instituição deve dispor de um serviço central de atendimento ao candidato, com equipe devidamente orientada para prestar todas informações sobre o concurso, por meio de endereço postal, telefone, fax e internet.

A instituição realizadora deverá prestar pronto atendimento a candidatos ou terceiros (pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas) no esclarecimento de dúvidas quanto aos regulamentos do concurso, a fim de orientar todos os candidatos em todas as etapas do concurso, sem quaisquer ônus para os candidatos.

A instituição realizadora deverá selecionar e treinar profissionais em número suficiente que garanta o atendimento aos candidatos, em cada etapa do certame.

A instituição realizadora deverá selecionar e capacitar os fiscais que atuarão na aplicação dos instrumentos de avaliação, inclusive com treinamento específico para proceder à identificação dos candidatos.

Os questionamentos formulados pelos candidatos deverão ser respondidos em tempo hábil, para garantir a participação desses nas etapas relacionadas à consulta, não podendo ultrapassar 48 horas após o recebimento do questionamento.

O candidato que desejar relatar fato ocorrido durante a realização do processo seletivo público deverá fazê-lo à Central de Atendimento da instituição realizadora.

Não serão dadas, pela EMBRAPA, informações a respeito de datas, locais e horários de realização das provas.

Não serão fornecidos aos candidatos, pela EMBRAPA ou pela instituição realizadora, atestados, declarações, certificados ou certidões relativos à aprovação, classificação ou nota de candidatos, valendo para tal fim o edital de homologação publicado no Diário Oficial da União.

O candidato, portador de necessidades especiais ou não, que necessitar de atendimento especial para a realização das provas deverá indicar, na solicitação de

6

Page 7: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

inscrição, os recursos especiais necessários.

A solicitação de condições especiais será atendida segundo os critérios de viabilidade e de razoabilidade.

A relação dos candidatos que tiveram a inscrição deferida para concorrer na condição de portadores de deficiência será divulgada na Internet, no endereço eletrônico da organizadora na ocasião da divulgação do edital de locais e horários de realização das provas.

Durante o processo seletivo, os candidatos deverão encaminhar as alterações de endereço para a instituição organizadora do concurso, que comunicará à EMBRAPA, e, após o encerramento do certame, as atualizações serão encaminhadas ao DGP da EMBRAPA.

A instituição organizadora deverá encaminhar ao candidato por carta postal e por e-mail, quando informado, e tornar disponível em sua página na internet a convocação para a realização das provas a todos os candidatos inscritos, contendo: nome, número do documento de identidade, CPF, local de realização das provas, número de inscrição, característica da vaga (ampla concorrência ou reservada a portador de necessidades especiais), Unidade, cargo, área e subárea de opção.

A instituição organizadora deverá disponibilizar em sua página na internet, durante os cinco dias que antecederem a realização das provas, consulta ao local de provas por número de inscrição, nome e/ou CPF do candidato, permitindo obter as mesmas informações do documento de convocação para as provas.

A instituição organizadora deverá dispor de Assessoria Técnica, Jurídica e Lingüística em todas as etapas do concurso, para fins de elaboração de editais, comunicados, instruções aos candidatos e demais documentos necessários.

A instituição organizadora do concurso público deverá dispor de profissionais legalmente habilitados para receber, analisar e responder aos eventuais recursos administrativos e ações judiciais interpostas por candidatos ou por terceiros (pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas), referentes ao concurso público, durante o prazo de validade do certame.

A interposição de recursos dar-se-á por meio de formulário próprio, disponível no endereço eletrônico da instituição organizadora, com o preenchimento e envio on-line para a instituição organizadora, mediante recibo.

2.5 Dos editais e comunicados

A Instituição organizadora deverá elaborar e publicar os editais e comunicados, a seguir relacionados:

7

Page 8: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

a) Edital - abertura das inscrições; b) Comunicado - convocação para as provas; c) Comunicado - resultado provisório das provas;d) Comunicado - divulgação dos resultados da avaliação dos recursos;e) Edital – de homologação do resultado final em duas listas, sendo: uma lista com todos os candidatos classificados por unidade, cargo área e subárea, por ordem de classificação e outra dos portadores de necessidades especiais por unidade, cargo área e subárea, em ordem decrescente da nota obtida. Ambas contendo, matrícula, nome e pontuação final obtida. f) Erratas de editais e republicação dos mesmos, quando necessário.

A publicação dos editais e comunicados estarão sujeitos á prévia análise e aprovação da EMBRAPA.

3 DAS ETAPAS DO CONCURSO

3.1 Da divulgação do certame

A publicação dos editais relacionados no item 2.5 deve-ser no Diário Oficial da União - Seção 3, na íntegra, de acordo com a formatação e dimensões que atendam às exigências da Imprensa Nacional.

A publicação do edital de abertura das inscrições deve ser também em jornal de grande circulação, nas cidades onde ocorrerão as provas, e por meio do endereço eletrônico da Instituição, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias da data de início das inscrições.

Todos os editais e comunicados relacionados nesse item devem ser publicados e permanecerem na página internet da instituição organizadora durante a vigência do concurso.

A instituição organizadora deverá manter em sua página na internet a relação dos aprovados e classificados, por local de inscrição durante toda a vigência do concurso.

3.2 Das inscrições

As inscrições para o concurso público deverão ser abertas pelo período de 15 dias úteis e realizadas somente pela internet, no endereço eletrônico da instituição realizadora, disponível 24 horas, ininterruptamente, durante todo o período de inscrição, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O valor da taxa de inscrição fixado pela EMBRAPA deverá ser recolhido pela instituição realizadora.

8

Page 9: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

A confirmação da inscrição deverá ser realizada por meio eletrônico e por meio de cartão de confirmação de inscrição remetido via correio, no qual deverá constar o local de realização das provas.

3.3 Da aplicação das provas

Para aplicação das provas objetivas, discursivas e orais, a instituição realizadora deverá disponibilizar, em cada cidade de realização, pelo menos um representante da instituição e equipe, composta minimamente por:

a) Um fiscal para cada 20 candidatos e, no mínimo, dois por sala;b) Dois fiscais para acompanhar os candidatos ao banheiro e ao bebedouro,

munidos de detector de metal, para cada grupo de até 300 candidatos; c) Três fiscais para recebimento de aparelhos eletrônicos para até 700

candidatos;d) Dois fiscais munidos de detectores de metal para cada 700 candidatos. e) Um médico para cada local de prova;f) Quatro serventes para cada local de prova; g) Pelo menos dois seguranças por local de prova;h) Um coordenador por local de prova;i) Três membros para a composição da Banca Examinadora da prova oral.

As provas deverão compreender exame de habilidades e conhecimentos por meio de aplicação de provas escritas objetivas, discursivas, avaliação de títulos e prova oral, conforme o quadro a seguir:

Provas do Concurso

Prova Objetiva Prova Discursiva Prova de Inglês Avaliação de Títulos Prova Oral

Caráter Eliminatório e classificatório

Eliminatório e classificatório Classificatório Classificatório Eliminatório e

classificatório

Área de conhecimentoConhecimentos

BásicosConhecimentos

Específicos

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos

Conhecimentos Específicos

Cargo

Pesquisador A x x x x x

Pesquisador B x x x x

Analista A x x x

Analista B x

Assistente B x

3.3.1 Das provas objetivas

As provas objetivas serão realizadas, simultaneamente, obedecendo o horário oficial de Brasília, para todos os cargos, na data estabelecida no cronograma de

9

Page 10: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

atividades, conforme cronograma estabelecido entre as partes.

Os gabaritos das provas objetivas deverão ser divulgados no endereço eletrônico da instituição realizadora, em formato PDF, juntamente com as respectivas provas, conforme data estabelecida no cronograma de atividades.

3.3.2 Da prova discursiva

A prova discursiva será composta por uma questão discursiva e será aplicada a todos os candidatos inscritos nos cargos de Pesquisador A, Pesquisador B e Analista A. Somente serão corrigidas as provas discursivas dos 100 primeiros candidatos classificados nas provas objetivas para cada Unidade/Cargo/Área/Subárea.

3.3.3 Da prova de inglês

A prova de Inglês, com o valor máximo de 50 (cinquenta) pontos, constará de tradução de um texto do inglês para o português (valor 25 pontos); versão de um texto do português para o inglês (valor 25 pontos).

Essa prova é de caráter exclusivamente classificatório e será aplicada aos candidatos inscritos nos cargos de Pesquisador A e Pesquisador B.

A contratação da banca especializada para a elaboração e correção das questões da prova de inglês é de responsabilidade da instituição realizadora.

Serão corrigidas as provas de inglês dos 100 primeiros candidatos classificados nas provas objetivas para cada Unidade/Cargo/Área/Subárea.

3.3.4 Da prova oral

A prova oral aplica-se exclusivamente a candidatos ao cargo de Pesquisador A.

Na prova oral serão considerados o domínio do conhecimento, o emprego adequado da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo.

A prova oral consistirá de Defesa Pública de Memorial, frente à respectiva Banca Examinadora pelos candidatos classificados para essa etapa com a duração de 30 a 40 minutos, não podendo ser assistida pelos demais candidatos ao mesmo cargo/área de atuação, os quais deverão aguardar em uma sala especial.

A Defesa Pública de Memorial consistirá de uma apresentação dos trabalhos,

10

Page 11: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

projetos e atividades de desenvolvimento tecnológico, e/ou pesquisas realizadas, procurando ressaltar as realizações mais relevantes para o cargo/área de atuação e suas mais recentes contribuições científico-tecnológicas realizadas nos últimos 3 (três) anos. Em seguida o candidato será argüido pelos membros da mesma.

A contratação da banca especializada para a elaboração e correção das questões da prova oral é de responsabilidade da instituição realizadora.

A banca da prova oral deverá ser composta exclusivamente por doutores, de notório saber e ilibada reputação.

A prova oral deverá ser gravada pela instituição organizadora para efeito de registro e avaliação.

A EMBRAPA deverá acatar o critério tradicional da isenção e confidencialidade de constituição das bancas, para garantir a segurança e o sigilo da seleção de seus membros.

3.3.5 Da prova de títulos

A avaliação de títulos aplica-se a candidatos aos cargos de Pesquisador A, Pesquisador B e Analista A.

Deverão ser convocados para a avaliação de títulos, os 100 primeiros candidatos habilitados nas provas escritas para os candidatos aos cargos de Pesquisador A, Pesquisador B e Analista A do concurso.

A contratação da banca especializada para recebimento e análise dos títulos é de responsabilidade da instituição realizadora.

O recebimento dos títulos e a avaliação por banca especializada são de responsabilidade da instituição realizadora.

A pontuação dos títulos será definida em conjunto com a EMBRAPA, por ocasião da elaboração do edital de abertura das inscrições.

A Instituição organizadora deverá adotar um mecanismo de segurança de identificação do candidato que permita à EMBRAPA, no momento da convocação, a análise e emissão de laudo técnico para comprovar se o candidato é o mesmo que realizou a prova.

Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver portando documento de identidade original que bem o identifique, na forma estabelecida pelo edital.

Os documentos deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e deverá conter, obrigatoriamente, filiação,

11

Page 12: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

fotografia e data de nascimento.As folhas de respostas das questões das provas objetivas deverão ser

personalizadas e identificadas por meio do mecanismo de segurança que garanta a comprovação de que o candidato é o mesmo que realizou a prova.

Para a segurança dos candidatos e a garantia da lisura do certame, a instituição organizadora poderá proceder, como forma de identificação, à coleta da impressão digital de todos os candidatos no dia de realização das provas.

A instituição realizadora deverá manter sigilo nos assuntos relacionados ao concurso, responsabilizando-se pela divulgação, direta ou indireta, por quaisquer meios, de quaisquer informações que comprometam a sua realização.

Não poderá ser admitido o ingresso de candidato ao local de realização das provas após o horário fixado para o seu início.

As demais orientações serão definidas em conjunto com a EMBRAPA e constarão nos respectivos editais.

3.4. Dos locais de aplicação das provas

O processo seletivo público será realizado nas cidades relacionadas no Anexo I-A.

A instituição realizadora deverá ter pelo menos um representante em cada cidade de realização, para coordenar a aplicação das provas.

Em face da indisponibilidade de locais adequados ou suficientes nas cidades de realização das provas, estas poderão ser realizadas em outras cidades, observada a distância máxima de 50km da Unidade que dispõe da vaga a qual o candidato concorrerá.

Os locais de aplicação das provas deverão ser selecionados entre aqueles que possuam infra-estrutura adequada para permitir a boa acomodação física dos candidatos, facilidade de acesso, inclusive pelos portadores de necessidades especiais, e sinalização para orientar a movimentação dos candidatos no dia das provas.

Os locais indicados para a aplicação das provas, antes de confirmados junto aos candidatos, devem ser submetidos à EMBRAPA, com endereço completo de cada local, para avaliação e emissão de parecer quanto ao aspecto de localização e fácil acesso, considerando-se a utilização de transporte coletivo pelos candidatos, sendo facultado à EMBRAPA recusar um ou mais locais indicados e solicitar nova indicação.

Os locais indicados devem, preferencialmente, ser os estabelecimentos de ensino, localizados nas zonas centrais das cidades.

Todos os locais deverão dispor de banheiros femininos e masculinos, 12

Page 13: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

bebedouros coletivos, iluminação e ventilação adequada.

A instituição deverá utilizar detectores de metais, nos locais de realização das provas.

Haverá, em cada sala de provas, um marcador de tempo para fins de acompanhamento pelos candidatos.

Não serão aplicadas provas em local, data ou horário diferente dos predeterminados em edital ou em comunicado.

3.5. Dos resultados

A instituição realizadora deverá encaminhar diretamente à EMBRAPA, dentro dos prazos estabelecidos no cronograma de atividades as listagens de candidatos, com os resultados das provas, em meio magnético, em formato compatível com os softwares utilizados pela EMBRAPA, contendo número de inscrição, nome, número do documento de identidade, CPF, pontuação e classificação, ordenadas da seguinte forma:

3. Aprovados, em ordem alfabética, por Unidade, cargo, área e subárea;4. Classificados, em ordem de classificação, por cargo, área e subárea;5. Escores e notas dos candidatos participantes em ordem alfabética, contendo

notas das provas, total de pontos e classificação final;6. Portadores de necessidades especiais classificados em ordem alfabética, por

cargo, área e subárea;7. Portadores de necessidades especiais classificados em ordem de classificação,

por cargo, área e subárea;8. Candidatos classificados, por gênero, cargo, área, Unidade da EMBRAPA em

ordem alfabética, com endereço, telefone e e-mail;9. estatística dos inscritos, presentes, ausentes, aprovados e classificados,

divididos por gênero.

Da divulgação dos resultados constarão apenas os candidatos classificados para cada Unidade/ Cargo/ Área/ Subárea.

Disponibilizar no endereço eletrônico da instituição realizadora todos os resultados de todos os candidatos, com busca por nome, inscrição e/ou CPF.

Os candidatos serão ordenados por Unidade/ Cargo/ Área/ Subárea de acordo com os valores decrescentes da nota final no processo seletivo público.

A nota final no processo seletivo público será igual à soma das notas obtidas nas provas objetivas, na prova discursiva, na avaliação de títulos e na prova oral, quando este for o caso.

O candidato deverá dispor de dois dias, a contar do dia subseqüente ao da divulgação, para interpor recursos contra os gabaritos preliminares.

13

Page 14: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Será admitido recurso quanto:a) às questões das provas;b) aos gabaritos preliminares das provas objetivas;c) ao resultado provisório da prova discursiva;d) ao resultado provisório da prova oral;e) ao resultado provisório da prova prática;f) ao resultado provisório da avaliação de títulos.

Todos os recursos serão analisados e as justificativas das alterações de gabarito deverão ser divulgadas no endereço eletrônico da instituição organizadora quando da divulgação do gabarito definitivo.

O resultado final do processo seletivo público será homologado pelo Chefe do Departamento de Gestão de Pessoas da EMBRAPA, publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet na página da instituição, na forma acima citada.

O concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do processo seletivo público, podendo ser prorrogável por igual período, a critério da EMBRAPA.

4 DESPESAS DE REALIZAÇÃO

A instituição realizadora do concurso público arcará com todas as despesas decorrentes do deslocamento e contratação do pessoal de apoio, de coordenação e fiscalização, da banca especializada para elaboração e correção das provas em todas as etapas, de transporte de todo o material relativo ao concurso, de publicação e postagem de comunicados e editais, de taxas bancárias, bem como encargos e impostos e outras despesas.

5 OUTRAS RESPONSABILIDADES DA INSTITUIÇÃO ORGANIZADORA

Iniciar os serviços, objeto do contrato, em até cinco dias úteis após a data de publicação do seu extrato no órgão da Imprensa Oficial, apresentando:

a) cronograma definitivo, com base no Anexo I-B, a ser submetido à apreciação da EMBRAPA, onde estejam discriminados todos as etapas do concurso e os respectivos prazos em que devem ser executadas;

b) planejamento preliminar, a ser submetido à apreciação da EMBRAPA, discriminando e detalhando todos os procedimentos a serem adotados relativamente a: elaboração de editais e divulgação, inscrições de candidatos, inclusive portadores de necessidades especiais, cadastramento dos candidatos, seleção dos profissionais que comporão a banca examinadora, critérios para elaboração de conteúdos e questões das provas, confecção dos cadernos de provas e folhas de resposta, reprodução do material, logística para a aplicação das provas, aplicação das provas, métodos de segurança a serem empregados para a elaboração das provas, para a identificação dos candidatos e para a

14

Page 15: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

aplicação das provas, avaliação das provas, divulgação dos resultados das provas, encaminhamento de recursos, apreciação dos recursos, serviços de informação e apoio aos candidatos.

Manter, durante o período de vigência do contrato, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas para a contratação.

Responder por quaisquer danos ou prejuízos provenientes da execução irregular do contrato, correndo às expensas da contratada, as correspondentes despesas no todo ou em parte, de serviços em que se verificar vícios, defeitos ou incorreções durante ou após sua prestação.

Responder por quaisquer ônus, despesas e obrigações, de natureza trabalhista, previdenciária, fiscal, acidentária e os demais custos diretos e indiretos, assim como por encargos relativos à alimentação, transporte e outros benefícios de qualquer natureza, decorrentes da relação de emprego do pessoal que venha a ser contratado para a execução de serviços incluídos no objeto do contrato.

Solicitar a prévia e expressa aprovação da EMBRAPA quanto aos procedimentos a serem adotados e características do certame, em todas as suas etapas.

Assegurar todas as condições para que a EMBRAPA fiscalize a execução do contrato.

Responsabilizar-se por qualquer fato ou ação que leve à anulação do concurso público, arcando com todos os ônus dele decorrentes, desde que comprovada a sua culpa.

6 JULGAMENTO DAS PROPOSTAS

Será considerada vencedora desta licitação a licitante que apresentar o MENOR PREÇO GLOBAL, observando todos os requisitos estabelecidos neste Termo de Referência para execução dos serviços, considerando uma estimativa de 30.000 (trinta mil) candidatos inscritos, com variação de 25% para menos ou para mais.

O que exceder o previsto na licitação, e for apurado com a arrecadação das taxas de inscrição, deverá ser repassado à EMBRAPA pela CONTRATADA, até 10 (dez) dias após a entrega do resultado final.

O quantitativo arrecadado com as taxas de inscrição será deduzido do montante a ser pago pela EMBRAPA, deduzidas as taxas bancárias.

Os serviços contratados, considerando as respectivas deduções, serão pagos

15

Page 16: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

de acordo com as seguintes parcelas:

a) 1ª Parcela: 50% - até 10 dias após o fechamento do quantitativo de inscritos.b) 2ª Parcela: 30% - até 10 dias após aplicação das provas objetivas.c) 3ª Parcela: 20% - até 10 dias após entrega do resultado final.

7 PAGAMENTOS DOS SERVIÇOS CONTRATADOS

O quantitativo arrecadado com as taxas de inscrição será deduzido do montante a ser pago pela EMBRAPA, deduzidas as taxas bancárias.

Os serviços contratados, considerando as respectivas deduções acima citadas, serão pagos após a prestação de contas, que deverá ser finalizada até 30 dias do resultado final.

Os candidatos que, no ato da inscrição, declararem-se portadores de necessidades especiais, se aprovados e classificados no processo seletivo público, terão seus nomes publicados em lista específica e figurarão na lista de classificação geral da Unidade/ Cargo/ Área/ Subárea.

No caso de empate, terá preferência o candidato que possuir melhor nota no somatório das provas objetivas. Prevalecendo o empate, terá preferência o candidato amparado pelo Estatuto do Idoso. Caso ainda persista o empate, terá prioridade o candidato possuidor de maior idade, entre os candidatos idosos, nos termos do art. 1º da Lei nº 10.741/03.

8 VISTORIA

A EMBRAPA realizará diligências nas dependências da empresa vencedora, para a devida averiguação da real possibilidade da mesma atender a este Termo de Referência, no que se refere às instalações físicas, equipamentos e mão-de-obra especializada, para a consecução do objetivo explicitado neste termo de referência, com a observância das normas legais incidentes.

Para a assinatura do contrato, será exigida a comprovação das condições de habilitação estabelecidas no edital, as quais deverão ser mantidas pela empresa vencedora durante a vigência do contrato.

Caso a empresa vencedora da licitação não faça a comprovação das condições de habilitação estabelecidas no edital, poderá ser convocado outro licitante, desde que respeitada a ordem de classificação, para, após comprovados os requisitos habilitatórios e feita a negociação, assinar o contrato.

9 DOS REQUISITOS PARA O EDITAL DE DIVULGAÇÃO

16

Page 17: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

9.1. No edital devem constar:9.1.1. O objeto do concurso;9.1.2. As condições e requisitos necessários para a inscrição;9.1.3. A vedação para inscrição condicional, a extemporânea, a via postal, a via fax ou a via correio eletrônico;9.1.4. As informações necessárias para o preenchimento do formulário de inscrição, como:

- número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) do candidato;- indicação da opção pela Unidade, Cargo, Área e Subárea à qual concorrerá;- cidade de realização das provas;- solicitação de atendimento especial para realização da prova.

9.1.5. O valor e a forma de pagamento da taxa de inscrição;9.1.6. A não isenção do pagamento da taxa de inscrição e nem a sua devolução;9.1.7. O impedimento de alteração no que se refere à opção de Unidade/Cargo/Área/Subárea e de cidade de realização das provas, após a efetivação da inscrição do candidato;9.1.8. A relação dos cargos, salário base inicial e número de vagas, na forma do quadro a seguir:

Código de opção Unidade Cidade/ Estado Cargo Área/ Subárea Salário base Nº de vagas

A ser criado Ver Anexo I-A Ver Anexo I-A

Pesquisador A

Ver Anexo I-A

R$ 6.999,96

Ver Anexo I-A

Pesquisador B R$ 6.021,83 Analista A R$ 5.975,23 Analista B R$ 5.132,14

Assistente B R$ 1.649,01

9.1.9. as vantagens e os benefícios oferecidos pela EMBRAPA;9.1.10. a jornada semanal de trabalho para todos os cargos;9.1.11. as condições e pré-requisitos para inscrição e participação como portador de necessidades especiais;9.1.12. os Pré-Requisitos/ Experiência, e a descrição de atividades de cada cargo discriminadas em documento anexo ao edital;9.1.13. a forma de confirmação da inscrição como portador de necessidades especiais.9.1.14. a forma de preenchimento das vagas destinadas ao portador de necessidades especiais;9.1.15. as condições para realização das provas nos casos de necessitar de atendimento especial;9.1.16. as situações de anulação/cancelamento da inscrição;9.1.17. a declaração de que no ato da inscrição implica que o candidato tem o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital de Abertura de inscrições, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento;9.1.18. as situações que caracterizem desistência e eliminação do candidato em participar do certame; 9.1.19. instruções para o comparecimento e identificação para acesso aos locais de

17

Page 18: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

provas;9.1.20. requisitos e condições necessárias para a contratação;9.1.21. normas e condutas do candidato na sala, durante a realização das provas;9.1.22. instruções, requisitos e condições para o envio dos títulos;9.1.23. critérios, escala e métodos e forma de cálculo adotados pela banca examinadora para a avaliação dos títulos;9.1.24. prazos, condições e formas para interposição de recursos nas etapas e resultados das provas;9.1.25. critérios e condições para avaliação e considerações dos resultados dos recursos apresentados e sua divulgação;9.1.26. Regime trabalhista dos contratados;8.1.27. Instruções sobre o período de experiência aplicado pela EMBRAPA para a efetivação do contrato de trabalho;9.1.28. Informações sobre os procedimentos de convocação pela EMBRAPA e a forma de aceitação ou não pelo candidato;9.1.29. Situações possíveis de lotação do candidato ex-empregado.

18

Page 19: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Anexo I-A

ESPECIFICAÇÃO DOS CARGOS

Unidade Cargo Área de atuação

Subárea Requisitos de Escolaridade Vagas

Embrapa Acre (Rio

Branco-AC)

Pesquisador Classe A

10400 – Sanidade Vegetal

10404 – Entomologia Aplicada Engenheiro agrônomo com mestrado e ou doutorado em entomologia ligada á área de desenvolvimento de processos e ou implantação de modelos de Manejo Integrado de Pragas.

1

11000 – uso sustentável de recursos naturais

11009 – Manejo e Conservação de formação vegetal

Graduado em Eng. Florestal ou Biologia com doutorado em ciências florestais ou ecologia.

1

11008 – Prospecção de aromáticas, medicinais, condimentares e ornamentais

Graduado em Eng. Química com doutorado em caracterização química de produtos naturais e desenvolvimento de produtos pré-tecnológicos.

