recibo de retirada de edital pela internet - … · a) locação de veículo de grande porte, com...

28
PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 1 - MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - MDA INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO INCRA EM GOIÁS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO E COMPRAS Senhor (a) Licitante, Objetivando comunicação futura entre a Superintendência Regional do INCRA em Goiás e essa empresa, solicitamos a V.Sª o preenchimento e remessa do recibo de entrega do Edital, conforme modelo a seguir, para o Pregoeiro e Equipe de Apoio do Pregão Eletrônico, por meio do Fax nº (62) 3232 1810 ou do E-mail: [email protected] O não envio do recibo, exime o Pregoeiro e Equipe de apoio da comunicação de eventuais alterações no instrumento convocatório, bem como quaisquer informações adicionais sobre a licitação em pauta. (timbre da empresa) RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL PELA INTERNET Razão Social: _______________________________________________________________________ CNPJ Nº: __________________________________________________________________________ Endereço: __________________________________________________________________________ E-mail: ____________________________________________________________________________ Cidade:________________________________Estado: ______________________________________ Telefone:_______________________________Fax:________________________________________ Celular:____________________________________________________________________________ Contato: ___________________________________________________________________________ Recebemos por meio do acesso à página www.comprasnet.gov.br ., nesta data, o arquivo do Edital de Pregão Eletrônico nº 03/2008, Processo Nº 54150.000842/2008-32, com abertura para o 20 de Maio de 2008 às 09:00 h. Local:_________________________, de__________________de 2008. ______________________________________ Assinatura

Upload: vuongque

Post on 02-Dec-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 1 -

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - MDA

INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO INCRA EM GOIÁS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO E COMPRAS

Senhor (a) Licitante,

Objetivando comunicação futura entre a Superintendência Regional do

INCRA em Goiás e essa empresa, solicitamos a V.Sª o preenchimento e remessa do recibo de entrega do Edital, conforme modelo a seguir, para o Pregoeiro e Equipe de Apoio do Pregão Eletrônico, por meio do Fax nº (62) 3232 1810 ou do E-mail: [email protected]

O não envio do recibo, exime o Pregoeiro e Equipe de apoio da comunicação de eventuais alterações no instrumento convocatório, bem como quaisquer informações adicionais sobre a licitação em pauta.

(timbre da empresa)

RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL PELA INTERNET

Razão Social: _______________________________________________________________________

CNPJ Nº: __________________________________________________________________________

Endereço: __________________________________________________________________________

E-mail: ____________________________________________________________________________

Cidade:________________________________Estado:______________________________________

Telefone:_______________________________Fax:________________________________________

Celular:____________________________________________________________________________

Contato: ___________________________________________________________________________

Recebemos por meio do acesso à página www.comprasnet.gov.br., nesta data, o arquivo do Edital de Pregão Eletrônico nº 03/2008, Processo Nº 54150.000842/2008-32, com abertura para o 20 de Maio de 2008 às 09:00 h.

Local:_________________________, de__________________de 2008.

______________________________________

Assinatura

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 2 -

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA-INCRA

SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL EM GOIÁS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO E COMPRAS

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 03/2008 PROCESSO Nº 54150.000842/2008-32 Tipo de Licitação: MENOR PREÇO Data: 20/05/2007 Horário: 09:00h (Hora de Brasília) Local: www.comprasnet.gov.br

O INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA-INCRA, por intermédio da Superintendência Regional do INCRA em Goiás SR-04/GO, representado pelo Pregoeiro e sua Equipe de Apoio, designados pela Ordem de Serviço INCRA/SR-04/G/N.º 051, de 08 de Maio de 2007, torna público para conhecimento dos interessados que na data, horário e local acima indicados fará realizar licitação na modalidade de PREGÃO ELETRÔNICO, do tipo menor preço, conforme descrito neste Edital e seus Anexos.

O procedimento licitatório, encontra amparo legal no Decreto nº 2.271, de 7 de julho de 1997, e o processo observará as normas e procedimentos administrativos da Lei nº 10.520 de 17 de julho de 2002, Decreto 5.450 de 31 de maio de 2005, Decreto 3.555 de 8 de agosto de 2000, publicado no diário Oficial de 9 de agosto de 2000, que regulamenta a modalidade de Pregão, subsidiariamente as normas da Lei nº 8.666/93 e suas alterações.

1 - DO OBJETO

1.1 - A presente licitação, na modalidade PREGÃO ELETRÔNICO, tem por objeto a seleção de empresa especializada no ramo de LOCAÇÃO DE VEÍCULO DE GRANDE PORTE, a fim de sua contração, visando atender as necessidades da Superintendência Regional do INCRA em Goiás, no âmbito da circunscrição desta, e eventualmente, em viagens interestaduais, conforme as especificações abaixo:

a) Locação de veículo de grande porte, com motorista, manutenção preventiva e corretiva do veículo e com fornecimento de combustível a cargo da empresa contratada, com seguro total (sem franquia), para atender as necessidades da Superintendência Regional do INCRA em Goiás.

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 3 -

b) O veículo deverá atender as especificações abaixo:

Item Quant Especificações Quant – km rodado.

Pr. Unit. Pr. Total

01

01

Caminhão Trucado tipo Baú, capacidade mínima de doze toneladas, motor a óleo diesel, incluso motorista e combustível. Em perfeito estado de conservação, utilização quando necessário. Por quilômetro rodado, com ano de fabricação e modelo a partir de 2004

42.500 km (estimado).

2,80

119.000,00

Observação: O veículo será utilizado eventualmente e de acordo com as necessidades administrativas da SR-04, o qual deverá ser cotado de acordo com os preços do quilômetro rodado, praticados no mercado. Manutenção do veículo, por conta da licitante vencedora.

c) O veículo deverá ficar à disposição da Superintendência Regional do INCRA em Goiás, na sede da empresa, sem qualquer ônus à contratante, a partir da data da assinatura do contrato.

d) O veículo será solicitado à contratada mediante emissão de documento de solicitação de uso, com prazo máximo de disponibilidade, pela contratada, de no máximo 03 (três) horas, neste documento não será apresentado o percurso ou a quilometragem a ser percorrida.

e) O veículo deverá ser destinado para o endereço, Av. João Leite, n. 1.520 – Setor Santa Genoveva – Goiânia-GO, sede da SR-04, ou qualquer outro local definido na solicitação de uso.

f) A contratada terá o prazo de até 03 (três) horas após o recebimento da solicitação, emitida pelo Setor de Transportes desta SR-04, para atendimento. Caso não atenda a solicitação no prazo devido, receberá advertência por escrito que será registrada no SICAF. No caso de reincidência será aplicada multa de 5% do valor total estimado do Contrato, sem prejuízo das demais sanções aplicáveis, inclusive ressarcimento de possíveis danos ocorridos.

2 - DA PARTICIPAÇÃO

2.1 - Poderão participar deste Pregão, os interessados que atenderem a todas as exigências, inclusive quanto à documentação constante deste Edital e seus Anexos.

2.1.1 - Os licitantes arcarão com todos os custos decorrentes da elaboração e apresentação de suas propostas.

