projeto gargalhada! rir é o melhor remédio! pronac 1510979 v2017 4

18
PRONAC 1510979 a Apoio:

Upload: caravana-da-arte-s-humor

Post on 14-Apr-2017

135 views

Category:

Health & Medicine


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

PRONAC 1510979

• a

Apoio:

Page 2: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

A Caravana da Arte utiliza a arte do palhaço para levar alegria e bem estar aos pacientes, acompanhantes, funcionários e comunidades no entorno de Hospitais e abrigos, humanizando o ambiente hospitalar por meio do riso, da música e da poesia.

O que? No que consiste objetivamente o projeto?

, isto é uma verdade.

O alivia a dor, a angustia, o estresse

O projeto visa a criação de um programa de visitação semanal (2x semana) de dupla de atores/palhaços profissionais nas dependências de Hospitais, Abrigos e Grupos de apoio na cidade de Salvador/Ba e 2 espetáculos de artes integradas por mês nestas instituições. Ao todo serão 72 visitas e 25 espetáculos, o projeto terá a duração de 9 meses. Serão assistidas pelo projeto pessoas de todas as idades: crianças, jovens, adultos e idosos e todas as classes sociais e profissões.

Page 3: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

A

• O principal motivo para a realização deste Projeto é a promoção da saúde de crianças, jovens, adultos e idosos internados em Hospitais, abrigos e associações, bem como de seus familiares, através da arte, cultura, alegria, música, teatro e humor de “Doutores Palhaços”, contribuindo para a melhora dos pacientes, elevando a autoestima, levando carinho, solidariedade, humanizando o ambiente hospitalar. • Este projeto foi criado após a realização de alguns eventos beneficentes da Caravana da Arte no GACC, no CAASAH e em alguns abrigos. Começamos pesquisar os Doutores da Alegria e percebemos que o Nordeste e a cidade de Salvador é muito carente destas atividades de levar a arte do teatro e do palhaço para hospitais e abrigos, proporcionando a crianças, jovens, adultos e idosos um pouco de alegria e cultura, bem estar, promovendo a autoestima, acelerando o processo de cura de doenças e da alma, melhorando ambiente hospitalar como um todo,atendendo a pacientes,

Por que?

profissionais de saúde, pais e acompanhantes, além da comunidade no entorno dos locais dos eventos que poderão participar gratuitamente destes espetáculos. O projeto também permitirá uma maior acessibilidade de Pessoas com deficiências, pois temos um palhaço que sabe a linguagem de sinais, e temos esquetes de mímica, o mesmo será realizado em locais com rampas de acesso e adaptáveis aos portadores de deficiência. Pretendemos atender também instituições com pessoas especiais, portadoras de Síndrome de Down, Autismo, Cegas, Surdas, entre outros Os espetáculos divertem e educam, estimulando a criatividade, a interação, a reflexão. Nele são abordados temas como: ética, cidadania, respeito ao próximo, inclusão social, igualdade, não a discriminação (raça, sexualidade, estereótipos), sustentabilidade e meio ambiente. Educando valores que levamos para a vida. Finalmente a Cultura, além das visitações de dupla de palhaços, os espetáculos englobam as artes integradas: circo, teatro, música, humor e dança. Músicas que vão do lírico ao samba. Este projeto também irá gerar empregos diretos e indiretos.

Page 4: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

A

COMO?

As visitações e os espetáculos serão gratuitos aos público. Já temos todo o planejamento para a execução deste projeto, desde as instituições que serão atendidas, orçamentos, profissionais que trabalharão direta ou indiretamente neste projeto, artistas, músicos, esquetes, figurinos, materiais de cena, cenário, fotógrafo, as empresas fornecedoras, o material publicitário, a divulgação. O projeto terá a duração de 9 meses, 72 visitações (2 x semana) e 25 espetáculos (2 x ao mês). Serão realizadas reuniões periódicas para gerenciar as ações, ensaios, pesquisas de satisfação. E para finalizar avaliação do projeto como um todo e prestação de contas ao patrocinador e ao Ministério da Cultura, com relatório de cumprimento dos objetivos. Só está faltando o apoio ao projeto para que ele saia definitivamente do papel e leve alegria para quem precisa. Estamos aguardando a captação, pois não temos condições de realiza-lo com recursos próprios.

Page 5: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

A

• Somos a Caravana da Arte grupo musical/teatral que procura mais do que fomentar a cultura em seus espetáculos, prega valores, ética, educação.