1

10900 – Sistemas de produção sustentáveis

10901 – Sistemas agropastoris (incluindo interação lavoura, pecuária e forragicultura)

Graduado em zootecnica ou agronomia; doutorado em nutrição de ruminantes.

1

10905 – Práticas Agrícolas Sustentáveis

Graduado em Eng. Agrônomica com doutorado em Fitotecnia.

2

Graduado em Eng. Agrônomica com doutorado em mecanização ou Fitotecnia.

1

10902 – Sistemas agroflorestais (incluindo sistemas agrosilvipastoris)

Graduado em Eng. Florestal ou Agronomia, com doutorado em Silvicultura de espécies nativas do Brasil.

1

10800 – Segurança Alimentar, Nutrição e Saúde

10804 – Novos Produtos Alimentares

Graduado em Engenharia de Alimentos com doutorado na formulação de produtos comerciais utilizando matéria-prima oriunda de sistemas naturais.

1

10600 – Métodos Quantitativos Avançados

10606 – Modelagem, simulação e cenários de mercados agrícolas

Graduado em Economia, Matemática, Agronomia ou Engenharia florestal, com doutorado em economia rural.

1

11200 – Recursos genéticos e melhoramento vegetal

11201 – Melhoramento Genético e atributos funcionais (Vegetal)

Graduado em Eng. Agrônomica com doutorado em Melhoramento Genético Vegetal.

1

11206 – Biotecnologia aplicada a seleção de germoplasma vegetal (Seleção assistida por marcadores moleculares)

Graduado em Biologia, Agronomia ou Eng. Florestal com doutorado em Genética ou Biologia Molecular.

1

Analista Classe A

30800 – Laboratório e campos experimentais

30801 – Gestão de Laboratório

Graduado em Agronomia, Biologia ou Eng. Florestal, com Mestrado

1

Analista Classe B

10600 – Métodos Quantitativos Avançados

10608 – Economia Graduado em Economia, Matemática ou Agronomia, com mestrado em Economia Aplicada/Rural.ou Desenvolvimento Regional.

Cadastro de

Reserva

Analista Classe B

30400 – Gestão da Informação

30401 – Desenvolvimento, manutenção de sistemas e gestão de projetos

Graduado em Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Análise de sistemas ou Engenharia de Software

1

30700 – Secretaria

30701 – Secretariado Executivo

Graduado em Secretariado Executivo bilingue.

1

30800 – 30802 – Gestão de campos Graduado em Eng. Agronômica, Eng. 1

19

Page 20: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Laboratório e campos experimentais

experimentais vegetal e florestal

Florestal ou Zootecnia

30100 - Gestão de Pessoas

30101 – Administração de Pessoas e Processos

Graduado em administração, direito ou economia.

Cadastro de

Reserva

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30501 - Jornalismo mídia impressa

Graduado em Jornalismo ou Comunicação Empresarial

Cadastro de

Reserva

30506 – Propriedade Intelectual

Graduado em Direito, especialista em propriedade intelectual.

Cadastro de

Reserva

30200 - Suprimento manutenção e serviços

30202 – Construção e Manutenção de Instalações

Graduado em Engenharia Civil Cadastro de

Reserva

30600 – Gestão Estratégica

30601 - Desenvolvimento Institucional

Auxiliar nos processos de planejamento e gestão estratégica da Unidade, análise e melhoria de processos e elaboração de planos e relatórios de melhoria da gestão.

1

Embrapa Agrobiologia (Seropédica-

RJ)

Pesquisador Classe A

10900 – Sistemas de Produção Sustentáveis

10905 - Práticas agrícolas sustentáveis

Graduação: em Biologia ou Engenharia Agronômica ou afins. Doutor em Ciências Biológicas, Ciências Agrárias ou afins. Especialidade: Microbiologia do solo.

4

10908 - Microbiologia de fungos de solo em sistema de produção sustentáveis

Requisitos Mínimos: Graduação em: Biologia ou Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal. Doutor em Ciências Biológicas, Ciências Agrárias ou afins. Especialidade: Microbiologia do solo.

1

11000 – uso sustentável de recursos naturais

11009 - Manejo e conservação de formações vegetais - Recursos Florestais / Recuperação de Áreas Degradadas

Requisitos Mínimos: Graduação emEngenharia Florestal. Doutor em Ciências Florestais ou Ambientais. Especialidade: silvicultura de espécies nativas, fitossociologia ou manejo floresta.

1

10600 – Métodos Quantitativos Avançados

10603 - Modelagem, Simulação e Previsão de Sistemas Econômicos, Sociais, Naturais e Ambientais – Modelagem de Sistemas Naturais

Graduação: em Engenharia Florestal ou Engenharia Agronômica ou Biologia ou afins. Doutor em Ciências Florestais ou Ambientais. Especialidade: modelagem sistemas naturais e manejo de sistemas florestais

1

10608 – Economia Requisitos Mínimos: Graduação em: Engenharia Agronômica. Doutor em Economia Agrícola ou afinsEspecialidade: Economia ou afins

1

10400 – Sanidade Vegetal

10406 – Controle biológico conservativo de insetos

Requisitos Mínimos: doutor em Ciências Agrárias ou afins Especialidade: Entomologista, com experiência em controle biológico de insetos, com ênfase em predadores e/ou parasitóides.

1

Analista Classe B

30800 – Laboratório e campos experimentais

30801 – Gestão de Laboratório

Requisitos Mínimos: Formação superior em Ciências Biológicas ou afins com experiência mínima de 6 (seis) meses na área, após a graduação

3

Embrapa Agroenergia (Brasília-DF)

Pesquisador Classe A

11200 - Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal

Melhoramento Genético de Microrganismos (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Bioquímica ou áreas afins, com Doutorado em Melhoramento Genético de Microrganismos ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Melhoramento Genético de Espécies Vegetais Perenes (a

Graduação em Ciências Biológicas, Agronomia ou áreas afins, com Doutorado em

Cadastro de

20

Page 21: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

ser criada) Melhoramento Genético com foco em Biologia Molecular Vegetal ou áreas afins, e domínio de inglês.

Reserva

10100 - Sistemas de Produção Agroenergéticos

Microbiologia Aplicada (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos ou áreas afins, com Doutorado em Microbiologia ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Engenharia de Bioprocessos (a ser criada)

Graduação em Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Bioquímica, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Farmácia-Bioquímica, Biologia, Química ou afim, com Doutorado em Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Bioquímica ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Tecnologia Química (Processos de Transformação Química) (a ser criada)

Graduação em Engenharia Química, Química, Química Industrial ou áreas afins, com Doutorado em Engenharia Química, Química Industrial ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Tecnologia Química (Catálise Heterogênea) ( a ser criada)

Graduação em Engenharia Química, Química, Química Industrial ou áreas afins, com Doutorado em Engenharia Química, Química Industrial ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Operações Unitárias em Escala de Planta Piloto (a ser criada)

Graduação em Engenharia de Processos, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Química Industrial ou áreas afins, com Doutorado em Engenharia de Processos, Engenharia Química ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Química Analítica (Análise Química) (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Química ou áreas afins, com Doutorado em Química Analítica ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Análise Instrumental (Espectrometria de Massas) (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Química ou áreas afins, com Doutorado em Química Analítica, Química Orgânica ou áreas afins com ênfase em Análise Instrumental / Espectrometria de Massas, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Análise Instrumental (Cromatografia) (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Química ou áreas afins, com Doutorado em Química Analítica, Química Orgânica ou áreas afins com ênfase em Análise Instrumental / Métodos Cromatográficos, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Análise Instrumental (Caracterização de Biomassa) (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Física, Química ou áreas afins, com Doutorado em Química, Física, Química Analítica, Química Orgânica ou áreas afins com ênfase em Análise Instrumental / Caracterização de Biomassa, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Química Analítica (Qualidade de Biocombustíveis) (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Química ou áreas afins, com Doutorado em Química Analítica, Química Orgânica ou áreas afins com ênfase em Análise Instrumental / Métodos Cromatográficos, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Desenvolvimento de Novos Materiais a partir de Co-produtos e Resíduos ( a ser criada)

Graduação em Engenharia de Materiais, Física, Química ou áreas afins, com Doutorado em Ciências dos Materiais ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

10104 – Processo de uso de resíduos gerados

Graduação em Química, Farmácia-Bioquímica, Engenharia Química ou áreas afins, com doutorado em Química, Engenharia Química ou áreas afins.

Cadastro de

Reserva

30800 - Laboratórios e

Gestão da Qualidade em Laboratórios (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Química ou áreas afins,

Cadastro de

21

Page 22: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Campos Experimentais

com Doutorado em qualquer destas áreas, e domínio de inglês.

Reserva

30600 – Gestão Estratégica

30606 – Gestão Estratégica de P&D&I

Graduação em Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Agrárias ou Ciências Exatas e da Terra, com Doutorado em Política Científica e Tecnológica, Gestão de Ciência e Tecnologia ou áreas afins, com experiência profissional mínima de seis meses e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

30603 – Articulação Institucional Internacional

Graduação em Ciências Biológicas, Engenharias ou Ciências Agrárias, com Doutorado em qualquer destas áreas, com experiência profissional mínima de seis meses na área de Relações Internacionais, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Articulação Institucional Nacional (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Engenharias ou Ciências Agrárias, com Doutorado em qualquer destas áreas, com experiência profissional mínima de seis meses na área de Sistemas de Produção Agroenergéticos, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

010602 - Métodos Quantitativos Experimentais

Graduação em Estatística, Engenharia, Química ou áreas afins, com Doutorado em Estatística Experimental ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

10608 – Economia Graduação em Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção ou afins, com doutorado em Economia ou áreas afins.

Cadastro de

Reserva

30900 – Geoprocessamento

30901 – Geoprocessamento Graduação em Ciências Agrárias, Ciências Biológicas ou áreas afins, com doutorado em Recursos Naturais ou áreas afins com ênfase em Geoprocessamento.

Cadastro de

Reserva

10300 - Biologia Avançada

Engenharia de enzimas (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Bioquímica, Farmácia-Bioquímica, Química ou áreas afins, com Doutorado em Engenharia de Enzimas ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Engenharia metabólica de plantas (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Agronomia, Bioquímica, Farmácia-Bioquímica, Química ou áreas afins, com Doutorado em Engenharia Metabólica ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Enzimologia (a ser criada) Graduação em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Químicas ou afins, com Doutorado em Bioquímica de Enzimas ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

010309 - Genética Fisiológica e Molecular

Graduação em Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Bioquímica ou áreas afins, com Doutorado em Fisiologia Molecular Vegetal ou áreas afins, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

10305 – Bioinformática Graduação em Ciência da Computação, com doutorado em Informática ou Bioinformática, experiência em banco de dados (MySQL) e operação de servidores de alto desempenho, experiência em programação, preferencialmente Perl, C++, Java, e utilização de sistema Linux, e conhecimento de inglês instrumental.

Cadastro de

Reserva

Analista Classe A

30800 - Laboratórios e Campos Experimentais

Análise Instrumental / Caracterização de Biomassa (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Física, Química ou áreas afins, com Mestrado em Química, Física, Química Analítica, Química Orgânica ou áreas afins, com experiência profissional mínima de seis meses em Laboratório de Análise Instrumental (físicas ou químicas) e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

22

Page 23: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Biologia Molecular (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Agronomia, Bioquímica, Farmácia-Bioquímica; Química ou áreas afins, com Mestrado em Microbiologia, Bioquímica, Biologia Celular ou Biologia Molecular, com experiência profissional mínima de seis meses em laboratórios de uma das seguintes áreas: Microbiologia, Bioquímica, Biologia Celular ou Biologia Molecular e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Processos Termoquímicos de Conversão de Biomassa (a ser criada)

Graduação em Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Química Industrial ou áreas afins, com Mestrado em Engenharia Química, Química Industrial ou áreas afins com ênfase em processos termoquímicos de conversão de biomassa, com experiência mínima de seis meses em desenvolvimento de processos termoquímicos de conversão de biomassa e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Processos de Geração e Co-geração de Energia com Biomassa (a ser criada)

Graduação em Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica ou áreas afins, com Mestrado em Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica ou áreas afins com ênfase em processos geração de energia elétrica com biomassa, com experiência mínima de seis meses em desenvolvimento de processos geração de energia elétrica com biomassa e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Análise Instrumental (Espectrometria de Massas)

Formação superior em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Química ou áreas afins, com Mestrado em Química Analítica, Química Orgânica ou áreas afins com ênfase em Análise Instrumental / Espectrometria de Massas, com experiência profissional mínima de seis meses na aplicação de técnicas de espectrometria de massa e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Análise Instrumental (Cromatografia) (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Química ou áreas afins, com Mestrado em Química Analítica, Química Orgânica ou áreas afins com ênfase em Análise Instrumental / Métodos Cromatográficos, com experiência profissional mínima de seis meses na aplicação de técnicas cromatográficas e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Química Analítica (Qualidade de Biocombustíveis) (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Química ou áreas afins, com Mestrado em Química Analítica, Química Orgânica ou áreas afins com ênfase em Análise Instrumental / Métodos Cromatográficos, com experiência profissional mínima de seis meses na aplicação de técnicas cromatográficas e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Elaboração de Anteprojetos de Unidades Industriais (a ser criada)

Graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Mecânica ou áreas afins, com Mestrado em Engenharia de Produção ou áreas afins, com experiência profissional mínima de seis meses na Elaboração de Anteprojetos de Unidades Industriais e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Elaboração de Estudos de Viabilidade Econômica de Anteprojetos de Unidades Industriais (a ser criada)

Graduação em Engenharia Econômica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Mecânica ou áreas afins, com mestrado em Engenharia Econômica ou áreas afins, experiência profissional mínima de seis meses na Elaboração de Estudos de Viabilidade Econômica de Anteprojetos de Unidades Industriais e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

23

Page 24: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Bioinformática (a ser criada) Graduação em Ciência da Computação, com Mestrado em Informática ou Bioinformática; experiência em banco de dados (PostgreSQL, SQL Server e MySQL), na operação de servidores de alto desempenho, e em programação, preferencialmente linguagens: Perl, C++, Java; conhecimento de sistemas operacionais Unix e Linux; e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

30600 -Gestão Estratégica

30606 – Gestão Estratégica de P&D&I

Graduação em Ciências Biológicas, Engenharias, Ciências Agrárias ou Ciências Exatas e da Terra, com Mestrado em Política Científica e Tecnológica, Gestão de Ciência e Tecnologia ou áreas afins, com experiência profissional mínima de seis meses e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

30500 – Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

030506 – Propriedade Intelectual

Formação superior em Química, Engenharia Química ou Engenharia de Alimentos, com mestrado e experiência mínima de seis meses na área de Propriedade Intelectual, e domínio de inglês.

Cadastro de

Reserva

Analista Classe B

030400 – Gestão da Informação

Arquitetura de Software (a ser criada)

Formação superior de Bacharel em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Bacharel Engenharia de Computação, com especialização em Arquitetura de Software, SOA (Arquitetura orientada a serviços), Tecnologia da Informação ou equivalente, com carga horária mínima de 360 horas, com diploma registrado no MEC, com experiência mínima de seis meses na área após a graduação e conhecimento de inglês técnico.

Cadastro de

Reserva

030407 - Revisão de Textos Técnico-Científicos

Formação superior em Letras com experiência mínima de seis meses após a Graduação, com conhecimento de inglês suficiente para entender e interpretar textos técnicos da área e conhecimento de informática para uso profissional.

Cadastro de

Reserva

030404 - Suporte ao Cliente Formação superior em Ciências Agrárias, com experiência mínima de seis meses na área após a Graduação, conhecimento de inglês suficiente para entender e interpretar textos técnicos da área e conhecimento de informática para uso profissional.

Cadastro de

Reserva

030500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

Comunicação para Transferência de Tecnologia (a ser criada)

Formação superior em Ciências Agrárias, Engenharia, Produção, Economia, Administração, Comunicação, Publicidade ou Relações Públicas, com experiência profissional mínima de seis meses após a Graduação na área, com conhecimento de transferência de tecnologia, marketing, comunicação empresarial, análise de cenários dinâmicos para negócios tecnológicos, conhecimento de inglês para entender e interpretar textos técnicos da área e conhecimento de informática para uso profissional.

Cadastro de

Reserva

30503 - Programação e Coordenação de Eventos

Formação superior em Relações Públicas, com experiência mínima de seis meses na área após a Graduação, conhecimento de inglês suficiente para entender e interpretar textos técnicos da área e conhecimento de informática para uso profissional.

Cadastro de

Reserva

Marketing e Negociação (a ser criada)

Formação superior em Comunicação, Marketing, Engenharia de Produção, Economia ou Administração, com experiência profissional mínima de seis meses após a Graduação na área; com conhecimento em gestão de negócios tecnológicos e

Cadastro de

Reserva

24

Page 25: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

transferência de tecnologia; profissional com perfil estratégico, voltado para resultados, criativo e com boa capacidade de comunicação; conhecimento de estratégias de implementação de produto e foco em novos negócios tecnológicos; domínio de informática; habilidade em negociação e planejamento, conhecimento de inglês suficiente para entender e interpretar textos técnicos da área e conhecimento de informática para uso profissional.

030505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Formação superior em Ciências Agrárias, Engenharia de Produção, Economia ou Administração, com experiência profissional mínima de seis meses após a Graduação, com conhecimento de transferência de tecnologia, gestão de negócios tecnológicos, conhecimento de inglês suficiente para entender e interpretar textos técnicos da área e conhecimento de informática para uso profissional.

Cadastro de

Reserva

030800 – Laboratório e Campos Experimentais

Biologia Molecular (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Agronomia, Bioquímica, Farmácia-Bioquímica, Química ou áreas afins, com experiência profissional mínima de seis meses em laboratórios de uma das seguintes áreas: Microbiologia ou Bioquímica ou Biologia Celular ou Biologia Molecular, conhecimento de inglês suficiente para entender e interpretar textos técnicos na área e conhecimento de informática para uso profissional.

Cadastro de

Reserva

Microbiologia, Tecnologia Enzimática e Processos Fermentativos (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Farmácia-Bioquímica, Química, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia Bioquímica, Engenharia de Alimentos ou áreas afins, com experiência profissional mínima de seis meses em Laboratório de Microbiologia, Bioquímica ou Bioprocessos, conhecimento de inglês suficiente para entender e interpretar textos técnicos na área e conhecimento de informática para uso profissional.

Cadastro de

Reserva

Tecnologia Química e Processamento Agroindustrial de Matérias Primas Energéticas (a ser criada)

Graduação em Engenharia Química, Química, Química Industrial ou áreas afins, com experiência profissional mínima de seis meses em Laboratório de Processos Químicos, conhecimento de suficiente para entender e interpretar textos técnicos na área e conhecimento de informática para uso profissional.

Cadastro de

Reserva

Operação de Plantas Piloto em Agroenergia (a ser criada)

Graduação em Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Química Industrial ou áreas afins, com experiência profissional mínima de seis meses na operação de Processos Químicos ou Bioquímicos, em escala piloto ou industrial, conhecimento de suficiente para entender e interpretar textos técnicos na área e conhecimento de informática para uso profissional.

Cadastro de

Reserva

Aproveitamento de Resíduos e Co-produtos da Produção de Bioenergia (a ser criada)

Graduação em Química ou áreas afins, com experiência profissional mínima de seis meses em Laboratório de Química ou Materiais, conhecimento de inglês suficiente para entender e interpretar textos técnicos da área e conhecimento de informática para uso profissional.

Cadastro de

Reserva

Análise Química e Instrumental (a ser criada)

Graduação em Ciências Biológicas, Química, Farmácia-Bioquímica ou áreas afins, com

Cadastro de

25

Page 26: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

experiência profissional mínima de seis meses em Laboratório de Bromatologia ou Química de Alimentos ou áreas afins, com conhecimentos de inglês suficiente para entender e interpretar textos técnicos da área, de estatística experimental e de informática para uso profissional.

Reserva

Embrapa Agroindústri

a de Alimentos

(Rio de Janeiro – RJ)

Pesquisador Classe A

11100 – Pós-colheita e Industrialização

11104 – Aproveitamento agroindustrial sustentável e desenvolvimento de novos processos e produtos

Formação superior em Química, Farmácia, Engenharia Química, Engenharia Agronômica ou Engenharia de Alimentos. Doutorado nas áreas de Ciência de Alimentos, ou Tecnologia de Alimentos ou Engenharia de Alimentos ou Engenharia Química.Ter conhecimento de Química de lipídios. Ter conhecimento em tecnologia de Óleos e Gorduras. Possuir experiência profissional em análise de óleos, gorduras e produtos derivados. Possuir experiência profissional em métodos de extração, refino e transformação química de óleos, gorduras e produtos derivados. Ter experiência em processos alternativos de processamento de óleos e gorduras.

2

Formação superior em Engenharia Química, Engenharia Agronômica ou Engenharia de Alimentos. Doutorado nas áreas de Ciência de Alimentos, ou Tecnologia de Alimentos ou Engenharia de Alimentos ou Engenharia Química. Ter conhecimento de operações unitárias da indústria de alimentos. Possuir experiência profissional em extração e processamento de alimentos. Ter experiência em processos convencionais e alternativos para conservação de produtos agropecuários. Desejável conhecimento e experiência em métodos de planejamento de experimentos e estatística.

Cadastro de

Reserva

11102 – Processos de Utilização de Subprodutos e Resíduos

Formação superior em Química, Bioquímica, Farmácia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química ou Engenharia Agronômica. Doutorado nas áreas de Química de Proteínas, Bioquímica, Ciência de Alimentos, Tecnologia de Alimentos ou Engenharia de Alimentos ou Engenharia Bioquímica. Ter conhecimentos e experiência profissional em técnicas de caracterização de peptídeos, como cromatografia preparativa, espectrometria de massas, eletroforese capilar. Ter conhecimentos em técnicas de hidrólise e caracterização de peptídeos bioativos.

1

11000 – Uso sustentável deRecursos Naturais

11008 – Prospecção de aromáticas, medicinais, condimentares e ornamentais

Formação superior em Química, Farmácia ou Engenharia Química. Possuir, no mínimo, Mestrado nas áreas de Produtos Naturais, Química Analítica ou Química Orgânica. Ter conhecimentos de Química de Produtos Naturais. Mínimo de 6 (seis) meses de experiência na área de produção e/ou desenvolvimento de produtos e/ou análise de óleos essenciais e seus derivados, substâncias voláteis ou aromas. Possuir experiência na utilização de equipamentos de cromatografia em fase gasosa, cromatografia líquida de alta eficiência, espectrometria de massas, espectroscopia de ultravioleta.

1

10800 – Segurança Alimentar, Nutrição e

10803 – Garantia Qualidade Sanidade, Rastreabilidade e Certificação

Formação superior em Química, Farmácia, Engenharia Química ou Engenharia de Alimentos. Doutorado nas áreas de Química Analítica ou de Alimentos, ou Ciência de

1

26

Page 27: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Saúde Alimentos ou Tecnologia de Alimentos. Ter conhecimentos de Química de Alimentos. Possuir experiência profissional em análise química, físico-química e instrumental de alimentos e produtos de origem agropecuária.

10805 – Nutrição e Dieta de Distintos Grupos Sociais

Formação superior em Nutrição ou Engenharia de Alimentos. Doutorado nas áreas de Nutrição ou Ciência de Alimentos. Ter experiência profissional em estudos nutricionais.

1

10100 – Sistemas de Produção Agroenergéticos

10102 – Processos industriais de extração e processamento

Formação superior em Química, Farmácia, Biologia Engenharia Química, Engenharia de Processos ou Engenharia de Alimentos. Doutorado em bioquímica, ciência de alimentos, tecnologia de alimentos, engenharia de alimentos, engenharia bioquímica ou tecnologia de processos. Experiência em processos fermentativos, tratamentos químicos e enzimáticos de biomassa, pré-tratamento de materiais lignocelulósicos. Desejável conhecimento em técnicas analíticas de produtos e metabólitos dos processos de fermentação.

Cadastro de

Reserva

Analista Classe B

30800 - Laboratório e Campos Experimentais

30801 - Gestão de Laboratórios

Formação superior em Biologia ou Química ou Engenharia Química ou Engenharia de Alimentos ou Bioquímica ou Física ou Farmácia, com experiência mínima de 6 (seis) meses na área.

