projeto micro investimento

17
No momento certo, na hora exata.

Upload: agrupar

Post on 17-Dec-2014

2.987 views

Category:

Economy & Finance


1 download

DESCRIPTION

Apresentação do Projeto Sócio On Line, para o Brasil, visamos apoio a pessoas que tem idéias e projetos e dependem de um capital de Start. Nossa missão é viabilizar parceiros após a avaliação técnica da solicitação feita no portal e atendida por um especialista em negócios e viabilidades financeiras. O plano para resolver a questão de acesso, baseia-se em contratos com instituições não governamentais, fazendo parceria com empresas e prefeituras, para instalar terminais e mini tele-centros com monitores mirins para orientar a população que não domina o uso de ferramentas (Internet e computador).

TRANSCRIPT

Page 1: Projeto Micro Investimento

No momento certo, na hora exata.

Page 2: Projeto Micro Investimento

Página Inicial

Page 3: Projeto Micro Investimento

Apresentação Faremos um breve relato sobre o Portal SocioOnLine, que adota uma

postura de captação de recursos para Micro Investimento, associado ao conhecido e muito utilizado Microcrédito.

De acordo com a Wikipédia,Micro Crédito é emprestar quantias bem pequenas para pessoas que não têm como obter crédito no sistema financeiro tradicional. Pobres, desempregados, “empreendedores” de economia informal não têm como dar garantias bancárias e o sistema tradicional de crédito via bancos ou financeiras não os atende.

Microcrédito é uma idéia razoavelmente antiga, que se tornou popular depois de casos de sucesso no Bangladesh na década de 70, principalmente o do Grameen Bank. Em 2006 o banco e seu fundador receberam o Prêmio Nobel da Paz em reconhecimento ao profundo poder de transformação social do microcrédito.

Hoje em dia há milhares de organizações no mundo todo dedicadas ao microcrédito, inclusive no Brasil, embora o país ainda tenha muito a fazer no amadurecimento dessa idéia. A maior parte das organizações se divide em dois grupos: ONGs sem fins lucrativos e que recebem doações de capital para emprestar e bancos especializados, muitas vezes braços de bancos maiores tradicionais. As ONGs de microcrédito enfrentam o problema comum a todas as ONGs: levantar fundos.

Page 4: Projeto Micro Investimento

...continuação Em 2005, um casal do Vale do Silício resolveu criar uma startup de

microcrédito. Nascia a Kiva. Sem fins lucrativos, a Kiva permite que qualquer pessoa se registre e empreste pequenas quantias usando seu cartão de crédito ou conta no PayPal. Uma rede de organizações associadas mundo afora cadastra e seleciona as pessoas que receberão os empréstimos. O valor típico de um empréstimo é de algumas centenas de dólares, e cada usuário da Kiva participa com uma cota fixa de US$25. Dessa forma, cada empréstimo é um esforço colaborativo, bem dentro do paradigma Web 2.0.

E funciona? Sim, funciona. A Kiva explodiu e continua crescendo de forma exponencial. Em pouco mais de dois anos, ela emprestou mais de US$25 milhões. Foram mais de 37 mil empréstimos em 42 países, financiados com cotas de mais de 250 mil pessoas.

E isso não é tudo. De todos esses empréstimos, 99.9% foram pagos integralmente. Não existe banco tradicional no mundo que chegue perto disso. Só pra comparar, no Brasil a taxa de inadimplência de empréstimos bancários para pessoa física é de 7%, segundo oBanco Central.

Vejamos a seguir:

Page 5: Projeto Micro Investimento

Características

Page 6: Projeto Micro Investimento

INTRODUÇAO DO SISTEMA SOCIOONLINE: Diante de uma série de analises e constatações a Agrupar, uma empresa que tem

como base a iniciativa privada e fins lucrativos com seus projetos e de terceiros,visando um processo comercial e operacional, criou o Portal SOCIOONLINE, da qual faremos o discurso e o motivo que nos levou a esse entendimento.

Todo capital circulante é fruto de trabalho e investimento com uma finalidade apenas, o lucro e a riqueza, que deve ser distribuída de forma inteligente;

Que todo ser humano por si só é um investidor nato; Que todo ser humano tem idéias e projetos que na maioria das vezes, não podem

colocar em prática, por falta de capital, as vezes valores considerados insignificantes para muitos, é o suficiente para iniciar um grande empreendimento, que traz lucros e benefícios a centenas de pessoas.