• Joyce Belchior, proponente deste projeto é integrante do grupo Caravana da Arte. É pessoa física, idônea e aprovada pela Lei Rouanet, podendo fornecer qualquer certidão e documento solicitado pela empresa apoiadora.

• Estamos em fase de captação, porém, buscamos uma empresa apoiadora que tenha responsabilidade social, que seja ética, que se preocupe com a educação, saúde, cultura, meio ambiente. Este projeto não será patrocinado por duas empresas com o mesmo ramo de atividades.

• Este é o primeiro projeto da proponente inscrito e aprovado pela Lei Rouanet. Todos os projetos sociais/culturais que realizamos até o momento foram como voluntários, em colégios públicos “Educação e Sustentabilidade”, e o “Música na Praça” em feiras de arte e artesanato.

• Também fizemos trabalhos voluntários no GACC, CAASAH, Abrigo Vó Flor, Semente, entre outros abrigos e instituições.

Com quem? Qualificação da empresa

e dos dirigentes. Informar quais empresas são parcerias e quais outros projetos possuem

a

Page 6: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

A

• Pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais. • Os cortejos e os espetáculos serão gratuitos, não serão

vendidos. • Queremos atender cerca de 60 leitos por dia, atingindo

cerca de 04 pessoas por leito (entre acompanhantes, profissionais de saúde e de higienização)

• O trabalho não se limita apenas a pacientes e internos, pois o cortejo segue por diversas áreas do hospital, e dos abrigos, atingindo à seguranças, visitantes, cozinheiros, equipe administrativa, médicos, enfermeiros, assistentes sociais.

• Vamos priorizar Hospitais e abrigos da rede pública, mas poderemos atender também, à ONGs e o setor privado, pois a alegria, a cultura e a autoestima tem que ser levadas a todos os locais.

• Nos espetáculos pretendemos atingir à todas as pessoas que estiverem nos locais dos eventos e nos entornos (Hospitais/Abrigos), acreditamos que no mínimo 500 pessoas por apresentação, sendo pacientes, funcionários dos locais atendidos pelo projeto, moradores da região e alunos de colégios públicos.

Para quem? Público total impactado com o projeto?

Page 7: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

Onde e Quando o projeto será executado?

• Nosso prazo de captação é para até dia 10/06/17. Assim que conseguirmos o patrocínio, nosso projeto será iniciado e realizado nos próximos 9 meses subsequentes.

• Locais onde serão realizados: Hospitais, Abrigos, Creches e Instituições como GACC, CAASAH, APAE, Instituto de cegos, entre outros.

Resultados Esperados? Quais indicadores serão trabalhados? • Atender a no mínimo um público de 500 pessoas por

espetáculo e 60 leitos por dia de visitação. • Além de formação de plateia para artes integradas,

criar efeitos extremamente positivos nos pacientes, familiares e profissionais de saúde, idosos e crianças em abrigos, aliviando os efeitos de estresse, dores, rotina, ansiedade e carência, transmitindo alegria, aumentando o bem estar, autoestima, melhorando a saúde emocional, levando também carinho, amor, atenção. Transmitir conhecimento, ensinamento através do lúdico da arte.

• Como indicadores, faremos pesquisas para medir o grau de satisfação do público, fotografia e filmagem das visitações e espetáculos. Todas as ações serão catalogadas, registrados em formulário, datado, carimbado e assinado pelas entidades atendidas pelo projeto.

Qual a proposta de patrocínio (tem cotas)?

• Cota de Patrocínio = (Sponsor): exclusivo A = R$ 352.265,00

• Cota de Patrocínio = PRATA B = R$ 280.000,00-

Page 8: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

Quais as contrapartidas? • A Caravana da Arte foi convidada a fazer um programa infantil

para a TV Soteropolitana, estamos em fase de projeto ainda, montando cenários, e em negociação com a TV. Após tudo acertado, faremos documentários, links das apresentações nos Hospitais, que serão apresentados no programa e colocaremos o apoio do Patrocinador nestes documentários.

• Alcance da TV: Canal 13. Através de parcerias importantes com operadoras de televisão a TV Soteropolitana vai se fazer presente no “line-up” da SIMTV e outras operadoras como SKY, Net. Através de um aplicativo “multi-plataforma” desenvolvido para dispositivos móveis e SMART´TVS, o usuário poderá escolher em assistir o conteúdo ao vivo ou assuntos de interesse. Na prática, a TV funciona como o NETFLIX mas não irá cobrar pelo serviço, a programação também será exibida ao vivo, em tempo real através do portal da internet no FACEBOOK, USTREAM E YOUTUBE.