1

Embrapa Agroindústri

a Tropical (Fortaleza –

CE)

Pesquisador Classe A

Química (a ser criada)

Processos de extração e processamento (a ser criada)

Graduação em Química, Agroquímica ou Química Orgânica, com Doutorado em Fitoquímica ou Química de Produtos Naturais

2

11100 – Pós-colheita e Industrialização

11104 – Aproveitamento agroindustrial sustentável e desenvolvimento de novos processos

Graduação Engenharia de Alimentos, Doutorado em Engenharia de Alimentos ou Ciência dos Alimentos, com área de atuação em processos agroindustriais

2

11101 – Transformação e especialização de produtos agropecuários

Graduação Engenharia de Alimentos, Doutorado em Engenharia de Alimentos ou Ciência dos Alimentos, com área de atuação em processos agroindustriais

1

10900 – Sistemas de produção sustentáveis

10903 – Sistema de Produção Integrada de Frutas

Graduação em Agronomia com Doutorado em Fitotecnia

1

10905 – Práticas agrícolas sustentáveis (incluindo controle de plantas e racionalização de insumos e mecanização)

Graduação em Agronomia com Doutorado em Fitotecnia, com ênfase em manejo de plantas frutíferas

1

11000 – Uso sustentável de Recursos Naturais

11006 – Manejo e conservação de água e solo em agroecossistemas

Graduação em Agronomia com Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas

1

10400 – Sanidade Vegetal

10401 – Fitopatologia Graduação em Agronomia com Doutorado em Fitopatologia, com ênfase em patologia pós-colheita de frutas e hortaliças

1

10406 – Controle Biológico de Insetos

Graduação em Agronomia ou Ciências Biológicas, Doutorado em Entomologia, com ênfase em controle biológico

1

Analista Classe A

30800 – Laboratórios e Campos Experimentais

30801 – Gestão de Laboratórios

Graduação em Química, com Mestrado em Fitoquímica ou Química Orgânica ou Química de Produtos Naturais com experiência em Métodos espectrométricos

1

Graduação em Engenharia de Produção ou Química ou Química Industrial, com Mestrado em Engenharia de Alimentos ou Mestrado em Tecnologia de Alimentos Tecnologia de

1

27

Page 28: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Alimentos11600 – Gestão da Inovação

11606 – Gestão de Negócios Tecnológicos

Graduação em Administração, Agronomia ou Engenharia de Produção, com Mestrado em Engenharia da Produção, Administração, Economia Rural ou Economia Aplicada com ênfase em gestão de negócios tecnológicos

1

30600 – Gestão Estratégica

30605 – Análise de impactos socio-econômicos

Graduação em Economia, Agronomia ou Engenharia de Alimentos, com Mestrado em Economia Rural, Engenharia de Produção, com ênfase em análise de impactos socio-econômicos

1

Analista Classe B

30100 – Gestão de Pessoas

30101 – Administração de Pessoas e Processos

Graduação em Administração, com ênfase em gestão de recursos humanos

1

30800 – Laboratórios e Campos Experimentais

30802 – Gestão de campos experimentais vegetal e florestal

Graduação em Agronomia 2

Embrapa Agropecuári

a Oeste (Dourados –

MS)

Pesquisador Classe A

10900 – Sistemas de produção sustentáveis

10905 - Práticas agrícolas sustentáveis

Engenheiro Agrônomo, com Doutorado em Fisiologia Vegetal ou Produção Vegetal ou Agronomia ou Fitotecnia (ênfase em manejo de plantas daninhas) .

1

10909 - Sistemas de Produção Integrados e meio ambiente

Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Fitotecnia ou Produção Vegetal ou Agronomia (Ênfase na cultura do trigo).

1

10901 - Sistemas Agropastoris Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Agronomia ou Fitotecnia ou Produção Vegetal.

1

Engenheiro Agrônomo ou Zootecnista com Doutorado em Produção Animal com ênfase em Manejo Animal.

1

10906 - Ecofisiologia aplicada aos sistemas de produção sustentáveis

Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Fisiologia Vegetal (ÊNFASE EM ESTRESSE ABIÓTICOS).

1

10100 – Sistemas de Produção Agroenergéticos

10101- Produção de Biomassa e Energia

Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Agronomia ou Produção Vegetal ou Fitotecnia (Ênfase em cana-de-açúcar).

1

Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Agronomia ou Produção Vegetal ou Fitotecnia (Ênfase em culturas agroenergéticas).

1

10600 – Métodos Quantitativos Avançados

10603 - Modelagem, Simulação e Previsão de Sistemas Econômicos, Sociais, Naturais e Ambientais

Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Economia Agrícola

1

10400 – Sanidade Vegetal

10408 - Fitopatologia Engenheiro Agrônomo, devidamente registrado no Conselho de Classe, com diploma de doutorado em fitopatologia ou fitossanidade, área de concentração em fitopatologia.

1

10300 – Biologia Avançada

10308 - Biotecnologia aplicada à criação de germoplasma vegetal

Engenheiro Agrônomo ou Biologo, devidamente registrado no Conselho de Classe, com diploma de doutorado em Biotecnologia ou Melhoramento Genético Vegetal ou Microbiologia, com ênfase em Biologia Molecular aplicada à Produção Vegetal.

1

Analista Classe B

30400 – Gestão da Informação

30406 – Documentação bibliográfica e informação

Formação Superior em Bibliotecnomia, com diploma de mestrado em Ciência da Informação, fornecido por instituição de ensino reconhecido pelo MEC, e registro no Conselho de Classe correspondente, com experiência minima de 6 meses na área.

1

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10602 - Métodos quantitativos experimentais

Engenheiro Agrônomo com, no mínimo, mestrado em Estatística Experimental

Cadastro de

Reserva

30600 – Gestão 30606 - Gestão Estratégica Engenheiro Agrônomo com experiência em 1

28

Page 29: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Estratégica de P&D&I gestão de projetos de P&D&IEmbrapa Algodão (Campina Grande –

PB)

Não informado pela Unidade.

Embrapa Amapá

(Macapá – AP)

Pesquisador Classe A

10900 – Sistemas de produção sustentáveis

10904 – Agricultura com base ecológica

Curso superior em Agronomia e doutorado em Agroecologia ou área afim.

1

10902 – Sistemas agroflorestais (incluindo sistemas agrossilvipastoris)

Curso superior em Agronomia, Engenharia Florestal ou Biologia e doutorado em Sistemas Agroflorestais ou área afim.

1

11000 – Uso Sustentáveis de recursos naturais

11009 – Manejo e conservação de formações vegetais

Curso superior em Engenharia Florestal e doutorado em Manejo Florestal ou área afim.

1

10400 – Sanidade Vegetal

10404 – Entomologia Aplicada Curso superior em Agronomia ou Biologia, doutorado em Entomologia ou área afim, com conhecimentos em Bioecologia de Insetos e Manejo Integrado de Pragas.

1

11100 – Pos-colheita e industrialização

11104 – Aproveitamento agroindustrial sustentável e desenvolvimento de novos processos e produtos

Curso superior em Eng. Industrial da Madeira ou Eng. Florestal, doutorado em Tecnologia da Madeira ou área afim.

1

Pesquisador Classe B

11000 – Uso sustentável de Recursos Naturais

11008 – Prospecção de aromáticas, medicinais, condimentares e ornamentais

Curso superior em Biologia, Agronomia ou Engenharia Florestal e mestrado em Avaliação e Uso de Recursos da Biodiversidade Tropical ou área afim.

1

Analista Classe A

11700 - Agricultura familiar

11703 – Multifuncionalidade dos espaços rurais

Formação superior na área de Ciências Agrárias ou Econômia e mestrado em Desenvolvimento Rural ou área afim.

1

11600 – Gestão da Inovação

11602 – Avaliação de viabilidade e de impactos (sociais, econômicos, etc.) de tecnologias agrícolas

Formação superior na área de Ciências Agrárias ou Econômia e mestrado em Sócio-economia Rural ou área afim.

1

30500 – Transferência de tecnologias e comunicação empresarial

30505 – Gestão de negócios tecnológicos

Formação superior na área de Ciências Agrárias e mestrado em qualquer área.

1

Embrapa Amazônia Ocidental (Manaus – AM)

Pesquisador Classe A

10600 – Métodos Quantitativos Avançados

10608 – Economia Profissional com formação superior em Agronomia, Engenharia Agronômica e Engenharia Floresta com Doutorado Socioeconomia, Economia, Economia Agrícola, Economia Rural ou profissional com formação superior em Economia com Doutorado em Agronomia, Economia Agrícola, Economia Rural, com tema de tese voltado a Socioeconomia, Economia Agrícola, Economia Rural, Desenvolvimento Rural/Regional ou Agronegócio.

1

10900 – Sistemas de produção sustentáveis

10905 – Práticas agrícolas sustentáveis (incluindo controle de plantas e racionalização de insumos e mecanização)

Profissional com formação superior em Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola com Doutorado em Agronomia, Produção Vegetal, Ciências Agrárias, Sistemas de Produção, Fitotecnia, Horticultura com tema de tese voltado à Olericultura, Horticultura, Melhoramento de Plantas Olerícolas, Produção Vegetal de Plantas Olerículas ou Nutrição de Plantas Olerículas.

1

10901 - Sistemas Agropastoris (incluindo integração lavoura-pecuária e forragicultura)

Profissional com formação superior em Agronomia, Medicina Veterinária ou Zootecnia com Doutorado em Zootecnia, Ciência Animal, Ciência Animal Tropical, Ciência Animal e Pastagens, Produção Animal ou Nutrição Animal, com tema de tese voltado a

1

29

Page 30: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Pastagens, Pastagem e Forragicultura, Produção Animal ou Nutrição Animal. Domínio de idioma Inglês (ler, escrever, falar)

10903 – Produção integrada de frutas

Profissional com formação superior em Agronomia ou Engenharia Agronômica com Doutorado em Agronomia, Produção Vegetal, Ciências Agrárias, Fitotecnia e Sistema de Produção, com tema de tese voltado a Fruticultura Tropical e ao Sistema de Produção Integrada de Frutas.

1

10909 – Sistemas de produção integrados e meio ambiente

Profissional com formação superior em Agronomia, Engenharia Agronômica ou Engenharia Agrícola com Doutorado em Agronomia, Produção Vegetal, Ciências Agrárias, Fitotecnia e Sistema de Produção, com tema de tese voltado a Fitotecnia ou Produção Agrícola.

1

10908 - Microbiologia de fungos de solo em sistema de produção sustentáveis

Profissional com formação superior em Agronomia, Biologia, Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal com Doutorado em Microbiologia Agrícola, Manejo do Solo, Agronomia, Produção Vegetal, Ciências Agrárias, Sistemas de Produção Integrado, com tema de tese voltado a Microbiologia Agrícola, Microbiologia do Solo, Nutrição de Plantas ou Fertilidade do Solo.

1

11000 – Uso sustentável de Recursos Naturais

11007 – Caracterização, avaliação e conservação de recursos naturais (incluindo geo-processamento)

Profissional com formação superior em Agronomia, Geologia, Geografia, Engenharia Cartográfica, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola ou Engenharia Florestal com Doutorado em Sensoriamento Remoto, Cartografia, Geoprocessamento ou Ciências Geodésicas, Agronomia, Ciências Agrárias, Engenharia Florestal, Ciências Florestais, com tema de tese voltado a Geoprocessamento, Geotecnologias, Sensoriamento Remoto, Cartografia, Geodésia ou Sistema de Informações Geográficas.

1

11006 – Manejo e conservação de água e solo em agroecossistemas

Profissional com formação superior em Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola com Doutorado em Agronomia, Ciência do Solo, Manejo do Solo, Ciências Agrárias, com tema de tese voltado à Química do Solo, Manejo do Solo, Fertilidade do Solo.

1

10400 – Sanidade Vegetal

10401 – Fitopatologia Profissional com formação superior em Agronomia, Engenharia Agronômica, com Doutorado em Fitopatologia, Fitossanidade, Agronomia, com tema de tese voltado a Fitopatologia, Fitossanidade ou Doenças de Plantas. (Alocação:Campo Experimental Rio Urubu - AM)

1

10404 – Entomologia Aplicada Profissional com formação superior em Agronomia, ou Engenharia Agronômica, com Doutorado em Entomologia Agrícola, Entomologia, Agronomia, com tema de tese voltado ao Controle de Pragas Agrícolas, Polinização, Controle Integrado (Biológico e Químico) ou Resistência de Plantas a Insetos. (Alocação:Campo Experimental Rio Urubu - AM)

1

11200 – Recursos genéticos e melhoramento vegetal

11201 - Melhoramento genético e atributos funcionais (vegetal)

Profissional com formação superior em Agronomia ou Engenharia Agronômica, com Doutorado em Genética e Melhoramento, Agronomia, Produção Vegetal ou Ciências Agrárias na área de concentração Genética e Melhoramento, com tema de tese voltado ao

1

30

Page 31: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Melhoramento Clássico de Plantas Perenes ou Genética e Melhoramento clássico de Plantas. Profissional com formação superior em Agronomia ou Engenharia Agronômica, com Doutorado em Genética e Melhoramento, Agronomia, Produção Vegetal ou Ciências Agrárias na área de concentração Genética e Melhoramento, com tema de tese voltado ao Melhoramento Clássico de Plantas Perenes ou Genética e Melhoramento clássico de Plantas. (Alocação:Campo Experimental Rio Urubu - AM)

1

11100 - Pós-colheita e industrialização

11103 – Qualidade de materiais para o processamento industrial

Profissional com formação superior Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira ou Engenharia Madeireira com Doutorado em Engenharia Florestal, Ciências Florestais, Recursos Florestais ou Ciências de Florestas Tropicais, com tema de tese voltado a Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais; Tecnologias de exploração, caracterização e uso de madeiras e de produtos da madeira; Tecnologia e utilização de produtos florestais, qualidade da madeira.

1

10200 – Sistemas de produção aquícolas

10201 – Melhoramento genético de espécies aquícolas

Profissional com formação superior em Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura, Zootecnia ou Agronomia com tema de tese voltado ao melhoramento genético animal clássico, herdabilidade e/ou cruzamentos.

1

10202 – Nutrição e Alimentação

Profissional com formação superior em Zootecnia com tema de tese voltado a nutrição e alimentação de animais aquícolas.

1

Analista Classe B

30500 – Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30504 -Programação e Identidade Visual

Formação superior em Design ou Desenho Industrial com habilitação em Mídia Digital, Comunicação Visual ou Comunicação Visual.

1

30400 – Gestão da Informação

30401 – Desenvolvimento, manutenção de sistemas e gestão de projetos

Profissional com formação superior em Ciência da Computação ou Tecnólogo em Processamento de Dados, com mínimo de 6 (seis) meses de experiência na área, após graduação, com especialização Lato Sensu em desenvolvimento de software ou linguagem de programação (Java ou equivalentes).

1

30800 – Laboratório e campos experimentais

30802 – Gestão de campos experimentais vegetal e florestal

Formação superior em Agronomia (Alocação:Parintins - AM)

1

30801 – Gestão de Laboratório

Profissional com formação superior em Química, Bioquímica ou Farmácia, com mínimo de 6 (seis) meses de experiência na área, após a graduação.

1

30100 – Gestão de Pessoas

30102 – Desenvolvimento Humano e Social

Formação Superior em Serviço Social. Experiência mínima de 2 (dois) anos na área de Gestão de Projetos ou em Programas Sociais em Organizações Públicas ou Privadas. Registro no Conselho de Regional de Serviço Social

1

30101 – Administração de Pessoas e Processos

Formação superior em Administração ou Economia, com mínimo de 6 (seis) meses de experiência na área, após graduação, com especialização Lato sensu em gestão de pessoas e processos; suprimentos, manutenção e serviços; gestão da produção.

1

Embrapa Pesquisador 10100 - Sistema 10101 - Produção de Agrônomo (Fitotecnista) com pós-graduação 1

31

Page 32: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Amazônia Oriental

(Belém – PA)

Classe A de produção Agroenergético

biomassa e energia nível de doutorado, para desenvolvimento de sistemas de produção.

10104 – Processo de uso de resíduos gerados

Formação em zootecnia, agronomia, engenharia de aqüicultura, medicina veterinária, biologia ou engenharia de pesca, com pós-graduação ( doutorado) em reprodução artificial e larvicultura de peixes nativos de água doce

1

10200 – Sistemas de produção aquícolas

10201 – Melhoramento genético de espécies aquícolas

Formação em zootecnia, agronomia, engenharia de aqüicultura, medicina veterinária, biologia ou engenharia de pesca, com pós-graduação (Doutorado) em melhoramento genético de peixes.

1

10300 - Biologia Avançada

10305 – Bioinformática Agronomia e áreas afins, nível de doutorado em Biofinformática, ênfase em genômica.

1

10400 - Sanidade Vegetal

10401 – Fitopatologia Graduação em Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal, com pós-graduação, com doutorado em Fitopatologia.

1

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10608 – Economia Formado em Agronomia, Engenharia Florestal, Economia e áreas afins, com doutorado em economia florestal.

1

10603 - Modelagem, Simulação e Previsão de Sistemas Econômicos, Sociais, Naturais e Ambientais

Formado em Agronomia, Engenharia Florestal , Biologia e áreas afins com doutorado em Estatistica ou Matematica Aplicada.

1

10609 – Econometria Formado em Agronomia, Engenharia Florestal , Estatística e Economia com doutorado em econometria

1

10608 – Economia Formação em Agronomia ou Engenharia Florestal e áreas afins com doutorado em socio-economia

1

10700 - Nanotecnologia

10702 – Nanotecnologia aplicada meio ambiente

Formação em eng. de materiais, eng. química, química industrial, física, bioquímica com doutorado com foco em nanotecnologia e experiência para trabalho em liberação controlada de nutrientes minerais e princípios ativos.

1

10900 - Sistemas de Produção Sustentáveis

10907 – Apicultura Sustentável

Agronomia, Zootecnia ou biologia com nível de mestrado ciência animal ou zootecnia ou entomologia.

1

10902 – Sistemas agroflorestais (incluindo sistemas agrosilvipastoris)

Formado em Agronomia com doutorado em produção animal.

1

Formação em Engenharia Florestal, com doutorado em silvicultura e manejo florestal. Desejável conhecimento em solos tropicais e modelagem de crescimento.

1

10905 - Práticas agrícolas sustentáveis

Formado em Engenharia Agrícola ou agrônomica ou mecânica com doutorado em Engenharia agrícola.

1

10906 - Ecofisiologia aplicada aos sistemas de produção sustentáveis

Formação básica em agronomia, Engenharia Florestal, física, climatologia ou áreas correlatas e doutorado em ecofisiologia.

1

11000 - Uso Sustentavel de Recursos Naturais

11008 – Prospecção de aromáticas, medicinais, condimentares e ornamentais

Químico, químico industrial, ou eng. Químico com doutorado em quimica orgânica voltada para prospecção, isolamento e identificação de compostos naturais.

1

11009 - Manejo e conservação de formações vegetais

Formação em Engenharia Florestal com doutorado em silvicultura e manejo florestal

1

11006 – Manejo e conservação de água e solo em agroecossistemas

Formação em agronomia, com pós-graduação (doutorado) na área de Solos e nutrição de plantas.

2

Formação em agronomia, com doutorado em ecofisiologia, ecologia, solos e nutrição de

1

32

Page 33: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

plantas. Químico, químico industrial ou engenheiro químico com doutorado em desenvolvimento de métodos de análise química.

1

11002 – Agroclimatologia Formação básica em agronomia, Engenharia Florestal, física, climatologia ou áreas correlatas, com doutorado em microclimatologia.

1

11001 – Zoneamento ecológico-econômico

Formação em Agronomia, Engenharia Florestal ou Geografia ou geologia com doutorado em Sensoreamento Remoto, Geociências ou Geoprocessamento.

1

11100 - Pós-colheita e industrialização

11103 – Qualidade de materiais para o processamento industrial

Engenharia Florestal ou áreas afins, nível de doutorado com pós-graduação em dendrologia/anatomia e/ou estruturas de madeira de espécies tropicais, atuar diretamente com identificação e tecnologia de madeira.

1

Formação em Engenharia Florestal, ou Engenharia Civil e Engenharia Mecânica com doutorado em tecnologia da madeira.

1

11104 – Aproveitamento agroindustrial sustentável e desenvolvimento de novos processos

Formação em Eng. de alimentos, Biólogo, Químico industrial, Eng. Químico ou Químico com doutorado em processos biotecnológicos industriais.

1

Formação em agronomia com doutorado em fisiologia de pós-colheita de produtos agricolas

1

Formado em engenharia de alimentos, engenharia química, química industrial, biologia ou áreas afins com doutorado em ciência de alimentos ou em engenharia de alimentos

1

11200 - Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal

11201 - Melhoramento genético e atributos funcionais (vegetal)

Formado em Agronomia e/ou Ciências Florestais com doutorado em genética e melhoramento de plantas anuais e/ou perenes.

1

Formado em Agronomia e/ou Ciências Florestais com doutorado em genética e melhoramento de plantas anuais e/ou perenes.

1

Formado em Agronomia com doutorado em genética e melhoramento de plantas, com ênfase em culturas anuais, principalmente grãos.

1

Formado em Agrônomia com pós-graduação nível de doutorado em Fitotecnia, para desenvolvimento de sistemas de produção sustentáveis em região tropical úmida.

2

11300 - Recursos Genéticos e Melhoramento animal

11301 – Melhoramento genético e atributos funcionais (animal)

Formação em agrônomia, zootecnista ou áreas afins, com doutorado em Nutrição e Metabolismo Animal (ruminantes).

1

Formação em medicina veterinária ou zootecnia com doutorado em Sanidade Animal.

1

11700 – Agricultura familiar

11704 – Organização de produtores

Formação em ciências agronômicas, Ciencias sociais e áreas afins com doutorado em sociologia rural.

1

Pesquisador Classe B

10900 - Sistemas de Produçào Sustentáveis

10907 – Apicultura Sustentável

Eng. Agrônomo, Zootecnista ou biologia com nível de mestrado ciência animal ou zootecnia ou entomologia.

1

10600 – Métodos quantitativos

10608 – Economia Formação em economia, sociologia e agronomia com mestrado em economia, sociologia e áreas afins

1

33

Page 34: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

avançados Analista Classe A

30900 – Geoprocessamento

30901 – Geoprocessamento Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Agronomia ou Geografia ou Geólogia , fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, registro no conselho de classe correspondente e mínimo de 6 (seis) meses de experiência na área, após a graduação. Devendo ter mestrado em Geoprocessamento

1

Analista Classe B

30100 - Gestão de Pessoas

30102 - Desenvolvimento Humano e Social

Formação em Serviço Social: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Serviço Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, registro no conselho de classe correspondente e experiência mínima de um ano na área, após a graduação.

1

Formação em Psicologia – experiência em Psicologia Organizacional

1

30103 – Engenheiro do Trabalho

Formação em engenharia civil ou arquitetura, com especialização em segurança do trabalho e experiência mínima de um ano na área, após a graduação.

1

30300 - Orçamento e Finanças

30301 – Contabilidade e custos

Formação em Ciências Contábeis - experiência na Administração Pública: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, registro no conselho de classe correspondente e mínimo de 6 (seis) meses de experiência na área, após a graduação.

1

30500 - Transferência de tecnologia e comunicação empresarial

30503 - Programação e coordenação de eventos

Formação em Relações Públicas, devidamente registrado no Conselho de Classe, com mínimo de 6 (seis) meses de experiência. na área, após a graduação.

1

30504 – Programação e identidade visual

Formação superior em Produção Editorial, Desenho Industrial, Programação Visual, Comunicação Visual, Computação Gráfica, Design, Multimídia Digital, Tecnologia da Informação, Comunicação Social ou Mídias Eletrônicas, com ênfase em Produção Editorial ou Editoração e mínimo de 6 (seis) meses de experiência. na área, após a graduação.

1

30506 – Propriedade Intelectual

Formação em Engenharia de Produção ou Administração ou economia, com especialização em marketing , com mínimo de 6 (seis) meses de experiência. na área

1

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Formação em Ciências Agrárias ou Eng. Florestal , com mínimo de 6 (seis) meses de experiência. na área, após a graduação).

1

30501 - Jornalismo mídia impressa

Formação superior em Jornalismo, devidamente resgistrado no Conselho de Classe, com experiência mínimo de 6 (seis) meses de experiência. na área, após a graduação

1

30400 - Gestão da Informação

30407 - Revisão de textos técnico-científicos

Formação superior em Letras, habilitação nas línguas portuguesa e inglesa, com mínimo de 6 (seis) meses de experiência na área de Revisão de Textos, após a graduação.

1

30406 – Documentação Formação superior em Biblioteconomia, com 2

34

Page 35: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

bibliográfica e informação experiência mínimo de 6 (seis) meses de experiência, após a graduação.

30700 – Secretaria

30701 – Secretariado executivo

Formação superior em Secretariado Executivo, com mínimo de 6 (seis) meses de experiência. na área, após a graduação; Registro Profissional na Superintendência Regional do Trabalho - SRT, conforme dispõem as Leis 7.377/85 e Lei 9.261/96. Domínio de língua Inglesa; Domínio de ferramentas de informática úteis à consecução das atividades do cargo.

4

Engenharia Eletrônica (a ser criada)

a ser criada Formação em engenharia Eletrônica, experiência mínima de um ano na área na manutenção de equipamentos de laboratório.

1

30800 - Laboratórios e Campos Experimentais

30801 - Gestão de Laboratórios

Formação em agronômia, eng. florestal, zootecnia, medicina veterinária, biologia, com mínimo de 6 (seis) meses de experiência na e área agropecuária ou florestal.

6

31200 - Cooperação Internacional

31201 – Relações Internacionais, Bilaterais e Multilaterais

Formação em Relações Internacionais, com domínio da língua inglesa e mais um idioma (francês, espanhol, alemão), com experiência em cooperação internacional de pelo menos 6 (seis) meses de experência.

