prefeitura de rio largo - simplicidade e trabalho - a …...1.1. a presente licitação tem por...

57
MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL CEP 57.100.000 Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20 TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2017 A PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO, Mediante a Comissão Permanente de Licitações designada pela Portaria n.º 124, de 20 de Janeiro de 2017, de acordo com a determinação do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a solicitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, torna público, para conhecimento dos interessados, que se acha aberto procedimento licitatório, na modalidade TOMADA DE PREÇOS, do tipo MENOR PREÇO. A sessão pública ocorrerá às 11h00minh, do dia 27 de Junho de 2017 , ou no primeiro dia útil seguinte, na hipótese de não haver expediente nesta data, na sala de licitações da Prefeitura Municipal de Rio Largo, localizada na Avenida Presidente Afonso Collor de Melo, nº s/n, Prefeito Antônio Lins, Rio Largo, Alagoas, onde serão recebidos os envelopes referentes à documentação e respectivas propostas comerciais. O presente certame, autorizado segundo os termos constantes do Processo Administrativo nº 0406-039/2017, vinculada às regras contidas na Lei 8.666/93, em legislação específica vigente, e às condições estabelecidas neste Edital, assim como na Lei Complementar nº 123/2006. 1. DO OBJETO 1.1. A presente licitação tem por objeto a Contratação de Empresa Especializada em Obras Civis para realização da reforma do Cemitério São Vicente de Paula, no Município de Rio Largo/AL, de acordo com as quantidades e especificações constantes no Edital, conforme as características e especificações descritas neste Projeto Básico, no regime de execução indireta, empreitada por Preço unitário, conforme especificação técnicas descritas no Anexo II deste edital. 1.2. Integram este edital os seguintes documentos, como se dele fizesse parte: a) Anexo I - Plantas/Desenhos / Croquis / Detalhes; (em mídia eletrônica –CD); b) Anexo II – Projeto Básico/Memorial Descritivo - Especificações Técnicas; (em mídia eletrônica –CD); c) Anexo III - Memorial de Quantitativos – Planilha de Custos; (em mídia eletrônica –CD); d) Anexo IV – Modelo de Composição da Taxa de BDI (Bonificação e Despesas Indiretas); e) Anexo V - Modelo de Cronograma de Desembolso Máximo Acumulado - Cronograma Físico- Financeiro (em mídia eletrônica – CD); f) Anexo VI - Modelos de Declarações;

Upload: others

Post on 17-Jun-2020

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2017

A PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO, Mediante a Comissão Permanente de

Licitações designada pela Portaria n.º 124, de 20 de Janeiro de 2017, de acordo com a

determinação do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal e a solicitação da Secretaria

Municipal de Infraestrutura, torna público, para conhecimento dos interessados, que se acha

aberto procedimento licitatório, na modalidade TOMADA DE PREÇOS, do tipo MENOR PREÇO.

A sessão pública ocorrerá às 11h00minh, do dia 27 de Junho de 2017, ou no primeiro dia

útil seguinte, na hipótese de não haver expediente nesta data, na sala de licitações da Prefeitura

Municipal de Rio Largo, localizada na Avenida Presidente Afonso Collor de Melo, nº s/n, Prefeito

Antônio Lins, Rio Largo, Alagoas, onde serão recebidos os envelopes referentes à documentação

e respectivas propostas comerciais.

O presente certame, autorizado segundo os termos constantes do Processo Administrativo nº

0406-039/2017, vinculada às regras contidas na Lei 8.666/93, em legislação específica vigente, e

às condições estabelecidas neste Edital, assim como na Lei Complementar nº 123/2006.

1. DO OBJETO 1.1. A presente licitação tem por objeto a Contratação de Empresa Especializada em Obras Civis para realização da reforma do Cemitério São Vicente de Paula, no Município de Rio Largo/AL, de acordo com as quantidades e especificações constantes no Edital, conforme as características e especificações descritas neste Projeto Básico, no regime de execução indireta, empreitada por Preço unitário, conforme especificação técnicas descritas no Anexo II deste edital.

1.2. Integram este edital os seguintes documentos, como se dele fizesse parte:

a) Anexo I - Plantas/Desenhos / Croquis / Detalhes; (em mídia eletrônica –CD);

b) Anexo II – Projeto Básico/Memorial Descritivo - Especificações Técnicas; (em mídia

eletrônica –CD);

c) Anexo III - Memorial de Quantitativos – Planilha de Custos; (em mídia eletrônica –CD);

d) Anexo IV – Modelo de Composição da Taxa de BDI (Bonificação e Despesas Indiretas);

e) Anexo V - Modelo de Cronograma de Desembolso Máximo Acumulado -

Cronograma Físico- Financeiro (em mídia eletrônica – CD);

f) Anexo VI - Modelos de Declarações;

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

g) Anexo VII - Minuta de Contrato; h) Anexo VIII – Modelo de Carta de Credenciamento i) Anexo IX – Declaração de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte; j) Anexo X - Declaração de elaboração independente da proposta.

a. O planejamento de execução da obra/serviços e o layout do canteiro de obra deverão ser confeccionados pelo proponente vencedor do presente certame. b. O objeto deverá ser executado integralmente nos termos indicados no Projeto Básico, salvo em caso de alteração autorizada pela Administração, independente de qualquer divergência quanto aos quantitativos indicados nas planilhas orçamentárias. c. Integram também o objeto desta licitação todos os serviços referentes à regularização da obra, a aposição de placas informativas e a elaboração de As built. d. Deverão ser consideradas nas respectivas Propostas Comerciais todas as particularidades relativas ao local de execução da obra, de sorte que é recomendável a visita técnica por profissional habilitado. (ANEXO VI - C). e. No caso de divergência entre os projetos e as especificações prevalecerá o conteúdo destes últimos; entre desenhos de escalas diferentes, prevalecerão sempre aqueles de maior escala; e entre cotas de desenhos e suas dimensões medidas em escala, prevalecerão as primeiras, devendo ser consultada a fiscalização.

k) DO PROJETO BÁSICO a. O Projeto Básico/Memorial Descritivo (ANEXO II) contém todas as especificações técnicas dos materiais e serviços, bem como os quantitativos, custos e cronograma de desembolso durante a execução, referentes às obras de engenharia em tela. b. O valor estimado total da presente licitação para execução das obras e serviços em tela são aqueles indicados no Memorial de Quantitativos – Planilha de Custos (ANEXO III).

l) DA PARTICIPAÇÃO a. Poderá participar da presente licitação empresa do ramo de engenharia, que se encontrem devidamente cadastrada perante o Município de Rio Largo - Alagoas, junto a Secretaria Municipal de Administração (Sala da Comissão Permanente de Licitações) na Avenida Presidente Afonso Collor de Melo, nº s/n, Prefeito Antônio Lins, Rio Largo, Alagoas ou cadastrado perante o SICAF – Certificado de Registro Cadastral expedido pelo Governo Federal), visando o atendimento a todas as condições exigidas para o cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das documentações e propostas, e que, até a data e hora previstas no preâmbulo deste edital, apresente à CPL, no endereço respectivo, dois envelopes lacrados e separados, na forma a seguir descrita:

a) DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO – (ENVELOPE nº 01); b) PROPOSTA COMERCIAL - – (ENVELOPE nº 02); b. Não poderão participar da presente licitação, empresas ou profissional: a) que tenham sido responsáveis técnicos pela elaboração de projetos referentes à obra em tela;

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

b) em consórcio ou associação, de acordo com o art. 33, da Lei 8.666/93; bem como, que esteja impedida de participar de licitações neste Órgão; c) que tenham sido declaradas inidôneas por qualquer órgão da Administração Pública, direta ou indireta.

c. As decisões da Comissão Permanente de Licitação serão comunicadas mediante publicação no Diário Oficial do Estado ou da Associação dos Municípios de Alagoas - AMA e em Jornal local de grande circulação, pelo menos por 1 (um) dia, salvo com referência àquelas que puderem ser comunicadas diretamente, mediante ofício, aos representantes legais das licitantes, principalmente, quanto a:

d) habilitação ou inabilitação da licitante; e) julgamento das propostas; f) resultado de recurso porventura interposto; g) resultado de julgamento desta Tomada de Preços.

d. A solicitação de esclarecimento de dúvidas ou impugnação a respeito das Condições deste Edital e de outros assuntos relacionados à presente licitação deverão ser efetuadas pelas empresas interessadas em participar do certame, pelo e-mail: [email protected], até o 2.º (segundo) dia útil que anteceder a data estabelecida no preâmbulo deste Instrumento Convocatório para a reunião de recebimento e abertura do envelopes Documentação e Proposta. e. As respostas da Comissão Permanente de Licitação ao pedido de esclarecimento serão encaminhadas a todos os interessados no referido certame, através de e-mail fornecido pelos mesmos no momento do preenchimento do Protocolo de Recebimento de Edital.

m) DA HABILITAÇÃO a. A DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO deverá ser apresentada através do Envelope nº 01, devidamente lacrado, tendo em sua parte externa os seguintes dizeres:

(CNPJ, Razão Social, Endereço e Telefone do Licitante)

À Comissão Permanente de Licitação

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2017

ENVELOPE 01 - DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

E constarão, exclusivamente, de originais ou cópias autenticadas dos

seguintes documentos, que serão aceitos dentro dos respectivos prazos de validade:

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

i. CAPACIDADE JURÍDICA a) Registro da sociedade que deverá ser comprovado por um dos seguintes documentos:

a.1) sociedades: ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado no órgão competente (junta Comercial ou Registro Civil das Pessoas Jurídicas, conforme o caso) JUNTAMENTE com o último aditivo, ou somente o ato constitutivo consolidado e aditivos firmados posteriormente à referida consolidação; a.2) sociedade por ações (sociedades anônimas: Além dos documentos exigidos na letra “a.1.” acima, apresentar os documentos de eleição de seus administradores; a.3) sociedade simples (antigas sociedades civis): inscrição do ato constitutivo, acompanhada da prova de diretoria em exercício; a.4) empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país: decreto de autorização, assim como ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

ii. REGULARIDADE FISCAL E TRABALHISTA

a) Prova de regularidade com a Fazenda Federal, por meio de certidões emitidas pela Secretaria da Receita Federal (Tributos Federais e Dívida Ativa); b) Prova de regularidade com a Fazenda Estadual, do domicílio ou sede da empresa licitante, correspondente ao ICMS, se for o caso; c) prova de regularidade com a Fazenda Municipal, do domicílio ou sede da empresa licitante, correspondente ao ISS; d) Certidão Negativa de Débitos (CND), emitida pelo Instituto Nacional de Seguridade Social(INSS); e) Certificado de Regularidade de Situação (FGTS), emitido pela Caixa Econômica Federal; f) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), emitida pela Justiça Trabalhista.

