portifólio - ramon de angeli · o nome vem da ... e duo de escondidinhos camarão com catupiry em...

21
Portifólio - Ramon de Angeli Ramon de Angeli Brasileiro, 29 anos [email protected] (21) 980378207

Upload: lamquynh

Post on 10-Nov-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

Portifólio - Ramon de Angeli

Ramon de Angeli Brasileiro, 29 anos [email protected] (21) 980378207

Page 2: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

1

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Pós-Graduação em Planejamento Estratégicos para Mídias Sociais:

Cursando no SENAC Rio. Previsão de finalização Dec/2016.

Graduação em Comunicação Social com habilitação em jornalismo:

Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), ano 2011

OUTRAS FORMAÇÕES

Curso Técnico em Artes Cênicas:

Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), ano 2011

:::LÍNGUAS

Inglês

Avançado. Estudou no Canadá (LSC Vancouver/2006) depois de parte de sua formação no CCAA (Vitória-ES). Residiu dois meses em Londres em 2010.

Espanhol

Intermediário. Faz aulas particulares desde julho de 2015 com professora argentina.

Page 3: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

2

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Ramon de Angeli atua como jornalista e marketing digital.

Entre outubro de 2014 e agosto de 2015 fez parte da equipe de assessoria de imprensa

da Documennta Comunicação, onde realizou atendimento nas áreas de gastronomia;

decoração e arquitetura; e saúde e beleza. Além disso, durante este período, trabalhou no planejamento de mídias sociais e marketing dos restaurantes Quadrucci e Cota 200; e da empresa de tecnologia High End.

Em 2013 foi convidado pela Sede das Cias – espaço cultural localizado na Escadaria

Selarón, a desenvolver um projeto de formação de plateia, visando possibilitar

o acesso dos moradores do entorno (Lapa e Glória) e conseqüente criação

do público do teatro; campanha que teve êxito e rendeu a indicação da Sede das Cias na

categoria especial do Prêmio Shell pela ocupação e dinamização do espaço.

Desde 2007 desenvolve o trabalho de assessoria de imprensa e marketing digital da Pangeia cia.deteatro, criando estratégias de divulgação para os espetáculos Passagens (2008), A Casa (2009), Câmera (2009), naotemnemnome (2010), A Casa em Obra (2013) e Projeto Maratona (2014).

Em 2010 foi editor de conteúdo da ONG Amai-vos, onde era responsável pela redação e seleção de artigos para o site da instituição. Com atualizações diárias, realizava proposições de pautas para os colunistas: Leonardo Boff, Rabino Nilton Bonder, Frei Betto e Dom Orani Tempesta.

No início da carreira trabalhou como ator e integrou o elenco dos longas As Canções (direção de Eduardo Coutinho) e Feio, Eu? (direção de Helena Ignez). Em 2014 foi convidado por Angel Vianna para ministrar uma oficina na Escola de dança Angel Vianna, criando, então, o curso “Palavra dançada- criação de movimento através da escrita”

Page 4: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

3

Material 1: Cota 200 Restaurante

Por mais de um século, o Bondinho do Pão de Açúcar é um dos cartões postais mais conhecidos do Rio de Janeiro e do mundo. E foi o Morro da Urca, o local escolhido para receber o Cota 200 Restaurante. O nome vem da expressão arquitetônica que delimita medidas, e revela sua altura: exatos 200 metros acima do mar. “Nossa proposta é presentear o visitante que terá a oportunidade de desfrutar uma ótima gastronomia, com ingredientes surpreendentes, em um ambiente especial que revela a verdadeira elegância do seu jeito de ser carioca”, diz Maria Ercília Leite de Castro, presidente do Conselho de Administração. Com um ambiente totalmente retrofitado, o Cota 200 Restaurante é uma ótima opção para um rápido lanche, almoço, happy hour, reuniões de negócios, jantar e eventos particulares. No comando da cozinha está o chef Luis Eduardo Castro e a carta de vinhos e cervejas especiais fica por conta do premiado sommelier João de Souza.