2.2 - Não será admitida nesta licitação a participação de empresas:

2.2.1 - Concordatárias ou em processo de falência, sob concurso de credores, em

dissolução ou em liquidação;

2.2.2 - Que estejam com o direito suspenso de licitar e contratar com a Administração

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 4 -

Pública, ou que por esta tenham sido declaradas inidôneas;

2.2.3 - Que estejam reunidas em consórcio e sejam controladoras coligadas ou subsidiárias entre si, ou ainda, quaisquer que seja sua forma de constituição;

2.2.4 – Empresas que comprovadamente explorem trabalho escravo no exercício de suas atividades, conforme consta do Plano do INCRA/SR-04/GO para Erradicação do Trabalho Escravo, porquanto descumpridoras das disposições previstas nos arts. 29, inciso IV, e 12, inciso VI, todos da Lei nº 8.666/93.

2.2.5 – Empresa estrangeira que não funcionem no País.

3 - DA REPRESENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO

3.1 - O credenciamento dar-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico. (art. 13, inciso I, do Decreto nº 5.450/2005), no sítio www.comprasnet.gov.br.

3.2 - O credenciamento da licitante dependerá de registro cadastral atualizado no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores – SICAF, que também será requisito obrigatório para fins de habilitação;

3.3 – O credenciamento junto ao provedor do sistema implica a responsabilidade legal da licitante ou seu representante legal e a presunção de sua capacidade técnica para realização das transações inerentes ao Pregão na forma Eletrônica. (§ 6º do art. 3º do Decreto nº 5.450/2005);

3.4 – O uso da senha de acesso pela licitante é de sua responsabilidade exclusiva, incluindo qualquer transação efetuada diretamente ou por seu representante, não cabendo ao provedor do sistema ou a Superintendência Regional do INCRA em Goiás-SR-04/GO, promotor da licitação, responsabilidade por eventuais danos decorrentes de uso indevido da senha, ainda que por terceiros. (§ 5º do art.3º do Decreto nº 5.450/2005).

4 – DO ENVIO DA PROPOSTA DE PREÇOS

4.1 - A licitante será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances. (art. 13 do Decreto nº 5.450/2005);

4.2 – Incumbirá, ainda, à licitante acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão pública do Pregão, ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sistema ou de sua desconexão. (art. 13 inciso IV do Decreto nº 5.450/2005);

4.3 - A participação no Pregão dar-se-á por meio de digitação da senha privativa da licitante e subseqüente encaminhamento da proposta de preços, disponível a partir da publicação do

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 5 -

Edital, exclusivamente por meio do sistema eletrônico. (inciso VI do art. 13 do Decreto nº 5.450/2005);

4.4 - Como requisito para a participação no Pregão a licitante deverá manifestar em campo próprio do sistema eletrônico, o pleno conhecimento e atendimento às exigências de habilitação previstas no Edital;

4.5 – Deverá constar na proposta de preços:

4.5.1 - Prazo de validade da proposta não inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da abertura deste Pregão;

4.5.2 – Indicação do Preço Unitário (R$/km) e Preço Global;

4.5.3 – Especificação dos serviços a serem contratados, observando o disposto no termo de referência, com indicação do preço unitário e global para o objeto unitário. Os preços, mensal e anual deverão ser apresentados, com no máximo duas casas decimais, em moeda corrente nacional, expresso em algarismo e por extenso, prevalecendo este último, em caso de discordância;

4.5.4 - Declaração expressa que os preços contidos na proposta incluem todos os custos e despesas, tais como: custos diretos e indiretos, tributos incidentes, taxa de administração, materiais, serviços, encargos sociais, trabalhistas, seguros, lucro e outros necessários ao cumprimento integral do objeto deste Edital e seu (s) Anexo (s);

4.5.5 – Fica vedado qualquer indexação de preços por índices gerais, setoriais ou que reflitam a variação dos custos;

4.5.6 - Recomendamos que, quando da elaboração de sua proposta, nela faça inserir o número da conta, da agência e do banco em que tenha conta corrente, número do CNPJ, endereço, telefone comercial, número de fac-símile e nome do representante, quando for o caso;

4.6 - Ficam vedadas:

a) -A sub-contratação total ou parcial do objeto pela contratada a outra empresa;

b) -A associação da contratada com outrem; e

c) -A cessão ou transferência total ou parcial do objeto do contrato;

4.7 - Encerrada a etapa de lances da sessão pública, a licitante detentora da melhor oferta deverá comprovar até 03 (três) horas após o fechamento, via fax (61) 3232.1810 a proposta de preços devidamente adequada aos novos preços ofertados, bem como todos os documentos de habilitação solicitados no Edital, com posterior encaminhamento dos originais e/ou cópia autenticada, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, para a Comissão Permanente de Licitação e Compras - CPLC, localizada no Prédio da Superintendência Regional do INCRA em Goiás - SR-04/GO, sito a Av. João Leite nº 1.520, Setor Santa Genoveva, Goiânia, Estado de Goiás, CEP 74.670-040.

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 6 -

5 – DA ABERTURA DAS PROPOSTAS

5.1 - A partir do horário previsto no preâmbulo deste Edital e em conformidade com o subitem 4.3, terá início a sessão pública do Pregão Eletrônico nº 03/2008, com a divulgação dos preços, de acordo com o Decreto nº 5.450/2005.

6 - DA FORMULAÇÃO DOS LANCES

6.1 - Aberta a etapa de competitividade pelo Pregoeiro, as licitantes poderão encaminhar lances exclusivamente por meio do sistema eletrônico;

6.2 - Serão aceitos somente os lances cujos valores forem inferiores ao último lance que tenha sido anteriormente registrado no sistema;

6.3 - Não serão aceitos dois ou mais lances de mesmo valor, prevalecendo aquele que for recebido e registrado em primeiro lugar;

6.4 - Durante o transcurso da sessão pública, as licitantes serão informadas, em tempo real, do valor do menor lance registrado que tenha sido apresentado pelas demais licitantes, vedada a identificação do detentor do lance;

6.5 - Ocorrendo a desconexão com o Pregoeiro, no decorrer da etapa competitiva do Pregão, o sistema eletrônico poderá permanecer acessível às licitantes.

6.5.1 – O Pregoeiro, quando possível, dará continuidade à sua atuação no certame, sem prejuízo dos atos realizados;

6.5.2 – Quando a desconexão persistir por tempo superior a 10 (dez) minutos, a sessão do Pregão será suspensa e será reiniciada somente após a comunicação expressa do Pregoeiro aos participantes.

6.6 - A etapa de lances da sessão pública será encerrada mediante aviso de fechamento iminente dos lances, emitido pelo sistema eletrônico, após o que, transcorrerá período de tempo, aleatoriamente, determinado também pelo sistema eletrônico, findo o qual será automaticamente encerrada a recepção de lances.

6.6.1 – Caso o sistema não emita o aviso de fechamento iminente, o Pregoeiro se responsabilizará pelo aviso de encerramento;

6.7 - Após o fechamento da etapa de lances, o Pregoeiro poderá encaminhar pelo sistema eletrônico, contraproposta diretamente à licitante que tenha apresentado o lance de menor valor, para que seja obtido preço melhor, bem assim decidir sobre sua aceitação.

6.8 - Poderão ser acordados pequenos acertos para equalizar valores totais com os unitários, evitando-se valores com mais de 2 (duas) casas decimais.

