"prazer, ettore scola": museu italiano homenageia cineasta

6

Upload: ettoretedeschi

Post on 24-Jan-2017

134 views

Category:

Entertainment & Humor


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: "Prazer, Ettore Scola": museu italiano homenageia cineasta
Page 2: "Prazer, Ettore Scola": museu italiano homenageia cineasta

"Prazer, Ettore Scola": museu italiano homenageia cineastaETTORE TEDESCHI

Page 3: "Prazer, Ettore Scola": museu italiano homenageia cineasta

Em janeiro deste ano, os amantes de cinema se despediram do diretor italiano Ettore Scola, que morrera aos 84 anos, após uma vida dedicada à sétima arte. Considerado pela crítica especializada como um dos grandes mestres da chamada comédia italiana, embora tenha assinado produções marcantes do gênero drama, o cineasta receberá uma grande homenagem do Museu Carlo Bilotti, em Roma: a exposição "Prazer, Ettore Scola".

Page 4: "Prazer, Ettore Scola": museu italiano homenageia cineasta

De 16 de setembro até 23 de outubro, o museu recebe a mostra que será dividida em duas parte, reunindo registros históricos com documentos, desenhos e fotos raras, além de objetos pessoais, até então inéditos. Os artigos narram a trajetória de Ettore Scola desde a infância, portanto, incluindo registros que vão além da carreira de diretor cinematográfico, passando por sua atuação como designer, cartunista e escritor, por exemplo.

Page 5: "Prazer, Ettore Scola": museu italiano homenageia cineasta

A exposição foi anunciada no último dia 18 de maio, durante o Festival de Cannes, que também homenageou o diretor italiano. Com curadoria de Marco Dionisi e Nevio De Pascalis, o direcionamento da mostra passou pelo próprio Ettore Scola, além de membros de sua família, como a filha Silvia Scola, que declarou a aprovação do pai à mostra.

Page 6: "Prazer, Ettore Scola": museu italiano homenageia cineasta

"Meu pai era rebelde e reservado, mas a insistência e dedicação dos curadores o convenceram a recebê-los. Reabrir as gavetas e olhar para suas memórias também o agradou", afirmou Silvia Scola citando a personalidade irônica e melancólica do pai, que também será retratada na exposição.