realiza 53ª edição

68
1

Upload: grupo-midia

Post on 27-Jul-2016

235 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

A 53ª edição da Realiza traz, pela primeira vez, duas capas em uma mesma edição. Uma com a cantora e compositora Anitta, e outra com os publicitários Toni Valente, Presidente da APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto), e Fabiano Santos, sócio-proprietário da agência NW3.

TRANSCRIPT

Page 1: Realiza 53ª Edição

1

Page 2: Realiza 53ª Edição

2

Page 3: Realiza 53ª Edição

3

Page 4: Realiza 53ª Edição

4

Novos rumos

Esta 53ª edição da Realiza é a primeira sob total e exclusiva produção do Grupo Mí-dia. Para trazer inovações aos leitores, a publicação altera sua parte visual e linha

editorial.As reportagens trazem conteúdos exclusivos,

entrevistados com muita informação para com-partilhar, seja no campo da saúde, do bem-estar, turismo, negócios, entre outros assuntos. Também trazemos novos colunistas e editorias nesta edição.

A grande novidade está nas duas capas diferen-tes, ação inspirada em publicações internacionais e já realizada no Brasil por um veículo do maior Grupo de publicações do País. Contudo, esta pro-posta é inédita para os leitores de nossa região.

A cantora Anitta estampa uma de nossas capas. Em entrevista exclusiva, ela nos conta sobre sua carreira, sua paixão pela dança e planos para o futuro. A outra capa traz Toni Valente, Presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP), e Fabiano Santos, Sócio-pro-prietário da NW3 Comunicação. Eles falam sobre comunicação em tempos de crise e a inovação nas campanhas publicitárias.

O visual da revista também mudou. As novas editorias ganharam cores, para melhor identifica-ção do tema. Propomos aqui um visual clean, dan-do mais destaque ao conteúdo. Os elementos de de-sign e as cores ganham função, tornando a jornada de leitura mais dinâmica. Além disso, em algumas reportagens será possível ver um QR Code que le-vará o leitor a vídeos exclusivos no Portal da Publi-cação ou para outros veículos do Grupo.

A Revista Realiza chega a mais uma edição desta nova etapa, sendo do portfólio exclusivo do Grupo Mídia. Temos como compromisso oferecer a cada edição assuntos interessantes e novidades em to-dos os cenários.

Tenha uma ótima leitura!

Edmilson Jr. Caparelli, Publisher

Editorial

Page 5: Realiza 53ª Edição

5

Page 6: Realiza 53ª Edição

Nesta edição | Abril

14

12

24

08

30

18

22

26

48

56

34

38

42

17

37

41

44

54

58

62

ExclusivAAnitta

ExclusivALucas Lucco

PrEmiumLembranças e recordações em uma joia

PrEmiumPôquer

BusiNEss“Quem não é visto não é lembrado”

BusiNEssAgrishow

chEck-iNFernando de Noronha: Guia para viajantes

ThAis cAPArElliMundo Jovem

fáBio ArrudADesde 1808 até hoje

ANAlicE NicolAuNinguém vive pela metade

rAPhAEl BrigAgão AlcâNTArAImplante Dentário

QuEm rEAlizAPor Gislaine Almeida

roBEs BriToLook book

João BrigAdEiroDos cupcakes a saladas em potes!

cuidE-sE BEmCuidar da saúde o ano todo

PErsoNACom Paulo César Gentile

modA E TENdêNciABeleza a Flor da Pele

PAlAdArA gastronomia das ruas

AvENTurAHipismo: a arte de montar a cavalo

ArTE E culTurAUm show de rodeio

A 53ª edição da Realiza traz, pela primeira vez, duas capas em uma mesma edição. Uma com a cantora e compositora Anitta, e outra com os publicitários Toni Valente, Presidente da APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto), e Fabiano Santos, sócio-proprietário da agência NW3.

cAPAs dA Edição:

coluNisTAs

Page 7: Realiza 53ª Edição

7

Page 8: Realiza 53ª Edição

8

Business | Agrishowz

Agrishow movimenta a economia de

ribeirão Preto e região

Aérea Agrishow

Page 9: Realiza 53ª Edição

9

A Agrishow 2016 (23ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) acontece de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto. Para esta edição, os organizadores do evento têm a ex-

pectativa de contar com cerca de 800 marcas em expo-sição e receber aproximadamente 160 mil visitantes, em uma área total de 440 mil m².

O Diretor da Agrishow 2016, José Danghesi, explica: “A Agrishow é hoje uma das três maiores feiras de tec-nologia agrícola do mundo e a maior da América Latina. A feira se consolidou como a principal vitrine de lan-çamentos e palco das tendências e tecnologias do setor, responsáveis pelo expressivo aumento de produtivida-de alcançado pelo campo nos últimos anos. No espaço da feira, o produtor encontra máquinas e implementos agrícolas, insumos e inúmeras especialidades neces-sárias para as atividades do campo, que lhe assegurem acesso as mais modernas tendências do agronegócio. As empresas aguardam a Agrishow para demonstrar seus grandes lançamentos do ano.”

Para esta edição ele adianta as novidades. “A Agrishow está sempre focada em proporcionar a melhor experiên-cia para o visitante e para seus expositores. Assim, in-tensificamos as melhorias de infraestrutura realizadas na edição de 2015, como o asfaltamento de mais duas avenidas e duas ruas, no total de 25.000 metros, além de um novo e moderno sanitário de alvenaria.”

“Este ano, o aplicativo da Agrishow 2016, disponível para dispositivos móveis com sistema Android e iOS, apresenta novas funcionalidades. Uma delas é poder realizar contatos com outros participantes da feira, po-dendo agendar reuniões de negócios ou mesmo ampliar o networking interagindo com os participantes cadas-trados. Outra novidade é que será possível realizar bus-cas por categorias de produtos que são cadastrados pelos próprios expositores. O visitante pode também realizar a marcação de sua vaga no estacionamento, tirando uma foto da localização exata, facilitando sua entrada e sua José danghesi, diretor da Agrishow

saída da feira. Além destas funcionalidades é possível conferir notícias exclusivas do novo canal de conteúdo da feira, traçar rotas de um estande até o outro, localizar expositores e muito mais”, conta.

E quanto a tão falada crise econômica, Danghesi des-taca que “independente de fatores econômicos, políticos e conjunturais, o agronegócio é forte e acreditamos que manteremos o grande fluxo de visitantes dos anos ante-riores (160 mil), assim como já temos certa a presença de expositores, das mais importantes empresas, mesmo em um ano de desafios. Já estão confirmadas as presenças das principais marcas de Tratores, Máquinas e Imple-mentos Agrícolas, Agricultura de Precisão, Agricultura Familiar, Armazenagem (silos e armazéns), Corretivos, Fertilizantes e Defensivos, Equipamentos para Irrigação, Centros de Pesquisa e Universidades, Equipamentos de Segurança (EPI), Ferramentas, Financiamentos e Ser-viços Financeiros, Máquinas para Construção, Peças, Autopeças e Pneus, Pecuária, Produção de Biodiesel, Sacarias e Embalagens, Seguros, Sementes, Software e Hardware, Telas, Arames e Cercas, Válvulas, Bombas e

Page 10: Realiza 53ª Edição

10

Motores, Transportes (veículos, aviões, caminhões e uti-litários), Associações de Classe, Revistas e Publicações Técnicas, entre outras”.

Segundo o economista da ACIRP (Associação Comer-cial e Industrial de Ribeirão Preto), Fred Guimarães, eco-nomicamente, a Agrishow reforça os laços de negócios em toda a região e no Brasil, criando conexões em nível mundial. “A imagem do município é abrilhantada como a capital do agronegócio, o que estimula atividades de marketing, comunicação e eventos paralelos antes, du-rante e depois da feira. As parcerias são perpetuadas, já que, o contrato do evento é de 20 anos, o que gera um vínculo permanente e de referência para o município e região de fonte de propagação de toda a tecnologia de ponta dos setores ligados ao agronegócio. O evento gera arrecadação de impostos para o município, movimen-tando os setores de comércio e de serviços, dentre outras vantagens.”

“Diretamente ganham turismo, hotelaria e principal-mente máquinas e implementos agrícolas, agricultura, pecuária e o setor financeiro, estimulado pela alta pro-cura de financiamentos, dentre outros setores. Indireta-mente, e em menor escala, são beneficiados transporte (taxi, mototaxi, aluguel de vans, ônibus, postos de gaso-

Business | Agrishowz

lina) e segmentos ligados principalmente a shoppings centers (vestuário, alimentação externa, etc)”, completa.

Guimarães destaca ainda que um evento como a Agrishow, pela sua amplitude, passa a ser uma marca registrada da cidade, com rótulo de atrativo e referência para a atração de investimentos que contribuirão para o desenvolvimento econômico presente e futuro do mu-nicípio.

Para o Presidente do Sindicato de Hotéis, Restauran-tes, Bares e Similares de Ribeirão Preto (SHRBS-RP), Carlos Frederico Marques, a Agrishow vem lançando Ribeirão Preto no cenário de eventos em nível nacional e internacional. “Fez da cidade um modelo de turismo não só agrícola, mas arrebanha o turismo de negócios, cultura e etc., mostrando que temos condições para aco-modá-los.”

“Basicamente todos os setores desde hotelaria, gas-tronomia, transporte, comércio, imobiliário e indireta-mente todos os prestadores de serviços são beneficiados pelo evento, que atinge uma movimentação e acomoda-ções de visitantes em um raio de 100 km da nossa cida-de, gerando divisas para vários municípios do entorno”, completa.

Carlos Frederico Marques, Presidente do SHRBS-RP

Fred Guimarães, Economista da ACIRP

z

Page 11: Realiza 53ª Edição

11

Page 12: Realiza 53ª Edição

12

Paulo césar gentile Juiz da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Ribeirão Preto

Persona com Paulo Cesár Gentilez

Page 13: Realiza 53ª Edição

13

Natural de Marília (SP), o Juiz da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Ri-beirão Preto, Paulo César Gentile, gra-duou-se em Direito pela Faculdade de

Direito da Universidade de São Paulo, em 1985. Em sua trajetória, já atuou como juiz titular nas cidades de Nuporanga e Cravinhos, ambas no Estado de São Paulo. Gentile está em Ribeirão Preto desde 1995.

Atualmente, além de cuidar dos assuntos relacio-nados à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, Dr. Gentile também atua como Juiz Eleitoral da 305ª Zona Eleitoral e responde pela Diretoria do Fórum de Ribeirão Preto.

“Como Juiz da Infância, da Juventude e do Idoso, o que me compete é a jurisdição de proteção à crian-ça, ao adolescente e à pessoa idosa em processos de adoção, guarda, tutela, destituição de poder familiar, ações civis públicas e medidas de proteção em geral. Atuo também em processos de verificação de atos in-fracionais e de execuções de medidas socioeducativas aplicadas a adolescentes infratores.”

“Atuo nesta área desde 1995, com um intervalo de cinco anos, durante os quais fui juiz da 11ª Vara Cí-vel e da 3ª Vara Criminal da Comarca. As principais demandas na Vara da Infância e da Juventude dizem respeito ao fornecimento de medicamentos e de aten-ções à saúde de crianças, adolescentes e idosos, assim como de vagas em creches e pré-escolas.”

O juiz explica que as ações referentes ao envolvi-mento de adolescentes com atos infracionais são nu-merosas, mas estão caindo a cada ano. “Atualmente, existem três mil processos em andamento na Vara da Infância e da Juventude. Procuramos constantemente aperfeiçoar a nossa atuação, a agilidade da prestação jurisdicional e os equipamentos de atenção a crianças, adolescentes e idosos”, conta.