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 7 -

7 – DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS DE PREÇOS

7.1 - Para julgamento será adotado o critério de Menor Preço Global por ITEM.

7.2 - Após a sessão de lances, analisando a aceitabilidade ou não, e após o encerramento da etapa de lances da sessão pública ou, quando for o caso, após negociação e decisão, o Pregoeiro anunciará a licitante que ofertou o menor valor.

7.3 - Se a proposta ou o lance de menor valor não for aceitável, ou se a licitante desatender às exigências habilitatórias, o Pregoeiro examinará a proposta ou o lance subseqüente, verificando a sua aceitabilidade e procedendo à sua habilitação, na ordem de classificação, e assim sucessivamente, até a apuração de uma proposta ou lance que atenda ao Edital.

7.3.1 - Ocorrendo a situação a que se refere o inciso anterior, o Pregoeiro poderá negociar com a licitante para que seja obtido preço melhor.

8 - DA DOCUMENTAÇÃO

8.1 - A habilitação das licitantes será verificada “ON LINE” no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores – SICAF, após a análise e julgamento das propostas de preços, devendo, ainda, apresentar a seguinte documentação:

8.1.1 - Declaração de Inexistência de Fato Impeditivo de sua habilitação, conforme regulamentação constante da IN/MARE nº 05/95, assinada por sócio, dirigente, proprietário ou procurador da licitante, com o número da identidade do declarante;

8.1.2 - Declaração de que a empresa não utiliza mão-de-obra direta ou indireta de menores, conforme disposições contidas na Lei nº 9.854, de 27 de outubro de 1999;

8.1.3 - Apresentação de, no mínimo, 01 (um) Atestado de Capacidade Técnica ou Declaração expedida por pessoa jurídica de Direito Público ou Privada, em que seja comprovado ter a licitante prestado ou estar prestando, os serviços compatíveis com o objeto deste Pregão;

8.1.4 - Comprovação da boa situação financeira da licitante, aferida com base nos índices de Liquidez Geral (LG), Solvência Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC) iguais ou maiores que um, analisada automaticamente pelo SICAF;

8.1.4.1 – Caso as empresas não comprovem a boa situação financeira nos moldes estabelecidos no item anterior, essas deverão comprovar o capital mínimo de 10% do montante da sua Proposta Comercial, de acordo com os § 2º e 3º do art. 31 da Lei nº 8.666/93.

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 8 -

8.2 - Disposições Gerais da Habilitação

8.2.1 - A empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país deverá apresentar também o decreto de autorização ou o ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir;

8.2.2 - Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados em original ou em cópia autenticada por cartório competente ou publicação em Órgão da imprensa oficial ou em cópias simples, desde que acompanhadas dos originais para conferência pelo Pregoeiro;

8.2.3 - Não serão aceitos “protocolos de entrega” ou “solicitação de documento” em substituição aos documentos requeridos no presente Edital e seus anexos;

8.2.4 - Serão inabilitadas as empresas que não atenderem ao ítem 8 deste Edital.

9 - DA IMPUGNAÇÃO DO ATO CONVOCATÓRIO

9.1 - Até 2 dois) dias úteis antes da data fixada para abertura do pregão, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório bem como solicitar esclarecimentos e providências.

9.1.1 - Não serão reconhecidas as impugnações interpostas, enviadas por fax e vencidos os respectivos prazos legais;

9.1.2 - Caberá ao Pregoeiro, auxiliado pela equipe de apoio, pela elaboração do Edital e decidir sobre a impugnação no prazo de 24 (vinte e quatro) horas;

9.1.3 - Acolhida a impugnação contra o ato convocatório, será designada nova data para a realização do certame.

9.2 - Os pedidos de esclarecimentos referentes ao processo licitatório deverão ser enviados ao pregoeiro, até 3 (trêss) dias úteis anteriores à data fixada para abertura da sessão pública, exclusivamente, por meio eletrônico, via internet, através do E-mail: [email protected].

10- DOS RECURSOS

10.1 - É admissível a interposição de recurso, desde que haja a manifestação prévia da licitante durante a sessão pública, e de eventuais contra-razões pelas demais licitantes, realizados exclusivamente no âmbito do sistema eletrônico;

10.2 - A falta de manifestação imediata e motivada da licitante quanto a intenção de recurso importará na desistência do direito de recurso e adjudicação do objeto pelo Pregoeiro ao vencedor;

10.3 - Quaisquer recurso e impugnação contra a decisão do Pregoeiro, não terão efeito suspensivo;

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 9 -

10.4 - O acolhimento do recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento;

10.5 - Os autos do processo permanecerão com vista franqueada aos interessados na Comissão Permanente de Licitação e Compras - CPLC, da Superintendência Regional do INCRA em Goiás, nos dias úteis, no horário de 8h30m às 11h30m e das 14h30m às 17h30m.

11 – DA ADJUDICAÇÃO

11.1 - Constatado o atendimento das exigências fixadas no Edital, a licitante será declarada vencedora, sendo-lhe adjudicado o objeto do certame.

12 - DO INSTRUMENTO CONTRATUAL

12.1 - Para o fiel cumprimento das obrigações assumidas e sem prejuízo do disposto nos Capítulos III e IV da Lei nº 8.666/93, será formalizado contrato entre a licitante vencedora e a Superintendência Regional do INCRA em Goiás-SR-04/GO, referente à execução dos serviços objeto deste Pregão.

12.2 – A Superintendência Regional do INCRA em Goiás SR-04/GO convocará a licitante vencedora para assinar o contrato no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da notificação formalizada, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo das penalidades previstas neste Pregão.

12.3 - O prazo para assinatura do contrato acima estabelecido poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, quando solicitado pela licitante vencedora, durante o seu transcurso e desde que ocorra motivo justificado e aceito pela Superintendência Regional do INCRA em Goiás-SR-04/GO.

12.4 - É facultado a Superintendência Regional do INCRA em Goiás-SR-04/GO, quando o convocado não assinar o contrato no prazo e condições estabelecidas, convocar as licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para assinar o contrato em igual prazo e nas mesmas condições propostas pelo primeiro classificado, inclusive quanto aos preços, de conformidade com este Pregão ou revogar a licitação independente da cominação legal prevista.

12.5 – A Superintendência Regional do INCRA em Goiás-SR-04/GO poderá acrescer ou suprimir até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato, mantidas as mesmas condições estipuladas, sem que caiba a licitante vencedora qualquer recusa ou reclamação, conforme dispõe o § 1º do art. 65 da Lei nº 8.666/93.

12.6 – A licitante vencedora deverá prestar garantia no percentual de 3% (cinco por cento) do valor global contratado, conforme determina o art. 56 da Lei nº 8.666/93.

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 10 -

13 – DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES

13.1 - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE (INCRA/SR-04):

13.1.1- Proporcionar todas as facilidades para que a contratada possa cumprir suas obrigações dentro das normas e condições contratuais. 13.1.1 - Rejeitar no todo ou em parte os serviços em desacordo com as obrigações assumidas pela contratada. 13.1.3 - Designar um servidor para acompanhar e fiscalizar os serviços objeto deste instrumento.