Enfim, que toda pessoa que recebe um incentivo financeiro e tem um plano de negócios, ética, juízo, lógica e força de vontade, trabalha com o que tem, produz, compra, vende e devolve o investimento recebido com o maior prazer, e busca com isso, uma maior credibilidade para captar mais recursos e amplia o seu sonho de voar mais alto.

Esta é a lógica, adotada pela Agrupar, que reuniu diversos projetos e pessoas para desenvolver vários sistemas de inclusão social e digital no país desde 1999.

Com vistas a este paradigma, constatamos que seria necessário algo mais, que um simples sistema de inclusão social e digital, o que nos levou a criar um projeto destinado a captação de recursos com pessoas que tem uma visão empreendedora, critica e analítica de bons projetos.

Cabendo a nós despertar nesses empreendedores o interesse em ajudar pessoas, apoiando projetos com pequenas somas, dando ênfase aos que podem ser bem sucedidos, o que proporciona um lucro programado em no mínimo 180 dias e o ideal a partir de 12 meses. Tornando-os assim investidores e criadores de uma nova classe social os Sócios Empreendedores, sendo reconhecidos como tal, e não apenas como emprestadores de dinheiro, agiotas ou banqueiros, mas sim, sendo reconhecidos como Investidores Virtuais e On Line, em projetos que se tornam realidade saindo do papel e se transformam em micros negócios e até micro empresas.

Page 7: Projeto Micro Investimento

o que é?

Page 8: Projeto Micro Investimento

COMO FUNCIONA O SOCIOONLINE

O Portal SOCIOONLINE, é site de relacionamento estritamente comercial dotado de um arsenal de sistemas, tecnologias de comunicação, controle, cadastramento e monitoramento semi-presencial e remoto, entre eles:

O Agrupar Hosting : Serve para hospedagem onde fica o Portal SOCIOONLINE de cadastramento, identificação e hospedagem dos usuários e dos projetos;

O Webtv Inetv : Um canal interativo, disponível para divulgação e apresentação dos projetos, treinamentos, programas de incentivo ao vivo e por demanda;

O WebMannager SocioOnLine: Um gestor de usuários, investidores e patrocinadores, agenda de recados in e out, comunicação VoIP, palestras e sala de reunião;

E, um sistema de Vídeo Conferencia apoiada por uma equipe de assistentes, que atuam como ATENDENTES e como ANALISTA DE PROJETOS, que fazem uma pré-avaliação do usuário cadastrado como Usuário Titular e suas idéias, empresas e do projeto em si, oferecendo a eles conhecimento profissional na área de NDA e na elaboração de Planos de Negócios ( Business Plan ), e por outro lado uma equipe de Profissionais qualificados para avaliar as empresas, instituições e pessoas candidatas a Usuários Investidores.

Page 9: Projeto Micro Investimento

Serviços

Page 10: Projeto Micro Investimento

COMO PARTICIPAR COMO SÓCIO INVESTIDOR:

Page 11: Projeto Micro Investimento

...Continuação

Cada projeto disponibilizado no portal, tem todas as informações, inclusive com o valor referencia de investimento, ( mínimo e máximo).

O valor dos investimento serão representado por cotas de participação sempre divididos em 10 partes, podendo ter a participação de uma única pessoa ou de 1+9, ficando cientes tanto o investidor como o beneficiário, que o valor será repassado ao titular do projeto, empresa ou idéia, assim que for atingido o limite mínimo de investimento, ou seja, dessa forma asseguramos tanto ao investidor como o beneficiário a sua aplicação de forma segura e transparente.

Todo o procedimento é feito através de um boleto e depósitos bancários identificados , sendo preferencial a transferência por cartão de crédito.

O repasse ao beneficiário, somente é feito após atingido o limite mínimo de sua requisição, isso tudo será mostrado graficamente no portal, o que permitirá alem do acompanhamento pelo portal de vídeo e teleconferência, o controle será transparente a todos os participantes e principalmente o investidor e o usuário beneficiário.