“Nossa maior dificuldade é a de fazer valer a po-sição de prioridade que crianças e adolescentes de-veriam ter por força de mandamento constitucional, com tratamento prioritário na definição de ações do Poder Público e o nosso anseio é de que isso um dia se torne realidade.” z

Page 14: Realiza 53ª Edição

14

Cuide-se bem | Academia o ano todoz

cuidar da saúde o ano todo

Profissionais destacam a importância da prática regular de atividades físicas e não somente em

tempos de praia e clube

Para muitas pessoas cuidar da saúde do corpo e da mente se resume em intensos exercícios físicos em períodos de festas e férias de Ve-rão. Mas os especialistas alertam que é preci-

so cuidar da saúde do corpo o ano todo, o que também beneficia as condições psicológicas e de estresse do cotidiano.

Segundo o empresário Flávio Soares de Oliveira, sócio-proprietário da academia Triathlon, em Ri-beirão Preto, “para uma vida saudável, além de uma boa alimentação, devemos praticar atividades físicas regularmente, acompanhados de profissionais capa-citados. Também é importante estar em ambientes agradáveis e que ofereçam diferentes opções (modali-

Page 15: Realiza 53ª Edição

15

dades), desta forma cada pessoa pode encontrar qual é a melhor maneira de praticar exercícios.”

“É normal um praticante dizer que está ficando en-joado da modalidade, aí que se destaca o profissional que, observando seu perfil, o instruirá para que não desanime e seu treino continue prazeroso”, completa.

O professor de educação física da Bodytech, Leo-nardo Andrade, enfatiza a importância de ter acom-panhamento profissional durante a prática de ativi-dades físicas. “Primeiramente, a prática de atividade física regular deve ser estruturada e acompanhada por um profissional de educação física. Partindo des-te princípio, a atividade física regular estruturada está organizada e detalhada dentro de um planeja-mento, conhecida em nossa área como periodização do treinamento, que é um planejamento estruturado.”

Ele acrescenta: “Há quem pense que a periodiza-ção do treinamento é apenas para atletas, porém esta informação é errada, pois a periodização do treina-mento deve ser utilizada também para indivíduos não-atletas. Assim sendo, os indivíduos que praticam atividade física em curtas temporadas oferecem ris-cos à saúde por não terem uma periodização no trei-

namento realizado, ou seja, não possui um período de avaliação, adaptação aos estímulos futuros de sobre-carga, regeneração e reavaliação.”

Associado da Federação Internacional de Medicina do Esporte e da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, o médico do esporte, Dr. Guilherme Corradi, que atua em São Paulo, destaca que a atividade física consiste em exercícios bem planejados e bem estru-turados, realizados repetitivamente. “Eles conferem benefícios aos praticantes e têm seus riscos minimi-zados através de orientação e controle adequados. Esses exercícios regulares aumentam a longevidade, melhoram o nível de energia, a disposição e a saúde de um modo geral. Afetam de maneira positiva o de-sempenho intelectual, o raciocínio, a velocidade de reação, o convívio social. Também há uma melhora significativa da sua qualidade de vida.”

Flávio Soares, Sócio-proprietário da AcademiaTriathlon

Guilherme Corradi, Médico do Esporte

Page 16: Realiza 53ª Edição

16

O médico ainda faz o alerta. “Não é só no Verão que temos que pegar firme na prática de atividades físicas. Este período é um estimulante natural para a prática de exercícios. O problema aparece quando a soma da empolgação momentânea com a vontade de eliminar gorduras acumuladas tem como resultado a prática de exercícios sem cuidados básicos necessários. Os pro-blemas mais comuns nesses casos são as lesões mus-culares e articulares. As articulações mais comumente afetadas são as do joelho, do quadril e da coluna.”

O Dr. Ricardo Couto Moraes, cardiologista da Uni-dade Coronariana do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, explica que atualmente diferentes estudos de-monstram que o baixo nível de atividade física é um fator de risco no desenvolvimento de doenças crônicas degenerativas, como o diabetes, a hipertensão arterial, a doença aterosclerótica (angina e infarto do miocár-dio), osteoporose e outras. “Somado a isso, pessoas sedentárias apresentam maior tendência para alguns tipos de câncer, como de intestino e de mama, além de doença vesicular, obesidade, depressão e ansieda-de. Outros estudos indicam que a atividade física re-laciona-se com controle do peso corporal e melhora da distribuição da gordura corporal; reduz o risco de quedas entre os idosos; melhora o estado de humor; alivia os sintomas de depressão e ansiedade, elevando os padrões de saúde relacionados à qualidade de vida.”

Moraes orienta que pelo menos 30 minutos por dia, de Ricardo Moraes, Cardiologista

z

4 a 5 vezes na semana, de forma regular e contínua (com intensidade leve a moderada) já apresentam benefícios, como, por exemplo, subidas e descidas de escadas, pas-seios com o cachorro, jardinagem, lavagem de carros, caminhadas em ritmo ligeiro, danças, pedalar ou nadar.

E para as pessoas que deixam para praticar ativida-de física somente no Verão, em épocas que geralmente mostramos mais o corpo, o médico deixa um alerta. “A associação de um programa exaustivo de treina-mento (pelo aumento do volume e/ou pela intensidade de treinamento) com insuficiente período de recupe-ração e consequente prejuízo da performance por lon-gos períodos de tempo (diversas semanas ou meses) caracteriza a síndrome do overtraining. Isso leva a fa-diga generalizada, perda de coordenação, náuseas, au-mento de infecção bacteriana, queda na concentração nos treinamentos, depressão, apatia, dores muscula-res e nas articulações, infecções do trato respiratório e perda de apetite.”

O profissional ainda destaca: “Sintomas como falta de ar, dores do peito ou costas, tonturas, palpitações ou outras manifestações fora do habitual, durante ou após a atividade física, devem ser comunicados ao seu médico.”

Leonardo Andrade, Professor de Educação Física da Bodytech

Cuide-se bem | Academia o ano todoz

Page 17: Realiza 53ª Edição

17

Coluna do Fábio Arrudaz

desde 1808 até hoje

Ser um bom anfitrião é um dom e ser um bom hóspede é uma arte.

Quando, em 1500, Portugal descobriu o Brasil alguns índios locais bem que tentaram

recebê-los com mimos e hospitalidade, mas tudo mudou e os portugueses tomaram o local e tentaram fazer com que os indígenas assimilassem seu com-portamento europeu. Nunca funcionou.

Fugindo de Napoleão, os refinados portugueses da Corte que aportaram nestas bandas em 1808, após 99 dias chegaram a uma colônia, de clima tropical e bem desprovida de requintes palacianos.

Mais uma vez elegância ao receber, pois os edifí-cios haviam sido pintados e reformados, inclusive com passarelas para evitar que se pisasse na lama, e as ruas cobertas de areia branca e folhas aromáticas. E dos balcões e janelas enfeitadas a população lança-va f lores aos recém-chegados.

O fundamental, independentemente do luxo ou ri-queza, é demonstrarmos a quem chega que estamos felizes em recebê-los. Os que já habitavam estas ter-ras assim o fizeram, e mesmo assim quem chegou só fazia se queixar.

Hoje, 208 anos depois, algumas dicas podem aju-dar bastante para receber bem quem ao Brasil vier.

Acredite se quiser, nem todos que vêm para cá estão loucos por um show de mulatas em escola de samba ou literalmente babando por uma boa chur-rascaria (rodízio). Pergunte ao estrangeiro se esses programas são do agrado dele ou estão em sua lista de interesses.

Nossas comidas típicas costumam ter temperos for-tes e, muitas vezes, estranhos a quem vem de fora. Já foi dito aqui que você deve provar tudo o que foi lhe for oferecido em viagens ao exterior, mesmo que seja só para degustar, mas nem por isso você vai se entre-gar à tentação de praticar a regra ao inverso e obrigar o visitante a se deliciar com um banquete composto

Fábio Arruda

de acarajé, vatapá e caruru, tudo com muito azeite-de-dendê. Resultado desastroso na certa.

É fundamental que fique bem claro de antemão o tempo de permanência do visitante e suas priorida-des e expectativas bem adequadas às possibilidades e realidade de seus anfitriões.

O bom viajante sabe que é básico informar-se bem sobre o país de destino e pessoas de bom senso co-nhecem o implacável dito alemão que hóspedes são como peixes, depois de cinco dias começam a feder. Avisar ao hóspede a rotina da casa e deixar claro os horários e limites. Se o visitante optar por um hotel vale procurar saber sua agenda antes de determinar passeios ou compromissos.

Mas o básico nesta relação costuma ser esquecido: o espírito de anfitrionar e se hospedar deve existir em ambos. Senão será um penosa tortura para todos.

Afinal, depois de um tempinho por aqui só mesmo com um mau humor de Carlota Joaquina para não querer levar de volta nem o pó deste nosso delicioso país tropical, abençoado por Deus e bonito por na-tureza.

É FUNDAMENTAL QUE FIQUE BEM CLARO DE ANTEMãO O TEMPO DE PERMANêNCIA

DO VISITANTE E SUAS PRIORIDADES

E ExPECTATIVAS BEM ADEQUADAS ÀS

POSSIBILIDADES E REALIDADE DE SEUS ANFITRIõES.

z

Page 18: Realiza 53ª Edição

18

Exclusiva | Lucas Luccoz

Foto

: Eus

ébio

Men

donç

a

Page 19: Realiza 53ª Edição

19

Ele é o mozão!Lucas Lucco coleciona sucessos entre as

músicas mais tocadas do Brasil

Quem nunca se pegou cantando algum trecho da música Mozão? Pois é, eu cuido de você e você cuida de mim. Certamente você já con-tarolou esse trecho ou já ouviu alguém. Foi

com essa música que Lucas Lucco carimbou de vez seu nome no cenário musical brasileiro.

Em apenas três anos de carreira, o cantor já con-ta com essa grande canção de sucesso. Várias de suas músicas estão entre os hits mais tocados no Brasil. Se não bastasse, desde 2015, o cantor e também ator ar-ranca suspiros de suas fãs nas tardes da programação da rede Globo com seu personagem Uodson na novela teen Malhação.

Aos 25 anos, tudo o que ele posta nas redes sociais acumula fãs e seguidores. Não há na cena musical brasileira artista mais multimídia que Lucas Lucco. No ano passado, conquistou o título de melhor cantor do Prêmio Multishow. O vídeo clipe da música “Vai Vendo” tem cerca os cem milhões de visualizações no Youtube.

Seu mais novo sucesso, em parceria com Mc Bin Laden, “Tá Favorável”, tem seguido o mesmo ca-minho. Assim como seu novo álbum, “Adivinha”, já carimbou alguns sucessos, seguindo os mesmos passos dos anteriores, respectivamente “Tá Diferen-te e Destino”.

Que ele é um sucesso por onde passa já deu para perceber, mas além disso, ele dá show também em simpatia e carisma. O jovem artista falou exclusiva-mente à Realiza:

REALIZA: As mensagens transmitidas em seus cli-pes são famosas entre os fãs. Qual o motivo de trans-mitir essas mensagens? O que te inspira?

LUCAS LUCCO: Gosto de clipes com histórias e gosto de passar uma mensagem para o meu público. A

liberdade é um combustível grande para criar e para me inspirar. Com liberdade eu consigo ousar mais e também ser eu. Sem pensar no artista ou no pessoal, pois o Lucas Correa de Oliveira é o Lucas Lucco e o Lucas Lucco é o Lucas Correa de Oliveira, sem sepa-rar muito, pois a gente tem que ser a gente mesmo e tem que passar verdade! Ter o sentimento de liberda-de, de que tudo vai dar certo, acreditar no que está fazendo e também nos fãs. Isso tudo me inspira para fazer sempre mais.

REALIZA: Qual é o segredo das suas músicas? LUCAS LUCCO: O segredo é fazer com amor e

sempre pensando no meu público. REALIZA: Qual é a principal característica da sua

personalidade em suas músicas?LUCAS LUCCO: Busco inovar sempre e também

misturar ritmos. REALIZA: Como está sendo a experiência de atuar

na novela Malhação? LUCAS LUCCO: Uma experiência maravilhosa

e que eu quero dar continuidade! Atuar é um desa-fio diário, pois na hora da gravação, diferente de um show, você não tem o retorno do público. Interpretar o Uodson é um presente e somos parecidos no cari-nho e respeito com a família. Aproveito a oportunida-de para agradecer todo carinho que estou recebendo, tenho fãs maravilhosos e que me apoiam em tudo.

