qui, 06/12/2012

16
Reprodução A NO 4 - Nº 959 QUINTA-FEIRA, 6 DE DEZEMBRO DE 2012 45.222 EXEMPLARES - D ISTRIBUIÇÃO G RATUITA BRASÍLIA ALO www.alo.com.br ADEUS, CRIADOR! 1907 2012

Upload: alo-brasilia-comunicacoes-ltda

Post on 07-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Edição de Quinta-feira, 06/12 do Jornal Alô Brasília

TRANSCRIPT

Page 1: Qui, 06/12/2012

Rep

rodu

ção

ANO 4 - Nº 959 QUINTA-FEIRA, 6 DE DEZEMBRO DE 2012 45.222 EXEMPLARES - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

BRASÍLIA

BRASÍLIAALO www.alo.com.br

ADEUS, CRIADOR!

QUINTA-FEIRA, 6 DE DEZEMBRO DE 2012

ALOALOALO

1907 20121907 2012

Page 2: Qui, 06/12/2012

GERENTE DE CIRCULAÇÃO / Paulo Sé[email protected]

O Alô circula diariamente em todo o Distrito Federal - As edições impressas estão disponiveis diariamente no portalwww.alo.com.br

MATRIZ / Setor Comercial Sul (SCS), quadra 05 bloco B, número 73. Edifício Farah Brasília - DF / CEP: 70.305-000Fone: 3335-9200

Alô Brasília Comunicação Ltda.CNPJ: 09612937/0001-92

O Alô Brasília é auditado pela Moore Stephens InternationalPRESIDENTE / Hélio QueirozDIRETORA EXECUTIVA / Ivanilda [email protected] / ( 61) 3335 - 9232e-mail: [email protected]

EDITOR-CHEFE Lívio di Araú[email protected]

SUBEDITORJoão [email protected]

EDITOR DE VIDA & LAZER Fernando [email protected]

EDITOR DE ESPORTESÁdamo Araú[email protected]

REDAÇÃO / Telefone (61) 3335-9200 e-mail - [email protected] CIRCULAÇÃO / (61) 3335-9235 IMPRESSÃO

GRÁFICA ALÔ BRASÍLIA / Quadra 10 Lote 25 / 26, São Sebastião - DF Fone (61) 3224-6049 / 3335-3600

TIRAGEM AUDITADA POR:

45.222 EXEMPLARES (de segunda à sexta)

10.000 EXEMPLARES(sábado e domingo)

BRASÍLIA

ALO

ALO

ALO

Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 22

EspecialEspecialwww.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍL

IABRASÍL

IAALOALOALO

LUTOO mundoperde Niemeyer

O arquiteto Oscar Niemeyer morreu ontem, por volta das 22h, no Rio de Janeiro. Aos 104 anos, o maior arquiteto brasileiro foi também o mais importante desde a década de 60 e um dos nomes mais impor-tantes na história de Brasília. Niemeyer, que faria

105 anos no próximo dia 15 de dezembro, foi um dos mais im-portantes profi ssionais da arquitetura do mundo.

Ao desenhar os edifícios de Brasília, na década de 50, Oscar ganhou fama internacional e passou a ser conhecido como o arquiteto mais importante da arquitetura moderna, título que mantém até hoje. A Capital Federal foi o projeto mais ousado de Niemeyer, que a convite do então presiden-te Juscelino Kubitschek desenhou vários prédios que hoje integram a capital do Brasil.

O trabalho de Oscar está exposto em cidades do mundo todo. Em Brasília a Esplanada dos Ministérios, a igrejinha da da 307/308 Sul, o Centro Cultura Banco do Brasil são al-gumas obras do arquiteto.

Umas primeiras obras famosas de Niemeyer foi o Con-junto Arquitetônico da Pampulha, em Minas Gerais. O pré-dio foi desenhado a pedido de Juscelino Kubitschek, na época governador de Belo Horizonte. O brasileiro integrou ainda a equipe que criou o projeto do prédio da Sede das Na-ções Unidas, nos Estados Unidos.

Morte – Niemeyer morreu no Hospital Samaritano, em Bo-tafogo, onde estava internado desde o dia 2 de novembro, vítima de complicações renais e desidratação. O quadro de saúde de Niemeyer piorou nas últimas horas de ontem, e o boletim mé-dico assinado na tarde de ontem pelo médico intensivista Fer-nando Gjorup indicava piora "no estado clínico do arquiteto".

Por causa de uma infecção respiratória, o arquiteto que estava na unidade intermediária do hospital apresentou um quadro de infecção respiratória, fi cou sedado e respirando com auxílio de aparelhos.

No dia 23 de setembro de 2009, Niemeyer foi internado pela primeira vez e passou por duas cirurgias, para retirada da vesícula e de um tumor do cólon.

Em abril de 2010, o Niemeyer foi internado novamente com um quadro de infecção urinaria. Mas pouco tempo de-pois se recuperou e voltou ao trabalho.

A importância arquitetônica de Oscar Niemeyer para Brasília e os brasileiros é indiscutível. Como o próprio gênio dizia: “Brasília, vocês podem gostar ou não, mas nunca dizer terem visto antes coisa parecida”. Essa premissa fala muito de como o mundo vê as obras do ar-

quiteto, que é um dos nomes mais forte do movimento modernista brasileiro. As obras deles são consideradas por muitos como a concretização da crianção de um novo país.

“Niemeyer é um gênio, que conseguiu dar voz ao povo com sua arquitetura. As curvas das obras dele são feitas para o povo brasileiro e fazem parte da identidade cultural da nação”, avalia o co-ordenador do curso de arquitetura e urbanismo da UCB, Frederico Barboza.

“Os monumentos projetados por Niemeyer tem uma beleza que não consegui ver em nenhum canto do mundo. É uma arquitetura revolucionária, forte, sem comparação”, comenta o empresá-rio japonês Kookani, 54 anos, que visita a cidade para um congresso entre empresários.

Os brasilienses também nutrem orgulho pelo legado do carioca, que fez de Brasília sua maior obra de arte. “Os traços dos prédios e monumentos de Niemeyer entram em sintonia com o céu e torna um espetáculo incrível”, afi rma o servidor público Wellington Bezerra, 36 anos.

MARCUS FOGAÇA

Gênio da arquitetura moderna

Imagens: Reprodução

Page 3: Qui, 06/12/2012

Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 23

EspecialEspecialEspecialwww.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍL

IABRASÍL

IAALOALOALO

A morte de Niemeyer provocou reações nas autorida-des brasileiras. O governador Agnelo Queiroz decretou luto ofi cial de sete dias. A assessoria da Presidência da República informou que o velório do arquiteto acontece-rá hoje (6) no Palácio do Planalto e o enterro será no cemi-tério São João Batista, no Rio de Janeiro. Lá, onde nasceu e vivia Niemeyer, o governador Sérgio Cabral decretou lu-to ofi cial de três dias.

Agnelo Queiroz divulgou nota sobre a morte do arqui-teto. Confi ra, na íntegra a nota do governador do DF.

“Brasília chora por Niemeyer o mesmo choro sentido e saudoso dos órfãos. Pois é assim, fi lha, que a cidade sem-pre se sentiu em relação a Oscar. Nosso espírito urbano é tão forte e peculiar quanto as curvas que domam o concreto e se vestem do céu azul do cerrado, moldando a nossa para-gem à imagem e semelhança do nosso grande e maior gê-nio arquitetônico. Muito por mérito dele, nós, brasilienses, temos a graça de habitar uma cidade-monumento patrimô-nio cultural da humanidade. Hoje é dia de tristeza, mas é também o dia de bradarmos que devemos a este grande brasileiro o legado de preservá-la absolutamente e de não pararmos de admirá-la sempre e todo dia por sua beleza, seu encanto e sua originalidade. Todos nós que amamos Brasília precisamos, neste momento, calar respeitosamen-te para nos despedirmos: vai com Deus, mestre Oscar”.

A presidenta Dilma fala sobre a vida do arquiteto e co-menta: “sua história não cabe em pranchetas”. Confi ra a nota.

“A gente tem que sonhar, senão as coisas não acon-tecem”, dizia Oscar Niemeyer, o grande brasileiro que perdemos hoje. E poucos sonharam tão intensamente e fi -zeram tantas coisas acontecer como ele.

A sua história não cabe nas pranchetas. Niemeyer foi um revolucionário, o mentor de uma nova arquitetura, bo-nita, lógica e, como ele mesmo defi nia, inventiva.

Da sinuosidade da curva, Niemeyer desenhou casas, palácios e cidades. Das injustiças do mundo, ele sonhou uma sociedade igualitária. “Minha posição diante do mun-do é de invariável revolta”, dizia Niemeyer. Uma revolta que inspira a todos que o conheceram.

Carioca, Niemeyer foi, com Lúcio Costa, o autor inte-lectual de Brasília, a capital que mudou o eixo do Brasil para o interior. Nacionalista, tornou-se o mais cosmopolita dos brasileiros, com projetos presentes por todo o país, nos Estados Unidos, França, Alemanha, Argélia, Itália e Isra-el, entre outros países. Autodeclarado pessimista, era um símbolo da esperança.

O Brasil perdeu hoje um dos seus gênios. É dia de cho-rar sua morte. É dia de saudar sua vida”.

Mesmo com a idade avançada, o arquiteto Oscar Niemeyer viveu dignamente até dias antes de completar 105 anos. O homem que deu traços a Brasília fi cou internado várias vezes ao longo dos últimos anos. A primeira com 98 anos, o arquiteto chegou a fi car 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.