Importante:Para a inserção dos cadastros, atendimento online, visitação ao portal, participação de Vídeo Teleconferência é necessário um computador interligado a internet banda larga, sendo que para assistir os programas via WebtTV e teleconferência a velocidade mínima é de 512 kbps, para isso o IMMEL e a Agrupar, estão buscando alternativas junto aos governantes federais, estaduais e municipais, para instalar terminais públicos e ouconsgeuir a permissão para o uso dos terminaispúblicos e tele-centros para esta finalidade social.

Page 12: Projeto Micro Investimento

Atendimento

Page 13: Projeto Micro Investimento

COMO PARTICIPAR COMO SÓCIO TITULAR:

Primeiro ter uma idéia ou projeto convincente, um projeto palpável ou uma empresa já estabelecida, ( neste caso será necessários uma serie de analises creditícias e informações comportamental da empresa).

Cadastrar-se inicialmente no Portal SocioOnLine, onde permitirá ter acesso ao mapa regional, considerado o básico do processo.

Após este cadastramento, o usuário poderá entrar em contato com os atendentes do portal, que farão uma busca do perfil básico do usuário, transmitindo a ele um código, um login e senha para ter acesso ao CADASTRO DO PROJETO, áreas esta que ele preenchera os dados padrão, e o resumo de sua idéia, projeto ou empresa.

De posse desse resumo a equipe técnica do SOCIOONLINE, fará uma pré-avaliação e, sendo positiva manterá contato com o usuário, através de telefone, email para marcar uma entrevista por Vídeo Tele Conferencia, o que dessa forma, selará o inicio da inclusão do projeto no portal.

O usuário solicitante, deverá ter disponibilidade e/ou acesso a internet computadores públicos ou mesmo em lan house, para participar dessas vídeo tele conferencias.

Após a entrevista com os analistas, será realizado um trabalho de amostragem da idéia, projeto ou empresa.Amostragem esta que poderá ser através de um questionário simplificado, que fica disponível na área do portal, ou a gravação de um vídeo, uma entrevista para inserção o canal WEBTV interativa. Neste caso ver a disponibilidade da grade.

De acordo com o projeto, idéia ou empresa em questão será disponibilizado um espaço no WEBTV INTERATIVA- SOCIOONLINE, onde ficara hospedado como material de promoção e na pagina start de seu projeto.

Page 14: Projeto Micro Investimento

Processos e capacitações COMO SER UM CAPTADOR DE RECURSOS:

Utilizando a tecnologia de marketing promocional ( e-mail ), o próprio usuário titular poderá promover o seu projeto, enviando mensagens e cadastrando pessoas dispostas a comprar seus produtos.

  QUEM ESTA ENVOLVIDO:

A Agrupar empresa gestora do projeto tecnológico e o Immel _ Instituto Para um Mundo Melhor, entidade ONG com sede na Bahia - Brasil.

  COMO FUNCIONA A REMUNERAÇAO DO SOCIO ONLINE:

Inicialmente o projeto tem como regra a remuneração por serviços prestados, inicialmente com a venda de serviços especializados e veiculação de mensagens publicitárias por parte de patrocinadores e em segundo lugar vem a captação de recursos oriundos de taxas de serviço dos associados quando participam do Portal como membros ativos, ou seja:

Todo associado que se cadastrar no portal como VISITANTE apenas, é gratuito, se este usuário tiver interesse em apresentar uma idéia, projeto ou empresa para captação de recursos entre os investidores, e que sua consulta seja aprovada para a grade de negócios, pagará uma taxa simbólica de R$ 36,00 por ano + uma taxa de sucesso no valor captado, taxa esta variável de 1 a 5% descontada no valor repassado, a titulo de pagamento por serviços especiais, de veiculação publicitária , apoio comercial e criação de ferramentas.

Obs.: Essa taxa inicial será convertida em crédito voip, parauso em ligações com a base SócioOnLine.