• http://soteropolitana.tv/

Page 9: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

Além dos documentários e links do Projeto no Programa infantil (Ainda em Projeto)

Seguem contrapartidas:

Cota de Patrocínio = (Sponsor) A : exclusivo Será aplicada a logomarca do Patrocinador junto a marca do Ministério da Cultura como chancela apoio , apresenta ou realização (conforme a preferência do patrocinador) nos sites e redes sociais e nos materiais relacionados.: 02 Banners que ficarão ao fundo do palco; 30 Camisetas utilizadas pela equipe do projeto; 5000 Panfletos, e cartazes, 2500 Folhinhas de Calendário, Material Audiovisual para veiculação na Web, objetos de cena e jalecos (A). Serão criados sites e redes sociais exclusivamente para o projeto, e será inserido nestas páginas além do logo um link de direcionamento para a página do patrocinador. Colocaremos o link de direcionamento e o logo do patrocinador no site e redes sociais do Grupo Caravana da Arte, e faremos merchandising do patrocinador nos eventos realizados pela Caravana da Arte independentes do projeto, durante os 09 meses em que o projeto estiver sendo realizado. . A marca do patrocinador será associada a um projeto que engloba responsabilidade e Inclusão Social, Cultura, Educação, Saúde e Sustentabilidade, agregando valor à marca valorizando a cultura e aproximando a comunidade. Vamos buscar a promoção do evento através de mídia televisiva, rádios, blogs de notícias e jornais, para isso será contratada uma assessora de imprensa especializada. Os materiais de divulgação poderão ser entregues em locais estratégicos para a empresa patrocinadora nas regiões onde o espetáculo será realizado, convidando o público alvo da empresa a assistirem os espetáculos que serão gratuitos. Poderemos enviar e-mail marketing através de listagem oferecida pelo patrocinador, para clientes da cidade de Salvador convidando-os para assistirem aos espetáculos. O patrocinador poderá utilizar em suas redes sociais ou propagandas materiais do projeto, fotos, reportagens, etc. O patrocinador poderá exibir vídeo institucional na abertura dos espetáculos e também, oferecemos a exibição do vídeo nas redes sociais e site do projeto. Oferecemos merchandising na abertura e no final dos espetáculos. Poderemos ainda disponibilizar espaço para a instalação de um stand do patrocinador nos locais dos eventos e o patrocinador poderá ainda oferecer brindes para distribuição. Além da contrapartida social em favor da saúde e da cultura, de pessoas que necessitam de cuidados especiais, e de que haverá dedução do patrocínio no imposto de renda, através da Lei Rouanet. Proposta do projeto Investimento R$ 352.265,00 - Lei Rouanet (nº 8.313/1991) – Artigo 18: O patrocinador poderá deduzir 100% do valor investido, respeitando os limites impostos pela Lei (4% para Pessoa

. a

Page 10: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

a Cota de Patrocínio B = PRATA Será aplicada a logomarca do Patrocinador junto a marca do Ministério da Cultura como chancela apoio, apresenta ou realização (conforme a preferência do patrocinador)nos sites e redes sociais e nos materiais relacionados.:02 Banners que ficarão ao fundo do palco; 30 Camisetas utilizadas pela equipe do projeto; 5000 Panfletos, e cartazes, 2500 Folhinhas de Calendário, Material Audiovisual para veiculação na Web, objetos de cena e jalecos (B). Serão criados sites e redes sociais exclusivamente para o projeto, e será inserido nestas páginas além do logo um link de direcionamento para a página do patrocinador. A marca do patrocinador será associada a um projeto que engloba responsabilidade e Inclusão Social, Cultura, Educação, Saúde e Sustentabilidade, agregando valor à marca valorizando a cultura e aproximando a comunidade. O patrocinador poderá utilizar em suas redes sociais ou propagandas materiais do projeto, fotos, reportagens, etc. O patrocinador poderá exibir vídeo institucional na abertura dos espetáculos e também, oferecemos a exibição do vídeo nas redes sociais e site do projeto. Oferecemos merchandising na abertura e no final dos espetáculos. Além da contrapartida social em favor da saúde e da cultura, de pessoas que necessitam de cuidados especiais, e de que haverá dedução do patrocínio no imposto de renda, através da Lei Rouanet. Proposta do projeto Investimento R$ 280.000,00- Lei Rouanet (nº 8.313/1991) – Artigo 18: O patrocinador poderá deduzir 100% do valor investido, respeitando os limites impostos pela Lei (4% para Pessoa Jurídica).