1

Embrapa Arroz e

Feijão (Santo Antônio de Goiás – GO)

Pesquisador Classe A

10300 - Biologia Avançada

10308 - Biotecnologia aplicada à criação de germoplasma vegetal

Engenharia Agronômica ou Biologia. Doutorado em genética molecular, ou genética e melhoramento de plantas, com uso de ferramentas moleculares e/ou engenharia genética. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10900 - Sistemas de Produção Sustentáveis

10906 - Fisiologia Vegetal (Agrofisiologia Vegetal )

Formação superior em Agronomia. Doutorado em Fisiologia de Plantas. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10909 - Sistemas de Produção Integrados e meio ambiente

Engenheiro agrônomo, doutorado em fitotecnia ou equivalente, com experiência em produção integrada de culturas anuais. Conhecimentos em manejo integrado de pragas e doenças e manejo de culturas anuais são necessários. Conhecimento da normatização da produção integrada é desejável. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10905 - Práticas agrícolas sustentáveis

Graduação em Engenharia Agrícola, Agronômica ou ambiental. Doutorado em Engenharia Agrícola , Produção Vegetal, Fitotecnia, Fertilidade de solo, ou Nutrição de plantas. Conhecimento em geoestatística é desejável . Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

Engenheiro agrônomo. Doutorado em fitotecnia ou equivalente, ou ainda em melhoramento genético aplicado, com experiência em produção vegetal e experimentação de campo. (Alocação:Belém e Paragominas - PA)

1

Engenheiro agrônomo. Doutorado em fitotecnia ou equivalente, ou ainda em melhoramento genético aplicado, com experiência em produção vegetal e experimentação de campo. (Alocação:Aracaju e Penedo - SE)

1

10904 - Agricultura com base ecológica

Engenharia Agronômica ou Biologia. Doutorado em Microbiologia do Solo, com ênfase em interações planta-microorganismos. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10600 - Métodos Quantitativos

10602 - Métodos quantitativos experimentais

Engenheiro agrônomo ou eng. agrícola, Doutorado em Estatística Experimental ou

1

35

Page 36: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Avançados Biometria, com experiência em análise de dados experimentais e biológicos, desenhos experimentais e testes de hipóteses. Conhecimento de SAS e R desejável. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

11200 - Recursos genéticos e melhoramento vegetal

11201 - Melhoramento genético vegetal e atributos funcionais

Engenharia Agronômica. Doutorado em melhoramento de plantas. Experiência em uso de marcadores moleculares é desejável. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

11000 - Uso sustentável dos recursos naturais

11006 - Manejo e conservação de água e solos em agroecossistemas

Engenheiro agrônomo, Doutor em solos ou fertilidade e nutrição de plantas. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

Embrapa Caprinos

(Sobral – CE)

Pesquisador Classe A

10900 - Sistemas de Produçào Sustentáveis

10906 - Ecofisiologia aplicada aos sistemas de produção sustentáveis

Graduação em agronomia com doutorado em Ciências Agrárias ou afins. Especialidade: ecofisiologia vegetal

1

10901 - Sistemas Agropastoris (incluindo integração lavoura-pecuária e forragicultura)

Graduação em agronomia ou zootecnia com doutorado em Ciências Agrárias ou afins. Especialidade: Pastagens e forragicultura

1

10600 – Métodos quantitativos avançados

10603 - Modelagem, Simulação e Previsão de Sistemas Econômicos, Sociais, Naturais e Ambientais

Graduação em ciências agrárias ou afins com doutorado em Ciências Agrárias ou afins. Especialidade: Modelagem e Simulação de Sistemas de Produção Animal

1

10500 - Sanidade Animal

10501 - Bacteriologia Graduação em medicina veterinária com doutorado em Medicina Veterinária. Especialidade: Bacteriologia

1

10506 - Biotecnologia Aplicada a Sanidade Animal

Graduação em medicina veterinária com doutorado em ciências biológicas, medicina veterinária ou afinsEspecialidade: Biotecnologia aplicada a sanidade animal

1

11300 - Recursos Genéticos e Melhoramento animal

11301 – Melhoramento genético e atributos funcionais (animal)

Graduação em medicina veterinária com doutorado em reprodução animal. Especialidade: manejo reprodutivo

1

Graduação em medicina veterinária, zootecnia ou agronomia com doutorado em Ciências Agrárias ou afinsEspecialidade: Melhoramento animal

1

11303 – Recursos genéticos: coleta, conservação e caracterização (animal)

Graduação em medicina veterinária, zootecnia ou agronomia com doutorado em Ciências Agrárias ou afinsEspecialidade: Melhoramento animal

1

11200 - Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal

11201 - Melhoramento genético e atributos funcionais (vegetal)

Graduação em agronomia ou zootecnia com doutorado em Ciências Agrárias ou afins Especialidade: Recursos Genéticos Vegetais e Melhoramento Vegetal

1

11500 – Couro e Pele

11501 – Couro e Pele Graduação na área de ciências exatas e da terra e afins com doutorado em Engenharia Química, Engenharia de Produção e afins. Especialidade: Tecnologia do couro

1

Pesquisador Classe B

11000 - Uso Sustentavel de Recursos Naturais

11006 – Manejo e conservação de água e solo em agroecossistemas

Graduação em Agronomia, com nível mínimo de mestre em Ciências Agrárias ou afins. Especialidade: Fertilidade do solo e nutrição de plantas.

1

36

Page 37: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Graduação em Agronomia ou Engenharia Agrícola com nível mínimo de mestre em Ciências Agrárias ou afins. Especialidade: Irrigação e preparação de solo para implantação de pastagens

1

11600 - Gestão da Inovação

11602 - Avaliação de viabilidade e de impactos (sociais, econômicos, ambientais, etc.) de tecnologias agrícolas

Graduação em economia, administração ou engenharia com nível mínimo de Mestre em Ciências Sociais ou afins.Especialidade: Economia da Tecnologia

1

10900 - Sistemas de Produçào Sustentáveis

10901 - Sistemas Agropastoris Graduação em medicina veterinária ou zootecnia com mestrado ou doutorado em Ciências Agrárias ou afins. Especialidade: Nutrição e avaliação de estratégias de alimentação de pequenos ruminantes.

1

11300 - Recursos Genéticos e Melhoramento animal

11301 – Melhoramento genético e atributos funcionais (animal)

Graduação em medicina veterinária, zootecnia ou agronomia com mestrado ou doutorado em Ciências Agrárias ou afinsEspecialidade: Produção Animal

1

10900 - Sistemas de Produçào Sustentáveis

10909 – Sistemas de produção integrados e meio ambiente

Graduação em economia, Administração, Engenharia ou Ciências Agrárias com mestrado ou doutorado em Engenharia de Produção, Administração Rural ou afinsEspecialidade: Gestão, coordenação e competitividade dos sistemas agroindustriais

1

11700 - Agricultura Familiar

Desenvolvimento rural sustentável (a ser criada)

Graduação em ciências sociais, agrárias ou afins com mestrado ou doutorado em Ciências Agrárias, Ciências Sociais ou afinsEspecialidade: Desenvolvimento Rural Sustentável

1

11100 - Pós-colheita e industrialização

11101 – Transformação e especialização de produtos agropecuários

Graduação em ciências agrárias ou afins com mestrado ou doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos ou afinsEspecialidade: Ciência e Tecnologia de Carnes

1

Analista Classe B

30800 - Laboratórios e Campos Experimentais

30801 - Gestão de Laboratórios

Graduação em Química ou afins. 1

30600 - Gestão Estratégica

Gestão da qualidade (a ser criada)

Graduação em Administração ou afins. 1

30602 – Estatística Graduação em Estatística ou afins. 130606 - Gestão Estratégica de P&D&I

Graduação em Administração de Empresas ou afins

1

30500 - Transferência de tecnologia e comunicaçào empresarial

30504 -Programação e Identidade Visual

Graduação em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade

1

30400 - Gestão da Informação

30401 – Desenvolvimento, manutenção de sistemas e gestão de projetos

Graduação em computação ou áreas afins 1

Embrapa Cerrados

(Planaltina – DF)

Pesquisador Classe A

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10603 - Modelagem, Simulação e Previsão de Sistemas Econômicos, Sociais, Naturais e Ambientais

Requisitos Mínimos: Graduação em: Engenharia Agrícola, ou Engenharia Ambiental, ou Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal. Doutorado em Engenharia Agrícola ou Agrometeorologia ou Produção Vegetal.

1

Graduação em Física , Engenharia, matemática, Estatística. Doutorado em matemática Aplicada, Engenharia da Produção, Pesquisa Operacional

1

37

Page 38: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Graduação em: Ciências Sociais, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal. Doutorado em Engenharia Agrícola ou Agrometeorologia ou Produção Vegetal ou Ciências Sociais ou Economia.

1

10608 - Economia Graduação em Economia ou em Engenharia Agronômica com enfase no agronegocio ou questões rurais.

1

11000 - Uso sustentável de recursos naturais

11010 - Drenagem e irrigação Superior em Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica. Doutorado em Engenharia Agrícola ou Engenharia de Irrigação ou Manejo de Irrigação ou Relação solo-água-planta.

1

Superior em Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica. Doutorado em Engenharia Agrícola ou Engenharia de Irrigação ou Manejo de Irrigação ou Relação solo-água-planta.

1

Graduação em Agronomia ou Engenharia Agrícola com Mestrado em Irrigação, Drenagem e Hidrologia com experiência de 6 meses nas áreas especificadas

1

11004 - Manejo de bacias hidrográficas

Superior em Engenharia Agronômica ou Engenharia Ambiental, ou Engenharia Agrícola. Doutorado em Recursos Hídricos com ênfase em sistemas hidroagrícolas; ou em Irrigação e Drenagem com ênfase em Recursos Hídricos ou Hidrologia com ênfase em Sistemas Hidroagrícolas Domínio do idioma inglês para ler e escrever.

1

Requisitos Mínimos: Superior em Engenharia Agronômica ou Engenharia Ambiental, ou Engenharia Agrícola. Doutorado em Recursos Hídricos com ênfase em sistemas hidroagrícolas; ou em Irrigação e Drenagem com ênfase em Recursos Hídricos ou Hidrologia com ênfase em Sistemas Hidroagrícolas.

1

11003 - Caracterização e conservação da biodiversidade

Graduação em Biologia, Ecologia, Engenharia Florestal, Agronomia, com Doutorado em Ecologia. Concentração em Populações ou Comunidades, Vegetais

1

11009 - Manejo e conservação de formações vegetais

Graduação em Biologia, Engenharia Florestal, Agronomia com Doutorado em Sementes e Produção de Mudas, Recuperação de Áreas Degradadas.

1

11005 - Manejo e Conservação de Fauna Silvestre

Doutorado em Biologia, Biologia Animal, Ecologia, Veterinária ou Zootecnia e áreas afins. Mínimo de 6 (seis) meses de experiência com fauna nativa em cativeiro ou em vida silvestre.

1

11200 - Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal

11201 - Melhoramento genético vegetal e atributos funcionais

Graduado em Agronomia com doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas. Experiência em projetos de pesquisa em genética e melhoramento de plantas perenes, preferencialmente com a cultura do café. Capacidade de programar e coordenar projetos de PD&I em genética e melhoramento. Entendimento básico da legislação pertinente ao manejo de espécies vegetais.

1

11202 - Recursos Genéticos: Coleta, conservação, caracterização e intercâmbio

Graduação em Biologia, Engenharia Florestal, Agronomia com Doutorado em Taxonomia Vegetal com experiência em identificação de plantas potenciais e suporte à identificação das diferentes categorias de plantas, bem como prospecção vegetal no Bioma Cerrado

1

38

Page 39: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

11208 - Caracterização e Valoração de Recursos Genéticos Vegetais

Graduação em Agronomia ou Biologia com Doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas ou Recursos Genéticos Vegetais na área de recursos genéticos e melhoramento de espécies perenes.

1

10400 - Sanidade Vegetal

10404 - Entomologia aplicada Graduação em Biologia ou Agronomia com Doutorado em Entomologia, Ecologia ou Biologia Animal. Experiência em identificação, dinâmica de comunidades de insetos, interação inseto-planta em ecossistemas nativos e agroecossistemas.

1

10900 - Sistemas de Produção Sustentáveis

10901 - Sistemas Agropastoris (incluindo integração lavoura-pecuária e forragicultura)

Graduação em Agronomia ou Zootecnia com Doutorado em Produção Animal, Ciência Animal ou áreas afins à produção animal a pasto. Ter experiência em experimentos com animais sob pastejo, manejo de pastagens, forragicultura, nutrição e produção animal a pasto. Ter conduzido ou participado como membro de equipe de experimentos com pastejo animal

1

10906 - Ecofisiologia aplicada aos sistemas de produção sustentáveis

Formação superior em Biologia ou Agronomia. Doutorado em Fisiologia Vegetal.

1

Graduação em Biologia, Ecologia, Agronomia com Doutorado em Fisiologia Vegetal com experiência mínima de cinco anos na área.

1

11400 - Mudanças climáticas globais

11404 - Ecossistemas e suas funções

Graduação em Biologia, Ecologia, Agronomia, Engenharia Florestal com Doutorado em Ecologia. Concentração em ecologia de ecossistemas. Conhecimento em processos de mitigação do efeito estufa.

1

10100 - Sistema de produção Agroenergético

10101 - Produção de biomassa e energia

Graduação em Agronomia e Biologia. Doutorado em Fisiologia Vegetal.

2

10101 - Produção de biomassa e energia

Graduação em Biologia, Agronomia com Doutorado em Fisiologia Vegetal.

1

Pesquisador Classe B

11600 - Gestão da Inovação

11602 - Avaliação de viabilidade e de impactos (sociais, econômicos, ambientais, etc.) de tecnologias agrícolas.

Graduação em Psicologia ou Pedagogia com Mestrado em Psicologia Social. Experiência comprovada em pesquisa - bolsa, publicação. Conhecimento em Avaliação de programas. (requisitos para se trabalhar com pesquisa em transferência de tecnologia focada na adoção e no impacto de inovações tecnológicas e de práticas conservacionistas)

2

11602 - Avaliação de viabilidade e de impactos (sociais, econômicos, ambientais, etc.) de tecnologias agrícolas.

Graduação em Economia ou Agronomia ou Engenharia Florestal ou Zootecnia ou Veterinária com Mestrado em Economia ou Agronomia. Experiência comprovada em pesquisa - bolsa, publicação. Conhecimento em Avaliação de programas. (requisitos para se trabalhar com pesquisa em inovações tecnológicas focada no impacto da inovação tecnológica e de práticas conservacionistas)

2

11602 - Avaliação de viabilidade e de impactos (sociais, econômicos, ambientais, etc.) de tecnologias agrícolas.

Graduação em Sociologia ou Economia ou Agronomia ou Engenharia Florestal ou Zootecnia ou Veterinária com Mestrado em Sociologia. Experiência comprovada em pesquisa - bolsa, publicação. Conhecimento em Avaliação de programas. (requisitos para se trabalhar com pesquisa em inovações tecnológicas focada no impacto da inovação tecnológica e de práticas conservacionistas)

1

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10601 - Data e Text Mining Graduação em Engenharia da Computação ou Ciência da Computação com Mestrado em Ciência da Computação ou Matemática ou Engenharia Elétrica e habilidade no desenvolvimento de banco de dados e sistemas

1

39

Page 40: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

11500 - Agricultura Familiar

11501 - Conhecimento agrícola em comunidades tradicionais

Graduação em Agronomia, Engenharia Agrícola, Zootecnia ou Ciências Sociais com Mestrado em Ciências Sociais ou Economia Rural ou Agronomia ou Extensão Rural ou Desenvolvimento Sustentável com experiência em organizações sociais e metodologias participativas relacionadas a comunidades tradicionais ou afins.

2

Analista Classe A

30100 - Gestão de Pessoas

30102 - Desenvolvimento Humano e Social

Graduação em Psicologia, Serviço Social ou Pedagogia com Mestrado em Psicologia Organizacional e experiência comprovada de cinco anos de atuação em treinamento e desenvolvimento de pessoal ou qualidade de vida.

1

30600- Gestão Estratégica

30605 - Análise de Impactos Sócio-Econômicos

Graduação em Economia ou Agronomia ou Engenharia de Produção ou Ciências Sociais. Mestrado em Economia. Conhecimento em programas de análises de impactos sócio-econômicos.

1

30602 - Estatística Graduação em Estatística, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia ou Engenharia Florestal com mestrado na área de Métodos Quantitativos com conhecimento em métodos computacionalmente intensivos em Estatística.

1

30800- Laboratório e Campos Experimentais

30803 - Gestão de Campos Experimentais Animal

Graduação em Medicina Veterinária ou Zootecnia com Mestrado em Zootecnia, Produção Animal ou Ciência Animal. Com experiência de campo em Manejo de Gado de Corte e Leite, Sanidade, Alimentos e Alimentação de Ruminantes e Reprodução.

1

30803 - Gestão de Campos Experimentais Animal

Graduação em Medicina Veterinária ou Zootecnia com Mestrado em Produção Animal ou Ciência Animal. Com experiência de campo em Manejo de Gado de Corte e Leite, Sanidade, Alimentos e Alimentação de Ruminantes, Reprodução e demais atividades de rotina em Bovinocultura

1

Analista Classe B

30400- Gestão da Informação

30407 - Revisão de Textos Técnico-Científicos

Graduação em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

1

30500- Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Formação superior em Ciências Agrárias ou Engenharia de Produção ou Economia ou em Administração de Empresas, com especialização em marketing e/ou empreendedorismo com experiência em licenciamento, incubação de empresas, inovação tecnológica e propriedade intelectual

2

30502 - Jornalismo TV Graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou Rádio TV. Mestrado em imagem e Som e/ou imagens e culturas Midiáticas ou área afim. Conhecimento de novas mídias, experiencia com produção de vídeos e/ou telejornalismo.

1

30700- Secretariado Executivo

30701- Secretariado Executivo Formação superior em Secretariado Executivo. Fluência em inglês e espanhol. Prática de informática, editor de texto, planilha eletrônica. Conhecimentos em redação empresarial e informática (Word, Excel e PowerPoint);Experiência em rotinas administrativa de secretaria, assessoria a executivos e coordenação de equipe de apoio;

1

Embrapa Clima

Temperado (Pelotas –

Pesquisador Classe A

10400 - Sanidade Vegetal

10403 - Fitovirologia Graduação em Engª Agronômica ou Ciências Biológicas e Especialização em Fitossanidade ou Genética ou Fitopatologia

1

40

Page 41: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

RS)11600 – Gestão da Inovação

11602 - Avaliação de Impactos econômicos, sociais e ambientais na agricultura

Economia; Ecologia; Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica; Medicina Veterinária/ Pós-graduação Economia Rural

1

10600 - Métodos quantitativos avançados

10603 - Modelagem, Simulação e Previsão de Sistemas Econômicos, Sociais, Naturais e Ambientais

Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola / Pós-graduação Agrometeorologia

1

11000 – Uso Sustentável dos Recursos Naturais

11004 - Manejo de bacias hidrográficas

Engenharia Agronômica; Engenharia Agrícola; Engenharia Sanitária e Ambiental / Pós-graduação Agronomia, Engenharia Agrícola (Irrigação e Drenagem); Engenharia Sanitária e Ambiental; Ciência do solo

1

11012 – Vulnerabilidade de Agroecossistemas

Engenharia Agronômica, Bacharelado em Química, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental / Pós-graduação Agroecossistemas, Engenharia de Produção, Agronomia com ênfase em balanço energético, Engenharia Ambiental

1

11005 – Manejo e Conservação de fauna silvestre

Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, Ecologia/ Pós-graduação Ecologia, Biologia Vegetal, Botânica, Recursos Genéticos, Agronomia

1

11003 – Conservação da Biodiversidade

Engenharia Agronômica, Bacharelado em Química, Química Industrial, Engenharia Química/ Pós-graduação Química com ênfase em síntese orgânica

1

Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas / Pós-graduação Agronomia, Botânica, Biologia Vegetal, Recursos Genéticos, Genética

1

30600 – Gestão Estratégica

30605 – Análise de impactos sócio-econômicos

Sociologia, Ciências Sociais, Economia, Administração, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária/ Pós-graduação Sociologia Rural, Desenvolvimento Territorial, Antropologia

1

10100 - Sistemas de Produção Agroenergéticos

10101 – Produção de Biomassa e Energia

Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas / Pós-graduação Agronomia, Fitotecnia

1

11200 – Recursos genéticos e MelhoramentoVegetal

11201- Melhoramento genético e atributos funcionais (vegetal)

Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas/ Pós-graduação Agronomia, Genética, Recursos Genéticos, Genética e Melhoramento, Fitotecnia (Forrageiras)

1

Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas/ Pós-graduação Agronomia, Genética, Recursos Genéticos, Genética e Melhoramento, Fitotecnia (Frutíferas)

1

Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas/ Pós-graduação Agronomia, Genética, Recursos Genéticos, Genética e Melhoramento, Fitotecnia (Olerícolas)

1

Graduação em Engª Agronômica ou Ciências Biológicas e Especialização Genética ou Recursos genéticos ou Genética e Melhoramento ou Fitotecnia

1

11400 - Mudanças climáticas globais

11401 – Impactos de sistemas produtivos sobre mudanças climáticas

Meteorologia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola / Pós-graduação Agronomia, Meteorologia Agrícola, Agroclimatologia

1

11100 – Pós-colheita e Industrialização

11108 – Conservação pós-colheita e produtos minimamente processados

Engenharia Agronômica/ Pós-graduação Agronomia, Fisiologia Vegetal, Ciência e Tecnologia de Alimentos

1

11109 - Desenvolvimento de máquinas e equipamentos agrícolas

Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia Mecânica/ Pós-graduação Máquinas Agrícolas, Engenharia Mecânica; Engenharia Agrícola

1

41

Page 42: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

10900 - Sistemas de Produção Sustentáveis

10901 - Sistemas Agropastoris Graduação em Medicina Veterinária e especialização em Saúde Animal ou Produção Animal

1

10905 - Práticas agrícolas sustentáveis

Graduação em Engª Agronômica e especialização em Ciências do solo ou Solo e Nutrição de Plantas ou Manejo do Solo

1

10901 - Sistemas Agropastoris Engenharia Agronômica/ Pós-graduação Agronomia; Fitotecnia; Ciência do solo (Terras Baixas)

1

Engenharia Agronômica/ Pós-graduação Agronomia; Fitotecnia (Fruticultura)

1

Engenharia Agronômica/ Pós-graduação Agronomia; Fitotecnia (Olericultura)

1

Pesquisador Classe B

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10602 - Métodos quantitativos experimentais

Engenharia Agronômica, Veterinária, Estatística, Matemática/ Pós-graduação Estatística aplicada e Biometria, Estatística e experimentação agropecuária.

1

11000 – Uso Sustentável dos Recursos Naturais

11003 – Conservação da Biodiversidade

Ciências Biológicas/ Pós-graduação Botânica, Biologia Vegetal

1

10800 -Segurança alimentar, nutrição e saúde

10804 – Novos Produtos Alimentares

Engenharia de Alimentos, Química de Alimentos, Farmácia e Bioquímica com habilitação em Tecnologia de Alimentos, Engenharia Agronômica/ Pós-graduação Tecnologia de Alimentos, Ciência de Alimentos, Química de Alimentos, Ciência e Tecnologia Agroindustrial, Engenharia de Alimentos

1

Analista Classe A

30400 – Gestão da Informação

30402 - Administração de Banco de Dados

Bacharelado em Informática 1

30800 – Laboratório de Campos Experimentais

30801 – Gestão de Laboratório

Bioquimica; Ciências Biológicas; Bacharelado em Química; Química Industrial; Engenharia Agronômica / Pós-graduação Agronomia; Bioquímica; Biotecnologia.

1

Analista Classe B

30400 – Gestão da Informação

30404 – Suporte ao Cliente Formação em Relações Públicas. 1

30407 – Revisão de textos técnico-científicos

Design gráfico, Publicidade e propaganda, Programação visual

1

30500 – Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30501 – Jornalismo Mídia Impressa

Comunicação Social; Jornalismo 1

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Engenharia Agronômica; Medicina Veterinária 2

30506 – Propriedade Intelectual

Direito; Administração; Economia 1

30100 - Gestão de Pessoas

30101 – Administração de Pessoas e Processos

Sociologia; Administração 1

30800 - Laboratórios e Campos Experimentais

30801 – Gestão de Laboratório

Ciências biológicas; Engenharia Agronômica 1

30801 – Gestão de Laboratório

Ciências Biológicas; Medicina Veterinária 1

Embrapa Florestas

(Colombo – PR)

Pesquisador Classe A

10100 - Sistema de produção Agroenergético

10101 - Produção de biomassa e energia

Engenheiro químico ou Florestal com doutorado em processos termoquímicos ou química de biomassa

1

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10608 – Economia Economista ou Engenheiro Florestal com doutorado em Ciências Florestais ou Economia Rural

2

11200 - Recursos Genéticos e

11202 - Recursos Genéticos: Coleta, conservação, caracterização e intercâmbio

Engenheiro Florestal ou Engenheiro Agrônomo, com doutorado em sementes florestais.

2

42

Page 43: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Melhoramento Vegetal10900 - Sistemas de Produçào Sustentáveis

10909 – Sistemas de produção integrados e meio ambiente

Formação: Engenheiro Florestal e doutorado em silvicultura.

3

10902 – Sistemas agroflorestais (incluindo sistemas agrossilvipastoris)

Formação: Engenheiro Florestal e doutorado em Ciências Florestais.

1

Embrapa Gado de

Corte (Campo

Grande – MS)

Pesquisador Classe A

10900 - Sistemas de Produçào Sustentáveis

10901 - Sistemas Agropastoris Graduação em agronomia, medicina veterinária ou zootecnia. Possuir o título de Doutor em ciências agronômicas ou, ciências veterinárias ou, ciência animal ou, zootecnia ou, produção animal ou, sistemas de produção animal ou, produção de ruminantes. Com ênfase em Sistemas de produção de ruminantes.

1

Graduação em agronomia ou zootecnia. Possuir o título de Doutor em ciências agronômicas, agronomia, zootecnia, produção animal, forragicultura, pastagens, manejo de pastagens. Com ênfase em manejo de pastagens e forragicultura.

1

10909 - Sistemas de Produção Integrados e meio ambiente

Graduação em agronomia ou zootecnia. Possuir o título de Doutor em ciências agronômicas, agronomia, zootecnia, produção animal, solos, manejo e conservação de solos, nutrição de plantas, fisiologia vegetal, forragicultura, pastagens. Com ênfase em Solos e nutrição de sistemas de produção vegetal.