13.2 - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA (licitante vencedora):

13.2.1 - Executar os serviços no prazo determinado. 13.2.2 - Arcar com todas as despesas, diretas ou indiretas, decorrentes do cumprimento das obrigações assumidas, sem qualquer ônus à contratante. 13.2.3 - Manter durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificações exigidas na licitação. 13.2.4 - Responsabilizar-se pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do contrato. 13.2.5 - Responsabilizar-se pelo fiel cumprimento dos serviços contratados. 13.2.6 - Não transferir o contrato a outrem, no todo ou em parte sem prévia e expressa anuência do contratante.

13.2.7 - Arcar com qualquer prejuízo causado à Administração Pública ou a terceiros por seus empregados ou prepostos, no cumprimento dos serviços de locação, resultantes em indenização à Administração Pública.

13.2.8 - O veículo locado referente ao itens de 1 deverá apresentar condições mecânicas satisfatória para o bom desempenho das atividades ora contratada, sendo de total responsabilidade da contratada a reparação e o ressarcimento de qualquer prejuízo que possa comprometer ou interromper a conclusão do serviço. 13.2.9 - Responsabilizar-se para que toda documentação do veículo locado esteja em dia e dentro das normas exigidas pelos órgãos competentes, além de fornecer uma cópia autenticada do DUT e DPVAT para ficar dentro dos veículos. 13.2.10 - Responsabilizar-se por quaisquer acidentes que venha a ser vítimas os seus empregados quando em serviço, por tudo quanto as leis trabalhistas e previdenciárias

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 11 -

lhes assegurem e demais exigências legais para o exercício das atividades. 13.2.11 - Indicar um responsável (facilitador) que será o elo de ligação entre a contrata e Superintendência Regional do INCRA em Goiás-SR-04/GO, visando o bom andamento do que ora é pactuado. Para tanto, fornecer o nome, fax, telefone, inclusive o telefone móvel (celular).

14 - DO PRAZO DE VIGÊNCIA

O Contrato terá vigência por 12 (doze) meses, contados da data da publicação no

Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos mediante termos aditivos, até o limite de 60 (sessenta) meses, após a verificação da real necessidade e com vantagem para a Administração na continuidade do contrato, nos termos do inciso II do art. 57 da Lei nº 8.666/93, podendo ser alterado, exceto no tocante a seu objeto.

15 - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

15.1 - As despesas decorrentes da contratação objeto desta licitação correrão à conta dos recursos consignados no Orçamento Geral da União, para o exercício de 2008, a cargo da Superintendência Regional do INCRA em Goiás-SR-04/GO. Os recursos estão disponíveis na seguinte classificação orçamentária:

PTRES FONTE ND PI

013545 0300000000 3390.39 O1120210940

16. DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO

16.1 - Nos termos do art. 67, § 1°, da Lei n° 8.666/93 a Superintendência Regional do INCRA em Goiás - SR-04/GO designará um representante para acompanhar e fiscalizar a execução do contrato, anotando em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução e determinando o que for necessário para a regularização das mesmas.

16.2 - Da mesma forma, a licitante vencedora deverá indicar um preposto para, se aceito pela Superintendência Regional do INCRA em Goiás - SR-04/GO, representá-la no cumprimento e execução do contrato.

16.3 - A fiscalização da prestação dos serviços serão exercidos pela Divisão de Administração da SR-04, através de servidor previamente designado, conforme estabelece o art. 67 da lei nº 8.666/93 e suas alterações.

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 12 -

16.4 - A contratada deverá permitir a mais ampla e irrestrita fiscalização por parte da unidade competente da SR-04, através de um gestor designado e nomeado mediante Portaria, para acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços. 16.5 - A contratada deverá se responsabilizar por quaisquer danos ou prejuízos causados a SR-04 em decorrência dos serviços executados, incluindo também os danos causados a terceiros, a que título for.

17 - DO PAGAMENTO

17.1 - O pagamento será efetuado mensalmente, mediante a apresentação da Nota Fiscal/Fatura, de acordo com o serviço efetivamente executado, após as faturas serem aceitas e atestadas pelo servidor designado como gestor do contrato e a comprovação da regular situação junto ao SICAF. 17.2 - O pagamento será creditado em favor da contratada, através de ordem bancária indicada na proposta, devendo para isso, ficar explicitado o nome do Banco, Agência, localidade e número da conta corrente em que deverá ser efetivado o crédito. 17.3 - Será procedida consulta “ON LINE” junto ao SICAF antes de cada pagamento a ser efetuado a contratada, para verificação da situação da mesma, relativamente às condições de habilitação exigidas no certame, cujos resultados serão impressos e juntados ao processo. 17.4 - Caso haja aplicação de multa, o valor será descontado de qualquer fatura ou crédito existente na SR-04 em favor da contratada. Caso a mesma seja superior ao crédito eventualmente existente, a diferença será cobrada administrativamente ou judicialmente, se necessário. 17.5 - Na hipótese de atraso no pagamento da Nota Fiscal. Devidamente atestada, o valor devido pela administração não sofrerá reajuste até o limite de 90 (noventa) dias. A partir deste, será atualizado financeiramente pela variação do IGP-M/FGV, pro rata die.

18 – DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

18.1 - Pela inexecução parcial ou total das condições pactuadas, erro ou mora na execução dos serviços, garantida prévia e fundamentada defesa, ficará a licitante vencedora sujeita às seguintes sanções:

18.1.1 - Advertência;

18.1.2 - Multa de 2% (dois por cento) sobre o valor contratado;

18.1.3 – Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a Superintendência Regional do INCRA em Goiás - SR-04/GO, por prazo de até 2(dois) anos; e

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 13 -

18.1.4 - Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação, perante a autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a licitante vencedora ressarcir a Superintendência Regional do INCRA em Goiás - SR-04/GO pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no subitem anterior;

18.2 - As sanções previstas nos subitens 18.1.1, 18.1.3 e 18.1.4, poderão ser aplicadas juntamente com a do subitem 18.1.2, facultada a defesa prévia do interessado, no respectivo processo, no prazo de 05 (cinco) dias úteis a contar da comunicação formal;

18.3 - A sanção estabelecida no subitem 18.1.4 é de competência exclusiva do Senhor Ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário, facultada a defesa do interessado no respectivo processo, no prazo de 10 (dez) dias da abertura de vistas, podendo a reabilitação ser requerida após 02 (dois) anos de sua aplicação;

18.4 - Na hipótese da aplicação das penalidades previstas nos subitens 18.1.3 e 18.1.4, fica a licitante vencedora sujeita a inativação de seu cadastro no Sistema Unificado de Cadastramento de Fornecedores – SICAF.

18.5 – A contratada terá até 03 (três) horas após o recebimento da solicitação, emitida pelo Setor de Transportes desta Superintendência Regional do INCRA em Goiás - SR-04/GO, para atendimento. Caso não atenda a solicitação no prazo devido, receberá advertência por escrito que será registrada no SICAF. No caso de reincidência será aplicada à contratada inadimplente uma multa de 5% do valor total estimado do Contrato, sem prejuízo das demais sanções aplicáveis, inclusive ressarcimento de possíveis danos ocorridos..