REALIZA: Os fãs podem esperar mais atuações na

dramaturgia?LUCAS LUCCO: Claro, sempre gostei muito de atu-

ar e cantar. Irei continuar com essas paixões e sempre buscando novos desafios.

Page 20: Realiza 53ª Edição

20

Exclusiva | Lucas Luccoz

REALIZA: Quais são as novidades para 2016?LUCAS LUCCO: Tenho muitas novidades. Acabei

de lançar o meu novo trabalho, o CD Adivinha e es-tou muito feliz com o resultado. Lancei a nova música de trabalho em todas as rádios, a canção escolhida é “Batom Vermelho”. Tenho tantas ideias, não cabe tudo aqui! (risos). Que Deus abençoe o nosso novo ano!

REALIZA: Como está sendo essa parceria com o

Mc Bin Laden?LUCAS LUCCO: Tudo começou quando eu ouvi a

música do MC Bin Laden e senti vontade de conhe-cê-lo. Conversamos por telefone e em uma semana combinamos tudo. Junto com Willibaldo Neto, meu maestro, e MC Bin Laden escrevemos uma nova ver-são e fomos para o estúdio gravar. Entrei com a bati-da do sertanejo e ele com o funk. Gravamos o clipe

em Balneário Camboriú e Porto Belo. O lançamento aconteceu no dia 21 de fevereiro. Dez minutos após o lançamento do clipe tivemos mais de 100 mil visuali-zações no YouTube e em 24 horas foram mais de dois milhões de visualizações. O Bin Laden é uma pessoa muito gente boa e estamos felizes com essa parceria.

REALIZA: Você é bem ligado em cuidados com a saúde e o corpo. Quais são suas principais atividades para manter uma rotina de alimentação e treinos?

LUCAS LUCCO: Eu gosto de me cuidar e de estar saudável. Tenho um coaching no Rio de Janeiro e quando estou viajando ele me passa o que devo treinar.

REALIZA: O que você mais gosta de fazer nos seus momentos de folga?

LUCAS LUCCO: Gosto de ficar com a minha famí-lia e meus amigos. z

Page 21: Realiza 53ª Edição

21

Page 22: Realiza 53ª Edição

22

Premium | Pulseiras da vida

lembranças e recordações em uma joia

Cada vez mais mulheres estão se tornando adeptas da delicada moda de colecionar momentos especiais através de pingentes

Poder representar várias lembranças significan-tes da sua vida em uma joia. Esse é o objetivo das pulseiras da vida. Várias marcas disponibi-lizam opções de pingentes e modelos de pulsei-

ras para representar detalhes e momentos importantes.Pingentes de notas musicais, pontos turísticos, câme-

ras fotográficas, enfim, são muitas as opções. Meninas e mulheres estão adorando poder recordar bons momen-tos e gostos através de lindas joias. Além de charmosas e estilosas, as pulseiras são únicas, cada pessoa conta sua história e brinca com suas qualidades, preferências e es-tilos, tudo através da escolha dos pingentes.

Aos 28 anos, a estudante de gastronomia Carla Barreto se diz apaixonada pela oportunidade de recordar mo-mentos especiais através dos significados dos pingentes de sua pulseira da vida. “Ganhei a pulseira da minha mãe

em 2013, que também já tinha uma dessas. Gosto de fa-zer dessas lembranças um pequeno adorno para ter co-migo, olhar e recordar de tempos em tempos.”

E ela conta um pouco da história de alguns de seus pingentes. “Tenho um chapeuzinho de chef que comprei quando comecei a fazer a graduação em gastronomia, que sempre sonhei. A bola Brazuca, da Copa do Brasil, para lembrar o jogo que fui assistir na época. Uma bor-boleta que comprei quando estava no intercâmbio na Itália, que para mim simbolizava o fato de abrir asas e sair por aí. Tem uma metade do coração comigo e outra que completa ele com a minha mãe.”

Segundo Carla, algumas pessoas até compram as pul-seiras e pingentes apenas por gostarem do estilo ou por estar na moda, mas ela destaca que o mais legal desse es-tilo de joia é que cada pingente realmente remeta a uma

z

carla Barreto

Page 23: Realiza 53ª Edição

23

lembrança especial, desta forma, cada pessoa tem uma pulseira única e especial. “Até hoje não comprei nenhum pingente aleatório. Comprar um pingente com significado real de tempos em tempos faz com que ele seja uma joia mesmo, dá mais valor.”

A auxiliar financeiro Daniela Badessa, de 30 anos, já há dois anos co-meçou a adquirir pingentes e montar sua pulseira. “Simplesmente amo joias, inclusive pulseiras. Quando conheci a linha de pulseiras life fiquei apaixonada pela forma diferente de contar minha história e objetivos que tenho para alcançar ainda. Desde então, comprar berloques/pingentes se tornou um hobby”, conta sorrindo.

Ela destaca que nem todos os pingentes têm significado, mas a maio-ria tem algum sentido especial. “Sempre buscamos eternizar momentos das nossas vidas em forma de foto e vídeo, e poder lembrar, sentir aquela alegria por ter vivido um momento tão especial se torna mais mágico. O mesmo efeito acontece ao olhar a pulseira.”

Entre seus pingentes preferidos, Daniela conta alguns significados. “Te-nho um em formato de casa, que representa a compra do apartamento com meu marido. Tenho um anel de noivado/casamento. Um cachorro, que representa meu amor de quatro patas, a Princesa. Tem também um casal se beijando, que somos meu marido e eu. Um pingente é uma bolsa e outro um sapato, nem preciso dizer o porquê não é? (risos)”

Ela também comprou pingentes que representam sonhos, como ela con-ta. “De futuros objetivos tenho a Torre Eiffel, que é meu sonho conhecer esse lindo e romântico lugar. Tem também o Mickey, que representa mi-nha vontade de conhecer a Disney.” z

Page 24: Realiza 53ª Edição

24

Business | Comunicaçãoz

“Quem não é visto não é lembrado”

Fabiano Santos, sócio-proprietário da agência NW3, e Toni Valente, Presidente da APP Ribeirão

Page 25: Realiza 53ª Edição

25

Profissionais de Publicidade e Propaganda falam sobre comunicação em tempos de crise e

inovação nas campanhas publicitárias

Diante de tantas incertezas nos cenários econômico e político no Brasil, diversos setores estão sendo afetados. E, claro, que o mercado de divulgação de produtos atra-

vés da publicidade e da propaganda também sentiu os efeitos negativos desse momento.

No entanto, é exatamente em momentos assim que as grandes marcas devem se manter ativas na divulgação de seus produtos e na fixação da marca. É o que indica o Presidente da APP Ribeirão (Associação dos Profis-sionais de Propaganda de Ribeirão Preto) Toni Valente. Ele explica que em tempos como este são grandes os desafios para manter no mercado produtos de qualida-de. “Estamos vivendo um cenário incerto. Problemas como corrupção e ética acabam agravando ainda mais o mercado. Com o setor de publicidade e propaganda não é diferente. Contudo, há uma expectativa muito grande para o desenrolar dessas situações. Acredito que tudo o que for acontecer, daqui para frente, será muito benéfico para a economia e, consequentemente, para a área de publicidade e propaganda.”

“Esta não é a primeira crise, nem será a última. Em alguns segmentos, como a Alimentação, é possível per-ceber que não houve diminuição das ações de comu-nicação. E se houve foi muito pequeno, quase imper-ceptível. Ou seja, alguns segmentos não deixaram de investir em sua divulgação. Contudo, percebemos que houve uma redução no geral devido às adequações nas verbas”, conta.

Toni acredita que esse não é o momento de esque-cer a divulgação das marcas. “Nós entendemos que se você recuar, se parar, você dará oportunidade para o concorrente estar à sua frente. Deixar de mostrar sua marca é um risco. O efeito memória existe e não tem como mudar se não investir na lembrança das pessoas, principalmente de forma positiva.”

“Temos aquela máxima que é comprovada: quem não é visto, não é lembrado. Não tem como a sua marca fi-

car na mente das pessoas e ter um bom posicionamento no mercado sem estar presente nos canais de divulga-ção”, completa.

Ainda segundo o Presidente da APP, cada vez mais, o mercado se torna competitivo. Ele destaca que, tra-dicionalmente, o primeiro semestre do ano movimen-ta menos investimentos em propaganda. Desta forma, a expectativa para o segundo semestre é sempre mais positiva. “Eu sou muito otimista. Temos boas chances de melhorarmos essa situação a partir do segundo se-mestre. Acredito que teremos um crescimento, pois o dinheiro está no mercado, mas os investidores estão se-gurando um pouco e analisando mais os gastos.”

Para Fabiano Santos, sócio-proprietário da NW3 Co-municação, agência com mais de 35 anos de tradição no mercado, Ribeirão Preto é referência na área de publi-cidade e propaganda. Mesmo assim, a cidade e região estão sendo diretamente afetadas com o andamento político e econômico nacional. “Não é só Ribeirão Pre-to que está sendo afetada pela crise. Temos uma força muito grande no mercado da propaganda e, por isso, estamos sentido um pouco mais os efeitos desta crise do que as outras regiões”, conta.

“Ao perder a confiança em seus produtos, as empresas param de investir. Porém, acredito que esse é o momen-to em que podemos provar a verdadeira diferença entre o que é bom e o que é ruim. Se eu deixo de investir no meu produto e passo a acreditar na crise, acabo desva-lorizando a minha marca. Nesses tempos, a confiança é o maior segredo, pois é assim que conseguiremos sair desta crise. Talvez nem precisaríamos ter entrado nesse momento se tivéssemos fé em nossos produtos.”z

Confira a entrevista:http://goo.gl/yK5zQa

Page 26: Realiza 53ª Edição

26

Premium | Pôquer

PôquerEsporte da mente reúne adeptos em Ribeirão Preto

z

Decisões rápidas. Raciocínio. Análise e es-tudos do adversário. É assim um jogo de pôquer, considerado um esporte da men-te, assim como o xadrez e a dama.

O reconhecimento foi feito em 2010, depois que a Associação Internacional de Esportes da Mente

(IMSA) aceitou a filiação da Federação Internacional de Pôquer (IFP).

Em Ribeirão Preto, os fãs da prática contam com o LOL Clube. O local é a primeira casa específica para o pôquer na cidade. O clube recebe cerca de 60 pessoas por dia e o número chega a dobrar em épocas de torneio.

Page 27: Realiza 53ª Edição

27

Cada vez mais pessoas praticam o esporte e bus-cam reconhecimento profissional. É o caso do jogador Fábio Davini que, desde 2006, sempre encontra uma brecha para encaixar o esporte em sua rotina. “Geral-mente jogo à noite ou aos finais de semana. Quando consigo me dar bem em alguns torneios e os horários extrapolam tento me reorganizar.”

Situação diferente de Rogério Pitta, de 37 anos. Ele é de Osasco, mas mora em Ribeirão Preto. Formado em hotelaria, conheceu o pôquer através de transmissões pela televisão. Começou a pesquisar as regras do espor-te na internet e organizava pequenos campeonatos em casa, entre amigos. “Percebi que de quatro torneios, eu saía vitorioso em no mínimo dois. Comecei a estudar e a focar mais nas competições. Fui fazendo novos ami-gos nos torneios. Passei a trabalhar como coordenador de mesas nos jogos, o chamado dealer. Fiquei mais pró-ximo dos jogadores profissionais”, conta.

Em uma dessas proximidades, entrou para o recém-

formado time do jogador brasileiro André Akkari, uma das referências nacionais no pôquer, vencedor do bracelete de ouro da World Series em 2011, em Las Ve-gas, uma espécie de Copa do Mundo da Modalidade.

Para o proprietário do LOL Clube de Ribeirão Pre-to, Bruno Assunção, o reconhecimento desse esporte como sendo da mente fez com que as pessoas mudas-sem a visão de que o pôquer é viciante e um jogo de azar. “A sociedade em geral já vê o pôquer de outra maneira. Hoje, grandes nomes de outros esportes pra-ticam o pôquer como hobby e profissionalmente tam-bém. Temos uma confederação brasileira, regulada pelo Ministério dos Esportes.”