1

10911 – Eficiência energética em sistemas de produção sustentáveis

Graduação em agronomia, medicina veterinária ou zootecnia. Possuir o título de Doutor em ciências agronômicas ou, ciências veterinárias ou, ciência animal ou, zootecnia ou, produção animal ou, sistemas de produção animal ou, produção de ruminantes. Com ênfase em eficiência energética de sistemas de produção integrada.

1

10500 - Sanidade Animal

10504 – Parasitologia Graduação em agronomia, ciências biológicas, medicina veterinária ou zootecnia. Possuir o título de Doutor em ciências veterinárias ou, ciência animal ou, sanidade animal, ou, parasitologia ou, doenças parasitárias. Com ênfase em parasitologia veterinária: endoparasitos.

1

Graduação em agronomia, ciências biológicas, medicina veterinária ou zootecnia. Possuir o título de Doutor em ciências veterinárias ou, ciência animal ou, sanidade animal, ou, parasitologia ou, doenças parasitárias. Com ênfase em parasitologia veterinária: ectoparasitos, hemoparasitos.

1

10506 - Biotecnologia Aplicada a Sanidade Animal

Graduação em ciências biológicas ou medicina veterinária. Possuir o título de Doutor em ciências biológicas, ciência animal, ciências veterinárias, imunologia, biologia molecular, sanidade animal, engenharia molecular/genética de patógenos de animais. Com ênfase em Biotecnologia aplicada à saúde animal.

1

10501 - Bacteriologia Graduação em, ciências biológicas ou medicina veterinária. Possuir o título de Doutor em ciências veterinárias ou, ciência animal ou, sanidade animal, ou, bacteriologia ou, doenças infecciosas. Com ênfase em bacteriologia animal.

1

43

Page 44: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Nutrição Animal (a ser criada) Graduação em agronomia, medicina veterinária ou zootecnia. Possuir o título de Doutor ciências biológicas, ciências agronômicas, ciência animal, ciências veterinárias, zootecnia, nutrição animal, fisiologia nutricional, biotecnologia aplicada a nutrição animal. Com ênfase em Nutrição Animal - Eficiência Nutricional de Bovinos de Corte.

1

11300 - Recursos Genéticos e Melhoramento Animal

11301 - Melhoramento genético animal e atributos funcionais

Graduação em medicina veterinária ou zootecnia. Possuir o título de Doutor ciências biológicas, ciências agronômicas, ciência animal, ciências veterinárias, zootecnia, reprodução animal, fisiologia da reprodução, biotecnologia aplicada a reprodução animal. Com ênfase em reprodução Animal - reprodução de bovinos.

1

11304 - Biotecnologia aplicada ao melhoramento animal

Graduação em agronomia, ciências biológicas, medicina veterinária ou zootecnia. Possuir o título de Doutor em ciências veterinárias ou, ciência animal ou, zootecnia, ou melhoramento animal, ou genética animal, ou biotecnologia aplicada ao melhoramento animal, ou genética quantitativa. Com ênfase em melhoramento de bovinos de corte: genética quantitativa.

1

Desenvolvimento Regional (a ser criada)

Eficiência e competitividade de cadeias produtivas de gado de corte (a ser criada)

Graduação em agronomia, economia, medicina veterinária ou zootecnia. Possuir o título de Doutor em ciências agronômicas, agronomia, zootecnia, produção animal, economia rural, socioeconomia, economia agrícola, administração rural, desenvolvimento regional, eficiência e competitividade de cadeias produtivas. Com ênfase em eficiência e competitividade de cadeias produtivas.

1

11200 - Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal

11201 - Melhoramento genético e atributos funcionais

Graduação em agronomia, ciências biológicas ou zootecnia. Possuir o título de Doutor em ciências biológicas, ciências agronômicas, ciência animal, zootecnia, melhoramento vegetal, genética vegetal, biotecnologia aplicada ao melhoramento vegetal, genética quantitativa. Com ênfase em melhoramento genético vegetal e atributos funcionais.

1

10400 - Sanidade Vegetal

10404 - Entomologia aplicada Graduação em agronomia ou ciências biológicas. Possuir o título de Doutor em ciências biológicas, ciências agronômicas, agronomia, entomologia agrícola, fitossanidade. Com ênfase em sanidade vegetal: entomologia.

1

Pesquisador Classe B

11500 – Couro e Pele

11501 – Couro e Pele Formação: Agronomia, medicina veterinária ou zootecnia. Possuir o título de mestre em ciências agronômicas ou ciências veterinárias, ciência animal, zootecnia, produção animal, tecnologia de peles e couro ou tecnologia industrial de subprodutos de origem animal. Com ênfase em tecnologia e processamento de peles e couro.

1

Analista Classe A

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Formação na área de Medicina Veterinária, com mestrado na área de Extensão Rural, com ênfase na cadeia produtiva da bovinocultura de corte, com diploma

1

44

Page 45: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Empresarial registrado no MEC.Analista Classe B

30400 – Gestão da Informação

30403 – Rede de comunicação e segurança na informação (infra-estrutura)

Requisito: Formação superior em Análise de Sistemas ou, Ciência da Computação, ou computação com especialização em análise de sistemas ou equivalente, com carga horária mínima de 360 horas, com diploma registrado no MEC, com experiência mínima de 6 (seis) meses na área, após a graduação.

1

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30504 - Programação e Identidade Visual

Formação superior em publicidade ou propaganda e marketing ou artes, com especialização em editoração com carga horária mínima de 360 horas, com diploma registrado no MEC, com experiência mínima de 6 (seis) meses na área, após a graduação.

1

30506 – Propriedade Intelectual

Formação Superior em Direito com diploma registrado no MEC, com experiência mínima de 6 (seis) meses na área de propriedade intelectual.

1

30600 - Gestão Estratégica

30601 - Desenvolvimento Institucional

Formação em Administração com especialização em Organização & Métodos ou, Desenvolvimento Corporativo, com carga horária mínima de 360 horas, com diploma registrado no MEC, com experiência mínima de 6 (seis) meses na área, após a graduação.

1

30800 - Laboratórios e Campos Experimentais

30802 – Gestão de campos experimentais vegetal e florestal

Formação em Agronomia com diploma registrado no MEC, com experiência mínima de 6 (seis) meses na área, após a graduação.

1

30801 – Gestão de Laboratório

Formação em Química, ou Engenharia Química, ou Biologia, ou Biomedicina com diploma registrado no MEC com experiência mínima de 6 (seis) meses na área, após a graduação.

1

Embrapa Gado de

Leite (Juiz de Fora –

MG)

Pesquisador Classe A

11300 – Recursos genéticos e melhoramento animal

11301 - Melhoramento genético e atributos funcionais

Formação superior em Agronomia, medicina veterinária ou zootecnia, doutorado em melhoramento animal ou genética e melhoramento animal, com foco em genética de populações e quantitativa. Conhecimentos em metodologias estatísticas para avaliação genética de animais e experiência na utilização de pacotes computacionais de análise de dados genealógicos e quantitativos.

2

11304 - Biotecnologia aplicada ao melhoramento animal

Graduação em: Medicina Veterinária, doutorado em Reprodução Animal com foco de pesquisa em biotecnologias reprodutivas utilizando o modelo animal (in vivo). Profissional com domínio das ferramentas e procedimentos experimentais aplicados ao estudo, controle e manipulação da função reprodutiva em fêmeas bovinas, incluindo as diferentes técnicas de avaliação do sistema genital e coleta de gametas e embriões. Conhecimento sobre fisiopatologia da reprodução, manejo reprodutivo e sobre as relações ambiente-reprodução. Capacidade para elaborar e executar projetos de pesquisa. Capacidade de articulação e trabalho em equipe. Domínio do idioma inglês para comunicação científica (oral e escrita). Conhecimento sobre delineamento experimental e análise estatística.

1

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10608 - Economia Formação superior em Economia. Doutorado em Economia, Economia Aplicada ou Economia Agrícola. Conhecimentos em métodos quantitativos.

1

10500 – Sanidade Animal

10501 – Bacteriologia Formação: Medicina Veterinária Profissional com pós-graduação (doutorado) em

1

45

Page 46: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Microbiologia ou áreas correlatas, relacionadas com doenças infecciosas de animais, sendo desejáveis conhecimentos em genética molecular de microorganismos. Capacidade de executar trabalhos de isolamento e identificação dos principais grupos de bactérias e realizar análises de rotina para qualidade microbiológica do leite, tipagem biológica e molecular de bactérias, análises eletroforéticas e manusear equipamentos automatizados. Capacidade de elaborar e executar projetos de pesquisa, trabalhar em equipe.Formação: Química, Engenharia Química ou áreas afins. Profissional com pós-graduação (doutorado) em química ou áreas afins, com experiência comprovada em análises físico-químicas e bioquímica do leite e derivados, conhecimento em bioquímica avançada do leite, emulsões, colóides e análises laboratoriais do leite. Capacidade para executar trabalhos de pesquisa relacionados à composição do leite e suas propriedades físico-químicas. Capacidade de elaborar e executar projetos de pesquisa e trabalhar em equipe.

11400 - Mudanças climáticas globais

11401 - Impactos dos sistemas produtivos sobre mudanças climáticas

Profissional com pós-graduação (doutorado) em química ou áreas afins, com experiência comprovada em análises físico-químicas e bioquímica do leite e derivados, conhecimento em bioquímica avançada do leite, emulsões, colóides e análises laboratoriais do leite. Capacidade para executar trabalhos de pesquisa relacionados à composição do leite e suas propriedades físico-químicas. Capacidade de elaborar e executar projetos de pesquisa e trabalhar em equipe.

1

10900 - Sistemas de Produção Sustentáveis

10906 - Ecofisiologia aplicada aos sistemas de produção sustentáveis)

Profissional com graduação em Engenharia Agronômica, Mestrado em Fisiologia Vegetal, Doutorado em Fisiologia Vegetal, com formação complementar em cultura de tecidos e biologia molecular. Capacidade de condução rotineira de ensaios em laboratório e de experimentação em casa de vegetação e em condições de campo. Apto, a desenvolver trabalhos com plantas forrageiras, cobrindo os temas de: (1) caracterização fisiológica de genótipos com vistas ao melhoramento genético e ao aperfeiçoamento do manejo cultural; (2) estudos das respostas fisiológicas e metabólicas a fatores de estresse abiótico, tais como déficit hídrico, toxidez por alumínio e toxidez por metais pesados; (3) cultura de tecidos, micropropagação e conservação in vitro; e (4) caracterização fisiológica com base em fatores moleculares (DNA recombinante, vetores hospedeiros e regulação da expressão gênica). Deve possuir conhecimentos formais sobre fundamentos de anatomia vegetal, hormônios e reguladores do crescimento, fotossíntese e metabolismo secundá

1

10904 - Agricultura com base ecológica

Profissional com graduação em Agronomia ou áreas afins, Doutorado em Agroecologia ou com o assunto de Tese na área .Ampla capacidade para desenvolvimento de trabalhos técnicos em sistemas de produção orgânica de leite e experiência em sistemas alternativos de produção de leite, agrobiodiversidade, manejo sustentável do solo e organismos e processos químicos e

1

46

Page 47: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

biológicos do solo10901 - Sistemas Agropastoris (incluindo integração lavoura-pecuária e Floresta) – (Nutrição animal)

Graduação em Agronomia ou Zootecnia, doutorado em Nutrição de Ruminantes / Produção Animal com ênfase em Nutrição animal a pasto. Profissional com experiência na condução de ensaios com animais em pastejo, com capacidade de elaboração de projetos de pesquisa na área de produção animal interagindo com a área de forragicultura.

1

Pesquisador Classe B

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10609 – Econometria Formação superior em Economia, Administração, Estatística ou Agronomia. Mestrado ou doutorado em Economia, Economia Aplicada ou Economia Agrícola. Conhecimentos avançados em métodos quantitativos. Domínio do idioma inglês para ler, escrever e falar.

1

Analista Classe A

31100 – Suporte Operacional e Instrumental

31101 – Análise Genômica Curso superior em biologia, farmacêutico-bioquímico, veterinário ou áreas afins. Experiência em trabalhos de laboratório relacionadas com extração de DNA, PCR, eltroforese de ácidos nucléicos, marcadores moleculares, sequenciamento DNA e metodologias afins. Necessário ter conhecimento de inglês para ler e entender artigos técnico-científicos, avaliado por meio de prova.

2

30600 - Gestão Estratégica

30602 – Estatística Formação superior em Ciências Agrárias (Zootecnia, Agronomia) ou ciências biológicas, mestrado e/ou doutorado em estatística aplicada. Conhecimento aprofundado nas principais técnicas estatísticas de análise de dados na área animal, montagem de experimento no campo, aplicação dos principios básicos da experimentação com animais, domínio nos principais sistemas de análises estatísticas, especialmente o SAS e R.

1

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Requisitos mínimos: Graduação em Medicina-Veterinária, com experiência comprovada na área de saúde animal e qualidade do leite. Vantajoso possuir mestrado ou especialização na área de saúde animal em universidade federal conceituada. Deve possuir conhecimento básico nas áreas de controle da mastite, zoonoses, doenças parasitárias.

1

Formação superior em Ciências Agrárias, Engenharia de Produção, Economia rural, extensão rural ou áreas correlatas. Competência para desenvolver trabalhos em gestão de propriedades rurais, transferência de tecnologia e engenharia de produção. Mínimo de um ano de experiência ou mais na área. Domínio de pelo menos uma língua estrangeira.

2

11300 - Biologia Avançada

11304 - Biotecnologia aplicada ao melhoramento animal

Formação: Medicina Veterinária, Mestrado em Reprodução Animal. Domínio de técnicas e procedimentos utilizados na avaliação ginecológica, diagnóstico de gestação e sexagem (incluindo ultra-sonografia) e coleta de gametas, células somáticas e embriões em Bovinos. Conhecimento sobre estratégias para manipulação hormonal da função reprodutiva em bovinos. (Alocação: CEFSM - MG)

1

Analista Classe B

30100 - Gestão de Pessoas

30102 - Desenvolvimento humano e social

Curso superior em ciência humanas e sociais ou áreas correlatas. Capacidade para

2

47

Page 48: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

elaborar e coordenar projetos; estruturar e coordenar programas de treinamento de empregados, promover e coordenar ações de capacitação individual ou coletiva; coordenar programa de qualidade de vida, programa de elevação da escolaridade, programa de gestão por competências, programa de gestão do clima organizacional, programa de preparação para aposentadoria

30200 – Suprimento, manutenção e serviços

30201 - Serviço de apoio, patrimônio e material

Curso superior em administração, economia ou áreas correlatas. Capacidade para elaboração /adaptação de editais de processos licitatórios e acompanhamento de contratos administrativos.

1

Embrapa Hortaliças

(Gama – DF)

Pesquisador Classe A

10300 - Biologia Avançada

10308 – Biotecnologia aplicada à criação germoplasma vegetal (transformação genética)

Requisitos mínimos: Possuir graduação em ciências agrárias. Ser portador do título de Doutor em Fisiologia Vegetal, Agronomia ou Botânica, com tese na área de Cultura de Tecidos de Plantas.

1

11200 – Recursos genéticos e MelhoramentoVegetal

11201 - Melhoramento genético e atributos funcionais (vegetal)

Requisitos mínimos: graduação em Agronomia. Doutorado em genética e melhoramento de plantas, com ênfase em Genética quantitativa.

2

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10608 - Economia Requisitos mínimos: graduação em agronomia ou economia. Doutorado em Economia Rural.

1

10400 - Sanidade Vegetal

10401 - Fitopatologia Requisitos mínimos: graduação em agronomia. Doutorado em fitopatologia, com tese desenvolvida na área de micologia ou bacteriologia, com espécies olerícolas.

1

Pesquisador Classe B

10900 - Sistemas de produção sustentáveis

Fitotecnia (a ser criada) Requisitos mínimos: graduação em agronomia. Mestrado em fitotecnia com dissertação desenvolvida na área de olerícolas.

1

Analista Classe A

30800 - Laboratórios e Campos Experimentais

30802 - Gestão de Campos Experimentais Vegetal e Florestal

Requisitos mínimos: graduação em agronomia. Mestrado em fitotecnia ou Produção Vegetal com dissertação desenvolvida na área de olerícolas.

1

30801 - Gestão de Laboratório Graduação em agronomia com mestrado em genética e melhoramento de plantas ou biologia molecular, com dissertação desenvolvida no uso de marcadores moleculares.

1

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Graduação em Agronomia e mestrado em Fitotecnia.

1

Analista Classe B

30500 - Transferência de tecnologia e comunicação empresarial

30504 - Programação e Identidade Visual

Curso superior, com pelo menos 6 (seis) meses de experiência no desenvolvimento de portais WEB com apresentação de portfólio

1

Publicidade e propaganda (a ser criada)

Graduação em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda;

1

Embrapa Informação Tecnológica (Brasília –

DF)

Analista Classe A

30400 - Gestão da Informação

Arquitetura da Informação (a ser criada)

Formação: nível superior em desenho industrial, sistemas de informação, biblioteconomia ou jornalismo; e Mestrado em ciência da informação ou comunicação com ênfase em arquitetura da informação, desenvolvimento, implementação e avaliação de interfaces, ou organização da informação em portais corporativos.

1

30407 - Revisão de Textos Técnico-Científicos

nível superior em Letras e mestrado em áreas relacionadas ao curso de Letras.

1

Formação: nível superior em Letras/Tradução, 1

48

Page 49: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

com habilitação em tradução inglês e mestrado em tradução.

Analista Classe B

30400 - Gestão da Informação

30407 - Revisão de Textos Técnico-Científicos

Formação: curso superior em Letras,com experiência mínima de 6 (seis) meses na área, após a graduação.

1

30406 – Documentação bibliográfica e informação

Formação: nível superior em Arquivologia 1

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

Comunicação Social (a ser criada)

Formação: nível superior em Comunicação Social.

1

Embrapa Informática Agropecuária (Campinas

– SP)

Pesquisador Classe A

10300 - Biologia Avançada

10305 - Bioinformática Formação superior em ciências exatas: matemática ciência da computação; analista de sistemas; engenharias; física; biologia; ciências agrárias, ciências médicas e veterinárias. Com doutorado em bioinformática e experiência comprovada em análise de dados genômicos

2

Geotecnologias (a ser criada)

Geotecnologias (a ser criada) Formação superior requerida: Agronomia, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Cartográfica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrícola, Geografia, Geologia ou Matemática, com mínimo de 6 (seis) meses de experiência na área,com nível mínimo de mestrado. Possuir experiência com programas voltados para geoprocessamento, sensoriamento remoto, sistemas de informações geográficas, agricultura de precisão e modelagem de banco de dados geográfico. Inglês técnico com excelente compreensão de textos para utilizar manuais, ajudas, documentações, fóruns e outras fontes de informação. Experiência em elaboração e gerência de projeto de pesquisa.

1

30400 - Gestão da Informação

30403 – Rede de comunicação e segurança na informação (infra-estrutura)

Formação superior em Engenharia Elétrica; Engenharia de Computação ou Ciência da Computação com doutorado.

1

10600 - Métodos quantitativos avançados

10603 - Modelagem, Simulação e Previsão de Sistemas Econômicos, Sociais, Naturais e Ambientais

Requisito: Formação superior em ciências exatas: matemática; ciência da computação; analista de sistemas; engenharias e física, com doutorado em que tenha utilizado técnicas de modelagem e simulação.

1

Pesquisador Classe B

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Formação superior em Ciências Agrárias ou Engenharia ou Economia ou Administração ou Direito com m ínimo de 6 (seis) meses de experiência, após a graduação.

1

30400 – Gestão da Informação

30401 – Desenvolvimento, manutenção de sistemas e gestão de projetos

Formação superior em Processamento de Dados ou Ciência da Computação ou outro curso, com especialização em análise de sistemas ou equivalente, com carga horária mínima de 360 horas, com diploma registrado no MEC, com experiência de 6 meses na área , após a graduação.

3

30402 - Administração de Banco de Dados

Requisito: Formação superior de Tecnólogo em Processamento de Dados ou Bacharel em Ciência da Computação ou Bacharel em outro curso, com especialização em análise de sistemas ou equivalente, com carga horária mínima de 360 horas, com diploma registrado no MEC, com mínimo de 6 (seis) meses de experiência na área, após a graduação.

2

Analista Classe A

30400 – Gestão da Informação

30403 – Rede de comunicação e segurança na informação (infra-estrutura)

Formação superior de Tecnólogo em Processamento de Dados ou Bacharel em Ciência da Computação ou Bacharel em outro curso, com especialização em análise de

2

49

Page 50: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

sistemas ou equivalente, com carga horária mínima de 360 horas, com diploma registrado no MEC, com experiência mínima de 6 meses na área, após a graduação

30401 – Desenvolvimento, manutenção de sistemas e gestão de projetos

Formação superior em Processamento de Dados ou Ciência da Computação ou outro curso, com especialização em análise de sistemas ou equivalente, com carga horária mínima de 360 horas, com diploma registrado no MEC, com experiência mínima de 1 (um) ano na área, após a graduação.

1

Analista Classe B

30300 - Orçamento e Finanças

30301 - Contabilidade e Custos

Formação superior em Ciências Contábeis,com experiência mínima de 1 (um) ano na área, após a graduação

1

30200 - Suprimento manutenção e serviços

30201 - Serviço de apoio, patrimônio e material

Requisito: Formação superior em qualquer curso, com experiência mínima de 1 (um) ano na área, após a graduação.

1

Embrapa Instrumentaç

ão Agropecuári

a (São Carlos – SP)

Pesquisador Classe A

10700 - Nanotecnologia

10705 - Novos materiais e compósitos

Doutorado em Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Física ou Química

1

Materiais e têxtil (a ser criada) Doutorado em Engenharia de Materiais, Engenharia Química, ou Química

1

Nanotecnologia aplicada a área têxtil (a ser criada)

Doutorado em Engenharia de Materiais, Engenharia Química, Física ou Química (Alocação: Embrapa Algodão - PB )

1

10100 - Sistemas de Produção de Agroenergéticos

10102 - Processos Industriais de Extração e Processamento

Doutorado em Química ou Engenharia Química

1

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10603 - Modelagem, Simulação e Previsão de Sistemas Econômicos, Sociais, Naturais e Ambientais

Doutorado em Matemática, Física ou Ciência da Computação

2

11000 - Uso Sustentável de Recursos Naturais

Caracterização, Avaliação e Melhoramentos de Produtos da Heveicultura (a ser criada)

Doutorado em Química, Engenharia Química ou Engenharia de Materiais

1

11400 - Mudanças Climáticas Globais

11402 - Monitoramento, avaliação e mitigação de impactos de MCG sobre sistemas naturais e agrícolas

Doutorado em Química ou Engenharia Química. Especialista em desenvolvimento de projetos de P&D&I, de caráter interdisciplinar e interinstitucional.

1

Técnicas Avançadas (a ser criada)

Doutorado em Física ou Química (Alocação: Embrapa Amazônia Oriental - PA)

1

10900 - Sistemas de Produção Sustentáveis

10905 - Práticas Agrícolas Sustentáveis

Doutorado em Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica ou Agrícola

1

Analista Classe B

30800 - Laboratórios e Campos Experimentais

Desenvolvimento de Máquinas e Implementos (a ser criada)

Engenheiro Mecânico/ Graduação em Engenharia Mecânica

1

Engenharia de Produto (a ser criada)

Engenharia de Produto/ Graduação em Engenharia de Produto ou Engenharia de Produção

1

30802 - Gestão de Campos Experimentais Vegetal e Florestal

Engenheiro Agrônomo ou Agrícola/ Graduação em Engenharia Agronômica ou Agrícola

1

30600 - Gestão Estratégica

30602 - Estatística Estatístico/ Graduação em Estatística 1

30300 - Orçamento e finanças

30301 - Contabilidade e Custos

Administração financeira e contábil/ Formação superior em Ciências Contábeis, com experiência mínima de 6 (seis) meses na área, após a graduação.

1

50

Page 51: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Embrapa Mandioca e Fruticultura

Tropical (Cruz das

Almas – BA)

Pesquisador Classe A

11600 - Gestão da Inovação

11602 - Avaliação de viabilidade e de impactos (sociais, econômicos, ambientais, etc.) de tecnologias agrícolas.

Formação em Economia, Administração, Agronomia, Engenharia Ambiental ou Ecologia. Doutorado em Economia, Economia Aplicada, Economia Rural, Administração, Administração Rural, Engenharia Ambiental e Ecologia. preferencialmente com área de concentração em Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação.