iii. CAPACIDADE TÉCNICA DO PARTICULAR Na comprovação da qualificação ou capacidade técnica do particular, deverá ser analisada a:

a) CAPACIDADE TÉCNICO-PROFISSIONAL: a.1) Indicação de profissional técnico habilitado com registro ou inscrição na entidade

profissional competente, que será o responsável técnico pela execução da obra, com

vínculo profissional perante a licitante;

a.2) A comprovação do vínculo profissional com o licitante poderá ser realizado com:

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

a.2.1) apresentação do contrato social do licitante, no caso de profissional

pertencer ao quadro societário da licitante;

a.2.2) apresentação da CTPS (ou outro documento trabalhista legalmente

reconhecido), no caso do profissional pertencer ao quadro de empregados da

licitante;

a.2.3) termo de contrato, de natureza privada, que comprove a vinculação entre

as partes, especificamente, no que tange à execução do objeto ora licitado, caso

a empresa licitante venha a ser vencedora do presente certame;

a.3) Certidão de Registro e Quitação na entidade profissional competente, referente ao

profissional indicado para execução da obra;

a.4) Certidão de Acervo Técnico (CAT) do profissional, emitida pelo órgão competente,

referente a vida profissional do mesmo, que comprove a capacidade técnico-profissional

bem como a realização pretérita de serviços cujas especificações sejam conforme a regra

inserta no Projeto Básico.

a.4.1) o(s) atestados(s) deve(m) ser necessariamente, registrado(s) no órgão

competente, em cumprimento ao disposto no art. 30, §1º da Lei 8.666/93; e,

a.4.2) não serão aceitos atestado(s) emitido(s) por empresa(s) do mesmo grupo

empresarial do licitante.

a.4.3) Com base no parágrafo 3º, inciso VI, do artigo 43, da Lei nº 8.666/93, o

município de Rio Largo/AL, se reserva o direito de consultar o CNIS (Cadastro

Nacional de Informações Sociais), para comprovar o vínculo empregatício do(s)

responsável(is) técnico(s) da licitante.

b) CAPACIDADE TÉCNICO-OPERACIONAL: b.1) Certidão de registro de pessoa jurídica no órgão competente, em nome da licitante,

com validade na data de recebimento dos documentos de habilitação e classificação, onde

conste a área de atuação compatível com o objeto do presente Projeto Básico, emitida pelo

órgão competente da jurisdição da sede da licitante, bem como ao menos 01 (um) técnico

profissional de nível superior habilitado para execução do objeto do certame;

b.2) Atestado(s) de capacidade técnica de atividades anteriores, emitido(s) por pessoa(s)

jurídica(s) de direito público ou privado, que comprove aptidão ou experiência anterior do

licitante para execução dos serviços de características semelhantes com o objeto da

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

licitação, devidamente registrado no CREA ou CAU, e/ou por meio de Certidões de Acervo

Técnico (CAT);

c) Comprovante de realização de visita técnica ou declaração do licitante que conheceu as

condições locais do objeto, indicando, expressamente, que tomou conhecimento de todas as

informações técnicas e de todos os projetos referentes ao(s) objeto(s) da licitação, inclusive do

Projeto Básico;

c.1) este comprovante ou declaração deve ser emitido em papel timbrado do licitante e

seguir o modelo indicado (ANEXO VI - C), bem como ser devidamente assinado pelo técnico

ou preposto que efetivamente visitou o local juntamente com servidor deste Órgão.

c.2) A mencionada vistoria deverá ser realizada até 02 (dois) dias anteriores da data

prevista para a abertura da licitação, não sendo admitida, em hipótese alguma, qualquer

alegação de desconhecimento, total ou parcial, da obra após a licitação. A licitante deverá

agendar a vistoria junto à Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio do telefone

(82) 99909-1246.

iv. QUALIFICAÇÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

a) Balanço patrimonial e demonstração de resultado do último exercício social, já exigíveis e apresentados, na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a substituição por balancetes ou balanços provisórios:

a.1) quando encerrados há mais de 03 (três) meses da data de apresentação da

proposta, essas peças de escrituração contábil poderão ser atualizadas com base

na variação ocorrida do IGP-DI (Fundação Getúlio Vargas) ou de outro indicador

que o venha substituir (devendo ser apresentado o respectivo memorial de

cálculo);

a.2) a expressão na forma da lei será, objetivamente, suprida quando o balanço

patrimonial e a demonstração de resultado forem apresentados:

1 - publicados em Diário Oficial; ou

2 - publicados em Jornal; ou

3 - por cópia ou fotocópia registrada na Junta Comercial, ou Cartório de Registro

das Pessoas Jurídicas, da sede ou domicílio do licitante; ou

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

4 - por cópia ou fotocópia extraída do Livro Diário – devidamente autenticado

pela Junta Comercial, ou pelo Cartório de Registro das Pessoas Jurídicas, da

sede ou domicílio do licitante - inclusive com os Termos de Abertura e de

Encerramento (conforme a IN nº 65/97-DNRC).

a.3) Na participação de micro empresas e empresas de pequeno porte, que são

optantes pelo simples, na ausência do Balanço Patrimonial do último exercício,

deverão apresentar a Declaração simplificada da Pessoa Jurídica do último

exercício, conforme artigo 31, da Instrução Normativa 608, de 09/01/2006.

b) Patrimônio líquido, atualizado à data da apresentação da proposta, de valor igual ou superior a 10% do valor total estimado da obra/serviços, comprovado através dos balanços e demonstrações contábeis.

c) Certidão Negativa de falência e recuperação judicial expedida pelo distribuidor para este fim, datada de, no máximo, 90 (noventa) dias corridos anteriores à data de recebimento dos envelopes, se outro prazo não for definido na própria certidão.

v. DECLARAÇÃO DE TRABALHO DE MENOR

a) Declaração expressa de que cumpre o preceito constitucional quanto à proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito anos e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos (ANEXO VI).

vi. DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

a) As microempresas ou empresas de pequeno porte deverão comprovar o respectivo enquadramento mediante apresentação de declaração, conforme modelo constante no Anexo IX a este Edital.

vii. DECLARAÇÃO DE ELABORAÇÃO INDEPENDENTE DE PROPOSTA:

a) Declaração expressa, sob as penas da lei, em especial quanto ao disposto no art. 299 do Código Penal Brasileiro, acerca da formulação independente da Proposta pelo licitante participante do presente Certame, conforme modelo constante no Anexo X a este Edital.

b. O licitante cadastrado no SICAF – Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores, de que trata a IN SLTI/MP Nº 02/2010, que esteja com registro regular nos níveis II – HABILITAÇÃO JURÍDICA, III – REGULARIDADE FISCAL FEDERAL E IV – REGULARIDADE ESTADUAL/MUNICIPAL, fica desobrigado de apresentar os documentos exigidos no subitem 4.1, subitens “4.1.1. - CAPACIDADE JURÍDICA” e “4.1.2 – REGULARIDADE FISCAL” (exceto a

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT), cuja verificação far-se-á por meio de consulta ON LINE ao referido sistema, devendo, ainda, apresentar os demais documentos exigidos no subitem 4.1, assim como:

a) Apresentar a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), emitida pela Justiça Trabalhista;

b) Apresentar a Declaração de Habilitação junto ao Sistema de Cadastro de Fornecedores – SICAF;

c) Apresentar declaração de superveniência de fato que obstaculize a contratação com a Administração Pública.

c. Os documentos de habilitação deverão ser fornecidos em originais ou fotocópias autenticadas por Tabelião de Notas ou por membro da CPL, sendo vedada a apresentação de quaisquer documentos por meio de fac-símile, mesmo estando estes autenticados. d. A autenticação de documentos por membro da CPL, será realizada até às 14h00 (quatorze) horas do último dia útil que anteceder a data designada para recebimento dos envelopes de habilitação e proposta; e. As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição, observando-se, ainda, o seguinte:

a) havendo alguma restrição na comprovação da regularidade fiscal, será assegurado o

prazo de 2 (dois) dias úteis, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração

Pública, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento do

débito, e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão

negativa. O termo inicial para contagem do prazo sobredito corresponderá ao

momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame;

b) a não-regularização da documentação, no prazo previsto na alínea anterior, implicará

decadência do direito à contratação, sem prejuízo da cominação das sanções previstas

no item 13, deste Edital. Nessa hipótese, é facultado à Administração convocar os

licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou

revogar a licitação.

f. Quaisquer incongruências entre as normas do edital e as do projeto básico prevalecerão as primeiras; n) DAS PROPOSTAS COMERCIAIS a. A PROPOSTA COMERCIAL deverá ser apresentada por meio do Envelope nº 02, devidamente lacrado, contendo em sua parte externa os seguintes dizeres:

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

(CNPJ, Razão Social, Endereço e Telefone do Licitante)

À Comissão Permanente de Licitação

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2017

ENVELOPE 02 – PROPOSTA COMERCIAL

A PROPOSTA COMERCIAL, necessariamente, deverá preencher os seguintes requisitos:

a) Conter planilha orçamentária, elaborada conforme indicado no ANEXO II, deste edital, sendo os valores unitários e totais, grafados apenas em algarismos, e o valor global, em algarismo e por extenso. (ATENÇÃO: recomendamos apresentar as planilhas orçamentárias também em meio magnético ou digital);

a.1) a licitante não poderá ofertar valor unitário de subitem com preço superior

ao indicado nas “Planilhas Orçamentárias” deste edital;

a.2) a planilha orçamentária não poderá divergir, quanto aos quantitativos,

daquelas contidas ANEXO III, deste edital.

b) Conter composições dos preços unitários para todos os serviços da planilha orçamentária, apresentadas nos formatos contidos no ANEXO II (Projeto Básico) deste edital;

b.1) o valor da mão-de-obra não poderá ser inferior ao fixado na Convenção

Trabalhista - sindicato da categoria em Alagoas.

c) Conter as respectivas composições unitárias dos percentuais propostos para Encargos sociais/trabalhistas e BDI (Bonificação e Despesas Indiretas), de igual forma no indicado no ANEXO IV, deste edital;

c.1) na composição unitária de tais itens deverão ser observadas as alíquotas e

percentuais fixados em lei para todos os impostos, taxas e contribuições;

d) Conter cronograma físico-financeiro, com prazo de execução da obra não superior a 30 (trinta) dias corridos, nos moldes indicados no ANEXO V, deste edital;

b. Os preços da mão de obra e insumos propostos deverão ser condizentes com o mercado local, grafados na moeda corrente nacional, sem quaisquer acréscimos em virtude

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

de expectativa inflacionária ou de custo financeiro, devendo compreender todas as despesas incidentes sobre o objeto licitado, tais como: impostos, fretes, seguros, taxas, garantias, etc, e deduzidos os descontos eventualmente concedidos. c. Recomenda-se que a proposta seja datilografada, ou impressa por meio de edição eletrônica de textos, sem rasuras, emendas ou entrelinhas; bem como datada, assinada e rubricada, por quem de direito. d. Não serão admitidos cancelamentos, retificações ou alterações nas condições estipuladas, uma vez entregues os envelopes. e. Poderão ser corrigidos pela Comissão de Licitação quaisquer erros aritméticos (soma e/ou multiplicação) detectados nas Planilhas que não prejudiquem a composição e compreensão das propostas. f. A proposta comercial que contenha divergências na Planilha Orçamentária, em relação ao ANEXO II (Projeto Básico e Executivo) deste edital, será desclassificada. g. Na divergência entre os preços globais e unitários, haverá prevalência destes últimos.

o) DO JULGAMENTO, DESEMPATE E ADJUDICAÇÃO a. O JULGAMENTO DA HABILITAÇÃO será realizado segundo os critérios abaixo:

a) será inabilitado o licitante que não apresentar todos os documentos exigidos no item 4 deste ato convocatório;

b) não será considerado válido, para efeito de cumprimento de obrigação editalícia, o documento emitido por pessoa jurídica integrante do mesmo grupo comercial, industrial ou empresarial a que pertença o licitante;

c) licitante que apresentar qualquer documento com data de validade vencida será inabilitado;

d) concorrente cuja documentação de habilitação não atenda aos critérios insertos no subitem 14.9 deste edital, será inabilitado;

e) documento com rasuras ou entrelinhas, que ponham em dúvida a veracidade dos dados, poderá acarretar a inabilitação do concorrente;

f) a boa situação financeira, exigida na alínea “a” subitem 4.1.4 – qualificação econômico-financeira, será avaliada pelos Índices de Solvência Geral (SG), de Liquidez Geral (LG) e Liquidez Corrente (LC), que deverão ser iguais ou superiores a 1 (um). Caso os referidos Índices sejam inferiores a 1 (um) deverá a licitante comprovar que possui Patrimônio Líquido igual ou superior a 10% (dez por cento) do valor da contratação, exceto as empresas optantes dos Simples Nacional.

LG = Ativo Circulante + Realizável a Longo Prazo

Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

b. O JULGAMENTO DAS PROPOSTAS será realizado segundo os critérios objetivos abaixo: a) a proposta que contenha entrelinhas, emendas, rasuras ou borrões - não ressalvados - poderá

ser desclassificada (caso haja impossibilidade de compreensão); b) será desclassificada a proposta que não atenda às especificações técnicas contidas no projeto

básico e nos projetos técnicos; c) desclassificar-se-á a proposta que não indique todas as informações exigidas no item 5 deste

edital; d) a proposta que não atenda aos critérios insertos no subitem 14.9 deste edital (no que

couber) será desclassificada; e) a proposta, cujas planilhas orçamentárias contenham divergências quanto aos quantitativos e

às respectivas composições indicadas, será desclassificada; f) será desclassificada proposta que contenha preços superiores aos indicados nas “Planilhas

Orçamentárias” deste edital; g) o licitante que apresentar proposta com preço global inexequível (conforme art. 48, Inc. II, da

Lei 8.666/93), será desclassificada; g.1) considerar-se-á inexequível, para fins de julgamento do presente certame, proposta cujo

valor global seja inferior a 70% (setenta por cento) do menor dos seguintes valores:

1. a média aritmética dos valores das propostas superiores a 50% (cinqüenta por cento) do valor orçado pela Administração, ou

2. valor orçado pela administração. g.2) do licitante classificado cuja proposta global for inferior a 80% (oitenta por cento) do

menor entre os valores a que se refere a alínea “g.1”, será exigida, como condição de

assinatura do contrato, prestação de garantia adicional, dentre as modalidades previstas no

subitem 10.1 deste edital, igual a diferença entre o valor resultante da alínea “g.1” e o valor

da respectiva proposta.

h) proposta que contenha valores simbólicos, irrisórios ou iguais a zero (inclusive quanto itens e subitens da planilha orçamentária ou da composição unitária das obras), de acordo com o estabelecido no art. 44, § 3º, da Lei 8.666/93, será desclassificada;

i) a classificação final das propostas, no presente certame, será realizada com base no critério objetivo de MENOR PREÇO TOTAL, sendo considerado para tanto as propostas aduzidas pelos licitantes habilitados na primeira fase da licitação que atendam os demais critérios de julgamento.

SG = Ativo Total

Passivo Circulante + Exigível a Longo Prazo

LC = Ativo Circulante

Passivo Circulante

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

c. Em caso de dissenso, os preços unitários prevalecerão sobre os totais, e os valores por extenso, sobre os numéricos. d. Não será levada em consideração, para efeito de julgamento da Proposta Comercial, qualquer vantagem não prevista neste edital. e. Será assegurado direito de preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte, havendo “empate” nas condições previstas no art. 44 da LC nº. 123/2006;

a) Entende-se por empate aquelas situações em que as propostas apresentadas pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 10% (dez por

cento)

superiores à proposta mais bem classificada.

f. Ocorrendo o empate, nos termos do subitem anterior, proceder-se-á da seguinte forma: a) a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada poderá apresentar

proposta de preço inferior àquela considerada vencedora do certame, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto licitado;

b) não ocorrendo à contratação da microempresa ou empresa de pequeno porte, na forma da alínea anterior, serão convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem na hipótese do subitem 6.5 desta cláusula, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito;

c) no caso de igualdade dos valores apresentados pelas microempresas e empresas de pequeno porte que se encontrem no intervalo estabelecido no subitem 6.5 desta cláusula, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta;

d) na hipótese da não contratação nos termos previstos nas alíneas anteriores deste subitem, o objeto licitado será adjudicado em favor da proposta originalmente vencedora do certame;

e) para os fins das alíneas “a” e “b” deste subitem, a microempresa ou empresa de pequeno porte mais bem classificada será convocada, pela Comissão de Licitação, para apresentar nova proposta após a análise da classificação das propostas, sob pena de preclusão.

g. O disposto nos itens 6.5 e 6.6 somente se aplicará quando a melhor oferta inicial não tiver sido apresentada por microempresa ou empresa de pequeno porte. h. Não haverá qualquer tipo de preferência entre microempresas e empresas de pequeno porte.

i. Não existindo nenhuma empresa que se enquadre nas condições previstas no subitem 6.5 e havendo absoluta igualdade de preço global, entre duas ou mais propostas classificadas, a Comissão procederá ao desempate, mediante sorteio – na própria sessão pública de

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

julgamento -, ou em data previamente divulgada, na presença dos licitantes interessados e dos membros da Comissão de Licitação, conforme previsto no § 2º, do art. 45, da Lei 8.666/93. j. O Prefeito HOMOLOGARÁ, caso julgue conveniente, a decisão da CPL e, em seguida, ADJUDICARÁ o objeto ao licitante vencedor, sempre em observância a ordem de classificação, definida segundo os critérios objetivos de julgamento fixados neste edital.

p) DO PROCEDIMENTO a. Nenhum documento e/ou proposta serão recebidos pela CPL depois de aberta a sessão, assim como não se admitirá qualquer adendo e/ou alteração, de sorte que se recomenda a todos os interessados que se façam presentes no local, identificado no preâmbulo, no mínimo 30 (trinta) minutos antes do horário previsto para o início da sessão. b. Apenas será permitido aos concorrentes um único representante legal para manifestar-se em seu nome, desde que devidamente designado. c. O concorrente que não constituir representante legal fica impedido de realizar registros em ata, assinar documentos, recorrer ou praticar quaisquer atos na sessão. d. O recebimento dos envelopes nºs 01 e 02, e os demais procedimentos, deverão ser realizados no dia, horário e local indicados no preâmbulo, devendo os trabalhos ordenarem-se como segue:

a) de início, identificar-se-ão as pessoas presentes e os respectivos concorrentes representados, assim como recolher-se-ão todos os envelopes “PROPOSTA COMERCIAL” e “DOCUMENTAÇÃO”, exibindo-se, caso haja, os envelopes enviados antecipadamente; sendo registrados todos os concorrentes no SGL – Sistema de Gerenciamento de Licitações, do qual emitir-se-á a lista de presença;

b) a seguir, proceder-se-á à abertura do(s) Envelope(s) nº 01, sendo os documentos contidos nos mesmos rubricados pelos membros da CPL e franqueados aos presentes para exame, conferência e rubricas (apenas representantes legais). Na ocasião, será esclarecido pelo Presidente da CPL que qualquer contestação e/ou impugnação, referente a essa documentação, poderá ser formalizada naquele momento para registro em ata;

c) prosseguindo as atividades, a Comissão analisará a documentação apresentada no Envelope nº 01, juntamente com possíveis registros realizados, frente aos termos do edital e da legislação vigente, divulgando em seguida o resultado da habilitação, ou encerrará a sessão para proceder a possíveis diligências que se façam necessárias para obter melhores condições de análise, intimando os representantes legais dos licitantes a comparecerem a uma nova sessão, na qual haverá continuidade do julgamento da habilitação e divulgação do resultado do mesmo, na data então estabelecida, ficando neste caso, os envelopes “PROPOSTA COMERCIAL”, após rubricados nos respectivos fechos pelos membros da Comissão

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

e presentes, sob a guarda da primeira, sendo tudo consignado na ata dos trabalhos a qual será devidamente assinada;

d) caso não estejam presentes os representantes legalmente constituídos de todos os licitantes à sessão de julgamento e divulgação do resultado da habilitação, a Comissão procederá ao encaminhamento do extrato deste para ser publicado, nos termos do item 12.8 deste instrumento convocatório, permanecendo em poder da Comissão os envelopes nº 02 devidamente lacrados. Transcorridos os prazos recursais e mantida a decisão, serão devolvidos os envelopes das empresas inabilitadas, no decorrer de 05 (cinco) dias úteis e divulgada a data da sessão de abertura dos envelopes nº 02;

e) por fim, a Comissão intimará os representantes legais dos licitantes habilitados à comparecerem a sessão de abertura dos envelopes “PROPOSTA COMERCIAL”, podendo julgá-las na ocasião ou encerrar a sessão para lograr melhores condições de análise, informando na oportunidade aos presentes a data da sessão de continuação deste julgamento e conseqüente, divulgação de seu resultado. Em caso de não estarem presentes os representantes de todos os concorrentes, será encaminhado extrato deste resultado para ser publicado na forma do item 12.8 deste ato de convocação, sendo tudo consignado na ata dos trabalhos a qual será devidamente assinada.

e. Caso todos os licitantes forem inabilitados ou todas as propostas forem desclassificadas, a CPL poderá fixar aos licitantes o prazo de 08 (oito) dias úteis para a apresentação de nova documentação ou outras propostas, escoimadas das causas que ocasionaram as inabilitações ou

desclassificações, concorde com o art. 48, § 3o, da Lei nº 8.666/93.

f. Encerrada a fase de habilitação, descabe desistência de proposta, salvo se por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela CPL, conforme art. 43, § 6º, da Lei nº 8.666/93. g. Vencida a fase de habilitação dos concorrentes e abertas as Propostas Comerciais, não cabe eliminação de licitante por motivo relacionado à fase de habilitação, salvo em razão de fatos supervenientes ou só conhecidos após o julgamento e acatado pela CPL, nos termos do art. 43, § 5º da Lei 8.666/93.

q) DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES a. O ÓRGÃO obriga-se a:

a) realizar a presente licitação observando os princípios da isonomia, legalidade, impessoalidade, publicidade, probidade administrativa e vinculação a este edital, e outros correlatos; e,

b) aplicar as penalidades indicadas no item 13 deste edital, no caso de descumprimento de obrigação; bem como levar ao conhecimento das autoridades judiciárias competentes quanto às irregularidades que representem ilícitos penais ou civis.

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

b. O LICITANTE obriga-se a:

a) observar todas as formalidades legais exigidas neste Edital; b) observar os prazos e zelar pelo cumprimento dos dispositivos da Lei 8.666/93; c) responsabilizar-se pelo disposto nas respectivas propostas e pelos atos de seus

representantes legais; d) além daquelas previstas neste edital, e de outras decorrentes do cumprimento de normas

regulamentares, são de obrigação do ADJUDICATÁRIO:

d.1) atualizar, quando necessário, a documentação de habilitação;

d.2) comprovar, por meio hábil e antes da assinatura do contrato respectivo,

a modalidade de garantia contratual, salvo na hipótese de utilização da

modalidade seguro-garantia, que deverá ser apresentada no prazo de 05

(cinco) dias após formalização do instrumento contratual;

r) DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

a. As despesas com a presente licitação correrão por conta da dotação orçamentária vigente.

FUNÇÃO PROGRAMÁTICA: 1.09.00.09.90.1.019

CONSTRUÇÃO E/OU REFORMA CEMITÉRIO PUBLICO

ELEMENTO DE DESPESAS: 44.90.51

OBAS E INSTALAÇÕES

FONTE DE RECURSO: - RECURSO PRÓPRIO.

s) DA GARANTIA a. Na presente contratação não será exigida garantia para execução do contrato, sem prejuízo à aplicação das penalidades cabíveis.

t) DO CONTRATO a. A minuta do termo de contrato (ANEXO VII), que é parte integrante deste edital, estando de acordo com as especificações técnicas constantes do Projeto Básico e demais anexos, indica todas as condições legais de execução da obra/serviços de engenharia em tela, inclusive previsão de hipóteses de inexecução e rescisão do contrato.

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

b. A vigência do Contrato inicia-se na data de sua publicação no Diário oficial do Estado ou da AMA, encerrando com o recebimento definitivo dos serviços, conforme prazos indicados no Projeto Básico (Anexo II), deste Edital. c. O prazo de execução da obra objeto desta licitação será de até 90 (noventa) dias consecutivos, podendo ser prorrogado, mediante justificativa e autorização do Prefeito, nos casos previstos no art. 57, § 1º, da Lei 8.666/93. d. O licitante vencedor terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos, contados da data de convocação por esta Prefeitura, para assinatura do termo de contrato, podendo ser este prazo prorrogado, uma vez, por igual período, desde que devidamente justificado. e. Caso o adjudicatário recuse-se a cumprir o fixado no último item, faculta-se à Administração convocar os licitantes remanescentes, sempre em ordem de classificação, para o fazerem nas mesmas condições propostas pelo inadimplente ou revogar a presente licitação, de acordo com o art. 64, § 2º, da Lei nº 8.666/93. f. A recusa a que se refere o item anterior caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando o inadimplente às sanções administrativas previstas no item 13 deste ato convocatório, sem prejuízo de outras penalidades legalmente estabelecidas; o mesmo não ocorrendo, caso o(s) licitante(s) remanescente(s) recuse(m)-se a assinar o termo de contrato, nas mesmas condições propostas pelo adjudicatário, conforme o art. 81, da Lei nº 8.666/93. g. Será admitida a subcontratação de partes dos serviços, sem prejuízo das responsabilidades contratuais e legais do contratado, até o limite admitido, em cada caso, pela Administração. Não será admitida a cessão ou transferência do objeto do presente Contrato.

u) DOS RECURSOS E DA PUBLICAÇÃO a. Qualquer cidadão é parte legítima para impugnar os termos deste edital, devendo protocolar o pedido até 5 (cinco) dias úteis antes da data fixada para a abertura dos envelopes documentação, conforme preceitua o art. 41, § 1º da Lei 8.666/93. b. Os interessados em participar do presente certame poderão impugnar as falhas que viciem este ato convocatório até o segundo dia útil que anteceder o início do presente certame, nos termos do art. 41, § 2º da Lei 8.666/93, não ficando o impugnante impedido de participar do certame, de acordo com o art. 41, § 3º da mesma Lei. c. É admissível recurso administrativo em qualquer fase da licitação, no prazo de 5 (cinco) dias úteis a contar da data da intimação do ato ou lavratura da ata, nos casos previstos no art. 109, I, da Lei 8.666/93. d. Os recursos previstos no artigo 109, inciso I, alíneas “a” e “b”, da Lei 8.666/93, terão efeito suspensivo e apenas poderão ser interpostos, sob pena de preclusão, no prazo previsto no item

anterior deste instrumento. e. O recurso administrativo será dirigido à instância competente, por intermédio do Presidente da Comissão, que comunicará o teor do mesmo aos demais licitantes, dispondo, esses, de 05 (cinco) dias úteis para impugná-lo. Depois de transcorrido este prazo, a

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

Comissão poderá reconsiderar sua decisão, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, ou, nesse prazo, encaminhá-lo, devidamente informado, à superior consideração do Prefeito, conforme preceitua o art. 109, §§ 3º e 4º, da Lei 8.666/93. f. Tal petição deverá ser apresentada, em uma única via, em papel timbrado do recorrente, datilografado, ou impresso mediante edição eletrônica de textos, e conterá, obrigatoriamente, as razões de recorrer ou pedir, devidamente fundamentado. g. Não será conhecido o recurso administrativo ou impugnação de edital cuja petição não cumpra os pressupostos de admissibilidade, em especial quanto à tempestividade. h. O resultado do julgamento da fase de habilitação, ou de proposta, caso não estejam presentes à sessão de divulgação os representantes legais de todos os licitantes, será publicado no Diário Oficial do Município de Rio Largo, em observância ao que preceitua o art. 109, § 1º da Lei 8.666/93.

v) DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS a. O descumprimento de obrigação fixada no presente edital e a recusa injustificada do adjudicatário em assinar o termo de contrato sujeitarão o licitante, garantida a prévia defesa, expressa no art. 87, caput, da Lei 8.666/93, às seguintes penalidades:

a) Multa de 10% (dez por cento) incidente sobre o valor estimado da obra/serviços; e, b) Suspensão temporária de participação em certame licitatório e impedimento de contratar

com este Órgão pelo prazo de até 02 (dois) anos. c) Declaração de inidoneidade que o impede de participar de licitações, bem como de

contratar com a Administração Pública pelo prazo de até cinco anos

b. A multa de que trata o item anterior, caso seja aplicada, deverá ser depositada, em até 02 (dois) dias úteis, contadas da decisão, a crédito do Município, sob pena de ser encaminhada para inscrição na Dívida Ativa do Município; c. A critério da Administração, nos termos do § 2º do art. 87 da Lei 8.666/93, as sanções previstas no item 13.1, alíneas “a” e “b”, poderão ser aplicadas cumulativamente.

w) DAS DISPOSIÇÕES GERAIS a. O Prefeito de Rio Largo, relativamente à presente licitação, poderá revogá-la por interesse público, e deverá anulá-la por ilegalidade, sempre através de despacho fundamentado. b. Os fatos ocorridos durante o processamento do presente certame e não previstos entre as

regras deste ato convocatório, serão resolvidos pela Comissão Permanente de Licitação, à luz dos ditames albergados na legislação pertinente às licitações e, de forma suplementar, com base na legislação específica aplicada à engenharia.

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

c. A não impugnação tempestiva dos termos deste ato de convocação e/ou participação no presente certame implica na aceitação plena e irrevogável das normas constantes do mesmo, independentemente de declaração expressa. d. Os prazos legalmente estabelecidos à tramitação da presente licitação serão contados excluindo-se o dia do início e incluindo-se o do vencimento, considerando-se, para tanto, os dias consecutivos, exceto quando for explicitamente disposto em contrário, conforme estabelece o art. 110, da Lei nº 8.666/93. e. É facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, sempre em ordem de classificação, ou revogar a presente licitação independentemente das sanções administrativas cabíveis, nas circunstâncias contidas no art. 64, da Lei 8.666/93. f. As Propostas Comerciais terão validade de 60 (sessenta) dias corridos, contados da data aprazada para a apresentação das mesmas, nos termos do art. 64, § 3º, da Lei 8.666/93. g. Simples omissões e/ou falhas irrelevantes e sanáveis, que não causem prejuízos à Administração, poderão ser relevadas, em nome do interesse público e do princípio da competitividade. h. A íntegra de todos os projetos e informações complementares encontram-se disponível na Comissão de Licitação e/ou Secretaria Municipal de Infraestrutura e será fornecido a cada empresa, mediante o fornecimento de um CDROM para gravação e comprovante de recebimento, das 8h00min às 12h00min; i. Toda a documentação exigida neste edital deverá ser emitida em nome do licitante, com o número do CNPJ e, preferencialmente, com endereço respectivo, devendo ser observado o seguinte:

a) no caso em que o licitante seja matriz, a documentação deverá ser emitida com CNPJ da matriz; ou,

b) no caso em que o licitante seja filial, a documentação deverá ser emitida com CNPJ da filial, exceto quanto à Certidão Negativa de Débito junto a Receita Federal do Brasil, desde que conste no próprio documento a validade para a matriz e a filial; como também, quanto ao Certificado de Regularidade de Situação (FGTS), para o licitante que proceda ao recolhimento dos encargos de forma centralizada, devendo, desta forma, apresentar o documento comprobatório de autorização para a centralização, ou;

c) em caso de licitante for matriz, e o executor do contrato for filial, a documentação deverá ser apresentada com CNPJ da matriz e da filial, simultaneamente;

d) será dispensada a apresentação, no nome e no CNPJ também da filial, daquele documento que pela própria natureza apenas seja emitido em nome da matriz.

j. As Licitantes devem preencher o Protocolo de Recebimento de Edital inserindo os dados essenciais e encaminhar pelo e-mail [email protected] para recebimento de comunicados, erratas e demais informações.

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

k. A Comissão Permanente de Licitação, ou a autoridade superior, em qualquer fase da licitação, poderá promover diligências (art. 43 § 3º da Lei nº 8.666/93) destinadas a esclarecer ou complementar a instrução do processo, vedada à inclusão posterior de documentos e/ou informações que deveriam constar originalmente do processo.

l. Maiores esclarecimentos sobre este Edital serão prestados pela CPL na sede da Prefeitura Municipal de Rio Largo, através do e-mail: [email protected], no horário das 08h00min às 17h00min.

x) FORO a. É competente o Foro da comarca de Rio Largo – Justiça Estadual para dirimir quaisquer dúvidas oriundas da presente licitação.

Rio Largo, 05 de junho de 2017.

Meiry Soares Porciúncula Presidente da CPL

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2017

ANEXO I – Plantas/Desenhos / Croquis / Detalhes (em mídia eletrônica –CD)

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2017

ANEXO II

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA/ PROJETO BÁSICO

(TAMBÉM EM MÍDIA ELETRÔNICA –CD)

1. JUSTIFICATIVA

A solicitação de contratação de empresa construtora para a realização da reforma do

Cemitério São Vicente de Paulo se faz necessária para proporcionar aos usuários melhores

condições estruturais para o atendimento. Por se tratar de um antigo local, encontra-se degradado

pelas ações do tempo, aliado a necessidade da ampliação do mesmo, visto que o espaço atual é

insuficiente para a demanda local.

2. OBJETO

Contratação de empresa construtora, com qualificação técnica, para realização da reforma do

Cemitério São Vicente de Paulo, conforme especificações anexas a este Termo de Referência.

3. DA VIGÊNCIA E EXECUÇÃO DO CONTRATO

A vigência e execução do contrato a ser firmado, bem como os casos nele omissos, regular-se-ão

por suas cláusulas e por preceitos de direito público, aplicando-lhes, supletivamente, os princípios

da teoria geral dos contratos e as disposições de direito privado, nos termos do art. 54, caput, da

Lei nº 8.666/93, combinado com o inc. XII do art. 55 do mesmo diploma legal.

Expedição da ordem de serviço: Até 10 (dez) dias após a assinatura do contrato.

Início das obras: Imediatamente após a expedição da ordem de serviço.

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

Prazo de execução da obra: 90 (noventa) dias.

4. DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

A empresa Contratada deverá apresentar a Nota Fiscal e Certidões de Regularidade Fiscal,

acompanhada da solicitação de pagamento à Secretaria Municipal de Infraestrutura, devendo a

nota fiscal estar atestada pelo gestor contratual, até o 5º (quinto) dia útil do mês posterior, para o

efetivo pagamento pela Secretaria Municipal de Finanças no prazo de até 20 (vinte) dias de sua

apresentação.

Havendo erro na emissão da nota fiscal ou qualquer outra irregularidade que impeça a liquidação

da despesa, a empresa fornecedora será comunicada, ficando o pagamento pendente até que se

providenciem as medidas saneadoras. Nesta hipótese, o prazo para o pagamento iniciar-se-á após

a regularização da situação e/ou a reapresentação do documento fiscal, não acarretando qualquer

ônus para a Administração.

Rio Largo, 27 de março de 2017

Paulo Roberto de Oliveira

Secretário Municipal de Infraestrutura

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2017

ANEXO III - PLANILHA DE CUSTOS

(também em mídia eletrônica –CD)

COMPOSIÇÕES

1 MOBILIZAÇÃO

BETONEIRA unid 2 SERRA unid 2 total 4,00

3 ADMINISTRAÇÃO DA OBRA

CODIGO

93565 ENGENHEIRO CIVIL DE OBRA JUNIOR COM ENCARGOS COMPLEMENTARES MÊS 11.203,45

94295 MESTRE DE OBRAS COM ENCARGOS COMPLEMENTARES MÊS 4.151,21

94296 TOPOGRAFO COM ENCARGOS COMPLEMENTARES MÊS 3.596,17

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

93563 ALMOXARIFE COM ENCARGOS COMPLEMENTARE MÊS 2.605,04 total 21.555,87

6.4.3 FORNECIMENTO E ASSENTAMENTO DE Pedra São Tomé

CODIGO

SINAPI SINAPI/mercado

73743/1 PISO EM PEDRA SÃO TOME ASSENTADO SOBRE ARGAMASSA 1:3 (CIMENTO E AREIA) REJUNTADO COM CIMENTO BRANCO

M2 coef. area valores area valores

88309 PEDREIRO COM ENCARGOS COMPLEMENTARES H 0,8 14,91 11,928 14,91 11,928

88316 SERVENTE COM ENCARGOS COMPLEMENTARES H 0,4 11,7 4,68 11,7 4,68

88629 ARGAMASSA TRAÇO 1:3 (CIMENTO E AREIA MÉDIA), PREPARO MANUAL. AF_08/2014

M3 0,03 361,72 10,8516 361,72 10,8516

1380 CIMENTO BRANCO KG 1,468 2,46 3,61128 2,46 3,61128

4710

PEDRA QUARTZITO OU CALCARIO LAMINADO, SERRADA, TIPO CARIRI, ITACOLOMI, LAGOA SANTA, LUMINARIA, PIRENOPOLIS, SAO TOME OU OUTRAS SIMILARES DA REGIAO, *20 X *40 CM, E= *1,5 A *2,5 CM

M2 1,05

204,65 214,8825 33,21 34,8705

245,9534 65,94138

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

6.4.3 FORNECIMENTO E ASSENTAMENTO DE Pedra ouro velho

CODIGO

SINAPI SINAPI/mercado

73743/1 PISO EM PEDRA SÃO TOME ASSENTADO SOBRE ARGAMASSA 1:3 (CIMENTO E AREIA) REJUNTADO COM CIMENTO BRANCO

M2 coef. area valores area valores

88309 PEDREIRO COM ENCARGOS COMPLEMENTARES H 0,8 14,91 11,928 14,91 11,928

88316 SERVENTE COM ENCARGOS COMPLEMENTARES H 0,4 11,7 4,68 11,7 4,68

88629 ARGAMASSA TRAÇO 1:3 (CIMENTO E AREIA MÉDIA), PREPARO MANUAL. AF_08/2014

M3 0,03 361,72 10,8516 361,72 10,8516

1380 CIMENTO BRANCO KG 1,468 2,46 3,61128 2,46 3,61128

4710

PEDRA QUARTZITO OU CALCARIO LAMINADO, SERRADA, TIPO CARIRI, ITACOLOMI, LAGOA SANTA, LUMINARIA, PIRENOPOLIS, SAO TOME OU OUTRAS SIMILARES DA REGIAO, *20 X *40 CM, E= *1,5 A *2,5 CM

M2 1,05

204,65 214,8825 61,2 64,26

245,9534 95,33088

8.7 PISO / PAREDES

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

8.7.1 Ceramica piso ( wc's interno )

mercado

87249

REVESTIMENTO CERÂMICO PARA PISO COM PLACAS TIPO GRÊS DE DIMENSÕES 45X45 CM APLICADA EM AMBIENTES DE ÁREA MENOR QUE 5 M2. AF_06/2014

M2

88256 AZULEJISTA OU LADRILHISTA COM ENCARGOS COMPLEMENTARES

H 0,82

88316 SERVENTE COM ENCARGOS COMPLEMENTARES H 0,31

1287 PISO EM CERAMICA ESMALTADA EXTRA, PEI MAIOR OU IGUAL A 4, FORMATO MENOR OU IGUAL A 2025 CM2

M2 1,1

1381 ARGAMASSA COLANTE AC I PARA CERAMICAS KG 6,14

34357 REJUNTE COLORIDO KG 0,19

8.7.1 coberta perfil u

mercado

87249

REVESTIMENTO CERÂMICO PARA PISO COM PLACAS TIPO GRÊS DE DIMENSÕES 45X45 CM APLICADA EM AMBIENTES DE ÁREA MENOR QUE 5 M2. AF_06/2014

M2

88256 AZULEJISTA OU LADRILHISTA COM ENCARGOS COMPLEMENTARES

H 0,82

88316 SERVENTE COM ENCARGOS COMPLEMENTARES H 0,31

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

1287 PISO EM CERAMICA ESMALTADA EXTRA, PEI MAIOR OU IGUAL A 4, FORMATO MENOR OU IGUAL A 2025 CM2

M2 1,1

1381 ARGAMASSA COLANTE AC I PARA CERAMICAS KG 6,14

34357 REJUNTE COLORIDO KG 0,19

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2017

ANEXO IV – MODELO DE COMPOSIÇÃO DA

TAXA DE BDI

MODELO DE COMPOSIÇÃO DA TAXA DE BONIFICAÇÃO E DESPESAS INDIRETAS - BDI

ITEM DISCRIMINAÇÃO TAXA

COMPOSIÇAO DA BONIFICAÇÃO E DAS DESPESAS INDIRETAS (BDI)

BONIFICAÇÃO OU LUCRO – L 5,70%

ADMINISTRAÇÃO CENTRAL – AC

5,50%

DESPESAS FINANCEIRAS – DF 1,26%

RISCOS – R 1,27%

SEGURO GARANTIA – SG 1,00%

IMPOSTOS - I 8,15%

PIS 0,65%

ISS 2,50%

COFINS 3,00%

CPRSB 2,00%

FÓRMULA P/ CÁLCULO DO BDI

BDI = (1 +(AC+R+SG)/100) x (1+DF/100) x (1+L/100) - 1 = (1-(I/100))

BDI = 25,00%

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

1 Administração Central

2 Custo Financeiro

3 Seguros/Imprevistos

4 PIS

5 COFINS

6 ISS

7 Bonificação (Lucro)

BDI CALCULADO

BDI ADOTADO

Definições:

ISS – IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA; PIS

– PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL;

COFINS – CONTRIBUIÇÃO PARA FINANCIAMENTO DA SEGURIDADE SOCIAL

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2017

ANEXO V

MODELO CRONOGRAMA FÍSICO-FINANCEIRO

(TAMBÉM EM MÍDIA ELETRÔNICA –CD)

OBRA:REFORMA DO CEMITÉRIO SÃO VICENTE DE PAULO EM RIO LARGO - AL

LOCAL: MATA DO ROLO, RIO LARGO, ALAGOAS

REFERÊNCIAL ADOTADO: SINAPI SISTEMA DE PREÇOS, CUSTOS E INDICES

DATA BASE: FEVEREIRO 2017 -

SEINF RIO LARGO

CRONOGRAMA FISICO-FINANCEIRO REFORMA DO CEMITÉRIO SÃO VICENTE DE PAULO

ITEM DESCRIÇÃO PREÇO 1º.MÊS 2º. MÊS 3º. MÊS

1 MOBILIZAÇÃO R$ 2.727,16 R$

2.727,16 R$ - R$ -

100,00% 0,00% 0,00%

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

2 SERVIÇOS PRELIMINARES (CANTEIRO

DE OBRA ) R$ 15.305,07

R$ 15.305,07 R$ - R$ -

100,00% 0,00% 0,00%

3 ADMINISTRAÇÃO DA OBRA R$ 33.928,20 R$

11.308,27 R$

11.308,27 R$ 11.311,66

33,33% 33,33% 33,34%

4 SERVIÇOS PRELIMINARES (

EXECUÇÃO DE OBRA ) R$ 18.944,87

R$ 18.944,87 R$ - R$ -

100,00% 0,00% 0,00%

5 DEMOLIÇÃO R$ 24.318,32 R$

24.318,32 R$ - R$ -

100,00% 0,00% 0,00%

6 PAVIMENTAÇÃO R$ 172.854,33 R$

34.570,87 R$

86.427,16 R$ 51.856,30

20,00% 50,00% 30,00%

7 MURO R$ 130.694,91 R$

130.694,91 R$ - R$ -

100,00% 0,00% 0,00%

8 BLOCO DEP/ADM R$ 72.287,13 R$

7.228,71 R$

43.372,28 R$ 21.686,14

10,00% 60,00% 30,00%

9 CAPELA ECUMENICA R$ 117.617,66 R$

11.761,77 R$

70.570,60 R$ 35.285,30

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

10,00% 60,00% 30,00%

10 GAVETAS MORTUARIAS R$ 44.231,10 R$ - R$

26.538,66 R$ 17.692,44

0,00% 60,00% 40,00%

11 OSSARIO R$ 24.619,94 R$ - R$

14.771,96 R$ 9.847,98

0,00% 60,00% 40,00%

12 SERVIÇOS COMPLEMENTARES R$ 18.211,62 R$ - R$ - R$ 18.211,62

0,00% 0,00% 100,00%

13 DESMOBILIZAÇÃO R$ 2.727,16 R$ - R$ - R$ 2.727,16

0,00% 0,00% 100,00%

14 SERVIÇOS FINAIS R$ 3.333,02 R$ - R$ - R$ 3.333,02

0,00% 0,00% 100,00%

TOTAL POR PARCELA R$ R$

256.859,94 R$

252.988,93 R$ 171.951,61

PERCENTUAL % 37,67% 37,11% 25,22%

TOTAL ACUMULADO R$ R$

256.859,94 R$

509.848,87 R$ 681.800,48

PERCENTUAL ACUMULADO % 37,67% 74,78% 100,00%

PLANEJADO

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

TOMADA DE PREÇO Nº 003/20167

ANEXO VI – A

DECLARAÇÃO DE INEXISTÊNCIA DE FATO IMPEDITIVO DE

HABILITAÇÃO

(EM PAPEL TIMBRADO DO LICITANTE)

......................... (.......), ........ de ............... de ................

Em cumprimento ao estabelecido na alínea "a", do item 2.2 do Edital de Licitação na

modalidade Tomada de Preço nº. 03/2016utilizamo-nos da presente para declarar, sob as

penalidades legais cabíveis, a inexistência de fato impeditivo de habilitação.

Desde já, também declaramo-nos cientes da obrigatoriedade de declarar

ocorrências posteriores.

Por ser verdade, firmamos a presente declaração para que produza seus efeitos de

direito.

Atenciosamente,

EMPRESA LICITANTE/CNPJ

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

TOMADA DE PREÇO Nº 003/2017

ANEXO VI - B

DECLARAÇÃO DE QUE NÃO EMPREGA MENORES

(EM PAPEL TIMBRADO DO LICITANTE)

......................... (.......), ........ de ............... de ...............

Em cumprimento ao estabelecido na alínea "c", do item 2.2 do Edital de

Licitação na modalidade Tomada de Preço nº. 03/2016, e para fins do disposto para fins do

disposto no inciso XXXIII, artigo 7º, da Constituição Federal e no inciso V, artigo 27, da Lei

nº 8.666, de 21 de junho de 1993, acrescido pela Lei nº 9.854, de 27 de outubro de 1999,

declaramos que não empregamos menores de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso

ou insalubre e que não empregamos menores de dezesseis anos, salvo na condição de

aprendiz, a partir de quatorze anos.

Por ser verdade, firmamos a presente declaração para que produza

seus efeitos de direito.

Atenciosamente,

EMPRESA LICITANTE/CNPJ

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

TOMADA DE PREÇO Nº 003/2017

ANEXO VI - C

DECLARAÇÃO DE VISTORIA

(EM PAPEL TIMBRADO DO LICITANTE)

......................... (.......), ........ de ............... de ...............

Em cumprimento ao estabelecido na alínea "d", do item 2.2 do Edital de

Licitação na modalidade Tomada de Preço nº. 03/2016, declaramos que realizamos vistoria

no local onde será executada a obra objeto desta licitação e que temos pleno conhecimento

das condições locais e de todos os elementos técnicos fornecidos pela Administração desta

Prefeitura necessários ao cumprimento das obrigações decorrentes do objeto desta

licitação.

Por ser verdade, firmamos a presente declaração para que produza seus efeitos de direito.

Atenciosamente,

EMPRESA / CNPJ

RESPONSÁVEL DA EMPRESA

RG E CPF / CARGO / FUNÇÃO

MUNICIPIO DE RIO LARGO PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

TOMADA DE PREÇO Nº 003/2017

ANEXO VI – D

DECLARAÇÃO DE HABILITAÇÃO – SICAF

(usar papel timbrado da empresa)

Declaro, para fins de habilitação no presente certame, que a empresa

_____________________________, CNPJ nº _____________________, com endereço na

Avenida/Rua _______________________________, nesta Capital, está Cadastrada no

Sistema de Cadastro de Fornecedores (SICAF) do Governo Federal.

Rio Largo/AL, ____ de ______________ de 2017.

_____________________________________

Assinatura do responsável

CPF nº ______________

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

39

TOMADA DE PREÇO Nº 003/2017

ANEXO VI - E

DECLARAÇÃO DE PROFISSIONAL(is) RESPONSÁVEL(is)

(usar papel timbrado da empresa)

A empresa __________________________, CNPJ nº __________, com endereço na

Avenida/Rua _______________________________, nesta Capital, DECLARA que o

profissional responsável pela execução dos serviços objeto do presente Certame, será o(a)

Engenheiro(a) ______________________________, registrado no _______ sob o nº

_____________.

Rio Largo/AL, ____ de ______________ de 2017.

_____________________________________

Assinatura do responsável

CPF nº ______________

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

40

TOMADA DE PREÇOS Nº 003/2017

ANEXO VII

MINUTA DO CONTRATO

CONTRATO DE EMPREITADA POR PREÇO GLOBAL QUE

ENTRE SI CELEBRAM DE UM LADO O MUNICÍPIO DE

RIO LARGO, E DO OUTRO LADO A EMPRESA

.......................... PARA EXECUÇÃO DE OBRAS CIVIS NO

MUNICÍPIO.

Pelo presente instrumento público de contrato para execução de serviços que celebram

entre si, de um lado o MUNICÍPIO DE RIO LARGO, Pessoa Jurídica de direito público interno,

inscrita no CNPJ sob o n º 12.200.168/0001-20, com sede na Av. Presidente Fernando

Afonso Collor de Mello, s/n, Antonio Lins de Souza – neste Município, neste ato

representado pela Prefeito, Senhor xxxxxxxxxxxxxxx, Brasileiro, Casado, portadora do CPF

nº , neste ato denominada CONTRATANTE, e do outro lado a Empresa

................................, com sede na ......................, CNPJ/MF nº .........................., doravante

denominada simplesmente CONTRATADA, representada neste ato pela seu(sua).................

(nome do cargo ocupado na empresa) ......................., Sr.(a) ...................................,

portador(a) da Cédula de Identidade RG nº .........................., expedida por ...................... e

CPF/MF nº .............................., tendo em vista a homologação do objeto da TOMADA DE

PREÇOS Nº 03/2016, e em observância ao disposto na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1.993

e alterações posteriores, RESOLVEM celebrar o presente Contrato, sob os termos e

condições estabelecidos nas Cláusulas abaixo:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

41

O presente Contrato tem por objeto a Contratação de Empresa Especializada em

Obras Civis para realização da reforma do Cemitério São Vicente de Paula, no

Município de Rio Largo/AL.

PARÁGRAFO ÚNICO - Fazem parte integrante deste Contrato, independentemente de sua

transcrição, o Edital de Licitação e seus Anexos, a Proposta da CONTRATADA, datada de

.../..../......., e demais elementos constantes da Tomada de Preços nº 03/2016.

CLÁUSULA SEGUNDA - DO REGIME DE EXECUÇÃO

Os serviços serão prestados sob a forma de execução indireta, no regime de empreitada

por preço global.

CLÁUSULA TERCEIRA - DO PRAZO DE EXECUÇÃO

O prazo de execução dos serviços objeto deste contrato é de XXX (XXXXXXXXXX) dias,

contando-se o seu início a partir do 5º (quinto) dia subsequente à assinatura do contrato.

CLÁUSULA QUARTA - DA VIGÊNCIA E DA EFICÁCIA

O prazo de vigência do contrato será de XXX (XXXXXXXXXXXX) dias, contados da data de sua

assinatura, com validade e eficácia legal após a publicação de seu extrato no Diário Oficial

da União, tendo início e vencimento em dia de expediente na Prefeitura, devendo-se excluir

o primeiro e incluir o último.

CLÁUSULA QUINTA - DO VALOR

Pela perfeita execução dos serviços objeto deste contrato, obedecidas as demais condições

estipuladas neste instrumento, o CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o

valor global de R$ ( ).

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

42

PARÁGRAFO ÚNICO - No valor global estipulado nesta cláusula já deverão estar computados

todos os custos com salários, encargos sociais, fiscais, administrativos, comerciais e

trabalhistas, todos os tributos incidentes sobre os serviços, equipamentos, materiais, mão-

de-obra aplicáveis, bem como todas e quaisquer despesas que, direta ou indiretamente,

incidam sobre o preço global proposto para os serviços objeto deste Contrato.

CLÁUSULA SEXTA - DAS ALTERAÇÕES

Este Contrato poderá ser alterado, nos casos previstos no artigo 65 da Lei nº 8.666/1993,

sempre através de Termo Aditivo.

PARÁGRAFO ÚNICO - O CONTRATANTE se reserva o direito de promover o acréscimo ou

supressão dos serviços contratados, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial

atualizado do Contrato, podendo exceder este limite, desde que celebrado acordo com a

CONTRATADA, nos termos do inciso II, do parágrafo segundo, do artigo 65 da Lei nº

8.666/1993.

CLÁUSULA SÉTIMA – DO REAJUSTE

Os preços inicialmente contratados poderão ser reajustados, após o período de um ano da

data prevista para a entrega da proposta, utilizando-se, para tanto, o Índice Nacional de

Custo da Construção Civil - Edificações - Coluna 35, da Fundação Getúlio Vargas - FGV,

observado o disposto no Decreto nº 1.054, de 07 de fevereiro de 1994, alterado pelo

Decreto nº 1.110, de 13 de abril de 1994.

CLÁUSULA OITAVA - DA FISCALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

43

A execução deste Contrato será acompanhada e fiscalizada por um ou mais servidores

responsáveis, designados pelo CONTRATANTE, nos termos do artigo 67 da Lei nº

8.666/1993.

CLÁUSULA NONA - DO PAGAMENTO

O pagamento à licitante vencedora será efetuado em parcelas do valor global do contrato

de acordo com o cronograma físico financeiro apresentado e medições aprovadas pelo setor

competente do município.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - O pagamento à CONTRATADA será efetuado até o 5º (quinto) dia

útil após a comunicação da conclusão de cada parcela, através de crédito em conta corrente

no Banco do Brasil S.A., correspondente aos serviços realizados no mês imediatamente

anterior, após a apresentação dos seguintes documentos:

a) Nota Fiscal de Serviços e Fatura, em 02 (duas) vias, contendo a discriminação dos serviços

executados;

b) GPS - Guia da Previdência Social - do serviço, relativa ao mês da última competência

vencida;

c) GFIP - Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social, relativa ao

mês da última competência vencida;

PARÁGRAFO SEGUNDO - Os documentos elencados nas alíneas "b" e "c" do parágrafo

primeiro poderão ser apresentados em cópia autenticada em cartório ou acompanhados

dos respectivos originais, para autenticação pelo CONTRATANTE.

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

44

PARÁGRAFO TERCEIRO - A não apresentação de qualquer um dos documentos de que trata

o parágrafo primeiro acarretará a suspensão do pagamento, sem prejuízo de outras

sanções cabíveis, até que tal exigência seja atendida.

PARÁGRAFO QUARTO - A efetivação do pagamento estará condicionada à regularidade

fiscal da empresa. Na data do pagamento, será retirado o extrato do respectivo cadastro,

no qual a empresa deverá apresentar-se com a documentação obrigatória e habilitação

parcial “VÁLIDAS”.

PARÁGRAFO QUINTO - O servidor do CONTRATANTE responsável pelo acompanhamento e

fiscalização deste Contrato, deverá atestar a efetiva execução dos serviços no verso da nota

fiscal, sem o que não poderá ser feito o pagamento correspondente.

PARÁGRAFO SEXTO - Serão retidos na fonte os tributos e contribuições sobre os

pagamentos efetuados, utilizando-se as alíquotas previstas para cada tipo de serviço, na

forma da Lei nº 9.430, de 27/12/96 e Instrução Normativa SRF nº. 480, de 15 de dezembro

de 2004, na redação conferida pela Instrução Normativa nº. 539, de 25 de abril de 2005.

CLÁUSULA DÉCIMA - DA ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA

Quando da ocorrência de eventuais atrasos de pagamento provocados exclusivamente pela

Administração, o valor devido deverá ser acrescido de atualização financeira, e sua

apuração se fará desde a data de seu vencimento até a data do efetivo pagamento, em que

os juros de mora serão calculados a taxa de 0,5% (meio por cento) ao mês, ou 6% (seis por

cento) ao ano, mediante aplicação da seguinte fórmula:

I = (TX/100)

365

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

45

EM = I x N x Vp, onde:

EM = Encargos moratórios;

I = Índice de atualização financeira;

TX = Percentual da taxa de juros de mora anual;

N = Número de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo

pagamento; Vp = Valor da parcela em atraso.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

As despesas com a presente licitação correrão por conta da dotação orçamentária vigente .

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES

O presente Contrato deverá ser fielmente executado pelas partes, as quais se obrigam a

obedecer as seguintes normas:

PARÁGRAFO PRIMEIRO - São obrigações do CONTRATANTE:

I - prestar as informações e os esclarecimentos que venham a ser solicitados pelos técnicos

da CONTRATADA;

II - após a conclusão de cada etapa da obra, ela será submetida à apreciação da fiscalização

do CONTRATANTE, que terá o prazo máximo de 05 (cinco) dias para aceitá-las ou rejeitá-las,

fazendo, por escrito, as observações que julgar necessárias á sua perfeita conclusão;

PARÁGRAFO SEGUNDO - São obrigações da CONTRATADA:

I - a CONTRATADA obriga-se a executar os serviços de acordo com a melhor técnica e

utilizando materiais de primeira qualidade, bem como a fornecer os originais dos projetos

atualizados e aprovados, passando os mesmos a pertencer ao CONTRATANTE, e a fazer

parte integrante do presente Contrato;

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

46

II - reparar, corrigir, remover, reconstruir ou substituir, às suas expensas, no total ou em

parte, os serviços em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções apontadas pelo

CONTRATANTE;

III - cumprir quaisquer formalidades e pagar as multas porventura impostas pelas

autoridades competentes, decorrentes da execução da obra ou serviços ora contratados;

IV - manter o devido sigilo técnico e comercial quanto aos serviços objeto do presente

contrato;

V - facilitar e permitir ao CONTRATANTE a qualquer momento, a realização de vistoria e

acompanhamento dos serviços, sem que isso incorra em isenção de responsabilidade à

CONTRATADA; VI - responder por todo e qualquer dano que causar ao CONTRATANTE ou a

terceiros, ainda que culposo, praticado por seus prepostos, empregados ou mandatários,

mesmo nos casos que envolvam eventuais decisões judiciais, assegurando ao

CONTRATANTE o exercício do direito de regresso, eximindo o CONTRATANTE de qualquer

solidariedade ou responsabilidade;

VII - realizar suas atividades utilizando profissionais qualificados e em número suficiente,

cabendo-lhe total e exclusiva responsabilidade pelo integral atendimento de toda a

legislação pertinente aos serviços prestados e que lhe atribua responsabilidades, com

ênfase na tributária, civil, previdenciária e trabalhista. VIII - manter os seus técnicos

identificados por crachá, quando em trabalho, devendo substituir imediatamente

qualquer um deles que seja considerado inconveniente à boa ordem e às normas

disciplinares do CONTRATANTE;

IX - manter durante toda a vigência do contrato a garantia integralizada, quando se fizer

necessário;

X – manter-se, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações

assumidas e com todas as condições de habilitação e qualificação exigidas no Edital;

XI - comunicar ao CONTRATANTE qualquer anormalidade de caráter urgente e

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

47

prestar os esclarecimentos julgados necessários.

XII – Manter, no local da obra, preposto, aprovado pela Administração, durante a execução

do objeto para representá-lo sempre que for necessário, bem como engenheiro responsável

pela obra, podendo este acumular a função de preposto.

PARÁGRAFO TERCEIRO - Será admitida a subcontratação de partes dos serviços, sem

prejuízo das responsabilidades contratuais e legais do contratado, até o limite admitido, em

cada caso, pela Administração. Não será admitida a cessão ou transferência do objeto do

presente Contrato.

PARÁGRAFO QUARTO - A CONTRATADA assumirá a responsabilidade e o ônus pelo

recolhimento de todos os impostos, taxas, tarifas, contribuições ou emolumentos Federais,

Estaduais e Municipais, seguro de acidente do trabalho, que incidam ou venham a incidir

sobre os serviços objeto deste contrato, abrangidas todas as Anotações de

Responsabilidade Técnica – ARTs, inclusive dos projetos e das fiscalizações

desenvolvidos/realizadas pela Prefeitura, bem como apresentar os respectivos

comprovantes, quando solicitados pelo CONTRATANTE.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA - DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

A CONTRATADA, em caso de atraso, inadimplência total ou parcial do presente contrato,

garantida a prévia defesa, estará sujeita às seguintes penalidades previstas nos art. 86 e 87

da Lei nº 8.666/93, a saber:

a) Advertência por escrito, quando a contratada praticar irregularidade de pequena monta,

a critério do CONTRATANTE;

b) Multa;

c) Suspensão temporária do direito de participar em licitação e impedimento de

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

48

contratar com a Administração, por prazo não superior a dois anos;

d) Declaração de inidoneidade para licitar e contratar com a Administração Pública

enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a

reabilitação, na forma da Lei, perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - A multa a ser aplicada por atraso na execução do serviço será

calculada da seguinte maneira:

a) o atraso na prestação dos serviços objeto deste contrato, por culpa imputada à

contratada, implicará em multa administrativa no percentual de 0,3% (três décimos por

cento), por dia de atraso, a partir do 1° (primeiro) dia após a data fixada para início dos

serviços, até o percentual máximo de 10% (dez por cento), calculada sobre o valor total do

contrato.

b) Por infração de quaisquer outras condições, excluído o atraso acima mencionado, será

aplicada a multa de 5% (cinco por cento) sobre o valor total do contrato, cumulável com as

demais sanções, inclusive rescisão contratual, se for o caso.

PARÁGRAFO SEGUNDO - A mora no cumprimento da obrigação, além de sujeitar à

contratada a multa, autoriza o CONTRATANTE, em prosseguimento ou na reincidência, a

rescindir o contrato e a punir o faltoso com suspensão do direito de participar de licitações

ou contratar com a Administração.

PARÁGRAFO TERCEIRO - Não reconhecido, ou negado o recurso cabível, o valor da multa

aplicada deverá ser recolhido ao CONTRATANTE, dentro de 3 (três) dias úteis após a

respectiva notificação.

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

49

PARÁGRAFO QUARTO - Não havendo recolhimento do valor da multa, este será descontado

dos pagamentos devidos à CONTRATADA ou da garantia oferecida, a critério do

CONTRATANTE e quando for o caso, cobrado judicialmente.

a) Para efeitos do cálculo sobre o atraso serão considerados os dias corridos.

b) A multa aplicada, após regular processo administrativo, será descontada da garantia

prestada pelo contratado, quando solicitado.

c) A multa a que alude este parágrafo não impede que o CONTRATANTE rescinda

unilateralmente o contrato e aplique as sanções previstas nesta Cláusula.

PARÁGRAFO QUINTO - O prazo para apresentação da prévia defesa será de 05 (cinco) dias

úteis, elevando-se este prazo para 10 (dez) dias úteis no caso de declaração de inidoneidade,

conforme estabelecido nos §§ 2º e 3º do artigo 87 da Lei nº 8.666/93.

PARÁGRAFO SEXTO - A aplicação de quaisquer das penalidades previstas neste contrato será

comunicada por escrito à CONTRATADA, publicada no Diário Oficial da União.

CLÁUSULA DÉCIMA QUARTA - DA INEXECUÇÃO E RESCISÃO CONTRATUAL

A inexecução total ou parcial deste contrato por parte da CONTRATADA assegurará ao

CONTRATANTE o direito de rescisão nos termos do artigo 77 da Lei nº 8.666/93, bem como

nos casos citados no artigo 78, assegurado o contraditório e a ampla defesa, sempre

mediante notificação por escrito.

PARÁGRAFO PRIMEIRO - A rescisão do contrato, nos termos do artigo 79 da Lei nº 8.666/93,

poderá ser:

a) determinada por ato unilateral e escrito da Administração do CONTRATANTE

nos casos enumerados nos incisos I a XII e XVII do art. 78 da Lei nº 8.666/93;

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

50

b) amigável, por acordo entre as partes, reduzida a termo no respectivo processo, desde

que haja conveniência para o CONTRATANTE;

c) judicial, nos termos da legislação.

PARÁGRAFO SEGUNDO

No caso de rescisão contratual fundada no inciso I, do art. 79, da Lei nº 8.666/93 o

CONTRATANTE assumirá de imediato o objeto deste contrato e todo o material existente

no local da obra, conforme previsto no art. 80, inciso I, da Lei 8.666/93.

PARÁGRAFO TERCEIRO - Na posse dos serviços ou materiais o CONTRATANTE procederá à

vistoria e levantamento do acervo existente, que servirão de base para o acerto final de

contas, se for o caso.

CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA - DO RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS

O recebimento dos serviços efetivar-se-á nos seguintes termos:

a) provisoriamente, pelo responsável por seu acompanhamento e fiscalização, mediante

termo circunstanciado, assinado pelas partes, em até 15 (quinze) dias corridos, contados da

comunicação escrita de execução total do objeto contratado feita pela CONTRATADA;

b) definitivamente, por servidor ou comissão designada pela autoridade competente,

mediante termo circunstanciado e entrega do HABITE-SE, assinado pelas partes, em até 15

(quinze) dias, contados a partir do recebimento provisório.

PARÁGRAFO PRIMEIRO – O recebimento provisório ou definitivo não exclui a

responsabilidade civil pela solidez e segurança do serviço, nem ético-profissional pelo

perfeito cumprimento das obrigações assumidas, dentro dos limites estabelecidos pela lei.

CLÁUSULA DÉCIMA SEXTA - DA PUBLICAÇÃO

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

51

A publicação do presente contrato deverá ser providenciada em extrato, no Diário Oficial,

até o 5º (quinto) dia útil do mês seguinte ao de sua assinatura, para ocorrer no prazo

máximo de até 20 (vinte) dias daquela data, na forma prevista no parágrafo único do art.

61, da Lei nº 8.666/93.

CLÁUSULA DÉCIMA SÉTIMA - DO FORO

Fica eleito o foro do Município de RIO LARGO/AL, com exclusão de qualquer outro, por mais

privilegiado que seja para dirimir quaisquer questões oriunda do presente instrumento

contratual.

E, para firmeza e como prova de assim haverem, entre si, ajustado e contratado, é lavrado

o presente contrato, em 02 (duas) vias de igual teor e forma, depois de lido e achado

conforme, é assinado pelas partes e testemunhas abaixo nomeadas.

RIO LARGO/AL, de de 2016.

____________________________

MUNICÍPIO DE RIO LARGO/Gilberto Gonçalves da Silva

CONTRATANTE

____________________________________________

EMPRESA –XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

SÓCIO-ADMISTRATDOR

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

52

TESTEMUNHAS:

NOME: NOME:

CPF: CPF:

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

53

TOMADA DE PREÇOS Nº 03/2016

ANEXO VIII

CARTA DE CREDENCIAMENTO

Rio Largo /AL, ___ de ________ de 2017.

À

Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura Municipal de Rio Largo

Senhor Presidente,

Pela presente, designamos o(a) Sr.(a) ______________________

____________________________________, portador(a) da carteira de identidade nº

_____________, (indicar Estado e órgão expedidor), CPF nº ______________, residente e

domiciliado no endereço __________________________, CEP ______, telefone:

_____________, para nos representar no certame licitatório referente à TOMADA DE PREÇOS

nº 003/2017, podendo o mesmo rubricar documentos, impugnar, renunciar o direito de

recurso, assinar atas, recorrer de decisões administrativas, enfim praticar todos os atos

inerentes à referida licitação.

Atenciosamente,

_________________________________________

Identificação e assinatura do outorgante

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

TOMADA DE PREÇO Nº 003/2017

ANEXO IX

DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

(usar papel timbrado da empresa)

DECLARO, para fins participação no presente procedimento licitatório, que a empresa

_____________________________, CNPJ nº _____________________, com endereço

na Avenida/Rua _______________________________, é enquadrada e regularmente

inscrita no Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das

Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte, nos termos da Lei Complementar nº.

123, de 14 de dezembro de 2006.

Para esse efeito, a declarante informa que:

I – preenche os seguintes requisitos:

a) conserva em boa ordem, pelo prazo de cinco anos, contado da data da emissão,

os documentos que comprovam a origem das suas receitas e a efetivação de suas

despesas, bem assim a realização de quaisquer outros atos ou operações que

venham a modificar sua situação patrimonial;

b) apresenta anualmente Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa

Jurídica (DIPJ), em conformidade com o disposto em ato da Secretaria da Receita

Federal.

II – o signatário é representante legal desta empresa, assumindo o compromisso de

informar à Secretaria da Receita Federal e à unidade pagadora, imediatamente,

eventual desenquadramento da presente situação e está ciente de que a falsidade na

prestação destas informações, sem prejuízo do disposto no art. 32 da Lei nº. 9.430 de

1996, o sujeitará, juntamente com as demais pessoas que para ela concorrem, às

penalidades previstas na legislação criminal e tributária, relativas à falsidade

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

ideológica (art. 299 do Código Penal) e ao crime contra a ordem tributária (art. 1º da Lei

nº. 8.137, de 27 de dezembro de 1990).

Rio Largo/AL, ____ de ______________ de 2017.

_____________________________________

Assinatura do responsável

CPF nº ______________

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

TOMADA DE PREÇO Nº 003/2017

ANEXO X

DECLARAÇAO DE PROPOSTA INDEPENDENTE DE PROPOSTA

(usar papel timbrado da empresa)

(Identificação completa do representante da licitante), como representante

devidamente constituído de (Identificação completa da licitante) doravante

denominado Licitante, declara, sob as penas da lei, em especial o art. 299 do Código

Penal Brasileiro, que:

(a) a proposta apresentada foi elaborada de maneira independente pelo Licitante, e o

conteúdo da proposta não foi, no todo ou em parte, direta ou indiretamente, informado,

discutido ou recebido de qualquer outro participante potencial ou de fato, por qualquer

meio ou por qualquer pessoa;

(b) a intenção de apresentar a proposta elaborada não foi informada, discutida ou

recebida de qualquer outro participante potencial ou de fato, por qualquer meio ou por

qualquer pessoa;

(c) que não tentou, por qualquer meio ou por qualquer pessoa, influir na decisão de

qualquer outro participante potencial ou de fato quanto a participar ou não da referida

licitação;

(d) que o conteúdo da proposta apresentada não será, no todo ou em parte, direta ou

indiretamente,

comunicado ou discutido com qualquer outro participante potencial ou de fato antes da

adjudicação do objeto da referida licitação;

(e) que o conteúdo da proposta apresentada não foi, no todo ou em parte, direta ou

indiretamente, informado, discutido ou recebido de qualquer integrante da Prefeitura

Municipal de Rio Largo antes da abertura oficial das propostas; e

(f) que está plenamente ciente do teor e da extensão desta declaração e que

detém plenos poderes e informações para firmá-la.

ESTADO DE ALAGOAS PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO LARGO

Av. Presidente Fernando Afonso Collor de Mello, S/nº, Conj. Bandeirantes Bairro Prefeito Antônio Lins de Souza - Rio Largo/AL – CEP 57.100.000

Fone: (82) 3261-5430- CNPJ: 12.200.168/0001-20

Rio Largo/AL, ____ de ______________ de 2017.

_____________________________________

Assinatura do responsável

CPF nº ______________