19 - DO EMPENHO

19.1 - A emissão da Nota de Empenho em favor da licitante vencedora só poderá ser efetuada após consulta ao CADIN, conforme art. 6º da Lei nº 10.522, de 19 de julho de 2002, bem como consulta ao SICAF.

20 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

20.1 - Fica assegurado a Superintendência Regional do INCRA em Goiás-SR-04/GO o direito, no interesse da Administração, anular ou revogar, a qualquer tempo, no todo ou em parte, a presente licitação, dando ciência aos participantes, na forma da legislação vigente;

20.2 – O Pregoeiro e sua Equipe de Apoio, no interesse público, poderão relevar omissões puramente formais, desde que não reste infringido o princípio da vinculação ao instrumento convocatório;

20.3 - Os proponentes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação;

20.4 - É facultada ao Pregoeiro ou à Autoridade Superior, em qualquer fase da licitação a promoção de diligência destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo,

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 14 -

vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar no ato da sessão pública;

20.5 - A licitação não implica obrigatoriedade de contratar por parte da Superintendência Regional do INCRA em Goiás - SR-04/GO, podendo a licitante vencedora ser excluída da licitação, sem direito a indenização ou ressarcimento e sem prejuízo de outras sanções cabíveis se a Superintendência Regional do INCRA em Goiás - SR-04/GO tiver conhecimento de qualquer fato ou circunstância superveniente, anterior ou posterior ao julgamento desta licitação, que desabone sua idoneidade ou capacidade financeira, técnica ou administrativa;

20.6 - As licitantes assumem todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas e a Superintendência Regional do INCRA em Goiás - SR-04/GO não será, em nenhum caso, responsável por esses custos, independentemente da condução ou do resultado do processo licitatório;

20.7 - Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus Anexos, excluir-se-á o dia do início e incluir-se-á o do vencimento. Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na Superintendência Regional do INCRA em Goiás - SR-04/GO;

20.8 - O desatendimento de exigências formais não essenciais não importará no afastamento da licitante, desde que seja possível a aferição da sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta durante a realização da sessão pública de Pregão;

20.9 - As normas que disciplinam este Pregão serão sempre interpretadas em favor da ampliação da disputa entre os interessados, sem comprometimento da segurança do futuro contrato;

20.10 - Aos casos omissos aplicar-se-ão as demais disposições constantes da Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, e os Decretos nºs 3.555, de 08 de agosto de 2000 e suas alterações, 3.693, de 20 de dezembro de 2000, 3.722, de 09 de janeiro de 2001, e 5.450, de 31 de maio de 2005, que regulamenta a modalidade do Pregão Eletrônico, subsidiariamente as normas da Lei nº 8.666/93;

20.11 - A licitante vencedora deverá encaminhar a documentação de acordo com o item 4.6, sob pena de ser considerada desistente, convocando-se a segunda colocada, sem prejuízo das sanções estabelecidas no item 18;

20.12 - Nos termos da Lei nº 8.666/93, em substituição ao contrato, constituirá documento de autorização para execução do serviço a Nota de Empenho emitida em favor da licitante vencedora;

20.13 - O foro competente para dirimir questões oriundas do presente Edital, será o da Justiça Federal, Seção Judiciária de Goiás, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, salvo nos casos previstos no art. 102, inciso I, alínea “d”, da Constituição Federal.

Goiânia/GO, 06 de Maio de 2008.

Emival Evangelista da Rocha Pregoeiro

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 15 -

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÀRIO - MDA

INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA - INCRA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL GOIÁS SR-04/GO

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO ELETRÔNICO 03/2008 1. OBJETO Contratação de empresa especializada na locação de veículos de grande porte, com motorista, manutenção preventiva e corretiva dos veículos e com fornecimento de combustível a cargo da empresa contratada, com seguro total (sem franquia), para atender as necessidades da Superintendência Regional do INCRA em Goiás, no âmbito da circunscrição desta, e eventualmente, em viagens interestaduais. 2. JUSTIFICATIVA

AA LLooccaaççããoo jjuussttiiffiiccaa--ssee,, ppeellaa iinnssuuffiicciiêênncciiaa ddee vviiaattuurraass ddiissppoonníívveeiiss nneessttaa SSuuppeerriinntteennddêênncciiaa RReeggiioonnaall,, tteennddoo eemm vviissttaa aass nneecceessssiiddaaddeess ddaa mmeessmmaa eemm ddaarr ccoonnttiinnuuiiddaaddee aaooss pprrooggrraammaass ddee rreeffoorrmmaa aaggrráárriiaa,, nnooss pprroojjeettooss ddee aasssseennttaammeennttooss ee ddee ddiissttrriibbuuiiççããoo ddee cceessttaass bbáássiiccaass ddoo pprrooggrraammaa FFOOMMEE ZZEERROO DDOO GGOOVVEERRNNOO FFEEDDEERRAALL eemm aaccaammppaammeennttooss ddee ttrraabbaallhhaaddoorreess rruurraaiiss sseemm tteerrrraa eessppeellhhaaddooss ppoorr ttooddoo oo EEssttaaddoo ddee GGooiiááss,, vviissaannddoo aassssiimm ccuummpprriirr mmeettaass eessttaabbeelleecciiddaass eemm ccuurrssoo oobbjjeettiivvaannddoo ccoonnttrriibbuuiirr ccoomm aass aaççõõeess ssoocciiaaiiss.. IInnffoorrmmaammooss qquuee eessttaa SSuuppeerriinntteennddêênncciiaa jjáá ppoossssuuii 0011 ((uumm)) vveeííccuulloo ddee ggrraannddee ppoorrttee eemm ssuuaa ffrroottaa,, ppoorréémm eexxiissttee aa ddeemmaannddaa ddee mmaaiiss 0011 ((uumm)) ccaammiinnhhããoo,, ppaarraa aatteennddeerr aass nneecceessssiiddaaddeess aaiinnddaa eexxiisstteenntteess.. VVaallee rreessssaallttaarr qquuee eessttaa SSRR--0044 ppoossssuuii 0022 ((ddooiiss)) ccoonnttrraattooss ddee llooccaaççããoo ddee ccaammiinnhhõõeess,, sseennddoo eesstteess ffiirrmmaaddooss ccoomm aass eemmpprreessaa RRIIBBAALL LLOOCCAADDOORRAA DDEE VVEEÍÍIICCUULLOOSS ((0022 CCaammiinnhhõõeess)) ee RRÁÁPPIIDDOO TTRRAANNSSNNIILL TTRRAANNSSPPOORRTTAADDOORRAA LLTTDDAA ((0011 CCaammiinnhhããoo)),, aammbbooss ccoomm vviiggêênncciiaa eexxppiirraannddoo eemm 1144//0055//22000088..

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 16 -

3. FUNDAMENTO LEGAL Lei nº 8.666/93 e suas alterações.

4. ESPECIFICAÇÃO E QUANTITATIVO DO OBJETO: Item Quant Especificações Quant – km

rodado. Pr. Unit. Pr. Total

01

01

Caminhão Trucado tipo Baú, capacidade mínima de doze toneladas, motor a óleo diesel, incluso motorista, combustível. Em perfeito estado de conservação, utilização quando necessário. Por quilômetro rodado, com ano de fabricação e modelo a partir de 2004

42.500 km (estimado).