1

11601 - Análise prospectiva de sistemas sociais, econômicos, ambientais e científicos

Graduação em agronomia, economia, sociologia ou ecologia

1

10900 - Sistemas de Produção Sustentáveis

10902 – Sistemas agroflorestais (incluindo sistemas agrossilvipastoris)

Engenheiro agrônomo; Doutorado em Fitotecnia

1

10903 – Sistema de Produção Integrada de Frutas

Formação em Agronomia; Doutorado em fitotecnia

1

11100 - Pós-colheita e industrialização

11101 – Transformação de produtos agropecuários

Formação em agronomia ou agroquímica. Pós-graduação em fisiologia pós-colheita, transformação agroindustrial ou equivalente

1

10400 - Sanidade Vegetal

10408 – Manejo integrado de pragas

formação em agronomia, pós-graduação em entomologia

1

10401 - Fitopatologia Graduação em Agronomia ou Biologia. Doutorado em Fitopatologia com atuação em doenças fúngicas e bacterianas

1

10405 - Fitonematologia graduação em agronomia e pós-graduação em fitopatologia

1

11000 – Uso sustentável de recursos naturais

11006 – Manejo e conservação de água e solo em agroecossistemas

Formação: Engenheiro Agrônomo, com Doutorado em área de Ciência do Solo

1

Formação: Engenheiro Agrônomo, com Doutorado em área de Ciência do Solo

1

11100 - Pós-colheita e industrialização

11104 – Aproveitamento agroindustrial sustentável e desenvolvimento de novos produtos

Graduação em Engenharia de Alimentos; Ciência (e tecnologia) de Alimentos; Ciência e Tecnologia Agroalimentar; Química (Industrial) de Alimentos. Doutorado em Tecnologia de Alimentos; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciência e Tecnologia Agroindustrial; Tecnologia Agroalimentar

1

10900 - Sistemas de Produção Sustentáveis

10905 – Práticas agrícolas sustentáveis (incluindo controle de plan racionalização insumos mecanização)

Formação em agronomia; Doutorado em fitotecnia ou agroecologia

1

10909 – sistemas de produção integrados e meio ambiente

Formação em agronomia. Doutorado em fitotecnia ou Solos

1

11200 – Recursos genéticos e melhoramento vegetal

11201 – Melhoramento genético vegetal e atributos funcionais

graduação em agronomia e pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas

1

Analista Classe A

30600 – Gestão Estratégica

30605 – Análise de Impactos Sócio-econômicos

Formação em Agronomia, Economia, Administração com pós-graduação na áreas de métodos quantitativos ou equivalente

1

30500 – Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Nível Superior – Administração ou Economia com mestrado em Marketing, Extensão Rural ou similiar

1

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Engenheiro agrônomo com mestrado em extensão rural ou fitotecnia

3

30506 – Propriedade Intelectual

Formação em Direito, Administração ou Economia

1

30800 - 30801 – Gestão de Formação em agronomia, química, 2

51

Page 52: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Laboratórios e Campos Experimentais

Laboratório agroquímica ou biologia. Pós-graduação em nível de Mestrado, na área de atuação.

Embrapa Mato Grosso (Sinop – MT)

Pesquisador Classe A

10100 - Sistema de produção Agroenergético

10101 - Produção de biomassa e energia

Engenheiro Florestal, Zootecnista, Biólogo, Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Agronomia ou Produção Vegetal ou Fitotecnia. Ênfase em produção de biomassa, culturas agroenergéticas e sistemas de produção. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

Engenheiro Florestal, Biólogo, Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Agronomia ou Produção Vegetal ou Fitotecnia. Ênfase em carbonização de biomassa. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10200 – Sistemas de produção aquícolas

10206 – Manejo e conservação de Recursos Pesqueiros

Zootecnista, Biólogo, Engenheiro Agrônomo com Doutorado. Ênfase em manejo e conservação de recursos pesqueiros. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10300 - Biologia Avançada

10306 – Biotecnologia aplicada ao meio ambiente

Biólogo, Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Biotecnologia. Especialistas das diversas áreas da Biotecnologia Moderna. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10400 - Sanidade Vegetal

10407 – Manejo Integrado de Doenças

Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Fitopatologia ou Fitossanidade. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10408 - Manejo integrado de pragas

Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Entomologia ou Fitossanidade. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10405 - Fitonematologia Biólogo, Engenheiro Agrônomo com Doutorado em Nematologia, Fitopatologia, Zoologia ou Fitossanidade. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10500 - Sanidade Animal

10502 – Epidemiologia Veterinário, Zootecnista, Biólogo com Doutorado em Sanidade Animal, Produção Animal. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10603 - Modelagem, Simulação e Previsão de Sistemas Econômicos, Sociais, Naturais e Ambientais

Graduação em ciências agrárias ou afins com doutorado em Ciências Agrárias ou afins Especialidade: Modelagem e Simulação de Sistemas de Produção. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

Graduação em Engenharia Agrícola, ou Engenharia Ambiental, ou Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal. Doutorado em Engenharia Agrícola ou Agrometeorologia ou Produção Vegetal. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10608 – Economia Profissional com formação superior em Agronomia Administração e Economia com Doutorado em Socioeconomia, Economia, Economia Agrícola, Economia Rural, Desenvolvimento Rural/Regional ou Agronegócio. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10800 - Segurança Alimentar, Nutrição e Saúde

10803 - Segurança do alimento (garantia de qualidade, rastreabilidade e certificação)

Formação Superior em Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia de alimentos. Doutor em Engenharia de alimentos, Segurança alimentar ou afim; área de concentração em rastreabilidade e certificação. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10900 - Sistemas de Produçào

10905 - Práticas Agrícolas Sustentáveis (incluindo controle de plantas invasora,

Engenheiro Agrônomo; Doutorado em Fitotecnia. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

52

Page 53: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Sustentáveis racionalização de insumos e mecanização)

Engenheiro Agrônomo, Engenheiro agrícola; Doutorado em Mecanização agrícola. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10901 - Sistemas Agropastoris Graduação em agronomia ou zootecnia com doutorado em Ciências Agrárias ou afins Especialidade: Pastagens e forragicultura. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10906 - Ecofisiologia aplicada aos sistemas de produção sustentáveis

Formação superior em Agronomia. Doutorado em Fisiologia de Plantas. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10908 - Microbiologia de fungos, Solo em sistemas de produção sustentáveis

Graduação em Agronomia. Biologia, Doutorado em Microbiologia do Solo ou Biologia Vegetal (sub-área microbiologia) com ênfase em interações planta-microorganismos. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

11000 - Uso Sustentável de Recursos Naturais

11007 - Caracterização, avaliação e conservação de recursos naturais (incluindo geo-processamento)

Profissional com formação superior em Agronomia, Geologia, Geografia, Engenharia Cartográfica, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola ou Engenharia Florestal com Doutorado em Sensoriamento Remoto, Cartografia, Geoprocessamento ou Ciências Geodésicas, Agronomia, Ciências Agrárias, Engenharia Florestal, Ciências Florestais, com tema de tese voltado a Geoprocessamento, Geotecnologias, Sensoriamento Remoto, Cartografia, Geodésia ou Sistema de Informações Geográficas. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

11003 – Caracterização, avaliação e conservação dos recursos naturais (incluindo geo-processamento)

Graduação em Biologia, Ecologia, Engenharia Florestal, Agronomia, com Doutorado em Ecologia. Concentração em Populações ou Comunidades, Vegetais. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

11006 – Manejo e Conservação de Água e Solo em Agrossistemas

Graduação em Agronomia com Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas ou Fitotecnia. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

Graduação em Agronomia com Doutorado em Solos e Nutrição de Plantas ou Fitotecnia. Dinâmica da matéria orgânica em solos agrícolas tropicais Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

11004 - Manejo de bacias hidrográficas

Superior em Engenharia Agronômica ou Engenharia Ambiental, ou Engenharia Agrícola. Doutorado em Recursos Hídricos com ênfase em sistemas hidroagrícolas; ou em Irrigação e Drenagem com ênfase em Recursos Hídricos ou Hidrologia com ênfase em Sistemas Hidroagrícolas. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

11100 - Pós-colheita e industrialização

11110 - Sistemas de agregação de valor à pequena produção agrícola

Graduação Engenharia de Alimentos, Doutorado em Engenharia de Alimentos ou Ciência dos Alimentos, com área de atuação em processos agroindustriais. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

11108 - Conservação pós-colheita e produtos minimamente processados

Graduação em Engenharia Agronômica ou Engenharia Agrícola. Doutorado em armazenamento de grãos. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

11400 - Mudanças Climáticas

11402 - Monitoramento, avaliação e mitigação de impactos de MCG sobre

Formação Superior em Ciências agrárias, biológicos e afins. Doutorado em mudanças Climáticas, Agrometeorologia. Domínio

1

53

Page 54: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Globais sistemas naturais e agrícolas instrumental do idioma inglês requerido.11403 - Serviços ambientais e mecanismo de desenvolvimento limpo

Graduação: em em Ciências agrárias, biológicos e afins.. Doutor em Ciências Florestais ou Ambientais Especialidade: modelagem sistemas naturais e manejo de sistemas florestais. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

Pesquisador Classe B

11500 - Agricultura Familiar

11502 - Gestão de Pequenos Empreendimentos

Graduação em ciências sociais, agrárias ou afins com mestrado ou doutorado em Ciências Agrárias, Ciências Sociais ou afins, relacionado à gestão de empreendimentos rurais.

1

10900 - Sistemas de Produção Sustentáveis

10905 - Práticas Agrícolas Sustentáveis

Profissional com formação superior em Agronomia, com mestrado ou doutorado em Agronomia, Produção Vegetal, Ciências Agrárias, Sistemas de Produção, Fitotecnia, Horticultura com tema de tese voltado à Olericultura, Horticultura, Produção Vegetal de Plantas Olerícolas ou Nutrição de Plantas Olerícolas.

1

Engenheiro Agrônomo, Engenheiro agrícola; Mestrado ou doutorado em Mecanização agrícola. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10901 - Sistemas Agropastoris Agrônomos, Zootecnistas, com Mestrado ou doutorado em Fitotecnia, Zootecnia e afins com temas relacionados à integração lavoura - pecuária e forragicultura.

1

Graduação em agronomia ou zootecnia com mestrado ou doutorado em Ciências Agrárias ou afins com temas relacionado a pastagens e forragicultura. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

10903 – Produção Integrada de Frutas

Graduação em Agronomia com Mestrado ou doutorado em Fitotecnia com temas relacionados a sistemas de acreditação. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

11200 - Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal

11204 - Etnobiologia e conhecimento tradicional associado a recursos genéticos

Graduação em ciências sociais, agrárias e afins. Mestrado ou Doutorado em recursos genéticos, Antropologia e Etnobiologia. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

11600 - Gestão da Inovação

11603 – Análise diagnóstica de cadeias e sistemas produtivos

Profissional com formação superior em Agronomia Administração e Economia com Mestrado ou doutorado em Socioeconomia, Economia, Economia Agrícola, Economia Rural. Domínio instrumental do idioma inglês requerido.

1

Analista Classe A

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Graduação em marketing, economia, administração, ciências sociais, agrárias ou afins. Especialização em negócios tecnológicos, desenvolvimento rural, comunicação empresarial, marketing.

1

30600 - Gestão Estratégica

30601 - Desenvolvimento Institucional

Graduação em administração, economia ou afins. Especialização em administração, economia ou ciências agrárias aplicada a gestão de projetos e processos.

1

30602 - Estatística Graduação em estatística, ciência exatas e agrárias. Doutorado em estatística ou outras especialidades que envolvam profundo conhecimento em estatística.

1

Analista Classe B

30100 - Gestão de Pessoas

30101 – Administração de Pessoas e Processos

Graduação em ciências sociais e afins 1

30200 - Suprimento manutenção e serviços

30201 - Serviço de Apoio Patrimônio e Material

Graduação em ciências sociais, economia, direito, contabilidade e afins

1

54

Page 55: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

30202 - Orçamento, Finanças, Convênios e Empréstimos

Graduação em ciências sociais, Economia, Contabilidade, Administração e afins

1

30400 - Gestão da Informação

30403 – Rede de comunicação e segurança da informação (infra-estrutura)

Graduação em ciências da computação, engenharia de sistemas e afins

1

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30501 – Jornalismo Mídia Impressa

Graduação em Jornalismo 1

30503 - Programação e Coordenação de Eventos

Graduação em ciências sociais, agrárias ou afins

1

30700 – Secretaria

30701 – Secretariado Executivo

Graduação em secretariado executivo, administração e afins

4

30800 - Laboratório e Campos Experimentais

30801 - Gestão de Laboratório Graduação em química, bioquímica e afins. 1

Graduação em Engenharia elétrica e afins 1

30802 - Gestão de Campos Experimentais Vegetal e Florestal

Graduação em ciências agrárias ou afins 1

Embrapa Meio

Ambiente (Jaguariúna

– SP)

Não informado pela Unidade.

Embrapa Meio Norte (Teresina –

PI)

Pesquisador Classe A

10500 - Sanidade Animal

10506 – Biotecnologia aplicada a sanidade animal

Formação superior em medicina veterinária, Doutorado em Sanidade Animal/Biologia molecular. (Alocação: Teresina e Parnaíba - PI)

1

11000 – uso sustentável de recursos naturais

11007 – Caracterização, avaliação e conservasção dos recursos naturais (incluindo geo-processamento)

Formação superior em Biologia, com Doutorado em Biologia Vegetal, Botânica ou Ecologia.

1

11200 – Recursos genéticos e melhoramento vegetal

11201 – Melhoramento genético vegetal e atributos funcionais

Formação superior em Agronomia, Doutorado em genética e melhoramento de plantas.

1

10900 – Sistemas de produção sustentáveis

10902 – Sistemas agroflorestais (incluindo sistemas agrossilvipastoris)

Formação superior em Agronomia ou Engenharia Florestal, Doutorado em Ciências Florestais ou afim.

1

10905- Práticas agrícolas sustentáveis (incluindo controle de plantas invasora, racionalização de insumos e mecanização)

Formação superior em Agronomia com doutorado em Fitotecnia ou produção vegetal.

1

11100 - Pós-colheita e industrialização

11101 – Transformação de produtos agropecuários

Formação superior em Engenharia de Alimentos ou ciência e tecnologia de Alimentos, doutorado em Engenharia de Alimentos ou Ciência dos Alimentos.

1

10300 - Biologia Avançada

10308 – Biotecnologia aplicada à criação germoplasma vegetal (transformação genética)

Formação superior em engenharia agronômica, engenharia florestal, biologia; doutorado em melhoramento genético, com ênfase no desenvolvimento de biorreatores e biofábricas; domínio do idioma inglês para ler, falar e escrever e falar (toefl).

1

10200 – Sistemas de produção aquícolas

10204 – sistemas de cultivo de espécies aquícolas

Formação superior em Engenharia de Pesca, Engenharia de Aqüicultura ou Oceanografia. Doutorado em Engenharia de Pesca, Engenharia de Aqüicultura ou Oceanografia. (Alocação: Parnaíba - PI)

1

10400- Sanidade Vegetal

10408 – Manejo integrado de pragas

Formação superior em Engenharia Agronômica, doutorado em Entomologia, área de concentração em manejo integrado de

1

55

Page 56: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

pragas, com ênfase às pragas do feijão-caupi, milho, arroz, maracujá, melancia, melão, mandioca, banana, caju, manga. (Alocação: Teresina e Parnaíba - PI)

10403 – Fitovirologia Formação superior em engenharia agronômica ou biologia, doutorado em fitopatologia, área de concentração fitovirologia; domínio de ferramentas moleculares, para caracterização, diagnóstico e manejo de fitoviroses, com ênfase aos patossistemas vírus e feijão-caupi, maracujá, melancia, melão, mandioca, banana; conhecimento de metodologia para o estudo de herança da resistência a vírus.

1

11400 - Mudanças climáticas globais

11402 -Monitoramento, avaliação e mitigação de impactos de MCG sobre sistemas naturais e agrícolas

Formação superior em engenharia agronômica, ou engenharia agrícola ou meteorologia, com doutorado em meteorologia ou agroclimatologia.

1

11403 - Serviços ambientais e mecanismo de desenvolvimento limpo

Formação superior em engenharia agronômica, engenharia florestal, ou biologia, com doutorado em ecologia ou agroecologia.

1

Nutrição Animal ( a ser criada)

Nutrição Animal em áreas Tropicais (a ser criada)

Formação superior em Zootecnia, Medicina Veterinária ou Agronomia com doutorado em Ciências da Nutrição;

1

Analista Classe A

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Formação superior em Agronomia, com mestrado em Extensão Rural/ Transferência de Tecnologia

1

30800 - Laboratório e Campos Experimentais

30802 - Gestão de Campos Experimentais Vegetal e Florestal

Formação superior em Agronomia, com mestrado em Gestão Ambiental

1

30600 - Gestão Estratégica

30606 - Gestão Estratégica de P&D&I

Formação superior em Administração de Empresas ou Engenharia de Produção, com Mestrado em gestão estratégica da inovação tecnológica

1

30400 - Gestão da Informação

30405 - Desenvolvimento Institucional com Ênfase em Tecnologia da Informação

Formação superior em Gestão da tecnologia da Informação ou Informática, Mestrado em Gestão Estratégica da Informação

1

Analista Classe B

30100-Gestão de Pessoas

30102 - Desenvolvimento Humano e Social

Formação superior em Administração de Empresas, ou psicologia, ou serviço social, com especialização em gestão de pessoas.

1

30400- Gestão da Informação

30407 - Revisão de Textos Técnico-Científicos

Formação superior em Letras. 1

Embrapa Milho e

Sorgo (Sete Lagoas –

MG)

Pesquisador Classe A

030600 – Gestão Estratégica

30602 – Estatística Formação superior em Agronomia ou Economia. Doutorado em Economia ou Economia Agrícola.

1

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10606 – Modelagem, simulação e cenários de mercados agrícolas

Formação superior em Agronomia ou Economia. Doutorado em Economia ou Economia Agrícola.

2

10603 – Modelagem, simulação e previsão de sistemas econômicos, sociais, naturais e ambiental

Graduação em: Engenharia Agrícola, ou Engenharia Ambiental, ou Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal. Doutorado em Engenharia Agrícola ou Agrometeorologia ou Produção Vegetal.

1

10900 - Sistemas de Produção Sustentáveis

10906 - Ecofisiologia aplicada aos sistemas de produção sustentáveis

Superior em Agronomia; Doutorado em Fisiologia de Plantas. Domínio do idioma inglês para ler, escrever e falar.

1

10905 - Práticas Agrícolas Sustentáveis

Engenheiro Agrônomo; Doutorado em Fitotecnia. Domínio do idioma inglês para ler, escrever e falar

1

10908 - Microbiologia de fungos, Solo em sistemas de produção sustentáveis

Engenharia Agronômica; Doutorado em Microbiologia do Solo, com ênfase em interações planta-microorganismos.

1

56

Page 57: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

11100 - Pós-colheita e industrialização

11109 – Desenvolvimento de máquinas e equipamentos

Superior em Engenharia Agronômica ou Engenharia Agrícola; Doutorado em Mecanização Agrícola.

1

11108 – Conservação pós-colheita e produtos minimamente processados

Superior em Engenharia Agronômica ou Engenharia Agrícola; Doutorado em Entomologia, com ênfase em controle de pragas durante o armazenamento.

1

11200 - Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal

11201 - Melhoramento genético e atributos funcionais

Engenharia Agronômica; Doutorado em Genética e Melhoramento de plantas. Domínio do idioma inglês para ler, escrever e falar.

1

10400 - Sanidade Vegetal

10407 – Manejo Integrado de Doenças

Superior em Agronomia; Doutorado em Fitopatologia, área de concentração pós-colheita de grãos. Domínio do idioma inglês para ler, escrever e falar.

1

011000 – Uso Sustentável dos Recursos Naturais

11010 - Drenagem e irrigação Superior em Engenharia Agronômica ou Engenharia Ambiental, ou Engenharia Civil. Doutorado em Recursos Hídricos com ênfase em sistemas hidroagrícolas; ou em Irrigação e Drenagem com ênfase em Recursos Hídricos ou Hidrologia com ênfase em Sistemas Hidroagrícolas

1

Analista Classe B

30400 – Gestão da Informação

30401 – Desenvolvimento, manutenção de sistemas e gestão de projetos

Formação superior de Tecnólogo em Processamento de Dados ou Bacharel em Ciência da Computação ou Bacharel em outro curso com especialização em análise de sistemas ou equivalente, com carga horária mínima de 360 horas, com diploma registrado no MEC.

2

30500 – Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30504 – Programação e Identidade Visual

Formação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda.

1

Embrapa Monitoramen

to por Satélite

(Campinas – SP)

Pesquisador Classe A

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10603 - Modelagem, Simulação e previsão de sistemas econômicos, sociais, naturais e ambientais

Graduação em Engenharia Agronômica, ou Engenharia Florestal, ou Engenharia Ambiental, ou Ecologia, ou Biologia ou Matemática/Estatística ou áreas correlatas. Doutorado em engenharia agronômica, agrometeorologia, ecologia ou área correlata com ênfase em modelagem de sistemas naturais ou agrícolas.

1

10605 - Geomática Graduação em Engenharia Cartográfica, Geografia, Engenharia Ambiental ou Engenharia Agrícola. Mestrado ou Doutorado em Sensoriamento Remoto ou geomática, de preferência com ênfase na análise de impactos sociais, econômicos e ambientais das atividades agroflorestais sobre o meio ambiente. Domínio das ferramentas convencionais de geoprocessamento e processamento de dados de sensoriamento remoto.

3

10607 - Estatística Graduação em Administração, Economia, Estatística, Física, Matemática, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal. Doutorado em Estatística, Engenharia, Economia, Física ou Matemática, com ênfase em Métodos Quantitativos e Estatística Aplicada.

1

11000 - Uso Sustentavel de Recursos Naturais

11007 - Caracterizacao, avaliacao e conservacao de recursos naturais (incluindo geo-processamento)

Graduação em Ecologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Agronômica ou Engenharia Florestal. Mestrado ou Doutorado em Ecologia ou Ciência Ambiental, com

1

57

Page 58: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

ênfase em caracterização e conservação de recursos naturais. Domínio de ferramentas de geoprocessamento e sensoriamento remoto e

Analista Classe B

30300 - Orçamento e Finanças

30302 - Orçamento, Finanças, Convênios e Empréstimos

Formação superior em Ciências contábeis, com experiência mínima de 6 (seis) meses na área, após a graduação.

1

30200 - Suprimento, Manutenção e Serviços

30201 – serviço de apoio, Patrimônio e Material

Formação superior compátivel com a função. 1

Embrapa Pantanal

(Corumbá – MS)

Pesquisador Classe A

11200 - Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal

11201 - Melhoramento genético vegetal e atributos funcionais

Graduação em ciências agrárias e doutorado em melhoramento vegetal com concentração em área relacionada às pastagens. Mínimo de 6 (seis) meses de experiência.

1

Pesquisador Classe B

10200 – Sistemas de produção aquícolas

10205 – Aproveitamento agroindustrial de espécies

Graduação e mestrado em ciências agrárias com experiência comprovada em pesquisa abordando o aproveitamento industrial de pescados. Domínio da língua inglesa (escrita e leitura). Mínimo de dois anos de experiência.

1

11200 - Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal

11209 – Organização e gestão de coleções biológicas

Mestrado em botânica, engenharia agronômica, engenharia florestal ou ecologia vegetal com experiência comprovada em inventários florísticos ou fitossociologia. Mínimo de 6 (seis) meses de experiência.

1

11000 - Uso Sustentavel de Recursos Naturais

11003 – Caracterização, avaliação e conservasção dos recursos naturais (incluindo geo-processamento)

Graduação em ciências biológicas e mestrado em ecologia ou zoologia, ambos com concentração em ecologia de aves. Experiência comprovada em captura e anilhamento de aves e estudos com aves migratórias. Mínimo de 6 (seis) meses de experiência.

1

11004 - Manejo de bacias hidrográficas

Graduação em ciências exatas e mestrado em engenharia ambiental, engenharia hidrológica ou hidrologia. Mínimo de 6 (seis) meses de experiência.

1

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10604 – Geoestatística Mestrado em estatística, geociências ou áreas afins aos métodos quantitativos avançados, em área de concentração relacionada à geoestatística. Mínimo de 6 (seis) meses de experiência.

1

10900 - Sistemas de Produção Sustentáveis

10909 – Sistema de Produção Integrados e Meio Ambiente

Graduação em medicina veterinária e mestrado em reprodução animal com experiência comprovada em pesquisa abordando manejo reprodutivo de bovinos de corte. Mínimo de 6 (seis) meses de experiência.

1

Analista Classe B

30600 -Gestão Estratégica

30601 - Desenvolvimento Institucional

Formação superior em qualquer curso, com mínimo de 6 (seis) meses de experiência na área de suporte a pesquisa, após a graduação.

1

30800 – Laboratórios e Campos Experimentais

30801 - Gestão de laboratórios

Graduação em ciências biológicas, engenharia agronômica, engenharia florestal ou geografia com mínimo de 6 (seis) meses de experiência em gestão e organização de coleção biológica vegetal (herbário).

1

30400 - Gestão da Informação

30401 – Desenvolvimento, manutenção de sistemas e gestão de projetos

Formação superior de tecnólogo em processamento de dados ou bacharel em ciência da computação ou bacharel em outro curso, com especialização em análise de sistemas ou equivalente, com carga horária mínima de 360 horas, com diploma registrado no MEC, com experiência de 6 meses de atuação na área, após a graduação.

1

30300 - Orçamento e Finanças

30301 - Contabilidade e custos

Graduação em ciências contábeis, com mínimo de 6 (seis) meses de experiência de atuação na área, após a graduação.

1

58

Page 59: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

30500 – Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Graduação em ciências agrárias, engenharia da produção, economia ou administração de empresas com mínimo de 6 (seis) meses de experiência de atuação na área após a graduação.

1

30503 - Programação e Coordenação de Eventos

Graduação em relações públicas com mínimo de 6 (seis) meses de experiência de atuação na área após a graduação.

1

Embrapa Pecuária Sudeste

(São Carlos – SP)

Pesquisador Classe A

11400 - Mudanças Climáticas Globais

11402 - Monitoramento, avaliação e mitigação de impactos de MCG sobre sistemas naturais e agrícolas

Formação superior em Engenharia Ambiental, Agronomia, Engenharia Agrícola ou equivalente. Doutorado em Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Agrícola ou equivalente com ênfase em manejo de sistemas agropecuários.

1

11200 - Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal

11206 - Biotecnologia aplicada à seleção de germoplasma vegetal (seleção assistida por marcadores moleculares)

Formação superior em Agronomia, com Doutorado em Agronomia. Domínio do idioma inglês para ler, escrever e falar.