As complicações de saúde começou há três anos, no dia 23 de setembro de 2009, onde passou por duas cirurgias - uma para retirada de uma vesícula e outra para um tumor no intestino grosso. Foram 24 dias in-ternados. No mesmo ano, o arquiteto já tinha sido internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, na Zo-na Sul do Rio de Janeiro, queixando-se de dores lombares. Ele passou por exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Os exames de sangue e uma tomografi a indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.

Depois desse período, o quadro clínico de Niemeyer fi caria instável. Em 2010, foi internado no-vamente, desta vez com um quadro de infecção urinaria. Em abril do ano seguinte, o arquiteto fi cou internado por 12 dias outra vez por causa de uma infecção urinária. Na ocasião, ele também foi sub-metido a novas cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino.

A última internação foi há mais de um mês - no dia 2 de novembro, quando voltou ao Hos-pital Samaritano, seis dias após ter recebido alta. Já precisando de atenção especial por cau-sa da idade, Niemeyer foi submetido a tratamento de hemodiálise e fi sioterapia respiratória.

Em outubro deste ano, o arquiteto foi ao hospital após sentir-se mal. O quadro clínico era de desidratação. Ele fi cou internado por duas semanas. Meses antes, tinha apresentado o mesmo diagnóstico de desidratação com pneumonia. Após de 16 dias, com passagem pela UTI, recebeu alta. Mas, de volta ao hospital, morreu de infecção respiratória ao lado da fa-

Quadro clínico

Sete dias de lutomília na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Page 4: Qui, 06/12/2012

ALÔ BRAS Í L I A 4 Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2ALÔ BRAS Í L I A 4 Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2

Compra Venda

Dólar comercial R$ 2,09 R$ 2,09

Dólar turismo R$ 2,02 R$ 2,16

Euro R$ 2,72 R$ 2,72

Libra R$ 3,35 R$ 3,36

Pesos arg. R$ 0,43 R$ 0,43

Indicadores

Bovespa 0,20%

Nasdaq (EUA) -0,77%

FTSE 100 (Reino Unido) 0,39%

Nikkei (Japão) 0,39%

IBEX-35 (Espanha) -0,24%

CAC 40 (França) 0,28%

BOLSAS

MOEDAS

INFLAÇÃOIPCA IBGE (mês) 0,21%

INPC IBGE (mês) 0,18%

IPC Fipe (mês) 0,15%

IPC-DI FGV (mês) 0,53%

IGP-DI FGV (mês) 0,43%

IGP-M FGV (mês) 0,43%

IPA-DI FGV (ano) 2,09%

ICV Dieese (mês) 0,93%

Dia Indice

02/12 0,5000

03/12 0,5000

04/12 0,5000

05/12 0,5000

06/12 0,5000

07/12 0,5000

08/12 0,5000

09/12 0,5000

POUPANÇA CORREÇÃO

(61) 3031.6300SCS Quadra 01, Ed. Gilberto Salomão, Loja 01Asa Sul - Brasília

Adquira e concorra aR$ 1.000 toda semana.

mais segurança e tranquilidade para você e sua família.

EspecialEspecial

Obras conquistaram o mundo ELTON SANTOS

O l e g a d o de Nie-meyer é g r a n d e e ultra-

passa as fronteiras brasileiras. Fo-ram mais de 10 pro-jetos espalhados pelo mundo. A lis-ta de obras é mui-ta ampla. Até o ano passado foram 137 arquiteturas, entre projetados e concluí-dos. Mas sem dúvida, a obra que vai fi car marcada na memó-ria dos brasileiros e brasilienses foi a construção da capi-tal federal. Brasília, inclusive, é a região com maior número de obras dele. O Alô selecionou os prin-cipais monumentos criados pela men-te revolucionária de Niemeyer.

Santuário Nossa Senhora de Fátima – Conhecida popularmente como Igrejinha, o Santuário Nossa Senhora de Fátima foi inaugurado em 1958 e foi um dos primeiros templos de Oscar Niemeyer construído no DF.

Palácio da Alvorada – O Palácio da Alvorada é a residência ofi cial do Presidente da República e situa-se às margens do Lago Paranoá, no 'Setor de Hotéis e Turismo Norte'. Foi uma das primeiras construções erguidas na cidade, projetada por Oscar Niemeyer a meados do século XX. Foi inaugurado no ano de 1958 e se destacam as suas colunas, um dos símbolos de Brasília, refl etidos no escudo da cidade.

Palácio da Justiça – Ministério da Justiça O Palácio da Justiça, sede do Ministério da Justiça, encontra-se situado na Esplanada dos Ministérios. Pode ser visitado e no seu interior destacam o Salão Negro, a Sala de Retratos, a Biblioteca e o seu belíssimo jardim interior.

Palácio do Itamaraty – É a sede do Ministério de Relações Exteriores. É embelezado por um espelho d'água ao redor. Além de um “meteoro” de mármore.

Catedral de Brasília – Um dos monumentos arquitetado por Niemeyer mais visitado em Brasília, a Catedral foi inaugurada em 1970. A igreja está em reforma desde 2009 e deve ter sua restauração concluída no fi nal deste mês.

Palácio do Planalto – O símbolo máximo do Poder Executivo e local de trabalho da presidente Dilma Rousseff foi inaugurado no ano de 1960. O Palácio é situado na Praça dos Três Poderes.

Congresso Nacional – A maior representação do poder político do Brasil, o Congresso Nacional acomoda o Senado e a Câmara Federal.

Teatro Nacional – O teatro tem uma estrutura com forma de pirâmide irregular. É considerado um das áreas culturais mais importantes da cidade. O teatro abriga as salas Martins Pena. Vila Lobos e Alberto Nepomuceno.

Memorial Juscelino Kubitschek – O Memorial Juscelino Kubitschek situa-se no Eixo Monumental Oeste e foi construído em homenagem ao idealizador e fundador de Brasília. Foi inaugurado no ano de 1981, o memorial tem em seu interior, documentos e registros sobre JK. É lá também que fi ca a Câmara Mortuária do Salão Circular, onde fi cam os restos mortais do presidente Juscelino Kubitschek.

Page 5: Qui, 06/12/2012

etcetc...

“A proposta [criação do Conselho de

Juventude do DF] vai permitir a participação

democrática dos jovens na formulação e acompanhamento das

políticas públicas”

LILIANE RORIZDEPUTADA DISTRITAL

CRUZEIRO

OBRAS

ERRO

UMA PLACA na entrada do Cruzeiro exibe a mensagem: “Seja Bem-Vindos!” Escrita com erro de concordância verbal, está lá, há quase um ano. A administração se comprometeu a corrigir a placa e colocou culpa na gestão passada.

ATÉ A COPA do Mundo de 2014, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães terá 39% de sua estrutura ampliada para atender a diversifi cada agenda de eventos na capital federal. Parte dos recursos destinados à primeira etapa da obra, no total de R$ 9,7 milhões, foi liberada.

UMA POLICIAL militar é acusada de balear um gari que trabalhava na coleta de lixo no Riacho Fundo. O barulho do caminhão de lixo teria disparado o alarme de um carro na frente da casa dela, o que teria assustado a PM e a motivado a efetuar os disparos. Um tiro acertou a mão do gari.

Placa com erroserá corrigida

R$ 9 mi para Centrode Convenções

PM atira em gariachando ser bandido

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, SEGURANÇA E SERVIÇOS

cidadescidadescidades&&&cidadescidadescidades&cidadescidadescidades&cidadescidadescidades&cidadescidadescidadesNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, SEGURANÇA E SERVIÇOS

BrasíliaBrasíliaBrasília&&&Brasília&&&Brasília&&&Brasília&&& Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 25 CORAL COM 130 CRIANÇAS

se apresentaram ontem, na rodoviária de Brasília. A iniciativa

tem objetivo de arrecadar brinquedos para doações, diz

GDF. Repertório de músicas natalinas deve ser apresentado

também em Ceilândiawww.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

A mesma coisa que move os melhores atletas do Brasil também move o SEDEX.Não é à toa que a gente sempre se supera para continuar sendo líder no País inteiro.

PRA MIM, NÃO É SÓUMA BRAÇADADECISIVA NOS ÚLTIMOSINSTANTESQUE MUDA TUDO.O QUE MUDA TUDOÉ A DETERMINAÇÃOPARA IR MAIS LONGE.

SÓ ANA MARCELA É ANA MARCELA. SÓ SEDEX É SEDEX.

Ana Marcela, bicampeã mundialde Maratonas Aquáticas

Mar

cello

Cas

al J

r/A

Br

Reprodução

Ligar para a Polícia Militar e fazer al-guma reclamação ou pedir socorro

se tornou o primeiro obstá-culo para o brasiliense. No mês de novembro, a Central Integrada de Atendimen-to e Despacho (Ciade) da PM deixou de atender qua-se 100 mil chamados. A falta de profi ssionais é a principal justifi cativa. De acordo com a Ciade, das ligações aten-didas, apenas 20% viram ocorrências.

Para entender melhor, das 19h da última segun-da-feira até às 7 da manhã seguinte, a Ciade recebeu 5.445 ligações. Mais de mil ligações não foram atendi-das. Nesta noite haviam 18 servidores trabalhando para um departamento que deve-ria ter pelo menos 30 aten-dentes. No início do ano, todas as baias tinham uma

pessoa. Uma fonte que pre-feriu não se identifi car con-tou que para trabalhar, eles tinham a promessa de que receberiam gratifi cações, o que não ocorreu. Por isso, os ofi ciais voltaram para su-as respectivas corporações.

Os refl exos da falta de atendimento é sentido pela população. Na vizinhança do

publicitário José de Almei-da, há um ponto de encontro de usuários de drogas. A PM é acionada, mas não resolve. “A gente fi ca tonto dentro de casa por causa do cheiro for-te de maconha. Nossos vizi-nhos chamam a polícia, mas eles não aparecem”, reclama o publicitário.