2,80

119.000,00

Observação: O veículo será utilizado eventualmente e de acordo com as necessidades administrativas da SR-04, o qual deverá ser cotado de acordo com os preços do quilômetro rodado, praticados no mercado. Manutenção do veículo, por conta da licitante vencedora.

5. VALOR DE REFERÊNCIA GLOBAL ESTIMADO:

O valor estimado foi de R$ 119.000,00 (cento e dezenove mil reais) para um período de 12 (doze) meses, tendo como base o valor de R$ 2,80 (dois reais e oitenta centavos) por quilometro percorrido.

6. LOCAL E PRAZO: 6.1 O veículo referente ao item 01 deverá ficar à disposição da Superintendência Regional do INCRA em Goiás, na sede da empresa, sem qualquer ônus à contratante, a partir da data da assinatura do contrato.

6.1.1 - O veículo será solicitado à contratada mediante emissão de documento de solicitação de uso, com prazo máximo de disponibilidade, pela contratada, de no máximo 03 (três) horas, neste documento não será apresentado o percurso ou a quilometragem a ser percorrida.

6.1.2 - O veículo deverá ser destinado para o endereço: Av. João Leite, n. 1.520 – Setor Santa Genoveva – Goiânia-GO, sede da SR-04, ou qualquer outro local definido na solicitação de uso. 6.2 A contratada terá o prazo de até 03 (três) horas após o recebimento da solicitação, emitida pelo Setor de Transportes desta SR-04, para atendimento. Caso não atenda a solicitação no prazo devido, receberá advertência por escrito que será registrada no SICAF. No caso de reincidência será aplicada multa de 5% do valor total estimado do Contrato, sem prejuízo das demais sanções aplicáveis, inclusive ressarcimento de possíveis danos ocorridos.

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 17 -

7. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTARIA:

Os recursos orçamentários para fazer face às despesas objeto desta Licitação na modalidade de Pregão Eletrônico correrão à conta do orçamento do INCRA para o exercício de 2008. 8. VIGÊNCIA

O Contrato terá vigência por 12 (doze) meses a partir da data de assinatura, podendo ser prorrogado por iguais s sucessivos períodos mediante termos aditivos, até o limite de 60 (sessenta) meses, após a verificação da real necessidade e com vantagem para a Administração na continuidade do contrato, nos termos do inciso II do art. 57 da Lei nº 8.666/93, podendo ser alterado, exceto no tocante a seu objeto. 9. DO PAGAMENTO: 9.1. O pagamento será efetuado mensalmente, mediante a apresentação da Nota Fiscal/Fatura, de acordo com o serviço efetivamente executado, após as faturas serem aceita e atestada pelo servidor designado como gestor do contrato e a comprovação da regular situação junto ao SICAF. 9.2. O pagamento será creditado em favor da contratada, através de ordem bancária indicada na proposta, devendo para isso, ficar explicitado o nome do Banco, Agência, localidade e número da conta corrente em que deverá ser efetivado o crédito. 9.3. Será procedida consulta “ON LINE” junto ao SICAF antes de cada pagamento a ser efetuado a contratada, para verificação da situação da mesma, relativamente às condições de habilitação exigidas no certame, cujos resultados serão impressos e juntados ao processo. 9.4. Caso haja aplicação de multa, o valor será descontado de qualquer fatura ou crédito existente na SR-04 em favor da contratada. Caso a mesma seja superior ao crédito eventualmente existente, a diferença será cobrada administrativamente ou judicialmente, se necessário. 9.5. Na hipótese de atraso no pagamento da Nota Fiscal. Devidamente atestada, o valor devido pela administração não sofrerá reajuste até o limite de 90 (noventa) dias. A partir deste, será atualizado financeiramente pela variação do IGP-M/FGV, pro rata die. 10 OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE. São Obrigações do Contratante. 10.1. Proporcionar todas as facilidades para que a contratada possa cumprir suas obrigações dentro das normas e condições contratuais. 10.2. Rejeitar no todo ou em parte os serviços em desacordo com as obrigações assumidas pela contratada.

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 18 -

10.3. Designar um servidor para acompanhar e fiscalizar os serviços objeto deste instrumento. 11 OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA São obrigações da contratada: 11.1. Executar os serviços no prazo determinado. 11.2. Arcar com todas as despesas, diretas ou indiretas, decorrentes do cumprimento das obrigações assumidas, sem qualquer ônus à contratante. 11.3. Manter durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificações exigidas na licitação. 11.4. Responsabilizar-se pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do contrato. 11.5. Responsabilizar-se pelo fiel cumprimento dos serviços contratados. 11.6. Não transferir o contrato a outrem, no todo ou em parte sem prévia e expressa anuência do contratante. 11.7. Arcar com qualquer prejuízo causado à Administração Pública ou a terceiros por seus empregados ou prepostos, no cumprimento dos serviços de locação, resultantes em indenização à Administração Pública. 11.8. Os veículos locados referentes aos itens de 1 a 3 deverão apresentar condições mecânicas satisfatória para o bom desempenho das atividades ora contratada, sendo de total responsabilidade da contratada a reparação e o ressarcimento de qualquer prejuízo que possa comprometer ou interromper a conclusão do serviço. 11.9. Responsabilizar-se para que toda documentação dos veículos locados esteja em dia e dentro das normas exigidas pelos órgãos competentes, além de fornecer uma cópia autenticada do DUT e DPVAT para ficar dentro dos veículos. 11.10. Responsabilizar-se por quaisquer acidentes que venha a ser vítimas os seus empregados quando em serviço, por tudo quanto as leis trabalhistas e previdenciárias lhes assegurem e demais exigências legais para o exercício das atividades. 12. DA FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO 12.1. A fiscalização da prestação dos serviços serão exercidos pela Divisão de Administração da SR-04, através de servidor previamente designado, conforme estabelece o art. 67 da lei nº 8.666/93 e suas alterações.

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 19 -

12.2. A empresa prestadora de serviços sujeitar-se à mais ampla e irrestrita fiscalização por parte da unidade competente da SR-04, através de um gestor designado e nomeado mediante Portaria, para acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços. 12.3. A contratada deverá se responsabilizar por quaisquer danos ou prejuízos causados a SR-04 em decorrência dos serviços executados, incluindo também os danos causados a terceiros, a que título for.

13. RESPONSÁVEL PELO PROJETO BÁSICO

O presente projeto básico foi elaborado pela Divisão de Administração da SR-04, estando em consonância com as disposições legais e normativas aplicáveis, e, com o interesse e a conveniência da Administração e será submetido à apreciação do Superintendente Regional do INCRA no Estado de Goiás.

Goiânia, 11 de Abril de 2008.