1

11201 - Melhoramento genético vegetal e atributos funcionais

Formação superior em Agronomia, com Doutorado em Agronomia.

1

11300 - Recursos Genéticos e Melhoramento Animal

11301 - Melhoramento genético animal e atributos funcionais

Formação superior em Agronomia, Zootecnia ou Veterinária, com doutorado em Zootecnia, Produção Animal ou Genética e Melhoramento Animal.

1

Nutrição e Alimentação Animal. (a ser criada)

Exigências nutricionais dos animais; Avaliação de alimentos para animais (a ser criada)

Formação superior em Agronomia, Medicina Veterinária ou Zootecnia. Doutorado em Zootecnia ou Produção Animal.

1

Etologia (a ser criada)

Comportamento dos animais domésticos (a ser criada).

Formação superior em Agronomia, Zootecnia ou Veterinária, com doutorado em Zootecnia ou Produção Animal.

1

Analista Classe A

30800 - Laboratório e Campos Experimentais

30801 - Gestão de Laboratórios

Formação superior em Química, Bioquímica, Farmácia ou afins, com mestrado em química, farmácia ou afins.

1

30801 - Gestão de Laboratórios

Formação superior em ciências agrárias, biológicas, bioquimica ou afins, com mestrado em genética, biologia molecular, biologia celular ou biotecnologia.

1

Embrapa Pecuária Sul (Bagé – RS)

Pesquisador Classe A

10800 - Segurança Alimentar, Nutrição e Saúde

10801 - Propriedades Funcionais em Matérias-primas e em alimentos

Formação Superior em Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária ou Zootecnia. Doutorado em Engenharia de Alimentos ou afim; área de concentração em ciência e tecnologia da carne.

1

Formação Superior: Engenharia de Alimentos Engenharia Agronômica Medicina Veterinária Zootecnia Doutor: Engenharia de Alimentos ou afim; área de concentração em ruminantes

1

010803 – Garantia, Qualidade, Sanidade, Rastreabilidade e Certificação

Formação Superior em: Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária ou Zootecnia. Doutorado em Segurança alimentar ou afim; área de concentração em rastreabilidade e certificação em ruminantes.

1

10300 – Biologia Avançada

Biotecnologia aplicada a ruminantes (a ser criada)

Formação Superior em: Medicina Veterinária. Doutorado em Biotecnologia; área de concentração em ruminantes

1

11000 – Uso sustentável de recursos naturais

11002 – Agroclimatologia Formação Superior: Engenharia Agronômica. Doutor: Agroclimatologia ou afim; área de concentração Irrigação, Uso e Manejo e Conservação da Água e do Solo

1

11006 – Manejo e Conservação de Água e Solo em Agrossistemas

Formação Superior em Engenharia Agronômica. Doutorado em Ciência do solo ou afim; área de concentração Irrigação, Manejo e Conservação da Água e do Solo

1

59

Page 60: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

11400 - Mudanças Climáticas Globais

11401 - Impactos dos sistemas produtivos sobre mudanças climáticas

Formação Superior: Engenharia Agronômica e Zootecnia. Doutor: impacto dos sistemas produtivos.

1

11300 – Recursos genéticos e Melhoramento Animal

11301 - Melhoramento genético animal e atributos funcionais (animal)

Formação Superior em Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária ou Zootecnia. Doutorado em Melhoramento Genético; área de concentração em pequenos ruminantes

1

11200 - Recursos genéticos e melhoramento vegetal

11201 - Melhoramento genético e atributos funcionais (vegetal)

Formação Superior: Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária, Zootecnia Doutor : Producao Animal, Genetica ou Zootecnia; área de concentração Forrageiras

1

Formação Superior em Engenharia Agronômica. Doutorado em Zootecnia ou afim; área de concentração melhoramento genético em plantas forrageiras de clima temperado

1

10500 - Sanidade Animal

10504 - Parasitologia Formação Superior: Medicina Veterinária Doutor: Sanidade Animal; área de concentração em ruminantes

1

10900 – Sistemas de Produção Sustentáveis

10901 – Sistemas agropastoris (incluindo integração lavoura-pecuária e forragicultura)

Formação Superior em Engenharia Agronômica. Doutorado em Zootecnia; área de concentração em uso e manejo de plantas forrageiras integrados à florestas e à produção agrícola.

1

Sistemas alimentares a pasto para bovinos de corte (a ser criada)

Formação Superior em Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária ou Zootecnia. Doutorado em Zootecnia; área de concentração em sistemas de produção a pasto para ruminantes

1

Sistemas alimentares a pasto para bovinos de leite (a ser criada)

Formação Superior em Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária ou Zootecnia. Doutorado em Zootecnia; área de concentração em sistema de produção a pasto para ruminantes

1

Sistemas alimentares a pasto para ovinos (a ser criada)

Formação Superior em Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária ou Zootecnia. Doutorado em Zootecnia; área de concentração em sistemas de produção a pasto para pequenos ruminantes.

1

Analista Classe B

30800 – Laboratórios e campos experimentais

30801 – Gestão de Laboratório

Formação em Bioquímica, Química, Farmácia ou afins.

1

Embrapa Recursos

Genéticos e Biotecnologia (Brasília –

DF)

Pesquisador Classe A

10400 – Sanidade Vegetal

10403 – Fitovirologia Escolaridade mínima: Graduação em Agronomia, Doutorado em Fitopatologia. Experiência mínima de 6 (seis) meses em análises fitossanitárias e diagnóstico de vírus em plantas, incluindo técnicas moleculares.

1

10406 – Controle Biológico de Insetos

Escolaridade mínima: Graduação em Agronomia ou Biologia, Doutorado em Bacteriologia, Microbiologia, Genética de Microrganismos ou Biologia Molecular. Experiência mínima de 6 meses em bacteriologia, ou biotecnologia aplicada a microrganismos entomopatogênicos

1

Escolaridade mínima: Graduação em Química, Mestrado ou Doutorado em Química Orgânica, em Síntese Orgânica. Experiência mínima de cinco anos relacionada a procedimentos em Laboratório de Química Orgânica, incluindo técnicas de separação cromatográfica e reações de síntese orgânica.

1

10401 – Fitopatologia Escolaridade mínima: Graduação em Agronomia, Doutorado em Bacteriologia.

1

60

Page 61: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Experiência mínima de cinco anos em análises fitossanitárias e diagnóstico de bactérias em plantas, incluindo técnicas moleculares.

10300 - Biologia Avançada

10302 – Genômica Estrutural e Funcional

Escolaridade mínima: Graduação em Biologia ou Engenharia Agronômica, Doutorado em Biologia Molecular. Experiência mínima de cinco anos em mapeamento molecular de vias metabólicas, alterações de vias metabólicas por mutagênese no DNA e análise de metabólitos secundários

1

10302 – Genômica Estrutural e Funcional

Escolaridade mínima: Graduação em Biologia, Doutorado em Biologia Molecular Vegetal. Experiência mínima de cinco anos em análise funcional de genomas, proteômas, teste de função e bioinformática.

1

10307 – Biotecnologia aplicada a processos industriais (biofabricas)

Escolaridade Mínima: Graduação em Biologia ou Agronomia, Doutorado envolvendo técnicas de micropropagação/ Cultura de Tecidos.

1

10308 – Biotecnologia aplicada à criação germoplasma vegetal (transformação genética)

Escolaridade Mínima: Graduação em Biologia ou Agronomia, Doutorado envolvendo técnicas de micropropagação/ Cultura de Tecidos.

1

11400 - Mudanças climáticas globais

11402 – Monitoramento, avaliação e mitigação dos impactos em sistemas naturais e agrícolas serviços ambientais

Escolaridade mínima: Graduação em Engenharia Florestal, Biologia ou Agronomia. Experiência mínima de 6 (seis) meses em sensoriamento remoto, geoprocessamento, sistemas de informação geográfica e modelagem espacial, aplicados a estudos de vegetação e às mudanças do uso da cobertura vegetal

1

11200 – Recursos genéticos e melhoramento vegetal

11202 - Recursos Genéticos: coleta, caracterização e conservação vegetal

Escolaridade Mínima: Graduação em Biologia ou Agronomia, Doutorado envolvendo Caracterização e conservação ex situ de Recursos Genéticos vegetais.

1

11300 - Recursos Genéticos e Melhoramento animal

11303 – Recursos Genéticos: coleta, caracterização e conservação animal

Escolaridade Mínima: Graduação em Biologia ou Agronomia, Doutorado em Caracterização e conservação ex situ de Recursos Genéticos animal

1

Pesquisador Classe B

11200 – Recursos Genéticos Melhoramento Vegetal

11202 – Coleta, Caracterização e Conservação de Rec. Genéticos Vegetais

Escolaridade mínima: Graduação em Biologia, Mestrado em Botânica. Experiência mínima de um ano em taxonomia de plantas daninhas e sementes

1

Analista Classe A

10400 – Sanidade Vegetal

10401 – Fitopatologia Escolaridade mínima: Graduação em Biologia ou Agronomia, Mestrado em Taxonomia de fungos, Micologia.

1

10408 – Manejo integrado de pragas

Escolaridade mínima: Graduação em Biologia ou Agronomia, Mestrado em Biologia Molecular, Biologia Celular, Virologia ou Genética Molecular de Microorganismos. Experiência mínima de um ano em laboratório de Virologia, Biologia Molecular de Microorganismos ou Cultura de Células.

1

30500 – Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30503 – Programação e coordenação de eventos

Escolaridade mínima: Nível superior completo, compatível com a função, bilíngüe (inglês). Experiência em cerimoniais, visitas técnicas, tradução de documentos do CPL, incluindo documentos para a Home-Page.

1

11600 – Gestão da Inovação

11608 – Gestão de conhecimento da informação

Escolaridade mínima: Nível superior completo, compatível com a função, bilíngüe (inglês).

1

Analista Classe B

11300 - Recursos Genéticos e

11303 – Recursos Genéticos: coleta, caracterização e conservação animal

Escolaridade mínima: Graduação em Biologia, Zootecnia, Veterinária ou Agronomia. Experiência mínima de um ano

1

61

Page 62: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Melhoramento animal

em técnicas laboratoriais de Biologia molecular, uso de equipamentos.

11306 – Organização e gestão de coleções biológicas animal

Escolaridade mínima: Graduação em Biologia, Agronomia ou Engenharia Florestal. Experiência mínima de um ano em taxonomia de vegetais superiores ou em atividades em herbário.

1

10400 - Sanidade Vegetal

10408 – Manejo integrado de pragas

Escolaridade mínima: Graduação em Biologia, Agronomia, experiência mínima de 6 (seis) meses compatível com a função.

1

10300 – Biologia Avançada

10302 – Genômica Estrutural e Funcional

Escolaridade mínima: Graduação em Química, Biologia ou Agronomia. Experiência em técnicas laboratoriais de Bioquímica e Biologia Molecular

4

20100 – Suporte Operacional

20101 – Apoio Administrativo Escolaridade mínima: Nível superior completo, compatível com a função (Matemática, Finanças, Administração). Experiência de 6 (seis) meses em atividades no Setor financeiro, licitações, pagamentos, contabilidades.

1

Escolaridade mínima: Nível superior completo, compatível com a função (Matemática, Finanças, Administração). Experiência de 6 (seis) meses ematividades de coordenação de processos licitatórios.

1

Embrapa Rondônia

(Porto velho – RO)

Pesquisador Classe A

10500 - Sanidade Animal

10501 – Bacteriologia Profissional graduado em medicina veterinária, com pós-graduação (doutorado) em bacteriologia.

1

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10608 – Economia Profissional graduado em economia ou ciências agrárias, com pós-graduação (doutorado) em Economia.

1

11000 - Uso sustentável de recursos naturais

11009 – Manejo e conservaçào de formações vegetais

Profissional graduado em engenharia florestal, com pós-graduação (doutorado) em Ciência florestal com ênfase em manejo florestal.

1

10900 - Sistemas de Produçào Sustentável

10909 – Sistemas de produção integrados e meio ambiente.

Profissional graduado em engenharia agronômica, com pós-graduação (doutorado) em produção vegetal com ênfase em fitotecnia.

3

10100 - Sistemas de Produção Agroenergéticos

10101 - Produção de biomassa e energia

Profissional graduado em engenharia florestal, com pós-graduação (doutorado) em Ciência Florestal com ênfase em silvicultura.

1

Analista Classe B

30800 - Laboratórios e campos experimentais

30801 – Gestão de Laboratório

Profissional graduado em engenharia química ou química.

1

Profissional graduado em medicina veterinária.

1

30500 - Transferência de tecnologia e comunicaçào empresarial

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Profissional graduado em engenharia florestal com mestrado em ciência florestal com ênfase em silvicultura.

1

30300 - Orçamento e Finanças

30301 - Contabilidade e Custos

Profissional graduado em Ciências Contábeis .

1

30200 - Suprimento, Manutenção e Serviços

30201 - Serviço de Apoio Patrimonio e Material

Profissional graduado em Administração 1

Embrapa Roraima

(Boa Vista – RR)

Pesquisador Classe A

10600 – Métodos Quantitativos Avançados

10607 – Estatística Diplomado nas áreas de ciências agrárias e biológicas. Doutorado na área de estatística.

1

11000 – Uso sustentável de

11009 – Manejo e conservação de formações

Diplomado em engenharia florestal ou agronomia e doutorado em área de

1

62

Page 63: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

recursos naturais

vegetais concentração em manejo florestal

11100 – Pós-colheita e industrialização

11101 – Transformação e especialização de produtos agropecuários

Diplomado em agronomia, engenharia de alimentos, ou áreas afins, com doutorado em pós-colheita e industrialização de produtos agro alimentares e agroindustriais de origem vegetal.

1

10900 – Sistemas de Produção Sustentáveis

10909 – Sistemas de produção integrados e meio ambiente

Diplomado em Agronomia ou áreas ligadas às ciências agrárias. Doutorado em Fitotecnia/Produção Vegetal.

2

10908 – Microbiologia de fungos de solo em sistema de produção sustentáveis

Diplomado nas áreas de ciências agrárias e biológicas com doutorado em microbiologia do solo.

1

10902 – Sistemas Agroflorestais.

Diplomado em Engenharia Florestal ou Agronomia, com Doutorado em silvicultura.

1

Embrapa Semi-Árido (Petrolina –

PE)

Pesquisador Classe A

10900 - Sistemas de produção sustentáveis

Fitotecnia de culturas perenes (a ser criada)

Formação Superior em em Engenharia Agronômica, com doutorado em Produção Vegetal, Fitotecnia ou Fruticultura.

1

10906 - Ecofisiologia aplicada aos sistemas de produção sustentáveis

Formação Superior em em Engenharia Agronômica, com doutorado em Botânica, Fisiologia Vegetal, Produção Vegetal ou Fitotecnia, com tese desenvolvida na área.

1

Avaliação de Impactos Ambientais da Agricultura (a ser criada)

Graduação: em Engenharia Agronômica, Agrícola ou Ambiental. Titulação mínima exigida: doutorado em Agronomia, Engenharia Agrícola, Ambiental ou Ecologia, com tese desenvolvida na área.

1

10909 – Sistema de Produção Integrados e Meio Ambiente

Formação Superior em Engenharia Agronômica, com doutorado em Produção Vegetal, Fitotecnia ou Horticultura.

1

Fisiologia vegetal (a ser criada)

Formação Superior em Engenharia Agronômica, com doutorado em Botânica, Fisiologia Vegetal, Produção Vegetal ou Fitotecnia, com tese desenvolvida na área.

1

10904 - Agricultura com base ecológica

Formação Superior em Engenharia Agronômica, com doutorado em Agronomia, Produção vegetal, agrossistemas, com tese desenvolvida na área.

1

Nutrição de plantas (a ser criada)

Graduação: em Engenharia Agronômica. Titulação mínima exigida: doutorado em Agronomia, Fitotecnia ou Ciência do solo, com tese desenvolvida na área.

1

10908 - Microbiologia de fungos solo em sistemas de produção sustentáveis

Graduação: Engenharia Agronômica ou Biologia. Titulação mínima requerida: doutorado em Agronomia, Produção vegetal, Ciências do solo, Biologia Vegetal ou de Fungos, Microbiologia do Solo ou Microbiologia agrícola, com tese desenvolvida na área.

1

11100 - Pós-colheita e industrialização

11101 - Transformação e especialização de produtos agropecuários

Formação Superior em Engenharia Química ou Engenharia de Alimentos, com doutorado em Tecnologia de Alimentos.

1

11109 – Desenvolvimento de máquinas e equipamentos

Graduação: em Engenharia Agronômica, Agrícola ou Mecânica. Titulação mínima exigida: doutorado em Engenharia Agrícola ou Agronomia com área de concentração em Mecanização Agrícola ou Máquinas Agrícolas.

1

11108 - Conservação pós-colheita e produtos minimamente processados

Graduação: em Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química. Titulação mínima exigida: doutorado em Ciência de Alimentos/Fisiologia Pós-colheita, Produção Vegetal ou Fitotecnia, com desenvolvimento de tese na área.

1

11000 – Uso sustentável dos recursos

11011 – Manejo e conservação de água e solo em ecosistemas naturais

Formação Superior em Engenharia Agrícola, Agronomia, com mestrado e doutorado Engenharia Agrícola, Agronomia, Irrigação e

1

63

Page 64: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

naturais Drenagem.Formação Superior em Engenharia Agrícola ou Engenharia Civil, Geologia, com doutorado em Recursos Hídricos, com tese desenvolvida em águas subterrâneas.

1

11010 – Drenagem e Irrigação Formação Superior em Engenharia Agrícola, Agronomia, com mestrado e doutorado Engenharia Agrícola, Agronomia, Irrigação e Drenagem.

1

10400 – Sanidade Vegetal

10408 - Manejo integrado de pragas

Formação Superior em Engenharia Agronômica, com doutorado em Sanidade Vegetal ou Fitossanidade com ênfase em Entomologia Agrícola e tese desenvolvida na área.

1

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10606 – Modelagem, simulação e cenários de mercados agrícolas

Formação superior em Economia, com doutorado em Economia, com tese desenvolvida na área.

1

10300 - Biologia Avançada

10302 - Genômica estrutural e funcional

Graduação: Engenheiro Agrônomo ou Biólogo. Titulação mínima exigida: doutorado em Melhoramento Genético Vegetal ou Genética Vegetal , com tese desenvolvida na área.

1

Pesquisador Classe B

11100 - Pós-colheita e industrialização

Enologia (a ser criada) Engenheiro Agrônomo ou Enólogo, com mestrado em Enologia.

1

Analista Classe A

30600 - Gestão Estratégica

30606 - Gestão Estratégica de P&D&I

Graduação: Engenheiro Agrônomo ou Agrícola. Titulação mínima exigida: mestrado em Desenvolvimento Agrícola, Rural ou Territorial, Comunicação Rural, com tese desenvolvida na área

1

30602 – Estatística Graduação: Engenheiro Agrônomo, Estatístico ou Matemático. Titulação mínima exigida: mestrado em Estatística e Experimentação Agrícola, Estatística Aplicada ou Agronomia com área de concentração em Estatística e Experimentação Agrícola.

1

30400 – Gestão da Informação

30401 – Desenvolvimento, manutenção de sistemas e gestão de projetos

Graduação: Ciência da Computação, Engenharia da Computação. Titulação mínima: Mestrado na área

1

30406 – Documentação bibliográfica e informação

Formação superior em Biblioteconomia. Titulação mínima: mestrado na área.

1

Analista Classe B

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30501 – Jornalismo Mídia Impressa

Graduação: Formação superior em Comunicação Social

1

30800 - Laboratório e Campos Experimentais

Química (a ser criada) Graduação: curso superior em Química ou Engenharia Química

1

Embrapa Soja

(Londrina – PR)

Pesquisador Classe A

10900 – Sistemas de Produção Sustentáveis

10908 – Microbiologia do solo Graduação em Engenharia Agronômica, com Doutorado em agronomia, Fitotecnia ou áreas afins, com ênfase em microbiologia do solo

1

10909 – Sistema de Produção Integrados e Meio Ambiente

Graduação em Engenharia Agronômica com Doutorado em Fitotecnia ou Produção Vegetal de Grãos. ( Alocação: Mato Grosso - MT)

2

10909 – Sistema de Produção Integrados e Meio Ambiente

Graduação em Engenharia Agronômica com Doutorado em Fitotecnia ou Produção Vegetal de Grãos. ( Alocação: Maranhão - MA)

Cadastro de

Reserva

10400 – Sanidade Vegetal

10404 – Entomologia Aplicada Graduação em Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, ou áreas afins, com Doutorado em Entomologia Agrícola

1

10404 – Entomologia Aplicada Graduação em Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, ou áreas afins, com Doutorado em Entomologia Agrícola ( Alocação: Região Central – GO ou MT)

Cadastro de

Reserva

64

Page 65: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

11200 – Recursos genéticos e melhoramento vegetal

11201 – Melhoramento Genético e Atributos Funcionais

Graduação em Engenharia Agronômica e Doutorado em Genética e Melhoramento Vegetal. ( Alocação: Mato Grosso - MT)

1

11200 – Recursos genéticos e melhoramento vegetal

11201 – Melhoramento Genético e Atributos Funcionais

Graduação em Engenharia Agronômica e Doutorado em Genética e Melhoramento Vegetal. ( Alocação: Embrapa Cerrados - DF)

Cadastro de

Reserva

11200 – Recursos genéticos e melhoramento vegetal

11201 – Melhoramento Genético e Atributos Funcionais

Graduação em Engenharia Agronômica e Doutorado em Genética e Melhoramento Vegetal.

Cadastro de

Reserva

11100 - Pós-colheita e industrialização

Qualidade de produtos e de processos de extração e processamento (a ser criada)

Graduação em Engenharia Química ou Química Industrial, com Doutorado na mesma área

Cadastro de

Reserva

Analista Classe B

10300 – Biologia Avançada

10308 – Biotecnologia aplicada à criação germoplasma vegetal (transformação genética)

Graduação em Biologia ou Química ou Bioquímica ou Farmácia, com experiência mínima de 6 meses na área, após a graduação.

1

30600 - Gestão Estratégica

30602 – Estatística Licenciatura ou Bacharelado em Matemática ou Estatística.

1

30400 – Gestão da Informação

30403 – Rede de comunicação e segurança da informação (infra-estrutura)

Graduação em Tecnólogo em Processamento de Dados ou Ciência da Computação, com especialização em análise de sistemas ou equivalente, com carga horária mínima de 360 horas, com diploma registrado no MEC, com experiência mínima de 6 meses na área, após a graduação.

Cadastro de

Reserva

Arquivologia (a ser criada) Graduação em Arquivologia Cadastro de

Reserva

30406 – Documentação bibliográfica e informação

Graduação em Biblioteconomia Cadastro de

Reserva

30700 – Secretaria

30701 – Secretariado Executivo

Graduação em Secretariado Executivo Cadastro de

Reserva

30500 – Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30503 - Programação e Coordenação de Eventos

Graduação em Relações Públicas, com experiência mínima de 6 meses, após a graduação

Cadastro de

Reserva

Embrapa Solos (Rio

de Janeiro – RJ)

Pesquisador Classe A

10700 - Nanotecnologia

10705 - Novos materiais e compósitos

Formação em Química Industrial, Engenharia, Química. Diploma devidamente registrado de conclusão no mínimo em nível de mestrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Cadastro de

Reserva

11000 - Uso Sustentavel de Recursos Naturais

11011 – Manejo e conservação de água e solo em ecosistemas naturais

Formação: Agronômia, Engenharia Florestal, Engenharia Agricola, Geologia. Mestrado em Ciencia do Solo.

Cadastro de

Reserva

11013 - Prospecção de insumos naturais para biodisponibilização de nutrientes na produção vegetal (fósforo, etc.)

Doutorado, Requisitos Mínimos: Formação em Química Industrial, Engenharia quimica ou Química. Diploma devidamente registrado de conclusão no mínimo em nível de mestrado, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Cadastro de

Reserva

Pesquisador Classe B

11000 - Uso Sustentavel de Recursos Naturais

11011 – Manejo e conservação de água e solo em ecosistemas naturais

Formação: Agronômia, Engenharia Florestal, Engenharia Agricola, Geologia. Mestrado em Ciencia do Solo.

4

65

Page 66: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

11011 – Manejo e conservação de água e solo em ecosistemas naturais

Formação: Agronômia, Engenharia Florestal, Engenharia Agricola, Geologia. Mestrado em Ciencia do Solo. (Alocação: UEP-Recife, Recife, PE)

3

Analista Classe A

30800 - Laboratório e Campos Experimentais

30801 - Gestão de Laboratório Formação superior em Quimica e Mestrado em Química Analítica ou Inorgânica.

Cadastro de

Reserva

Analista Classe B

30800 - Laboratório e Campos Experimentais

30801 - Gestão de Laboratório Formação superior em Quimica. 1

30400 - Gestão da Informação

30401 – Desenvolvimento, manutenção de sistemas e gestão de projetos

Superior em Engenharias e Informática 1

30600 - Gestão Estratégica

30602 - Estatística Curso superior em Estatística, com experiencia mínima de 6 (seis) meses na área, após a graduação

1

Embrapa Suínos e

Aves (Concórdia –

SC)

Pesquisador Classe A

11100 - Pós-colheita e industrialização

11109 – Desenvolvimento de máquinas e equipamentos

Graduação nas Áreas de Ciências Agrárias, com Doutorado em Ambiência ou Construções Rurais.

1

10500 - Sanidade Animal

10501 – Bacteriologia Graduação em Medicina Veterinária, ou Ciências Biológicas, com Doutorado em Bacteriologia de Aves.