Apesar do baixo aten-

dimento às ocorrências, a PM não perde a credibili-dade ante a população. É o que defende o especialis-ta em segurança pública da Universidade de Brasília, Antônio Testa. O que pode acontecer, acredita Testa, é a frustração das pessoas que não tiveram os chamados so-lucionados pela polícia.

SEGURANÇA Central não consegue atender todos os telefonemas e apenas 20% das queixas viram ocorrências

Ciade não responde a todos Na tarde de ontem, a Co-missão Segurança Pú-

blica e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou a vota-ção do PL 4.366/12, que tra-ta do aumento do quadro para as carreiras que compõem a Polícia Civil do DF. O projeto relatado pelo deputado fede-ral João Campos (PSDB/GO) agora segue para a Comissão de Finanças e Tributação.

Ao todo, deverão ser criados 3029 cargos, entre escrivães, peritos e demais carreiras que compõem a PCDF distribuídos da se-guinte forma: 200 cargos de delegado; 199 de pe-rito criminal; 89 de peri-to médico-legista; 2000 de agente de polícia; 495 de escrivão e 55 cargos de pa-piloscopista policial.

Em seu relatório, o depu-tado João Campos explicou que o quadro da PCDF per-manece inalterado há apro-ximadamente 20 anos, não acompanhando o crescimen-to populacional, que pratica-mente triplicou.

Aumento do quadro da PCDF é aprovado

POLÍCIA CIVIL

ELTON SANTOSSSP-DF

FALTA de profi ssionais é a principal justifi cativa para o não atendimento aos chamados

Page 6: Qui, 06/12/2012

Fez-seJustiça Negado

DURANTE UM TREINO de boxe, o instrutor acertou em cheio a face de seu aluno que caiu no ringue. Lesionado, ele entrou na Justiça pedindo indenização por danos materiais no valor de R$ 7.589,88, referentes ao custo de uma cirurgia reparadora do seio da face, e mais R$ 15.000,00 por danos morais. No entanto, teve ambos os pedidos negados pelo juiz da 10ª Vara Cível de Brasília. O aluno recorreu para a segunda instância, mas também viu negado o seu recurso pela 6ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. O argumento para negar o pedido de indenização, em ambos os casos, foi o de que a lesão decorreu da própria atividade desportiva. Por ter sido unânime, não cabe mais recurso de mérito no TJDFT.

Aluno de boxefi ca sem indenização

etcetc...

“Fizemos levantamentos e

mapeamentos dos chamados pontos quentes. Com o

retorno das duplas de policiais fazendo o patrulhamento a pé,

teremos como prevenir e reduzir boa parte

dessas ocorrências”

SANDRO AVELARSECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

TRÁFICO

RECANTO

CEILÂNDIA

AINDA EM CEILÂNDIA, um jovem de 18 anos foi preso por esconder vários tipos de drogas, munições de uso restrito e R$ 100 usados para o tráfi co de drogas. Ele começou a ser investigado depois de ter sido fl agrado lambendo sangue de um amigo assassinado, quando jurou vingança aos autores do crime.

NA NOITE DE terça-feira, um policial federal foi assaltado por homens armados no Núcleo Bandeirante, que fugiram com o carro do agente, a arma e os documentos. Os bandidos foram encontrados no Recanto das Emas. A arma e o carro foram recuperados.

EM CEILÂNDIA, um homem morreu baleado na QNN 3. Segundo testemunha, um jovem de 21 anos, que andava de bicicleta, disparou de quatro a seis vezes contra a vítima. À noite, foi encontrado pela polícia durante uma discussão com a esposa e acabou preso.

Jovem guardava drogas com a sogra

Agente federal é assaltado

Preso por disparosem um desafeto

ALÔ BRASÍL IA 6 Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2ALÔ BRASÍL IA 6 Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2cidades&Brasília

conceitoconceitoEM POUCOS dias, 2012

será apenas memória. É chegado o momento das refl exõese do balanço existencial. Estas refl exões alcançam maior sentido na medida em que for acompanhada pela principal proposta do Natal e do Ano Novo: trazer esperança e transformação ao coração humano.

Pode ser que seja apenas mais um repensar da vida, como tantas vezes já ocorreu. Um momento de meditação em que tudo se projetou para ser diferente. Porém, a correção

dos rumos fi cou apenas nos propósitos. A correria foi mais forte e impediu que o ano fosse um constante Natal. Aos poucos, a rotina carregada de obrigações e problemas sufocou qualquer iniciativa de mudança de comportamento.

Diante dessa experiência acumulada, a tendência é o enfraquecimento da conversa pessoal, interior e silenciosa, sobre o ano que termina. É mais fácil analisar as fi nanças, os bens patrimoniais, os ganhos e as perdas materiais. Verifi car os projetos

incompletos, os objetivos frustrados e as aquisições adiadas. Logo se chega ao saldo negativo ou positivo dessas operações. Do ponto de vista econômico, seja qual for o resultado, tudo se ajeita.

No entanto, fi ca aquela sensação de que a contabilidade da vida não fechou por faltar os lançamentos mais importantes. Por isso, os momentos fi nais do ano convertem-se nessa oportunidade maior de promover encontros consigo mesmo, muito além daqueles festivos com os amigos e familiares.

A Contabilidade Pessoal

FRANCISCO CLAUDIO MARTINS JUNIOR, Presidentedo SESCON-DF

Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Na manhã de ontem (5), a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da

Polícia Civil realizou a maior apreensão de maconha do ano. Mais de uma tonelada da droga foi encontrada em uma chácara no Recanto das Emas, às margens da BR-060. Durante a megaopera-ção, os policiais prenderam três pessoas. Um suspeito ainda está foragido. A droga foi encaminhada para o De-partamento de Polícia Espe-cializada com a escolta de agentes da Divisão de Ope-rações Especiais (DOE). Du-rante a megaoperação houve resistência dos suspeitos e trocas de tiros.

Para se ter ideia, a apre-ensão realizada ontem foi maior do que toda a maco-nha confi scada pela polícia durante o ano: 620 kg segun-do os dados da Delegacia de Polícia Especializada (DPE).

O delegado Alexandre Gratão informou que a dro-ga será incinerada. Por ser uma quantidade elevada, a Polícia Civil acredita que a

maconha encontrada abas-teceria o Distrito Federal durante todo o ano de 2013. Segundo o delegado, as in-vestigações duraram cerca de dois meses. “Trabalha-mos muito colhendo as infor-mações dessa apreensão. O objetivo da operação foi fa-zer com que a droga não fos-se disseminada”, ressaltou.

De acordo com o DPE , a droga seria vendida por R$ 1 mil o quilo. O cami-nhão com a maconha vinha de Foz do Iguaçu, no Paraná.

“Ela abasteceria outros trafi -cantes de porte médio. Não se produz drogas no Distrito Federal. Porém, há bastan-te consumo aqui”, explicou Gratão. Segundo ele, a ma-conha é a droga mais apre-endida no DF por ser muito consumida pelos brasilien-ses. “Falta policiamento de fronteira. A todo momento chegam drogas de outros lu-gares. Deveria ocorrer mais fi scalizações, principalmen-te nas fronteiras com o Para-guai”, ressaltou o delegado.

DROGAS Caminhão com uma toneladade maconha é detido pela polícia

Apreensão recorde no DF

Em operação realiza-da ontem (5) contra

o transporte pirata, audi-tores fi scais do DFTrans apreenderam oito ônibus. Os veículos foram aborda-dos na região do Colorado e, por não terem autoriza-ção para transportar pas-sageiros, receberam multa que varia de R$ 3 mil a R$ 5 mil. Este ano, 841 veí-culos, entre vans, ônibus e carros de passeio, forma apreendidos por realizar transporte pirata.

A Secretaria de Ha-bitação e a Codhab

divulgaram ontem, nova relação com mais 3.010 habilitados a adquirir unidades habitacionais, por meio do programa Minha Casa, Minha Vi-da. Todas as pessoas es-tão inscritas na Relação de Inscrições Individu-ais (RII) do Novo Cadas-tro da Habitação. Até o momento, 20.351 can-didatos comprovaram os dados e foram habilita-dos para participar do programa habitacional de interesse social pro-movido pelo Governo do Distrito Federal.

DFTrans apreende ônibus piratas

Mais 3 mil habilitados para moradias

TRANSPORTE

HABITAÇÃO

JÉSSICA NASCIMENTOESTAGIÁRIA

Glaucya Braga

MACONHA apreendida daria para abastecer o DF em 2013

COLABORAÇÃO: SESCON-DF

Page 7: Qui, 06/12/2012

OPORTUNIDADEPRECISA-SE DE

MOTORISTA.Exigência:

CNH categoria DCurrículos para o e-mail:[email protected]

“O nosso grande ideal é reciclar o máximo possível e associar essa

iniciativa a outras que estão em curso.

Assim, damos o primeiro passo para termos uma cidade

ecologicamente correta”

ELIAS DIAS CARNEIROADMINISTRADOR DO NÚCLEO

BANDEIRANTE

etcetc...

SEMINÁRIO

ACIDENTE

O SEBRAE do Distrito Federal promove o 1º Seminário Brasil Original – Design e Inovação para o Artesanato. O designer Marcelo Rosenbaum é um dos destaques da programação do evento, que ocorre até o dia 7 de dezembro e é gratuito. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas pelo site do Sebrae ou pelo telefone 0800.570.0800.

UM ACIDENTE de trânsito envolvendo um carro e uma moto deixou uma pessoa gravemente ferida, na quadra 216 da Asa Sul. Com o impacto da colisão, o motociclista foi arremessado à alguns metros do local. A vítima foi levada para o Hospital de Base.

Design e inovaçãopara artesanato

Colisão deixa motociclista ferido

ALÔ BRASÍL IA 7 Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2ALÔ BRASÍL IA 7 Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2cidades&Brasília

Brito/Divulgação

Somente três a cada dez bafômetros no DF es-tão em condições de uso. O problema é an-

tigo e foi causado por falhas no processo de licitação de ma-nutenção dos aparelhos. Com isso, o serviço fi cou compro-metido, no entanto, não dei-xou de ser feito.

Até junho o Detran-DF autuou 3,8 mil motoristas que dirigiam sob efeitos do álcool, em operações quase diárias. Esse valor é 33% menor que o número registrado no mesmo período do ano passado.

Dos cem bafômetros que o Detran tem a sua disposição, 70 estão sob responsabilidade do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTrans), sendo que são exatamente esses que estão vencidos e fora de uso desde agosto.

“O Detran-DF cedeu ao BPTrans quatro bafômetros para suprir a demanda en-quanto os demais equipamen-

tos são calibrados. No entanto, isso não atrapalhou nosso tra-balho, pois temos feito uso do Auto de Infração, quando o testemunho do policial é le-vado em consideração para autuar o motorista embriaga-do”, afi rma o subcomandan-te do BPTrans, Major Wagner.

A PM estima que até a próxima semana os 70 equi-pamentos estejam prontos pa-ra serem usados, já que eles foram enviados a empresa contratada, que fará a cali-bragem. Os agentes do Detran tem a sua disposição 30 bafô-metros, que para o órgão é o sufi ciente para a realização dos trabalhos envolvendo as operações de Lei Seca, infor-mou em nota.

Condutores fl agrados no bafômetro com teor alcoólico acima de 0,10 miligramas por litro de ar expelido estão passi-vos de autuações com base no artigo 165 do Código Brasilei-ro de Trânsito, que prevê apre-ensão da habilitação, perda de pontos na carteira e multa.

TRÂNSITO Detran-DF autuou, até junho, 3,8 mil motoristas que dirigiam embriagados

Faltam bafômetros em Brasília

MARCUS FOGAÇA

O Conselho Regional de Administração do Dis-

trito Federal (CRA-DF) em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES) rei-vindica a entrada dos admi-nistradores e estudantes de administração no “Programa Ciência Sem Fronteiras”, do Ministério de Ciências e Tec-nologia.Os investimentos no programa do Governo Fede-ral irão superar a marca de R$ 3,2 bilhões até 2015.

Para tentar conseguir in-serir o curso no incentivo fe-deral, o CRA-DF buscou apoio do deputado federal Izalci Lucas (PSDB), mem-bro da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Fe-deral.Visando debater o as-sunto, o parlamentar propôs a realização de audiência pú-blica, ainda este ano, com a participação de outras áreas que também não foram inse-ridas no programa.

“Se de um lado a Ciência da Administração desempe-nha papel essencial na orga-nização e sistematização de processos de inovação nas empresas, a Ciência Econô-mica permite estudar forças como a inovação que afetam a produtividade das empresas e sua consequente competiti-vidade internacional”, avalia

o deputado.Foram apontados diver-

sos motivos para inclusão dos administradores no Programa Ciência sem Fronteiras. A ar-gumentação principal é que a inovação e a competitividade dependem muito das áreas re-lacionadas a sistemas e gestão em geral, onde a administra-ção tem grande impacto.

Para o presidente do CRA-DF, Carlos Alberto, a lista de 18 áreas selecionadas como prioritárias pelo Gover-no deixa de fora a maior parte das grandes áreas de ciências sociais e humanas. “O CRA-DF está empenhado na solu-ção, onde benefi ciará mais de 300 mil administradores es-palhados pelo Brasil e outros milhares de estudantes e pro-fessores de graduação, mes-

trado e doutorado”, afi rma. “A inserção de administrado-res e estudantes no programa é de extrema importância pa-ra trazer conhecimento para o desenvolvimento deste país”.

Para o estudante de en-genharia, Guilherme de Oli-veira, que foi contemplado pelo programa, a inserção de outras áreas, como de huma-nas no programa é sempre de grande valor. Ele irá receber um incentivo do Governo Fe-deral de mais de R$ 125 mil para estudar no Reino Unido.

O Programa Ciência sem fronteiras foi lançado em 26 de julho de 2011 pelo minis-tério e disponibilizará 75 mil bolsas até 2014 a estudantes, professores e pesquisadores para estudarem ou se aperfei-çoarem no exterior.

Em busca de incentivoCRA-DF

BRUNO CASSIANO

PRESIDENTE do CRA defende inserção de administradores

Arroz é vilão no DFCESTA BÁSICA

O preço dos alimentos no mês de novembro caiu

em 13 das 17 capitais pes-quisadas pelo Departamen-to Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). As maiores que-das foram registradas no Rio de Janeiro (-7,88%), em Por-to Alegre (-6,18%) e em Goi-ânia (-5,26%). As únicas altas do mês foram observadas em João Pessoa (1,02%), Belém (0,61%), Vitória (0,5%) e Flo-

rianópolis (0,31%).O preço do arroz subiu

em 15 capitais. As maiores altas foram verifi cadas em Brasília (14,95%), Belém (12,04%) e Aracaju (9,71%). As quedas foram apuradas em Goiânia (-4,31%) e Flo-rianópolis (-0,44%).

Pelas estimativas do Die-ese, para garantir o sustento básico da família, o valor do sa-lário mínimo pago ao trabalha-dor deveria ser de R$ 2.514,09.

Ascom/Detran-DF

Divulgação

Page 8: Qui, 06/12/2012

Quer comprar ou trocar de carro?pesquise no maior classificado da região.

m.usadosbr.comwww.usadosbr.com19.000 Veículos Anunciados

700 Revendas e Concessionárias

Gol G5 (a partir de R$ 18.000) Novo Palio (a partir de R$ 29.099) Novo UNO (a partir de R$ 21.000) Novo Celta (a partir R$ 23.900)

Hediondo, odioso, asqueroso

Ed

it

or

ia

l

Fui ao hospital da Ceilândia acompanhar meu irmão com o tornozelo torcido e tivemos que esperar mais de 4 horas. É desumano ver uma pessoa chorando de dor e não dar nenhum atendimento, nem que seja um paliativo. É esse o País da Copa?

BRENDO BORGES

CEILÂNDIA

Descaso no HRCprovoca revolta

As operadoras de plano de saúde abusam da popula-ção com serviços burocráticos e demorados. Acredito que eles se apegam ao fato de o SUS está pior para poder explorar a população. O pior é que a ANS diz que não pode fazer nada.

MARIA DO SOCORRO

SAMAMBAIA

Abusos praticadosnos planos de saúde

Brasília tem a tarifa de metrô mais cara do mundo e isso não refl ete em melhoria do serviço. Me deparo diaria-mente com estações cheias, trens sucateados e atrasados. Cadê o governo para justifi car essa tarifa absurda?

MARISA GOMES

CEILÂNDIA

Metrô de Brasília tem tarifa absurda

Envie sua reclamação ou sugestão com no máximo 5 linhas, incluindo nome e endereço completo, número da identidade e telefone de contato / e-mail: [email protected]

O deputado Jilmar Tatto diz ter pena de Genoíno. Alega que o mesmo é pobre e não tem condições de pagar a multa estipulada pelo STF. Ajuda a ele Tatto e aproveita manda uma graninha para o Brunelli lá em São Paulo. Viva os pobres corruptos brasileiros.

PEDRO GONÇALVES NÓBREGA PLANALTINA DE GOIÁS

Pobreza políticano mensalão

Os produtos piratas colo-cam a população em dúvida. Os preços dos originais são muito caros e o falsifi cado dizem que auxilia o crime. A população fi ca sem opção, o governo deveria abaixar os preços e acabar com a falsifi cação.

KAUANY LIMA

SANTA MARIA

É uma tremenda irres-ponsabilidade do GDF cons-truir essas ciclovias e deixar os restos e lixos gerados por ela no meio da rua. Fica tudo cheio de lama, a cidade fi ca suja, os sapatos e os carros também. Eles precisam fazer as coisas bem feitas.

AMANDA SAMPAIO

CEILÂNDIA

População fi casem opção

Ciclovias sujasfalta responsabilidade

Ca

rt

as

tuitandotuitando

Gente, pelamordedeus, se vocês produzem conteúdo na internet, deixem um email visível e fácil de achar para contato comercial!

Um dia você acorda e descobre que não tem mais tempo de fazer o que sonhava. O momento é agora. Aja.

Jogadores do Corinthians descem em Dubai pensando que tão no Habibs!

@felipeneto

@paulocoelho

@jose_simao

FELIPE NETO VLOGGER

PAULO COELHO ESCRITOR

JOSÉ SIMÃO COLUNISTA

pontopontopontodededepontopontopontodepontopontopontodepontopontopontodepontopontoponto vistavistavistadededevistadededevistadededevistadededeDILMA ROUSSEFF disse ontem que o

governo federal manterá a diminuição das tarifas de energia elétrica no país. “Reduzir

o preço da energia é uma decisão da qual o governo federal não recuará, apesar de

lamentar profundamente a imensa falta de sensibilidade daqueles que não percebem

a importância disso”, destacou

Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 28

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

Hediondo: aquilo que imprime repulsa e horror; horrível; repulsivo; repugnante. Que provoca intensa indignação moral. Aquele crime deve ser severamente punido. Pois assim será tratada a pedofi lia no Brasil depois de uma

aprovação das mais louváveis feitas ontem pela Câmara dos De-putados. A Casa aprovou lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tornando os crimes relacionados à pedofi lia como hediondos. O projeto também amplia a tipifi cação dos crimes de exploração sexual de criança e adolescente.

Com o objetivo de aprimorar o combate à prostituição e à explo-ração sexual de menores, o projeto retornará ao Senado para nova apreciação dos senadores já que foi modifi cado pelos deputados. Mas o certo é que nessa luta, a maioria deles, quase todos, estão encapados e essa será uma grande vitória brasileira – de crianças e adultos – com ajuda política.

Pelo texto aprovado, quem aliciar, agenciar, atrair ou induzir criança ou adolescente à exploração sexual ou prostituição estará sujeito a pena de reclusão de cinco a 12 anos e multa. Também incorre na mesmas pena quem, de qualquer forma, facilitar a ex-ploração sexual ou prostituição de menores. O mesmo ocorrerá com o proprietário, gerente, ou responsável pelo local onde o crime seja cometido. A pena será aumentada se o crime for com emprego de violência ou grave ameaça.

O projeto também estabelece que estará sujeito a pena de três a oito anos de prisão e multa se o fato não constituir crime mais grave quem cometer conjunção carnal ou ato libidinoso com adolescente, em situação de exploração sexual, prostituição ou abandono.

Enfi m, tratando como criminosos hediondos, odiosos e asque-rosos, os que praticam esse tipo de crime. O Congresso Nacional está de parabéns por essa aprovação. Cobraremos, agora, que a Justiça também cumpra seu papel, aplicando as penas previstas na lei para que possamos banir de nossa sociedade criminosos com audácia tamanha.

Previsãodotempo

ENCOBERTO A NUBLADO COM PANCADAS. MAX.: 25°C MIN.: 18°C

LoteriasLoterias

Mega-sena (Concurso 1448)01 25 29 36 56 60

Quina (Concurso 3062)28 30 44 57 70

Page 9: Qui, 06/12/2012

CULTURA, FILMES, SHOWS E FESTAS

LazerLazerLazer&&&LazerLazerLazer&LazerLazerLazer&LazerLazerLazer&LazerLazerLazerCULTURA, FILMES, SHOWS E FESTAS

VidaVidaVida&&&Vida&&&Vida&&&Vida&&&www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALO Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 29 A NOITE DO ASSOCIADO traz

pocket show com Tulipa Ruiz e Trio Brasileiro, além de um bate-papo com Márcio Atalla (Medida

Certa), o evento acontece hoje (6), às 19h, na Fnac do

ParkShopping. Entrada franca. RE

SPEI

TÁVE

LRE

SPEI

TÁVE

LRE

SPEI

TÁVE

L PÚ

BLIC

O P

ÚBLI

CO

PÚB

LICO

Div

ulga

ção

NÚMEROS acrobáticos tiram o fôlego da plateia e são os pontos altos do espetáculo “Columpio”

CIBELE MOREIRAESTAGIÁRIA

A Capital Federal se transforma em um picadei-ro e recebe o 1º

Festival de Circo de Brasí-lia. O evento reúne palha-ços, trapezistas acrobatas, malabaristas e equilibris-tas com espetáculos que prometem arrancar risa-das de toda a família.

Abrindo a programa-ção, está o espetáculo “Columpio” da Cia. Circo Rebote num show de va-riedades de comédia, téc-nicas aéreas e acrobacia. A montagem será apre-sentada hoje (6) e amanhã (7), às 21h, no Teatro Plí-nio Marcos. O 1º Festival de Circo de Brasília segue até 16 de dezembro.

A Cia. Circo Rebote apresenta um “Colum-pio”, com muito bom hu-mor dois personagens excêntricos, músicos, acrobatas e muitos pa-lhaços, tomam conta de um show que é pura ri-sada. Através da comici-dade aliada à acrobacia e à técnicas aéreas, cons-troem cenas com muita energia, forte impacto vi-sual e graça, que culmi-nam com o “ponto alto”

do espetáculo: um arris-cado número de trapézio em balanço. A música acompanha o ritmo das cenas e a movimentação dos atores, que utilizam o domínio de habilidades circenses para assumir o papel do herói cômico.

Reunião circense – O festival contempla dez grupos circenses que irá fazer a alegria dos brasi-lienses. São eles: Com-panhia Nós No Bambu; Circo Rebote, Instrumen-to de Ver, Subsolo 59, DuKontra, Circo Teatro Payassu, CiRcA Brasili-na, Celeiro das Antas e Grupo Pirilampo. No co-mando do cabaré Esbór-nia Circense está a Trupe Mirabolantes.O Festival faz parte do projeto “Em Cena no Planalto”, con-templado no Edital de Ocupação do Teatro Plí-nio Marcos/2012.

SERVIÇO – 1º Festival de Circo de Brasília, até 16 de-zembro, no Complexo Cul-tural Funarte. Ingressos: R$ 5 (meia). Informações: 3034-1459. Programação e classifi cações indicativas: www.festivalcircobrasilia.blogspot.com.br. Classifi -cação indicativa: livre.

PICADEIRO Espetáculo Columpio abre o 1º Festival Circo Brasília

Page 10: Qui, 06/12/2012

Nasce Valentina, fi lha da modelo Carol Francischini

Nasce Valentina, fi lha da modelo Carol Francischini

nemnemnemtetetenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContoContoContonemnemnemContonemnemnemContonemnemnemContonemnemnemteteteContoteteteContoteteteContotetetenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemA L Ô B R A S Í L I A 1 0 Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2Lazer&Vida

BEM-VINDA! MAIS UMA DE NANA

Fotos: Divulgação

SERÁ?

ALOALOALOCULTURALApresenta

LocaL: Setor comerciaL SuL,quadra 5(na Praça da cuLtura) daS 12h aS 14h

informaçõeS:8400-47199252-17703335-9200

facebook: aLocuLturaL

e-maiL:[email protected]

[email protected]

Produção: rogério aveLLar

9 NovembroSEXTA-FEIRA Acesse o www.Alo.com.br e concorrA A ingressos pArA os melhores eventos dA cidAde

Instituto Brasileiro de Gestão SocialInstituto Brasileiro de Gestão SocialIBGSREALIZAÇÃO:PATROCÍNIO:

PATROCÍNIO:

APOIO:

Classificação Livre n Acesso Livre

RONNY E ROBERTA A DUPLA É DESTAQUE DA MÚSICA SERTANEJA ESTILO PRÓPRIO E

MARCANTE, MAGIA E ENCANTO CONTAGIANDO O GRANDE PÚBLICO DESTAQUE NO ESTILO

SERTANEJO SEXTA PELO PROJETO ALÔ CULTURAL VALE A PENA CONFERIR

NEGUINHO DO ACORDEON, LOURIVAL PAZ E COMPANHIA EM NOME DA ALEGRIA A BANDA VAI APRESENTAR O MELHOR DO FORRÓ PÉ DE SERRA, NESTA SEXTA. ESTA SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES DO

PROJETO ALÔ CULTURAL

Foto

s: D

ivul

gaçã

o

BRASÍLIA

BRASÍLIA

BRASÍLIAALO

BRASÍLIAALO

BRASÍLIAALO

BRASÍLIAALOALO ORDEM DOS MÚSICOS

DO BRASIL

DE DEZEMBRO

SEXTA-FEIRA 07

Eles são recordistas de público. A banda Só Pra Xamegar tem diversos CDS gravados e é destaque por onde passa,

arrastando multidões. Nesta sexta, os músicos se apresentam no Projeto Alô Cultural, de graça, com o melhor do forró

Criada na Espanha em 2009, a banda EME é espe-cialista em Pop Nacional e Internacional. O CD do

grupo teve 150 mil cópias vendidas e dois prêmios recebidos com um disco de ouro e um de platina

BANDA EMEBANDA SÓ PRA XAMEGAR

“Não tenho intenção de ser chique”

Revista afi rma, mas marido de Juliana Paes diz apenas: “Estamos muito felizes”

Nana Gouvêa aproveitou o clima na-talino para realizar um novo ensaio nas ruas de Nova York. Ela ganhou um vesti-do vermelho de presente do marido, não pensou duas vezes e foi para o Central Park para mais uma sessão de fotos. Fe-liz com o mimo, Nana disse: "Não tenho intenção de ser chique. Minhas fotos so-mente retratam minha realidade". Infor-mações do jornal "Extra".

Carol Francischini é a mais nova mamãe do pedaço. A mo-delo deu à luz Valentina na tarde do dia 28 de novembro. Por meio de uma cesariana, a menina veio ao mundo com 3,350 kg e medindo 51cm. Segundo o agente da morena, mãe e fi lha passam bem. "A Carol está bem e está muito fe-liz. A Valentina é uma gatinha e nasceu com muita saúde", disse Thiago Bunduky que in-formou também que as duas já estão em casa. Informações do jornal "O Dia".

Juliana Paes está mesmo grávida do seu segundo fi lho. A notícia foi confi rmada pelo marido da atriz, o empresário Carlos Eduardo Baptista, à "Contigo!". “Estamos muito felizes”, disse Dudu à revista. A publicação traz ainda uma declaração da avó de Juliana, dona Íris, de 88 anos, que afi rma que toda a família está radiante: “A gravidez da minha neta foi uma surpresa para todos nós. Ela dizia que queria dei-xar Pedro crescer mais um pouco. Mas ele também já faz quase tudo sozinho, não tem tanta preocupação. O bom é que a famí-lia está aumentando e isso me deixa mui-to feliz”. Mas tarde, em entrevista ao site "Ego", Carlos Eduardo negou que tenha confi rmado a gravidez de Juliana à revista.

Fotos: Divulgação

Raffaella Fico dá ultimato a Balotelli

PUXÃO DE ORELHA

O atacante Ma-rio Balotelli levou uma chamada, mas não foi do técnico Roberto Mancini ou do Manchester City. Raffaella Fico, que está grávida de oito meses de um fi lho do jogador, deu ultima-to para o italiano se casar com ela após o nascimento do bebê, previsto para até a primeira quinzena de janeiro.“Se você ama nosso fi lho, prove: se case comigo” disse em entrevista à re-vista italiana 'Diva e Donna'.

Page 11: Qui, 06/12/2012

A L Ô B R A S Í L I A 1 1 Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2Lazer&Vida

Fla

shFla

sh

A ORDEM dos Advogados do Brasil escalou a banqueteira Renata La Porta para assinar o catering da confraternização anual da entidade, que acontece no Clube de Engenharia, neste sábado (8). O menu natalino contará com pratos tradicionais do período natalino, mas com um “up” da alta gastronomia.

Catering

Crystiano D’Moura e Paulo Cristino/Divulgação

VITR

INES

E M

ÚSIC

A

O cirurgião Manoel Luiz

Neto, da Clínica Endo, está em Nova York para o “International Consensus Summit for Sleeve Gastrectomy”, evento que acontece até o dia 8e que reune “experts” em Cirurgia Bariátrica de todo o mundo.

Arquitetos e decoradores da cidade foram convidados por Claudia Mohn para montar vitrines natalinas nas lojas do CasaPark, pelo projeto Natal Decor. Muito luxo, bri-

lho, guloseimas e champanhe e um show com a Big Time Orchestra fi zeram da noite, uma das mais ani-madas para os profi ssionais do métier.

Ivan Valença e Ana Tereza Dimas

Cláudia Mohn e Ivana Valença

Gustavo Carvalho, Elda Median e Ricardo Porto

Luana Peixoto e Victor Nicolato

Anna Paula Osório

Page 12: Qui, 06/12/2012

A L Ô B R A S Í L I A 1 2 Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2Lazer&Vida

SEGUNDA, TERÇA E QUINTA (R$ 13 ATÉ AS 17H. APÓS, R$ 15). QUARTA (R$ 12). SEXTA A DOMINGO (R$ 16 ATÉ AS 17H. APÓS, R$ 18).

CINEMARK IGUATEMI (61) 3577-5140

CINEMARK PIER 21(61) 3352-4708

CINEMARK TAGUATINGA(61) 3481-8283

KINOPLEX PARKSHOPPING(61) 3223-1617

CINEMA

AMANHECER - PARTE 2 Filme que encerra a “A Saga Crepúsculo”, aqui Bella e Edward pecebem, já durante a lua-de-mel, as consequências devastadoras pela decisão que tomaram em unir-se em matrimônio.

Aventura - Classifi cação:12 anos – Direção: Bill Condon

Onde está passando?

Cinemark Iguatemi Brasília – Sala 0113h40 16h20 21h40

Cinemark Pier 21 – Sala 1212h50 15h30 18h10 20h50

A ORIGEM DOS GUARDIÕES

Quando o espírito maligno Pitch (Jude Law) decide dominar o mundo, os guardiões imortais decidem se reunir para proteger, com seus poderes extraor-dinários, as crenças das crianças do mundo inteiro. Liderados pelo Papai Noel (Alec Baldwin), o grupo é também formado pela Fada do Dente (Isla Fisher), Jack Frost (Chris Pine), Coelho da Páscoa (Hugh Ja-ckman) e Sandman.

Animação - Duração:97 min. - Classifi cação: livre - Direção: Peter Ramsey

Onde está passando?

Cinemark Pier 21 – Sala 02 - 3D13h45 - 16h15 - 18h45 - 21h20

Kinoplex Boulervad – Sala 02 14h10 16h20 18h30 20h50

CURVAS DA VIDA

Gus Lobel é um veterano olheiro de baseball. Res-tando apenas três meses para o fi m de seu contrato, ele começa a ter problemas de visão devido a um glaucoma. Escondendo a doença de todos, Gus é enviado para analisar um promissor rebatedor que pode ser a escolha de sua equipe Entretanto, ao desconfi ar que há algo errado com o velho amigo, Pete Klein pede à fi lha dele, Mickey, que o acompa-nhe na viagem.

Drama - Duração:111 min - Classifi cação:12 anos – Direção: Robert Lorenz

Onde está passando?Cinemark Pier 21 – Sala 0717h30 - 20h10

Kinoplex Park Shopping – Sala 0714h20 16h40 21h30

DIÁRIO DE UM BANANA 3

Adaptação de mais um volume da série de livros “Diário de um Banana”, aqui com o personagem principal pronto para curtir as tão esperadas férias

escolares. Mas os planos do garoto saem errados e agora seu dilema é: o que fazer durante todo o verão?

Animação - Duração:94 min. - Classifi cação: Livre – Direção: David Bowers

Onde está passando?

Cinemark Pier 21 – Sala 0412h20 - 14h20 - 16h30

GONZAGA - DE PAI PRA FILHO

A história do relacionamento confl ituoso entre Luiz Gonzaga e seu fi lho Gonzaguinha. Baseado em gra-vações reais feitas entre os dois músicos, o fi lme pretende representar uma homenagem a Luiz Gon-zaga no centenário de seu nascimento, em 2012.

Documentário – Classifi cação:12 anos - Direção:Breno Silveira

Onde está passando?

Cinemark Iguatemi Brasília – Sala 0513h30 - 16h30

Cinemark Pier 21 – Sala 1112h40 - 15h40

///////////////////////////////

O HOMEM DA MÁFIA

Um assalto a um jogo de pôquer ilegal, cujos partici-pantes eram integrantes da máfi a, abala o submun-do do crime. O matador profi ssional Jackie Coogan (Brad Pitt) logo é contratado para investigar o caso, já que os chefões da máfi a desejam que os res-ponsáveis sejam punidos, mas sem estardalhaço. Entretanto, a hesitação de alguns dos participantes coloca a situação ainda mais fora de controle.

Suspense – Duração: 97 min. - Classifi ca-ção:16 anos – Direção: Andrew Dominik

Onde está passando?

Cinemark Pier 21 – Sala 0913h40 - 16h10 - 18h40 - 21h10

OS PENETRAS

Marco Polo (Marcelo Adnet) é um sujeito bem-hu-morado, sedutor e manipulador, sempre tentando levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto (Eduardo Sterblitch) um homem tímido e inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua ama-da Laura, e tem vários problemas com a família. Vendo a situação fi nanceira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, e tentar convencê-la a voltar para o colega. Mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele.

Comédia – Classifi cação: 12 anos – Direção: Andrucha Waddington

Onde está passando?

Cinemark Iguatemi Brasília – Sala 0214h20 - 17h10 - 19h50 - 22h00

Cinemark Pier 21 – Sala 0813h10 - 15h35 - 18h00 - 20h40

Roteiro

Div

ulga

ção

BALÉ Clássico se despede hoje com duas sessões QUEBRA NOZES

A história de amor en-tre Clara e seu que-bra-nozes encantou várias gerações

e para relembrar, a coreó-grafa Gisele Santoro traz es-se clássico para os palcos de Brasília. Pela primeira vez, a música criada por Tchaiko-vsky é executada ao vivo por uma orquestra. O espetáculo faz sua última apresentação hoje (6) com sessões às 16h e 20h , na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional.

Dividido em dois atos, o balé O Quebra-Nozes conta a história da menina Clara, que se encanta com a fi gura de um quebra-nozes que parece gen-te e pede o objeto de presen-te a seu padrinho. A relação dela com o brinquedo fi ca tão forte que ela chega a sonhar com seu quebra-nozes. Quan-do acorda, Clara fi ca triste ao perceber que tudo não passou de sonho, mas se surpreende

ao notar que o sobrinho de seu padrinho é o quebra-nozes do sonho. As estrelas da monta-gem serão a Primeira Baila-rina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Cláudia Mota; a Primeira Solista do Theatro Municipal do Rio de janeiro, Karina Dias, entre outros.

A regência da orquestra fi -ca a cargo do maestro Cláudio Cohen, que também assina a direção executiva. “Para mim, o O Quebra-Nozes signifi ca o fechamento perfeito para o

ano de 2012, que teve os con-certos sinfônicos, o festival de ópera e agora um balé. Es-sas três manifestações artísti-cas criam um tripé ideal que compõe a programação de um teatro do porte do Teatro Na-cional Claudio Santoro”.

SERVIÇO – O Quebra-Nozes está em cartaz hoje (6) às 16h e 20h, na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional. Ingressos: R$ 10 (meia). Informações: 3325-6256. Classifi cação: livre.

Page 13: Qui, 06/12/2012

1010minutosCruzadas Diretas Quiz Lista 10

Luluzinha Teen

Horóscopo

Fatos históricos do dia1534 - Fundada a cidade de San Francisco de Quito, atual capital do Equador.1768 - Publicada a primeira edição da Enciclopédia Britânica.1811 - O mais terrível terremoto na história dos Estados Unidos ocorre no Estado de Missouri.1815 - Após 106 dias de batalha, os colombianos rendem-se e os espanhóis tomam Cartagena.

1865 - A Trigésima Emenda à Constituição norte-americana encerra formalmente a escravatura no país.1868 - Ocorre a batalha de Itororó, na guerra do Paraguai, entre cinco mil paraguaios e 20 mil brasileiros comandados pelo então duque de Caxias.1870 - Nasce William Hart, estrela dos filmes western, na época do cinema mudo.

- Nos Estados Unidos, estado de Maine, certa vez um homem se separou da esposa porque ela lhe servia apenas sopa de ervilhas. Os índios tupinambás do Rio de Janeiro criavam patos mas não comiam a carne com medo se fi carem lentos com aquelas aves. (Guia dos Curiosos)

Qual é, segundo pesquisas, o sorriso típico de quem está apaixonado? ( ) Com o canto da boca( ) De lábios fechados( ) De boca aberta

OS 10 PAÍSES COM MAIS MORTES POR USO DE DROGAS

Cont

eúdo

gen

tilm

ente

ced

ido

pelo

site

ww

w.li

sta1

0.or

g

Abobrinha do dia10A L Ô B R A S Í L I A 1 3 Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 2Lazer&Vida

Resposta: De boca aberta

A Organização das Nações Unidas (ONU), divulgou o Relatório Mundial de Drogas 2012. Abaixo você pode conferir o número de mortes causadas pelas drogas ilícitas por país:

ÁRIES (20/03 a 20/04)Precisa aprender rapidamente como realizar certas atividades em seu trabalho. Mas não entre em pâni-co se cobrarem resultados. Ouça o conselho daque-les que sabem mais. No amor, é hora de se abrir e compartilhar os seus sentimentos. Cor: vinho. TOURO (21/04 a 20/05)O seu desafi o será ensinar aos demais sobre tarefas que há muito tempo não desenvolve. Em casa, pro-cure dar atenção a todos e aproxime-se mais dos parentes. No campo afetivo, encontrará o apoio de que precisa em sua cara-metade. Cor: preto.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)Aprenda algo novo com as experiências deste dia. Por mais que sinta apreensão ou ansiedade, mante-nha a cabeça fria na hora de resolver os problemas. À noite, um ótimo aspecto entre a Lua e Vênus pro-mete momentos especiais no amor. Cor: branco.

CÂNCER (21/06 a 21/07)Há risco de confl itos com colegas ou amigos. Dê sua opinião, mas sem fazer provocações. Poderá apren-der ou ensinar nos contatos de trabalho. À noite, Lua e Vênus apontam horas felizes na vida sentimental. Forte sintonia com o par. Cor: azul.

LEÃO (22/07 a 22/08)Desfaça encrencas e trabalhe com determinação. É hora de se apoiar em sua alegria e não se deixar le-var pelas tensões. Procure apaziguar confl itos. Já na paixão, tudo azul. Noite perfeita para se acertar com aquele alguém especial. Cor: rosa.

VIRGEM (23/08 a 22/09)Não adie mais a resolução de problemas. Decisões envolvendo seu trabalho vão exigir que se informe bem antes de fazer escolhas. Em casa, pequenos atritos podem gerar grandes polêmicas. Pegue leve! Na paixão, pondere antes de falar. Cor: preto.

LIBRA (23/09 a 22/10)Será melhor manter as tarefas de rotina e poupar suas energias. Não é um bom dia para se lançar em novas experiências. No emprego, você tem tudo para se dar bem. Astral dinâmico e cooperativo em seu lar. A dois, aposte na cumplicidade. Cor: preto.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)Você vai contar com mais objetividade e disciplina neste dia, que será benéfi co para concluir tarefas em casa e no serviço. No entanto, dobre a cautela com negociações. Nos assuntos do coração, sua estrela brilhará intensamente. Cor: vermelho.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)Alguns desafi os podem exigir de você uma postura mais paciente e serena. Use seu jogo de cintura para conciliar interesses. No serviço, mostre seu senso prático e aponte alternativas viáveis. No amor, astral de lealdade e integração. Cor: bege.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 21/01)Terá pulso fi rme e bom-senso para resolver confl itos, inclusive em casa. Expresse sua opinião com clareza e promova a conciliação à sua volta. No trabalho, vai dar um show de disposição. No amor, Vênus aponta boas surpresas à noite. Cor: preto.

AQUÁRIO (21/01 a 18/02)Evite depender dos outros, pois há risco de enfren-tar obstáculos para concluir certas atividades. Com independência e dedicação, você vai se sair melhor. Dia indicado para lidar com tarefas especializadas. Clima intenso na vida amorosa. Cor: bege.

PEIXES (19/02 a 19/03)Cultive a calma, sobretudo pela manhã. Há risco de perder a esportiva ou se indispor com quem trabalha e convive. Se agir com jogo de cintura e tolerância, tudo vai melhorar. Astral de grande entusiasmo em casa. Novidades na paixão. Cor: roxo.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)Você vai contar com mais objetividade e disciplina

CAPRICÓRNIO (22/12 a 21/01)Terá pulso fi rme e bom-senso para resolver confl itos,

AQUÁRIO (21/01 a 18/02)

1ª - Islândia: 220,7 mortes a cada 1 milhão de pessoas do país 2ª - Estônia: 177,2 3ª - El Salvador: 161,6 4ª - Austrália: 123 5ª - Cazaquistão: 115,8 6ª - Irlanda: 114,7 7ª - Canadá: 104,5 8ª - Finlândia: 91,7 9ª - Rússia: 89,8 10ª - Ilhas Seycheles: 89,1

Page 14: Qui, 06/12/2012

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMESNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMES

MundoMundoMundoaforaaforaaforaMundoMundoMundoaforaMundoMundoMundoaforaMundoMundoMundoaforaMundoMundoMundoDURANTE UM VOO entre Cairo, capital

do Egito, e o Kuwait, um avião com 90 passageiros precisou fazer um pouso de emergência porque uma

naja mordeu um passageiro e estava rastejando sob as poltronas enquanto a

aeronave estava em pleno ar

Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 214

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

Foto

s: R

epro

duçã

o

PERFUME Rede de fast-food no Canadá criou um perfumecom a fragrância de uma caixa de pizza sendo aberta

Cheiro de pizza,literalmente

Chuva de ursinhos no gelo Burrinhos pegam trem

Mané tenta roubar cabeça de rinoceronte

Cachorro e canguru trocam beijos

Sexo ruim dá cadeia

HÓQUEI VIAGEM

VACILÃO DO DIA

AMOR

PRISÃO

O amor está no ar e a mistura entre raças não tem preconceitos. Em um parque especializado em animais exóticos na cida-de de Orlando, no esta-do americano na Flórida (EUA), um canguru e um cachorro foram fl agrados

trocando beijos enquan-to descansavam no gra-mado. O cão, fruto de um cruzamento com be-agle e labrador, parece à vontade quando o ou-tro animal praticamente segura seu rosto e come-ça a fazer carícias.

A rede de fast-food Pizza Hut no Ca-nadá começou uma brincadei-

ra e perguntou aos consu-midores em sua página no Facebook qual seria o no-me de um perfume que ti-vesse a “essência de uma caixa de pizza sendo aber-

ta”. Entretanto, a animação dos usuários foi tão grande que a companhia realmen-te fez um perfume com essa fragrância, e ofereceu aos clientes em uma promoção.

Para comemorar que a página da empresa chegou aos 100 mil “curtir”, a re-de, postou uma mensagem

informando que as primei-ras 100 pessoas que envias-sem uma mensagem direta, receberiam em casa o vidro de perfume de pizza.

Este mês, a compa-nhia afi rmou que as pri-meiras embalagens já começaram a ser en-viadas aos vencedores.

Foto

s: R

epro

duçã

o

Rede de fast-food no Canadá criou um perfume

Uma mentira aca-bou resultando na pri-são de Lynette Lee, 27 anos, em Clarksville, no Tennessee (EUA). Ela denunciou que ha-via sido estuprada, pois “não tinha gostado” de ter relações sexuais com um parceiro.

A polícia abriu uma investigação depois que ela disse que tinha sido

estuprada durante um en-contro sexual com um ho-mem que ela conheceu em um site de namoro.

Após divergência nos dois depoimentos, poli-ciais interrogaram no-vamente a mulher e ela acabou admitindo que mentiu. Ela alegou que fez a falsa denúncia por-que não gostou da relação sexual. “O sexo foi ruim”.

O gênio da vez é o in-glês Patrick Kiely. Ele foi sentenciado a 18 meses de prisão ao tentar rou-bar uma cabeça de rinoce-ronte do Castle Museum, na cidade de Norwich, na Inglaterra, que estaria avaliada em aproximada-mente R$ 1,6 milhão.

Ele foi impedido por funcionários e visitantes, depois que ele e mais qua-tro comparsas quebraram o vidro no qual estava a pe-ça, enquanto outro homem aguardava os ladrões em um

carro roubado. Chifres de ri-noceronte tem um alto valor de mercado, e são utilizados na medicina asiática.

“Ao tentarem escapar com a cabeça, funcioná-rios e visitantes impediram a fuga, fazendo com que a peça caísse no chão e fi -casse parcialmente danifi -cada”, contou o promotor Peter Gair.

A cabeça data na era Vitoriana, e o museu deci-diu substituir o chifre da-nifi cado por uma réplica. A utilização de chifres na

medicina asiática está re-lacionada à cura do câncer, o que aumentou a procura por esse tipo de peça. No

mercado paralelo, o quilo chega e ser negociado a R$ 130 mil, mais caro do que ouro, platina ou cocaína.

Durante um jogo do time canadense milha-res de torcedores co-meçaram a arremessar ursinhos de pelúcia na arena, em uma tradição

conhecida como “Teddy Bear Toss”.

O público é autoriza-do a jogar os ursinhos as-sim que o time da casa marca o primeiro gol.

Usuários da estação de trem na Alemanha, fi -caram surpresos ao ver dois burros vagando pe-la plataforma. Os animais chamados “Benny” e “Ma-

rie” tinham fugido de uma propriedade nos arredores da cidade. Após vagar pelo centro, a dupla passou pe-las portas automáticas da estação de trem.

Page 15: Qui, 06/12/2012

Jogorápido

“Se eu for embora, não será para tirar um ano

de férias (como faz Pep Guardiola), vou trabalhar. Se não for aqui, será em outro

lugar”

JOSÉ MOURINHOTÉCNICO DO REAL MADRID PROVOCA

EX-TREINADOR DO BARCELONA

Rússia

Negociações

Punição

O ATACANTE Hulk pode deixar o Zenit, da Rússia, depois de uma discussão com o técnico da equipe, Luciano Spalletti, durante a vitória por 1 x 0 sobre o Milan, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Hulk se recusou a cumprimentar o treinador na saída de campo.

COMO O INGLÊS David Beckham disse na sua despedida do futebol norte-americano, o Los Angeles Galaxy fará tudo para ter Kaká em sua equipe. Pai e agente do brasiliense, Bosco Leite recebeu convite do Galaxy para conhecer a estrutura do time na Califórnia.

O SÖRSKOGENS, clube da Suécia, resolveu suspender todo o elenco de seu time de futebol após os jogadores usarem ofensas homofóbicas em uma partida da sétima divisão nacional. Os jogadores criticaram a equipe do Stockholm Snipers, clube que encoraja a contratação de jogadores gays.

Hulk ameaça deixar o Zenit após briga

Galaxy convida pai de Kaká para ir aos EUA

Time suspenso por insultos homofóbicos

EsportesEsportesEsportesO BARCELONA APARECEU em estudo como o

time mais valioso do mundo. Segundo a empresa de consultoria responsável pela pesquisa, o time

espanhol vale R$ 1,8 bilhão, seguido por Real Madrid (R$ 1,6 bilhão), Manchester City (R$ 1,3

bilhão) e Manchester United (R$ 1,2 bilhão). O brasileiro mais bem cotado é o Santos, na 35º

colocação ‘custando’ R$ 334 milhões

Q U I N T A - F E I R A , 6 D E D E Z E M B R O D E 2 0 1 215

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALOALO

COOPERATIVA DOS COLETORES DE RESIDUOS SOLIDOS RECICLAVES

FUNDAMENTAL

AVISO DE RECEBIMENTO DE AUTORIZAÇÃO AMBIENTAL

Torna público que recebeu do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos Brasília Ambien-tal-IBRAM, a Autorização Ambiental nº 011/2012 para atividade de Instalação de Centro de Triagem de Resí-duos Seco, no (a) Área Especial “A”, Quadra 18-Setor Residencial Leste – RA VI – Planaltina – DF, processo

nº 190.000.348/2006,

Fernando Silva da costaPresidente

Editais

Rep

rodu

ção

Reprodução

A queda de Patrícia Amorim da pre-sidência do Fla-mengo pode ser

determinante para a saída de vários funcionários do clube. No futebol não será diferente. E a primeira mudança pode acontecer logo com o princi-pal jogador do time, o atacan-te Vagner Love.

Vagner Love tem propos-tas de dois clubes da Rússia, onde jogou por muito tempo e ainda é ídolo. Mesmo com três anos de contrato a cum-prir com o clube rubro-ne-gro, as propostas são muito boas, segundo seu empresá-rio Evandro Ferreira. “Dois clubes russos querem o Vag-ner Love. Além do CSKA, que tem um carinho muito grande por ele e pela sauda-

de da torcida, o Rubin Kazan também enviou uma propos-ta”, informou Ferreira.

Com as propostas em mãos, o empresário fez ques-tão de ressaltar que a vonta-de do jogador será respeitada neste momento, e nem mes-mo os atrasos de salário se-rão problema para ele. “Ele está muito feliz no Flamen-go e quer permanecer. Aqui ele está perto da família, dos amigos e do seu clube do co-ração”, garantiu o agente.

Um dos principais parti-dários de Patrícia Amorim, Vagner Love não vê proble-mas na derrota da presiden-te nas urnas do clube. De acordo com o seu empre-sário, o centroavante está tranquilo quanto aos novos gestores do clube.

MERCADO DA BOLA Vagner Love recebe propostas de times russos e pode deixar Flamengo até o início do ano

Amor perto do fi m

Federação confi rma Bolamense na elite

Guerrero faz treino leve e segue como dúvida

CANDANGÃO

MUNDIAL DE CLUBES

Após quase uma sema-na mantendo a tabela

do ofi cial em seu site, sem o substituto da equipe do Botafogo-DF, que está im-pedido de participar de qualquer evento realizado pela Federação Brasilien-se de Futebol, a entidade maior do futebol brasilien-se confi rmou em seu site na manhã de ontem a entrada do Bolamense no lugar da

equipe da estrela solitária, de acordo com informações do portal Clubedoesporte-df.com.br, especializado no esporte da capital.

O Bolamense fi cou em terceiro lugar na Segundo-na desse ano. A equipe é presidida por Antonio Tei-xeira, que foi relator da co-missão eleitoral da FBF, em eleição que elegeu o atual presidente Jozafá Dantas.

O elenco do Corinthians realizou o primeiro

treino fora do país para a disputa do Mundial de Clu-bes, que começa para o ti-me no dia 12. Os atletas participaram de atividade ontem no CT do Al Nassr, em Dubai, com a presença de cerca de 50 torcedores. O atacante Guerrero trei-nou separadamente dos de-mais jogadores.

O peruano se recupera de estiramento no ligamento do joelho direito e tem feito

apenas atividades leves. En-quanto os atletas participa-ram de treino com bola em campo reduzido, Guerrero deu voltas no campo.

O departamento médico corintiano acredita na pos-sibilidade de Guerrero de-fender o time na estreia no Mundial de Clubes, dia 12, em Toyota, Japão. Guerrero sofreu estiramento conside-rado leve, de 3 mm. Na via-gem de São Paulo a Dubai, na terça, o atleta foi subme-tido a infi ltração no joelho.

Com a segunda colocação no Campeonato Brasilei-ro 2012, o Atlético-MG garantiu uma vaga direta para a Copa Libertadores da América e vai voltar a disputar o torneio sul-americano após 12 anos. Como a compe-tição continental ocorre ao mesmo tempo do Campeo-nato Mineiro e do Campeonato Brasileiro, o time corre atrás de reforços e dois nomes passaram a ser especu-lados: os argentinos Riquelme e Lorenzetti.

Tricampeão da Libertadores com o Boca Juniors, Riquelme, 34 anos, foi sondado por vários clubes bra-sileiros no meio da temporada, quando deixou o Boca. O Santos também tem interesse em contratar o argen-tino, que esteve em São Paulo como convidado em uma premiação.

ATACANTE despertou o interesse de seu ex-clube, o CSKA, e do rival Rubin Kasan

PERUANO se machucou nas últimas rodadas do Brasileiro

Bernardo Monteiro/VIPCOMM

Atlético-MG quer ídolo argentino

uma premiação.

Atlético-MG quer ídolo argentino

Após terminar a temporada sem ob-ter os resultados de-sejados, o Botafogo já planeja 2013. O presidente Maurí-cio Assumpção está de frente com as ne-gociações ao lado do vice de futebol, Chi-co Fonseca, e confi r-mou a volta de Loco Abreu ao clube na reapresentação em janeiro. Além disso, o mandatário máxi-mo prometeu a che-gada de reforços de impacto em 2013.

Assumpção de-monstrou certa impa-ciência ao comentar sobre Loco Abreu. O presidente lem-brou que o uruguaio tem contrato com o Alvinegro até agos-to de 2014 e terá que voltar ao clube em janeiro, na reapre-sentação do elenco. Entretanto, Maurício não defi niu qual se-rá o futuro do camisa 13 e agendará uma reunião com o joga-dor para defi nir o as-sunto e pôr um fi m às especulações.

Botafogo confi rma Loco Abreu

Reprodução

Page 16: Qui, 06/12/2012

O BMG bateu forte nas taxas de juros.

Vitor Belfort

Atleta patrocinado

pelo Banco BMG

Condições válidas para aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos efetivos, conforme convênios irmados junto aos respectivos entes públicos. Aprovação do crédito sujeita à margem consignável e às especiicações contratuais e critérios da administração pública. Os empréstimos e inanciamentos aqui descritos são produtos do Banco BMG S.A., oferecidos através de seus correspondentes autorizados. Para aposentados e pensionistas: prazo de 9 a 58 meses, juros de 1,60% a.m. a 2,14% a.m. e 20,98% a.a. a 28,93% a.a., CET máx. 2,14% a.m. e 28,93% a.a. Para servidores públicos: juros de 1,73% a.m. a 3,50% a.m. e 22,85% a.a. a 51,11% a.a., CET máx. 3,99% a.m. e 59,92% a.a. Consulte outras taxas, prazos e demais condições para concessão do empréstimo ou inanciamento em um Correspondente Autorizado BMG. Sobre as operações descritas, incidirá IOF, conforme previsto na legislação vigente. Condições sujeitas a alteração sem aviso prévio. SAC: 0800 979 7050. SAC Deicientes Auditivos: 0800 979 7333. BACEN: 0800 979 2345. Ouvidoria: 0800 723 2044. Utilize seu crédito de forma consciente e somente em caso de necessidade. Data da publicação: 14/5/2012. As taxas de juros aqui divulgadas aplicam-se apenas às novas operações de empréstimos consignados contratadas a partir de 23/5/2012.

Servidor público, aposentado ou pensionista,

aproveite e solicite aqui seu Crédito Consignado.

Banco BMG. Quem precisa tem.

Quando o assunto é oferecer o que você precisa, o Banco BMG é imbatível. Ele acaba de reduzir as taxas de juros

para o Crédito Consignado. E está sempre pronto para atender você do jeito que você merece: com agilidade e sem

complicação. Em todo o Brasil. Coisas que só quem é o líder nacional em Crédito Consignado pode oferecer.