Page 15: Projeto Micro Investimento

QUAIS OS VANTAGENS E DESVANTAGENS PARA O SOCIO TITULAR: Vantagens:

- Desenvolvimento de um plano de negócios, PROFISSIONAL; - Disponibilização de sua idéia, projetos e empresas a centenas e

milhares de investidores e pessoas no mundo todo.-Visibilidade instantânea após a veiculação na mídia do WebTV:

-Possibilidade de captar um sócio investidor, que não afetara as suas decisões no seu próprio negocio, porque o investidor somente poderá dar orientações via Vídeo Tele Conferencia, sugerindo as decisões, cabendo ao titular a sua implementação.- Captação de recursos que possibilitam a alavancagem de seus planos.

Desvantagens:-Poderá ser um empecilho a necessidade de conhecimento em Internet;-Dispor de um computador ou de uma forma de acesso a internet, ( Lan House ou terminais públicos de inclusão digital);-Estar ciente que a partir da data de assinatura de inclusão de um sócio, o negocio dele será repartido em até 50% com até 10 investidores no máximo, formando assim uma sociedade onde as decisões deves ser avaliadas, por todos, com a finalidade de preservar o seu negocio bem como o capital dos investidores.

Page 16: Projeto Micro Investimento

QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS PARA O SOCIO INVESTIDOR: Vantagens: - Escritório e agentes em todos os estados brasileiros; - Investimento facilitado em projetos pré-qualificados; - Disponibilidade de toda tecnologia de ponta, para gestão on line de

negócios em qualquer parte do mundo; - Projetos com um plano de negócios que permite maior clareza e

visibilidade de riscos de sucesso e insucesso do sócio parceiro; - Disponibilidade de mídia digital de amplo alcance, bem como entrevistas

e documentários que podem envolver seu novo negocio, levando a centenas e milhares de visitantes.

- Possibilidade de visitas presenciais ao empreendimento, antes e depois da inclusão como sócio investidor;

_ Ser um apoiador de projetos inclusivos socialmente, tendo como contrapartida resultado financeiros, como aplicação em Bolsas de valores, onde o risco é muito maior;- Retorno do investimento em micro negócios é garantido:

E isso não é tudo. De todos esses empréstimos, 99.9% foram pagos integralmente. Não existe banco tradicional no mundo que chegue perto disso. Só pra comparar, no Brasil a taxa de inadimplência de empréstimos bancários para pessoa física é de 7%, segundo o Banco Central.

Desvantagens:- Investir em um projeto a distancia, mesmo que esteja coberto por um sistema de monitoramento e reunião online, face a cultura dopresencial ainda existente no país;

Page 17: Projeto Micro Investimento

CONCLUSÃO: Faça já a sua inscrição como Usuário Investidor ou Usuário Titular, porque somente

desta maneira, você poderá saber o resultado de sua idéia, projeto, investimento e participação.Isso não é um meio de empréstimo, é um processo de investimento. Mas, por via das duvidas considerarmos como um empréstimo veja a realidade dos fatos:

E isso não é tudo. De todos esses empréstimos, 99.9% foram pagos integralmente. Não existe banco tradicional no mundo que chegue perto disso. Só pra comparar, no Brasil a taxa de inadimplência de empréstimos bancários para pessoa física é de 7%, segundo o Banco Central.

Tudo isso, nos leva a crer que mediante um perfeito atendimento, cadastramento, avaliação consciente dos participantes desta comunidade, a taxa de risco poderá sem duvidas chegar a zero e a taxa de sucesso, ser efetivamente positiva, por se tratar de uma metodologia única no mundo, onde os investidores e os titulares tem uma relação estreita mesmo que a distancia.

Nosso plano é de avançar sobre tudo, sobre os paradigmas de que uma sociedade somente funciona quando abaixo dos olhos do dono.

Preferimos que seja, uma sociedade comercial funciona bem quando bem administrada por ambos os sócios mesmo que a distancia.

Diante do acima exposto, nossa equipe tem o prazer de convidar vossa senhora a participar deste mais novo e moderno canal de apoio e incentivo a comunidade brasileira, que espera por um verdadeiro e honesto empreendedor.

Desta forma, fica desde já o convite a participar de uma Vídeo Teleconferência para tratamos de sua inclusão como Usuário Titular ou Usuário Investidor.

Certos, do propósito que ora disponibilizamos a comunidade brasileira, cabe-nos apenas dizer:

“Não tomar qualquer decisão, é decidir não fazer nada.”