Page 11: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

Já captou algum recurso financeiro? Com quem? Quanto?

Ainda não captamos. Estamos em fase de captação

• Esse projeto será executado pela primeira vez ou é de continuidade? Quem foram os patrocinadores?

Este é nosso primeiro projeto aprovado pela Lei Rouanet. Queremos dar continuidade a ele nos próximos anos, por se tratar de um projeto cultural de cunho social, levando arte, alegria, autoestima e promovendo o bem estar de pessoas que estão enfermas e seus acompanhantes, bem como profissionais da área de saúde, para abrigo de idosos e de crianças. Além de formar plateia para três áreas culturais: Circo, Teatro e Música.

Page 12: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

Por que a empresa apoiadora deve patrocinar esse

projeto? A empresa apoiadora deve apoiar nosso projeto, pois além das contrapartidas já

apresentadas, sua marca será reconhecida como uma Empresa que pratica sua responsabilidade social com projeto com foco na Saúde, Educação, cultura e acessibilidade. Um dos principais motivos é que o Projeto “Gargalhada! Rir é o melhor remédio!” , está englobado em 5 focos : Saúde, Sustentabilidade, Cultura, Educação e acessibilidade. • Saúde • O Projeto visa a promoção da saúde através da alegria, do riso, pois o riso cura

as doenças da alma, e faz com que alivie o estresse do ambiente Hospitalar. As famílias dos pacientes também se sente acolhidas pelo projeto. As atividades são culturais e educacionais e fazem com que a criatividade seja estimulada, pois todos são convidados a interagir com os artistas, seja em esquetes teatrais, música, palhaçadas.

• Acessibilidade • Além de serem realizados em Hospitais e Abrigos, onde necessariamente já

terão rampas de acesso a deficientes físicos, o Palhaço Pinduquinha conhece a linguagem dos sinais e para público deficiente auditivo, temos esquetes direcionada, com muito humor e mímica. Esquetes também que atendam as pessoas cegas, fazendo-as enxergar com os olhos da alma.

• - Cultura, Educação e Sustentabilidade

• Nós abordamos temas como cidadania, respeito ao próximo, sustentabilidade, não preconceito ( seja ele de qualquer forma), entre outros assuntos que colaborem com a educação de crianças e adultos atendidos pelo projeto. O espetáculos de artes integradas (música, teatro, circo) despertam a criatividade, a reflexão, a alegria e gosto por músicas e teatro de qualidade, que muitos dos atendidos pelo projeto não tem acesso a este tipo de cultura.

Page 13: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

Release da Proponente – Joyce Mara Belchior da Costa,

Graduada em Administração de Empresas pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro – IMESB. Atualmente atua como Produtora cultural e na elaboração de projetos

culturais. Na área artística, atua como cantora, atriz e palhaço. Nascida no interior de São Paulo, onde foi aluna do curso livre de Canto do Maestro Claudemir Oliveira, reside em Salvador há 14 anos.

Desenvolvendo um trabalho artístico de respeito, se apresentando em conceituadas casas noturnas, Hotéis, restaurantes. Atua na produção e elaboração de projetos culturais voltados para inclusão social e temas como arte educação, sustentabilidade, igualdade, racismo entre outros.

Há cerca de 06 anos, trabalha juntamente com Paulo Almeida na produção cultural e artística do Grupo Caravana da Arte Em Maio de 2015, Joyce Belchior e Paulo Almeida produziram e levaram o show da Caravana da Arte para Miami - Estados Unidos. Onde cerca de 600 brasileiros que lá vivem puderam matar as saudades do Brasil, através de um show com muito humor e músicas de qualidade.

Suas áreas de atuação cultural são música, teatro e circo.

No Carnaval de 2012 o Grupo Caravana da Arte foi a atração musical do Camarote Marta Góis.

Produziu e realizou projetos voltados para a cultura, educação e sustentabilidade apresentados na Braskem em Salvador-Ba em 2013.