Assunção destaca a preparação física e mental dos atletas antes de cada competição. “O pôquer exige muito do jogador. Os jogos duram no mínimo qua-tro horas, mas podem se estender por vários dias. É preciso estar preparado para todas as situações e ter a mente 100% livre para a partida.”

Page 28: Realiza 53ª Edição

28

Premium | Pôquerz

Em dezembro de 2015, o LOL recebeu personalida-des de Ribeirão Preto e região para a disputa do pri-meiro Torneio das Estrelas de pôquer. O evento reuniu grandes nomes do jornalismo, negócios, moda, cultu-ra e esportes.

Dentre os convidados, estavam a ex-ginasta ribeirão-pretana Laís Souza, a Miss São Paulo 2014 Fernanda

Torneio das Estrelas

Leme, o ex-jogador de futebol Leandro Guerreiro, bi-campeão brasileiro pelo São Paulo Futebol Clube.

Depois de algumas horas de disputa, o ex-atacante do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira Mauricinho foi o campeão. Na segunda colocação ficou Sérgio Brandani, diretor de marketing do Botafogo e o terceiro lugar foi de Leandro Guerreiro.

Fernanda Leme, Miss São Paulo 2014 e Laís Souza, ex-ginasta

Mauricinho, ex-atacante do Vasco da Gama e da Seleção Brasileira

z

Page 29: Realiza 53ª Edição

29

Entenda as jogadas de pôquerCada jogador começa a partida com duas cartas nas mãos e certa quan-

tidade de fichas, que equivalem a dinheiro. As apostas vão rolando a cada rodada e as três cartas da mesa são viradas pelo mediador. O objetivo é formar as jogadas para vencer a partida. São 10 jogadas:

1 – Carta mais altaA carta mais alta da mão vence a rodada.

2 – Um parDuas cartas de valor idêntico e três cartas laterais não relacionadas.

3 – Dois paresDuas cartas de valor idêntico, outras duas cartas de outro valor idêntico entre si (mas diferentes do valor das duas primeiras cartas) e uma carta lateral.

4 – TrincaTrês cartas de valor idêntico e duas cartas laterais não relacionadas.

5 – Straight ou sequênciaCinco cartas em sequência.

6 – Flush ou corCinco cartas do mesmo naipe.

7 – Full HouseTrês cartas de valor idêntico (trinca) e duas cartas de valor diferente e com-patível.

8 – QuadraQuatro cartas de valor idêntico e uma carta lateral.

9 – Straight FlushCinco cartas em sequência, do mesmo naipe.

10 – Royal FlushÉ a única mão imbatível do pôquer. Para conseguir, o jogador precisa fazer uma sequência do “10” aos “Ás” com todas as cinco cartas do mesmo naipe. As chances de essa jogada acontecer é quatro entre 2,6 milhões.

Page 30: Realiza 53ª Edição

30

Exclusiva | Anittaz

Poderosa

Foto

: And

ré S

chili

Em entrevista exclusiva, Anitta fala sobre carreira e planos

Page 31: Realiza 53ª Edição

31

Foto

: And

ré S

chili

Em 2013, Anitta firmou seu nome no cenário musical nacional ao lançar “Show das Pode-rosas”. Essa música e o seu clipe venceram as categorias “Música Chiclete” e “Melhor Clipe”,

respectivamente, do Prêmio Multishow de Música Bra-sileira do ano.

No mesmo ano, a cantora e compositora também foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). Virou um fenômeno nacional e alcançou o top das paradas de sucessos das rádios.

A revista americana Forbes comparou Anitta com a cantora colombiana Shakira, devido ao “World Music Appeal” (apelo musical mundial) e afirmou que a can-tora tinha potencial para ser uma superstar global. O primeiro álbum de Anitta foi lançado em julho de 2013 com 14 faixas (uma remix). Nele, a cantora assina a auto-ria da maioria das canções. O segundo álbum de Anitta, Ritmo Perfeito, foi lançado em julho de 2014. A música de mesmo nome ganhou na categoria de “Melhor Músi-ca” do Prêmio Multishow 2015, no qual Anitta também venceu na categoria “Melhor Show”. “Bang” é o terceiro álbum de sua carreira e conta com 15 faixas inéditas.

Em 2015, a cantora também levou para casa os prê-mios de “Melhor Artista Latina” no Europe Music Awards (EMA) e “Melhor Cantora” pelo Prêmio Jovem Brasileiro e pelo Melhores do Ano 2015, do programa Domingão do Faustão. Além disso, foi a artista femini-na mais ouvida do ano no Spotfy e eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP.

Hoje, Anitta tem mais de dois milhões de seguidores em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam cerca de meio bilhão de views. Seu último clipe, “Essa mina é louca”, somou mais de dois milhões de visualizações em menos de 24 horas no ar.

Confira o bate-papo exclusivo da poderosa Anitta com a equipe da Realiza:

REALIZA: Quantos anos de carreira? Há quantos se tornou esse sucesso absoluto?

ANITTA: Desde 2013. Considero um marco na car-reira devido ao lançamento de “Show das Poderosas” e todo retorno que isso trouxe ao meu trabalho.

REALIZA: Quais são seus segredos para conquistar

tantos fãs?ANITTA: Não tenho segredos! (risos) Eu adoro o que

faço e por isso coloco muito empenho e dedicação no meu trabalho. Todos que me acompanham são muito carinhosos comigo e eu tento retribuir isso como posso, seja com novidades nos shows, nas redes sociais, quan-do nos encontramos pessoalmente. Eu adoro toda essa energia e essa nossa troca!

REALIZA: O que mais te motiva na sua profissão?ANITTA: O retorno do público. Quando eu vejo que

o meu trabalho está agradando a tantas pessoas me sinto realizada.

Page 32: Realiza 53ª Edição

32

Exclusiva | Anittaz

REALIZA: Quais são suas principais características pes-soais que fazem diferença na administração da carreira?

ANITTA: Não sei dizer se existe uma fórmula, mas é muito importante saber o que se quer para a própria carreira. Eu gosto de saber tudo que acontece, todas as decisões partem ou passam por mim, dou ideias e troco muito com minha equipe para que todos estejam na mes-ma sintonia.

REALIZA: A dança é uma característica muito forte nas suas atuações, qual é a importância das coreografias e bailarinos nas suas apresentações?

ANITTA: Eu sempre gostei de dançar, então a dança está presente nos meus shows desde o início da minha carreira. E o público também adora. Cada coreografia surge como um complemento à música, para ajudar a passar a ideia daquela canção.

REALIZA: Você é muito conhecida por atuar direta-mente em todos os processos de produção das músicas e coreografias. Você acha essa participação importante?

ANITTA: É uma opção minha, sempre gostei de par-ticipar ativamente de tudo na minha carreira, dando ideias, comandando, assumindo mesmo. Gosto que as músicas e coreografias tenham a minha cara. Mas tam-bém é uma delícia poder chegar à gravação de um clipe, por exemplo, e já ter tudo preparado, como foi em “Bang” e “Essa mina é louca”. Nessas duas produções contei com a parceria do Giovanni Bianco, um profissional talento-síssimo que trabalhou em cima do que conversamos e deu todas as ideias. Foram as primeiras vezes que eu não estive à frente, mas amei o resultado.

REALIZA: Como tem conciliado sua vida pessoal com sua agenda? Está morando em qual cidade? E, como faz para matar a saudade da família?

ANITTA: É apertado, mas sempre que consigo dou um jeitinho de visitar todo mundo. Minha casa e minha fa-mília continuam no Rio de Janeiro, cidade em que nas-ci, mas acabo passando mais tempo viajando do que em casa, na verdade.

REALIZA: O que os fãs podem esperar de novidades

para 2016?ANITTA: Meus fãs sempre podem esperar por surpre-

sas, mas o que posso adiantar é que vou continuar traba-lhando meu último álbum, Bang, e estreio na apresenta-ção do programa Música Boa Ao Vivo, no Multishow. Já

2013Anitta

2015Bang

2014Meu Lugar (Ao Vivo)

2014Ritmo Perfeito

Discografia

estou me preparando junto com a equipe e estou muito ansiosa. Espero que gostem!

REALIZA: Ribeirão Preto e região fazem parte da

agenda de shows de 2016?ANITTA: Ainda estamos fechando a agenda do ano,

mas eu adoraria estar com meu público de Ribeirão. REALIZA: Gostaria de deixar algum recado? ANITTA: Gostaria de agradecer aos meus fãs de Ri-

beirão por todo carinho que têm comigo. Tem muita coisa boa por vir, vamos com tudo em 2016! z

Page 33: Realiza 53ª Edição

33

Page 34: Realiza 53ª Edição

34

Aventura | Hipismoz

hipismo: a arte de montar a cavalo

Conheça a história de uma jovem que é apaixonada pelo esporte há treze anos

Harmonia, precisão e resistência: essas são algumas das várias habilidades exi-gidas dos atletas de hipismo. O esporte, compreendido também como arte ou

atividade de lazer, testa a capacidade dos competi-dores através de provas de velocidade, adestramento e salto. Cercas, barreiras, fossos de água e muros são as principais avaliações, tendo como objetivo a rea-

lização destas atividades no menor espaço de tempo possível.

O hipismo pode ser praticado por homens e por mulheres, tanto em espaços abertos quanto em fe-chados. Por ser um esporte atípico, chama a aten-ção das pessoas. Foi o que aconteceu com a advoga-da Bárbara Galhardo Paiva, que se apaixonou pela modalidade ainda quando criança. “Fui um dia ver a

Rodrigo Pessoa

Page 35: Realiza 53ª Edição

35

minha melhor amiga de infância saltar e fiquei des-lumbrada, queria viver do hipismo. Eu não sabia que poderia conciliar a paixão por cavalos com um es-porte tão emocionante e complexo”.

Atleta há 13 anos, Bárbara conta que os seus pais pensavam no começo que o seu encanto pelo espor-te era apenas uma fase de criança, mas que com o passar do tempo foram percebendo a vocação que a filha tinha. “Meus pais viram que eu realmente ama-va o esporte. Eu recebi todo o apoio e investimento possível deles, além do encorajamento de amigos e grandes profissionais”.

Inspirada por Rodrigo Pessoa e dona de premia-ções, a advogada não realiza competições há três anos. “Este ano de 2016, se tudo der certo, será um ano de muitas expectativas e de grande ansiedade em voltar às competições. Estou me dedicando para isto”, conta. Bárbara treina duas vezes por semana e diz que o aprendizado com os cavalos é constante. “Estou aprendendo a senti-los durante o treinamen-to, corrigindo alguns vícios.” Bárbara Galhardo Paiva

Page 36: Realiza 53ª Edição

36

A jovem acredita que não existe nenhum segredo para ser uma grande amazona, mas que é preciso muita dedicação e persistência para alcançar os ob-jetivos com o cavalo. É importante ter sensibilidade e compreender o que o animal carece para que exista um bom equilíbrio e desempenho. “O hipismo de-manda muito investimento financeiro, pois, quanto melhor o cavalo, mais competitivo será e mais caro também. Manter um cavalo saudável e com bom desempenho é necessário para atingir bons resulta-dos”, finaliza.

ModalidadesDe acordo com a Confederação Brasileira de Hi-

pismo (CBH) e a Federação Equestre Internacional (FEI), o hipismo apresenta três modalidades olímpi-cas distintas. São elas:

SaltoO salto é a modalidade mais conhecida do hipismo.

A sua prova consiste na realização de um percurso de obstáculos, cerca de 15 a 20, em uma pista que mede entre 700 e 900 metros. A altura dos obstáculos varia entre os 0,40 e 1,65 metros, dependendo da categoria dos cavaleiros. As provas têm, em média, a duração de 1 minuto e 30 segundos e o vencedor é o cavaleiro que completar o percurso mais rapidamente e com o menor número de faltas.