1

10505 – Defesa Sanitária Graduação em Medicina Veterinária, com Doutorado em Patologia Animal (aves).

1

10505 – Defesa Sanitária Graduação em Medicina Veterinária, com Doutorado em Patologia Animal (suínos).

1

10505 – Defesa Sanitária Graduação em Medicina Veterinária ou Ciências Biológicas ou Biomedicina, com Doutorado em Microbiologia ou Biologia Celular e Molecular ou Genética, com ênfase em Imunologia ou Imunogenética ou Imunologia celular.

1

10502 – Epidemiologia Graduação em Medicina Veterinária com Doutorado em Epidemiologia. Possuir experiência em métodos quantitativos aplicados a saúde animal, epidemiologia analítica: métodos computadorizados de estatística empregados em epidemiologia, conhecimento dos fundamentos do raciocínio estatístico das principais técnicas aplicáveis ao estudo do comportamento de doenças em populações animais, Teorema de Bayes e sua aplicação em saúde animal, análise de risco e métodos de geoprocessamento aplicados a epidemiologia veterinária.

1

10800 - Segurança Alimentar, Nutrição e Saúde

10803 – Garantia qualidade, sanidade, rastreabilidade e certificação

Graduação em Química ou Ciências Agrárias, com Doutorado em Análise de Resíduos em Alimentos.

1

Graduação em Ciências Agrárias com Doutorado em Qualidade da Carne de Aves.

1

10900 - Sistemas de produção sustentáveis

10909 – Sistema de Produção Integrados e Meio Ambiente

Graduação em Medicina Veterinária com Doutorado em Reprodução de Suínos.

1

Graduação nas Áreas de Ciências Agrárias, com Doutorado em Produção Animal.

2

Graduação em Ciências Biológicas, Agrárias ou áreas afins, com Doutorado em Microbiologia Ambiental, com enfase em biorremediação/ biomagnificação ambiental ou tratamento biológico de resíduos e efluentes.

1

66

Page 67: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Graduação nas Áreas de Ciências Agrárias, com Doutorado em Produção Animal.

2

10905 - Práticas agrícolas sustentáveis (incluindo controle de plantas invasora, racionalização de insumos e mecanização)

Formação superior em Agronomia. Doutorado em Fitotecnia, com ênfase em plantas de lavoura. Domínio do idioma inglês. Registro no órgão de classe. Características Desejáveis: Dinamismo, criatividade, curiosidade, iniciativa, prazer pela construção de conhecimento, boa capacidade de comunicação escrita e oral e disposição para trabalhar em equipe. Disponibilidade para realizar atividades fora da base de pesquisa (viagens).

1

10910 – Uso agrícola de resíduos orgânicos e industriais

Graduação nas Engenharias, Ciências Agrárias ou áreas afins com Doutorado em Ciências Ambientais, com ênfase em tratamento de resíduos e efluentes, remediação e monitoramento ambiental.

1

Analista Classe A

30800 - Laboratórios e campos experimentais

30801 - Gestão de Laboratórios

Graduação nas Engenharias, Ciências Agrárias ou áreas afins, com Mestrado em Tratamento de Efluentes. Possuir experiência em operacionalização de reatores e sistemas de tratamento de efluentes em escala laboratorial, piloto ou real.

1

Graduação em Química. com Mestrado em Química. Profissional com conhecimento de química analítica ambiental e nos seguintes métodos instrumentais: absorção atômica, métodos cromatográficos de análise e métodos eletroquímicos.

3

Graduação em Ciências Agrárias ou Biológicas com Mestrado em Genética Molecular.

1

Graduação em Medicina Veterinária, com Mestrado em Ciências Veterinárias e ênfase em virologia animal. Possuir experiência em biologia molecular de vírus animal.

1

Graduação em Medicina Veterinária, com Mestrado em Ciências Veterinárias e ênfase em Patologia Animal.

1

Analista Classe B

30200 - Suprimento, Manutenção e Serviços

30202 – Construção e manutenção de instalações

Graduação em Engenharia Civil, com experiência mínima de 6 (seis) meses na área, após a graduação

1

30800 - Laboratórios e campos experimentais

30803 – Gestão de Campos Experimentais Animal

Graduação em Zootecnia, Medicina Veterinária ou Agronomia, com experiência mínima de 6 (seis) meses após a graduação.

1

Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju –

SE)

Pesquisador Classe A

11200 – recursos genéticos e melhoramento vegetal

11201 – melhoramento genético e atributos funcionais

Formação superior em Agronomia. Diploma de Doutorado em Melhoramento Vegetal.

1

11202 – recursos genéticos: coleta, conservação, caracterização e intercâmbio

Formação superior em Agronomia. Diploma de Doutorado em Melhoramento Vegetal ou Recursos Genéticos Vegetais. (Alocação:Rio Largo - AL)

1

10900 - sistemas de produção sustentáveis

10901 – sistemas agropastoris (incluindo integração lavoura-pecuária e forragicultura)

Formação superior em Agronomia. Diploma de Doutorado em Fitotecnia ou Zootecnia.

1

10902 – sistemas agroflorestais (incluindo sistemas agrossilvipastoris)

Formação superior em agronomia, engenharia florestal. Doutorado em temas afins à subárea.

1

10904 – agricultura com base ecológica

Formação superior em Agronomia. Diploma de Doutorado em Fitotecnia.

1

10903 – produção integrada de frutas

Formação superior em agronomia. Doutorado em fruticultura ou fitotecnia.

1

67

Page 68: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

10906 - ecofisiologia aplicada aos sistemas de produção sustentáveis

Formação superior em Agronomia. Doutorado em Fisiologia de Plantas. (Alocação:Rio Largo - AL)

1

10909 – sistemas de produção integrados e meio ambiente

Formação superior em Agronomia. Doutorado em Fitotecnia. (Alocação:Rio Largo - AL)

2

10200 – Sistemas de produção aqüícola.

10201 – Biologia e melhoramento genético de espécies aqüícolas.

Formação superior em agronomia, zootecnia, biologia, engenharia de pesca ou oceanografia. Doutorado em temas afins à subárea. (Alocação: Porto Real do Colégio - AL)

1

10202 – Nutrição e alimentação de espécies aqüícolas.

Formação superior em agronomia, zootecnia, biologia, engenharia de pesca ou oceanografia. Doutorado em temas afins à subárea. (Alocação: Porto Real do Colégio - AL)

1

10203 – Sanidade de espécies aqüícolas.

Formação superior em agronomia, zootecnia, biologia, engenharia de pesca ou oceanografia. Doutorado em temas afins à subárea. (Alocação: Porto Real do Colégio - AL)

1

10500 – sanidade animal

10505 – defesa sanitária Formação superior em Medicina Veterinária. Diploma de Doutorado em temas afins à subárea. Domínio do idioma inglês.

1

10400 – sanidade vegetal

10401 – fitopatologia Formação superior em Agronomia. Diploma de Doutorado em Fitopatologia. (Alocação:Rio Largo - AL)

1

10406 – controle biológico insetos

Formação superior em Agronomia. Diploma de Doutorado em Entomologia ou Controle biológico. (Alocação:Rio Largo - AL)

1

10404 – entomologia aplicada Formação superior em Agronomia. Diploma de Doutorado em Entomologia agrícola.

1

11100 – pós-collheita e industrialização

11105 – qualidade de água, efluentes e reuso e análise de resíduos

Formação superior em engenharia química, química, agronomia ou engenharia agrícola. Doutorado em química ambiental.

1

10600 – métodos quantitativos avançados

10608 – economia Formação superior em agronomia. Doutorado em economia agrícola.

1

Embrapa Trigo (Passo Fundo – RS)

Pesquisador Classe A

10400 - Sanidade Vegetal

10404 – Entomologia Aplicada Formação superior em Agronomia. Doutorado em Entomologia, com ênfase em entomologia aplicada. Registro no órgão de classe.

1

10401 – Fitopatologia Formação superior em Agronomia. Doutorado em Fitopatologia, com ênfase em plantas de lavoura. Domínio do idioma inglês. Registro no órgão de classe. (Alocação: Estação Experimental de Triticultura Tropical – Sudeste/Centro-Oeste)

1

11200 - Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal

11201 - Melhoramento genético vegetal e atributos funcionais

Formação superior em Agronomia. Doutorado em Melhoramento Vegetal.

3

10600 – Métodos quantitativos avançados

10608 – Economia Formação superior em Economia ou Agronomia. Doutorado em Economia, com ênfase em macroeconomia.

1

11000 - Uso Sustentavel de Recursos Naturais

11006 – Manejo e conservação de água e solo em ecossistemas naturais

Formação superior em Agronomia. Doutorado em Solos, com ênfase em Fertilidade/Nutrição de plantas. Domínio do idioma inglês. Registro no órgão de classe. (Alocação: Estação Experimental de Triticultura Tropical – Sudeste/Centro-Oeste)

1

10900 - Sistemas de Produçào Sustentável

10905 – Práticas agrícolas sustentáveis (incluindo controle de plan racionalização insumos mecanização)

Formação superior em Agronomia. Doutorado em Fitotecnia, com ênfase em plantas de lavoura. Domínio do idioma inglês. Registro no órgão de classe.

1

68

Page 69: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Pesquisador Classe B

10900 - Sistemas de Produçào Sustentável

10905 – Práticas agrícolas sustentáveis (incluindo controle de plan racionalização insumos mecanização)

Formação superior em Engenharia Eletro-eletrônica com ênfase em Mecatrônica. Mestrado na área. (Alocação: Estação Experimental de Triticultura Tropical – Sudeste/Centro-Oeste)

1

Analista Classe A

30500 - Transferência de tecnologia e comunicaçào empresarial

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Engenheiro Agrônomo com Mestrado em Produção Vegetal ou Fitotecnia e registro no órgão de classe

1

Analista Classe B

30400 – Gestão da Informação

30405 - Desenvolvimento Institucional com Ênfase em Tecnologia da Informação

Curso Superior em Sistemas de Informação 1

30401 – Desenvolvimento, manutenção de sistemas e gestão de projetos

Curso superior em Ciências da Computação 1

Embrapa Uva e Vinho

(Bento Gonçalves –

RS)

Pesquisador Classe A

11000 - Uso Sustentavel de Recursos Naturais

11002 – Agroclimatologia Requisitos Mínimos: Formação superior em Agronomia. Doutorado em Climatologia Agrícola.

1

11100 - Pós-colheita e industrialização

Química Analítica/Enologia (a ser criada)

Requisitos Mínimos: Formação superior em Química. Doutorado em Química Analítica, com ênfase no conhecimento de metabolismo secundário de plantas e de técnicas analíticas de análise. Conhecimentos de Sistemas da Qualidade e de Boas Práticas de Laboratório.

1

30900 – Geoprocessamento

30901 – Geoprocessamento Requisitos Mínimos: Formação superior em Agronomia ou Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Cartográfica ou Geologia ou Geografia. Doutorado em Sensoriamento Remoto ou Geoprocessamento e Áreas afins.

1

10400 – Sanidade Vegetal

10401 - Fitopatologia Requisitos Mínimos: Formação superior em Agronomia. Doutorado em Fitopatologia.

1

10600 - Métodos Quantitativos Avançados

10608 – Economia Profissional com formação (doutorado) em estudos de avaliação de impacto, análise dos custos de produção e rentabilidade, para atuar em análises 'ex-ante' e 'ex-post' das tecnologias geradas na Unidade.

1

10900 - Sistemas de Produçào Sustentáveis

10906 - Ecofisiologia aplicada aos sistemas de produção sustentáveis

Requisitos Mínimos: Formação superior em Agronomia. Doutorado em fitotecnia de espécies frutíferas, tendo conhecimento comprovado em manejo e ecofisiologia de produção de videira (tese específica).

1

10908 - Microbiologia de fungos, Solo em sistemas de produção sustentáveis

Profissional com formação específica em microbiologia agrícola (Doutorado) para dar suporte as pesquisas com microbiologia do solo e e controle biológico (pragas e doenças) nos sistemas de produção de uva e fruteiras de clima temperado.

1

10908 - Microbiologia de fungos, Solo em sistemas de produção sustentáveis

Profissional com formação específica em microbiologia (Doutorado) para dar suporte as pesquisas com microbiologia enológica nos sistemas de produção de uva, vinho e fruteiras de clima temperado.

1

Analista Classe A

Química Analítica / Análises (a ser criada)

a ser criada Profissional com formação específica de química analítica (Mestrado) para auxiliar em técnicas de isolamento, fracionamento, identificação e síntese orgânica de compostos em pesquisas de produtos/substâncias com propriedades funcionais de uvas (e derivados) e de frutas de clima temperado. Deve ter experiência comprovada em manipulação de equipamentos de cromatografia líquida e gasosa de alta performance com dectecção

2

69

Page 70: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

por fluorescência, UV-Vis, amperometria ou espectrometria de massa.

30800 – Laboratórios e campos Experimentais

30801 - Gestão de Laboratórios

Requisitos Mínimos: Formação superior em Química, com especialização em normas de qualidade e certificação de laboratórios.

1

Analista Classe B

30500 - Transferência de tecnologia e comunicaçào empresarial

a ser criada Engenheiro agrônomo, com formação específica em transferência de tecnologia (Mestrado).

1

30400 - Gestão da Informação

30403 – Rede de comunicação e segurança da informação (infra-estrutura)

Formação superior em Processamento de Dados / Ciência da Computação ou Equivalente, com especialização em análise de sistemas ou equivalente. Profissional para atuar na organização, desenvolvimento, programação, implantação, manutenção e administração de base de dados e sistemas de informação; promover a gestão do conhecimento e proteção da informação.

1

30900 – Geoprocessamento

30901 – Geoprocessamento Profissional engenheiro agrônomo, engenheiro de agrimensura, engenheiro cartográfico, geógrafo ou geólogo, para auxiliar nas atividades operacionais desenvolvidas em projetos de sensoriamento remoto, geoprocessamento, indicações geográficas e zoneamento agroclimático.

1

11100 - Pós-colheita e industrialização

11108 - Conservação, Pós-Colheita e Produtos minimamente processados

Profissional de nível superior com formação em Agronomia, Química de Alimentos, Bioquímica ou Equivalente, para atuar em projetos de fisiologia pós-colheita, com ênfase na conservação de alimentos, manutenção de propriedades funcionais e estudos de mecanismos genético-moleculares da maturação de frutos.

1

Profissional Enólogo de nível superior (Lei No- 11.476, de 29 de Maio De 2007) para desempenhar atividades de suporte operacional na área de análise sensorial de vinho, uva, frutas de clima temperado e seus derivados.

1

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30505 - Gestão de Negócios Tecnológicos

Engenheiro agrônomo, com formação específica em transferência de tecnologia (Mestrado).

1

11100 - Pós-colheita e industrialização

11108 - Conservação pós-colheita e produtos minimamente processados

Profissional de nível superior com formação em Agronomia, Química de Alimentos, Bioquímica ou Equivalente, para atuar em projetos de fisiologia pós-colheita, com ênfase na conservação de alimentos, manutenção de propriedades funcionais e estudos de mecanismos genético-moleculares da maturação de frutos.

1

Profissional Enólogo de nível superior (Lei No- 11.476, de 29 de Maio De 2007) para desempenhar atividades de suporte operacional na área de análise sensorial de vinho, uva, frutas de clima temperado e seus derivados.

1

30900 – Geoprocessamento

30901 – Geoprocessamento Profissional engenheiro agrônomo, engenheiro de agrimensura, engenheiro cartográfico, geógrafo ou geólogo, para auxiliar nas atividades operacionais desenvolvidas em projetos de sensoriamento remoto, geoprocessamento, indicações geográficas e zoneamento agroclimático.

1

70

Page 71: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

30400 - Gestão da Informação

30403 – Rede de comunicação e segurança da informação (infra-estrutura)

Formação superior em Processamento de Dados / Ciência da Computação ou Equivalente, com especialização em análise de sistemas ou equivalente.

1

30700 – Secretaria

30701 – Secretariado Executivo

Profissionais de nível superior, com formação específica em secretariado, fluência em inglês e espanhol e domínio de informática, para exercer atividades de documentação, assessoria aos dirigentes na preparação de reuniões e demais eventos da empresa em reuniões, redação de correspondências, organização de agendas e atendimento ao público interno e externo. Experiência de 6 meses na função.

2

Departamento de

Recursos Materiais e Serviços –

DRM (Brasília-DF)

Analista Classe B

30200 – Suprimento, manutenção e serviços

30201 - Serviço de apoio, patrimônio e material

Formação superior em qualquer curso, com experiência mínima de 06 meses na área, após a graduação. (Alocação: Brasília – DF)

1

30202 – Construção e Manutenção de Instalações

Formação superior em Engenharia Elétrica com experiência mínima de 06 meses na área, após a graduação. (Alocação: Brasília – DF)

1

Formação superior em Engenharia Civil com experiência mínima de 06 meses na área, após a graduação. (Alocação: Bento Gonçalves –RS)

1

Formação superior em Engenharia Civil com experiência mínima de 06 meses na área, após a graduação. (Alocação: Campo Grande – MS)

1

Formação superior em Engenharia Civil com experiência mínima de 06 meses na área, após a graduação. (Alocação: Manaus – AM)

1

Formação superior em Engenharia Civil com experiência mínima de 06 meses na área, após a graduação. (Alocação: Petrolina – PE)

1

Assessoria de

Comunicação Social –

ACS (Brasília –

DF)

Analista Classe B

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

Comunicação com o Mercado (a ser criada)

Requisitos Mínimos: formação de nível superior, preferencialmente em publicidade e propaganda, marketing, comunicação mercadológica, relações públicas, webdesign.

1

Comunicação Digital (a ser criada)

Requisitos Mínimos: formação de nível superior, preferencialmente em informática, publicidade, jornalismo, relações públicas, design e programação.

1

Comunicação Internacional (a ser criada)

Requisitos Mínimos: formação de nível superior, preferencialmente em jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, marketing, comunicação mercadológica e relações internacionais.

1

Gestão da Informação e da Comunicação (a ser criada)

Requisitos Mínimos: formação de nível superior, preferencialmente em jornalismo, relações públicas, ciência da informação; biblioteconomia; sistemas de informação.

1

Assessoria de Relações Internacionai

s – ARI (Brasília –

DF)

Pesquisador Classe B

31200 - Cooperação Internacional

31201 – Relações Internacionais, Bileterais e Multilaterais

Requisitos Mínimos: Experiência em Relações Internacionais (mínimo 6 meses) ou áreas afins, nível de Mestrado; experiência na preparação e gestão de projetos; capacidade comprovada na liderança e negociação de projetos; experiência na organização de eventos na área.

1

71

Page 72: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Analista Classe A Requisitos Mínimos: Formação em Relações Internacionais ou áreas afins, nível de Mestrado; experiência mínima 6 meses na identificação, preparação e negociação de projetos de desenvolvimento e na pesquisa da informação pertinente à cooperação; experiência na organização de eventos da área internacional.

1

Analista Classe B Requisitos Mínimos: Formação em Relações Internacionais ou áreas afins, nível de Mestrado; experiência em negociação de projetos de desenvolvimento, preparação e apresentação de palestras, pesquisa de informação pertinente à cooperação internacional e organização (logística, etc) de eventos.

1

Assessoria de Inovação Tecnológica

– AIT (Brasília –

DF)

Analista Classe A

11600 - Gestão da Inovação

11607 – Gestão de Propriedade Intelectual

Requisitos Mínimos: Formação superior em Ciências Agrárias ou Engenharias ou Física ou Química ou Veterinária ou Biologia, com mestrado em qualquer área de conhecimento e Especialização em Propriedade Intelectual; ou apenas Mestrado em Propriedade Intelectual

1

11606 – Gestão de Negócios Tecnológicos

Requisitos Mínimos: Formação superior em Economia ou Administração ou Agronegócio ou Relações Internacionais ou Marketing, com mestrado em Ciências Econômicas, Administração, Marketing, Agronegócio e afins

1

11601 – Análise prospectiva de sistemas sociais, econômicos, ambientais e científicos

Requisitos Mínimos: Formação superior em Ciências Agrárias ou Engenharias ou Física ou Química ou Veterinária ou Biologia ou Administração e afins ou Agronegócio ou Ciências Econômicas ou Marketing, com mestrado em qualquer área de conhecimento e especialização em Inteligência Competitiva/Inteligência de Negócios; ou apenas Mestrado em Inteligência Competitiva/Inteligência de Negócios

1

11602 - Avaliação de viabilidade e de impactos (sociais, econômicos, ambientais, etc.) de tecnologias agrícolas.

Requisitos Mínimos: Formação superior em Economia ou Administração ou Agronegócio ou Relações Internacionais ou Marketing ou Sociologia, com mestrado em Ciências Econômicas, Sociologia, Administração, Marketing, Agronegócio e afins

1

11605 – Gestão Estratégica de P&D (de portfólios de projetos, de recursos físicos e financeiros, de competências)

Requisitos Mínimos: Formação superior em Engenharia de Produção ou Engenharia Agronômica/Agronomia ou Engenharia Agrícola ou Engenharia Mecânica ou Engenharia Elétrica ou Engenharia de Alimentos, com mestrado em qualquer área de conhecimento

1

30500 - Transferência de Tecnologia e Comunicação Empresarial

30501 – Jornalismo Mídia Impressa

Requisitos Mínimos: Formação superior em Jornalismo, com mestrado em Marketing, Publicidade ou afins

1

Secretaria de Gestão e

Estratégia – SGE

(Brasília – DF)

Analista Classe A

30600 - Gestão Estratégica

30604 – Análise prospectiva Formação superior em qualquer área, com Mestrado em qualquer área de conhecimento.

1

Graduação em administração ou economia ou ciências sociais. Mestrado em engenharia de produção, sociologia do trabalho, psicologia do trabalho, administração e áreas correlatas ao desenvolvimento institucional. Experiência

1

72

Page 73: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

de 6 (seis) meses comprovada na área de desenvolvimento institucional com revisão de modelos de gestão.

Diretoria Executiva –

DE-PR (Brasília -

DF)

Assistente Classe B

20100 – Suporte Operacional

20101 – Apoio Administrativo Nível fundamental completo. 2

73

Page 74: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Anexo I-B

Cronograma do Concurso 2009

EVENTO RESPONSÁVEL Prazo para início da atividade (em dias

úteis)*Definição de metodologia a ser adotada

DGP Prazo interno/Embrapa

Definição das áreas para contrataçãoenvio de planilha as Unidadesresposta das Unidadesenvio de arquivos consolidados das Unidadestabulação dos dados

DGP/DEUCs e UDs

DEDGP

Prazo interno/Embrapa

Orientação para definição dos perfis, pelas Unidades solicitantes

DGP Prazo interno/Embrapa

Compatibilização das áreas e vagas DGP/DE Prazo interno/Embrapa

Validação dos Perfis enviados – Envio ao DGP

UDs, UCs Prazo interno/Embrapa

Validação dos Perfis enviados - Compatibilização para Termo de Referência

DPD Prazo interno/Embrapa

Contratação de Instituição EspecializadaSeleção da InstituiçãoEnvio a apreciação da AJUParecer da AJU

DGPDGPAJU

1Prazo

interno/EmbrapaPrazo

interno/EmbrapaDiligência, para verificação da capacidade técnico-operacional da empresa, conforme Projeto Básico

DGP 3

Contratação de Instituição especializada em realização de concurso Assinatura do contrato e publicação de seu extrato

DAF/DRM 3

Reunião Inicial DGP/Instituição contratada

2

Encaminhamento à Embrapa de proposta de Edital de abertura de inscrições

Instituição contratada 3

Definição dos locais de prova DGP 1074

Page 75: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

Elaboração de Programa de ProvaSubsídios: Perfil de Áreas/subáreas de atuação

DPD/DGP 20

Retorno à contratada do Edital aprovado pela Embrapa

DGP 10

Publicação do edital de abertura de inscrições no DOU (em jornal de grande circulação e em endereço eletrônico da Instituição Realizadora)

Instituição contratada 2

Abertura das Inscrições Instituição contratada 15Encerramento das Inscrições Instituição contratada 15Disponibilização do rol dos inscritos e outras informações

Instituição contratada 20

Aplicação das provas objetivas e discursivas

Instituição contratada 10

Divulgação do gabarito das provas objetivasInício do prazo para recurso ao gabarito da prova objetiva

Instituição contratada 2

Fim do prazo para recursos ao gabarito da prova objetiva

Instituição contratada 2

Envio à EMBRAPA da lista de classificados nas provas objetivas

Instituição contratada 15

Publicação dos editais de homologação do resultado para os cargos que têm apenas prova objetiva (Analistas A e B)Divulgação do resultado preliminar das provas discursivas.Início do prazo de recurso de prova discursiva

Instituição contratada 2

Fim do prazo para recurso de prova discursiva

Instituição contratada 2

Publicação do resultado oficial das provas discursivasConvocação para prova oral, e avaliação de títulos

Instituição contratada 15

Aplicação da prova oral e avaliação de títulos

Instituição contratada 5

Divulgação do resultado preliminar da prova oral e da avaliação de títulos Início do prazo para recurso da prova da prova oral e da avaliação de títulos

Instituição contratada 15

Fim do prazo para recurso da prova Instituição contratada 5

75

Page 76: REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - xa.yimg.comxa.yimg.com/kq/groups/23620622/711622733/name/resumo+concurso20…  · Web viewpregÃo eletrÔnico n.º 20/2009 – drm. anexo i . termo

oral e da avaliação de títulosEnvio à EMBRAPA da lista final de classificados

Instituição contratada 7

Homologação de resultados DGP 2* Contados a partir do encerramento da atividade anterior.

76