JOSÉ SAULO DERZE CRAVEIRO Chefe Substituto da Divisão de Administração

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 20 -

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO – MDA

INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRARIA-INCRA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL EM GOIÁS – SR 04/GO

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO E COMPRAS-CPLC

ANEXO II – PLANILHA PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

PREGÃO ELETRÔNICO 03/2008

Item Discriminação Km rodado R$ / km Total

01 45.000

DADOS DA PROPONENTE

NOME: ___________________________________________________________

RAZÃO SOCIAL: __________________________________________________

CNPJ Nº: _______________________________________________________

ENDEREÇO COMPLETO: __________________________________________

TELEFONES: ______________________________________________________

E-MAIL: __________________________________________________________

VALIDADE DA PROPOSTA (NÃO INFERIOR A 60 DIAS)

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 21 -

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO – MDA

INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRARIA - INCRA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL EM GOIÁS – SR-04-GO

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO E COMPRAS - CPLC

ANEXO III

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 03/2008

MODELOS DE DECLARAÇÕES

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATOS IMPEDITIVOS

(Razão Social da LICITANTE) , inscrita no CNPJ sob o nº --------------------- , sediada na (endereço completo) , declara, sob as penas da Lei, que até a presente data inexistem fatos impeditivos para a sua habilitação no presente processo licitatório, ciente da obrigatoriedade de declarar ocorrências posteriores.

Goiânia-GO, ___ de ______________ de 2008

______________________________________

(nome e assinatura do declarante)

(número da cédula de identidade do declarante)

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 22 -

DECLARAÇÃO

(Razão Social da LICITANTE) , inscrita no CNPJ sob o nº ------------------------------ , sediada

na (endereço completo) , declara, sob as penas da Lei, para os fins requeridos no inciso

XXXIII, do artigo 7° da Constituição Federal, consoante o que se estabeleceu no artigo 1°, da Lei n° 9.854, de 27 de outubro de 1999, que não tem em seu quadro de empregados menores de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, bem como em qualquer trabalho, menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos.

Goiânia/GO, ___ de ______________ de 2008

_______________________________________

(nome e assinatura do declarante)

(número da cédula de identidade do declarante)

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 23 -

ANEXO IV

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO - MDA

INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA - INCRA SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE GOIÁS

MINUTA

CONTRATO QUE ENTRE SI CELEBRAM O INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA - INCRA E A EMPRESA......................................................................., PARA LOCAÇÃO DE VEÍCULO, CONFORME DESCRITO NA FORMA ABAIXO:

CRT/GO/Nº /2008

O INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA - INCRA, Autarquia Federal, criado pelo Decreto-Lei N.º 1.110, de 09 de julho de 1.970, alterado pela Lei N.º 7.231, de 23 de outubro de 1984, reativado nos termos do Decreto Legislativo N.º 02/89, de 29 de março de 1989, doravante denominado simplesmente INCRA, CNPJ nº 00.375.972/0006-75, neste ato representado pelo seu Superintendente Regional em exercício no Estado de Goiás, ROGÉRIO PAPALARDO ARANTES, brasileiro, casado, portador do CPF N.º 500.431.531-00 e CI/RG N.º 1.752.764 residente e domiciliado na Rua Narayola, Quadra 36, Lote 1/16, Apto 602, Edifício Residencial Caribe, Jardim da Luz, Aparecida de Goiânia, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Item "X", do Artigo 29 do Regimento Interno desta Autarquia, aprovado pela Portaria/MDA N.º 164, de 14 de julho de 2000, publicada no D.O. de 17 de julho de 2000, combinado com a Portaria/INCRA/P/N.º 079 de 12 de março de 2008, publicada no D.O.U de 13 de março de 2008, e a EMPRESA .................................................., com sede a Avenida ............................................................., Goiânia, Estado de Goiás, inscrita no CNPJ/MF sob o N.º ..............................................., neste ato representada pelo Sr(a). ............................., CPF N.º .................................., CI/RG N.º ................................... SSP/GO, residente e domiciliada à Rua ............................................., Goiânia, Estado de Goiás, doravante denominada, simplesmente, CONTRATADA, considerando a adjudicação e homologação do objeto da licitação na modalidade Pregão Eletrônico nº 03/2008, em observância ao que dispõe a Lei nº 10.520, de 17 de julho de 2002, e aos Decretos nºs 5.450, de 31 de maio de 2005, 3.693, de 20 de dezembro de 2000 e 3.722, de 09 de janeiro de 2001, e demais legislação correlata,

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 24 -

aplicando-se subsidiariamente as normas da Lei nº 8.666/93, alterações e demais normas que regem a espécie, observando o que consta no Procedimento Administrativo INCRA/SR-04/N.º 54150.000842/2008-32, RESOLVEM celebrar o presente Contrato, mediante as cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO:

Contratação de empresa especializada na locação de veículo de grande porte, com motorista, manutenção preventiva e corretiva do veículo, com fornecimento de combustível a cargo da empresa contratada, com seguro total (sem franquia), para atender as necessidades da Superintendência Regional do INCRA em Goiás, no âmbito da circunscrição desta, e eventualmente, em viagens interestaduais.

PARÁGRAFO ÚNICO - Fazem parte integrante deste contrato, independente de sua transcrição, o Edital de licitação, seus Anexos e a proposta da CONTRATADA datada de XXX de XXXX de 2008.

CLÁUSULA SEGUNDA - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

À CONTRATADA obrigar-se-á:

a) Executar os serviços no prazo determinado.

b) Arcar com todas as despesas, diretas ou indiretas, decorrentes do cumprimento das obrigações assumidas, sem qualquer ônus à contratante.

c) Manter durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificações exigidas na licitação.

d) Responsabilizar-se pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução do contrato.

e) Responsabilizar-se pelo fiel cumprimento dos serviços contratados.

f) Não transferir o contrato a outrem, no todo ou em parte sem prévia e expressa anuência do contratante.

g) Arcar com qualquer prejuízo causado à Administração Pública ou a terceiros por seus empregados ou prepostos, no cumprimento dos serviços de locação, resultantes em indenização à Administração Pública.

h) O veículo locado referente ao item de 01 deverá apresentar condições mecânicas satisfatória para o bom desempenho das atividades ora contratada, sendo de total responsabilidade da contratada a reparação e o ressarcimento de qualquer prejuízo que possa comprometer ou interromper a conclusão do serviço.

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 25 -

i) Responsabilizar-se para que toda documentação do veículo locado esteja em dia e dentro das normas exigidas pelos órgãos competentes, além de fornecer uma cópia autenticada do DUT e DPVAT para ficar dentro do veículo.

j) Responsabilizar-se por quaisquer acidentes que venha a ser vítimas os seus empregados quando em serviço, por tudo quanto as leis trabalhistas e previdenciárias lhes assegurem e demais exigências legais para o exercício das atividades.

k) Indicar um responsável (facilitador) que será o elo de ligação entre a contrata e Superintendência Regional do INCRA em Goiás-SR-04/GO, visando o bom andamento do que ora é pactuado. Para tanto, fornecer o nome, fax, telefone, inclusive o telefone móvel (celular).

CLÁUSULA TERCEIRA - DAS OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

Ao CONTRATANTE obrigar-se-á:

a) Proporcionar todas as facilidades para que a contratada possa cumprir suas obrigações dentro das normas e condições contratuais.

b) Rejeitar no todo ou em parte os serviços em desacordo com as obrigações assumidas pela contratada.

c) Designar um servidor para acompanhar e fiscalizar os serviços objeto deste instrumento.