Produziu e realizou projetos culturais voltados para os alunos das escolas públicas e privadas contra as práticas de Bullying. (Colégios Estaduais e Colégio Favo de Mel) 2012, 2013 e 2014

A solidariedade também faz parte do seu trabalho, pois já participou de dois eventos beneficentes do dia das crianças do GACC (2012 e 2013), atuando como palhaça, juntamente com Paulo Almeida, levando um pouquinho de alegria para crianças com sérios problemas de saúde. Participou também como palhaça do bloquinho Piquerruchos, no carnaval, levando a arte da palhaçaria para crianças só conheciam o palhaço pela internet.

Em Dezembro de 2014 fez a alegria dos moradores do CAASA e das crianças do Abrigo Vó Flor. Em Outubro 2015 levou a alegria do Palhaço para a Entidade Grão que acolhe crianças em situação de risco. Tem um Projeto Cultural/Social aprovado pela Lei Rouanet.

Um grande diferencial do trabalho é a diversidade do repertório que atende aos mais diversos gostos musicais.

Page 14: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

Caravana da Arte para crianças Paulo Almeida (Palhaço Pinduquinha) Joyce Belchior (Palhaça Pinduquita)

Paulo Almeida recebeu a herança artística de seu pai, Almir Rodolpho o palhaço Pinduca, que até os 100 anos de idade ainda levava alegria a crianças e adultos. Paulo Almeida, há sete anos criou a Caravana da Arte, um grupo musical, teatral e circense que transforma suas apresentações em pura alegria. A Caravana da Arte adapta seu show ao público, fazendo repertório para crianças, jovens, adultos e idosos.

Joyce Belchior é artista integrante da Caravana da Arte (Cantora, atriz, palhaça e produtora)

MÚSICAS INFANTIS E ENTRETENIMENTO Juntos, Palhaço Pinduca e Palhaça Pinduquita conseguem transformar qualquer evento infantil em uma verdadeira festa, com músicas infantis, gincanas e brincadeiras. A Caravana da Arte faz eventos beneficentes no GACC, CAASAH, Abrigo Vó Flor, Grão, Colégios Públicos e outros abrigos. O Grupo tem projetos sobre sustentabilidade, inclusão social, não às drogas, não ao racismo e qualquer tipo de preconceito. Fazem diversos tipos de eventos para crianças, dentre os principais:

Carnaval no Pelourinho 2016 Governo do Estado – Terra Mãe do Brasil, Clube CEPE, Prefeitura Municipal de Salvador, Camarote Marta Goes, Carnaval do Bloco Piquerruchos no Bonfim, Bailinho infantil no Shopping Center Lapa, Eventos no Colégio Favo, Colégios Públicos, Colégio Integral, Casa de Shows Santa Música de Vilas, entre outros eventos privados. No repertório musical infantil , interpretam músicas que ficaram imortalizadas pela Turma do Balão Mágico, Trem da Alegria, Xuxa, Carequinha, Eliana, Patati Patata e também cantigas de roda.

“Música, Humor e Alegria que Contagia” esta é a Caravana da Arte.

Page 15: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Valor do Investimento:

Cota de Patrocínio

(Sponsor): exclusivo = R$ 352.265,00

PRATA = R$ 280.000,00

72 visitações e 25 shows

Valor do Projeto

R$ 352.265,00

PRAZO PARA CAPTAÇÃO: De 09/06/16 até 31/12/16

Prorrogado através do

diário oficial

de 03/01/2017 para até 09/06/17

NÚMERO DO DIÁRIO OFICIAL:

01400079734201566

CIDADE PARA REALIZAÇÃO: SALVADOR/BA

POSSUI INCENTIVO FISCAL

( X ) SIM ( ) NÃO

TIPO DE INCENTIVO Lei Rouanet (nº 8.313/1991) Artigo 18 (DEDUÇÃO IMPOSTO DE RENDA)

O patrocinador poderá deduzir 100% do valor investido, respeitando os limites impostos pela Lei (4% para Pessoa Jurídica).

Outros investidores já envolvidos? ( ) SIM ( X ) NÃO

Outros investidores: Projeto em fase de captação

Page 16: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

Contatos

a

Aguardamos ansiosamente o seu retorno em apoio a este projeto

71 99144 1822 Tim

71 99937 4134 Vivo

[email protected]

• a

Page 17: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL

Page 18: Projeto Gargalhada! Rir é o melhor remédio! Pronac 1510979 v2017 4

PRORROGAÇÃO PRAZO DE CAPTAÇÃO DIÁRIO OFICIAL