O projeto, assinado pelo escritório Mac & Godinho Arquitetura, foi conceituado buscando trazer a magnífica paisagem do seu entorno que descortina a Baia de Guanabara para dentro de seus salões. Com pé direito duplo e fechado verticalmente por imensos painéis de vidros duplos, e cobertos por estrutura metálica tensionada por cabos de aço, proporciona a visão 180º do alto do Morro da Urca. Frente à porta principal, dividindo o ambiente, estrategicamente, se encontra um bar revestido de espelhos que flutua no piso em tons de branco, preto e madeira. As luminárias presas na membrana e os lustres de pétalas de vidro parecem flutuar.

O mobiliário segue a linha moderna com cadeiras confortáveis e mesas com espaço generoso para a degustação. A adega toda em vidro, com estrutura de metal e laca preta foi projetada para acomodar mais de 700 garrafas de vinhos. A cozinha, equipada com o que há de mais moderno, é separada do salão por um vidro. Assim, o cliente pode acompanhar o processo de elaboração do menu. “A ambientação do Cota 200 foi pensada para ter total integração ao Morro da Urca. Para isso, respeitamos o projeto original, agregando com o que há de mais em tecnologia, maquinários e decoração”, explica a arquiteta Marília Godinho.

O chef Luis Eduardo Castro criou um cardápio variado, que expõe sua ousadia e experimentações com ingredientes brasileiros pouco conhecidos do grande público. Destaque para a excelência na execução e o frescor dos alimentos. “Cada região do Brasil possui sua peculiaridade. Optei por insumos que fazem parte da nossa cultura, mas não são tão familiares, pois o restaurante está localizado em um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, tanto por brasileiros como por estrangeiros”, comenta Luis.

Preparado para atender aos quatro momentos do dia, o menu do almoço é composto pelo Pret a Manger, oferecendo opções de comidinhas rápidas, saborosas e saudáveis, para

Page 5: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

4

serem degustadas enquanto se aprecia a vista, apresentadas em embalagens personalizadas desenvolvidas especialmente para o Cota 200.

No almoço à la carte, chamam atenção pratos como o tartare de salmão com carpaccio de abobrinha marinada, servido como entrada; e o medalhão de filé mignon em crosta crocante de pimentas ao molho cremoso de tomates e cachaça com batatas gratinadas com queijo coalho. Para a sobremesa, duo de mousse de chocolate com cumaru. Além dos pratos fixos do cardápio, serão apresentadas sugestões diárias, sempre homenageando o melhor da gastronomia brasileira. Para o happy hour, algumas das opções são patas de caranguejo empanadas com coco, acompanhadas de molho de leite de coco e pimenta dedo de moça; e duo de escondidinhos ­ camarão com catupiry em creme de aipim e costela bovina ao vinho tinto no creme de batata doce.

No jantar é possível saborear a moqueca de filhote; peito de pato ao molho de tucupi e laranja com vol au vent de purê de maçã; raviolini de burrata ao perfume de limão siciliano com molho de mascarpone e nozes carameladas; e costeletas de cordeiro grelhadas ao molho de tamarindo com polenta crocante ao perfume de laranja. Para finalizar, Morro da Urca, uma sobremesa feita com abacaxi, caramelo com flor de sal e cointreau.

Com uma adega com mais de 200 rótulos, o Cota 200, dispõe de vinhos renomados de diversas nacionalidades selecionados atentamente pelo sommelier João de Souza. A carta de drinques também merece atenção. Assinada por Davi Cavalcante, também destaca sabores brasileiros, como o Pitanga Dodan, com vodca, cointreau, pitanga, limão, açúcar demerara, flor de sal; o Gaia, espumante, xarope artesanal de cupuaçu e o Praia Vermelha, que leva cachaça, melancia, água de coco, syrup artesanal de capim limão, alecrim.

Para os clientes que fazem reserva, o acesso via Bondinho ao Morro da Urca já está incluído.

Em 2014, o Pão de Açúcar foi a atração brasileira mais comentada no Trip Advisor. O ponto possui o certificado de excelência e 96% de aprovação dos turistas.

Serviço

Cota 200 Restaurante – Av. Pasteur, 520, Urca – Rio de Janeiro. Capacidade: 210 lugares. Tel: 2543­8200. Segunda e terça das 12h às 19h. Quarta, quinta, sexta, sábado e domingo das 12h à meia noite. C.c: todos; C.d: todos; Cartões de refeição: não; Moedas estrangeiras não serão aceitas e cheques mediante comprovante de identidade. www.cota200restaurante.com.br

Material 2: Hotel Arpoador

41 anos após sua fundação, o Hotel Arpoador Inn tem seu nome abreviado, inaugura pop up bar e inicia grande reforma

Page 6: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

5

2015 é sinônimo de vida nova ao único hotel da charmosa praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Ponto de encontro para o pôr do sol mais famoso da cidade, o hotel passará por mudanças, além do nome.

Começando pela abertura do Temporada, bar que se instalou no local do extinto Azul Marinho. Como o próprio nome sugere, será provisório, já que em 2016 o térreo do hotel será repaginado. O projeto, ainda em concorrência para a escolha do arquiteto, é reformar o hotel totalmente.

Durante o período de funcionamento, o Temporada aposta em um cardápio leve e com muita bossa. O chef argentino Christian Garcia, que possui vasta experiência nas cozinhas mediterrânea e asiática, está à frente da cozinha. Separado da areia apenas pelo calçadão e embalado pela brisa, o bar apresenta um cardápio rico em pescados frescos e frutos do mar.

O estilo clean proporciona modernidade ao espaço, que também pode ser reservado para eventos privados. A combinação das paredes bancas com mesas em madeira afirma o tom praiano e a elegância discreta na decoração. As janelas com vista para a praia são verdadeiros quadros de paisagem natural. Para divertir o ambiente, o arquiteto sueco Birger Lipinski, em parceria com o artista plástico Laercio Redondo, desenvolveu um painel tecidos de redes, inspirado na obra da arquiteta modernista ítalo­brasileira Lina Bo Bardi.

A gastronomia do Temporada é especializada em alimentos frescos e sazonais. Para iniciar o dia, um saboroso café da manhã, composto por frutas da estação, cereais, frios, ovos, iogurte, sucos, leite, chá e café; e uma variedade de pães, geleias e saborosos quitutes fabricados no próprio hotel. Há também opções de clássicos da culinária nacional, como tapioca, e uma seleção de bolos caseiros.

Para a hora do almoço, um bom abre alas é o couvert, com pão artesanal com linguiça, queijo Araxá e rúcula. Entre as opções de entradas, bolinho de caranguejo servido com abacate e pico gallo; coalho in carrozza com tomates cerejas em conserva, rúcula, redução de guaraná e balsâmico; carpaccio de vieiras, romã, funcho e melaço. Nos principais, chamam atenção a seleção de peixes e frutos do mar para dois; o magret de pato com cogumelos e chalotas, redução de jabuticaba; e os camarões na manteiga de limão, creme de cenoura, laranja e gengibre. Todos preparados na grelha. Entre os sanduíches, a boa pedida é o Club Sandwich, um clássico da cozinha americana, que leva peito de frango grelhado, bacon, ovo, alface, tomate e maionese. Para encerrar, destaque para a panna cotta de pina colada com ar de abacaxi.

Page 7: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

6

O bar surpreende com sua coquetelaria. Sandra Mendes,conceituada bartender e referência da mixologia carioca, foi convidada a desenvolver a carta de drinques. Receitas exclusivas e tradicionais, como caipirinhas, fazem parte do menu. O Temporada fechou uma parceira com a cachaça artesanal Yaguara, primeira cachaça branca, blended, e orgânica do mundo. A linha de cervejas Therezópolis também pode ser apreciada no espaço.

Sobre o Chef:

De origem argentina, Christian cresceu entre Argentina, Espanha e Itália. No meio da década de 90 ingressou na União de Chefs Argentinos, em Buenos Aires, onde se formou como chef internacional. Recém­formado, mudou­se para Europa para aprimorar seu conhecimento culinário trabalhando em diferentes cidades como Valência, Barcelona e Andorra. Anos depois embarcou para o Oriente Médio e se aventurou pela Arábia Saudita, Tanzânia e Dubai. O chef já serviu personalidades como: AMIR do Kuwait (* 1926 + 2006), o atual presidente dos EUA, Barak Obama e sua esposa, os presidentes da União Africana, o presidente turco, Abdullah Gül, entre outros. Christian foi escolhido como melhor chef da Arábia Saudita pelo aclamado "Chaine des Rotisseurs". Suas especialidades são: cozinha multi Continental, pesquisa culinária & Científico para as novas tendências gastronômicas, molecular e Bio Cuisine, design/desenvolvimento de novos conceitos culinários emocionantes. O Chef executivo Christian Garcia conquistou este título com suas atividades em variados hotéis luxuosos e restaurantes. Conta com vasta experiência nas cozinhas mediterrânea e asiática.

Sobre o Grupo Arpoador:

Fundado há 41 anos por Rachel e Manoel Strosberg, o grupo Arpoador nasceu com a abertura do hotel Arpoador Inn. Dois anos mais tarde, em 1976, foi a vez do Ipanema Inn, localizado na Rua Maria Quitéria, coração do bairro de Ipanema. Sob o comando da terceira geração da família Strosberg, os hotéis vêm ganhando prestígio por oferecerem um serviço exclusivo de qualidade e conforto. O Ipanema Inn acaba de passar por uma grande reforma, com projeto da arquiteta Bel Lobo. No Arpoador, a revitalização acontece até o final do ano de 2016.

Serviço:

Temporada ­ Rua Francisco Bhering, n° 65, Arpoador. Tel: (21) 2523 0066. Capacidade: 70 lugares. De segunda a domingo das 7h à meia­noite. Cc: todos. Cd: todos. E­mail: [email protected];

Hotel Arpoador

Rua Francisco Otaviano, n°177, Arpoador. Reservas: (21) 2529­1000. Recepção: (21) 2523 0066. E­mail: [email protected]

Page 8: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

7

Material 3:

Alimentação saudável com amor e sabor no coração do Leblon

Que a alimentação saudável vire rotina, de forma saborosa e sem radicalismos. Esse é o mote do Verdin, nova aposta do empreendedor gastronômico Marcos Suhre (um dos idealizadores do Complex Esquina 111), da atriz e empresária Gabriela Munhoz, da nutricionista e “cozinheira, não chef” (como prefere ser chamada) Carla Faedo e dos empresários Daniel Orlean, Ifat Salzinger e Mônica Pereira.

Localizado no Leblon, o espaço é ideal para quem busca uma alimentação saudável, funcional, prática e saborosa.

“A tendência mundial na busca por uma alimentação mais saudável é nossa inspiração. Mas antes de tudo, produzimos alimentos com amor, com jeitinho de comida caseira e considerando, acima de tudo, o equilíbrio nutricional”, conta Carla Faedo. A proposta do Verdin é aliar praticidade a alimentos funcionais, produtos locais e, sempre que possível, integrais e orgânicos, fazendo com que o comer bem vire rotina.

Avessa aos radicalismos, Carla criou, com ajuda do chef Dani Simas, um cardápio com comidinhas leves para vários momentos do dia. Com duas grandes gôndolas, uma refrigerada e outra aquecida, a maioria dos produtos são repostos frequentemente para os clientes se servirem, o que garante frescor e praticidade. Sucos centrifugados, shakes e crepes são feitos na hora. A casa não serve carne vermelha, mas tem frango sem antibiótico, peixes, cogumelos e frutos do mar. Segunda feira o restaurante é todo vegetariano, seguindo a campanha mundial “Segunda sem carne”, quando abusam de cogumelos, grãos, sementes e tofu.

Um dos diferenciais do Verdin é oferecer um cardápio funcional, com produtos que estimulam e equilibram diversas funções do organismo. Há produtos voltados para a saúde dos sistemas digestivo, nervoso, reprodutivo, circulatório, entre outros. Há também lanches e refeições para pré treino e pós treino, que leva carboidrato complexo e proteína, nesta ordem.

Todos os itens são feitos no dia, produzidos com ingredientes frescos e respeitando a sazonalidade. Entre as saladas, destaque para a que leva o nome da casa, com agrião, chips de couve, cebolinha, alface, manjericão, ervilha, gengibre doce, kiwi e abacate; e a Coloridin, com alface americana, espaguete de cenoura, espaguete de abobrinha, carpaccio de beterraba, repolho roxo, conserva de pepino com gergelim preto e broto de trevo. Outras seis sugestões se revezam a cada dia, entre elas a Floresta, feita com espinafre, funcho, alface roxa, rúcula, coentro, ervilha, palmito pupunha, banana seca, coco fresco e

Page 9: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

8

castanhas; e a Alvorada, com couve, funcho, agrião, salsa, hortelã, abóbora assada com alho, cranberry, queijo feta e nozes.

Para uma refeição ainda mais completa, asalada no copo de 600 ml, chamada Completin, oferece uma quantidade equilibrada de proteínas, carboidratos, vegetais e grãos. São quatro sugestões. Entre elas, a de cogumelo, grão de bico, arroz integral, amêndoas, abacaxi, hortelã, ervilha, rúcula, alface roxa; e a de camarão, cevadinha, aipo, ervilha, coentro, maçã fuji fresca, alface americana, gergelim preto. Para complementar, molhos de manga com curry, iogurte com wasabi, pesto de salsa, vinagrete de morango, azeite de limão, baunilha e ervas.

Entre os sanduíches, diversos destaques. Toda semana tem o wrap Arco­íris de energia: pão folha, pasta de ameixa e gorgonzola com cenoura, abobrinha, pepino e repolho roxo. Entre os sabores que se alternam estão o Gal Tropical (pão integral, alface roxa, funcho, repolho, lâminas de palmito pupunha, banana grelhada com canela, frango, pasta de amendoim e queijo coalho grelhado), e o Piuí Abacaxi (pão de sementes, alface americana, repolho roxo, dill, cebola roxa, abacaxi grelhado, ricota de amêndoa e salmão marinado no suco de laranja).

É impossível falar em comida com afeto sem pensar no arroz e feijão fresquinhos. O Arrozin e o Feijãozin são oferecidos diariamente, sem gordura e sem carnes. Como opções de proteína, a casa oferece aos veganos almôndega de beterraba com coalhada de castanha de caju, trio de cogumelos com espinafre e macadamia e o bobó de cogumelos, entre outros pratos criados a cada semana.

Aos fãs de peixe e frutos do mar, tem cherne com amêndoas e maracujá, camarão com palmito, banana e leite de amêndoas, camarão com chuchu e fava. Para o frango, são oferecidas receitas com molho de iogurte lacfree, curry e manga, frango com capim limão e leite de coco, frango com espaguete de abobrinha ao pesto, entre outros.

As sopas também têm também sabor de refeição caseira, podendo ser de legumes com letrinhas, canja, de cenoura com gergelim, caldo verde, caldo de ervilha, caldo de beterraba frio e quente, entre outras.

Uma das maiores apostas e novidades do Verdin é o crepe no palito. Feito com massa de tapioca e chia, é uma ótima pedida para lanches. Os recheios podem ser salgados – camarão e parmesão, abóbora assada e gorgonzola, e frango ao curry com queijo coalho –, ou doces – goiabada com minas lacfree, e banana com pasta de amendoim e damasco.

Entre as bebidas, sucos feitos na centrífuga com combinações inusitadas, como o Limonadin (limão tahiti, limão siciliano e chá de capim limão), o Já­melão (melão, funcho, água de coco e linhaça), o Suco Rosa (maça, beterraba, cenoura e gengibre), o suco verde da casa, Aloe Verdin (espinafre, hortelã, aloe vera, maçã verde) e o suco Laranja, ideal para “pré praia” (com laranja, cenoura, aipo e batata yacon). Osshakes são pedidos pela cor: o Branco é de abacaxi, leite de coco, banana e uva passa branca; o Marrom tem cacau,

Page 10: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

9

tâmara, banana, pasta de amendoim e leite de castanha; e o Roxo leva suco de uva integral, iogurte lacfree, banana e pasta de amendoim.

O Verdin oferece ainda opções de lanches, como sagu de coco, sagu de uva, frutas com iogurte lacfree e granola da casa, bolos do dia e quiches do dia.

A loja no Leblon tem 65 m2 e será a primeira de muitas do grupo. Os arquitetos responsáveis pelo projeto são Thiago Tavares e João Duayer, do escritório Tavaresduayer Arquitetura. Pensando da praticidade de refeições rápidas, os clientes têm diversas opções prontas, que podem ser consumidas no espaço interno ou externo do restaurante, ou levadas para casa.

Serviço:

Verdin ­ Avenida Ataulfo de Paiva, n° 458. Telefone: (21) 3437 4989. Capacidade: 18 lugares. De segunda a sábado, das 10h às 20h. Cc: visa, master, amex. Cd: visa, master, amex. Cartões de refeição: visa vale. www.facebook.com/eatverdin; instagram: @eatverdin

Material 4:

Babi Teixeira Arquitetura e Interiores

Conforto, funcionalidade e equilíbrio, aliados as necessidades de cada cliente, são as palavras chaves no trabalho de Babi Teixeira. Há 18 anos no comando do escritório que leva seu nome, a arquiteta busca compreender os anseios e necessidades de seus clientes, transformando­os em espaços acolhedores e com personalidade própria.

Sempre envolvida com o mundo das artes visuais, Babi encara cada novo trabalho como um desafio diferente. Faz questão que todo ambiente seja único, tanto em projetos residenciais quanto comerciais. Sua intenção é surpreender com criatividade e qualidade.

As maiores influências de seus projetos são as pesquisas, eventos e viagens que realiza constantemente. “Conhecer a cultura de diferentes países, me permite observar e desenvolver elementos fundamentais à elaboração dos projetos. Museus, galerias de arte e a história de cada lugar são de grande importância para esse constante estudo”, conclui. Hoje a arquiteta divide seu tempo entre os projetos em Campos e no Rio e Janeiro.

Babi Teixeira Arquitetura e Interiores

Av. Nilo Peçanha, 209 ­ Campos dos Goytacazes | Rio de Janeiro, RJ

22.2737­0007

www.babiteixeira.com.br | [email protected]

Page 11: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

10

Material 5:

Patricia Ormiga

Médica dermatologista especialista no rejuvenescimento global da face comemora dois anos de clínica na zona sul carioca

Formada em medicina com especialidade em dermatologia, Patricia Ormiga, desde 2006, se dedica ao cuidado com a pele. Seu foco é abordar o rejuvenescimento de acordo com o moderno conceito do Rejuvenescimento Global da Face, princípio utilizado com propriedade apenas pelos dermatologistas com expertise em todos os campos da Cosmiatria. De acordo com este conceito, tecnologias a laser, preenchimentos variados, toxina botulínica e outros procedimentos são empregados em conjunto, a fim de devolver às pacientes um rosto semelhante ao de sua juventude, sem os exageros decorrentes das abordagens isoladas das desordens estéticas da face.

A Dra. Patricia Ormiga se aprofundou em Cosmiatria e Laser com os melhores professores do Brasil e hoje é palestrante em diversos congressos pelo país. Em sua clínica, localizada no Shopping Cassino Atlântico, oferece os mais variados tratamentos dermatológicos, como procedimentos avançados em cosmiatria, laserterapia e dermatoscopia ­ uma técnica na qual se especializou em Barcelona e que possibilita a descoberta do câncer de pele precocemente.

Com a constante preocupação em oferecer a seus pacientes o que há de melhor e mais inovador no mercado da Medicina Dermatológica, a doutora participa dos principais congressos da área no Brasil, EUA e Europa, sendo membro de diversas sociedades. Entre elas, Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), International Dermoscopy Society (IDS) e American Academy of Dermatology (AAD).

Patricia também não abre mão de atuar na organização de eventos científicos e de se dedicar a escrever sobre seus estudos e pesquisas. Sempre preocupada com o legado do conhecimento, possui diversos artigos publicados em revistas especializadas, além de capítulos em livros da especialidade. A médica tornou­se mestre pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2013, após realização de ensaio clínico comparando a depilação com o laser Diodo e a Luz Intensa Pulsada. Esse tipo de estudo, feito com rigor científico que as

Page 12: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

11

instituições de pesquisa exigem, é inédito no país e conta com apenas mais quatro trabalhos semelhantes no mundo.

Patricia Ormiga ­ www.patriciaormiga.com.br

CRM: 5274839­0

Avenida Atlântica, 4240, SL 207, Shopping Cassino Atlântico, Copacabana ­ Rio de Janeiro. Tel. (21) 2235­3501 / (21) 2235­3961. De segunda a sexta, das 09h às 20h.

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC_a4uQftZH0hhlzQO_DvG7w

Material 6: https://pangeiaciadeteatro.wordpress.com/a-pangeia-cia-deteatro/

Pangeia cia.deteatro, todo, inteiro, um único bloco de terra

Nós, da Pangeia cia.deteatro, começamos nossos trabalhos e pesquisa em 2007, quando nos reunimos para estudar os espaços que ocupamos na cidade. Desde então, partimos para a cena privilegiando a tríade performer-espaço-espectador, iniciando intervenções urbanas no Rio de Janeiro, que culminaram na “Trilogia do Espaço”. Desse processo, fomos convidados a participar de um workshop com Judith Malina, do Living Theatre, o que ampliou nossa percepção sobre encontros.

O foco das realizações da Pangeia está no desenvolvimento de dispositivos que valorizem a relação entre o espectador, o ator e o espaço, buscando assim a ampliação e renovação dos processos criativos. Privilegiamos a pesquisa de linguagem e a construção de espetáculos a partir de um processo dramatúrgico teórico-prático.

Sob direção de Diego de Angeli, a Pangeia é formada por Daniel Kristensen, Diana Behrens, Gabriel Salabert, Gabriela Carneiro da Cunha, Izadora Schettert e João Marcelo Iglesias. Atualmente conta com a colaboração de Helena Maria Cosi no Núcleo de Dramaturgia da companhia.

BREVE HISTÓRICO DA PANGEIA

• 2007 – Intervenções

• 2008 – Passagens (1a parte da Trilogia do Espaço)

Page 13: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

12

• 2009 – A Casa (2a parte da Trilogia do Espaço)

• 2009 – [Câmera] (3a parte da Trilogia do Espaço).

• 2010 – Cria o “dispositivos de encontro”, a partir da experiência da peça A CASA

• 2013 – Passa a residir a SEDE DAS CIAS junto com a Cia dos Atores e Cia. Os Dezequilibrados.

• 2013 – Projeto Maratona

• 2013 A Casa- em Obra. Atualização da temática da peça A Casa (2009)

No primeiro semestre de 2014 a Pangeia vai entrar em temporada com seu repertório na Sede das Cias. Estamos animados com esse encontro.

Material 7: http://sededascias.blogspot.com.br/2015/01/novidade-na-programacao-da-sede-das-cias.html

NOVIDADE NA PROGRAMAÇÃO DA SEDE DAS CIAS

Imagine um lugar, um lugar não, um espaço­tempo onde você possa ir toda semana,

ou quase toda semana, onde outros também possam ir, com talvez o mesmo propósito

que você, ou melhor, os mesmos propósitos. Isso tudo pode parecer muito abstrato,

assim de início, mas quando você chega nesse espaço­tempo, pode ser muito

concreto. É que o outro inaugura algo. E esse algo talvez inaugure algum algo em

você, ou confirme aquele algo seu, ou amplia, ou...

É que são tantas possibilidades que, nesse momento, talvez seja necessário fazer

junto. É assim: esse lugar é a Sede das Cias. Esse fazer junto é com cada um que for,

como uma pangeia a cada noite. O espaço­tempo é o: #1MOL­sededeportasabertas.

Page 14: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

13

Foto: interação proteica ­ fonte: internet

Page 15: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

14

A Pangeia cia.deteatro, para celebrar seus 8 anos de trabalhos continuados em 2015,

inaugura esse espaço de troca, discussões e ações. É que desde 2013, quando

passou a ocupar a Sede junto com os Os Dezequilibrados e a Cia. dos Atores, foi

intensificando essa cumplicidade com aquele que sobe os primeiros degraus da

escadaria e entra na casa de azulejo­selarón, ali, à direita, que tem cravado em suas

paredes o nome TEATRO.

A Casa em Obra, por exemplo, criada durante os primeiros meses da ocupação em

2013, para o festival Nova Cena Carioca, foi o reconhecimento desse espaço, com

ensaios na escadaria, conversas pelos arredores, troca com os freqüentadores daquele

cantinho da lapa, sonhos e cerveja no Ximeninho, e por fim, uma peça que era

realizada a cada noite com o espectador­participante, que também assinava a

dramaturgia.

Page 16: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

15

Espetáculo "A casa em Obra" - foto: Paula Mello

E como não lembrar das noites intensas e divertidas das Maratonas Abertas, onde o

público chegava com o pretexto de uma competição de dança e se esbaldava no salão,

conhecendo novos parceiros a cada música ao longo daquele grande jogo. Mais uma

vez, o espectador era integrante da cena e colaborava com a dramaturgia da noite e

que, posteriormente, se tornou material para a elaboração da peça Maratona (realizada

com as queridas Outra Cia e Teatro Catapulta).

Page 17: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

16

"Espetáculo Maratona " - foto: Aline Macedo

Page 18: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

17

"Maratona Aberta"- foto: Diego de Angeli

Sem falar nos encontros dos Jardins Portáteis,parceria com os Dezequilibrados, sob o

comando de Cristina Flores, ah, esse tão sonhado jardim num terracinho de concreto

que nos fez acampar lá no início, sob aquele céu, para imaginar o melhor jardim

possível.

Page 19: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

18

"Jardins Portáteis" - foto: Letícia Isnard

Foram tantas maneiras de compartilhar afetos que resolvemos intensificar esse

processo criando #1MOL­ sededeportasabertas onde a onda é, basicamente, tornar

esse espaço de quem freqüenta.

Então, se você (artista, técnico, acadêmico, estudante, cidadão, interessado, tudo isso

ou outra coisa ou um pouco disso tudo), enfim, se você tem alguma proposição,

estamos abertos para fazer #1MOL gostoso a cada terça com você.

Page 20: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

19

Por mês, um ciclo novo com palavras que vão dar o tom do que pode acontecer em

cada encontro. Você também pode ajudar com esses tags. E se ao longo do mês,

sentir que quer fazer parte, apresentar uma pesquisa, abrir uma discussão, fazer uma

exposição, leitura, performance, tantas e tantas possibilidades, chega junto.

Esse é o e­mail para fazer contato: [email protected] e colaborar na

construção do #1MOL­ sededeportasabertas.

Nessa primeira edição, as palavras que vão compor as terças são:

#encontro #debate #sexualidade #performance #feminino #trans #masculino #valericarvalho #teatro #beyonce #medeia #fotografia #claytonleite #LGBT #sexismo #cristinaflores #leitura #caioriscado #drag #cultura

Os convidados e a programação você pode conferir no evento: CLIQUE AQUI

E outra novidade para o ano é o Circuito de Oficinas, que vai oferecer uma oficina bacanérrima aos sábados. Esse mês, por exemplo, começamos com a oficina deMaíra Maneschy: Compor linguagem através da linguagem do corpo, que você também pode participar fazendo aulas avulsas. Segue o evento com as atividades: CLIQUE AQUI

Nesse ano de celebração dos 8 da Pangeia: 8 anos de grupo, 8 integrantes, 8 que é o

infinito em pé, desejamos que seja de muito encontro e troca. Um beijo que abraça,

Page 21: Portifólio - Ramon de Angeli · O nome vem da ... e duo de escondidinhos  camarão com catupiry em creme de aipim e ... multi Continental, pesquisa culinária & Científico

20

abraço que aperta, aperto que faz cócegas, cócegas que fazem sorrir, sorriso que

aproxima, aproximação que a gente agradece.

Daniel Kristensen, Diana Behrens, Diego de Angeli,

Gabriel Salabert, Gabriela Carneiro da Cunha, Izadora Mosso Schettert,

João Marcelo Iglesias e Ramon de Angeli, Pangeia cia.deteatro.

Pangeia cia.deteatro - foto: Pedro Florim