Adestramento Nas provas de adestramento, todos os conjuntos

– cavalo e cavaleiro – deverão realizar uma série de movimentos específicos, conhecidos como “figuras”, de diferentes graus de dificuldade. As disputas são compostas por três etapas principais. Nas duas pri-meiras, os conjuntos realizam movimentos obriga-tórios como trotes, galopes e piruetas. Na terceira, é realizada uma coreografia livre acompanhada de música. O objetivo principal desta modalidade passa por fazer movimentos com a máxima perfeição para que, posteriormente, os júris avaliem, em uma escala de 0 a 10, a disciplina, a elegância, a prontidão e a sintonia de cada conjunto.

Curso Completo de Equitação (CCE)O Concurso Completo de Equitação é uma com-

binação de modalidades de adestramento, saltos e provas de fundo. Esta última é uma etapa que pode ser subdividida em percursos e caminhos, corrida de obstáculos (steeplechase) e cross-country com obs-táculos naturais. É uma modalidade completa que é disputada em campos e as competições duram três dias seguidos. O conjunto que mostrar mais habili-dades e somar menos pontos negativos no final das três fases é o vencedor da competição.

Rodrigo PessoaRodrigo é um dos maiores representantes do hipis-mo brasileiro no mundo, sendo detentor de quase todos os prêmios de prestígio no cenário mundial. Campeão nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e tri-campeão mundial de hipismo.

Aventura | Hipismoz

z

Page 37: Realiza 53ª Edição

37

Coluna da Analice Nicolauz

Ninguém vive pela metade

Realmente, ninguém vive pela metade. O espaço de vida de cada um é o que cada qual tem de inteiro.

Quando amamos, dúvida não existe; se queremos realmente, dúvida não existe; se somos felizes… cadê o es-paço pra infelicidade, se a felicidade toma conta de tudo? Não existe meio amor, meia felicidade, meia saudade. Todo sentimento por si só, é inteiro. A gente é feliz ou não é. Perdemos preciosos minutos no nosso hoje com a ideia que amanhã as coisas acontecerão e que podemos esperar. Quando começamos a medir e pe-sar nossos sentimentos, não vamos a lugar nenhum. Haverá sempre uma luta cerrada entre o coração que quer viver e a razão que mede consequên-cias. Medindo dificuldades, não fa-zemos nada.

Se devermos medir alguma coisa, devem ser então as possibilidades. Aí sim, estamos no caminho certo. Para os pessimistas uma pedra é um estor-vo, para os otimistas é um pedacinho do alicerce da própria vida. O segre-do está no olhar com que cada pessoa vê as situações.

Só enfrentando os medos e o des-conhecido é que conseguiremos vi-ver de forma inteira essa vida que se oferece a nós em pedaços, frag-

Analice Nicolau

z

mentada. Ninguém disse que não há riscos. Riscos existem sempre. Mas não é melhor arriscar do que viver o restante dos nossos dias na infelici-dade de se perguntar o que teria sido se tivéssemos tentado? Quando fizer alguma coisa, faça com inteireza de coração. Ame totalmente, ria total-mente. A vida é bela demais para ser deixada em suspenso. O amor é bom demais para que possamos vivê-lo em pequenas partes, sem que o tor-nemos real e possível. Difícil ser fe-liz sem ser completo. Impossível ser completo parado num caminho de indecisões. Respire, confie no que você sente e analise o que realmente é bom para você, apenas para você.

Esqueça o todo. Isso nos permite viver nossas relações com alegria, honestidade e prazer mútuo. Amar é dar e receber aceitação ao próximo, sem preconceito nem critério ele-tivos que envolvam necessidade de retribuição. Tenha fé e confiança em você, sua intuição é seu melhor ami-go. E se permita. O coração talvez não seja o melhor conselheiro nessas horas. Mas é o que nos mantém vivos e que está sempre junto, sempre liga-do a nós. Deixe, pelo menos uma vez, que ele fale mais alto “Ouça sua voz”. Curve-se ao seu desejo. Permita-se a ser mais feliz!

Page 38: Realiza 53ª Edição

38

Check-in | Fernando de Noronhaz

guia para viajantesFernando de noronha:

Confira dicas de roteiro para a “Esmeralda do Atlântico”

Quando o navegador italiano Américo Ves-púcio descobriu Fernando de Noronha, em 1503, e disse “O paraíso é aqui”, ele não estava errado. Com areias douradas

e mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, o arquipélago pernambucano é marcado por sua beleza natural. Apelidado carinhosamente como “Esmeral-da do Atlântico” e formado por 21 ilhas, o território de Noronha tem apenas 17 quilômetros quadrados e conquista o posto de um dos destinos ecoturísticos mais conhecidos e cobiçados do Brasil.

Pertencente ao Estado de Pernambuco, este paraí-so é considerado Patrimônio Mundial Natural desde

2001 pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e está dividido entre APA (Área de Preservação Ambiental) e Parque Nacional Marinho. Localizado no Oceano Atlânti-co, a aproximadamente 454 km a nordeste da capital pernambucana, o arquipélago só é acessível através de avião ou navio.

Noronha não é um destino popular. Todos os pro-dutos disponíveis vêm do continente, o que encarece o valor de aquisição. Lembrando também que existem algumas tarifas, como, por exemplo, a taxa ambiental obrigatória (R$ 64,25 por dia por pessoa) e o ingresso para o Parque Marinho.

Page 39: Realiza 53ª Edição

39

O sol brilha o ano todo em Fernando de Noronha, com maior índice de chuvas entre os meses de abril e agosto. Em setembro e outubro, o mar é perfeito para mergulhos. E, de dezembro a fevereiro, as ondas são fa-voráveis para os surfistas. O clima é tropical e a tempe-ratura anual é de 26ºC, com mínimas de 25ºC e máxi-mas de 30ºC. A umidade do ar é relativamente elevada, com médias mensais de 70% e 90%.

As praias são dividias de duas maneiras: as praias do Mar de Dentro e as do Mar de Fora. O Mar de Dentro é a parte da ilha que está de frente para o Brasil. Este lado possui dez praias e três baías, onde a água é mais cris-talina, como, por exemplo, a praia do Sancho, a Baía dos Porcos e a Cacimba do Padre. É deste lado também que o sol se põe, reunindo turistas e nativos nas praias da Conceição e do Boldró.

Já o Mar de Fora, que está de frente para a África, possui quatro praias, uma enseada e diversas piscinas naturais. Neste lado, o mar é mais agitado, sendo acal-mado somente pelos arrecifes.

É onde acontece o show dos golfinhos rotadores e por isso os mergulhos e banhos são estritamente proibidos. A Baía dos Golfinhos não é uma praia, mas sim uma grande enseada cercada por pedras. Os animais costu-mam brincar no local todos os dias de manhã. Biólogos dão orientações e emprestam binóculos para melhor observação, já que é proibido mergulhar na praia.

Quando ir

As praias de Noronha

Passeios e pontos turísticos do paraísoBaía dos Golfinhos

Baía dos Golfinhos

Page 40: Realiza 53ª Edição

40

As praias de Fernando de Noronha formam o prin-cipal e mais belo parque marinho, proporcionando mergulhos com vista para tartarugas, arraias e peixes coloridos. Entre agosto e novembro, a transparência das águas está no ápice, dando visibilidade de até 50 metros.

É uma formação rochosa que emerge do fundo do mar, na Baía de Sancho – considerada a praia mais bo-nita do Brasil. O Morro Dois Irmãos é um dos cartões postais de Noronha e recebe esse nome, pois os dois morros, que estão lado a lado, possuem praticamente as mesmas formas estruturais.

“Todo mundo precisa co-nhecer Noronha uma vez na vida. A primeira vez que fui, fiquei quatro dias e na segunda vez, mesmo que a trabalho, fiquei quarenta dias e consegui juntar o útil ao agradável. Noronha é um lugar cheio de mistérios, encantos e com pessoas maravilhosas. As praias são lindas e com cores inten-sas, e a natureza é exuberante. Um passeio obriga-tório é o mergulho de snorkel. Quando fiz encontrei tubarões, tartarugas e um cardume lindo. Não deixe também de fazer o passeio ‘Barco Navi’, uma embar-cação que te possibilita uma visão do fundo do mar.”

“Durante um réveillon, a minha turma escolheu passar lá e foi incrível. Depois voltei mais cinco ve-zes e inclusive me casei lá. A Ilha é mágica, possui uma energia inexplicável. Visitei todas as praias em todas as vezes que fui, mas o passeio que mais me marcou foi uma trilha a pé que fiz com meu marido pelas praias do Mar de Dentro. Para quem gosta de gastronomia, Noronha tem restaurantes incríveis como O Mergulhão, ideal ir no pôr do sol, o Zé Maria, onde às quartas e domingos tem um festival gastronômico, o restaurante Varanda, o Cacimba Bistrô e outros mui-tos charmosos. Meu casa-mento em Noronha foi melhor que nos meus sonhos. Me casei em uma Igrejinha no alto do morro, com vista para vá-rias praias e a festa foi muito animada na Pousada Zé Maria.”

Mergulho autônomo

Morro Dois Irmãos

Fabiana Bertinelli, jornalista

Fabiana Albuquerque, jornalista

Dicas de Viajantes

Check-in | Fernando de Noronhaz

Mergulho autônomo

Morro Dois Irmãos

z

Page 41: Realiza 53ª Edição

41

Coluna do Raphael Brigagão Alcântaraz

implante dentário

A saúde bucal é parte fundamental para se ter uma vida saudável, e ter uma dentição completa é primordial para se viver me-lhor. Por isso, os implantes dentários são

importantes.O implante dentário consiste em um pino de titânio,

onde se realiza um procedimento de introduzi-lo no osso da arcada dentária na ausência de um ou mais den-tes, funcionando como uma “raiz artificial”, onde dife-rentes tipos de próteses dentárias poderão ser fixadas.

Muitas pessoas se preocupam com a rejeição do im-plante por parte do organismo, mas o titânio é um ma-terial que possui compatibilidade biológica com o te-cido ósseo. Pacientes que utilizam dentadura também podem optar pelo implante para evitar o incômodo de uma prótese removível.

Técnicas avançadas já permitem colocar todos os dentes com apenas quatro implantes, acelerando o processo e minimizando qualquer risco. Mas sem-pre converse com o seu cirurgião-dentista, pois só ele pode definir a opção mais indicada para cada caso.

Marque sua consulta e descubra como um sorriso bonito pode fazer a diferença em sua vida!

Estamos à disposição para realizarmos uma pri-meira avaliação e esclarecemos quaisquer dúvidas.

Realize seu sonho e viva sempre sorrindo.A vida é feita de sorrisos. E disso, a gente entende.

Raphael Brigagão Alcântara

z

Page 42: Realiza 53ª Edição

42

Mundo Jovem por Thais Caparelliz

forbes divulga lista dos 30 jovens mais promissores do brasil abaixo dos 30

snapchat fit

geração da internet!

Thais CaparelliA revista Forbes divulgou a lista anual que procura reconhecer os jovens que se destaca-ram e tem tudo para continuar crescendo em suas carreias. Entre eles estão Bruna Marque-zine (20), a ribeirãopretana Camila Queiroz (22), Wesley Safadão (27), e também youtu-bers como Kéfera (23), Niina Secrets (21) e Fe-lipe Castanhari (25), “Nenhum deles tem uma história parecida”, disse a revista que destacou as 250 mil cópias vendidas do “Muito Mais de 5 Minutos”, livro de Kéfera Buchmann .

O snapchat é uma rede social que não permite ao usuário buscar fotos ou vídeos em sua galeria, por isso o vídeo ou a fotografia devem ser tirados no momento da publicação. É um aplicativo em que vídeos e fotos têm “data de validade’’ de apenas 10 segundos. Tal aplicativo já é o queridinho de muitos famosos e entre os jovens está a musa fitness do Brasil, Gabriela Pugliesi, que é conhecida pelo seu estilo de vida saudável. Agora, ela não é apenas a diva do instagram, mas também do snap. Pugliesi grava seus treinos e sua alimenta-ção diariamente. Segundo ela, esta é uma forma de estar mais perto de seus fãs e incentivá-los. O snapchat de Gabriela Pugliesi é ga.pugliesi.