CLÁUSULA QUARTA - DOS RECURSOS ORÇAMENTÁRIOS

As despesas decorrentes da contratação objeto desta licitação correrão à conta dos recursos consignados no Orçamento Geral da União, para o exercício de 2008, a cargo da Superintendência Regional do INCRA em Goiás-SR-04/GO. Os recursos estão disponíveis na seguinte classificação orçamentária:

PTRES FONTE ND PI

013545 0300000000 3390.39 O1120210940

CLÁUSULA QUINTA - DA VIGÊNCIA

O Contrato terá vigência por 12 (doze) meses, contados a partir da publicação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos mediante termos aditivos, até o limite de 60 (sessenta) meses, após a verificação da real necessidade e com vantagem para a Administração na continuidade do contrato, nos termos do inciso II do art. 57 da Lei nº 8.666/93, podendo ser alterado, exceto no tocante a seu objeto.

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 26 -

CLÁUSULA SEXTA - DO PAGAMENTO

O pagamento do presente contrato será efetuado mensalmente diretamente em conta bancária da CONTRATADA, mediante apresentação de nota fiscal, a qual será devidamente atestada pelo Gestor designado para acompanhar e fiscalizar a execução contratual, até o 10º (décimo) dia útil subseqüente a apresentação da Nota Fiscal/Fatura, sendo que o primeiro será efetuado em até 30 dias após a entrega dos veículos locados.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - Em caso de devolução da nota fiscal para correção, o prazo para pagamento passará a fluir após a sua reapresentação.

PARÁGRAFO SEGUNDO – O CONTRATANTE poderá sustar o pagamento de qualquer Nota Fiscal/Fatura, no todo ou em parte, nos seguintes casos:

a) - Serviços fora dos padrões éticos e da qualidade atribuíveis à espécie;

b) - Existência de qualquer débito para com o CONTRATANTE.

PARÁGRAFO TERCEIRO - Do valor da(s) Nota(s) Fiscal(is) e/ou Fatura(s) apresentadas(s) para pagamento, será (ão) deduzida(s), de pleno direito:

a) multa imposta pelo CONTRATANTE prevista na cláusula oitava;

b) multas, indenizações ou despesas impostas, por autoridade competente, em decorrência do descumprimento pela CONTRATADA, de leis ou regulamentos aplicáveis à espécie;

c) cobrança indevida.

PARÁGRAFO QUARTO - O pagamento somente poderá ser efetuado, após a comprovação de que a CONTRATADA está com habilitação atualizada no SICAF, devendo ser juntada a comprovação no processo de pagamento após consulta a ser realizada pelo CONTRATANTE, conforme determina a IN n.º 05 do MARE publicada no D.O.U. de 21.07.95, alterada pela IN/MPOG nº 01 de 17 de maio de 2001.

PARÁGRAFO QUINTO - Havendo erro na nota fiscal/fatura ou circunstâncias que impeça a liquidação da despesa, a nota fiscal será devolvida para correção, neste caso o prazo para o pagamento iniciar se- á após a regularização da situação e/ou reapresentação da nota fiscal, não acarretando qualquer ônus para o CONTRATANTE.

PARÁGRAFO SEXTO - O CONTRATANTE não se responsabilizará por qualquer despesa que venha a ser efetuada que, porventura, não tenha sido acordada ou esteja em desacordo com pactuado neste Contrato.

CLÁUSULA SÉTIMA - DO VALOR DO CONTRATO

O valor mensal do presente Contrato relativo ao veículo locado é de R$.........................( ).

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 27 -

CLÁUSULA OITAVA - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

A CONTRATADA, em caso de inexecução total ou parcial do presente contrato, ficará sujeita às sanções administrativas previstas no art. 87 da Lei 8.666/93, garantida a prévia defesa, conforme especificados:

a) advertência;

b) multa de 2%(dois) sobre o valor total do contrato;

c) Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com o INCRA por prazo não superior a 02(dois) anos;

d) declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Federal, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição, ou até que seja promovida sua reabilitação, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que o contratado ressarcir a Administração pelos prejuízos resultantes e após decorrido o prazo da sanção aplicada com base no inciso anterior.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - As sanções previstas nas alíneas “a”, “c” e “d” poderão ser aplicadas juntamente com o da alínea “b”, nos termos do art. 87 da Lei 8.666/93, facultada a defesa prévia do interessado no prazo de 05 (cinco) dias úteis.

PARÁGRAFO SEGUNDO - A sanção estabelecida na alínea “d” é de competência exclusiva do Ministro de Estado da Reforma e Desenvolvimento Agrário, nos termos do art. 87 da Lei 8.666/93, facultada a defesa do interessado no prazo de 10(dez) dias da abertura de vista, podendo a reabilitação ser requerida após 02(dois) anos de sua aplicação.

PARÁGRAFO TERCEIRO - As penalidades que venham a ser aplicadas à CONTRATADA, só poderão ser relevadas pelo INCRA, mediante justificativa fundamentada e por escrito, a critério da Administração.

CLÁUSULA NONA – DA ALTERAÇÃO CONTRATUAL

O presente CONTRATO poderá ser alterado na ocorrência de qualquer das hipóteses previstas no art. 65 da Lei nº 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA - DA RESCISÃO

O CONTRATANTE poderá rescindir o presente contrato, sem prejuízo das penalidades contratuais ou legais, no caso de sua inexecução total ou parcial, nos termos do art. 77 da Lei 8.666/93, bem como nos casos previstos no art. 78 da Lei nº 8.666/93, que será procedida na forma dos artigos 79 e 80 da Lei 8.666/93.

PARÁGRAFO ÚNICO - Na ocorrência da rescisão deste contrato, o CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o valor correspondente aos serviços realizados até a data da rescisão.

PREGÃO ELETRÔNICO 03/08 - 28 -

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA SUBCONTRATAÇÃO

É expressamente vedado à CONTRATADA transferir a terceiros as obrigações assumidas neste Contrato.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DOS ENCARGOS

A CONTRATADA é responsável pelos encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais e comerciais resultantes da execução deste Contrato (art. 71, Lei n° 8.666/93).

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DA SUPERVISÃO MINISTERIAL

Independentemente da autonomia administrativa, financeira e operacional das partes, o controle e a fiscalização deste contrato serão exercidos a nível ministerial.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DA GARANTIA

Fica estipulado o montante de R$ ................. (..................................), correspondente a 3% (três por cento) do valor total do contrato a título de garantia da presente avenca, conforme previsto no artigo 56 da Lei N.º 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DA PUBLICAÇÃO

O extrato do presente contrato será publicado no Diário Oficial da União até o quinto dia útil do mês seguinte ao de sua assinatura, para ocorrer no prazo de 20 (vinte) dias daquela data, conforme o disposto no art. 61, parágrafo único, da Lei nº 8.666/93, de 21 de junho de 1993, correndo as despesas por conta do CONTRATANTE.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - O FORO

As partes de comum acordo elegem o foro da Justiça Federal do Estado de Goiás, para dirimir as dúvidas oriundas da execução do presente contrato, renunciando a qualquer outro por mais privilegiado que seja.

E, por estarem, assim ajustadas e contratadas, firmam as partes o presente instrumento, em 05(cinco) vias, de igual teor e forma, perante as testemunhas abaixo identificadas para que produzam os necessários efeitos de direito.

Goiânia/GO, de de 2008.

______________________________ ______________________________ ROGÉRIO PAPALARDO ARANTES

Superintendente Regional em Goiás Licitante vencedora

TESTEMUNHAS: