questões aulão

1
8/17/2019 Questões aulão http://slidepdf.com/reader/full/questoes-aulao 1/1 45 Em uma aula de Filosofia, o professor trabalha com os textos apresentados a seguir. "Não podemos esquecer que toda prática social tem como ponto de partida a ideologia. Ela impregna tudo, at a pr!pria cincia. #or isso preciso cuidado ao filosofar, porque, sem o  percebermos, podemos estar sendo go$ernados pela ideologia, ideias que, a priori, %á estão em nossas mentes". &E'E(, )aria 'ui*a (. Filosofia para %o$ens, #etr!polis+ o*es, -/, p. 01. ")eu partido 2 um cora3ão partido E as iluses Estão todas perdidas ...6 )eus her!is )orreram de o$erdose )eus inimigos Estão no poder 7deologia8 Eu quero uma prá $i$er". 9a*u*a e :oberto Fre%at. 9; "< poeta está $i$o"6 < professor pede a trs estudantes uma defini3ão do tema central da aula e recebe as seguintes respostas+ =na > 7deologia um sistema de ideias para explicar a realidade, e todos n!s precisamos de uma. :odrigo > = ideologia go$erna, como um partido, o nosso  pensamento e a nossa a3ão. = filosofia pode re$elar esta forma de comando. 9arlos > 7deologia uma maneira de conhecer a $erdade e a falsidade das coisas, que pode ser $erdadeira ou falsa, boa ou negati$a. ;os textos apresentados e das respostas obtidas, conclui>se que a6 9arlos define a temática de maneira coerente e %ustificada.  b6 :odrigo foi o ?nico a definir a proposta temática do  professor. c6 =na não articula, em sua defini3ão, os dois textos propostos em aula. d6 =na e 9arlos não definem a temática central da aula. e6 =na e :odrigo definem, com coerncia, a proposta temática da aula.

Upload: sergio-rego

Post on 06-Jul-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Questões aulão

8/17/2019 Questões aulão

http://slidepdf.com/reader/full/questoes-aulao 1/1

45Em uma aula de Filosofia, o professor trabalha com os textosapresentados a seguir."Não podemos esquecer que toda prática social tem como pontode partida a ideologia. Ela impregna tudo, at a pr!pria cincia.#or isso preciso cuidado ao filosofar, porque, sem o percebermos, podemos estar sendo go$ernados pela ideologia,ideias que, a priori, %á estão em nossas mentes".

&E'E(, )aria 'ui*a (. Filosofia para %o$ens, #etr!polis+ o*es, -/, p.

01.")eu partido

2 um cora3ão partidoE as iluses

Estão todas perdidas...6

)eus her!is)orreram de o$erdose

)eus inimigosEstão no poder 

7deologia8Eu quero uma prá $i$er".

9a*u*a e :oberto Fre%at.

9; "< poeta está $i$o"6< professor pede a trs estudantes uma defini3ão do

tema central da aula e recebe as seguintes respostas+=na > 7deologia um sistema de ideias para explicar arealidade, e todos n!s precisamos de uma.:odrigo > = ideologia go$erna, como um partido, o nosso pensamento e a nossa a3ão. = filosofia pode re$elar esta formade comando.9arlos > 7deologia uma maneira de conhecer a $erdade e afalsidade das coisas, que pode ser $erdadeira ou falsa, boa ounegati$a.

;os textos apresentados e das respostas obtidas,conclui>se quea6 9arlos define a temática de maneira coerente e %ustificada. b6 :odrigo foi o ?nico a definir a proposta temática do professor.c6 =na não articula, em sua defini3ão, os dois textos propostosem aula.d6 =na e 9arlos não definem a temática central da aula.e6 =na e :odrigo definem, com coerncia, a proposta temática

da aula.