A Internet é uma forma muito eficiente de ter acesso a várias informações nos dias de hoje, mas também é uma tecnologia que pode apresentar riscos se não usadas corretamente. Para os jovens, é uma forma de descoberta, um espaço onde é possível se expressar e mostrar opiniões, porém muitos, às vezes, mostram e expressam demais, muitas pessoas não sabem até onde podem ir, acham que o mundo virtual não afeta o mundo real. Esta é uma das poucas áreas onde o desempenho do adolescente é maior que o do adulto, e por isso, às vezes, abusamos. Porém, a tecnologia tem seu lado bom, está presente em quase tudo, até mesmo nos trabalhos de escola e na comunicação das empresas. Para os jovens é como um ponto de encontro entre os amigos e familiares. O maior fruto da Internet é nos manter atentos e informados sobre as coisas que acontecem no cotidiano.

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Page 43: Realiza 53ª Edição

43

Page 44: Realiza 53ª Edição

44

Quem Realiza por Gislaine Almeidaz

Gislaine Almeida

No início de março, a 12ª Delegacia Mogiana de Judô promoveu o curso de arbitragem e oficiais de mesa, no Ipanema Clube, em Ribeirão Preto. O en-contro contou com a presença do medalhista olím-pico Rogério Sampaio. “Há um grande número de praticantes do judô em Ribeirão e região. Com o novo método, acredito que será muito benéfico aos judocas brasileiros. Temos que prezar sempre pela qualidade e competência”, disse Sampaio que promoveu a apre-sentação de seu novo sistema de ensino da modalida-de. Além do curso, foi realizado o III Open Regional.

De 28 de março a 3 de abril, aconteceu, em Ribeirão Preto, no Shopping Iguatemi, o evento TEAbraço. Com o objetivo de demo-cratizar e difundir informações sobre o Transtorno do Espectro Autista. A 2ª edição da Semana Internacional do Autismo – TE-Abraço contou com uma intensa programação de atividades. No ciclo de palestras estiveram presentes renomados especialistas no assunto. A abertura do evento contou com a presença da idealiza-dora do projeto, Carol Felício.

Os fãs de rock and roll tiveram ótimas notícias. Os organizadores do João Rock, que acontece no dia 18 de junho, em Ribeirão Preto, promoveram um evento de pré-lançamento para divulgar todas as atrações dessa grande festa. Serão 17 atra-ções em três palcos. O lançamento oficial aconteceu no dia 1º de março, com a presença de integrantes da banda CPM 22. A banda foi a primeira atração a tocar quando o evento teve início, em 2002. Também é o grupo que mais coleciona pas-sagens, no total foram sete shows e retoma nesta edição comemorativa pelos 15 anos do evento. Informações e vendas de ingressos pelo site www.joaorock.com.br.

O ex-jogador de futebol Ronaldo inaugurou a sua primeira franquia de futebol da rede Ronaldo Academy, em Ribeirão Preto. A rede foi lançada ano passado, em parceria com o empresário Carlos Wizard, fundador do grupo Multi e proprietá-rio da rede Mundo Verde. A metodologia das academias é inspirada na vida do jogador como pessoa e atleta – designada de “DNA Phenomenal”. Com área de 10.600 m² e unidade comandada pelo empresário Bruno Augusto Lodi de Jesus, a academia funciona na Av. Doutor Celso Charuri, 5949.

ribeirão Preto recebe medalhista olímpico de judô rogério sampaio

ii semana internacional do Autismo

João rock promove evento de pré-lançamento

ronaldo Academy chega a ribeirão Preto

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Page 45: Realiza 53ª Edição

45

O festival “Ribeirão Preto Restaurant Week” promete reunir receitas clássicas com ingredientes que valorizam os insumos nacionais e favoreçam os produtores locais com o tema “Clássicos com Toques Brasileiros”. Diversos jornalis-tas já tiveram a oportunidade de degustar o menu de um dos restaurantes participantes, o Calzone Del Salento. A quarta edição do festival em Ribeirão Preto será de 11 de abril a 1º de maio. A organização estima que 20 restaurantes e bistrôs da cidade vão participar do festival gastronômico. A reserva on-line estará disponível também nesta edição para as casas que aderirem ao serviço. Todos os restauran-tes e menus estarão disponíveis no endereço eletrônico do festival: www.restaurantweek.com.br.

No mês de março, o Shopping Iguatemi Ribeirão trouxe para a cidade, pela primeira vez, a Estação MasterChel Júnior Brasil. Crianças e adolescentes participaram de atividades in-terativas inspiradas no programa de TV MasterChef Júnior, fenômeno mundial de audiência. “Estamos muito felizes com essa parceria. Com o projeto, conseguimos trazer conteúdo e lazer para o público infantil por meio de experiências que fa-zem parte da arte de cozinhar”, afirma Aline Zarouk, direto-ra de marketing da Iguatemi Empresa de Shopping Centers. Na exposição, os visitantes tiveram contato com o mundo da gastronomia de maneira divertida, desvendando as curiosi-dades desse universo por meio de sete estações temáticas. No primeiro dia do evento, 12 de março, Mateus Girardi, partici-pante do reality, esteve no evento cozinhando e dando dicas. Em todo o circuito o público foi acompanhado por monitores experientes e treinados.

degustação do menu do ribeirão Preto restaurante Week

masterchef Júnior Brasil em ribeirão

Em visita a sede do Grupo Mídia, o vereador de Ri-beirão Preto, Ricardo Silva (PDT) foi entrevistado pela equipe de jornalistas do portal Radar News e da Revista Realiza. O pedetista falou sobre a sua atuação como lí-der da oposição ao Governo Dárcy Vera (PSD) e do seu apoio ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff (PT). O político também comentou sobre a possibilidade do seu partido o escolher para ser candidato a prefeito nas Eleições Municipais de outubro. “Estou preparado para enfrentar qualquer desafio. No entanto, eu não sou candidato ainda. O meu foco hoje é atuar como vereador na Câmara”, afirma. O vídeo da entrevista pode ser visto no portal radarnews.com.br.

ricardo silva fala com exclusividade ao radar News

Confira a entrevista:http://goo.gl/24Fpmf

Edmilson Jr Caparelli, presidente do Grupo Mídia e Ricardo Silva, vereador de Ribeirão Preto

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Foto

: Gru

po M

ídia

Page 46: Realiza 53ª Edição

46

No início de março, foi realizado na Sociedade Hípica de Ribeirão Preto, o VI Polo Challenge Espaço Golf, pela Spot 360 Produções, Espaço Golf Buffet e Eventos e a Heineken. Este é o único evento de polo a cavalo da cidade. O torneio reuniu aproximadamente 600 pessoas entre atletas, convi-dados, admiradores do esporte e contou com nove equipes com um total de 32 inscritos de Ribeirão Preto, Franca, Orlândia, Indaiatuba e São Paulo. Esta edição recebeu a participação de um dos melhores jogadores do mundo, o Sul-Africano Ignatius du Plessis. Este ano, o VI Polo Chal-lenge também trouxe uma novidade: a Running Challenge, corrida de 5k e 10km, promovida em parceria com o Studio 2 you e a 2run Assessoria Esportiva.

No dia 18 de março, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da AARP (Associação dos Advogados de Ri-beirão Preto), referente ao biênio 2016 – 2018. O novo presi-dente é o advogado Daniel Seixas Rondi. O vice-presidente é o também advogado Jorge Marcos Souza. Na ocasião da cerimônia de posse, realizada no Fórum de Ribeirão Preto, diversas autoridades estiveram presentes.

vi Polo challenge Espaço golf

Nova diretoria AArP

Quem Realiza por Gislaine Almeidaz

O Grupo Mídia, que publica a revista Realiza, recebeu em sua sede o vice-prefeito de Ribeirão Preto, Marinho Sam-paio (PMDB). Em entrevista à equipe de jornalistas do gru-po, Marinho fez um balanço sobre a sua participação nos dois mandatos do Governo Dárcy (PSD). Além disso, ele falou sobre o risco de cassação da atual Administração Mu-nicipal, buracos, epidemia de Dengue e o futuro do PMDB na cidade. “O objetivo do nosso partido foi sempre o de ter um candidato próprio a prefeito na cidade. O nosso diretó-rio estadual vem trabalhando para isso.” Confira o vídeo da entrevista em radarnews.com.br

A revista Realiza também está disponível em versão online. Então, se você quer ler nossas matérias e rever todas as dicas pela internet não perca tempo e acesse a revista através do endereço eletrônico revistarealiza.com.br. Tudo o que você quer saber sobre nossas en-trevistas exclusivas e matérias especiais agora também pela internet!

Confira a versão online:http://goo.gl/kPkEo6

Confira a entrevista:http://goo.gl/OEZ9EF

vice-prefeito de rP visita o grupo mídia

revista realiza também pela internet

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

Page 47: Realiza 53ª Edição

47

Com letras minúsculas, espaçadas, como se fossem ditas devagar. O novo álbum da cantora Larissa Baq, • v o a •, é resultado de um processo de maturação de alguns anos experimentando diversos palcos. As músicas têm a temá-tica de “ir em frente”, seja com um amor, uma decisão, um medo, umas mais e outras menos, onde se reflete: ficar para-do pra quê? O céu é o limite também quando se trata de som e não se sente • v o a • preso a um só lugar, um só gênero, um só ritmo, timbre, um só nada.

Buscando sempre uma maior integração na saúde, o Grupo Mídia traz a quarta edição do prêmio “100 Mais Influentes da Saúde”, que acontece no dia 20 de maio, no encerramento da Feira Hospitalar, em São Paulo. O prêmio traz categorias que abrangem toda a comunidade de saúde, homenageando importantes executivos de hospitais, laboratórios, indústrias, operadoras, etc. No total são 20 catego-rias, com cinco nomes eleitos em cada uma delas. O resultado será divulgado na edição de março/abril da revista Healthcare Management, que será distribuída durante todos os dias da feira. “Este é um importante prêmio na área da saúde e acontece no maior evento de saúde da América Latina, a Fei-ra+Fórum Hospitalar. Os profissionais são homenageados por seus feitos e colaboração com o setor”, destaca Edmilson Jr. Caparelli, Presidente do Grupo Mídia.

A dupla Marcus e Vinicius lançou recentemente o vídeo clipe da música “segunda-feira”, o mais novo sucesso dos cantores sertanejos. Uma composição de Marcus Tortoro, a música foi produzida no estúdio Midiwave, de Wesley Leo-nel, músico e produtor musical da dupla João Bosco e Vini-cius. “O Wesley é um profissional que admiramos muio e foi um prazer tê-lo nesse projeto”, conta Marcus. O lançamento oficial do clipe aconteceu, claro, em uma segunda-feira, no dia 28 de março. O clipe está disponível no You Tube.

larissa Baq lança novo álbum

Prêmio 100 mais influentes da saúde

marcus e vinicius lançam novo clipe

Foto

s: D

ivul

gaçã

oFo

to: G

rupo

Míd

ia

Page 48: Realiza 53ª Edição

48

Beleza a Flor da Pele

Neste editorial de moda vamos mostrar os tons quentes e vivos de maquiagem para as próximas esta-ções, usando como referências cores e brilhos das marcas MAC e EUDORA e nessa super produção a estrela é a modelo internacional Carla Monfort. Invista nessas ideias.

MAKE FESTA A modelo usa make baton rosa marcante da marca EUDORA blush mate look festa.

Moda e Tendênciaz

48

Page 49: Realiza 53ª Edição

49

MAKE CASUAL HAPPYA modelo usa make batom da coleção Retro Matte, da MAC, que deixa um tom rosa avermelhado ou vermelho rosado, ótimo para eventos descompromissados e com certa liberdade de ousar. 49

Page 50: Realiza 53ª Edição

50

Moda e Tendênciaz

MAKE NUDE COQUETEL A modelo usa make Fast Play, da mac. Um nude com fundo rosa queimado, blush e olhos marcados.

50

Page 51: Realiza 53ª Edição

51

MAKE BALADA A modelo usa make Diva, da MAC. Batom no tom escuro para uma noite na balada, blush marcado e brilho nos olhos.

51

Page 52: Realiza 53ª Edição

52

Moda e Tendênciaz

MAKE CARA LIMPA Make pele tons claros e nude Peach Beige Pedro Lourenço para MAC suave com cara de saúde como se estivesse de cara limpa.

52

Page 53: Realiza 53ª Edição

53

A modelo usa make batom rosa marcante EUDORA.

Créditos Finais : Edição de moda: Robes BrittoProdução & Direção: Robes BrittoFotografia: Rafael Milan Modelo: Carla Monfort ( R.OFFICE MODELS / LEQUIPE AGENCE)Make e Hair: ANDRÉIA HAIR - TEATRO COLONIAL CABELEIREIROS (016) 32897371

Page 54: Realiza 53ª Edição

54

Robes Britto

look book

O estiloso Alexandre Dreicon com um look bem descontraído e mo-derno, mostrando que o homem também pode ser descolado e antena-do na moda. Aprovado! Adorei a camiseta com detalhes Animal Print.

Nesta foto, Enrikke Markus esbanja persona-lidade e estilo. A compo-sição das peças ficou bem urbana e com um toque de fashion. Detalhe para os acessórios! Amei a so-breposição do casaco com o look! Aprovado! Nota 10.

Neste look, Jose Falco-ne esbanja criatividade e traz uma proposta mais street. A sobreposição é vista por vários artistas e lembra muito New York. Tudo combina com tudo e faz do look, o look do dia a dia. Amei e aprovado!

Nesta foto, o cantor Fabiano Magrini propõe um look jeans com jeans, clássico e sempre atu-al. É uma ótima opção para não errar, e claro sempre Forever. Aprovado! Nota 10.

Nesta foto, Jucinei Ferreira mostra um look totalmente ur-bano street. Os óculos fazem a diferença na composição e a regata é maravilhosa. Aprovo e indico o look para aqueles que amam aventura e movimentos urbanos. Nota 10.

Nesta foto, Pablo Santia-go leva uma proposta no look destróid. Calça rasgada e uma camisa estampada com um toque mais jovem, e claro atenção especial para os óculos color que é a sensação do momento. Eu aprovo e recomendo o look. Muito Top.

Moda e Tendência por Robes Brittoz

Page 55: Realiza 53ª Edição

55

Page 56: Realiza 53ª Edição

56

Paladar | Restaurant Weekz

A gastronomia das ruas

Idealizador do festival Restaurant Week fala sobre a 4ª edição em Ribeirão Preto

Em entrevista à revista Realiza, Fernando Reis, organi-zador e sócio-diretor do festival Restaurant Week Bra-sil, um dos mais importantes eventos da gastronomia brasileira, contou sobre a iniciativa de trazer o projeto

para Ribeirão Preto e sobre a próxima edição que acontece até o dia 1º de maio.

O Restaurant Week é um festival gastronômico que surgiu nas ruas de Nova York ainda na década de 90. Como nasceu a ideia de trazer o evento para o Brasil em 2007?

A ideia de democratizar a boa gastronomia e aliar isso ao cunho social foi essencial para trazermos a Restaurant Week para o Brasil. O festival valoriza a cultura local, incrementa a economia, o turismo e impacta em muitos negócios. As pessoas que par-ticipam do festival fazem isso como um programa em família ou entre amigos. E é isso o que que-remos proporcionar: uma experiência rica, bons momentos à mesa das melhores cozinhas de cada cidade que participam do festival. Da culinária italiana à francesa. Da brasileira à americana. Enfim, a gastronomia ref lete a diversidade de culturas e estilos que compõem uma cidade.

O objetivo do Restaurant Week é democrati-zar a gastronomia com cunho social. O que seria de fato essa democratização gastronômica?

Não é possível conhecer todas as boas op-ções de restaurantes ou bistrôs de uma cidade. A Restaurant Week torna-se um incentivo para os amantes da boa gastronomia. É uma opor-

Page 57: Realiza 53ª Edição

57

tunidade de desfrutar de bons restaurantes com menus completos a preço fixo. Em Ribeirão Preto, por exemplo, a refeição com entrada, prato princi-pal e sobremesa custará R$ 39,90 + R$ 1 de doação para uma instituição beneficente da cidade (total R$ 40,90) no almoço e no R$ 51,90 + R$ 1 de doação (total R$ 52,90) no jantar. E o mais interessante é que o restaurante cria menus específicos para o evento, testando a criatividade dos chefs para desenvolve-rem menus relacionados aos temas escolhidos para cada edição. Nesta edição, o tema será Clássicos com Toques Brasileiros.

Como são escolhidos os restaurantes? Existe uma avaliação do menu?

Buscamos casas que tenham ticket médio de R$ 70 e que ofereçam menus diferenciados. Além disso, procuramos restaurantes recém-inaugurados para que eles possam desfrutar também da visibilidade do evento, pois durante o festival aumenta a circulação de novos clientes nos restaurantes e muitos passam a fazer parte da clientela fiel da casa.

A Brasil Restaurant Week cumpre um importante papel social sugerindo que os clientes dos restauran-tes acrescentem o valor de 1 real a cada menu vendi-do para contribuir com uma instituição beneficente. Como surgiu a ideia de vincular ao evento uma pro-posta social?

Desde quando trouxemos a Restaurant Week para o Brasil, já tínhamos em mente à importância do ca-ráter social que o evento poderia ter. No início, cada edição tinha uma única instituição assistencial que recebia as doações conquistadas em todas as cidades que participaram do evento. A partir de 2015, resol-vemos que as doações deveriam ficar em instituições assistenciais da própria cidade. E no fim do evento os restaurantes depositam as doações de seus clien-tes na conta da instituição.

Quais são as cidades que participarão do circuito da Brasil Restaurant Week em 2016?

No primeiro semestre de 2016, sete cidades parti-ciparão da Restaurant Week: Curitiba-PR (7 de mar-ço a 27 de março), Vitória-ES (28 de março a 10 de abril), Belo Horizonte-MG (11 de abril a 1º de maio),

Campinas-SP (11 de abril a 1º de maio), Ribeirão Preto-SP (11 de abril a 1º de maio), Rio de Janeiro-RJ (11 de abril a 1º de maio) e São Paulo-SP (11 de abril a 1º de maio).

Qual a expectativa desta edição para Riberião Preto?

Estimamos que 13 mil menus sejam vendidos na 4ª edição da Ribeirão Preto Restaurant Week e que o faturamento chegue a R$ 1 milhão. Também espe-ramos chegar na marca de R$ 8 mil de doações, que nesta edição beneficiará o Corassol – Amor e Solida-riedade a Serviço da Vida, instituição que em março deste ano completou 35 anos.

A Ribeirão Preto Restaurant Week vai inovar mais uma vez. Agora, crianças de 6 a 11 anos poderão sa-borear o menu kids em três restaurantes que partici-parão da 4ª edição do evento. Quais são as expecta-tivas para esse novo menu?

Sempre buscamos inovar: nos temas dos pratos, com implantação de reservas on-line, e agora chegou a vez das crianças experimentarem pratos criados exclusivamente para elas. Como nosso objetivo é ga-rantir bons momentos à mesa, criamos o menu kids para os pais poderem curtir o melhor da gastrono-mia com os seus filhos. O menu kids incluirá prato principal e sobremesa no valor de R$ 24,90. Nesta edição, apenas três restaurantes oferecerão essa no-vidade para o público.

Como você vê o potencial do mercado gastronômi-co em Ribeirão Preto?

Ribeirão Preto é uma cidade com grande potencial turístico. Um dos setores que se destaca é o gastro-nômico, devido à grande variedade de restaurantes e bistrôs que atendem a todos os tipos de paladares. Por isso, Ribeirão Preto e Campinas são as únicas cidades que não são capitais de estado e que têm edi-ção exclusiva. Antes de 2014, Ribeirão Preto parti-cipava do festival como braço da São Paulo Restau-rant Week. A qualidade dos restaurantes, o potencial econômico da cidade e a grande aceitação do público fizeram com que Ribeirão Preto ganhasse a partir de 2014, sua edição exclusiva: a Ribeirão Preto Restau-rant Week. z

Page 58: Realiza 53ª Edição

58

Coluna do João Brigadeiroz

dos cupcakes a saladas em potes!

João Brigadeiro

z

E agora, a tendência que deve ganhar a mesa e o paladar dos brasileiros é vintage e simples

As novidades para a culinária envolvem a va-lorização de produtos orgânicos, regionais e pratos feitos em casa. Tudo muito simples e com gostinho de vó.

Escolher produtos feitos no local onde mora é uma tendência, desde a louça até as peças decorativas. A valo-rização dos ingredientes locais também passa por ques-tões econômicas e ambientais - itens que não precisam ‘viajar’ têm menor emissão de carbono, por exemplo.

Em meio a tantas opções de produtos prontos, até mesmo alguns com apelo de caseiros, oferecer aos convidados algo que foi feito por você irá além da sua melhor receita. Plantar legumes ou ervas para temperos em casa é um hábito que ganhará mais adeptos. Qualquer apartamento tem espaço para uma pequena horta, mesmo que seja em vasos. Além de temperos, vale investir em um pé, que pode ser de qualquer fruta que se adapte em espaços pequenos, como limão ou maracujá, e fica super bacana nas va-randas e sacadas!

Até o jeito de receber e servir está cada vez mais informal. O simples é mais confortável. Portanto, escolher se os convidados irão jantar em bufê tipo americano ou tradicional já não faz parte das pre-ocupações. E ainda, se algum dia você ficou preo-cupado porque quebrou um prato do jogo de jantar, esqueça, pois não é preciso usar os mesmos itens para todos os convidados. Mistura-se elementos, incluindo pratos e taças diferentes, texturas, sobre-posições de toalhas, brilhos e há novas maneiras de

apresentação dos pratos. Dando um clima informal e deixando os convidados muito mais à vontade.

O uso de ervas aromáticas é bem disseminado. Agora, a moda é perfumar a comida com ingredien-tes que antes eram usados apenas na perfumaria. O que deve ficar mais popular é a lavanda. Pode ser colocada fresca ou seca sobre risotos, massas, sala-das com frutas e também ingredientes clássicos da perfumaria, como os cítricos, são fundamentais em receitas para o Verão. Hoje, o vinho se tornou do dia a dia e estão com tudo! Vinhos para o consumo mais rápido estão cada vez mais fáceis de beber, frutados, com inf luência de madeira, o que, de certa forma, os deixa muito parecidos. O hábito mudou e o vinho está na mesa dos brasileiros com maior frequência.

E por último, a popularização das cozinhas e varandas gourmet fez com que todos pudessem demonstrar suas habilidades de chef de cozinha. Assim como amadores arriscam receitas e apresen-tações mais elaboradas, chefs buscam criar opções mais simples, que possam mesmo servir de inspira-ção para que sejam replicadas em casa. A tendência é a de desconstruir o que já existe, não fazer as coisas com a mesma cara. As pessoas hoje experimentam algo num restaurante e tentam fazer em casa. Tudo deve estar ao alcance e isso é muito bacana. Esse ‘ca-minho do meio’ também se destaca com a sofistica-ção dos restaurantes de fast food e refeições rápidas e com chefs renomados abrindo estabelecimentos mais populares.

Page 59: Realiza 53ª Edição

59

Bendito BurguerOs burgers artesanais criados especialmente para o Festival de Verão

estão incríveis. Prove, pois é por tempo limitado! Como funciona o Festival de Verão? Você escolhe a entrada + burger + sobremesa por um preço especial

- apenas R$45! Conheça todas as opções abaixo.Entradas Batata Wave - Batata palito com cheddar e bacon ouOcean Salad - Salmão defumado, molho com queijo mascarpone, sour

cream e alcaparras, alface roxa e romana, manjerona, figo e croutons. BurgersChicken Teriaki: Pão ciabata, sobrecoxa de frango desossada gre-

lhada, molho teriaki, queijo gouda, tomate verde frito e maionese de gengibre

Ribs Mandioquinha: Pão de hamburger, burger de costela, queijo ementhal, chips de mandioquinha e molho BBQ.

SobremesasRoast Shake - Shake de Marshmallow QueimadoSummer Chocolate - Torta de Mousse de Chocolate Belga.

Bar e restaurante do NelsonTradicional em Ribeirão Preto, serve o me-

lhor e mais famoso filé a parmegiana da ci-dade. Localizado na rua Prudente de Moraes, número 1313, funciona de terça a sábado das 18h às 00h. Sábados, domingos e feriados abre também no almoço das 11h às 15h30. Atende delivery.

Telefones: (16) 3625-6669 e 3632-8681 delivery.

satô Japanese cuisineFaça sua confraternização da empresa no melhor

restaurante japonês da cidade. Pacotes especiais para eventos.Saia do tradicional, venha para o Sato.Rua João Penteado 552. Boulevard. Fone: (16)3441.8001

Page 60: Realiza 53ª Edição

60

restaurante TokyoServimos por quilo ou à vontade no self service.

Av.: Nove de julho, 1184. E, Tokyo Express na Praça de alimentação do EXTRA.

verace PizzaA pizza de chocolate com morangos da Verace é uma

verdadeira tentação. E não é para menos.Além da massa leve, que já é uma característica da casa,

essa delícia é feita com Nutella e morangos selecionados.Você pode conferir essa e outras maravilhas do cardápio

no site www.veracepizza.com.br.A pizzaria conta com serviço delivery, promoções espe-

ciais e festa da pizza em casa. Aberta de terça a domingo, das 18h às 24h.

shogáO Shogá Japonese Food tem duas unidades em Ribeirão Preto:

Unidade Prime (rua Conde Afonso Celso, 1405 – Jardim Sumaré) e Unidade Jardim Paulista (rua Atibaia, 20 - Jardim Paulista). As uni-dades funcionam de segunda a domingo, das 18 às 24h. A Unidade Prime abre também para o almoço das 11h30 às 14h.

Paladarz

Page 61: Realiza 53ª Edição

61

Info

rme

Publ

icitá

rio

Foto: Tadeu Brunelli

restaurante inova com diversidade gastronômica e pratos nacionais

em ribeirão PretoCoco Bambu Sabores do Brasil traz em seu cardápio

pratos de todas as regiões do país

Uma viagem gastronômica sem sair de Ri-beirão Preto, essa é a proposta do Coco Bambu Sabores do Brasil, restaurante con-ceito da rede cearense conhecida pelos pra-

tos com frutos do mar. A unidade localizada no Jardim Botânico - Zona Sul da cidade – traz em seu cardápio pratos tradicionais das regiões Norte, Nordeste, Cen-tro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil com temperos e sa-bores típicos de cada local.

Esse é o caso do famoso Pato no Tucupi e Jambu, po-pular no Norte do País o prato leva a carne de pato com molho de tucupi, um líquido de cor amarelada que é ex-traído da raiz da mandioca brava e o jambu que é uma erva típica da Amazônia. De acordo com um dos sócios do Coco Bambu Sabores do Brasil, Elias Bacha a iguaria tem feito sucesso entre os ribeirãopretanos. “O prato tem sido uma espécie de carro-chefe da casa, o cliente pede e ainda comenta que sempre teve vontade de experimen-tar, mas que não encontrava na cidade”, comenta.

Outros itens do cardápio que têm feito sucesso na casa são os pratos do Nordeste como a “Carne de Sol do Maranhão” – que é elaborado com 1 quilo de filé

Mignon - a porção de “Mini Acarajés”, ideal para o Ha-ppy Hour com os amigos, a “Carne de Sol do Sertão”, entre outros.

As regiões Sul e Sudeste também ganharam re-presentantes no cardápio com o “Picadinho”, “Filé à Paulista”, “Filé à Parmegiana”, “Paleta de Cordeiro” e “Arroz de Cordeiro” respectivamente. Diretamente do Centro- Oeste a “Galinhada” com os sabores de Goiás.

Para quem não abre mão de camarões, o restaurante tem ainda as opções de “Bobó de Camarão”, o prato já conhecido pela rede “Camarão Internacional”, “Cama-rão Imperial” e o “Camarão Provençal”.

Para Paulo Walraven, também sócio do restaurante, a diversidade do menu é o ponto alto da unidade. “O Coco Bambu Sabores do Brasil tem exatamente a pro-posta de oferecer ao público uma viagem pela rica gas-tronomia nacional. Trouxemos de cada canto do país uma ou mais receitas que despertasse no público uma nostalgia ou uma nova sensação”, acrescenta.

O restaurante conta ainda com espaço de eventos, brinquedoteca, adega com capacidade para mais de 1500 garrafas de vinhos nacionais e internacionais.

Camarões Internacional Paçoca de Carne de Sol com Purê de Banana Pato no Tucupi

Page 62: Realiza 53ª Edição

62

Arte e Cultura | Ribeirão Rodeo Musicz

um show de rodeioRibeirão Rodeo Music traz astros do sertanejo

Há 12 anos, o Ribeirão Rodeo Music traz para a cidade esporte, cultura, música e lazer. Consolidado como um dos melhores rodeios do Brasil,

o principal foco do evento é o resgate e a valori-zação das raízes sertanejas. A edição de 2016 terá abertura oficial no dia 16 de abril com as vozes das duplas Bruninho & Davi e Matheus & Kauã, e do cantor Wesley Safadão, que estará se apresentando pela primeira vez em Ribeirão.

Na véspera do feriado de Tiradentes, 20 de abril, a programação volta com as duplas Fernando & Sorocaba e Thaeme & Thiago e com o cantor Lu-cas Lucco. No dia 21, sobem ao palco Guilherme & Santiago e João Bosco & Vinícius. Já o dia 22 o evento promoverá um encontro histórico com Chi-tãozinho & xororó e Bruno & Marrone, que canta-rão juntos. No dia 23, Jorge & Mateus e Humberto & Ronaldo são as atrações que fecham a grade do palco principal do Ribeirão Rodeo Music 2016.

“São nomes de destaque do cenário musical brasileiro que estamos trazendo para Ribeirão Preto para completar o grande espetáculo que é o RRM”, afirma Matheus Calil, um dos organiza-dores do evento.

O Ribeirão Rodeo Music também abre espaço para duplas e cantores regionais se apresentarem. No pal-co Bailão, as atrações intercalam à grade principal e para a 12ª edição estão confirmados os shows de Giga & Murilo; Marco Aurélio & Bueno; Natan Maia; Marcus & Vinícius e Marquinho Guerra.

A organização do Ribeirão Rodeo Music realizará uma eta-pa do campeonato promovido pela Liga Nacional de Rodeio - LNR. As disputas começam na quarta-feira, dia 20 de abril, e terminam no sábado, dia 23.

Serão 30 montarias por dia. O vencedor garante vaga na grande final da LNR que acontece em agosto durante a 61ª Festa do Peão de Barretos disputando também a oportunida-de de ser classificado para o The American, rodeio milionário que acontecerá no Texas em 2017.

“Realizamos cerca de 25 etapas em 10 estados brasileiros, bus-cando novos talentos do rodeio em touros e também valorizando os competidores já consagrados. Ano passado, Edevaldo Ferreira ganhou a etapa do RRM e foi o vice-campeão na final em Bar-retos e se classificou para o The American nos Estados Unidos”, declarou Marcos Abud, presidente da Liga Nacional de Rodeio. Ele confirmou ainda a participação em Ribeirão do campeão da LNR em 2015: Ramón Rodrigues, competidor do Acre que tam-bém disputou o rodeio norte-americano no início deste ano.

Outra competição esportiva confirmada no Ribeirão Ro-deo Music é a etapa oficial da Associação Nacional de Três Tambores (ANTT) também entre os dias 20 e 23 de abril.

“São duas das maiores e mais respeitadas entidades de ro-deio e provas do país garantindo um alto nível de competição no Ribeirão Rodeo Music”, finaliza Calil.

A venda dos ingressos para o Ribeirão Rodeo pela internet é por meio do site: www.pagueingresso.com.br

As atrações esportivas

Venda online

z

Page 63: Realiza 53ª Edição

63

Arte e Cultura | Agenda Culturalz

Fresno: Tour 15 anosData: 1º de maioHorário: 15hLocal: Augusta Street Bar

No Gogó do PaulinhoData: 17 de abrilHorário: 19hLocal: Theatro Pedro II

Victor Meyniel: RobertassaData: 1º de maioHorário: 20hLocal: Teatro Municipal (Praça Alto do São Bento)

Mogli – O Menino LoboGênero: Fantasia e AventuraElenco: Neel Sethi, Bem Kingsley e Bill MurraySinopse: Baseado na série literária de Rudyard Kipling, o filme acompanha a aventura de Mo-gli, um garoto criado por uma família de lobos. Depois de ser ameaçado pelo tigre Share Khan, o menino é forçado a deixar o seu lar e a embar-car em uma jornada, acompanhado pela pan-tera Bagheera e pelo divertido urso Baloo, até uma tribo humana.

Capitão América: Guerra Civil Gênero: Ação e FantasiaElenco: Chris Evans, Robert Downey Jr. e Scarlett JohanssonSinopse: Capitão América lidera o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a hu-manidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vinga-dores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark em apoio à supervisão e contagem do governo.

show

Teatro

cinema

Page 64: Realiza 53ª Edição

64

#MomentosRealizaz

1- Heloisa Baldissarelli

2- Ricardo, Graziele e a pequena Angelina Morelli

3- Murilo, Marcelo, Miguel, Sarah e Mel Jabur

4- João Porfírio, João Pedro e Alcione Laura

5- Natália Dela Marta e José Augusto Junior aguardam o Benício

6- Núbia, Enzo e Wesley dos Santos

7- Marília, Maria Eduarda e Tiago Victor

8- Filipe, Cláudia e Benedito Baldo

9- Émerson, Pedro, Dila e Rodrigo Moreira

10- Cristiane, Beatriz, Maria Eduarda e Doreedson Pereira

11- Patrícia Mendonça, Analu Mendonça de Freitas e Thales Freitas

1 2 3

4 5 6

7 8 9

10 11

Page 65: Realiza 53ª Edição

65

Page 66: Realiza 53ª Edição

66

PublisherEdmilson Jr. [email protected]

Editora do Grupo MídiaCarla de Paula [email protected]

Diretora AdministrativaLúcia [email protected]

Diretor ExecutivoMarcelo [email protected]

Diretor de MarketingJailson [email protected]

Diretora de Arte / Projeto GráficoErica Almeida [email protected]

Diretora Executiva RegionalGislaine [email protected]

JornalistasAriane [email protected] [email protected] [email protected]

Produtora de ArteValéria Villas [email protected]

EstagiáriaJuliana Ijanc’[email protected]

Executiva de ContasStefânia [email protected]

FotografiaCris Cardoso - Impressione Books e Fotos

Depto. [email protected]

Redaçã[email protected]

Criaçã[email protected]

Atendimento ao [email protected]

Projetos [email protected]

[email protected]

revista realiza revista realiza

@revista realiza revistarealiza.com.br

A revista Realiza é uma publicação mensal do Grupo Mídia. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade dos autores, e

não refletem, necessariamente, a opinião do Grupo Mídia.A reprodução das matérias e dos artigos somente será

permitida se previamente autorizada por escrito pelo Grupo Mídia, com crédito da fonte.

Confira os pontos de distribuição em:revistarealiza.com.br/distribuicao

Matriz: Rua Aureliano Garcia de Oliveira, 256 Ribeirão Preto - SP | (16) 3629-3010Filial: Av. Paulista, 1471 - 11º Andar - São Paulo - SP (11) 3014-2499

Conheça alguns de nossos produtos

Expedientez

Page 67: Realiza 53ª Edição

67

Page 68: Realiza 53ª Edição

68